A bola nossa de cada dia

Onde foi mesmo que a gente parou? Sete empates encangados e três vitórias encarrilhadas. Time invicto, do meio para cima da tabela, algumas contratações e as velhas esperanças de sempre.

Voltamos amanhã às nossas saborosas imperfeições, ao futebol para quem gosta de futebol. A partir de agora, quem estiver a fim de entretenimento, vá ao teatro, vá ver Planeta dos Macacos no cinema do shopping. Porque o futebol nosso de cada dia é para quem não tem medo das viver as emoções totais e absolutas, sem meio termo, sem maquiagem. 

O sofrimento que nos espera a partir de agora poderá, finalmente, ser traduzido nos piores e mais terríveis palavrões, em pé atrás do gol, sem que ninguém peça para o sofredor sentar. A glória que está reservada é a glória cotidiana, aquela que nos diz respeito. Nada de deuses do Olimpo, de declarações polidas pelos relações públicas, nada de metrossexuais estupidamente bilionários.

Agora, somos obrigados a admitir: a Copa do Mundo deixa um legado. O Blog do Santinha descobriu como fazer bolões em sites especializados e vai repetir a dose na Segundona. Criamos o Bolão do Acesso Coral, com todos os jogos da série B. O bolão é aberto ao público, só precisa fazer um cadastrozinho de nada (quem participou do bolão da Copa, nem disso precisa). O link é esse aqui: http://www.vippredictor.com/pt-BR/Group/Index/67925

Vamos providenciar prêmios para os três primeiros colocados (Gerrá e Samarone não gostaram da minha ideia inicial de dar um CD da Minha Cobra para o primeiro lugar, um CD da Minha Cobra para o segundo lugar e um um CD da Minha Cobra para o terceiro lugar).

Por falar nisso, o ganhador do bolão da Copa foi Carlos Eduardo Campos, que vai receber um livro da Trilogia das Cores devidamente autografado pelos blogueiros autores. Vamos combinar para entregar o livro para ele no primeiro jogo do Santa dentro de casa com o acesso liberado para a torcida.

 

227 respostas para “A bola nossa de cada dia”

  1. Gostei muito do bolão da Copa, foi bastante concorrido e emparelhado, somente na final da primeira fase o Carlos Eduardo, apostando num resultado difícil e diferenciado na partida de Argélia x Russia acertou em cheio e colocou uma diferença grande entre todos e disparou, não sendo mais alcançados nas fases finais devido que as estratégias das equipes mudaram devido ao mata-mata os resultados eram mais ilógicos e a dependência pra sorte era maior. Meus parabéns ao Carlos Eduardo, fiquei na 5ª colocação, depois de disputar bastante tempo nas 3 primeiras posições depois tive que arriscar mais colocando resultados diferenciados para aproximar-me da ponta mais não foi dessa vez. Bem, já fiz meus palpites no novo bolão do Acesso do Santa e gostei do prêmio do CD da Minha Cobra para os 3 primeiros colocados, sugiro para diferenciar as colocações acrescentar para cada posição:
    1º colocado – 1 CD Minha Cobra e 1 Camisa (do blog ou do Minha Cobra, do Santinha, etc)
    2º colocado – 1 CD Minha Cobra e um dos 3 livros da trilogia com direito a escolher qual volume.
    3º colocado – 1 CD Minha Cobra e o direito de ter publicado no Blog do Santinha, alguma história pessoal com relação ao Santa Cruz (num jogo, numa grea, na comunicade, um fato ocorrido no qual o premiado participou e conta a sua versão)

  2. Ei Inácio!
    Estou honrado em receber o prêmio. Mas tem um problema…
    Eu moro no Guarujá rapaz!
    Infelizmente não sei quando irei a Recife.
    Falo com você no facebook!

    Saudações tricolores!

    1. Acho muito dificil conseguirmos o patrocínio da Caixa embora ALN esteja otimista. E a culpa não é dele pois há anos a finanças do Santa estão na lama e nos bolsos de alguns bandidos abutres que por lá passaram.

  3. No artigo anterior falaram que não se aguentava mais Galvão Bueno e a musica do Itaú. Esse cara esqueceu de Ronaldo Fenômeno com aquela voz de quem engoliu uma peia e a cabeça ficou pra fora.

  4. Acho que o time dá para o gasto para subir. Mais não gostei de saber que nenhum reforço vai ser titular amanhã (Keno, Julinho, Maroln, Tony e Wescley). Penso que, com essa parada, e caso pelo menos uns três fossem reforços mesmo, deveríamos mudar o time.
    A impressão que dá é que eles vieram mesmo para compor o elenco. Espero estar errado.
    Quanto ao patrocínio da CEF para a coisa e um eventual patrocínio ao Santa, não mudo minha opinião por nada: acho um absurdo a CEF gastar milhões para patrocinar times conhecidos do país (não sei e nem quero saber qual o retorno financeiro da CEF).
    Esse dinheiro deveria ser utilizado para fazer centros de treinamento, de vários esportes e em locais pobres, como forma de fomentar o aparecimento de novos atletas e ajudar a formar bons cidadãos.
    Por essas e outras que o esporte nacional, incluindo o futebol, tem resultados muito aquem do verdadeiro potencial.

  5. O único legado ou lição da atuação da Seleção na Copa para o futebol do Brasil é a desculpa que todo técnico terá a cada derrota ridícula no Campeonato Brasileiro: “Ah, foi um apagão”…”Até o Brasil perdeu de sete, porque não podemos levar de três ou mais dentro de casa?”…Coisas do futebol que acontece etc etc etc …Espero que Sergio Guedes não precise ter que arrotar essas “lições” na nossa cara…

  6. ÔPS, CORREÇÃO EM TEMPO:

    O treino parece ter sido mesmo no CT do BRASIL CENTRAL Q é dito ter sido o CT da Copa do Mundo.

    SAUDASANTA

  7. TIRARAM O ÚNICO CRONISTA EQUILIBRADO DE PERNAMBUCO DA TITULARIDADE DO

    blog de primeira da Folha/PE e vão entregá-la a mais um burro-negro, pra fechar de vez toda a mídia pró-coisa.

    SAUDASANTA

        1. Péssima notícia. Não sei se esse Cabral, que entrou no lugar do Carlos, é o do jc. Mas mesmo se não for, o sujeito tem cara de coisento de todo jeito. Chega é carrancudo.

  8. Finalmente teremos nosso futebol de volta, sem frescura, sem padrão FIFA e com torcedores que realmente sabem o que é futebol, em nossas casas e fora delas e contra nossos sempre odiados adversários, afinal de contas sem eles nada seriamos. É Série B carai!

  9. Vejam a qualidade do novo padrão Umbro da Barbie, nem se compara com o da Penalty. Ficou bem melhor que o da coisa (aliás eu já imaginava, pq a Umbro é da Nike e via de regra tem coleções melhores mesmo).

    e o Santa, desses dirigentes de cabeça de bagre submetendo a torcida a todo
    tipo de humilhação:

    – sede caindo aos pedaços (maquiada pela torcida)
    – estádio imundo
    – único grande da capital que não tem quiosque em shopping
    – material esportivo de fraco e com péssima rede de distribuição
    – não tem marketing
    – único grande da capital que não tem um CT decente
    – sala de troféus fraquíssima
    – representatividade nas federações nula
    – etc etc etc

    Só torcida não ajuda não ALN, queria que a torcida do Santa fosse como a do Corinthians ou Palmeiras que não engolem administrações fracas (adjetivo para não baixar o nível) como a que temos.

    1. Pois é Madson, isso eu nem coloco mais nos comentários. Nossa torcida tem o perfil do cidadão brasileiro que não cobra nada dos seus dirigentes apesar de serem roubados na cara de pau e às claras.

      Eu também estou cansando…

      Esse tipo de comentário, apesar de ser bastante óbvio, eu procuro nem fazer mais… o que dizer da máfia do ingresso de sócio e todos com a nota em conluio com cambistas?
      E a policia militar que tudo vê e não faz nada?
      E o enriquecimento extraordinário que ex-presidentes apresentam após suas gestões?
      E a dilapidação do patrimônio do clube?

      Os caras são tão caras-de-pau que, depois que saem, até entram na justiça contra o próprio clube cobrando comissões não pagas.

      Em se tratando de terra arrasada já fico feliz da turma de uma certa família arretada e de um certo que se dizia “vencedor” já estar (aparentemente) longe do Arruda.

  10. Perfeitos os comentários:

    Ezequias “contra os adversários que odiamos”.

    E de Coral, um resumo de tudo o que um clube NÃO DEVE FAZER.

    Sou amigo de uma pessoa que é amigo pessoal dos jatobrabos. Quando falo sobre reestruturação do Santa, da sede, dos PROCESSOS (Administrativos, Operacionais, etc) o cara coloca como se eu tivesse SONHANDO, que é utopia, que não dá certo.

    Peguei muitas brigas com ele.

    De gente assim o Santa tá cheio. Deixei de falar sobre o Santa Cruz pra não perder a amizade. Continuamos amigos, mas sobre Santa Cruz, não falamos mais.

    SaudaSanta.

  11. Números Atualizados do Site Futebol Melhor, para o Número de Sócios de Cada Clube.

    Números importantes pois consideram a parada para a Copa do Mundo, que poderia reduzir o quadro associativo dos clubes:

    1º Internacional 119.866 – SÉRIE A
    2º Grêmio 77.642 – SÉRIE A
    3º Cruzeiro 59.131 – SÉRIE A
    4º Flamengo 55.621 – SÉRIE A
    5º Santos 55.520 – SÉRIE A
    6º Corinthians 47.680 – SÉRIE A
    7º Palmeiras 38.301 – SÉRIE A
    8º Atlético Mineiro 31.056 – SÉRIE A
    9º São Paulo 29.110 – SÉRIE A
    10º Bahia 26.730 – SÉRIE A
    11º Fluminense 22.595 – SÉRIE A

    12º SANTA CRUZ 20.163 – SÉRIE B, o LÍDER DESSA BAGAÇA.

    13º Sport 16.771 – SÉRIE A, ESSA MERDA SÓ TEM MODINHAS. E OLHA QUE ESTÃO BEM NA A.
    14º Vasco 14.059 – SÉRIE B, o segundo na B. É vice até nisso.
    15º Botafogo 11.514 – SÉRIE A
    16º Chapecoense 11.258 – SÉRIE A
    17º Grêmio Osasco 10.095 – NÃO SEI A SÉRIE. Deve ser desses clubes poliesportivos.
    18º Joinville 9.803 – SÉRIE B (temos mais que o dobro)
    19º Ceará 9.102 – SÉRIE B (temos mais que o dobro)
    20º Vitória BA 7.254 – SÉRIE A (temos o triplo)
    21º Ponte Preta 6.856 – SÉRIE B (temos o triplo)
    22º Avaí 6.644 – SÉRIE B (temos mais que o triplo)

    25º Náutico 3.781 – SÉRIE B (temos mais de 5x)
    26º América de Natal 3.544 – SÉRIE B (quase 6x)
    28º ABC FC 2.606 – SÉRIE B (quase 8x)

    31º Sampaio Corrêa 1.676 – SÉRIE B (12x MAIS).

    33º América MG 1.006 – SÉRIE B (20x MAIS).
    34º Portuguesa 846 – SÉRIE B (24x MAIS).
    35º Vila Nova 826 – SÉRIE B (24x MAIS).

    É por isso que não aceito apenas o Acesso. Temos que buscar o TÍTULO.

    Apesar da Administração retrógrada e das péssimas condições do Estádio/Sede.

    SaudaSanta.

  12. QDO VOVE OUVE DIZER QUE FULANO, SICRANO TRABALHA NO SANTA CRUZ MAS É DIRETOR NAO REMUNERADO
    JA VIU TEM ALGUMA COISA ERRASA

    NAO EXISTE DIRETOR NAO REMUNERADO, DE ALGUMA FORMA ELE VAI TIRAR UM POR FORA

    ETEMOS VARIOS DIRETORES NAO REMUNERAO

  13. Está no blog do torcedor uma matéria sobre o local do próximo jogo da seleção em Pernambuco: Arexa x Arruda.

    Lógico que eles vão colocar esse jogo na Arena Pernambuco para que aquilo lá não vire um mausoléu.

    Eu só espero que a torcida tricolor boicote essa selebosta para mostrar que estádio lotado e com grande público em Pernambuco só se tem no Arrudão.

    De resto que se dane CBF, seleção, Felipão, Parreira, a imprensa pernambucana, a Globo, a coisa, a barbie, a FPF, o antigo C13 e todos aqueles que direta ou indiretamente fizeram mal ao Santa Cruz.

    1. Mais uma matéria capciosa colocada no ar apenas para incentivar a ridicularização do Santa por parte dos torcedores alheios.

      Como vão colocar jogo da seleção em um estádio que ainda está sob interdição? me engana que eu gosto, pseudo-jornalista mal intencionado.

      Mas tem nada não, o jogo vai ser no elefante alvi-rosa na casa de chapéu e ter público menor que Santa Cruz x Luverdense teve.

  14. o que tem thiago cardoso que nao sai debaixo da trave

    o 2 gool o cara so faltou chutar na cara dele

    tem de sair da barra nos cruzmentos dentro da area

    1. E Memo correr,aliás treinamos mas o time é o mesmo,falta volante e zagueiros.Laterais tb,os que contrataram não jogam.Aliás o primeiro gol deixamos sair para escanteio,o segundo não foi falta,corriqueiro.Mas nossa missão é não cair.

  15. Infelizmente é aquela história… Time do sul contra o time do nordeste. Todo mundo forçando a barra pro Vasco se classificar e os babacas dos cuiabanos torcendo pelo Vasco. Ai o juiz dá a sua mãozinha. A CBF precisa do Vasco na Série A. O duro é que o time é tão ruim que mesmo assim periga a não se classificar.

  16. O Santa pode até levar uma goleada, mas jogou bem. O problema do time é essa zaga que tá batendo cabeça e o time que treina bola parada e faz tudo errado. Mas por outro lado é um time que tem saída de bola, se movimenta bem, não é afobado…

    O placar está sendo injusto conosco, mas vejo um time bem armado.

    Ps.: Pra mim Keno pelo pouco que vi é melhor que Pingo!

    1. No meu entendimento jogamos bem no 2o. tempo, ate o penalti, mas nunca fomos agudos. Léo abandonou a área e desse jeito não vamos fazer um gol nunca. Depois do penalti fomos um time ridículo, nenhuma das substituições disse a que veio. Não nos iludamos…jogar bem é ganhar!

  17. Levamos um 2o. gol na clássica falha da zaga tricolor. Voltamos melhor no 2o. tempo, mas sempre faltando o posicionamento de Léo Gamalho na área, e sem ele, ninguém chuta. Sofremos um penalti mal marcado, e penalti contra o Santa é gol, porque Thiago Cardoso nunca pegou um. Caímos, e levamos um quarto gol em mais uma falha da defesa. As mudanças feitas não mudaram nada: Keno, Wesley e Emerson apagadíssimos. Goleados…e isso é muito ruim.

  18. KENO É A MESMA COISA DE CAÇA RATO, RENATINHO NA LATERAL É PIADA DE MAU GOSTO,CONTRATAR UM LATERA PRA SER RESERVA DE NINIHO. PQP MEMONSTRO É TÉRRIVEL QUE VOLANTE RUIM DO KRAIII

  19. Desculpa ai galera, sei que perder de goleada irrita, mas não achei que o time tá ruim assim não. Tirando os erros de marcação que são clássicos o time não jogou mal. Acho que o time tem condição jogar bem o restante do campeonato.

    Agora essa zaga junto com Memo é que tá osso de aguentar. No segundo gol a falha foi individual: Memo deixou o cara sair sozinho. Pode ver o replay em câmera lenta. Esse Memo é uma inhaca!

  20. O resultado não reflete o que foi realmente o jogo.
    Alguns pontos:
    Memo voltou a fazer as memices de sempre e ficou chupando dedo,perdido no segundo gol.
    Nininho é horrível.
    Pingo não pegou na bola.
    Renan se abaixou no primeiro gol.
    Renatinho foi anulado no segundo tempo.
    O treinador tirou o melhor em campo: Danilo Pires.
    Tiago Cardoso hoje não foi bem.
    Nossa zaga é muito frágil.
    Ainda precisamos de um camisa 10.
    Se botar Léo Gamalho pra bater um pênalti sem goleiro, ele ainda consegue perder o gol. Eita fase ruim da gota.

  21. Se aquilo não foi pênalti, e tenho certeza de que não foi, por que ninguém n
    Do santa cruz reclama? Pelo amor de deus. É toda vez a mesma coisa. O santa estável fazendo um excelente segundo tempo. O gol estava maduro. Aí o juiz matou o jogo e santa cruz não faz nada. Se não espernear não vai conseguir acabar com essa palhaçada. O time me surpreendeu de tao bem que jogou. Depois do terceiro gol caiu muito, mas mesmo assim meteu uma na trave e perdeu um gol cara a cara com o goleiro.

  22. ESTA PORRA ACABOU COM O MEU FERIADO.

    Continuamos o mesmo: sempre q esperamos aquele PLUS do time, somos um verdadeiro “fiasco”.
    Ñ interessa se ñ houve pênalti, se o juiz é um típico nazista do sul, se, se, …VTNC. Temos q fazer, SEMPRE, q nossa parte. Ñ fizemos.

    Ñ sei perder e tô muito PUTO.

    1. Arnildo, posso ter entendido errado, mas o Léo Gamalho falou na entrevista no final do jogo, pra justificar a derrota:
      O vascu é um time grande…
      Ué. E o Santa é o que?

      1. ESTE POSTE Ñ FEZ FOI PORRA NENHUMA.

        Ai q saudades do Dênis Marques!

        Meu 1º comentário foi CENSURADO só porque disse q esse soprador de apito do SUL deve ser um NACIONAL SOCIALISTA.

  23. O GOL DO SANTA CRUZ TAVA MADURO. ATE SAIR O PENALTI MAL MARCADO
    PARA NAO DIZER ROUBO ISSO ACABOU COM O TIME PSICOLOGICAMENTE
    LEVANTAR A CABEÇA BOLA PARA FRENTE

  24. É isso ai Walter. Bola para frente. Perder do Vasco está dentro do normal.
    Agora temos que ganhar, e considerando a péssima campanha, do Vila Nova de qq jeito.

  25. Thiago falhou feio nos dois gols principalmente no segundo, se ele desse dois passos chegava na bola, Santa jogou muito bem, placar moral 3×2 pro Santa se o juiz racista e preconceituoso nao nao desse um penalti que só ele viu.
    CARLOS Alberto jogou muito, e Thiago Cardoso falhou nos dois gols, alem disso fomos roubados!!!!!

  26. O problema todo de ontem, além do soprador de apito FDP, foi os gols perdidos. Esse Léo Gamalho já tá enchendo o saco com essa irregularidade em campo. Já se vão onze rodadas e nada de gol. Betinho, das vezes que entrou, já marcou pele menos um. Betinho tem que entrar como titular e botar esse Léo Gamalho para esquentar o banco.

  27. Quando se tem um FDP de um assoprasor de apito mal intencionado em campo, tem que se aproveitar ao máximo as oportunidades que aparecerem. O SANTA era para ter saído de lá com, no mínimo, um 3×3, que já estaria de bom tamanho devido a mal intenção da arbitragem.

  28. É por essas e outras que eu quero que a Seleção brasileira se lasque de uma vez por todas. O futebol brasileiro é uma zona e o jogo de ontem foi uma clara e manifesta intenção de botar o Vasco no G4 a todo custo.

  29. Tenho de discordar do meu xará de Vitória da Conquista. O vasco não mereceu ganhar de forma alguma. Foi o juiz quem deu a vitória para eles. O gol de pênalti matou o Santa Cruz.

    1. Concordo com vc xará quanto a má intenção do árbitro, mas os dois primeiros gols que tomamos fui pura incompetência da nossa zaga e nosso ataque não funciunou. Por isso digo que o vascu merecia a vitória. Tudo bem que o terceiro gol desestabilizou o time, mas que a nossa zaga tá uma avenida, ah isso tá.

  30. Considerações sobre Tiago Cardoso

    Não tenho a menor dúvida que trata-se do melhor goleiro do Nordeste com excessão de sua atuação em cobranças de pênaltis. Aquele de ontem foi mal marcado pelo apitador e muito bem batido pelo vascaíno. O que preocupa é a forma como Tiago se comporta nos pênaltis. Honestamente ele parece um “doido” pois cai para o lado de forma que aonde quer que o batedor chute a bola entra. Até mesmo os pênaltis mal batidos ele leva.

    Ontem ele não caiu nem pra direita, nem pra esquerda e nem ficou no meio do gol pra pegar caso o chutador ali batesse.

    O que me espanta é que nessa copa do mundo se teve a chance de ver excelentes cobranças e excelentes defesas de penalidades. Ninguém vê isso no Santa Cruz ???

  31. Concordo com vc xará quanto a má intenção do árbitro, mas os dois primeiros gols que tomamos fui pura incompetência da nossa zaga e nosso ataque não funciunou. Por isso digo que o vascu merecia a vitória. Tudo bem que o terceiro gol desestabilizou o time, mas que a nossa zaga tá uma avenida, ah isso tá

  32. Também concordo que o time jogou bem, o problema são as falhas da defesa e as oportunidades desperdiçadas pelo ataque esse Leo g. já deveria esquentar o banco para observar os gols que ele está perdendo, o que me deixa otimista é que diferentemente de outros treinadores que passaram pelo Santa não jogamos mais recuados com medo dos adversários fora de casa o placar realmente não disse o que foi o jogo.
    Espero que diante do lanterna Vila Nova o time volte a ganhar para que no jogo dentro de casa volte ou se aproxime do g4.
    obs. com Tiago Cardoso o gol acontece antes da cobrança dos penaltis é incrível.

  33. Amigos tricolores, pela primeira vez na minha vida de torcedor dormi bem após uma derrota de 4×1, não pelo placar mas sim pelas atitudes tomadas pelos jogadores, claro que precisamos de 2 laterais e acho que o Tony e logo logo o Tiago irão ser os titulares do nosso time. Ontem eu vi o Santa melhor que o Vasco, porém existe um componente que ninguém falou, a qualidade técnica dos jogadores do Vasco é melhor que a nossa, por isso tivemos 8 oportunidades e fizemos um gol eles tiveram umas 6 e fizeram 4. Vejo também todos falando da zaga, que acho limitadíssima e do Memo, porém dos 4 gols quem mais falhou foi nosso jogador mais regular, o Sandro Manoel, hora vejamos: no primeiro cabeceou para frente da área, nosso Davi Luiz, no terceiro esticou a perna como se fosse uma bailarina e ficou parado, e no último gol deixou o Fabrício do Vasco só, mas com tudo isso acho sim que o time evoluiu, marcação sobre pressão, deu poucos chutões, se via sempre um meia vindo buscar a bola para sair jogando, concluímos muito, mal mas concluímos. Na minha singela opinião o Vasco já está classificado, por bola ou apito, e temos time sim para disputar a segunda colocação com todos os outros, como diz o Arnildo, é isso que penso.

    Abraços,

    1. Amigos tricolores, pela primeira vez na minha vida de torcedor dormi bem após uma derrota de 4×1, não pelo placar mas sim pelas atitudes tomadas pelos jogadores, claro que precisamos de 2 laterais e acho que o Tony e logo logo o Tiago irão ser os titulares do nosso time. Ontem eu vi o Santa melhor que o Vasco, porém existe um componente que ninguém falou, a qualidade técnica dos jogadores do Vasco é melhor que a nossa, por isso tivemos 8 oportunidades e fizemos um gol eles tiveram umas 6 e fizeram 4. Vejo também todos falando da zaga, que acho limitadíssima e do Memo, porém dos 4 gols quem mais falhou foi nosso jogador mais regular, o Sandro Manoel, hora vejamos: no primeiro cabeceou para frente da área, no terceiro esticou a perna e ficou parado, e no último gol deixou o Fabrício do Vasco só, mas com tudo isso acho sim que o time evoluiu, marcação sobre pressão, deu poucos chutões, se via sempre um meia vindo buscar a bola para sair jogando, concluímos muito, mal mas concluímos. Na minha singela opinião o Vasco já está classificado e temos time sim para disputar a segunda colocação com todos os outros, como diz o Arnildo, é isso que penso.

      Abraços,

  34. O Santa Cruz foi razoável no 1º tempo. Levamos dois gols bobos, com falhas inaceitáveis da defesa. No 2º tempo, melhoramos e muito. Faltou competência para marcar, em várias oportunidades.
    Lamentavelmente a arbitragem, que era do sul e totalmente parcial, inventou aquele pênalti, que toda imprensa criticou, além de uma falta que redundou em um dos gols do vasco. Daí prá frente sentimos o impacto e diminuímos o ritmo. No geral, fomos tremendamente injustiçados. Penso que a diretoria deveria representar esse apitador mal intencionado, e rejeitá-lo em outros jogos.
    E andar com fé que a fé não costuma faiá(Gil).

  35. Parece que a humilhação passada na Copa do Mundo não serviu de lição para o futebol brasileiro. Os jogadores continuam se jogando na área e os árbitros continuam marcando pênalti. Na Copa os árbitros foram orientados a não marcar esse tipo de lance. No Brasileirão parece que os árbitros são orientados a marcar, porém a favor de alguns clubes.
    Foi por isso que Oscar, Fred e outros ficaram se jogando na área, achavam que estavam jogando o Campeonato Brasileiro.

  36. O Santa ontem se apresentou relativamente bem, não digo que jogou pra merecer ganhar, mas até antes do pênalti roubado estava com o controle do jogo.

    Agora 3 considerações que preciso fazer:

    o lateral direito que contrataram consegue ser pior que Nininho?

    Bileu tá pior que Memo?

    E o tal do Emerson Santos já teve várias oportunidades de jogo e até agora não justificou a sua manutenção no Santa Cruz.

    L. Gamalho eu o considero tecnicamente muito bom pra série b. Agora o que parece que tá faltando a ele é aquela típica raça que os jogadores de série b costumam demonstrar!

    O placar doeu porque foi elástico demais pelo que foi o jogo. Mas acho que temos já um padrão de jogo relativamente bom e a tendência é que ajustando algumas peças no time vamos fazer um bom campeonato, só não sei se suficiente pra subir!

  37. Vi o jogo quase todo (até o 4×1), fiquei puto e fui dormir. Li os comentários aqui.

    Considerações:

    O placar não disse o que foi o jogo, mas, mesmo considerando a sacanagem do ladrão, o Vasco mereceu a vitória sim, mas o correto seria por 1 gol de diferença.
    Vi esse juiz escroto invertendo e inventando diversas faltas no 1o tempo. Acho que usa o tamanho dele pra intimidar os jogadores (do Santa, obviamente).
    O time foi a mesma escalação do último jogo do pré-Copa. Ninguém que chegou pode ser titular? Ouvi boas informações de Bileu dos meus cunhados ABCdistas.

    Fico puto com erros PRIMÁRIOS que eu vi ontem. São inadmissíveis.

    TC é uma graça nos pênaltis e em saídas de bola. Alguém já disse isso a ele? O pênalti foi MAL COBRADO SIM, só ver o replay. Se tivesse esperado pegava.

    Nininho limitadíssimo.

    Renan, apesar de tirar a porra da cabeça com medo da bola no 1o gol do Vasco, pareceu o mais lúcido.

    Ev.Sena definitivamente não aprendeu. Não adianta confundir raça com DOIDICE. Lances em que ele se trapalha com o tosco do Memo para afastar a bola da área.

    Renatinho não comprometeu.

    S.Manoel razoável. Errou no bote no lance que resultou no pênalti.

    Pires fez umas merdas, num contra-ataque qdo tava 2×1 errou um passe perto da área do Vasco, teve uma 2a chance e ERROU DE NOVO. Mas fez o gol e tá perdoado.

    Memo. PQP. O pior em campo.

    Carlos Alberto, algumas firulas dele atrapalham. Foi de ruim pra razoável.

    Pingo foi péssimo.

    Léo Gamahlo de ruim pra razoável.

    Sérgio Guedes = gostei de algumas trocas de passes no 1o tempo e o início do 2o. Mas não vi nada de NOVO, que você possa dizer que o time EVOLUIU REALMENTE. Nenhum dos contratados?

    Conclusão: perdemos por falhas na defesa (toda ela), roubo daquele FDP, e pq o Vasco tem jogadores diferenciados, como o cara que fez o 1o e 4o gols. E o 2o não era qualquer um que pegava de primeira daquele jeito.

    Não tô puto pelo placar, pq pra mim perder e 1 ou 10 quase não faz diferença.

    Temos que vencer o lanterníssimo no sábado. É isso, e vamos em frente.

    SaudaSanta.

  38. A culpa é do paredão? Agora fudeu tudo!!. Nossa zaga é uma merda. O paredão vem salvando essa zaga doida há tempo. De todo modo jogamos bem, futebol é isso. Pior é ficar com a bunda na parede, empatando e perdendo de pouco. Estou confiante. O que vale são 3 pontos. Empate e derrotas não sairemos do canto. O time vem evoluindo, temos algumas peças de reposição. O jogo de ontem deu raiva pelo juiz safado, gols perdidos e azar do caralho. O vascu acertou 3 chutes em 3. Não existe!. Bola pra frente. Agora temos que ganhar do Vila.

  39. O Vasco teve a competência de marcar, nós falhamos na defesa e só marcamos uma de várias chances. Placar justo, mesmo com o pênalti roubado. Agora é vencer o Vila em GO e o Belo epla Copa do Brasil. Frontini, do Bota/PB já está contando com a nossa eliminação, quem passar pegará o Santa Rita/AL, uma ótima oportunidade para avançar como nunca avançamos na Copa do BR e faturar. Há uma fragilidade grande no time, poderíamos ter feitos mais gols e tomado mais ainda. Tivemos bons momentos e panes em algumas horas, ontem.

  40. Nao houve a falta no lance do gol,e nao houve penalti, Thiago falhou no gol da falta pois nao sai na bola, o santa jogou de igual pra igual.

  41. Ou os reforços são piores que os titulares, ou nosso treinador é burro em não escalar os melhores.

    Memo é piada de mal gosto.
    Pingo é horrível
    Keno, quem é esse mesmo ?
    Nossa zaga só sai no chutão.

    Treinam 40 dias para mostrar aquilo de futebol ? É muito pouco.

  42. Vão esperar a COBRA ir para o brejo para verem que o grupo de jogadores ainda continua fraco.

    O vascuzinho contratou algumas peças de qualidade e já mostrou uma evolução. Não adianta termos correria em campo e não ter qualidade para vencermos as partidas.

    Acho que vamos brigar para não cair para a série C 2015.

  43. Eu só queria saber porque Renan, abaixou-se no primeiro gol (Aquilo foi um verdadeiro corta luz, e porque no momento que o safado do juiz marca aquele “penalti” os jogadores do SANTA, não reclamaram em bloco com o meliante?

  44. Vamos com calma esse é apenas o primeiro jogo na volta, o próximo jogo é contra o vila Nova ai sim é necessário a vitória. E melhor ainda que é fora de casa.

    Pelo que vi do jogo de ontem, não vi motivo pra desespero. Vi sim que precisa melhorar mudando alguns jogadores.

    Mas a base, pra mim pelo menos, agora tá dando conta!

  45. Que goleada horrorosa foi essa que o Santa Cruz levou para o Vasco da Gama. Quando será que o Santa Cruz vai ter cuidado para não tomar gol bobo? Quando será que o Santa Cruz vai jogar com amor a camisa para vencer um jogo? Nosso goleiro precisa melhorar, precisa fazer milagre no gol.Fico triste quando vejo que Léo Gamalho nunca mais fez um gol. Esta pior do que Fred. Se continuar assim o nosso Santa vai voltar pra série C. Espero que esse time melhore enquanto é tempo.

  46. Ressaca da Copa…

    Após a Copa não consegui assistir o jogo do Santa Cruz, nem o da Barbie, nem o do Sport, nem o do Fluminense. Eita futebol brasileiro ruim danado.

    O futebol brasileiro é um sistema corrupto, falido e obsoleto. Os esportes em geral também.

  47. Luis, o problema que essa “mudança de alguns jogadores” deveria ter sido feita na parada da Copa, e não agora com o campeonato em andamento.

    O Santa Cruz precisa se decidir o que ele vai querer nesse campeonato:

    Buscar a taça, ficar no meio da tabela ou lutar pra não cair.

    Tricolor Coral, sobre os jogadores diferenciados do vasco, escrevi no meu comentário que a moderação barrou. É time grande, vai chegar a hora de deslanchar. O Santa é que também teria que ter esse pensamento (mesmo com problema de R$).

    Falamos isso desde o ano passado. É melhor ter um bom grupo de 28 jogadores (6 ótimos + 7 bons + 7 medianos + 8 da base) do que ter 43, onde apenas 4 ou 5 são ótimos ou bons.

    SaudaSanta.

    PS: Não gosto de falar dessa misera, pq pouco me importam, mas soube que ganhou ontem e está em 3º na série A. Lembram quando eu falei que o time deles não era essas coisas mas era COMPETITIVO?

    No atual nível (baixíssimo) do futebol brasileiro, isso é MUITO. Na série A, apenas 4 times devem lutar pelo título: Cruzeiro, SP, Flu e Inter. O resto me parece “caminhão de japonês”.

    1. Aquela desgraça do mangue é cavalo paraguaio. Daqui a pouco vai estar brigando para não cair. Eles estão pensando que os timecos do eixo “sul maravilha” e a CBFalcatrus vão deixa-los muito tempo entre os três da série A.

  48. Hoje, as manchetes da crônica esportiva de PE poderiam se resumir assim:

    “Não importa o fiasco da seleção na copa!

    O que é verdadeiramente importante é o fantástico e histórico gol de neto baiano!”

    Com relação à “goleada” sofrida pelo Santa, nenhum comentário sobre o pênalti arranjado para o vasco; já se fosse contra a coisa…

  49. VOCÊS AMANTES DO FUTEBOL Q ME DESCULPEM MAS,
    “dream team” mesmo é essa Seleção Brasileira de Voley, do Bernadinho.

    PENSEM NUM TIME MACHO!

    SAUDASANTA

    1. Já foi dream team a seleção do Bernardinho, atualmente tá se reformulando, e por um triz não chega nessa fase final da liga Mundial.

      Mas o lado positivivo do volei brasileiro é que eles tem uma grande renovação e com QUALIDADE diferente do FUTEBOL que a tempos não temos um camisa 9 e um camisa 10(não neimar que era pra ser 11 pela sua característica em campo) pra vestir a camisa da seleção brasileira!

      E realmente vendo o nível dos jogos do campeonato brasileiro. Ainda mais pela volta dos jogos até MEIA-NOITE(vergonha nacional!) faz muita falta assistir os jogos da copa do Mundo!

      1. LUÍS,

        a maioria daquelas derrotas na fase anterior foi, praticamente, com o time quase todo reserva. Como disseste, pra dá cancha aos garotos. Quando chegamos numa situação q tínhamos q ganhar todas pra seguir em frente, teve-se a competência e a “frieza” pra se vencer.

        Aliás, nos dois últimos confrontos em q vencemos a Itália na casa deles (apesar da mesma já classificada), tínhamos que vencê-la, no mínimo, por 3 X 1, na última partida (mesmo a vitória por 3 X 2 nos eliminaria) e, apesar do empate de 1 X 1 nos dois primeiros sets, conseguimos nosso objetivo.

        O q quero dizer é q, de “País do futebol”, passamos, há um bom tempo, PELO MENOS EM TERMOS DE CONTÍNUOS SUCESSOS, pro País do voleibol pois, a Seleção Feminina também ñ fica atrás: é outra vitoriosa.

        É isso aí.

        SAUDASANTA

  50. FALANDO O Q INTERESSA Q É O NOSSO SCFC

    reconheço q sou um péssimo desportista pois ñ gosto de perder nem jogo de “porrinha”. Esse negócio de jogar bem e perder, ñ me enche barriga. Principalmente pra equipes do eixo Rio-SP. Preferia ter me comportado q nem as barbies nessa rodada: levou o maior sufoco do Sampaio no 2º tempo, mas venceu.

    Tenho uma certa simpatia pelo Clube cruzmaltino – cuja História em termos de integração racial e social é muito análoga à nossa – mas, quando a farinha é pouca, meu pirão primeiro.

    Espero q o Vila Nova – outro q nutro muita simpatia – pague esta conta sábado. E q embalemos de vez batendo no Ceará e nas barbies, pra q possa ir tranquilo pra Natal pro jogo contra o América.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    1. Arnildo, também nutro um pouco de simpatia pelo Clube Cruzmaltino, mas quanto ao Vila Nova, desde aquela entregada na última rodada da Série B de 2011 que culminou com o acesso dos coisentos, que desejo que este clubeco exploda. O mesmo é válido para o Boa Esporte.

  51. QUERO É NOTÍCIAS DO NOSSO CLUBE POIS

    a Curralnet, por ñ está lá, fica falando abobrinhas pra encher linguiça. Nosso site oficial…bem, é nosso site oficial. A Grobo, apesar dos pesares, é a única q traz qq coisa(VTNC): o primeiro treino foi com o Wesclay no lugar do Carlos Alberto. O q quer dizer q o “grande” Memo permanece. E Deus Q Nos livre do CR7.

    SAUDASANTA

  52. Foi esse time do Santa Cruz que não venceu o time da série A2 do bodinho no jogo treino?

    Por isso levamos de 4 do vascuzinho. Falta qualidade, e não estão nem aí para isso.
    Vamos ressuscitar o vila nova, se continuar assim com essa economia barata.

    Perdemos um jogador ruim que é o Carlos Alberto e em seu lugar para compor o banco chega um pior, o tal do folclórico Caça-rato.

    É muito pouco para um clube que tem uma das maiores torcidas do Brasil.

  53. Seu Arnildo,

    Preciso que o Santa faça ao menos 7 pontos pra me motivar a ir contra o ameriquinha.

    Ele vai ter que ganhar sábado pq esse vila perdeu praticamente TODAS AS PARTIDAS. Até do Boa, que é uma miséria, perdeu em casa por 2×0.

    SaudaSanta.

    PS: vi o gol da coisa. No lance passam diversos replays. Não achei cagada PORQUE ELE QUIS FAZER. Cagada ocorre quando algo acontece diferente do que você tentou (gol quando o cara quer cruzar, etc).
    Mas reitero que, mesmo que tente várias vezes, não deverá acertar mais um daqueles.

  54. Ainda acho que dá. Se tirar Nininho, Memo, Carlos Alberto e Renatinho e jogar com quatro juniores no lugar, o time melhora.
    Quanto ao time de volei, é macho mesmo. E, acho que o Sr. Arnildo está enganado. O time que perdeu vários jogos no início era o titular mesmo. Isso só mostra a qualidade do time. Quando foi pressionado e pressionau ganhar vários jogos, ganhou todos.

  55. SE O SANTA CRUZ JOGAR COM VILA NOVA COMO TIME GRANDE RESPEITANDO
    JOGANDO SERIO E TRES PONTOS CERTOS MAIS SE PENSAR QUE VAI FAZER
    UM GOL QUANDO QUISER. E FAZER UM GOL E RECUAR PARA CHAMAR O VILA
    NOVA PARA SEU CAMPO VAI LEVAR FUMO PARA MIM O SANTA CRUZ TEM
    QUE VENCER E UMA OBRIGAÇAO UM EMPATE PARA MIM E DERROTA

    1. Comentário Profético. Parabéns. Gostava mais desse blogue quando os comentários apareciam com o horário em que postávamos. Em todo caso são 14:45h, estou esperando começar o jogo.

  56. Ns últimos dois jogos a coisa venceu por 1 x 0 com gol de Neto Baiano de longe e com falha dos goleiros. Antes da copa foi contra o Vitória com aquele gol de falta de longa distãncia que o goleiro aceitou.

    Quando a sorte deles acabar eu quero ver o que vai ocorrer pois futebol de série A eles não estão jogando.

    E tenho dito.

  57. O time do Vila além de tá em último perdendo direito ainda tá se desmanchando já se foi a dupla e de ataque e ontem o goleiro pediu pra sair.

    amanã não se pode ter outro resultado que não seja a vitória!

    1. Um time que não vem bem no campeonato, se desmanchando, não é possível que venha logo se reabilitar diante do SANTA. Não tem como sair de lá sem uma boa vitória. Respeitando o adversário goiano, mesmo com essa zaga ruim e um ataque improdutivo (com Léo Gamalho), acho que sairemos com a vitória.

    1. Como já estava classificado, desconfio que foi pra eliminar a Russia e descontar os arranjados que outras seleções fizeram pra tentar eliminar o Brasil. Voley tem muito disso.

  58. Pelo menos alguma notícia BOA de nosso Clube?

    Ñ tivéssemos feito aquela cagada contra o VG e, à vista da campanha do Vila, teríamos COM CERTEZA mais torcida amanhã no Serra Dourada pois acredito que iriam todos santacruzenses de Brasília. Q ñ são poucos.

    SAUDASANTA

  59. Obrigação de ganhar, temos, agora o futebol pernambucano em si (não só o Santa Cruz), não pode ver um LANTERNA pela frente que ressuscita, é brincadeira isso.

    Vi alguns comentários anteriores perguntando o que nossa diretoria decidiu pra essa série B e pra mim está mais do que claro, fizeram um time pra permanecer e só.

    Pelo o amor dos meus filhinhos, como diz Sílvio Luis, tirem Nininho do time titular, se esse Tony for pior do que ele peçam pra que encerre a carreira. Me parece mais uma daquelas invencionices de treinador. Sou a favor da base, de apoio a base, de investir na base, más quando isso tem base.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

  60. Tricolores, de mala pronta para Goiânia, dos comentários anteriores um que chamou atenção: vasco time de qualidade, qualidade do vasco só o juiz, pois se não fosse os erros de arbitragem digo erros, porque foram vários, alguns que me lembro: impedimento do Renatinho, quando tava um para o Santa, a falta que não existiu do segundo gol, o pênalti que não existiu e outros pequenos detalhes. No primeiro gol Memo tira a cabeça o trajeto da bola, no segundo gol um fundamento que Tiago é péssimo, a bola levantada na área.
    dos vários motivos que já dei por não torcer para a seleção, o principal é o favorecimento da
    máfia CBF para os times do sul/sudeste.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

  61. Pessoal da 800km de paixão, onde vcs estão se reunindo pra assistir aos jogos do Santa? Tô exilado em Fortaleza e procuro um lugar pra ver os jogos… A turma vai se juntar hoje? Me avisem por favor: 99 8804-1127. Ainda não estou com chip de Fortaleza, mas podem mandar msg ou whats app. Valeu!

  62. BOAS NOTÍCIAS EM TERMOS DO JURÍDICO (E, CONSEQUENTEMENTE DE ARRECADAÇÃO) DO SCFC:

    jogaremos sábado contra o Ceará com venda de ingressos ao público. O jogo de 4ª f contra o Botafogo/PB é que será de portões fechados. Entretanto, esse jogo de 4ª f tb é de suma importância pros cofres do Clube e pra um pouco mais de exposição do Clube à mídia Nacional.

    Vejam o LINK:

    http://www.santacruzpe.com.br/noticia.php?id=1655

    Esse EDUARDO LOPES É PHODA!

    SAUDASANTA

  63. Estamos jogando com a mesma Zagalo horrível de sempre e ainda com menos três em campo: Memo, Renatinho e Wescley.
    Renatinho tocou na bola aos 16:32 do primeiro tempo.
    Wescley deu o ar da graça aos do16:50 do segundo tempo.
    Léo, como sempre, fazendo o que não é sua função.
    Pingo está querendo jogo.

    Se não ganhar do fraquissimo vila nova vai ganhar de quem?

  64. NÃO TEMOS QUALIDADE;NÃO TEMOS QUALIDADE;NÃO TEMOS QUALIDADE;NÃO TEMOS QUALIDADE;NÃO TEMOS QUALIDADE;NÃO TEMOS QUALIDADE;NÃO TEMOS QUALIDADE;NÃO TEMOS QUALIDADE;NÃO TEMOS QUALIDADE;NÃO TEMOS QUALIDADE;NÃO TEMOS QUALIDADE;

    40 dias pra qualificar este time e o que fizeram: NADA;NADA;NADA;NADA;

    ISTO É UMA TRANSPOSIÇÃO DE INCOMPETÊNCIA DA DIRETORIA PARA RUINDADE COLETIVA DENTRO DE CAMPO.

  65. DIFICULDADE ABSURDA DE FAZER GOL + FACILIDADE ENORME DE LEVAR = FALTA DE SORTE?
    NÃO: ISSO É IGUAL A TRANSPOSIÇÃO DE COMPETENCIA PARA RUINDADE

  66. O jogo do Vasco enganou. Voltamos a jogar mal. SG não viu, mas eles fizeram o gol do mesmo jeito que já tinham tentado duas vezes no segundo tempo, em cima de Renatinho. O treinador é fraco. Mais: voltamos da parada da copa com o mesmo time de antes. As três vitórias enganaram. Wescley horrível, mais um chupa-sangue. Zaga: 7 gols em dois jogos, não precisa de mais nada. Sei não …

  67. Revoltado!
    Visconde de Sabugosa deve ser ken ga de Everton Sena e Renan Fonseca. Só pode!
    Com essa dupla de zaga o Santa Cruz não ganha nem porrinha!
    Será que essa porcaria de técnico não vê? Essa desgraça é cega é?
    Ah vá…

  68. o time do vila fez mais gols no Santa do que nos outros 11 jogos que fez.

    Vamos ser sensatos, o time está a cara do treinador que nunca ganhou nada na vida.

    Dos 36 pontos disputados ganhamos 16, com sete empates de muita sorte.

  69. LEVAMOS SETE GOLS EM DOIS JOGOS E ESSE ENTREGADOR DE CAMISAS NÃO MUDA ESSA DUPLA DE ZAGA BISONHA E ESSES DOIS LATERAIS QUE PARECEM ANÕES DE JARDIM E MEMO HORRIVEL É A SERIE C ESTA PROXIMA

  70. Deram 40 Dias pra SANDRO BARBOSA TRABALHAR, QUALIFICAR O TIME e conseguiram piorar; agora eu pergunto: PRA QUÊ SANDRO BARBOSA? SERVE PRA QUÊ? ACRESCENTA O QUÊ?

    CHEGA DE VERGONHA: PROFISSIONALISMO JÁ! CHEGA DE AMADORES E SUAS BOAS INTENÇÕES. BASTA @$#%@

  71. o time do vila fez mais gols no Santa do que nos outros 11 jogos que fez.
    Vamos ser sensatos, o time está a cara do treinador que nunca ganhou nada na vida.
    Dos 36 pontos disputados ganhamos 16, com sete empates de muita sorte.

  72. Caso me chamassem para resolver os problema da coisa,eu afundaria ela abaixo do inferno.Agora vem $andro para fazer isso conosco,pediu ajuda à Chiquinho para isso,o vasco empatou em casa.Estamos sós.

  73. Contra o Vasco o time ainda enganou, mesmo sendo lavado por 4×1. Hoje mostrou sua verdadeira cara. Futebol nenhum. Defesa péssima, Nininho perde todas as bolas, seja na defesa, seja no ataque. Léo Gamalho deixou a área definitivamente, virou meia armador. Wescley, se é esse o futebol dele, pqp. Prá resumir, num time em que Pingo é o craque vai esperar o que? A caminho da série C.

  74. Esperar o que de um time que tem Nininho na lateral direita, Renatinho na esquerda, Everton Sena, Memo ?

    Vamos esperar o pior com esse time.

    1. Renatinho horrível, o lateral deles cruzou 3 bolas sem marcacao no segundo tempo, todas perigosas e ele não deu combate.

      Quantas ele cruzou no jogo inteiro? zero.

  75. Além dos laterais fracos, Memo voltou piorado depois da Copa e os juizes só erram contra o Santa.

    E claro, o time voltou a ser a cara de bunda do presidente, desde que ele trouxe Sandro de volta.

  76. Se eu fosse tony pediria para ir embora ser reserva de um doido só na cabeça de sabugosa esse nininho não existe com essa dupla de zaga e mais esse lateral direito doido voltaremos para série C

  77. Impressionante é ouvir a justificativa: Ainda estamos avaliando o elenco pra ver se precisa contratar. PQP 10 X 1.000! ESSES @#$# PASSARAM 40 DIAS FAZENDO O QUÊ????? E que lógica é essa de contratar pra botar todos no banco pra ir avaliando aos pouquinhos??? FORAM 40 DIAS…QUARENTA DIAS…Isso é desculpa de quem não tem tempo, tá com um jogo atrás do outro…MAS TIVERAM 40 DIAS…ISSO SE CHAMA NO MÍNIMO IRRESPONSABILIDADE PROFISSIONAL…

  78. Sérgio Guedes tem a resposta, vejamos;

    “A inflação elevada ao quadrado, com a acrescência da pedra filosofal, levando-se em conta o índice da inimputabilidade com o ácido acetil salicílico foi o responsável por nossa derrota.”

    Brincadeira é ver uma equipe de baixíssimo nível dessa e a diretoria pedir apoio da torcida.

    Amigos se alguém aqui conseguir me mostrar o porque de Nininho ser o lateral direito titular desse time eu saio de Gravatá a pé pro próximo jogo do Santa no Arruda.

    Um absurdo o que essa defesa vem fazendo, 7 gols sofrido em 2 jogos, o time que mais erra passe na série B, então algo está errado e eu acho que somos nós torcedores, SANDRO, SÉRGIO GUEDES, TININHO, ALN ROLANDO LERO, são as verdadeiras sapiências do futebol, se não tem dinheiro pra contratar e nem criatividade pra conseguir recursos DEIXA O LUGAR PRA OUTRO.

  79. Não entendo Sabugosa falando que vai dar oportunidade aos jogadores sem qualidade, que confia neles, e blá blá blá.

    Não admito um time do Santa Cruz perder da forma que perdemos. Essa zaga completa é uma papa.

  80. Colocaram um cara alto,forte e descansado em cim de renatinho e o entregador de camisa nem trocou o lateral, que não tá lá essas coisas, nem mudou a marcação no setor.

  81. Depois vem o político presidente pedir ajuda da torcida.

    Jogadores medíocres, ser pior que o vila nova lanterna da série B.
    Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Fora Sandro RH e fora ALN enganador.

  82. Acho que passaram 40 dias analisando os jogos da Copa pra ver se uns dois ou três jogadores dessas seleções teriam condições de jogar no Santa Cruz: SANDRO BARBOSA até avaliou positivamente DROGBAR, apesar da idade, mas pro azar DROGBAR não passou antes pelo SPORT e foi dispensado…E sem esse item no currículo SANDRO BARBOSA veta logo…

  83. Sabugosa já ganhou as partidas da cota histórica dele. É treinadorzinho bem minúsculo.
    Só um cego não vê que nininho está na profissão errada. Que LG está mal posicionado. Que o meio não cria nada, nem marca ninguém.
    Que os zagueiros e os volantes não tem com quem jogar. Ficam trocando passes para os lados e pra trás.
    Não tem um meia que cadencie o jogo e distribua o jogo.
    O time não tem nada!
    Anotem mais essa vergonha na conta enorme deste ano.

  84. Por onde andam os novos contratados que não entram nesse time ? Será que são piores que esses perdedores que estão aí ? Incompetentes.

    1. Tão no banco pra entrar aos pouquinho…É uma tal de TRANSPOSIÇÃO…o VILA NOVA ESTREIO UMA MEIA DÚZIA HOJE E NOS VENCERAM…Já passou da hora de TRANSPOR uns e outros das cartolagens do SC…Agradecido a eles por glórias passadas que com eles não voltaram pois o nível agora está acima da capacidade deles…Desculpem se estou sendo injusto com alguém nas é o que está TRANSPARECENDO…

  85. Marcio Goiano usou a mesma tática de quando foi treinador do CRB e ganhou da gente uma vez e empatou outra:

    Qual? pressão em cima de Renatinho. O BUUURRRROOOO do treinador troca de volante e só cobre a direita.

    Se queria reforçar a marcação era so botar um 3-5-1 no segundo tempo liberando os laterais.

    EU TAMBÉM ESTOU INDIGNADO!

  86. Uma vergonha. Algumas derrotas dão vergonha. Essa foi uma. Pra que time ridículo perdemos. Viram a barriga de Jr Xuxa? Maior que a minha. Qto a Sabugosa, quem lembra da opinião que dei na época de sua contratação, sabe que odiei por conta de seu retrospecto. Porém, verdade seja dita, a postura tática do santa cruz melhorou muito. Discordei da substituição de gamalho pq ele vinha bem. Mas, no geral, o time está bem no plano tático. O q ta muito ruim é a qualidade técnica. E aí a culpa de aln e sandroxport do recife. Nossa luta é pra ficar ma serie b. Tenho pena dos meus filhos que não admitem essa segunda derrota seguida e nem entendem. Mas meu papel de pai é ensinar o papel da derrota na vida desde cedo. Eu fico sem jeito mas tenho que encarar. Agora, que é difícil criar novos sanracruzenses em SP é. Ainda mais apanhando desse jeito. Mas to obtendo êxito. Estão os dois, com 3 e 4 anos , trajados e curtindo a roupa do santa.

    1. O meu caçula (04 anos) tá mais revoltado orque Pingo não deu a cambalhota do que com o resultado he he he Já o de 07 anos, que entende mais de jogo e de tabela me disse sério e sem drama: “Pai, jogando assim dá até vergonha de chorar por eles, não é?”…Acho que a goleada da Seleção Brasileira amadureceu ele para derrotas he he he Ao contrário do Pai que tá P DA VIDA E REVOLTADO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS rs rs rs

  87. ACREDITEM SE QUISER:

    nas 11 rodadas anteriores o Vila Nova fez 2 míseros gols! Hoje, no jogo contra o Santa Cruz, fizeram 3 gols (numa única partida)!

    Q TODOS OS DEUSES TENHAM PIEDADE DE NÓS!

    SAUDASANTA

  88. como o Santa Cruz é o paraiso dos pernas de pau senti falta da entrada de caga rato quanto a derrota para o vila nova para mim não foi surpresa nós sempre gostamos de levantar defunto.

  89. INDIGNADO.
    Assisti o jogo absolutamente sóbrio (situação que não recomendo).
    Num dado momento achei que o Treinador tinha bebido as cervejas que não tomei.
    Como é que o cara não viu a “avenida renatinho”,imensa,interminável,só o cara não viu.
    O Vila em 12 jogos fez 02 gols,nossa “defesa” conseguiu a proeza de levar mais gols em um único jogo.
    Sena não é zagueiro.
    Wescley é uma piada.
    Memo é isso aí mesmo,apenas Memo.
    Nininho não tem maturidade pra ser titular.
    Tiago deveria ficar duas horas após os treinos aprendendo a pegar penalts.
    Além de tudo isso,e da notória falta de qualidade do nosso elenco,do velho assistencialismo conhecido de Sandrão gente boa,tem cheiro muito forte de atraso de salários,vindo da Avenida Beberibe.

    1. Raniel foi pego no anti-dopping no jogo contra a barbie (ficou no banco) no PE e está suspenso preventivamente pelo TJD. Nada foi divulgado porque é de menor… o que faz que surjam comentários sobre a “substância” encontrada, que não foi divulgada.

      Por isso ele nunca mais foi relacionado.

  90. Tem certas coisas que só acontecem com o Santa Cruz.

    Estou sentindo falta dos babões do político, que entravam aqui para defendê-lo. Esses babões deveriam deixar de ser Santa Cruz, defender o indefensável.

    1. perfeito,mas eles voltarão,são do tipo de gente suja que vive de sugar o que os outros tem.Deixa uma ou duas vitórias para esses vermes voltarem.

  91. Palavras de Sabugosa:

    Continuo com o mesmo pensamento, até porque confio no meu elenco. Estamos precisando refletir para equilibrar as situações. O desejo não era esse, mas é uma realidade”, argumentou.

    Até quando ele vai confiar nesses pernas de pau e continuar com essa mentira que o time é qualificado? Se assim fosse, não estaríamos com apenas três vitórias e um balaio de gols tomados.

    Será que ele não vê que a maioria dos gols vem das laterais que não marcam como deveriam ? Ainda tem o problema da zaga morta viva com Sena e Fonseca.

    Mudança já

  92. Não sei se ALN é candidato, mas se for leva Sandro pra coordenar sua campanha, é seu homem de confiança,é do bem, é competente, ama o Santa Cruz, bla bla bla, leva ele Aln.

  93. Raniel foi pego no anti-dopping no jogo contra a barbie (ficou no banco) no PE e está suspenso preventivamente pelo TJD. Nada foi divulgado porque é de menor… o que faz que surjam comentários sobre a “substância” encontrada, que não foi divulgada.

    Por isso ele nunca mais foi relacionado.

    1. Raniel foi pego no anti-dopping no jogo contra a barbie (ficou no banco) no PE e está suspenso preventivamente pelo TJD. Nada foi divulgado porque é de menor… o que faz que surjam comentários sobre a “substância” encontrada, que não foi divulgada.

      Por isso ele nunca mais foi relacionado.

  94. E A NOSSA SINA CONTINUA: perder pra time com ex-jogador nosso.

    Aliás, ñ entendi até hoje o porque da saída do Xuxa q se definia tricolor de coração e, também, filho de pais tricolores. Tal qual o DM9 isso também foi obra do Vica?

    CUIDADO POIS O BOTAFOGO/PB VAL CONTAR COM O PANDA.

    SAUDASANTA

  95. essa zaga n existe. cruzou e gol. renan e bizarro. marlon veio p q? nininho e tosco. contratamos mal, mais uma vez. tudo no banco. rezar p n cair.

  96. Estou falando: vejam o histórico do treinador. Já estourou sua cota de partidas ganhas.
    Ratinho, Memo, Nininho, Wescley… Socorooooo

  97. As nossas laterais tão muito mal servidas com Renatinho tamborete de forró e Nininho Tirulipa!

    A diretoria tem que fazer pressão perante a cbf, esbravejar sobre os excessos de erros que acontecimentos nosso jogos( e são erros capitais, de penaltis) aí depois no final do ano quando tiver pendente de escapar de rebaixamento ou de se classificar vão ficar só pensando na deficiência do time e nem lembram das “colaborações” de arbitragens!!

    Tiago Cardoso é fraco nos pênaltis, mas também ow goleiro pra ter azar nas cobranças dos batedores. Eu não me lembro qual foi o último penalti contra o Santa que bateram de forma defensável para nosso goleiro. Já diferente do goleiro da coisa tem muita sorte de receber pênaltis cobrados na área defensável do goleiro.

    O Santa adora levantar defunto, eu não vou me surpreender do Santa vencer bem o Ceará, LÍDER, na próxima rodada. Só espero que não camufle as deficiências evidentes das laterais e da proteção de zaga. E de um camisa 10 de verdade. Natan num iria voltar após as 2 rodadas?? já tá na hora então!

    Gostei da estreia do Bileu. Mas o que esse Emerson Santos faz pra merecer entrar todo jogo??

    1. TC é fraco em penalidades e ponto final. O cara cai antes do batedor escolher o canto. Ele nunca vai defender um a depender dele, só se o batedor colocar para fora.

      Esses cegos da diretoria não contratam porque não querem, dinheiro eles tem como arrimar.

      Todos vemos que temos deficiências nas laterais, precisamos de um xerifão na zaga, precisamos de um camisa 10 de verdade e um atacante de área.

      Se continuarmos assim, ou vamos cair para seric C ou vamos ficar na série B com muita vergonha.

  98. Soube, hoje, através da Rádio Jornal que o sócio do SANTA, que estiver em dia não pagará ingresso. O interessante que não há divulgação em nenhum site, incluindo o oficial do clube.

    1. TIAGO FREITAS/BLOG DE PRIMEIRA

      O programa Guerreiro Fiel está prestes a atingir um novo patamar. Os responsáveis pelo marketing do projeto decidiram lançar uma campanha para atingir os sócios do Santa Cruz. As categorias prata, ouro e patrimonial irão sofrer um aumento de 10 reais.

      Em contra partida, os associados que estiveram com a mensalidade em dia não pagarão mais nenhum valor adicional para assistir os jogos do Tricolor.

      Na prática, isto quer dizer que o torcedor vai pagar um pouco mais na mensalidade de sócio, mas vai sair em vantagem por não ter que arcar com os custos do ingresso. A iniciativa tem tudo para dar certo, visto que o maior beneficiado, evidentemente, é a torcida do Santa Cruz.

  99. MARTELOT E A SAIDA, MAIS 2 ZAGUEIROS DEPOIS DA SAIDA DE
    DE MARTELOTE DO SANTA NUNCA MAIS VI UM TREINADOR DA UM
    PADRAO DE JOGO AO SANTA ISSO E FATO ELE CONHECE 80%
    DESSE ELENCO

  100. PALAVRAS DO ESTAGIÁRIO CONSTANTINO JR.
    ” Segundo Constantino Júnior, o clube está passando dificuldades por conta dos jogos que aconteceram de portões fechados. Além desses problemas, ele relembrou as partidas em Caruaru pela Copa do Nordeste. Desta forma, convocou a torcida tricolor para comparecer em grande número para amenizar os problemas financeiros.”
    O que a torcida tem haver com a incompetência do PRESIDENTE/político E DO ESTAGIÁRIO ? Não aguento mais isso. Deveriam ficar calados e não chamar atenção da torcida.

    1. Só pegou aquele de Rogério Ceni porque este último quiz fazer gracinha. E só foi isso.

      Quanto a comparecer aos jogos, meu caro Cobra Coral, se deixarmos o clube de lado a tendência é piorar.´A cota de TV, no nosso caso é pequena de modo que o Santa depende de bilheteria.

      Mas o que dá raiva é saber que essas perdas de mando de campo foram ocasionadas por marginais que tem o apoio, com interesses eleitoreiros do Sr.ALN. O clube é que foi penalizado junto aos torcedores de bem.

      Me sinto indignado mas com aquele sentimento de que fomos nós que tiramos o Santa Cruz da fossa do futebol brasileiro e seremos nós que não deixaremos ele voltar para lá.

  101. E a coisa segue levando sorte.

    O Goiás botou bola na trave, gol perdido depois de magrão ser driblado e em seguida gol mal anulado.

    Mas vejam a Série A: com um empate a coisa caiu 5 posições e vai cair muito mais se Deus quiser.

  102. SERÁ QUE ESTA MAFIA DENTRO DO SANTA CRUZ NUNCA IRA ACABAR?

    PORQUE AINDA SOMOS REFENS DETES MERCENARIOS E APROVEITADORES

    A CULPRA INICIAL É SUA TORCEDOR TRICOLOR, EM COLOCAR E ACEITAR QUE FAÇAM O QUE QUEIRAM COM O NOSSO AMADO CLUBE.

    VIVEMOS DIARIAMENTE EM UM CAMPO MINADO!

    AINDA DEVA TER ALGUM CORNO QUE AINDA QUEIRA DAR CONTINUIDADE A INDIGESTÃO DE ALN.

    E NÃO ME VENHAM COM 3 PE 1 BR E VARIAS HUMILHAÇÕES

  103. ÊTA, COMEÇOU A “RENOVAÇÃO” DO FUTEBOL BRASILEIRO:

    contrataram DUNGA pra técnico da Seleção! PQP, mantida essa atual ESTRUTURA do futebol brasileiro, estaremos é PHUDIDOS. E mal pagos. O nosso Santinha se manter AD ETERNUM na “B” já será um passo de gigante!

    MORTE à essa tríade do mal: CBF-PLIM PLIM-C13.

    SAUDASANTA

  104. Estamos vendo a repetição de erros graves em nossa defesa, principalmente nas laterais, e o nosso técnico não muda. Constatamos ainda uma apatia geral no time, sem garra e determinação. Aliás, o único que ainda esboça alguma garra é o limitado Everton Sena. Estamos no mato sem cobra. O que fazer? Temos algum meio pacífico para protestar com expectativa de resultados? Aguardamos sugestões.
    E andar com fé que a fé não costuma faiá(Gil).

  105. Amigos, como tinha falado a um tempo atrás sobre o Raniel, que vocês não entendiam o porque dele não ser nem relacionado para os jogos, pois bem, a notícia já foi divulgada, ele foi pego no anti-doping, infelizmente para ele que é jovem e para nosso time.

    Sds,

  106. Estava em Salvador semana passada toda, trabalhei até o sábado, por isso esqueci do jogo do Santa, vindo a lembrar depois do jogo acabar. Minha esposa veio com a seguinte frase: “Teu time é muito ruim”. Percebi que tinha dado mer…

    Antes, durante a semana, assisti pedaço de Bahia x São Paulo, o 2º tempo de Cruzeiro x Vitória. 1º tempo de Criciúma x Fluminense e o jogo todo de Vasco x Santa Cruz.

    Dos 8 times vistos, APENAS O SANTA CRUZ não teve qualquer alteração de peças na equipe durante o recesso da Copa.

    Lembram quando eu falei que haveriam 3 grupos no pós-copa? Os que voltariam melhores, os que voltariam iguais e os que voltariam piores? Que essa estória de que todos melhorariam era balela? Não acerto por acaso. Essa conversa mole de treinador e jogador que vão “aprimorar” só inocente ou maldoso acredita.

    Eu e minha esposa programamos algumas idas a Natal ao longo do ano, pra ela ver a família. Essa ida agora dia 02/ago tava como extra por conta do jogo. Estou de cabeça mais fria agora. Seu Arnildo, me desculpe, mas desisti de ir. Se o senhor for, boa sorte.

    Enquanto o Santa Cruz for administrado pelo partido do ALA*, ficaremos nessa, sofrendo numa B, escapando de uma C, indo de 10 em 10 anos pra A, caindo vergonhosamente no mesmo ano, e ganhando um pernambuquinho de vez em quando.

    SaudaSanta

    *ALA:[Texto apagado pela moderação, pelo teor ofensivo]

  107. É um absurdo desde ontem tento ligar para a nossa central de atendimento para falar sobre a campanha de sócio e nada (40628340) se alguém souber se o numero mudou favor postar o novo numero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *