Everton, o sobrevivente do Bolão

Everton de Melo Santana. Este é o nome e sobrenome do vencedor do Bolão que o Blog do Santinha organizou sob o otimista (e bote otimismo nisso) título de “Bolão do Acesso Coral”.

Ele acertou o maior número de palpites ao longo de toda a Série B e vai ganhar um CD da Minha Cobra e já garantiu a camisa dele pro desfile da Minha Cobra no Carnaval 2015.

A bem da verdade, sejamos sinceros: na reta final Everton competiu com ele mesmo. A maior parte dos apostadores desistiu depois que o Santa começou a levar lapadas contra América de Natal e Bragantino. Para piorar, muita gente largou o bolão depois de perceber que não tinha como alcançar o primeiro colocado. Como já era mesmo o primeirão, Everton persistiu. E ganhou o  bolão.

Em breve, ele vai começar a ganhar uns trocados fazendo apostas na Loteca, cobrando R$1,00 por palpite.

62 respostas para “Everton, o sobrevivente do Bolão”

  1. nunca pensei dizer isso mais se for para o bem do santa cruz
    vou torcer para a coisa nao perde do sao paulo porque se eles
    entra na sulamericana perde a vaga da copa do nordeste ai o
    santa cruz entra tudo por conta de incopetencia da diretoria
    e jogadores, e melhor que fica janeiro sem jogar

    1. Acho que essa notícia não procede, a coisa só deixaria aberta a vaga na Copa do Nordeste se fosse disputar a Libertadores, pois a Sul-americana é no segundo semestre e não choca suas datas com a competição regional.

      Copa do Nordeste pra nós, só em 2016 se tivermos um time forte, com vergonha na cara para o estadual, caso contrário fica pra próxima.

      Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar!

  2. O time do Conquista sagrou-se tetra campeão da Copa Governador do Estado (uma versão baiana da Copa Pernambuco) e conseguiu e direito de disputar a Copa do Brasil 2015.
    Destaque para Brasão, que correu muito no jogo de ontem, fez belas jogadas e deu passe para o primeiro gol.
    Desse elenco daqui, tem dois jogadores que eu queria ver no Santa Cruz:
    – JUNIOR GAÚCHO – Zagueiro de origem, mas é um excelente volante e faz muito bem a função de lateral direito. Joga pra caramba, marca muito bem, tem um bom passe e bate bem na bola.
    – Rafael da Granja – Meia atacante bom de bola. Tem bom passe, sabe driblar e fazer gols. Teve passagem pelo Vitória da Bahia, fez bons jogos, depois deu uma sumida e voltou pra cá. Acho que seu passe hoje pertence ao Vitória.
    Agora, o que me surpreendeu foi a presença de Panda no jogo de ontem. Na verdade, nem sabia que ele estava por aqui. Gostaria de vê-lo de volta no Santa Cruz. Tá de “bobeira” por aqui

  3. A disputa estava acirrada até as últimas 10 partidas do campeonato, a partir daí muita gente desistiu. Porém eu parecia o Cruzeiro, liderei o campeonato quase todo.
    kkkkkkk!!!
    Detalhe: Errei quase todos os palpites do nosso santinha… Ele não fazia por onde!!!

  4. Oi, mas na sexta feira num já tava tudo acertado com o técnico e até segunda ele seria anunciado…E quando chega hoje, tão falamdo que ainda tão fazendo proposta???? Ou nosso presidente falou o que não devia ou já tem gente lá de dentro jogando corda e novo presidente engolindo?????

    1. Vou dizer seriamente o que acho. Sei que não devemos fazer análise somente pelas aparênciads e, nesse caso, quero muito estar errado.

      MAS ESSE ALÍRIO TEM CARA DE BUNDA MOLE MUITO PIOR QUE ALN.

  5. Vamos ficar de fora da Copa do Nordeste porque os que dirigem o Santa Cruz são pessoas frouxas.

    O caso em questão era pra ter ido à Justiça Comum já que o STJD deu sua cartada final nos rifando indevidamente do certame.

    É um absurdo que essa caterva que dirige o Santa Cruz vá deixar algo tão relevante para o clube passar dessa forma.

    Um absurdo e uma vergonha. Falta de vontade para com o clube.

  6. Alírio nem assumiu e já vão e duas as promessas não cumpridas:

    1-certidões negativas que sairiam até o final de novembro e agora já estão falando em final de janeiro.

    2-técnico acertado e anunciado na segunda-feira (hoje).

    Nesse ritmo ele bate fácil o recorde de “mentirinhas” da ALN, pelo menos em quantidade, porque em termos de grandiosidade da mentira tá difícil superar CT, Arena Coral e centro comercial.

    Espero estar errado, mas se continuar assim a piada pronta de chamá-lo de Delírio Moraes não vai demorar para aparecer.

  7. O negócio no Arruda tá tão cheio de mazelas que Oliveira Canindé por pouco não morreu hoje à tarde num acidente de carro no RN quando seguia para Fortaleza.

    Ele esteve no Santa Cruz pela manhã, acertou sua saída e seguiu para o CE e entre Lajes e Pedro Avelino o seu carro capotou ficando totalmente destruído.

    Canindé foi salvo pelo air bag.

  8. Para quem não sabe aqui vai um furo:

    O Avaí recebeu hoje, Segunda feira, os dois meses de salários atrasados que havia.

    Fica a reflexão sobre o que é profissionalismo no futebol.

    A questão salarial pesou, mas houve certo exagero por parte desses moleques que ousaram vestir a camisa coral.

    1. a maioria dos clubes não pagam em dia. a grande questão é como tratar isto junto ao elenco, tanto pela diretoria, como pelo treinador. a diretoria precisa passar confiança, cumprir os acordos, e procurar de todas as formas pagar os atrasados.
      no caso do treinador, esse precisa ter os líderes nas mãos, mas no nosso caso, Canindé chegou para comandar um grupo que não era dele.

      1. Também não é tão simples assim não… O Avai de um dos líderes que brigavam pelo título, despencou com uma série de cinco a seis derrotas seguidas bem estranha também, dando changes para que Santa Cruz, Atletico GO, Boa Esporte, América MG encostassem…E o Avaí só subiu porque Atletico e Boa tropeçaram na última rodada…Portanto subiu graças a gordura que fez antes de estourar a crise…

  9. Alexandre Dias, pelo que a imprensa divulgou desde o dia 21/11, antes do jogo do Avaí contra o próprio santa Cruz na PENÚLTIMA rodada. Eles lá do Avaí quitaram tudo com o elenco:

    Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Finalmente a diretoria do Avaí resolveu jogar junto ao time na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Leão acertou os salários atrasados e ainda antecipou o 13º dos jogadores em véspera da partida diante do Santa Cruz, que pode colocar o time de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

    Em crise financeira, a diretoria do Avaí lutava para quitar os vencimentos do atleta antes mesmo do fim da Série B para dar um ânimo a mais na disputa pelo acesso. Isso só ocorreu, pois o Leão recebeu cerca de R$ 8,1 milhões por ter desapropriado um terreno de acesso do aeroporto Hercílio Luz.

    http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Avai-SC/noticias/2014-11/Avai-quita-salarios-atrasados-e-antecipa-13-dos-jogadores

    A diretoria do Avaí, diferente da nossa e a do Atlético-GO e outros, foram mais competentes(ou mais sortudos aproveitando com a verba da desapropriação do terreno citado na matéria!) e resolveram pendências financeiras, no momento crucial da competição!!

    Aproveitando a oportunidade, dei uma olhada ontem no acumulado dos times no ano na TIMEMANIA e felizmente continuamos no G-20, na 20°, ENTRETANTO, com uma diferença MUITO PEQUENA para Avaí e Coritiba.

    Falta apenas esse mês, vamos procurar participar nessa reta final, e manter o time no g-20 da timemania até o final do ano. A diferença de recursos que teremos direito é grande!

  10. Com relação a salários atrasados é como disseram logo acima. A diretoria tem de passar confiança para os atletas. Mas será que era isso que ocorria no Santa Cruz ??? tivemos duas crises desse tipo nas gestões de aln. Uma em 2012 ainda com ZT naquela série C em que fomos rifados pelo Águia de Marabá e agora esta última.

    A coincidência é que em ambas Sandro Barbosa estava por perto.

  11. O treinador de nome propagado por Alírio deveria ter sido divulgado ontem, segunda feira. Agora há pouco Constantino Júnior já disse que não há prazo para ser divulgado o nome do novo treinador.

    Presidente e vice presidente sequer falam a mesma língua e a gestão deles nem começou.

    Estou torando aço para que não tenhamos de volta elle (com dois eles mesmo): O CABEÇÃO 2.

    1. Odiei canindé.
      Mudanças erradas, escalações cheias de “Invencionices”.
      Tb não gostei das críticas à estrutura do clube. Não pq não sejam verdadeiras, mas pq foi o maior clube de sua carreira, era sua oportunidade e pq não justifica perder 3 jogos em casa e, por isso, perder a vaga na série A. Ele simplesmente arrumou desculpa pra fugir de sua responsabilidade.

      Pra quem critica o time: um time que fez 102 gols no ano, teve a 3ª melhor defesa da série B, venceu Vasco, Ponte e Joinvile, teve o 2º maior artilheiro do ano, um goleiro paredão e etc, não me parece ser um time tão ruim assim. Danilo Pires, Wescley, Leo Gamalho, TC1, Alemão , Bileu e Sandro Manoel, ao menos, foram bem. Tínhamos mais time que avaí, atlético-Go, Boa Esporte e tal. E mesmo assim não subimos. Faltou treinador. Além de dinheiro no bolso, é claro.

      Portanto, nosso maior erro será nos desfazermos da base do time. Gostaria de contar com Bileu e Sandro Manoel. Este, aliás, é odiado por muitos, que repetem o que o narrador da JC comenta e diz que ele só toca pra trás. É só ver os números do cara: o maior roubador de bolas de toda a série B!!!

      Tem um excelente tempo de bola, dá o bote e rouba a bola. Leva poucos cartões pra posição dele e não se machuca.

      Não à toa o Ceará tá atrás dele. Faria todo esforço para mantê-lo.

      À propósito, dentre tantas coisas que me deixam puto nesse amado Santa Cruz Futebol Clube, gostaria de citar uma: como me emputece perder jogador, treinador e o escambau pra o Ceará e afins. Tamos virando resto de feira P.O.RR.A
      Qualquer time de chega aqui e leva o jogador da gente, ou contrata na nossa frente. Quando o cara vai pra um Santos, um Atlético PR que seja, eu até entendo, ta indo pra um time de série A, que não cai ou , quando cai, volta logo, joga libertadores, disputa título nacional e tal.
      Agora, qq ponte preta ou ceará ficar na nossa frente me entristece e emputece.

      AH, Se eu pudesse fazer alguma coisa.

  12. Quando vi a reportagem da entrevista de ALIRIO dizendo que a permanência de Sandro Barbosa dependia de acerto ou conversa com a novo técnico, já pensei cá com meus botões torcendo pra eu estar errado: Dos quatro técnicos citados nenhum virá e a indicação do novo técnico será feita por Sandro Barbosa…Espero estar errado, mas preparam-se para uma contratação amigável do tipo, “Só vou para o Santa porque é meu amigo Sandro Barbosa que tá me indicando, senão não vinha”…Pois é o que nos vai restar, afinal dirão os diretores que não temos presa pra contratar um técnico qualificado, já que nem Copa Ne vamos jogar…E o amigo vai ficando, ficando, até estarmos prestes a cair de novo e contratar um técnico de emrgência somente pra nos salvar e levar a culpa see não subir no final…Oh sina que não muda!!!!

  13. E já tem torcedor do Santa dizendo que DADO é mercenário…Ora no Ceará pra ganhar mais, ele trocou um time que ninguém manda em nada,nem ele mandaria, e outro que tem muita gente mandando e se intrometendo na comissão técnica,…Então não é só dinheiro, esqueceram que DADO é da terrinha e conhece muito bem os sehores feudais de nosso futebol pernambucano?????

  14. Enquanto Santa Catarina emplaca quatro times na 1º Divisão, aqui não conseguimos segurar um técnico modesto (comparado ao cenário nacional) embora promissor e nossso diretores e cartolas comemoram o fato de ninguém subir com medo de passar vexame…Viva ao Futebol Pernanmbucano…

  15. isso e um absurdo assinar um pre-contrato com ailton que tava incostado na coisa
    veio para o santa cruz era banco quando entrava nao rendia meu amigo e muita mafia
    agora no link abaixo veja quem ta perto de ailton nada mais de que sandro barbosa

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=108104

    O impasse envolvendo o jogador Aílton e o Santa Cruz está bem perto do fim. E por um motivo bem simples: ao contrário do que foi divulgado quando o jogador chegou ao Arruda, o pré-contrato, que postergaria o vínculo do atleta automaticamente até o final de 2015, jamais foi assinado pelas partes. Segundo os dirigentes da Cobra Coral, o documento até chegou a ser feito, mas como houve divergências em alguns pontos por parte do clube, ele foi engavetado e não houve assinatura.

    Pelo menos é o que garantem os cartolas do Arruda. “Eles colocaram alguns pontos sobre o pré-contrato e não concordamos, por isso ficamos de discutir e chegar a um consenso, mas não houve assinatura”, garante Jomar Rocha, diretor de futebol.

    Apesar da versão coral, o empresário de Aílton, Joca Gomes, garante que houve sim a oficialização do documento, porém, o jogador teria uma outra proposta, de um clube não revelado, e que aguarda o desfecho dela para saber se irá permanecer no Arruda ou não. “Caso a gente não feche com esse clube, ele fica no Santa Cruz. O pré-contrato foi assinado”, garante Joca.

    Do outro lado, Jomar rebateu. “Se existe eu queria que ele me mostrasse uma cópia dele. Garanto que não houve assinatura, mas isso não quer dizer que não queremos ficar com Aílton. Vai depender da nova gestão que vai assumir o clube e do novo treinador. Só estou esclarecendo que não houve assinatura e o atleta não tem vínculo com o clube para 2015”, encerrou Jomar.

  16. eu tenho vergonha dessa diretoria amadora

    02/12/2014 08h25 – Atualizado em 02/12/2014 08h25
    Com pré-contrato assinado, Ailton espera nova vida no Santa em 2015
    Meia foi contratado sob muita expectativa, mas atuou pouco; no próximo ano, com as mudanças que serão feitas no time, jogador espera se firmar como titular da equipe

    http://glo.bo/12kGQLb

  17. venha para o santa cruz que so contrata bonde estilo ailton
    e perna de pau como adilso,memo,emerson santos,marion

    ai sandrao e costatino canta essa musica

    Fácil, extremamente fácil
    Pra você, e eu e todo mundo cantar junto
    Fácil, extremamente fácil
    Pra você, e eu, e todo mundo cantar junto

  18. porcentagem lucro por jogador

    ai sandrao e costatino canta essa musica

    Fácil, extremamente fácil
    Pra você, e eu e todo mundo cantar junto
    Fácil, extremamente fácil
    Pra você, e eu, e todo mundo cantar junto

  19. Dado já era, mas cá pra nós honestamente, entre Dado e Canindé acho o segundo muito mais vitorioso e tinha um mérito que poucos observaram: ele não indicou nenhum jogador dos que aí estão. O único a entrar com a chegada de Canindé foi Alemão (que por sorte acabou dando certo).

    Em seguida me mandam o cara embora em troca de um pseudo-projeto natimorto. Posso falar assim pois até agora esse Alírio falou falou e nada nos disse.

    Posso e quero estar enganado por completo, mas tá pintando mais um rolando lero no Arruda.

  20. Voltando aos bons e velhos tempos de ironia e humor do Blog do Santinha: “um amigo meu falou que é capaz do tal do eleitor símbolo para aclamar ALIRIO, na verdade, votar noutro he he he Pense num golpe fuleiro rs rs rs “Ops me enganei” he he he Brincadeira…

  21. nada muda tudo se repete o novo vira antigo assim que entra no clube

    anuncia tecnico que nem acertou etc etc etc

    agora falando sobre clube que com salario atrasado subiu

    VEJM BEM O QUE ACONTECE NO AVAI É QUE ESTAVA ATRASADO MAS AS PROMESSAS DE PGTO ERAM FEITAS.

    JA O SANTA CRUZ PROMETE CHEGA NO DIA NAO PAGA
    PROMETERAM PAGAR COM DINHEIROS DE EVENTOS E NADA
    COM JANTAR DE ADESAO E NADA
    COM RENDA DA ARENAE NADA

    OPROBLEMA É A FALTA DE CREDIBILIDADE DAS PROMESSAS DOS DIRIGENTE DO SANTA CRUZ

    A PIOR DE TODAS FOI TINIMHO DISSER QUE O PREMIO PELO ACESSO SERIA 2 MILHOES

    NEM O PREMIO DA SERIE C ELE TINHA PAGA
    NEM O SALARIO DA B TAVA EM DIA

    ENTAO QUEM ACREDITA NAS PROMESSAS DESSA DIRETORIA ?

  22. Rapaz,Alírio parece Sérgio Guedes,tá surfando na maionese.Falou de um técnico diferenciado acertado.Tentou Dado que ainda não é assim e levou um já vai do Ceará.Estamos ricos e vamos ficar com os melhores e trazer melhores ainda.Perua,só perua até agora.Vamos ver,mas parece que tudo está igual,Será Pinóquio 3 a maldição continua?

  23. A diferença do Ceará pra nós é que enquanto eles presentearam o centenário do clube com um CT, assim:

    Cidade Vozão em números:

    A antiga sede do Centro de Treinamento do Nordeste (Ceten) ocupa área de oito hectares, com estádio para três mil pessoas e campo com medida oficial Fifa (72m x 105m). Há outros três campos de treino e uma quadra de soçaite.

    Um prédio com 1.600 m² de construção, equipado com alojamento para 120 atletas.

    A negociação do Ceará foi iniciada ainda em 2013. A compra irá custar ao clube R$ 5,76 milhões divididos em 72 prestações.

    ….Enquanto nós vamos nos contentar, no ano do centenário, com um placar eletrônico de “última geração”(será?) mas que não vou me surpreender se vierem com uma TV de 50 polegadas adquridos pelo Black Friday na Casas Bahia e parcelas a perder de vistas…

  24. Eu ainda não tinha falado sobre o novo presidente do Santa. Mas colegas, ao que parece o rapaz será uma simples marionete de ALN. Até na forma de prometer e não cumprir são idênticos. Coitado, tá num mato sem cachorro. Primeiro mandaram ele prometer as certidões da dívida. NÃO SAIU. Depois mandaram ele prometer um técnico dentro de uma semana. NÃO SAIU. Mandaram ele prometer que os salários seriam pagos até o fim do ano. JAMAIS CUMPRIRÁ. Mandaram até ele PROMETER que o Santa Cruz entrará em 2015 SEM DEVER NADA A NINGUÉM, INCLUSIVE OS TRIBUTOS. Que será PATROCINADO PELA CAIXA. Que IREMOS RECEBER AGORA, ESTE ANO, UM ÔNIBUS NOVO E INSTALAR UM PLACAR DE PRIMEIRO MUNDO. Meu Deus quanta inocência desse moço, que ao que parece é bem intencionado. Vai ver que vai ficar esperando também a REFORMA E AMPLIAÇÃO DO ARRUDA, SHOPPING CENTER E HOTEL. ALN deve estar morrendo de rir…

  25. Tininho mostrou-se surpreso com a informação de que o Santa Cruz poderia ficar de fora da Copa do Brasil de 2015. Mais uma prova da incopetência dos que comandam o futebol do clube, e não sabem sequer as regras do campeonato.

      1. Total descaso com a instituição SCFC. Será que eles não sabiam que o jogo contra o salgueiro esta em disputa não só a Copa NE, mas também a Copa BR. E teremos mais do mesmo nos dois próximos anos.

  26. Sérgio Soares é fraquíssimo. Treinador de time pequeno. Se for para contratá-lo podem esperar pra ter dor de cabeça.

    Se não trouxer Doriva, era melhor ter ficado com Canindé mesmo.

    1. Aliás, até Doriva é uma aposta. Não conhece o futebol do NE, vai fazer a festa dos empre$ários.

      Esse Delírio, fica prometendo técnico renomado e experiente e dá nisso…

      Deus nos proteja…

    2. Apesar de tmbém não ter visto ainda nada que balize a contratação de Doriva para um projeto teoricamente estruturado de crescimento. Não dá pra saber se ele tem realmente competência ou foi um conjunto de situações( inclusive muita sorte) que o levou a ter sucesso no paulistão. Não fez um trabalho digno de elogios no Atletico e ainda saiu falando mal da politica de valorização da base. Politica essa, que com outro treinador, levou a equipe a uma campanha sem sustos no brasileiro.

  27. Desses técnicos que estão ai eu ia de Martelote mesmo.

    Já comprovou que pode fazer um trabalho bom no Santa e sinceramente é bem melhor que Sérgio Soares (fraaacoooo), Marcelo Chamusca (incógnita) e Doriva (tá se achando).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *