Nem eu!

Amigos corais, sou um distraído convicto, por isso já me livrei de muitas frias. Não percebia as picuinhas nas redações de jornais, conversava amenidades com quem queria me ferrar e perder vôos, esquecer malas e outras coisas, a gata fora de casa, são fatos já assimilados como normais pela minha companheira Sílvia.

Quando o assunto é futebol, sou o mesmo. Teve um jogo em que fiquei  soltando os cachorros num lateral direito, chamava-o pelo nome direto, ele não acertava um cruzamento, até que teve uma hora que um torcedor tirou o fone do ouvido e me disse:

“Fera, esse cara não está jogando hoje não”

Glub.

Domingo passado comecei a me redimir. Fui ao estádio com radinho de pilha e tudo o mais, para saber o nome de todos os atletas corais e depois falar de cada um, em nossa mesa-redonda coral, que está em fase de conclusão.

Que maravilha! Logo me encantei com o futebol de um sujeito chamado “Biteco”, que tem cara e jeito de Santa Cruz. Cabeludo, cheio das manhas, toques rápidos, habilidoso. Estava botando fogo no jogo.

No segundo tempo a coisa, quero dizer, a situação, melhorou. O Santa mudou o lado do campo, e pude ver Biteco bem de perto, perdão pela frase desaprumada.

Demais. O sujeito literalmente pedia a bola. Estava com fome de bola. Toques rápidos, passe bom, eu já tinha meu primeiro ídolo de 2015 – Biteco.

Tinha um bufão debaixo da barra chamado Bruno. Não sei qual foi o insight de genialidade para trazer, como titular, um sujeito que está, literalmente, em fim de carreira. A todo instante, o peseudogoleiro passava insegurança ao time. Sempre dando socos na bola, hesitando, fora que não conseguia bater um tiro de metal. Era cada bola osso para Renatinho, que eu vou dizer. Na primeira chance que teve, fez uma lambança (fez que saiu mas não saiu numa bola fácil) e levamos o gol. O castigo.

Mas estávamos a 15 minutos, teríamos uma boa meia hora para empatar e virar. Eu estava confiante. Biteco estava afim de jogo.

Pois bem.

“Substituição no time do Santa”, anuncia o locutor.

Quem será, pensei. Quem será que vai chegar junto para fazer tabelinha com Biteco e furar a retranca salgueirense, pensei de novo.

“Sai Biteco”, diz a rádio.

Aqui vai outra confissão, meus amigos. Eu não entendo uma vírgula de sistema tático, a diferença entre um volante e um meia me parece uma raiz quadrada, mas faltou pouco, neste momento, para que eu jogasse o rádio no chão.

Soltei o maior palavrão que me ocorreu. Saí andando pelas arquibancadas, pensando “estou doido, estou doido, só eu vi esse cara jogando uma partidaça”.

Foi quando a massa coral, num fôlego só, começou a gritar:

“Burro! Burro! Burro!”

Não, eu não estava doido.

Se eu fosse o Ricardinho, chamaria o quarto árbitro e diria:

“Ei fera, baixa essa placa que errei a numeração do jogador que vai sair”.

Lá vai Biteco, abandonando o campo. Cada passo que ele dava, rumo à lateral do campo me dava ganas de chorar – mas era de raiva!

Perdemos a partida.

Neste momento, o Santa Cruz Futebol Clube era para estar na terceira posição, com seis pontos, um a menos que o Central.

Estamos na lanterna, numa situação perigosíssima.

Nem eu, meus amigos. Nem eu faria uma desgraça daquela com o time e com a massa coral…

45 respostas para “Nem eu!”

  1. Agora diante da barbie é torcer e muito pra que baixe o espírito de Papelotti em Ricardinho e ele asim como papeloti fez justamente diante do Náutico em 2013 entrou o time no 4-5-1, com 3 meias, pra ver se a sorte e a laminha de futebol retorna a pairar pelas bandas do Arruda!

  2. texto perfeito…so acrescentaria joao paulo o camisa 10 a esse comentario,muito bom jogador..mais foi queimado por ricardinho colocando ele como volante..pqp!!!todos que estavam no estadio viram a mesma coisa…ricardinho lascou com o time..ah pra n esquecer FORA SANDRO E LEVA SEUS AMIGOS RUBRO NECAS EMBORA

    1. Bruno, João Paulo jogou de 2 volante porque a DIRETORIA não contratou Bruninho bichado para se reversar com Bileu e Sitta…BIleu teve que ir pra lateral direita porque MOisés foi barrado por deficiencia técnica…Por este motivo, Ricardinho simplesmente repetiu o 2 tempo contra o Central que teve uma boa movimentação…O erro dele foi tirar Biteco para continuar com Emerson Santos, pois o “canto da sereia” garantiu pro técnico que ele é bom jogador e que precisa ficar do início ao fim pra mostrar seu valor…Ricardinho pagou pelo preço de se emprenhar pelo ouvido de alguém…

  3. tá difícil. os atacantes que trouxeram parece qeu estão bichados, o time está sem laterais, ao ponto de estarmos jogando com um improvisado na direita e renatinho de volta a titularidade na esquerda, o goleiro titular é muito pior do que Fred e pra completar, o treinador parece que não é lá estas coisas.

    no jogo do último sábado, não fosse a lambança do goleiro e as burrices do técnico, nosso time tinha tudo para virar o placar.

  4. massa o texto! caros donos do blog, vcs nunca pensaram em entrar na onda do momento e fazer o grupo do whatsaap blog do santinha não??seria massa para anunciar novos textos, marcar farras nos jogos,mandar fotos e videos do arruda em tempo real, combinar excursões e caronas nos jogos fora do recife e claro falar do mais querido, sei que o blog da net ja é uma bela tradição mais seria uma ferramenta a mais pra interagirmos com o Santa…apenas uma sugestâo

  5. O treinador disse posteriormente que teria tirado por que o jogador estava desgastado…mas oras o bicho não tem é que dar sangue, suar sangue? o time perdendo e com trinta minutos, o jogador que tivesse sendo importante tinha que ficar mesmo, dar o máximo em campo. Não entendo também. acho inclusive que as substituições determinaram o resultado da partida e de nossa reação. bola fora do “professor”.

  6. Ñ OLHEM PRO Q ESTÁ ESCRITO NO LINK ABAIXO POIS Ñ TRADUZ O Q DIZ O PRESIDENTE NO ÁUDIO Q SE SEGUE.

    Tenham paciência e OUÇAM ATENTAMENTE as sóbrias e honestas palavras do Presidente no áudio q se segue, do respectivo texto. Ñ o conheço pessoalmente. Só sei q tem colocado $ do próprio bolso no Clube pois o q recebeu só foi dívidas. OUÇAM COM PARCIMÔNIA.

    Q DEUS O AJUDE E NOS AJUDE.

    SAUDASANTA

    1. Arnildo, penso igual, esse rapaz está fazendo uma verdadeira reformulação dentro do clube, eu também não estou satisfeito com os resultados mas acho que iremos melhorar sim e em pouco tempo.

      Abraços

  7. Espero que o Santa Cruz jogue melhor, com mais amor a camisa, com mais cuidado para não tomar gol, com mais atenção para fazer gol, com mais disciplina dos atletas para que ninguém seja expulso, etc. Vamos ao clássico Família Tricolor, vamos apoiar o Mais Querido. Caso esse time mereça vaia, vamos deixar a vaia pra quando tiver no finalzinho do clássico. Boa Sorte Galera Tricolor. O Santa precisa do nosso apoio.

  8. O “destemido” Tininho não aceitará a demissão de Ricardinho nem que o time caia nomPernambucsno.

    Autoridade?! Porra nenhuma! Autoritarismo barato e iresponsável.

    Se perder pras barbies, Ricardinho e sua balela de “assumo a responsabilidade” tem que sair fora.

    Sama, cuidado com a pressão! As besteiras desse incompetente são endossadas por Sandro e Tininho. Não sei se Alyrio também quer assumr essa irresponsabilidade.

    1. Pois é…é um tal de ‘assumo a responsabilidade” pra todo lado.
      Que p… de assumir responsabilidade assim da boca pra fora, por acaso eles vão colocar dinheiro do bolso deles caso aconteça NOVAMENTE o time fora dos 3 primeiros colocados e consequentemente fora da Copa do NE e Copa do Brasil1

      Sem contar o prejuízo técnico e de imagem como instituição essa ausência nessas 2 copas o prejuízo financeiro segundo a própria diretoria constatou gira em mais de R$2,5 milhões!

      E ai vão “assumir a responsabilidade”, caso não alcance os objetivos, e arcar com esse prejuízo tirando dos seus próprios bolsos?!

      É a pobre da torcida que vai ficar no prejuízo mais uma vez e segue as coisas como estão!

  9. Só tem lixo,ganha para o central vira esquadrão,quando perde chega a realidade.Reitero o que disse,mesmo ganhemos o bodão não temos time para a série B,elenco nunca tivemos.

  10. Num clube com um mínimo de profissionalismo, uma derrota, nas circunstâncias em que estamos hoje (lanterna e com 2016, já, drasticamente comprometido), derrubaria técnico, comissão técnica e até mesmo diretoria de futebol (mesmo em se tratando de clássico). Todavia, estamos falando do Santa Cruz, onde profissionalismo é sinônimo de FARRA e FOLIA. Se perdermos pro nauticú, vamos continuar no mesmo marasmo que nos trouxe até aqui: letargia total (time, diretoria e torcida).

    Não conheço Delírio, “em tese” o maior mandatário tricolor, mas, me preocupa esta história de assumir ou não assumir responsabilidades. Se ele quer profissionalizar o clube, tem que olhá-lo como empresa (empresa vive de resultados positivos) e, realizar as ACÕES CORRETIVAS necessárias, mesmo que sejam cortando funcionários (técnicos, jogadores, diretores, auxiliares, etc).

    Acredito que Delírio, de fato, venha colocando dinheiro do próprio bolso para suprir os desmandos, administrativos e do futebol, deixados por ALN, mas, se Delírio não tiver “atitude de presidente” diante de maus resultados (provocados pela malícia – caso de bôscú – ou incompetência – caso de SB e Cia burronêga), cortando quem tiver que cortar, mesmo que o cortado esteja no seu âmbito de amizades, ele verá todo seu investimento (tempo, dinheiro, sonhos e autoridade), ir por água abaixo.

    Creio que neste momento todo tricolor está torcendo, não só pela recuperação em campo (queremos ver o time acertar – não torço contra o Santa nunca – mesmo que seja pra derrubar SB) mas, também, torcendo por Delírio, seja para ele reerguer um clube combalido, ou para tomar atitudes drásticas – demitindo SB, ADRI@NO, AT@ÍDE e BOSCÚ, para o bem do clube das três cores.

    O mercado está cheio de bons profissionais e que não são burrunêgos. Câncer, se não for tratado, mata.

  11. pra mim o time seria:
    fred
    bileu
    alemao
    diego sacoman
    renatinho
    sitta
    bruninho
    biteco
    raniel
    aquino
    betinho
    vamo santa..temos que ganhar esses 2 classicos e embalar…lembro bem de 2005,estavamos numa situação parecida e crescemos em cima da barbie…

  12. O QUE ACONTECE NOS BASTIDORES DO NOSSO SANTA!?

    1) No site que se diz OFICIAL: http://www.santacruzpe.com.br as informações estão completamente fora da realidade/desatualizadas: DIRETORIA NOVA (não consta); Elenco atual; Dados e estatísticas atuais (inexiste); espaço de comunicação/interação com a Torcida (inexiste link); etc.

    2) Diretorias institucionais (inexistem, não funcionam), se nem foram indicados nomes para servirem de titulares desses setores.

    3) Ouvidoria, que existiu somente na gestão FBC, mesmo a título precário, mas funcionou com o mínimo de condições. Hoje é coisa de OUTRO MUNDO.

    4) Os projetos estruturadores segunda se fala estão sendo feitos pela PLURI CONSULTORIA, será que não temos em nosso Estado nada na área que possa ser utilizada com qualidade e competência. A que custo estamos trazendo uma empresa de fora????!

    5) Precisamos da implantação da TRANSPARÊNCIA hoje oficial no âmbito dos órgãos públicos, mas, considerando-se o nosso Clube uma sociedade privada, mas de interesse público (vez que sócios e torcedores formam uma parte da sociedade e têm caráter público). Até esta data o SANTA é um dos clubes mais fechados neste quesito, por isso as coisas pouco acontecem vide recentemente os casos de: antecipação de venda de jogos da Arena PE (6 jogos); a questão do placar; a indenização de Léo Gamalho e outros jogadores; a empresa de ingressos; a fornecedora de material esportivo (penalty); a discussão e impasse sobre o CT (dois campos) entre a Presidência e a Patrimonial (ALNada); etc.

    6) O que o SANTA tem feito quanto ao caso dos direitos de Otávio (ex base) hoje no Porto-PT, vendido pelo INTER-RS por 7 milhões euros (20 milhões reais – 31/08/14). E o jurídico onde está? Além destes e as outras situações e contratos que recentemente perdemos/negociamos: Natan, Everton Sena, Memo, etc. Cadê a visibilidade necessária e fundamental para credibilidade junto aos associados e torcedores. A questão da LOJA SANTA STORE e a rescisão da empresa gestora/terceirizada existe alguma indenização ?

    7) O que tem sido feito no âmbito do MARKETING ? Será que além da questão da Campanha de Sócios ainda um sonho, o que o Clube tem feito para angariar mais sócios e patrocínios. Será que os contratos e contatos feitos pelo Sr. ALNada eram pura enganação ou existia algo concreto?

    8) Qual o destino do LIVRO DA HISTÓRIA DO CLUBE prometido no centenário pela Comissão e Diretoria, tendo como principal senhor, o João Caixero, também foi uma falsa promessa?!

    9) E os projetos do tour coral, visitas e outras fontes paralelas de renda que estavam há muito tempo nas gavetas desde a época de FBC, quando vão sair do papel ?

    10) E quanto ao projeto de recuperação, via parceria com empresas e órgãos públicos, do CT VALDOMIRO SILVA, para a base e desportos amadores com convênios com o Gov Federal (Lei Rounat e Desportos Educacionais, além do município e estado.

    Estes, pessoal, são alguns dos pontos que poderiam começar a mudar a vida do SANTA e seus inúmeros torcedores.

    Nem o nosso site é profissional, a TV CORAL, que poderia captar recursos e servir de mídia diante de jogos amistosos, treinos e alguns oficiais não cobertos pelos contratos de concessionárias que detém parte dos direitos de arena/televisivos do clube. E o espaço para eventos, lembram do Show de Paul MaCartney, além de parcerias que poderiam ser adotadas instalação de um placar eletrônico, via permuta de mídia.

    É por isso que acreditamos que o futuro do SANTA depende, mas do que nunca da torcida efetiva, atuante, sem isso não existe o amanhã.

    Que o SANTA esteja sempre em nossos corações e na afirmação do Senhor!!!!!

  13. Lendo as notícias, vendo o time, os resultados, os comentários aqui.

    Chego a conclusão que em 2015 a única coisa relacionada ao Santa que prestou foi o Minha Cobra. PQP.

    Isso pq é organizada única e exclusivamente por torcedores. Mas se nos organizamos pra farra, por que não pra uma coisa mais séria no clube, como um grupo “auditores”? Será que os conselheiros não poderiam ser os “ouvidos” dos demais?

    SaudaSanta.

    1. Ricardo, acho que você quis dizer “ouvidores”. Auditores é blasfêmia para a turma que dirigiu o Santa nos últimos 35 anos, se pronunciar essa palavra no Arruda vira estátua de sal.

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkk.

        Pode ser “ouvidores”. Mas pra que a mudança possa efetivamente acontecer, tem que mudar a “CF” (Constituição Federal) do Santa, chamada E S T A T U T O. É fundamental.

        SaudaSanta.

  14. fernando caranga do boa esporte
    clebson boa esporte
    pimetinha sampaio correa
    eloir sampaio correa
    rodrigo pimpao america rn
    junior viçosa atletico go
    obina america de minas
    rubinho luverdense
    mizael luverdense
    radames vila nova

    uma lista rapida de jogadores
    que jogarao a serie b toda e
    foi destaques nos seus times
    tem varios outros mais essa
    diretoria e uma piada para
    nao dizer outra coisa

  15. Samarone,

    Se você não tivesse errado o dia do jogo, daria nota 10 ao texto. Em relação a partida de hoje só não espero escutar a seguinte frase por parte dos jogadores ” nosso time gosta de tocar a bola e infelizmente a qualidade do gramado não ajuda ” rsrsrsrsrsrsrsrrs.

  16. Alírio não tá inocente não,NADA do que ele disse estar garantido se realizou,elogia o elenco e seus reforços,piada.As dívidas já passaram para 2015.Então até agora ele só enganou,tem que provar para que veio.Conversa mole não resolve,esperar mais um pouco,como sempre.

    1. Alírio planejou tudo para novembro,manutenção dos melhores e grandes reforços.Nenhum reforço chegou e ainda deu de graça Natan e Sena.Natan está lá no Cricúma e não vem ninguém de lá,quando vamos buscar alguém pedem muito e nós liberamos 0800.Então trazemos os Waldsons , Emersons e Dannys da vida e somos alvo de piadas no futebol brasileiro.Pior,botamos esse lixo para jogar.

  17. ser socio do santa cruz a torcida nao tem vantagem em nada
    a unica coisa e futebol, se o carro chefe do santa vai mal
    tudo vai dar tambem nada vai vingar e ninguem vai querer se
    associar e niguem vai querer pagar, pense nisso delirio

  18. Está aí uma nova opção para as categorias de base do santa cruz.
    Acabou de ser demitido o assistente das categorias de base da coisa, ROBERTO CORAÇÃO DE LEÃO.
    E aí Diretoria, estão esperando o quê?

  19. POR INFLUÊNCIA NEFASTA DO BOSCO O RICARDINHO ACABOU DE “QUEIMAR” O BRUNO.

    E o pior é que, agora, jogaram toda pressão em cima do FRED. Desnecessariamente pois tivesse sido escalado, COMO FAZIA JUS, desde a 1ª rodada, nem ele nem o próprio Bruno estariam passando por isso.

    Torço pro Fred ter um bom desempenho hj pra tb ñ vir a ser queimado perante a nossa torcida. Desde a 1ª rodada, contra a coisa, q o Fred já deveria tá jogando como titular, por uma questão de justiça: fez uma excelente partida, na despedida da série “B”, contra o burro-negro de Goiás lá, quando, inclusive, o vencemos. Foi melhor nos amistosos preparatórios.

    Hj já teria a segurança e maturidade suficientes, pra substituir nosso “Monstro Sagrado” q tantas conquistas nos deu nos últimos quatro anos. E o Bruno, quem sabe, poderia ir aos poucos sendo testado e, talvez, viesse mais tarde a galgar a posição. É o q penso.

    ENTRETANTO NADA DISSO FOI FEITO

    Oremos: “Ave Mª, Cheia de Graças,…”.

    SAUDASANTA

  20. SE MAL NÃO FAZ PERGUNTAR, GOSTARIA DE SABER Q BUBÔNICA DE ÚTIL FAZ O ADRIANO AO SANTA CRUZ? O QUE ACRESCENTA?

    O Bosco acho q já respondi acima. E os demais BURRO-NEGROS q fazem?

    SAUDASANTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *