A greve acaba e o Coronel dá as caras

Texto escrito pelo Coronel Peçonha. Torcedor do Santa Cruz, sócio em dia, frequentador assíduo do Arruda, Advogado e militar nas horas vagas.

Confesso que já esperava um ano de centenário difícil; parece praga e não é o primeiro caso no Brasil.

Mas não tanto.

Primeiro, perdemos três mandos de campos porque uma tal organização (não é torcida, apesar de ser organizada) brigou lá em Maceió e o Santinha amargou um prejuízo de mais de um milhão de reais.

Depois, o caso da privada e a morte de um ser humano na saída do estádio. E de logo saliento meu total respeito, minha solidariedade e minhas condolências aos parentes do falecido, porque talvez escreva algo que não se gosta de dizer em momentos tão difíceis para quem perde um ente próximo e querido.

Na minha opinião, a mesma ideia “moralizadora” que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios é a que pune agora o Santa Cruz com a perda de cinco mandos de campo com portões fechados e mais multa de R$60.000,00 agora.

Puramente hipócrita.

Os três envolvidos no homicídio de um torcedor de outro time após o término da partida foram identificados e presos, servindo tal fato apenas como “atenuante” e não excludente da responsabilidade do clube, segundo o julgamento ocorrido hoje no STJD.

Se o clube vai responder por conta da atitude de três pessoas que agem sorrateiramente quando já acabada a partida e liberadas as torcidas, arrancam uma bacia sanitária (não era um pedaço de algo que estava solto) e atiram de um local já considerado esvaziado até pela Polícia Militar, perdoem-me a piada de mau humor, mas então o Santa Cruz é o primeiro clube de Pernambuco a incentivar atletas para as Olimpíadas de 2014 no Rio de Janeiro, permitindo o arremesso de peso em suas dependências.

Não tem graça por conta de se tratar de um homicídio (inaceitável em qualquer situação), mas não tem graça também o Santa Cruz virar bode expiatório de uma situação nacional.

Defendo até a infeliz tese de que se a morte fosse ocasionada pelo arremesso de uma pedra ou advinda de um tiro de arma de fogo, o caso se juntaria a tantos outros similares e o clube perderia um mando de campo, no máximo, quando muito.

Lembro também que a vítima estava no Arruda descumprindo expressa e conhecida determinação do Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Recife/PE, que estabelecera que as principais torcidas organizadas se abstivessem de comparecer aos estádios dos três grandes do Recife (http://s.conjur.com.br/dl/juiz-impede-torcidas-organizadas.pdf). Sim, porque ninguém está falando, mas a vítima, ao comparecer ao Arruda não na condição de torcedor ou mero espectador e sim como representante de uma torcida organizada – dando suporte e apoio à torcida organizada do Paraná – infringia a proibição judicial.

Destaco isso porque no julgamento de hoje, um dos auditores chegou a aventar a possibilidade de a multa pecuniária ser destinada aos familiares da vítima.

NÃO! Não por isso, porque a condição da presença dele não era correta… representava uma facção idêntica à dos integrantes daquela que tanto prejuízo nos gerou e que o matou.

Não estou abrandando o homicídio, por favor, apenas alertando para esse fato, até porque a vítima poderia ter sido até um Policial Militar, que estava apenas cumprindo o seu trabalho naquela noite fria e com muita chuva, isto é, o crime horrendo não é diminuído pela condição da vítima.

E o que fazer?

Começo elogiando o trabalho do Jurídico do clube, que, estou certo, tanto reduzirá/extinguirá a punição imposta, quanto entrará com pedido suspensivo da aplicação da pena, ou seja, o Santa Cruz entra com recurso e pede para que só cumpra as partidas com perda de mando de campo com portões fechados após o julgamento final no STJD (hoje foi uma Comissão Disciplinar, cabe recurso ao Pleno).

Assim, o clube jogaria as partidas que faltam até a Copa dentro de seu campo e esperaria por um julgamento final do STJD menos hipócrita após o Mundial. O efeito suspensivo não é invenção, está previsto até no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, arts. 147-A e 147-B.

Pela repercussão, é possível que o Santinha só consiga efeito suspensivo parcial, cumpriria apenas duas partidas de portões fechados (somente uma então, porque uma já o foi), o que já é muito bom diante do quadro geral atual.

Como disse, a hipocrisia diminuirá no STJD. Nosso clube – Presidência e Deliberativo – também poderá provar que não tem ligação alguma com a torcida organizada que só este ano está nos privando de quase ou mais de dois milhões de reais, além de um abalo na imagem que a torcida do “Santinha” tem pelo mundo afora.

Ora, vamos entrar com a ação judicial de indenização por danos morais e materiais contra a torcida organizada cujos integrantes realizaram o hediondo crime, bem como contra a torcida organizada que enviou integrantes ao Arruda, porque estes também não podiam estar nessa condição. Será uma prova a mais de que o clube nada teve a ver com a atitude dos assassinos!

Existem danos morais contra pessoas jurídicas e o Santa Cruz está sendo atingindo em sua honra e bom nome por conta do incidente. Os danos materiais decorrem das privações financeiras decorrentes das perdas do mando de campo. E as duas torcidas organizadas são responsáveis por seus membros quando eles atuam como representes delas.

Que acham?

“O Santa Cruz é minha pátria”

Recife, 15 de maio de 2014.

Coronel Peçonha

 

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

161 Comments

  1. Acho que o Santa Cruz já deveria ter acionado em juízo a tal organização, que vem protagonizando espetáculos horrendos, e não é de pouco tempo. Esta ação deveria ter sido feita quando do prejuízo nas rodadas iniciais da Copa do Nordeste. Tivemos as cenas de depredação do patrimônio do clube e ameaça a profissionais e familiares, e o assassinato ocorrido. Mas, o clube tem que ser punido, sim. Salvo se ficar provado, no Inquérito Policial, que os sujeitos arrombaram os portões para retornarem as dependências do estádio. Por outro lado, não entendo a razão da CBF e da FPF não serem responsabilizadas, considerando que eles liberaram o estádio para a prática desportiva. Se agora, eles apresentam um Termo de Ajuste de Conduta (não sei é esse o nome), por que não identificaram as “falhas” antes do ocorrido? É mais fácil transferi a responsabilidade para o clube. Todos tem sua parcela de culpa. E todos, portanto, tem que ser responsabilizados.
    Sds tricolores!

    Post a Reply
    • Se nosso presidente parar de dar apoio a estes bandidos em troca de apoio nas eleições já está de bom tamanho.

      O torcedor que faleceu de santo não tinha nada. Sua morte é um fato lamentável, mas sua conduta como membro na Jovem da coisa não o torna um santo.

      Post a Reply
  2. Muito bom, Coronel. Você sempre excepcional nas palavras e avaliações.
    Contudo, não passa de uma utopia acreditar que essa diretoria entrará com ação contra o grupo que provocou tais prejuízos morais e financeiros ao Clube.

    Post a Reply
  3. O presidente ANL diz que o SANTA CRUZ é vítima, é verdade, nosso Santinha é vítima de sua omissão e da incompetência da Diretoria (que ao contrário de outros clubes da série B e C é incapaz de contratar um jogador jogador importante para o time).

    Poucos destes jogadores que estão na folha de pagamento são dignos de vestir o manto coral. Deveria ser dada uma “vassourada” e colocar para fora a maioria destes parasitas que estão mamando nas tetas do clube. 42 jogadores de “10/15 mil contos” não trazem resultados para o clube, um entregador de camisa incompetente e sem carisma também afasta o torcedor (nossa única fonte de renda).

    Todos conhecem o SANDRO e sabem o que ele junto com o TININHO vão voltar a fazer no clube … Sem um time descente não se vai a lugar nenhum ! Estes incompetentes são incapazes de fazer um bom time para a série B (a muito estamos na zona de rebaixameento), para que ir para a série A?

    Fora Diretoria incompetente, Fora Treinador medíocre, Foram bandidos da quadrilha travestida de torcida, fora jogadores medíocres …. Para que a família coral volte a encher os estádios !

    Já passou da hora de trazer um bom treinador e pelo menos 8 bons jogadores. É urgente contratar:
    1 Bom técnico;
    2 bons zagueiros ( fora: Leandro, Danilo e Renato Camilo – Everton Sena é banco) ;
    1 bom volante (fora Everton, Jhonata, Ramires – Sorriso e Memo são banco);
    2 bons meias (fora Raul, Raniel e Emerson)
    2 bons laterais (fora: nininho, Patrick – os outros são banco)
    1 atacante (Fora Neto, Wagner Adilson e – os outros são banco de Leo Gamalho)

    Para que 5 goleiros (se juntar os 4 reserva não dá um) ?

    Post a Reply
  4. Já passaram doze anos que me mudei para Brasília, ficaram as saudades de casa e das duas idas semanais ao Arruda… Neste período de saudade e torcida a distância, sofri e sorri com nosso clube, mas este momento eh singular, nunca imaginei q nosso Santa Cruz teria uma imagem tão negativa.

    Independente de diretoria, de organizadas, de time o mais importante eh nós torcedores, juntos, mostrar que o Santa Cruz eh muito maior que ALN, TOIC, Caça-rato, o Santa Cruz somos nós… Nós os torcedores comuns, de perto ou de longe. Nós, os maiores apaixonados por futebol. Nós, que mesmo sofrendo mais que comemorando, somos maior público do Brasil.

    Vamos juntos amigos tricolores santacruzenses das bandas do arruda mostrar q podemos
    Fazer diferente. Mesmo com todas as mazelas do centenário provar que somos a mais apaixonada e q o Santa Cruz é o clube mais querido do Brasil.

    Que mais uma vez tenhamos o maior público do ano, mesmo com tantos jogos fechados. Daqui irei pagar entrada de amigos q não tenha grana para ir. Vamos lotar todos os jogos e provar para o MUNDO que o Santa Cruz somos NÓS…

    Vamos fazer essa campanha ganhar a mídia e o povo.. Vamos fazer do nosso Santa o que sempre sonhamos…

    #AMaiordoAno

    Post a Reply
  5. Já passaram doze anos que me mudei para Brasília, ficaram as saudades de casa e das duas idas semanais ao Arruda… Neste período de saudade e torcida a distância, sofri e sorri com nosso clube, mas este momento eh singular, nunca imaginei q nosso Santa Cruz teria uma imagem tão negativa.

    Independente de diretoria, de organizadas, de time o mais importante eh nós torcedores, juntos, mostrar que o Santa Cruz eh muito maior que ALN, TOIC, Caça-rato, o Santa Cruz somos nós… Nós os torcedores comuns, de perto ou de longe. Nós, os maiores apaixonados por futebol. Nós, que mesmo sofrendo mais que comemorando, somos maior público do Brasil.

    Vamos juntos amigos tricolores santacruzenses das bandas do arruda mostrar q podemos
    Fazer diferente. Mesmo com todas as mazelas do centenário provar que somos a mais apaixonada e q o Santa Cruz é o clube mais querido do Brasil.

    Que mais uma vez tenhamos o maior público do ano, mesmo com tantos jogos fechados. Daqui irei pagar entrada de amigos q não tenha grana para ir. Vamos lotar todos os jogos e provar para o MUNDO que o Santa Cruz somos NÓS…

    Vamos fazer essa campanha ganhar a mídia e o povo.. Vamos fazer do nosso Santa o que sempre sonhamos…

    #AMaiordoBrasil

    Post a Reply
  6. É Coronel, vivemos em uma democracia hipócrita.
    É hipocrisia em tudo que é lugar.
    Quer mais um exemplo de uma HIPOCRISIA das grandes: A lei do desarmamento. Desarmou o cidadão do bem e armou os bandidos até os dentes.
    Quanto as punições que o Santa Cruz recebeu por conta da morte desse torcedor, acho a meu ver que foi até branda. Fico triste por conta de todos os funcionários do clube e de nós mesmo torcedores.
    Más, o Santa Cruz não aprendeu com a primeira punição do caso de Maceió. Continuou dando guarita a TOIC. A diretoria preferiu manter essa relação de risco mesmo com todo o prejuízo financeiro e de imagem que eles nos proporcionaram.
    Más, quem mantém laços com quem não presta, fica sempre sujeito aos maus feitos de seus aliados. E aí, mais uma vez, eles aprontaram´, só que dessa vez uma pessoa foi assassinada.
    Um ditado muito importante que devemos sempre ter em mente e praticar é: ” se o mal tende a persistir, então corta logo pela raiz”.
    Será que ALN e diretores são capazes disto ?

    Post a Reply
  7. Não poderia deixar de adentrar neste blog para parabenizar o texto produzido pelo Coronel Peçonha, independentemente se haverá, ou não, acolhimento por parte da diretoria.
    Parabéns Peçonha.

    Post a Reply
  8. Se depender de aln a toic não paga nem essa multazinha de 60 “mirréis”.

    Post a Reply
  9. Quando o time voltar a atuar no Arruda com a presença da torcida cabe um maciço protesto contra a Inferno Coral. A situação chegou a um ponto em que haverá outras punições por conta desses bandidos. Falo aqui de outras situações protagonizadas por estes marginais. Os torcedores de bem, inclusive aqueles que são da própria TOIC tem de tomar uma atitude. É o que penso.

    Post a Reply
    • Já passou da hora do Clube (na pessoa do presidente ou o próprio Conselho Deliberativo) proibir a utilização de símbolos do SCFC, por estas organizações…seria o mínimo.

      Post a Reply
      • Amaro,

        Onde assino ?

        Post a Reply
  10. E por falarem do texto do Cel Peçonha tenho uma pergunta a fazer ao mesmo:

    Assino aonde ???

    Post a Reply
  11. Parabéns pelo texto.

    Para sensibilizar o STJD, e para amenizar a perda do filho, já que valores tem que ser estipulados, e para sensibilizar também a imprensa carniceira, o SC poderia propôr como alternativa 1 ou 2 jogos com renda revertida para a família do rapaz (seria MUITISSIMO MAIOR que esses 60 conto).

    E sobre nossa gestão, vai um link, pra eu não precisar dizer mais nada:

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=87586

    SaudaSanta.

    Post a Reply
    • Esse CARLOS LOPES

      é o que há de melhor nessa imprensa esportiva pernambucana.

      SAUDASANTA

      Post a Reply
    • Esse rapaz bota para torar, é a pura verdade.
      E não é que tem gente que ainda defende essa prática.
      Esses são os babões de plantão.

      É muita incompetência.

      Post a Reply
  12. Se o vereador tivesse banido essa torcida desorganizada que só nos dá prejuízo, esse texto não seria escrito.
    Portanto, o Santa Cruz na pessoa do seu vereador e sua diretoria é culpada por tudo.
    Se tivessem feito como fez o Cruzeiro/MG essa situação não aconteceria, ainda é tempo do vereador vir a público e falar que essa facção não pertence e não representa o clube Coral.
    E antes que falem, não represento nenhum grupo de oposição.

    Post a Reply
  13. O Santa Cruz tem sim uma parcela de responsabilidade na morte do rapaz, porque se formos isentar o Clube, também teríamos que isentar a TOIC, afinal de contas é impossível o controle do grande número de seus componentes. A responsabilidade do clube ficou evidenciada no fato dos assassinos terem entrado e saído pelo mesmo portão sem nenhuma dificuldade refletindo nossa desorganização.

    Só acho que a pena ao Clube foi desproporcional à sua responsabilidade.

    Aproveitando que falo em nossa desorganização cito dois fatos:
    1-O acesso à Sede do Santa é livre, entra sócio, não sócio, cachorro, periquito, papagaio, seja em dias de jogos ou não. Pois bem, recentemente em um jogo do Santa tivemos a invasão da Jovem à nossa Sede causando pânico a quem estava no local e o absurdo da invasão da cavalaria da PM. E o qual foi a ação da diretoria para evitar fatos semelhantes? não sei, porque até hoje o acesso está do mesmo jeito.

    2- Se por acaso um desses órgãos de defesa do consumidor entrar em nossa Sede e for até o banheiro de qualquer dos bares existentes, eu não tenho dúvidas que eles nem precisariam visitar a cozinha para interditar na hora. Eu tenho certeza que o ALN nunca tomou uma cerveja naquele bar de Abílio e foi ao banheiro. Porque é uma vergonha você encontrar banheiro sujo, com vasos entupidos de merda.

    Amigos, nós temos que cobrar o simples a quem cuida do Clube. Limpeza, sinalização dos locais e segurança, é básico.

    Eu não sou situação e nem oposição, sou Santa Cruz, mas enquanto eu enxergar o errado eu vou falar.

    Post a Reply
  14. Os dirigentes que têm vergonha na cara e compromisso com os seus clubes, estão tratando de rescindir seus respectivos contratos de fornecimento de material esportivo com a penalty, O argumento é absolutamente simples: uma relação comercial deve ter um caráter de “ganha-ganha”… Pensando dessa forma, Barbie e Vitória rescindiram seus contratos, de forma unilateral, com esta fornecedora por absoluta Insatisfação no Cumprimento Das Obrigações Contratuais. O que a penalty precisa fazer pra que nossa competente diretoria tome uma atitude? Não tivemos direito a uma camisa alusiva ao CENTENÁRIO do clube, falta material de treinamento, no jogo dessa semana o time entrou em campo com numeração escrota pakralho, simplesmente porque está faltando camisa (o puto do caça rato acha pouco e ainda joga a camisa 7 no final dos jogos!)… A penalty deprecia ainda mais a imagem do clube. #ForaPenalty

    Post a Reply
  15. ouvi hoje na transamerica que o santa vai trazer Marcelinho Paraíba, alguém tem informações sobre isso ?

    Post a Reply
  16. Até este momento 41 jogos na serie B:
    17 jogos terminaram com empate, ou seja, 40% dos jogos.

    Quem fizer o dever de casa, vai subir para serie A.

    Pode escrever!!!!

    Post a Reply
  17. Gerailton, pode anotar aí:

    Hoje o Santa Cruz tem OBRIGAÇÃO de vencer, pra recuperar PARTE dos pontos perdidos.

    Se não me fslhe a memória, o Icasa levou uma pisa de 3×0 em casa nessa série B.

    Ainda estou a trabalho em Salvador e terei que acompanhar via lances na net do GE. Pense num desespero.

    SaudaSanta.

    Post a Reply
    • O PFC vai transmitir também amigo, desenrola uma bodega, bar, restaurante pra acompanhar, os times baianos não jogam hoje a tarde.

      Post a Reply
    • É vergonhoso ter um presidente que acha que nós somos todos imbecis.

      Insurge-se contra 3 deliquentes, pois é necessário, neste momento, dar uma satisfação à sociedade.

      Mas não se insurge contra a fábrica de deliquentes, que é parceira eleitoral dele, mesmo que ela esteja afundando o clube na lama.

      É ESSE TIPO DE POLÍTICO QUE TEMOS NA CÂMARA DE VEREADORES DO RECIFE E NA PRESIDÊNCIA DO SANTA CRUZ.

      ISSO É UMA VERGONHA!

      Post a Reply
  18. CASSIANO REVELA QUE SUA RECUPERAÇÃO AINDA DEVE DEMORAR CERCA DE TRÊS MESES

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eita DM comédia minha gente.

    Post a Reply
    • Multiplique esse prazo por três, nosso departamento médico disse que Natan voltava em 10 dias e isso foi na época do descobrimento do Brasil.

      Post a Reply
    • Cassiano, está sendo trato no RS, ele não está aqui, não.

      Post a Reply
  19. Se trouxerem M.P., é da vez que jogo minhas camisas do Santa no lixo.

    Post a Reply
  20. ENLOUQUECE DE FELICIDADE O SOFRIDO E FANÁTICO POVÃO MADRILHENHO:

    Atlético MADRID Campeão Espanhol NA RAÇA!

    O Real Madrid que aguarde.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  21. PUTZ, O CANAL PFC MOSTROU IMAGENS DE NEGO SANGRANDO DOS DOIS LADOS.

    Segundo dizem, confusão com a TOIC e a torcida de lá. Será?

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  22. nunca vi um time d futebol tao ruim em toda minha vida! tem algo muito estranho no ar. Não teve melhoras nenhuma. Continua um deus nos acuda em bolas alçadas na área. Jogadores errando passes d 0.5 metros. Se esse time do icasa fosse bom estaria no mínimo uns 3×0 pra eles. Timeco! Fora rubro negros do meu time (sandro, jomar, tininho, sergio guedes)já não aguento mais. Entra ano e sai ano e esses fdp cada vez mais querendo acabar com o clube.

    Post a Reply
    • Ainda querem trazer Marcelinho pb, que tá se arrastando no fortaleza.

      Post a Reply
  23. e denis marques ein? todo jogo metendo gol e a gente aqui com leo gamalho, pingo, caça rato, adilson e betinho, é dooose!

    Post a Reply
  24. Timinho ridículo

    Post a Reply
  25. Muito bom o texto do coronel. Os holofotes da mídia estavam todos em cima do Santa como responsável pela tragédia ocorrida, mas esqueceram que o caso tinha contornos maiores e culpados em ambos os lados.

    Post a Reply
  26. Série C aí vou eu. Que Deus tenha piedade.

    Post a Reply
  27. Saquearam o futebol do meu time. Que time ruim da porra. E esse Sérgio Guedes, fala, fala, fala e não consegue fazer o time trocar dois passes certos.

    Post a Reply
  28. ESSE TIME É UM FESTIVAL DE HORRORES. AH, PRA Ñ ESQUECER: AI Q SAUDADE DO DM9!

    Igual a ELE só mesmo os chutes do Pingo. E ainda chamam nosso Paredão de Tiago Frangoso! E o Carlos Alberto, Q PARTIDA!
    E o corno pequeno do Renatinho, q dizer? E o POSTE do LG? Aliás, Ñ SE SALVA UM!

    OU ENXOTAMOS TODO MUNDO DO ARRUDA – A COMEÇAR DA PRESIDÊNCIA – OU TAMOS PHUDIDOS. Melhor colocar o sub_20 em campo, sob o comando do Luciano.

    Pior q ainda acho q vamos ganhar esse jg pra se perpetuar todo esse STATUS QUO.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  29. É TRISTE VER O SANTA JOGANDO, E AGENTE OLHA PRO BANCO DE RESERVAS E NÃO TEM O QUE FAZER,É TORCER PRA NÃO VOLTAR PRA C

    Post a Reply
    • Elenco de série A montado por ALN,Tininho e Jomar com critérios dos empre$ários amigos.

      Post a Reply
  30. goool! do menos ruim do bando d pernas d pau desse arremedo de time. Podem dispensar pingo, adilson, betinho, oziel, jogadores d terceira divisão.

    Post a Reply
    • Ninguém quer,só tem otário por aqui.

      Post a Reply
  31. O QUE FOI ISSO, NÃO EXISTE, ENTREGARAM O GOL…TÃO GANHANDO O BICHO POR EMPATE, É?

    Post a Reply
  32. Faltam 35 jogos para a série c 2015

    Post a Reply
    • PELAS MINHAS CONTAS SÓ FALTAM 33 JOGOS.

      SAUDASANTA

      Post a Reply
  33. Só falta o sabugo cagado dizer que jogou bem.

    Vai se f#D

    Post a Reply
  34. quem é pior RENAN F. OU EVERTON SENA ? E ESSES ATACANTES SE JUNTAR TODOS NÃO AMARRAM A CHUTEIRA DE DENIS MARQUES.

    Post a Reply
  35. E, por CULPA EXCLUSIVA do DM9, o ABC só está em 3º, com dez pontos.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
    • Temos Adilson e Pingo,os empr$ários que indicaram.

      Post a Reply
    • Mas nesse caso, meu prezado Arnildo, a culpa foi de Vica pois DM9 estava praticamente certo de voltar ao Santa Cruz e aquele beócio vetou.

      Post a Reply
  36. péssimo futebol mostrado hoje, foi o pior do time com Sabugo no comando!!

    não é desculpa mais o gramado horrivel, junto com a falta de competência dos atacantes!!

    O Santa Cruz não vai ser rebaixado,mais pra isso os covardes da diretoria tem que dá uma melhorada nesse elenco e tomar vergonha na cara e fazer uma vassourada!!

    SÉRGIO SABUGO!! PARABÉNS VC NÃO É COVARDE E BOTA O TIME PRA CIMA, O PROBLEMA É QUE O ELENCO É FRACO!! Não esquenta eu não vou te queimar! eu não vou porque isso eu já sabia, pena que um monte de bestão acreditava que ia ser TETRA com um elenco de série C.

    euuuuuu acreditoooooooooo

    Post a Reply
    • Bestão é quem fica a desqualificar argumentos desta forma.

      Post a Reply
  37. Como dizia ZT, o time vai crescer na hora certa.

    O nosso problema é qualidade. Tininho conseguiu fazer o mais difícil, contratou Pingo, Adilson que é no mesmo nível ou mais fraco do que Caça-rato.

    E por que não tem um desses contratados recentemente regularizado ou em condições de jogo?

    Pelo amor de Deus, o Santa sempre começa o jogo perdendo, todo jogo leva um gol, eu não aguento…..

    Post a Reply
  38. Renan Fonseca hoje perdeu sua titularidade.
    Leandro Souza, quando estava mal, nunca deu DUAS bobeiras dessas do quilate de hoje.
    Pingo nem banco é.
    Porque Betinho está ao lado do gramado pra esse cara?

    Post a Reply
  39. O meio campo e o ataque já não prestam, conseguem um golzinho suado, ai vem a defesa e atrapalha. Já é o 5º empate em 1×1 em que o adversário empata nas falhas de Everton Sena e Renan Fonseca.

    Post a Reply
  40. Quer um clube com marketing?
    Quer um clube com transparência?
    Quer um clube profissional?
    Quer um clube que zele pelo seu patrimonio?
    Quer um clube que espeite suas tradições?
    Quer um clube mais moderno?
    Quer um clube que investa nas áreas corretas?

    ENTÃO você não quer a continuidade de ALN!

    Não sei nem se vai ter oposição. A única ceteza que tenho é que esse grupo do vereador caso ganhe vai manter o clube na década de 60 (não digo nem na década de 70, porque nessa década, aterior à chegada de Z3 nevado ao clube, o Santa Cruz foi modelo de gestão com Vanildo Aires, que entre outras coisas trouxe a preparação psicológica para o futebol.

    Post a Reply
  41. Piada com Sorriso,Pingo e Sandro,mais Guedes e ALN.Viva o centenário!!!42 caras e nem 11 jogadores,obg Tininho e Jomar.

    Post a Reply
  42. Sérgio Guedes disse em entrevista na globosta, que o time faz o gol, mas em seguida sofre o empate. Ele já está ciente que essa nossa zaga é uma porcaria. Tem que mudar essa defesa para ver se, quando fizerem um golzinho minguado lá na frente, aos trancos e barrancos, o SANTA consiga sair com a vitória. Com esse ataque improdutivo, 1×0 vai ser goleada.

    Post a Reply
  43. o negocio é serio demais ainda insiste em sorriso e na recuperação de raul

    a cada dia a serie c esta ficando mais perto

    o tecnico tem o mesmo pensamento de tininho e jo,ar

    sei nao no que isso vai dar

    e se a toic tem cgc processa esse caras

    Post a Reply
  44. Guedes é meio que Sorriso,um abilolado,falante que só.ALN tá na moita,se fazendo e o clube afundando,é um cabeção escondido,até seus diretores são os mesmos.Torcer muito pois lá parece a o política de terra arrasada.Centenário triste,o presidente e os seus só pensam na organizada.

    Post a Reply
  45. O que há com Léo Gamalho ???

    Somente reclamar que as bolas não chegam é meia verdade.

    O cara parece uma bailarina em campo.

    Post a Reply
    • Acho que LG tá começando a entregar os pontos mesmo. Ele deve tá sentindo que esse time não vai pra frente e tá começando a dá uma de perna de pau pra forçar a saída do Santa. Tomara que não, mas não duvido de nada.

      Post a Reply
      • Qual foi o time que Leo Gamalho foi titular, isso é um bonde enganador, de todos os atacantes ele consegue ser o pior de todos.

        Post a Reply
        • Ele era atacante do Ceará antes do Santa.

          Post a Reply
  46. Já que a camisa do centenário ainda não saiu, poderia vir com o seguinte slogan: REBAIXADO INVICTO.

    Post a Reply
  47. Falta Pouco,Bem Pouco.

    Após essas sofridas rodadas iniciais,nessa “nova” série B;me sinto à vontade, para externar algumas humildes opiniões.
    Nossa Diretoria,precisa ser mais honesta (no que toca aos seus objetivos).Se quiserem uma manuntenção,falta pouco.Falta bem menos;se o objetivo for a Série A.
    O que é necessário,sem dúvidas,é transparência.
    Do que se quer;do que se pode; e o que se é possível querer.
    Não vejo nada que me imponha um obstáculo intransponível para a Série A.Para mim,bastariam um pouco de salários em dia,uma dose de atitude e uns cinco jogadores medianos,facilmente bancados por essa torcida.
    Mas vejo um caminho bem delineado pro lado de lá;de lá (como já dise o poeta) de lá do verso.
    A série A poderia ter sido melhor desenhada,lá pelo Pernambucano.
    A série C parece ter se desenvolvido,no Pernambucano e estar se completando triunfalmente no Brasileiro.
    Precisamos de transparência.
    Uma quarta divisão,não nos separou desse Clube.Uma privada não nos separará.
    Mas,repito,me digam senhores Diretores,qual é vosso objetivo ? ;qual possibilidade EFETIVAMENTE para os Senhores que estão no comando, seria necessária?.
    A impressão que surge,é a do vento;a sorte ;o acaso…Se der deu,se não der,a torcida resolve,seja na divisão que estivermos….
    Nossa série é outra.Merece mais atenção.Agradeço muito à direção pelo feito de alcançar dois acessos e 3 títulos em menos de 04 anos.
    Contudo,estabeleçam uma realidade para essa torcida,que,por sua parceria, não vai,por certo ficar alheia.todavia,se posicionem.Com 05 jogadores medianos,temos amplas chances de acesso.Com a manuntenção desse quadro nas contratações as quais tem seguido um mesmo projeto:”venha ter uma nova chance no Arruda”,também não caíremos,desde que,nós,seus verdadeiros patrocinadores,sejamos convidados,para esse momento,entendendo ( em que pese minha discordância) que essa é nossa relidade,que já avançamos muito e coisa e tal; e tal e coisa..Aí nós,mesmo arretados, apoiaremos,em nome desse amor incondicional,mas,
    Apenas peço,nos expliquem,acho que merecemos essa gratidão.
    O que vocês querem para o que nos resta desse centenário?.

    Post a Reply
  48. Vejo pouca gente aqui comentar, mas acho que ALN aderiu a moda do sinal aberto da SKY. Porque os jogos do Santa estão passando, mas falar QUANTO a emissora demoníaca pagou pelos direitos de transmissão é como pedir para Fernandinho Beira-Mar entregar o caminho do pozinho branco.

    Enfim, coisas dessa diretoria AMADORA. Como o grande Carlinhos de Bezerros fala… OXI!!!!

    Post a Reply
  49. … enquanto isso Denis Marques, artilheiro da Serie B, sozinho, tem a mesma quantidade de gols que o time todo do Santa Cruz.

    Post a Reply
    • Uma pergunta…

      Quem tem Denis Marque e André Dias, os dois artilheiros, bem fisicamente, adaptados e com serviços prestados, mas prefere apostar em Pingo, Betinho e Adilson é o quê????

      Post a Reply
  50. DM9 na cachaça e tome gols. o ABC nem pra final do potiguar foi, e já esta em 3º lugar com DM9. Parabens aos tricolores que foram na conversa da imprensa que queria DM9 fora. Agora vamos esperar o efetivo LG9 que nao tem um gol na série B.

    É isso aí. Sobre o jogo, vamos chover no molhado. Nossa zaga nao existe. OU leva gol de bola aérea ou entrega gol ao adversário. Renan fonseca é uma tristeza, só chutão. Senna parece um doido, é bicicleta empurrão…putz. Nininho outra bosta.
    Depois que o SORRISO saiu o time melhorou (nao tinha como piorar, salvos pelo eterno Thiago “frangoso”. Ainda tem @@@@@@ que critica o nosso paredao. Deve ser o mesmos que clamavam por DM9 FORA do Santa. Pelo menos o técnico tenta vencer e usa o banco. A culpa nao é de Guedes. Ele ate melhorou o time. Aos poucos vai tirando a bosta do CR7 e Sorriso. Falta mudar TODA essa zaga de merda. !!!!Poe a porra do SENNA na direita e ajeita a zaga CARALHO.

    REZAR PRA ACABARMOS FORA DO Z4 ate a copa e NATAN voltar depois juntamente com um NOVO time e uns 20 pra FORA. pqp!!!

    COMENTÁRIO EDITADO PELA MODERAÇÃO

    Post a Reply
  51. Temos que reconhecer, Sabuguedes está tentando mexer no time e muitas das nossas pedidas já foram atendidas, senão vejamos:

    – retirada de Oziel, parcial já que pedimos Sena na direita, mas Nininho está menos ruim que Oziel (pelo menos não está a avenida escancaada).
    – retirada de Caça, ok não temos outro vai Pingo de futebol mesmo (não é culpa do Visconde que Betinho também tenha entrado mal nas ultimas vezes).
    – hoje finalmente um treinados retirou Sorriso de campo ! (Memo foi até razoável e bem melhor que Sorriso).
    – retirou Raul de campo (Danilo Pires poderia estar melhor, mas eu queria mesmo Raniel).
    – Botou Renatinho na esquerda (não tá produzindo muito, mas foi o que pedimos, acho que precisa se readaptar na posição).

    – a proxima tentativa tem que ser na zaga com o Marllon contratado.

    enfim, ele tá tentando, a b0st@ é que a diretoria contratou um treinador que não consegue empolgar o grupo e ainda por cima dispensou a coach (psicologa) que foi tão bem na série C ano passado. Ela fez falta no PE e tá fazendo agora.

    Post a Reply
    • É isso Coral, a vez agora é essa zaga ruim. Tem que tirar os dois e tentar com esse Marllon, Leandro Souza, Renato Camilo…

      Post a Reply
  52. Uma pergunta…

    Quem tem Denis Marques e André Dias, os dois artilheiros, bem fisicamente, adaptados e com serviços prestados, mas prefere apostar em Pingo, Betinho e Adilson é o quê????

    Post a Reply
    • Coral, não fala isso!

      Já já tem “sabichão do futebol” te chamando de Viúva de Dênis Marques e de André Dias.

      Eles só não conseguem explicar por que é melhor contar com essas mazelas atuais do elenco tricolor a contar com 2 artilheiros que já prestaram serviços ao clube…

      Com a palavra os entendidos do futebol tricolor!

      Post a Reply
  53. oiaaaaa mesmo com o empate depois de terminada a rodada terminamos em decimo quinto!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Post a Reply
  54. E o povo continua falando de DM9!
    Mas, de Zé Teodoro, ninguém fala.Kkkkkkkkkkkkkkk

    Post a Reply
    • deve ser pra não dar brecha a ideia da diretoria ver alguem falando e resolva tentar trazer de volta.

      Agora que precisamos de alguma mudança sim, porque esa ausência de VITÓRIAS na hora final pode fazer a diferença, critério de vitória é o primeiro critério no desempate pra subir ou pra cair!

      Post a Reply
      • ZT é série C e lanterna junto,no ABC a direção não deixa que ele faça as patifarias que fez aqui.Com ALN e os cabeçudos(diretores de cabeção),ele ia acabar com o restinho,ainda tem SB e Ataíde coisentos.Rezar.

        Post a Reply
    • ZT é para a coisa,ECA!

      Post a Reply
  55. A merda vai feder quando o Santa Cruz começar a pegar as equipes mais qualificadas da Série B mesmo com a competição niveladíssima por baixo. Quando as derrotas comneçarem a vir ai sim o circo vai pegar fogo.
    Isso sem falar na grave crise de salários atrasados que prometer bater à porta do Santa Cruz graças à Inferno Coral.
    E por falar nesta última parece que foram à paisana para Juazeiro do Norte brigar com a torcida do ICASA. É somente pra isso que essa horda presta.

    Post a Reply
    • Alexandre, quanto à utilidade desse monstro chamado TOIC, há controvérsias.

      SE NÓS PENSARMOS DIREITINHO E FIZERMOS BEM AS CONTAS, PODEREMOS IMAGINAR QUE ALGO EM TORNO DE 10 A 15 MIL VOTOS VINDOS DESSE BANDO PODE, POR EXEMPLO, ELEGER UM VEREADOR.

      Alguém aqui já se deu conta disso?

      Paremos pra pensar no que essa relação entre votos da Inferno Coral e eleições partidárias pode acarretar.

      Assim pensando, você começa a entender a situação atual do Santa Cruz.

      E não se pense que estou querendo a volta de administrações do passado. Decididamente, não. Andar pra trás, jamais.

      Mas os fatos estão aí, batendo à nossa porta.

      Só não vê quem não quer ver…

      Isso tem que ter um basta.

      A verdadeira torcida tricolor não merece o que está acontecendo com o Santa Cruz.

      Chega de hipocrisia. Basta!

      Post a Reply
      • Porque até agora o presidente não fez nenhuma ligação da TOIC com os acontecimentos no Arruda (invasão dos vestiários e o caso do vaso sanitário)? Não se pronunciou contra as organizadas?

        Post a Reply
  56. traz André dias, o que esta direção está esperando? Só por que aquele fanatico careca cismou com o cara, o santa vai perder mais um artilheiro?

    Post a Reply
  57. Com 38 pontos dá pra não ser rebaixado na lanterna?

    Post a Reply
  58. Torcida tricolor, com esse time que temos só iremos brigar por rebaixamento.
    Sds tricolores…

    Post a Reply
  59. Como pode o tricampeão pernambucano e campeão da série c só contratar REFUGO de times menos qualificados que ele? Há anos a desculpa era de que ninguém queria jogar as séries c e d. E agora? Nem desculpas os dirigentes dão mais. Fazem o que querem sem dar a menor satisfação à Torcida, que é quem realmente banca este Clube.

    Post a Reply
    • E olha que tá cheio de jogador com boa condição que tem nos seus contratos a clausula de ser negociados para times das séries A e B.

      Aí a diretoria fica focando num jogador que já tem um histórico pessimo por aqui e já com quase 40 anos de idade!

      Outra coisa certa, o empresário de Luciano Sorriso só pode ser muito “forte” porque sai treinador e entra treinador e continua ele intocável como titular mesmo só tendo no máximo uns 3 jogos bons(reta final do ano passado!) durante todo seu tempo aqui no Santa Cruz.

      Post a Reply
      • Também não sei por que o cara é titular. É um típico Rolando-Lero.

        Se jogasse metade do que fala, seria um craque de bola.

        Post a Reply
  60. COMENTÁRIO APAGADO PELA MODERAÇÃO

    Post a Reply
    • Antes eu incluiria Renan F. mas, depois de ontem, parece que a má fase de Everton Sena já tá contaminando ele também,

      Post a Reply
  61. FIQUEI EMOCIONADO AGORA, VENDO NO ESPORTE ESPETACULAR, AINDA HÁ POUCO,

    uma homenagem do Corinthians a um jogador q, pra mim, foi um dos maiores ÍCONES DO FUTEBOL BRASILEIRO de todos os tempos: o Rivelino – ou o “Garoto do Parque” (São Jorge) – como o denominava o Geraldo José de Almeida.

    Tive a (in)felicidade de estar presente no Morumbi e testemunhar sua saída do Corinthians para o Fluminense do Francisco Horta, em 22 de dezembro 1974, quando o Corinthians, depois de 22 anos sem ser campeão, CONSEGUIU perder o campeonato pra Academia do Palmeiras (1 X 0, gol de Ronaldo) num Morumbi com 120 mil pagantes, dos quais, pelo menos, 100 mil corintianos.

    Foi uma comoção pior q se o Atlético de Madrid tivesse perdido, ontem, pro Barcelona.

    Fiquei puto de ter estacionado meu carro lá em cima no Palácio do Governo (e tirado o cabo da bobina) pra descer, à pé, aquele buraco q dá acesso ao Morumbi.

    Foi minha sorte pois a turba silenciosa mas enlouquecida q deixava o estádio amassava, q nem papelão, os carros de luxo da época (muitos OLDMOBILES) q se encontravam estacionados na circunvizinhança do Morumbi.

    Saí de SJ dos Campos nesse dia sozinho, com nego morrendo de meningite meningocócica em cada esquina, pra assistir esse jogo haja vista q os paraibacas de minha república preferiram ir assistir, no Maracanã, o Flamengo ser campeão, diante do Bacalhau (0 X 0), naquele domingo.

    Outra coisa tb me marcou: um amigo meu (Fernando) do INPE, recém laureado pelo ITA, pegou meningite meningocócica de manhã e morreu à tarde, de maneira FULMINANTE, naquele mesmo dia.

    Mas, o q quero pontuar aqui, é outra coisa (VTNC):

    1. Naqueles anos, em SP, o Palmeiras era o maior “papão de títulos”. Hoje é o Corinthians;

    2. No RJ, era, DISPARADO, o Fluminense. Hoje, é o Flamengo;

    3. Na Espanha, Barcelona e Real Madrid LEVAM quase todo o dinheiro da Liga Espanhola. Mas, o campeão, é o Atlético de Madrid q, sábado próximo, pode também ser campeão da Liga Européia, frente ao arqui-rival METIDO A RICO: o Real Madrid;

    4. Então PERGUNTO: por q nós ñ paramos de cho-ro-rô e também, enquanto Clube do Povão, comecemos a reverter esse quadro? Olha, o Baêa depois do “impeachment” do seu ex-Presidente parece ter começado a por a casa em ordem e ter voltado a ser aquele velho “esquadrão de aço”.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
    • Respondendo a sua pergunta do item 4, Arnildo, existem DOIS GRANDES OBSTÁCULOS: 1. Como detectou muito bem Cadu acima. 1) A INFERNO CORAL É UM CURRAL ELEITORAL DO VEREADOr ALN. O banimentos dos integrantes da inferno coral, foi uma “jogada para a torcida”. Quem estava na POSSE DO 2ª MANDATO de ALN pelo Santa Cruz viu e ouviu muito bem ele isentar O PRESIDENTE DA TOIC PELOS ATOS DE VANDALISMO QUE “ALGUMAS PESSOAS PRATICAM USANDO A CAMISA INFERNO”. 2) apesar de acontecerem eleições para a presidência do clube em dezembro deste ano, deste agosto de 2013 que o tal de “TININHO” já foi “lançado” como candidato da situação. Detalhe: ele é EX-PRESIDENTE DA INFERNO CORAL. Enquanto a inferno coral tiver todo este respaldo de quem dirige o clube, além de fornecer alternativas para PRESIDIR O CLUBE quem vai se prejudicar é Santa Cruz, ou você ainda tem alguma dúvida. Outro detalhe, já houve um ex-presidente desta organização que presidiu o Santa Cruz foi em 2005/2006 lembra?

      Saudações Corais a Todos

      Post a Reply
  62. Já que não pode trazer DM9:
    Queremos Zé Teodoro!
    Vai embora Carlos Alberto!!!!!!

    Kkkkkkkkkkkk

    Post a Reply
    • ZT é atraso CERTO,ele não deixou que nós tentássemos a A,ZT+ALN,ou seja ,lixo.SB coisento tá é feliz.

      Post a Reply
    • COMENTÁRIO APAGADO PELA MODERAÇÃO

      Post a Reply
      • Carlos Alberto agora presta?
        Torcida é massa!!!
        DM9 só deu certo no Santa com ZT, ou estou errado?
        E como vcs querem a volta de DM9, precisa trazer ZT de volta. Porque a história se repete no ABC!

        Raciocínio lógico, sem hipocrisia!!!!

        Post a Reply
        • Vamos ver até onde o ABC, vai, estamos apenas no inicio, vamos aguardar…mais um pouco

          Post a Reply
          • Natan volta aos treinos no Santa Cruz
            Recuperado de lesão muscular na coxa direita e de uma cirurgia dentária, meia treinou com o grupo coral na tarde desta segunda, em Araraquara

          • Diretor do Santa Cruz: ‘Temos interesse em Assisinho …
            ► 3:55► 3:55
            http://www.youtube.com/watch?v=oVUlrrp3CHU
            1 hora atrás – Vídeo enviado por Esporte Interativo
            Em participação ao vivo no Conexão Nordeste desta segunda-feira (19), o diretor de futebol do Santa …

          • PQP!!!!!! mais um anão no ARRUDA?

          • rsss…Pelo menos esse aí corre. Temos um poste (LG9) que não corre pra ninguém.

  63. Estava em Salvador e fui salvo por Rubens Jr. Q me mandava seus comentários do jogo.

    Acho que fui salvo por estar lá. Salvo de ter evitado ver mais um vexame.

    Não adianta mais dizer nada. O time e o elenco são muito fracos, a diretoria é surreal de tão ruim, o treinador é limitado.

    Enfim, tudo tá tão ruim no Santa que no início do campeonato já estamos “entregando os pontos”.

    Semana que vem deveríamos entrar com:

    Thiago Cardoso
    Yago Pikachu
    Renato Camilo
    Mallon
    Tiago Costa
    S.Manoel
    Dedé
    Raniel
    Natan
    André Dias
    Dênis Marques

    Oliveira Canindé.

    Aí eu acordei e vi que era um sonho.

    SaudaSanta.

    Post a Reply
    • Com esse time dava pra jogar a série A sem medo.

      Post a Reply
  64. Carlos Alberto agora presta?
    Torcida é massa!!!
    DM9 só deu certo no Santa com ZT, ou estou errado?
    E como vcs querem a volta de DM9, precisa trazer ZT de volta. Porque a história se repete no ABC!

    Raciocínio lógico, sem hipocrisia!!!!!!!

    Post a Reply
    • Galera vamos com calma. Vamos concordar e discordar no plano das ideias. Este tipo de troca da “gentilezas” não é salutar e vocês dois sabem disso. Só um lembrete em 2013 o Santa Cruz ganhou o primeiro jogo da final. Santa Cruz 1×0 REDE GLOBO b(= Cachorra). O gol foi de Dênis Marques e o técnico era Marcelo Martelotte.

      Saudações Corais a Todos.

      Post a Reply
  65. Quem realmente errou foram os três jovens que estão detidos pagando pelo que fizeram, portanto, o Santa Cruz não pode pagar por aquilo que não fez. Espero que a Família Tricolor possa voltar a aplaudir o Mais Querido o mais rápido possível, enquanto isso espero que o Santa Cruz jogue melhor e vença o próximo jogo.

    Post a Reply
    • ALN, vai postar no Blog do Torcedor que é melhor!!!

      OXXXXIIIIIIIIIIIIIII

      Post a Reply
  66. PREZADOS E DIGNISSIMOS TORCEDORES DO GRANDE e ETERNO SANTA CRUZ -PE.

    Venho encarecidamene PEDIR a todos que se MOVIMENTEM, e venham realizar UMA ASSEMBLÉIA DE TORCEDORES, que ficará para os anais do nosso GLORIOSO. Precisamos tomar atitudes no ANO EMBLEMÁTIO do CENTENÁRIO DO NOSSO CLUBE, e para tanto me coloco a DISPOSIÇÃO PARA DISCUTIR ALGUMAS SOLUÇÕES QUE POR TÃO POUCO PODERÃO SER CONCRETIZADAS, a saber:
    1) Contato com Ricardo Rocha e Rivaldo para intermediação do JOGO DO CENTENÁRIO no período da COPA para darmos uma ESTRONDOSA RENDA, com a venda de todos os ingressos, em pleno evento mundial. Este jogo seria um AMISTOSO INTERNACIONAL entre SANTA CRUZ e o BOCA JUNIORS (ARG), Clube em que Ricardo Rocha jogou, que poderia ser vendido a patrocinadores (bancos, etc), que subsidiariam as despesas do clube convidado, além da sua cota de participação;
    2) Neste mesmo período poderíamos REALIZAR O SHOW DO CENTENÁRIO com os grandes artistas torcedores-símbolo do GLORIOSO SANTA, com preço simbolico de $ 20,00 (num total de 70 a 80 mil ingressos), de forma que aqueles que quisessem colaborar de qualquer parte do mundo pudessem pagar via cartão ou boleto internacional do HSBC, SANTANTER, CITIBANK, BANCO DO BRASIL, ou outra instituição que firmasse a parceria. Este show ficaria na Historia seria gravado o DVD, as musicas seriam de enaltecimento do clube, o hino, e cada ídolo poderia cantar pelo menos duas musicas principais do seu repertório. O material produzido DVD seria material de divulgação/retorno ao clube. E, cada novo sócio além de receber o Estatuto, flâmula, foto Montagem do Estádio/Ídolo com mensagem/assinatura(Ramon/Marlon/Mazinho/Rivaldo/Ricardo Rocha/Graffite/Birigui/Fernando Santana/Cuíca/Thiago Goleiro/Hernanes/Pedrinho/Luciano Maravilha/Zé do Carmo). Este evento teria a presença dos artistas: MAESTRO FORRO, SPOK, ANDRE RIO, VEIO MANGADA, AUGUSTO CESAR, CANNIBAL, EDDIE, NANDO CORDEL, GETULIO CAVALCANTI, BRAULIO CASTRO, BUBUSKA VALENÇA, ELI CARLOS, ANTONIO C. NOBREGA, MAESTRO NUNES, etc.
    3) TEMOS que partir para tudo ou NADA, se a DIRETORIA NÃO QUISER encampar nossas idéias, vamos partir para uma GESTÃO PARALELA AUT ÊNTICA para demonstrarmos o nosso valor e prepararmos o terreno para a ELEIÇÃO EM DEZEMBRO. Por falar nesta, soube da candidatura do sócio-patrimonial FRED MAGALHÃES, que se pronunciou no programa de EDNALDO SANTOS DA radio jornal, ele, foi ex-conselheiro do Cons. Deliberativo.
    4) Reformular todo o SITE do Clube, incluindo links que realmente interessem ao CLUBE e ao SEU CORPO ASSOCIATIVO E TORCIDA, neste a TRANSPARÊNCIA DEVERÁ SER TOTAL, partindo-se da contratação de uma empresa e designação de um coordenador para responder 24 horas pela atualização e conteúdo deste PORTAL DO CLUBE.

    Aguardo a todos para essa TOMADA DE POSIÇÃO, e coloco-me ao inteiro dispor. O meu e-mail : ernajobs@ig.com.br , o meu telefone estará disponível no e-mail, assim como as demais informações e providências que deveremos discutir e implantar .
    A todos os CORAIS que a FORÇA esteja sempre ao nosso lado. Salve!Salve! O Clube do POVO e do CORAÇÃO.

    Post a Reply
    • Discordo da idéia:
      Seríamos humilhado pelo Boca em pleno Arruda.
      O dinheiro não é tudo. Seria desviado por essa corja que está aí, e o resultado da partida jamais seria apagado da história do clube.
      O Santos foi humilhado duas vezes pelo Barcelona. Uma de 4 e a outra de 8, sem ter feito um golzinho se quer.
      Nosso time é muito fraco, incompetente e sem alma. Seria um desastre!
      A melhor idéia é mandar essa diretoria pastar em outra freguesia.

      Post a Reply
    • Por falar em Ricardo Rocha, cadê ele que foi nomeado embaixador do centenário, ia trazer logo de cara 1 milhão de reais de coações com empresários locais tricolores, entre outras coisas…

      Até hoje estou esperando alguma ação vindo dele, mas pelo visto talvez eu veja no bicentenário!

      Post a Reply
    • Ernani, suas intenções são boas, mas acho que, infelizmente, o Santa não vive um bom momento para jogos comemorativos e outros eventos para celebrar o centenario do clube. Tudo isso que voce propos, cabia a nossa incompetente diretoria. Bastava um pouco de planejamento e inteligência (dois neuronios com duas sinapses apenas!)para o Santa ter um centenário merecido e digno, mas aí desde o inicio desse ano as coisas foram desandando: Vica, Raul, Copa NE, tetracampeonato, contratações equivocadas, passeios pelo Sul do país, caso da privada e por aí vai. Enfim, nesse momento, não vejo clima pra esses eventos.

      Post a Reply
      • Pessoal acredito que foram rasteiros com a sua linha de raciocínio lógico, quanto a não REALIZAÇÃO DE ALGUMAS PROPOSTAS PARA NÃO PASSAR O CENTENTÁRIO EM BRANCO, ORA vejamos:
        1) O Ceará Sporting Club, mesmo sendo campeão estadual de 2014, e vice do Nordestão 2014, quer ainda marcar o seu centenário oferecendo aos seus torcedores um JOGO INTERNACIONAL DO CENTENÁRIO, e está trazendo o HELLAS VERONA(ITA)-10º Colocado; O Fortaleza e o Icasa(primeira partida internacional c/51 anos de fundação, estão pegando carona e também irão jogar amistosamente com o Clube Italiano;
        2) O CLUBE – NOSO SAGRADO SANTA CRUZ, jamais deverá ser olvidado, na sua data tão EMBLEMÁTICA – O CENTENÁRIO. Este ano são estes os CLUBES que estão galgando este aniversário: CEARA, PAISSANDU, PALMEIRAS, SANTA CFC,AMERICA-PE, mais nove clubes, além da SELEÇÃO BRASILEIRA (21/07/1914);
        3) Se nós que SUSTENTAMOS O nosso Clube, de todas as formas, vejam o que foi oferecido e realizado neste ANO, até agora, somente a desgraça no Nordestão, no BODÃO, quanto a serie B e a Copa do Brasil, entreguemos a Deus, posto que não temos “diretoria”, e sim um simulacro de gestão;
        4) Irmãos corais se não fosse a iniciativa de grupos de torcedores não teríamos qualquer comemoração nesta Data, vejam as iniciativas isoladas do Pessoal da Minha Cobra (palanque e show improvisado no Patio de Santa Cruz, o da Fundação Amigos do Arruda se dedicaram a pintar a frente da sede, além de recuperar o salão de festas, memorial, e colocação de nome na Sede, e outras iniciativas esparsas e isoladas dos apaixonados e abnegados);
        4) A Diretoria prometeu Comissão do Centenário e a extinguiu, constava Livro da Historia Oficial do Clube com Material do Sr.João Caixero, nada ate agora. Além disto, camisa do CENTENARIO, PADRÃO UNIFORME DO CENTENÁRIO, JOGO COMEMORATIVO. Lembram que foi nomeado o Ricardo Rocha como Embaixador do Centenario. O Dr. Bartolomeu Bueno designado Presidente de Honra da Comissão, logo em seguida pediu afastamento pela cafajestada da reforma do estatuto voltada para atender o interesse de ALN;
        Estas são alguns dos MOTIVOS pelos quais justificasse pela INICIATIVA da PROPRIA TORCIDA, assumir esta MISSÃO DO CENTENÁRIO, ou será que nosso SANTA NÃO MERECE. Será que o ICASA, pelo grande futebol que tem está a altura técnica do 10º colocado do CAMPEONATO ITALIANO DA SÉRIE A-Divisão Especial 2014.
        Será que independente do ALN e seus seguidores nosso GLORIOSO não merece, quem sabe se pelo menos esse jogo no ARRUDA, não seria o suficiente para marcamos nosso CENTENÁRIO. Por intercessão de eternos ídolos como Grafitte (Al-Ahli/EAU), Rivaldo(ex-Barcelona), Hernanes(Inter-ITA), Ricardo Rocha (ex-Newell´s Old Boys-ARG).
        Recentemente, quando ainda estávamos na serie C, em Maceio, jogamos contra o NACIONAL DA MADEIRA(POR),30/05/2013, hoje o 5º colocado final do Campeonato Portugues 2014(atrás de Benfica, Sporting, Porto e Estori).
        Se formos esperar por ALN e sua TRUPE (diretorzinho de Market que não sabe nem o que e isso, e os demais (Ataíde e Sandro), estaremos irremediavelmente perdidos e na C em 2015.
        Vejam, que desde o ANO passado, fomos recentemente alavancados por EVENTOS que nos ajudaram a contornar a situação de incúria e incapacidade da diretoria em GESTÃO, lembram-se do Show de P MaCartney e recentemente de Roberto Carlos. O do ano passado nos rendeu 1 milhão, e o deste ano segundo algumas fontes (a confirmar) foi de 300 mil, pagou uma folha após a DESGRAÇA DA TOIC e SEU APOIADOR ALN, darem o prejuízo de mais de 1 milhão na COPA DO NE e agora mais 1 milhão com o caso do VASO.

        E, tenho dito, ajudem a SALVAR o nosso GLORIOSO Santa!!!

        Post a Reply
  67. E vejam minha “escalação” aí acima, não é (ERA) nada difícil termos, se o Rei e os Bobos da Corte, além de incompetentes, não fosse maldosos com nosso clube. Olhem pq:

    Thiago Cardoso – TEMOS EM CASA
    Yago Pikachu – NEM CONGITADO, VIRIA COM CERTEZA, TÁ NA C.
    Renato Camilo – TEMOS EM CASA. Se não seria o xerifão Roberto Dias, que acompanha Canindé sempre.
    Mallon – TEMOS EM CASA.
    Tiago Costa – TEMOS EM CASA. Enquanto não curasse, ia de Panda.
    S.Manoel – TEMOS EM CASA.
    Dedé – TÍNHAMOS EM CASA.
    Raniel – TEMOS EM CASA.
    Natan – TEMOS EM CASA (incompetência não curá-lo). Ia de Carlos Alberto por enquanto.
    André Dias – TÍNHAMOS EM CASA.
    Dênis Marques – TÍNHAMOS EM CASA.

    Oliveira Canindé – Sempre dando sopa. CSA pegou, AMÉRICA-RN pegou. Só o SANTA CRUZ que não pegou.

    SaudaSanta.

    E pra quem acha que o problema é apenas dinheiro, posição atualizada dos sócios cadastrados no Futebol Melhor, considerando apenas os da B.

    1º Santa Cruz 18.661
    2º Vasco da Gama 13.871
    3º Joinville 9.924
    4º Ceará 9.123
    5º Figueirense 7.914
    6º Ponte Preta 6.848
    7º Avaí 6.569
    8º Náutico 3.941
    9º América de Natal 3.656
    10º ABC FC 2.229
    11º Sampaio Corrêa 1.676
    12º América MG 985
    13º Portuguesa 851
    14º Vila Nova 815

    Os demais nem aparecem.

    Post a Reply
  68. Escrevi CONGITADO, pressa é froids. Cogitado.

    SaudaSanta.

    Post a Reply
  69. Certas coisas só acontecem no Santa Cruz.
    Contratação de Marcelinho Paraíba e Araújo é confirmada, pasmem…
    Pelo diretor do nautico.
    Se não for perua…
    Bom, o que sei é que seria muito bom ter Marcelinho e DM9, juntos.
    MUITA CACHAÇA E MUITOS GOLS.

    Post a Reply
  70. Caro Coronel. Curioso para saber se o Santa ainda tinha o CT Valdomiro Silva, fui surpreendido ao verificar que as suas instalações físicas e os gramados ainda se encontram no local. Ou seja, não foram invadidos. Ali naquele Centro treinava o Santa Cruz, na época de Fumanchu, Nunes, Joãozinho, Pio, Santana , Ramon, Givanildo e mais de uma centena de verdadeiros craques. Considero um verdadeiro crime, hoje o Santa Cruz mendigar locais para treinar, pedindo a um e a outro, inclusive aos nossos rivais, quando TEMOS UM CENTRO DE TREINAMENTO. Ao invés de efetuarem pequenas reformas para deixarem-no apto para treinamentos, preferem mendigar. Por quê este Blog não faz um levantamento do assunto, cria uma comissão e diligencia o que se necessita para torná-lo operacional. Garanto que não é grande coisa a gastar. SE DEPENDER DO NOSSO PRESIDENTE E DO CONSELHO jamais voltaremos a treinar lá. E TODOS NÓS PENSÁVAMOS QUE NÃO TÍNHAMOS ONDE TREINAR. Temos sim, mas a incompetência dessa diretoria é incomensurável. É muita desídia e burrice juntas. Tomemos à frente disso, pois garanto que ninguém, sendo verdadeiro tricolor, se negará a contribuir com o que puder para viabilizar aquele Centro.

    Post a Reply
  71. Caro Gilardo, segundo o próprio vereador, o custo para tornar o Valdomiro Silva “usável” seriam necessários R$ 600 mil.

    Um troco para a importância que ele pode ser.

    SaudaSanta.

    Post a Reply
  72. Vai e volta, e Dênis Marques não sai da lembrança de alguns. Uns notadamente fanáticos, outros pq gostam do futebol de DM9, outros por ver a nossa pífia campanha e o jejum de Léo Gamalho.
    Ao final do estadual, muitos elogiaram Léo Gamalho. Hj já questionam o jogador. Mas futebol é isso mesmo, bola na rede é o céu, bola fora é o inferno.
    O engraçado nesse caso de Dênis Marques é que Zé Teodoro tb tá fazendo uma boa campanha lá no ABC, mas muitos que querem a volta de DM9 por ele estar fazendo gols, não querem nem ouvir falar em ZT. É interessante.

    Post a Reply
    • Ter gente querendo a volta de dm9 é até compreensível considerando o momento atual que estamos.

      Mas ter gente ainda com expectativa de volta de zt, aí é dose!

      P.S: Eu preferia esperar mais um pouco e esperar Judaslote(é ele mesmo) cair do Atl. Goias que está ameaçado mesmo de sair.

      E junto ocm ele mais uns 3 ou 4 reforços NEM PRECISA SER DE JOGADORES COM PASSAGENS NA COISA OU NA BARBIE NÃO VIU DIRETORIA!!

      Post a Reply
      • eu não queria nem um, nem outro.
        mas não consigo entender a lógica de quem quer DM9 e abomina Zé Teodoro. Soa pra mim, como incoerência.
        Os dois estão bem no ABC. Os dois tiveram bons e maus momentos no Santa Cruz.

        Post a Reply
        • Sabes qual a diferença grande Almir???

          Um joga pra frente…
          O outro treina pra trás!!!

          UM NÃO TEM MEDO DE CHUTAR E MARCAR…
          O OUTRO É UM COVARDE QUE JOGA COM AS NÁDEGAS NA PAREDE!!!

          Abraços!

          Post a Reply
  73. Agora ferrou de vez. Querem trazer zt novamente…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Post a Reply
  74. Ñ SEI O PORQUE DE TODO JOGADOR HOJE PRA VIM PRO SCFC

    tem que ter o PRÉ-REQUISITO de ter jogado antes nas suzies e/ou nas barbies. Entretanto, confesso uma coisa (VTNC): se o ARAÚJO conseguir jogar no Santa Cruz A METADE q jogou nas barbies, há dois anos atrás, podem ter certeza q fizemos uma ÓTIMA CONTRATAÇÃO, apesar do mesmo tá quase com a mesma idade do Matusalém.

    É o que penso. Queria mesmo de volta tb o DM9. Mas, fazer o q?

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  75. super esporte pe

    Natan volta aos treinos no Santa Cruz
    Recuperado de lesão muscular na coxa direita e de uma cirurgia dentária, meia treinou com o grupo coral na tarde desta segunda, em Araraquara

    Post a Reply
  76. Natan volta aos treinos no Santa Cruz
    Recuperado de lesão muscular na coxa direita e de uma cirurgia dentária, meia treinou com o grupo coral na tarde desta segunda, em Araraquara

    Post a Reply
    • Espero que agora que natan arrumou as cáries dele ele possa voltar bem e fique por muitos jogos!!

      Post a Reply
  77. Descobri agora pouco que existe um Diretor de Marketing (Não remunerado), No Santa Cruz, chama-se: LUIZ HENRIQUE,e o mesmo afirmou que está aberto a qualquer sugestão, qualquer informação deve ser adquirida com DIANA, do setor da Patrimonial, ou seja, a mesma pode ceder seu número de telefone.

    Post a Reply
  78. Zé pardal nunca mais!!! dá até agonia só em lembrar daquele tempo em que se ouvia seu discurso “vamos crescer na hora certa”. Vamos esquecer ZT e deixá-lo fazendo seu trabalho bem longe do ARRUDA. É melhor esperar ver o que vai acontecer no comando de sabugo Guedes.

    Post a Reply
  79. Se o problema de Natan fosse só nos dentes era bom demais. Vamos torcer para que ele passe um bom tempo ajudando o SANTA sem precisar voltar ao DM.

    Post a Reply
  80. Só escuto blá blá blá de contratação de fulaninho, sicraninho…etc!!!

    E AS DISPENSAS??? ESSA DIRETORIA PREGUIÇOSA NÃO DEMITE NINGUÉM???

    Post a Reply
  81. ZT é atraso e Carlos Alberto foi criticado quando foi negativo,jogou bem é elogiado.Simples assim.

    Post a Reply
  82. Há algo errado com Leo Gamalho, está jogando com preguiça e displicência. Tá certo que o time não ajuda, e jogar ao lado do talento de Pingo de nada e de cagarato é dose, mas ele era mais participativo no estadual…

    Post a Reply
  83. Pensava que o santa cruz não tinha diretor de mrk, ouvindo no fórum na jcoisa agora tenho certeza. Rapaz o cara contando a historia da penalty, deu vontade de chorar vai pensar pequeno assim na casa de krai. dizer que essa bosta de penalty é um bom fornecedor é pre se fuder viu.

    Post a Reply
  84. O tal do Luiz afirmou que uma camisa em homenagem a copa sera lançada no começo de junho, segundo ele essa camisa sera de primeiro mundo coisa nunca vista no Brasil e a camisa do centenário sera lançada após a copa que a mesma estará pronta. Tininho estava no programa informou que o clube esta tentando organizar um torneio com os times centenários, mas esta dependendo da liberação do estádio e já teria fechado com o esporte interativo para transmitir os jogos, Palmeiras esta interessado e ceara e Paysandu já teriam topados.

    Post a Reply
  85. Óia Carlinhos de Bezerros, escuta bem.
    A tal da carapuça vai SEMMMPRE me cair, quando forem desqualificados comentários e posicionamentos com palavras do tipo “bestões”,”babões”, coisas do gênero.
    E tu sabes porque? Acho que sim, tu sabes muito bem o porquê de usar tais expedientes..
    Porque são colocações que ferem dignidades. Expulsam as pessoas com real vocação para o debate democrático.
    São incontáveis os ex e saudosos aficionados do blog que vêm me falar que não mais postam por aqui por conta deste tipo de “debate”.
    Eu ainda insisto, mas confesso que cada dia menos.
    É Cara, a carapuça me caiu.
    E você sabe muito bem o que está fazendo.

    Post a Reply
  86. Se até a décima rodada nesta 1ª fase da Sére B, não fazermos temos que adotar as seguintes providências:
    1) Despachar SG, e em seu lugar ou trazer OLIVEIRA CANINDÉ, LORIVAL SANTOS ou o mais desejado por tudo que fez como idolo e por até hoje, ser um TORCEDOR ROXO DO CLUBE, MARCOS BIRIGUI.
    2) Demitir pelo menos 13 jogadores, não precisa nem listar, todos já sabem de cor e salteado (sorriso, raul, ewerton, adilson, betinho, cr7, pingo, renatinho, oziel, leandro souza, diego lima, jefferson maranhão, memo)
    4) Contrar urgentemente: Didira(ASA), Thiago Potigar(Remo), Junior Gaucho(zaqueiro do Vit Conquista), Rafael da Granja (meia do Vit Conquista – excelente batedor de faltas), Clebson (meia,Treze, ex Salgueiro), Jean Batista (lat esquerdo – Central).
    5) Realizar um GRANDE SHOW DO CENTENÁRIO com os idolos e artistas vivos do SANTA, para gravar DVD e arrecadar fundos para o CT-Ninho das Cobras.
    6) Reestruturar o DEPTO DE MARKETING, que NUNCA EXISTIU convidando desde torcedores a grandes profissionais tricolores que viriam voluntariamente para tirar o SETOR DA UTI. Nomes como NIVALDO JUNIOR e ANDERSON SEABRA.
    7) Implantação de parceria com uma instituição de mídia ou financeira para INSTALAÇÃO COM DOAÇÃO e MANUTENÇÃO DO PLACAR ELETRÔNICO.
    8) Projeto de recuperação e implantação do ESTÁDIO-ARENA OLÍMPICA DO SANTA CRUZ, com parceiros locais e internacionais, possivelmente uma fábrica de automóveis em parceria com um banco (FIAT e SANTANDER ou HSBC).

    Estas são algumas poucas providências que poderiam ser tomadas, antes que seja tarde demais. VIDE O ALN que até hoje PROMETE um PROJETO DE PARCERIA COM UM GRANDE EMPRESARIO ou GRUPO para construir um CENTRO COMERCIAL, implantar a ARENA CORAL e construir o CT, tudo até agora somente conversa para boi dormir, ….

    E, tenho dito, SALVEM O NOSSO GLORIOSO e ETERNO CLUBE UNICO DO POVO…

    Post a Reply
  87. Se até a décima rodada nesta 1ª fase da Sére B, não fazermos temos que adotar as seguintes providências:
    1) Despachar SG, e em seu lugar ou trazer OLIVEIRA CANINDÉ, LORIVAL SANTOS ou o mais desejado por tudo que fez como idolo e por até hoje, ser um TORCEDOR ROXO DO CLUBE, MARCOS BIRIGUI.
    2) Demitir pelo menos 13 jogadores, não precisa nem listar, todos já sabem de cor e salteado (sorriso, raul, ewerton, adilson, betinho, cr7, pingo, renatinho, oziel, leandro souza, diego lima, jefferson maranhão, memo)
    4) Contrar urgentemente: Didira(ASA), Thiago Potigar(Remo), Junior Gaucho(zaqueiro do Vit Conquista), Rafael da Granja (meia do Vit Conquista – excelente batedor de faltas), Clebson (meia,Treze, ex Salgueiro), Jean Batista (lat esquerdo – Central).
    5) Realizar um GRANDE SHOW DO CENTENÁRIO com os idolos e artistas vivos do SANTA, para gravar DVD e arrecadar fundos para o CT-Ninho das Cobras.
    6) Reestruturar o DEPTO DE MARKETING, que NUNCA EXISTIU convidando desde torcedores a grandes profissionais tricolores que viriam voluntariamente para tirar o SETOR DA UTI. Nomes como NIVALDO JUNIOR e ANDERSON SEABRA.
    7) Implantação de parceria com uma instituição de mídia ou financeira para INSTALAÇÃO COM DOAÇÃO e MANUTENÇÃO DO PLACAR ELETRÔNICO.
    8) Projeto de recuperação e implantação do ESTÁDIO-ARENA OLÍMPICA DO SANTA CRUZ, com parceiros locais e internacionais, possivelmente uma fábrica de automóveis em parceria com um banco (FIAT e SANTANDER ou HSBC).

    Estas são algumas poucas providências que poderiam ser tomadas, antes que seja tarde demais. VIDE O ALN que até hoje PROMETE um PROJETO DE PARCERIA COM UM GRANDE EMPRESARIO ou GRUPO para construir um CENTRO COMERCIAL, implantar a ARENA CORAL e construir o CT, tudo até agora somente conversa para boi dormir, ….

    E, tenho dito, SALVEM O NOSSO GLORIOSO e ETERNO CLUBE UNICO DO POVO…

    Post a Reply
  88. O ataque do Santa Cruz é o ataque BARATAS:
    Pingo é barata tonta, só faz correr
    Leo Gamalho é o sangue de baratas, tem preguiça de correr
    Os outros atacantes nem pra ser baratas servem

    Post a Reply
  89. Hélio Mattos!!

    Perdão meu amigo!! vc vim falar em debate democrático aqui no blog ai já é demais!! me mostre onde essa democracia está aqui?? O problema é que tem muita gente que não aceita fazer um comentário e alguem falar, ai já faz beicinho e fica magoado!! vou te fazer uma pergunta pode ser?? Me mostra onde está a democracia quando eu falava no segundo jogo que desse ano, e que esse time não ganhava e me chamaram de CAVALEIRO DO APOCALIPSE? mostra ai!!

    Porque a galera mete o pau em Rubem Junior quando ele comenta certas coisas e o chamam de pessimista??

    Aqui para muitos só o comentário dele presta, a opinião dele presta etc… os demais ele já olha de lado!!

    tai um exemplo de uma pessoa que por ter uma opinião a respeito de um determinado jogador nem tai para as criticas!(ARNILDO ANANIAS)Ele gosta de DM9, mostra o porque gosta e acabou quem quiser falar que fale!! eu por exemplo não gosto dele, não por ser mau jogador mais pelo o que aprontou e nem por causa disso vivo criticando ARNILDO!!

    Rapaz toda pessoa que é bestão é quando acredita em algo que é obvio pra muitos que não dá certo, em também já fui bestão!! basta acreditar.

    e te digo em momento algum falei essa palavra pra agredir ninguém!! e posso perfeitamente como torcedor encontrar algo que me faça acreditar que com esse elenco subiremos!!

    Post a Reply
    • Rpz, só vc não vê que usar palavras como bestão, idiota, otário, imbecil, abestalhado,etc, baixam o nível da conversa.
      Mesmo algumas palavras fazendo parte do nosso cotidiano, a gente precisa ter noção de onde e quando utilizá-las.

      Post a Reply
    • MEUS BONS COMPANHEIROS (assistiram esse filme?) HÉLIO MATTOS e CARLINHOS DE BEZERROS,

      estamos precisando no momento é de SOMAR, nunca de dividir. Principalmente em se tratando de santacruzenses apaixonados como vocês.

      Quanto ao MAIOR ARTILHEIRO DA SÉRIE B, te digo uma coisa (VTNC): tá “carregando nas costas” aquela desgraça de time q é o ABC, atualmente.

      Sei q nem JOTA CRISTO agradou a todos. Redes sociais: um perigo incrível. Vide o LINCHAMENTO errado de um ser humano, em SP, dias desses. E o DM9 foi vítima de coisa (VTNC) parecida à época e muita gente “emprenhou pelos ouvidos”. Mas, ñ vou me alongar por aqui nesse aspecto e um dia falaremos pessoalmente a respeito disto.

      Outro cara espetacular, tb como pessoa humana e, tb outro grande jogador q abdicaram dos seus serviços foi o AD99. TAMBÉM LAMENTO, MUITO, SUA SAÍDA DO NOSSO SCFC.

      Mas, como temos parentesco com phênix, acredito q, DENTRE EM BREVE, ressurgiremos das cinzas.

      É isso aí.

      SAUDASANTA

      Post a Reply
  90. Bem dos males o menor!!

    Araujo conhece do riscado, dizer que vai dá certo é outros 500!! esperar pra ver

    Assisinho ai eu já gostei!!

    para mim o time começa a ter cara de segunda divisão!!

    Post a Reply
  91. Bem dos males o menor!!

    Araujo conhece do riscado, dizer que vai dá certo é outros 500!! esperar pra ver

    Assisinho ai eu já gostei!!

    para mim o time começa a ter cara de segunda divisão!!

    Post a Reply
    • Opa! O time começa a ter cara de segunda divisão? Então, pelo q vc diz, do jeito que está hj está com cara de terceira. Ou seja, seremos rebaixados se não mudar o time.

      se for isto, é o que a grande maioria pensa por aqui.

      Post a Reply
  92. E Dedé amargando banco no Chapecoense. Bem que o Santa Cruz poderia tentar trazê-lo de volta.

    Post a Reply
    • Mesmo,Dedé não é craque mas é um bom jogador que não se esconde em campo.Com ele podemos jogar até com três volantes como com Ramires,pois Dedé tmbém joga como meia direita.

      Post a Reply
  93. Bora Carlinhos!

    Post a Reply
  94. Me entristece e me irrita o fato de saber q nosso presidente ñ tomará nenhuma atitude enérgica conta a (des)organizada. O mesmo tem o apoio político de quase 80 mil eleitores (ou mais) através dessa T.O. e com certeza ñ jogará contra seu cargo político.
    Ñ a toa nenhuma atitude foi tomada até agora e com certeza ñ se tomará nenhuma. A conversa de sempre será q o Santa é vítima da situação e q devemos conversar com as T.O.s p/ q se haja um consenso e uma diminuição da criminalidade.
    Isso td é balela, nunca haverá conversa com marginais p/ resolver a situação. A resolução deste problema é muito, mas muito mais amplo e envolve a educação básica, saúde, acesso a praças esportivas, melhor distribuição de renda, leis bem dirigidas, fundamentadas e aplicadas e etc.
    Enquanto um meliante q provoca baderna e agressões ñ responder criminalmente pelos seus atos por ser tido como um torcedor, este tipo de criatura só inchará ainda mais as T.O.s, pois é lá q eles conseguem ter um “esconderijo” maior p/ cometerem seus atos.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *