Nem tanto, nem tão pouco

Nos comentários da Internet, prevalece mesmo é o mau-humor. Tenho um blog de crônicas, de vez em quando chega uma mensagem falando do Brasil. Parece que vivemos no pior país do mundo. Somos uma África piorada, um Congo falido. Como não tenho Facebook, twitter, whatsup, nem imagino como deve andar o azedume pelas famosas “redes sociais”.

Bem, mas vamos ao ponto principal, que é o Santa Cruz.

Vamos com cinco empates em cinco jogos. Já vi colunista dizendo que Sérgio Guedes, se não ganhar logo, corre o risco de cair.

Me dei ao trabalho de assistir Icasa X Santa no sábado passado, na casa do adversário, com um bom público, torcida apoiando etc. O primeiro tempo foi equilibrado, mas o técnico Sérgio Guedes mexeu bem no intervalo, o time ficou visivelmente melhor, mandou no jogo. Fizemos 1 x 0 num golaço do Carlos Alberto, sofremos o empate num erro bizarro do zagueiro Renan, o time poderia ter um “apagão”, mas mostrou personalidade e foi pra cima.

Perdemos quatro chances claras de gol. No mínimo, o Santa poderia ter ganho por 3 x 1. Repito um detalhe – o time teve atitude, personalidade, não se acovardou com a bunda na parede, como estava virando receita de bolo. Um gol e o campo só chegava até o círculo central, na base dos chutões.

Uma vitória nos deixaria na sétima posição, já na rodada passada.

Eu não estou achando o Santa Cruz nem tão bom, a ponto de inspirar arroubos ou grandes esperanças, e nem tão ruim, a ponto de me tirar o humor, o sono, ou fazer prognósticos catastróficos, como uma possível queda.

Precisamos contratar jogadores, melhorar o meio de campo e consertar essa zaga, que agora vive batendo cabeça. Vi que acabaram de contratar o Araújo, com 36 anos. Porra, não tem gente mais jovem para dar um gás nesse time não? Tanto moleque bom de bola por aí, doido para jogar num clube grande como o Santa…

Na chegada do treinador, fiquei ressabiado. Ainda estava na memória aquele choramingo todo, quando ele saiu do Sport, derrotado. Ele me parecia mais um roqueiro que brigou com a banda e foi morar num sítio em Cotia. Mas, por estranho que pareça, o Santa estava precisando de alguém como ele. Um sujeito mais equilibrado, que conversasse com os jogadores, que fosse tirando o clima pesado da derrota (e como foi a derrota) para o arquirrival, na semifinal do Estadual. Esse trabalho mais psicológico, miúdo, era necessário. Ele foi resgatando a confiança de alguns jogadores. E sem confiança, o sujeito tem medo até de um sogro gago.

Não sei o que pensam os demais cronistas e comentaristas deste Blog do Santinha, mas não vejo horizontes sombrios para nosso Santa, ao longo dessa jornada. Podemos sim, olhar cada vez mais para a parte de cima da tabela.

Vamos ficar atentos, com os pés no chão, mas esse azedume nacional é contagioso. O Brasil não é o pior dos países do mundo e o Santa, nem de longe, é o pior time da Série B.

Author: Samarone Lima

Share This Post On

157 Comments

  1. Acontece conosco mais ou menos o que aconteceu com o Corinthians,demoramos s renovar o elenco,por burrice,gratidão ou(e) irresponsabilidade.Tirar a série C e o bodão como medida de time é grotesco.O alerta veio logo após o fim da série C e deu em nada,para a nosse sorte a série B está pior que o Cantareira,nível bem baixo.Porém depois vai apertar no funil final,os jogos de volta.Enchemos o plantel com jogadores sem noção e renovamos com outros,vimos o carlos Alberto justamente criticado acordar.Ainda é muito pouco para um centenário e para um clube como o nosso,atrás do Oeste por exemplo.A reaçãourge,mas só com a força da torcida virá,eu creio nisso.

    Post a Reply
  2. “E sem confiança, o sujeito tem medo até de um sogro gago”. É muita onda, kkkkkkkkk.

    Post a Reply
  3. Samarone, o que me preocupa é essa estória de que “falta muito campeonato”, como se as partidas finais fossem mais importantes que as iniciais. Elas tem apenas MAIS EMOÇÃO, porque os objetivos já estão traçados, etc.

    Se for avaliar distância de pontos realmente pro G4 não tem muito. Mas, para uma equipe tirar 5 ou 6 pontos de diferença, precisa de uma BOA SEQUÊNCIA de 6 rodadas, coisa que não vejo nesse time.

    A torcida tá p.u.t.a porque esse é o ano do Centenário, e porque somos o 2º MAIOR CLUBE DESSA SÉRIE B, e com o MAIOR NÚMERO DE SÓCIOS.

    Nossa campanha está pífia para a magnitude do clube (TORCIDA principalmente).

    SaudaSanta.

    PS: Falo isso porque, mesmo com a miséria de time e diretoria que temos, penso ainda no acesso. Mas pra isso, muita coisa tem que mudar no clube.

    Pensando com mais calma, ESPERO, ESPERO DE CORAÇÃO, que essa demora em fazer a vassourada seja pra Sabugosa avaliar melhor o elenco, e usar a parada da Copa pra dar os ajustes necessários.

    Post a Reply
    • Como disse Ricardo, só a força e a pressão da torcida pode mudar o quadro pois da direção estamos descrentes.Isso pode mudar?Improvável mas possível,então só nos resta cobrar e torcer.

      Post a Reply
  4. Discordo do colunista, o presente é sombrio para o Santa Cruz, primeiro; se o time perder hoje, vai pra degola e, no próximo jogo, enfrenta um dos menos ruins times do torneio, o America MG, e sem a torcida; segundo, a campanha deste ano está pior do que aquela de 2007, que nos levou ao fundo do fundo do poço…

    Post a Reply
  5. CLÓVISSSS MEU DEUSSSSS!!

    Má rapaz nun me lasque não amigo kkkkkkkkkkkkkkkkk eu quase cai descostas quando li o que vc escreveu na postagem do blog antes dessa!!

    Rapaz eu venho chamando o time de terceira divisão desde o começo, falando que o time ia brigar pra cair, que ou reforçava ou cairia pra C e vc descobriu isso agora??

    piorrrr falei justamente que não ganhava nada esse ano porque estava com elenco de terceira, e o time do cãoo dos infernos tava montando um de primeira, e tinha um monte de deixa pra lá… que acreditava que poderia ser tetra!!

    TA VENDOOOOOOO TA VENDOOOOOOOOO?? que pouco se ler aqui e muito se comenta? quando eu digooo…

    TÚ AGORA ME LASCOUUUUUU!! TOQUEI TOQUEIII!!

    Post a Reply
    • Rpz, vc não entendeu nada do que eu escrevi, mas meu amigo, doido é quem inventa de discutir futebol com vc.
      Vc sabe de tudo e mais um pouco.
      É uma sumidade no assunto futebol.

      Post a Reply
    • Deixa pra lá… é? Rsssssss…
      Agora sim, isto é que é comentário bonito de se ler!
      Bora Carlinhos!

      Post a Reply
  6. Thiago Cardoso, um lateral, um zagueiro, renan fonseca, um lateral esquerdo. um volante, sandro manoel, um meia, carlos alberto; araújo e léo gamalho.

    Aí sim, teríamos time para disputar a cabeça da série B.

    Post a Reply
    • Concordo Clóvis. Esse é o seu, o meu, e o de boa parte (que REALMENTE entende do futebol do nosso time).

      Só que, da escalação, faltam 5 PEÇAS. É MEIO TIME. É MUITA COISA.

      Espero que o zagueiro já esteja em casa (Mallon ou R.Camilo), assim como o LE (Zeca…) e o meia (Natan…). Assim espero.

      SaudaSanta.

      Post a Reply
      • Sim. Tomara que o zagueiro e o lateral-esquerdo já estejam no arruda. e que Natan volte bem.
        Aí, era preciso contratar somente dois.

        Hj a gente ganha!

        Post a Reply
  7. Descordo com Sama. Acho que támo é lascado mesmo.

    A situação AINDA não está desesperadora porque a torcida, com seu silêncio, acaba sendo conivente. Para quem acha que nunca mais iríamos ver tamanha bizarrice, tá ai um ano de Edinho. Manter peças de um elenco de terceira divisão é pedir pra cair. Assisti o jogo Asa x Cuiabá. Se brincar a gente “empatava” com aqueles times miseráveis. Tá um absurdo a falta de vontade do elenco, a falta de qualidade técnica e a falta de vergonha na cara da diretoria. Sérgio Guedes, por pior que seja (e olha que ele é ruim pra peste) é apenas a ponta de lança. Espero queimar a língua, mas não vejo um futuro nada a agradável nesse ano em que só aconteceram desastres.

    Post a Reply
  8. Tiago Costa,nosso lateral,estava fora de forma quando se machucou,estava mal na lateral mas como jogava do meio para frente fez bons jogos.Explico: ele estava mal na marcação(sufoco),porém bem como meia atacante.Caso ele volte,tem que ser recuperado mesmo e o lateral esquerdo contratado tá onde?

    Post a Reply
  9. Gostaria muito de não ver um ano sombrio para o Santa Cruz. Más, se só for falando futebolisticamente, é claro que esse time ainda dá pro gasto da série B. O que me preocupa mesmo é a instituição como um todo. Essa sim, vive o seu pior momento da sua história. Está na série B não ameniza em nada aos últimos fatos de violência ocorridos dentro e fora do Arruda. Nosso problema maior não é futebol, é VERGONHA NA CARA.

    Post a Reply
    • Este é o pior momento? Qual tua idade?

      Post a Reply
      • Acompanho o Santa Cruz desde que King-kong era saguin! Essa é minha idade.

        Post a Reply
  10. Não quiseram AD99,agora perdemos uns cinco gols certos.Vão fazer falta.

    Post a Reply
    • O cara estava voltando de uma cirurgia, fora de forma, e ainda queria ganhar muito. Faltou humildade. Deixa ele ir para o exterior ganhar muito dinheiro.

      Post a Reply
      • Quanto ele queria ganhar?

        Post a Reply
    • Joga desclaço,peladeiro joga assim mesmo.

      Post a Reply
  11. Engraçado. Onde o santa cruz arrumou dinheiro pra trazer Araujo? Ate onde eu sei o clube tava na pindaiba. Estranho nao? Nos momentos mais precários o clube arruma dinheiro. Foi assim quando trouxe Vica. Isso so mostra a falta de trasnparencia no nosso clube. Digo isso ha tempo. Dinheiro o clube tem, mas ninguem sabe onde fica.

    Post a Reply
  12. concordo com boa parte do que o post disse,acho que precisamos urgentemente de um zagueiro BOM,lateral direito e esquerdo BOM,Volante BOM e meia BOM …gostei da contratação de araujo,e queria marcelinho tbm….esperar que um dia o zagueiro marllon jogue,pra vermos se presta..enquanto isso testaria vagner ou leandro souza…pq everton sena e renar tao abaixo da critica.pelo que estou escutando nas resenhas,parece que a diretoria acordou..nomes sondados:
    lateral direito:vitor do goias
    volante:hamilton
    meia:marcelinho
    atacante;assisinho
    esperar…e hj rezar pra vencermos…

    Post a Reply
    • Eesses contratados não jogam e nem treinam?Será que não prestam?

      Post a Reply
  13. Concordo em muito do que tu disse Sama, não estamos jogando tão mal assim para já sermos rebaixados nas primeiras rodadas.
    Se fosse com os sebosos, a impren$a pernambucana estaria alardeando serem os únicos invictos da competição, etc.. Ou seja, enfoque positivo também é importante, tanto quanto as críticas.
    Falando nisso, foi um vacilo terrível deixar o André Dias ir embora ficando com Pingo, Cassiano e Adílson. E como foi.
    Assisinho é uma boa opção, melhor do que Araújo que, alíás, vi perder gols incríveis quando dessa sua última passagem pelas Barbies.

    Post a Reply
  14. Ei SAMA, como é que é que tu tais tocando bateria nesse vídeo de Elis e Milton em 1976. Te colocaram no formol esse tempo todo, foi?

    Post a Reply
    • Parece! Só que não é formol não. É máquina do tempo mesmo, pois o Sama de hoje é mais novo um tiquinho.

      Post a Reply
  15. Vejam como tem gente boa querendo ajudar o Santa, esse projeto do Lucas César para a camisa do centenário é sensacional.

    http://www.behance.net/gallery/10646067/Proposta-para-uniforme-do-centenario-do-Santa-Cruz

    Fico apenas pensando se o Santa Cruz pelo menos deixasse ser ajudado e criasse um canal para o torcedor chegar junto. Pessoas como Lucas, Anderson Seabra, Inácio, Samarone e tantos outros tricolores talentosos em suas áreas são simplesmente afastados até de trabalho voluntário.

    Quantos trabalhos de graduação e mestrado em marketing e gestão esportiva, projetos arquitetonicos para sala de troféus e para áreas sociais já foram DOADOS (sim de graça) e entregues nas mãos dos dirigentes nesses ultimos anos? todos encostados sem nem a dignidade de lerem ou cogitar a realização.

    Gente essa mentalidade tem que mudar!

    Post a Reply
    • Linda camisa.

      Post a Reply
    • Fantástico!
      Poderia ser usado em uma campanha para ajudar o Clube, nesta fase, sem as receitas dos jogos
      Vereador! Solta o pires e adota uma idéia!

      Post a Reply
    • Muito loca essa camisa.

      Eu compraria fácil uma assim, sempre quis uma camisa especial na cor preta. O mais próximo q fizeram foi a camisa de goleiro q era listrada em preto e cinza.

      Post a Reply
    • Gostei das camisas. Venderia bem. Acorda, diretoria. O Clube precisa de dinheiro.

      Post a Reply
  16. Samarone e demais tricolores, esse ano do centenário era pra ser uma festa só! O Santa tinha tudo pra ter os holofotes (R$$$) da mídia esse ano, mais até do que a “princesinha da globo” (Coisinthians), mas infelizmente os problemas foram engolindo nossa festa e o time. Não dá pra entender como um clube-religião-nação feito o Santa não tenha se preparada para esse momento. Deixamos escapar o tetra e a copa do NE com um time sem alma e sem vontade. Agora na B, estamos evoluindo, devagar, mas evoluindo. Nao era esse o centenário que esperávamos e nem muito menos a campanha que gostariamos.

    Post a Reply
  17. Por favor, caso alguem consiga uma resposta SIM para alguma pergunta abaixo apenas me respondam.

    1. Alguem falou que Andre Dias pediu muito, mas na verdade alguem sabe quanto ele pediu? NAO

    2. O jogo hoje irá NOVAMENTE ser transmitido, alguem sabe quanto o SCFC recebeu pelos direitos de transmissao? NAO

    3. Alguem sabe porque Araujo foi contratado, quando JOSIMAR do CSA estava dando sopa, até o Atletico-GO, dele mesmo M. Marteloti, contrata-lo? NAO

    4. Como é que o ABC, consegue contratar XUXA, não a porcaria que passou por aqui, mas o cabeludo que arrebentou em alguns campeonatos Paulista, mas nosso querido clube nao trouxe? NAO

    5. Como é que o SCFC está bem servido com a Penalty, conforme o pseudo Marketing mencionou ontem, e TODO JOGO alguns jogadores utilizam numeração diferente por FALTA DE CAMISA (sempre mencionado durante as transmissões)? NAO

    6. Alguem sabe por onde anda o escroto do Ricardo Rocha e a sua honra em ser o embaixador do SCFC em seu centenário? NAO

    7. Alguem sabe como nossa torcida ainda não bolou nada para montar uma chapa com gente COMPETENTE para o final do ano? NAO

    8. Por favor, alguem sabe algum outro time que tenha 40 jogadores no elenco, quando na verda 4-5 peças prestam? NAO

    Agora me falem, sou pessimista? NAO! eu sou apenas REALISTA.

    Estudei muito na minha vida para me iludir com pequenas coisas. Ou tiramos essa corja de aproveitadores do nosso clube, ou esse blog continuará sendo o muro das lamentacões Pernambucano.

    Saudações tricolores e quem sabe rumo a uma vitória hoje, para continuar com o mundo marivilhoso de Bobby ou das ilusões que estamos vivendo em um ano esperado por TODOS os tricolores de verdade.

    Post a Reply
  18. Qualquer torcedor pode em defesa desse amado centenário clube ingressar com ação na Justiça para que fosse afastada definitivamente das dependências do Clube e do estádio todo e qualquer integrante de torcida organizada, principalmente dessa nefasta “INFERNO CORAL” , que só serve para denegrir a imagem do clube país afora. E responsabilizar o omisso presidente ANL por todo e qualquer ato de vandalismo praticado pelos membros desta quadrilha dentro das áreas do clube se nada fizer para afastá-los dos Estádios (afinal eles fazem desordem fora de Pernambuco e o Santinha é punido).

    Dá para entender que hoje 2 vereadores estão na Câmara do Recife com os votos dos integrantes da TOIC, mas deixar que estes “torcedores” invadam os treinos, depredem o patrimônio, cometam crimes e tragam prejuízos financeiros ao Clube é muito mais que omissão. A Diretoria não pode ser conivente, sob pena do presidente responder solidariamente pelo danos causados.

    Alguém tem ideia dos prejuízos financeiros causados pela TOIC somente nos últimos seis meses. Quantas punições sofridas, quantos jogos fora do Arruda ou sem torcida, quanta multa sofrida, quanto o clube terá que indenizar pela morte do torcedor, e quantos torcedores deixaram e deixarão de comparecer ao campo por conta da violência habitual desta “organizada”.

    Lembro que enquanto a massa coral enchia o estádio, esta “organizada” estampava faixas invertidas no campo … Que esta quadrilha vá para o INFERNO !

    Post a Reply
  19. Bora bora bora pôrrraaaa!!!

    Post a Reply
  20. Rapaz é pra rir mesmo, mal fizemos o gol já empataram, hehehe… e como sempre com a ajuda da defesa, Renan Fonseca fez a falta do gol do oeste.

    Post a Reply
  21. Goool nosso…Gol deles…até quando será assim…

    Post a Reply
  22. Faltam 43 jogos para a serie C 2015

    Post a Reply
    • Faltam 34 jogos para a serie c 2015

      Post a Reply
  23. Com este elenco se não cairmos já será um titulo

    Post a Reply
  24. Responda a enquete:Quando o Santa Cruz vai vencer?

    a) Na 38° rodada.
    b) Na estreia da serie c 2015.
    c) No coletivo reservas x titulares.
    d) Na serie B 2025

    Post a Reply
    • Vamos vencer hoje, mas o gol tem que sair aos 47 minutos e meio para que o adversário não tenha tempo para reação.

      Post a Reply
  25. NOS MEUS 66 ANOS DE VIDA,

    ñ lembro de ter visto um lateral-direito TÃO RUIM COMO ESSE TAL DE NININHO. Olhem q esse tal de Oziel é péssimo mas, perto de Nininho, ele é o próprio Carlos Alberto da Seleção de 70.

    Essa falta q o corno pequeno de Renatinho cobrou, por volta dos 40 minutos tb é outra piada.

    Q DEUS NOS AJUDE.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
    • Pois é meu nobre, e muitos de nós no ano passado pedíamos este rapaz como titular no lugar de Everton Sena na lateral-direita. Martelotti é que estava certo de manter Sena na lateral.

      Post a Reply
  26. Tem piedade de nós pai!

    Post a Reply
  27. O futebol regrediu, voltou o jogo de chutões.

    Post a Reply
  28. é um verdadeiro show de horrores!

    Post a Reply
  29. incrível como não tem meio campo esse time. tiago salvando pra variar!

    Post a Reply
  30. Meu Deus, que horror…

    Post a Reply
  31. Se não se controlar, a pessoa acaba tendo um ataque do coração.

    Post a Reply
  32. so queria saber quem foi o rubro negro fdp q contratou pingo, betinho e adilson? vc so ve isso no santa cruz vei!

    Post a Reply
  33. Pelo primeiro tempo eu acreditava que pudéssemos ganhar, mas esse segundo tempo…

    Post a Reply
  34. Continuamos invicto!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  35. Nem tanto, nem tão pouco
    Um a um vai nos levar ao fundo do poço.

    Post a Reply
  36. E esse time do oeste é muito ruim. O que a zaga bateu cabeça e a gente não consegue aproveitar… é desanimador…

    Post a Reply
  37. Não ganha nem a pau do América. Faltam 34 jogos para a serie C 2015

    Post a Reply
    • PELAS MINHAS CTAS SÓ 32.

      Post a Reply
  38. Desligando agora de perder tempo assistindo, acompanhando esse time medíocre. O técnico também é medíocre, vai aumentar seu currículo de fracassos.

    Post a Reply
  39. O treinador também não ajuda.

    Insiste com essa b#$(@ chamada Caça-Rato. O Cara só faz sujar o campo de m&$)@. Não dá pra aguentar mais. Depois que ele entrou, acabou-se o meio-campo do time. Manda esse infeliz pastar…

    E por que não coloca Betinho ao lado de Léo Gamalho? Vá entender a cabeça do Sérgio Lero-Lero Guedes…

    Post a Reply
  40. Esse time é uma piada. Tem uns otimistas que acham que so precisamos de uns cinco reforços.
    Eu acho que precisamos de sete para serem titulares e mais quatro para o banco.
    Precisamos de um treinador. Sergio Guedes já chegou ao limite da sua “capacidade”.
    Acho que diante do América acabaremos com essa sequência de empates, mas não acho que será com uma vitória, infelizmente.

    Post a Reply
    • Só se forem cinco craques,os melhores que existem,rsrs.

      Post a Reply
  41. CONTINUO COM O MESMO PENSAMENTO:

    esse time é um festival de HORRORES. No 1º tempo o Carlos Alberto se salvou. No 2º tempo, nem isso. E o q vocês chamam de Tiago Frangoso, hein? Mais uma vez nos salvou de levarmos 3 ou 4 X 1.

    E essa desgraça do GAGA-RATO, até quando?

    Tamos realmente phudidos e mal pagos.

    Só um aviso: hj DM9 ñ fez gol. Tb ñ jogou.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
    • Quem reclama do nosso goleiro não tem noção,onde poderíamos ter melhor?São aqueles que defendem os pingos da vida,esquecem até as partidas nulas de Carlos Alberto(nosso melhor meia quando joga).

      Post a Reply
  42. Dois times com momentos ruins e péssimos,nós fomos ligeiramente piores mas temos nós temos nosso goleiro.Preparo físico zero e futebol de série D.E aí?

    Post a Reply
  43. Alguma coisa (VTNC) tá acontecendo. O time é ruim todos sabemos, mas pelo segundo tempo os caras não estavam querendo nada com o jogo, era só chutão. Um time ruim e sem receber meu amigo… E os próximos jogos de portões fechados ai f… de vez.

    Post a Reply
    • O time é ruim e falta-lhe raça. Sexta-feira é apenas contra o líder.

      Post a Reply
  44. A saída de Danilo pra entrar o 3º atacante (caça rato) matou o meio de campo do Santa Cruz…Depois dessa troca o Oeste teve mais perto de vencer o jogo e o Santa Cruz praticamente parou…

    Post a Reply
    • Ou seja, o treinador mexeu mal, novamente.

      E quando tirou Léo Gamalho, acabaram-se as chances de algum gol tricolor.

      Contar com gol de Caça-Rato é brincadeira. Até o fraco Pingo contribui mais que essa desgraça…

      Post a Reply
  45. Atenção,ZT NÃO!!!

    Post a Reply
  46. Acho que o Santa está naquela de finge que paga e os jogadores fingem que jogam.

    Pela vontade só salva Thiago, Sandro Manoel, Carlos Alberto e Memo.

    Pelo futebol só salva Thiago e ultimamente Sandro Manoel.

    Post a Reply
    • …digo Carlos Alberto pelo futebol.

      Post a Reply
  47. Em 1999 foi preciso levar de 5 do America Mineiro em Recife pra ter uma vassourada no elenco…Depois disso conseguimos o acesso…Se a história vai se repetir, não sei…pela lógica da nossa atualidade só a goleada é o que tá mais fácil de acontecer…

    Post a Reply
    • A goleada tá fácil de acontecer. Difícil é alguém ser mandado embora. Essa diretoria não demite ninguém. Só os caras que estão presos.

      Post a Reply
  48. Minha teoria é essa, Salário.

    Poucas vezes vi um time tão sem vontade.

    A cara do técnico,
    A cara de Sandro,
    A cara de Ataíde,
    A cara de Jomar,
    A cara de ALN

    … é um time de bundas-moles dentro de campo e outro fora!

    Tininho tá na moita, não posta nem twitte, pensa que não percebemos que estão blindando ele do mau momento pra não prejudicar a imagem do “candidato”.

    Post a Reply
    • Parabéns pelo comentário. Em dezembro de 2014 as manchetes dos três jornais locais provavelmente vão ser: EX-PRESIDENTE DA INFERNO CORAL ASSUME O SANTA CRUZ. Em letrinhas menores vão fazer referência ao episódio da privada.

      Saudações Corais a Todos.

      Post a Reply
  49. Esses caras tão nem aí para o clube, quanto pior melhor. É muita gente mamano nas tetas do Santa cruz. É muito jogador ruim no mesmo grupo.

    Post a Reply
  50. O Santa Cruz não tem um dirigente macho para cobrar postura do elenco. Não vejo ninguém se indignando com essa pouca vergonha. Só no Santa mesmo.

    Post a Reply
    • O time é ruim o sabugo é treinador ruim, mas nesses dois jogos fora, dava pra trazer pelo menos uma vitória, Icasa e Oeste são piores que o SANTA. Mas acho que o problema salarial está fazendo com que o time não se esforce para vencer as partidas, e essa diretoria incompetente não tem coragem de cobrar uma postura da equipe, é o que acho.

      Post a Reply
      • IMAGINEM O NÍVEL DESSA SÉRIE B:

        ontem o Bragantino tomou 3 X 0 do FORTE SCRATCH do Icasa. Quem tiver um plantel sofrível chegada nas cabeças.

        SAUDASANTA

        Post a Reply
  51. Só falta botarem SB,aquele que barrava Dedé e AD99 e que esculhambou o clube.

    Post a Reply
  52. Rapaz,as declarações que estou ouvindo são idênticas as de quando estávamos sendo rebaixados para a série D.Tem até Tininho tranquilizando pela vinda de bons jogadores,estão se oferecendo aos montes.Então traz,se não for perua.

    Post a Reply
  53. Empate fora de casa é bom resultado.
    Em casa e com condições de jogo, na realidade, só tivemos o ABC.
    Carlos Alberto joga uma boa e quatro ruins.
    Araújo, pelo que eu vi no náutico, é na mesma pisada.
    Porque tirar Leo Gamalho, por mais parado que esteja, e deixar Pingo?
    Que venha Assisinho.

    Post a Reply
    • assisinho? o pior mal do santa cruz são seus torcedores.

      Post a Reply
  54. Onde encontramos qualidade?

    Amanhã mesmo começo a procurar na feira de Caruaru, afinal como diz a canção, “lá tem tudo pra gente ver”.

    Difícil imaginar que Nininho, Renan, Éverton Sena, Renatinho, Memo, Carlos Alberto, Pingo, Caça-Rato, Adilson, Sorriso, Raul, Betinho, Oziel, Leandro Souza, Jéferson Maranhão e outros “fenômenos” do futebol que estão entre os 42 “jogadores” do nosso elenco, possam nos fazer pensar que esse quadro vai mudar.

    Sérgio Guedes, mostrou que enxerga o jogo, está tentando a melhor formação, mas esbarra nesse pequeno detalhe, falta de qualidade, falta qualidade pra defender, falta qualidade na bola parada defensiva e ofensiva, falta qualidade nos cruzamentos de linha de fundo, falta qualidade na armação de jogadas e falta qualidade nas finalizações.

    “A espera de um milagre.”

    Post a Reply
    • Também acho que o técnico não é o grande mal. Os jogadores são muito fracos. Falta técnica, condição física e raça. Acham que jogam mais do que realmente jogam. Depois de cada jogo, desde o início da Nordestão, eles falam que o grupo tem qualidade…Não tem.

      Post a Reply
  55. Quem quiser que se anime, mas com esse futebol que estamos jogando, vamos brigar para não ser rebaixado. Daqui pra copa teremos mais 4 jogos, 1 fora(Boa Esporte) e 3 aqui(América mg, jonvile e ponte preta), nessa sequencia veremos até onde esse time pode ir.
    Mas uma coisa é clara: o time não tem preparo físico e precisa de reforços.

    Post a Reply
  56. Técnico de futebol é uma “PROFISSÃO PERIGO”. O curioso é que o técnico parece que assistia ao seriado dos anos 80 com este nome, tanto é que ele tem um corte de cabelo no estilo MacGyver. O problema é que até aqui, o Santa Cruz, apesar de todo o esforço do técnico, vem executando um MOVIMENTO PERDILÍNEO UNIFORME. Vem perdendo pontos numa velocidade constante. O Santa Cruz nesta série B perde 2 pontos/jogo. Até aqui foram 12 pontos perdidos, em 18 disputados.

    Se o problema for salário, os jogadores estão atirando no próprio pé. Porque o dinheiro da televisão parece que vai ficar mesmo nos 3 milhõezinhos e com este futebol fraco, significa no futuro bilheterias fracas. É VERDADE MESMO QUE DEMITIRAM A PSICÓLOGA??? Como já disse em outro comentário, quem souber rezar … por favor não deixe para as últimas rodadas.

    Saudações Corais a Todos.

    Post a Reply
  57. Já ouvi dizer que com este técnico, e com tanto jogador ruim vamos cair, pois com um time deste e com o vandalismo da inferno coral a torcida mais apaixonada do Brasil não vai mais aos jogos (mesmo que pudesse, se não estivéssemos constantemente sendo punidos por conta da inferno – que sempre teve o apoio de ANL)

    Circulo vicioso – sem time – sem torcida – sem salario – sem time >> cair de novo.

    Não temos um goleiro reserva, não temos um zagueiro de qualidade, um lateral de qualidade, somente um volante de qualidade, um meia de qualidade e somente um atacante de qualidade (que não esta jogando por conta de salário atrasado)… Já deveríamos estar fazendo uma base para série A, e não jogando com um time pior do que o as série C.

    Post a Reply
  58. Sinceramente, sou muito crítico com atuações de alguns jogadores do SANTA, mas…posso estar enganado, mas, não estou vendo este absurdo todo que a maioria dos colegas (Tricolores, estão alegando. O técnico está fazendo o possível, inclusive colocando no banco, alguns, que não se encontram em boa fase. Penso, pelo que vi até agora, merece mais um tempo.

    Post a Reply
  59. Como o brasileiro tem memória curta né?
    O tempo todo fica dizendo: “tem muito tempo”, “tá começando agora”, “não tô vendo esse absurdo todo”.
    Não mais paciência pra aguentar isso não!!!

    Minha gente, somos um clube centenário, com quase 20.000 sócios em dia. Não podemos aceitar que o Santa Cruz tá bom demais assim…, isso é acomodação e conformismo!

    Perdemos tudo esse ano até agora e estamos entregando uma série B de baixa qualidade de mãos beijadas.
    Sama, sou seu fã.., mas…, muda o texto companheiro!!!

    SAUDAÇÕES CORAIS

    Post a Reply
  60. SABUGOSA É O MENOS CULPADO,ELE TIROU OZIEL E SORRISO,MAS ENTROU NINIHO E MEMO,TIROU CAÇA RATO E ENTROU PINGO,OU SEJA, NADA MUDOU. COM ESSE ELENCO NEM MOURINHO E GUARDIOLA DARIA JEITO.DESSE ATUAL TIME TITULAR DO SANTA,SÓ PRESTA, SANDRO MANUEL,O PAREDÃO E CARLOS ALBERTO PRA FICA NO BANCO, O RESTANTE NÃO SERVE NEM PRO BANCO. !!!!!!

    Post a Reply
    • Não concordo. Colocar Pingo no lugar de CR foi por contusão e a mudança foi pra pior. Sorriso por Nininho (???) só comprova que ele é muito fraco. Por que Betinho não joga ? E a zaga, que continua falhando e não se faz nada ? Pra trazer Sérgio Guedes, era melhor ter ficado com Vica.

      FORA SÉRGIO GUEDES !!!

      Post a Reply
      • Vejo alguns poupando Sergio Guedes e culpando somente o elenco.
        Não vejo assim.
        Tem elencos do mesmo nível ou até pior nessa série B e que já ganharam jogo. O Nautico é exemplo. O time é ruim, mas já venceu duas.
        Não nos enganemos. Sergio Guedes é fraco. O time poderá ser qualificado, mas com esse treinador não melhorará muito não.

        Post a Reply
  61. Pessoal,acho que o momento é de União e de apoiar o Santa Cruz.
    Caso até o início da Copa o Santa Cruz não reaja com esse time, começamos com as cobranças…
    O momento é de apoiar e incentivar…

    Post a Reply
    • Sexta-feira ele pega um time bem fraquinho, o América-MG.

      Post a Reply
    • Tenho paciência mais não com essa diretoria:

      Pingo: reserva ou segundo reserva em todos os times que jogou (tipo Asa, Corinthians AL, ABC).
      Cassiano: vendido por um real no mercado livre pela torcida do Criciúma. Para a coisa (vtnc)esse time f3la da pwta do inter cede jogador bom, pra nós é dinheiro de gilberto retido e jogador pereba. ei inter vtnc!
      Adilson: cardiaco e xingado em campo pela torcida do poderoso XV de piracicaba.
      Betinho: eterno reserva por onde passou, dispensado pelo Avaí.

      Afastam DM9, AD99 e pirangam na renovacao de Dedé.

      42 jogadores no elenco

      Pra completar botam Sandro Barbosa de volta e um técnico dorminhoco.

      I M C O M P E T E N T E S ! ! ! !

      Post a Reply
  62. Pessoal,acho que o momento é de União e de apoiar o Santa Cruz.
    Caso até o início da Copa o Santa Cruz não reaja com esse time, começamos com as cobranças…
    O momento é de apoiar e incentivar…

    Post a Reply
  63. So que em 1999 o presidente era Jonas Alvarenga que começou sua gestão trazendo jogadores de peso e não o atual cuja única preocupação são com os votos da TOIC.

    Post a Reply
    • Parabéns pelo comentário. Para o “Capo” Dom Antonioni, o que importa é preservar o CURRAL ELEITORAL, a TOIC. Não me surpreenderia se nas eleições de outubro de 2014, para deputado, aparecessem bandeiras com a foto de Dom Antonioni e escrito “The Godfather”.

      Saudações Corais a Todos

      Post a Reply
      • KKKKKKKKKK,

        Tutti boana gente, como diria Dom Corleone.

        SAUDASANTA

        Post a Reply
  64. Conhecendo como pensa e age a atual diretoria (???), vamos penar até chegar a parada da copa. Nossa situação não deve mudar muito, ou seja, estaremos perto ou no Z4. Com a chegada de algumas contratações (???), vão dizer que usarão a parada da copa pra arrumar o time. Na volta, após 10 rodadas ou mais dando crédito a SG, já no desespero, vão tentar fazer algo.

    O aproveitamento do Santa na B é de 30%. Digno de time a ser rebaixado.

    Post a Reply
  65. A cada empate subimos uma posição. Com mais 14 empates estaremos na liderança. É a lógica meus amigos.

    Post a Reply
    • E no final do campeonato estaremos com 38 pontos.

      Post a Reply
  66. Eu não me animei, nem me animo com Sérgio Guedes, mas com esse elenco aí, é como disseram acima: nem felipão, nem mourinho, nem o finado Telê Santana, dariam jeito.
    Se sair Oziel, entra Nininho. Pra jogar junto de Léo Gamalho, temos pingo, caça-rato e betinho. pra armação o banco é raul.
    é bronca!

    Post a Reply
  67. E cadê aquele diretor que ficava postando besteiras nas redes sociais. Parece que até a conta do facebook ele encerrou.
    Aparece Tininho?

    A gente lembra dos 3 títulos que vc nos deu, mas não esquecemos que vc e Jomar eram diretores qdo fomos rebaixados para série D.

    Post a Reply
  68. Tiago Cardoso, Éverton Sena, Marlon, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel,Danilo Pires, Renatinho e Natan (Carlos Alberto); Leo Gamalho e Araujo. Esse é o time. É o que temos para o momento.

    Post a Reply
    • Boa escalação, o que comprova que nosso elenco não é tão fraco como dizem. Precisamos é de um bom Treinador de verdade. Infelizmente, Sérgio Guedes não é treinador para o Santa.

      Post a Reply
  69. Louvável a atitude de procurar um discurso otimista alternativo à ladainha de que está tudo ruim, etc. Porém, é preciso enxergar que há uma apatia no time e uma queda de rendimento só explicada pela má administração do grupo. Os jogos de portão fechado e a paralisação para copa vão certamente atrasar salários(se já não estão atrasados)e aí precisaremos que nossa diretoria use um ingrediente que anda em falta: inteligência. É preciso fazer o grupo querer mais, convencê-los de que o clube só terá condições de honrar os contratos se houver a resposta em campo que traga a torcida de volta. Se há uma lista de jogadores que vão deixar o clube então que afastem logo, não tem por que escalar jogador que sabe que não vai ter o contrato renovado. É começar pra já a vassourada e definir o grupo, se Guedes não conseguir engrenar antes da paralisação deve ser demitido.

    Post a Reply
    • Afinal, como já dizia o filósofo Cara-De-Butico, “o futebol hoje é dinâmico”.

      Post a Reply
  70. Pelo amor de Deus, mandem ZT de volta! Pelo menos ele nos iludia dizendo que o time ia crescer na hora certa e no momento certo. KKKKKK!!!!!!

    Post a Reply
  71. Rapaz,SG comemorou exibição contra o Oeste,só pode ser praga de ZT.Que cara mais alesado,já pode pegar o beco.Pedem paciência mas tiveram de nov/2013 até agora e só fizeram a alegria dos empre$ários.ALN,Tininho e Jomar,a torcida entende futebol.

    Post a Reply
    • PIOROU SG, no ne10 diz que dominamos e jogamos bem,ou é idiot@ ou é cínic@.

      Post a Reply
  72. A atual situação é pedra cantada em nov/2013 e 1º de janeiro, a direção com sua soberba nos presenteou com esse centenário.

    Post a Reply
  73. EITA, TIME RUIM DA PORRA!

    NÃO TENHO O QUE COMENTAR!

    Post a Reply
  74. Acho que o Santa tá querendo escrever seu nome no guiness book como o time que mais empatou seguidamente numa competição de futebol.

    Mas acredito que para o próximo jogo contra o América/mg nos aflitos acabará essa sequencia de empates, ou vencemos ou perdemos, acho com mais chances, infelizmente, desse último caso.

    Agora uma coisa é certa, o nível dessa série b pelo menos até o momento está podre o santa cruz tá muito ruim mas não tá diferente de vários times que vi jogando até esse momento. Considerando apenas os nossos jogos até o momento não lembro de ver nenhum time que jogou de forma superior durante toda a partida, o que vi foi momentos de um time melhor e outros momentos pior que o santa cruz na partida. Tá parecendo tudo caminhão de japonês!

    Agora se quisermos algo mais precisamos contratar pra ontem, e não apenas contratar mais utilizar os jogadores testados e não pra compor o já inchado elenco.

    Post a Reply
  75. Nosso centenário. Que lástima. Nada dá certo. Aliás, dá tudo errado. Passados o campeonato PE/14 e Copa Nordeste, melancólicos prá nós, assistimos a Série B receosos. Cada jogo, um drama. Haja coração. Haja paciência. Algo tem que ser feito. Até quando conviver com tanta incompetência? Que o nosso clamor chegue aos ouvidos e conhecimento da diretoria. Se algum leitor ou participante dos Blogs tem esse acesso, que o faça urgentemente.
    E andar com fé, que a fé não costuma faiá (Gil).

    Post a Reply
  76. O problema do santa cruz é um só, diretoria. Não adianta falar dos “sucessos” obtidos por esta trupe, porque na verdade as vitórias vieram apesar deles. Agora, a sorte acabou, o nível de competição aumentou e a realidade apareceu nua e crua.
    O pior é saber que os sócios escolherão continuar com isso que está ai, como fizeram da última vez.

    Post a Reply
    • Meu amigo, quem decide eleições no Santa são os sócios fantasmas!

      Post a Reply
  77. Esse meu texto está uma porcaria, pior que o time. Peço aos caros editores que botem algo decente. Nossos leitores corais não merecem.
    Samarone Lima

    Post a Reply
    • Caro Sama, eu diria que seu texto está muuuuiiiitooo melhor que a diretoria do Santa.

      Post a Reply
    • Grato!!!

      Post a Reply
  78. Atenção:Sama não é apocalíptico,nem pessimista,nem anti tricolor.Ao contrário de tudo isso,senão vem papa ingresso reclamar do seu post.

    Post a Reply
  79. Tratamento milagroso com líquido de placenta de égua promete curar Diego Costa até sábado.Providencie um caminhão pipa para nosso DM,URGENTE!!!

    Post a Reply
  80. A sorte vai ser essa parada da copa, ela que vai nos salvar da série C,apesar da incompentencia da diretoria, nem querendo tem como piorar esse time,depois da copa acredito que vamos voltar melhor e não seremos rebaixados… alguma noticia se entraram com um efeito suspensivo sobre nossa punição????acorda diretoria a hora de diminuir a pena é essa!!!

    Post a Reply
  81. O aproveitamento é péssimo, 33%, a distância para o líder já é de 10 pontos, mas há jeito. O medo maior é essa diretoria comedora de capim dispensar 6 perronhas e trazer mais 6.

    Post a Reply
  82. O pior é que nenhum dos times que enfrentamos até agora jogou um futebol para dizermos que estamos lascados de uma vez por todas. Acredito que vindo uma vitória a confiança do grupo voltará.

    Agora, que o elenco do Santa Cruz é fraco isso não se discute. A questão é que como eu disse antes, não há um grande time nessa série B.

    Post a Reply
  83. Fico com o texto: Chega logo Copa!
    Acho que tá mais condizente.

    Post a Reply
  84. raul entrou 25 minutos 2 tempo ja tava cansado a primeira bola que ele pegou
    na area meteu la no arruda asim nao dar todo mundo sabe que raul nao quer
    mais nada com santa cruz diretoria burra

    Post a Reply
  85. pra ficar com sorriso,everton,memo, esse tres nao amarra a chuteira de dede muita
    burrice perde dede para chapecoense por pirangagem o barato sai caro

    Post a Reply
  86. tem que ter vassourada urgente e contrataçoes tbm!!!marlon que foi contratado,por que nao joga?mesma coisa pra julinho e emerson santos?contrataram pq entao??espero que contrate mais um zagueiro,lateral direito,volante,meia e atacante de lado…

    Post a Reply
    • quem aposta que o jogador que se apresentou na barbie hoje fica regularizado antes que esses tres do Santa (Julinho, Marllon e sei lá o nome).

      Post a Reply
  87. Alguem sabe se o clube entro com mandado para a punicao so ser cumprida apos o julgamento do recurso?

    Disseram que o ultimo dia seria hoje.

    Se não entraram deve ser para economizar com o advogado, da mesma forma que estão fazendo pirangando para pagar a regularização dos 3 contratados… ahh lizeu!

    e olhe que sempre chamam de lisos os coitados da oposição que se aventuram a bater chapa.

    Post a Reply
  88. tem que mostra para esses peladeiros a tabela e mostra a luverdense que estar em 3 lugar
    nao tem a torcida que agente tem nao tem a tradiçao que agente eles so deve ter uma
    diretoria melhor que a nossa

    Post a Reply
  89. Não é possível que a comissão técnica deixe pra usar Natan depois da copa, com o time precisando pra ontem e o cara temporariamente curado. É melhor colocar antes da parada, porque com a quase certeza de nova contusão nos próximos jogos, já se teria o período da copa para recuperá-lo, então ele entraria novamente, até a próxima inevitável lesão.

    Post a Reply
  90. JÁ PENSO DIFERENTE: colocar o NATAN num campo pesado q nem o dos Afitos nessa estação CHUVOSA
    é CONTUSÃO CERTA nos primeiros quinze minutos.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  91. Este é o completo plantel do Santa Cruz Futebol Clube, hoje:

    Goleiros: Tiago Cardoso, Fred, Diego Lima, Wadson e Cley

    Laterais-direito: Nininho, Oziel e Iranílson

    Zagueiros: Everton Sena, Renan Fonseca, Leandro Souza, Vágner, Marllon, Danilo Cirqueira e Renato Camilo

    Laterais-esquerdo: Zeca, Julinho, Tiago Costa e Patrick

    Volantes (1º volante): Sandro Manoel, Memo, Everton, Ramirez.
    Volantes (2º volante): Luciano Sorriso, Emerson Santos, Wellington e Jonatha.
    Volantes (3º volante): Carlos Alberto e Danilo Pires

    Meias de movimentação: Renatinho, Jefferson Maranhão e Raniel.
    Meias de criação: Raul e Natan.

    Atacantes (atacantes laterais): Flávio Caça-Rato, Pingo, Cassiano.
    Atacantes (centroavante): Léo Gamalho, Betinho, Adilson, Netto, Wágner Júnior.

    CONTRATAR:

    – 02 (dois) laterais-direito.
    – 02 (dois) zagueiros; de preferência sendo um canhoto.
    – 01 (um) 1º volante; para brigar posição com Sandro Manoel.
    – 02 (dois) meias de criação; junto com o sistema defensivo, vem sendo o setor mais deficiente do time.
    – 01 (um) atacante de velocidade; para jogar pelos lados.

    Post a Reply
    • EMPRESTAR

      Os jogadores da base precisam ser emprestados a outras equipes e, assim, adquirir experiência; quando voltarem, estarão mais preparado para estar no grupo do Santa Cruz. Podem até ser negociados com equipes da região Nordeste, que estão disputando o campeonato da Séries C: Salgueiro, Fortaleza, Botafogo-PB, Treze, CRB, ASA (o Paysandu pode entrar na lista, embora seja da Região Norte); e as que irão participar da Série D: Porto, Central, Guarany de Sobral e Vitória da Conquista.

      Os garotos iriam voltar maduros e aptos a vestirem a camisa do Santa Cruz. Poderiam ser emprestados: Wadson, Patrick, Nininho, Danilo Cirqueira, Renato Camilo, Iranílson, Jonatha, Wellington, Netto e Wagner.

      Mas é claro que nessa negociação deve ter uma divisão na honra dos honorários dos atletas, sendo um ajuda em dose dupla ao Santa Cruz.

      Vamos lembrar do caso de Gilberto. Quando era recém saído da base, Giba era muito criticado e não tinha muito espaço no time, foi emprestado ao Vitória, e, foi destaque do time e ganhou muita experiência. Voltou ao Santa. Após a contusão de Thiago Cunha, em 2011, Gilberto foi acionado no time titular e explodiu no Tricolor, com direito à golaços, artilharia e ao título de campeão pernambucano, e, Giba foi eleito o melhor atacante do campeonato. No término do campeonato G9 foi disputado entre o Corinthians e Internacional, preferiu o frio sul gaúcho. Hoje, Gilberto está a liga LA americana-canadense pelo time do Toronto.

      Post a Reply
  92. Acredito que não seremos rebaixados!! a luta vai ser grande mais escaparemos no apagar das luzes!!

    o pior erro de golias foi subestimar Davi, hummmmm será que sexta o coelho se lasca coma cobra?? será zebra ou não??

    sei lá mais amanheci com esse pensamento hoje!

    Clóvis e Hélio Mattos!! abraços rsrsrs

    Post a Reply
    • América mineiro Golias, hummm! É, o torcedor tricolor se apequenou igual ao time.

      Post a Reply
  93. Muito preocupado com o futuro do Santa Cruz, depois de ouvir o Fórum Esportivo segunda-feira e descobrir que o diretor de Marketing do clube não é remunerado. Isso é de um atraso sem tamanho, qualquer profissional dessa área na faixa de 20 mil reais poderia gerar pelo menos 10 vezes mais em recursos.

    Um departamento de marketing deve ser visto como investimento e não custo, enquanto essa política minúscula de peditismo e pires na mão continuar teremos times medíocres e um clube parado no tempo.

    As pessoas hoje não querem saber mais do coitadinho, elas querem se aproximar de quem é bem sucedido. E o Santa tem tudo pra virar esse jogo, mas isso só vai acontecer qdo a pessoa certa sentar na cadeira de presidente.

    Saudações Corais

    Post a Reply
    • No CENÁRIO INTERNO, Por que O MARKETING é AMADOR, NÃO REMUNERADO?

      Não se trata de incompetência. Um diretor de Marketing não remunerado, significa que não vai gerar demandas para o clube. Agora imagine o contrário um MARKETING PROFISSIONAL, significa trazer o torcedor(principal investidor) para dentro do clube. Significa também atender a demandas do torcedor. Maior participação do torcedor nos destinos do clube, para eles tem outro nome: DIVISÃO DE PODER. Mas, isto é tudo que eles DOM ANTONIONI e sua continuação no poder, o ex-presidente da inferno coral, “TININHO” não querem.

      Repetindo, Simples Assim: Markenting profissional=proximidade com verdadeira torcida = mais dinheiro para o clube(crescimento do clube)= transparência = ELEIÇÕES LIMPAS = fim da galinha(garnizé) dos ovos de ouro = divisão de poder = divisão de responsabilidade.

      Prioridade do vereador Dom Antonioni = se eleger eternamente, bater o recorde de Liberato Costa Jr, caso não consiga se eleger deputado. Por isso o zelo com seu curral eleitoral, a inferno coral.

      No CENÁRIO EXTERNO

      Rede Grobo pagando direitos de imagem 10 vezes maior para a cachorra do que o que paga para o Santa Cruz.

      Resultado final: ENCOLHIMENTO DO SANTA CRUZ, aliado a dificuldades financeiras cada vez maiores.

      DENTRO DE CAMPO, no momento
      O Santa Cruz segue num MPU, Movimento Perdilíneo Uniforme, perde 2ptos/jogo. Não é pouco, é Tanto. Com sinceridade, não deixem para rezar nas últimas rodadas.

      Saudações Corais a Todos

      Post a Reply
    • A miserabilidade do Clube é diretamente proporcional ao caráter de seus principais diretorores.
      Se são honestos, o clube tende a só crescer.
      Se não, é um cai cai sem fim.
      Esse cair não é só aos campeonatos. É como um todo (financeiro, número de sócios, público, rendas, negócios, vendas, visibilidade, prestígio, títulos, etc).
      A MELHOR contratação para o momento que vivemos é de um Presidente que seja honesto, íntegro e de mão de ferro para exterminar todos os morcegos que habitam o Glorioso Santa Cruz.
      Só assim. Isso mesmo. Só assim, teremos muitos centenários dígnos de serem comemorados.

      Post a Reply
  94. Amigos Corais,

    Até a partida de ontem frente ao Oeste, cheguei a acredita que Sérgio Guedes esta mesmo vendo o mesmo jogo que a Torcida, porém, ao tirar Danilo Pires e colocar o terceiro atacante em campo, quem quem quem quem quem!!! Como é SG faz uma loucura daquelas? Alguém viu ele fumando alguma coisa (vtnc!) no banco de reservas? Droga injetável, então?
    Parece até maldição, o que ver uma coisa (vtnc!) e faz uma alteração pra piorar a situação. PQP! Se do jeito que tava a bola não chegava no ataque, imagine com a saída de Danilo Pires.
    TAMUFÚ!!! Não vou querer assistir esse jogo de sexta nos aflitos não. Tá me cheirando a lapada. Quero muito está errado.

    Post a Reply
  95. Não acho que perderemos esse jogo,mas tenho certeza q pra sair vencedor temos q ser perfeito!!!
    Mas,vai ser sofrido o jogo,mas venceremos o jogo na Tora…

    Post a Reply
  96. O jogo vai ser sexta ou sábado?

    Post a Reply
  97. O Santa Cruz ainda tentará até hoje à tarde conseguir um efeito suspensivo no STJD para atuar amanhã, contra o América-MG, com a presença da sua torcida, embora nos Aflitos. Ontem, o acordão não foi publicado e isso deixou os corais de mãos atadas para reverter a situação. O clube trabalha ainda em outra frente. Espera também entregar ainda à CBF os laudos do Arruda para derrubar a interdição do seu estádio pela morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, em 2 de maio.

    Por outro lado, a diretoria do clube não para a procura por novos reforços. Lima, zagueiro do Botafogo de Ribeirão Preto-SP, foi oferecido e os tricolores estão analisando um possível acerto. Quem está apalavrado é Araújo. Porém, o atacante só poderia atuar pela equipe depois da pausa para a Copa do Mundo. É que o Goiás, clube que o atleta tem vínculo até 31 de maio, rejeita adiantar a rescisão. Carente de um jogador deste porte, o Tricolor está disposto a esperá-lo o tempo que for necessário.

    “Tivemos boas conversas com Araújo. Ele quer vir para cá, mas temos agora que aguardar acabar o seu contrato. Infelizmente”, declarou o diretor de futebol Jomar Rocha. Já o lateral direito Vitor, ex-Sport e que também pertencente ao Goiás, chegou a ser ventilado, mas a direção negou sequer uma sondagem. Assisinho, do Ceará, interessava. Mas, o custo é alto.

    Fonte: Pernambuco.com

    Post a Reply
    • Agora virou moda dessa diretoria. Contratar os refugos e doentes do sport e do naútico.
      Não se justifica trazer esses jogadores culpando apenas a “falta” de dinheiro para tais contratações. Se continuarem com essa política de avestruz, vamos ter um ano sombrio e para o próximo não será diferente. A mudança de administração é o caminho a ser trilhado para não caírmos no buraco.

      Post a Reply
  98. José Anchieta, sabe porque não vai dar para apoiar?

    Porque até para isso estamos barrados.

    E quer saber de uma coisa? Tô tão desmotivado que se o jogo de sexta fosse de portões abertos e me DESSEM um ingresso possivelmente eu não iria.

    Eu, que sou frequentador assíduo das sociais abaixo das cadeiras pretas do José do Rego Maciel, estou com esse pensamento.

    Tão desmotivado que nem forças tenho pra secar barbianas e coisentas.

    E as vezes penso alguns segundos antes de ligar o controle da TV pra assistir o Santa jogar.

    A maldade e a ruindade que estão fazendo com nosso clube não tem tamanho. Já passou do nível incompetência faz tempo.

    Tá difícil.

    SaudaSanta.

    Post a Reply
    • Tenho o mesmo sentimento. Tem uma hora que cansa a repetição da tediosa da incompetência ( ou coisa mais grave) que tomou conta do Santa Cruz e fez o time parar no tempo.
      Pelo menos deixei de ouvir as chatíssimas resenhas esportivas,já que a imprensa de PE está se lixando para o destino do santa cruz, nunca fazem qualquer critica séria, talvez porque tenham rabo preso com os dirigentes. Deixariam o time voltar pra série D sem dizer nada, a não ser piadas cretinas.

      Post a Reply
      • O único jornalista que publica coisas sérias e críticas construtivas em PE é Carlos Lopes da Folha. Todos os outros só falam o que convém para eles mesmos ou para ajudar o domínio financeiro da coisa, isso com mais ou menos ênfase ao sabor do interesse do momento.

        Com o Santa na merd@, eles simplesmente nos ignoram ou incentivam a mediocridade (como elogiar o trabalho de Sandro como técnico, mesmo todo mundo vendo a porcaria que ele tava fazendo).

        Se começarmos a ameaçar um trabalho que tenha possibilidade de subir para a série A vem a enxurrada de factóides do contra.

        Já para a coisa, caem de porrada na menor besteira que façam (tipo o ano nem tinha começado direito e já “alertavam” a diretoria deles que Geninho não era técnico pra coisa, estava ultrapassado etc). Ficam achando tudo normal se a coisa alicia jogadores dos outros time daqui (Pedra, Zé Mario, e até Natan), mas na época que o São Paulo levou o lateral Reinaldo (apos o final do contrato) teve radialista dando chilique nas resenhas achando um absurdo.

        É isso meus caros, primeiro o Santa tem de se ajudar, depois lutar contra a máfia FPF/Coisa/RedeBobo/Imprensa aqui.

        Post a Reply
        • Coral, há controvérsias.

          Aproveitando suas palavras:

          *****
          Todos os outros só falam o que convém para eles mesmos ou para ajudar o domínio financeiro da coisa, isso com mais ou menos ênfase ao sabor do interesse do momento.
          *****

          A imprensa falou e tem falado sobre o absurdo (e é absurdo mesmo) do elenco inchado de mais de 40 jogadores no Santa Cruz.

          Mas por que o jornalista Carlos Lopes nunca falou também do inchado plantel do time do coração, a Coisa? Há uma chamada “folha paralela” de valor igual a 75% do valor da folha oficial e ninguém critica. Por conveniência, é melhor malhar a do Santa Cruz, entendeu?

          Nem tudo o que reluz é ouro…

          Post a Reply
    • RICARDO,

      tô com os mesmos sintomas e PRA LÁ de desmotivado. Notícias do e sobre o SantaCruz é igual ao plantel: UM FESTIVAL DE HORRORES. Nas resenhas, como bem disse MAIS UM TRICOLOR, só se ouve chacotas e piadinhas a exemplo de que estamos acometidos de EMPATITE “C”. Mas, fazer o q se o time e a direção ñ se dão ao respeito?

      INFELIZMENTE essa é a nossa realidade. Pra se saber o q se passa, EXATAMENTE, lá no Arruda, só sendo vidente à nível de pós-doutorado. Vão ser transparentes assim no inferno!

      SAUDASANTA

      SAUDASANTA

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *