Nossa sorte é a ruindade dos outros

Eu não sei o que danado ainda me faz sair, para assistir a um jogo do Santa Cruz. Só pode ser algum tipo de esperança maluca, sem juízo nenhum, que me leva a telefonar para amigos, mandar mensagens, apressar a janta das filhas e enfrentar os engarrafamentos das ruas do Recife, para ver o já esperado futebol bizarro que o nosso time joga.

Ontem o que salvou a noite foi o caldinho, a cerveja gelada, o bode assado com macaxeira e o bom papo sobre política que tive com o diretor de fantasias da Troça Minha Cobra, Esequias Pierre.

O Santa Cruz atual é formado por um amontoado de péssimos peladeiros, comandados por um atordoado entregador de camisas que escala mal, substitui pior ainda e não fala nada com nada. Um sujeito pra lá de esquisito.

Não sei se por burrice, mas não consigo compreender praticamente nada do que essa figura de cabelo estilo dupla sertaneja dos anos oitenta tenta falar.

Leio, releio, leio de novo, olho outra vez,  e não entendo bulhufas do que é dito por ele. É provável que nem mesmo ele saiba o que está falando.

Pode ser que seja intencional. Ou então, é pura maluquice. Vai ver que ele só da entrevista doidão.

Enfim, seja lá o que for, tenho pra mim que este treinador é o maior gerador de lero-lero que já passou pelas Repúblicas Independentes do Arruda.

Se alguém lembrar de outro, favor compartilhar nos comentários.

Puxando aqui nos meus arquivos, encontro uma entrevista dele depois de mais uma vergonhosa eliminação na Copa do Brasil. Sobre o nosso time, Sérgio Lero disse assim:

“Nossa equipe é capaz e precisamos de uma transposição de categoria. Vamos nos reorganizar e reconstruir o time. Espero que eles assimilem bem e que a gente continue persistindo, pois o caminho é esse. A nossa função é de respaldo para os jogadores e queremos proteção”.

Transposição!(?). Em toda entrevista, ele fala nessa tal de transposição.

Não sei vocês, mas eu gostaria mesmo era de ver, esse enrolão sendo transportado daqui para outro lugar. De preferência para algum adversário nosso.

Fosse mais perto, a gente levava ele e jogava dentro do Rio São Francisco.

Ontem, após a horrível apresentação, Sérgio Enrolão Gudes saiu com essa:

“Colocamos o futebol para fazer a transição e a equipe deles se ajustou. Colocamos o time de uma maneira ofensiva demais e começamos a jogar de costas. Tivemos que mudar para alterar o panorama.”

Se alguém entendeu isto aí, por favor me ajude. Pois, não fica claro pra mim o que é que Ségio Guedes quer dizer. Anotei em um papel e aproveitei a hora do almoço para mostrar a alguns amigos. Não chegamos a conclusão nenhuma sobre essa fala. Aproveitamos para fazer piadas e gargalhar.

É, meus senhores, só tirando onda mesmo, pra aguentar esse treinador e sua equipe.

Nossa sorte é que os concorrentes são tão ruins quanto nós.

Ontem, por exemplo, se tínhamos Pingo no banco, eles tinham Pimentinha.

Se no comando deles estava Lisca, no nosso havia Sérgio Guedes.

126 respostas para “Nossa sorte é a ruindade dos outros”

  1. Pensei exatamente o mesmo hoje ao ler sobre o jogo,dependemos dos outros jogarem mal.Esse estado de coisas se dá também por causa de uma parte da torcida,achando que criticar é ser do contra.Tem a turma da lavagem cerebral,tem os ingênuos e tem os da parte suja da torcida.Disso se aproveitam nossas descaradas direções para destruir nosso clube.

  2. A PARADA DA COPA ELE NAO DEU UM PADRAO DE JOGO AO
    SANTA CRUZ E UM TIME DESORGANIZADO DENTRO DE CAMPO
    SO CHUTAO DA CALO NO OLHO VER O SANTA JOGAR FORA
    ENTREGADOR DE CAMISA

  3. UM AMIGO MEU TEM UM BAR ELE RECEBE UMA QUANTIA EM
    DINHEIRO PARA NAO USAR OUTRA MARCA DE BEBIDA ISSO
    MIM FEZ PENSAR QUE NO SANTA CRUZ DEVE ACONTECER
    A MESMA COISA COM A PENALTY QUE DEVE DAR UM DINHEIRO
    POR FORA PARA CONTINUAR NO SANTA CRUZ QUEM GANHA ESSE
    DINHEIRO EXTRA KKKKK, O CLUBE RECEBENDO MIGALHAS
    ATE O NAUTCO QUE TEM UMA TORCIDA QUE CABE NA COMBI
    FECHOU A POUCO TEMPO COM A UMBRO DURMA COM UMA BRONCA
    DESSA

  4. Rapaz, tb não consigo entender quase nada do que sabugosa fala. Tem que ter uma tecla sap ou tradutor do lado. Vá entender a estrategia, filosofia ou sei lá o que dele! Se nossa diretoria fosse séria, ele nem seria contratado.

  5. Infelizmente esse embusteiro do Sérgio Guedes está no único clube do Brasil que dá estabilidade a treinador incapaz.
    Qual clube passaria tanto tempo com um treinador que não consegue dar um padrão de jogo ao time?
    O Santa Cruz virou a foz dos entregadores de camisas, o emprego de ouro para essas mazelas.

  6. Sérgio Guedes não consegue dar um padrão de jogo ao time, tem seu defeitos na hora de algumas substituições, pra encerrar sua competência é comprovadamente duvidosa, mas amigos corais nosso elenco hoje é fraquíssimo, nosso escrete é de dar pena, a maioria deles quando deixarem o Santa Cruz NUNCA MAIS, repito NUNCA MAIS jogarão numa equipe do nosso porte, serão REFORÇOS dos Coruripes, Centrais, da vida.

    E o pior é que ainda pode piorar, porque quem administra nossos destinos acha que os “culpados” somos nós (Eu e você amigo torcedor).

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

  7. Nosso time é o pior que o de antes,nossos diretores são made in coisa,isso mesmo.Fora que estamos sem treinador e com jogadores de empre$ários,o número de hienas aumentaram e sua avidez também.talvez Façamos algo pelo lixo que enfrentamos,igual a nós.Essa é verdade.

  8. Que nosso treinador é ruim de dar pena, é verdade, que nossos jogadores são de terceira categoria, é verdade, mas eerá mesmo que sabugosa tem culpa? nossos jogadores tem culpa?, sinceramente, acho que não, porém a CULPA É E SÓMENTE É dessa diretoria incompetente ou mal intencionada, quem sabe! que não ver o clamor da torcida, pouco se lixando pra ela.
    Em tempo: Sr. Arnildo, parabens e abraço fraterno de um tricolor sessentão (67) que já não tem mais coração de ferro pra aguentar tamanha humilhação, principalmente contra os PEGA NA RUA que sempre enfrentamos na copa do Brasil.

  9. Assistindo ontem ao jogo São Paulo x Internacional, me convenci que o atual time do Santa joga outra coisa que não é futebol. Fosse diretor do Santa mandava os jogadores, e sobretudo o técnico, assistir ao vídeo uma dez vezes seguidas, prá ver se eles entendem que futebol é outra coisa, diferente do que fazem.

  10. O que faz um técnico. Dado e Luxemburgo pegaram dois bagaços e já começaram a tirar caldo de onde não saia nada. O nosso “técnico” continua em busca da transposição do nada para coisa alguma. O danado é que vai conseguir, continuar caiando até a zona de rebaixamento.

  11. Estava imaginando como nosso Visconde de Sabugosa passaria uma cantada a uma mulher:

    Porque o desejo existe em cada ser vivente, até numa planta ou bactéria. E o desejo me moveu até aqui, poderia ser apenas para satisfazer a atração animal que nos impulsiona pela preservação da espécie, mas o amor tem que sobressair. Poderia ser ódio também, mas por que o ódio, se não há motivo para tanto? Prefiro acreditar que foi o amor que me moveu até aqui e falar o que estou falando. Mas sendo bem objetivo, porque esse é o meu proceder na direção de minhas conquistas:
    – Por favor, você poderia me informar as horas?

  12. nosso elenco não é lá essas coisas e o treinador é muito ruim. pra mim, o peso maior que nos leva a jogar tão ruim é o treinador. na partida contra o sampaio ele entrou com o time errado, quase levamos gols.
    outra coisa, faz tempo que todo mundo ver que renatinho não sabe marcar e o treinador não vê isto. o treinador insiste que danilo pires é meia.
    é por estas e outras que na minha opinião, o treinador é fraco e tem grande parcela de culpa por nosso time não jogar bem. Claro, isto não livra a cara de jogadores do nível de marlon, adilson, pingo e outros. Mas mesmo assim, com esse elenco daí, poderíamos estar melhor se tivesse um treinador no banco.

  13. Que o time é ruim, todos nós sabemos, menos eles (jogadores, técnico, dirigentes).
    O técnico é fraco. A diretoria, dela não tenho mais o que falar. O principal problema são jogadores que não têm nada para mostrar ficar se achando os reis da cocada preta. Por exemplo Renatinho e Éverton Sena, o que este senhores, que estão no Clube desde 2011, evoluíram? E todo final de ano querem aumento de salário. Carlos Alberto, se acha o tal. Vive batendo na Torcida, apesar de jogar aquela bolinha. Fomos buscar, no fim do mundo, um técnico com um currículo sem nenhuma conquista importante. O que poderíamos esperar dessa contratação?

  14. Mudando um pouco o assunto e comentando sobre o jogo contra o Avaí no próximo sábado, a preocupação recai sobre a nossa bola parada defensiva mais uma vez, pelo que vi em alguns jogos do time catarinense é um dos seus pontos fortes tanto nos escanteios, quanto em jogadas de linha de fundo, eles tem um zagueiro que é um dos artilheiros do time só com esse tipo de jogada. Acho que Sérgio Guedes vai colocar Renatinho pra marcá-lo.

    Eles estão empolgados como pode se observar pelos comentários dos próprios jogadores nessa reportagem abaixo:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2014/08/marquinhos-quer-estadio-cheio-contra-santa-e-pede-por-sao-pedro-avaiano.html

    Será que nossa TRANSPOSIÇÃO de qualidade já chegou no nível de neutralizar isso?

    É preocupante amigos.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

  15. Resta-me ver pela tv mais uma vergonhosa apresentação deste timinho que está sendo o Santa Cruz na mão desta Diretoria. Enquanto este enganador estiver como técnico do time, não piso mais no arruda.

    Tragam um treinador de verdade, um zagueiro, um volante, um lateral esquerdo e um meia armador que o arruda voltará a lotar … chega de desperdiçar nosso pouco dinheiro com Sandros da vida e com os “atletas” que eles empurram no clube.

    Um bando de parasitas mamando na costa do clube centenário (que ano vergonhoso): Adriano, Ataíde, Lima, everton sena, Renatinho, memo, everton, nininho, caça-rato, pingo, Julinho, etc … PENSE NUM BANDO DE PELADEIRO MORRINHA !

  16. Li os comentários do post anterior e desse. Tentei escrever mais minha net deu pau.

    Daqui de Sampa vi a vitória da coisa sobre o parmêra, e me deu uma inveja… PQP!!!! E pior é que o jogo do Santa não passou, fiquei atualizando os lances pela net e dava um frio na barriga quando via a “bolinha” aparecer na tela.

    O elenco é ruim, mas o enrolador consegue piorar. Como um time sobe de divisão (e consequentemente as coisas melhoram), e dispensa os melhores do elenco, como Dedé e André Dias? Nem falo de DM9 pq foi algo pessoal de Vica.

    Pra sábado pode acontecer 4 coisas:

    a) O Santa milagrosamente ganhar.
    b) Empate.
    c) O Santa perder por pouco (1 ou 2 gols de diferença).
    d) o Santa ser humilhado.

    Infelizmente, e com muita dor no coração, vou torcer pro nosso clube ser impiedosamente goleado, se possível por mais de 5 gols. ACHO MELHOR QUE GANHAR E CONTINUAR NESSA, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA.

    TALVEZ só assim algo mude no clube.

    SaudaSanta.

    PS: Fora Sérgio Guedes, TOIC e toda a diretoria FDP!!!

    1. Boa pergunta.
      complementando a observação, exceto nininho, todos foram revelados antes da gestão ALN.
      aí, faço outra pergunta: pq as divisões de base da era ALN não revela ninguém?

    2. E Jefferson Maranhão? Uma grande revelação da base, que foi negociado por empréstimo ao Central, numa das maiores transações do futebol mundial.

  17. Amaro, porque eles são muito ruins. Memo dispensado da PONTE.

    Perdemos tanto o respeito perante esses clubes séries BCD que o Santa demitiu 2 treinadores seguidos (barbie e Sampaio).

    Ou seja, perder pro “fraco Santa Cruz” é inadmissível pra diretoria desses clubes.

    A que ponto chegamos?

    SaudaSanta

    PS: Fora Sérgio Guedes, a TOIC e a diretoria FDP!!!

  18. E isso mesmo Gerrá. O que Rolando Lero fala ninguém entende. Os nossos jogadores que não têm cérebro privilegiado não vão entender nunca o que professor tenta ensinar
    Tá explicado a falta de entrosamento dos três setores do time. A defesa fala grego, o meio de campo, russo e o ataque polonês. O time é um bando de peladeiros à deriva.
    A Raça é Negra, A Emoção é Branca, A Paixão é Vermelha e meu saco é preto.
    Vai jogar ruim assim na casa de …..

  19. Empatamos por pura sorte.
    A “transposição” da defesa para o ataque estava, assim como a recomposição, de uma sonolência revoltante.
    Não jogamos nem para empatar, foi pura sorte mesmo.
    Espero, com todos os argumentos da genuína e desamparada esperança, que pelo menos joguemos os próximos jogos com a garra e disposição que nossa centenária camisa exige.
    Na falta de um padrão de jogo ou de uma excelência técnica, pelo menos isto.

  20. Na vitória sobre a BARBIE, pensamos que afundamos o NAUTICO. Mero engano. Demitiram o técnico e trouxeram DADO Cavalcanti. O resultado está aí.
    No Santa Cruz, podemos apanhar de 10 X 0 que a Diretoria mantém o técnico concursado. Oi, por que Concursado? por que tem estabilidade.

    1. MADSON, INFELIZMENTE O Q SE LÊ À RESPEITO É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO:

      o RENATINHO joga. “Bolas nas costas” à vista.OREMOS:

      “Je vous salue, Marie, pleine de grâces, le Seigneur est avec vous, vous êtes bénie entre toutes les femmes et Jesus, le fruit de vos entrailles, est béni. Saint Marie, Mère de Dieu, priez pour nous, pauvres pécheurs, maintenat et à l’heure de notre mort. Ainsi soit-il.

      SAUDASANTA

  21. renatinho é uma avenida …puta que paril,todo mundo ve isso menos esse bosta desse treinador!outro é everton sena…temos opçoes menos ruim do que essas desgraças!!entraria com:
    thiago
    tony
    renan
    leandro souza n sei o pq do esquecimento..fez uma boa partida contra o guarany de sobral e depois sumiu..mais ja que n ta relacionado testaria Marllon no lado de renan
    Zeca..n entendo o escanteamento desse bom lateral,mas n ta relacionado e entraria com julinho…renatinho NAO
    sandro manoel
    everton
    carlos alberto
    danilo pires
    wesclye
    leo gamalho

  22. Com a janela internacional fechada para transferência, so restou a serie B para os clubes da 1º buscarem reforços, então nossos concorrentes podem perder seus principais jogadores, Cleber Santana já foi, o fluminense esta atrás de atacante e fez proposta para magno Alves.
    Aproveitei e mandei um email pro florminense oferecendo três craques: CR7, Adilson e Pingo e se o flu estiver liso o santa aceita parceria e banca o salario dos três craques.

    1. Caiam na real. Não temos que subir pra série A pois se isso acontecer seremos alvo de piadas ano que vem.

      Série A é para quem tem dinheiro e estrutura e nós não temos nem uma coisa nem outra.

  23. Acabei de ve na televisão o comercial da campanha de sócio do santa cruz, com andre rio e os maestros forro e spok, ate ai tudo bem, mas a imagem de fundo era daquela organizada que nos deu muito prejuízo, que falta de criatividade.

  24. Negociado com o Internacional por R$ 2 milhões, o atacante Gilberto entrou no rol de vendas milionárias do Santa Cruz. Se tornou o 4º tricolor a sair neste patamar
    SEGUNDO O PRESIDENTE ESSE DINHIRO ERA PARA CONTRUÇAO DO CT MAIS A NOTICIA QUE AS
    OBRAS NO CT TAO PARADAS POR FALTA DE DINHIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  25. http://glo.bo/103KSkm

    local.

    Obras do centro de treinamento do Santa Cruz estão …

    globoesporte.globo.com/…/santa-cruz/…/obras-do-centro-de-treinamento…

    17/11/2012 – A ideia de avançar com as obras para construir um centro de treinamento sofisticado parece ter recebido um “freio”. O CT do Santa Cruz, …

  26. Sr. Gerrá: respeite a minha cabeleira galega. É para ser puxada por trás nas noites de sexta-feira.

    Com relação ao time, estamos enfrentando paradoxos futebolísticos em nível semantico-morfológico. O jogo está demasiadamente concentrado nas laterais do campo onde nossa linha de transposição está focada numa trinxeira de atletas adversários. Precisamos romper este paradigma e promover o terrorismo na zaga inimiga promovendo um descompasso no time deles.

    Nesse tipo de compartilhamento individual passando pelo coletivo temos tudo pra sairmos vitoriosos construindo uma situação favorável que nos levará a um êxito no final de tudo.

    E por falar nisso hoje é sexta.

  27. O pior é ver a diretoria colocando esperanças de melhora no time com a volta de Ramirez(esse nem tão ruim) e Cassiano(putz)…

    Só queria saber o que fez de tão ruim o Bileu que na única vez que o vi jogando me deixou uma impressão positiva!

    Parece até que no Santa Cruz não entra de titular os mais capacitados, mas sim os que tiverem os melhores EMPRE$ÁRIO$$!!

    LAMENTÁVEL!!

  28. Rapaz Everton da coisa vai voltar,esse cara joga com os olhos e só trota em campo.Até agora,nada justifica sua presença no elenco,fica construindo contra ataque para nossos adversários e destruindo nossos ataques.Volante inimigo mesmo,até agora só fez isso.

  29. Vcs tão ótimos nos comentários.

    Ri muito da “falta de educação de Dilma”, muito bom.

    O q mais me irrita (no sentido micro, falando apenas do time), é que tems um elenco pra série B nota 6 e jogarmos futebol nota 4. Pq não se usa o máximo que o elenco pode dar?

    Porque SG é fraco.

    Eu já pedi varias vezes a cabeça de Leandro Bambu, mas se o cara tá aí, e a zaga tá um cocô, põe ele.

    Th.Cardoso;
    Tony, L.Souza, Renan (Marlon) e Zeca*;
    S.Manoel, Bileu, Danilo Pires, C.Alberto e Wescley;
    Léo Gamalho.

    *Me confirmem de uma vez por todas, Zeca está no Arruda?

    O Zé do ALN não dispensa essas “bostas da casa” pq que diz q é patrimônio do clube. Que patrimônio é esse q não serve pra nada? Que ninguém quer?

    SaudaSanta.

    PS: no sentido macro (clube, gestão, etc) poderíamos ser MÉDIOS (ganhar o NE, série B, ficar na A, uma Sula…). Podíamos ser um clube nota 7 e somos nota 3. Isso é o que me irrita. SERMOS MENORES DO QUE PODERÍAMOS SER.
    Pensem nisso.

      1. TAMBÉM CONCORDO COM O TIME ACIMA.

        É o que temos de melhor (ou de menos ruim). Aqora esse fie de quenga deve tá amigado com o Renatinho e/ou o Memo.

        PQP, nessa toada…sei não.

        Q TODOS OD DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DE NÓS.

        SAUDASANTA

  30. EU sinceramente não acredito na vitória nem em empate, não é nem pq o avai é terceiro colocado e joga em ksa,até pq esses times da serie b é tudo ruim inclusive o nosso,se for pra o transposição sair é até melhor uma derrota, mais não se enganem do jeito que o Santa Cruz faz tudo ao contrario é bem capaz de ganhar esse jogo no dia do aniversario do avai do treinador geninho,de aniversario agente entende!

  31. Não acredito numa vitória nem contra o Avaí, nem contra o Atlético – GO na próxima sexta-feira, são equipes que conseguiram progredir depois da Copa, aproveitaram o tempo pra treinar e se reforçar, diferente de nós que estamos numa eterna “transposição de qualidade” e em vez de reforços trouxemos refugos.

    Tá difícil viu.

  32. é , vamos ter que aguentar a avenida renatinho mais uma vez..meu deus,esse sergio guedes so pode ser Cego !! o santa so n perdeu pro sampaio pq o anao se machucou..jogar contra o time alto do avai com renatinho de lateral é suicidio !

    1. ESSE FIE DE QUENGA OU É REALMENTE DOIDO OU TÁ DE SACANAGEM COM TODOS NÓS.

      Ou ainda algo pior pois, insistir com o anão, na lateral esquerda é querer zombar com todos nós.

      OREMOS: “Ave Mª, Cheia de Graças…

      SAUDASANTA

  33. Transposição para mim seria desviar algo de um lugar para outro sem perder ou sair completamente do seu curso ou caminho inicial…Então é esse o planejamento dos GENIOS da nossa DIRETORIA DE FUTEBOL: Jogar a série B com o mesmo futebol e investimento em jogadores e comissão técnica feito na série C…Ou seja, como diz Arnildo: THAMOS PHUDIDOS E MAL PAGOS…

  34. E por falar em “TRANSPOSIÇÃO”, o nosso ilustre Rolando Lero está tendo uma dúvida transpônica no meio de campo. Não sabe se entra com Everton Hora ou MEMO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Estamos descendo na Transposição para a série C.

  35. Fazendo uma pesquisa sobre determinado assunto que não tem nada a ver com futebol, encontrei o texto abaixo:

    “A análise de qualquer objeto de estudo compreende sempre a seleção de determinados fatores eleitos pelo intérprete – os quais terão o condão de delimitar o âmbito de visão e tratamento do tema proposto. Isso porque, diante dos axiomas da interpretação (01) é inviável, ou melhor, impossível obtermos uma conclusão a qual não esteja aberta a futuras refutações, sendo que o caráter de definitude normalmente atribuído pelo sujeito cognoscente em linhas conclusivas, estará inevitavelmente atrelado a determinado sistema de referência em certas condições de espaço e tempo. Nesse contexto, é imperioso no desenvolvimento de qualquer linha de raciocínio, estabelecer as premissas básicas as quais regerão as considerações desenvolvidas pelo intérprete.”

    Será que foi Sabugosa que escreveu isso?

    1. Só pode ter sido, pois ao terminar de ler o texto fiquei tonto, e sempre fico tonto quando ouço as declarações de Sabugosa.

      “Se ouvir Sandro Guedes falar não dirija”.

  36. Anos pares não são nosso forte, pois são anos de ELEIÇÃO, desde dos anos de 2000 pra cá, então a minha contagem é pra fazermos 48 pontos e nos livrarmos do Rebaixamento.
    Melhores anos da gente 1999(subirmos pra série “A”), 2005( campeão e acesso)e 2011(campeão e acesso) e 2013 (campeão PE e título do Brasileiro da série “C”).
    Essa é nossa realidade, então minha contagem é essa Faltam 25 pontos pra se livrar do Rebaixamento!!!
    SDS e hoje e sempre!!!

  37. A VERDADE SOBRE CAÇA-RATO.

    Por que Caça-rato está sendo preterido? Por que a imprensa está escondendo a verdade?

    Desde a chegada de Sérgio Guedes, que o nosso Caça-rato, xodó da torcida foi sumindo dos campos. Agora surge uma versão muito grave de um fato ocorrido, e que só agora vem a tona.

    Em um treinamento tático ocorrido no Arruda, SG puxou Caça-rato para um canto e começou e lhe passar instruções, o coitado olhava atento para o “professor”, com uma fisionomia que aparentava que nosso ídolo estava um pouco desorientado. À medida que SG falava, seus olhos foram ficando esbugalhados, e em determinado momento Caça não mais suportou, deu um grito estridente, saiu correndo campo afora, deu uma mijada ao pé de cada poste de um das barras, e sumiu em desabalada carreira lá pelo lados das Sociais. A partir daí ele foi dado como desaparecido, pois não voltou para casa, não atendia celular, nada.

    A Direção do Santa acionou a polícia para ajudar nas buscas, e se cogitou até oferecer recompensa ao Disque-denúncia a quem oferece informações sobre o paradeiro do idolo coral (o que não se concretizou por conta do clube estar sem nada em caixa). Mesmo assim um zelador do Parque de Dois Irmãos ligou, e informou que vira, no alto e uma imensa árvore do parque, um vulto estranho, e imediatamente identificou nosso Caça.

    Graças a Deus ele foi resgatado pelos bombeiros, e com a medicação que vem tomando está bem melhor. Por recomendação médica, SG foi orientado a não falar por mais de um minuto com Caça-rato, para que o mesmo não tenha uma recaída.

  38. Eu vi agora pouco na tv passando a taça BH de futebol jr. que é considerada a segunda mais importante do país na categoria!

    E vi pela net(não vi a imprensa daqui falando sobre essa competição) que o Santa Cruz participou deste edição deste ano!

    É sempre importante nossos jogadores da base disputando competições de alto nível até pra já ir acostumando os futuros jogadores no profissional!

    O lado negativo é que ficamos em último lugar no nosso grupo, que tinha o Flamengo/RJ e Crisciuma e outro time que não me lembro agora, com 3 derrotas em 3 jogos e levando 13 gols e só fazendo um gol.

    E recentemente fomos desclassificados das semi-finais do estadual pelo Ameriquinha…

    O que deixa claro a importância de melhorarmos os nosso peneirões no Arruda e o trabalho de nossos olheiros(será que temos??) espalhados por outros estados!

  39. Ruim e mal treinado… enfim, tá faltando TRANSPOSIÇÃO EM TODOS OS SETORES DENTRO DO CAMPO…nem essa desculpa Sergio Guedes terá mais…E A RUINDADE DOS OUTROS CONTINUA NOS SALVANDO…

    1. LEITURA CORRETÍSSIMA DO JOGO.

      Exemplo de falta de treino foi a mesma merda de cobrança de falta, por parte do nosso lateral direito, tal qual no jogo passado, contra o Sampaio. Aliás, esteve horrível neste 1º tempo.

      O que nos salva é que, nesse atual futebol brasileira, se v. tirar o Cruzeiro – e olhe lá que está longe de ser um Barcelona da vida – não sobra muita coisa (VTNC). Na série B então, nem falar: esse time do Vascú É LIMITADÍSSIMO, o Ceará me perde, em casa, uma Copa do NE, o América/MG não é “time de chegada”. Tivesse a nossa Diretoria um pouco de vergonha na cara, com um pouco de contratações PONTUAIS, a começar do técnico, estaríamos, COM CERTEZA, nas cabeças.

      PHODA é pensar que esse timeco aí do Avaí SE NOS VENCER, assume a ponta da tabela. PQP!

      Só pra não esquecer: que defesa merda essa nossa!

      MAS, VEM AÍ O 2º TEMPO e, quem sabe, OS DEUSES DO OLIMPO NÃO ESTÃO DO NOSSO LADO?

      SAUDASANTA

  40. que time mal treinado da porra! e o náutico ein? mudou o treinador e já ganhou 3 partidas, enquanto isso continuamos com essa bosta d treinador que em 17 jogos não deu padrão nenhum ao time. Eu não aguento mais, no próximo jogo no arruda precisamos nos manifestar nas arquibancadas pela saída dessa desgraça d treinador assim como fizemos com vica. Precisamos agir ou a serie c está bem ali. Essa diretoria rubro negra não está nem aí e se não tomarmos nenhuma atitude vamos ser rebaixados.

    1. ANOTEM AÍ: NESSE “MAR DE MEDIOCRIDADES”, ACHO QUE AS BARBIES AINDA SOBEM.

      Nós não (a menos que se mande embora esse “entregador de camisas”). INFELIZMENTE.

      SAUDASANTA

  41. Vou parafasear o autor desse texto:
    Nossa sorte é a ruindade dos outros.

    Mais uma vez repito: dois times ruins jogando.
    Se eu fosse fazer uma análise dos jogadores, para mim seria muito igual a que fiz no jogo anterior. Não voumme a este trabalho.

    Agora vou só fazer um reforço:
    NOSSO ELENCO É MUITO FRACO! MAS O NOSSO TREINADOR É RUIM DEMAIS
    Ô tmie sem alma. Aliás, sem garra. Porque alma sebosa tem aos montes.

  42. O TIME MAL TREINADO, E AINDA O JUIZ DEIXA DE MARCA UM PENALTI LEGITIMO
    EM TONY HAJA TRASPOSIÇAO NAO E SERGIO FRACO GUEDES KKKKKKKKKKKKKKK
    VER SE APRENDE COM DADO CAVALCANTE 3 JOGOS 3 VITORIAS COM TIME
    FRACO DA BARBY

  43. DESCOBRI UM PÁREO DE RESPEITO PRO VISCONDE DE SABUGOSA: A MARINA SILVA.

    Ela busca um “esforço transversal”.

    Sinceramente, tá TÃO difícil escolher em QUEM VOTAR (ou em quem NÃO VOTAR) nas próximas eleições do Brasil quanto no nosso Santa Cruz FC.

    SAUDASANTA

  44. Caro Gerrá, há um bom tempo que não apareço por aqui, e muito menos, no Arruda.

    Hoje, após mais uma mediocre apresentação, o Sérgio Cabeleira Guedes fez as seguintes “esclarecedoras”(?) análises:

    “”Não é fácil fazer futebol com tantas dificuldades. No começo do jogo, a equipe se mostrou desconfortável e esperando o adversário. Aos poucos começamos a encontrar os caminhos e estabelecemos algumas jogadas. Tivemos chances em contra-ataques, mas as ocasiões poderiam ter tido uma escolha melhor. A gente veio para o intervalo satisfeito. No segundo tempo, eles colocaram nossa equipe na mesma situação desconfortável”,

    “O nosso sistema defensivo estava bem postado e novamente por algumas ocasiões não conseguimos marcar. Fica o sentimento que poderia ter sido melhor, pois tivemos espaços. Não saio frustrado, pois estamos numa transposição de competição. Eles são capacitados e basta acreditar”.

    Enfim, não entende quem não quer. Eu, por exemplo, não quero.

  45. ESSA DIRETORIA E TAO ESCROTA QUE EU FICO ATE COMEDO
    DE PEDIR UM TREINADOR AI ELES COLOCAR ATAIDE,LIMA
    OU ADRIANO OS COME E DORME, TUDO EX COISA DA TER
    UM FRIO NA ESPINHA SO DE PENSAR, SOCORRO SALVEM
    O SANTA CRUZ E MUITA INCOMPETENCIA

  46. Quando SG foi contratado postei aqui que tinha sido a pior contratação dos últimos 10 anos, incluindo técnico, jogador, etc. Alguém questionou e eu reduzi pra 3. Agora aumento pra 30, só na dúvida porque nesse período teve Mauro Fernandes.

      1. Eduardo, foram muitos os péssimos treinadores, mas, pelo que me lembro, Bagé chegou de última hora, já no desespero e sem tempo para arrumar o time. Ao contrário de SG que teve até a parada da Copa e o que vemos é lamentável, mas esperado, basta ver o que ele conseguiu em outros clubes. Agora, o pior mesmo é ter de aguentar os seus belos discursos.

  47. ESTOU ASSISTINDO O SHOW DESSA SELEÇÃO DECA CAMPEÃ DO GRAND PRIX

    De voley feminino 2014. Dispensável dizer que fui dormir puto com aquele time da transposição e, nada mais agradável de ao invés de estar vendo as imagens de Carlos Alberto, Éverton Sena e Cia limitada, vê a técnica e a graça de uma SHEILA, THAÍSA, DANI LINS,CAMILA BRIGHT, o sorriso vencedor de uma FABIANA, a raça da Fernanda GARAY, fazendo chover” em Tóquio. Nada melhor que, no começo do domingo, vê e ouvir o HINO NACIONAL BRASILEIRO com uma equipe vencedora no pódio: 25 X 15, 25 X 18, 27 X 25.

    PARABÉNS MENINAS DO BRASIL! Vocês são D+

    SAUDASANTA

    P S –não citei propositalmente a bela morena conterrânea JAQUELINE pelo gravíssimo defeito que possui. Preciso dizer qual é? Apesar de tudo, parabéns pra v. também.

  48. reescrevendo pela 3ª vez:

    ESTOU ASSISTINDO O SHOW DESSA SELEÇÃO DECA CAMPEÃ DO GRAND PRIX

    De voley feminino 2014. Dispensável dizer que fui dormir revoltado com aquele time da transposição e, nada mais agradável de ao invés de estar vendo as imagens de Carlos Alberto, Éverton Sena e Cia limitada, vê a técnica e a graça de uma SHEILA, THAÍSA, DANI LINS,CAMILA BRIGHT, o sorriso vencedor de uma FABIANA, a raça da Fernanda GARAY, fazendo chover” em Tóquio. Nada melhor que, no começo do domingo, vê e ouvir o HINO NACIONAL BRASILEIRO com uma equipe vencedora no pódio: 25 X 15, 25 X 18, 27 X 25.

    PARABÉNS MENINAS DO BRASIL! Vocês são demais.

    SAUDASANTA

    P S –não citei propositalmente a bela morena conterrânea JAQUELINE pelo gravíssimo defeito que possui. Preciso dizer qual é? Apesar de tudo, parabéns pra v. também.

  49. Finalmente entendi a RODA, descobri o FOGO, da tática TRANSPUNHETEIRA de nosso treinador:

    1. UM ATAQUE TARTARUGA
    2. UM MEIO DE CAMPO CARANGUEJO
    3. UMA DEFESA BUMBA MEU BOI

    PRIMEIRA TRESNPOSIÇÃO: Ligação direta da o BUMBA MEU BOI para a TARTARUGA.

    SEGUNDA TRASPOSIÇÃO: Quando os TARTARUGAS enfim conseguem dominar uma bola, devolvem para os CARANGUEJOS para fazer a TRASPOSIÇÃO para o BUMBA MEU BOI de novo.

    TERCERIA TRANSPOISÇÃO: Ligação direta do BUMBA MEU BOI para os TARTARUGAS, novamente.

    E assim vai, o jogo inteiro… É GENIAL: È a primeira TÁTICA TRANSREPOSICIONAL INTENSA do futebol mundial…Somos o primeiro TIME DO MUNDO a conseguir jogar os 90 minutos de TRÁS PRA FRENTE, é absolutamente FANTÁSTICO…

    Voces torcedores é que são BURRO mesmo…

    1. Você não se equivocou, apenas criou uma nova palavra que define bem o que SG faz: uma mistura de transposição com transretal (já que só joga para trás), dai o TRANSREPOSICIONAL, que também pode ser lido: o time posiciona a bola no próprio reto. rsrsrs

  50. Considerando o histórico de SG avançamos: saímos da fase das derrotas consecutivas e voltamos para a fase dos empates consecutivos. Aqui, ali, pode pintar uma vitória, ocasional. Meu medo é emendarmos outra série de derrotas consecutivas. Como lembrou alguém ai por cima, depois de 17 jogos SG não conseguiu dar um padrão de jogo ao time, e continua perdido. Estamos fu!

    1. O histórico é pior, são 17 jogos pela Série B
      9 empates, 5 vitórias e 3 derrotas, mas pela copa do BR foram 3 empates, 2 vitórias e 1 derrota.

      total 12 empates, 7 vitórias e 4 derrotas

      ou seja em 23 jogos SG não conseguiu dar padrão ao time.

  51. até a imprensa tá tirando onda do time por causa das declarações do treinador…. só essa diretoria mequetrefe não vê que o time está mal treinado.

    Se fosse a coisa (vtnc) a imprensa já teria feito um terremoto pra tirá-lo do cargo, mas como é com o Santa ficam só na ironia velada, incentivando a incompetência e rindo nos bastidores (de vez em quando não se aguentam e soltam uma pilhéria no ar).

  52. Estou como voces muito brabo com o Sabugo que já tá com tempo suficiente de colocar um padrao de jogo nesse time e de tirar o Renatinho da lateral…

    Mas tava vendo aqui e considerando os nossos 2 últimos empates fora de casa e considerando os últimos resultados desses mesmo 2 times( Sampaio e Avaí). Acho que foram ótimos resultados!

    Agora quem tá me surpreendendo é o Vila Nova tá numa evolução grande, venceu o Vasco e ontem ganhou do ABC em Natal que tinha na rodada anterior vencido o Ceará fora de casa!

  53. ESTAVA DORMINDO, QUIETO NO MEU CANTO, AGORA À TARDE, QUANDO POR VOLTA

    Das 16:20 h passa um corno na minha rua buzinando, estridentemente, o cazá-cazá do ARROGÂNCIA FC, o que fez e me acordar, muito p da vida.

    Pensei com os meus botões “Deve ter sido gol desses fie de quengas, mas agora vou secar esses FDP”. Qual nada, tava um mero 0 X 0 mas, logo depois, foi 1 X0, 2 X 0 (no finzinho do 1º tempo) e 3 X 0 (no começo do 2º). Pro Fluminense, evidentemente. Me animei e fui me deliciar com essa lapada em cima das coisa dos infernos pois, normalmente, não dou audiência a jogos dessa desgraça. Aí, mais tarde, o Fred fez 4 X 0 (o 2º dele na partida).

    SAUDASANTA

  54. Essa tal transposição de Sérgio “boneca de milho” Guedes vai se “moldar” igual a outra transposição (do São Francisco), só ano que vem, e olhe lá.

    Falando do jogo ontem, queria dar meus parabens a Renan Fonseca por ter atuado em duas posições, quando não estava na zaga, estava cobrindo a lataral esquerda, já que o anão de cinderela, Renatinho, estava mais perdido na marcação que cego em tiroteio.

    1. Maurício, Renan foi muito criticado por supostas falhas, que de fato não ocorreram. O que sempre acontecia e ainda acontece é que o zagueiro tem que ficar o jogo todo cobrindo Renatinho. Só Sérgio Transposição Guedes não vê. Ou melhor, ele vê, mas quer lascar o Santa, só pode ser com uma insistência dessa.

      1. Realmente. São muitas bolas pelo lado esquerdo. Renatinho, como sabemos, não marca ninguém. Talvez botando alguém na lateral esquerda e com Renatinho no meio, no lugar de Carlos Alberto o time pode melhorar tanto defensiva quanto ofensivamente.

  55. Não tem o que dizer, está provado, reprovado e réréprovado que esse cara não dá (NUNCA DEU).

    Só tenho dó da torcida.

    Minha escalação é aquela acima, com um treinador de verdade. É só isso.

    Pra mim foi indiferente a derrota da cadela ontem. O Santa Cruz me tirou até essa vontade de secar os outros.

    SaudaSanta.

    1. Motivação. É isso que falta ao SCFC. Técnico, gerente de futebol, diretores de futebol, presidente…ninguém passa vibração. Isto é refletido no time dentro de campo. Precisamos de uma liderança no Clube.

  56. CONSTANTINO JR E ATAIDE AMADORES, ANTONIO LUIS NETO NAO
    VER A HORA DE ENTREGAR A BOMBA NAO DE OUTRA PESSOA PARA
    CUIDAR DA SUA CARREIRA POLITICA, SANDRO EIO PARA O ARRUDA
    PARA PARCELAR A DIVIDAR QUE O SANTA CRUZ TINHA COM ELE
    AINDA VEIO COM ELE LIMA E ADRIANO EX COISA PARA GANHAR
    FACIL, A TORCIDA QUE PAGA POS ELES SAO UM BANDO DE
    MERCENARIO, A TORCIDA TA FERRADA O CLUBE NA MAO DESSES
    CARAS

  57. correção

    CONSTANTINO JR E ATAIDE AMADORES, ANTONIO LUIS NETO NAO
    VER A HORA DE ENTREGAR A BOMBA MAO DE OUTRA PESSOA PARA
    CUIDAR DA SUA CARREIRA POLITICA, SANDRO VEIO PARA O ARRUDA
    PARA PARCELAR A DIVIDAR QUE O SANTA CRUZ TINHA COM ELE
    AINDA VEIO COM ELE LIMA E ADRIANO EX COISA PARA GANHAR
    FACIL, A TORCIDA QUE PAGA POS ELES SAO UM BANDO DE
    MERCENARIO, A TORCIDA TA FERRADA O CLUBE NA MAO DESSES
    CARAS

  58. Prezados, fui ao jogo contra o Avaí. Tricolores que moram em toda regiao sul aproveitaram esse momento.

    Ao vivo, o time é pior do que pensava. O lateral Tony é até esforçado, mas nao acerta um passe de 1 metro. Muito ruim. Renatinho fez uma partida até boa, mas nao tem condicoes de marcar na grande area, por motivos obvios. E o meio campo nao cria, nao aproxima e marca mal. Leo Gamalho nao tem velocidade pra ir pras pontas e qd ia tb nao tinha pra quem cruzar.

    Enfim, demos sorte no empate.

    TIme totalmente sem padrao. Perdido em campo. E o tecnico teve mt tempo na Copa. Poucos têm esse periodo de testes. Ainda da tempo de mudar. Podemos nao cair, mas esse futebol ridiculo deixa a perigo.

    Por fim, queria deixar minha observacao e agradecimentos à forma muito gentil como todos do Avaí receberam a torcida visitante. Todo mundo orientava bem, foram educados, não ofenderam ninguem e deixaram num local adequado do estadio. Ainda pudemos aproveitar o lindo fim de semana de sol em pleno inverno para passear por Florianopolis (cidade espetacular, quem conhece sabe!).

    Oxalá o Arruda ofereça sempre esse mesmo tratamento! Ganham o time e a cidade.

  59. Depois de mais uma partida ridícula do Santa, Sergio(espantalho)Guedes,vem falar que os jogadores estão ganhando cancha na transposição de categoria,agora eu pergunto se existe um torcedor se quer satisfeito com esse treinador,como é que o vereador que ajuda da torcida,se ele não escuta a mesma,eu não consigo ir a campo pra ver esse time jogando, a manutenção desse treinador está afastando a torcida do arruda !!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *