Se eu fosse presidente…

Não deve ser fácil presidir um clube de futebol, principalmente uma estrutura desmantelada como a do Santa Cruz. É pressão por todos os lados: torcedores cobrando resultados, jogadores a fim de seus salários, treinador querendo comissão técnica nova e outros jogadores, oficiais de justiça batendo na porta, o pessoal da manutenção pedindo dinheiro para consertar o banheiro da geral, dirigentes vaidosos querendo aparecer mais do que os outros.

Mas deve ter alguma coisa boa também, pois não me lembro de ter faltado candidatos disponíveis para o cargo.

Mesmo sem saber como é estar no meio desse furacão, aqui da tranquilidade do meu quarto-escritório, ao lado de um janela de onde posso ver ninhos de passarinhos na galharia de algumas árvores, me dou o direito de imaginar o que faria nesse momento de tensão se eu fosse presidente do Santinha.

Pois, bem, se eu fosse presidente…

…eu tinha escolhido um jogador para ser linchado pela torcida. Antes do jogo, chegava ali na avenida Beberibe com dois caras arrastando um sujeito do elenco. Podia ser qualquer um que não fizesse falta nenhuma (são muitas as opções). Dizia que ele tava querendo entregar o jogo e a turba ignara que resolvesse. Pronto, os 11 que entrassem em campo iriam dar o sangue metaforicamente para não ter de dar o sangue no sentido literal da coisa.

…eu instalaria um painel ali perto da entrada das sociais com o modelo, cor e placa do carro de cada jogador. Facilitaria o trabalho da torcida e evitaria injustiças. Duvido que o cabra tivesse coragem de fazer corpo mole, de zagueiro tentar tirar a bola da área dando cabeçadinha xôxa,  de artilheiro dar bombão na hora de colocar ou atrasar a bola pro goleiro na hora de bater forte.

…eu tirava Oliveira Canindé e botava no banco aquele cachorrão marrom que todo santa dia se espreguiça ao lado do portão da sede. O vigia me contou que ele é manso de dia e uma fera sanguinária à noite, não deixa ninguém sair nem entrar do clube quando se enfeza. Com certeza as substituições seriam mais eficientes, com a vantagem do cachorro não deixar o jogador substituído sair do campo. Jogaríamos com 14 (o inconveniente dessa decisão é que precisaríamos saber o que fazer quando as partidas fosse à tarde).

…juntava uma turma para invadir a Casa da Moeda para imprimir dinheiro e pagar os salários sempre em dia.

…oferecia um vaga de contínuo a Adilson no meu gabinete da Câmara Municipal. Jogador a gente já sabe que ele não é, quem sabe vinga como barnabé.

 

47 respostas para “Se eu fosse presidente…”

  1. O atual time do Santa Cruz é um time “mágico” ele conseguiu me iludir, mas depois “descobri” que na realidade tudo não passava de uma grande mentira.

    2015 vem aí e o futuro me parece ainda mais sombrio.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

  2. Pior que uma derrota como a de ontem são as desculpas esfarrapadas, a conversa fiada e a imbecilidade dos jogadores. Pensando bem eu acho que imbecis somos todos nós que acreditamos nesse time frouxo, que amarelou e apodreceu na reta final. Só isso.

  3. Ótimo texto Inácio. Li os últimos comentários do post anterior, todos muito bons.

    Os que devem ser dispensados são quase unanimidade. A diretoria é uma unanimidade quanto a péssima gestão, a comissão burro-negra também (o que faz Adriano ex-zagueiro, se nossa zaga vive levando gol de bola aérea?).

    Eu muitas vezes não aguento a individualidade de Neymar, imagine de Keno!!! Ainda conseguiu queimar Léo Gamalho por tabela.

    O que parece não ser unanimidade é sobre o treinador.

    Quem é Oliveira Canindé?

    Um entregador de camisas, que não passa de um motivador, que só consegue êxito em mata-mata (como Campinense/2013, CSA/2014 e América-RN na Copa do Brasil/2014)?

    Um bom treinador, que tirou leite de pedra, e que não conseguiu mais por conta da péssima qualidade do elenco, somada à desmotivação financeira e a “influência” da comissão técnica que não é a dele na hora da escalação e substituições?

    Ontem de cabeça quente eu pedi a cabeça dele. Hoje fico com essa dúvida.

    E aí Inácio França, você como presidente, o que faria?

    SaudaSanta.

    1. Ricardo,
      Você não cita o bom treinador que tirou leite de pedra, mas eu acho que é Dado.
      Eu fecharia com ele AGORA, e já começava a montar o time para 2015.

      1. Dado é um bom nome com certeza.

        Não sei se tem pulso com atraso de salários. Ano passado no Paraná eles estavam bem, quando atrasou salário o time se perdeu com ele no comando.

        Esse ano na barbie a mesma coisa.

        SaudaSanta.

  4. O primeiro a demitir seria leo gamalho, um dos líderes do motim. Só que diria o porquê. Quantos canalhas não passaram por aqui fazendo corpo mole, entregando jogos e saíram pela porta da frente, ainda reclamando do clube? Os craques Éverton Sena, Memo e Natan mandaria jogar no Cabense e por aí vai. É preciso vingar-se desses nojentos, revelar a torcida o que tem acontecido dentro do clube e quem são os fuleiros.

  5. Apesar de chateado com o desempenho de Canindé, discor que ele seja um mal técnico. Não se conseguiriria montar times competitivos a partir do zero só com conversa mole.

    Ele montou o bom time do Campinense, em 2013.
    Pegou o CSA também do zero, e na Copa NE 2014 só perdeu da Coisa do Mangue no saldo de gols. Assisti os dois jogos contra a Coisa. No primeiro ele foi culpado, pois jogou prá empatar e perdeu. No segundo jogo em Maceió, a coisa levou um sufoco, e por milagre só perdeu de 1 a zero.
    O erro de Canindé foi ter assumido o Santa Cruz quando a situação já era crítica, livrou-nos do rebaixamento. O bando de mercenários resolveu boicotar. Claro que ele errou na escalação nesses últimos jogos, mas a má vontade dos jogadores foi mais crucial nessa reta final.

    1. Concordo integralmente. Não fosse ele certamente seríamos Rebaixados. O que falta agora é cash, money, prata, dindin. A mola que impulsiona os boleiros e o futebol de modo geral. Quem ama são os torcedores. Os que estão do lado de lá só pensam nos valores.

    2. Um cara que troca Keno por pingo, (atacante por atacante) na hora em que o primeiro estava sendo a válvula de escape do time, não pode ser um bom técnico.
      Sinto muito Canindé, bem que eu gostaria de estar te apoiando.

  6. só mesmo quem estava movido pela paixão não viu que a vaca começou a ir pro brejo no jogo contra o América-rn.
    tinhamos condições de chegar, mas ficou claro que o elenco fez corpo mole e que a diretoria não teve a capacidade e competência de negociar com os jogadores. já vi vários times jogarem com raça, mesmo com salários atrasados. nosso time de 2005 é um exemplo.

    1. Concordo! também acho que foi isso, o grupo perdeu a cofiança e, tininho e passou a vê-lo do outro lado.

      Quam nao lembra o caso de Tininho falar que quem nao fosse treinar seria demitido?

      Canindé segurou a barra uns jogos, depois a avalanche da má vontade tomou conta.

  7. é o seguinte
    to sabendo que mais uma vez prometeram e nao pagaram TUDO IA SER PAGO ANTES DO JOGO CO AMERICA NATAL

    E AINDA VAI AQUELE ESTAGIARIO AO 4 CANTOS DIZER QUE SE SUBISSE IAPAGAR 2 MILHOES EM PREMIO

    É TIRAR ONDA DA CARA DOS OUTROS

    NAO TINHA PAGA NEM PREMIO DA SERIE C AINDA E NEM SALARIO DE SETEMBRO COMO IA PROMETER MAIS PREMIO

  8. tem muita sujeira de baixo do tapete essa diretoria tirou
    o santa cruz de quarta divisao mais a que preço ta na hora
    de mudar, para ser presidente do clube tinha que ter criterios
    1 nao ser politico e nem entra na politica, 2 ser tricolor de
    corpo e alma 3 nao ser liso para nao levar o que nao butou
    feitos muitos que ate com carro brindado saiu do arruda tudo
    a custa do clube

  9. Tem essa não de salário atrasado, com a subida de divisão, se valorisa o indivíduo, como vecedor. A fatura vem depois (outro time ver e leva,ou o clube o valoriza,lhe pagando o que deve pelo seu empenho e qualidades), qual o valor de um jogador que não tem espirito de campeão. Além de liso perdedor.

    1. Como assim, não tem essa de salário atrasado?
      muitas e muitas vezes já ouvimos falar histórias de elencos que fazem corpo mole por causa de salários atrasados, de jogador que simula contusão, etc.
      Jogador de futebol é bicho bruto e burro.
      Pelo que se sabe no Arruda, a diretoria farrapou com o elenco e aí deu nisso.

  10. o 1 gol do sampaio foi falha de everton sena no mesmo lance ele atrapalhou
    renan que ia tira a bola de cabeça e da mao de thiago cardoso, ficou como uma barata
    tonta todos os gols que o santa cruz levou nessa temporada metade foi falha
    dele agora pior e quem ver o cara treinar todo dia e bota para jogar de zagueiro
    quando martelote tava no santa a primeira coisa que ele fez foi tira everton sena
    da zaga e renatinho da lateral esquerda, por isso que eu digo a culpa foi de canide
    todos do brog nao deixe de ver esse video para ver quanta ruindade

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/temporeal/18-11-2014/santa-cruz-sampaio-correia/#video-id=3774644

  11. Inácio, tás mais para candidato do PSTU. KKKKK

    Canindé chegou no topo dele. Treinador derrotado não motiva.

    Primeiro a sair: Sandro Barbosa.

    Jogadores que merecem ser sondados: Eloir (não jogou ontem por causa do terceiro cartão amarelo), Roberto Dias (zagueiro que jogou no Campinense, CSA e América-RN, sempre com Canindé), Rodrigo Pimpão (América-RN) e Rodrigo Silva (ABC).

    Se a Oposição cagou fino, 2015 será sombrio. Vão manter Sandro Barbosa e sua curriola). E ALN vai tomar conta da grana da Comissão Patrimonial.

  12. fiz minha parte…fui a todos os jogos do santa em recife nesse ano,e o de ontem me revoltou bastante…deve ter algo acontecendo,pq nunca vi um time nao correr pra ninguem..perdeu e mereceu apanhar de mais!!everton sena memo , N TEM CONDICOES DE JOGAR NO SANTA, e esse caninde deu mais um atestado que é BURRO!!!esse adriano,toda vez que caninde chama ele…ficam la conversando 5 minutos pra mudar…e so sai MERDA!!FORA ATAIDE,SANDRO,ADRIANO E TODA CORJA DO SPORT.2014 foi um fiasco..e esses jogadores mereciam era apanhar no vestiario,se tivessemos dirigentes machos nesse clube. a atitude dos jogadores foi revoltante,quem foi no arruda ontem sabe oq tou dizendo.fui ao treino de segunda…e passaram o treino todo FAZENDO RECREATIVO…E HOJE GANHARAM FOLGA!!!!tem algo de muito podre nos bastidores do santa,pra mim desses todos desse elenco ,so ficava com:alemao,tony,thiago costa,renan,bileu,nattan,wescley,kenon,cassiano(o INJUSTIÇADO)..era pra ser titular no lugar de memo.. caninde é retranqueiro e medroso…fora do meu santa cruz!

  13. essa corja denovo nao salvem o santa cruz

    da não está definida (a chapa), faltam pequenos detalhes. Nosso foco continua sendo na competição. Hoje é dia de esfriar a cabeça, trabalhar, conversar, melhorar o aproveitamento. Possivelmente, essa discussão vai ficar só para depois do Brasileiro”, afirmou o dirigente. Thomaz Barbosa, por sua vez, indica que o anúncio da junção das chapas deve acontece ainda nesta semana. “Estamos ainda resolvendo alguns detalhes, mas pretendemos fazer esse anúnio conjuntamente. No mais tardar, na
    sexta-feira”, disse.

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2014/11/19/noticia_santa_cruz,33611/diretor-diz-que-ja-tem-diretrizes-e-faltam-detalhes-para-composicao-de-chapa-no-santa.shtml

    Constantino ainda garantiu que, caso seu grupo permaneça no poder, já existe um plano de ação para o clube no próximo ano. “Vai começar (o planejamento para a próxima temporada), está muito próximo. No caso da situação, a gente já tem uma diretriz de como

    1. Espero que a diretriz para o novo planejamento não seja esperar quais jogadores do elenco da Coisa não serão aproveitados, para o Santa Cruz contratá-los e montar sua base para 2015, minimizando assim os custos dos Rubro Negros e onerando os nossos …Alguém duvida????

  14. Falem o que quiser dos Rubro negros, mas eles nao aturariam uma diretoria incompetente (pra nao dizer coisa pior e ser censurado) dessas com a apatia que nos aturamos. Em que o santa progrediu nesses quatro anos em termos de petrimonio? Estrutura? NADA. Nós tricolores somos um bando de IDIOTAS.

  15. PARABÉNS PELO TEXTO, PRINCIPALMENTE PELA PARTE DO LINCHAMENTO, EU EM PARTICULAR FARIA QUESTÃO DE LINCHAR NO MÍNIMO UMA DEZENA DE JOGADORES, MAIS O PRIMEIRO QUE EU IA QUERER MATAR DE PORRADA ERA SANDRO BICHA.

  16. Como estou em Salvador, o jogo do Santa não passou, fiquei vendo o vascú x vila.

    Vi agora o link que Walter mandou do 1º gol do Sampaio. De que planeta veio Ev.Sena?
    Atrapalhou Renan, atrapalhou Thiago… PQP!!!
    Será que não tem gandula disponível em SP pro Palmeiras querer vir buscá-lo aqui?

    Eduardo Ramos, os nomes que você cita são bem interessantes:
    Eloir Sampaio, Roberto Dias zagueiro, Pimpão (América-RN) e Rodrigo Silva (ABC), ambos atacantes. Eu iria dar uma olhada em Rubinho do Luverdense, bom cobrador de falta. E olha que isso fez muita falta…

    Sobre Canindé… bicho, tenho (quase) certeza que tem muito “dedo podre” da diretoria e comissão na hora de escalar e substituir. Claro q se fosse um técnico com moral bancava, mas ele veio por baixo… Eu custo a acreditar que um cara que vem até desenvolvendo bem seus trabalhos na região tenha feito o que ele fez nesses últimos 4 jogos.
    Minha filha de 9 anos ou meus sobrinhos de 3 e 5 teriam feito melhor.

    E sobre a “apatia financeira” do grupo?
    Também levo nesse raciocínio de que os jogadores, após conseguirem o objetivo básico (se manter na série B) “chutaram o balde”. E acho que isso tem a ver com promessa não cumprida de pagamento.

    Se vocês pegarem uma escalação com:
    Th.Cardoso, Tony, Alemão, Renan e T.Costa;
    Bileu, Danilo Pires, Natan e Wescley;
    Keno e Léo Gamalho.

    Nessa série B horrorosa, tem time superior? Vejam a escalação do Joinville. O homem-gol dos caras é (ou era) JAEL, tem aquele Bruno Aguiar, o zarolho ex-coisa.

    O que faltou não foi apenas bons jogadores. Faltou foi R$.

    Parabéns ALN, você F.O.D.E.U o nosso centenário.

    SaudaSanta.

    1. O elenco atual, bem administrado, estaria disputando o título e já estaria classificados há várias rodadas!

      Não vi um elenco realmente superior ao nosso nesta fraquíssima série B. Veja que o américa/MG perdeu 6 pontos e pode subir, com um elenco normal mas mantendo uma regularidade que poderia e deveria ter sido conseguida pelo Santa Cruz sem dificuldades maiores.

      Algo parecido ocorre com o vaxcu, pois não tem elenco excelente, mas jogadores que podem decidir e que não vêm querendo mostrar o que sabem. Só que o time carioca vai subir.

      Agora, a apatia do Santa Cruz durante o ano todo – com Vica, Visconde e Canindé – realmente eu não me lembro se já houve. Vica entrou rachando ano passado, com os jogadores comendo pedra mas em 2014…

      O Santa Cruz é minha pátria.

    2. Ricardo, mesmo esse time que voce citou do Santa aí não é essa bola toda não. Eu dos jogos que vi pelo menos uns 5 times melhores que o nosso. O nosso time desde o inicio mostrou ser um time sificiente rpa se manter. Mais que isso só por muito acaso.

  17. Em resumo, meu time pro ano que vem:

    GOLEIRO – 1. Salários em Dia;
    ZAGA – 2. Salários em Dia, 3. Salários em Dia, 4. Salários em Dia, 6. Salários em Dia
    MEIO – 5. Salários em Dia, 8. Salários em Dia, 7. Salários em Dia, 10. Salários em Dia ATAQUE – 9. Salários em Dia, 11. Salários em Dia.

    Técnico – Salários em Dia.

    SaudaSanta.

  18. TINHA 10 JOGADORES QUE NAO VALE 2 MIL DE SALARIO GANHANDO 20 MIL
    AI DE 20 MIL FOI PARA 200 MIL ISSO E PREJUIZO JOGADORES DE
    IMPRESARIOS COM PARCERIA COM ALGUEM DENTRO DO CLUBE QUE LEVA
    ALGUMA VANTAGEM FINACEIRA PORCENTAGEM PELO FEITO DE COLOCAR
    TANTO PERNA DE PAU NO MESMO CLUBE DE FUTIBOL E MUITA MAFIA E A
    TORCIDA QUE MORRA DE RAIVA ELES QUEREM FAZER O PE DE MEIA
    PARA TER UMA VELHICE TRANQUILA A CUSTA DO SANTA CRUZ POS
    E CASA SEM DONO TODO MUNDO TIRA UMA CASQUINHA

  19. Não vamos nos esquecer da raiz de todos os males: a absurdamente desigual distribuição de verbas da tv para os clubes do brasil em geral e de pernambuco em particular. Com pouco dinheiro, não dá para fazer um time competitivo. As vezes até da, como esses times safffados que têm ganhado do santa cruz. Mas isso é episódico. Não ha estrutura. Só lampejos. Quando assisto aos jogos do SC fico pensando nas milhares de famílias que creditam seu futuro ao desempenho de um menino no futebol. O pai paga até a alguém que produza o dvd dos melhores momentos do filho. A família toda dependendo daquele sucesso. (eu por mim, acabava com o futebol profissional, não proibindo, mas evitando ou melhor, auditando tudo que é conta de patrocínio. Auditando seriamente tudo que é conta dos clube. Isso para mim, já bastaria para fechar todos eles. Então, fico pensando nas famílias dos jogadores do Santa Cruz. De certa forma já é um sucesso. O cara conseguiu ir a um time de massas. Um grande clube. Meio caminho andado. Resta o menino fazer o feijão com arroz e aparecer para o mundo. Mas, coitado, e se ele não tem o dom. O dom de um Messi, de um Ronaldinho Gaúcho, de um Neymar? Paciência.O menino não estudou, não tem uma profissão, “vai chutando essa bola, menino!”. “O seu futuro é o nosso”. Imagine, agora um time todo formado por essas promessas que não se realizaram e provavelmente não o farão? Esse é o nosso Santa Cruz. Sim por que, para cada Carlinhos Bala, há inúmeros outros anônimos que estão vendo sua vida passar sem se dar conta disso. O triste: do santa cruz para o campinense. Não foi o cruzeiro. Mas carlinhos bala foi para o cruzeiro? Sim foi. E tá onde hoje? O Santa Cruz tá onde hoje?

  20. Ha apenas 60 anos acompanho o Santa Cruz (de idade tenho mais 07), nunca, nunca mesmo, vi um Santa Cruz tão balaio de gatos como vejo hoje, neste jogo de terça-feira, vi onze perronhas desmoralizando uma entidade centenária sem nenhum compromisso com a etica ou a moral do cidadão que os sustenta (a torcida), será que temos diretoria, se temos serão eles os culpados?, com certeza SIM, SÃO ELES OS CULPADOS, foram eles que contrataram os perronhas, qual será o interesse deles com este caos que é o Santa Cruz será que se benefeciam de alguma maneira? meus Deus quanta irresponsabilidade.

    ps: terça-feira não vi o Santa Cruz jogar, vi os jogadores do Santa Cruz fazerem um leve traino diante 14 mil seus torcedores.

    1. Ildo, partilho com você da mesma idade e mesmo tempo de sofrimentos e glórias torcendo pelo Santinha, tendo acompanhado, assistido e vibrado com o primeiro supercampeonato em 1957, time de Anibal, Zequinha, Aldemar, Edinho, Lanzoninho, Mituca e Jorginho entre outros. Acompanhei a fase áurea iniciada em 69 e que se estendeu pela década de 70 e outros bons momentos em 80…e as terríveis fases que se acentuaram a partir dos anos 90…ao calvário dos últimos 10 anos. Sempre junto, sócio e torcedor. Nessa última década fica difícil dizer se a última 3a. feira foi a mais bisonha, mas certamente está entre as piores, porque é impossível não lembrar de tantas bizarrices auqnto as vividas na 4a. divisão e na Copa do Brasil. É triste e lamentável ver tantos bundões nos últimos tempos vestindo o manto coral e desrespeitando-o. Vicemos a ilusão das 4 partidas e voltamos à realidade com as últimas. Dificil, muito difícil entender, sobretudo quando se compara com os outros elencos, com destaque para o Boa, tecnicamente inferior e taticamente muito superior, sobretudo na vontade de ganhar, na honradez, que os nossos definitivamente não tem. BUNDÕES, FROUXOS!!!! time de maricas.

      1. Vocês dois são da mesma geração de meu pai. Como ele gostava desse clube…Ia dirigindo, um fusca, para Salvador, para Maceió para acompanhar o time forte que já foi o Santa Cruz. Hoje só lástima. Seria muito bem vinda uma chapa de oposição. Precisamos mudar, uma vez que o atual modelo faliu. A atual diretoria teve seus méritos e resultados. Mas secou. Precisamos de mudanças. Mas quem? E aqui ressalto minha discordância em relação ao texto de Inácio. Eu acho que ninguém quer ser presidente do Santa Cruz. O cargo não atrai – talvez um ou outro dividendo político, e mesmo assim, de natureza duvidosa. Duvido que FBC aceitaria ser presidente no Santa Cruz há um ano, quando se sabia que ele seria candidato ao senado. Tanto é assim, que não há absolutamente ninguém querendo o lugar de ALN.

  21. Do grupo que compos Santa Cruz em 2014, por qualidade só ficariam para 2015, Tiago Cardoso, Alemão Danilo Pires e Tiago Costa, o resto mandaria descarregar navios nas docas, principalmente toda a diretoria, o prroblema é que o danado do Tony nem escanteio sabe bater.

  22. Essencialmente eu me cercaria de gente que foi escolhida pela competência e não pela politica ou pela vaidade. Eu tentaria ao menos ser mais transparente com relação aos coisas do clube e seria mais leal com a torcida, não venderia mando de campo para a Arena, contrataria de fato um diretor de marketing e removeria do clube os centenas de Aspones que hoje estão dentro do clube, só pra começar.

  23. Tão decepcionante como a atuação do time é esta composição entre situação e oposição.

    O candidato a presidente da posição anunciou que será vice do conselho na chapa composta.

    Se o presidente do conselho é uma figura meramente decorativa, o que dizer do vice, que não tem participação nenhuma.

    E outra. Já não está na hora do desconhecido Alírio se mostrar? dizer o que pensa e mostrar seus projetos?

    Não precisa muito, é hastear a bandeira do saneamento (com compromisso) do clube, que será seguido.

    Uma dica para vc, Sr. Alírio, procure Sérgio Murilo e convide ele para participar. O Santa Cruz precisa de gente como ele.

  24. É a desculpa é salário atrasado, ai pergunto por que, a maioria no final do contrato quer renovar. Não é desculpa veja o que fez Keno no Parana Clube, Tava achando ruim saiu, e bota o clube na justiça. E outra, pensando bem eu estava com medo do rebachamento ate um tempo desce, o time é ruim, se salva uns cinco ou seis, no maximo. A grande maioria, não merece o que comem.

    1. quer dizer que o time do américa-rn, sampaio correa e bragantino são superiores ao nosso?
      aonde o santa rita que nos eliminou é melhor do que esse time do Santa Cruz?

      vc cita o exemplo de Keno, ok. é claro que existe jogador que qdo não recebe em dia, toma uma decisão dessa como a de keno.
      mas daí a achar que todo jogador pensa igual, é querer forçar a barra. basta lembrar do que aconteceu em 1999, qdo tínhamos Mancuso e cia!

      Há algo de podre no Arruda que está muito além da ruindade de Nininho, Memo, Sena, etc.

  25. Não estou pregando, o não pagamento de salario, pois alogica do trabalho é eu produzo, dou lucro ao meu patrão e recebo por isso. Um adendo, tenho 46 anos nunca soube que o Santa Cruz, nadace em dinheiro. Se alguem souber me corija. Agora uma coisa é vc ganhar R$750,00 ao mes e atrasar, e ganhar uma media de R$20.000,00 e atrasar um mes. E bato na tecla, um jogador que conseguir subir de divisão com seu cluber, seu salário chega a reajustes fenomenais, vejam, o caso de Renatinho, Natam, Everton Sena, tiago Costa, Tiago Cardoso (esse paga cada cenavo) e etc.

  26. dizia desde o começo se ficar na serie b ja ta bom demais

    mas com o decorrer do campeonato mudei de ideia pois nunca foi tao facil subir pra gente

    so dependia de nos

    mas a irresponsabilidade dessa diretoria em demorar a tomar providencias e a pagar em dia nao deixou

    E SE O SANTA CRUZ NAO TEM DINHEIRO POR QUEALN TININHO

    NAO LARGA O OSSO

    NUNCA VI UMA PESSOA QUERER TOMAR CONTA DE UMA EMPRESA SEM DINHEIRO

    É PAPO FURADO ISSO

  27. O clube precisa de transparência, porque ele é MAJORITARIAMENTE bancado pela torcida. Conheço “uma pá de tricolores” que não põe mais dinheiro no clube pq não sabe pra onde vai.

    O Alírio já comentou nas rádios que quer profissionalizar o clube, não quer mais esses “jantares de adesão” nem “rifas”.

    Se isso for verdade, já é um bom começo.

    SaudaSanta.

    PS: A diretoria tem que dizer direto nas rádios, no site do clube, etc, que “pra montar um time X, precisamos de uma renda mensal nos jogos X e de sócios X, pra complementar a dos patrocínios que é X e TV que é X”. E priu.

    Um time titular bom pra série B, a grosso modo, custa R$ 440 mil (R$ 40 mil na média). Mais 11 reservas a R$ 220 mil (R$ 20 mil na média). O resto é base. Folha de R$ 660 mil + uns R$ 100 mil da comissão técnica = R$ 760 mil. Com 20 mil sócios a uma média de R$ 35 (a maioria vai ser a R$ 30 e não a R$ 50) atingimos R$ 700 mil, quase a folha.
    Sei que tem os 20% da justiça, despesas de jogo, administrativo, dentre outras coisas, mas a folha é o maior gasto.
    Fora que tem as rendas de jogos, patrocínios e TV, que somados são mais quase R$ 1 milhão. Aí cabe a pergunta?

    Por que não conseguimos? Por que a conta não fecha?

  28. Uma coisa é ter pouco dinheiro, outra é saber gastar o pouco que tem…Quem tem poucos recursos NÃO PODE CORTAR onde não deve PRA CONTINUAR GASTANDO onde não pode…Só três exemplos, mas tem mais:

    1. DEIXAR DE CONTRATAR UM VOLANTE PRA NÃO GASTAR PRA RENOVAR COM OUTRO QUE NÃO SAI DO DEPARTAMENTO MÉDICO
    2. DISPENSAR ATACANTE GOLEADOR (ANDRÉ DIAS) PRA NÃO GASTAR, PRA PODER CONTRATAR ATACANTES CISCADORES PARA REVERSAMENTO(KENO, PINGO, ADILSON etc)
    3. NÃO DEIXAR NOVO TÉCNICO CONTRATADO TRAZER SEU ASSESSOR DE CONFIANÇA, PRA PODER CONTINUAR PAGANDO MEIA DÚZIA DE ASSESSORES DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL…

    E por aí, vai…

  29. O Santa não aproveita as chances que o futebol lhe dá. A última vaga nos foi oferecida várias vezes. Chegaram a tirar 6 pontos do américa-mg. Senao, nem estaríamos sonhando com a A. Logo, com essa diretoria amadora, dou-me por satisfeito de ter ficado na B, infelizmente. Não tem como subir com esses 2 zagueiros: Renan e Senna. PQP. Só no Santa mesmo. Cd Renato Silva???? Ailton ganhando os tubos???Sinceramente, foi lucro ficarmos na B. O américa-RN, com mais time, CAIXA, vai cair. A gente não tem nada!! Programa de sócios? Nem pensar no Santa. Tudo é amador. Do elenco, só ficaria com Paredão, Thiago Costa, Talvez Tony, Alemão, Bileu, Wescley, Natan tenho dúvidas, não tem força nem pra chutar de fora da área, Danilo Pires e Keno (coitado).

    Rua, até pra economizar dezembro: Renan F, Leandro Souza (nem jogou..), Renato Silva (férias acabou), Nininho, Julinho, Memo (não era nem pra voltar), Sandro Caranguejo Manoel, Emerson Santos, Betinho, Adilson, Pingo, e mais uns 5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *