A “outra” era do Santa Cruz

Seu Ismael era um mecânico de primeira. Durante muito tempo foi nosso vizinho e tinha uma oficina em Afogados. Limpeza de carburador era o seu forte, mas também cuidava de elétrica e mecânica.

Se orgulhava do ofício e de ser sócio do Santa Cruz desde antigamente. Na capanga ele carregava sua carteirinha do clube querido.

Eu lembro perfeitamente de Seu Ismael.

Tinha um rosto meio quadrado. Era branco, não usava barba, nem bigode e nem óculos. Era pai de dois filhos. Um que tinha um defeito no pé e uma menina que era meio retardada.  A turma dizia que a esposa de Seu Ismael era prima dele, daí os filhos tinham nascido com problemas.

O coroa era desses que fala manso. A gente só ouvia sua voz alterar o volume quando o Santa ganhava. No estádio ele se transformava. Gritava, esculhambava o treinador, chamava diretor de ladrão, jogador de cachaceiro e juiz de filho da puta.

Comecei a ir pro Arruda com meu pai, nos jogos do domingo.  Era comum, logo depois do almoço, a gente pegar carona na Variant branca de Seu Ismael.

Fui crescendo e, além dos jogos aos domingos, passei a ir a jogos no meio da semana. A gente ía de casa e encontrava com Seu Ismael que sempre estava acompanhado de uma morena do bundão. Cabelo curto, meio feiosa de rosto, mas proprietária de um par de peitos e uma bunda que me cabiam dentro.

O traje da morena era sempre o mesmo. Camisa do Santa Cruz e calça jeans apertada que realçava ainda mais sua poupança.

Eu achava aquilo tudo muito esquisito e ficava pensando:

Por que Seu Ismael não traz a esposa dele?

Como é que essa mulher gosta tanto de futebol e de cerveja?

Ela também chamava uns palavrões. Não tanto quanto Seu Ismael. Lembro dela acompanhando o coro da torcida, “freeeesco, freeeeesco”.

Passei um tempo sem saber direito quem era aquela mulher. Certo dia, fomos buscar o fusca do meu pai na oficina e descobri que ela trabalhava lá. Era uma espécie de secretária. A sala dela era a mesma de Seu Ismael.

Durante muito tempo, fiquei meio sem entender tudo aquilo. Seu Ismael não levava a esposa para o Arruda. Por sua vez, levava a secretária, mas só nos jogos do meio da semana. Bebiam juntos, ele pagava tudo, ficavam coladinhos no cimento das sociais, se abraçavam quando o Santa Cruz fazia gol.

Uma vez ele deu uns gritos xingando o bandeirinha e a vi limpando o cuspe que ficou no canto da boca dele. Foi nesse dia que avistei os dois saindo do Arruda de mãos dadas e comentei:

— Pai, ele tá pegando na mão dela.

— É porque tem muita gente, menino. É pra ela não se perder.

Aquilo soou como uma boa desculpa. E era.

Depois de algum tempo, as peças do quebra-cabeça se juntaram. A vila toda já sabia que Seu Ismael tinha outra mulher. E que ela era do Santa Cruz.

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

89 Comments

  1. Muito bom!!!

    obs: Ricardinho já deslocou o Renatinho para treinar de meia. O técnico não é teimoso. A lateral vai ficar com Lúcio ou Marlon.

    Post a Reply
    • … tudo bem, não é teimoso, é demorado.

      Post a Reply
  2. ele faz isso aqui em recife
    mas qdo viajar ele volta como era

    m

    Post a Reply
  3. Torcida tricolor, coloquei como meta que temos de nos associar e ajudar o nosso Santinha indo aos jogos, pois o Patrocinador Oficial do Santa Cruz, somos nós, a torcida!!!
    Cansei e respeito esse argumento vamos atrasar as sociais, vamos deixar de ir para os jogos para fazer pressão, em quem???
    Torcida tricolor vai campo, contra o Paraná teve 12.000 pessoas e contra o ABC terá quantos????
    Acredito que teremos uns 15.000 quero ver Lúcio em campo e Marllon também, pois temos que apoiar o que temos, só podemos ter time bom com salários em dia e com o apoio máximo da torcida nos jogos.
    SDS tricolores e prometi para mim mesmo que vou para todos jogos do Santinha no Arrudão e na Arena, pois quando jogamos em 2010, apenas 3 jogos, naquele ano disse a mim, quando voltarmos para série “B”, vou apoiá-lo incondicionalmente.
    Pois te amo muito Santinha e tenho orgulho de ser Tricolor!!!!

    Post a Reply
  4. sexta-feira é um dia bom pra se levar a outra pro jogo. espero que renatinho não seja escalado na lateral-direita.

    Post a Reply
  5. renatinho tem qualidade do meio pra frente
    ninguem sabe explorar

    nao podemos clussificar renatinho pos ele nao
    e lateral e nem tem porte fisico para ser um
    a culpa e quem escalou, ele e um tampa buraco
    espero um dia ver ele ter um sequencia no meio
    campo sua verdadeira posiçao ou um falso ponta
    esquerda pos tem velocidade bom passe
    https://youtu.be/25l0G1fmObA

    Post a Reply
    • ricardinho leu minha postagem sobre renatinho
      eu fiz dia 25/05/2015, e repiti acima bem vindo
      ricardinho ao brog do santinha kkkkkkkkkkkkkkk

      burro não é aquele que não sabe e sim o que se recusa a aprender!

      Post a Reply
  6. Estava olhando o site do SUPERESPORTES (26/05/2015) e me deparei com uma noticia sobre o SANTA CRUZ, e no final, havia esta frase:
    “Raniel, machucado no joelho direito e suspenso por quatro meses devido ao uso de cocaína, também é desfalque.”
    Redigida pelo Sr. Yuri de Lira/Diário de Pernambuco.
    Uma pergunta aos colegas jornalistas: HAVIA NECESSIDADE DESTE REPÓRTER COLOCAR ESTA FRASE SOBRE RANIEL? Situação que todos nós sabemos?

    Post a Reply
    • Se fosse da coisa não falava,nosso time joga sem volantes,laterais e um só zagueiro,assim fica difícil.Atacantes do século passado,deixaram o futebol lá.Emerson Santos ainda tá lá?Direção nível cabeçudos e coisentos,estamos bem.

      Post a Reply
    • SE FOSSE SÓ O DP TAVA BOM. VI ISTO ESCRITO ATÉ NA CURRALNET.

      Até minha falecida mãe sabe qual foi o erro do Raniel. Agora, como se trata de um jogador do Santa Cruz essa imprensa desta Província – falada, escrita e televisiva – faz questão de EXPLICITAR, volta e meia, o problema.

      Agem assim E DE MANEIRA REPETITIVA com qq fato negativo nas nossas hostes. Foi assim com a privada e qq outro caso. Agora, tinha um garoto trabalhador aqui perto de casa, empregado de uma padaria, q levou um “samba de pau” da Jovem num carnaval, só porque estava com a camisa do Santa Cruz e e veio a falecer. Coisa (VTNC) de 4 a 5 anos atrás. NUNCA VI UMA ÚNICA LINHA POR PARTE DA IMPRENSA À ESSE RESPEITO.

      Pra vocês terem uma ideia, o Campeão do Mundo de 1970 Paulo César Caju, ex-jogador do Fluminense e Botafogo (cria deste último)esteve metido com drogas pesadas até o pescoço e só vim saber algo a respeito, dias desse, através do próprio, numa entrevista concedida a um jornalista carioca. E assim mesmo porque o mesmo se libertou delas.

      É isso aí.

      SAUDASANTA

      Mas, deixa isso pra lá porque ñ aguento falar de tamanha parcialidade.

      Post a Reply
      • Esqueceu Casagrande?

        Post a Reply
  7. Marco André, espero que não seja o que Madson disse, de Ricardinho acertar a escalação apenas pq é no Arruda.

    Vamos aos jogos meu povo. Se não puder ir, se associe, e de preferência no cartão de crédito.

    Agora vou te contar, jogo sexta à noite é foda.

    #fechadocomalírio

    #aindafechadocomricardinho

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  8. Eu não sei porque Tininho não fala em contratação de volantes; pois no momento é o que mais estamos precisando. A torcida falava de Sandro Manoel, ao meu ver injustamente, e hoje não temos um volante no mesmo nível dele. Tenho esperança no William, mas parece que Ricardinho não gosta muito de prata da casa.

    Quando vejo que a alternativa para substituir Sita (que é fraco) no jogo com o ABC é Bileu fico triste; eu não tenho dados estatísticos, mas no meu olhômetro, seguramente ele é o jogador que mais erra passes no elenco todo, e pior, o local de campo onde ele entrega a bola ao adversário de mão beijada proporciona contra-ataques perigosos.

    Tininho, para equilibrar o time precisamos de um volante de pegada e um de saída de jogo que tenham qualidade, porque o mais difícil nós já temos que é a organização tática dada por Ricardinho, o resto vai ser no grito da torcida.

    Post a Reply
    • Quando compararam Sitta a Memo, não quis acreditar. Mas chego à conclusão que realmente ele é bem pior, por incrível que pareça. E Bruninho não amarra as chuteiras de Sandro Manoel.

      Post a Reply
  9. Elogiar quando tá ganhando é muito fácil. Por isso, vou discordar da maioria quanto a Ricardinho.
    Quando ele foi contratado, eu não concordei porque não gosto de aposta. Prefiro treinador que já tenha currículo e isso ele não tinha. Mas, o futebol que o time apresenta, me agrada. Ele me convenceu.
    O nível técnico dos jogadores é que é fraco. Ele jogava com Nininho porque não tinha outro. Tentou o Moisés e o cara não presta. Até improvisou bileu por um tempo…
    Nossas contratações são sempre o refugo, a sobra. Veja a declaração de tininho. Sempre esperando uma oportunidade de alguém que ngm quis ou ficou com o peso e precisa despachar. Bem, tb não dá pra jogar pedra na diretoria (quanto a isso especificamente), pois essa é a dura realidade de quem tem que fazer futebol sem dinheiro.
    Fato: não tínhamos laterais.
    Agora, pode ser que arrume tudo.

    Quanto ao jogo, quando liguei a tv, já estava 3×0. Foi horrível o resultado. Mas, como só vi do fim do 1º tempo em diante, só posso dizer que o resultado foi injusto. Claro que o américa recuou pq tava ganho. Mas o time teve muita dignidade. Isso é dedo do treinador. Em outros tempos, ficaríamos levando tantos gols, covardes, cabisbaixos. Lembro de um 6×0 que tomamos da ponte preta. Jesus! O time desistia.
    Com Ricardinho não. O time teve coragem, hombridade e continuou no jogo, buscando o que parecia impossível. Se o bandeirinha não fosse escroto, poríamos fogo no jogo. Fora as bolas na trave, a falta de joão paulo que o goleiro “milagrou”…

    Enfim, com o material humano que ele tem põe o time pra jogar, pra frente, com coragem sempre.
    Tomamos 3 da coisa naquele dia no arruda, mas o time foi pra cima. Ele não se acovarda. Quem não lembra do empate de 1×1 com um a menos na casa dos festejos?

    Nosso time hj em dia vai jogar fora , mas não fica esperando, recuado, não. Domina as ações da partida, toma a iniciativa do jogo.
    Sinceramente, é assim que quero ver meu Santa Cruz. Sem medo de ngm.

    Muito massa esse texto. Já vi muito disso tb…

    Post a Reply
    • Tenho uma opinião parecida, não teria trazido Ricardinho lá no inicio e não acho que ele seja um treinador top no momento, mas o fato do time ter uma proposta de jogo ofensiva, tentar tocar a bola e criar varias chances ao longo dos jogos é algo muito positivo. Se melhorar algumas peças(principalmente laterais e volantes), o time pode crescer bastante.
      Minha critica a Ricardinho é porque acho algumas decisões dele inexplicáveis, porque não dar chance a Wellington Cezar? Ele é pior do que Bileu? E porque Emerson Santos, que nunca acrescenta nada ao time, entra todo jogo? Por não colocar algum garoto da base, como Williams Luz por exemplo? Enfim, tirando isso acho que tem de dar força a esse trabalho e reforçar o time da melhor forma possível.

      Post a Reply
  10. Grande Santacruzense em Sampa,

    Compactuo e muito com sua opinião. Parabéns!

    O amigo Miltão na postagem anterior, colocou a estastística desse embate e só perdemos no quisito bola na rede (que é o que importa “o fim não justifica os meios”).

    E o Ricardinho, como já havia dito aqui, é um cara digno que tem respeitado muito o Clube e todos os jogadores, inclusive a imprensa sem vergonha daqui!

    E na sexta vou levar minha AMANTE sem calcinha ao jogo pra vê se ela é pé quente!

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  11. Atenção!

    Valdeir foi dispensado hoje do Salgueiro. Acho que cai como uma luva de meia-atacante no Santa.

    Post a Reply
  12. O q adianta ta na faculdade com 2 fones de ouvido feito um tabacudo sem escutar e entender nada do q o professor está explicando, foi meu caso contra o paraná, esse dia e horario eh bronca pra ir a jogo, mais qro nem saber sexta to no arruda com amante ou sem amante kkkkk

    Post a Reply
    • Vão contratar os advogados do Fluminense e do Treze de Campina Grande. Vão ser libertos e o FBI vai ter que pagar uma indenização milionária.

      Post a Reply
  13. Ñ DEIXEM DE ACESSAR O LINK ANTERIOR

    Post a Reply
  14. Como essa história de Seu Ismael, existem muitas outras rsrs mas na maioria dos casos a titular e a reserva também são do Santinha. rsrs quando pirralhos não entendemos bem as coisas, com o passar do tempo, deixamos de ser inocentes e tudo de encaixa. o que não muda é devoção com o Santinha, o amor é o mesmo mas a intensidade sempre é maior a cada novo encontro. Avante Santinha.

    Post a Reply
  15. Melhor que a “desculpa” que seu pai lhe deu Gerrá, sobre a morena de Seu Ismael, só a substituição dos laterais do Santa Cruz.

    Post a Reply
  16. renatinho sempre joga bem no meio

    ele é rapido e chuta bem
    a sacanagem é colocar ele de lateral

    Post a Reply
    • Particularmente, não gosto muito de Renatinho. Não acho que cruze bem, chuta bem uma vez ou outra, erra muitos passes, enfim, só faz volume com sua movimentação. Acho que não vale a pena mantê-lo no clube por tão pouco. Porém se dispensar, é capaz que se contrate um pior que ele.

      Post a Reply
  17. Estados Unidos,mercado milionário para FUTEBOL AMERICANO, BASQUETE e BAISEBOL e o resto é resto, tudo organizado e com calendário que não se conflitam…E o nosso futebol querendo entrar nessa fatia corrompendo o sistema bancário deles????? Era óbvio que iriam levar uma MARRETADA…

    Post a Reply
  18. Vão improvisar Bruninho na lateral?Então esse João Carlos deve ser auxiliar de Catatau pois lateral não é,nem reserva de Nininho ele é.Pra que traz se não presta.

    Post a Reply
  19. Meu sonho é que João Carlos arrebente no nosso clube. Acho que muito da nossa angústia está na LD, porque a LE está bem suprida.

    O outro problema é a cabeça-de-área e o ataque.

    Com João Carlos bem, pelo menos +1 VOL bom (pode ser Wellington) e 1 ATA bom, 90% dos problemas se resolvem. Não é coisa do outro mundo.

    Inácio, passa a escalação de Seu Arnildo (E DE TODOS NÓS) a Alírio dar a Ricardinho pra ele colocar na cabeceira da cama.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • Pois é,mas não escalam o cara.

      Post a Reply
  20. Desculpem alguns erros de concordância, algumas letras “sumiram”, mas dá pra entender.

    E pactuo com Valmério. Renatinho pode fazer algo na meia, mas “fazer algo” não é suficiente pra ser profissional num clube de massa nas série B e A (onde estaremos em breve). A estatura dele não permite, infelizmente.

    O futebol dele teria que ser fora-de-série, e sabemos que não é. E penso assim há muito tempo, não de agora. Já escrevi isso tempos atrás.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  21. RAPAZ,NINGUÉM COMENTA AS PRISÕES LÁ EM ZURIQUE?

    Pois já estou tomando umas. Quando chegar no RT vou tomar todas.
    Na tríade do mal (Confederação, Rede Bobo e C13) só tem podridão.
    E o nosso SCFC é uma das maiores VÍTIMAS dessses…

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • He he he a culpa da corrupção dos veinhos da FIFA é o tal VIAGRA e similares rs rs rs

      Post a Reply
  22. ÍAMOS JOGAR À NOITE MAS JÁ MURARAM O HORÁRIO PRA JOGARMOS NAQUELA “LUA” DO PANTANAL. PQP!

    Vão se calar Diretoria? Ou aceitam TUDO por uma economia merreca?

    SaudaSanta

    Post a Reply
  23. ^N SEI PORQUE MAS ACHO Q O AQUINO E O BRUNO MINEIRO AINDA NOS DARÃO MUITAS ALEGRIAS NESTA SÉRIE B.

    Afinal, já “ressuscitamos” coisas (VTNC) muito mais complicadas: Anderson Pedra, Tiago Costa, o Grande DM9 e, por aí vai.

    SaudaSanta

    Post a Reply
  24. palmeiras e asa o asa tem bon jogadores

    Post a Reply
    • Os jogadores do ASA falam: Eita, pêga! Fidapêga!

      Num presta para o Santa Cruz. Tem que falar Tchitchia, porrrrrta, manôoooo, ….

      E os da Base? O time joga com 10 mas Welington César, William da Luz e Glawccyo, não jogam nem com o karai!

      Post a Reply
  25. dif de lisca pra renatinho

    lisca ve os erros e corrige logo substituindo rapido

    ricardinho ve os erros leva um dois 3 e so troca no intervalo

    Post a Reply
    • Lisca é tão mediano quanto Ricardinho. Dois treinadores nível de série B.

      Post a Reply
  26. leia se lisca pra ricardinho

    Post a Reply
  27. Depois de uma tempestade dessas, envolvendo a alta cúpula do futebol mundial e brasileiro é o momento ideal para se brigar para reduzir esse abismo do futebol no Brasil, poucos recebendo muito e muitos, muitos recebendo praticamente o dinheiro das passagens para disputar as competições.

    Espero que os grandes clubes do país que vivem isolados das grandes fortunas que a televisão distribui comecem desde já a fazer barulho.

    Post a Reply
    • Também acho q A HORA É ESSA. INÁCIO FRANÇA, ASSESSORA O HOMEM AÍ PRA VER SE TIRAMOS DIVIDENDOS DESSES FATOS TODOS.

      Infelizmente, ñ posso externar aqui o q penso com clareza pois, do contrário, sou censurado. Tenho q me portar como um monge beneditino.

      Post a Reply
  28. rapaz esse flamengo ta muito ruim nao ganha de nimguem

    Post a Reply
    • ISSO É BOSTA PURA E JÁ FAZ UNS 10 ANOS Q SÓ Ñ “CAI” PORQUE OS OUTROS “ABREM”PRA ELES.

      Ou v tá esquecido q só o Parmerda abriu 2 vezes sendo q, numa delas, nos rebaixou?

      Post a Reply
  29. EU TÔ É VIBRANDO COM TUDO ISSO: OS BRASILEIROS TOMANDO NO FIOFÓ, O MARIN PRESO (FALTA O RT) e TOMARA Q A ALEMANHA AGORA GANHE É DE 10 X 0.

    Só lembrando: essa bosta do Flamengo embolsa 170 milhões dessa tal de CBF e nós 3!

    Post a Reply
    • fazendo uma comparação grosseira, tb existe um abismo financeiro entre os times do interior daqui e os três da capital.

      Post a Reply
  30. Sr Arnildo, é o que penso!!!!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  31. Segundo Evandro CArvalho, presidente da FPF, todo clube nordestino deveria reconhecer o trabalho do ex-mandatário do futebol nacional, independentemente das questões atuais. “Todo clube do Nordeste deveria agradecer a Marin”, disse.

    Post a Reply
    • Só pode tá comendo alguma ôia pra falar uma baboseira dessa.

      Ô LAPA !!!

      Post a Reply
    • Os mercados financeiro e de capitais no Brasil são regulados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), pelo Banco Central do Brasil (Banco Central) e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nos Estados Unidos, além de órgãos similares, existem muitas câmeras fiscais, que tomam conta de quem usa o dinheiro do povo e da nação. Se lesar o fisco, de lá, ou o povo, vai p_r_e_s_o.

      Bem diferente do Brasil, nos Estados Unidos, a mídia, quando fala, “sem provas”, acaba por responder processos que levam repórteres e emissoras a multas milionárias e até p_i_s_ã_o.
      Aqui, o mandatário MOR (moluscos), diz que não viu nada, a emissora MOR (plim 2 vezes), por interesses escusos, acoberta, a propina corre frouxa para todos os lados e o povão paga a conta às empreiteiras (vide dudumbo da copa).

      Então, não me admira, a defesa de Ev@ndro em relação a M@rim (grandes parceiros). Afinal, se forem mergulhar a fundo nessa CBF, vai aparecer coisas – que ninguém dúvida – mas, por interesses diversos, nunca vieram ao conhecimento público. Mas que elas existem, existem.

      Post a Reply
      • E CLUBES DE IMENSO APELO POPULAR Q NEM O NOSSO SCFC, O CLUBE DO REMO, O PAYSANDU E, POR AÍ VAI, SEMPRE COM O “PIRES NA MÃO”. PQP!

        Post a Reply
        • Na Inglaterra, onde no passado houve muito desvios das verbas oriundas dos contratos entre empresas de marketing e a venda dos direitos de transmissão de eventos esportivos, a coisa só foi resolvida quando houve equidade na administração dos recursos. A Premier League (também conhecida como Barclays Premier League) recebe o valor total dos patrocínios, e divide IGUALITARIAMENTE entre os vinte clubes da primeira divisão do campeonato inglês. Assim como nas divisões menores.

          Aqui. a rede BOBO junto com a CBF, na calada da noite, defini quem e como recebe a verba. Usa como desculpa a pesquisa de massa de torcedores. Um grande erro, haja vista a grande possibilidade de condução de pesquisa, muito comum no Brasil.

          Post a Reply
      • Creio que deveríamos passar o país a limpo. Mas a faxina deveria ter começado lá atrás, pegando muitos dos vestais de hoje.

        Ainda bem que não padeço da indignação seletiva que acomete a alguns que conheço!

        Atualmente, é bem provável que Cazuza cantasse assim: “Hipocrisia, eu quero uma pra viver…”.

        Post a Reply
  32. Assisti partes de três jogos ontem:
    Barbie x famerda
    Asa x palmerda
    cuseiro x river

    Conclusões:
    1 – A série “A” é uma piada. Não me admira a superioridade da “COISA”, sobre o “campeão paulista – santos”, pela copa do BR e a mesma superioridade da “COISA” sobre o flamerda. Os 140 milhões, pagos pela plim plim, a curintias e flamerda, não vão para jogadores, mas, possivelmente, para o bolso dos cartolas e empresários e o reflexo são equipes de baixíssimo nível técnico e um apartheid o futebol.

    segue abaixo – se não sou vetado.

    Post a Reply
    • 2 – O resultado das barbies, ontem, mostrou alguma evolução do nauticú, todavia, muito mais, involução do flamerda. Mas, o que mais me impressionou nas barbies, foi algo que não vi no Santa nas suas duas partidas fora de casa: POSTURA DOS JOGADORES.

      Não estou falando de organização tática ou qualidade técnica. Estou falando de vontade dos jogadores. Essa postura de ir jogar na put@ que p@riu sem achar que é o obre coitado. Síndrome de time pequeno.

      Post a Reply
    • 3 – Por fim o cuseiro: o timequinho mineiro havia vencido a partida de ida, na argentina, na sorte. Ontem ficou claro o que venho afirmando: a série “A” é uma piada e o time azulino levou um chocolate, dentro de casa, muito mais pelo fraco futebol das equipes da “elite fajuta do Brasil” do que por um grande futebol do river.

      Conclusão: Nosso Santa Cruz, não é melhor nem pior do que cuseiro, flamerda, nauticú, coisa, america, macaé ou put@ que p@riu todos eles. Falta-nos atitude, dos jogadores e do técnico, para aproveitarmos o melhor momento da história para voltarmos para série “A”, onde o nível nunca esteve tão baixo. E digo mais: temos a solução para nossas fragilidades LD, LE e volantes, DENTRO DE CASA, basta ricardinho ter atitude (coragem) para escalá-los e, quanto aos jogadores, atitude (pegada dentro de campo), para não fazermos, em campo, o papelão que fizemos diante do america, que é tão bom ou tão ruim, quanto nós mesmos.

      Sexta-feira, tô lá!!!! Todos os caminhos levam ao Arruda!!!!

      Post a Reply
  33. Alguém sabe informar o que está ocorrendo com telefone de contado do SANTA CRUZ?
    O NÚMERO 40628340, NÃO CONSEGUIMOS CONTACTAR.

    Post a Reply
    • TENTA LIGAR PARA 3449-9868 Q É O TELEFONE DAQUELAS MENINAS Q FAZEM O

      controle de ingresso de Cadeiras Cativa e pede a ela o telefone q v quer. Acho q elas irão te informar.

      SaudaSanta

      Post a Reply
      • Muito obrigado, Arnildo.

        Post a Reply
  34. Sobre essa nada surpreendente corrupção na Fifa e que alcança a cbf, eu acredito que não vai dar em nada(como geralmente acontece nas coisas nesse país) não sei pelo fato de envolver a justiça americana possa ser diferente pro lado de lá da Fifa…mas pra aqui acho que, infelizmente, segue essa situação que vivemos no futebol brasileiro.

    o presidnte da fpf deve ter seus motviso pra babar o ex-presidente da cbf, mas acho que ele focou no lado que a cbf liberou a copa do Nordeste( que na verdade foi umaforma dela se livrar de uma multa gigantesca que a liga do NE tinha contra ela pelo fim do regional).

    Sobre esses jogos da Copa do brasil nessa fase, não acho que é parâmetro pra medir quem tá bem ou mal, tendo em vista essa fase da copa do brasil ser a última antes deles decidirem ir pra Copa Sulamericana..

    Ano passado lembro que tanto America/RN quanto ABC “surpreenderam’ ao desclassificar os times “grandes” de série A nessa copa do brasil justamente nessa última fase antes de escolherem jogar a Sulamericana

    A cbf tem que encontrar urgente um jeito de acabar com esse negócio dos times que tem vaga na sulamericana começar a disputar a copa do brasil, pois é inadmissível e totalmente antidesportivo esse negócio de começar uma competição já sabendo que vai sair no meio dela e por opção própria!

    Quanto ao time especificamente sobre o último jogo não os vi jogando com menos vontade, o que vi foi um time que começou o jogo desatento mas que principalmente no segundo tempo jogou pra cima buscando o gol só que esbarrando na sua falta de qualidade técnica e não de falta de vontade.

    Pelo pouco que vi dos outros jogos na serie b, esse time de HOJE pra mim fica no meio da tabela entre 7° e 10°.

    Possa ser e torçamos pra isso que com algumas mudanças pontuais o time volte a criar um corpo mais competitivo e com novas peças possa brigar pelas primeiras posições.

    Post a Reply
  35. QUERO SABER É ESSES CLUBES DOS 13

    TEM DE SER INVESTIGADO

    Post a Reply
  36. SOBRE O TIME EUACHO O SEGUINTE

    COM TEIMOSIA DO TECNICO 8 A 12 LUGAR

    SEM TEIMOSIA 5 A 7

    SEMTEIMOSIA E COM REFORÇOS 1 A 4

    Post a Reply
    • Luisinho? Outro inho? nunca ouvi falar…

      Post a Reply
  37. Santa Cruz vasculha mercado e negocia com três atacantes da Série B e outro da 3ª Divisão
    Rodrigo Silva, Rafael Oliveira, Lusinho e Júlio César estão na mira do clube

    Santa Cruz vasculha mercado e negocia com três atacantes da Série B e outro da 3ª Divisão – Superesportes http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2015/05/28/noticia_santa_cruz,36773/santa-cruz-vasculha-mercado-e-negocia-com-tres-atacantes-da-serie-b-e-outro-da-3-divisao.shtml

    Post a Reply
  38. Espero que o Santa Cruz jogue bem e vença o jogo. Vamos ao Arruda Família Tricolor. Vamos apoiar o Mais Querido. O Santa precisa do nosso apoio.

    Post a Reply
  39. com ingresso mas Santa Cruz com essa possivel escalaçao to na duvida

    Fred; João Carlos, Diego Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Bileu, Bruninho, Pedro Castro e João Paulo; Anderson Aquino e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardinho.s

    danos moraes,bileu bruninho e o craque pedro castor vao joghar

    eita bicho teimoso

    Post a Reply
  40. o jogador de velocidade que tininho e sandro que e
    Lusinho e Júlio César estão na mira do clube
    um dispensado do abc e um dispensado do atletico goias
    nao serve para abc e atletico de goias,ai serve para
    o santa cruz e muita burrice

    Post a Reply
    • TB ACHO MAS Ñ PENSE V Q O SC Ñ TEM CONDIÇÕES ($) DE TIRAR QQ JOGADOR, SEJA DE Q TIME FOR. ATÉ MESMO DE UM SAMPAIO CORREIA DA VIDA. Infelizmente.

      SaudaSanta

      Post a Reply
    • E Valdeir que não renovou com o Salgueiro dando sopa. Sei que é meia, mas acho que tb joga no ataque e tem velocodade.

      Post a Reply
  41. DIA DE JG DO SCFC, num horário ingrato pro povão, ZERO ônibus nas ruas, o Clube “NADANDO EM DINHEIRO e PRECISANDO PONTUAR COM A FORÇA DO SEU 12º JOGADOR. PQP!

    Oremos:”Ave Mª, Cheia de Graças,…,”

    SaudaSanta

    Post a Reply
  42. Falam tanto de Pimentinha, se fosse bom mesmo, não estava jogando no “glorioso Sampaio Correia”, e por falar nisto não gosto dos nomes de Luizinho e Julio Cesar, ao contrario do Rafael Oliveira que com os pes nas costas” e melhor do que Betinho

    Post a Reply
  43. RICARDO, dá uma passada lá pelo “Restaurante” do Galvão pra tomarmos uma Itaipava lá pelas 18:30 h pois acho q ñ gravei tua fisionomia (por culpa do teor etílico).

    Ñ conheço a Alemanha. Meu filho deu um giro pelas Oropa há 2 ou 3 anos atrás e o País q mais gostou foi a Alemanha. Adorou. Tinha (e tenho) uma imensa curiosidade de conhecer Colônia, Cidade fundada pelos Romanos. Se eu fosse a Frankfurt q nem v, eu iria lá pois fica a uns 200 km de carro. Deve ser uma coisa (VTNC) linda!

    Mas, como a Dilminha paz e amor está matando de inanição os aposentados e minha mulher pra viajar de avião é o mesmo q puxar um bode pra dentro d’água, acho q já encerrei minha carreirinha de vôos distantes (a menos q o Santinha vá um dia à uma final mundial em Tóquio ou Dubai, pois aí terei uma justificativa forte pra viajar SOZINHO. KKKKK).

    ANDREZINHO, vais? Vás passar no Galvão? Ñ vou chegar cedo (17:30 como estava pensando) pois vou de carona com o Milton Santos porque ñ dirijo qdo vou beber e táxi ninguém deve conseguir com essa greve de ônibus. E o Milton só vai passar na Beira-Rio só por volta das 18:00 h. E as 5ª Santas vão voltar mesmo?

    E hj com essa greve e meia dúzia de torcedores pra empurrar esse time. Como fica?

    Q OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DE NÓS!

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • Seu Arnildo, convite tentador.

      Com muita tristeza digo que não vou pro jogo. Minha esposa ganhou 2 diárias pra ir a um resort em Porto há 1 mês e meio atrás. Combinei com ela de ir SEM VER a POR.. da tabela.

      Comecei a negociar desde o início da semana p/ irmos de 22hs depois do jogo, mas ela tá irredutível. Soma-se o fato de ir com minha filha, e 22hs é muito tarde pra pegar estrada com criança (mesmo viagem sendo curta).

      Tô “doente” porque não vou… Mas vou combinar com o senhor de tomarmos umas antes de jogos. Certeza.

      Sobre a aposentadoria, deram uma flexibilizada aí na questão de tempo. HOJE, eu poderia me aposentar pelo teto aos 60 (antes era com 65), vamos ver até quando. Acho que daqui pra lá (+ 26 anos), a regra deve ser aos 80, direto pro cemitério, kkkkkkkk!!!!!

      E sobre Frankfurt, só será de passagem (1 dia após 1 pit-stop de 4 dias em Portugal). O forte dessa ida será Portugal, Itália e França (dando uma quebrada de 1 dia na Bélgica e 3 em Amsterdã).
      Quando eu puder voltar, aí invisto na Alemanha. Quero muito ver os locais da 2a guerra, e tmb pra “Muralha Amarela” num jogo do Borrussia Dortmund.

      Saudações Corais.

      Post a Reply
  44. PREZADOS – BOM DIA!

    ATÉ O MOMENTO, 11:15, O JOGO ESTÁ MANTIDO, PORÉM, POSSA SER QUE O PRESIDENTE ALIRIO, TENTE CONVERCER A toda poderosa, “GROBU”, A ADIAR A PARTIDA, PARA AMNHÃ, FATO ESTE, QUE APOIO EM GÊNERO – NÚMERO E GRAU, POIS, A PARALISAÇÃO VAI VIRAR GREVE POR 24 HRS, OU SEJA, OS MOTORISTAS, SO DEVEM RETORNAR NO BACURARU…PQP!!!

    JA PERCEBERAM QUE TUDO ACONTECE COM O MAIS QUERIDO? CHOVE, GREVE DE ONIBUS, FALTA $$ (ETERNO), JOGADOR QUE PERDE GOLS DEBAIXO DA TRAVE, DIRETORIA DA COISA, CREDO!!!!!

    MAS, MESMO ASSIM, O MAIS QUERIDO, O TERROR DO NORDESTE, CARAMBA, FAZ TEMPO QUE NÃO DIGO E NEM TÃO POUCO, ESCUTO ISSO, VEM SOBREVIVENDO A TRANCOS E BARRANCOS, COM A SUA MAIOR RIQUEZA: SUA IMENSA TORCIDA, A MAIS APAIXONADA DO BRASIL!

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE!

    Post a Reply
  45. AHHH, JA IA ESQUECENDO:

    KUKI, ex barbie e SANTA CRUZ, teve uma espécie de avc, e esta internado…

    OREMOS!

    GRANDE JOGADOR, E EXCELENTE CARÁTER!

    QUE DEUS O PROTEJA!

    Post a Reply
  46. Ñ SE SABE NEM SE O DANIEL PODE TREINAR COM O GRUPO PRA PODER Ñ PERDER A FORMA.

    Enquanto isso a Confederação Brasileira de Falcatruas…

    SaudaSanta

    Post a Reply
  47. Arnildo,

    Cou de bicicleta mais vou tentar chegar a tempo pra tomarmos uma Itaipava super gelada!

    Abraço.

    VIVA SANTINHA !!!

    * Que Kuki se recupere e volte pra sua família!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *