Santa Cruz, versão Seleção Brasileira

Só encontrei esta foto mesmo...

Só encontrei esta foto mesmo…

Amigos corais, antes do jogo tomei umas na casa do amigo Zeca. Feijoada, umas lapadinhas, cerveja gelada, enfim.

Iria assistir ao jogo com os amigos num bar da Avenida Norte, mas acabei me instalando num boteco defronte ao Parque 13 de Maio.

Sentei, pedi uma cerva e fui ao banheiro. Quando voltei, o Santa tinha levado já o primeiro gol.

Pedi o protetorzinho da cerveja. O garçom chegou: 2 x 0.

Tomei uns goles, olhei a paisagem, tinha uns corais vendo o jogo.

Vou pedir uma lapadinha para esquentar o juízo, pensei.

Goooolllll do América: 3 x0.

Que porra é essa,? – foi o que pensei.

Um coral que bebia no balcão, com o radinho de pinha ao ouvido, não resistiu:

“Isso é o Santa Cruz ou é a Seleção Brasileira contra Alemanha?’

Ainda veio o quarto gol. Fizemos um.

Nunca tive tanto medo de um segudo tempo.

Quem deve estar feliz é Givanildo. Seria demitido ontem, se perdesse o jogo.

Não entendi nada. Se alguém puder me explicar, fique à vontade.

Author: Samarone Lima

Share This Post On

95 Comments

  1. Vou explicar. Renatinho e Nininho nas laterais. Sem condições alguma. Os gos tudo nas costas de Renatinho. Nininho tb é muito fraco. O quarto gol o cara roubou a bola, girou e chutou. UMA ZONA. Com toda desgraça, levar um gol com 50segundos e outro contra aos 15 min é foda. Cada gol ridículo. No segundo tempo ainda botamos 2 na trave, equino perdeu mais 3 gols feitos e o goleiro dele pegou uma falta de JP que PQP. Mesmo assim, o gol mal anulado aos 15 do segundo foi foda. Era 4×2 com 25 min de jogo. De todo modo, esse jogo serviu pra mostrar que Renatinho nao tem a mínima condição na lateral esquerda. É, no máximo, um bom banco. Vamos ver esse João Carlos, pq nao aguento mais nininho. Ricardinho arrumou o time no intervalo. A bronca é que o time é limitado. Nao tem a porra de um meia decente pra ajudar JP.

    Post a Reply
  2. Sendo frio e calculista, thiago costa jogou na LE uns 5 a 7 jogos e o time so levou 1 gol de penalti, com renatinho improvisado de lateral foram 7 gols em 3 jogos ou seja como diz o ditado…para bom ” treinador” meias palavras bastam

    Post a Reply
  3. Nosso time apresentou as limitações de sempre, temos muitas limitações e isso ficou mais uma vez evidenciado, as laterais são pontos sensíveis, é preciso reforçar Lúcio entrou e deu melhor dinâmica a posição, Renatinho não tem condição de jogar em alto nível lá, melhor seria que tivesse entrado no meio. nosso ataque continua extremamente ineficiente ainda acho que precisamos de um camisa 9. No meio João Paulo precisa de ajuda, Pedro Castro esteve bem mais não me convence.

    De fato Sama, parecia a Alemanha atropelando, mas felizmente esse troço de tomar de 7 não é com o Santinha, mas que foi feio foi. Na sexta-feira, novamente. é vencer ou vencer. não tem saída.

    Post a Reply
  4. sabem porque Ricardinho treina o time de portões fechados é para esconder a ruindade e os erros de passes dos pernas de pau ditos profissionais, só no Santa Cruz se insiste com um lateral direito tão ruim como Nininho.

    Post a Reply
  5. TEMOS PROBLEMAS DE SOBRA. E, PRA COMPLETAR, AINDA ME PÕEM UM MÃO-DE-LODO DE RESERVA NO GOL DO FRED.

    Já pensaram se no jogo de ontem o FRED tivesse se machucasse no 1º tempo?

    Falei tb ontem em alguns redes sociais a respeito do SCFC, LOGO APÓS O JG, q tivéssemos enfrentado um Baêa da vida, lá em Salvador, ao invés do “sem alma” América/MG, teríamos tomado de uns 10 X 0. E, à noite foi provado q ñ estava errado: 3 X 0 pro Baêa lá nas Alagoas.

    Q putaria é essa? POR Q INSISTIR COM O Q HÁ DE PIOR NO CLUBE? Goleiro reserva q ñ preta tendo outros menos ruins, laterais inexistentes tendo outros no banco MUITO MELHORES e “em forma” (a exemplo dos três recém-contratados), meio campistas e outros jogadores da base, a exemplo do Wellington e do Williams, tecnicamente superiores q os “pseudos titulares” e, por aí vai.

    PRA Q COMPLICAR TANTO? COM Q PROPÓSITO?

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  6. PQP, ñ passa direto um comentário meu! Será q já ñ basta a palhaçada de ontem do Santa Cruz?

    Post a Reply
  7. Só quero saber até quando essa diretoria incompetente vai manter esse anão do Renatinho no elenco. Dispensa ou empresta esse anão. E esse treinador burro não viu o ponto fraco de onde partiu os quatro gols, veio tirar o pigmeu tarde demais. Treinador de m… PQP!!!

    Post a Reply
  8. Samarone, eu vi Givanildo jogar e fazer com Erb e Luciano Veloso, o melhor meio de campo dos últimos 50 anos do Santa Cruz. Um treinador que pense, e Givanildo não é tolo, já sabe que Ricardinho é lerdo pra pensar e agir. O que fez Givanildo? Mete bola em cima de Renatinho e de Nininho. E tem mais, ele e todos sabem que Edson Sitta e Bruninho são muito fracos. Foi fácil.
    Aturar Ricardinho e suas lambanças com os aplausos da diretoria é o que nos resta. Aturar Nininho, Bruninho, Edson Sitta, Renatinho, entre outros, é um carma!

    Post a Reply
    • PHODA Q ERA ESSE O MEIO-DE-CAMPO NOSSO (Giva, Erb e Luciano) QDO SAÍ DE RECIFE E,

      ao voltar, 13 a 14 anos depois, era JACOZINHO, Ñ SEI Q e Ñ SEI Q MAIS LÁ!

      E o PIOR: teve ano q TIVE SAUDADES desse meio-de-campo com o JACOZINHO!

      SaudaSanta

      Post a Reply
  9. Bruninho e Sita são muito ruins. Nininho e Renatinho são pontos fracos apontados pela torcida há muito tempo. Ricardinho é gente boa, mas é incompetente, ganhou o título sem mérito.

    Ainda sobre a seleção(pense numa coisa chata), vi num jornal desses que david luiz é virgem. Porra, como é que se escala um donzelo pra ser zagueiro na copa? Será que tem algum donzelo no Santinha?

    Post a Reply
    • kkkkkkkkkkkkkk

      Post a Reply
      • Natan era donzelo. Não sei se mudou o quadro. O menino se casou, jogou uns jogos mas depois o queijo voltou. Resultado: tá se lesionando toda semana, de novo.

        Desse elenco eu não sei. Se Nininho pega umas nêga com aquela napa, futebol é um mistério mesmo para pegar mulher, viu? kkkkkkkkk

        Post a Reply
  10. Tá no Site oficial do Santa cruz:
    “Visivelmente chateado com a apresentação do Santa Cruz, na derrota por 4 a 1, para o América-MG, neste sábado, pela Série B, o técnico Ricardinho culpou a falta de atenção da equipe, sobretudo na primeira etapa. Tentando manter um tom sereno, o treinador poupou o grupo de críticas, mas disse que o Tricolor não pode repetir as falhas no restante da competição.

    – Não posso julgar os jogadores por 15, 20 minutos. É um resultado ruim, difícil de entender. Em 15 minutos, nós sofremos três gols. Tivemos dois tempos distintos. Fomos muito desatentos nos primeiros minutos e isso nos custou o resultado. ”

    Esse Entregador de Camisas classifica de desatenção do time! PQP! Desatenção do time ou burrice dele? Tinha um lateral esquerdo experiente e especialista mas preferiu improvisar o pequeno Renatinho. Quando o fraco Nininho saiu (por contusão), ele colocou Nathan. Não entendi. Depois tirou Bruno Mineiro e colocou o perronha Emerson Santos.

    E a diretoria aplaude essas lambanças desse Entregador de Camisas?

    Post a Reply
  11. Pra completar, a “pérola” de Ricardinho: “Não posso julgar os jogadores por 15, 20 minutos”.

    Pode não, Ricardinho. Concordo com você mas….Nininho, Renatinho, Edson Sitta, Bruninho, Emerson Santos e Pedro Castro, já jogaram muito mais do que meia-hora!

    Post a Reply
  12. Ricardinho ainda tem muito o que evoluir até pela pouca experiência ainda como treinador.

    A justificativa que ele deu na imprensa falando que não procurou mudar o time antes do tempo pra não “expor o elenco” prova isso.

    Num futebol profissional não pode ter receio de mudar ninguém por receio de expor seja lá quem for.

    Agora reconheço no Santa Cruz um padrão de jogo bem definido que acredito que com algumas mudanças pontuais tem tudo pra engrenar de vez.

    Agora precisa é Ricardinho deixar de ser tão teimoso na sua escalações de peças que todos sabem quem são!

    Espero que o torcedor continue acreditando no time e encha o Arruda no próximo jogo contra o ABC!

    Post a Reply
  13. o unico culpado dessa derrota foi o tecnico

    ele foi igual ao atendimento do sus

    espera o cara ficar em coma pra ser atendido

    tinha lucio pra que entrar com renatinho

    aquino e mineiro nao combina em nada os dois sao parados

    tem de ser natan e aquino

    pedro castro e emerson deveriam ta fora faz tempo

    minha preocupação é de que as contrataçoes sejam reservas dessas perronhas

    Post a Reply
  14. Pelo amor de Deus liberem os comentários de Arnildo Ananias de Oliveira.

    Post a Reply
    • Apoiado! Kkkkkkk

      Post a Reply
  15. A torcida do Santa Cruz tem a sabedoria da paciência. Sofremos o que sofremos, serie D (3 anos), serie c ( 2 anos,indo e voltando) e estamos aqui. E, pelo que vejo, esse time não está para fazer graça. Existe trabalho, trabalho árduo. Não é só pelo fato de termos sido campeões (que somos), mas é que o jeito de jogar do Santa Cruz não me permite entrar em desespero, não mesmo. O que estará para se corrigir, está sendo corrigido. Como se diz popularmente: ” Muita calma nessa hora….

    Post a Reply
  16. alen de escalaçao errada sem necessidade pois ja tinha jogadores no banco em condiçoes de jogo ele coloca o tal do emerson nao sei do que santos

    sinceramente

    e pense num time azarento 2 bolas na trave , juiz erra zagueiro faz gol contra

    a coisa chuta uma bola ao gol e entra

    Post a Reply
  17. PQP, ESPERO Q TUDO SEJA REFLEXO DE “CAVALOS PARAGUAIOS”:

    a coisa dos infernos líder da “A” e as barbies (ISOLADO) da B!

    OREMOS: “Ave Mª, Cheia de Graças,…”

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • Infelizmente não Arnildo.

      A “coisa” agi muito rápido para se auto ajustar. Eles tem grana e vontade. Detalhe: estão jogando uma competição de baixíssimo nível técnico. Te tudo pra se darem bem.

      Já na barbie, Lisca pediu e foi atendido em seis contratações que vieram pra resolver. Lisca não colocou os caras no banco. Colocou pra jogar.

      Já no Arruda, se trouxerem messi, neymar e suarez, ricardinho coloca os três no banco e insiste com emerson, peido castro e mineiro.

      Post a Reply
      • Tricolor Revoltado,

        Meu amigo concordo com você, realmente o nível da Série A nunca esteve tão baixa!

        É por isso que todo esforço vale a pena para sairmos da B e ascender para a A.

        Post a Reply
  18. Saudações Corais,

    Continuo apoiando o sensato comentário do amigo Miltão!

    * Com esse mesmo time que entrou ontem ganhamos jogando bem o Paraná, então é estranho dizer que Ricardinho é totalmente responsável pelo resultado vergonhoso ontem. E pior é dizer que nosso treinador não teve mérito no título estadual;

    * As mudanças nos setores críticos devem acontecer, Lúcio na sua estréia já mostrou que é o titular! Vamos verificar no início da semana de o J Carlos ou o Marlon podem assumir a vaga de Nininho. Sitta está suspenso, e certamente entra o Bileu (preferia o jogador da base que esqueci o nome agora);

    * Daniel deve ser titular junto com JP, o que vai dá qualidade e opção a mais nas bolas paradas, inclusive cobrança de falta onde é especialista;

    * A zaga terá a volta do artilheiro Alemão;

    * Aquino (faz um gol e perde 5) não pode ter Mineiro como companheiro no ataque, que venha o Max!

    * Agora, que houve menosprezo ontem (pelo menos na primeira etapa), houve sim! O nobre amigo Arnildo já havia sinalizado que esse embate não seria fácil, mesmo o América não estando em boa fase.

    Sexta é todos no Arruda, quem vai ???

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  19. O que aconteceu é que não temos técnico. Ricardinho pode ser um grande técnico mas hoje ele não é ninguém. Nao nos iludamos com esse titulo fulero que foi o pernambucano.

    Post a Reply
  20. 1 fred
    2 joao carlos
    3 alemao
    4 sacoman
    5 weligton
    6 lucio ou marlon
    7 nao temos um primeiro volante
    8 daniel costa
    9 Nao temos atacantes
    10 joao paulo
    11 Nao temos atacantes

    se contratar 2 atacantes
    e um volante pegador, o time ideal
    seria esse a acima

    Post a Reply
    • Walter,

      Perfeita sua escalação!

      Romulo,

      Se tivéssemos perdido o título para o Salgueiro de quem seria o mérito?

      O Santa conquistou o título e certamente o mérito foi de Vicagão, que precisando apenas de um empate, jogou toda a partida com a bunda na parede. A coisa foi campeã, de quem foi o mérito?

      O filho de Nelsinho Batista perdeu vaga nas semi da Copa do NE, perdeu a vaga pra final contra o Salgueiro e hoje é líder da Série A (nível baixíssimo). De quem é o mérito?

      O Santa nunca havia lançado um treinador como aposta que tivesse conseguido ser campeão: Ricardinho FOI, e em 2016 vamos participar da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, de quem é o mérito?

      Ricardinho tem dado um padrão de jogo interessanta ao Santa (nunca vi se criar tanta oportunidades de gol), agora ele não tem no elenco nem Denis Marques nem um Gamalho pra balançar as redes!

      Post a Reply
  21. Detalhe, a coisa venceu com um gol contra, tb é muita sorte!!
    o nivel da seria A esta baixíssimo, nosso time de 2005 com Bala E Rose na serie A hj em dia iria pras cabeças!!!

    Post a Reply
    • esse volante mim chamou atençao pelo csa
      jogando a copa do nordeste de 2013 lembra
      anderson pedra careca mais e mais tecnico

      Post a Reply
  22. eu so acho que nao tem necessidade de ele esta escalando esse time com pedro castro bileu nininho renatinho de lateral

    temos reforços boas contrataçoes

    por que ele tem de insistir nesses caras antes nao tinha jogador mas sabado ja tinha e se ele tem começado com lucio agente nao tinha levado 3 gools de pelada

    e mesmo assim ele foi OMISSO VENDO A DESGRAÇA ACONTECER E ESPERAR TERMINAR O 1 TEMPO

    Post a Reply
  23. lucas volante e mais 2 atacantes

    Post a Reply
  24. Walter sua escalaçao é boa mas sinto lhe informar que

    DANOS MORAES E PEDRO CASTRO NAO SAEM DESSE TIME

    E SE BRINCAR NEM LUCIO E JOAO CARLOS VAO JOGAR NO 1 TEMPO

    Post a Reply
    • Madson, concordo com você.

      Andrezinho, a culpa da goleada no sábado foi desse treinador que vocês idolatram porque o destino, e tão somente o destino, fez com que o nosso Santa Cruz tenha sido o Campeão. Escalou errado e substituiu errado (exceto a entrada de Lúcio).
      Meu amigo Milton Santos tem a paciência de um monge tibetano. Eu tenho a inquietude dos estressados. Vi o jogo com a frieza imposta pelo nocaute antes dos 15 minutos. Procurei entender o esquema tático do time. Não entendi. Alguém me explique. A defesa quase sempre com menos jogadores do que os atacantes adversários. Uma dupla de volantes que não protege a zaga e nem sabe sair com qualidade entre a defesa e o ataque.
      Quero estar errado!

      Post a Reply
  25. Fácil de explicar : Não possuímos laterais que prestem, os volantes são dois pernas-de-pau, e também não possuímos um atacante de área decente, do tipo goleador. Deste jeito, e com este timeco comandado pelo lerdo do Ricardinho, devemos dar-nos por satisfeitos se conseguirmos nos mantermos na série B.

    Post a Reply
  26. Tricolores, estou assistindo a todos jogos da B, Times que vejo que está jogando bem é o Santa, apesar de ter perdido, o bahia, o paisandu,o ceará e o botafogo, o resto uma grande porcaria, principalmente o rato colorido.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa.

    Post a Reply
  27. Esperei passar a turbulência e resolvi escrever ainda nessa noite de domingo.

    Sobre o jogo: ATÍPICO.
    1 tempo: mescla de ruindade e desastre.
    2 tempo: América não jogou, não me iludo.
    Maior culpado: óbvio Ricardinho.

    Elogio qdo dá, e critico tmb. Faltou coragem dele para pôr os novos contratados.

    Qdo escrevo eu tento não ser tão passional. Qdo eu digo que Nininho precisa sair, é pq precisa. Não me iludo com 3 lampejos. Coloquei Renatinho no “meu elenco” como opção para o meio. Talvez nem isso. Marco André ainda foi bonzinho ao dizer que ele é um “bom banco”.

    Sitta, conforme eu disse que estava melhorando, voltou a ser o limitado de sempre. Bruninho é outro. AA e Bruno mineiro no ataque dão raiva.

    O time tiular para sexta deve mudar 6 peças em relação ao que começou esse sábado (LD, LE, 2 VOL, 1 MEIA e 1 ATA). Temos 4 já no Arruda (João Carlos – LD, Marlon ou Lúcio – LE, Wellington César – VOL, Daniel Costa – MEIA…)

    Espero que com a pressão da torcida isso aconteça.

    E vou pro jogo contra o ABC.

    Saudações Corais

    Post a Reply
  28. O ricardinho foi covarde !! Primejro em manter renatinho e nininho..com todos sabendo dos erros deles(os 4 gols foram em cima deles) , o cara levando de 2a0 em 10 minutos e n mexer??foi covarde !!!! Sitta e bruninho deram pena,esse pedro castro é horrivel.no contrato de emerson santos, tem uma clausula que ele tem q jogar todos os jogos??pqp!!!perdemos 6 pontos ( macae e america) pelos erros dos nosso laterais,espero a essa derrota mostre de uma vez por todas os defeitos desse time,sexta , tou la , fazer oq ne ?n entendo a queimacao de ricardinho com biteco,simplesmente escanteia o cara..muito melhor q pedro e emerskn santos,gostaria de saber oq ricardinho treina tanto de portao fechado?inumeros escanteios no jogo e nenhum gol .

    Post a Reply
  29. Eu quero acreditar que ele tá deixando esses porras no time pra qdo tirar, tirar de vez…

    Post a Reply
  30. Dudu Ramos meu Rei,

    Não se trata de idolatria!

    Ricardinho errou? Errou! O time que iniciou o jogo contra o América é o mesmo que goleou o Paraná, exceto Bileu (alguém sentiu a falta dele)?

    Quem imaginaria que o Santa fosse levar 3 gols em 15 minutos, por pior que fosse nosso treinador?

    As mudanças vão ocorrer (esperamos que sim), agora estamos falando de 6 posições. Aí digo, como vai ser o entrosamento? Como é mudar seis jogadorea de uma só vez?

    Eu ainda vibro com nosso título estadual, não acho que tenha sido “obra so destino”, ganhamos do Salgueiro que eliminou as bonecas! Tivemos competência também, e parte desse título foi fruto do trabalho do Ricardinho! Temos que aprender a dá valor as nossas conquistas (pra quem não sabe ainda tem burro preto dando murro nas paredes porque nem na dinal tiveram gostinho de ir), teve cronista da imprensa marrom que só faltou ter um ataque do coração ao vivo na rádio depois da derrota na Arena!

    Engraçado é vê o Wanderlei Luxemburgo com toda experiência, salário de 1 milhão por mês, cagando a cada jogo com o escrete campeão de 87. Tragam ele pro Arruda, pra vê o que ele faz com esse elenco que temos!

    Post a Reply
  31. A Diretoria do SANTA sempre foi de fazer experiência, não se sabe se somente para poder pagar pouco a profissionais emergentes ou àqueles quebrados (quase em fim de carreira), por isso não entendi que o nosso “PSEUDO TECNICO” não tenha sido uma aposta. A memória tão falhando mas recentemente tivemos um tal de MARCELO MARTELOTTI, ex-goleiro, que também jogou na C…(VTNC), e obteve sucesso(Campeão PE 2013), por isso, abriu-se um mercado EMERGENTE para esse tipo de profissional!!!!?
    Vejo, acredito, que claramente assim como muitos outros santacruzenses, que existe sim um acordo empresarial entre técnico que indica nomes e alguns procuradores, que insistam com os seus pupilos mesmo por alguns meses, se possível os mantendo por uma temporada (um ano), por isso acredito que alguns, praticamente todos que vieram foi por essa condição: EDSON SITTA, BRUNINHO, BRUNO, PEDRO CASTRO, TIAGUINHO, BRUNO MINEIRO, DANNY MORAIS, ANDERSON AQUINO, MOISES, LEO VELOSO, BITECO. Apostas foram trazidas em face de jovens e com problemas de contusões estarem encostados em seus clubes: João Paulo e Biteco, quanto a Emerson Santos, Bruninho, Tiaguinho, Leo Veloso, Moises, Bruno, Pedro Castro pelo fato de estarem afastados sem nenhuma possibilidade de aproveitamento em seus clubes vinculados (deficiência técnica), pura desoneração de FOLHA SALARIAL.
    Alguns grandes coralenses apresentaram nomes importantes nesse BLOG, desde o ano passado, mas se quer foram considerados, lembro-me de Alexandre ( VITORIA DA CONQUISTA-BA), que sempre referenciou RAFAEL DA GRANJA (meia de qualidade e eximio batedor de faltas), vice-campeão baiano. E, quando se fala hoje, em LUCAS (volante careca – ex CSA/AL, desde 2013), nome também ventilado naquela ocasião.
    Hoje, somente destacam MAX, não se lembram de RAFAEL OLIVEIRA (Botafogo-PB, série C, jogador vinculado a JOÃO FEIJÓ-AL) e outro nome destaque no Alagoano 2015, artilheiro DANIEL CRUZ, também vinculado a João Feijó), muito melhor que Betinho, Bruno Mineiro e Anderson Aquino, e nem se fala quando comparado a VALDISON (ex Fortaleza – jogador em fim de carreira).
    Temos dois Jogadores que seriam de grande relevância para o SANTA, Luiz Mário (volante – Coruripe-AL), ou a revelação do Alagoano 2015, SORIN (20 anos – vinculado ao CSA, até agora disponível, o Clube não disputará nenhuma competição no resto de 2015). Além do MAKELELE (Estanciano-SE), lateral direito, volante e meia, seleção do Sergipano 2015. André Cassaca (Autoesporte-PB – River-PI), Helio Paraiba, Reinaldo Alagoano, etc.
    Nomes de qualidade existem no Nordeste, acontece que não tem lobby, nem esquema de empresários, por isso muitos vão para o Exterior ou sul do país, inúmeros casos existem nessa condição, Hulk, Hernani, Fábio Paulista, etc.
    O problema é a mentalidade e filosofia dos dirigentes do nosso glorioso, somente seguem como incautos, nas mãos do poder econômico, esqueceram da época do ZE CUSTODIO (olheiro), que nos trouxe Nunes, Joãozinho, Mazinho, Erb, etc.
    Para que ter um coordenador de informações/estatísticas Fernando Alves, em todo o campeonato pernambucano e no resto da região somente viram: Lucio, Joao Carlos, Marlon, Daniel Costa, estes por força das circunstâncias financeiras, não fosse assim trariam as dragas do sul/sudeste.
    Nomes como Doda, Kanu, Valdeir, Rodolfo Potiguar, Neto Potiguar, Léo Olinda, Rafael Freitas, Edson Di,Vitor Recife, etc. são descartados por não integrarem o esquema dos bastidores das contratações.

    E tenho dito, salve, salve, o nosso QUERIDO E ETERNO CLUBE DAS MULTIDOES E DO POVÃO, sempre amado e nunca igualado SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE-PE.

    Post a Reply
  32. Um outro grande problema desta derrota é o impacto no planejamento financeiro do Clube. Provavelmente o público será novamente baixo.

    Post a Reply
  33. Com a mudança nas laterais, a possível volta de Alemão no lugar de D. Moraes( iria melhorar até no setor ofensivo na cabeçadas de escanteios).
    Com a provável entrada de Welington Cesar no lugar de Sitta(espero que pra não mais voltar) e de Daniel Costa no lugar de P. Castro com Nathan entrando de frente junto com Aquino. E B. Mineiro entrando no segundo tempo, se precisar, enquanto não contratamos 2 bons atacantes…acredito que iremos ganhar sem grandes atropelos o ABC no Arruda e voltar a confiança.

    O problema é nas partida seguinte Ricardinho querer trazer de volta os que não jogarão…

    Post a Reply
  34. O café da manhã aqui no trabalho não poderia ser outro: Z_o_n_a total com os tricolores e exaltação das barbies e burras-pretas. A zona foi tão grande que os tricolores saíram do café e foram conversar em separado. Tudo graças a uma exibição bisonha.

    Na nossa discussão particular, três pontos ficaram em destaque: a teimosia de ricardinho, a falta de vontade do time e a esperteza de topogigio.

    TEIMOSIA – Ricardinho tem a solução em casa, mas não usa. Ele prestigia quem tá jogando, mesmo que seja um nininho da vida.
    A torcida?
    A torcida que se f$#@ no café da manhã e em suas casas;

    VONTADE – Além da deficiência técnica (peido castro, nininho, renatinho, sitta, danny e bruninho), os caras pareciam anestesiados. Não quiseram jogar. Não foi apagão, foi deficiência técnica mais falta de vontade.

    TOPOGIJO – Se mostrou conhecedor do adversário, simplesmente explorou as laterais. Ou seja: Givanildo escultou a nossa torcida… ricardinho NÃO. VTNC!!!!

    Post a Reply
  35. América x Santa Cruz

    Posse de bola: América/MG 37,2% x 62,8% Santa Cruz
    Finalizações certas: América/MG 6 x 9 Santa Cruz
    Passes certos: América/MG 225 x 485 Santa Cruz
    Cruzamentos: América/MG 19 x 19 Santa Cruz
    Faltas: América/MG 24 x 11 Santa Cruz
    Cartões amarelos: América/MG 3 x 3 Santa Cruz
    Escanteios: América/MG 4 x 13 Santa Cruz

    Post a Reply
    • Caro Milton, faltou o mais importante.
      Gols: América/MG 4 x 1 Santa Cruz.

      Post a Reply
  36. os refoços sao indicados por sandro e tininho
    jogadores impresarios nao vou dizer se eles
    ganha $$$ algumas vantagens mais e estranho
    muito jogadores limitado nivel serie c,d

    Post a Reply
  37. tem que contrata um proficional remunerado
    para o futibol, especialista no futebol do
    nordeste com aval do presidente para indicar
    os jogadores

    Post a Reply
  38. Ernani, excelente observação,

    Alguns bons valores foram sondados pelo clube, não vieram devido a questões salariais, outros preferiram ganhar menos e receber em dia e outros preferiram ir para clubes sem expressão e visibilidade. Agora essa questão de esquema é lamentável e não só exclusividade do Clube de Santo Nome.

    Detalhe:

    O Bruno Mineiro é detentor do maior salário do elenco! Desde que chegou jogou quantas partidas? Quantos gols marcou? Manda esse miseráve embora!

    Post a Reply
  39. Ou você traz jogador pra resolver ou não traz.
    Eu achava que não existia coisa pior que nininho. Todavia, Moisés e Léo Velozo chegaram e ricardinho colocou-os imediatamente pra jogar. DECEPÇÃO.

    Quando Tiago voltou, ficou evidente nossa necessidade de bons laterais (desde há muito tempo propalada).

    Então a diretoria traz 3 bons laterias. Já regularizados. Por que então não entraram de frente? Se são piores que renatinho e nininho, manda os três embora, junto com quem os contratou.

    Sem querer falar da barbie, mas já falando:

    Dá uma olhada no time que jogou e venceu o bom time do criciuma: JulioCesar-Guilherme-Ronaldo Alves -FabianoEller-Gastón Filgueira-Willian Magrão(Bruno Alves) -João Ananias-Marino-Hiltinho-
    Rogerinho(Pedro Carmona)-Douglas(Renato).

    Lisca pediu seis contratações pra resolver. Os seis vieram e assim que saiu a regularização já entraram pra jogar E PRONTO.
    FabianoEller-Rogerinho-Dougla-WilliamMagrão-Marino-Hiltinho

    SEIS; MEIA DÚZIA; A METADE DE DOZE; MAIS DE MEIO TIME.

    Emtão, se não for só teimosia de ricardinho, é falta de peito mesmo. Vai lá nas barbies e aprende um pouco, com o “d_o_i_d_o” o que é ter coragem e escala os melhores.

    Repetindo o WALTER – no post acima:
    “1 fred – 2 joão carlos – 3 alemao – 4 sacoman – 5 weligton – 6 lucio ou marlon – 7 nao temos um primeiro volante – 8 daniel costa – 9 Nao temos atacantes – 10 joao paulo – 11 Nao temos atacantes
    se contratar 2 atacantes – e um volante pegador, o time ideal”

    Post a Reply
  40. sera que tem aver com 1 tempo da derrota

    SANTA CRUZ

    Diretoria do Santa só vai contratar para a Série B após quitar débitos com elenco
    Diretoria deve parte da folha de março e todo o mês de abril aos jogadores

    Diretoria do Santa só vai contratar para a Série B após quitar débitos com elenco – Superesportes http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2015/05/25/noticia_santa_cruz,36709/diretoria-do-santa-so-vai-contratar-para-a-serie-b-apos-quitar-debitos-com-elenco.shtml

    Post a Reply
  41. nao podemos clussificar renatinho pos ele nao
    e lateral e nem tem porte fisico para ser um
    a culpa e quem escalou, ele e um tampa buraco
    espero um dia ver ele ter um sequencia no meio
    campo sua verdadeira posiçao ou um falso ponta
    esquerda pos tem velocidade bom passe

    Post a Reply
  42. Para sexta-feira, ou se implanta logo o todos-com-o-Santa, com ingressos a oito reais (ou seis reais + timemania) ou o público será de 8 mil pagantes novamente.

    O horário de 19:30 não ajuda, a tv fechada transmite em tudo quanto é buteco e a galera tá p da vida com a falta de atitude do jogo passado.

    Inácio, se tu puder oriente Alírio, amigo. Série B é pressão e precisamos impressionar candidatos a pratrocinador, com nossos públicos.

    Post a Reply
    • nao podemos clussificar renatinho pos ele nao
      e lateral e nem tem porte fisico para ser um
      a culpa e quem escalou, ele e um tampa buraco
      espero um dia ver ele ter um sequencia no meio
      campo sua verdadeira posiçao ou um falso ponta
      esquerda pos tem velocidade bom passe

      Post a Reply
  43. Tricolor Revoltado, o pensamento é esse.

    Uma coisa eu concordo, Ricardinho vem dando padrão de jogo ao Santa, mas é teimoso ou obrigado a escalar determinados jogadores.

    Ele precisa entender que padrão de jogo dá mais certo usando JOGADORES MELHORES.

    Pq nosso clube é refém de empre$ários? Pq tem fama de mal pagador e tem que aceitar determinadas condições? Ouvi dizer que E.Santos foi imposição para que contratássemos Sitta. O foda é que Sitta, no geral do ano, vem sendo de ruim pra regular. E E.Santos é a pior piada de mal-gosto que vi.

    Fernanda ou Alírio, se lerem esse post, OUÇAM A TORCIDA. Mostrem a Ricardinho.

    A torcida ENTENDE DE FUTEBOL SIM.

    1. Fred
    2. João Carlos
    3. Alemão
    4. Sacoman
    6. Lúcio ou Marlon

    5. Wellington César
    8. Bruninho (pq não tem outro)
    7. Daniel Costa
    10. JP

    9. Anderson Aquino (pq não tem outro)
    11. Nathan (pq não tem outro)

    E caso Daniel Costa ou JP precisem ser substituídos, coloque LÚCIO NA MEIA. Caso ele esteja de LE coloque Marlon na LE e desloque LÚCIO PARA A MEIA. Só não coloque EMERSON SANTOS, POR FAVOR!!!!

    Lembre-se, como dizia o poeta e escritor Carlinhos Bala:

    “A mesma mão que aplaude é a mesma que vaia”. kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    Saudações Corais.

    PS: favor comentarem como está a idéia da retomada das quintas santa.

    Post a Reply
  44. Sama, meu velho. Fala com Alírio. O Santinha precisa contratar.Concordo com o comentário do Walter: falta volante e atacante. Mas foi um jogo atípico mesmo. O Santinha teve mais domínio de bola e o segundo tempo mostrou isso. Foi estranho.

    Post a Reply
  45. Grande Ricardo,

    Estou programando esse encontro da (Quinta Santa), para reunir os velhos e novos amigos Corais. Normalmente antecede a algum jogo do Mais Querido. Posteriormente divulgo a data e horário.

    VIVA SANTINHA !!!

    * Sexta todos os caminhos levam ao Arruda !!!

    .

    Post a Reply
  46. É preciso esperar mais algumas rodadas para se saber até aonde o Santa Cruz pode ir nesse campeonato. O fato de termos jogado muito bem contra um Paraná em detrimento ao péssimo futebol de sábado gera esta dúvida.

    O certo é que para subir é preciso não só vencer em casa mas buscar pontos fora também. Já pra ser Campeão da Série B é preciso ter um ótimo aproveitamento dentro e fora de casa.

    O Santa já perdeu duas vezes jogando fora o que não é um bom sinal.

    Post a Reply
  47. Melhor comentário sobre o jogo contra o América MG: “Givanildo escutou nossa torcida (do Santa)…Ricardinho, não! – por “Tricolor Revoltado”…

    Post a Reply
    • Tái um bom “mote” para os redatores do blog: OUVIDO DE MERCADOR: Significa quando alguém fala, outro diz: certo, concorda e não faz nada…

      Post a Reply
  48. Outra coisa que me incomoda desde o Estadual: Justamente os jogadores questionados pela torcida é que tem espaço na mídia de forma positiva as vésperas de qualquer jogo do Santa Cruz…Agora falam do ressurgimento de PEDRO CASTRO by Globo Esporte…

    Post a Reply
    • Se é assim, assim será titular sexta feira…tomara que ele, PEDRO CASTRO, se movimente mais durante o tempo que estiver no jogo e não fique apenas esperando por uma ou duas bolas sobrarem no pé dele, pra fazer um vídeo do chute que acertou…

      Post a Reply
    • ESSA É A MAIOR PUTARIA Q FAZEM CONOSCO. ALIÁS,QUEM MAIS ABUSA DESSE EXPEDIENTE É O SITE MAIS BURRO-NEGRO DO PLANETA: o Curralnet.

      Post a Reply
    • ACHO Q VOU PROCURAR UM CURSO DE BOAS MANEIRAS. QUEM SABE Ñ ACHO LÁ PRAS BANDAS DO COLÉGIO DAMAS DE INSTRUÇÃO CRISTA?

      PQP, escrevo uma mísera linha e fico na censura!

      Post a Reply
      • kkkkkkkkkkkk
        E eu doido pra ler seus comentários.

        Post a Reply
      • Rs rs rs fucasse no p…taria e C..U..rral net he he he

        Post a Reply
  49. Verdade Marcelo!

    Assim foi todo o PE a respeito de Betinho.

    Agora quando se tratava de Denis Marques, esperavam só ele faltar um treino para descer a lenha!

    Eita imprensa nojenta!

    Post a Reply
  50. ATENÇÃO PESSOAL!!!!!

    VAMOS LEVANTAR UMA BANDEIRA AQUI NO BLOG:

    PASSE LIVRE PARA ARNILDO ANANIAS DE OLIVEIRA !!!!!!!!

    Eu acompanho os textos de Arnildo desde outros blogs e o cara só escreve “coisa” (VTNC – como diria Arnildo) boa.

    ARNILDO LIVRE JÁ!!!!!!!

    Post a Reply
    • a voz do povo a voz deus d kkkkkk

      ARNILDO LIVRE JÁ!!!!!!!

      Post a Reply
  51. Assino o manifesto a favor de Seu Arnildo.

    Isso é contra o Estatuto do Idoso, kkkkkkkk!!!!!

    PS: apesar de ser um senhor com vigor físico e etílico, ele já passou dos 60…

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • Ricardo,
      a tua frase – “Isso é contra o Estatuto do Idoso”

      Tô rindo até agora – kkkkkkkkkkkkk

      Post a Reply
      • Tenho 61 anos e acredito que esta censura contra Arnildo Ananias é Assédio Geriátrico! Kkkkkk

        Post a Reply
  52. Renatinho era pra ser o que NÃO está fazendo hoje Emerson Santos… aquele jogador que entra no segundo tempo NA MEIAA OU PONTA ESQUERDA pra dar aquele gás, botar velocidade, esquentar o jogo e a torcida, mexer na dinâmica do jogo.

    Emerson Santos entra praticamente todo jogo no segundo tempo e não faz nada, deixa o pirraia ter a vez dele na posição que ele já demonstrou alguma coisa de útil!

    Eu ainda acredito no futebol do Bruninho eu só acho que ele tá se queimando ao lado de Sitta. Se Bruninho tiver um jogador mais capacitado ao seu lado ainda acredito que seu futebol vai evoluir bem.

    Post a Reply
    • Finalmente alguém falou algo lúcido sobre Renatinho. O cara é mal escalado, a culpa não é dele.

      Sempre foi jogador de segundo tempo quando despontou em 2011.

      Post a Reply
  53. VEJAM SÓ ESSAS “PROVOCAÇÕES” (globo.com):

    “Reavaliado, Nininho tranquiliza DM do Santa e deve enfrentar o ABC”

    “Pedro Castro ressurge no Santa Cruz e, aos poucos, deixa má fase para trás”

    Ñ coloco os respectivos LINKS das matérias pois, tenho certeza q eu, nem muito menos os Senhores, têm intenção de lê-las.

    Resta-nos ORARMOS: “Ave Mª, Cheia de Graças,…”

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • a verdade e que max ta dando sopa e nossa
      diretoria continua dormindo no ponto

      Post a Reply
      • Não é fácil tirar MAX do América RN. Contrato bem amarrado com multa rescisória alta. Por isso ele ainda está lá.

        Post a Reply
  54. ACHO Q O Q TEMOS DE MELHOR, NO MOMENTO, É ISTO:

    1 FRED
    2 JOAO CARLOS
    3 ALEMAO
    4 DIEGO SACOMAN
    6 LUCIO (MARLON)
    5 WELLINGTON
    7 LÚCIO joga tb de volante? (Bruninho)
    8 DANIEL COSTA (WILLIANS DA LUZ, RENATINHO)
    10 JOAO PAULO
    11 ANDERSON AQUINO
    9 NATAN (MiNEIRO).

    Agora, como ainda ñ acredito em DUENDES, PAPAI NOEL, PAPA-FIGO, etc, sabem quando antevejo esta escalação? Dia de São NUNCA!

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • Pois é, Arnildo. Na sexta-feira, aniversário da minha filha que me deu a primeira netinha, irei assistir o jogo pela TV, e por certo, Nininho, Danny Morais, Bruninho, Bileu, Pedro Castro e Bruno Mineiro, comandado por Ricardinho, estarão nos deliciando com um futebol de primeira qualidade. Ou não?

      Post a Reply
  55. A “imprensa” de Pernambuco tira onda com o Santa Cruz, citar que Pedro Castro está se firmando, Nininho e Edson Sitta PREOCUPAM como desfalques para sexta-feira é chamar todos nós de bobos.

    Quem quer o bem de outro deseja que estes atletas vão jogar no campeonato do Casaquistão, não no Santa Cruz.

    Precisamos de um volante e um atacante com urgência, ou se não é brigar para não cair.

    Post a Reply
    • MELHOR ELES IREM JOGAR NAQUELA FRONTEIRA ENTRE O IRAQUE E O IRÃ, CADA UM COM UM CRUCIFIXO PENDURADO NO PESCOÇO.

      Só gastaríamos mesmo a passagem de ida pois acredito seja menor q a multa rescisória de cada um.

      Post a Reply
  56. É gente tá difícil de arrumar um interlocutor ou melhor um PROCURADOR, INTERVENTOR ou DIRETOR que assuma a condição de ser o PORTA VOZ dos pobres e humilhados torcedores (nós santacruzenses), que somente existimos e somos exortados quando o CLUBE precisa para se associar, pagar as mensalidades, comparecer ao estádio, apoiar, vibrar, etc.
    Se esquecem os senhores Diretores que a democracia é o princípio em que numa REPÚBLICA, o governo existe para o povo, pois o seu poder emana deste. O que isso significa na essência é que a torcida e o corpo associativo é quem mantêm o Clube em todos os sentidos (desde o seu patrimônio físico ao pagamento dos salários e tributos), portanto, nada mais coerente, lógico e verdadeiro do que ter o DIREITO DE SER OUVIDO e de participar de ALGUMA FORMA (via indireta) das principais decisões do Clube. A agremiação que dá às costas ao seu fiel escudeiro/guerreiro (corpo associativo e torcida), está indelevelmente fadada a se exinguir.
    Tenho absoluta certeza que isso não irá acontecer com o nosso glorioso, posto que recentemente demos provas cabais do que somos capaz, e de uma forma bastante emocionante e ÚNICA, por isso o mundo todo nos respeita (quer queira ou não queiram os juízos e a emprenNHA pernambucana – VTNC e os adoradores de mastro).
    Por isso o CLAMOR da nossa fiel guerreira torcida é pela decisão de afastamento imediato destes que não merecem continuar vestindo e mutilando o nosso MANTO SAGRADO: Bruno, Pedro Castro, Valdison, Bruno Mineiro, Bruninho, Edson Sitta, Emerson S., somente assim poderiamos contratar dois centroavantes natos e em plena atividade (Daniel Cruz/CSA-AL, Rafael Oliveira(Botafogo-PB), Diego Neves(CSA/AL), Leandro Kivel(Confiança/SE), Raphael Freitas(River-PI) ou Hélio Paraíba(River-PI). Traria três ou dois volantes: Luiz Mauro(Coruripe/AL), Makelele(Estanciano) e Lucas (ASA/AL). No caso de Makelele este atua como LD e Meia, é habilidoso.
    Sem a saída dos “perronhas ou perebas” dos EMPRESÁRIOS de plantão, estaremos lutando para permanecer na Série B, para a nosso clube um retrocesso, pois já perdemo o ano do centenário, que nem um JOGO INTERNACINAL prometido e o livro de nossa história-inteira JAMAIS foram cumpridos.

    Salve!Salve! O nosso glorioso SANTA o clube do povo!!!!

    Post a Reply
  57. As barbies e suzies estão liderando os brasileirões e a imprensa achando que serão campeãs.

    Ontem à noite na resenha da Rádio Jornal já tinha gente querendo que os campeonatos acabassem agora.

    Post a Reply
  58. Seu Arnildo, a escalação que o senhor propôs é exatamente a mesma que eu fiz.

    Ipsis litteris, para os mais cultos.

    Cagada e cuspida, para os mais simples, kkkkkkk.

    Isso prova que a torcida pede o mesmo time.

    Será que todos nós somos loucos, burros?

    Vou fazer um teste.

    Minha escalação e a de Seu Arnildo é essa abaixo. Quem você mudaria?

    1 FRED
    2 JOAO CARLOS
    3 ALEMAO
    4 DIEGO SACOMAN
    6 LUCIO (MARLON)

    5 WELLINGTON
    7 BRUNINHO (LÚCIO não joga de volante, mas poderia tentar)
    8 DANIEL COSTA (WILLIANS DA LUZ, RENATINHO)
    10 JOAO PAULO

    11 ANDERSON AQUINO
    9 NATAN (MiNEIRO).

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • estamos em 15 lugar. botar lucio como segundo volante é arriscar muito. não faz sentido.
      nunca ouvi falar que lucio tenha jogado nessa função.
      para fazer essa experiência, seria preciso treinar muito com ele nessa posição. e não há tempo pra isso.

      nosso calo está nas laterais e no ataque.

      Post a Reply
  59. não acho ricardinho um péssimo treinador. me apontem nessa série B, quem seria muito melhor do que ele. deve ter uns dois ou três. mas no jogo passado, ricardinho já deveria ter sacado renatinho, desde o começo da partida.

    qto ao time, acho q podemos melhorar, mas é preciso trazer um atacante, não temos aquele homem gol.

    Post a Reply
  60. VEJAM SE ESSA NOTÍCIA DA CURRALNET Ñ DÁ MAIS TESÃO QUE A BRIGITTE BARDOT QUANDO TINHA 18 ANOS ( ou a “VERÃO” da Itaipava pros mais novos):

    “Cotado para assumir vaga de Sitta, Bileu faz alerta para qualidade da Série B …”
    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=23346

    Coitado do Welling Cézar, se estás esperando ser escalado, melhor tirares o cavalinho da chuva pra ñ se molhar. PQP, TAMOS PHUDIDOS (E MAL PAGOS)

    EM TEMPO – Essa garotada por aqui

    Post a Reply
  61. Esqueçam a observação final “EM TEMPO – Essa garotada por aqui” pois já tinha colocado “A VERÃO” entre parênteses pros mais novos q nunca ouviram falar na estonteante francesinha BB.

    Post a Reply
  62. Onde esta Andre Dias?

    Aceito ate Denis Marques. Colocando para entrar em forma, muito melhor que essas perebas somadas do nosso ataque cardíaco.

    Desculpem a falta de acento agudo. O teclado do pc endoidou.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • André Dias se aposentou!!

      Post a Reply
  63. + MANCHETES DA CURRALNET:

    “Em meio à concorrência na lateral esquerda, Santa pode ter novo camisa 6 contra o ABC/RN”

    Será q esses cara ñ estão de sacanagem com a gente? Ô Pedro Bó, tu queres q o Renatinho continue titular DA LATERAL ESQUERDA é?

    Post a Reply
  64. Vou colocar mais lenha na fogueira.

    Acho que Renatinho é lateral mesmo, não um meia.

    Foi como lateral que ele já jogou bola (tempos atrás) no Santa Cruz. Mesmo com a costumeira deficiência pra defender (o tamanho explica isso).

    Um treinador de verdade (não um estagiário!), que saiba dar proteção pela LE e que o deixe jogar mais solto, apoiando o ataque, saberia, como já aconteceu em 2011 e 2012, explorar o melhor de Renatinho.

    Aqui é que entram os problemas. O 1º é o pior: desde que o estagiário Martelote “inventou” que ele era meia (em 2013), acabou-se o futebol de Renatinho. É isso mesmo, faz 2 anos que ele não joga nada. As boas partidas que fez durante 2011/2012 foram como lateral esquerdo. Seu futebol acabou em 2013 e ele perdeu a vaga para Tiago Costa. De lá pra cá, nunca mais jogou nada.

    O 2º problema é que Ricardinho é, na minha modesta opinião, um aprendiz de treinador e, infelizmente, muito teimoso.

    Reparem que ele tem a desgraçada mania de tentar proteger alguns e termina por queimá-los. Foi assim com Moisés, Léo Veloso, goleiro Bruno e Tiaguinho. E, creio, será assim também com Sitta. Quem indicou essas mazelas todas? Ele.

    Não bastaram os jogos com Macaé e Paraná pra concluir que Renatinho não tem jogado nada?
    Nesses 2 jogos, a única coisa digna de registro foi um cruzamento para o gol de Nathan. E só. Nada mais. Contra o América, foi preciso levar, em 45 minutos, 4 gols originados pelo lado esquerdo pra ele enxergar o óbvio.

    E Sitta, que quase sempre chega atrasado nas bolas porque não tem mais vigor físico e, apeser disso, só sai do time se estiver machucado ou suspenso? E, pior, é o “homem de confiança” dele, Ricardinho.

    Danny Moraes também é muito fraco, mas não sai do time.

    Assim, fica difícil imaginar boa campanha na atual série B.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *