Quem pariu a Arena que balance

Vou dando minha espiada na internet e me deparo com a seguinte notícia:

Em entrevista à Rádio CBN, o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, voltou a comentar sobre o processo de viabilização econômica da Arena Pernambuco. A ideia citada pelo político é que haja uma revisão no contrato entre Arena, Náutico – clube parceiro do Consórcio – e Governo, explorando a possibilidade dos rivais Santa Cruz e Sport utilizarem mais o palco pernambucano que recebeu cinco jogos da Copa do Mundo do ano passado.

“A nossa obrigação é buscar a viabilização da Arena. Eu não posso fazer isso apenas ouvindo a opinião de um conjunto de pessoas. Estamos conversando com os clubes e com a federação (FPF) para que eles (Santa e Sport) façam mais jogos lá. Mas para isso a gente precisa criar facilidades e desobstruir os acessos à Arena. Proporcionar condições para que o torcedor chegue e saia com segurança”, disse o vice-governador.

O deputado estadual Romário Dias (PTB) foi mais incisivo. “O Sport e o Santa Cruz têm que abrir mão de jogos no José do Rego Maciel e na Ilha do Retiro para jogar na Arena e ajudar na viabilização do estádio”, cravou.

No começo da temporada, a Arena Pernambuco fechou uma parceria com o Santa e o Sport. O Tricolor mandaria seis jogos no estádio. Um deles já aconteceu, no clássico contra o Náutico, pelo Pernambucano. Os outros cinco serão pela Série B, ainda sem data ou adversários definidos. Já o Leão faria dez partidas na Arena. Duas delas já aconteceram: contra o Nacional/URU, em um amistoso internacional, e contra o Náutico, pelo Estadual.

Pra quem quiser checar é só entrar no Blog de Primeira da Folha de PE.  http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=125854

O vice-governador fala em criar facilidades e desobstruir os acessos à Arena. Não meu caro, a questão não é apenas esta. No Arruda, além de acesso mais fácil, tem o carinho que temos pela nossa casa. Tem os caminhos floridos de bandeiras, buzinas, espetinhos, cervejas e calor humano. E mais, lá no Arrudão, a gente coloca 50 mil fácil. Basta ter uma decisão de seja lá o que for.

O deputado, o senhor Romário Dias, vem com essa que temos que ajudar na viabilização do estádio.

Ora, quem pariu Mateus que balance.

Eu queria saber o que é que o Santa Cruz tem a ver com essa história da Arena de Eduardo estar dando prejuízo. Antes de nós, tem os responsáveis por este acordo com a Odebrecht, tem os parlamentares que ficaram calados e outras tantas instituições que não fizeram nada.

O fato é que o tempo passa, e toda vez que o poder público faz suas lambanças, a conta no vermelho e o prejuízo são sempre enviados para quem não tem nada a ver com a história.

Pelo visto, meus amigos, o Governo do Estado vai jogar pesado.

Só espero que nosso atual presidente, o Alírio Moraes, não tome decisões sem consultar a massa e sem deixar claro o que está fazendo.  E que, se por acaso for negociar algo, não pense exclusivamente em dinheiro. É bom Alírio lembrar que o estádio José do Rego Maciel, o Arruda, é nosso templo sagrado, nosso terreiro, é a nossa casa.

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

139 Comments

  1. Tive o mesmo sentimento quando ouvi isso ontem

    Post a Reply
  2. Ministério Público e Tribunal de Contas nunca questionaram a Itaipava Arena Pernambuco.
    A Arena no meio do mato era o mote para viabilizar investimentos da Odebrecht na região. Não deu certo. Querer que o Santa Cruz viabilize é uma piada.
    Mudando de assunto: Raniel
    Cumpre a suspensão de 4 meses e pelo visto deverá estar na “fase de transição” no DM.
    Por fim, assisti Vitória 2 x 2 ASA, no Barradão. Didira não é craque mas seria um excelente reforço. Muito melhor que Emerson Santos e Pedro Castro afinal esses dois são muito ruins. Didira e João Paulo seria muito bom para o Santa Cruz. Que a diretoria valorize os jogadores da região. Ei! Não esquecer Daniel Costa e Max, ambos do América-RN.

    Post a Reply
    • Max é fraquíssimo. Jogou no Capibaribe, não lembra?

      Post a Reply
  3. A ilação sobre o Arruda virar a Arena da Copa foi ridicularizada e vista como oportunismo do Santa Cruz pelos rivais Sport e Náutico. Até ai tudo bem pois a rivalidade clubística ultrapassa a razão e o bom senso que deveriam prevalecer à época.

    Agora o que causa nojo é essa corja de abutres que defendeu a Arena em São Lourenço vir criticar o que foi feito com o aval de todos eles. O problema agora é de Paulo Câmara que fazia parte da tropa de choque de Eduardo Campos e de Raul Henry que foi oportunista político junto a Jarbas Vasconcelos ao se unirem ao mesmo Eduardo Campos cujo avô foi por eles chamado de ladrão. É uma nojeira só.

    Espero que Alírio em 2016 reveja esse negócio de jogar essas 6 partidas naquele cemitério. O lugar do Santa Cruz é no Arruda e cabe àqueles que criaram o mostro sugador de dinheiro administrá-lo como quiserem.

    Respeitem o Santa Cruz e deixem-no em paz. A nação tricolor agradece.

    Post a Reply
    • Assino aonde?

      Post a Reply
  4. Vou insistir porque acredito que Didira seria muito bom reforço para o Santa Cruz. Transcrevo do GE AL:

    Didira craque e Sorim revelação: veja a seleção oficial do Alagoano 2015
    Vica fatura o prêmio de melhor técnico e Alvinegro é o recordista no time ideal. Campeão, CRB conta com Gabriel, Olívio e Clebinho na seleção do campeonato
    11/05/2015 23h30 – Atualizado em 12/05/2015 01h43
    Por Nívio Dorta e Victor Mélo
    Maceió
    Jeferson (CSA), Toty (Coruripe), André Nunes (ASA), Gabriel (CRB) e Rayro (ASA); Sorim (CSA), Olívio (CRB), Clebinho (CRB), Didira (ASA) e Alex Henrique (ASA); Daniel Cruz (Santa Rita). Esses onze, de acordo com os cronistas esportivos de Alagoas, formariam o time ideal do campeonato estadual de 2015, sob o comando do técnico Vica. A seleção foi revelada nesta segunda-feira em evento promovido pela FAF e TV Gazeta.

    Post a Reply
  5. Por que o Governo não vende a Arena para Edi Macedo ??? Por que o Governo não vai a SP, RJ, MG, ESPANHA a p. que pariu para viabilizar jogos nesse fim de mundo ???

    Post a Reply
    • Porque ele constrói uma igualzinha bem mais barata…

      Post a Reply
  6. VI UMA ANTA ESCULHAMBANDO O NOSSO GOLEIRO FRED PELO GOL DE EMPATE DO PARANÁ,

    na 6ª passada, no Arruda. Sinceramente se tem uma coisa (VTNC) boa q aconteceu ao Santa Cruz neste 2015, foi descobrir q temos dois excelentes arqueiros: o “Paredão” Tiago Cardoso e o Fred (q, pelo menos pra mim, tem feito esquecer o TC).

    Basta ver o nº de gol q tomou, DESDE Q ASSUMIU A JUSTA TITULARIDADE.

    E o pior é q, depois do gol, toda bola q ìa na direção do nosso gol, o sujeito (q tb estava nas cadeiras pretas do Arruda), descia AOS BERROS esculhambação no nosso arqueiro. Sinceramente…

    Mudando de assunto, q ninguém se iluda por aqui: esse América/MG, PRINCIPALMENTE por ser treinado por Givanildo Oliveira é um time PRA LÁ DE PERIGOSO. Que o diga o Baêa q apesar de ter aberto o placar, na 1ª rodada lá no Horto, teve de se contentar com um empate. E o Baêa tem lá na frente três goleadores natos!

    Ainda assim, se entrarmos focados podemos até arrancar uma vitória no Independência. Agora, fácil acho q ñ vai ser.

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • Caro Arnildo, não acho que tenha sido falha de Fred no último jogo, mas acho que não devemos olhar apenas para o fato de ele ter tomado poucos gols desde que entrou. Sempre me pergunto quantas defesas difíceis ele fez em todos esses jogos e até qui não me lembro de nenhuma. Devo dizer que o rapaz tem até jeito de goleiro, mas não me inspira confiança nenhuma.

      Post a Reply
      • Verdade, o Fred com relação ao Bruno, sem dúvida, pelo menos, mostra mais firmeza em baixo da trave. Muito disso colaborado pela melhora do sistema defensivo, especialmente a saída dos laterais de antes Moisés e Veloso.

        Fred ainda não levou um gol daqueles frangueiros e espero que não leve, mas falta a ele uma daquelas defesas ditas milagrosas ou até uma defesa num pênalti que salva o time de uma derrota pra cair de vez no gosto da galera.

        Post a Reply
      • Caro Milton, houve algumas boas defesas sim lembro do Jogo de estréia conta a Barbie, pelo menos duas defesas difíceis e contra o Macaé, mais duas defesas difíceis, além primeiro do jogo contra o Salgueiro, ao menos uma defesa difícil.

        Post a Reply
      • Milton, o Fred realizou várias defesa difíceis contra o MACAÉ.

        Post a Reply
  7. QTO A ESSA ARENA (e as OUTRAS POR ESTE PAÍS AFORA) neste País de Renan Calheiro Presidente do Senado, Eduardo Cunha Presidente da Câmara e Del Nero <- Marim <- Ricardão, ñ vou voltar a escrever tudo q falei a respeito à época, pois meu texto ñ passaria nesta Censura.

    Ñ SOMOS realmente um País sério pois, se fôssemos, jamais nos aventuraríamos a patrocinar uma Copa nos "Padrões FIFA" e, ainda por cima, uma Olimpíada.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  8. Nós não vivemos em nenhuma ditadura para o senhor deputado Romário Dias afirmar que uma instituição de direito privado com o Santa Cruz tem o dever de viabilizar a Arena.
    Se o governo se envolve em negociatas mirabolantes, o problema é do governo, o Santa Cruz não tem absolutamente nada a ver com isso.
    Além do mais, aquele estadiozinho mequetrefe não nos representa, muito menos dá o direito de o estado obrigar a quem que seja, de pagar por sua falta de planejamento e competência. Isso é tirania. A época da tirania no Santa Cruz já passou, pelo menos eu espero que tenha passado.

    Post a Reply
  9. Ah, essa Arena…

    Mais uma vez tu, Arena.

    Do ponto de vista legislativo, disseram que não poderia investir dinheiro público em estádios privados. Mas, ao investir dinheiro público na Arena não é a mesma coisa? Afinal ela é da Oderbretch. essa “pala” de PPP é pra enganar trouxa.

    não sei de uma informação. Daqui a 30 anos essa Arena será da Barbie?

    Se for é um absurdo, pq ela está sendo paga com R$ dos contribuintes. Não poderia ser transferida para um clube.

    Falando em barbie, ela tá toda assanhadinha nesse início de serie B.

    Será que vai dá trabalho e entra na briga por acesso? Melhorou a zaga…

    Temos que melhorar, qualificar, pra entrar nesse grupo.

    Por enquanto minha “decepção” é o vitorinha da bahia, mas que pode crescer pq tem R$.

    Saudações Corais

    Post a Reply
    • Não Ricardo, em 30 anos acaba o contrato de jogos da Barbie com a Arena… só isso. Aí eles vão ter que se virar para fazer outro contrato ou arranjar outro estádio para jogar.

      Post a Reply
      • Valeu Coral pela informação.

        Saudações Corais.

        Post a Reply
  10. Nobre Eduardo Ramos.

    Por um acaso tmb vi o jogo vitória x asa. Realmente Didira não é uma Brastemp, mas em relação ao que temos na meia (só JP)…

    E os demais que vc citou do américa-rn tmb fariam muito bem ao nosso clube. Repito, vi alguns jogos do américa-rn esse ano, e esses caras podem nos ajudar. Daniel Costa (volante) e Max (atacante).

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  11. Esses politicos são tão escrotos q ñ enxergam o papel social q o Arruda tem em dias de jogos, ja que muitas familias tiram seus sustentos dali, onde vendem bebidas, espetinhos,pipoca,bandeiras e etc…naquele elefante se o cara entrar com um isopor de picolé num raio de 2 km capaz de ser linchado e preso…se a Diretoria do Santa Cruz cair nessa labia do governo e inventar de jogar além dos 6 jogos nessa arena, deixo de ser socio na hora e prometo levar uns 20 cmg…temos estadio po.r.r@!!! e ele se chama josé do Rego maciel

    Post a Reply
  12. Implode que tem mais futuro! A merda já virou boné mesmo.

    Post a Reply
  13. O que mais a imprensa gritou foi contra a Arena Coral como sede para a copa. Não teria padrão FIFA, acesso, estádio defasado, gastaria-se muito com desapropriações….90% dos abutres da imprensa marrom era contra. Agora eles já começam a mudar de opinião. Nunca vi desapropriar favela gastar muito dinheiro. Além do que, aproveitaríamos a oportunidade para um melhor planejamento urbano. Existia um projeto arquitetônico que deixaria o Arruda, de acordo com os padrões FIFA por 250 milhões de reais. Quanto à mobilidade, era uma excelente oportunidade para se pensar na melhoria, de forma séria, uma vez na vida em Recife. Agora o Santa Cruz vai pagar a conta???? kkkkk. É cada uma!! A cidade da copa já foi pra china. 1 bilhão de reais. Toma aí. A gente financiando a barbie com 500 mil/mes (dinheiro do contribuinte). Isso é o Brasil. A CAIXA, empresa pública, financiando um mói de time. A globo, concessionária pública, acabando com vários clubes do Brasil, acirrando o ABISMO econômico. Agora essas ARENAS no meio do nada querendo tirar a identidade cultural dos clubes!. FIM DA LINHA.

    Post a Reply
  14. KKKKK TEM REPORTAGEM EMSITES DO SUL

    DIEGO SOUZA DIZENDO QUE GOSTARIA DE JOGAR NUM CLUBE GRANDE

    MAS TEM CONTRATO COM A COISA

    AQUI EM PE NAO SAIU EM SITE NEMHUM

    Post a Reply
  15. ESSA HISTORIA DE ESTADIO ME LEMBRO O SR MACIEL JUNIOR E RALPH

    DIZENDO QUE AGENTE NAO CONHECIA O QUE ERA UM ESTADIO A CONCEPÇAO ERA OUTRA E TINHA DE SER CONSTRUIDO

    SE ACHANDO O CARA MAIS VIAJADO DO MUNDO

    Post a Reply
  16. QDO OS PERRONHAS CHEGARAM ESTE ANO PRO ARRUDA, O BID DA CBF SAÍA PRATICAMENTE NO DIA SEGUINTE.

    É impressão minha ou agora q estamos ávidos pros laterais serem regularizados, BID q é bom nada?

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • Não se anime: Sábado ore e reze para que todos os santos do céu protejam Nininho e Renatinho.

      Post a Reply
  17. Não é a primeira vez que vejo e leio coisas a respeito disso, o Vice-Governador Raul Henry do PMDB tem falado muita besteira inclusive, que se atribua e se responsabilize pela ARENA que a gestou, o Santa Cruz e Sport não tem obrigação, muito menos responsabilidade em viabilizar um projeto que não contou com eles na gestão desse elefante BRANCO do PSB e do ex-governador EDUARDO CAMPOS, onde estavam esses mesmos parlamentares que hoje cobram e querem impor a presença de nossos clubes quando o absurdo começou a ser gestado? e o Ministério Público e TRIBUNAL DE CONTAS? que pariu a criança meu querido, QUE BALANCE.

    Espero e cobrarei se necessário a transparência necessária da direção atual do Santa Cruz nessas tratativas, temos ainda 5 cinco vendidos pelo ex-presidente do clube, que o fez inclusive no apagar das luzes de sua gestão. O jogo será pesado como já o é a alguns meses, mas nós e os adversários da Abdias tem suas casas, o Náutico tem mais abriu mão dela visando apenas o dinheiro, numa operação capitaneada por uma diretoria que ignorou os anseios de boa parte de sua torcida.

    Nós temos casa e não vamos abrir mão dela.

    Post a Reply
  18. A gente fica velho e as práticas são as mesmas. pode ser amarelo, vermelho, azul, verde, etc. fazem o que querem com o dinheiro público e depois jogam a conta para a sociedade pagar.
    por que não pegam esse prejuízo e divide entre o governo, os parlamentares, o MP e o TCE?

    Resta a nós, exigir do nosso clube que não vá para Arena e fazer pressão no governo, nem que seja, somente pelas redes sociais.

    Post a Reply
  19. A COISA Q Ñ CONSEGUIU SE CLASSIFICAR NO PERNAMBUCANO PORQUE “DANÇOU” DIANTE DO SALGUEIRO,
    Ñ GANHOU DO FLAMERDA DEVIDO À CONTUSÃO DE MAGRÃO (q ñ pode ser substituído). Essa q éa verdade, nua e crua.

    Ontem ganhou do Campeão do Estado mais rico do País q se vangloria de contar em suas fileiras com um Bobinho da vida (q o diga o Zidane), PELO Q SOUBE, com um mistão.

    A conclusão q se chega é q aquele 7 x 1 q os teutos nos impôs na Copa do Mundo foi, realmente, MUITO POUCO. Tem algo muito podre neste País e, na Confederação Brasileira de Falcatruas então, dispensa comentários.

    SautaSanta

    Post a Reply
    • E esta estória de vitor junior é verdade?

      Post a Reply
      • DESCULPE MINHA IGNORÂNCIA MAS QUEM É VITOR JR?

        Algum jogador na nossa mira? É atacante?

        SaudaSanta

        Post a Reply
        • Aquele meia atacante que jogou na coisa dos quintos dos inferno… esta encostado curinthians. excelente jogador (meia atacante). dizem que o santa que o santa quer pagar 50% do salario.

          Post a Reply
  20. E O PIOR É Q AQUELA DESGRAÇA SERENA DOS QUINTOS DOS INFERNOS

    ainda está jogando com uma puta interrogação na cabeça sem saber se vá pra Sul Americana ou arrisque ir em frente na Copa BR. Aliás, esse regulamento aliado ao outro q recoloca na Copa BR os eliminados da Libertadores É UMA PIADA DE TAL NÍVEL q, se contada num País SÉRIO, vão achar q se trata realmente duma PIADA. De péssimo gosto, por sinal.

    SaudaSanta

    Post a Reply
  21. FALAR NO MEU, NO NOSSO SCFC Q GANHAMOS MAIS (mesmo porque fui “censurado NOVAMENTE):

    o site mais burro-negro do Mundo (o Curralnet) parece estar com problemas e, POR INCRÍVEL Q PAREÇA, já está me deixando saudoso. Bom ou ruim, com muitos artigos falando abobrinhas, ainda sim, é uma das raras fontes de informação frequinhas do nosso Clube! Outra, pasmem: o DPnet.

    Como a 1ª tá fora do ar e a segunda está desatualizada, vocês sabem nos informar se já passamos no crivo do BID? Com q time vamos jogar? Qual será nossa possível escalação diante do coelho? O time ainda está na Terrinha?

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • Anildo, sugiro acompanhar o twitter/torcedorcoral, sempre aponta os links para as novidades

      Post a Reply
  22. TB Ñ OUÇO MAIS NADA A RESPEITO DO LATERAL-DIREITO Q CONTRATAMOS DO TIME DE SERRA TALHADA

    Post a Reply
  23. Diretoria oficializou a contratação do meia Daniel Costa, ex-AMERICA-RN. Pelos comentários dos torcedores do mequinha, o cara jogava bola. Estão revoltados com sua saída!. O que é um bom sinal. Parece que ele é bom batedor de faltas. Estamos precisando. Faz tempo que nao vejo um gol de falta no Santa. Outra, Daniel foi eleito pela Federação Potiguar um dos melhores meias do campeonato em 2015. Boa aposta!!. O América tinha trazido ele do CSA, indicação de Canindé. Estamos no caminho certo. Jogadores da região e destaques de seus campeonatos. Vamos chegar junto!!.
    Quanto a Kerrison, é perua. Assim espero. Vive bichado. Tem atacantes da região mais baratos, fazendo gols e com vontade de jogar no Santa.

    Post a Reply
  24. PREZADOS – BOM DIA!

    A respeito destas especulações de KEIRRISON / VITOR JR, vcs acham que estes dois, podem nos ajudar?

    VEJAMOS:

    KEIRRISSON – jogador bom, mas vive machucado….

    VITOR JR – encostado no CORINTHIANS, ganha 120 mil, e o clube quer se livrar dele… pois vivia em baladas…

    Agora, acabo de tomar conhecimento que DANIEL COSTA, meia, AMERICA-RN, está fechando com o MAIS QUERIDO…

    Bom, na minha opinião, este último, se chegar a fechar, trata-se de um bom jogador, e este tem salários, que podemos pagar…

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE!

    Post a Reply
    • WLAD,

      Vitor Jr. é um péssimo jogador. É pior que Waldison. Foi eleito craque do pernambuquinho numa pura arrumação dos cronistas marrons do Estado. Não vale dez mirréis, que diria 120 mil reais.

      Keirrisson, é um grande jogador. Velocista de muita habilidade e faro de gol. A bronca, ultimamente é a série de contusões que ele vem/vinha passando. Teríamos outro jogador tipo Bruno mineiro, para recuperar.

      Daniel Costa não é uma aposta. É um bom jogador. Já o vi jogando em diversas partidas pelo américa. É diferenciado. Infinitamente superior a Pedro Castro e Emerson (juntos).

      Post a Reply
  25. Ótima notícia Marco André.

    Daniel Costa é um bom jogador, e vai nos ajudar bastante.

    Max, atacante, está “de mal” com o clube, jogando mal, sendo expulso por reclamações, agressão… acho que não quer ficar mais por lá.

    Seria uma boa opção pra camisa 9.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • Daniel Costa fechou com o Santa, um bom reforço para a série B.

      Post a Reply
  26. Eu nunca pus os pés no elefantão de São Lourenço, nem pretendo fazê-lo. Até meu filho (11 anos) já parou de encher o saco paterno e aprendeu definitivamente que a nossa casa fica ali, na Av. Beberibe.

    Post a Reply
  27. Dá uma olhada neste cara batendo falta.
    O estilo dele lembra muito Rivaldo.

    Boa sorte a Daniel Costa

    Parabéns à diretoria pela grande contratação.

    Post a Reply
  28. Parabéns pela contratação de Daniel Costa. Das minhas “indicações” ainda faltam Didira e Max.

    Post a Reply
    • amigo, acho que com a contratação de Daniel Costa, não cabe mais trazer Didira. A não ser que seja por um custo baixo.
      na minha opinião, é gastar agora com a contratação de um bom atacante, que pode ser Max. Mas me tire uma dúvida, esse Max já jogou na barbie?

      Post a Reply
      • Clóvis,
        Didira joga mais avançado e pensar em Série A tem que ter elenco.
        Pra centro-avante: Max é um bom nome.

        Post a Reply
  29. boa contratação , do daniel costa . sabe bater falta e pega bem na bola,o victor junior seria outra baita de uma contratação(mais com poucos socios nao da),so falta um camisa 9 agora e torcer pros contratados(principalmente os laterais) derem conta do recado,n entendo essa demora para regularizaar os jogadores..pois jogar cm renatinho e nininho fora de casa,é complicado.diretoria ta fazendo o papel dela,falta mais da gente..se associando e indo ao jogos em maior numero

    Post a Reply
  30. Hélio Matos, vamos beber ???

    Ô LAPA !!!!

    Post a Reply
    • ÔÔÔ Rapaz!!!

      Post a Reply
  31. Finalmente, uma bola dentro da diretoria. Agora temos um cobrador de faltas…

    Post a Reply
  32. A informação que eu tenho é que esse Lúcio, lateral esquerdo que veio do Salgueiro não é de grupo. Olho nele.

    Post a Reply
  33. Só complementando, Daniel Costa eu vi jogar pelo Treze qdo ainda estávamos na mesma divisão deles.

    Era o “maestro”.

    Pelo CSA, no campeonato do Nordeste de 2014, jogou muito bem. Quase destruiu a coisa.

    Era o “maestro”.

    Na série B de 2014 pelo América-RN e no início desse ano jogou bem.

    Era o “maestro”.

    Acompanhei pq por ir a Natal constantemente pra visitar a família de minha esposa, ter amigos americanos, vi alguns jogos dele. Ótimo cobrador de falta.

    Será um dos nossos “maestros”?

    Pode ser que sim ,ou não. Mas é melhor apostar num cara que vem bem há 2 anos e meio, não é velho (27 ou 28 anos, não lembro) do que apostar que Emerson Santos ou Pedro Castro um dia venham a jogar bola.

    Parabéns diretoria. Aos poucos vamos arrumando a casa.

    Para o pessoal que escreve aqui no blog. Se você não é sócio, favor tornar-se um, e faça um amigo tornar-se também.

    Coloque no cartão de crédito que no meio dos seus gastos você paga que “nem sente”.

    Se alguém tiver contato com a diretoria, favor incentivar as pessoas quando forem ao Arruda pagar suas mensalidades, usarem o cartão. Das vezes que fui comprar ingressos, pegar carteiras, etc, não vi esse movimento, esse incentivo.

    #tofechadocomalírio

    Saudações Corais

    Post a Reply
    • Reescrevendo pra ver se passo na censura:

      COPIEI ESTE COMENTÁRIO DE UM TORCEDOR CHAMADO JOSIAS CUNHA, no globo.com:

      “Estamos trilhando um bom caminho para uma grande campanha na segundona, torcida do mais querido, é hora de associar, uma renda fixa fortalece o clube. Mesmo que você não vá ao jogo, pagando R$ 30,00 no mínimo, ajuda o clube a ter uma renda mensal fixa.”

      O q quero dizer com o correto sentimento do torcedor acima é q,no curto prazo, Ñ HÁ OUTRA SAÍDA PRO NOSSO SCFC q ñ seja uma ASSOCIAÇÃO em massa DE SEUS AFICIONADOS.

      Lembramos q de nossa cota na série B (por razões já sabidas) só nos resta, apenas, 53 mil por mês! O público presente aos nossos jogos em casa tem sido muito acanhado e se ñ tivermos um quadro social FORTE ñ haverá mágico q consiga pagar, MENSALMENTE, uma folha de 600 mil/mês (afora o administrativo).

      E, pro Clube se planejar é mister q haja uma certa PERENIDADE no pagamento mensal do associado o q seria mais FÁCIL e SEGURO pro Clube se a maioria dos sócios optassem pelo débito mensal no seu cartão de crédito.

      SAUDASANTA

      Post a Reply
    • RICARDO,

      fiz duas tentativas de responder ao q escrevestes mas, em ambas, fiquei (ñ sei porque cargas d’água), na censura. DESISTO.

      SaudaSanta

      Post a Reply
    • Poderiam falar para a Diretoria arrumar um espaço na camisa para fazer divulgação do plano de sócios(Santa cruz de corpo e alma), como outros times fazem. Até pq a propaganda é a alma do negócio.

      Post a Reply
  34. Tricolores, bom dia.

    Depois de um longo e tenebroso inverno, eis-me aqui de novo…

    Alguém saberia dizer a posição de ofício de Daniel Costa: volante ou meia?

    Mudando de assunto, por que ainda não “liberaram” Pedro Castro e o goleiro Bruno?

    E Nathan, alguém acredita que esse cara ainda vai vingar? Eu gostaria de queimar minha língua, mas não acredito. Precisamos de um jogador que saiba colocar a bola pra dentro.

    Mudando de assunto novamente, é engraçado ver a opinião dos políticos sobre a Arena Itaipava. Todo mundo sabia que aquilo não era viável, mas, na marra, foi construída.

    Espero que o atual presidente não esmoreça e resista à pressão dos defensores do Dudumbo.

    Por fim, resumindo tudo que Gerrá e demais colegas disseram, diria que “QUEM PARIU O ELEFANTE BRANCO DE SÃO LOURENÇO DA MATA QUE O EMBALE”.

    Post a Reply
    • BOM VER V DE VOLTA, GRANDE TRICOLOR.

      Qto ao Nathan, pergunto: logo agora? Tem perronhas em maior potencial pra encabeçar uma justa lista de dispensas.

      SaudaSanta

      Post a Reply
    • O cara tá motivado, não deve ter salário alto.
      Vamos aguardar.

      Post a Reply
    • Se dispensarem o goleiro Bruno, vão ter que contratar outro. Como o clube não tem dinheiro sobrando, é melhor aguardar!
      Já Pedro Castro, tenho a impressão que está com os dias contados, com a chegada de Daniel Costa.

      Sobre Nathan, é lógico que não está aí para ser titular. O clube tá em busca de outro atacante. hj temos apenas Bruno Mineiro, Anderson Aquino, Waldson e Nathan. Se dispensá-lo, vamos ter apenas três atacantes no elenco.

      Post a Reply
      • Dispensaria Waldson. Muito ruim. Não se deve esquecer Glawccyo, da base do Santa Cruz.

        Post a Reply
    • Pôxa cara, deixa o menino desabrochar ou não.
      Muita da diferença que faz entre o sucesso e o fracasso de alguém, seja em que for que este alguém trabalhar, é o incentivo, o encorajamento, coisas desse tipo.
      Depois, se for o caso, a gente esculhamba. Mas agora tá na hora de dar leite pro neném crescer forte e saudável.

      Post a Reply
  35. Até o final de junho serão apenas 3 jogos em casa.
    Tá na hora do marketing fazer alguma promoção para atrair a Torcida.
    Pelo meno 20.000 por jogo.

    Post a Reply
  36. Bem lembrado Amaro.

    A série B vai parar para a $eleção caça-níquel da nike jogar a Copa América. Espero que caia fora na primeira fase.

    Bem lembrado pelo “exilado” em Minas. Tem que bater na tecla de tentar mais sócios via camisa.

    Estamos nos ajustando, já vislumbro possibilidades para o nosso clube, sendo um bom titular, e boas opções no banco. Vejam o time titular, e entre parênteses os suplentes (esse é o que Ricardinho deve colocar, mas discordo de Danny, que deveria ser Sacoman, de Nininho, que deveria ser João Carlos de imediato, e a não presença de Wellington César no lugar de Bruninho. Sitta vem melhorando e tem arriscado uns bons chutes de longe).

    GOL: Thiago Cardoso (Fred)
    LD: J.Carlos (Nininho) – P/ mim JC reserva, e contratar um LD titular e empresta Nininho.
    ZAGA: Alemão e Sacoman (Danny Morais e Neris) – Danny tá bem.
    LE: Marlon (Lúcio ou até Renatinho)

    VOL: Wellington César e Sitta (Bruninho) – precisamos de 1 VOL p/ ser titular e os 3 brigarem por vaga.
    MEIAS: Daniel Costa e JP (Lúcio, Renatinho e Raniel quando voltar)

    ATAQUE: esse tá foda…. And.Aquino e Bruno MG (???????) – precisamos de 2 atacantes.

    Listei aí 19 atletas (desconsiderando Nininho). Com os 4 meninos da base + 1 LD + 1 VOL + 2 ATA, ficaríamos com 27 atletas, um grupo enxuto, mais qualificado, e EM DIA.

    Dispensaria:
    1. Emerson Santos
    2. Goleiro Bruno
    3. Waldson
    4. Pedro Castro
    5. Biteco
    6. Nathan

    Esqueci alguém?

    O caminho é esse.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • Caça níquel de ouro…

      Post a Reply
  37. Pelo que tenho acompanhado pela imprensa o governo do estado está querendo sepultar o Todos Com a Nota e pretende substituí-lo por patrocínios aos clubes de Pernambuco, agora isso está me cheirando ao bom e velho “me ajuda que eu te ajudo” esse apoio governamental exigirá em troca que nosso Santa Cruz mande alguns jogos na Arena Pernambuco, fica a pergunta: será que na nossa atual situação financeira o presidente vai de encontro a isso? Acho que não.

    Post a Reply
    • O Governo tá mais liso que o Santa Cruz. A Arena Pernambuco Caracu (A empresa privada entrou com a Cara, e o Governo de PE com o resto) devia ser privatizada,

      Post a Reply
      • kkkkkkkk!

        Post a Reply
  38. Tenho conhecidos em Natal e a impressão deles sobre Daniel Costa é a melhor possível.

    Eu não colocaria Nathan(mesmo antes do jogo passado) na lista de dispensados. Antes quando ele teve oportunidade de entrar entrou bem e no último jogo colaborou com a boa vitória do Santa, dentro dos atacantes atuais do Santa é o único que observo com características de velocidade extremamente importante num esquema de jogo.

    Agora ele precisa ser mais testado, aproveitar esse momento que ele está motivado fez seu primeiro gol e deixar o garoto mostrar do que é capaz.

    E mesmo que ele der certo precisamos de mais um atacante com características de velocidade.

    Post a Reply
  39. PREZADOS – BOA TARDE

    Vamos ter paciência com NATAN, me parece, ser um bom jogador, agora, meio fominha, meio rebolador, mas precisa ter mais experiência, e só, se tem, jogando, testando-o.

    Ele também tem velocidade, tem agilidade, e pode ser usado, em um esquema de contra ataque, porque ANDERSSON AQUINO, BRUNO MINEIRO, fogem, disso, ou seja, são mais jogadores de área, te colocar bola para dentro, apesar de perder muitos gols…

    Vamos amanhã, se DEUS, quiser, para cima do américa, que está em crise… MEU DEUS!!!!!!!!!!!!

    OREMOS!!!!!!!!

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE!

    Post a Reply
  40. PREZADOS: Observem como está o clima do nosso adversário:

    Série B: Torcida protesta antes de treino e América-MG entra em campo pressionado

    Muros do CT Lanna Drummond amanhecerem pichados nesta sexta-feira

    Ou seja, temos que respeitar, mas, não vamos ser piedosos…

    O treinador deles, nada mais, nada menos, é GIVANILDO, esperto, matreiro, e conhece muito bem o MAIS QUERIDO.

    portanto, VAMOS PARA CIMA DELES TRICOLOR!

    COM HUMILDADE!

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE – TE AMAREI ETERNAMENTE E INCODICIONALMENTE!

    Post a Reply
  41. Boa lembrança do Amaro. Mesmo quem por alguma razão não é sócio mas não deixe de comprar ingressos do jogo no Arruda, indo ao jogo ou não.

    Ricardo, pelo menos a tabela da série B não vai parar por causa da Copa América tá constando os jogos nesse período. Resta saber se o Botafogo vai sentir tanto a ausência do goleiro Jeferson nesse período.

    Inclusive acho que essa Copa América desse ano tem tudo pra ser melhor dos últimos anos tendo em vista a presença de uns dos maiores atacantes na atualidade: Messi, Neymar, Suárez, Falcão Garcia…

    E quanto a Arena PE, o bicho tá pegando por lá:

    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2015/05/21/arena-cortas-custos-e-reduz-funcionarios-pela-metade/

    Post a Reply
  42. Um único reparo a fazer no texto. Quem pariu a Arena que embale. No caso quem pariu até já partiu, mais quem cai embalar somos nós os contribuintes. Político é assim: faz as merdas e nós nos f…..

    Post a Reply
  43. JÁ IMAGINARAM A “PRESSÃO” Q VAMOS SOFRER AMANHÃ?

    Se o América/MG perder TODA Diretoria de Futebol será desmanchada (Giva aí no meio).
    Isto é uma faca de dois legumes pois, jogando com inteligência, poderemos tirar dividendos dessa situação.

    Acho q se vencermos amanhã, com o reforço técnico advindo das recentes contratações, nosso time será induzido a realmente deslanchar nesta série B.

    Q OS DEUSES DO OLIMPO ESTEJAM DO NOSSO LADO AMANHÃ.

    SaudaSanta

    EM TEMPO – parece q praticamente TODOS os recém-contratados foram regularizados hj, via BID. E, além do LÚCIO, o lateral-direito tb seguiu com a Delegação. Ou seu Nininho começa a levara sério a profissão q abraçou ou vai dançar já amanhã.

    Post a Reply
    • O que arreta a todos nós é a insistência (ou burrice?) de Ricardinho em manter Pedro Castro no time. E Renatinho na lateral esquerda.

      Post a Reply
  44. Cadê a campanha de sócios? Na situaçao atual temos que fazer campanha de sócios, e perdoar dívidas dos mesmos para voltarem a contribuir com o clube, é o q penso!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  45. Dudu Ramos,

    Acredito que Renatinho esteja com os dias contados na lateral. A vaga certamente será do Lúcio.

    Pedro Castro se não for dispensado, será reserva para dá lugar ao Daniel Costa. Nininho como titular vai depender dele mesmo, não vimos ainda o reforço que veio do Serra jogar.

    Em relação ao ataque, os titulares são Aquino e Mineiro … Tenho a impressão que estamos fechando com Max.

    Vamos nos associar e ir aos jogos !!!

    * Nos próximos dias divulgo a data da “Quinta Santa” (reunião dos Torcedores Corais, para bebemorar o Clube de Santa Nome e comentarmos a rodado do Brasileiro).

    VIVA SANTINHA !!!!

    Post a Reply
    • Grande Andrezinho!

      Gerrá na lateral esquerda é melhor do que Renatinho. Kkkk

      Estou trabalhando de segunda a sexta-feira em Maceió. Não poderei rever os amigos das famosas Quintas-Santas.

      Post a Reply
  46. É pessoal muito avançamos, todavia precisamos URGENTEMENTE de fazer uma REVOLUÇÃO na Gestão Administrativa do Clube.
    O Marketing ainda inexiste, nem temos um SITE PROFISSIONAL, como fazer uma entidade sobreviver somente de bilheteria (4 jogos por mês), de patrocinador (não temos, somente pontuais), de rifas e similares !!?? Até quando, nem temos SÓCIO TORCEDOR, que poderia estar em qualquer parte do mundo contribuindo por meio de cartão de crédito ou sistema bancário, e o nosso prometido TOUR MEMORIAL? Será que não poderíamos de qualquer parte do país, comprar ingressos pelo cartão/ordem de débito em conta, mediante sistema de sócio-ETERNO DISTANTE (pelo site e poder repassar este a qualquer pessoa ou até ao Depto. Social do SANTA!!!???

    Para não dizer que NÃO FALEI, FALO!!!

    Além da limpeza que precisamos fazer, somente daria oportunidade a NATHAN e ANDERSON AQUINO, estariam fora: Bruno, Pedro Castro, Valdison, Emerson S, Biteco e o Bruno Mineiro (DM).
    Não vejo futuro com o MAX, já passou pelo NÁUTICO, Tocantinópolis, Palmeiras, Caldense e Boa Vista (além do sucesso do AMERICA-RN).

    Sugiro o nome de Ricardo Oliveira (Botafogo-PB), mais técnico e mais novo, tendo sido referência por onde passou. Teria como segunda opção o REINALDO , também com maior currículo e feitos por onde passou, além de LEANDRO KÍVEL (Confiança-SE) e também o RAPHAEL FREITAS, hoje no RIVER-PI. Poderia apostar ainda em DIEGO NEVES (Sergipe-SE) OU DANIEL CRUZ (Santa Rita-AL).
    Para volante ideal, além de idade, força física e técnica razoável, traria o LUIZ MÁRIO (Coruripe-AL)e MAKELELE(Estanciano-SE) (lateral direito e volante).
    Como excelente meia e cobrador de faltas traria o RAFAEL GRANJA(CSA-AL).
    Todos na sua grande maioria nordestinos, mas de qualidade comprovada, por onde passaram e dentro das condições financeiras do NOSSO GLORIOSO.

    Salve, Salve, o CLUBE DO POVO, e a força da multidão, a República do Nordeste do (Brasil).

    Post a Reply
  47. ERRATA! Onde se lê: REINALDO, leia-se REINALDO ALAGOANO (Centroavante do CSA/AL).

    Post a Reply
  48. Tricolores, nosso apoio maior começa por se associar, moro em Brasília, mesmo assim,faço questão de pagar como sócio torcedor e não sócio sem fronteiras, e sempre com um mês de antecedência.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

    Post a Reply
  49. Time de merda. 15 min levando 3×0. Desliguei, quem gostar de merds continue assistindo. Esperar o que do toco de amarrar jegue e Niinomho. Foda-se

    Post a Reply
  50. Bastaram 20 minutos de marcação sobre pressão em cima do time de Ricardinho pra demonstrar toda deficiência técnica e tática do time de Ricardinho…Sem qualidade pra marcar e sair pelas laterais, o mesmo pela cabeça de área e zaga, com atacantes imóveis e meia escondido e ineficiente (pedro castro)…Se não houver uma mudança lutaremos pra não cair…Se o clube não tem condições de mudar, então lutaremos pra não cair…Vamos ter que trabalhar com essa realidade, infelizmente…

    Post a Reply
  51. O América está administrando o resultado, senão já estaria uns 6×0. Que time bosta!

    Post a Reply
  52. Fred está jogandp?

    Post a Reply
  53. Enquanto porcarias como Pedro Castro, Bruninho,Sitta, Nininho, estiverem jogando é daí pra pior.

    Post a Reply
  54. Rapaz tá parecendo Brasil e Alemanha…

    E dos 4 gols levados até agora o goleiro não teve culpa na minha opinião em nenhum dos gols.

    Ricardinho vai precisar arrumar muito esse time pro segundo tempo!!

    Post a Reply
    • …Agora Renatinho, Nininho e Sita e até messo Bruninho que fez um bom estadual na minha opinião, nessa série B caiu muito de rendimento…mas também acompanhado por Sita…

      É muita bronca!

      Post a Reply
  55. Hummmmmm, e eu sem entender porque o santinha estava contratando mais zagueiros…

    Post a Reply
    • Dani Moraes quando pega um time de ataque veloz mostra sua falta de preparo físico e agilidade.

      Pra mim o time era pra ter começado o jogo com Nathan no ataque e Bruno mineiro ainda sem ritmo de jogo entraria pro decorrer do segundo tempo.

      Post a Reply
  56. Disparado esse frouxo desse Renatinho o pior em campo. Os gols tudo em cima dele. Esse cara tem q sumir do Arruda. Ricardinho burro pois era pra ter colocado Lucio logo no primeiro tempo. Renatinho nunca foi nem nunca será jogador d futebol, so joga no Santa.

    Post a Reply
    • DISCORDO, ELE NUNCA FOI NEM NUNCA SERÁ UM LATERAL ESQUERDO.

      Post a Reply
      • Verdade, o torcedor tem que colocar de uma vez por todas que Renatinho quando jogo da linha do meio-campo pra frente como ponta é até aceitável…

        Mas quando se iludem com esse negocio dele lateral ai acontece essas coisas…e querem queimar ele de vez.

        Ho

        Post a Reply
      • Tirou renatinho o time é outro, gol mal anulado e tres bolas na trave. Renatinho nao é jogador d futebol, ja deveria ter saído do clube.

        Post a Reply
  57. O time está sendo frouxo, o treinador omisso. Renatinho e sinta a dupla de Zaga horivel.

    Post a Reply
  58. Minha gente, estamos com o mesmo time do ano passado, mas com jogadores diferentes. Como assim????

    Atrasou salário, não joga.Simplesmente!!!

    Sou Santa Cruz e vou a campo na sexta, pois prometi que iria para todos os jogos do Santa Cruz esse ano.
    Presidente para presidir o Santa Cruz tem que ter milhões na conta, pois existem muitos sangues sugas que vivem a anos mamando nas tetas do Santinha…

    Post a Reply
  59. Tem que tirar todos os “inhis”: Ricardinho, Nininho, Bruninho e Renatinho.
    Além dos “inhos” tem que sair Sitta e Pedro Castro pra ficar um time competitivo.

    Post a Reply
  60. Pra não deixar dúvidas: Índia, e não, inhis.
    O time apanhando de 4 a 1, e o imbecil (procuro um adjetivo mais polido e não consegui achar) bota Emerson Santos. Burrice ou mal intencionado?

    Post a Reply
    • O corretor do IPhone é pior que Renatinho: inho. Nada de inhi ou Índia.

      Post a Reply
  61. ANDERSON AQUINO E BRUNO MINEIRO ATAQUE CARDIACO
    QUANDO FAZ UM PERDE 1O

    Post a Reply
  62. Pelo que foi o 2° tempo da partida o empate seria mais justo pelo que foi o jogo… ainda teve 2 traves e um gol muito mal anulado!!

    Post a Reply
  63. Só espero que o time e a diretoria acordem como acordaram em 1999 após o 5 a 1 sofridos naquele ano.

    Post a Reply
  64. A PESAR DO APAGAO DOS 15 PRIMEIROS MINUTOS
    O SANTA CRUZ FALTA APENAS ALGUNS RETOQUES
    VAMOS GANHAR DO ABC E VAMOS ENTRAR NA BRIGA

    Post a Reply
  65. A goleada não foi mais vergonhosa (8 ou 9) porque o america administrou.
    A HUMILHAÇÃO tem um nome: TEIMOSIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Jogar com duas avenidas (ninihno e renatinho) totalmente abertas, é dose pra mamute.

    O primeiro gol, com 1 minuto de jogo, foi o retrato da nossa deficiência, principalmente jogando fora de casa.

    Bola pela lateral direita, nininho erra a primeira vez, erra a segunda e temos um lateral. nininho erra a terceira vez, a bola vai pra esquerda e… renatinho erra na marcação, danny (com toda lentidão do mundo) não acompanha a jogada e… F_U_M_O.

    O quarto gol é pra mandar qualquer um TNC:
    novamente a bola sai da lateral esquerda, e nininho, jogando de zagueiro, perde a bola pro americano… 4º gol do america.

    Todos os gols nasceram pela lateral esquerda? SIM, mas a torcida passional já cansou de avisar: NÃO TEMOS LATERIAS.

    NÃO TEMOS LATERAIS
    NÃO TEMOS LATERAIS
    NÃO TEMOS LATERAIS
    NÃO TEMOS LATERAIS
    NÃO TEMOS LATERAIS
    NÃO TEMOS LATERAIS
    NÃO TEMOS LATERAIS
    PQP NÃO TEMOS LATERAIS

    Será que só ricardinho não consegue enxergar o óbvio?????????????????????????

    Sim, sim, eu sei: sitta, bruninho e “peido” castro, assim como a dupla de atacantes também são fracos.

    Coitado do Alírio. Assim fica difícil incentivar alguém a se associar, muito menos ir a campo.

    PQP ME DESANIMEI TOTALMENTE.

    Post a Reply
    • Teimosia?! Pra mim foi incompetência e burrice de um treinador mequetrefe!
      E pra que servem os treinos secretos se o time não tem uma única jogada ensaiada? Pra que treino secreto se os dois volantes (fraquinhos) batem cabeça e não acertam um passe.

      Post a Reply
  66. pessoal
    estava esperando passar a euforia da vitoria contra o parana para comentar sobre
    ricardinho

    hoje a culpa foi totalmente dele e mostra que ele é um tecnico insistente com pessoas erradas ou escalada no lugar errado
    1- renatinho como é que lucio no banco se improvisa o coitado do renatinho na lateral
    2- no 2 gol que o santa levou ja era pra ter trocado renatinho por luci
    3- bruno mineiro nao joga com aquino
    4 pedro castro nao tem vanga nesse time
    5 nininho é outro que ele insiste

    ou seja tinha jogadores de posiçao no banco liberado pra jogar e ele insiste nesses caras

    emerson pedro castro nininho bruninho

    OU SEJA A CULA É TOTALMENTE DELE MAIS UM INHO

    RICARDINHO

    Post a Reply
  67. Pra que trazer João Carlos, Marlon, Lúcio ou a PQP se eles veem e ficam no banco. VTNC.
    Se esses caras jogam menos que nininho e renatinho, então pra que trouxeram?

    Pelo visto, Daniel Costa deve ter vindo pra ser reserva de peido castro ou emerson. PQP!!!!

    Post a Reply
    • Dispensa nininho e seu reserva,são lixo,dispensa danos morais e seu reserva,são lixo,dispensa nossos volantes seus reservas,são lixo,atacantes não temos e não podemos dispensar,obg Tininho e Sb pelo “plantel” que montaram.Emerson Santos ainda tá aqui?

      Post a Reply
  68. RICARDINHO É MUITO LERDO NA HORA DE ANALISAR E TOMATR LOGO PROVIDENCIA

    QQUER TECNICO TINHA ENTRADO COM LUCIO

    O CARA TAVA NO BANCO LIBERASDO PQ PARIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    Post a Reply
  69. NAO TEVE APAGAO NEMHUM NOS PRIMEIROS 15 MINUTOS O QUE ACONTECEU ´QUE GIVANILDO JA CONHECE QUE RENATINHO NAO É LATERAL E MANDOU ATACAR DAQUELE LADO E FOI O SUFICINETE

    VAI SER SEMPRE ASSIM DENTRO DE CASA POR CAUSA DA TORCIDA ELE COLOCA LUCIO MAS FORA DE CASA SEM PRESSAO ELE COLOCA EMERSON PEDRO NININHO BILEU

    Post a Reply
    • Concordo em número, gênero e grau.

      Post a Reply
  70. Querer responsabilizar Renatinho pela derrota é uma análise míope. No primeiro tempo o time todo jogou mal e os gols do América foram falhas aberrantes de posicionamento. O América nos primeiros quinze minutos fez uma marcação de pressão no campo do Santa e por falta de qualidade técnica não conseguimos encaixar o jogo.

    Precisamos urgente, muito mais do que atacante, é de cabeça de área. Sita e Bruninho não conseguem dar regularidade ao meio campo. Esse Pedro Castro é apenas um jogador esforçado. Acho que Daniel e João Paulo resolverão as meias de armação, e definitivamente Aquino e Bruno Mineiro não se entendem.

    Post a Reply
    • Concordo contigo Antonio.

      Post a Reply
  71. Preparem-se que no próximo jogo, esse treinadorzinho deverá insistir com Nininho, Danny Morais, Bruninho e Pedro Castro. Não vai escalar Edson Sitta porque deve ter levado o terceiro cartão amarelo.
    Quem era o volante melhor que Dedé que Tininho prometeu?
    Caro Antônio, ninguém pode responsabilizar o jaboti porque ele não voa. Quem botou o jaboti em cima da árvore é o grande culpado. E esse culpado tem nome: Ricardinho. Escala errado e substitui errado.

    Post a Reply
  72. Ricardinho mostrou hoje que não tem iniciativa.
    Perdendo de três aos 16 do primeiro tempo não teve coragem de mudar. Fechar o rombo pela lateral esquerda.
    Deixou o time sangrar todo o primeiro tempo.
    Insistir com Pedro Castro e Bruninho, além de nininho é pra esmagar a paciência.
    Esses que eu citei mais Edson sitta não servem nem para os times do interior
    Pergunte se o Salgueiro quer algum desses?
    Seu alirio vai ter que se coçar pra contratar uns quatro titulares.
    Pelo menos a lateral esquerda foi preenchida.

    Post a Reply
    • … o ruim é que Alírio não contrata ninguém, quem contrata é a mesma diretoria de futebol que não valoriza quando tem um artilheiro de verdade. Não engoli até hje as saídas de DM9, André Dias e Gamalho.
      Outro erro foi o contrato de 3 meses de Thiago Costa, quando tínhamos um lateral aprovado em casa, de volta.

      Pra completar o pacote, chegamos nos volantes. É inadmissível termos perdido Fahel para o Paysandu e Dedé para o ABC e nós com Sitta (de capitão ainda mais).

      As falhas conhecidas do ataque, volantes e laterais são fruto dos equívocos da diretoria de futebol.

      Post a Reply
  73. para melhorar trocar as laterais e contratar 2 atacantes
    pos vai acabar a serie b e bruno m. e anderson aquino nao
    deslancha e falta um volante cao de guarda estilo anderson
    pedra e geovanio ex santa

    Post a Reply
  74. Para bom entendedor poucas palavras e ações bastam. Perguntar não ofende, temos TÉCNICO !!!!?????
    Desde dezembro de 2014 que venho sendo presente neste BLOG, afirmando que o Ricardinho, não é um técnico para grandes clubes, ou melhor tem gente que foi ex-atleta como Roberto de Jesus, Birigui, Humberto Santos e outros mais que tem muito mais perfil e capacidade técnica para ser TREINADOR DE FUTEBOL.
    Vejam o passado e trajetória dele, obteve o primeiro título profissional pelo nosso GLORIOSO SANTA com várias oportunidades que já teve (Paraná,Ceará, Avai, Santa), ao todo 4 anos na profissão que tenta ter êxito. Até agora demonstra que não é a sua seara, quem tem o perfil emplaca logo de pronto, mesmo às vezes, sem ter sido atleta.
    Visão e leitura de jogo são essenciais para quem quiser vencer nesta atividade, além dos fatores intrínsecos: liderança, motivação, capacidade de comunicação, domínio das técnicas e modelos, além da confiança (democracia e reciprocidade), baseada na consistência da filosofia de mérito.
    Não há que entender que afora esses requisitos, aquilo que agente como humano considera como imponderável que é a sorte e os fatores sobre humanos que interferem nas condições de uma disputa atlética (desde o lado psíquico/espirituais até os biológicos racionais).
    Ante essas circunstâncias, entendo que não há muito que fazer sobre a situação do NOSSO ENTREGADOR DE CAMISAS, vejam os exemplos de ex-jogadores que nunca se firmaram como técnicos: Sérgio Guedes, Lourival, Zé do Carmo, Ricardo Rocha, etc., somente para não falar dos nomes nacionais.
    Além de BIRIGUI (eterno ídolo injustiçado no Arruda), até Marcelo Villar, Oliveira Canindé, Dado Cavalcanti, Roberto Fernandes, e outros nomes que, principalmente no Nordeste, por onde passaram fizerem verdadeiros milagres, com plantéis(elencos) inferiorizados e limitadíssimos. Citamos as referências: Pedro Manta, Cícero Monteiro, Humberto Santos, Jazon Vieira, Sérgio Soares, Josué Teixeira, Evandro Guimarães, Vinicius Saldanha, etc.

    SALVE O GLORIOSO SANTA CRUZ PE O CLUBE DO POVO!!!!

    Post a Reply
  75. Como torcedores, temos o direito de desabafar, mas se analisarmos com frieza, o Santa Cruz tem consistência no toque de bola e criou várias oportunidades no segundo tempo. Já temos como corrigir os problemas das laterais com João Carlos, Lúcio ou Marlon. Apesar do placar, tenho confiança em Ricardinho. Desses treinadores que passaram aqui desde Zé Teodoro, é aquele que se propõe a botar o time para jogar. Sem chutão, sem desespero…

    Post a Reply
  76. Anderson Pedra seria uma boa, e aho que o mesmo está sem clube!!

    Post a Reply
    • Atuou ontem pelo Atlético de Goiás, indicado pelo seu treinador Martelote.

      Post a Reply
  77. A escalação de Renatinho como lateral está beirando à irresponsabilidade.

    Post a Reply
  78. Saudações Corais,

    Todo desabado e protesto são válidos nesse momento, após essa derrota vergonhosa.

    O time teve tempo de descansar, treinar e veio de uma bela vitória contra o Paraná. É para elogiar o adversário? Sim! É para criticar a postura do Santa na primeira etapa? Sim! É pra Ricardinho e a Diretoria pensar melhor o elenco e os 11 titulares? Sim!
    Foram sensatos os comentários do Antonio e Miltão.

    Não compreendo a desculpa dos jogadores em relação a não terem jogado o primeiro tempo. Por acaso o salário que eles recebem é pela metade?

    Vamos esfriar a cabela (tô p.uto ainda, não admito um placar desses nem jogando contra o Barcelona de Messi e Neymar).

    * Lúcio tem vaga garantida na lateral no lugar de Renatinho

    * Daniel deve assumir a posição do P Castro

    * J Carlos deve assumir a vaga de Nininho

    * Colocaria os volantes da base no lugar de Sitta e Bruninho

    * Realmente Aquino e Mineiro não se entendem, não trocam passes e jogadas ofensivas (o Nathan com toda sua limitação tem sido mais útil)

    Sexta é necessário a vitória no organizado ABC, e ainda com toda falta de estímulo, precisamos lotar o Arruda!

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
    • Diretoria omissa……

      Post a Reply
  79. Sempre achei uma temeridade colocar Renatinho na lateral esquerda. Desde do tempo de Zé Teodoro!Não consigo imaginar um quase anão compondo a linha de defesa de qualquer time, imagine, num time profissional de futebol. Pra mim, só teria uma justificativa: caso Renatinho fosse um excelente ala. Mas nem isso é. Enfim, colocar Renatinho na lateral você pode ter os melhores zagueiros do mundo, mas vai levar fumo! Givanildo, que de besta não tem nada, mandou o América atacar pelos lados de campo, porque nossos laterais são muito, mas muito fracos! Ouso até dizer que se o santa permanecesse com Renatinho na lateral não teríamos ganhado o pernambucano (vide o time com Thiago Costa, em Salgueiro, e depois da saída dele!)Claro que o desastre de ontem não só foi culpa dos laterais. Foi do time todo. Mas do que entrar sonolento em campo, me deixa pasmo a incapacidade do Santa Cruz fazer gols no segundo tempo quando teve a posse de bola. Saldo de gols é requisito importante. Tanto é que, graças a goleada de ontem, ainda no primeiro tempo, o time caiu da sexta posição para a perigosa décima quarta!

    Para sexta-feira, contra o ABC, me conforta ter visto a boa estreia de Lúcio. Espero que o lateral, ex-Serra Talhada, estreie.

    Particularmemte não gosto dos volantes e desse tal de Pedro Castro (muito lento e erra muitos passes). O ataque é bem sofrível com Anderson Aquino que para fazer um gol tem que perder três de cego. Bruno Mineiro, sem comentários. Enfim, o Santa Cruz precisa melhorar e muito, se quiser almejar o acesso a serie A.

    Post a Reply
  80. Ou seja! Começamos do zero.

    Post a Reply
  81. Continuo insistindo:
    Ainda não coloco ricardinho como treinador burro e mequetrefe, como aludido pelo grande EDUARDO RAMOS. Para mim ele é, sim, teimoso.
    Também não coloco 100% da culpa – pelo resultado de ontem – na diretoria, mas na teimosia do nosso treinador em não escalar os melhores.

    1 – Quanto ao técnico:
    Ricardinho deu padrão de jogo ao time. No jogo contra o macaé, perdemos, mas o time mostrou um futebol organizado. A bronca naquele jogo foi a deficiência, contada em verso e prosa pela torcida emocional, dos nossos laterais e a falta de qualidade dos nossos atacantes. Na partida contra o paraná tudo foi igual, com uma pequena diferença: quando bruno mineiro saiu, os gols apareceram. Ora, se o problema era nas laterais e no ataque, por que insistir com renatinho, nininho e bruno mineiro. TEIMOSIA DE TREINADOR. Detalhe: esse procedimento derruba qualquer técnico. O próprio givanildo oliveira já foi demitido, do nosso e de outros times, por esse comportamento, mas pergunto: givanildo é ruim? pela teimosia SIM, como técnico NÃO.

    2 – Quanto à diretoria:
    No final do pernambuquinho, não tinha como trazer os laterias que queríamos, pois, não só em Pernambuco, mas noutros Estados, as competições estavam em andamento. Todavia, assim que o pernambuquinho acabou, a diretoria correu e trouxe 3 laterais bons, que nós mesmos vimos que são superiores a renatinho e a nininho. Então por que não colocá-los pra jogar? TEIMOSIA, que não foi da diretoria e sim do treinador.

    Ainda falando da diretoria, quando raniel foi punido (em definitivo) a diretoria trouxe, pra mim, o melhor meia (depois de João Paulo) em atividade no nordeste, Daniel Costa. E mais uma vez, o que deve acontecer é: Daniel Costa, que estava em plena atividade, ser preterido por ricardinho e ir pro banco como reserva de PEIDO castro ou emerson sant(anás)os. Novamente… TEIMOSIA!

    Não temos o melhor time da série “B”, é fato, mas, em geral, não temos o pior. Temos a solução em casa: Wellington (volante é melhor que sitta e bruninho) mas a teimosia do treinador não o deixa escalar o garoto; Alemão e Sacoman é a melhor opção de zaga, mas a teimosia do treinador insiste com danny morais que não tem folego pra acompanhar nem o saci com uma perna só; Temos laterias melhores que nininho e renatinho, mas a teimosia do treinador faz-nos levar 4 gols antes de ser tomada uma iniciativa de mudança.

    Em suma: mesmo puto com sb e ataúde, a diretoria de futebol, com Jomar e Tininho tem agido. Falta ao TEIMOSO treinador colocar em campo nossas melhores opções. Senão… é RUA pra renatinho, mesmo sabendo que, de futebol, ele entende alguma coisa.

    Post a Reply
  82. EM PARTES, JÁ QUE FUI CENSURADO.

    Ainda não coloco ricardinho como treinador b_u_r_r_o e me_que_trefe, como aludido pelo grande EDUARDO RAMOS. Para mim ele é, sim, teimoso.
    Também não coloco 100% da culpa – pelo resultado de ontem – na dire_toria, mas na teimosia do nosso treinador em não escalar nossos melhores jogadores.

    Post a Reply
    • 1 – Quanto ao técnico:
      Ricardinho deu padrão de jogo ao time. No jogo contra o macaé, perdemos, mas o time mostrou um futebol organizado. A bronca naquele jogo foi a deficiência, contada em verso e prosa pela torcida emocional, dos nossos laterais e a falta de qualidade dos nossos atacantes. Na partida contra o paraná tudo foi igual, com uma pequena diferença: quando bruno mineiro saiu, os gols apareceram. Ora, se o problema era nas laterais e no ataque, por que insistir com renatinho, nininho e bruno mineiro. TEIMOSIA DE TREINADOR. Detalhe: esse procedimento derruba qualquer técnico. O próprio givanildo oliveira já foi demitido, do nosso e de outros times, por esse comportamento, mas pergunto: givanildo é ruim? pela teimosia SIM, como técnico NÃO.

      Post a Reply
    • 2 – Quanto à dire_toria:
      No final do pernambuquinho, não tinha como trazer os laterias que queríamos, pois, não só em Pernambuco, mas noutros Estados, as competições estavam em andamento. Todavia, assim que o pernambuquinho acabou, a dire_toria correu e trouxe 3 laterais bons, que nós mesmos vimos que são superiores a renatinho e a nininho. Então por que não colocá-los pra jogar? TEIMOSIA, que não foi da dire_toria e sim do treinador.
      Ainda falando da dire_toria, quando raniel foi punido (em definitivo) a diretoria trouxe, pra mim, o melhor meia (depois de João Paulo) em atividade no nordeste, Daniel Costa. E mais uma vez, o que deve acontecer é: Daniel Costa, que estava em plena atividade, ser preterido por ricardinho e ir pro banco como reserva de P_E_I_D_O castro ou emerson sant(anás)os. Novamente… TEIMOSIA!

      Post a Reply
    • Não temos o melhor time da série “B”, é fato, mas, em geral, não temos o pior. Temos a solução em casa: Wellington (volante é melhor que sitta e bruninho) mas a teimosia do treinador não o deixa escalar o garoto; Alemão e Sacoman é a melhor opção de zaga, mas a teimosia do treinador insiste com danny morais que não tem folego pra acompanhar nem o saci com uma perna só; Temos laterias melhores que nininho e renatinho, mas a teimosia do treinador faz-nos levar 4 gols antes de ser tomada uma iniciativa de mudança.
      Em suma: mesmo p_u_t_o com sb e ataúde, a diretoria de futebol, com Jomar e Tininho tem agido. Falta ao TEIMOSO treinador colocar em campo nossas melhores opções. Senão… é R_U_A pra ricardinho, mesmo sabendo que, de futebol, ele entende alguma coisa.

      Post a Reply
      • ONDE ASSINO?

        Post a Reply
  83. TEM TEXTO NOVO DO SAMA

    Post a Reply
  84. Espero que o Santa Cruz jogue bem na próxima sexta e vença o jogo. Vamos ao Arruda Família Tricolor, vamos ajudar o Mais Querido a vencer mais um clássico nordestino. O Santa precisa do nosso apoio

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *