Marlene e a joelhada

Lendo algumas matérias, vendo alguns programas, até parece que o garoto Neymar vai se aposentar por invalidez.

É lamentável o que aconteceu, é claro. Mas esse dramalhão que estão criando como caso, já encheu o saco até de Marlene, a nossa empregada.

Assim como milhões de brasileiros, Marlene não entende porra nenhuma de futebol. Não sabe o que é impedimento, nem o que é um tiro livre indireto, nem quantas substituições uma equipe pode fazer no decorrer da partida.

Mas isto é o que menos importa.

Marlene torce feitou uma louca pelo Brasil. Dia de jogo, ela enfeita a casa, prepara uns brebotes, compra umas bebidas e faz a festa. Derrama lágrimas quando assiste na televisão a torcida canarinha cantando o hino nacional.

Marlene também torce pelos africanos. Segundo ela, seus bisavôs por parte de pai, são filhos de escravos e vieram da África.

Voltemos à contusão de Neymar.

Não acredito que o objetivo do colombiano era quebrar uma vértebra do rapaz. Por outro lado, não tenho a menor dúvida que o tal do Zuñiga  deu aquela entrada com a intenção de tirar nosso atacante do jogo. Já haviam usado recurso parecido,  na partida contra o Chile, pelas oitavas de final. Naquela peleja, foi pancada em cima de pancada, até que conseguiram acertar um tostão na perna de Neymar que o fez mancar o resto do jogo.

Tem gente por aí, dizendo que aquela jogada é comum no futebol. Sim, concordo. E acrescento mais algumas que são comuns, porém proibidas: dar cusparada. Pisar no pé. Meter o dedo no fiofó do adversário. Bater no tornozelo. Tostão. Entrar de sola. Dar cama de gato. Chegar junto no joelho. Pé no bucho. Mão na cara. Etc e tal.

Hoje pela manhã, tomando café, consultei Marlene.

– Marlene, e Neymar? Tu visse?

– Coitado! – ela disse.

– Um amigo meu acha que aquilo foi uma jogada normal…. – eu falei.

– E foi? – ela perguntou em tom de deboche.

– Foi. Tu tás vendo? – eu dei corda.

– É cada uma que a gente escuta. Pimenta no oiti dos outros é tempero.

Minha pequena interrompeu a prosa e perguntou:

– Mamãe o que é oiti?

– É uma fruta, minha filha. – Alessandra respondeu.

Marlene continuou.

– Queria ver se aquela voadora fosse nas costas do seu amigo, se ele iria dizer que é normal. Eu dou duvida que ele ía dizer.

– Mas tu acha que foi sem querer? – eu perguntei.

– Sem querer? Se aquele mau-elemento daquele time das Colômbia não entrou na malícia, eu xoxe. – ela afirmou.

Alessandra aproveitou o embalo e emburacou na conversa.

– Ei Marlene, mas tu não chorasse, não, né?

– Chorei não Dona Alessandra. Aquilo que aconteceu é de futebol, mesmo!

Fez uma pausa e resmungou;

– Eu já tou é abusada de tanto ver essa história de Neymar.

16 respostas para “Marlene e a joelhada”

  1. Realmente, tão tratando o caso como mais sério do que é…

    Muitos jogadores tem dessas contusões ou até piores e não tem esse estaralhaço, essa comoção nacional como se o rapaz tivesse morrido ou ficado invalido permanentemente e como se também caso a seleção seja hexa o próprio Neymar não vai se considerar hexa. ele vai ser tão campeão como qualquer outro jogador do elenco a diferença é só que ele não estará nas 2 últimas partidas.

    O jogador foi muito imprudente e para minha visão ele merecia da fifa, uma punição.

    Mas infelizmente(ou felizmente, pra alguns) a mídia de forma geral vive de jogar emoção, de fazer o jogador, artista chorar que aumenta mais o principal objetivo deles, audiencia e vendas de jornais….

    É só ver o exagero que deram ao fato do nosso capitão no jogo contra o Chile nos penaltis ter desabado em lágrimas. Cada um reage como quiser nos momentos de pressão, o importante é ele atuar bem nas partidas!

    Pra mim o erro maior dele como capitão foi na hora do penalti não ficar lá na rodinha dos batedores dando aquele apoio, aquela força que, por exemplo, o Paulinho fez e que é função de qualquer capitão!

  2. Rapaz, essa resenha de Neymar tá bronca mesmo. A globo deita e rola, tá até lembrando quando o nosso Senna partiu (ali sim, foi pesado). É o tempo todo, não se fala em outra coisa. O curioso foi a cena dele saindo na maca e de boné!!! Essa moçada de hoje é uma onda, pode tá doente, quebrada, mas tem que tá tarrumada.

  3. Palhaçada esse lance de neymar,qualquer um pode se machucar num jogo é um risco,parece até que o cara morreu ou está em coma…ainda bem que domingo acaba esse circo e vou voltar a ver o meu SANTA jogar,eita saudade do Arrudãooo!!

  4. O colombiano não queria machucar Neymar, queria parar o lance, matar a jogada e a lesão foi consequência do excesso de força utilizada para isso.

    E quem quer um esporte que não tenha contato físico vá jogar dominó.

    Sobre nosso Santa, estou na expectativa pra ver como esse time aproveitou o tempo para treinar, já que a reclamação era cansaço, falta de tempo para aprimorar algumas questões táticas e físicas.

    Não sei porque mas essa parada me deixou com uma pulga atrás da orelha.

  5. E a coisa confirmou hoje o que já se comentava a algum tempo. Fechou o patrocínio com a CAIXA, quitou as dívidas fiscais com a União( R$4 MI) e vai receber da Caixa já nesse ano R$6 MI.

    Enquanto isso a diretoria do Santa pelo visto só chupando dedo…

  6. Desembarcou hoje em Santos/SP o Sr. Miyagi e Daniel Sam , ambos protagonistas da série Karatê Kid , vão fazer uma mágica para recuperar o Neymar.
    Veja o que os dois são capazes de fazerem.

    Vamos aguardar, domingo poderemos ter novidades.

  7. QUAL A DIFERENÇA ENTRE O MARACANAZO E O MINERAZO?
    O primeiro é mais demorado, o segundo sai rapidinho. Placar aos 29 minutos do PRIMEIRO TEMPO.

    REDE GLOBO 0 X 5 ALEMANHA.

    O MELHOR DE TUDO É VER UMA BANDEIRA DO SANTA CRUZ TREMULANDO BEM PRÓXIMO AO GOL DA REDE GLOBO.

    QUEM PREJUDICA O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE SEMPRE SE LASCA, É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO.

    Saudações Corais a Todos.

  8. “Lá vai o Brasil, descendo a ladeira…” 7 a 1 e dava pra mais! A copa do oba-oba acabou pro Brasil. E agora como vão ficar os selfies, os pagodes dentro do onibus e na concentração, o clima de já ganhou?? Um bando de menino mimado que só estavam preparados pra ganhar, estavam embriagados com esse clima e esqueceram de jogar bola, de levar a sério. E fora de campo a “torcida” tá triste pq acabou a fanfest e o ambiente de cocota/coxinha. Danem-se!! Quero o meu Santa.

  9. UM TIME QUE NAO TREINA, SO VIVE FAZENDO BATUCADA, CHEIO DE ARTISTA NAO TREINA CHEIO DE RAPARIGAS NA CONCENTRAÇÃO

    REDE GLOBO MAIS UMA VEZ LASCA NOSSA SELEÇÃO

  10. Fico triste e puto com a derrota do brasil. E mais puto com uns babacas que vem tripudiar em cima da derrota do Brasil. Claro que tem muita coisa errada. Selfies, falta de preparo técnico, físico e emocional, muita frescura. etc… Mas apesar de tudo eu nasci NO BRASIL, SOU BRASILEIRO E SEMPRE VOU TORCER A FAVOR DA SELEÇÃO DE MEU PAÍS.
    Isso não me impede de pedir e torcer por mais profissionalismo no futebol brasileiro.
    Igual ao que peço e torço no Santa.
    Os erros não me impedem de torcer, mas devem servir de exemplo para mudar aquilo que está errado.

  11. Agora vamos falar em nossa seleção o SANTA CRUZ FC., se estão falando na saída de Sandro Manoel, é bom a diretoria tratar de segurá-lo, pois precisamos de Sandro Manoel para a série B.

    PS: nunca pensei em torcer por um time burra preta. Viva a Alemanha!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *