Sou mais meu Santa Cruz

A conversa de ontem foi o jogo entre o Barcelona e o Bayern. Hoje pela manhã, assim que cheguei ao trabalho, a primeira coisa que o estagiário me perguntou foi seu eu havia assistido ao jogo.

– assisti, não! Vi o da noite. 2 a 0 pro timão da Chapecoense.

Ele arretou-se e ficou resmungando umas coisas.

Quem quiser que se encante com esse futebol pasteurizado, ou melhor, goumertizado,  que tentam empurrar na gente a todo instante.

Tudo cheirosinho, arrumadinho e bonitinho. Um luxo só. Mas não consigo me ver enquadrado nesse padrão.

Eu fico imaginando se o Santa Cruz fosse o Barcelona, e se aqui fosse igual ao que vemos na tela da TV. Essa tal Champions League.

Pense numa chatice, que seria!

Não teríamos a feijoada no Poço da Panela. Não ouviríamos a orquestra Venenosa mandando seus frevos na nossa concentração.

Ninguém tomaria uma no Mercado da Encruzilhada.

Dimas, Artur, Murilo e outros bons não se encontrariam para beber no Caldinho do Bonitão.

A Avenida Beberibe seria bem mais feia e tristonha.

Bacalhau não usaria sua chapa preta-branca-encarnada. Chico da Cobra vestiria apenas uma camisa oficial e o SuperSanta não teria capacete.

Ninguém tomaria uma cerveja gelada na beira do canal. Nem sentiria o gostoso cheiro de espetinho assado.

O nosso calor humano seria gelado.

Dentro do Arrudão, tudo bem organizado. Nada de ver jogo em pé na mureta e de ficar pulando no cimento da arquibancada.

Após a conquista, nada de invadir o campo, de batucada na sede, de mergulhar na piscina, de zoar no Tepan, de ir na segunda-feira tomar uma no mercado da Boa Vista. Comemoraríamos de maneira comedida. Sem barulho e sem gritaria.

Não, meus amigos. Prefiro que o Santa Cruz seja o nosso Santa Cruz. O time do povão. Da massa coral. O time da poeira.

Prefiro meu tricolor do Arruda. Clube querido da multidão que nasceu no Pátio de Santa Cruz e viverá para sempre.

***********************************

Nesta sexta-feira, a partir das 16h, no Pátio de Santa Cruz, o Blog do Santinha e a turma da Minha Cobra estarão comemorando a conquista do Estadual. É pra lá que eu vou e quem quiser pode chegar.

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

291 Comments

  1. Também!.

    Só basta organizar e limpar um pouco o Arruda!

    É Santa Cruz na veia porra!

    Post a Reply
  2. Claro que prefiro o Santa Cruz, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não torço pra nenhum time europeu, mas acho massa ver os jogos da champions.

    Post a Reply
  3. É verdade Gerrá, tudo o que voce disse faz parte do nosso caldo cultural. Futebol aqui é carnaval + paixão. Lá na Zoropa, fora das quatro linhas, futebol é uma coisa fria demais.

    Post a Reply
  4. Meu amigo Gerrá, sou assíduo no blog do santinha a um bom tempo, desde os tempos da draga da serie D até os títulos e glórias que este blog sempre notificou de forma explêndida. Mas dessa vez vou discordar plenamente com você. Quisera um dia, o nosso santinha ter pelo menos 50% da organização, do planejamento, da maneira como é tratado os telespectadores do verdadeiro espetáculo que é um jogo do barcelona. Não acho que maneira nenhuma o nosso amor e nossa paixão seria diminuída com tantos luxos oferecidos num jogo da Champions League. Apenas teríamos bem mais segurança,e nos teríamos ainda mais vontade de tanto irmos quanto também levarmos nossas famílias. E vamos combinar, seria um sonho ver nosso santinha com craques do Nivel do Messi, Iniesta, Suarez, Daniel Alves,Xavi, garanto que tricolor nenhum ficaria menos apaixonado!!

    Post a Reply
    • Acho que o fulcro do texto não foi criticar o Barcelona e sim enaltecer a energia contagiante que tem um jogo do Santa Cruz com a torcida mais apaixonada chegando junto. É inegável que há uma nostalgia no Arruda que passa pelo espetinho, cerveja gelada, gritos de guerra e a eterna irreverência carnavalesca do torcedor. Isso não há na Europa. Até mesmo a torcida é profissional demais. Espero não ter sido infeliz.

      Post a Reply
  5. Eu não curto essa história de arena tb não.

    Só queria banheiros limpos, fim da goteiras, segurança e organização para entrada.

    No mais, gosto do Arruda do jeito que é, conforme bem relatou o escriba.

    A programação de ir ao um jogo de futebol inclui tudo isso aí: cerveja, caldinho, amendoim, etc. Nada de pipoca por 10 conto e cadeirinha e blablabla.

    Agora,

    alguém pode me explicar qual a razão de o santa cruz não ter pago os salários ainda?

    Post a Reply
    • Assino embaixo.

      Post a Reply
  6. fora aquele comeu morreu das sociais e das cadeiras nao tem em canto nenhum do mundo

    Post a Reply
  7. falar em salario
    sera que sandro nao tocou nesse assunto de salario atrasado em vao?

    sera que ele colocando esse assunto a publico nao foi justamente pra evitar alguma manobra e nao pagar os funcionarios e jogadores?

    lembro que nao gosto da presença dele e sua trupe no arruda

    Post a Reply
  8. Caro Gerrá,

    Morei na Espanha durante 10 anos, 2002/2012, simpatizei com o Barça no momento em que contratou Ronaldinho Gaúcho, vi ele ensinar a Messi a jogar bola e o Guardiola implantar o tic-tac no futebol espanhol e a seleção espanhola copiou. Mas independente dessa simpatia pelo Barça, eu nunca deixei de acompanhar meu Santinha, minha paixão pelo Santa Cruz é eterna.
    E quando vi estas duas matérias no maior jornal esportivo da Espanha, o Marca:

    http://www.marca.com/2011/10/01/futbol/futbol_internacional/america/1317459083.html

    http://www.marca.com/2011/10/17/futbol/futbol_internacional/america/1318851995.html

    Saí mostrando a todos amigos espanhóis e brazukas o feito de nossa torcida, time e clube em conjunto.
    Hoje estou desfrutando novamente o futebol do meu eterno Santa Cruz, ao vivo, novamente e sentia saudade de tudo isso que vc colocou, realmente, quase não tem graça o clima de futebol lá em comparação ao nosso. Mas infelizmente vou concordar com alguns colegas que postaram aqui com relação a estrutura, segurança, atendimento ao torcedor, etc etc etc. Seria muito melhor se pudéssemos juntar as qualidades de lá e as daqui, a República Independente do Arruda seria um paraíso.
    Saudações Tricolores.

    Post a Reply
  9. APESAR DOS DESFALQUES E DE NOSSAS SABIDAS LIMITAÇÕES(MOMENTÂNEAS ESPERO),

    estou muito esperançoso de vencer este primeiro jogo. Entretanto, acho q o Macaé está longe de ser “uma galinha morta”.

    Gostei da ENTREVISTA DO SACOMAN:

    http://www.santacruzpe.com.br/noticia.php?id=2362

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE ALINHEM A NOSSO FAVOR

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  10. Torcer pelo Santa Cruz é diferente, tem tudo isso que você citou muito bem Gerrá, mas como disse o tricolor Felipe em seu comentário, eu invejo essa organização europeia, quem dera que um milionário desses da vida quisesse investir no nosso Santa e trazer toda essa organização, capacidade de gestão, ações de marketing para nosso amado clube e sem contar com reforços de peso, grandes jogadores, para ai sim brigarmos por títulos importantes e de expressão nacional e internacional.

    Quem sabe unir as duas coisas, nossa paixão transloucada com um pouco de organização?

    Talvez ai esteja, ou melhor estaria nossa solução.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

    Post a Reply
  11. Realmente não tem arena que substitua aquela “atmosfera” do Arrudão.

    Essas arenas modernas são muito “frescas” pro meu gosto o povo tudo muito quieto, voce fica até receoso de xingar o juiz…

    Prefiro o cimento do Arrudão. Mas quero o Arrudão com segurança, bem iluminado nos arredores(cabe aos poder público), devidamente limpo e com banheiros decentes, e PRINCIPALMENTE facilidade nas entradas.

    Das arenas na Europa fico com inveja de ver que em questão de 20 minutos, 80 mil pessoas chegam, acessam o estádio e estão devidamente acomodados ao contrário do Arruda que num estádio que sabidamente cabe mais de 80 mil, num jogo com metade desse público a pessoa chega com 2h de antecedência e só entra após muita confusão empurra-empurra, gente se machucando e faltando poucos minutos pra começar o jogo…

    Sem contar a possibilidade de poder tomar minha cerveja gelada dentro do estádio.

    E outra também queria ver no Santa Cruz um futebol pelo menos parecido do nível dos que vemos ontem no jogo do barcelona e Bayer e tantos outros grandes jogos da Liga ds campeões.

    Eu penso parecido com o que ouvi uma vez de um senhor diante da dificuldade de entrar no Arruda:

    “Tenho um sonho de ainda ver no Arruda o torcedor tendo o “padrão europeu” pra entrar no Arruda e lá nas arquibancadas torcendo parecida com as torcida argentina”.

    Post a Reply
  12. Passadas as emoções do título conquistado domingo, é sempre bom alertar a nossa diretoria e exigir dela reforços para equipe. Com esse time, ouso a dizer que lutaremos pra permanecer na série B. Do time que jogou contra o Salgueiro, na minha modesta opinião, apenas quatro jogadores teriam condições de serem titulares para segundona, quais sejam, Alemão, Danny Morais, Thiago Costa e João Paulo. Daria um desconto a Anderson Aquino em face do longo período afastado. O resto, a exceção de Fred, não serve nem pra reserva.

    Que o título do pernambucano não vedem os olhos de nossa diretoria pra realidade que temos.

    Saudações Tricolores!

    Post a Reply
  13. Eu vejo todo futebol possível, pela TV e especialmente ao vivo. viajei um pouco para ver jogos também e não troco nosso Santinha por nada, esse futebol cheiroso demais e cheio de frescura, diferentemente não me representa, prefiro o Santa Cruz e sua imperfeições e até problemas. Sou mais o Santa Cruz e tudo que se relaciona com ele com certeza.

    Gerrá, amanhã estarei na parada do pátio para que possamos tomar umas cervejas, comemorar e celebrar o Santinha e mais essa importante conquista, afinal de contas não podemos deixar os demais esquecerem quem hoje é o Campeão! rsrs

    Post a Reply
  14. Que porra de Camp Nou ou futebol de vitrine, eu quero cerveja gelada, bom acesso, banheiro limpo e um assento.Mas o que interessa nesse momento é que amanhã nós vamos ocupar o Pátio de Santa Cruz e tomar todas. #OCUPEOPATIODESANTACRUZ!

    Post a Reply
  15. Que me perdoe, Gerrá. O segundo gol de Messi com um nocaute. No zagueiro do Bayern foi o mais belo gol de 2015 até o momento. Na realidade, foi o segundo gol mais bonito do ano porque o gol de João Paulo com suor e sangue foi o mais bonito. Talvez o gol de Ânderson Aquino tenha sido o mais bonito.
    Agora estou na dúvida!

    Post a Reply
    • Acho que o gol do Messi foi o 3º mais bonito.
      A dúvida fica entre os de João Paulo de Anderson Aquino (qual o 1º e qual o 2º mais bonito).

      Post a Reply
  16. Dudu Ramos,

    Compartilho dessa sua dúvida.

    Gerrá, o zabumbeiro

    Não vejo como bicho de sete cabeças organizar um evento futebolístico. Com um pouco de seriedade, respeito e profissionalismo, pode-se sim atender bem uma imensa Torcida no Colosso do Arruda. É só lembrarmos o jogo contra o Paraguai onde quem foi observou uma excelente organização. E não foi ninguém de outro planeta pra fazer as coisas (vtnc) acontecerem naquele jogo.

    Em relação ao Macaé, toda a cidade está motivada para a estréia do time carioca na competição. Temos que ter cuidado, mais sou mais Santa !!!

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  17. SEM QUERER SER CHATO E REPETITIVO E JÁ SENDO, REPITO:

    ou há uma associação EM MASSA dos adeptos do tricolor do Arruda ou esqueçam acesso à série A. Quem acredita q se faz futebol sem dinheiro tb deve acreditar em duendes, Papai Noel, Saci Pererê e, por aí vai. Lembre-se do ano passado do movimento do seu LG, já com um pé na série A e “dançamos”.

    LEIAM: http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2015/05/07/noticia_santa_cruz,36422/santa-cruz-tenta-quitar-dividas-com-atletas-e-uma-folha-em-atraso-deve-ser-paga-ate-o-dia-15.shtml

    SAUDASANTA

    Post a Reply
    • Mesmo estando longe de Pernambuco, hoje moro no sul do Maranhão, estarei quitando todas as mensalidades deste ano do Sócio Sem Fronteira…eu espero que a turma da Comunicação e do Marketing caia em campo o quanto antes, ainda estou vendo o trabalho muito lento nessa área, somente se massificarmos uma campanha e com várias vantagens para o novo sócio é que poderemos arregimentar um grande número de associados, infelizmente a nossa torcida não tem essa consciência de se associar, mas a diretoria precisa tentar mudar essa mentalidade da maioria dos torcedores!!!

      Post a Reply
      • Que é que tu faz por ai tão longe meu véio ???

        Da última vez que tive em São Luiz foi em 1999 naquele jogão contra o Sampaio.

        Post a Reply
  18. Caros escritas e foristas corais.

    Eu no post passado soltei que minha “primeira impressão” é de que o Macaé entra como candidato a queda e que poderia ser um dos “saco de pancadas”, o que é normal.
    Assim como acho que o ABC, a princípio, entra pra incomodar. Fora os “favoritos” Botafogo, Bahia, Vitória e Ceará. Ainda tem América-MG e Criciúma.

    Falo dos citados pq vi alguns jogos da Copa NE e 2 clássicos do Campeonato do RN. O Botafogo chegou na final do RJ e é grande, e América-MG sempre dá trabalho.

    Sendo crítico: o Santa passeou contra nas semis pq o Central é uma piada, e pq teve um cara expulso (tava 1×0 qdo isso aconteceu). O 2×0 lá foi fruto até da “morgada” do Central para o segundo jogo. Eu já dava como perdido desde o inicio esse campeonato pra cadelinha, e “ganhamos ele de presente”. Tivemos méritos, óbvio, mas que fomos agraciados pela sorte, não podemos negar.

    Valorizando o assunto do post: Negar completamente o conforto e organização europeus é loucura. Temos que melhorar nossas condições, apenas isso.

    No mais, é Santa Cruz na vêia, porra!!!

    SaudaSanta.

    Post a Reply
    • Q APARTHEID FINANCEIRO DO CARALHO! COTA SIMPLESMENTE RIDÍCULA PRUM SANTA CRUZ, CEARÁ E PAYSANDU
      DA VIDA.

      Quando vai acabar essa putaria neste BRASIL-SIL-SIL velho de guerra?

      Dentre estes três “privilegiados” respeito mais o Baêa poi salém de ser um time pra lá de mutreteiro, é, inegavelmente, um time de chegada. O Botafogo do “grande” Renan Fonsêca só ñ podes er desprezado porque, por razões óbvias, contará com todo o aparato (de bastidores) pra recolá-lo na primeirona. O Victória, apesar de ser historicamente “um time sem alma” foi, junto com o Atlético do PR o Clube q mais cresceu nas últimas três décadas e, TECNICAMENTE, sempre tem colocado nos Nacionais times de boa qualidade (principalmente por saber valorizar, COMO NINGUÉM, sua “prata de casa”).

      Entretanto, APESAR DE TUDO, se acertarmos mais q errarmos nas contratações pras sabidas posições q somos carente, SOU MAIS O TERROR DO NE pra ocupar uma dessas quatros vagas de acesso. Se o título vir ÓTIMO. Se ñ vir BEBEMORAREI, DO MESMO JEITO, O ACESSO

      Post a Reply
    • O Botafogo pode até ser o favorito. Mas não nos esqueçamos que é o Náutico do RJ.

      Post a Reply
  19. quem conhece de perto o futebol da europa, sabe que ali não existe o nosso calor humano e nossa paixão.
    além disso, o futebol de lá é feito para quem tem muito dinheiro.
    é claro que todos querem melhorias no Arruda. mas se elitizarem nosso estádio, deixaremos de ser o clube do povão.

    Post a Reply
  20. Concordo em tudo com o texto, ñ troco o lôdo do Arruda pelas arenas almofadinhas, qdo o Santa faz um gol ou tipo, vence um joguinho fora de ksa, eu bebo e comemoro feito um louco parece q o mundo vai acabar, pq eu valorizo cada vitoria do meu time pq sei a dificuldade q eh. ..imagino esses caras do barça eles ganham tudo eh tudo tão perfeito q qdo eles ganham devem ir pra ksa dormir…uma duvida. Acabou a tradicão das carreatas?? Ou estamos ganhando tudo q enjoaram de fazer?

    Post a Reply
  21. Claro que todos querem melhoras no Arrudão, desde o acesso, passando por aqueles corredores eternamente empoçados, chegando nos banheiros. Mas eu mesmo não quero muito mais do que isto não.
    Assentos para mim, que sofro da coluna, pelo menos aqueles que estão lá, são terrivelmente piores do que a liberdade de poder trocar de várias posições que o cimento propicia. Sem contar que não temos que ficar sentados o jogo inteiro.
    Aquele padrão Tic Tac de jogo lateralizado me faz bocejar muitas vezes. Agora, com a entrada do Neymar, parece que o negócio ficou até um pouquinho mais agudo…Até gostei quando a Espanha foi eliminada precocemente ano passado na Copa pois aquilo significava um passo para se repensar todo o modelo no qual estão todos apostando todas as fichas.
    No mais, adoro também todo o envolvimento que as partidas do Santinha no Arrudão nos trazem.
    Aquele churrasquinho de sei lá o quê que se vende nos arredores é incrível. O padrão de sabor é o mesmo há 40 anos! Como é que eles conseguem?
    Como é que e

    Post a Reply
    • Aqueles assentos são os porta-cu! E ainda tem um local para criadouro de Mosquitos(ou muriçocas?) Aedes Aegypti, mais conhecidos como Mosquitos da Dengue.
      Deveria ter cadeiras, e não porta-cu, nas sociais e na Arquibancada Inferior, na parte central.
      Quanto ao time, é evidente que necessita de um lateral-direito (caso João Carlos não aprove), de um volante com boa saída de bola (saudades de Dedé), um goleador e oportunidades para os pratas da casa (Wellington César, Glawccyo e William).
      A pergunta que não quer calar: quando Raniel volta? Porra! Uma peladinha amaldiçoada! Quase 1 mês sem jogar.

      Post a Reply
  22. Que comece a Série B, boa sorte para nós! E que nossa diretoria trate de reforçar o elenco o mais rápido possível. Com urgência são: 1 volante e 2 atacantes.

    Hoje todos para o Pátio de Santa Cruz!!! Simbora!!!

    Post a Reply
  23. Perfeito Gerrá!
    Aquilo é um futebolzinho insosso.
    Tem que ter frevo, cachaça e greia.
    Eu fico pensando naquele torcedor carioca acostumado com aquela geral em pé.

    Post a Reply
  24. César e demais companheiros.

    Podem ver que os times que estão “bombando” de sócios utilizam arenas, que tem como vantagem sobre o Arruda a FISCALIZAÇÃO.

    Hoje no Santa qualquer um que não é sócio entra nas sociais. Portanto, se o cara pode entrar sem mostrar documento (ou documento de amigo que não vai pro jogo), pq ser sócio?

    No dia que OBRIGAREM a mostrar a carteirinha (ou pelo CPF) para entrar nas sociais, e UM MONTE DE GENTE FOR BARRADA NA ENTRADA, vai FORÇAR o cara a se associar. Mas é preciso dar vantagens qdo se associa (e isso parece que essa nova diretoria começou a fazer).

    Precisamos de sócios para termos moral perante ou dar um chute na bunda da RGT*!!!

    SaudaSanta.

    *Para quem não sabe, a torcida do Palmeiras comprou uma briga com a grôbo, pelo fato da emissora não mencionar o nome da Allianz Parque, que não é patrocinadora dela. Como a grôbo chama de Arena Palmeiras, sua torcida ficou p… e chama a emissora de RGT.

    Post a Reply
  25. Do Barcelona eu só queria mesmo a organização e o 10% do cascalho deles. Com esta cifra e a nossa torcida fazendo o resto nem mesmo aquele súper ataque seria páreo pra nós.

    E tenho dito.

    Post a Reply
    • Espetacular!

      Ficou lindo isso aí.

      Parabéns a essa tvcoral!

      Sempre excelentes materias.

      Continuo sem entender porque o santa não pagou os salários, já que ganhou mais de 1 milhão domingo passado (fora o dinheiro da renda que eles não declararam).

      Saudasanta

      Post a Reply
      • SABE O POR QUÊ? PORQUE O CLUBE AINDA TEM MUITAS DÍVIDAS “HERDADAS” DE JÓIAS DE GESTÕES PASSADAS.

        Vou te dizer uma coisa (VTNC).Favor ñ espalhar pra ñ comprometer o relacionamento de famílias: um amigo meu do CPOR foi à última reunião do Conselho, há coisa de dois ou três meses atrás, com a presença de 17 gatos pingados e foi dito na ocasião q só o Presidente colocou no Clube cerca de 2 milhões do próprio bolso pra poder amenizar a situação, na ocasião. O Tininho tb colocou outro tanto.

        Sabes quanto custa só pra abrir o Arrudão – mesmo com goteiras e tudo – em dias de jogos? Olha, o clubeco maldito da ilha do chié recebe cerca de 40 milhões/ano só da CBF e mais 6 milhões da CEF e diz estar sem dinheiro!

        Querem time de primeira? ASSOCIEM-SE EM MASSA (ñ estou me referindo a v WALTER). CONVENÇAM UM AMIGO. Ñ TEM OUTRA SAÍDA. Ñ SE FAZ FUTEBOL SEM DINHEIRO.

        SAUDASANTA

        Post a Reply
        • ÔPS, ME DESCULPEM. QUIS RESPONDER AO MEU AMIGO SANTACRUZENSE DE SAMPA E Ñ AO WALTER.

          Post a Reply
    • PQP, Q COISA (VTNC) LINDA!

      Inexiste rorcida igual NO MUNDO.

      SAUSDASANTA

      Post a Reply
  26. valeu presidente o povao agradeçe

    Santa Cruz decide lançar programa de entradas populares e espera patrocíniohttp://glo.bo/1JwIclp?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Eu escolho ser Santa Cruz em todos os momentos, em todos os lugares, em todas … Por que eu sou do time do povo, do rico e do pobre, do negro e do branco!

    Post a Reply
  27. O melhor volante do futebol do RN, Diego Costa, interessa ao ABC, que já contratou Dedé.
    E o nosso Campeão? Nada?

    Post a Reply
  28. Verdade Dudu Ramos …

    Walter, vídeo emocionante !!!!

    Ricardo,

    Não acho que foi apenas o fator sorte e nem tão pouco ganhamos nada de presente.

    A coisa dos infernos “era” dito favorito e teve a melhor campanha na primeira fase, assim como o central foi o segundo na campanha… O Santa foi mais COMPETENTE na fase decisiva, mostrando a garra de time de chegada! Ficamos invictos e levando apenas um gol!

    O Santa Cruz foi campeão devido a sua determinação, competência e um pouco de sorte no jogo contra o Salgueiro lá no Cornélio.

    Post a Reply
  29. nao podemos jogar como em salgueiro se nao e derrota
    çerta fora que a cbf e no rio de janeiro sempre vai puxa

    isso do video nao pode aconteçer hoje

    https://youtu.be/NnYvFe-0qHc

    Post a Reply
  30. O São Paulo F.C. lançará uma campanha de fidelização para os sócios muito foda, eis o link:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/05/com-premios-por-fidelidade-tricolor-quer-r-30-mi-com-socio-torcedor.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

    Dirigentes corais, espero que estejam acompanhando de perto os grandes clubes brasileiros e façam as melhorias necessárias para fidelizar os novos sócios do Santa Cruz, um novo site oficial é de extrema urgência, hoje nós temos dois sites mas é o mesmo que não ter nenhum, sabemos que toda mudança requer tempo e cuidado, mas precisamos de medidas mais rápidas e enérgicas em nosso Marketing e Comunicação!!!

    Post a Reply
  31. alirio botou quente nesse sandro O QUE NAO ENTENDO É QUE SANDRO FALA FALA E NAO SAI DO ARRUDA PORQUE°?
    VEJAM A REPORTAGEM

    O presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, não gostou nada das declarações do gerente de futebol, Sandro Barbosa, comentando os atrasos de salário no clube.

    Tanto que além do puxão de orelha básico no funcionário, vai instalar uma “cartilha” para orientar os funcionários, do mais humilde aos diretores, do que se pode ou não comentar na imprensa.

    Na terça (5), Sandro usou os microfones da Rádio Jornal, apenas dois dias após a conquista do título, para informar que os jogadores estavam com dois meses de salários atrasados.

    Em entrevista nesta sexta (8) ao Blog do Torcedor, Alírio, além da implantação da cartilha, disse que espera quitar um dos meses em atraso até o próximo dia 15. Já o segundo dependerá do acerto com um patrocinador master.

    Na próxima semana, o dirigente embarca para São Paulo em busca do patrocínio.

    Post a Reply
  32. A diretoria que abra o olho, pois ano passado fomos prejudicados pelo atraso no pagamento dos salários dos atletas. Este ano o cerco fechou, se atrasar, não vamos perder só motivação dos jogadores, mas podemos perder pontos, de tal forma a significar até um rebaixamento.

    Vamos torcida, vamos nos associar!!
    Diretoria, vamos nos organizar!!

    Avante Santa!! Eu acredito na Série A 2016!!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2015/05/com-risco-de-punicao-pagar-em-dia-e-o-maior-desafio-do-santa-na-serie-b.html

    Post a Reply
  33. Ataque perdendo gols demais.

    Fred levou um gol defensável.

    Pedro Castro Horrível.

    Post a Reply
    • A BOLA QUICOU NO CHÃO E O ENGANOU. JÁ VI O MAGRÃO TOMAR UNS 10 DESSES.

      O problema nosso é esse ataque. CARDÍACO. AI Q SAUDADES DO DM9!

      SAUDASANTA

      Post a Reply
  34. Renatinho marcando é um absurdo de ruim.

    Post a Reply
    • PÕE RUIM NISSO. BOLA NAS COSTAS, COMO SEMPRE.

      Post a Reply
  35. ESSE PEDRO CASTRO AINDA DISSE QUE NAO ENTENDIA PORQUE TAVA NO BANCO

    ATE QUE AGENTE PODIA TER LEVADO UM GOL MAS ERA PRA ESTA 3 A 1

    TIRA ESSE CASTRO E COLOCA NATHAN

    Post a Reply
    • Fraco. Fraquíssimo.

      Post a Reply
  36. puta merda esse ´pédro castro sinceramente tira essa bosta

    Post a Reply
  37. Já estou puto e a série B apenas está começando.

    Post a Reply
  38. Um outro que só está atrapalhando é o tal de BRUNINHO.

    Post a Reply
  39. horrivel pedro castro meu deus

    Post a Reply
  40. neste momento dominio total do macaé todo recuado nosso time

    Post a Reply
  41. yime ta doido muda logo se nao vai perder

    qto tempo esse pedro castro ta sem jogar

    Post a Reply
  42. pessoal os problemas sao os mesmo betinho sitta nininho e renatinho no lugar errado

    e pra piorar ele cria outro coloca pedro castro

    Post a Reply
    • … lugar errado mesmo, era pra estarem em outro clube ou no banco.

      Post a Reply
  43. Aquino finaliza muito mal.

    Post a Reply
  44. Definitivamento com esse ataque não vai dar.

    Post a Reply
  45. acredito nao ele tirou pedro castro e betinho milagre

    esse natan joga muito

    Post a Reply
    • Esse Natan joga muito ………mal
      joga muita pedra em santo.

      Post a Reply
  46. sita vai ser expulso

    Post a Reply
  47. É irresponsável demais esse aquino.

    Post a Reply
  48. cOMO É QUE SE PERDE UM JOGO DESSES

    Post a Reply
  49. Aquino pode até fazer o dele, mas o que ele perde de chances não o capacita a permanecer na equipe. Nossos laterais são sofríveis. Nathan é perigoso, mas amigo, que toque horrível foi aquele? só precisava escorar e a gente empatava…

    Post a Reply
  50. Começou o sofrimento…se não contratarem jogadores para serem titulares, iremos brigar para não cair, e o pior é que não temos dinheiro, já sabemos que tipo de jogadores virão…oremos!!!

    Post a Reply
  51. Bom, pelo menos as limitações do time estão aparecendo logo na 1ª rodada. Só não ver quem não quer.

    Post a Reply
  52. Alemão faz muita falta nessas bolas aéreas dentro da área de escanteio.

    Post a Reply
  53. Aquino melou tudo lá na frente.

    Post a Reply
  54. João Paulo meu véio, bate logo no gol porra.

    Post a Reply
  55. Bruninho alem de ruim é burro.

    Post a Reply
  56. Pronto, só com expulsão bruninho saía.

    Post a Reply
  57. Pronto. Fechou o caixão…

    Post a Reply
  58. Vejam nesse segundo gol Renatinho marcando o cara que entrou na área. Esse cara não pode jogar como lateral.

    Post a Reply
  59. esse tecnico é uma verdadeira b

    escala logo esse time certo fica tentando fazendo testes

    entra logo sem nininho pedro castro sitta betinho

    testa mas nada nao

    Post a Reply
    • Perfeito, sem condições jogar com esses caras.

      acredito que a diretoria sabe disso, só não afasta por causa das rescisões.

      moises, bruno goleiro, sitta, veloso, pedro castro, betinho e emerson santos não tem condicao de estar no grupo.

      renatinho e nininho, empresta, se puder.

      aquino, waldison e bruninho são banco.

      Post a Reply
      • ah… isso não livra a cara da diretoria. Eles que trouxeram esses perronhas.

        Post a Reply
  60. Começamos a caminha para a série “C”. Oh time bosta. Durante todo o 2o. tempo não conseguiu chutar uma bola em gol. Estão pensando que vai acontecer a mesma cagada do pernambucano? Sinceramente, um time que tem Betinho, Nininho e Renatinho só tem “inho”. Não vai ganhar um jogo com esses bostas. É isso o que penso!

    Post a Reply
  61. NENHUMA novidade no front.

    Pra mim ALEMÃO tb fez muita falta: vários escanteios e NINGUÉM pra por pra dentro. Ñ TEMOS UMA PORRA DE UM COBRADOR DE FALTAS. TIAGO COSTA: como tb fez falta!

    ATAQUE CARDÍACO: NADA NADA a acrescentar.

    PQP, perdi meu fim-de-semana.

    Post a Reply
  62. ele sabe disso mas no px jogo ele coloca tudo de novo
    tininho acabou de falar na radio vamos esperar umas duas rodadas pra ver contrataçoes

    começou a conversa fiada

    Post a Reply
    • Tem que garantir seus amigos.

      Post a Reply
  63. Tá vendo que não se pode achar que Nininho pode ser banco?

    Ele e a lista de 10 q eu fiz aqui umas 5 vezes?

    Se esse Leo Veloso tivesse vergonha na cara procuraria outra profissão. Ser reserva de Renatinho como lateral….

    Bruno Mineiro mostrou em 15 min q é MUITO MAIS jogador que Betinho.

    Sou um torcedor exigente (chato para alguns), por isso vou partir em defesa de Ricardinho: o time tá começando a ter padrão. Toca bem a bola.

    Mas o que tá fodendo é a FALTA DE QUALIDADE.

    Espero que hoje tenha aberto os olhos dos iludidos de pernambuquinho.

    Detalhe: o Macaé é muito fraco e deve brigar contra a queda. E se não mudarmos muito nós tambem.

    SaudaSanta.

    PS: Ouvi na Transamérica hoje que dos 3 milhões da TV a DESgestão passada ANTECIPOU 2,5 milhões. E aí?

    Post a Reply
    • Eu não conhecia Nathan.

      Pelo lance bisonho que ele proporcionou, me fazendo dar um soco na parede, peço encarecidamente que a diretoria o ponha no olho da rua.

      Por isso que é o único atacante do futebol mundial a nunca ter feito um gol na carreira.

      PQP!

      SaudaSanta.

      Post a Reply
      • Concordo, contigo, Ricardo.

        Post a Reply
    • …e aí se não arranjar patrocínio e a galera não se associar, lascou.

      O clube vai para o terceiro mes em atraso. A renda da final só deu para 80% de uma folha, segundo Alirio. Ele vai tentar arranjar 20% com patrocinadores menores e pagar fevereiro antes do próximo jogo.

      A realidade é essa, o clube tá sem dinheiro para pagar 2 meses e não quer se endividar para contratar jogador e não tem como pagar para rescindir com os perronhas. Acho que Ricardinho tá tentando as últimas chances para ver quem ainda pode ser aproveitado (só isso explica essas ultimas aparições de Pedro Castro).

      A diretoria tá com medo de ser enquadadra na nova lei da cbf de não poder atrasar salário, por isso essa “prudência” engessante.

      A verdade é essa, a diretoria errou muito nas contratações e junto com o passivo anterior e novas regras tá deixando tudo parado…vamos ser obrigados a ter paciencia e rezar para Ricardinho começar a escalar o time mais acertado.

      Post a Reply
  64. o 2 gol foi humilhante

    Post a Reply
    • Tive pena de Renatinho. Foi driblado de todas as maneiras.

      Post a Reply
  65. ainda tem muita coisa pra alirio descobrir ali dentro

    mas aln e tininho devem saber aoende foi parar essa antecipaçao

    Post a Reply
  66. Estou em São Paulo e não vi o jogo. Uma derrota esperada.
    Todo Tricolor consciente sabe que nosso Santinha foi campeão devido à mediocridade dos outros times e a força da nossa Torcida.
    Toda Torcida sabe (menos a diretoria e Sandro Barbosa) que Ricardinho, Nininho, Edson Sitta, Bruninho, Anderson Aquino, Biteco, Betinho, Pedro Castro e Emerson Santos são limitados ou ruins, e com esse treinador e esses jogadores, esqueçam Série A.

    Post a Reply
      • Se dependesse de mim, ele não passava nem na Av. Beberibe.

        Post a Reply
  67. Desisto de entender o que acontece com os técnicos do Santa Cruz, sempre com planteis limitados e sempre sem escalar o menos ruim…pqp tira betinho, bota bruno mineiro, biteco tem vaga neste time…se emerson santos voltar sexta, eu n vou pro jogo…

    Post a Reply
  68. sexta feira com certeza emerson volta e betinho joga

    Post a Reply
    • Betinho não pode jogar sem alas. Se tendo boas jogadas pelas laterais ele já é sofrível, sem alas ele não faz nada em campo. Isso é o básico.

      É esperar o final de maio, pagar o que deve e desejar boa sorte.

      O ataque menos ruim é B. Mineiro e Aquino. Se eles “conseguirem” entrar em forma será um ataque razoável.

      Post a Reply
  69. Ainda tem gente que defende SB e os coisentos mais as hienas cebeçudas,elogiando seu trabalho.SB já avisou,Alírio vc não manda nada,respeite meus amigo$$$.Central não joga série B.SB avisou a Alírio,jogador só no MEIO do campeonato,dos meus apaniguados não sai ninguém.Aliás essas hienas só abandonam o barco igual aos ratos,quando não tem mais o que comer.

    Post a Reply
    • José, me desculpe, onde vc viu isso? que Sandro avisou que quem manda é ele!, vamos parar com esta baboseira… e antes que digam que eu sou um babaca, não sou não e nem sou advogado do mesmo, não concordo com a situação atual, mas…prá tá citando inverdades é melhor ficar calado.

      Post a Reply
      • Mandou sim,deu uma entrevista que significa um recado claro…vc não falou baboseira,tem que comer muito feijão para isso,rs.

        Post a Reply
        • Ele é empregado e tem que respeitar a hierarquia.Por isso não fico calado,falo verdades.

          Post a Reply
  70. o cara que entra com pedro castro nininho emerson santos betinho sitta em qquer jogo ele ja ta arriscando no minimo 2 substituiçoes e um cartao vermelhp

    é certo pode ver leva gol e tem de mudar tudo e quem fica endoida e leva cartao

    Post a Reply
  71. Hoje

    Fred, mais um boa partida. Levou azar no gol com o quique da bola, nota 7.
    Nininho, muito ruim, perdeu todas pro lateral adversário, 1
    D. Morais – lento, 4
    Sacoman – fez o que pôde, 6
    Renatinho – nulo não atacou e nem defendeu , 1
    Bruninho – caiu de rendimento, confuso, 4
    Sitta – não sabe sair jogando e falha na cobertura, 4
    Joao Paulo – único que jogou bola hoje, nao fez um gol por preciosismo e duas defesas boas do goleiro adversário, 8
    Nathan – confirmou a disposição em campo, ainda pode ser útil, 6
    Betinho – nulo, 1
    B. Mineiro – entrou bem, mas sem ritmo, 6
    Pedro Castro – pior em campo, 0
    Aquino – sem ritmo, finalizou muito ruim hoje, 4

    Ricardinho – precisa parar de insistir em Pedro Castro, Sitta, Betinho e Renatinho de lateral (nao tem ala,muda o esquema) – formou errado o time hoje, 4

    Post a Reply
    • Só temos Thiago Costa de ala, se ele não puder jogar, tem que treinar um 3-5-2 ou 3-6-1, principalmente se for jogo fora de casa.

      Post a Reply
    • Coral, vc concorda agora comigo q Nininho não pode continuar?

      Não dá. Não apenas ele, mas os 10 de cor e salteado q todos querem longe daqui.

      SaudaSanta.

      Post a Reply
      • Pelo jogo de hoje e pelas atuacoes do ano passado sou obrigado a concordar. Só não queria que peder jogador da base a 0800 virasse rotina no clube, por isso me animei com a pequena evolucao no pe, para pelo menos compor o grupo…. mas se contra o fraquíssimo macaé já foi assim, realmente fica difícil.

        Post a Reply
  72. Tropeçamos nos nossos próprios erros (por sinal previsíveis).

    1º – incapacidade do time de fazer gols;
    2º – deficiência gritante nas laterias – foram duas avenidas;
    3º – fragilidade na cabeça de área.

    Aquino tem alguma habilidade, mas é péssimo nas finalizações. Betinho… sem comentário.

    No primeiro gol que sofremos, errou renatINHO na esquerda e depois ninINHO na direita – coitadINHOs da gente.

    Passamos de tomar muitos gols (viva Fred), mas também perdemos muuuuuuuitos gols.

    O jogo:

    Fred – poderíamos ter tomado uma goleada, viva Fred – nota 9
    sacoman – não teve culpa nos gols – nota 5
    danny – não teve culpa nos gols – nota 5
    nininho – o de sempre – horrível – nota 1
    renatinho – não ganhou uma bola pra henrique – nota 0
    sitta – muito esforçado, mas improdutivo – nota 4
    bruninho – horrível – nota 1
    João Paulo – uma andorinha só não faz verão – nota 7
    PEDRO a put@ que o p@ariu – que jogador ruim da porr@ – nota 00000000000
    betinho – o de sempre – nota 3
    aquino – se tivesse feito os gols que perdeu no 1º tempo… – nota 2

    mineiro – devia ter entrado na virada para o 2º tempo – nota 5
    Nathan – acredito nesse jogador, mas perdeu a melhor chance do jogo, de frente pro gol – nota 3
    waldison – o inútil de sempre – nota 0

    Ricardinho – nota 3

    Post a Reply
  73. Nao vamos nos iludir. Esse time é péssimo. Ganhou mais por incompetência dos outros que mérito do santa. Enquanto que urubus como Sandro, Ataíde, tininho la estiverem o santa sempre brigará pra não cair. Se Alirio tirar essa corja pode ter certeza que o San crescerá.

    Post a Reply
  74. essa demora em definir contratacoes e dispensas todo ano atrapalha o santa cruz
    TEM VARIOS JOGADORES ALI QUE SABEM QUE VAO SAIR E ESTAO JOGANDO
    O CARA JA SABE QUE TA NA RELAÇAO MAS FICAM ENROLANDO

    Post a Reply
  75. vitoria 0 x 2 sampaio correia

    la eles tem matador- robert

    esse robert fez muitos gols pelo fortaleza
    agora pelo sampaio correia ninguem viu isso

    Post a Reply
  76. o santa cruz para mim so falta 6 refoços

    1 lateral esquerdo quando thiago c. nao joga e um deus nos acuda
    1 volante estilo dede ex santa
    2 meia do nivel de joao paulo
    3 atacantes de qualidade com ritmo de jogo

    Post a Reply
    • É um treinador.

      Post a Reply
    • 7….e mais um lateral direito…será que JCarlos deslancha?

      Post a Reply
  77. Não adianta chorar sobre o leite derramado.
    Todos nós sabíamos das deficiências da equipe (laterais fracos (exceção de Thiago Costa); volantes entregadores de jogo; João Paulo jogando sozinho e ataque “cardíaco”) e do clube (pouca grana para pagamentos e contratações e, o pior, lentidão dos nossos diretores que só fecham a porta depois que são roubados).

    Não digo que o time é fraco. Se fizessem uns dois dos tantos gols perdidos, no 1º tempo, o macaé não teria tido êxito. No único ataque que deram, fizeram o gol, pela nossa fragilidade nas laterais. Enfim: “quem não faz gols…”

    Agora é esperar duas coisas:

    1 – ESPERAR que o time jogue melhor em casa, contra o paraná, e vença;
    2 – ESPERAR passar ao menos umas dez rodadas para que a diretoria acorde e contrate jogadores de melhor nível técnico.

    Post a Reply
  78. O time do santa nao é de todo ruim,mais precisa de contratacoes..e de melhor substituicoes do treinador,renatinho e nininho foram muito mal..horriveis,n tem condicoes de jogar serie B.sitta nao acha ninguem,e esse pedro castro..pela mor de deus !!!! Nattan e betinho nem se fala.n entendo essa queimacao dele com biteco..simplesmente ele n coloca . Bruno mineiro mostrou aue é titular desse time com uma perna,mereciamos a vitoria..mais perdemos,sexta tou la no arrudao

    Post a Reply
  79. Acredito que esse foi o jogo mais fácil fora de casa desta serie b.
    Era jogo pra ganhar com folga, mas….
    A limitação do time é notória.
    É impensável jogar uma série b com nininho (deve está com verme) sitta, Betinho, Pedro Castro, bileu e esse Natan , que Deus me livre, é muito ruim.
    Alyrio não pode dar ouvidos à diretoria e achar que quatro contratações resolverá.
    Vai precisar de, no mínimo, 6 jogadores para serem titulares.
    Se for pra compor elenco nem traga.

    Post a Reply
  80. TERMINOU O CAM PE DEFINIA LOGO QUEM FICA E QUEM SAI JA LI NOS SITES QUE BILEU BETINHO BRUNO SITTA MOISES IAM SER DISPENSADOS
    AGORA VE MESMO O CARA SABE QUE VAI SER DEMITIDO E COLOCA O CARA PRA JOGAR
    QUE MOTIVAÇÃO A PESSOA TEM SABENDO QUE VAI CAIR FORAM

    Post a Reply
  81. Esse Natan é ruin mesmo, só acertou um passe, o resto perdeu!!!!
    Da pra ve q nao te futuro!!!!!!!!
    No geral nao achei o time dos piores, claro que presisamos de um matador e tirar Betinho!!

    Post a Reply
  82. Um dos jogos mais bisonhos que assisti.

    Post a Reply
  83. Time ganha jogo ! Elenco ganha campeonato ! Só que hoje não temos time muito menos elenco

    Post a Reply
  84. quem foi o cientista que contratou esse Natan,é uma vergonha um jogador assim vestir a camisa do Santa,Pedro castro idem

    Post a Reply
  85. O pior é que não achei que o Santa jogou tão mal como conjunto.

    O resultado mais justo seria um empate pela quantidade de gols perdidos de ambas equipes.

    O que pesou contra nós foi a total incapacidade do setor de ataque e ontem praticamente jogamos sem laterais, Ninho e principalmente Renatinho estavam péssimos.

    Espero que tenha sido igual pernambucano início ruim e final feliz, mas que a diretoria precisa contratar e bem com urgência.

    Post a Reply
  86. eu ficava perguntando porque esse nathan é reserva se não temos ataque ontem tive a resposta nem para o banco ele presta, agora estou convencido que o Santa Cruz virou um timinho: tininho ricardinho nininho tiaguinho bruninho betinho renatinho a ainda pedro castro edson sitta bileu nathan valdson hemerson santos, colocaria todos em um caminhão e jogava no lixão da muribeca

    Post a Reply
    • Não precisa dizer mais nada.
      Agora o Natan é um caso sui generis. Precisamos saber quem foi o cientista que trouxe esta perronha – que falaram em post anterior. Kkkkk

      Post a Reply
  87. Sustentar perronhas e ainda querem que eu volte a me associar, sou bobo não, sou besta não…enquanto esse grupo de jogadores estiver por ai, nem lá vou.

    Post a Reply
  88. pior de tudo que todo mundo se refoçou so
    o santa cruz fica esperando as sobras que
    ninguem quer

    Post a Reply
  89. dispença ja

    esse 8 por falta de qualidade

    leo veloso
    nathan
    pedro castro
    emerson santos
    betinho
    waldson
    biteco
    moises

    esse dois por custo beneficio

    anderson aquino
    bruno mineiro

    Post a Reply
    • Prezado, até concordo com 85% dessa sua lista mas ocorre que para o Santa Cruz dispensar é complicado pois esbarra na questão financeira. A grande maioria desses jogadores sequer o clube consegue emprestar graças à ruindade deles.

      Lembro que em breve atraso de salários será motivo de perda de pontos no campeonato.

      Post a Reply
    • Prezado, até concordo com 85% dessa sua lista mas ocorre que para o Santa Cruz dispensar é complicado pois esbarra na questão financeira. A grande maioria desses jogadores sequer o clube consegue emprestar graças à ruindade deles.

      Lembro que em breve atraso de salários será motivo de perda de pontos no campeonato.

      O grande erro está nas contratações feitas.

      Post a Reply
  90. Nathan,Bruninho,Emersos,Pedro Castro,Sita,Veloso,Moisés e cia ..são ex jogadores excluídos de seus clubes e indesejados por onde passaram.Nossos zelosos diretores empurraram goela abaixo esse monte de lixo para nós pagarmos.Agora que vão ser dispensados,vem a turma que defende seus apaniguados para impedir e nós afundarmos.

    Post a Reply
  91. O Santa Cruz não teve sorte ontem.

    Ricardinho comete erros, mas não é covarde como Sérgio Guedes.

    Post a Reply
    • isso é verdade, mas também qq entregador de camisas é melhor que sabuguedes.

      Post a Reply
    • O marketing? Existe isso no Santa? Onde, como, quando?

      Post a Reply
  92. Walter a sua lista está perfeita.
    Não precisa nem Ricardinho ou o presidente quebrar a cabeça.
    Manteria Bruno Mineiro que ainda vai ser titular com méritos e o Anderson Aquino para ser um bom substituto pro ataque – agora com uma condição : só se contudir uma vez até o fim do ano. Kkkkkm.

    Post a Reply
  93. É incrível le a matéria acima e ve esse diretor dizer que agora vai viajar para contratar, meu Deus o campeonato paulista estava rolando com muitos jogadores que dariam para jogar serie B e essa diretoria não fez um monitoramento para quando acabasse o campeonato contrataria alguns jogadores, mas para eles o mais importante era o foco no estadual, não vamos perder o foco, e as outras equipes se contratando, perdemos DEDE, Anderson Pedra, Edmilson etc.

    Post a Reply
  94. Por esta matéria percebe-se que ALN comeu toda a renda dos 6 jogos vendidos a Arena e ainda antecipou quase toda a mísera quota de TV deste ano. Assim fica muito difícil de trabalhar.

    Temos que chegar junto do Presidente. O cara quer devolver os 1 milhão e pouco recebidos pela venda ridícula de ALN. o CARA pensa grande.

    Quanto ao time, aconteceu o que todo mundo já sabe, não temos a porra do ataque!.

    Como estamos lisos, pq não dá uma faxina de uns 7 a 8. Minha lista tem uns 12, mais pelo menos 8 são UNANIMIDADE NA TORCIDA, vejamos:

    Bruno, Moisés, Velozzo, E. Santos, Pedro Castro, Betinho e Nathan. Só aqui temos 7 desgraças. Quanto a gente não tá gastando como esses 7???

    Ainda tem uns mais ou menos que podem aliviar a folha: Bileu, Sitta, Aquino e Bichado Mineiro.

    Na boa, estamos com a FACA e o queijo na mão. Temos condições de colocar uns 8 pra fora fácil e trazermos pelo menos 3 pra resolver, PQP. Basta 1 matador, 1 meia decente pra aliviar JP e 1 lateral direito que preste!!!!

    Com essas 3 peças subiríamos fácil.

    ACORDA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

    Post a Reply
    • Sim, e dinheiro para indenizar os 7 que vão ser dispensados ?

      Post a Reply
      • Gente abram o olho para esta Série B.
        Sem dinheiro (ALN antecipou quase tudo)implica em SEM ACESSO.

        Post a Reply
  95. Raniel volta antes de dezembro?!
    Por que Wellington Cesar, William e Glawccyo não têm oportunidades com Ricardinho?

    Post a Reply
  96. VEJAM ESSA ENTREVISTA ATE PARECE QUE ELE FEZ CONTRATAÇOES CORRETAS
    TRAZER ATLETAS POR TRAZER ELE JA FEZ ISSO

    Apesar da derrota de 2×0 para o Macaé, nesse sábado, pela Série B, o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, adotou a tranquilidade na hora de falar em reforços para o clube. Segundo ele, o Tricolor não vai trazer atletas somente por trazer.

    “Não é trazer por trazer. Não adianta fazer um time pagando para ver. Vamos atrás de jogadores de qualidade”, disse Constantino para a Rádio Jornal.

    Post a Reply
    • Também observei essa conversa fiada. Querem jogadores bons e baratos? Pega na região! Por que não uma contratar Rodolfo Potiguar? Por que não tentar Max, do América-RN?
      Essa mania de buscar apostas em Porto Alegre e Belo Horizonte já se mostrou nefasta para o Santa Cruz.
      Quais os interesses em ignorar os jogadores do Nordeste? Preconceito? Esquecem que Nunes, Joãozinho, Erb, Paranhos, entre tantos, foram garimpados no Nordeste.

      Post a Reply
      • Tem mais: Diego Costa, do América-RN, que está indo para o ABC. Esse jogador entrou no segundo tempo contra o Santa Cruz no passado, na Arena Pernambuco, e mandou em campo.
        A Comissão Técnica não vê porque não tem interesse em jogadores da região.

        Post a Reply
  97. vejam a ultima frase da entrevista
    vamos atras de jogadores de qualidade

    O QUE É QUALIDADE PRA ELE EMERSON SANTOS, BRUNO SITTA SE FOR ISSO TAMU F DI DO

    Post a Reply
  98. Caros amigos corais.

    Quando o Santa perde, principalmente pra quem e da maneira que perdeu, eu morgo, fico um porre e meu fim de semana futebolístico vai pras cucuias. O desânimo é tão grande que não quero ver qualquer jogo, nem saber do resultado de nada.

    O desafio de Alírio é tão grade. Olhem o buraco que ele pegou:

    – Antecipação de cota de TV e de 6 jogos da Arena (omitidos pela Desgestão anterior);
    – Débitos com o time do ano passado (negados nas rádios);
    – Fora das boas e rentáveis Copa NE e Copa BR.

    Por isso, pra Alírio, após conquistar o pernambuquinho, se conseguir:

    – Atravessar para 2016 sem dívidas com o astual elenco;
    – Ficar ao menos na série B.

    Terá sido uma vitória. Infelizmente não vou exigir mais dele do que isso.

    Por isso tô fechado com Alírio, e, por enquanto, com Ricardinho.

    SaudaSanta.

    Os: tava conversando com meu irmão. O Santa, já que a situação tá muito difícil de R$, que traga o MÍNIMO pra melhorarmos, e nos viramos com o que temos.
    1 VOLANTE, 1 MEIA E 1 ATACANTE.

    É o básico do básico. E dispensa 12 (empresta pagando meio salário, negocia, tenta algo). A escalação correta pode fazer o time ao menos mostrar um futebol melhor. Seria algo como

    Thiago Cardoso
    João Carlos (ex-Serra, tomara que dê certo)
    Sacoman
    Alemão
    Tiago Costa (se tiver sem poder jogar, põe esse Léo Velozo mesmo e pede pra não subir)

    Wellington César
    1 VOLANTE NOVO
    João Paulo
    1 MEIA NOVO (podendo revesar com Raniel)

    1 ATACANTE NOVO (até Renatinho pra ficar na suplência)
    Bruno Mineiro (Anderson Aquino na suplência)

    Esse seria o plano emergencial.

    Post a Reply
    • Falou bem,mas tem que tirar também os viciados da direção e os come e dorme…hienas.

      Post a Reply
  99. RICARDO EU SIMPLESMENTE PERCO MEU FIM-DE-SEMANA, Q NEM ESTE.

    Ñ tiro uma vírgula do q escreveste. Agora só ñ culpo o FRED por nada. Inclusive o mesmo, além de bom, tem a sorte dos grandes goleiros. Por incrível q pareça tanto poderíamos ter ganho esse jogo de sábado se tivéssemos convertido em gols as oportunidades q tivemos no 1º tempo (ou seja se ñ tivesseem campo aquele “ataque cardíaco”), como também poderíamos ter tomado uma goleada acachapante, ñ fosse o Fred.

    Sou fã do Tiago Cardoso como a maioria mas, a cada jogo, o Fred tem me cativado. Apesar de tudo acho q com este time q escalastes acima, dá pra chegar lá. O problema é o Ricardinho escalar o q temos de melhor. O Sacoman é melhor q o Dany Moraes. À menos q optássemos por jogar com três zagueiros, acho q o Dany Moraes ñ pode ser titular nesse time.

    Além de Raniel, acho q os garotos Wellington e Williams merecem ser testados (com CONTINUIDADE) no time de cima. Acredito ainda na recuperação plena do BRUNO MINEIRO (mas a repatriação do LG Ñ SERIA MÁ). Tb acho q o Anderson Aquino, AINDA NOS SERÁ ÚTIL.

    É o q penso diante do ABACAXI q deixaram pro Alírio.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  100. pepeperaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    disseram no final do ano que estava tudo em dia
    alirio acreditou

    e agora nem tem dinheiro e ta tudo atrasado

    cade nosso dinheiro

    Post a Reply
  101. PQP, ACHO Q SOU RECORDISTA PROS MEUS COMENTÁRIOS IR, PELO MENOS PRELIMINARMENTE, PRO LIVRO DO INDEX!

    Só queria explicitar minha concordância com o RICARDO, EM TODOS OS ASPECTOS.
    Já ñ basta a morgação q o Santa Cruz acometeu a todos os seus aficionados?

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  102. “REPAGINAÇÃO” DO ARRUDÃO, DANDO MAIS CONFORTO E SEGURANÇA AO TORCEDOR: + ou – 1 milhão.

    OUÇAM o Alírio: http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2015/05/10/presidente-preve-reforma-de-r-1-milhao-no-arruda/

    Acho importantíssima essa iniciativa (aliás, em parte por imposição do Corpo de Bombeiros e da SDS) haja vista q, ainda este ano, toda circunvizinhança do Estácio será mil vezes melhorada por uma obra do PAC, já iniciada. TEMOS Q FAZER A NOSSA PARTE.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  103. TININHO INDO PARA PORTO ALEGRE GARIMPA REFOÇOS
    FAZENDO TUDO ERRADO PARA TRAZER JOGADORES DE
    BASE DO INTER E GREMIO PARA DIMINUIR O CUSTO
    BENEFICIO DOS 2 CLUBES ESSE SANTA CRUZ E UMA
    MAE, JA NAO BASTA ESSE DA LISTA A BAIXO

    EMERSON SANTOS BASSE DO GREMIO
    BITECO BASSE DO GREMIO
    MOISES BASSE DO GREMIO

    NATHAN BASSE DO INTER

    PEDRO CASTRO BASSE SANTOS

    Post a Reply
    • NO NORDESTE TEM BONS JOGADORES SO FALTA
      ALGUEM DIVISAO E PRANEJAMENTO COISA QUE
      O SANTA CRUZ NAO FEZ TODO MUNDO SABE QUE
      NAO TEMOS LATERAIS NAO TEMOS VOLANTES NAO TEMOS
      ATACANTES E SO TEM UM MEIA QUE PRESTA JOAO PAULO
      ISSO SABEMOS DESDE A QUARTA RODADA DO PERNAMBUCANO

      Post a Reply
  104. Acho injusta essa implicância toda com Constantino Júnior. Lembrem-se de onde estávamos há cinco anos e onde estamos agora.

    Post a Reply
  105. QUEREMOS JOGADORES DE VERDADE NAO JOGADORES DE BASSE
    DE OUTROS CLUBES,O SANTA CRUZ BOTA NA VITRINE MAIS
    QUEM GANHA SAO SEUS CLUBES DE ORIGEM,DANILO PIRES
    VEIO COM PASSE PRESO AO CORINTHIANS DE ALAGOAS O
    SANTA BOTOU NA VITRINE FOI VENDIDO AO ATLETICO MG
    O SANTA CRUZ NAO GANHOU UM REAL

    Post a Reply
  106. SE BRUNO MINEIRO E ANDERSON AQUINO NAO TIVESSE
    UM ANO SEM JOGAR POR CONTUSOES TINHA VINDO JOGAR
    NO SANTA CRUZ ?

    Post a Reply
  107. Tininho, o torcedor do Santa não é burro. Um campeonato pernambucano não autoriza vocês cruzarem os braços e disputar o Brasileirão com isso que aí está. O time é ruim e todos já sabiam. Se não houver mudança de pelo menos seis jogadores, titulares, nós apenas vamos lutar para não cair. Não adianta tentar enganar a massa pois você não conseguirá. A propósito, arranje outro emprego para Nininho, pois para jogador de futebol ele não presta.É do tipo de Neto e Chicão, ou seja, uma desgraça.

    Post a Reply
  108. Léo Gamalho (que é melhor do que nossos 3 atacantes jogando juntos) é um jogador, à vista dos dirigentes, problemático. Fala abertamente, é exigente, não tolera descumprimento de compromissos (salário atrasado por exemplo) e bate de frente com técnicos, quando discorda da forma de jogo do seu comandante. Essa última postura acabou sendo o motivo pelo qual o jogador foi afastado das últimas partidas do bahia, pela copa NE. Voltando de uma contusão, é provável que o jogador não seja aproveitado pelo seu técnico, Sérgio Soares, na série “B”, que não se dá bem com o jogador.

    Em suma: existe sim a possibilidade da volta de Léo Gamalho para vestir a camisa do tricolor pernambucano.

    Todavia, o maior empecilho para volta do artilheiro é o ORGULHO das duas partes.

    Para Léo, que foi afastado do Santa taxado de agitador, será relevar as críticas ouvidas de uma diretoria que de fato faltou financeiramente com os atletas;
    Para o Santa a coisa é mais difícil, pois, para uma diretoria que, em percentual de contratações, errou mais do que acertou, trazer Léo, de volta, é como assinar o atestado de burrice, por ter dispensado um jogador que já estava dentro de casa e agora tê-lo de recontratar, talvez, até por um salário mais alto, é praticamente admitir que quem estava errada não era ele e sim ela.

    http://www.galaticosonline.com/noticia/09/05/2015/52546,leo-gamalho-pode-retornar-ao-santa-cruz-segundo-imprensa-pernambucana.html

    Post a Reply
    • A volta de Leo Gamalho, se acontecer, se dará pela sua fraca passagem pelo Bahia.

      Post a Reply
      • A que ponto chegamos, mendingar uma bos ta do leo gamalho. tamos fufu.

        Post a Reply
  109. Adianta contratar e não pagar o salário? Tem que organizar a casa primeiro, atualizar os salários, dispensar quem não tá agradando e aí sim pensar em contratar. Contratar pro contratar vai acabar atrasando o salário na reta final onde se precisa de maior empenho dos jogadores, vai acabar como o ano passado, chegando junto mas não conseguindo subir.

    Post a Reply
    • Tá certo.
      Acho que podemos fazer uma boa campanha.
      Definitivamente, Renatinho não é lateral.
      Precisamos de outro jogador. Renatinho tem que jogar no meio.

      Post a Reply
  110. Natan, que foi para o criciúma é outro que sequer é relacionado para os jogos. Deve estar bichado de novo.

    Post a Reply
    • … não aparece nem no elenco no site do clube.

      Post a Reply
  111. o salario de leo gamalho eu trazia 2 matador
    max america rn e robert do sampaio correa
    quem tem 2 tem 1 quem tem 1 nao tem nada

    Post a Reply
    • Também não traria gamalho de volta.
      Cadê adailton do paraná.
      É um típico jogador de área.

      Post a Reply
  112. tamos pagando o preço de ter errado em 90% das contrataçoes
    muitos pernas de pau e come e dorme

    Post a Reply
    • Pra alguns, as contratações foram “acertadas”. Que tipo de acerto? Não sei e nem prefiro imaginar.

      Post a Reply
  113. Arnildo! Ore e reze muito! Num time que Bruninho é desfalque e Emerson Santos é reforço…só com muita reza!

    Post a Reply
  114. zagueiro do Avaí

    O zagueiro foi um pedido do técnico Ricardinho para a diretoria
    Com 22 anos, Néris nasceu em Tucuruí, no interior do Pará, mas iniciou a sua carreira de jogador em Santa Catarina.Ele foi revelado em 2012, pelo Camboriu e em 2014 defendeu o Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B. neste ano, foi um dos destaques do Metropolitano no Campeonato Catarinense.

    A defesa é um dos setores do Santa Cruz mais criticado pelos torcedores. Durante o Campeonato Pernambucano, uma das organizadas do time chegou a chamar o time de “retranqueiro”, com a opção de Ricardinho em atuar com três volantes para suprir as falhas defensivas.

    Ainda sem saber se já poderá contar com Néris, o Santa Cruz volta a campo apenas na próxima sexta-feira, às 19h30, quando receberá o Paraná, no Arruda
    OREMOS!
    PRECISAMSO DE ATACANTES, GALERA CORAL…
    AQUINO, PERDEU MUITOS GOLS….

    Post a Reply
  115. nao entendo a contrataão de zagueiro,temos 3 bons e 2 ameninos da base..bom demais,devia investir esse dinheiro para contratar LATERAIS,MEIO CAMPISTAS E ATACANTES

    Post a Reply
    • Também não entendi.
      Todos falando que os reforços seriam do meio para frente e trazem um zagueiro. Tomara que seja um bom jogador.

      Post a Reply
  116. COMO DIZ MEU AMIGO EDUARDO RAMOS O SCFC SÓ CONTRATA JOGADOR Q FALA PO-O-O-RTA.

    Falando oxente, ñ serve. Porque vejam bem: esse time do Sampaio Correia q meteu 2 x 0 NA CASA daquela coisa “sem alma” da Bahia, perdeu o Campeonato maranhense prum time de Imperatriz q aplicou-lhe um sonoro 3 x 0. Então, pergunto: será q nesse time ñ tem um jogador q preste pro Santa Cruz?

    Idem o Vitória da CONQUISTA (FALA ALEXANDRE!) pois, apesar de perdido (como perdeu) o título pro Baêa, tinha metido 3 x 0 neles, lá na sua casa.

    Além disso toda torcida espera, pra ontem, jogadores q venham a resolver o problema crônico do nosso ataque (cardíaco): fazer gols. Estou ouvindo uma resenha e o q ouço: a vinda de um zagueiro e as conversas pro acerto de renovação com o Betinho! PQP, nessa toada, tamos PHUDIDOS!

    Apesar de tudo, serei o primeiro a chegar ao Arruda 6ª f próxima porque ñ tenho mais idade pra largar de nenhum vício na minha vida. O cigarro q o diga q quase me mata de câncer.

    OREMOS: “Ave Mª, Cheia de Graças,…”.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  117. Ninguém pode dizer que Tininho não está trabalhando. A bronca é que sempre parece desconectado com a torcida e com a necessidade do time. Mas vamos dar um crédito pro rapaz.

    Se precisamos de zagueiros?
    Sim, precisamos.
    A competição é longa e requer peças de reposição para cada setor do campo. Todavia temos 3 bons zagueiros e a contratação de mais um é importante mas não era urgente.

    Quanto ao Time:
    Goleiro – TC – Fred vai dando conta do recado
    Zagueiro – Sacoman – Titular
    Zagueiro – Alemão – Titular
    Lat. Esq. – Thiago Costa – Titular (Marlon seria uma boa opção de banco)
    Lat. Dir. – João Carlos – Vamos ver jogando
    1º volante – (Potiguar seria uma boa opção)
    2º volante – Wellington (ou Bruninho)
    Armador – João Paulo
    2º armador (Valdeir seria uma opção enquanto Raniel estiver fora)
    Falta um atacante de referência
    2º atacante – Mineiro.

    O dono do salgueiro – Clebel Cordeiro (amiguinho de Tininho) – é um empresário de visão e sabe o quanto seus jogadores estariam valorizados jogando no Santa. Dos três jogadores do salgueiro, Marlon seria um bom banco para Thiago, Valdeir supriria a ausência de Raniel e Potiguar é o leão de chácara que estamos precisando, pois, joga sério e sabe sair jogando com a bola dominada, coisa que nem Bileu nem Sitta sabem fazer.

    É LÓGICO QUE EU QUERIA JOGADORES DA CHAMPIONS LIGUE PARA SUPRIR NOSSAS NECESSIDADES, mas, tamu lisu e fudidus. Não temos grana nem pra buscar jogadores da região e acabamos investindo errado, trazendo jogadores encostados de gremio, inter e santos.

    Esta seria uma solução caseira, haja vista Clebel Cordeiro ter afirmado que o salgueiro não vai participar da serie C por falta de grana.

    Post a Reply
    • o operario do parana foi campeao ganhando dos grandes
      operario 0 x 0 parana
      parana 0 x 3 operario
      operario 2 x 0 curitiba
      curitiba 0 x 3 operario

      Post a Reply
      • Itamar e 10 titulares do Operário-PR ficam sem contrato antes da Série D

        Técnico do campeão paranaense de 2015 não garante se permanecerá no clube para disputa do torneio nacional. Contrato de maioria dos jogadores termina neste mês

        Post a Reply
      • Itamar e 10 titulares do Operário-PR ficam sem contrato antes

        Confira, a seguir, a validade dos contratos dos 11 titulares
        Goleiro Jhonatan – 05/05/2015
        Lateral-direito Danilo Baia – 05/05/2015
        Zagueiro Douglas Mendes – 31/05/2015
        Zagueiro Juan Sosa – 05/05/2015
        Lateral-esquerdo Peixoto – 05/05/2015
        Volante Chicão – 12/05/2015
        Volante Lucas – 10/05/2015
        Meia Pedrinho – 06/05/2015
        Meia Ruy – 05/05/2015
        Atacante Juba – 31/12/2015
        Atacante Douglas Oliveira – 05/05/2015

        Post a Reply
        • É por ai mesmo Walter.
          Não precisa ser de clubes com nome. mas tem que ter qualidade. O Operário é um ótimo exemplo e de certo tem bons valores que podem ser sondados.

          Post a Reply
  118. kkkkkkkkk.

    Boa Seu Arnildo.

    O Santa Cruz é um vício.

    Infelizmente não vou. Estou na miniatura do Rio (Vitória-ES), e só volto na madrugada de sexta pro sábado…

    Wlad, esse trecho da reportagem que tu colou é sacanagem de jornalista q quer ver nosso mal. Isso é texto feito no início do Estadual, qdo a zaga batia cabeça (seria uma sacanagem tmb colocar matéria velha)…

    Só pode.

    Ricardinho não pode colocar Emerson Santos de jeito nenhum.

    O time pra sexta tem que ser pensado com:
    Fred, João Carlos, Sacoman, Alemão e T.Costa;
    Sitta (acho menos ruim q Bruninho), Wellington César, João Paulo e Renatinho;
    Bruno Mineiro e …. joga no cara-e-coroa entre Betinho e AA.

    SaudaSanta.

    Post a Reply
  119. o operario do parana foi campeao ganhando dos grandes

    operario 0 x 0 parana
    parana 0 x 3 operario

    operario 2 x 0 curitiba
    curitiba 0 x 3 operario

    Itamar e 10 titulares do Operário-PR ficam sem contrato antes da Série D
    Técnico do campeão paranaense de 2015 não garante se permanecerá no clube para disputa do torneio nacional. Contrato de maioria dos jogadores termina neste mês

    Confira, a seguir, a validade dos contratos dos 11 titulares
    Goleiro Jhonatan – 05/05/2015
    Lateral-direito Danilo Baia – 05/05/2015
    Zagueiro Douglas Mendes – 31/05/2015
    Zagueiro Juan Sosa – 05/05/2015
    Lateral-esquerdo Peixoto – 05/05/2015
    Volante Chicão – 12/05/2015
    Volante Lucas – 10/05/2015
    Meia Pedrinho – 06/05/2015
    Meia Ruy – 05/05/2015
    Atacante Juba – 31/12/2015
    Atacante Douglas Oliveira – 05/05/2015

    nao tem ninguem que sirva para o santinha

    Post a Reply
  120. Arnildo, grande santacruzense,

    obrigado pela resposta e pelas informações.

    Acho que se associar ao santa é até uma obrigação moral pra quem ama o clube, cobra e quer melhorias (desde que não falte o dinheiro pro pão de cada dia em casa, lógico).

    Moro longe do Recife há 8 anos e nunca deixei de ser sócio em dia. Nem me lembro há quanto tempo sou sócio. Quando não havia a opção de pagar pela internet com cartão de crédito, eu ia de férias e pagava o ano todo de uma vez. Meus filhos já nasceram sócios-dependentes.

    E lugar de tricolor é no Arruda. Tá na hora da torcida chegar junto. Não adianta deixar pra ir no final do campeonato.

    Sobre o jogo: achei que o santa jogou bem. Alguns jogaram mal individualmente. P.ex., Pedro Castro, que, na verdade, foi o pior em campo. Acho até que emerson é melhor que ele. Ou menos ruim.

    E não tenho orgulho não. Se leo gamalho vier pra fazer gol, pode vir. Meu filho de 4 anos até hj chuta a bola e diz que foi gol de Leo gamalho. Se o santa arrumar a lateral direita e 2 atacantes, já tá de bom tamanho e dá pra subir. O resto vai arrumando com calma, pra poder ter fôlego no fim.

    Mas o lateral direito e 2 atacantes é pra contratar e estrear urgentemente.

    Post a Reply
  121. Jogador da região não serve para o Santa. O meia Daniel Costa está no América-RN, mas se transferindo para o ABC.

    Post a Reply
    • Samarone, mostra este vídeo pra Alyrio. Se mostrar a Sandro, ele deleta e vai ficar puto com você.
      Na Arena Pernambuco, entrou no segundo tempo e fez a diferença.

      Post a Reply
  122. Quem pode responder: Raniel volta a jogar antes de dezembro?

    Um zagueiro que praticamente não jogou no Avaí mas foi indicação de Ricardinho. O mesmo que indicou Edson Sitta.

    Dinheiro pouco impacto implica rigor nas contratações e valorização dos jogadores da base mas não é o que ocorre no Danta Cruz.

    Post a Reply
  123. Marcos Assunção continua sem clube.
    Tem proposta de times do interior paulista, mas ainda não fechou com ninguém.

    http://marcosassuncao20.com.br/

    Levando-se em consideração que trouxemos Denis Marques, Aquino, Mineiro e outros bichados para recuperá-los aqui no Arruda, será que não seria uma boa trazer este jogador pra ser segundo volante ou até mesmo meia?

    Detalhe: ele não está lesionado.
    A dificuldade pode ser a idade: 38 anos.
    Todavia, Cerezo jogou até os 200 anos e foi campeão mundial com 199 anos.

    Uma coisa é certa: o cara bate uma falta como poucos e tem um excelente passe.
    Seria uma boa?????????

    Post a Reply
    • Na minha opinião SIM! Bota ele ao lado de João Paulo, só planejando as jogadas e distribuindo o jogo.
      Nas cobranças de falta é um monstro.

      Post a Reply
      • além do que é jogador de grupo!

        Post a Reply
    • Muito melhor, Daniel Costa: mais novo 10 anos e na ativa. A bronca é que jogador do Nordeste é considerado portador de vírus contagioso pra essa comissão técnica.

      Post a Reply
  124. Na sexta não tem o todos com o Santa que o presidente falou. Só vão abrir o anel inferior.

    Mas essa promoção de ingresso atrelada ao timemania é necessária, o Santa já caiu para a 19a posição. Tem que ser feito algo mesmo para atrair a venda de bilhetes. Esse recurso de R$300 mil mensais em abatimento de dívidas tributárias é importantíssimo, tanto quanto um bom patrocínio!

    Gente, quem puder continuar jgando faça isso, não vamos deixar para última hora como no ano passado.

    Post a Reply
    • O que afasta o torcedor é a birra dessa comissão técnica. Admita que Messi estivese disponível pra jogar no Santa Cruz e a Torcida pressionando pra contratá-lo. A Comissão Técnia iria optar por Betinho ou Emerson Santos. Fazer o quê? Quer apoi? Ouça a Torcida!

      Post a Reply
  125. TEM UMA BOA REPORTAGEM, DE PÁGINA INTEIRA, COM O NOSSO PRESIDENTE, NA FOLHA PE DE HOJE.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  126. e muita bronca

    Hoje, o Santa Cruz recebe apenas R$ 53 mil mensais de repasse pelos direitos de tv, ao invés de R$ 300 mil – o valor proposto no contrato. Isso por que, na gestão passada, o presidente Antônio Luiz Neto pediu a antecipação dos valores que seriam pagos nesta temporada para dar um fôlego financeiro aos cofres do clube. A ideia de Alírio Moraes é que essa quantia suba agora para, pelo menos, R$ 200 mil. Para tanto, porém, a dívida com a CBF se prorrogaria por mais um ano.

    Vale ressaltar que o Tricolor já pode usar este dinheiro advindo da televisão. De 2 de abril até a semana passada, as quantias do repasse estavam bloqueadas pela a 12ª Vara do Trabalho do Recife, pela falta de pagamento de dívidas trabalhistas num valor de cerca de R$ 750 mil. Porém o clube reverteu a situação na última terça-feira ao pagar a Justiça um montante de R$ 600 mil.

    Post a Reply
  127. Mais uma vez retorno aqui para deixar meus comentários, contrariando em parte o que foi escrito pelo nosso amigo gerrá, tricolor santacruzense lá das bandas do arruda, como esse blog sempre falava. Mas vamos extrair o que de bom acontece fora do Brasil, como disse um tricolor num comentário anterior: Futebol não se faz sem dinheiro!!! Tínhamos sim que estarmos olhando modelos que vem dando tão certo. Tive o prazer de acompanhar de perto uma torcida que pouca gente fala aqui no Nordeste, mas que com certeza serve de modelo para muita gente e que fazemos isso mesmo tendo uma infraestrutura menor, porem mais apaixonados que eles, que é a do Borussia Dortmund (BVB 09) como eles mesmos dizem. Se que se alguém teve o privilégio de ver, colocam todos os jogos 80 mil pessoas, por jogo, independente do time que vão jogar. Isso quando você chega pra assistir o jogo com mais de uma hora de antecedência num tem nem 40% desse público. A organização não iria diminuir em nada a nossa paixão, pelo contrário estaríamos ainda mais apaixonados pelo nosso santinha, pois sabíamos que teríamos um time competitivo ao extremo em qualquer competição que fossem participar e ainda teríamos uma estrutura que dessem ao seu torcedor um conforto necessário, além do que o Signal Iduna Park (o estádio deles – O arruda da Alemanha) funciona diariamente com ou sem jogo, tem shoppings, museu, restaurante o que gera um retorno financeiro para o clube monstruoso. Chega de sempre acharmos que pro Santinha tem que ser mais sofrido, esse tempo se foi agora vamos olhar pro horizonte e quem sabe ao invés de sempre estarmos apagando incêndio, termos um clube que fosse referência de gestão, como o caso citado por gerrá do Barcelona ou no qual citei o Borussia. Garanto sem medo de errar, NOSSO AMOR SERIA BEM MAIOR!!! SOMOS A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO MUNDO, NOSSO AMOR COM CERTEZA IRIA CRESCER SOBREMANEIRA!!!!! AQUI É SANTINHA!!!

    Post a Reply
  128. Moisés, Léo Veloso, Tiaguinho, Pedro Castro e Nathan poderiam ser dispensados o quanto antes e “gerar” uma folga na folha tricolor.

    Caso volte, Léo Gamalho será muito útil, pois sabe fazer gol, nosso problema crônico em 2015.

    Sexta-feira todos ao Arruda.

    PS –> Quem se habilita a vender uma Cadeira Cativa no Arruda? Estou querendo comprar.

    Post a Reply
  129. Felipe, o exemplo do Borrussia é perfeito.

    Em Outubro estarei dando um giro pela Euro, vou passar 1 dia em Frankfurt, e pretendo dar um esticada pra Dortmund só para ver um jogo do BVB, o time da “muralha amarela”.

    Organização e respeito ao torcedor SEMPRE será bem-vindo.

    Nobres escribas, tiraram folga? Tem texto novo não?

    Soube que Inácio também tá trabalhando de olheiro pro clube nas horas vagas. Alguma indicação?

    SaudaSanta.

    Post a Reply
  130. fico preocupado com esses fantasmas que aparecem da gestao anterior
    antecipação disso , daquilo eu acho que qdo alirio for na reuniao na cbf VAI APARECER MAIS COISAS

    AGORA MEDO DÁ É QUE ALN É DIR DA PATRIMONIAL E ESTA RESPONSAVEL PELA GRANDE REFORMA

    SERA QUE JA ADIANTARAM TBEM ALGUMA COISA DESSA REFORMA E NADA FOI FEITO?

    Post a Reply
    • Boa entrevista. Acho que ele vai mudar os rumos do SCFC.

      Post a Reply
  131. A diretoria deveria apagar aquela frase de torcida mais apaixonada do brasil e só pintar de novo quando tiver 30 mil sócios em dia pois com 6 mil não mereçe este titulo.

    Post a Reply
  132. gostei da intrevista mais uma dica para o presidente
    contrate alguem que entenda de futibol nordestino
    para indica refoços,pos tem bons valores no nordeste
    so falta alguem de visao,lembrando o carro chefe do
    santa cruz e futibol se for mal tudo vai mal pos o
    torcedor nao e besta pagar ingresso para ver pernas
    de pau jogar,qualidade nao e quantidade dinheiro
    nao da no pe trabalho muito para ganhar e nao posso
    jogar pelo ralo pos amo o santa cruz mais sou.
    consumidor pago ate 50 reais num ingresso quando
    vale a pena, mais para ver pernas de pau jogar nao
    pago 5 reais

    Post a Reply
  133. Afim de que comece logo a sequencia de 2 jogos por semana…

    Post a Reply
  134. Qual é o link do site para ver a colocação do Santa na Timemania?

    Post a Reply
    • Procura no google ‘resultado timemania’. Entra no site que for da caixa.

      Post a Reply
  135. Regra para o acesso, segundo Ricardinho:

    Salário em dia, união no grupo e torcida no estádio.

    Post a Reply
    • Regra para a torcida ir ao estádio;
      Bons jogadores. Mas não temos.

      Post a Reply
  136. Amigos,a situacao ta complicada..n temos receita,a gestao passada pegou o dinheiro desse ano todo,n adiantar chorar..temos q nos associar e ir aos jogos,alitio ta fazendk de tudo..acreditem,vamos colaborar..arrumando mais socios e mais pessoas pra ir ao campo

    Post a Reply
    • INFELIZMENTE, essa é nossa crua REALIDADE.

      Duas folhas do plantel e três de funcionários atrasadas. É até vergonhoso mas parece q estamos em vias de assinar com um patrocinador MASTER e o Presidente já pedindo adiantamento pra vê se quita uma folha antes do jg.

      OU NOS ASSOCIAMOS E COMPARECEMOS AO ARRUDA EM MASSA (deixem pra ficar ausentes nos jogos da Arena) ou esqueçam acesso este ano. Como se pode contratar com os bolsos vazios se nem podemos sair demitindo os perronhas por ter passivo a acertar com os mesmos? É o q chamo de “sinuca de bico”.

      Fui hj ao Arruda com o meu filho que retorna de madrugada pra RR, aproveitamos e pegamos nossas carteiras de sócio (só fiz isto agora porque ñ a uso pois costumo ir pras cadeiras) e comprei meu ingresso pra 6ª f. Achei razoavelmente animador o movimento no setor de sócios. Ñ sei se o pessoal tava se associando, colocando mensalidades em dia e/ou comprando ingressos.

      Q OS DEUSES DO FUTEBOL SE ALINHEM À NÓS pois fazer futebol sem $ é PHODA!

      SAUDASANTA

      Post a Reply
      • OUTRA COISA (VTNC): VI PEQUENAS OBRAS, AINDA Q PONTUAIS, TANTO NAS ÁREAS ADMINISTRATIVAS COMO NO ACESSO AO ESTÁDIO

        a exemplo de revestimento de ferragens expostas, etc. Aquele “elefante branco” precisa ter, URGENTEMENTE, um uso mais contínuo a exemplo de churrascarias, restaurantes, chuparias, etc.

        Vi tb um certo nº de garotas se deslocando pra academia do Clube, o q é bastante salutar.

        OREMOS.

        SAUDASANTA

        Post a Reply
        • ÔPS, DIGO: choparias

          Post a Reply
  137. Meu comentário ficou retido e vou enviar novamente:

    O que afasta o torcedor é a birra dessa comissão técnica. Admita que Messi estivese disponível pra jogar no Santa Cruz e a Torcida pressionando pra contratá-lo. A Comissão Técnia iria optar por Betinho ou Emerson Santos. Fazer o quê? Quer apoio? Ouça a Torcida!

    Post a Reply
  138. Tricolores, realmente muita coisa tá mudando, na gestão passada toda vez que tentava entrar em contato no site sobre o guerreiro fiel, nunca tive resposta, hoje quando entro em contato, prontamente eles responde.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

    Post a Reply
  139. Pimentinha do Sampaio tocando o terror contra o Palmeiras deve ganhar 1000 e cesta básica taí um jogador interessante

    Post a Reply
  140. so nao serve para o santinha porque meia bom e barato

    América anuncia o bom meia Clebson – Nominuto.com
    nominuto.com/edmosinedino/america-anuncia-o-bom…clebson/13115/
    15 de abr de 2015 – O América confirmou a contratação do meia Clebson. O meia, velho … Sempre foi jogador de destaque nas equipes que defendeu. Destro, ele …

    Post a Reply
  141. O América confirmou a contratação do meia Clebson.

    O meia, velho conhecido nosso, várias vezes enfrentou clubes potiguares, estava defendendo o Linense paulista.

    Clebson é um meia de ligação de boa qualidade técnica e muita movimentação.

    Sempre foi jogador de destaque nas equipes que defendeu. Destro, ele tem facilidade no drible, passa bem e chuta muito forte.

    Se estiver bem condicionado, se torna, certamente, ótima opção de criação para Roberto Fernandes.

    A direção espera a apresentação do atleta para a próxima segunda-feira.

    Clebson fez grandes jogos contra o ABC defendendo o Salgueiro, e no ano passado também foi destaque no Brasileiro da Série B com a camisa do Boa Esporte Clube.

    Post a Reply
  142. estaques do Paulistão 2015 | O Futebol que ninguém vê
    https://guedesfut.wordpress.com/2015/04/…/destaques-do-paulistao-2015…
    13 de abr de 2015 – O Paulistão 2015 foi um campeonato com poucos destaques nos times menos conhecidos do grande público. Existem muitas promessas …

    Destaques do Paulistão 2015 http://wp.me/p25NfN-2N via @wordpressdotcom

    Post a Reply
    • como sempre, muito animadoras as entrevistas de Alírio.

      Post a Reply
  143. Enviei o mesmo comentário 2 vezes ontem pelo celular e foi “preso”. Agora segue pelo computador e ampliado em relação ao trecho original:

    O que afasta o torcedor é a birra dessa comissão técnica. Admita que Messi estivese disponível pra jogar no Santa Cruz e a Torcida pressionando pra contratá-lo. A Comissão Técnica iria optar por Betinho ou Emerson Santos. Fazer o quê? Quer apoio? Ouça a Torcida!

    Por que não contratam Rodolfo Potiguar e Daniel Costa? Os dois com Raniel (se voltar a jogar este ano pois no Santa Cruz, unha encrava é 3 meses no estaleiro) e João Paulo, formariam o melhor meio de campo da Série B. Por que não um bom lateral direito? E aí, com Alemão, Sacoman e Tiago Costa, teríamos uma das melhores defesas da Série B? Por que não um atacante que faça dupla com Bruno Mineiro? E aí, teríamos um dos melhores ataques da Série B.

    Post a Reply
  144. PREZADOS SANTACRUZENSES – BOA TARDE

    TENHO 3 NOTÍCIAS PARA INFORMAR:
    1 -Betinho esta praticamente fora do SANTA CRUZ;
    2 – LEO GAMALHO, a quem o SANTA CRUZ ainda está devendo poderá retornar….
    3 – DENIS MARQUES – que também tem $ a receber, também pode está retornando…

    Até onde sei, pode vir ou até mesmo os dois…

    E hoje a tarde, o PATROCIONADOR MASTER será anunciado…

    OREMOS…..

    AGUARDE E VERÁS

    Post a Reply
    • eu nao traria denis bares nem leo panelinha
      tem gente melhor no mercado mesmice e burrice
      vou sitar a apenas 3 mais tem varias

      1- pimentinha jogador de velocidade bom dibrador
      para abrir uma defesa fechada

      2-max matador nato

      3- robert matador nato

      Post a Reply
    • Arnildo, se sua indagação é referente ao fair play financeiro que a cbf colocou esse ano…EU sinceramente acho que não vai dar em nada haja visto uma pesquisa rápida no google que verás notícias de times na A e na B com esse problema de atrasos…e será que a cbf vai tirar pontos de times como são paulo e Curintians por causa de salários atrasados??O nosso próximo adversário se não estou enganado está 5 ou 7 meses com salários em aberto!

      Post a Reply
  145. É A TAL ESTÓRIA: GANHA DINHEIRO QUEM TEM DINHEIRO.

    Se essa desgraça dos infernos conseguir ir em frente hj, parece q embolsará 560 mil! PQP!

    OREMOS: “Ave Mª,Cheia de Graças, …”

    SAUDASANTA

    Post a Reply
    • Mas não vai passar. A Chapecoense não é de Arapiraca mas vai trazendo um fumo dos grandes para enrabar a cachorra no seu aniversário. O Santa já fez isso em 2012 e eles lembram bem.

      Post a Reply
  146. Uma fonte, que tenho nas bandas do Arrudão, um nome forte é o retorno de Grafite.

    Post a Reply
    • Grafite ??? por onde anda esse jogador ??

      Sempre se mostrou mais grato ao santa do que o bandido do Rivaldo.

      Post a Reply
  147. Seu Arnildo, eu nem lembrava que a miséra jogava hoje. Quero assistir aos jogos da Liberta, não dessa cadelinha.

    Mas se eles ganharem a grana se passarem será merecimento. Se nós não nos classificamos na Copa BR fazer o quê?

    As entrevistas de Alírio são animadoras. A parte negativa foi sobre quem ficou a responsabilidade do obras de uma possível Shopping, o ex-presidente, que está à frente da Patrimonial…

    Vai acabar o Shopping sem as portas, sem Ar Condicionado, devendo a fornecedores e com “cota adiantada” dos lojistas por 2 anos… kkkkkkkkkkkk

    SaudaSanta.

    Post a Reply
    • PARECE Q FORA O Q JÁ COLOCOU LÁ DENTRO, HOJE ELE TIROU UM EMPRÉSTIMO EM SEU NOME PRA VÊ SE PAGA AMANHÃ MAIS UMA FOLHA.

      Ñ gosto desse expediente: é muito perigoso. Depois qdo for tirar o q colocou do seu bolso, vão chamá-lo de ladrão. Q DEUS O ILUMINE.

      Bom, eu faço (e, aliás nunca deixei de fazer) a minha parte, dentro de minhas possibilidades: sou um sócio e proprietário de cadeiras PERENE e historicamente adimplente, assim como frequentador assíduo aos estádios QUANDO O MANDO DE CAMPO É NOSSO. Ou seja, quando o din din vai para o Clube.

      Post a Reply
  148. Coincidência ou não, no ano que tínhamos apenas Carlinhos Paraíba como revelação da gente, a gentesifufu.. hoje só temos João Paulo. A verdade é essa. Parece que tô vendo um raio-x do passado.

    Post a Reply
    • Amaro,

      No ano em que a gente desceu só tínhamos praticamente o Carlinhos PB jogando bola, contratado junto ao Patos-PB (detalhe: estávamos no mesmo liseu de hoje e na mesma divisão), o resto eram os horripilantes César Baiano, Miro Bahia, entre outras miseras de Edinho FDpppp Cabeção. Esse ano, até agora, só foram contratados jogadores perronhas de empresário$$$, com a exceção do nosso meia João Paulo. Foi isso que eu quis dizer…

      Laterais contratados esse ano: Não prestou um.. ficamos com nossa grande prata da casa nininho e renatinho atuando nelas.

      Volantes: Me diga um contratado que prestou??? Teve algum Geovânio, Pedra, Dedé?

      Meias: Só JP. O resto é lixo.

      Atacantes: Não prestou nenhum contratado. Tentaram a receita de recuperar jogadores e nos demos muito mal… Tivemos que aturar Betinho, que já deveria ter saído pelo corpo mole que fez ano passado quando era um reles banco.

      Goleiro: Bruno? kkkkkkkkk piada.

      Tem muita gente comendo dinheiro alí dentro viu… pior: Todos burronegos.

      Post a Reply
      • Entendi. Não estava entendendo a relação com o time de 2007.
        Mas acho que podemos melhorar. Naquela época não tínhamos um presidente como o atual. Acredito numa campanha melhor.
        Um abraço.

        Post a Reply
  149. Alguém aí tá sabendo de Maikon Leite? Tininho tava conversando com ele no Spettus?

    Post a Reply
  150. BOM, MAIS UM COMENTÁRIO MEU NA CENSURA PRÉVIA. ENTÃO FALANDO CURTO E GROSSO:

    nosso Presidente VIABILIZOU mais uma Folha (tanto do elenco quanto do pessoal administrativo), q será paga amanhã.

    OREMOS POR ELE.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
    • Complementou o pagamento da folha atrasada com um empréstimo bancário pessoal. Vc. sabe quantas vezes ALN faria isso ? NENHUMA

      Post a Reply
  151. Até agora estou aprovando a gestão de Delírio … Pegou uma bomba de ALN e está desenrolando

    Post a Reply
  152. A bronca de conseguir patrocinador Master esse ano é que o “incidente” da famigerada organizada repercutiu nacionalmente e manchou a imagem do clube até hoje… Até porque tá muito recente ainda. E adivinha contra quem vai ser nosso próximo jogo? e no arruda!

    Alírio não deve estar conseguindo interessados, ou se está, estão querendo pagar pouco.

    Ele está sendo um desbravador em ainda estar conseguindo fazer tudo isso e ainda em meio à crise econômica que o país vive.

    Não fosse isso, já era para estarmos com patrocínio Master desde o PE.

    Post a Reply
  153. Sobre grafite o mesmo esta no Catar la ele joga pouco treina pouco e ganha muito em torno de R$ 600.000,00, a esposa dele é da Varzea e também é tricolor, ele tem 35 anos e não precisa mais de dinheiro.

    Post a Reply
  154. Espero que o Santa Cruz jogue melhor e vença o jogo contra o Paraná na próxima sexta-feira. Vamos ao Arruda Família Tricolor, vamos apoiar o Mais Querido.

    Post a Reply
  155. Nossso Presidente foi chamado de Delírio Moraes no início, por causa de suas projeções para o nosso Santa. Depois de um 2014 desanimador e do título do PE em 2015 e todo o esforço para reerguer o clube, a despeito de tantas dificuldades, podemos chamá-lo de “Alívio Moraes”.

    Vamos Presidente !!! Vamos Santa !!!

    Post a Reply
  156. Alírio foi enganado,de vez em quando fica eufórico e fala o que não pode fazer agora,pena que ALN tenha detonado o clube para ele.

    Post a Reply
  157. Depois de muito tempo, volto a postar aqui no blog, nunca deixei de acompanhar, gosto muito dos comentários de Sr. Arnildo e do maluco la de vitória da conquista, parabéns pela sua disposição meu velho, gostaria muito de conhece-los pessoalmente, alguns pontos:
    1. Acho o presidente um cara honesto, esta apagando incendio, não deu nenhum sinal de melhoria de gestão, só palavras, mas ação efetiva não vejo nenhuma, era sócio com debito automático no cartão, mudaram o sistema, deixaram de debitar e o clube ficou sem a receita, tenho certeza que este caso aconteceu com outras pessoas, nesta crise que estamos, a prioridade é: trate bem seu cliente senão vai perde-lo, é por conta disto que temos apenas 6 mil sócios em dia;
    2. O time é fraco, a diretoria contratou errado, gastamos dinheiro que não tínhamos e agora a conta esta aí, sufoco para pagar o elenco e sem dinheiro para contratar, concordo e poucas vezes eu vi no futebol uma diretoria priorizar o pagamento em atraso e freiar as contratações. ponto positivo, estamos pagando o preço pela apostas;
    3. Acho absurdo crucificar o atleta da base coral, eles são o patrimônio do clube, nininho, Renatinho, camilo, raniel, etc…, temos que valorizar o produto do clube, temos que criticar e demitir quem autorizou contratações como: Moises,Leo Veloso, Sitta, Tiaguinho,etc…pois esta provado e aprovado que na nossa base tem jogadores melhores que estes…

    Saudações tricolores!!

    Post a Reply
    • tiago costa na chapecoense… !@#$%¨& valeu Sandro f.#$%¨&*

      Post a Reply
    • O_MAR, SE V RESIDEEM RECIFE E FOR AMANHÃ AO JG, DEVO ESTAR À PARTIR DE 17:30 PRAS 18:00 H, TOMANDO

      umas loirinhas “suadas” no Bar (ÔPS) Restaurante do Galvão. O prazer em conhecê-lo é mútuo. Ésó perguntar ao Galvão quem é o Arnildo (fale q é irmão do Válter pois meu mano de Brasília e RJ é muito amigo dele) q o mesmo me apontará na roda de amigos.

      O q v. falou é uma verdade. Qto ao sócio eu q pagava 50 debitado em cartão, pago agora só 45. Coisas (VTNC) do SCFC! Mas tb tive esse problema q v citou e o solucionei através do próprio site.

      De mais, é isso aí: amanhã é pau, cipó e peia com a presença em campo do Wellington César (espero eu) ao invés do Bileu.

      SAUDASANTA

      Post a Reply
      • Infelizmente pela sistemática atual hoje não somos mais sócios do Clube e sim da empresa que administra no sistema. Com a empresa anterior eu era sócio Master, pagava mensalidade de R$ 100,00 e tinha dois cartões para ingresso no estádio. Aí mudou a empresa, acabaram com o sócio Master alegando que a gratuidade é prejudicial ao clube, não é o que parece a outros clubes do Brasil, a exemplo do Internacional que mantém esse sistema e tem sempre seu estádio cheio e mais de noventa mil sócios em dia. Hoje caso eu queira me associar irei pagar uma mensalidade de R$ 30,00 (100,00 – 30,00 = 70,00). Setenta reais o clube está deixando de receber e nem por isso, caso eu queira, deixarei de frequentar as sociais pois ingressos de sócios nas mãos de cambista é bóia no arruda nos dias de jogos. Até hoje não fui procurado pela nova empresa que administra o novo programa, nem meus e-mails são respondidos. Por opção não vou me associar e direcionei o valor que pagava de mensalidade para apostas na Timemania enquanto essa comissão técnica alienígena der as cartas no arruda. Pra finalizar: fora Sandro, fora Ataíde, fora Adriano, fora Lima e fora Bosco.

        Post a Reply
  158. Estou voltando.

    Após 8 meses sem pagar mensalidades nem “aparecer” no Arruda para assistir jogos, nem mesmo escutar ou assistir na tv, estou me “re-associando”.

    O_Mar, conheço os dois que vc citou acima, grandes figuras.

    Minha gente, a “mherdh@” continua, como precisamos de ATACANTES, o clube sem $$$ e contratam zagueiro?????? na posição, temos em casa. Que merda é essa, PQP. Enquanto a comissão “técnica” for povoada por ex-burro negros, tamo FUFU.

    Se renovar com betinho, entre outros, é burrice. Aproveita a deixa para não pagar rescisão.

    Amanhã estarei no Arruda para minha regularização e, assistir ao primeiro jogo “in loco” do ano e re-encontrar os amigos. Espero que ganhe.

    Até amanhã, se Deus quiser.

    Estou pensando em chegar lá sem tomar nenhuma. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ô LAPA !!!!!!

    Post a Reply
    • E eu acredito em mula sem cabeça…

      Post a Reply
  159. Pra quem tava esperando o anúncio do patrocinador master, a contratação de Grafite, Leo Gamalho e DM9, fico triste ao ver que:

    Raniel pegou 6 meses de suspensão; e

    Tiago Costa deve ir pra Chapecoense (demora da gota pra renovar…)

    Post a Reply
    • Raniel ja foi julgado?

      Post a Reply
  160. RANIEL PEGOU REALMENTE 6 MESES, SENDO QUE CUMPRIU 2 MESES, ENTAO, RESTA 4…. BOM, FOI RAZOÁVEL, POIS ELE PODERIA PEGAR ATE 2 ANOS….
    COM RELAÇÃO AO THIAGO, BOM, ELE JA SABE, FOI PARA O CEARÁ E DEU NO QUE DEU…
    O PRES. ALIRIO, FEZ UM EMPRÉSTIMO PESSOAL E CONSEGUIU 1 MILHÃO DE REAIS, E SALDOU UMA FOLHA…
    A PROCURA POR INGRESSOS, CONTINUA FRAQUÍSSIMA. ATÉ AGORA, NAO VENDEMOS NEM 3 MIL INGRESSOS….
    DESTA MANEIRA FICA DIFÍCIL PAGAR SALÁRIOS, CONTRATAR, E COLOCAR PARA FORA, QUEM NAO PRESTA, SEM O CONTRATO ACABAR…

    Post a Reply
  161. Alirio é bem intencionado. Acho que a torcida tem a obrigação moral de ajudá-lo, mas infelizmente, ele não tem a força necessária para fazer as mudanças óbvias que o time precisa no futebol com a limpeza da direção de futebol e comissão técnica. Deste jeito, vai ser dificil obter sucesso em um campeonato mais duro como a serie B.
    Quem tem pouco dinheiro tem que gastar com inteligência, o que não foi o caso este ano…

    Post a Reply
    • Caso Tiago Costa não renove, um nome já mencionado aqui seria minha indicação: Marlon, do Salgueiro.

      Post a Reply
  162. os destaques do santa cruz no pernambucano foi
    thiago costa raniel e joao paulo perdemos raniel
    por 4 meses thiago costa de saida para chapecoense
    so temos joao paulo uma andurinha so nao faz verao
    quando entro na net para ver refoços fico triste
    nos perdendo os poucos que temos so deus na causa

    Post a Reply
  163. Indicação de quem ninguém sabe, traz um zagueiro. (sem Camilo nunca ter jogado)

    PQP, a limpeza tem que começar na administração URGENTE.

    vou bbbbbbbbbbbbbbbb é o jeito………………

    Ô LAPA !!!!

    Post a Reply
  164. pedro castro e bileu vao começar jogando

    alemao e renatinho estao fora

    m

    Post a Reply
  165. Recebi um vídeo pelo what app, e que já deve está rolando na net, provocando a gréia dos rivais e manchando (mais uma mancha) o nosso clube.

    Um guabiru dentro da piscina do clube.

    Existe isso?

    Nada me tira de que foi sabotagem de dentro do clube. Ratos não caem do nada em piscina.

    Pior são os ratos que estão na direção e comissão técnica.

    SaudaSanta.

    Ps: aproveitando minha estada em Vitória, comendo todos os dias a deliciosa moqueca capixaba. E com indicação de Alexandre das Conquistas, comi ontem um peroá (peixe muito consumido por aqui) com banana frita, vinagrete e farofa. Bom demais.

    Post a Reply
    • QUANTO ANDAVA POR ESSAS TERRAS CAPIXABAS O RIO BRANCO-ES NOS DEU O MEIO-CAMPISTA ARTILHEIRO BAIANO Q NOS DEU MUITAS ALEGRIAS.

      Realmente Vitória é uma miniatura do RJ e tem muitas coisas (VTNC) “boas e saborosas” por aí, melhores até q essa deliciosa moqueca.

      SAUDASANTA

      Post a Reply
      • EM TEMPO: RECEBI TB PELO MESMO MEIO ESSE VÍDEO, ATRAVÉS DOS BURRO-NEGROS E AUVI-ROSAS DO CPOR.

        O Clube estava entregue às baratas e agora está se reerguendo com paulatinas mas contínuas obras de recuperação como já disse, aqui, que constatei.

        SAUDASANTA

        Post a Reply
  166. Como querer apoio da Torcida com Nininho, Bileu, Edson Sitta e Pedro Castro como titulares?

    Raniel pegou mais 4 meses enquanto os que agridem juízes pegam 3 a 4 jogos como foi o caso de um jogador do Corinthians há pouco tempo.

    Não tem dinheiro e não pode apostar nos “Pedros Castros”. Contratem Daniel Costa (América-RN), Rodolfo Potiguar (Salgueiro), Max (América-RN) e Didira (ASA).

    Jogadores que não devem ser caros, estão na ativa e jogam na região.

    Alyrio tem que bater na mesa e mostrar que ele é quem manda.

    Post a Reply
  167. Essa historia do rato na piscina eu acho que foi de proposito, so assim a diretoria terá argumentos para trazer Flavio de volta kkkk.

    Post a Reply
  168. Quem ouviu o debate na jcoisa o tal do Maciel rubro negro junior disse que falou com o empresário do cr7 depois ele mandou colocar aquela musica de Simone, Estou voltando ( não sei o nome da musica) sera que CR7 esta voltando. Meu Deus Oremos.

    Post a Reply
  169. ESSE PORRA DA CURRALNET, O SITE MAIS BURRO-NEGRO DO SCFC, SEMPRE

    fazendo questão de dá destaque às coisas (VTNC) negativas do Clube tal como a nossa triste estatística ante o Paraná Clube:

    http://www.santacruzpe.com.br/noticia.php?id=2383

    Espero q o Santa Cruz dê o troco à altura tal qual a Alemanha – uma HISTÓRICA “FREGUESA DE CADERNO” NOSSA ATÉ ENTÃO (é só ver as estatísticas – nos humilhando com um sonoro 7 X 1 numa Copa do Mundo, na nossa casa!

    Nada como um dia atrás do outro. A Ponte Preta, outra “asa negra” na nossa vida, já começou a contabilizar reveses.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  170. Pessoal, cuidado ao falar em contratações. Se nossa folha for onerada poderemos perder pontos por causa do tal “fairplay trabalhista” que a CBF quer implantar em todas as divisões do futebol brasileiro.

    Post a Reply
    • EM TEMPO:
      O problema não é onerar a folha salarial do futebol e sim fazer isto e não ter condições de mantê-la em dia.

      Post a Reply
  171. Acho que Ricardinho pisou na bola ao ser entrevistado sobre a situação jurídica de Raniel. O que ele falou só vai atrapalhar ainda mais a recuperação psicossocial do atleta. Essas coisas não devem ser ditas pela imprensa, e sim em reunião fechada. Como o jogador será motivado sabendo que o seu treinador duvida da sua capacidade de mudança de comportamento?
    Isso só demonstra a falta de experiência do treinador em saber lidar com os jogadores, principalmente com aqueles que tiveram poucas oportunidades na vida de ser alguém decente.
    Além do mais, essa suspensão não é para tanto, não precisa desse drama todo. Achar que a carreira do atleta pode se esvair só por causa de 4 meses parado? E quanto às lesões? Por ser um jogador jovem e ainda ter uma carreira longa pela frente, Raniel precisa se acostumar também com a ociosidade advindas das lesões, as quais, espero que nunca o acometa, podem ter recuperação bem além de 4 meses ate.
    Enfim, o segredo é trabalhar a cabeça do jogador. Treinar e treinar e treinar… Não tem outro jeito.
    Uma sugestão seria realizar alguma atividade extra-campo ou até mesmo desportiva com o Raniel, não deixando que o mesmo caia nas garras da marginalidade que sempre o rodeou.

    Parábens ao corpo jurídico do Santa. De 2 anos para 4 meses é algo a ser comemorado. Também é importante frisar a questão da punição, pois, apesar de tudo, Raniel precisa começar a entender que tudo na vida tem limite, e se o Santa souber fazer direito, essa punição servirá de aprendizado para o garoto.
    Sua carreira não acabou, ele apenas precisa pagar por um erro que cometeu.
    Espero que aprenda com isso.

    Post a Reply
    • PALAVRAS LÚCIDAS

      E, logo mais, TODOS os caminhos levam ao Arruda.
      Hj é pau, cipó e peia em cima dos paranistas: dia de BRUNO MINEIRO.

      SAUDASANTA

      Post a Reply
      • Só não é mais admissível ouvir o mimimi após o jogo de que “pecamos no fundamento passe”. Ora, quem pode esperar qualide no passe quando joga com Sitta, Bileu e Pedro Castro?

        Quanto a Caça-Rato, nem de brincadeira!

        Repito: essas apostas do Sul só quem perde o Santa Cruz. Contratem Rodolfo Potiguar, Daniel Costa e Didira. Aí, sim, teremos um meio de campo pra brigar pela liderança.

        Post a Reply
        • TB CONCORDO, RAMOS.

          Post a Reply
  172. Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Tiago Costa; Edson Sitta, Bileu, João Paulo e Pedro Castro; Anderson Aquino e Bruno Mineiro.

    tirando daí nininho, bileu e pedro castro, em tese é um bom time para série B.

    Post a Reply
    • Nininho?!
      Danny Morais?!
      Sitta?!
      Bileu?!
      Pedro Castro?!

      Estamos perdidos mesmo. Onde que esses cabas são “nível Série B”? Precisamos fazer uma campanha digna. E para isso:
      Nininho é BANCO;
      Danny Morais é BANCO;
      Sitta é BANCO;
      Bileu é DISPENSA;
      Pedro Castro é DISPENSA;

      Aquino é BANCO;
      Bruno Mineiro é titular se mostrar bom futebol, do contrário é BANCO também.

      Meu time:

      Fred;
      Lateral bom a ser contratado; Alemão; Sacomam; Tiago Costa;
      Volante bom e brigador a ser contratado; Volante de saída bom e de qualidade a ser contratado (onde está Dedé?); Meia a ser contratado; João Paulo;
      Aquino (contratar urgentemente alguém para brigar pela vaga); Bruno Mineiro (esperar o rendimento, mas já ir buscando alternativas para o Camisa 9).

      BANCO DE RESERVAS:

      Danny Morais;
      Edson Sitta;
      Bruninho;
      Wellington César;
      Renatinho;
      Aquino (depende do rendimento);
      Bruno Mineiro (depende do rendimento).

      DISPENSAS PARA ONTEM:

      Moisés;
      Léo Veloso;
      Bileu;
      Pedro Castro;
      Emerson Santos;
      Betinho (já saiu);
      Tiaguinho;
      Waldson.

      TIME PARA HOJE:

      Fred;
      Nininho, Alemão, Sacomam, Tiago Costa.
      Wellington César, Edson Sitta, Renatinho/Bruninho, João Paulo.
      Anderson Aquino, Bruno Mineiro.

      Post a Reply
  173. tiago costa ta fora do jogo de hoje

    nao vai renovar

    Post a Reply
    • SE Ñ DER CERTO NAQUELE HORRÍVEL TIME DE CHAPECÓ DEVERÁ VOLTAR PRO SANTA CARIDADE FC

      tal qual fez qdo saiu correndo “pelas portas do fundo” lá pro Ceará.

      Oremos: hj houve um exagero de “notícias negativas” na mídia em cima do SCFC.

      É pinico, é privada, é cocaína, é jogador acima da média q vai embora, são os perronhas q permanecem, é a prata de casa q ñ tem vez, são contratações q só vêm se ñ tiver mais ninguém interessado, são os burro-negros q ñ largam o osso no Depto de Futebol, etc. PQP!

      “Ave Mª, Cheiade Graças,…”

      SAUDASANTA

      Post a Reply
    • Censurado novamente…PQP!

      Post a Reply
  174. INFELIZMENTE NOSSO SCFC DÁ UM PASSO PRA FRENTE E DOIS PRA TRÁS.

    Ñ aguento mais tantas notícias negativas nas mídias: ratos na piscina, privada, cocaína, perronhas q ficam, quem serve indo embora, base inaproveitada. PQP, fora direção de futebol burro-preta!

    ORENMOS: “Ave Mª, Cheia de Graças,…”

    SAUDASANTA

    SAUDASANTA

    Post a Reply
    • “Seu” Arnildo, tá phodh@ mesmo viu? PQP

      Se eu tomar mais duas, tô pensando seriamente em assistir em casa.

      É balde de água gelada na cabeça do torcedor. KCT….

      Vou tomar uma…..

      Ô LAPA !!!!!

      Post a Reply
  175. Também, não sou adepto do “futebol de totó” que, agora, o brasileiro resolveu endeusar. Jogos da Champions são chatos, repetitivos (bayern x barcelona, chelsea x psg, real x shalk), são sempre os mesmos e, quase que invariavelmente, com o mesmo resultado. Não há um lance daqueles que despertam o “uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu” da torcida. É muito toca pra lá, toca pra cá, sem qualquer jogada de efeito, uma saia, que, para os idiotas do futebol, agora virou caneta, um banho, um traço, neologicamante falando, “drible”, nada, simplesmente, nada disso ocorre no futebol do velho mundo. Eu, também, prefiro ver Santa x boi da ilha.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *