Quando pior melhor?

Sem rodeios, vou direto ao ponto: o único resultado do “protesto” de ontem foi destruir o imenso patrimônio imaterial construído com o esforço de milhares de apaixonados que lotaram o Arruda “n” vezes em 2013. A valiosa mística da torcida apaixonada sofreu um imenso revés. De uma hora para outra, a torcida coral lançou-se à vala comum dos trogloditas de tantos clubes pelo mundo afora.

O estrago foi muito maior do que a porta do vestiário ou algum eventual arranhão no carro do presidente. Prejuízos são grandes demais para serem enxergados a olho nu.

O mais incompreensível é que o tal “protesto” foi completamente desproporcional aos fatos que o geraram.

Encurralar diretores, berrar gritos de guerra, ameaçar jornalistas, arrombar portas, invadir vestiários porque o time de futebol foi eliminado de duas competições, de forma justa diga-se de passagem? Porque dois ou três jogadores demonstraram incapacidade de suportar pressão, o que é comum quando se fala de seres humanos? Porque os rubro-negros estão greiando da nossa cara? Vamos convir, quem não quiser ouvir graça por causa de futebol, é melhor dedicar-se apenas à seleção brasileira. Ou ao tricô.

Tudo o que aconteceu com o Santa Cruz faz parte do futebol.

O time andava de salto alto no início do semestre? É verdade, mas a torcida também estava tão intragável quanto rubro-negros. Pelo jeito, a queda do salto desnorteou a todos.

A diretoria confiou e concedeu poderes em demasia ao ex-treinador? Pode ser, dizem que sim. Mas a torcida também o idolatrou, jurando de pés juntos que um nó tático estava prestes a ser dado em todos os adversários da terra e do céu.

A comissão técnica e os diretores de futebol erraram em contratar pouco e mal? Com certeza, mas em janeiro nós torcedores éramos capazes de morrer jurando que Caça-Rato e Renatinho resolveriam todos os nossos problemas.

Eu fiquei arretado com as derrotas. Todos ficamos. Qualquer torcedor fica. Mas no mundo do futebol, isso se resolve com estádio vazio, vaias de arrombar, faixas raivosas, críticas descabeladas, exigências ululantes. E pronto.

O novo treinador não é o dos meus sonhos. Não, não é. Eu preferia Pep Guardiola – também não vou com a cara de Mourinho. Mas só vou largar pau no teclado para criticá-lo depois que ele botar o time em campo. Aqui no meu canto, fico lembrando de Cuca e Paulo Autuori e espero pelo que virá.

O que Cuca tem a ver com isso? Quando ele foi para o Atlético Mineiro diziam que ele não ganhava nada, era um chorão e que Ronaldinho Gaúcho iria comê-lo com farinha. Ganhou a Libertadores. Paulo Autuori, ao chegar no mesmo Atlético, era um gênio, sempre foi um gênio, um lord, uma mistura de Einstein com Yves Saint-Laurent. Foi demitido essa semana.

Sérgio Guedes não deu certo em canto nenhum? E eu com isso? Só quero que ele dê certo no Santa e que se lasque em tudo que é clube que vier a treinar depois.

O “protesto” de ontem, principalmente da forma como aconteceu, foi completamente fora de tempo, fora de lugar. Reparem que escrevi protesto três vezes entre aspas. Sou de um tempo em que protesto tinha objetivos claros, era estratégia definida e reivindicações a serem apresentadas.

Os pirralhos que puxam esse tipo de coisa pelas redes sociais devem ter uma auto-imagem semelhante a de um Che Guevara, um Emiliano Zapata, um Ho Chi Minh, talvez um Mandela, só para ficar nos melhores. Ninguém se enxerga como um tonto raivoso e inconsequente. Dói se enxergar assim.

Ontem, eles conseguiram colocar a raiva para fora, enfrentaram um presidente de clube – fosse presidente um daqueles outros, teriam levado porrada em cima de porrada e só iriam ver jogo nas gerais com medo de apanhar mais durante as partidas – mas não perceberam que não tinham o controle de nada.

Oportunistas pegaram carona e fizeram discursos. Uma gangue apareceu para dar porrada e apostar no quanto pior melhor. E agora, devem estar por aí arrotando que fizeram alguma coisa e não ficaram calados. É verdade, mas o resultado foi só um e, como no facebook ninguém faz autocrítica ou avalia os próprios atos, forneço de bandeja no primeiro parágrafo desse texto, o resultado alcançado.

Post scriptum longo: Li nos jornais e portais que os jornalistas já identificaram os vilões encapuzados. Para eles, são os de sempre: as torcidas organizadas. Pra que pensar ou investigar, se há vilões fáceis sempre a mão, sempre odiados pelas pessoas de bem. Eu, um ex-repórter de polícia cada vez mais chato e enjoado de ler besteira, me dou direito a um questionamento: porque a torcida organizada iria entrar no clube encapuzada, mascarada e com capacete de motoqueiro, se eles sempre enfrentam a Tropa de Choque de cara descoberta? Porque cobrir a cara, se aparecer no jornal rende pontos para eles entre seus iguais?

254 respostas para “Quando pior melhor?”

  1. Estimados,

    Sou tricolor desde que nasci, mas me nego dar um real ao Santa Cruz enquanto derem apoio a esta torcida organizada.

    Abraços

  2. Quando o futebol – que eu considero uma das atividades sociais mais iníquas – ganha racionalidade. Essa barbárie, vale lembrar, e não vamos nos esquecer, foi apoiada por alguns frequentadores do blog. Barbárie, pura e simples. Não há beleza, não há justiça, não há hombridade, não há intenção na barbárie. Barbárie é destruição. Aquelas pessoas não representam nada nem ninguém. Só o nada. O nada absoluto. É em momentos como esse que eu lembro que tem muita gente boa torcendo para coisa. Que não é porque torce pelo Santa Cruz que há algum tipo de identificação com aqueles bárbaros. Não. Não tenho nada, nada em comum com aqueles bárbaros. Não consigo imaginar nada que tenhamos em comum. São de um mundo antípoda ao meu. Barbárie.

  3. Eu nao sou de briga e acho que as torcidas organizadas trazem muito mais problemas que beneficios, alias por mim se extinguissem todas organizadas estaria satisfeito. Porem inexplicavelmente senti que essa diretoria e alguns jogadores, e pq nao alguns felas da putas da imprensa, mereciam mesmo isto.

  4. Infelizmente o texto deixou a desejar. Ficou no terreno fácil de condenar por condenar e ainda colocou a cereja do bolo: “os pirralhos”. Ou seja, é o velho que clichê de que se revoltar/reivindicar é coisa de “jovem inconsequente”. Não fui ao protesto, não sei ao certo “o saldo” negativo, etc. Mas pelo que sei foi uma minoria que protagonizou esses fatos. A maioria foi lá cobrar explicações pelo fracasso retumbante do time no primeiro semestre do centenário, o que achei válido.

  5. o caminho da série vai ser pavimentado com o conformismo do texto, como da oura vez…
    Quem em sã consciência achou que caça-rato ir resolver o problema de algum time, mesmo de várzea?

  6. No futebol não cabe esse discurso pueril, principalmente nesse amadorismo que vivemos aqui no Brasil (imagina em PE!!!). Infelizmente atitudes como essas são necessárias e fazem os dirigentes do clube mudar de postura quanto ao trabalho que é realizado. O diagnóstico da Diretoria para a baixa produtividade da equipe ate esta semana era falta de motivação…o que é que é isso? Por que não assumem que fizeram besteiras e que vão corrigí-las, chamando a torcida para conseguirmos os resultados juntos? Em termos de chamamento de torcedores, o pessoal que dirige o Santa ou são incompetentes ou acomodados. Ou talvez eles não precisem de nós.

    1. Só que o discurso do presidente foi de ato político. Ele está acusando uma oposição que não existe. Deu a entender que não tem nada errado na condução do Clube.

  7. è verdade que Andre Dias foi embora? o cara que tornou possivel a nossa volta a serie B? Não é possivel que a diretoria vá deixar o cara sair…

  8. Escrevi isso na minha página, numa rede social, na hora que desse ato tresloucado. “Apesar de ser um crítico dos atos da diretoria do Santa Cruz, não apoio o que aconteceu hoje a tarde no Arruda. Acredito que o protesto deve ser feito nas arquibancadas, com grito de ordem, com faixas e, até mesmo com o silêncio, mas nunca com a violência. Digo mais, como é público e notório, em todos os clubes onde esse tipo de manifestação ocorreu os resultados futuros não foram bons, vide Palmeira, Corinthians, Vasco da Gama, Paraná Clube, entre outros, pois, isso intimida até a vinda de outros jogadores por acharem que nem eles, nem, tão pouco, suas famílias estariam seguras. Então, quando for protestar pense nas consequências do seu protesto.”
    Inácio, sua lucidez em avaliar o ocorrido é de quem sabe que a história cobra muito alto por atos cometido erroneamente. Parabéns pelo texto.

  9. Eu pessoalmente não concordo com parte do texto, não jogaria todos na vala comum, da mesma forma como não isento aqueles poucos que passaram do limite. Estive lá e as coisas definitivamente não foram da maneira como estão veiculando na imprensa, com relatos completamente exagerados de vandalismo, e “confronto” com a policia, bem como agressões a jornalistas. É preciso ter cuidado com as fontes que se utiliza.

    1. Você poderia relatar como foram os fatos, já que você lá esteve? Nos ajudar a entender como os vídeos e fotos que todos vimos foram mentirosos? Nos ajudar a entender o que fazem na vida aqueles que lá estavam de cara coberta quebrando tudo? Qual a nobreza dos seus atos e de como esses atos levarão às mudanças que queremos?

  10. Acho que vale a pena protestar, cobrar, gritar, enfim exigir uma outra postura dos jogadores e da direção. Só não vale destruir, depredar! O Santa é patrimônio da torcida e a torcida é patrimônio do Santa. Ambos se confundem e se misturam. Não da pra entender o torcedor destruir aquilo que ama. Não combina com a gente! Apesar de tudo, há uma angustia porque o Santa de 2014 não é o mesmo dos anos anteriores. O que aconteceu então? Salto alto? Pode ser, mas só se foi da direção, do treinador e de poucos jogadores que achavam que o time já havia ganho muito. Existe uma máxima do Santa Cruz: “nada pro Santa é fácil”. E assim foi até agora. Campeonato de jogo de botão pro Santa só e ganho na raça, na superação. Esse ano tava estranho. O time e o treinador u bando de zombis em campo. Não tinha a cara do Santa! Fui contra a vinda da dupla SS, mas agora já era. Agora é torcer pra que de certo, pra que o time jogue com vontade. Enquanto a nossa direção, eu não confio. Porem, o Santa eu amo.

  11. PELO JEITO O PROTESTO NÃO ADIANTOU NADA,NINGUÉM É DEMITIDO NEM CONTRATADO,CONTINUAM DESDENHANDO DA TORCIDA,A MINHA FORMA DE PROTESTO É NÃO IR AO ARRUDA,ENQUANTO NÃO CONTRATAREM JOGADORES DE SERIE B.

  12. Permita-me contribuir para o debate.
    Pelo que entendi, e corrija-me se entendi errado, você trilhou um caminho de argumentação que leva para:

    1) Não temos motivo para protestar.

    “Encurralar diretores, berrar gritos de guerra, ameaçar jornalistas, arrombar portas, invadir vestiários porque o time de futebol foi eliminado de duas competições, de forma justa diga-se de passagem?”

    2) O que aconteceu não foi um protesto.

    “Reparem que escrevi protesto três vezes entre aspas. Sou de um tempo em que protesto tinha objetivos claros, era estratégia definida e reivindicações a serem apresentadas.”

    3) Culparam a TOIC pela depredação, mas pq alguém da TOIC se encapuzaria ?
    ______

    1) Discordo. O que mais vem sido debatido e o que vários torcedores definiram como causa maior é o descaso da diretoria e a falta de transparência administrativa. Ninguém sabe ninguém viu o que entrou e para onde foi de R$ de acesso, cotas e passagem de fase. Então, não é APENAS por termos sido humilhados pelo time do Sport, que mesmo não sendo uma seleção, com merecimento nos colocou no bolso.

    2) Pode não ter sido um protesto de acordo com os conceitos que você levantou mas isso não é culpa de quem foi, é carência de organização da torcida entorno do clube. Quem é o torcedor que você conhece, do seu bairro ou mesmo que aparece aqui na comunidade para conversar que faz parte da administração do clube ?
    Que Clube do Povo é esse que o povo não faz parte ?

    Diante disso é que deveria se articular um movimento capaz de garantir transparência e participação efetiva.

    Você também cita que o protesto deveria ser com faixas e vaias no estádio, mas vale lembrar que quando foram levadas faixas para o estádio a diretoria mandou a PM ordenar aos torcedores a retirada da faixa. Em outra oportunidade foi relatado aqui nesse grupo que uma MULHER se manifestou contra a diretoria no fim de um jogo e foi DETIDA no Arruda pelos seguranças junto com a PM.

    3) Eu não queria nem tocar nesse assunto para não soar viajado de mais, mas como você levantou essa bola eu vou me arriscar a chutar.
    O que vemos em alguns casos durante os protestos de rua é policiais infiltrados começarem confusão para que a polícia tenha pretexto para agir com força contra os manifestantes e que a imprensa possa escrever suas matérias de forma a induzir a opinião pública a reprovar as manifestações. Tática velha e mais de uma vez comprovadas.

    O que garante que aqueles 5 torcedores encapuzados não tenham sido enviados apenas para isso, já que logo após o arrombamento eles saíram do local ?
    Não quero bater martelo nem nada, tanto é que é primeira vez que publico essa possibilidade, apenas por você ter levantado a questão.

    Eu não acho que devamos minimizar a importância de alguns torcedores terem externado a vontade de interferir no caminho do clube, devemos sim amadurecer e fortalecer esse sentimento e usar o momento para fazer valer a vontade do Povo que constrói de fato o clube.

    PS.: Não conheço, não sou e nem quero ser candidato a nada no clube. Não sou nem conheço membro de T.O. . Sou torcedor e sócio do clube.

  13. Raul, Sorriso e Carlos Alberto no meio campo. Esperar o que de um timeco desse? Meio campo vergonhoso!!!! O campeonato começou agora e a expectativa de muitos torcedores é o retorno a série c. Apenas a direção não vê isso. Quanto a André Dias a sua saída deve ter sido determinada pelo grande conhecedor de futebol e nosso diretor executivo Sandro. Lembrem-se quando ele passou o período entregando camisas aos jogadores André Dias não teve chance nenhuma com ele, foi escanteado.

    Carlos Alberto é o mesmo que convidou a torcida para calçar as chuteiras e ir jogar. Fariamos melhor do que ele. Pelo menos raça, vontade e sangue nos olhos não iriam faltar.

  14. Acredito que a melhor forma de protesto é a minha: Desde 2011 não pago mensalidade porque não vejo respaldo por parte da diretoria, pense nuns parasitas estes diretores atuais, não assisto jogo pela grobo, ela é maléfica ao futebol e a família, assim como, não ouço a emissora do grupo JC por tratar-se de um bando de carchorrentos peruquentos.

  15. Apoio o texto. Não consigo imaginar que esses “protestos” não tenham as digitais da TOIC, e de um dos seus componentes que chegou a ser presidente do clube. São marginais, e de marginais não se pode esperar nada de diferente. O que é triste é que a presidência apoie e financie esse vândalos, usando o dinheiro que deveria estar sendo usado nas divisões de base. Só fico em dúvida se não foi algo de interesse da presidência, para torná-la vítima e ajudá-la a demonstrar seu espírito democrático. Desculpem-me, mas não consigo mais imaginar que político possa prestar. É triste, porque sei que sem política nada se transforma, mas no Brasil a transformação com essa corja está difícil de acontecer, porque seria diferente no nosso Santa.
    Estamos todos decepcionados e revoltados, porque vimos o time entregar os jogos, sem luta, sem raça, acovardados e a diretoria de braços cruzados, sem dizer nada, sem fazer nada. E isso no ano do centenário, que não foi minimamente aproveitado pelo marketing para gerar os tão necessários recursos $$. Imagino que as contas estejam todas no vermelho, e no fundo o que penso é que faltou “motiva$$$ão” para os jogadores. E o sentimento, meu, é de que vai piorar. Sou sócio, e fiquei, por relaxamento, 3 meses sem pagar. Não recebi um e-mail, um telefonema, nada me lembrando ou me cobrando. Enquanto isso, recebo todo o mês ligação, visita do IMIP para receber minha contribuição. Porque nada no Santa funciona???

  16. vai haver sim vassourada!!

    mais acredito só depois do jogo contra o paraná!!

    André dias recebeu a proposta, mais segundo a fonte segura até ontem não tinha dado resposta, o mesmo está sando do departamento médico para o fisico.

    vamos torcer pra tudo dá certo e não cair, isso vai ser a pior coisavtnc!! mais estou calmo porque vai ser muito sufoco pra escapar. mais ano que vem estaremos na B novamente se DEUS quiser!! e ele querendo não tem bunda mole incompetente que faça ao contrário.

    DEUS é grande!!!

  17. Corretissimo Inacio.
    Acho que a diretoria errou muito, Vica idem, mas a torcida decepcionol demais .Fui ao jogo contra o Salgueiro, quando o time é anunciado, o nome de Raul levou vaia. O time entrou em campo, uma sonora vaia. Já no jogo, Oziel pegava na bola era vaiado.
    Joo Santa Cruz X ABC, a torcida gritou aplaudio a entrada de Ze Teodoro (quando no santa era “burro”) e vaiou Vica, adiretoria deu placa a Ze teodoro. Atorcida gritou o nome de Denis marques, não gritou aplaudio nemhum jogador nosso.
    O momento destes 02 jogos era de superação, de união. Não por Raul, por Oziel, por Vica mas pelo Santa Cruz. Sou a favor de vaias no final do jogo, no intervalo.

  18. Nada justifica a violência.
    Estão copiando a torcida de nosso rival é? Que quebra o seu próprio patrimônio? Arre!
    Há muitas formas de protesto, como já lemos aí acima. Também não concordo em deixar de pagar as mensalidades, ou serão os nossos adversários que pagarão para que joguemos a altura? Se não sustentamos o nosso clube, com erros e defeitos, tão comuns a todos nós, como chegamos ao tri campeonato estadual, a classificação para a D, pois nem série nós não tínhamos, aos acessos da D para C e da C para B? Ao título da C? Sei não…
    Mas, a minha conclusão é que a torcida, como alguém também lembrou aí em cima, estava irreconhecível, muitos disseram que iriam ser tetra, campeão do Nordeste… e esqueceram que para se ser vencedor em jogos, tem que jogar, tem suar a camisa.
    Eu sempre respondia aos que vinham dizer a mim essas coisas, que se jogássemos, claro que conquistaríamos todos os títulos. A prova é que, quando jogamos, derrotamos todos eles. Tem que jogar. Jogo só se ganha jogando, ora bolas!
    Parabéns Inácio França!
    Muitos estavam de salto alto mesmo.
    Jamais abandonarei o meu SANTA CRUZ.
    Respeito todos os pontos de vista, só não concordo com alguns.

    1. Rosa Lúcia, sobra razão para você e Inácio. Assim como existe toda forma de amor(Lulu), existe formas de protestar. O protesto é sadio e produz resultados, quando bem executado e, claro, sem violência e depredações. Nosso Santinha é movido, fundamentalmente, por nós torcedores. Por isso, temos que ter racionalidade, amor, e participação. Quem ama não abandona, não maltrata. Quem ama procura meios para ajudar, da melhor forma possível. Quem é sócio, não pode deixar de sê-lo, principalmente nas horas mais difíceis. E andar com fé, que a fé não costuma faiá (Gil).

    2. Rosa Lucia, respeito tudo e todos direitos dos outros até enquanto os meus são respeitados, acima informei que minha forma de protestar foi e é não pagando minha mensalidade desde 2011 (voltarei quando esta diretoria estiver bem longe), isto porque tive meus direitos de adquirir meu ingresso de sócio na final do pernambuca daquele ano, quando o mesmo foi vendido a um cambista e este mesmo cambista me ofereceu por um preço 100% mais caro, pelos ATOS E FATOS que constantemente vemos desta diretoria atual não sentimo-nos desobrigados de colaborar e aceitar com mesmos.

  19. Como um “protesto” mequetrefi destruiu o imenso patrimônio imaterial do clube e chegou a provocar um revés imenso na valiosa mística de torcida mais apaixonada? Que é isso comanheiro! Menos, menos,menos.
    Esse protesto não passou de uma marola.
    O que provoca a destruição e revés imenso, é um time jogar sem alma, sem luta, sem honra, sem vontade.
    Sandro cocão tem seus defeitos e vejo como um profissional um tanto limitado. Más, me parece que o que tá faltando dentro do Santa Cruz não é futebol e sim motivação. Alguns vão dizer que é falta de dinheiro, outros vão dizer que é o psicológico e outros é futebol mesmo. Seja como for, Sandro pode contribuir pelo lado da raça, de honrar a camisa, de suar pelo clube. O que eu gosto de Sandro, é que antes de tudo, ele é um grande torcedor do Santa Cruz. E isso já é um bom começo.
    Quanto a Sergio Guedes, estou de acordo com o autor.

  20. Pelo jeito o jogo não vai ser transmitido nem em tv aberta nem na fechada,ja que nem Santa nem a lulusinha fecharam acordo com a poderosa estou certo??? pé de radio vai ser bronca…do texto só concordo com a parte de deixar o treinador primeiro trabalhar pra depois meter o paú(tomara que isso não seja preciso)…com toda limitação do elenco não é possivel que esses caras não arranquem pelo menos um empate em são paulo,os caras foram eliminados pelo potiguar de mossoró na cb…saudações corais do arruda!

  21. No cômputo geral, sou contra o texto, principalmente na parte sobre “fazer protesto é ir aos jogos vaiar, levar faixas ,etc”.

    Já fizemos isso, e o que aconteceu?

    O próprio blog fez textos à época sobre isso. Tentei entrar com cartazes cobrando coisas importantes à diretoria, sem agressões físicas, e o povo de preto com as iniciais de Cocão (SB) barrou os cartazes. Eu quase parti pra porrada, mas recuei pq eram muitos, e, pelo despreparo, IRIAM SIM ME AGREDIR!!!

    Não sei se a Toic deixou de ser financiada “oficialmente”. Como também sei que foram eles em sua maioria no protesto pois não iriam esconder a cara caso fossem torcedores comuns, e para não perder a “boquinha”, caso ainda exista, junto à diretoria INCOMPETENTE.

    O protesto poderia ter sido mais produtivo, com certeza.

    Independente de ter sido teatro ou não, se foi mal feito ou não, o que importa é que ACONTECEU.

    E uso algumas de suas palavras Inácio: “se não aguenta pressão, vai ser presidente da liga de tricô da câmara”.

    Sobre CR7, todos sabíamos da sua limitação, como também sabíamos da sua forte imagem. O que se fez de MKT com ele? E quem , à época, pediria sua cabeça após ter feito 3 dos mais importantes gols do ano?

    Querem idéias? Aqui no blog se conseguem tantas. Escrevi algumas sobre o CT, Seabra um monte, outros também… nada disso é levado à frente.

    Já desconfiei, e estou quase na certeza de que manter o Santa Cruz pequeno é interesse de muita gente de DENTRO DO CLUBE.

    É algo parecido com a seca, pobreza e fome no NE. ELA ELEGE MUITA GENTE.

    SaudaSanta.

  22. SEI Ñ MAS ALGO ME DIZ Q FAREMOS HJ O Q Ñ TEMOS CONSEGUIDO FAZER DESDE 1972:

    vencer a Luluzinha LÁ. É só uma questão de palpite. Tomara q minha premonição seja mais forte q as do meu amigo MATUTO Carlinhos de Bezerros q foi o 1º a afirmar, TAXATIVAMENTE, q o cabeção DIMINUTIVO dos infernos nos levaria aos porões do futebol brasileiro donde, ATÉ HJ, ñ conseguimos sair DE TODO.

    Q OS DEUSES DO FUTEBOL SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

  23. Também sou muito crítico de protesto que se resilte em deixar de pagar mensalidade. Claro para aqueles que podem e querem.

    Eu não entendo o raciocínio de quem acha que dirigente de futebol vai ficar maluco por causa que deixaram de pagar a mensalidade de sócios, até porque ele tá ali hoje e não vai tá amanhã. E vai tá cag… e and… para o que acontece com o clube é só ver tantos exemplos como o próprio cabeção diminutivo e até polítcos que mesmo com políticos que por mais má gestão que fez continua tendo resultados pra ser vereador, etc…

    Enquanto isso é o clube que, amamos e queremos grande, se já tá numa situação complicadíssima vai ficando ainda mais periclitante.

    Concordo muito mais com protestos como o dessa semana, chegando junto mostrando o descontentamento dos rumos do clube, fazendo a pressão psicológica perante treinador e jogador, mexer nos brios deles, TUDO CLARO SEM VIOOLENCIA,do que penalizar O CLUBE sem o seu oxigênio para respirar que é DINHEIRO!

    E PRINCIPALMENTE na hora da eleição ter uma visão global de toda administração do início ao final, e escolher o melhor ou MENOS RUIM pra gerir nosso clube que tanto amamos!!

  24. Inácio, meu amigo, vá com Samarone, Gerrá e companhia para as arquibancadas somente pra vaiar, xingar, quero ver se vocês não vão cansar e no frigir dos ovos nada será resolvido. Dirigente de clube de futebol é escroto, se ficarmos só na educação, eles cagarão nas nossas cabeças, com raríssimas exceções, claro. Vez ou outra tem que acontecer protestos mais acalorados pra dizer que os cartolas não são os donos do clube e da razão. Uma porta quebrada, uma cadeira destroçada, não irão levar o clube à bancarrota. Agora, vaiar, colocar faixas de cabeça pra baixo e ficar somente na base da crítica construtiva nos levará novamente à uma série D, afinal, foi por conta desse comportamento que paramos no inferno do campeonato brasileiro. ROSA LUCIA, o nosso maior rival tem mais títulos que o Santa Cruz porque seus torcedores não deixam os dirigentes fazerem merda por muito tempo, o pau canta na casa de Noca lá na Ilha da Fantasia, é ônibus do clube depredado, carro de dirigente esculhambado, pichações nas paredes da sede; a Imprensa sempre mostra a atitude dos bixiguentos dos infernos quando estão em crise, só não vê quem não quer. Enquanto nós, Santacruzenses, deixamos rolar por muito tempo os desmandos dos incompetentes que passam pelo Arrudão. ALN tem seus méritos, mas tem que mudar os planos pra recolocar a locomotiva Coral nos trilhos novamente. Inácio, se a torcida tivesse tirado o Cabeção Edinho de baixo de pau, será que teríamos parado numa série D? Ou seja, naquele momento, na minha concepção, tapa na cara e pé no bucho teriam amenizado as cagadas deixadas pelo sr. Edson Nogueira. Sou contra a violência, mas, na hora certa, um aperto bem dado traz bons resultados.

    1. Caro Ferreirinha, o “flamengo da abdias” tem mais campeonatos que a gente pq a gestão deles é mais profissional. A direção do popoti sempre teve a frente empresários que sabem dirigir uma organização. Infelizmente, no nosso Santa, a presidência foi ocupada por políticos e afins com conhecimento e interesses sei lá de onde… Aliás, é bom lembrarmos tb que o Sgoto sabe trabalhar muuuito bem o “extracampo”, daí tb uma boa parte de suas “conquistas”.

    2. Sobre o time da leoa ter muito mais título, não é pq a torcida deles protestam, mas pelo fato deles terem muito mais dinheiro do que nosso clube.
      basta vc ir contar qtos títulos eles tinham antes de 87.

  25. Tô na moderação de novo. Nem palavrão disse.

    Seu Arnildo, tenho a sensação de que hoje não teremos vitória do Santa.

    Tenho a sensação de que hoje NÃO TEREMOS É JOGO.

    Mas espero q aconteça o q o senhor tá prevendo.

    SaudaSanta.

  26. Quer dizer que a melhor forma de protestar é ficar sentado a b.u.n.d.a na cadeira e escrevendo no blog. Achei o protesto válido, deveria ter sido maior.
    O que esperar de um presidente e diretor que liga a sirene para encobrir as vaias da torcida, o que esperar de um presidente que manda o segurança bater no rosto do torcedor.

    Só não aceito vândalos que encobriram seus rostos, que de certo se aproveitaram do sofrimento dos verdadeiros torcedores Corais.

    Menos pessoal.

  27. Difícil você acreditar num time que tem:
    Oziel, Sena,Zeca,Sorriso,Raul,Carlos Alberto,Memo,Pingo,Caça-rato,Renatinho, Jef.Maranhão, Cassiano, Adilson.
    É muita mediocridade.

  28. O blog estava precisando de um texto assim. Muito nego aqui andava dizendo besteiras e asneiras. Vamos deixar de procurar chifres em cabeça de cavalos. Lembrem-se de uma coisa:

    A diferença entre clube grande e clube pequeno é a duração das fases ruins. Então vamos proceder como clube grande que somos.

  29. Se dependesse de uma decisão minha, não contrataria Sérgio Guedes. Porém, como não sou o dono da verdade e acho que todo mundo tem que ter uma chance, vou torcer e muito para dar certo.

  30. Ilusão essa de dizer que “somos time grande”… deixem o passado de lado e vejam a nossa realidade hoje! A maior parte desse elenco acompanha-nos esses anos agonizantes e se ganhamos três campeonatos seguidos, sejam sinceros, os adversários não eram lá essas coisas, nós que nos enganamos por muito tempo… somos um time pequeno de torcida grande, se servir de consolo!

    1. Não concordo totalmente que só ganhamos os títulos estaduais porque os adversários ‘não eram lá essas coisas”.

      É só ver que ano passado ano de nosso terceiro título seguido o nosso freguês vice-campeão subiu pra série A. E no ano anterior(2012) outro rival nosso no mesmo estadual se manteve na série A.

      Agora se você disser que o FUTEBOL BRASILEIRO como um todo não está lá essas coisas aí tudo bem.

  31. Que post infeliz….vc estava la??viu oq aconteceu de VERDADE??vai cair no que a imprensa rubro negra diz????ok…vamos ver de hj os
    Jogadores nao vao honrar cm nosso manto

  32. Aos que ainda defendem a gestao de ALN. Só para registro.

    O Santa Cruz não conseguiu trazer Thiago Potiguar na época no Corinthians de Alagoas, mas sabe quem conseguiu? O Remo! Outro que está de saída de lá, pois a organizada invadiu o treino e deu kct em todo mundo.

    Enquanto isso, nossa diretoria aposta em Carlos Alberto Lambança! Vá entender…

  33. Nós torcedores só somos lembrado para,contribuir si associar . Desda da segunda lapada para o clube da ilha, que 99 % da torcida pedia a demissão de Vica, só nossa diretoria que acreditava nele.
    Não é só incompetência não, algo muito estranho está acontecendo no Santa Cruz.

  34. subimos de divisao no ano do centenario nem refoços que preste
    nem patrocinio, sera que tem gente copiando ex presidentes do
    passado enriquecendo facil

  35. participamos da copa do nordeste nao contratamos ninguem que
    jogou na copa ne exemplo ninguem viu potigua de mossoro que
    fez uma boa campanha foi desclassificado na ultima rodada
    e eliminou a portuguesa na copa do brasil nao tem um jogador
    que serve para o santa cruz? eles nao tao nem ai so bonde de
    empresarios

  36. A TV Brasil vai transmitir o jogo Botafogo-PB x Treze direto de JoãO Pessoa às 19 horas. Será uma boa chance de se observar o time que poderá ser nosso adversário na Copa do Brasil.

  37. de 30 jogadores so escapa esse tres

    thiago cardoso

    sandro manoel

    leo gamalho

    time ganha jogo elenco ganha campeonato
    nao temos time nem elenco so 3 jogadores que se destaca vergonha

  38. tecnico martellote foi o unico que fez o santa jogar como time grande tanto dentro como fora ele nao tem culpa de nossa diretoria ser amadora no final do pe ele foi para a coisa
    porque nossa diretoria fez proposta de boca ai a coisa
    botou 100 na mao o cara e proficional qualquer um faria
    a mesma coisa acabou esse negocio de amor a camisa

  39. O que mais entristece é que avisamos desde o início do ano que com esses jogadores não iriamos ganhar nada.
    Ninguém acreditou. E continuam sem acreditar.

  40. Até agora a rede bobo não colocou o jogo na tela.
    Será que vai começar a transmitir com a bola rolando? Está passando o caldeirão do Hulk.

  41. por que raniel siau do time? pra entrar um dos inteis raul ou a alberto…e por que n colocar betinho e l gamalho…é o menos ruim q o time tem, mas como sempre, o obvio é o mais dificil de se fazer no arruda

  42. Raul continua um perdido em campo. Oziel não sabe fazer um lançamento ou passe certo. Renatinho tá errando muito. E a portuguesa quase marcou.

  43. Com esses jogadores não vencemos ninguém.
    Renatinho, Raul e Oziel horríveis.
    Nossa defesa contínua falhando, deixando os laterais disputarem as bolas cruzadas na área.
    Sabugosa vai precisar de reforços urgente.

  44. Caça rato no lugar de Raul. Se caça rato jogar como vem jogando de nada adiantará sua entrada. Mesmo assim gosto mais dele entrando no segundo tempo.

  45. Carlos Alberto jogou bem…Os laterais são horríveis…e enquanto tivermos um só volante marcador e o resto do meio do campo só correndo atrás da bola, vamos continuar levando gols bobos…Renatinho é banco, Raul é banco e Caça Rato é banco…Vai ter que contratar pois de empate em empate não vamos a lugar algum…

  46. Futebol é habilidade, mas porte físico tem influência também. Renatinho parece uma barata tonta na marcação.
    Podemos até ter um baixinho no time, mas jogar com Carlos Alberto Renatinho, Maranhão e Oziel ao mesmo tempo,só em time de futebol de botão.

  47. TIAGO CARDOSO – Disparado o melhor jogador em campo.
    OZIEL – Uma piada de mal gosto: Não marca, erra passes e cruzamentos.
    RENAN FONSECA – Regular.
    EVERTON SENA – Bom zagueiro mas está numa fase de inventar o que não sabe.
    ZECA – Começou bem, mas caiu. E muito!
    SANDRO MANOEL- Errou muitos passes, mas é um gigante na marcação.
    SORRISO – Não é segundo volante nem aqui e nem na China. Outra piada.
    RAUL – Ele entrou em campo mesmo?
    CARLOS ALBERTO – O mais lúcido do meio campo.
    RENATINHO – Esta longe de ser o velho Renatinho que conhecemos!
    LÉO GAMALHO – Não tem como criticar. Temos três meias e a bola não chega no cara.
    CAÇA RATO – Além do gol, fez mais em campo do que Raul o jogo todinho.

    SÉRGIO GUEDES – Não faz milagre, tem q usar o que está em mãos. Agora entre Zeca e Oziel, quem deveria sair era Oziel.

    1. O problema de Raul e que ele ganhou de presente da mãe dele entradas para o Hopi Hari. Aí quer dormir cedo para aproveitar o domingo por lá.

  48. O time do Santa é fraco.
    Precisamos de dois laterais, direito e esquerdo.
    Precisamos de um zagueiro xerife ao lado de Renan Fonseca
    Precisamos de um volante de contensão
    Precisamos de dois meias de ligação
    Precisamos de dois atacantes.

    Sete jogadores de qualidade para início.

  49. Oziel e Zeca, péssimos. Evérton Sena sem condições de formar a dupla de área, não ganha uma bola aérea. Renatinho, no primeiro tempo péssimo, reposicionado melhorou no segundo tempo. Carlos Alberto pela primeira vez jogou bola, parabéns. Raul, sem comentários. Caça rato entrou bem e fez o gol. Não entendo porque não levaram Panda, obrigando a improvisar Nininho. O técnico: mudou a maneira do time jogar no 2o. tempo, valeu. Thiago Cardoso salvou o time no 1o tempo. Sorriso, menos ruim que antes. Nesse esquema Gamalho é peça decorativa, a bola não chega. Salvam-se, como sempre, Thiago Cardoso, Renan Fonseca, Sandro Manoel, Gamalho. Pelo jogo de hoje Carlos Alberto, Sorriso, Caça Rato e no 2o. tempo Renatinho. Precisam ser substituídos urgentemente: Oziel, Zeca, Raul. Evérton Sena, ou melhora muito, ou volta para a lateral direita, na zaga não dá. Mas no fim, o time mostrou vontade e dá alguma esperança, desde que hajam contratações.

  50. EU, PRA SER SINCERO, ACHO QUEM UNICAMENTE SE SALVOU NESSE JG,

    foi o nosso Paredão.

    Até o Gamalho foi fominha numa jogada q poderíamos ter virado o jogo. Esse rapaz q veio lá do Icasa pra lateral esquerda, é outra merda. Nininho, como sempre, horrível. Éverton Sena uma gracinha desde q Vica disse q ele era jogador de Seleção. Pra completar os DEUSES quiseram q o CR7 fizesse aquele belíssimo gol.

    Tb por ironia do destino A ÚNICA jogada do Renatinho q se aproveitou resultou no nosso gol de empate.

    Nessa toada, tamos PHUDIDOS. Realmente, precisamos contratar, PELO MENOS, de 5 a 6 jogador, pra TITULARIDADE.

    Q OS DEUSES NOS AJUDEM.

    SAUDASANTA

    P S – A Portuguesa foi rebaixada no Paulistão ou estou enganado?

    1. pela fala do treinador, ficou evidente que ele quer reforços. concordo que se trouxer uns 5 jogadores, o time melhora bastante. hj já jogou melhor.

  51. Minha avaliação:

    TC – Horrível nas saídas do gol.
    Oziel – Mandava embora hoje mesmo
    E.Sena – Jogador de usina, só chutão ( Endoidou depois que Vica disse que era jogador de seleção )
    Renan Fonseca – Regular
    Zeca – Nunca me enganou, desde que chorou na desclassificação do guará de Sobrá
    Sandro Manoel – Melhor jogador
    Sorriso – Rebolado e nada mais
    C.Alberto – Melhorou o jogo, mais não avalio.
    Renatinho – Tristeza, depois que recebeu aumento de salário sumiu seu pouco futebol
    Raul – contínua dormindo, mandaria embora
    Gamalho – Jogador perigoso quando recebe bolas.

  52. Nossos jogadores são fracos.
    A lulusinha viu a fragilidade das laterias e zagueiros e começaram a jogar bola na área, Everton sena confessou e gol da lulu.
    Se sérgio guedes quiser comer o milho, tem que pedir reforços para a zaga e laterais, depois volantes , meias de ligação e atacantes.

    Um time completo.

  53. Torcedor não é burro.
    O presidente pensa que somos burros, tá na cara que o time precisa de reforços, se não tem dinheiro, diga logo, agora ficar enganando a torcida.

    Por falar em torcida, parabéns aos torcedores Corais residentes em Sampa, boa presença da nossa torcida.

  54. Gostei do treinador…mas falta muito ainda!!precisamos urgente de um lat direito,1 zagueiro,1 meia e 1 atacante rápido..valeu Carlos Alberto , Thiago , Sandro Manoel , cr7,jogaram bem ! Só nos resta apoiar agora …..

  55. Mais um jogo e mais uma prova inequívoca de que precisamos de contratações imediatas. Dois zagueiros, dois laterais, dois meias, um atacante. No que diz respeito ao nosso paredão, excelente goleiro, mas acho que mais um bom goleiro deve ser contratado, quem tem um, não tem nenhum, quem tem dois, tem um. HELDER, também concordo com o que você falou do Flamengo da Abdias de Carvalho, o extra campo deles é pra se lascar, dos 40 títulos, dez tiveram participação direta dos Sebastiões Rufinos da vida; mas a torcida da Cachorra de Peruca não alisa dirigentes.

  56. é muito azedume por aqui.
    infelizmente o que aconteceu nesses primeiros 3 meses machucou tanto que a raiva do torcedor só vai passar depois que o Santa Cruz engrenar umas 3 ou 4 vitórias seguidas. Fato difícil de acontecer num campeonato como esse e com um time precisando de ajustes.
    Mas sejamos justos, o time tinha condições de vencer o jogo hj, principalmente pelo segundo tempo. Por incrível que pareça Carlos Alberto foi o melhor da nossa linha. Por mais criticado que seja por alguns, Caça-Rato tem sua utilidade. Para uma série B, é jogador para compor elenco. Renan Fonseca jogou bem.
    Por outro lado, o futebol de Oziel é sofrível, Renatinho não tem condições de ser titular, Raul parece que não tem jeito e o time de uma maneira geral, erra muito passe.

    1. Eu já vi diferente. Pra mim Tiago Cardoso nos garantiu o empate fora.

      Mas realmente também achei que o time se apresentou melhor(inclusive carlos Alberto) do que vinha se apresentando, talvez pelo fator “treinador novo” e com ajuda do time da portuguesa que felizmente jogou muito ruim hoje.

      1. Se houvesse um vencedor hoje, seria injustiça.
        Pense em dois times fracos, se o rebaixamento fosse amanhã, lulusinha e Santa Cruz seriam dois grandes candidatos.

  57. Oziel e Renatinho péssimos na partida.

    caça fez o gol(em cima da barra também) mas foi muito mal com ocostuma ser.

    Agora a diretoria precisa lembrar daquela máxima no futebol:

    Bom ataque ganha jogos, mas uma boa defesa conquista títulos!

    e a nosa zaga tá uma verdadeira graça, E. Sena já tá merecendo um banquinho e vir um zagueiro pra botar ordem lá atrás!

  58. Carlos Alberto teve uma boa movimentação hoje,mas esse peste não gosta de fazer gols ! OZIEL,RAUL,RENATINHO,ZECA E EVERTON SENA,NÃO PODEM SER TITULARES. REFORÇO JÁ !!!!!!!

  59. notei uma ligeira melhora, mais precisamos de reforços, nossas laterais nem apoia e tao pouco marca…….nosso paredao precisa treinar saidas e tiro de meta……nao temos um meia…..lg, se chegar ele guarda………agora nossa torcida é foda, fomos maioria, aproximadamente quase 1000mil torcedores do nosso glorioso Santinha…fiquei bestinha …….nosso time nao acompanha o crescimento de nossa grande torcida…….obs…sendo que o publico foi de mais de 1300mil torcedores….

  60. O mal do time do Santa Cruz é insistir com esse esquema de 01 volante e três meias…Esse esquema só dá certo com craques, inclusive nas laterais: Lembram a seleção brasileira de 1982? Toninho Cerezo, Falcão, Zico e Socrates…Laterais, Leandro e Junior…E mesmo assim campeão foi outro time…

      1. Até hoje no futebol não inventaram uma posição pra esse cidadão jogar, ou fingir que joga. Pra falar a verdade acho que ele vai ter mais futuro fora das 4 linhas tipo na imprensa pois ele é desenvolto na oratória.

  61. Torcida de time grande.
    Presidente de time pequeno = Jogadores de time pequeno.

    E.Sena, voltou a ser o zagueiro de usina, pense num zagueiro fraquinho, os times adversários já viram isso e vão explorar esse ponto negativo.
    Por anda o zagueiro Roberto Dias ex-CSA.

  62. Estou com um bom pressentimento em relação a sabugosa chuck cabeludo. O time ainda é menor que a soma de suas partes. A questão agora é topológica. Escrevam o que estou dizendo. As seis pontes de Königsberg. Kazimierz Kuratowski em Varsóvia via o que estou vendo nesse time. Prestem bem atenção: o todo é menor que a soma de suas partes. Estou com um bom pressentimento.

  63. Continuo repetindo Nininho na lateral direita é uma aberração.e aberração maior ainda vendo Oziel como titular na lateral direita, kugar onde Nininho deveria estar (enquanto não chega um lateral direito decente).

    Por falar nisso, qual foi o último lateral direito que prestasse que o Santa teve?

    1. Na minha opinião, o último lateral direito que foi bem no Santa foi Osmar pela série B em 2005. Naquele ano tínhamos o melhor time da Série B e não fomos campeões por um acaso.
      Osmar jogou a série B ano passado pela ASA, que foi rebaixado. Não sei se ele ainda está jogando bem.
      Eu tentaria trazer Moacir, pois ainda está novo e acho que não seja tão caro.

  64. A Cobra Coral, o bom zagueiro Roberto Dias, capitão campeão do NE 2013 com o Campinense estava no bom time do CSA no início desse ano junto com Oliveira Canindé, e agora estão juntos no América RN.

    Eu já falei tanto dele aqui, que desisti.

    Não considero que ganhamos 2 pontos, pq jogamos contra o atual péssimo time da Portuguesa e o fraco ABC.

    Perdemos foi 4 pontos.

    Pegaremos o Paraná na pxm sexta no Arruda. Paraná que PERDEU EM CASA para o fraco Joinville.

    Início de série B de baixa qualidade. Quem tiver arrumado vai fazer muitos pontos que podem decidir lá pra frente…

    SaudaSanta.

  65. Será que os times da Penapolense e Ituano que foram bem no campeonato Paulista e não estão disputando a série B não possuem bons jogadores que estejam dentro das condições financeiras do Santa?

  66. Não houve melhora nenhuma. Continuamos dependendo de Tiago Cardoso. Não é a toa que nos últimos anos ganhou o apelido de PAREDÃO. O SANTA precisa de reforços em todos os setores. Zagueiros e laterais para não sobrecarregar Tiago Cardoso, volantes para ajudar Sandro Manoel e meias para lançar bola a Léo Gamalho, apesar que Carlos Alberto hoje surpreendeu.

    1. Não diga isso. Se tivéssemos enfrentado a coisa na Ilha do Mangue como jogamos ontem com a Portuguesa no Canindé teríamos sido tetra campeões.

      Sabugosa conseguiu melhorar muito o time que precisa de mais qualidade para vencer jogos como o de ontem. Para mim é isso, se tivéssemos mais qualidade…

      1. Alexandre, você falou tudo, FALTA QUALIDADE. É por isso que não melhorou em nada. O time continua improdutivo, sem qualidade para fazer gols, Léo Gamalho isolado na frente sem receber bolas, só recebeu um passe de Carlos Alberto no primeiro tempo que chutou e o goleiro defendeu, é muito pouco.

  67. Antonio Luiz Neto agora esta mostrando que é , mais uma vez ele esta querendo tirar a responsabilidade da Inferno Coral e quer passar toda responsabilidade para Jesus Tricolor abaixo segue o depoimento de jesus tricolor:

    Atualização de status
    De Jesus Tricolor
    Prezado torcedor,
    Neste sábado (26), o presidente usou a rádio JC News para fazer dois comentários sobre minha pessoa. Gostaria de esclarecer:

    1°) O presidente associou minha imagem aos atos de violência ocorridos no ultimo protesto, afirmando que apoiei o vandalismo gerado por delinquentes.
    Naquele dia, cheguei ao Arruda de carro, depois das 16h, acompanhado de um empresário e Conselheiro do clube, e já havia acontecido os atos de violência. Nem vi o que ocorreu, porém, deixei claro que acho errado protestos violentos, que causem danos ao clube ou aos atletas. Acho válido o protesto pacífico, e minha mensagem sempre foi de paz, todos sabem.

    2°) O presidente está desequilibrado e chegou a dizer que não acredito em Deus. Parece piada, mas ele falou. Eu comecei minha vida dentro da igreja, fazendo teatro na igreja e levando a palavra de Deus através dessa arte. Foi na “Paróquia do Sagrado Coração de Jesus” que comecei a fazer o papel de Cristo, com muito orgulho. Hoje nos estádios, eu tento levar uma mensagem de paz, se espelhando no verdadeiro Cristo e estou criando um grupo de louvor, junto com um missionário.

    Não é a primeira vez que o presidente me desrespeita e a outros torcedores também.
    Quando foi para pedir meu apoio a sua gestão nas eleições, ele me tratou bem.

    Portanto, se algum dia vocês virem alguém fazendo acusações de que apoio violência, ou que não acredito em Deus, pode ter certeza que são pessoas que precisam de ajuda psiquiátrica, ou estão sob efeito de substâncias químicas ilícitas.

    Não deem ouvidos ao Diabo, pois, “de fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” 2 Timóteo 3:12

    Deus é conosco, o Diabo são os outros.

    1. E qual seria o problema de não acreditar em Deus? o nosso presidente, que se vangloria de ser entendido em direito, não sabe que o estado brasileiro é laico????
      Por que a discriminação???

  68. Esse presidente ALN é simplesmente ridículo. Tá botando a culpa no torcedor símbolo Jesus Tricolor pela invasão da TOIC no clube.

    Sr. ALN,

    vá cuidar do marketing que não existe!
    Vá cuidar do lançamento da camisa do centenário (preta e branca como na fundação do clube) que até agora ficou na promessa!
    Vá ajeitar o clube e não colocar a responsabilidade para um grupo de torcedores!
    Vá tratar de transformar suas promessas mentirosas em verdade: reforma do CT Valdomiro Silva, reforma do CT Rodolfo Aguiar, shopping Arruda, reforma do estádio em Arena Coral!
    Vá publicar seus balancetes como manda a LEI!
    Vá cobrar da TOIC o prejuízo de 3 milhões dos jogos em Caruaru!
    Vá rebater os coisentos que vivem soltando pilhéria nos meios de comunicação (inclusive o ex-apresentador do NE-TV)!
    Vá formar um time decente para subir para a série A!
    Vá firmar parceria com um fornecedor de material decente!
    Vá fazer paceria para termos quiosques corais nos shoppings do Recife!

    Vá cuidar do clube para o qual o Sr. foi eleito presidente!

    Estamos esperando ação, Sr. presidente. De retórica vã estamos cheios!

    1. Tanta coisa p fazer… dividir isso com as preocupações da política e sem gente competente para auxiliar e delegar tarefas só podem resultar em metas não alcançadas. Falta seriedade. Culpar torcedores é soltar cortina de fumaça para despistar os defeitos da gestão.

  69. Vejam como muitos empates são ruins num campeonato de pontos corridos. Se tivéssemos vencido o ABC e perdido ontem estaríamos com 3 e não com 2 pontos. É a velha teoria de Luxa.

  70. A declaração do presidente após a partida que “administra o Santa Cruz de forma amadora somente por amor ao clube” faz com que eu acredite que ele está completamente perdido por isso que o clube falta tudo que o amigo Coral já relatou.
    Quanto ao jogo também acho que melhorou um pouco a postura do time se os jogadores tivessem mais dedicação teriamos saido com a vitória, sendo que as mesmas falhas da defesa estão acontecendo espero que cheguem os reforços para melhorar a qualidade porque com esses jogadores vai ser dificil, temos dois jogos no arruda é vencer os dois para ficar entre os 4. agora nininho é ruim na lateral direita imaginem na esquerda

  71. Presidente do Santa Cruz afirma que “Jesus tricolor” incentivou ataque da torcida.

    Antonio Luiz Neto, o vendilhão do templo, tem que ser expulso.

    1. Segurança: Presidente, tem um monte de gente protestando lá fora.
      ALN: Quem são eles?
      Segurança: Não sei, mas Jesus está entre eles.
      ALN: Valha-me Deus!

  72. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… PQP!!! ALN endoidou de vez!!! Sabe o que é isso, pau na cabeça endoida!!! Culpar Jesus Tricolor pela invasão da Inferno na sede, é um sacrilégio!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Seria muito bom que Jesus Tricolor conseguisse fazer a multiplicação de bons jogadores no Arruda. Antônio Luís Neto tá fazendo o papel de Judas… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Onde está a construção do Shopping, cadê os investidores que aportariam no Arrudão e o nosso Centenário, presidente? Jesus Tricolor tem que excomungar do Santa Cruz ALN, é o jeito! Jesus, faça um milagre pelo amor de Deus!!!

  73. Pior do que falar que Jesus Tricolor foi o mentor da invasão no Arruda é Antonio Luiz Neto chamar Jesus Tricolor de ATEU isso é uma vergonha presidente o senhor ir a publico e falar de forma agressiva.

    #FORAANTONIOLUIZNET

    1. E se o cara for ateu, o que ALN tem com isso???

      ALN tem que cuidar de administrar com transparencia e deixa de falar asneiras pelas rádios.
      ALN, fala nisso, por onde anda nosso PLACAR ELETRÔNICO???

  74. Mensageiro: Grandioso Poncius Pilatos Netus, venho da Ilha para informar que o Leão nos comeu mais uma vez.

    Pilatos Netus: Volte imediatamente prá lá e chame o ex-gladiador Sandrus, ele irá recompor nossos lutadores.

    Pilatos Netus: Tininhus, traga a tina que preciso lavar minhas mãos.

    1. Jingle da campanha de Poncuis Pilatos Netus rumo à Roma Federal:

      Mãozinha prá frente, a outra também
      Lanvando as mãozinhass eu vou me dar bem
      Mãozinha prá frente, a outra também
      Lanvando as mãozinhass eu vou me dar bem

    2. Pagode do Poncius Pilatus Netus:

      Se Jesus quer protestar, proteste em outro lugar
      Se jesus quer protestar, proteste em outro lugar
      Se jesus quer protestar, proteste em outro lugar

  75. Seria bom essa diretoria mamão do Arruda prestar atenção na ata de reunião que seguiu pra CBF pedindo a alteração do número de participantes do Nordestão 2015 de 16 para 20 times com a garantia do campeão do ano anterior participando automaticamente. Se essa mudança for a acatada então estamos dentro.

    ACORDEM DIRETORES MAMÕES !!!!

  76. O empate do Santa Cruz em São Paulo contra a Portuguesa foi um resultado regular. Espero que na próxima sexta-feira o Mais Querido jogue melhor e consiga um resultado mais agradável. Vamos ao Arruda Galera Tricolor, vamos ajudar o Santa Cruz a vencer esse importante jogo.

  77. Esse presidente ALN tentando desviar a atenção de sua gestão totalmente desastrosa no ano do cenenário chega a ser ridícula.

    Ainda mais colocando a culpa no Jesus tricolor.

    Sandro detonar a gestão dele, pode.

    Já tem gente desconfiando se essa invasão também não foi algo orquestrado justamente para desviar a atenção de tantas outras coisas mais importantes para o clube.

  78. O ano era 2011, fui com meu filho assistir a estréia do Santa Cruz em Vitória de Santo Antão, primeiro jogo do campeonato, estréia de Tiago Cardoso e Rebatinho. No caminho sintonizei esta música, que não esqueceremos jamais. É prá tú ALN:

    O Homem das mãos furadas está passando por aqui, sinta ele
    ai, sinta ele ai.

    1. Esse jogo pra mim foi um tormento (apesar da vitória 3×0). Foi nesse dia que perdi meu filho na entrada do estádio, por causa de um grande tumulto que a inferno causou. O encontrei no meio do primeiro tempo, sendo atendido em uma ambulância dentro do estádio. Na saída ainda bati meu carro.

      1. Que pena, no meu caso aconteceu o inverso. Saí bem cedo de João Pessoa, para visitar minha irmã, que veraneava em Enseada dos Corais. Lá pelas 4 da tarde fui para Vit. de Santo Antão, sem saber direito nde era o estádio, mas acertei de primeira, deixando o carro num bom lugar. No estádio encontrei um amigo que não via há mais de 10 anos, e conheci outros tricolores. Após o jogo, tava tão tranquilo que, ao invés de parar para dormir em Recife, fui direto para João Pessoa. Foi um dia inesquecível.

  79. O treinador Sérgio “Rolando Lero” Guedes concedeu 12 minutos de entrevista tentando explicar o medíocre futebol apresentado pelo time contra a Lusa, ao ponto do assessor de imprensa Jamil Gomes dizer que vai limitar o tempo de fala desse falastrão. Como pode ir o Santa Cruz a algum lugar com um treinador que no comando da coisa conseguiu perder o campeonato para um time de terceira divisão.

    1. Eu não sei se era o fator etílico do momento ou outros fatores, como o estilo pra frente de martelotti.

      Mas dos três títulos recentes contra a coisa o da coisa com Sergio Guedes foi PRA MIM o time mais fácil de ser batido.

  80. A série B está muito nivelada, o mando de campo vai ser muito importante. A partida de ontem contra a Lusa foi melhor que o esperado. Sérgio Guedes tem visão de jogo, a entrada de Casa Rato foi importante para a postura do time no segundo tempo.
    Três setores é o câncer da equipe do Santa Cruz RAUL SORRISO EVERTON SENA. Os dois primeiros precisam sair do time urgente. EVERTON aprenda a cabecear uma bola, só sabe dar chutoes e entrada truculenta.

  81. HOJE NO PROGRAMA DOMINGO ESPORTIVO, EDNALDO SANTOS FEZ UM DESABAFO EM CIMA DO SR. ALN.
    ALN ANDOU CULPANDO O RADIALISTA POR NOTICIAR OS FATOS OCORRIDOS E O CHAMOU INCLUSIVE DE INCOMPETENTE.
    QUEM OUVIU O PROGRAMA, PERCEBEU O QUANTO O SR. ALN FOI INFELIZ NAS DECLARAÇÕES, O QUE MOTIVOU UM GRANDE DESAGRAVO POR PARTE DOS PARTICIPANTES DO PROGRAMA, EM ESPECIAL O NA FALA SR. LENIVALDO GAIA.
    ACHO, QUE FICOU COMPLICADO ATÉ PARA ALN PEDIR DESCULPAS.

    EU OUVI O PROGRAMA E ESTOU DECEPCIONADO COM O SR, ALN.
    QUE VERGONHA, PRESIDENTE!
    QUE VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  82. Telefone toca
    Alô, responde ALN.
    – Aqui quem fala é o Papa Francisco.
    ALN: Sim, diga, sua magestade.
    Francisco: Acho que você queria dizer sua santidade, mas tudo bem. É o seguinte, soubemos aqui no Vaticano que você falou que viu Jesus, aí quisemos saber como foi.
    ALN: Isso mesmo, ele tava aqui na sede do clube, fazendo baderna com outros da laia dele.
    Francisco: Baderna?, mas Jesus nunca fez isso, ele sempre ajudou os outros e só quer o bem de todos.
    ALN: Ele tá querendo me derrubar, quer acabar com o meu projeto e com o meu planejamento.
    Francisco: Que coisa mais estranha, meu filho você faz o quê da vida?
    ALN: Eu sou político profissional e banco a Inferno Coral.
    A linha do outro lado é desligada, tum, tum, tum…

  83. Quem lavou as mãos para o centenário?
    Quem lavou as mãos para o CT?
    Quem lavou as mãos para a Arena Coral?
    Quem lavou as mãos para a reforma do estatuto?
    Quem lavou as mãos para as palavras de Sandro Amigão?
    Quem lavou as mãos para os desmandos no futebol?
    Quem lavou as mãos para as blasfêmias dos diretores e jogadores do time da coisa ruim?
    Quem lavou as mãos para marketing do clube?

    Quem condena Jesus Tricolor?

    Pôncius ALN Pilatus, o governador do Arruda.

  84. rapaz, esta série B tá mais facil do que a C, este ano. A julgar pelo horrivel futebol da portuguesa, o santa pode conseguir o acesso, claro que ALN e sua trupe, destaque pra Sandro, vao fazer de tudo pra atrapalhar…

  85. Não da pra entender a gestão de futebol do Santa: Athaide é diretor de futebol, Constantino é gerente de futebol, Sandro “Lex Luthor”” é gestor de futebol. Afinal, o que é que um faz de diferente dos outros? Acho que nada. Um viaja pra cima pra procurar jogador. Os outros dois viajavam pra baixo pra baixo pra procurar tb mais jogadores. É assim que gastam o pouco dinheiro que o Santa tem.

  86. Tininho em entrevista a coral net afirmou que espera a recuperacao do bom futebol de sorriso, c alberto, oziel e raul. Esse cara e um palhaco! Pensa q nos torcedores somos idiotas e burros como ele.

  87. sempre é assim todo politico qudo esta acuado

    FALA LOGO EM
    PERSEGUIÇÃO POLITICA
    CULPA FORÇAS ESTRANHAS QUE QUEREM O PODER
    DENIGRE UMA PEQUENA PARCELA DE TORCEDORES
    OU ARRUMA ALGUEM PARA CRISTO

  88. A PORTUGUESA PEDIU PARA APANHAR SE O SANTA CRUZ TIVERSE UM MEIO
    CAMPO DE QUALIDADE GANHARIA O JOGO AGORA POLA NA AREA E UM DEUS
    NOS ACUDA A NOSSA ZAGA AMUITO TEMPO TA ASIM NINGUEM FAZ NADA
    TODO JOGO LEVA GOLS

  89. Inácio,

    Respeito sua opinião, mas discordo de boa parte do seu texto. Sou contra a violência, mas também não aceito a passividade da nossa Torcida, o que nos levou à humilhante série “D”. Se aquele cabeção do quinto dos infernos tivesse levado pelo menos um susto, não estaríamos numa situação tão complicada.

    Insisto: esse “protesto” não passou de uma ARMAÇÃO de ALN com a toic. O objetivo deles era deixar ALN como vítima da situação, mas pelos excrementos verbais proferidos pelo nosso presidente, parece que o tiro vai sair pela culatra. Foi ARMAÇÃO sim!

    Quanto ao jogo de ontem, tivemos uma pequena melhora, mas enquanto Raul e Sorriso continuarem titulares do Santa, não vamos a lugar nenhum. Esses dois miseráveis têm que sair do time urgentemente! Precisamos de reforços urgentemente, mas nesse momento só vamos encontrar o que se encontra em resto de feira, bagaço.

    1. Meu amigo, o que não faltou foi protesto na época do Cabeção.

      Tb sou a favor de protestos, mas em clube de futebol se a turma não tiver competência para soltar bombas, sequestrar parentes de dirigentes, invadir sala de presidência, etc, não resolve.
      a torcida ao invés de invadir vestiário e sala de imprensa, tem que invadir é a sala da diretoria!

      Esse protestozinho aí, não dá em nada!

  90. Hoje a tarde foi a carreata do Sport aqui em Gravatá e bandidos infiltrados rasgaram a faixa frontal e danificaram a porta do nosso consulado coral, um absurdo sem tamanho.

    Uma queixa foi prestada na delegacia, fiz um apelo nas redes sociais pra ver se alguém sabe quem foram os autores do vandalismo e possa nos ajudar a identificá-los.

    1. Não apoia e nem marca. Erra passe, se esconde do jogo, não vai na linha de fundo.
      O cara é sem VONTADE! Parece que tá ali por obrigação, só pra ganhar o dele fingindo que joga.

  91. É impressionante: a GRANDE maioria de nossa torcida contesta o futebol medíocre de Sorriso, Raul, oziel e Carlos Alberto. Não consigo entender a titularidade desses caras. Vamos observar agora quem escala esses caras, o treinador ou terceiros. Caso não sejam sacados do time fica claro o quanto seus empresários têm força no arruda. Vamos esperar mais algumas partidas de Carlos Alberto, que para mim é fraco. Não deixemos nos enganar com a partida de ontem.

  92. Esses quatro enterram o time, pois são improdutivos. Raul ontem, mais uma vez, fez vergonha. E Everton Sena e Renatinho? Zeca ontem foi uma graça jogando bola. É muita gente ruim num time só! Esse Danilo Pires tem bola para jogar fácil, fácil como segundo volante.

  93. Não acredito na dispensa desses quatro. Se tivéssemos uma direção de futebol séria e competente elas já estariam fora a muito tempo, porém com esses manés conduzindo o futebol nada vai acontecer. Pior, certamente, outros perronhas deverão chegar como, por exemplo,Pingo,Adilson,Cassiano e Betinho nossas últimas aquisições para o ataque. Dois de nossos diretores estão em São Paulo e depois irão ao Rio Grande do Sul em busca de jogadores. Vejam as merdas que vão chegar por aí.

  94. parecia que eu tava em julho assistindo a globo news lendo esse texto. se em julho, durante os acontecimentos, esse tipo de opinião já era o lugar mais comum do mundo, imaginem agora?

  95. Nosso amado clube esta sem comando, mas ta com rumo, rumo a serie C, mas vamos da pressão nessa diretoria para reforçar de verdade esse time pois essa serie B esta muito medíocre, nem o Vasco ta fazendo medo. Precisamos urgente tira do time Ewerton Sena, esse nunca me enganou, Oziel, Raul, Zeca e Renatinho ( esse poderíamos mandar pro ABC para Ze teodoro).

  96. Sinceramente, acredito hoje mais na comissão técnica do clube que em sua direção. Cadê uma oposição responsável e consequente? Precisamos de uma mudança administrativa. Mas quem quer assumir?

    1. O problema que a dita oposição no Santa Cruz só vai aparecer faltando 1 mês pras eleições. Aí fica complicado, oposição tem que tá mostrando a cara de vez em quando durante toda a administração de qualquer presidente, nem que seja pra alertar ele que tem uma sombra no encalço dele e pra ele se cuidar. E sendo a voz dos desmandos do clube porque esse tipo de coisa não vai ter vindo do conselho deliberativo onde são TODOS AFINADOS com o presidente, seja o presidente quem for.

      1. concordo com vc. Mas é preciso também se contrapor ao discurso nihilista, do tipo “derrubar tudo isso que está aí”. Não adianta nada defender a saída automática de ALN para por o clube num vácuo. É preciso sensatez e uma proposta que seja benéfica para o clube. Se não há essa proposta, então teremos que aceitar o continuísmo, infelizmente. Mas alerto: (como o post de Inácio aborda) não vamos cair nessa de tanto pior, melhor. Lembrem-se das pontes de Königsberg.

  97. Teve e ainda tem muita coisa errada no Arruda e no time, mas, tem um trabalho novo começando. Não é nem de longe o técnico que queríamos, mas a hora é de apoiar, senão a situação só tende a piorar. Quanto ao elenco, logicamente, precisamos de reforços, mas tem alguns jogadores atuando bem abaixo do que podem, cabe ao novo técnico conseguir a recuperação desses.

    Vamos Santa !!!

  98. EITAAAAAAAAAAAA!!

    Má mininu toin é esperto mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quando ele viu que o negócio tava pra o lado dele já deu um jeito de desviar o foco!! kkkkkkkkkkkkkkk

    o pior é que ele ta conseguindo!!! MARIA VAI COM AS OUTRAS VAMOS ESQUECER ALN!!

    Vamos apoiar o visconde e cobrar dos nadegas flacidas contratações!!

    aln a culpa da invasão é de CHUPETA,afinal foi chupeta que deu ingresso pra eles irem a jogos,ir pra Alagoas, deu intrevista ao lado deles na sala de imprensa OU NÃO FOI??

    CHUPA ESSA MANGA BOY!!

  99. Quem pensa que o protesto foi organizado pela TOIC está enganado. A turma que organizou não se ligou nas paradas e uns sabidinhos, inclusive Jesus Tricolor, aproveitaram a onda e mandaram ver.
    Aí ALN usando toda sua esperteza política cuidou de procurar um culpado. Ele não acusaria a TOIC que é sua aliada, então quem serviu de Judas foi Jesus, que por sinal não é tão bonzinho como muitos inocentes pensam.

    Eu só sei que o time jogou o que muita gente não esperava, que o treinador não fala nada com nada, que Carlos Alberto jogou bem e que precisamos de uns 5 ou 6 jogadores para o time principal.

  100. explico!

    Eu sou amigo da turma de chupeta certo?? ai eu chamo chupeta e digo assim: manda alguns amigos teus invadir lá, sem quebrar nada ok? eles invadem e depois eu falo isso é coisavtnc dos amigos do jumento dengoso!! né não?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ai desvia o foco e o povo esquece de cobrar a joão bataria que é donos dos cavalos as cagadas que eles deram na rua!!

    matutooooooooo simmmmmmmmm burro não!! nem chupeta é! kkkk

    1. Faz tempo que não aparecem por aqui aqueles que te repudiavam.
      Parece que só aparecem quando o time ganha, aí vem dizer que o político presta.
      Por mim trocava o time todo, e de quebra trocava os políticos que tem dentro do Arruda.

  101. Querer que a torcida coral faça um protesto organizado, fundamentado e eficiente é ser mais arrogante do que o mais arrogante rubro negro. Torcida é isso aí: quando protesta o pau canta. Parte da torcida da coisa quebrou tudo na sede depois do nosso tri, o resultado foi uma vassourada, novas contratações, técnico novo e o acesso. Depois a copa NE e o pernambucano.

    Ségio Guedes tem meu apoio. Acabou de chegar, mas, se entende de futebol, ja sabe que com esse elenco vamos brigar pra não cair. Portanto, a vassourada é fundamental, assim como a aquisição de novos jogadores. Sorriso, Raul, Oziel, Sena, Zeca, vão enterrar o Santa se continuarem jogando.

  102. Uma vergonha o que o politico vestido de presidente do clube está fazendo com o torcedor Jesus Tricolor.
    Não conheço o torcedor acusado, mas um presidente que se presa, não deveria jamais falar isso na impren$$a marrom.
    Ele vai ter que se retratar sob pena de ser acionado na justiça.
    ALN está descontrolado, será medo de perder a boquinha.

  103. Esse marketing de nosso Clube é realmente bosta pura.

    TEM AÍ UMA MINA chamada “futebol melhor” e o Clube ñ sabe tirar dividendos disso. Pra vocês terem uma ideia pago míseros R$ 40,00 (quarenta reais) de mensalidade como sócio do SCFC e os descontos em produtos por UM FUTEBOL MELHOR (www.futebolmelhor.com.br) somente nas minhas compras de ontem foi da ordem de R$ 60,00 (levando três produtos e pagando apenas dois)!

    Ou seja: tive um desconto de uma prestação e meia de sócio. Gostasse eu de cerveja Brahma seria mesmo q matar pra roubar tal a quantidade mensal q consumo da “loirinha suada”. Fosse pelo menos a Bohemia q tivesse promoção seria uma mão na roda PRA MIM.

    Ñ É À TÔA Q O QUADRO DE SÓCIOS DA COISA RUIM DISPAROU.
    Mas, INFELIZMENTE, nosso Clube só sabe mendigar e fazer cotinhas com churrascos, etc. Ñ subestimo o passivo deixado pela LEF e administrações perdulárias (porque ñ posso provar o qualificativo q gostaria de dizer) ANTERIORES, mas continuar choramingando eu ñ aguento mais, pois meu ouvido ñ é pinico.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    P S – Apesar de TUDO 4ª f estarei no Arruda, como sempre, diante da largatixa. O horário é bom: 19:30 h. Fosse mantido pras 22:00 h iria ver pela TV

    SAUDASANTA NOVAMENTE

  104. ÔPS, O JG CONTRA A LARGATIXA Ñ SERÁ + 4ª f 30

    como li pela manhã. Já apagaram o texto. Vai ser mesmo na 4ª f dia 7 de maio às 22 h. E ESSA HORA EU Ñ VOU, APESAR DE APOSENTADO. Verei pela TV mesmo. Imaginem quem vai trabalhar cedo no dia seguinte. Mas isso é o nosso Brasil-sil-sil.

    SAUDASANTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *