CR7 + R9 + AD99 + NJR11 = viadagem muita!

Estava prestes a generalizar: não gosto de marqueteiros de futebol. Era o que eu iria dizer, mas parei. Vou ser mais específico, é um esforço para me aproximar da minha verdade verdadeira: não gosto dos marqueteiros de futebol que conheço, incluindo nessa lista duas subcategorias, a dos “candidatos a” e os que pensam ser.

Nunca ouvi nada que preste sair da boca dessa turma que prolifera como coelhos, só para comparar com um bicho bonitinho que não ofende ninguém.

O papo que escuto é sempre o mesmo: “o mercado”, “as arenas”, “a força da marca”, “agregar valor com a marca tal”. Lorota. Tudo lorota. Discurso macaqueado, imitação dos manuais que aprendem na escola de MBA ou nos sites esportivos.

Quando o Santa Cruz está na berlinda, nunca escutei unzinho sequer falar de uma ideia ou proposta que considerasse o que o clube, a cidade e o estado têm de singular, de original. Que nada, é tudo ideia copiada.

Só não generalizei lá no início porque sempre aparecem na televisão ações de marketing que parecem ter saído por encomenda para esse ou aquele clube. O pessoal do Corinthians, por exemplo, é quentura.

É por isso, senhores, que eu sou arretado com certas viadagens de marqueteiros. Aliás, eu não. Nós. Falo por mim, por Gerrá e por Samarone.

E a viadagem da moda é essa de se referir a um jogador pelas suas iniciais e o número da camisa que ele veste. Pior ainda é que foi Ronaldo Fenômeno que começou esse história. Era R9 isso, R9 aquilo. O publicitário criou a marca e os jornalistas ficam repetindo, fazendo um favor para ambos, jogador e marqueteiro, ficarem ricos.

Pelo menos o agente de Ronaldo foi criativo. O de CR7, NJR11 e R10 são meros operadores de marca xerox. Se é que eles existem, pois às vezes eu acho que é tudo invenção dos redatores que fazem de tudo para parecerem moderninhos.

Sinceramente, quando o sujeito deixa de ser Cristiano Ronaldo para ser CR7, deixa de ser gente, passa a ser objeto à venda. Exceção faço para Caça-Rato, quando ele passa a ser CR7, é por greia, tiração de onda e chacota com o original. Mais humano e pernambucano impossível.

Os leitores, torcedores e radialistas sem imaginação adoram copiar e ficar repetindo as fórmulas que vêem na TV. Porque diabos chamar de André Dias de AD99, quando nem ele mesmo se submete a esse ridículo? André Dias é um sujeito simpático, educado, falante e atencioso com todos. AD99 não é nada vezes nada. Só dois dígitos e duas letras. É falso e artificial.

Ainda bem que antigamente não tinha essa frescura toda. Alguém imagina a genialidade de Pelé representada pela sigla P10?

E Garrincha como um reles e insignificante G7? O “bloco dos sete países mais ricos” morreriam de inveja, era capaz até de usarem o rosto de Mané como marca d’água nos banners dos encontros em Davos.

E a elegância de Platini por P10? Ops, nesse caso teríamos um problema judicial a ser resolvido. Mas, sinceramente, essa batalha na Justiça não daria nem para a saída. Duvido que um juiz desse ganho de causa a Platini, que teria de se virar com MP10.

E aquela leveza de Zico, que parecia levitar em campo, como um pesadíssimo Z10? Imagino até o quiproquó com Zidane, que usaria o Z10 também, mas o staff de Zico se arretaria, os assessores de Zidane fariam uma proposta ainda mais esquisita 10Z2 , numa alusão ao duplo Z de Zinedine Zidane. A ideia de usar ZZ10 seria descartada de cara, pois ficaria muito parecido com a expressão do sono e do ronco nos quadrinhos.

Diego Maradona seria o DM10, o que, admitamos, viria bem a calhar para DM9.

E o que dizer do bravo Constantin Ulansky, zagueiro eslovaco que protege a área do brioso Slovan Bratislava, mas já brilhou no futebol romeno? Ele seria o CU4? Não o conheço, mas duvido que mereça uma coisa dessas.

A escalação do Santa virá assim: TC1, OZ2 (ou N2, Sérgio Guedes na dúvida), ES3, RF4, R6 (na falta do bom TC6); SM5, M11, LS8 (pode ser também LJ8), CA10; CR7 e LG9. Coisa para endoidar estudante de Física no primeiro ano da faculdade.

Antes de publicar esse texto, Gerrá da Zabumba levantou o dedo e pediu: “Bota lá que eu seria o GL24”? Geraldo Lima 24, o número da camisa dos sonhos do nosso zabumbeiro. “Sei, é Gays e Lésbicas 24”, emendou Samarone, o S44, em homenagem a uma camisa com esse número que ele usa na pelada do campo dos clube dos oficiais da PM.

Vou combinar com meu marqueteiro para ser o IF69. Porque eu gosto mesmo é de sacanagem.

119 respostas para “CR7 + R9 + AD99 + NJR11 = viadagem muita!”

  1. Cada tempo com seu modismo. O negócio é acostumar. Se CR7 fizesse mais gols do que as mugangas ainda daria prá engolir, caso contrário, nem falando Caça-Rato.
    Seria assim essas poucas palavras:
    Cd tmp c/ seu mdsm. O ngcio ´ actmr. Se CR7 fzs + gls d/q as mgngs and dria pr´ eglr, cs ctrrio, nem flndo Caça-Rato.

  2. Caça-rato ou CR7 é muito ruim. Apesar de ter feito alguns gols importantes para o SANTA, é um jogador muito irregular. Marca mal, dá passes ruins, se coloca mal, em cruzamentos não sabe cabecear, não sabe dar um chute de fora da área, os gols só saem se estiver em cima do gol. Já deveria ter sido, no mínimo, emprestado para algum clube das séries C e D.

  3. O melhor de tudo é a sacanagem, com as neguinhas é só por trás que é bom…rs eu acho que é muita frescura mesmo, quem inventa essas merdas devem dar duas horas de bunda todo dia.

  4. Tem muita gente falando que jogaremos na Arena. Antes da copa isto não vai ser possível, pois nosso próximo jogo aqui em Recife será no dia 23 de maio. Nesta data a Arena já estará fechada para Copa. Até o final da Copa, teremos 3 jogos aqui e serão nos Aflitos.
    Bom, se a punição for 10 jogos, só faremos partidas na Arena, em julho.

  5. Com certeza vamos ficar com esse grupo para ver até onde vai,podemos não gostar mas CR7 é titular.Trouxemos reservas para ele e não trouxemos volantes.Reforço?Não sabemos.Torcer.

  6. O q acho massa no blog são algumas opiniões dos escribas. Escrevem já sabendo q boa parte vai discordar, hehehe.

    Discordo sobre uso da marca. Tem que SABER FAZER DINHEIRO COM O FUTEBOL.

    Sobre as abreviações, escrevo sim. Mas com único propósito de ESCREVER MENOS.

    É mais simples escrever Flávio Caça-Rato e Léo Gamalho ou CR7 e LG9?

    Outros q são tratados por um nome, escrevo o nome. É por aí meu pensamento.

    E adivinha o que significa VTNC ALN?

    SaudaSanta.

  7. Após tantas idas e vindas, para não dizer punhetas, o site ficou bem legal. Limpinho, mais fácil de achar. Vamos ver se agora vocês param quietos. Abraços do PGúnico

  8. Tb acho uma frescura esse negócio de DM9, AD99, etc. Ainda bem que muitos aqui tem a mesma opinião minha.
    Qto ao time, a gente ver a turma reclamando da escalação, mas com esse elenco aí, fica difícil encontrar um substituto pra Caça-Rato, Sorriso, Oziel e Everton Sena. Os reservas ou são iguais ou piores.

  9. Fui colega da Escola de Eng. e tb, do CPOR, do SÉRGIO KANO, ex-presidente da TECON Suape e, atualmente, vice-presidente de futebol da coisa. TIRO O CHAPÉU pra essa tirada do mesmo:

    “Para contratar qualquer um, é melhor não contratar. Achar um meia hoje no Brasil é complicado e quem tem não libera”.

    Já o nosso Clube, ao invés de procurar QUALIDADE (em todas as posições), opta pela QUANTIDADE e enche o Clube de MURRINHAS.

    E EU ACRECENTO: ñ é à toa que “esses bobinhos” estão de olho no NATAN.

    Fosse eu o Presidente do SCFC, dava uma de Maroca: não dava, não vendia, não trocava mas
    TOMARIA VERGONHA NA CARA e iria fazer um TRATAMENTO À ALTURA q esse garoto merece.

    E a torcida santacruzense agradeceria MUITO MAIS. É isso aí.

    SAUDASANTA

    1. Tenho a mesma ideia. Contratar por contratar ñ adianta de nada, temos q ter qualidade.

      O correto seria fazer um tipo de acordo com os times da série C ou D p/ q os jovens q sobem da base possam jogar nesses clubes e pegarem experiência e serem lapidados. De nada adianta os coitados ficarem na reserva sem serem relacionados.

      Já perdemos muitos jogadores da base antes por causa disso, os caras sobem e ñ encontram espaço, daí desistem de jogar ou desanimam e ñ rendem nada quando esporadicamente tiverem chances. Já perdemos muitas promessas assim.

      Vejam o caso de Carlinhos Bala há mais de 10 anos e o de Gilberto recentemente. Todos criticavam eles quando iniciaram, mas bastou eles serem emprestados e retornarem com mais experiência q renderam e foram peças importantes em nossas conquistas.

      Todo clube grande faz isso, até nós mesmo já fomos laboratório de clube grande.

  10. MEUS PÊSAMES

    à família enlutada do Sr. SÍLVIO PESSOA, ex-presidente do nosso arqui-rival, falecido ontem. Sua sobrinha foi colega de turma de minha filha mais velha e sócia da mesma, por um bom tempo, num escritório de Advocacia, antes de se mudar pro exterior. Era um BOM CIDADÃO.

    Seu pai, o HAROLDO PRAÇA, me presenteou, ainda em vida, com sua autobiografia. Posso assegurar seu respeito ao nosso glorioso SCFC nos capítulos do livro em questão.

    SAUDASANTA

  11. AGORA FALANDO NO NOSSO SCFC (q é o q nos interessa)

    e tal qual no jogo com a Luluzinha algo me diz q ñ perderemos hj, apesar das fragilidades já apresentadas e do bom e bem treinado time pessoense. Se o “Espírito Santo” vai baixar e encarnar no Pingo hj transformando-o num goleador, eu ñ sei.

    Mas esse é meu sentimento.

    SAUDASANTA

    1. O que me motiva para hoje é que Pingo apesar de sua clara deficiencia tecnica, se apresentou, pelo menos na última partida, muitoo melhor que CR7.

      Torço muito para que o danilo pires entre bem e resolva nossa lacuna existente na posição de 2 volante mas precisa se aprensentar melhor do que se apresentou na sua estreia jogo passado.

      O santa Cruz considerando a fragilidade da defesa e as características de seus atletas deveria testar o esquema 3-5-2. Assim reforçaria o miolo de zaga e consequentemente deixaria Renatinho e Nininho exercendo o que melhor(ou menos mal) sabem fazer que é avançar sem se preocupar muito com a marcação.

  12. Tem frescura de marqueteiro mas tb tem praticidade. O mundo do twitter e do whattsapp, é mais facil chamar alguns jogadores mais corriqueiros pela sigla.

    Mas, comparando a quantidade de jogadores e os que sao conhecidos assim, convenhamos q é um numero mt reduzido. Na politica, quantos sao chamados pela sigla, como FHC e ACM? Poucos, mt poucos e nao é nenhuma novidade.

    Mas ja que o IF69 usou o termo “viadagem”, ontem aqui em Porto Alegre teve o lançamento do livro sobre a Coligay do Gremio, primeira torcida organizada gay do Brasil. OS caras tinham de ser mt macho pra organizar um negocio desses em plena ditadura dos anos 70. E, vejam so, os caras nao ganhavam ingressos nem passagens, mas acompanhavam o Gremio e ate ajudaram a angarias verbas pra reforma do Olimpico. Quanta diferenca da TOIC, Jovem e congeneres atuais de tantos times.

    E o q o Santa tem a ver com isso? No final da reportagem, perguntado se um gremista teria vergonha de ter uma torcida gay, o autor arremata: teria vergonha de ter uma torcida que mata adversario jogando privada na cabeça. Realmente, está certíssimo.

    Acho q o Santa ainda nao se deu conta de como esse episodio foi negativo pra imagem do clube. Ate amigos meus da Alemanha me mandaram reportagens sobre o evento.

    1. Pois é esse episódio, infelizmente, vai ser dificil de sair da imagem do santa Cruz.

      Enquanto isso a toricda da coisa(de forma correta) de vez em quando aparece na mídia até memso nacional com projetos sociais de doação de sangue, de alimentos, visitas aos hospitais.

      A toricdia do santa cruz juntamente com a direoria deveria começar a pensar melhor sobre tais ações até pra aliviar a iamgem negativa que ficou.

      Nos estádios pelo Brasil, as torcidas já tão usando o episódio lamentável pra “tirar onda” quando querem tumultuar e cantando:

      “AH AH AH A PRIVADA VAI VOAR!”

      È como dizem por aí…seria cômico se não fosse trágico!

      1. Não é a torcida, faz parte de um esquema de marketing dos coisentos para diminuir a rejeição que o clube deles tem no estado e fora de PE, fruto da arrogancia, prepotencia e empáfia característica dos torcedores e dirigentes da coisa ruim. Ou vc acha que quem quer fazer caridade e boas ações de coração limpo se esforça desse jeito para ir para a mídia qualquer ação dessas?

        Apesar de não adiantar (justamente porque quando abrem a boca todo mundo percebe o engodo) eles estão certos – valorizam o marketing (mesmo explorando o infortúnio alheio).

        Errado está ALN em dizer que Marketing não é prioridade e não consegue fazer o clube ganhar recursos de quem está louco pra ajudar – o torcedor coral.

        1. Isso de usar essas ações positivas e msotrar na mídia é algo que acontece no mundo todo. Não é só a coisa que se aproveita disso.

          Quando aparece artistas e jogares famosos fazendo essas ações, tudo tem a ver com interesses mercadológicos!

          mas mesmo sabendo disso, acho que é sempre imprtante ações positivas para a sociedade, independente se é “d”e coração ou não!

  13. Acabei de ler uma matéria que o santa cruz tem, em seu elenco, nada mais que 42 jogadores. Agora pergunto: Como é que o presidente chora por dinheiro e mantém 42 jogadores no elenco de um clube financeiramente falido?
    Que administração é essa? ainda vamos contratar mais três jogadores. Parece cabide de emprego. Ah!! esqueci. ALN é político.

    1. Pois é, o momento do time já se reflete por aí, como é que um time com já poucos recursos se mantem mais de 40 atletas?

      Pense numa MÃE, esse Santa Cruz F.C!

    2. Eu emprestaria todos os jovens q subiram este ano p/ pegar experiência e dispensaria alguns perebas q nunca jogam, daí já seriam uns 20 jogadores a menos no elenco.

      Isso aliviaria nossas contas e daria p/ trazer uns 6 jogadores com qualidade necessária p/ uma série B e ficaríamos com um número ideal de jogadores no elenco q é próximo de 30.

    1. Dá pra emprestar um time inteiro:

      Goleiros: Wadson e Cley
      Laterais-direitos: Iranílson
      Zagueiros: Danilo Cirqueira e Renato Camilo
      Laterais-esquerdos: Patrick
      Volantes: Everton, Jonatha e Wellington
      Meias: Emerson Santos e Raniel
      Atacantes: Netto e Wágner Júnior

    2. Eu emprestaria todos os jovens q subiram este ano p/ pegar experiência e dispensaria alguns perebas q nunca jogam, daí já seriam uns 20 jogadores a menos no elenco.

      Isso aliviaria nossas contas e daria p/ trazer uns 6 jogadores com qualidade necessária p/ uma série B e ficaríamos com um número ideal de jogadores no elenco q é próximo de 30.

  14. Arnildo Ananias!!

    concordo com vc acho que não perdemos hoje!! mesmo com toda limitação do elenco observei um fiapo de melhora a cada jogo com a entrada de Sergio sabugo!! Não sei se tem o dedo dele, mais notei melhoras.

    Pingo disse hoje que quer voltar a dá salto mortais!! Bem ele tem que dá nó em pingo d`agua hoje caso contrário vai dá salto pra fora do arruda, não se enganem porque sabugo ta dando oportunidades e quem não mostrar nada vai pegar o beco.

    Continuo achando que Caça não é titular nesse time, para mim é um jogador de um tempo ou 20 minutos, na minha opinião a dupla de ataque é Betinho e Gamalho!!

    Hoje um meio de campo começa a se formar no time, dois jogadores que tem mais velocidade, e vontade!! Danilo Piris tem os dois, a qualidade vejo depois de 4 jogos!! só acho que Everton deveria ter oportunidade no lugar de Sorriso! Sandro Manoel,Everton,Carlos Alberto,Danilo Pires, com vaga pra Natan inteiro!

    VAMOS A VITÓRIAAAAA

    1. Prezado Carlinhos, se vc sabe de alguma coisa seria bom dizer logo pois é um absurdo, e eu diria etá um crime, manter um clube como o Santa Cruz com um elenco desse tamanho.

  15. Hoje é 3 x 1 pro Santa e ponto final. Depois é estender a mão pra CBF, receber o “cascalho” pois foi igual a videogame, passou de fase.

  16. Carlinhos,

    Chame o nosso novo volante apenas de Danilo, porque o Pires ALN pegou emprestado pra passar de mão em mão, kkkkkkkkk!!!!!!

    SaudaSanta.

  17. Alguém sabe qual canal fechado vai passar?

    Estou em Salvador e na grôbo aqui não passa.

    No hotel tem coisatv, ontem assisti um pedaço do jogo da barbie, q era Copa BR tmb…

    SaudaSanta.

    1. RICARDO,

      qdo a Grobo LOCAL transmite algum jogo, DIFICILMENTE ela deixa um outro canal fechado transmitir MESMO Q SEJA a ela filiado. Portanto, ACHO q o jg Ñ SERÁ TRANSMITIDO em NENHUM OUTRO CANAL FECHADO.

      Pro teu conforto, acho q o jg será NUMA ARCA DE NOÉ tendo em vista o DILÚVIO neste momento em Recife. E, como esse quintal de Recife fica a apenas 100 km, ACHO q lá deve estar ocorrendo o mesmo. Aliás, nesse jogo, está proibida a entrada no estádio sequer com uma camisa do Santa Cruz.

      É isso aí.

      SAUDASANTA

      SAUDASANTA

  18. Valeu Seu Arnildo.

    Pra terminar de f.u.d.e.r tudo a antena do hotel deu pau e todos os canais tão fora do ar. PQP!!!!

    Vou saber por aqui e no GE.com.

    Paulo César, acho que vale a pena tentar acordo. Motivos:
    1 – Jogador quer dinheiro.
    2 – Para ganhar mais dinheiro, tem que se valorizar, e pra se valorizar tem que tá jogando. Encostado no SC não leva a lugar algum.
    3 – Temos 15 perronhas no elenco que devem ser SUMARIAMENTE desligados (sabemos quais. Uns 11 são unanimidade).

    Com a economia de 15 salários, não seria possível trazer 3 reforços bons? A folha seria um pouco onerada, mas o time melhor traz mais público, renda… e disputar série B tem que gastar mais ora bolas!!!

    Cadê os 3 RIDÍCULOS milhões da TV? O gato comeu?

    Papai Noel de 2013 chegou a ver esse dinheiro, ou foi “antecipado” e não estamos sabendo?

    Isso se só foi 3 milhões mesmo…

    SaudaSanta.

  19. Enquanto levamos mais uma na trave, acho que o Santa Cruz pode até sair com um bom resultado, mas pelo que tá jogando não dá esperança nenhuma para o futuro…

  20. Rapaz, veja tmb, em mais uma falha CLAMOROSA, mostrando estar num nível de 2a divisão do Pernambuquinho, E.Sena no lance.

    Foi tentar dar mais um de seus chutões sem nenhuma direção, o cara tocou antes na bola e ele “sobrou”.

    Precisa de um bom banco (e porque é da base, senão eu mandava pastar tmb).

    SaudaSanta.

  21. Prezados,
    O Santa de Sérgio Guedes tá muito pior do que o de Vica. E não é pouco não. Por incrível que pareça. O elenco não ajuda, mas o técnico (???) é muito fraco !!!

  22. MAIS UM GOL COM FALHA DE EVERTON SENA, QUE FURADA ELE DEU NA BOLA,E PRA VARIAR SORRISO JOGANDO MAL, NININHO SEM CONDIÇÕES E NÃO OUÇO NINGUÉM DA DIRETORIA FALAR EM TRAZER UM LATERAL DIREITO. MAS DA PRA GANHAR HOJE, BOTA FOGO PB É FRACO !!!!!!!!!!!

  23. Caramba, vi os gols de Atlético-GO 1×2 ABC…

    No gol Dênis deu uma carreira, deixou o zagueiro pra trás, como se estivesse bem em forma.

    Bateu meio feioso na bola, mas ela entrou…

    Tem a agilidade q Gamalho não tem (apesar de LG ser goleador e dos bons).

    SaudaSanta.

  24. Rapaz, pelo menos esse técnico tá demonstrando gostar de um feijão com arroz tradicional…E sinceramente não dá pra ficar inventando muito com a qualidade e opções que temos hoje…

    1. Esse é o problems, ficar só no feijão ocm arroz num elenco desse limitado. Aí que deveria ser mais ousado. Porque a regularidade apresentada é medíocre!

  25. DOIS JOGADORES DO SANTA CRUZ Q FALAM MARAVILHAS DELES E Q FALTAM ME CONVENCER:

    Sandro Manoel e LG. Sabem de quem eu gosto? É do DM9. Ou, pra ser EXPLÍCITO : DÊNIS MARK.

    SAUDASANTA

  26. Sabugosa mudou errado, acabou com o time. Esse jogador chamado nininho não vi acertar um passe no jogo, q jogador sofrível, não sei quem é pior se é ele ou oziel. Leo Gamalho não faz mais gol, ta devendo. Carlos Alberto jogou bem, q continue com regularidade. Adilson pode dispensar, jogador d timeco d interior do nordeste. Sorte nossa q o bandeirinha foi competente e deu impedimento pois seria mais um gol d bola aérea q teríamos tomado. Ô time pra gostar de empatar. Que os deuses nos ajudem pois o time é fraco e a diretoria é muito incompetente e safada. Como pode deixar Denis Marques e Andre Dias ir embora e ficar com esses toscos desses atacantes?

  27. Saudações tricolores. Temos muita limitações ainda, mas gostei da atuação do Mais Querido. Nao gostei das piadinhas daquele narradorzinho da rede bosta, rodrigo seboso, falando que não teria camisa pra betinho se o mesmo estivesse sangrando e ainda ficaram sorrindo e desfazendo do nosso time. Temos que hostilizar essa imprensa nojenta de PE.

    1. 42, segundo informações da repóter da Globo na transmissão do jogo de ontem. Ou seja, optaram pela quantidade ao invés da qualidade. Tivéssemos contratado bons jogadores logo após nossa subida para a “B”, em 2013, teríamos um elenco enxuto e muito mais competente. Essa diretoria demonstra claramente que chegou ao seu limite em 2013, pois a falta de visão e ousadia está nos custando muito caro.

      O pio de tudo foi a contratação de Sérgio Guedes. A porta do “inferno” é logo ali.

  28. Ruindade sem desculpa,42 jogadores,15 meias é piada,7 zagueiros e não temos um.ALN e cia tá fazendo a festa dos empresários.A torcida sofre e eles nem aí,dizem que temos elenco de série A.Vergonha.

  29. E COMO ESSE TIME FAZ MAL À SAÚDE!

    Ontem tive q tomar n+1 (cervas+canacas de vinho), com n TENDENDO pro infinito, pra poder aguentar aquele GRANDE FUTEBOL do SCFC. Pasmem mas, pra mim, o Carlos Alberto foi o melhor jogador nosso.

    E já estou com medo do mal q o Panda poderá nos fazer no jg lá contra o Icasa.

    OREMOS: AVE Mª, CHEIA DE GRAÇAS,…

    SAUDASANTA

  30. Do jeito que está a defesa e para fechar aquele lado direito que é uma avenida com Nininho ou Oziel e um buraco no meio e falhas de bola alçadas na area, Basta o técnico deslocar Everton Sena para a lateral direita e colocar o zagueiro novo contratado ao flamengo na zaga. È uma exelente tentativa. E se Renatinho continuar não rendendo na esquerda tenta o novo lateral também, não dá mais para aguentar essa defesa levando gols bobos. Sèrgio Guedes tá esperando o que ? Atitude cara !

  31. O que eu venho percebendo ultimamente no Santa Cruz é uma panelinha dos jogadores pernas de pau do elenco em sacanearem os melhores. Alguém aqui postou que quando Léo Gamalho fez o gol no Lagarto quase ninguém dos pernas de pau foram comemorar com ele. Ontem, o Pingo fez aquele gol, todos os pernas de pau correram prá abraçá-lo. E o coitado do Carlos Alberto, mentor de toda jogado do gol nem um cumprimento de agradecimento foi visto em campo.
    Por isso, antes de contratar qualquer jogador, é imprecendível para o bem do Santa Cruz é fazer uma vassourado dos pernas de pau.
    O foda dessa vassourada é que tem uns 90% do elenco. Más, já começaria pelos que estão jogando.

  32. Conseguiram achar um jogador pior que Caça-rato, esse Adilson pelo amor de Deus, nem no Cabense ele seria titular!

    A diretoria nessa temporada tá errando praticamente todas as contratações. E quando parecia que ia acertar em uma o ituano pediu de volta antes.

    E sobre leo Gamalho, acredito que é notório que ele não tem os atributos tecnicos de DM9, mas eu o vejo como um jogador muito bom para série B agora o que tá prejudicando é a escalação do time e o esquema tático. Ele tá tendo que voltar demais pra buscar a bola. se o Santa cruz acertar esse meio campo, onde o jogador mais lúcido é Sandro Manoel tendo que jogar por ele e por sorriso e ainda tendo que dá uma de meia dando uns toques pro ataque, Leo gamalho volta a ser o que jogou no estadual.

    No meu time é Tiago cardoso, Renan, Sandro manoel, leo Gamalho e mais 7!

    P.S; Isso tá acontecendo só comigo aqui no novo blogdosantinha de sempre que for comentar ter que escrever nome e e-mail, que antes já ficava armazenado automaticamente, ou tá acontecendo com todo mundo??

  33. Esses jogadores que estão no clube, é a cara do vereador, fraco.
    Não duvido muito aparecer as viúvas dele para dizer que é um presidente vencedor.
    Isso me revolta.

  34. eita que as viúvas de Dênis ficaram ouriçadas. Me lembrei da época das viúvas de Marcelo Ramos.
    Mas no jogo de ontem, não entendi pq Sabugosa tirou Carlos Alberto e botou Jeferson Maranhão. Queiram ou não queiram, era ele quem conseguia fazer alguma coisa na armação.
    Fica mais que evidente que não temos laterais e que precisamos urgentemente do famoso camisa 10. Além de um atacante.

    1. No estadual do ano passado, qdo Martelotti botou Everton Sena na lateral, teve gente que deu histérico reclamando a improvisação e pedindo o prata-da-casa Nininho. Taí, Nininho é fraco. É tão ruim qto Oziel.
      E Everton Sena rendeu bem na lateral-direita. Tivesse continuado por ali e se fosse bem orientado, era provável que tivesse como titular.
      Na situação de hj, eu botaria ele na lateral e metia outro zagueiro.

      1. Everton Sena na minha opinião era mais um zagueiro na direita quando tava improvisado. melhorou sim o sistema defensivo naquele lado. Mas o apoio ao ataque era nulo e lateral tem como uma das prncipais funções o apoio ofensivo.

        Nininho vem demonstrando ser fraco mas precisávamos testar ele para se ter essa ideia consolidada.

        1. Luiz, repare que eu digo que se ele tivesse continuado e fosse bem orientado, teria continuado como titular. Se bem treinado, ele poderia melhorar essa deficiência de apoio. Enfim, se tivessem dado sequência a ele na lateral, a gente saberia se ele seria melhor nesse fundamento.

  35. FUTEBOL PROFISSIONAL
    ZAGUEIRO EVERTON SENA RESSALTA ENTREGA DA EQUIPE

    Acho que ele queria dizer : ressalta a entrega do jogo no lance do gol de empate do adversário.

  36. COM ESSA ONDA DE ARRASTÃO DEVIDO A GREVE DE POLICIAIS, ESSE ARRASTÃO DEVIA PASSAR LÁ NO ARRUDA E LEVAR MEIO MUNDO DE PERNAS DE PAU QUE SE ENCONTRA POR LÁ.

    1. Kkkkkkk, muito boa.

      Eu estava na esperança da chegada de um treinador o time fosse dar aquele upgrade instantâneo de 4 ou 5 jogos…

      P.o.r.r.a, não vi uma vitória ainda…

      Mas as idéias dos amigos estão corretas de improvisar Sena na LD.

      Na zaga ele tá uma graça, e na LD não temos jogador.

      Não sabia da tentativa de trazer Marc.PB. Sabe de uma coisa?

      Se ele vier jogando bola, QUE SEJA BEM-VINDO.

      Bala deu dedo pra torcida pulguenta e depois deu o título mais importante deles.

      “Em tempos de seca, qualquer água serve”.

      SaudaSanta.

      PS: Bruno, realmente os dados da pessoa não estão sendo preenchidos automaticamente.
      Samarone, você que é um cara altamente tecnológico, veja isso tá bem?
      Kkkkkkkkkkk

  37. Everton Sena falhando de novo nos gols dos adversários. Quando é que Sérgio Guedes vai tirá-lo da zaga do SANTA? Ele não tem mais condições de permanecer na zaga, virou uma peneira.

  38. Uma vergonha…esse time ruim da paraiba pedindo pra levar uma enfiada e esses caras não conseguem fazer um golzinho,tem que mudar muita coisa, até que o pingo e carlos alberto jogaram direitinho,onde foram arrumar esse adilson??horrivel…começo a me preocupar de verdade com o rebaixamento,espero que caça rato pegue a doença de natan!

  39. Não vi evolução alguma no time, salvo uns episódicos lampejos no segundo tempo. Nininho é pior do que Oziel, que é uma lástima. Adilson, nem em time da terceira idade joga. Fraco, fraco.
    O que me preocupa é que SG está no seu limite técnico e ainda não ganhou uma. Quando começar a perder…

  40. ÓTIMA TIRADA.

    Passei hj de manhã na Rua Real da Torre, na Madalena, no sentido do Túnel da Abolição (em construção) onde, antes de chegar nas proximidades do Grupo Escolar Joaquim Távora, há uma placa escrito (em letras garrafais) “DESVIO”.

    Alguém passou por lá e acrescentou, também em letras garrafais; “DE VERBAS”.

    SAUDASANTA

  41. A SITUAÇÃO É DESALENTADORA

    Se a crise já se instalava antes, com a falta de dinheiro por conta dos 3 jogos pelo Nordestão em Caruaru, imagina agora,com mais 4 jogos de portões fechados e o mês da Copa também parado.

    Incrível é a desfaçatez com que ALN trata o caso: “o Santa Cruz também é vítima”.

    Vítima de quem? Da sorte? Do azar? Do acaso? Ele não diz.

    Certamente, dos bandidos…

    E onde estão os bandidos que atormentam o Santa Cruz?

    Vamos nos restringir àqueles das “Organizadas”.

    Por que o vereador não diz com todas as letras onde estão os bandidos que estão acabando com o ano do Centenário do Santa Cruz?

    Qual o patrocinador que quer associar seu nome a um clube que tem “Organizadas” com mancha de sangue nas mãos e, ao mesmo tempo, omissão de seu presidente em relação a elas?

    Ninguém diz nada. Ninguém faz nada. É como se nada demais estivesse acontecendo.

    E pra piorar tudo, ainda tem urubu graúdo sobrevoando novamente o Arruda, ávido pra atacar!

    E o Santa Cruz descendo ladeira abaixo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *