É hora de voltar para casa

“Nunca fui na Arena, não vou, não irei. Nem de graça. Não vou, não quero saber como se faz pra ir e tenho raiva de quem já foi. Quero que a Arena se lasque”.

É o que vive repetindo meu cunhado. Sempre com ênfase, sempre taxativamente.

Pensei que no jogo em que o Santinha poderia entrar no G4, ele cederia. Não resistiria aos encantos da recuperação sob os cuidados de Oliveira Canindé. Dois dias antes, com o ingressos já comprados, quis saber se o irmão de minha mulher já tinha mudado de ideia. A resposta: “Quero bem ao cunhado, mas não vou não. Não perdi nada naquele fim de mundo. Comprei o pêi-pé-viu do Sportv só para ver os jogos do Santa naquela desgraça”.

Admiro a coerência, mas não dei a mínima. Ele está antecipando o velho ranzinza que, certamente, será. Foi o que pensei, afinal que mal faz o cara experimentar, abrir a alma para o novo? Nem que seja para provar suas próprias hipóteses.

A partida acabou e eu já tinha mudado de ideia. Eu estava errado. E ele certo. Mais do que certo. Certíssimo, aliás.

A Arena Pernambuco é um erro grotesco. Não o estádio, mas sua localização estapafúrdia, seu entorno e o grave problema de mobilidade e trânsito que sua construção criou. Mas um, como se a Região Metropolitana do Recife já não os tivesse aos montes.

Os jornalistas esportivos e os marqueteiros do governo (e da empresa parceira, a Odebrecht) vivem repetindo um mantra: “a Arena proporciona ao torcedor uma nova e moderna experiência para assistir a um jogo de futebol”. Com poucas variações, é mais ou menos essa a frase. Não há dúvidas disso.

Antes da Arena, ninguém precisava consultar mapa, GPS e sair perguntando para descobrir o melhor caminho para chegar em um estádio de futebol. Realmente uma experiência novíssima.

Antes da Arena, ninguém pagava dez contos por um saco de pipocas de microondas.

Antes da Arena, o elemento podia chegar ao Arruda, por exemplo, usando não sei quantas linhas de ônibus, táxi, bicicleta ou pedir para a mulher deixar por perto, quando fosse para a casa da mãe. Conta-se nos dedos as linhas de ônibus que levam pra lá. De táxi, nem pensar, a não ser que o torcedor cague dinheiro. De bicicleta, só se o ciclista for do time olímpico. E mesmo que sua sogra more em Paudalho, duvido que sua mulher vá topar o engarrafamento na BR só para facilitar sua vida.

A mais inovadora das novas experiências fica para depois do jogo. Sair de lá é pior do que chegar. Muito pior. Bota pior nisso.

Antes da Arena, o sujeito pagaria cinco ou dez contos para o guardador de carro que já conhece há anos, acaba o jogo e vai embora. Se for no Arruda, enfrenta um engarrafamento tamanho M ali pelo Rosarinho ou em Campo Grande, caso tenha de passar por esses lugares. Se morar muito longe, tipo Piedade ou Rio Doce, em quarenta minutos está em casa.

Na Arena, quarenta minutos depois você permanece dentro do estacionamento, sem poder ir para lugar nenhum, a não ser que tenha desistido da partida 10 minutos antes do fim. Se foi de ônibus, você estará dentro do ônibus, parado, num calor da pleura,  sem ir a canto nenhum.

Sábado foi assim: quase uma hora e meia depois da partida, permanecíamos no estacionamento, cujo preço é três vezes maior do que aquele cobrado pelos honrados guardadores do entorno do Arruda, ou da Ilha, ou do extinto Aflitos. E olhe que foram 34 mil torcedores, metade da multidão que enche o Arruda quando é pra valer.

No final das contas, saí de casa às 13h30min. Voltei às 21h. E isso tudo para ver Oliveira Canindé errar no atacado em suas substituições, para ver Tiago Costa se esconder do jogo, para ver Léo Gamalho no mundo da lua, para ver Wescley não conseguir se desmarcar, para ver quatro gols perdidos embaixo da barra, para ver os potiguares descerem o sarrafo, para ver o juiz fingir que o jogo não foi violento.

Enfim, para ver o time acovardar-se e ter medo de ser feliz.

Pelo menos a derrota serviu para silenciar a tabacudice de que “a Arena dá sorte pro Santa”. Não dá não, nem para quem construiu ou mandou construir.

Por tudo isso, é hora de voltar para o Arruda. Esqueçamos a Arena. De preferência, para sempre. Porque toda viagem, por melhor que seja, enche o saco e dá vontade de voltar para casa.

ArenaEngarrafada

Estacionamento da Arena Permambuco, às 19h15, quase uma hora depois do fim da partida Santa Cruz x América-RN

Author: Inácio França

Share This Post On

63 Comments

  1. A Arena Pernambuco não é nossa casa, nunca foi e não será jamais. nossa casa é o Arruda é lá que temos que jogar quando o mando de campo for nosso, concordo com o texto, ela é um enorme erro e uma enorme obra de ficção que os marqueteiros dela e parte da imprensa comprada de Pernambuco quer vender como a oitava maravilha do mundo. espero que essa babaquice de que dá sorte acabe logo, e espero também que essa diretoria pare de forçar o torcedor a ir naquele fim de mundo.

    Post a Reply
  2. grande Inácio,

    isso tudo foi exatamente o que comentei no post anterior.

    O pior é ver a galera repetindo o que a impren$$a diz.

    Ngm se pergunta pq eles não mandam a coisa dos infernos abandonar a ilha da fantasia e ir jogar lá.

    Pra se arrombar, só querem o santa cruz.

    Essa arena é longe pra dedeu.

    É fresca pra dedeu: a cara da barbie.

    É cara pra dedeu: a cara da barbie de novo.

    Não tem nada a ver com santa cruz. Não que o arruda imundo e com vazamentos seja a cara do Santa Cruz. Claro que não. Mas, com todos seus males, ainda é melhor. Boa localização, preço mais acessível, permite a chegada do povão, tem mais espaço e etc.

    Além disso é nossa casa e pronto. Ponto final na discussão.

    E é bom ganhar daquela barbie fraca e cambaleante se quiser subir.

    Post a Reply
  3. disse no texto anterior e repito nesse:
    uma das maiores besteiras que já li nesse blog é que o gramado da Arena é bom para um time como o do santa cruz.

    como se o gramado do Arruda fosse um lixo, cheio de buracos, paus e pedras.

    pra mim, Arena é lugar de coxinhas.

    Post a Reply
  4. A DIRETORIA NAO TA PRESTANDO ATENSAO MAIS OS ULTIMOS
    3 JOGOS OS JUIZES QUE A CBF MANDOU TODOS NA MINHA VISAO
    PREJUDICARAO CONTRA CEARA EXPULSAO DE TONY FOI INJUSTA
    ELE QUERIA QUE O CEARA EMPATASSE O JOGO MAIS NAO DEU
    CONTRA O VILA NOVA 7 MINUTOS DANILO PIRES LEVOU UM
    CARTAO AMARELO SEM TOCAR NO JOGADOR O VILA NOVA E UM
    TIME FRACO FICOU FACIL MAIS ANTES DO GOL O JUIZ INVERTEL
    VARIS FALTAS, CONTRA O AMERICA NO MINIMO 4 JOGADORES
    TINHA QUE LEVAR AMARELO NO 1 TEMPO PORQUE MATAVA TODA
    JOGADA DE ATAQUE VARIAS VEZES, ENQUANTO O VASCO NAO
    SE CLASSIFICAR A CBF NAO VAI PARA DESSA SAFADEZA

    Post a Reply
  5. Jogo no time do teu cunhado, Inácio. E olhe que já fui duas vezes lá. Uma na Copa das Confederações, pra ver Espanha e Uruguai, a convite do meu irmão, que é funcionário do itaú, patrocinador do torneio. Tinha ingresso, comes e bebes antes da partida e ônibus pra levar na porta, tudo de grátis. A outra com uma van saindo do Poço, fazendo farra. Pra mim chega.
    Pra quem mora no Janga e praticamente sai de casa dentro de um engarrafamento todo dia, enfrentar aquela porra é masoquismo demais pros meus cabelos já quase brancos.

    Post a Reply
  6. Concordo em 100% com o texto,nossa casa é o Arrudão e ponto! espero que a diretoria e principalmente a torcida mande essa arena pra pqp, que lugar ruim do kct!!

    Post a Reply
  7. Mais um brilhante texto de Inácio França. A tal Arena Pernambuco é fruto da ganância das grandes famílias que se sentem dona do Estado de Pernambucano e do voto dos pernambucanos. Mas alguns acontecimentos, em 2014, mostram que o “céu não é tão perto quanto parece”. Quando qualquer um de nós, por exemplo, consome um produto de uma empresa que disfarçadamente ou não se utiliza de trabalho escravo, nós estamos incentivando o trabalho escravo. Mas a tal Arena Pernambuco consegue ser pior que o INCENTIVO AO TRABALHO ESCRAVO. Por que? Vejam o link abaixo:

    http://viniciussegalla.blogosfera.uol.com.br/2013/08/13/governo-de-pe-usara-dinheiro-publico-para-garantir-lucro-de-consorcio-com-estadio-por-30-anos/

    Já com relação ao time, parece que, sem querer, o técnico passou suas emoções mal resolvidas com o América/RN, em função do episódio da demissão dele, contaminar o time do Santa Cruz. Por outro lado, parece também que ele já começou a apresentar a velha “SÍNDROME de EU SOU O CARA” que atinge os técnicos que passam pela atual administração. Essa síndrome, entre outras coisas, se manifesta pela apresentação de IDEIAS FIXAS que se transformam em DOGMAS os quais só fazem a torcida sofrer jogo após jogo. No caso de Zé Teodoro a fixação atendia pelo nome de Chicão, no caso de Vica eram pelo menos duas: Alergia a Dênis Marques e “Everton Sena é zagueiro de seleção”. Já o O. Canindé a fixação atende pelo nome de Wescley. Ele está implantando o conceito de intocável para este jogador.

    Demora muito para o ser humano descobrir que o que ele tem de fato para dizer que é seu é sua própria saúde e o seu tempo pessoal. Discordo dos americanos quando eles dizem que “time is Money”. É muito pouco para se delimitar(definir) o tempo. IR A TAL ARENA PERNAMBUCO é um desperdício bem maior que o de dinheiro, É DESPERDIÇAR A VIDA. O texto de Inácio mostra isso e muito bem. Agora isso não pode ser desculpa para os engraçadinhos que dirigem o estádio do arruda continuem a negligenciar o estado de conservação do estádio e maltratando o torcedor.

    Ah fui no jogo contra o Luverdense, por insistência muito grande da família, mas não pretendo ir mais ali.

    Saudações Corais a Todos

    Post a Reply
  8. Ter alguns jogos na Arena a partir de agora acredito que não tem escapatória, torcida goste ou não.

    O que a diretoria pode tentar negociar é levar pra Arena os jogos MENOS ESPERADOS pela torcida pra o prejuízo não ser tanto!

    Post a Reply
  9. Encontrei no sábado pela manhã nosso escriba Inácio no Colégio Damas, trocamos uma prosinha sobre o Santa, etc.

    Finalmente conheci a Arena, e, cheguei a conclusão: o conforto do estádio (a cadeira é massa), não compensa a viagem para o local. Minha esposa, fresca pra carai, que gosta de conforto, estilou a “odisséia”. Foda é estacionar abaixo do estádio, sair e “arrudiar” ele todo.

    Não perdemos por 1 motivo isolado, mas pela SOMA de vários:

    – Gol perdidos no 1o tempo, juiz bandido que veio amarrar o jogo (não temos um DUNGA em campo pra dar ESPORRO no time e peitar o juiz), Tiago Costa e Gamalho mal, Wescley e Tony zero;
    – Canindé errou FEIO na 1a substituição (era Natan no lugar de Tony, sendo o mesmo time contra o Vila), errou DE NOVO na 2a pra tentar amenizar o erro da 1a, e a 3a foi de ordem clínica. Vi alguns chamando-o de burro.

    Em resumo deu tudo errado, o time mal, e até a torcida tava “morgada” desde o início, não sei porque.

    Só dependemos de nós, porque temos confronto direto com Avaí e Atlético-GO.

    O único lado positivo (se é que podemos achar um) é que essa derrota abriu os olhos do time que tava se achando, e da torcida, que já se colocava na Série A, e arriava com os pulguentos, chamando de “flanelinhas”. Baixar a bola nessas horas é importante.

    SaudaSanta.

    PS: Utilidade pública:
    Fiz um 3o caminho que quase ninguém conhece, e passei apenas 50 minutos entre Casa Amarela e a Arena, saindo às 14:20hs. E mais 50 minutos na volta saindo ASSIM QUE ACABOU O JOGO.
    A maioria faz o trivial: Abdias + 232 + 408, ou Av. Recife + 232 + 408, ou 101 + 232 + 408.
    Tem o caminho Camaragibe + São Lourenço.
    O 3o caminho é UFRPE, cruza o final da Caxangá e faz o percurso como quem vai para o metrô Cosme e Damião. Uma rua sem qualquer semáforo, filé toda, sai na Av.Deus é Fiel, junto à Arena. Esse percusro é tão desconhecido que o Google Maps sempre dá os tradicionais, eu “forcei” a rota no aplicativo pra ele me mostrar, e fui na coragem.

    Post a Reply
    • Pois é Ricardo, vc.me deu o toque desse caminho (essa Arena é uma piada, até caminho secreto tem), mas a galera que foi comigo ficou com medo da avenida Vale do Siriji. Fomos por Camaragibe + São Lourenço + estrada da Muribara.

      Post a Reply
      • Exatamente esse Inácio, Rua Vale do Siriji.

        Massa demais. Se algum dia voltares à Arena, pode ir com fé nele, principalmente em jogos à tarde.
        Falando em voltar, estou pensando em ir contra a Barbie. Sócio do Santa* tem alguma vantagem, mesmo não sendo mando de campo nosso?

        SaudaSanta

        *Sou uma rapariga mesmo, voltei a ser sócio, dessa vez pra não mais deixar de ser. Valem os descontos na Arena, no Arruda (não pago mais ingresso e tenho duas dependentes), em alguns supermercados e etc, além de ajudar nosso clube.

        Minha felicidade nessa semana foi minha filha pedir sem eu tocar no assunto pra comprar uma camisa do Santa na lojinha, e ter confessado à minha sogra (sem eu estar perto) que era Santacruzense.
        Fico feliz porque não moro com ela desde os 3 anos (tem 9 agora), e a família da mãe e o padrasto são todos pulguentos.
        Mais uma legítima Santacruzense das bandas do Arruda.
        Mas na loja (INFELIZMENTE) não tinha quase opção de camisa infantil, ficou pra próxima. Acorda Diretoria!!!!

        Post a Reply
        • Escrevo mal pra cacete, fica uma dúbia interpretação. Vai o correto:

          “Fico feliz porque MESMO NÃO MORANDO COM ELA….”

          Jamais ficaria feliz em não morar com ela, eu que a vejo 2 a 3x por semana…

          SaudaSanta.

          Post a Reply
  10. A Arena foi feita em São Lourenço porque Etore Labanca(prefeito) é padrinho de Eduardo Campos. Ninguém dá ponto sem nó, muito menos políticos.

    Post a Reply
  11. nunca fui, quem sabe um dia, o liseu está para a fome, assim como a distância está pra vontade de cagar. além do mais esse arenismo é cheio de falácias, muito melhor levar o pirraia pro arruda do que pros cafundó. como não associo a pobreza do entorno à violência, nem faço questão dessa pala de “primeiro mundo”, sinto-me plenamente seguro no josé do rego, nome em homenagem ao pai de uma das maiores jóias da nossa pulítica, o homem que tem o coco pau à pau com o de givanildo, doutor marco. lá eu chego cedo, posso tomar uns latão com espetinho, entro e saio na manha do gato.

    Post a Reply
  12. Não sou coxinha, e freqüentei o Arruda por muito tempo ate me mudar do recife. Mas indo contra todos vocês, gosto da arena, vou de busão ate a rodoviária, e de lá pego um táxi. Rachando com 4 da 5 conto. No total gasto uns 20 conto com transporte + 12 de ingresso de sócio. Acho limpeza. E da cidade que moro. Vitoria- PE. Demorou 1h pra chegar, o que não eh nenhum absurdo. Pra mim eh ótimo. Mas pra grande maioria eh uma merda.
    Então concordo que voltemos pro Arruda. Gosto daquele mundão de mais. E penso no todo, e não só em mim.

    No mais acredito no acesso, mas a gente tem que pear o timbu.

    Saudações tricolores.

    Post a Reply
  13. Só fui uma vez, no jogo contra a Luverdense. Depois que vi aquela imbecilidade, me prometi nunca mais voltar.
    Estou mantendo a promessa.

    Post a Reply
  14. Quem achava que o SAnta Cruz iria atropelar tudo que viesse pela frente, se iludiu por que quis.
    O time melhorou, o treinador é dez mil vezes melhor do que o Sabugosa, mas não podemos esquecer que continuamos praticamente com o mesmo elenco. De uma maneira exagerada, podíamos dizer que Canindé tá tirando leite de pedra.
    Vejo alguns já reclamarem de modificação errada e de que o treinador tá protegendo Wescley. Pra mim, houve lógica nas substituições, pena que não deram certo. Quanto a Wescley, pode não ser um craque, mas no meio dos que estão aí, é o melhor meia-atacante que temos.
    No mais, temos até chances de subir, mas acho muito difícil chegarmos a série A. Tivessem trazido Oliveira Canindé antes, nossa situação seria melhor.

    Post a Reply
    • Temos sim, rapaz, temos sim chance boa de subir para a serie A. O que me pergunto o que o Santa cruz vai fazer lá????

      Post a Reply
      • Para mim seria excelente o Santa subir, mesmo que fosse para descer na sequência.
        Sem medo de ser feliz.

        Até porque estando lá mudam todos os parâmetros, de patrocínios, de cotas, de bilheterias, de moral, de tudo>>>

        Post a Reply
  15. TA NA HORA DO NAUTICO PAGAR COM JUROS POR TIRA O TITULO
    DA SERIE B DE 2005 QUANDO ABRIRAO PARA O GREMIO VAI
    SER DE GOLEADA SANTA CRUZ 6 X 0 NAUTICO NA ARENA DA COXINHA

    Post a Reply
    • Rum, aquela desgraça “desgraçou” a campanha deles e, certamente, farão de tudo para tentar desgraçar a nossa. Jogo mais difícil do que este com o América. Alguém duvida?

      Post a Reply
  16. Sabemos que é classico que não tem favoritos, que se ganha no detalhe e aquele bla,bla,bla todo, mais sinceramente se o Santa Cruz não ganhar desse timeco pato morto da barbie é pq não merece subir mesmo… a lição ja foi dada contra o time de natal,agora é aprender entrar com raça ,jogando sério pra atropelar como foi no Arruda!

    Post a Reply
  17. Caros amigos,

    Quinta entra em circulação o album do Centenário …

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  18. Vai difícil emplacar outra sequência daquelas, principalmente numa reta final quando há risco ou esperança para os 5 próximos adversários. mas ao fim do campeonado um desses 6 ou 7 times que brigam por uma vaga terá perseverado e espero que seja o Santinha. O América-RN apresentou um esquema fechado que encaixou muito bem e vai ser copiado. Oliveira vai ter que mostrar pra quê veio. Eu entraria com natan, wesclei, sandro e bileu. Danilo no decorrer. Espero que não inventem de tirar keno, nosso melhor atacante.

    Post a Reply
  19. Caro Almir,

    Ele errou na 1a substituição e tentou corrigir na 2a.

    Quando tirou Tony (que realmente tava mal demais), colocou Cassiano e ficamos no 4-3-3 (um a menos no meio, onde 90% dos jogos são decididos).

    A lógica era Natan (e seríamos o mesmo time que goleou o Vila, ou seja, com certo entrosamento).

    Aí ele tentou recompor o meio, tirando um atacante e pondo Natan (tanto que o time deu uma leve melhorada). O problema é que ele não teria como tirar Cassiano que havia acabado de entrar, e tirou quem estava melhor na frente: Keno.

    Wescley estava mal no jogo, só deu aquele chute de longe. O negão rastafári que tem o dobro do tamanho dele tava “fungando no cangote”.

    As substituições corretas eram Natan no lugar de Tony, e, mais pra frente, Ailton no lugar de Wescley (caso esse permanecesse sumido).

    Mas concordo que ele mudou nosso time da água pro vinho, e gostei da sua contratação.

    Ouvi de um grande Santacruzense da diretoria, de amigos torcedores do América-RN, e pelo que vimos do Campinense pós conquista da Copa NE, que Oliveira é um ótimo treinador pro curto prazo, mas que não consegue manter bons rendimentos depois. Espero que ele quebre essa sina aqui no nosso clube. Temos que esperar pra ver.

    Coral DF, mesmo que fôssemos um dos favoritos a cair, temos que subir sim. O que a Chapecoense tem que não temos? Está na briga pra não cair, mas TÁ NA BRIGA.

    SaudaSanta.

    PS: A Arena tinha tudo pra ser 90% de torcida do Santa, mas mesmo com a derrota (ainda na briga) vamos ser maioria sábado. Se entrarmos ligados, vencemos o jogo (e acho que essa derrota vai servir pra isso).

    Post a Reply
    • A questão de Wescley é que ele vive de lampejos, foi ele quem deixou Leo Gamalho e Danilo Pires na cara do gol no primeiro tempo, mas fica o resto do tempo sumido, diferente de Natan que participa mais do jogo.

      Além de estar mal Tony também estava machucado, a saída dele era o natural, o problema é que Cassiano entrou mal no jogo, Canindé quis repetir a substituição que fez contra o Vasco, mas não deu certo o meio de campo perdeu força e o ataque não melhorou.

      Acredito que a intenção de Canindé foi espaçar mais o time para os lados e sair da marcação do America-RN pelo meio, mas com os laterais improdutivos e Leo Gamalho jogando abaixo da média fica difícil.

      Acho que para jogos contra times tão fechados como o America-RN a melhor opção é colocar Natan no lugar de Tony, isso faria o time ter mais volume de jogo.

      Pra mim faltou também mais “sangue no olhos” do time, parecia que era um jogo qualquer e não uma final.

      Post a Reply
    • Ricardo, Se você me permite, gostaria de refazer sua pergunta, O QUE TEM OS CINCO CLUBES DE SANTA CATARINA QUE O SANTA CRUZ NÃO TEM? Afinal nenhum dos clubes de Santa Catarina pertence ao REDE GLOBO FUTEBOL CLUBE. O Ricardo Rizek da Sport-tv quase TEM INFARTO-INVEJA, em 2013, quando o fluminense foi rebaixado, ele só falava assim, em pleno ar: Belo campeonato brasileiro de 1ª divisão, Santa Catarina com 3 clubes e o Rio de Janeiro com 2. Mas aí, a portuguesa “deu um jeitinho” de mudar essa história. É um grande mistério, pena que não dá para comparar as gestões desses clubes com a gestão “caixa preta” do Santa Cruz.

      Post a Reply
  20. Mudando de assunto, li um artigo, em que os times de futebol do Brasil, deverian negociar, suas dividas com as emissoras de TV publica. Era um modo de pagarem o que devem ao fisco e jogos com horario decente, na TV aberta. Ganharia todos, Clubes, TVs publica e Torcedores. Conta que existe clubes no Brasil que os debitos são impagáveis.

    Post a Reply
  21. HOJE TODO MUNDO SECANDO O AVAI

    AVAI X OESTE 19:30

    Post a Reply
    • Nessa rodada tá difícil pro Avaí perder.
      Secada boa é a do jogo do Sampaio Correia…
      Mas vamos ver.
      Nada melhor que os dois resultados positivos para a gente.

      Post a Reply
  22. Com relação à Arena dos Infernos, eu só tenho a dizer que não fui neste ultimo jogo contra o América, porque já tinha ido contra o Vila nova e não dá para encarar ela assim não, 2x na mesma semana..
    Saí de lá muito contrariado nas duas únicas vezes em que me arrisquei a ir.
    É incrível como eles levam ao pé da letra e nas últimas instâncias a máxima de que “pra que simplificar se podemos complicar?”
    Não vou me alongar para não me aborrecer mais ainda, mas vou citar dois exemplos ridículos. Depois de andar que nem a má notícia para chegar lá, o cara ainda tem que dar uma volta quase completa por fora do estádio para poder entrar e, uma vez lá dentro, tem que dar mais meia volta completa para poder sentar-se. Lembrando que sentar nas escadinhas ou qualquer outro jeitinho, nem pensar.
    Na volta a pisada é a mesma; Você já está praticamente colado (pelo lado de dentro) ao retão que te leva ao teu carro (pelo lado de fora). Mas tem que dar toda aquela volta por dentro e depois aquela por fora, aquilo é coisa de doido da pior espécie!
    Penso nos setentões.
    Com certeza não vão poder prestigiar seu clube de coração.
    Depois vem a última das palhaçadas, como um lembrete antes de você se aventurar por aquele deserto: Construíram o retorno que passa por baixo do viaduto e que, portanto, seria uma via sem nenhuma interrupção de fluxo, a uns 40 ou 50 metros ANTES da saída do estacionamento, te obrigando a rodar uns 5 quilômetros de ida para encontrar o primeiro retorno, que não tem tanta fluidez e em seguida voltar aqueles mesmos 5 quilômetros.
    E tem mais, uns caras da Rodoviária Federal, empunhando uns desses fuzis moderníssimos e com uma postura pra lá de ameaçadora, colocaram cones na embocadura da saída do estacionamento que mais atrapalhavam e assustavam que qualquer outra coisa.
    Eu me perguntei para que aqueles fuzis?
    Para que aqueles cones?
    Quando retornei os meus 10 desnecessários quilômetros e passei NOVAMENTE Por eles do outro lado da pista, dois conversavam entre si o terceiro falava, descontraidamente encostado no fuzil, ao celular.
    Me perguntei novamente para que tudo aquilo?

    Ufa!
    Cansa.

    Post a Reply
  23. FIM DO PRIMEIRO TEMPO

    AVAI 0 X 0 OESTE

    Post a Reply
  24. Fim de jogo Avaí 0 x 0 Oeste.

    Post a Reply
  25. FIM DE JOGO BOM RESULTADO AVAI PERDE 2 PONTOS DENTRO DE CASA

    AVAI 0 X 0 OESTE

    Post a Reply
  26. TAL QUAL A SEMANA ANTERIOR, ESSA RODADA COMEÇOU, MAIS UMA VEZ, CONSPIRANDO A NOSSO FAVOR: Avaí 0 X 0 Oeste.

    Todavia, DE NADA ADIANTA, se não fizermos a nossa parte.

    Q OS DEUSES DO OLIMPO NÃO NOS ABANDONE.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  27. Fim do 1o tempo: Sampaio 0 X 2 Joinville

    Outro resultado ajudando…

    Post a Reply
  28. Tô aqui escutando o jogo do Sampaio e é como diz o Arnildo; Agora a gente TEM que fazer a nossa parte!

    Post a Reply
  29. Em 2005 foram duas vitórias sobre o Náutico que nos deram o acesso, se a história se repetir damos um grande passo para que o mesmo objetivo final seja alcançado (ACESSO PRA SÉRIA A 2015)!

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

    Post a Reply
  30. Hoje voltamos para serie A.

    Post a Reply
  31. Tudo conspirando a favor. Mas temos que fazer a nossa parte. O acesso a série A seria o melhor presente dos 100 anos

    Post a Reply
  32. Depois dos jogos de ontem a terceira vaga está entre Atletico, Ceará e Santa Cruz o Avai não tem futebol para subir enquanto que o Joinvile merece subir pelo futebol que está jogando.

    Post a Reply
  33. Tivéssemos vencido o jogo de sábado estaríamos entre os 4 primeiros e colados no Vasco. Mas estamos pagando o preço por ter empatado tanto jogo que estava ganho e ter perdido para o Vila Nova lá em Goiás.
    Mais uma vez, a diretoria mostrou sua lentidão para tomar atitudes e trocar de treinador.
    Acho muito difícil o Santa Cruz subir, mas nossas chances são reais.

    Post a Reply
  34. Hoje posso afirmar, só há uma vaga em disputa (a não ser que o Vasco perca para o ABC em casa. Vamos torcer por essa zebra).

    Lembrando que os resultados hoje são muito influenciados pela fase dos times e ASPIRAÇÕES das equipes nessa reta final. Hoje, é melhor enfrentar um Sampaio, Barbie ou Luverdense que nem sobem nem caem do que um Oeste, América-RN ou Bragantino, que brigam contra a queda.

    Apesar de poucos jogos, são INÚMERAS situações. Por exemplo, fiz simulações considerando que faremos + 10 pontos, sendo:

    Barbie na Arena = V
    Bragantino Fora = E
    Sampaio no Arruda = V
    Avaí no Arruda = V
    Atlético-GO Fora = D.

    Entretanto, e simulando os outros times, com esses 10 pontos até a penúltima rodada, na última rodada já estaríamos classificados.

    Seguem os demais times que nos interessam:

    AVAÍ:
    América-MG Fora = E
    Portuguesa em Casa = V
    Santa Fora = D
    Vasco em Casa = V (Vasco já classificado)

    ATLÉTICO-GO:
    Ceará Fora = D
    Paraná Fora = E
    Bragantino em Casa = V
    Sampaio Fora = E
    Santa Cruz em Casa = V

    CEARÁ:
    Atlético-GO em Casa = V
    Vasco em Casa = E
    ABC Fora = E
    Portuguesa em Casa = V
    Luverdense Fora = E

    BOA:
    América-RN Fora = D
    Sampaio Fora = E
    Joiville em Casa = E
    Oeste em Casa = V
    Icasa Fora = V

    Ficaria:

    1º Joinville = 66 + 8 = 74PTS – 22V 8E 8D
    2º Ponte Preta = 64 + 8 = 72PTS – 20V 12E 6D
    3º Vasco = 56 + 10 = 66PTS – 17V 15E 6D
    4º Santa Cruz = 51 + 10 = 61PTS – 16V 13E 9D
    5º Atlético-GO = 52 + 8 = 60PTS – 17V 9E 12D
    6º Avaí = 52 + 8 = 60PTS – 17V 9E 12D
    7º Ceará = 50 + 9 = 59PTS – 16V 11E 11D
    8º Boa Esporte = 50 + 8 = 58PTS – 17V 7E 14D

    Os jogos que envolvem 2 adversários nossos ao mesmo tempo são os do Ceará nas 2 próximas rodadas:
    Ceará x Atlético-GO – ideal um empate ou vitória do Ceará
    Ceará x Vasco – se o Vasco ganhar do ABC agora, é ideal uma vitória do Vasco. Se não um empate.
    Avaí x Vasco na última rodada. Pode ser um amistoso.

    As “fichas” estão lançadas. Com + 10 pontos PROVAVELMENTE subiremos. Agora é fazermos a nossa parte.

    SaudaSanta.

    Post a Reply
    • Eu acho que caso isso se confirme seria a primeira vez que o 4° lugar subiria com apenas 61 pts.

      Post a Reply
    • Eu acho que nos jogos do atletico, pelo menos um dos jogos (Paraná e Sampaio) ele deve ganhar, temos que fazer mais que 61 pontos se quisermos subir!! Ou seja, vencer o Bragantino fora!!

      Post a Reply
  35. Depois do jogo de ontem, as chances de acesso ficaram assim, segundo o site chancedegol.com.br:

    AVAI – 14,6 %

    ATLETICO-GO – 24,4 %

    SANTA CRUZ – 29,9 %

    CEARA – 19,9 %

    BOA – 8,5 %

    AMERICA-MG – 6,7 %

    Isto é, somos o time com maiores chances pela última vaga. Quem morre de véspera é peru!!.

    TODOS NA ARENA.

    É SANTA CRUZ NA VEIA PORRA!!!

    Obs: Sexta tem Ceará x Atlético-GO

    Um empate ou vitória do ceará no castelão, com uma vitória da gente no clássico, é G4!!

    Post a Reply
    • Todos na arena vírgula! o mando de campo é do náutico, De acordo com o Regulamento de Competições da CBF, a torcida visitante tem 10% da carga de ingressos garantida na Série B. Como a capacidade máxima da Arena Pernambuco é de 46.154 torcedores, a carga coral garantida será de, no mínimo, 3.600 bilhetes. E eles, certamente, não irão querer facilitar a nossa vida, mesmo que fosse para encher os cofres do clube!

      Post a Reply
  36. É isto gente, enquanto existe vida, existe esperança. Temos que continua fazendo a nossa parte que é apoiar e os jogadores a deles que é vencer. Somos parte importante nessa luta. A própria diretoria do Náutico, ventilou a possibilidade de aumentar nossa cota de ingresso. O que não foi bem aceito por alguns jogadores, pois tinham receio de que a nossa torcida comparecer-se em massa, até em maior número que a deles. E assim houvesse uma pressão maior. Eu ainda acredito. Desistir não é opção para quem passou pelo que passamos. Vamos que vamos!

    Post a Reply
    • Apoiado! Vamos dar o troco pelo fatídico ano de 2005!

      Post a Reply
  37. alguém sabe qto é o ingresso de sábado e se vai vender no Arruda?

    Post a Reply
    • Clovis,

      Vendas no Arruda por 50 pila!

      Abraços …

      Post a Reply
  38. Clóvis e André, a informação dada no Bobo Esporte é R$ 25 antecipado. Segue link:

    http://globoesporte.globo.com/pe/noticia/2014/11/comeca-venda-de-ingressos-para-classico-entre-nautico-x-santa-cruz.html

    Acho que vai dar pouca gente nesse jogo. 3 motivos:

    – Nossa derrota sábado morgou um pouco;
    – A barbie que “nem vai nem vem”;
    – Provavelmente vai passar na TV aberta.

    E pior que essa barbie voltou atrás (coisa de rapariga mesmo) e só colocou 10% pra gente (3.700 ingressos).

    Deve dar uns 3 mil Santacruzenses + uns 8mil barbianos (6 mil do TCN + 2 mil pagando ingresso) = 11 mil pessoas.

    Aposto em mais tricolores se eles aumentarem nossa carga de ingressos…

    SaudaSanta.

    PS: Seu Arnildo, vamos confiar na sina de ganharmos da barbie em brasileiros quando precisamos. Além disso, essas p.u.t.a.s nos devem o 26 de Novembro de 2005 (ETERNAMENTE).

    Post a Reply
    • CONTINUO ACREDITANDO MAS O DADO VAI FAZER O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PRA NOS VENCER. FOI ENXOTADO burramente do Santa Cruz.

      Entretanto, ainda sou mais NÓS.

      Agora, quero discordar de v. no seguinte: A COISA PODE SER REBAIXADA SIM. Se o Flamengo classificar-se hoje, sem muito stress, ELE Ñ PERDERÁ O JOGO DOMINGO. Por enquanto dá dando TUDO CERTO (1 X 1). Só não se classificará agora se o Galo fizer 200 gols. E, os demais jogos, A COISA Ñ GANHARÁ NENHUM.

      Pergunta: dá pra eles se classificarem SÓ COM ESSES PTOS Q TÊM?

      Essa estória de só 2% de probabilidade de cair é balela. Se eles perderem do Flamengo domingo, verás qual a chance deles. Isto porque eles não baterão Fluminense nem São Paulo MESMO JOGANDO EM CASA. Nem, muito menos, o ATLÉTICO/PR, PALMEIRAS(na Arena nova) nem o CRICIÚMA lá. Mesmo o Criciúma rebaixado.

      Analogamente, ACONTECENDO A LÓGICA, se ganharmos das barbies no sábado, verás qual será a probabilidade de TERMINARMOS NO G4, depois disso.

      SAUDASANTA.

      Post a Reply
  39. O Santa Cruz foi uma vergonha contra o América, no entanto, espero que jogue melhor no próximo sábado e consiga um resultado satisfatório no clássico das emoções. Vamos a ARENA Família Tricolor. Vamos apoiar o Mais Querido nessa luta pra sair da série B.

    Post a Reply
  40. É, ESSA COISA É MESMO CAGADA. O MINGAU FEZ HJ COISA PARECE COM O Q FEZ O NOSSO SCFC FRENTE AO BAÊA EM 1981.

    Como diria o saudoso técnico Duque, esse futebol carioca é, realmente, UMA PIADA!

    Por conta disso tudo, ñ acredito q o Flamengo vença, agora, NEM O TIME DAS CALÇAS RASGADAS.

    E VIVA O GALO DO POVÃO MINEIRO! Mas, cuidado com essa “freguesia” diante do Cruzeiro. Que está MAIS VIVO DO QUE NUNCA.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  41. Acho que o time de wilson campos vai jogar para ganhar só por sackcanagem. Nâo tenho dúvidas. E, para ser sincero, não vejo essa garra toda em nosso time. O que é lamentável, pois uma ida a série A significaria um bom dinheiro. Incrível como nossa imprensa é irremediavelmente de direita e pró-coisa. Seria oportuno, para um estudante de jornalismo desenvolver um trabalho como o “manchetômetro” que pudesse ser aplicado ao rádio. Lá a questão não é tanto que falem mal do Santa Cruz, mas o tempo absurdo dedicado à coisa satânica. Causa ou efeito, ontem escutei uma entrevista com o diretor da coisa satânica. Comparado à nossa situação, a coisa vive em um verdadeiro paraíso financeiro. Seu “problemas” são risíveis, frente aos nossos. E aí, qual raiz de todos os males no Santa Cruz? Para mim a coisa é muito simples. Administrações ineficientes, frequentemente de pessoas ligada à direita (sim, à direita) em nosso Estado e a dinheirama que a globbbo despeja naquela troço (sim, para quem não sabe, a globbbo não é de esquerda). É tão difícil assim discutir a raiz de nossos problemas? Talvez seja.

    Post a Reply
    • TB Ñ TENHO DÚVIDAS QTO A ISSO.

      Eles vão jogar o que sabem e o que não sabem. A INFLEXIBILIDADE na venda de ingressos, limitando-a aos 10% previstos em lei, prum Clube atolado em dívidas, já fala por si só o que nos espera. Outra coisa (VTNC) é a probabilidade estatística de um clássico haja vista que já não lembro a última vez que perdemos dessas bonecas, sem contar o clima de revanchismo que o técnico deles está imbuído, por razões já sabidas por todos.

      Entretanto, apesar de todos os pesares, sou mais o SCFC e que eles “ñ abram as pernas” pois levarão outra enfiada se titubearem, em casa.

      É o que penso.

      RAÇA E FORÇA TERROR DO NE!

      SAUDASANTA

      Post a Reply
  42. PARABÉNS AO GALO DO POVÃO MINEIRO E, EM PARTICULAR, AO TÉCNICO LEVIR CULPI,

    que tanto honrou nossa camisa, enquanto jogador, nos anos 70, numa das fases mais áureas de nossa História.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  43. Veja o futebol Seu Arnildo, no post que o senhor escreveu estava lá o 1×1 e não acreditando nos “200 gols do CAM”. Pois o CAM fez os “200 gols”.

    Ontem me peguei torcendo pelo Galo Mineiro, parabéns ao CAM. Eliminou o eterno favorecido da globo e CBFalcatruas, porém, com méritos, Campeão Brasileiro de 1987.

    SaudaSanta.

    Post a Reply
    • ACABEI DE TELEFONAR PRA DOIS AMIGÕES DE BH QUE OS CONHECI E CONVIVI, POR QUASE 8 LONGOS ANOS EM BRASÍLIA,

      um deles meu ex-chefe na Secretaria de Informática do atual MAPA e fiquei impressionado como os mesmos estão “antenados” e A PAR DE TUDO que vem ocorrendo com o nosso SCFC. Dispensável dizer que, pela nossa estreita convivência ATÉ HOJE, os mesmos são “torcedores de carteirinha” do TERROR DO NORDESTE.

      É isso aí. DOMINGO É PAU, CIPÓ E PEIA, EM CIMA DAS BONECAS.

      SAUDASANTA

      Post a Reply
  44. Bora meu Santinha!
    Bora que dá.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *