Três horas com Alírio – capítulo II

Antes, um aviso. Se quiserem saber de reforma no estádio, de jogos na Arena, novos jogadores, placar eletrônico e não sei mais o quê, vá escutar alguma resenha ou ler os jornais. Isso aqui não é um site de notícias. Não damos furo, nunca saímos na frente. Neste blog você vai rir, chorar ou ter raiva, jamais se informar. Não estamos nem aí pra isso.

Realmente, até imaginamos que daria para fazer uma entrevista com Alírio, mas nem tirei o gravador do bolso. E não usei o caderno do tamanho de um bonde que levei e que virou uma tralha incômoda de ficar segurando.

A entrevista virou conversa. E foi melhor assim.

O que mais me chamou atenção é que parecia haver dois Santa Cruz em campo. Um deles era o Santa de Tininho. Esse era o Santa Cruz nosso de cada dia, o Santa Cruz real, que deixa o sujeito maluco com tantos problemas a serem resolvidos ao mesmo tempo.

Tininho permaneceu o tempo todo estressado, nervoso, recebendo ligações, respondendo a mensagens, e-mails, esperando retorno de jogadores, de prováveis técnicos. Sempre aperriado, com um olho na conversa e outro nas contratações, renovações…

O Santa Cruz de Alírio parecia o Santa Cruz de quem ainda não botou a mão na massa e que está muito instigado. Cheguei a escrever “Santa Cruz utópico” na linha acima, mas apaguei. Talvez muitos ridicularizem as utopias e achem que a palavra é pejorativa. Mas pelo jeito, o novo presidente está mesmo a fim de construir utopias.

Alguns traços desse clube sonhado por ele soam como música aos meus ouvidos: ele realmente imagina que o Santa Cruz se torne um espaço de participação de pessoas que podem contribuir, mas não sabem como.

Não sei se isso ele vai conseguir, pois a cultura das pessoas que fazem o Santa Cruz é de exclusão. Eu e muitas outras pessoas que nós conhecemos já tivemos experiências irritantes na avenida Beberibe. Mas não posso duvidar de um sujeito que conseguiu reduzir as dívidas do clube de R$ 110 milhões para pouco mais de R$ 20 milhões sem desembolsar um puto.

Parece um delírio, não é? Aliás, ele deu gargalhadas quando soube que já sendo chamado assim nas redes sociais. Disse que esse apelido ele quer ter, “pois quem delira muitas vezes está vendo coisas que os outros não conseguem ver”.

O homem, peso pesadíssimo do Direito Tributário, explicou que só faltam alguns prazos serem cumpridos para a liberação das certidões negativas. Além disso, deu alguns detalhes técnicos de como ajudou a reduzir as toneladas de dívidas. Usou recursos legais como prejuízo fiscal, pesquisou as prescrições, descobriu duplicidades e um monte de minúcias jurídicas que eu não sei nem quero saber. Boa parte desse trabalho quem fez foi sua esposa Fernanda, também advogada.

Aliás, Gerrá tem razão: aposto que Alírio será o primeiro presidente do Santa a contar com o apoio de uma esposa que é mais fanática que ele e que está curtindo muito o desafio.

Espero que o casal não desanime quando, depois de uma derrota qualquer, as crianças voltem para casa chorando porque algum menino tricolor do colégio avacalhou o pai.

Alírio diz que pretende melhorar a péssima comunicação entre o clube e a torcida. E acha que a conversa com o Blog do Santinha foi um passo nessa direção. Estamos dispostos a ajudar e a meter o pau em zagueiro ruim, em técnico burro, em atacante covarde e em dirigente que atrapalhe essa comunicação.

É bem verdade que talvez tenha se arrependido depois que Samarone quis ficar mais pouquinho. Sabe aquela história do dono da casa, por pura educação, dizer “está cedo, não vão agora”. Pois é, Samarone ficou. Até quatro horas da manhã. E bêbado. E babando o sofá. Uma vergonha. O capítulo dele vai se chamar Nove horas com Alírio.

Ah, ficamos sabendo o nome de dois jogadores que estão quase acertados. Coisa fina. Mas não vou dizer, pediram segredo. Lamento muito. Sobre o placar, ninguém sequer lembrou de perguntar sobre isso. Como não conheço nenhum time que foi campeão do mundo por ter um placar eletrônico melhor que os outros, pouco importa.

Explicação importante: Coronel Peçonha participou de toda conversa, mas não aparece em foto nenhuma. Como comandante das imaginárias forças especiais de inteligência coral, ele sempre fica atrás da câmara, mantendo o anonimato tão necessários para desferir golpes de surpresa nas hostes adversárias.

Para acabar, um P.S. – reparem que na minha postagem escolhi uma foto em que estou mais simpático e menos ridículo do que a imagem que Gerrá botou só para me sacanear.

Author: Inácio França

Share This Post On

102 Comments

  1. A porcaria da Penalty é a nova fornecedora de material do Cruzeiro e também do Bahia.
    Um jogador que eu gostaria de ve jogando no mais querido era Bruno Mineiro, o mesmo esta no Goias, esse sabe fazer gols.

    Post a Reply
  2. Inácio e demais caros blogueiros. Permitam-me desculpar-me pela enxurrada de comentários negativos que sem querer deflagrei no último post, mas como um colega emendou, estamos todos muito ansiosos.

    Não foi uma crítica, mas a expressão de descontentamento (com o clube) de um frequentador do blog (desde o início, podem ver pelo email, nao pelo pseudônimo) de quem desabafa com seus amigos, com sua família….

    bem continuando a sessão ansiedade…. não eram essas as curiosidades que temos (a maoiria, pelo menos) tecnicos, jogadores, placares vao e vem…. nao é isso. O que temos ansia em saber são questoes outras, sobre a identidade do clube:

    Alguem lembrou de perguntar a opinião do novo presidente sobre a importancia do marketing esportivo?

    (Lembrem de apresentarem Anderson Seabra a ele, se tiverem oportunidade)

    Perguntaram o porque da mania da imposição goela abaixo da torcida de elementos mal vistos pela torcida e pouco identificados com o clube (a reca de burronegros)?

    Alguem lembrou de perguntar o motivo das diretorias do Santa sempre afastarem quem quer colaborar? ex. inumeras dissertacoes de graduacao, pos, mestrado etc em marketing esportivo, arquitetura, administracao etc que são “doadas” e ninguem do clube dá a mínima. Vejam o exemplo do designer que fez um baita padrao para o centenário (poderia ter sido o numero dois)…

    Alguem perguntou o porque do sócio ser tão mal tratado em dias de jogos (perdi a conta de vezes que só tinha 3 guiches, um preferencial e nos outros cambistas furando fila).

    Alguem perguntou porque ninguem consegue acabar com a mafia da venda de ingressos?

    É isso que queremos saber do novo presidente, se alguem tiver as respostas que publique. Abraço.

    Post a Reply
    • Reivindicações sensatas (CORAL). Não conheço o Anderson SEABRA, mas, alguém desta Diretoria, tem que conversar com ele.

      Post a Reply
  3. O melhor para o nosso glorioso seria uma reuniao democratica com o novo presidente.
    A marcacao em janeiro de um jogo festivo
    do centenario com um time internacional da Argentina e um grande show dos ilustres idolos santacruzenses e os torcedores simbolo para arrecadacao de verba para ajuda ao caixa e reforma do CT
    valdomiro e inicio do ct ninho cobras.
    E a contratacao de um desses treinadores que tem identidade e perfil do clube: MARCOS BIRIGUI, ROBERTO DE JESUS e GILMAR DEL POSO, ou LOUROO SANTOS.

    Post a Reply
  4. melhor noticia da semana que nunca mais volte

    Volante Memo, ex Santa Cruz acertou com o América de Natal.

    Post a Reply
    • Tuit do Santinha @tuitdosantinha · 4 h Há 4 horas
      Consta que o atleta da base MEMO foi emprestado. Fogos no céu de Recife, isso é verdade @FABIO_LPS??? #Feliz2015

      Post a Reply
      • aleluia! tomara que seja uma viagem só de ida!

        Post a Reply
  5. fez uma grande campanha no paulistao tambem, ninguem
    citou o nome dele na lista de tecnico narciso uma boa

    Opinião: olho nele! Narciso é promessa entre técnicos …
    esportes.r7.com/…/opiniao-olho-nele-narciso-e-promessa-entre-tecnicos-…
    28 de mar de 2014 – À frente do Penapolense, Narciso acaba de desbancar o São Paulo no Paulistão. Mas, o técnico já vem dando mostras do bom trabalho há …

    Post a Reply
  6. Espero e torço sinceramente que Alirio e sua equipe possa ter força para implementar as mudanças que são necessárias a nosso Santinha, que possamos encontrar os bons resultados dentro e fora de campo, que as áreas que foram e são negligenciadas possa receber a atenção e investimentos necessários para que saímos da pré-história em muitas áreas.

    Post a Reply
  7. Alírio Moraes é Jr. ou Filho ? Se for, é descendente do grande compositor de frevo, fundador do Pierrots de São José. Se for assim tá bem encaminhado

    Post a Reply
    • Júlio, a origem do presidente tem esta nota de lirismo sim. Vou falar sobre isso na minha postagem de amanhã.
      sama
      ps. inácio, fiquei apenas mais meia hora e tomei alguns vinhos, mas saí normalíssimo, sem dar nenhum vexame.

      Post a Reply
  8. Inacio, é isso aí, a marca do Blog do Santinha é a irreverência, os fatos pitorescos. E esse tipo de postagem ajuda a aproximar diretoria e torcida. Claro, estamos ansiosos pra saber como será o futebol do clube em 2015. A sugestão de Walter sobre Narciso é muito boa, ele tem feito bons trabalhos na base e no profissional também. Acho melhor que Ricardinho. E estou curioso pra saber como será o Marketing do clube, pois é preciso trazer novas receitas.

    Post a Reply
  9. Muita gente preocupada e com razão com Marketing, mas quando eu li essa semana que a novo diretoria pretende explorar mais a imagem de caça rato, ai eu ri pra não chorar, futebol é coisa seria mexe com a paixão do povo, teremos uma serie b muito forte o ano que vem e não podemos ter jogadores no nível desse cidadão. OREMOS.

    Post a Reply
  10. O que queremos é uma Diretoria para o Santa Cruz, e não um Santa Cruz para a Diretoria.

    Post a Reply
  11. se nao trazer pernas de pau como edilson.pingo,memo e outros pernas de pau
    jogadores de impresarios para ganhar vantagem finaceira, tamos de olho
    tininho e sandro

    Estamos trabalhando bem isso e temos conversado. Dividimos as tarefas entre eu, Sandro Barbosa e Jomar Rocha. Alguns desses jogadores estão aqui emprestados e precisamos conversar com os seus clubes de origem para renegociarmos o vínculo de cada um – comentou o direto de futebol e futuro vice-presidente do clube, Constantino Júnior, que prometeu fazer viagens na próxima semana para resolver a situação dos atletas.
    SAIBA MAIS
    Diretoria escolhe cinco para renovar contrato
    Empresário de Alemão dá prioridade
    ao Santa, mas diz ter outras propostas
    Sobre a contratação de outros jogadores, já que são poucos os que irão permanecer para a próxima temporada, Constantino Júnior garantiu que não irá procurar jogadores apenas pelo nome. Segundo ele, a ideia é trazer jogadores que queiram crescer junto com o clube.

    – Queremos contar com jogadores que venham com muita vontade de jogar e aparecer. Essa é a linha. E não jogadores que já fizeram o seu nome e estão descansados.
    http://glo.bo/12MgCkP

    Post a Reply
  12. Inácio, você conseguiu a proeza de ser o galã da foto! Kkkkkkkkk

    Três politizados e nenhum questiona sobre o modelo não tão democrático instituído no Santa Cruz alicerçado no requisito de que conselheiro não pode ser pobre e o clube não pode ter representantes de oposição.

    Quanto ao futebol, ratifico o que já postei antes. Manter uma comissão técncia que viu em Sérgio Guedes, o “perfil” para ser treinador do Santa Cruz. Esta mesma comissão também “enxergou” futebol(?) em Marllon, Julinho, Renato Silva, Heverton Hora e Pingo. Em suma: semantiver Sandro Barbosa, o futuro continuará temeroso.

    Eu já havia questionado Jamil Gomes sobre a falta de um canal entre diretoria e torcida. Vocês representam parte desta Nação e será salutar que a diretoria ouça a Torcida.

    Por fim, má escolha, até prova em contrário, de ALN para a Comissão Patrimonial. O melhor nome seria Sérgio Murilo. Se ALN trocar os “porta-cu” por assentos, receberá meus aplausos.

    Post a Reply
  13. Memo foi embora, levou Ewerton Sena junto? deveria levar, ainda tem gente que pede esse jogadozinho na lateral direita, pode um negocio desse? Mesmo assim a saída de Memo foi a melhor noticia do ano.

    Post a Reply
    • Concordo! E ainda pode levar Renatinho inteiramente grátis!

      Post a Reply
  14. Não sei como sera a próxima gestão ou se delírio esta falando demais, mas pelo menos o discurso é otimista e estar pensando grande, já não aguentava os discursos franciscanos de aln e sua trupe.

    Post a Reply
    • Também estou gostando. Mas como todo tricolor, com um pé atrás. Vamos aguardar e torcer.

      Post a Reply
  15. Você não sabe quantas vidas foram ceifadas e quantos homens e mulheres foram torturados para que a Democracia fosse resgatada. Respeite quem votou em Dilma. Eu votei e votaria novamente. Não quero fazer deste espaço, palco para discussões políticas partidárias, mas você não tem o direito de agredir e denegrir aos que não votaram em Aécio. A eleição acabou. Dilma venceu. Respeite os resultados das urnas e os que votaram na candidata vitoriosa. Se alguém aqui se comporta como babaca, pode ter certeza de que não é nenhum dos que votaram contra o neoliberalismo tucano.

    Peço desculpas aos editores deste Blog mas não posso me calar quando repetidamente, esse cidadão usa este espaço para agredir aos que votaram em Dilma.

    Post a Reply
    • Eduardo Ramos, estou contigo (antes e depois das eleições).

      Post a Reply
  16. Você até que ia bem em seu comentário até falar da Dilma. Não vou discutir política neste blog. Peço apenas respeito como disse logo abaixo o Sr Eduardo Ramos.

    Post a Reply
    • Pois é. Não aguento um negócio desses. Quero fazer coro à rejeição dos colegas ao camarada aí. Difícil até discutir. Fica só o registro de repúdio. Não a seu voto no PSDB, pois este é legítimo. Mas ao seu desrespeito à derrota e à democracia.

      Post a Reply
  17. Se é verdade que Alírio reduziu em 80% a dívida do Santa Cruz só posso concluir que só havia anencefálicos no comando do clube em todos esses anos. Ninguém viu que aqueles valores exorbitantes estavam errados e/ou prescritos ??? isso atrapalhou e muito a chegada de grandes patrocínios para o clube e consequentemente deixamos de montar grandes elencos e talvez por isso nunca conseguimos ganhar uma Copa do Brasil ou do Nordeste.

    Sinceramente falando no comando do Santa cruz há muitos burros motivados.

    Post a Reply
  18. Cada vez mais eu tenho a plena certeza que o nome certo para dirigir o Santa Cruz era Oliveira Canindé. O cara estava aqui e queria ficar pra montar o time de 2015, mas preferiram não renovar com ele que se foi. Agora já levamos dois nãos de treinadores. A era de Alírio com Constantino Júnior no comando do futebol já começou mal.

    Post a Reply
  19. Muita gente fica falando em placar eletronico. eu quero é jogador que preste, como foi dito no texto placar nao ganha jogo!!!

    Post a Reply
    • A questão é que placar eletrônico, minimamente decente, não era pra ser nem algo de demanda da torcida, já era pra existir no Arruda a muito tempo já.

      O errado é se gastar dinheiro com ele, tantas empresas querendo visibilidade, que podiam viabilizar…

      Eu quero um Santa Cruz forte, com um time competitivo e quero ir assistir ao meu time no estádio com segurança, conforto, higiene, e um mero placar…não precisar ser nada luxuoso, de última geração, padrão fifa não!

      Por falar em padrão Fifa, é inadmissível, num pais 3° mundo como ainda é o Brasil, termos a 7º MAIOR MÉDIA SALARIAL ENTRE OS JOGADORES DE FUTEBOL, e consequentemente o torcedor pagar o INGRESSO MAIS CARO DO MUNDO( em relação a renda per capita do brasileiro) e em contrapartida termos um nível de futebol lastimável apresentado nos campos brasileiros, mesmo na elite, cada vez com campeonatos com menos médias de gols, escassez de cobradores de falta(mesmo na série A) como foi divulgado hoje no globoesporte.com.

      Eu prefiro mil vezes, a volta do futebol de antes dos craques surgidos nas várzeas, competições com semi-final e final… como tínhamos nos campeonatos brasileiros antes desse mais justo, mas altamente entediante, formato de pontos corridos!

      Hoje em dia, vemos jogadores do nível de alguns que hoje estão no Santa Cruz e em muitos outros clubes de tradição, sem a menor condição técnica e psicológica pra usarem essas camisas e com salários acima de 20, 30 mil reais. E isso tudo parece ser a coisa mais normal do mundo!

      Post a Reply
      • Quem promove essas farras salariais são os chamados clubes “grandes”. São eles que inflacionam o mercado da bola pagando fortunas a jogadores pífios. A consequência disso é o efeito cascata que vem descendo e atinge clubes de massa como Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Correa, e etc.

        Post a Reply
        • Diria que quem promove essas farras são os clubes “grandes” em total parceria com os empresários que ciriaram vida após a lei Pelé.

          E os clubes, como insituição, cada vez mais falidas com pires na mão!

          Concordo e sempre defendo os direitos trabalhistas dos jogadores de futebol como qualquer trabalhador, e o fato da lei Pelé os terem tirado da “escravidão” dos clubes. Mas é evidente que nessa lei tem coisas que precisam ser melhor ajustadas.

          Post a Reply
  20. Não torço por Alírio e seus cabeçudos negros,mas torço pelo Santa Cruz.Isso mesmo,quero meu time maior sempre,direção pode sumir que nem ligo.A atual também.

    Post a Reply
    • Aliás essa é a mesma que participou de tudo de mal do clube,só maquiada.

      Post a Reply
  21. Pelo andar da carruagem, pode acontecer de o Nordeste ficar sem representante na série A. Ano que vem só vai ter a Coisa. Enquanto isso, Santa Catarina vai ter quatro clubes: Figueirenses, Chapecoense, Havaí e Joinville. Estes clubes têm uma cota da CBF/Globo maior do que a dos clubes do Nordeste ou é a gestão de lá que está dando certo?

    Post a Reply
    • Correção: Figueirense

      Post a Reply
      • DIRETORIA AMADORA, O CEARA CALADINHO COTRATOU DADO CAVALCANTE
        MOSTROU A CARENCIA DO CEARA, DADO FEZ UMA LISTA DE 3 PARA CADA
        POSIÇAO UMA DELAS ERA LATERAL ESQUERDO ELE INDICOU THIAGO COSTA

        PODE ESPERA SANDRO E TININHO VAI CONTRATAR JOGADORES DE IMPRESARIOS
        PERNAS DE PAU PARA TER VANTAGENS DEPOIS QUE VEM UM TECNICO PARA
        VER SE DAR UM PADRAO DE JOGO SO NO SANTA CRUZ QUE OS REFOÇOS VEM
        ANTES DO TECNICO PODE REZA QUE VEM JUMBO GROSSO EM 2015

        Post a Reply
  22. Pelo andar da carruagem, pode acontecer de o Nordeste ficar sem representante na série A. Ano que vem só vai ter um. Enquanto isso, Santa Catarina terá quatro. A cota da CBF/Globo deles é maior ou é a gestão que está sendo mais eficiente?

    Post a Reply
    • Bahia e Vitória (principalmente o primeiro) apostaram em medalhões. Mas respondendo sua pergunta tome o seu clube, o Santa Cruz, como exemplo. Há gestão eficiente ??? claro que não. O que pesa no Santa Cruz, além da parte financeira é a desorganização.

      Post a Reply
  23. Babbacas??? Meu Deus devemos estar diante de uma sumidade intelectual. Imagino a capacidade cognitiva desse gênio absoluto. Isso tudo só me faz pensar como tem gente decente, íntegra, inteligente e honesta torcendo pelo sport e pelo náutico, ah, como tem…

    Post a Reply
  24. E entre os tradicionais times que este ano celebraram seu centenário, só não fomos pior que a Seleção brasileira de Futebol que apanhou de 7×1, sua pior derrota na história, e ainda jogando em casa. Por que dos outros 3 o ceará só ganhou seu estadualzinho, mas adquiriu um belo CT; o Paisandú foi TRI-VICE nas competições que disputou este ano, mas pelo menos subiu de divisão e o Palmeiras com uma verba gigantesca da TV apenas se segurou na série A no último minuto e com míseros 40 pontos( a menor pontuação da história do brasileirão de pontos corridos entre os que conseguiram se manter), mas pelo menos inauguraram uma belíssima Arena.

    Já o Santa não conseguiu nem ser ao menos vice em nenhuma das competições, não subiu de divisão, e perdeu a vaga da copa do Nordeste para Salgueiro jogando em casa, correndo grandes risco de não participar nem ao menos da Copa do Brasil e nem ao menos veio um CT ou uma boa reforma do Arruda!

    É, a tal da maldição do centenário é brava mesmo!

    Post a Reply
  25. Tininho confirmou agora que não vai mais tentar renovar com Gamalho porque ele recebeu proposta de jogar for do país (provavelmente China).

    Eu se fosse da diretoria do Santa tentaria contratar Marinho e Paulinho ex-barbie.

    Post a Reply
    • … antes que falem que Marinho é bichado, digo que 2015 vai ser um ano pefeito para recuperar jogador bichado, já que o time só jogará uma vez por semana e com tempo suficiente para dar atencao à parte física.

      Post a Reply
    • Tentaria Rodrigo Pimpão e Rodrigo Silva.

      Do time de São Lourenço da Mata, o melhor é Vinicius.

      E dar oportunidade aos jovens da casa, entre eles, Vagner Júnior.

      Post a Reply
      • Confirmado pelo empresário de Gamalho,Tininho não entrou em contato,nem retornou ligação .Tininho mentiu?Estamos bem hein?

        Post a Reply
  26. quando olhei pela primeira vez, pensei que era o Casseta e planeta! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Ilario parece bussunda kkkkkkkkkkkkkkkk

    Post a Reply
  27. O nordeste não terá representante na série A em 2015,já que a coisa ruim não se considera da região,afinal são os cariocas do agreste.

    Post a Reply
  28. leandro kivel esse cara e chato sabe fazer o pivo ele tava
    no sampaio em 2013 poderia ser outra dica para o lugar de
    gamalho

    http://youtu.be/ZF2lW1Z6QYA

    Post a Reply
  29. Frontini, Leandro Kivel, Rodrigo Silva, são bons nomes.

    DM9 ainda quer jogar futebol ???

    Post a Reply
  30. O que os clubes de Santa Catarina tem que o Santa Cruz não tem ???

    Post a Reply
    • Homens que amem o clube na direção.

      Post a Reply
      • Teremos sempre os problemas financeiros batendo em nossa porta. Ao invés da eterna choradeira e de ficar com o pires na mão as pessoas que fazem o Santa Cruz deveriam partir pra luta. Valorizar a torcida que, verdadeiramente, é quem bota dinheiro lá dentro.

        Nunca teremos o aporte financeiro que o Sport tem pois somos e seremos sempre vítimas dessa segregação do futebol brasileiro. Tudo é uma questão de organização pois eu não acredito que Chapecoense, Figueirense, Joiville e Avaí tenham muito mais dinheiro que o Santa Cruz. Acho que o diferencial é a gestão do futebol, carro chefe desses clubes.

        Subir de divisão é uma questão de tempo desde que o trabalho realizado seja sólido e não imediatista. A primeira coisa que tem de mudar no Santa Cruz é o critério para contratação de jogadores. Estamos numa série B com jogadores de péssima qualidade e uma futura diretoria já acenando para a permanência da maior parte deles. Já começamos errando.

        Precisamos urgentemente de um patrocinador mais forte, como a Caixa ou outro. Com as vitórias, virão boas rendas no Arruda se a TOIC não atrapalhar.

        Não adianta a torcida espernear, pois o clube só deve contratar quem possa pagar pois foi notório que deixamos de subir pra Série A e abocanhar bons milhões em 2015 por causa desse atraso de salários. Para mim é o medo de que isto se repita que afastou Dado e Doriva do Santa Cruz e depois que a fama se espalha os bons jogadores não querem vir sobrando os restos de feira pais afora.

        E tenho dito.

        Post a Reply
  31. Aguardei o segundo post…e de cara me deparo com isso:

    Antes, um aviso. Se quiserem saber de reforma no estádio, de jogos na Arena, novos jogadores, placar eletrônico e não sei mais o quê, vá escutar alguma resenha ou ler os jornais. Isso aqui não é um site de notícias. Não damos furo, nunca saímos na frente. Neste blog você vai rir, chorar ou ter raiva, jamais se informar. Não estamos nem aí pra isso.

    Lembro de quando conheci esse espaço…e principalmente dos amigos que conheci pessoalmente através desse espaço. Quando o Clube acabara de cair pra Série C (ele ainda cairia para a D no ano seguinte).

    Esse espaço aqui…era pra tirar onda, pra rir, pra chorar de raiva…mas sobretudo era onde nós trocávamos informações e principalmente apresentávamos idéias para ajudar o Clube a chegar onde todos nós tricolores santacruzenses desejamos que ele esteja…no topo.

    Aonde vocês acham que o pessoal ouviu falar de Anderson Seabra e suas idéias para o marketing do Clube. Aonde muitos de nós conseguiram ter um contato com o Fred Arruda. Já foi aqui que soubemos quando Marcelo Ramos ia voltar pro Clube. Foi aqui que ficávamos sabendo das atrocidades cometidas pelo presidente cabeção que afundou o Clube, cometia para com os sócios, fechando a sede do Clube para que não nos encontrássemos no bar da piscina, não foi em rádio, nem em jornal.

    Aí vocês vem e jogam que não tão nem aí pra isso.

    Não se esqueçam do passado…muitas vezes por dar as costas a ele, perdemos nosso futuro.

    Até a próxima postagem.

    Post a Reply
    • Aqui sim você foi sensato. Acho que a galera escorregou nessa sutileza. A empolgação de Alírio contagiou os editores do blog. Isso é bom e ao mesmo tempo ruim. Bom, mas você foi sensato diferentemente do JAMAL logo abaixo.

      Post a Reply
  32. Redatores do blog acarinhando o novo presidente, KKKKKKK.
    Como sempre: basta dar um “mimo”, desde que seja uma garrafa de uísque, a um camboio de jornalistas, que as letras outrora amargas, ficam doces.
    Ah, Viramundo ! Tu és igual, desde que o mundo é mundo.
    Mas até quando esperar, a plebe ajoelhar …
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Post a Reply
    • Não vou tomar para mim as dores de ninguém, mas acho que você pegou pesado com o pessoal do blog. Ninguém se vende por uma garrafa de uísque. Nenhum deles ali precisa disso. Cuidado com as palavras ok companheiro !!!

      Post a Reply
  33. A semana já começa com notícias ruins por causa da falta de credibilidade dessa diretoria de futebol do Santa.

    Doriva aceitou treinar o poderoso Botafogo-SP (espero que não tragam o fraquíssimo Sérgio Soares).

    Thiago Costa foi fotografado conversando em um restaurante com Dado.

    Pois é, cadê Sandrão amigão dos boleiros? cadê Tininho, o ás da negociação? pelo visto só ficaremos com os perebas que ninguém quer.

    Era melhor ter ficado com Canindé, que já estaria montando um time pés-no-chão.

    Como falam aqui no blog, o Santa Cruz merece respeito.

    Post a Reply
    • CORAL, não sei quem foi o beócio lá do Arruda que acreditou que havia treinador melhor que Canindé em condições tanto técnicas quanto financeiras para aceitar treinar um clube desorganizado historicamente como é o Santa Cruz.

      Para mim o fato de Canindé ter se queixado publicamente de algumas coisas pesou para, erradamente, mandarem ele embora. O cara chegou super motivado para treinar o clube, estava encantado com a torcida e tudo mais e deram uma mancada dessas liberando o treinador.

      Às vezes eu acredito que há alguém fazendo de tudo para trazer Zé Teodoro de volta.

      Post a Reply
      • Canindé foi execrado pelos cabeçudos eos sandreanos,tinha personalidade.

        Post a Reply
  34. Bom pra quem não sabe NÃO HÁ PREVISÃO ALGUMA DE TREINADOR PARA O SANTA CRUZ.

    Paciência.

    Post a Reply
  35. Minha decepção com o blog é somente uma:

    Vi muito pouca coisa sobre nossa ausência da Copa do Nordeste. A mancada dessa diretoria covarde e traidora foi não ter acionado a justiça comum pra cima da CBF e da Liga do Nordeste.

    Quando ALN esculhambou publicamente o Sr. Alexi Portela, presidente da Liga, eu achei que finalmente partiríamos para a briga na justiça com a faca nos dentes.

    A negativa do STJD já era esperada, mas era necessária para que se encerrasse a instância esportiva abrindo espaço para a briga na justiça comum. Mas então o que se viu ???

    VIMOS A MONTANHA PARIR UM RATO.

    E o blog do santinha tinha a obrigação de se indignar contra este disparate. Fomos garfados, viraram a mesa na surdina de forma ignominiosa e deixamos passar em branco. Estamos também na iminência de ficarmos de fora também da Copa do Brasil por causa de um ranking ridículo cujos critérios foram recentemente alterados pela entidade mais imunda que existe no Brasil e que se chama CBF.

    Desistir da Copa do Nordeste para mim só mostra o quão inerte tem sido essa nossa diretoria, mas nesse caso eu também estendo a culpa para boa parte da torcida incluindo esse blog que deveria ser, o grande baluarte de um movimento a favor de uma ação na justiça comum.

    Erraram e feio.

    Post a Reply
    • E antes que digam algo, mandei inúmeros emails como este para o Santa Cruz e tentei sem sucesso falar sobre isto com ALN. Mas repito, se o movimento partisse deste blog teria mais força e pressionaria estes indivíduos para de insurgirem contra a indecência que é nossa ausência da Copa do Nordeste.

      Post a Reply
      • Alexandre,

        com todo o respeito, pelo amor de Deus, o Santa Cruz foi eliminado pelo Salgueiro e, por isso, não tem direito a jogar a copa do NE.

        Recorrer à justiça com base em que?

        O único documento que o SANTA possui é um ofício enviado pelo presidente da federação pernambucana, justamente à qual o clube é filiado, informando que houve uma mera reunião onde ficou previamente deliberado que haveria uma vaga garantida para o campeão do certame no torneio do ano seguinte.

        Primeiramente, esse ofício não tem credibilidade nem muito menos valor jurídico algum. Não vale nada. É o mesmo que um pedaço de papel higiênico.

        Além disso, uma deliberação de uma reunião, ainda que houvesse ata e assinatura de todos, o que não é o caso (pois nem esse doc existe) TB não valeria de nada. Seria um pedaço de papel higiênico rabiscado.

        De uma vez por todas, neste caso específico, a diretoria não poderia fazer nada. O que poderia ter sido feito seria jogar contra o Salgueiro com honra e raça, levando a sério e como homens. E, se perdesse, tomar atitudes dentro do clube para punir os culpados e não admitir a derrota para que o mesmo não voltasse a se repetir. Infelizmente, os bananas não fizeram nada. Aceitaram pacífica, pacata e bovinamente a derrota humilhante e em casa, com consequencias que serão sentidas por todo o ano de 2015 e viram, como decorrência da inércia, o filme se repetir com a vexaminosa eliminação para o Santa Rita -AL da copa do Brasil.

        Mas essa incompetência não muda o fato de que a reunião deliberando bla bla bla não vale de nada. Repito: não temos documento nenhum e, se tivéssemos, tb não teríamos direito a nada, pois aquilo que houve foi uma mera reunião, uma proposta, uma ideia, até mesmo pode ter sido um compromisso não honrado, mas não foi um regulamento descumprido nem uma violação à lei. Não houve nada de ilegal. No máximo uma imoralidade, que pode deixar o cara puto e chateado, mas jamais achar que pode brigar na justiça, ainda mais correndo os riscos gerados por uma briga dessa.

        Vamos nos conformar e reclamar e brigar para organizar nosso clube para ele crescer, ter vergonha na cara, se portar como queremos e como merecemos: como um time grande, de milhões de apaixonados, que briga por títulos, e que pode perder de time grande ou pequeno, mas sempre com honra e com consequencias e cobranças a quem merecer, nunca aceitando como normal uma derrota vergonhosa daquelas.

        Sempre que vejo vc voltar ao assunto, tenho vontade de repetir tudo isso, mas evito pra não criar polêmica ou chateação, pois sei que vc é um grande santacruzense, portanto, não tome isso como nada pessoal. Mas tenha certeza de que juridicamente não temos direito a nada.

        Post a Reply
    • Com todo respeito, Alexandre, a culpa é única e exclusiva da direção do Santa Cruz Futebol Clube. Poderia ter conseguido as vagas (NE e BR) no campo. Mas não levaram a sério. Pareciam desconhecer as formas de acesso. Basta ver as declarações de dirigente dizendo ser impossível o Santa Cruz não participar na copa do Brasil. Falta cuidado com a instituição SCFC.

      Post a Reply
  36. Copa do Brasil 2015 conhece quase todos os classificados; Santa Cruz é ausência

    VMOAS APOIAR VAMOS APOIAR SOMOS OTARIOMESMO

    Post a Reply
  37. – E aí mulher, tava aonde?
    – Passei três horas com Alírio, algum problema?
    – Nenhum. Foi bom?

    Post a Reply
  38. Vai ser muito preocupante o 1° semestre do ano que vem sem o Santa Cruz participar da copa Nordeste e Copa do Brasil, sem ocntar com as cotas e bilheterias dessas 2 competições, só restando o estadual. Vai ser complicado até pra trazer bons patrocínios e jogadores com o mínimo de mercado que desejam a visibilidade dessas competições regionais e nacionais!

    Post a Reply
  39. enquanto isso, nenhum jogador que jogar no santa cruz.

    nem as bostas que por aqui estavamn,

    sandro manoel já foi. Dado não quis vir.
    Agora tiago costa falou que não quer tb.

    a que ponto chegamos…

    Post a Reply
    • Pa vc ver como não tem sentido a presença de Sandro no clube!

      Post a Reply
    • Vocês colocam o Bartolomeu Bueno como a bala que matou Kened, ele fez parte desse grupo por muito tempo, até o terceiro título estava junto no restaurante comemorando, agora quando é contrariado surge com essas notícias, só agora ele viu erros? Meu cunhado falou com ele a pouco tempo atrás e ele falou que o Alírio seria muito bom para o Santa, agora não mais? pensem nisso.

      Post a Reply
  40. TINHA DITO Q Ñ FALARIA MAIS SOBRE FUTEBOL ANTES DO REINÍCIO DA SÉRIE B 2015.

    Entretanto, como o FESTIVAL DE HORRORES continua no Santa Cruz (agora foi a vez do Tiago Costa “pular do barco”), estou acreditando piamente que, desta vez, estamos rumando, CELEREMENTE, pra voltarmos à série “D”. Só tá faltando mesmo a (re)contratação do Zé Teodoro.

    Essa estória de fazer marketing, a essas alturas, em cima do caricato Caça Rato, me parece uma tremenda piada de má gosto. Da espinha dorsal do time que todos sabem de cor e salteado (Paredão, TONY, Alemão, TIAGO COSTA, DANILO PIRES, Léo Gamalho, Wescley e, pasmem, Keno) não podíamos nos dar o luxo de PERDER NINGUÉM.

    Entretanto, por enquanto, só nos resta o Paredão (até quando não sei), Alemão (que nem nosso é), OS GRANDES Wescley e Keno!

    TÃO DE BRINCADEIRA NÉ!

    QUE TODOS OS DEUSES DO OLIMPO, MAIS DO QUE NUNCA, SE APIEDEM DE NÓS!

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  41. QUEM ACREDITAR EM GRATIDÃO DE JOGADOR QUE VÁ TIRANDO O “CAVALINHO DA CHUVA”.

    Esperamos 200 anos pro TIAGO COSTA saí do estaleiro e vejam no que deu. Será que não tinham aprendido ainda com o ANDERSON PEDRA?

    Que porra de PRESENTE DE NATAL é este que voltou a me dar aquele tremendo “frio na espinha” de puro pavor?

    “Ave Mª, Cheia de Graças, O Senhor É Convosco”…

    SAUDASANTA

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  42. AGORA OS BURRO NEGROS ENTRANHADOS NO CLUBE E CONTINUAMENTE

    enaltecidos por ALN (a exemplo de SANDRO BARBOSA, ATAÍDE e ADRIANO) não largam o osso nem a pau!

    Só o farão quando cumprirem suas missões: fazer DESAPARECER, definitivamente, o Clube.

    E PRA QUE LIBERAREM O CANINDÉ SE Ñ TINHAM COISA (VTNC) MELHOR?

    Olha, se com o time que tínhamos já íamos assistir a coisa maldita do inferno se perpetuar ditando as cartas por aqui. Imaginem agora o atrativo pra recrutar bons jogadores se Ñ NOS FAREMOS PRESENTES NO NORDESTÃO e NEM, POSSIVELMENTE, NA COPA BR que Diretorias MÍOPES consecutivas sempre a SUBESTIMARAM!

    OREMUS (PRA VALER): “Ave Mª,…”

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  43. Tininho e companhia são ruins de renovação.

    Depois ficam chorando o leite derramado. Tá acontecendo o mesmo do ano passado, quando pederam Dedé por causa de trocado e AD99 por motivos que até hoje ninguém explicou.

    Post a Reply
  44. 1 ninguem liberou caninde ele tbem quis receber e detonou o clube
    mais um que sai liso

    enquanto isso o 1 milhao de alirio nao convence mais nimguem

    falta de credibilidade e pagamento so aguenta quem nao tem pra onde ir ou ta machucadom

    Post a Reply
  45. GENINHO INDICOU AS SEGUINTES CONTRATAÇÕES AO AVAÍ:

    Júlio César (o senhor goleiro da barbies), Neto Baiano (no meu entender, um útil jogador da coisa) e o “nosso” ALEMÃO. Sinceramente, tb queria os três.

    Queria saber quem vai “apagar a luz” no Arruda.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
    • e parece que o Ceará (leia-se Dado) continuará destilando seu troco por conta dos débitos que o Santa ainda tem com ele. Agora té indo atrás de Wescley lá no Atlético-MG.

      Post a Reply
      • Pelo visto da espinha dorsal só vai ficar TC1 (que só joga em abril), Tony e Bieu, se ninguem quiser.

        Hoje, o time só tem TC1, Tony, Bileu e Natan.

        Se a incompetencia da diretoria diminuir um pouco talvez de pra renovar com Bileu e Tony.

        Antes disso eu tenho aguentar ouvir falarem que vao procurar o Gremio pra renovar com Emerson Santos…

        o Santa Crus merece respeito.

        Post a Reply
        • a decepção é tanta que nem digitar direito eu to conseguindo.

          Parabéns Tininho, Jomar, ALN e sua reca de burronegros.

          Post a Reply
  46. Tiago Costa pode ter errado em não ter feito dado ciência à diretoria sobre proposta como fez o Sandro Manoel.

    Mas não vejo razão nenhuma em criticar o jogador pela decisão em sair pra algo melhor. Eu só acho que mereceria criticas se fosse pra umas das bonecas rivais, sabendo do interese d Santa em mant~e-lo, o que não é o caso.

    Quanto ao Santa Cruz ter tratado da contusão dele o clube não faz absolutamente nada além da sua obrigação POR LEI. E ainda, a diretoria nem pode botar queixão na saída dele pois até onde se sabe tá com salários ainda atrasados.

    A diretoria ao invés de tá criticando jogador A ou B por tarem escolhendo trabalhar em clubes com melhor proposta de salário, deveria era está mais focado em buscar recursos pra quitar os salários atrasados e com isso evitar mais saídas de jogadores importantes.

    Post a Reply
  47. Rapaz, o negocio ta ficando feio, os caras tao aceitando qualquer proposta para ir embora, ninguém acredita mais na conversa de tininho, duvido que o ceara fez uma proposta milionária para sandro e tiago, simplesmente eles trocaram o certo pelo duvidoso e estão corretos. O tempo esta passando e nada de técnico e de reforços, daqui a pouco vem aquele papo de que o mercado ta inflacionado e os times do interior de são Paulo tem mais dinheiro e é preferencia, e aí sobrara os restos, não duvidem se tobi for contratado, oremos.

    Post a Reply
  48. Existe algo podre demais dentro do Santa Cruz. Essa debandada de jogadores (dos menos ruins inclusive) juntamente com os dois nãos dados por dois treinadores meia boca juntamente com a declaração do Dr. Bartolomeu Bueno de que no Santa cruz muita gente tinha de ser presa só nos leva crer que há uma quadrilha atuando no Arruda e levando o pouco dinheiro que entra.

    Post a Reply
  49. O Doriva acho que deixou claro que a prioridade dele era o campeonato paulista( o dele e de muito treinador e jogador!), só aceitaria negociar com o Santa caso não tivesse ofertas dos times paulista.

    O Dado Cavalcanti, pelo que falou a imprensa, não acertou porque o Santa ainda tinha dívidas com ele da passagem dele por aqui, e queria receber uma parte dessa dívida imediatamente pra poder aceitar vir, enquanto a diretoria do Santa Cruz tentou negociar essa dívida em aberto pra ser quitada aos poucos dentro do salário9que ele não tem certeza se iria receber).

    O caso de Sandro Manoel a própria diretoria do Santa falou que ele vai receber no Ceará o dobro do que recebia no Santa Cruz. Não acho um valor tão grande assim para o mercado do futebol atualmente, apesar que não acho que Sandro Manoel, apesar de ter feito um campeonato regular na minha opinião, mereça ter um aumento de 100% no salário baseado no seu desempenho em campo nesta temporada.

    Seria importante alguém da imprensa entrevistasse Bartolomeu Bueno pra quem sabe ele poder esclarecer as coisas que ele diz saber dos bastidores do santa Cruz!

    Post a Reply
    • Sensato. Alarmismos demais também não ajuda em nada.

      Pelo visto o treinador que aceitar vir vai ter que fazer o mesmo trabalho de garimpagem que ZT fez.

      Se naquele ano tínhamos apenas 3 pratas-da-casa, estávamos sem série alguma. Nesse ano temos garantidos que preste apenas TC1 e Natan mas estamos na série B, que exige bem mais. O que na prática é até mais difícil.

      Na verdade mesmo, a diretoria de futebol (e sua reca de burronegros) ainda estão devendo provar que não são uma diretoria de série C. Talvez tenha chegado o limite de competência dessa turma. Alírio devia se preocupar em profissionalizar esse departamento.

      Post a Reply
  50. EM MENOS DE 15 DIAS O NOVO PRESIDENTE FALOU 2 MENTIRAS

    1 MENTIRA

    Em entrevista ao Blog do Torcedor, o futuro presidente do Santa Cruz disse qual o perfil do novo técnico do clube para a temporada 2015.

    “É um técnico que tem um grande conhecimento, já trabalhou no futebol do Sudeste e queremos para um projeto de três anos. É novo, mas experiente no que se refere ao currículo”, explicou Alírio Moraes.

    Segundo Alírio Moraes o nome do novo técnico vai ser anunciado na próxima segunda.

    “Estão faltando alguns detalhes e estamos esperando o término da Série B. Na segunda já devemos anunciar”, explicou.

    DIZER QUE DADO CAVALCANTE, MARTELOTE E SERGIO SOARES SAO RENOMEADOS E BRINCADEIRA
    PIOR DIZER QUE JA TAVA CONTRATADO
    JA TAVA CONTRATADO

    2 METIRA

    Outra missão do futuro mandatário é contratar boas peças e fazer uma equipe forte para buscar o título estadual e o acesso à Série A. Na sua visão, o Tricolor conseguirá pagar em dia e contratar bem, garantindo um Santa competitivo em 2015.

    “Iremos montar um time, pela primeira vez nesses últimos dez anos, podendo escolher alguns jogadores, contratando e pagando em dia. Vamos ter peças de reposição e o grande problema desse ano foram os treinadores chegando no meio da competição. O elenco pouco contribuiu e foi muito difícil”, acentuou.

    NAO TA CONSEGUINDO SEGURAR 3 OU 4 JOGADORES QUE PRESTA QUANTO MAIS
    ESCOLHER JOGADORES E PIADA

    Post a Reply
  51. Senhores

    Todas as críticas eu aceito contra a diretoria, mesmo no futebol, pois tivemos desclassificações inaceitáveis quando na Série D, na copa do Brasil (contra o bostaleza e o santarrita) e mesmo o ocorrido este ano, em que perdemos o terceiro lugar para o salgayro.

    Falhas gravíssimas.

    Mas dizer que a Diretoria não sabe contratar nem deu certo no futebol… menos, por favor.

    Temos um tricampeonato, dois acessos, o primeiro título nacional e um elenco, só para falar deste ano, que seria campeão se o imponderável não jogasse bola.

    Não reconheço a superioridade de qualquer time da Segundona deste ano sobre a gente em relação a elenco.

    Soube que o Governo do Ceará manda 500 mil mensais para o siará e o bostaleza por mês, uma ajuda e tanto. Mas jamais queria torcer por times que sofreram o que eles sofreram: o bostaleza, há três anos dá show no campeonato e “show-ra” na decisão; o siará, com toda a fama recente, perdeu ano passado o acesso dentro de casa, este ano a copa do BR dentro de casa e, depois de passar rodadas entre os 4, terminou o ano sem subir.

    Quer que eu diga minha opinião? O Santa 2015 vai muito mais forte que os cearenses, apesar de ficar de fora da copa NE e talvez da copa BR. Dado, Sandro Manuel, dizem que dois jogadores da barbie, enfim, está faltando sangue para eles.

    Aliás, um pouco mais de sangue nos olhos este ano e o Santinha teria subido sem dificuldades.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    Post a Reply
    • Coronel Peçonha

      NAO QUERO PERNAMBUQUINHO QUERO SER RESPEITADO NO BRASIL
      FAZER BELAS CAMPANHAS, NOS SOMOS LEMBRADO SO PELA GRANDEZA
      DA NOSSA TORCIDA NADA MAIS, TA NA HORA DE MUDAR ISSO MAIS
      COM ESSA DIRETORIA DE QUINTA PODE ESQUECER MINHA OPINIAO

      Post a Reply
  52. VEJA ESSE VIDEO TEMOS QUE TER UM PROFICIONAL NA AREA DE CONTRATAÇAO
    PARA NAO ACONTECER COMO ESSE VIDEO COMPRA GATO POR LEBRE PESSOAS TIRA
    PROVEITO DO CLUBE

    http://youtu.be/9TrnAPqfbhg

    Post a Reply
  53. Depois de uma pausa aqui pra uma folga no Rio, voltei, mas estou esperando o post de Samarone, que prometeu dia 06 que seria “amanhã”.

    kkkkkkkkkkkkkk.

    Sama, tú é f.o.d.a.

    SaudaSanta.

    Post a Reply
  54. Enquanto tivermos torcedores com a ilusão que esse elenco deste foi o melhor da série b, as coisas vão continuar difíceis para nós.

    Esse nosso elenco desse ano foi a cara da classificação final, elenco mediano de série B nunca achei que correria riscos pra cair, mesmo com Sergio guedes, apesar que iria ser um pouco mais sofrido; Mas também se subisse seria feito a saga 1999(parte 2) e será que tinha gente que achava que aquele Santa, raçudo, que subiu em 1999 foi o segundo melhor elenco da série B?

    Estamos mesmo precisando observar mais apurado “além dos nossos muro.”

    Post a Reply
  55. KKKKKKKK! Vitória-BA demitiu Ney Franco e estuda contratar Mazola Jr!

    Post a Reply
  56. Estou preocupado com o Santa Cruz porque esta vendendo exatamente os melhores jogadores que tem, como por exemplo: Tiago Costa, Sandro Manoel e Danilo. Se continuar assim vai passar vergonha e vai ser humilhado no pernambucano. Espero que contratem bons jogadores e não pernas de pau.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *