Ainda há tempo

Eu já contabilizava essa derrota de ontem e também a do próximo sábado. Essa frase foi tirada de um e-mail que recebi hoje pela manhã de Milton Jr.

Pois bem, eu havia conversado com a primeira dama sobre isso antes do jogo de ontem (sim, lá em casa a gente conversa sobre futebol). Tinha dito a ela que com o futebol que o Santa Cruz tá jogando, se a gente voltasse dessas duas partidas fora de casa com um ponto, já seria um bom negócio.

Mas meus nobres, eu só não imaginava que na nossa conta de derrotas continuássemos levando gols ridículos.

Não bastasse as pixotadas contra o América Mineiro e o gol que levamos do ABC, outra  vez tomamos gols típicos de pelada.

Ontem começou pela lambança do goleiro Fred. Aquela tapinha que ele deu na bola, nos mostra o quanto é limitado esse rapaz. Pra completar a cena, o adversário que fez o gol se livrou tranquilamente da marcação.

No segundo gol, o jogador do Paysandu, que é um pouco mais alto do que Renatinho e Catatau, nem precisou pular pra cabecear e estava livre na nossa área.

Desculpe os que pensam diferente, mas essa nossa dupla de zaga mais parece dois retardados. Jogam como dois meninões adonzelados que ainda não tiraram o queijo.

Não é de agora que muita gente percebeu que nosso time é fraco.

Aqui pra nós, ganhamos o estadual numa cagada histórica. Na primeira partida da final, o Salgueiro brincou de perder gols. No segundo jogo, o do Arruda, não jogamos nada e graças aos deuses, Anderson Aquino achou aquele gol.

Levantamos a taça por uma dessas surpresas que saem da caixinha do futebol.

Alguém pode dizer que a sorte faz parte do futebol. Ok, mas ela não marca presença eternamente. Principalmente, num campeonato longo feito a seribê.

Alguns falam que nosso problema é o atraso de salários. Claro que o correto é pagar em dia, mas isto não pode ser visto como um fato isolado. Temos exemplos e mais exemplos de times que, mesmo com a folha de pagamento atrasada, conseguem ser vencedores. Pra quem não lembra, em 2005 subimos para Série A e tínhamos salários  atrasados. E mais, podem pagar em dia rios de dinheiro a Emerson Santos, Pedro Castro, Nathan e outros perronhas que eles vão continuar nos aborrecendo.

A culpa é dos jogadores? Não!

A culpa é de quem os indicou e de quem os trouxe.

Não sei quem foi indicado por Ricardinho, por Sandro, por Tininho, nem por Alírio. Não sei se Adriano, Ataíde e Jomar trouxeram alguém.

Não faço a mínima ideia de quem contratou ou deixou de contratar.

A única coisa que sei é que ainda há tempo para consertar.

Porém, é preciso atitude e é necessário dar o tiro certo. Talvez  esta seja a bronca: dar o tiro certo.

293 respostas para “Ainda há tempo”

  1. URGENTÍSSIMO: PELO AMOR DE DEUS INÁCIO FRANÇA!

    O SANTA CRUZ ñ pode perder, NOVAMENTE, o bonde da História, apesar de estarmos novamente no lugar errado e na hora errada (praticamente na “lanterna” da série B). LEIAM:

    http://espn.uol.com.br/noticia/515477_enquanto-clubes-articulam-golpe-cbf-convoca-reuniao-surpresa

    O DEL NERO articulando uma Reunião com os Grandes Clube do Brasil e os Clubes querendo se reunir, DEPOIS DA Reunião com a CBF, pra fundarem uma LIGA!

    Ñ PODEMOS JAMAIS FICAR DE FORA DESSA. TEMOS Q NOS ARTICULAR URGENTEMENTE.

    SaudaSanta

  2. Ricardinho disse que está tranquilo. Irresponsável ou sem comprometimento com o Santa Cruz?

    Tem que desinfetar o Santa Cruz! Muitas bactérias a serem banidas.

    Gertá, conseguimos ser campeões com saldo negativo de gols! Inédito! Não sei se pernicioso ou gratificante.

  3. Saudações Tricolor!

    Muitas vezes tenho conversado com amigos tricolores sobre atual situação do Santa Cruz nesta temporada, esse Campeonato Pernambucano praticamente caiu em nosso colo, não fizemos por onde merecer, esse time não lembra nem a sombra do time da temporada passada, porque não pagar um pouco mais a tony, Léo Gamalho entre outros que se foram? perdemos Tony e contratamos 3 laterais, me falem um que tem dado certo? contratamos 4 atacantes, qual deles tem jogado melhor que o Gamalho? sinceramente não sei o que essa diretoria está esperando para buscar JOGADORES não peladeiros, desse jeito Serie C. desculpa se falei algo errado.

  4. 100% de acordo com você, Gerrá. Parabéns pelo texto e pelo dia de hoje. Pelo menos temos o seu aniversário pra comemorar, já que nosso time resolveu nos dar desgosto. Concordo que somos limitados. Mas Macaé, América-MG e especialmente ABC e Paissandu são mais limitados que a gente. E mesmo assim, a gente insiste em perder. Não contratamos um tal de Neris? Botem o homem pra jogar por favor. Pior que Danny Morais ele não deve ser.

  5. PREZADOS – ACABA DE SAIR:
    Série B: “Queridinho” do presidente, Ricardinho derruba diretor e coordenador do Santa Cruz

    Jomar Rocha e Sandro Barbosa se desligaram por terem pensamento oposto ao de Alírio Moraes…

    Pronto!!!!

    Na minha humilde opinião, sem querer imitar Pedro Luis, decisão correta!

    1. Podem ir e levem Ricardinho junto,essa situação é injustificada,”montaram” esse esquadrão e agora tiram o deles da reta.Inclusive Ricardinho.Vejam atrás de quem estamos.Sem comentários.

    1. Lamento a saída de Jomar.

      SB já vai tarde.

      O que não entendo é por que brigar com membros da diretoria quando o “estagiário de treinador” já é “carta fora do baralho”?

      Ele vai sair. Está “de aviso prévio”. Isso é notório.

      Agora, o pior é saber que ele sairá em breve não por conta da falta de resultados, da ausência de padrão de jogo, da incoerência nas escalações, da incoerência nas alterações etc. e sim porque entrou em rota de colisão com a diretoria do clube.

      Isso é que é difícil de engolir…

      1. A pergunta que não quer calar: Será que dessa vez vai haver comissão de diretores indo até Aldeia implorar para o cabeção voltar, e ainda como técnico?????

  6. treinador Ricardinho e o coordenador técnico Sandro Barbosa não é a mesma do início da temporada. Segundo Sandro, o técnico vem fazendo repetidas cobranças de uma melhor condição de trabalho para os jogadores, sem levar em consideração à crise financeira que o clube está enfrentando. A situação ficou tão complicada que Sandro optou não viajar com a delegação coral para Belém, preferindo ficar no Recife para cuidar de alguns problemas pessoais. O desgaste na relação e a sequência de maus resultados coloca em xeque a permanência de Ricardinho no Arruda.

    Sandro reconhece que Ricardinho tem razão ao fazer exigências para melhoria no trabalho do clube. O coordenador afirma que o alto grau de profissionalismo do treinador é algo que merece ser destacado. No entanto, as repetidas cobranças deixou Sandro chateado e cansado.

    – Ele quer um nível de profissionalismo que o Santa Cruz, infelizmente, não tem condições de oferecer. É um centro de treinamento, salário em dia, concentração fora do clube. A gente não tem condições. E a partir do momento que ele repete essa cobrança o tempo inteiro, cansa.

    Sandro diz que, no Santa Cruz, não há intenção em fazer mudança no comando técnico por conta dos resultados negativos, embora saiba que a ausência de vitórias atrapalhe o planejamento do clube.

    – Quando a gente tem convicção de um trabalho, continuamos com ele. Mas Ricardinho precisa abraçar a causa. Ele precisa entender que o Santa Cruz conseguiu sair da Série D, conseguiu quatro títulos estaduais se arrastando, na maior dificuldade. Entendo que ele quer a melhoria do clube, mas ele também precisa entender o nosso lado. Queremos saber se ele abraça a causa do Santa Cruz.

    Sandro Barbosa confirma que o clube atrasou o pagamento do salário dos jogadores, mas garante que a situação não é tão desesperadora. Segundo o coordenador técnico, está faltando quitar o mês de abril, que venceu no último dia 20 de maio. O que preocupa, no entanto, é uma falta de perspectiva de mais dinheiro no clube.

    – A nossa situação é complicada e Ricardinho precisa entender e nos ajudar. É normal que o treinador cobre. Mas é tanta coisa que fiquei chateado. Entendo a situação dele, mas é tem certas situações que precisamos relevar.

    Muita cobrança

    A avaliação de Sandro Barbosa foi compartilhada pelo diretor de futebol, Jomar Rocha. Mesmo tentando amenizar o clima, o dirigente confirmou que a cobrança por estrutura tem desgastado o ambiente.

    – De fato Ricardinho analisa a situação um pouco diferente de nós. O Santa Cruz tem algumas dificuldades. Coisas como centro de treinamento, concentração e algumas situações que não temos como resolver imediatamente. Então, é necessário que o treinador tenha a consciência das nossas dificuldades.

    Ainda de acordo com o dirigente, as questões salariais não são os principais problemas entre Ricardinho e o departamento de futebol.

    – Estamos devendo o mês de abril. Pagamos o mês de março e a maioria da premiação do Pernambucano. Não há briga por conta disso. Não é esse o problema.

  7. Com relação à liga, Sr Arnildo, Alírio Morais já está na CBF em reunião para tratar de diversos assuntos, inclusive aumento da cota de televisão.

    Nisso aí Alírio é bom, porém de futebol não sabe nada x nada.

    O futebol do Santa Cruz está nas mãos de amadores e/ou incompetentes.

    1. NESTE MOMENTO, ELE IR DE “PIRES NAS MÃOS” PEDINDO PENICO AO DEL NERO,

      pode ser um verdadeiro TIRO NO PÉ!

      Q OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DE NÓS!

      SaudaSanta

  8. Algum sapiente da direção de futebol tricolor já disse que Ricardinho está garantido para os próximos jogos.

    Será que perdendo da Luverdense esse FDP ainda fica no Arruda.

    Não gosto da Inferno Coral mas não vejo outra instituição mais “preparada” para botar pressão na panela.

    1. JUNHO 3, 2015
      porque tu faz um contrato de 1 ano
      com bando de pernas de pau e bixados
      e faz um contrato de 3 meses com
      thiago costa nao estranho

      faz um acordo por fora com
      impresario do jogador vai botar
      thiago na vitrine se arrumar
      um clube que pague mais vc
      ganha uma comisao se nao aparecer
      thiago costa renova.
      com a saida de thiago a comisao $$
      vai para quem? kkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Companheiro Walter, acho que só nós dois enxergamos o óbvio. Ninguém desta diretoria, nem de outras passadas, tem responsabilidade com o santa cruz, não estão nem aí para o torcedor. Até nas FIFA tem maracutaia, imaginem no pobre santa cruz. Como é que o cara desmancha u time inteiro para formar outro dentro de uma competição? Como é que sua principal geradora de recursos, que é o futebol no cado do santa, você abandona? Minha gente o santa só ganha por causa de sua apaixonada torcida, porque a depender de nossos dirigentes vamos para a serie C novamente, acordem!

  9. Prezado Arnildo e demais santacruzenses,

    nunca vi tanta mentira como essa notícia do futebol do interior.

    Primeiramente, Sandro não é ídolo do Santa Cruz.
    Muito menos meu ídolo.

    Segundo, Ricardinho não pediu o desligamento de Leo Gamalho. O santa cruz atrasou o salário, o cara fez greve e não quis ficar. Foi ganhar mais e ponto. Nossa sina é essa. Não tem dinheiro, põe jogador no mercado e perde depois.

    Por fim, jomar e sandro não saíram, até onde sei. Aliás, Sandro já anda falando m… na imprensa, expondo problemas internos e jogando o treinador contra a torcida. Qdo é um dos protegidos dele, ele segura, vide Ze teodoro. O cara briga com todo mundo.

    Tomara Deus que seja ao menos uma verdade: que sandro suma do santa cruz. E cale a boa, pois calado é um poeta.
    Só abre a boca pra falar m.

    briga com diretor, com presidente, depois volta…

    1. Assino aonde ???

      Foi dito agora há pouco no bola rolando que Sandro Barbosa já falou que Ricardinho não abraçou a “causa tricolor”.

      Se for verdade finalmente esse cabeça de peia falou algo correto pois Ricardinho ganhou um campeonato mequetrefe numa das maiores caganeiras futebolísticas e está se achando o pepe guardiola do nordeste.

    2. Sandro gosta de fazer intriga. A vida toda passou dentro do clube cobrando os salários em dia dos jogadores e condições de trabalho, principalmente na época de Teodoro e agora vem criticar Ricardinho ? Tem que mudar essa diretoria de futebol e Tininho assumir a cadeira de vice presidente porque foi eleito para isso, a época de estagiário de futebol já passou. Alírio tem que contratar um profissional qualificado e antenado na área de futebol, Sandro é bolero. não assume as contratações equivocadas que fez, afinal quem é o responsável por todas essas contratações de jogadores bichados e apostas ? Não é do diretor técnico Sandro ? Tem que reformular esse departamento que vem a vários anos com essa filosofia de time pequeno e se escondendo na sorte de ser campeão e dois acessos que Deus sabe como na base de sacrifício e sofrimento.

  10. A briga é entre ALN e Alírio.

    Ricardinho está fazendo cobranças estruturais no Arruda de forma incessante. É o que está sendo dito agora na Rádio Jornal.

  11. E outra: se ricardinho ta reclamando de salário atrasado e centro de treinamento, ele tá errado, é?

    Pronto. É o fim da picada. O cúmulo da distorção de valores.

    Afinal, não custa lembrar, ele só está cobrando condições de trabalho, coisa que todos nós cobramos de nossos respectivos empregadores. No meu caso, o governo federal, a quem minha categoria vive cobrando via sindicato por melhores condições de trabalho, salário em dia, pressão, entrega de cargos de chefia e o escambau.

    E, não custa lembrar tb, que tudo isso foi prometido a ele e a nós. Nós temos que ser os primeiros a cobrar a diretoria a pagar em dia e cumprir o que prometeu: placar, CT, salário em dia, patrocinador e acesso!

    1. Errado ele não tá não cara mas sabia dos problemas corais quando veio para cá. Agora está querendo justificar um time que não joga nada por causa das perronhas que ele trouxe do Paraná Clube.

  12. O interessante é que muda presidente, muda técnico, nao muda a diretoria de futebol Sandro Barbosa e compania continua firme e forte no Santa Cruz.

    Além de ocupar a vice-lanterna (18º lugar) com apenas 3 pontos, o Santa tem a pior defesa da Série B. Foram 10 gols sofridos, em cinco jogos

  13. acampanha de cardinho no pernambucano
    santa cruz 0 x 3 export
    serra talhada 3 x 0 santa cruz
    central 1 x 2 santa cruz
    santa cruz 0 x 1 salgueiro
    nautico 1 x 2 santa cruz
    santa cruz 0 x 0 nautico
    salgueiro 1 x 0 santa cruz
    export 1 x 1 santa cruz

    nossa sorte foi o central tanto 1 fasse
    como na semi

    e na final se o salgueiro faz o penalte
    e os gols que perdeu, no arruda era so
    lamento

  14. Uma coisa é certa: você conhece um grande clube pelo tempo que as crises demoram pra passar. O segredo é um só: ATITUDE.

    O Santa cruz segura demais treinador ruim.

    Foi assim com Mauro Fernandes, por exemplo, e todos lembram no que deu: no último jogo, o que nos levou pra série C em 2007, o treinador era O CABEÇÃO.

    1. Alexandre,

      aquilo é o ex-dirigente mais incompetente que o futebol pernambucano já teve.

      Entende tanto de futebol quanto de astronomia…

  15. PREZADOS:

    Apesar de Ednaldo ser tricolor, ele adora uma polêmica, juntamente com José Silvério, que tb tricolor, gosta de soltar notícias ruins do Santa!

    Para se ter idéia, Silvério, frouxo, do jeito que é, foi ele, que ficou falando, inventando coisas e mais coisas de DM9, e so veio dizer tudo, quando o mesmo, já tinha se desligado do MAIS QUERIDO…

    Vai $ABER O PORQUE!

    Com relação ao pilantra do Leo Gamalho, concordo plenamente, alma sebosa, mal caráter…

    E retornando, não existe nada entre ALN E ALÍRIO, só que ALN, trabalha de forma humilde, mas, comete falhas, tipo PLACAR ELETRÔNICO E O ONIBUS…

    Com relação, a ALIRIO, apesar de alguns besteiras, trabalha com os pés no chão, e tem mais MORAL, $$$, foi ele, que pessoalmente, fez um empréstimo para ajudar o MAIS QUERIDO..

  16. MARTELOTTI É O NOVO TREINADOR!!

    Se alguém escutou a Rádio Jornal do Comercio agora há pouco ouviu o que eu ouvi.

    Ricardinho, graças a Deus, foi demitido e estão esperando somente ele voltar do Mato Grosso.

    Não me interessa se Ricardinho fez cobranças estruturais. Ele pode até estar certo nas cobranças entretanto não quero o time construindo CT para usar na Série C.

  17. NAO FOI ISSO QUE ANDRE LUIZ FALOU!

    ELE DISSE QUE “PODE” SER O QUE NAO CONCORDO EM NADA!!!

    ESTE MERCENÁRIO, NOS DEIXOU PELA PORTA DE TRÁS, E FOI DEMITIDO PELA COISA, NA IMPRENSA!!!!

    1. Mas com ele teu time jogava bola companheiro. Ganhamos o estadual 2013 com ele numa final de verdade com duas chibatadas na coisa. A essa altura não quero nem saber do que ele fez e sim do que poderá fazer para tirar teu time desse lodaçal em que Ricardinho e sua turma do Paraná Clube nos meteram. Só isso.

      1. Agora eu concordo que há outras opções de treinadores. Meu preferido se chama Oliveira Canindé, mas esse não vem por causa justamente de quem o fritou: SANDRO CABEÇA DE PEIA.

      2. MM é tão fraco quanto Ricardinho, não esquecendo que, também, é um tremendo mau caráter.

        Lembra-se da dupla de zaga preferida do dublê de treinador? Vágner e César Lucena! Por pura cagada – um quebrou a perna e o outro foi negociado – a dupla de zaga campeã foi formada.

        É fraco e, pior que isso, mau caráter!

  18. Martelotti como treinador?
    Na minha vida como torcedor sempre me perguntei até que ponto o trabalho de um técnico bom pode repercutir num grupo de jogadores de nível médio para ruim.
    Ricardinho parecia ser um técnico melhor do que o grupo, mas não deu resultado.
    Julgo que Martelotti foi o melhor dos que passaram no clube nos últimos anos, mas deixou o Santa de forma conturbada.
    Vamos ver se com a troca teremos algum efeito prático.

  19. Não queria esse martelotti nem pintado de ouro.

    Como dizia minha a avó: quem muito abaixa, mostra a bunda…

    Alguém já viu os resultados do atlético-GO com ele no comando? Nem pra final do estadual foi!!
    Alguém já parou pra ver um jogo do atlético-GO que acaba de demiti-lo?
    Muito pior futebol que o santa cruz. Muitíssimo pior.

    O cara foi demitido da coisa e a coisa deslanchou e subiu com geninho (que já não é lá grande coisa).

    O que esse marteloti ganhou pra credenciá-lo? Só um estadual pelo santa e outro pelo atlético (em 2014, na cagada) No mais, acumula demissões e derrotas. Resultados pífios e futebol horrível. Todos lembram de uma ideia que ele arrumou naquele time de 2013, mas foi só isso. Na reta final, criou o esquema com 3 meias e deu certo. DM9 comendo a bola. Depois fez o que fez com o santa cruz. Saiu do time no meio do treino pra ir se reunir com a diretoria da coisa.
    Não precisamos nos submeter a isso.
    Chega!

    E esse Sandro? Vem dizer que está cansado. Só pode ser biquinho. Ta cansado? Pede pra sair!
    Ele faz esse beicinho pra turma achar que ele é imprescindível e ir pedir por favor pra ele ficar. Aí ele se fortalece. Já entendi a personalidade desse cidadão. Comigo ele não trabalharia.
    E outra, vem dizer que

    O Santa Cruz precisa urgentemente parar de se rebaixar e se submeter a pessoas como sandro e marteloti.

    To mais puto com essa história de hj do que com as derrotas. Ta tudo errado. Se quiserem melhorar, comecem tirando esse sandro.

    Se for preciso tirar ricardinho, tudo bem, mas que tragam alguém melhor.

  20. Se for Martelloti, a mudança de atitude dos jogadores vai melhorar, pois vão querer mostrar serviço. Mas, temos que contratar, pois nosso elenco é limitado.
    Precisamos de dois atacantes, uma meia, dois volante e um zagueiro, e dois laterais. Quase um time todo…
    SDS tricolores e desejo boa sorte ao novo técnico e que faça um bom trabalho!!!

  21. Canindé foi fritado porque falou que o clube não tinha estrutura.
    Ricardinho está sendo fritado porque cobra estrutura, pagamento do que é devido, etc.

    Ricardinho pode não ser um bom técnico, mas está errado?

    1. NÃO.

      Mas a questão agora é outra: SOBREVIVÊNCIA NA SÉRIE B

      Não vamos subir pois não temos time e não por falta de estrutura. Subimos em 2005 e em 1999 sem nenhuma estrutura. Infelizmente de 99 pra cá o Santa não evoluiu em nada em termos estruturais.

      Joguei a toalha com relação à serie A no jogo contra o ABC que por sinal empatou em casa com o todo poderoso Bragantino que está conosco no Z4.

      Para mim a peleja agora é para que se evite um rebaixamento pra Série C 2016. E com Ricardinho cobrando o que o clube não pode dar temos tudo pra voltar pro inferno.

  22. Dia desses o Ceará foi campeão do Nordeste, mas hoje teve um fortíssimo protesto contra a má campanha. É como eu disse logo acima: você conhece um grande clube pelo tempo que dura uma crise que nele se instala.

  23. pessoal vamos com calma

    falar em ct agora sabendo de nossa situaçao é palhacada desse treinador estamos no 19 lugar

    mesmo com ct eu acho o cara um pessimo treinador muito passivo e calmo

    qto a martelloti o que importa o que ele fez carlindo deu dedada a coisa e jogou la

    voces falam como se podessemos escolher nao temos escolha a nao ser sair desse possivel rebaixamento

    e ate hoje aln ainda deve a martelloti

    se o preço da saida de sandro foi esse a vinda de martelloti foi a melhor coisa que ja aconteceu pois alirio desde que assumiu disse que queria uma administraçao profissional no futebol

    e sandro ta longe dissom

    e fazer biquinho por causa de martelloti fala serio

    1. Biquinho?

      Rapaz, o santa cruz precisa se fazer respeitar. Precisa ter dignidade.

      O cara não respeitou o santa cruz.

      E tem mais: ele é um treinadorzinho.

      Se fosse pra se humilhar por um treinador bom, eu até discutiria. Pra se humilhar por um cara demitido do atletico-GO, nautico e coisa…. pera aí

  24. Além de só falar bobagem, esse sandro é um oportunista.

    Não estou nem discutindo se o treinador deve ser mantido. Se não presta, manda embora e traz outro, desde que seja melhor, não martelote.

    Mas discuto o caráter desse sandro. Como é que um profissional vai pra imprensa jogar o outro no fogo, justamente no momento que o outro está longe e num momento de extrema pressão?

    Como vc trabalha com um sujeito desse?

    Ele não gosta do cara, acha que o cara é chato ou é um treinador ruim. Resolva internamente e mande o cara embora.

    Mas o modo de agir de sandro é outro: ele age por traz. Aproveita a imprensa pra criar o clima propício ao que ele quer. Não é a primeira vez não.

    Quando ele queria cobrar o santa cruz, ele foi fazer isso na imprensa. Se faz de coitadinho. Diz que ajuda o clube e não é reconhecido. bla bla bla.

    QUando a torcida pôs ele pra fora do cargo de treinador (péssimo), foi pra imprensa se fazer de sofrido.

    Xô Sandro. XÔ!

  25. Os mais velhos lembram-se do penta campeonato 69-73. Sem CT e só tivemos estádio a partir de 72.
    Se houvesse eleição, o meu voto para treinador seria Marcelo Chamusca.
    Contratações imediatas: Max e Didira.
    Oportunidades imediatas: Wellington César, Wiiliam e Glawccyo.
    Demissões imediatas: Sandro, Ricardinho e outros

  26. Só haverá tempo ainda se esta diretoria amadora tomar as decisões corretas, botando para fora esse treinador, quer dizer, entregador de camisas, e um caminhão de pernas-de-pau que atualmente fazem parte do elenco principal, começando pelos dois zagueiros(Danny e Sacoman), os três volantes(Sitta.Bruninho e Bileu), Pedro Castro e os dois atacantes(Anderson Aquino e Bruno Mineiro).

  27. Eu não tou preocupado se o Diretor e o Técnivo tão em rota de colisão entre eles…
    Pelo menos um dos dois (Diretor ou técnico), pela lógica da colisão, teria que sair…
    Eu fico preocupado é quando Diretor e Técnico ficam juntos em rota de colisão contra nós torcedores, pois nós é que se fd no final…
    ALIRIO fica do lado da torcida e bota cabresto nesse povo ((Diretor e técnico)se não quiserem limpa a casa e bota os dois pra fora…

  28. ou ALIRIO…Fica com Sandro Barbosa e Ricardinho e BOTA PRA FORA TORCIDA, esse POVINHO DESAGRADÁVEL que vive contrariando os dois rs rs rs

  29. Eduardo, coloca nessa tua lista de demissão TANTOS OUTROS.

    O clima tá turbulento pelas bandas do Arruda.

    Falo desde 2 dias após o Pernambuquinho (que alguns aqui discordam, mas caiu no nosso colo).

    Concordo com Seu Arnildo. É um péssimo momento pra mendigar cota pq estamos na M.E.R.D.A.
    Se pelo menos no G4 com jogos lotados…

    Enfim.

    Lembrem-se, Ricardinho é o terceiro técnico fritado por cabeça de pêia.

    Primeiro Vica, a quem serei eternamente grato por ter pego o time mal, ter nos dado 1 NACIONAL, e NOS TIRADO DESSE INFERNO. Errou no mangue? Errou. Mas não foi o primeiro e pra mim tem crédito.

    Segundo Canindé.
    Acho que esse cara poderia ter vida mais longa. Nos deu esperança, mas “forças ocultas” o derrubaram.

    PS: eu tô adorando essa briga. Ficar do jeito que tava “na marosidade” é que não podia.

    Saudações Corais

  30. Se Sandro tiver mesmo dito que ia sair porque não concordava com Ricardinho como técnico acho que ele realmente deve sair. Não é a primeira vez que ele decide sair do Santa Cruz por haver discordâncias com a diretoria. Uma vez, inclusive, ele saiu falando mal de ALN e depois voltou na série C, depois saiu de novo.
    Pra mim Sandro é um cara muito bem intencionado, uma pessoa humilde, mas tem que decidir ficar pra ficar. Se continuar com essa de “se for assim eu saio” aí tem que sair mesmo.

    Quanto a Ricardinho, ele sabia muito bem para onde estava vindo. Cobrar salário é uma coisa, mas cobrar CT é outra. A briga do Santa Cruz é para não ser rebaixado, a defesa é péssima e o ataque nem se fala.

    Quanto à contratação de jogadores ruins, sabemos que tem gente mal intencionada na jogada. Não é possível que o Santa Cruz tenha, realmente, resolvido “apostar” nas notórias perronhas que passaram pelo Arruda.

  31. Não tenho esperanças de vitória contra o Luverdense. Como torcedor realista, acho que temos uns 80% de chance de perder, 15% de chance de empatar e 5% de chance de vencer. Como matemática não tem nada a ver com futebol, pode acontecer de termos uma reviravolta, o que não acredito.

    A concentração tem que ser total para vencer o Boa no Arruda. Aí sim, um jogo importantíssimo já na 7ª rodada. Se perdemos chegaremos a 3 pontos e 7 jogos, se ganharmos ficaremos com 6 pontos em 7 jogos.

  32. As especulações continuam quando o AMBIENTE E AS CONDIÇÕES DOS ATORES ENVOLVIDOS permitem.
    Vejo, que os guerreiros coralenses estão entrando o redemoinho da imprensa, a nossa de PE, salvo raríssimas excessões, jamais defenderam com vigor o nosso SANTA (não temos finanças para sustenta-los nos bastidores).
    No momento de crise, mas do que nunca quem não tem competência, jamais se estabelecerá, vejam, que no SANTA, a Comissão Técnica, à frente SB e Ataíde, praticamente mantêm o discurso, embora controvertido, quando passarem pela Coisa (VTNC), mesmo como atletas mantinham segredo de tudo, em nosso Clube, a realidade e outra, posto que não temos o DEVIDO COMANDO FORTE.
    Todos sabem, muito bem, do recente passado tando de MARTELOTTI quanto o de VICA, o primeiro um desconhecido vindo da base dos Santos, sem experiência ou qualquer título profissional, se projetou, e deliberadamente na CALADA DA NOITE se vendeu ao time da Ilha do Xié, quanto a Vica, este teve pulso somente até a Séri C, dali por diante demonstrou não ter interesse em continuar (uns dizem por falta de novo contrato com reconhecimento, outros afirmam ser pelos atrasos constantes dos salários, ficou patente nos jogos do PE, quando demonstrou total apatia, repetindo a mesma escalação com derrotas sucessivas, sem qualquer forma de reação ao adversário, parecia sem tesão, esgotado).
    Canindé tem um perfil do vibrador, nos tirou da queda para a Série C (grande objetivo), não ficou porque a CT, queria que ficasse abafando o grupo de jogadores pelos atrasos de salários, lembram da greve, em que Leo Gamalho comandou vespera do jogo contra o Vasco (Arena, vencemos por 1×0 – gol de Cassiano). A nossa não subida foi por decisão da Diretoria, em conluio com a Comissão Téc. que assumia que não tinhamos condições de disputarmos este ano de 2015, a série A, então deveriamos nos preparar melhor para 2016. Todavia, continumos com a imcompetÊNCIA de sempre, além de não termos recuros próprios, nem a Copa do Brasil, e a COPA NE, não aproveitamos o ano do Centenários em nada (Torneio Internacional, Campanha de Fidelização e Novos Socios, etc.), omissão total no ano do Centenário.
    Para dizer que não FALEI DAS FLORES, devemos realizar imediatamente uma VASSOURADA, demitindo 13 jogadores (todos já sabem dos PEREBAS de cor e salteado).
    2- Contrataria de 5 a 7 novos (2 volantes, 3 atacantes, 1 meia e um Lat Direito, promoveria 4 jogadores da Base, e imediatamene aproveitaria no elenco: Glawcyo, William Luz e Walter.
    3_ Na Comissão Tec afastaria, os cabeças SB, ATAIDE, ADRIANO, LIMA, FERNANDO ALVES E BOSCO, e demitia o ENTREGADOR DE CAMISAS E O SEU ASSISTENTE-IRMÃO. Contrataria Marcelo Villar, Ademir Fonseca, Marcos Birigui, Maurilio Silva ou PÊU-AL.
    4- Contrataria um DIRETOR FUTEBOL REMUNERADO e implacaria dois Diretores na área (Ex presidentes – Jonas Alavarenga e Mirinda e traria um Diretor Novo revelação entre os integrantes da Diretoria).
    5- Firmaria nova parceria com o SOCIOS, CRIAVA A CATEGORIA DE SOCIO-TORCEDOR (contribuição direta pela INTERNET PAG SEGURO), campanha de socio (3 mensalidade – anistia todos).
    6- CONVOCAÇÃO GERAL, PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO e através de um SITE PROFISSIONAL NOVO, colocava TODAS AS INFORMAÇÕES BASICAS IMPORTANTES para o socio. Neste site, o sócio seria convocado para contribuir com campanhas diversas através de promoções e similares (e e tudo poderia ser feito mediante CERTIFICAÇÃO DIGITAL, onde o socio seria chamado para vota em PLEBISCITO E REFERENDUM de causas de grande interesse do Clube.

    Esta são algumas das saídas/SOLUÇÕES que podem surtir total efeito para o futuro da atual gestão e do nosso GLORIOSO.

    Salve!Salve! O time do povo, o Clube das Multidões, o verdadeiro e autentico, eternamente de todas as raças…

  33. Rapaz… Eu não acho Fred dos maiores culpados naquele gol. O Zagueiro tava sozinho pra cabecear. Inclusive o menino vem substituindo muito bem o paredão. Agora… Só espero que esse atrito entre Ricardinho e Diretoria nao seja resolvido tarde demais, senão é lasca!

  34. voces vejam que situaçao mal trabalhada
    pelo que entendi se ganhar ricardinho fica se perder ele sai
    independente de ele ganhar ou perder pela campanha , pelas escalaçoes, substituiçoes ele ja deveria ter sido avisado que iria sair

    qdo se deixa uma decissao dessa exposta pro treinador ele fica numa zona de conforto pois se ele quiser mesmo sair levara nosso time a mais uma vergonha sabado e pode ate ser que pra permanecer ele converse com jogadores ganhe o jogo mas e depois AINDA FALTAM MAIS DE 30 JOGOS

  35. Perder para Paysandu e América fora de casa não é nenhum absurdo, mas o que realmente preocupa o torcedor é a maneira como essas derrotas vieram, o time se mostrou apático e desinteressado, preguiçoso mesmo. Acho que muito mais do que salários atrasados e especialmente treinador nosso problema é de qualidade no elenco e disso sabemos desde do estadual, mas penso da mesma maneira que o nobre autor, ainda dá tempo de concertar, os erros que vão se repetindo dentro de campo não refletem nas mudanças que queremos fora, continuamos querendo embora o clube e sua atual gestão tenha ensaiado nesse sentido, no sentido das mudanças e profissionalismo. mas se a bola não entrar, vai ser difícil segurar o torcedor que só pensa em resultados, vitórias e títulos.

  36. ROLO DO GRANDE

    A PROVAVEL INCLUSAO DA TODO PODEROSA TV PLIM PLIM NO ESCANDALO DA CBF ESTA DEIXANDO O PESSOAL DA GLOBO DOIDO

    AFINAL QTO CUSTA A EXCLUSIVIDADE DE TRAMSMITIR SERIE A, B COPA DO BRASIL ETC ETC

    MUITA BOLA DEVE TER SIDO DADA PRA CBF PELA EXCLUSIVIDADE DESSAS TRAMSMISSOES

    ESSE ESCANDALO TBEM DEVE BATER NO C DOS 13 AQUELE QUE AGENTE QUER ENTRAR

    ESSES CLUBES QUE FAZEM PARTE DESSE DESGRAÇA TBEM COMPARTINHAO DOS ESQUEMAS DA CBF

    SE ISSO TUDO FOR PROVADO MEU AMIGO VAI SOBRAR PRA COISA AQUI EM PE

      1. Quer mais uma?

        Lembram-se dos R$ 2,5 milhões pagos por um “time espanhol” da 2a divisão por Daniel Paulista?

        6 meses depois, o jogador voltou ao Brasil sem o Sport pagar nada por isso!

        Das duas, uma: ou os dirigentes do clube são idiotas por liberarem um patrimônio de graça (que custou tanto dinheiro) ou houve lavagem de dinheiro, embora ninguém da imprensa tenha falado nisso.

        O que vocês acham?

        Pensando bem, aquele clube não é metido em falcatruas. Aquela história de botar Leomar na seleção brasileira, mediante propina, foi brincadeirinha de Bivar, devia ser 1o de abril…

  37. Saudações Corais,

    Gerrá,

    Também acredito em nossa recuperação. Agora isso só irá acontecer com a mudança do comando técnico e dispensa de alguns jogadores.

    Admiro o Ricardinho, comemoramos um título inesperado, e consequentemente as vagas para as Copas do Brasil e do Nordeste. Não existe mais clima para nosso treinador, assim como não vejo motivação em alguns jogadores que não deveriam ter vindo ao Santa e outros que jamais poderiam ter voltado!

    Sandro, Ataíde, Adriano e Jomar já deram o que tinham que dar ao Santa (o primeiro um tremendo perturbador). O Bosco, como tudo indica não deve permanecer por motivos particulares e que nem me interessa! E Lima nem sei se ainda é figurante.

    O presidente Alírio tem que ter sapiência em suas palavra e por fim na criação de expectativas a Torcida Coral. Não deve prometer aquilo que não pode cumprir.

    Hoje ou amanhã será realizada no Arruda uma reunião para traçar as novas diretrizes para o Futebol, além das decisões necessárias para nos recuperarmos na competição nacional. Tomara eu que seja esclarecidos os desentendimentos que possivelmente esteja prejudicando o nosso futebol e que seja definido o pagamento do salário dos jogadores, comissão técnica e funcionários.

    VIVA SANTINHA !!!

  38. fiz uma copia do comentario desse rapaz, penso igual

    gabriel ‏@GabrielSTCFC 22 minHá 22 minutos Natal, Rio Grande do Norte
    @CorneteiroCORAL por isso estamos nesta situação, empresário manda e desmandam ali dentro tem que fazer uma auditoria e prender os ladrões

    abriel ‏@GabrielSTCFC 29 minHá 29 minutos
    @CorneteiroCORAL e dizia toma o administrativo é teu, organiza estas contas, pois quem está la hoje so faz aumentar o passivo do clube
    0 retweets 0 curtiram
    Responder Retweetar

    :14 – 4 de jun de 2015 · Detalhes
    Fom Fom ! ‏@CorneteiroCORAL 28 minHá 28 minutos
    @GabrielSTCFC Joaquim quis moralizar o financeiro do clube ! Mexeu com muita gente que lucrava com a esculhambação resultado rua ! Fom !

  39. Como havia dito… Delírio é bom e bem intencionado ! O problema que ele está em um ninho de alma sebosas com raras exceções

    @CorneteiroCORAL grave esse nome Justiça do Trabalho de Pernambuco-testemunha: Anderson Pedra
    0 retweets 0 curtiram
    Responder Retweetar Curtir

  40. Essa briguinha interna é importante. Alguma coisa teria que acontecer, na atual situação que vivemos na série “B”. Façam suas apostas.

    Quanto a SB, façam uma estátua pro cara, como agradecimento pelos títulos e acessos conquistados (houve um período que ele foi muito importante pro clube, sim) e, depois, dispensem os serviços dele. Daqui um tempo, “se” ele colocar o Santa na justiça, retirem a estátua do rapaz, e só. O Santa Cruz tem que ser administrado como empresa e não como um grupo familiar.

    Quanto a Tininho, não se iludam, ELE É MUITO IMPORTANTE PRO CLUBE. Além de botar do bolço dele (podem averiguar com muitos funcionários que o que falo é verdade), o cara vive o clube e pode e deve continuar. Todavia, ele precisa cortar o cordão umbilical com muita gente.

    Outro fato importante, apoiando ARNILDO, é a reunião da CBF.

    1 – Ficar do lado dos clubes não garante apoio da rede GRôbo, em se tratando do Santa Cruz, por conta do câncer, chamado sport, que criou raízes lá dentro;
    2 – Ficar do lado da CBF – caso a liga dos clubes NÃO vingue – traríamos alguma força política;
    3 – Ficar do lado da CBF – e a liga dos cubes vingue – É PRA NOS PHU_DER DE VEZ;

    É preciso muita habilidade, e acredito que Alírio é muito bom nestas manobras, para lidar com mais um bonde da históra. Vamos ORAR, REZAR, TORCER E SEJA LÁ O QUE FOR, pelo nosso presidente.

    No mais, torço para que este escân_dalo cause a implosão da rede GRôbo (mais rôbo do que rede) e da CBF, seja pelas descobertas do F-B-I, seja pela ação da P-F (que até hoje nunca fez nada contra a poderosa PLIM PLIM nem contra a corrupção a céu aberto da CBF) pois, só com o fim do monopólio futebolístico (muitíssimo bem colocado, acima, pelo MADSON), haverá a possibilidade do fim do apartheid no futebol brasileiro.

  41. Si num puteiro como o santa cruz que um palhaço feito sandro, que fez historia no maior rival, encontra espaço pra ser diretor. Que bom que saiu. Va pro.inferno. So acho que ele volta. Ele tem passe livre la. É o fim.

  42. o meu amado santa cruz caiu mais uma vez em coma
    por calsa dessa doença chamada mà administraçao

    tempo de eleiçao todos aparece para brigar por
    uma vaga ali dentro mais sera porque ama o
    clube claro que nao,querem vantagens se nao
    for na carreira politica uzando a imagem do
    clube, ou financeira hoje o santa cruz nao
    e um clube trasparente ninguem sabe quanto
    entra quanto sai qual a divida,as rendas
    para onde vai ,salario de jogadores do nivel
    de emerson santos e outros uma folha que gira
    em torno de 600 mil e uma piada,em relaçao
    as contraçoes quem faz as relaçao quem da
    o parecer final, porque trazer tantos jogadores
    que mais de um ano sem jogar por contusoes
    e jogadores dispensado sem jogar que era
    3 reservas sao contrado como soluçoes

    quem ganha a eleiçao promete ct, placar
    eletronico,onibus,patrocinio, nao
    consegui fazer um time que e o carro
    chefe de um clube de futebol,porque
    nao consegui um patrocinio porque
    quem vai querer botar seu dinheiro
    no ralo.

    a opsiçao quando perde a eleiçao
    vira as costa para o clube fica
    torcendo contra vendo o circo
    pega fogo em vez de cobrar ou
    ajudar

  43. o santa cruz nao ganha sabado

    A verdade é que Ricardinho já está demitido e ele sabe disso O problema é quem chegar vai se deparar com um clube cheio de vícios

  44. É isso Walter,

    Vamos aguardar o retorno do Santa da excursão pelo Norte.

    Não cravo como certa mais uma derrota Coral. Além da saída certa do Ricardihho, tomara que já esteja pronta a lista de dispensas dos jogadores que já sabemos quem são! Em relação a Nininho e Renatinho, eu ainda permaneceria com eles no elenco.

    Em relação a contratações pontuais e a um novo técnico, ainda não há nada definido. É aguardar e torcer que a próxima semana seja o início de nossa redenção no Brasileiro.

  45. Sandro ter saído do clube seria bom se.mais pra ser verdade. Ele não larga essa tetinha. Alias, essa tetinha muitos mamam. E cada dia chega mais

  46. TÔ NA MERDA, MAS TÔ RINDO Q NEM UMA HIENA.

    Por TRADIÇÃO, desconfio muito q o nosso SCFC tire algum dividendo de toda essa corrupção da FIFA, CBF, etc.

    Aliás, COMO SEMPRE, nós estamos no LUGAR ERRADO, NA HORA ERRADA (praticamente segurando a “lanterna na série B).

    Vou me ater simplesmente ao futebol pra ñ ferir susceptibilidades de OUTROS PARTIDÁRIOS políticos, deste grande Brasil-sil-sil.

    Tô chegando a conclusão q o nosso SCFC ñ tem mais jeito.

    Entretanto, só essa denúncia do MPF ao RT (ou o “capo di tutti i capi” como dizem o pessoal da Cosa Nostra nos USA” ou ao “capo dei capi” como dizem o pessoal de Corleone e Palermo, na Sicília, tem feito eu bebemorar UM DIA ATRÁS do outro pois, ñ tenho a menor dúvida que, juntamente com a LEF, foi o Sr. RT o maior responsável pela situação inadministrável do meu, do nosso querido e amado SCFC, juntamente com suas irmãs siamesas a Rede PLIM PLIM e esse nefasto C13. Essa tríade do mal.

    Q TODOS APODREÇAM NA CADEIA!

    SaudaSanta

  47. Finalmente, ralf de carvalho falou algo que preste.

    O que esse sandro fez foi fritar o cara em público, como faziam com as bruxas na idade média. Isso é um profissional? Que vai chorar em público e fazer beicinho?

    Outra coisa: as reclamações de ricardinho sobre estrutura são as mesmas que canindé (que só trinou time pé de chinelo, liso e com estrutura muito inferior à nossa) martelote e até zé teodoro.

    Não me venham dizer que ele sabia da estrutura, pois foi-lhe, e a todos nós, prometido um CT, salário em dia, placar, patrocinador, etc.

    Prometeram, então, a cobrança é legítima.

    O engraçado, e nisso concordo com esse ralf pela 1ª vez na vida, é que sandro tá expondo isso agora, depois que o cara ta perdendo. Por que ele não falou quando o cara ganhou? É um covarde esse sandro, rapaz

    1. Prezado, você está certo. Aliás, certíssimo.

      A questão é que, nesse momento, com o time levando 4 lapadas em 5 jogos, essas cobranças de Ricardinho passam a ficar em segundo plano.

      Canindé também cobrou, mas veja a diferença entre a campanha do Santa Cruz com Canindé e agora. Os problemas eram os mesmos, ou seja, salários, falta de CT, etc. A diferença era o time e o treinador.

      É minha opinião.

      Já que não temos nem estrutura de série B vamos fazer o que na A ??? mas pior é cair pra C.

  48. vou voltar um pouco atras
    qdo assumiu e como é de praxe alirio esperava que todas as diretorias colocasem o cargo a disposiçao

    sempre que um novo presidente assume ele quer fazer a equipe dele

    e ele esperava que sandroe cia fizesse isso
    MAS NIM,GUEM SABE O QUE SANDRO É ALI DENTRO , É DONO É O FINANCIADOR ALGUMA COISA MUITO ESTRANHA ESSE SENHOR TEM ALI DENTRO E PRA SAIR TEM QUE INDENIZA-LO

  49. Essa cobrança de Ricardinho pela falta de estruturação do clube é uma tentativa de transferir a sua responsabilidade como treinador.
    Ricardinho só está no clube porque ganhou de presente um campeonato PE.
    Pelo fraco desempenho técnico da equipe, o Maia provável era terminar em terceiro ou quarto lugar.
    Por mim, ele nem ia para Mato Grosso. É perda de tempo.

  50. A situação com relação a salários no Santa Cruz é feia meus amigos, vejamos:

    O presidente está correndo atrás para adiantar verbas de um possível patrocinador master;

    O presidente está correndo atrás para aumentar e liberar as nossas verbas de televisão que já foram antecipadas ano passado;

    Logo se ele conseguir esse dinheiro adiantado, vai quitar os débitos atuais e os próximos salários, como serão pagos?

    Se o time não está jogando nada, com isso cai a arrecadação de sócios e nosso público em dias de jogos;

    A Arena já é detentora de 5 jogos do Santa Cruz que poderiam dar uma melhor arrecadação para nós e inclusive já pagou por eles.

    Meus amigos corais, o inferno é logo ali (série C) e a “herança maldita” que vem desde décadas passadas está a cada dia mais firme e forte dentro do nosso clube.

    Preocupado amigos, muito preocupado.

  51. Quem expôs esse tipo de cobrança publicamente foi SB….
    Acredito, que pelos maus resultados SB e ADRIANO passaram cobrar de RICARDINHO sobre sua atuação na condução do time nas quatros linhas…
    Logo RICARDINHO retrucou cobrando as atuações de SB como DIRETOR fora das quatro linhas…
    Simples assim…
    Quando a vaidade é maior e não existe espaço para diálogos se cria tal onfronto…

  52. Eu tmb ouvi sobre o interesse da barbie em Biteco.

    Não o acho uma Brastemp, mas tinha habilidade (achava meio ciscador, sem objetividade).

    Mas tmb não teve chances. Alguém acha que ele seria pior que a múmia Emerson Santos?

    Espero que Seu Arnildo acerte no palpite.

    Saudações Corais.

    PS: a grôbu vai passar nosso jogo? É na mesma hora da final da Champions, e acho que ela vai transmitir a final Europeia.

    Favor confirmarem se passará em outro canal.

  53. PREZADOS – AMANHÃ, AS 10:00 HS, O PRESIDENTE ALÍRIO, DARÁ UMA ENTREVISTA COLETIVA, E EXPLICARÁ TUDO, O QUE ACONTECENDO, COM A ATUAL FASE DO SANTA CRUZ!

    ELE ESTAVA NO RIO DE JANEIRO, PARTICIPANDO DE UMA REUNIÃO, TENTANDO E, ATÉ ONDE SEI, AUMENTAR AS COTAS DE IMAGENS DO MAIS QUERIDO, JUNTAMENTE COM O PRES. DA BARBIE E O BURRO NEGRO, PRES. DA FPF…

    POR FALAR NISSO, O PRES. DA FPF, FALOU QUE ATÉ O DIA 15 DESTE MÊS, O SANTA CRUZ, VAI ATUALIZAR AS DÍVIDAS QUE TEM COM O ELENCO, CERCA DE 02 MESES + PREMIAÇÕES DO PE…

    COM RELAÇÃO A DIRETORIA, TODOS, AMANHÃ, ESTARÂO EMBARCANDO JUNTO COM TININHO, PARA O JOGO DE SÁBADO, PARA DÁ APOIO AO ELENCO E O RICARDINHO…

    VOLTO A COMENTAR QUE PRECISAMOS AGIR COM A RAZÃO… FUTEBOL NAO SE FAZ SÓ DE EMOÇÃO! SOU SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, ESTOU TRISTE, PUTO DA VIDA, MAS, ACREDITO, QUE IREMOS REVERTER TAL SITUAÇÃO! NÃO SEI SE VENCEREMOS A PARTIDA SÁBADO, MAS, SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO E NAO DESISTO NUNNNCA!

    PARA QUEM JA PARTICIPOU DOS CAMPEONATOS DE 1983, 1999, 2011; 2012; 2013; E ATÉ MESMO AGORA, EM 2015, SABE QUE O MAIS QUERIDO, NUUUUUUUNCA GANHOU NADA FÁCIL… LEMBRO TB, DO GOL, DE ESCANTEIO EM 1998, GOL DE ZAGUEIRO, AO 48 MIN, DO SEGUNDO TEMPO….

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE!

  54. todos sao culpados agora que a vaca ta
    indo para o brejo todos que tirar o c.
    da reta procurando culpados

    1- lugar a diretoria de futebol
    que contratou ricardinho e um bando de pernas
    de pau com contrato ate o final do ano
    agora tem que indeniza se quiser por para
    fora

    2- lugar ricardinho que aceitou um bando
    de pernas de pau e ainda indicou danos
    morais,thiaguinho e anderson sitta ex
    parana todos fracos,curiosidade sitta
    jogou com ricardinho no corinthians
    no ano de 2001 amizade nao deve se
    confudir com profissionalismo

    3- lugar o presindente por nao toma um
    atitude,prometeu ct,onibus,placar
    eletronico esqueceu o principal o
    carro chefe do santa cruz o futebol

    resumindo diretoria de futebol
    e tecnico estagiário e presidente
    amador

  55. Tem matéria na espn descendo a lenha no amadorismo do santa cruz. Ricardinho vai cair nao por causa dos resultados e sim porque ta expondo o.lixo que é o clube. So nao vê quem é fraco de opinião.

  56. O futebol do Santa Crus este ano teve como bases: Sandro & Cia dos Refugos da Ilha do Retiro e, uma Comissão Técnica comandada por um treinador sem história de sucessos. Fora do campo, os protegidos da Ilha do Retiro que aparentemente não contribuíram para uma melhoria do futebol do Santa Cruz. Dentro de campo, um treinador vaselina que transformou o Santa Cruz numa sucursal do Paraná.
    Jogadores da base e da região preteridos por “apostas” do Sul e Sudeste.
    Mudanças de atitude são fundamentais. E estas mudanças exigem como requisito básico, as saídas imediatas de Ricardinho, Sandro e de um pacote de jogadores sem futebol e sem comprometimento.

  57. Eu até entendo a razão da diretoria priorizar quitar primeiro a folha dos jogadores, pra só após irem atrás de REFORÇOS.

    O problema que no futebol o que motiva a participação do seu principal, no caso do santa Cruz, patrocinador(torcida), é vitórias, gols e boas atuações. Aí a torcida volta a se chegar, se motivar e consequentemente, o cascalho começa a chegar com mais intensidade e volume e com isso fica todo mundo feliz, a torcida e os jogadores/funcionários.

    Porque se for ir se segurando com essas lesmas que estamos vendo hoje..

    Ainda bem que o jogo da final da Champions é 15:45, pra poder ver o jogo normal e ainda da pra ver o 2° tempo do jogo do Santa Cruz.

    Se fosse em outros tempos eu priorizaria pra ver todo o jogo do Santa, sem dúvida. Mas pra dar calo na vista vendo a atuação de D Morais, Sitta E. Santos, B. Mineiro, etc… é muito mais negócio ver um baita jogo cheio de craques em que eles sabem o que fazer com a bola!

  58. Olha, a situação do Santa Cruz é muito séria. Vai muito além de demitir Ricardinho.

    Todos os treinadores que passam pelo Santa reclamam da mesma coisa.

    Todos os jogadores querem ir embora. Todos que se destacam só sonham em ir embora. Ninguém faz juras de amor nem fala que quer ficar.

    Não faço a menor questão desse Biteco, mas me preocupo com essa história dele sair desse jeito por outras questões:
    – vejam a forma que qq jogadorzinho trata o santa cruz, simplesmente desaparece, não vem treinar, mente pra diretoria sobre a volta e ainda por cima, sorrateiramente, negociando pra nos trocar pelo nauticu. Minha gente, o que é o nauticu? Um time medíocre e sem torcida, que vive numa pindaiba igual ou maior que a nossa, mas a impressão que o mercado da bola tem de jogar lá é maior que a de jogar no santa cruz. Como podemos chegar a esse ponto?
    – Vejam com que facilidade e prazer qq jogadorzinho troca o Santa Cruz por qq Ceará da vida. Não faltam exemplos. Anderson Pedra, Wilians Alves, Sandro Manoel, Wescley, LG9, Tiago Costa (2x), Martelote… etc.

    Em suma, estamos muito pra trás.

    Qq um que se destaque um pouco quer ir embora, prefere outros clubes. A visão que os empresários e os jogadores têm do nosso amado clube é a pior possível.

    Só não reconhece isso quem não quer.

    E é esse é o nosso problema.
    É muito pouco, é pensar muito pequeno, ficar discutindo se Ricardinho mexeu mal.

    O time é limitado. Não há contratações. Não temos estrutura, não pagamos salário…

    Moro aqui em SP e o povo acha que o santa cruz é m. Acha que o santa cruz só tem a torcida. Que estar na série B já ta de bom tamanho. Comparam com a portuguesa e a ponte preta.

    Como o amor é cego, acho ridículo e fico emputecido com essas comparações. Faço a defesa do clube, do amor, do tamanho da torcida, da história… Mas talvez eles estejam certos… Cabe-nos reconhecer se quisermos mudar isso.

    1. SÓ disseste a VERDADE. LÍMPIDA,CRISTALINA.

      Dói muito mas é a pura verdade. Acontece amigo q isso tudo é o preço q estamos ainda pagando (e vamos pagar por MUITO TEMPO) pelas desastrosas (indi)gestões da LEF.

      Um Ceará da vida pode ñ ser um Barcelona mas, ao q saiba, Ñ DEVE NADA A NINGUÉM.

      Além disso tem algo de muito podre no Arruda. Vejo ex-barbeanos fazendo juras de amor ao deixar o Clube. Kiesa foi um. Agora mesmo, o Rodolfo parece q está de volta. Um Dedé da vida é liberado e nem pra dar uma ligada pro Clube dizendo “Oi, tô no mercado”. Aliás, jogador nenhum, nesse nosso PASSADO RECENTE. Últimas três décadas.

      Além disso, LÁ FORA, pras gerações mais novas, o Náutico tem mais projeção q nós apesar de fazer mais de 10 anos q ñ ganha sequer um pernambuquinho. Passou muito mais anos na série A q nós. Da última vez, salvo engano, uns quatro anos consecutivos na série A, chegando até a ser apelidado pela imprensa do Sul de “O INCAÍVEL”.

      Nós q outrora nunca havíamos perdidos prum Sergipe da vida, q quase sempre goleávamos um CRB, ABC e por aí vai já ñ podemos apontar mais nenhum freguês no BR. Exemplo disso é o próprio ABC q, em 6 jogos de série B parece nos ter vencido 5! Copa do BR então, bom nem falar. É um fiasco ATRÁS DO OUTRO. Histórico.

      E lembrar q em 1972 compramos do Vitória da Bahia o goleiro Detinho, ídolo maior daquele Clube na ocasião. Tivemos q trazê-lo escondido, na calada da noite e, na manhã subsequente, a torcida burro-negra quase pôs abaixo a sede da Barra, revoltada com a venda.

      Essa é a nossa realidade: VIVENDO SÓ DO PASSADO, Q NEM MUSEU.

      E enquanto a torcida ficar em dúvida se quem nasceu primeiro foi o ovo ou a galinha ou seja, ñ se associa porque o SCFC tornou-se um Clube perdedor e o Clube ñ volta ao Cenário Nacional porque ñ tem sócios (E NENHUMA OUTRA FONTE DE RENDA DECENTE), tamos é PHUDIDOS e mal pago. Um ABC da vida q todos desdenham tava adimplente em tudo. Tanto o é q é PATROCINADO PELA CEF e NÓS Ñ.

      O Macaé recebe dinheiro repassado pela Prefeitura de royalties do Petróleo, o LUVERDENSE da soja em abundância, o Botafogo, Baêa, Vitoria, da máfia do C13 (q pra mim, DE FATO, ainda ñ acabou). Até o Boa Coisa tem sua fonte de renda.

      Acho q o Alírio q já colocou foi 2 milhões do seu bolso nesse “poço sem fundo” q é o SCFC deve já estar é arrependido da loucura q fez.

      Só um lembrete: as barbies ñ estão tão duras quanto nós e tem aí pela frente, pelo menos, um milhão de renda líquida qdo for enfrentar o Flamengo.

      Q DEUS SE APIEDE DE NÓS.

      SAUDASANTA

      1. NA REALIDADE NOSSO CLUBE ACABOU DEPOIS DAQUELE FATÍDICO JG COM O BAÊA EM 1981.

        Jg mutretado, mas ñ interessa: a consequência foi devastadora. O Clube NUNCA MAIS FOI O MESMO. Acabou-se e esqueceram de avisar a seus torcedores. Até q tentamos nos “ressuscitar” mas a LEF veio e colocou a pá de cal q estava faltando aliada à tríade do mal, suas irmãs siamesas: CBF, Rede PLIM PLIM e C13.

        Essa é q é a pura verdade. Como nesse BR só quem é preso são os três P(s)…

        Vou dormir q acabei de entrar em depressão: buzinaço de cazá cazá no meu pé do ouvido. Parece q aquela desgraça fez um gol aos 200 minutos do 2º tempo pro árbitro ter coragem de encerrar o jg. É q moro praticamente de lado da Av Beira-Rio, a “via Ápia dos Cornos”.

        OREMOS: “Ave Mª, Cheia de Graças,…”

        SaudaSanta

    2. Corretíssimo. Fico vendo os jogos de outros clubes e percebo o respeito com que os jogadores tratam a torcida. Até a comemoração é diferente dos nossos atletas. Não vejo raça nos nossos jogadores. Parece que ninguém mais respeita este Clube.
      Se o presidente Alírio não intervir para mudar este cenário, não sei como será o nosso resto de ano.

  59. Sandro gosta de fazer intriga. A vida toda passou dentro do clube cobrando os salários em dia dos jogadores e condições de trabalho, principalmente na época de Teodoro e agora vem criticar Ricardinho ? Tem que mudar essa diretoria de futebol e Tininho assumir a cadeira de vice presidente porque foi eleito para isso, a época de estagiário de futebol já passou. Alírio tem que contratar um profissional qualificado e antenado na área de futebol, Sandro é bolero. não assume as contratações equivocadas que fez, afinal quem é o responsável por todas essas contratações de jogadores bichados e apostas ? Não é do diretor técnico Sandro ? Tem que reformular esse departamento que vem a vários anos com essa filosofia de time pequeno e se escondendo na sorte de ser campeão e acessos so Deus sabe como, na base de muito sofrimento e sacrificio. A limpeza tem que ser geral no Departamento de futebol, unico responsável por tudo isso e de inchar o plantel deixando a conta irresponsavelmente para o clube pagar com demissões. indenizações e futuras contratações.

  60. Alexandre Gallo é demitido da sub-20 e Dunga assume …
    esportes.terra.com.br › Esportes › Rio 2016
    8 de mai de 2015 – A CBF anunciou na noite desta sexta-feira a demissão do treinador Alexandre Gallo da Seleção Brasileira Sub-20 a 23 dias do Mundial da …

    para sacudir eu tentaria Alexandre Gallo

  61. Não tem segredo a escolha de alguns jogadores que passou pelo Santa indo pra times de menor tradição no cenário.

    O motivo é um só: O time costuma pagar em dia mesmo as vezes um salário menor o jogador dar prioridade a ir, acabou aquela fase romântica do futebol, faz tempo.

    O Santa Cruz vem vindo recentemente de temporadas na serie D ou C onde praticamente foram anos perdidos no quesito Recursos recebidos. Apenas uns 2 ou 3 jogos que tivemos com grande público e renda.

    Já times como Náutico e Ceará estiveram recentemente na serie A e no caso da barbie 5 anos nos últimos 10 anos, sendo 3 seguidos.

    Times como América-MG, Joinville, Chapecoense ainda contam com uma estrutura excelente com CTs, utilização da base, estádios(arena) entre outras coisas.

    O Santa vai COMEÇAR a mudar essa imagem no mercado quando conseguir o “milagre” de passar tipo uns 2 anos seguidos sem atrasar salários. A coisa vem conseguindo esse feito, ultimamente.

    Com isso, a boa fama do clube no mercado dos jogadores vai se alastrando e começa a voltar o interesse de bons jogadores em jogarem no clube.

    1. Faltou falar do mal que aquela torcida fez ao Santa Cruz em 2013, com a passividade (pra não dizer outra palavra) do presidente à época.

      As consequências foram desastrosas – principalmente para um clube que depende da renda de jogos, como é o nosso caso – e persistem até hoje.

      Ou seja, embora se saiba que dificuldades financeiras nunca foram novidade no clube, é correto afirmar que a maior parcela de responsabilidade pela escassez atual de recursos no clube é daqueles que se dizem “torcedores organizados” do Santa Cruz e de quem lhes deu guarida.

  62. Para quem estava devendo 4 meses em Janeiro, estar devendo apenas 1 mês até que foi uma boa melhora.

    “Se” realmente não teve nenhuma ação na justiça (acho difícil) além da de Martelotte na gestão de ALN e neste início de ano, podemos considerar uma evolução na gestão dos contratos.

    O problema foram esses “adiantamentos” de receita (e o fim do todos com a nota). O maior desafio de Alírio nesse segundo semestre será derreter essa bola de neve e conseguir arrecadar o suficiente para honrar as dívidas mês a mês.

    Nesse cenário, se o clube conseguir se equilibrar financeiramente e não cair, será um baita sucesso e com perspectivas melhores para 2016.

    Para isso acontecer, a campanha em campo tem que ajudar. A torcida ainda é o maior patrocinador.

    1. Essa história é um ciclo vicioso…

      “Peguei o clube com 4 meses de salários atrasados…Vamos nos organizar para o próximo ano EQUALIZAR nossas finanças”

      É muito mimimi e nada de formar um time de verdade…

      Na moral de tivéssemos um dirigente de verdade esse SiTTA não passava nem na av. beberibe.

      1. “Cota adiantada…” Muito mimimi e esse treinadorzinho ainda por aí!!

        Esses dirigentes são fraco demais. Aceitam as coisas com muita passividade. Eles estão esperando que o time que é horrível de uma hora pra outra passe a render. SÓ PODE SER!!

        É MUITA incompetência.

  63. Tanto Ricardinho como Sandro Barbosa estão errados na forma de se portar diante da crise que está instalada no Arruda. Mas há outros errando também.

    RICARDINHO:

    Poderia pensar primeiro numa recuperação do time na competição para aí sim, fazer em público mesmo suas reivindicações. Principalmente ele que, em início de carreira, ganhou seu primeiro título aqui.

    SANDRO BARBOSA:

    Está mostrando pela primeira vez quem é de verdade: um desagregador quando o treinador não entra na sua. Em nada ajudam as entrevistas que ele vem dando. Quer tumultuar, de propósito, o Santa Cruz e a forma como o clube é visto no meio futebolístico. Deveria pedir logo pra sair do clube. Num passado não muito distante fez os mesmos pedidos que Ricardinho faz.

    ALÍRIO MORAIS:

    Tem que entender de uma vez por todas que um clube que tem o futebol como carro chefe é uma empresa diferenciada e no Santa Cruz há um agravante: a torcida, que é quem de fato patrocina o clube, é movida pela paixão e não vai voltar a lotar o Arrudão enquanto pairarem no clube essa má campanha aliada a um sentimento de inércia diante de tantos resultados ruins. Não pode, jamais, entregar o futebol do clube nas mãos de Sandro, Ataíde e Constantino Júnior. A Série B parece ser muito para eles.

  64. COMPARANDO…

    BARBIES: empatam com o BOA-COISA depois dos 45 do 2º tempo, idem contra Seu Correia, abrem o placar contra o Ceará em nenos de um minuto e, por aí vai;

    SUZIES: empatam com o Santos após os 45 do 2º tempo e vencem, da mesma forma, o Goiás, com um gol q se aquele miserável chutar 500 bolas daquele jeito ñ acerta + uma;

    URUCUBACA FC: leva um gol do América/MG com 50 segundos de jg, outro do ABC no 1º ataque deles, do Paysandu numa cabeçada de um anão (q sequer saiu do chão) entre 2 zagueiros com porte de jogador de basquete. PQP! Orar acho q ñ adianta mais.

    Fosse ainda vivo, o Valdomiro Silva já teria mandado salgar TODAS AS DEPENDÊNCIAS DO ARRUDA e procurar, com uma escavadeira, onde tá enterrado esse sapo.

    SaudaSanta

  65. Numa instituição que empregado manda em diretor…não espere gestão exitosa.

    Não é atraso de salário o que levou o Santa Cruz a esta situação ainda que gestões sem transparência que se sucedem a décadas colaborem de forma danosa.

    O que leva a esta situação:
    • Sandro manda, desmanda e fez do clube, uma autarquia pública para empregar seus amigos;
    • um treinador “vitorioso”(?) com histórico de resultados medíocres foi contratado e ainda hoje é mantido;
    • desvalorização de jogadores da base e da região priorizando “apostas” do Sul e Sudeste e refugos que não jogavam devido a contusões.

    Como querer bons resultados com Danny Morais, Edson Sitta, Bruninho, Bruno Mineiro, Emerson Santos, Anderson Aquino, Bruno e Bileu?

  66. Não sou um especialista em futebol mas os jogadores que mencionei acima poderiam cair fora e de imediato contratarem, ou tentarem contratar:
    – Treinador: Marcelo Chamusca;
    – Jogadores: Rodolfo Potiguar, Didira e Max,

  67. sera que ainda da tempo????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    com tudo isso pra reolver?????????????????????????

    vai colocar salario em dias de jogador ruim era melhor mandar embora e acertar a rescissao e com esse dinheiro contratar novos

  68. Pessoal vamos ser realistas: não dá mais pra trazer ninguém que vá mudar o Santa Cruz da água para o vinho. Temos que trazer é um treinador pra botar as murrinhas pra jogar pelo menos pra nos mantermos na Série B.

    Com esse time não dá para sonhar com Série A e querem saber, a Série A por enquanto, não é o nosso lugar. O clube precisa ter sócios e estrutura para enfrentar uma Série A sem cair para a B. Hoje, o Santa Cruz está um clube digno, a duras penas, de uma Série B.

  69. Leiam o trecho abaixo do site globoesporte.com/pe:

    Quando chegar à Lucas de Rio Verde, o treinador ganhará a companhia do presidente, Alírio Moraes, e do vice-presidente, Constantino Júnior. Presença que deve definir a saída (ou não) do treinador. De acordo com mandatário, uma reunião está agendada.

  70. A coisa está vendendo Joelinton para o futebol alemão por 7 milhões. E o Santa Cruz não tem nada pra vender, só o estádio caindo aos pedaços.

    1. Tem que ter um grupo investidor para fazer o CT e ter direito a x% dos jogadores formados. Foi assim que a coisa fez e é o único jeito da gente fazer também. A barbie também já tá formando muitos jogadores (que estão no flu, no cruzeiro etc).

      Grupo parceiro, essa é única solução. Mas tem que ter peito e assumir a parceria.

  71. Finalmente uma boa notícia: Sandro fora do Arruda.

    Tomara que isso traga bons e novos ventos.

    Já tá fazendo draminha, disse que depois revela os motivos. Típico dele. Vai se fazer de vítima.

    (…)

    Essa notícia do presidente indo pro MT tb me cheira a demissão.

    Só espero que não venha JUdaslote, um rapaz que teve todas as oportunidades da vida no Santa Cruz, tanto como goleiro como treinador, mas, na primeira oportunidade, deixou o time no meio do treino pra ir se encontrar com os coisas na ilha da fantasia.

    Esse cara fez péssimas campanhas na coisa, na barbie, no atlético-GO, etc. O que o credencia a ser treinador do santa cruz? Um título pernambucano? Isso Ricardinho tem, Zé Teodoro tem de tuia, e até Charles Muniz tem.

    Se for pra trocar o treinador, que seja pra melhor.
    Judaslote é retrocesso.

  72. O cara lá do blog do torcedor escreveu algo semelhante ao que venho dizendo aqui:

    “Mais do que as diferenças com o técnico Ricardinho, o coordenador técnico do Santa Cruz, Sandro Barbosa, expôs algo muito mais grave para o presente e futuro do clube: a incapacidade de honrar compromissos por conta da dificuldade em angariar recursos. O recado deixa quem está no elenco com más perspectivas e queima o filme do clube no mercado.”

    Ou seja, lave a roupa suja em casa, filho.

    Esse Sandro mais se preocupa consigo mesmo do que qq outra coisa. Pra limpar a barra dele, expõe qq um, queima qq um. Ou as coisas andam como ele quer ou ele joga a m no ventilador.

    Vai-te-embora

  73. Os órfãos de SANDRO da imprensa pernambucana já estão se manifestando…
    Tem jornalista dizendo que só quem conhece o clube e que SANDRO fez lá dentro dentro sabe a importância que SANDRO tem para o Santa Cruz…
    E qual a importância de SANDRO no Santa Cruz??? O que ele fez lá dentro que não se pode divulgar????Alguém sabe???
    SE O JORNALISTA SABE PORQUE NÃO DIVULGA, ENTÃO????? NÃO SERIA UMA INFORMAÇÃO JORNALÍSTICA??????

    1. piada mesmo… o que ele faz que um PROFISSIONAL de verdade não faça também ou melhor? vê a Barbie, viu que fez m e trouxe o Carlos Kila de volta. Já tá colhendo os frutos da profissionalização.

    2. Esses orfãos de Sandro, os adoradores de mastro dessa imprensa burronegra, gostavam era do que ele fazia, a alegria da torcida do mangue. Sempre rindo da nossa cara pelas más atuações do SANTA na copa do Brasil (ano Passado desclassificado pelo modesto Santa Rita) e na copa do Nordeste quando fomos desclassificados pela coisa ruim. E esse ano ficamos fora das duas competições nos deixando numa situação financeira ainda pior.

  74. de Sandro: “… depois eu revelo os motivos.” mas né f. mesmo, depois ele dá outra entrevista idiota daquela falando mal do clube como se ele não tivesse participado – isso não é coisa de homem.

  75. Delírio precisa de um estágio com Samarone. Não é que o Sama conseguiu botar ordem no blog. Não sou antigo por aqui, mas confesso que é a primeira vez que leio um texto NÃO ERÓTICO do Gerrá. kkkkkkkkkkkkkk

  76. Comentários mais que lúcidos dos amigos corais.

    Vou no embalo do Santacruzense em SP e Seu Arnildo.

    Viajo 1 vez por mês a trabalho (principalmente BA, SE, RJ, ES e SP). O Santa Cruz é SÓ E SOMENTE SÓ a torcida pro Brasil.

    Mas nossa torcida tem uma parcela de culpa ao GLORIFICAR a conquista de um pernambuquinho.

    Pra mim ele só servia até o ano passado pra arriar com os rivais por uma semana, e só (hoje tmb serve como classificatório para Copa BR e Copa NE).

    Escrevi aqui. É o mesmo que pegar um cara morto de fome e tomar uns 2 litros de água. Passa a fome por meia hora.

    Temos que ser mais frios e exigentes. Precisamos ter mais êxito fora da PROVÍNCIA DE MAURITSSTAD.

    Exatamente o que Alírio quer.

    Ganhar 1 ou 2 Copas NE;
    Ganhar uma série B ou o acesso;
    Ganhar uma Copa Br;
    Ganhar uns pernambuquinhos.

    Infelizmente ele pegou uma (des)Gestão. Mas como foi apoiado por ELE, teve que engolir a zona calado.

    Como ele também não entende de futebol, caiu no “canto da sereia” dos seus “diretores de futebol”.

    Zé Teodoro, ALNada, Tininho conseguem algo numa série C e D da vida, porque é o pré-sal do futebol. Quando vai pra um NÍVEL SUPERIOR (séries A e B), não sabem o que fazer.
    Fazer uma gracinha para QUEM NÃO TEM NADA E SE CONTENTA COM QUASE NADA é fácil.

    Difícil é conquistar algo GRANDIOSO.

    E Alírio quer isso.

    Eu também.

    Saudações Corais.

  77. Por mais que odiemos o Sport, devemos colocar nosso rabinho entre as pernas e nos resignar. O Sport, pra começo de conversa, tem um departamento de Marketing. Me digam uma ação de marketing do santa bem sucedida. E vejam qual será a dos proximos meses. NENHUMA. As pessoas arrumam boquinhas no arruda como se arruma em prefeituras de interior. POR PENA.

  78. O exemplo do popoto é $$$ e simplismente $$$$(Dim Dim) e Só. O que se tinha em mente a cerca de 5 anos atras, era o projeto e acabar com o nosso Santinha. Não conseguiro graças a sua torcida que fora do normal. Agora ainda hoje pagamos caro pela serie de rebachamento que passamos.

    1. Nós nao somos competentes sequer pra conseguir um patrocinio com a CAIXA. Porcarias como America de natal, ASA, ABC conseguiram. Um time que tem uma torcida como a nossa nao é admissivel ficar tanto tempo sem um patrocinio decente. Se eles conseguem $$$ é porque pelo menos nesse aspecto sao muito mais competentes que nós.

      1. não conheço a realidade desses clubes, mas comenta-se que Collor conseguiu o patrocinio pro ASA na base da política. Os times de Natal não devem ter tido gestões tão temerárias quanto às do Santa, que até para fazer acordo de parcelamento de débitos anteriores e conseguir as certidões necessárias é difícil.

    2. Exatamente, Rômulo.
      O Santa Cruz é o antônimo da coisa. Enquanto eles tem um modelo de gestão eficiente e profissional, o Santa Cruz é administrador amadoristicamente desde a fundação.

    3. Também não vejo clima para Ricardinho permanecer que, numa obra do acaso, ventania o jogo.
      A passividade e a falta de atitude do rapaz vem contribuindo para a sequência negativa. E claro. A total falta de qualidade do time.

  79. Pessoal,
    Acho o Canindé um excelente nome mas a imprensa ia jogá-lo contra a torcida fritando-o mais uma vez. Em detrimento disso, pelo passado no clube e conhecer bem o elenco, acho China uma escolha batata e que poderia agregar valor ao Santa.

  80. Andre Costa este dirigente falou isto no programa Esportes no Ar da TV-U, assisti este programa, mas agora já tenho 50% de chance de voltar a colaborar com meu clube de coraçãop, os outros 50% dependem das saidas dos ilustres rubronegros que nos dirigem: ataide, lima, adriano, bosco e fernando num sei de que.

  81. Rômulo, permita-me discordar de você. Não considero o ASA, o ABC e o América-RN como porcarias. São equipes que se destacam no futebol nordestino.

    A situação do ASA está na Gazeta de Alagoas:
    “Recentemente, a diretoria se reuniu e anunciou uma prestação de contas em que mostra um deficit financeiro. Desde dezembro de 2014 até março deste ano, o ASA arrecadou R$ 1.348.938,56, e teve gastos de R$ 1.435.184,72”.

    O que o Santa Cruz necessita é de uma grande limpeza para que novas pessoas com lentes arejadas implementem uma gestão que vá ao encontro da Nação Tricolor.

    1. Tenho que concordar com você Eduardo. Quando falo porcarias quero me referir ao poder de massa que temos. Mesmo eles sendo menores nesse ponto em relação ao santa, nao são tão mal geridos quanto nos. Uma lastima como Sandro ter espaço no NOSSO clube é o fim.

  82. Nosso clube precisa se OXIGENAR fora de campo.

    Santacruzenses ilustres deveriam receber todas as honrarias (placas, estátuas e o escambau, mas não deveriam ser mais que meros torcedores ou conselheiros). Já deram sua contribuição ao clube (uns mais, outros menos, outros muuuuuito menos).

    Pessoas como Rodolfo Aguiar, João Caixero, ALN, etc, etc e etc. Muito obrigado, mas a vida tem que seguir com novos pensamentos. Esses ficaram para a história, devem dar seus testemunhos, boas estórias para contar, mas os tempos são outros.

    Peguei os nomes dos ex-presidentes dos anos em que se formou e se consolidou o famigerado C-13. Esses viram o “cavalo selado” passar e nada:

    Mandato: 1987/1988 José Neves Filho
    Mandato: 1989/1990 Dirceu Menelau Silva
    Mandato: 1991/1992 Raimundo Moura
    Mandato: 1993/1994 Alexandre G. Moreira Mirinda
    Mandato: 1995/1996 Luiz Arnaldo Pessoa de Melo
    Mandato: 1997/1998 Edelson Barbosa de Souza (1997 foi o último ano em que entraram clubes no C-13)

    Nenhum deles (pelo menos que eu tenha ouvido falar) é considerado “ruim” ou indigno pela torcida. Zé Neves tem uma rejeição forte, mas nesse período específico não tinha (a tal bandeira fincada no MANGUE é dessa época, e a torcida o adorava).

    E aí? Essa é a prova de que ex-dirigente, ex-presidente, “cardeais”, “beneméritos”, etc não podem mais conduzir o clube. Não devem ser afastados, mas que sejam apenas torcedores e conselheiros.

    E sobre a briga Sandro x Ricardinho, espero que o Santa Cruz saia vencedor.

    Saudações Corais.

    Encontrei essa matéria interessantíssima sobre James Thorp:

    http://www.onordeste.com/onordeste/enciclopediaNordeste/index.php?titulo=James+Thorpe&ltr=j&id_perso=5702

    Uma pena não ter sido feita a homenagem nesse jogo…

      1. É VERDADE, o SCFC SEMPRE DETESTOU SEUS ÍDOLOS.

        Vou contar o milagre mas ñ vou dizer o Santo: naquele jg contra o SPFC um dirigente me falou, todo orgulhoso, q iria entregar uma placa alusiva ao Rogério Sena, ñ sei do porque pois ñ lembro mais.

        Ñ sei o q esse moço antipático fez um dia em prol do futebol nordestino, pernambucano e, particularmente, do Santa Cruz. Só lembro q ele saiu muito puto do Arruda, atirando pra tudo q é lado, em face da derrota sofrida e do nó q o garoto Éverton Sena deu naquele ponta deles, um jogadorzinho ciscador q, depois daquele jg, NUNCA MAIS FOI O MESMO.

        Mas, voltando o assunto da placa ALUSIVA perguntei a esse Diretor se ñ seria o caso de, aproveitar o momento, e entregar tb uma placa ao RIVALDO, eleito mais de uma vez o MELHOR DO MUNDO e q começara sua carreira, nas nossas Divisões de Base. Aí tb providenciaram uma pro Rivaldo pois, se ñ tivesse interferido, só o Rogéro teria recebido, sozinho, aquela homenagem.

        E o BIRIGUI Q SEMPRE Q PODE NOS COLOCA NAS ALTURAS.

        SaudaSanta

          1. Não é “A” Luverdense. É O, O Luverdense. Êta povo que não aprende.

            Precisando vencer, Ricardinho arma o Santa na defesa contra a Luverdense
            Treinador decidiu montar o time com apenas um atacante e Lúcio no meio de campo

            http://glo.bo/1ASStJ1

          2. o salario atrazado e a desculpa para tantas
            incompetência, todas as contrataçoes era para
            ser feita ate o final do pernambucano com uma.
            cláusula no contrato que dava direito a
            renovaçao altomatica com aumento 30% ou 40%
            para quem se distaca, o resto era dispensado
            sem custo para o clube pos todos contratados
            nao tava na vitrine do futebol brasileiro
            por se 3 reservas no seus clube de origem
            e outros vindo de contusoes, todos sao aposta
            assim ficaria alista

            1. Bruno goleiro dispesa
            2. betinho dispesa
            3. thiago costa renovaçao automatica com aumento
            4. Bileu dispesa
            5. Sitta dispesa
            6. Pedro Castro dispesa
            7. Émerson Santos dispesa
            8. Anderson Aquino dispesa
            9. Bruno Mineiro dispesa
            10. Waldson dispesa
            11. betinho dispesa
            12. joao paulo renovaçao automatica com aumento
            13. sacoman renovaçao automatica com aumento

            10 seria de despensados sem custo para o clube
            3 renovaçao automatica com aumento de 30% ou 40%
            joao paulo,sacoman,thiago costa

            podendo corre atras de refoços para a serie b
            nao fazer contratos de um ano com 13 refoços
            tendo que indenizar em caso de quebra de contrato
            deixando o clube de mao atadas, pos esta em
            pessima situaçao financeira

          3. Precisava combinar com os jogadores e empresários para ver se eles aceitavam essas condições, né ?

          4. Com esse monte de pereba que tem no time pode botar o elenco todinho em campo que não ganha de time nenhum.

      2. Tentando reescrever:

        É VERDADE,

        Vou contar o milagre mas ñ vou dizer o Santo: naquele jg contra o SPFC um dirigente me falou, todo orgulhoso, q iria entregar uma placa alusiva ao Rogério Sena, ñ sei do porque pois ñ lembro mais.

        Ñ sei o q esse moço fez um dia em prol do futebol nordestino, pernambucano e, particularmente, do Santa Cruz. Só lembro q ele saiu muito puto do Arruda, atirando pra tudo q é lado, em face da derrota sofrida e do nó q o garoto Éverton Sena deu naquele ponta deles, um jogadorzinho ciscador q, depois daquele jg, NUNCA MAIS FOI O MESMO.

        Mas, voltando o assunto da placa ALUSIVA perguntei a esse Diretor se ñ seria o caso de, aproveitar o momento, e entregar tb uma placa ao RIVALDO, eleito mais de uma vez o MELHOR DO MUNDO e q começara sua carreira, nas nossas Divisões de Base. Aí tb providenciaram uma pro Rivaldo pois, se ñ tivesse interferido, só o Rogéro teria recebido, sozinho, aquela homenagem.

        E o BIRIGUI Q SEMPRE Q PODE NOS COLOCA NAS ALTURAS?

        SaudaSanta

  83. Com a saída de Sandro, o Santa Cruz dá um grande passo para começar uma virada, ou, pelo menos, fugir da série C. Faltam sair os outros que ele trouxe…

  84. O SANTA CRUZ vai sair vencedor Ricardo. Foi a coisa (VTNC) melhor do mundo essa briga sandro x ricardinho. Só assim esse cabeça pelada burronegro vazava do SANTA. Espero também que Alírio bote pra fora a outra cambada burrapreta (Ataíde, Bosco, Adriano) e esse entregador de camisas junto com os pernas de pau vindos do Paraná que Sandro contratou a mando dele. Contrate um bom treinador e reforce o time para nos salvar da degola.

  85. ESTAMOS PAGANDO CARO por muita coisa errada, porém gostaria de citar o caso da PRIVADA, antes desse ocorrido o SANTA estava pagando em dia, foi quando o Arruda ficou interditado e deixamos de arrecadar milhões de reais, a partir dali os salários começaram a atrasar.
    A INFERNO Coral tb é um dos principais responsáveis pela falta de dinheiro no clube hoje em dia pois foi preciso antecipar as verbas de 2015.

  86. ERREI
    dany e sitta estao escaladissimos
    o que eu estranhei foi o esquema so com um atacante tipo ze teodoro

    E SERA MESMO QUE POR CAUSA DE SALARIO ESTAMOS HA 13 PONTOS ATRAS DA BARBIE

  87. Enquanto Ricardinho foi o Entregador de Camisas, digo, treinador, Edson Sitta é titular absoluto.

    A mediocridade e os resultados passam por esta relação protecionista e danosa ao Santa Cruz.

    Pode vencer amanhã de 10 a 0 mas esse Ricardinho tem que pegar o beco.

    Ele e muito mais gente!

  88. Independente do resultado: demite Ricardinho e já contrata Max, Rodolfo Potiguar e Didira.

    Pode ter certeza que o time melhora e volta a vencer.

    1. Eduardo, infelizmente dessas sugestões a única que tá ao alcance do Santa é demitir Ricardinho. Rodolfo Potiguar renovou contrato no final do PE, Didira é de time de empresário e que tradicionalmente não facilita nunca para o Santa e Max tem a multa… é bronca.

    1. Pedro,
      você tem razão.

      6 CONTRATAÇÕES PRA RESOLVER E NÃO PRA AFUNDAR O CLUBE. Taí a barbie mandando ver.

      O Santa trouxe um caminhão de indicações de empresários e de ricardinho e está amargando uma vice lanterna.

      Qualidade é diferente de quantidade.

      1. E a barbie teve sorte(ou competencia) nas contratações.

        Dos 6 contratados da barbie, praticamente todos são titutalares e se apresentando bem.

        Já nas bandas do Arruda, as contratações quando chegam, ou já vão logo se contundindo ou vão mostrando que não são nem melhores que os ruim que estavam no time e só fazem engrossar o banco e a folha salarial.

        1. Há uma frase que contraria a “sorte” dos alvirrubros:
          “Boa sorte para os incompetentes e, Sucesso para os competentes”.

          No caso, o mais adequado é Sucesso.

          Boa sorte para o nosso Santinha por acreditar em sucesso com Sandro, Ricardinho, Bruno, Bileu, Danny Morais, Edson Sitta, Emerson Santos, Léo Veloso, Moisés, Biteco, Bruno Mineiro, Bruninho e Anderson Aquino.

      2. A barbie varreu a sujeira da casa, lavou e agora está enxugando. De vagar está se arrumando.
        Agora é a vez do SANTA varrer a sujeira do ARRUDA, começou ontem, um grude já saiu, falta mais. Espero que dessa vez nos arrumamos também.

  89. Querem apostar que Sandro vai começar a cuspir no prato que comeu, dando declarações como se fosse sabichão e vitima, jogando farinha no ventilador, se passando como bomzinho, quando na verdade gosta é de fazer intriga, e a impren$a vai dá espaço para ele destilar o seu veneno ?

  90. Lembram do ano passado eramos para está disputando a série A porém esse verme do Sandro colocou na cabeça dos ilustres dirigentes principalmente do sr. aln que o SC não estava preparado para subir tinha que permanecer na B para se estruturar só que este ano estava empurrando o time para série C, era um infiltrado dentro do Santa Cruz a serviço do time da seita maldita agora falta sair o resto da corja.

  91. Bruno sabe como Rogério Ceni agradeceu dizendo “como é que se perde para um time de quarta divisão”, outra frase que nunca esqueci foi protagonizada por Sandro no ano 2000 na ocasião do jogo Botafogo e Santa Cruz no Maracanã “se o botafogo perder para o Santa Cruz é melhor fechar as portas” disse ele resultado vencemos por 2 a 1.

  92. Tão falando nas rádios que o time hoje vai jogar no 4-5-1 com Fred, Nininho, Sacoman, Danny e Marlon, Wellington, Sitta, João Paulo, Daniel Costa e Lúcio, Aquino.

    Ele falou que foi “obrigado” a escalar esse time e não gosta de equipe nessa formação.

    Arrisco-me a dizer que faremos nosso melhor jogo pelos seguintes motivos que um técnico mais atento já devia ter corrigido:

    1- Temos levado muitos gols de bola aérea por falha de marcacao nas pontas.
    2 – Da mesma forma jogadas de linha de fundo sao as mais perigosas para nossa defesa lenta.
    3 – Todo mundo viu que nenhuma “dupla” de ataque funcionou e a bola não tem chegado.
    4 – Não exeste recuar Joao Paulo pra fazer cabeça de área. Perdemos nosso melhor “atacante” e único armador de jogadas.

    Resumo: Wellington para proteger mais a zaga (sem substituí-lo no meio do jgo, por favor), Marlon pra resolver na esquerda e Niniho mais recuado na direita e povoar o meio de campo.

    Esse esquema já devia ter sido usado há muito tempo. barbie e coisa usam com frequencia, ponte preta, goias, todos os times que estao tendo bons resultados nesse inicio de campeonato quando todas as equipes (exceto cruzeiro, inter e atletico-mg) ainda estao acertando seus esquemas de jogo.

    O problema é que tirando Natan nosso meio e ataque é lento.
    Mas como o campo hoje é pequeno não deve ser probema (como tambem nao era na Curuzu).

    É numa hora dessa que eu lembro de Valdeir ex-salgueiro, perfeito para esquemas de contrataque.

    Avante Santa Cruz!

  93. DENTRO DO Q DISPOMOS ACHO TB Q ESSA È NOSSA MELHOR FORMAÇÂO:

    a lamentar só a ausência do ALEMÃO, além de tudo um bom cabeceador, no lugar de de DANOS MORAES. E o WILLIAMS precisa ir entrando nesse time, nem q seja meio tempo.

    SaudaSanta

  94. Voltando as contratações da Barbie, fico pensando como um grande jogador como Fabiano Eller, mesmo com 37 anos, mas campeão mundial e acostumado a grandes decisões no , estava dando sopa e não pegamos. É notório que o sistema defensivo ajustado é primordial pra qualquer pretensão na série B. Alemão + ???.

  95. o salario atrazado e a desculpa para tanta
    incompetência, todas as contrataçoes era para
    ser feita ate final o pernambucano com um.
    cláusula no contrato que dava direito a
    renovaçao altomatica com aumento 30% ou 40%
    para quem se distaca, o resto era dispensado
    sem custo para o clube pos todos contratados
    nao tava na vitrine do futebol brasileiro
    por se 3 reservas no seus clube de origem
    e outros vindo de contuçoes, todos sao aposta
    assim ficaria alista

    1. Bruno goleiro dispesa
    2. betinho dispesa
    3. thiago costa renovaçao automatica com aumento
    4. Bileu dispesa
    5. Sitta dispesa
    6. Pedro Castro dispesa
    7. Émerson Santos dispesa
    8. Anderson Aquino dispesa
    9. Bruno Mineiro dispesa
    10. Waldson dispesa
    11. betinho dispesa
    12. joao paulo renovaçao automatica com aumento
    13. sacoman renovaçao automatica com aumento

    10 seria de despensados sem custo para o clube

    3 renovaçao automatica com aumento de 30% ou 40%
    joao paulo,sacoman,thiago costa

    podendo corre atras de refoços para a serie b

    nao fazer contratos de um ano com 13 refoços
    tendo que indenizar caso de quebra de contrato
    deixando o clube de mao atadas pos esta em
    pessima situaçao financeira

  96. Aí vc olha pro banco e tá recheado com BRUNINHO, PEDRO CASTRO, EMERSON SANTOS,NATHAN etc etc todos já testados e não aprovados…só milagre…

  97. ja deveria ter tirado o tecnico qdo perdeu do amercia antes do jogo com abc

    nas demora demora demora demora demora demora

    e espera morrer pra desenterrar

  98. isso cansa essa demora em tomar atitude rapida

    perdeu macae
    foi goleado contra amercia
    perdeu abc

    parava por ai trocava logo

    a defesa mais vazada d serie b e [e mantida

    se tem jogador no banco nao sei mas deve ter na casa melhor do que esse que estao ai pelo menos na vontade

  99. O SANTA CRUZ ÌA JOGAR ÀS 22 H.

    Próximo jg só acontecerá na próxima 6ª feira, dia dos namorados, às 10 da noite! (Imaginem a renda). Aí, por medida de ECONOMIA, pede pra anteciparem o jg pra uma “lua” dessa. Sinceramente…ñ sei o q mais pode dar errado pra esse time.

    Ainda por cima põe um miserável de um câmara man estagiário q ninguém consegue enxergar o jg.

  100. uma vassourada e inevitavel o pior de tudo
    e que vai ter que indenizar um bando de pernas
    de pau, ou mais causa trabalhista para quem pagar
    o clube

  101. ninguem humilha atorcida como nossa diretoria
    isso eles sao especialista

    quem contratou ricardinho e o bando de pernas
    de pau. a torcida que nao foi

  102. Além de Ricardinho, tem que demitir o time todo. Não tem ninguém que preste!
    Não há quem aguente incapacidade tão grande dessa diretoria de tomar uma decisão.
    É preciso ser humilhado várias vezes pra haver alguma movimentação.
    Ano passado chegaram ao cúmulo de manter aquele treinador de araque por mais de 20 rodadas. Como é possível tanta incompetência?

  103. Rapaz ricardinh@ está falando que mandamos no jogo, diretor cabeçudinho falando da bela campanha d@ técnic@,muita besteira para ouvir,eca.Empatamos no bambo.

  104. A melhor alteração do time hoje quem fez foi o juiz, expulsando Sacoman. Com ele fora não tomamos gol e fomos para cima, empatando o jogo, rsrs. Hoje me convenci definitivamente que Ricardinho não é técnico de futebol. Embolou Marlon com Lúcio, a zaga um desastre, João Paulo desaprendeu a jogar. Tivemos sorte de não levar uns 3 do Luverdense quando eles dominaram amplamente dos 10 do primeiro tempo até os 10 do segundo tempo. Esse empate nos deu uma pequena esperança de, em ganhando em casa o próximo jogo, nos afastarmos um pouco da zona de rebaixamento. Infelizmente, a não ser que mude muito, vamos lutar toda essa série B para não cair. De bom hoje ver que o Daniel Costa joga alguma bola e sabe bater falta e que Nathan não pode ser reserva de Bruno Mineiro. Ah, sim, e o Sitta ter saído do time e Emerson Santos não ter entrado.

  105. falaram no rádio que Léo Velozo não fez acordo e vai para a justiça…. resolve essa Tininho, tu que trouxe o bonde contra todos os comentários de internet que falavam que ele nao jogava nada.

  106. PÚBLICO GIGANTE NO ESTÁDIO DAS EMAS: 843 pessoas.

    Renda: R$ 6.930,00.

    Sabem porque podem contratar uma Cirote da vida e alguns outros jogadores agudo q nem aquele q fez o gol de cabeça? Ñ TEM PASSIVO DE DÍVIDAS, NEM ANTECIPAÇÃO DE RECEITAS, IDH nas ALTURAS e SOJA. MUITA SOJA. Apesar da criminosa devastação florestal, poluição dos rios e, por aí vai.

    Precisamos, urgentemente, do retorno do Alemão, de (re)testar o João Carlos num campo de jg decente, da contratação urgente de um atacante rápido e agudo pra minimizar a carência desse ataque cardíaco e de dois volantes bons.

    E DE MANDAR EMBORA O RESTANTE DOS BURRO-NEGROS ENTRANHADOS NO CLUBE.

    Enquanto isso por q ñ colocar o Williams nesse time, testar o Gláucio e o zagueiro de nome esquisito q contrataram pra jogar ao lado do Alemão nesses 2 próximos jogos em casa?

    É o q penso.

    Q OS DEUSES ILUMINEM NOSSO PRESIDENTE ALÍRIO.

    SaudaSanta

    1. Williams tem que ser testado. Nathan tá fora do próximo jogo e as atuações de Bruno Mineiro são um acinte ao torcedor, ele anda em campo, não se esforça em bola nenhuma, não marca a saída de bola, não acompanha as logadas laterais, nada.
      Espero que Aquino não tenha se machucado grave. Não temos mais nem Biteco e nem Thiaguinho pra testar de atacante. Waldison é outro sem comentários. Tem que contratar o atacante do Bota-PB urgente, ele tá em boa fase.

  107. Ouvi Tininho após o jogo. Posso estar equivocado mas Tininho não garantiu a permanência de Ricardinho.
    Já passou da hora de mandar embora Ricardinho, a turma da Associação dos Veteranos da Ilha do Retiro e o cacho de perronhas que todos sabem quem são.
    Acredito que até terça-feira devemos ter novidades que possibilitem a mudança de rumo do Santa Cruz.

  108. sacomam é tao ruim que qdo foi expulso o time melhorou

    A NOTICIA RUIM É QUE RICARDINHO CONTINUA

    AO INVES DE BRUNO MINEIRO ELE DEVERIA TER COLOCADO LOGO NATAN

  109. Um time que tem como vice presidente um chefe de facçao organizada, como a inferno coral, nosso glorioso TININHO, nao preciso falar mais nada. Ainda tem trouxa que acha que ele tira dinheiro do bolso pra pagar aos funcionários. Ta igual a uma.colega que disse que quando o pai dela foi prefeito numa cidade do.interior, ele tirava dinheiro do bolso. So se for dos outros.

  110. ve se pode

    RICARDINHO CRITICA FALTA DE ATITUDE DOS JOGADORES

    SIM MAS QUEM ESCALA ESSES JOGADORES COM FALTA DE ATITUDE?
    TODO JOGO ELE RECLAMA DISSO E REPETE OS MESMOS ERROS

    SANDRO RECLAMOU DE RICARDINHO E AGORA ELE RECLAMA DOS JOGADORES

  111. Pois é arnildo esses times de empresário/prefeitura feito Luverdense, Oeste, Boa Esporte… tem uma vantagem grande no fato de não possuirem passivo de dívidas do patamar do nosso.

    Isso influencia e muito pra montagem e manutenção de seus times.

    ah e sobre a tal polêmica dos 3 times em PE que comentaram ai acima…eu também concordo com essa tese de que um estado pobre e inserido numa região pobre não tem condições de ter 3 times.

    Só que pra mim o terceiro time que deveria extinguir NÃO SERIA O SANTA CRUZ F.C!

  112. Percebam:

    Em quase todos os cruzamentos feitos na área do Santa quem está no miolo de zaga não é um zagueiro nosso, mas sim o péssimo Nininho, que além de ruim, é lento e baixinho. Resultado: se a bola vem por baixo o jogador do outro time antecipa ele e mete o gol (jogo contra o América/MG). Quando vem por cima é mais fácil ainda de fazer gols (vide jogo de ontem)…

    Pergunto: O combate na lateral deve ser feito pelos laterais e na área, pelos zagueiros. Por que no Santa Cruz é exatamente o contrário que acontece?

    Vejam os lances dos jogos e comentem, por favor.

    Sds.

  113. hofhfidrf

    Percebam:

    Em quase todos os cruzamentos feitos na área do Santa quem está no miolo de zaga não é um zagueiro nosso, mas sim o péssimo Nininho, que além de ruim, é lento e baixinho. Resultado: se a bola vem por baixo o jogador do outro time antecipa ele e mete o gol (jogo contra o América/MG). Quando vem por cima é mais fácil ainda de fazer gols (vide jogo de ontem)…

    Pergunto: O combate na lateral deve ser feito pelos laterais e na área, pelos zagueiros. Por que no Santa Cruz é exatamente o contrário que acontece?

    Vejam os lances dos jogos e comentem, por favor.

    Sds.

    siiudhuduiashd

  114. jojojpo

    Percebam:

    Em quase todos os cruzamentos feitos na área do Santa quem está no miolo de zaga não é um zagueiro nosso, mas sim o péssimo Nininho, que além de ruim, é lento e baixinho. Resultado: se a bola vem por baixo o jogador do outro time antecipa ele e mete o gol (jogo contra o América/MG). Quando vem por cima é mais fácil ainda de fazer gols (vide jogo de ontem)…

    Pergunto: O combate na lateral deve ser feito pelos laterais e na área, pelos zagueiros. Por que no Santa Cruz é exatamente o contrário que acontece?

    Vejam os lances dos jogos e comentem, por favor.

    Sds.

    bhjhoihioo

  115. Temos que tirar a MÁSCARA como cidadãos e pessoas com o mínimo de dignidade. Ainda, hoje, ouvi comentários do pessoal do JC, conclamando, juntamente com alguns, que o soerguimento do nosso glorioso, tão somente depende de irmos aos jogos, enchermos o Arrudão, e que somente assim seremos verdadeiros torcedores.
    Ora, senhores, será que precisamos ainda de dar demonstração de AMOR, FIDELIDADE e DOAÇÃO ao nosso GLORIOSO SANTA CRUZ!!!!!?
    Não existe na face da terra qualquer similar, não é à toa que fomos matéria da imprensa internacional por tudo que passamos, e conseguimos, AÍ SIM provar a todos do que somos capazes. Contudo, o que ainda não despertamos quando se trata de RESOLVER OS IMBROGLIOS internos que corroem e destroem diuturnamente este Clube Centenário.
    Desconsiderar o PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO e o posicionamento da fiel TORCIDA, é puro suicídio, não há como desconsiderar que os atuais Dirigentes, dão continuidade a administração anterior, que somente mudou o nome do Titular, mas tudo continua como antes no reino de abrantes. Promessas e juras diariamente são decantadas em prosa e verso, mas na prática, até agora nada, nem UMA CAMPANHA DE SÓCIO DIGNA.
    Temos um ouro BRUTO, a torcida, que nem a essa é dado o tratamento mínimo que verdadeiramente merece.
    Temos ídolos que ainda vivo, se colocam a disposição para participarem de campanhas de marketing para soerguimento do Clube (mas a Direção continua amadora e incompetente como sempre). Lembram de Grafite, Ricardo Rocha, Ramon, Luciano Velozo, etc, consultados por alguns tricolores, reafirmaram nada cobrarem para levantarem a Bandeira do Clube, e nada, nem no CENTENÁRIO, aproveitamos esse manancial para tirar o Clube do Atoleiro.
    Será que homens como Marcos Magalhães (Phillips), Fernando B Coelho(Senador), Marco Maciel(ex presidente), José Janguiê (Grupo Ser/Uninassau), Mendonça Filho(Dep Federal), Augusto Coutinho(Dep Fed), Paulo Câmara(Gov PE), Maestro Spok, Nando Cordel, André Rio, Maciel Melo, Cannibal, Maestro Forró, Veio Mangaba, Augusto Cesar, Rivaldo, Birigui, etc., além dos que já partiram: Capiba, Nelson Ferreira, Chico Science, Jose do Rego Maciel, Aristófanes Andrade, Vanildo Ayres, Valdomiro Silva, etc. NUNCA MERECEREAM DOS DIRIGENTES o reconhecimento e a homenagem devidas por tudo que representaram e ainda representam para o Clube.
    PRECISAMOS DE SIM, INICIARMOS A REVOLUÇÃO QUE A ÚNICA REPUBLICA QUE SE DIZ INDEPENDENTE NO MUNDO, para mim, toda ela na essência deveria SER AUTONOMA E INDEPENDENTE, que a ocasião e a causa está a EXIGIR.

    Salve!Salve! o nosso glorioso clube do povo e time das multidões e guerreiros autênticos do Brasil!!!!

  116. Tininho está confundindo FIRMEZA com TEIMOSIA. E essa TEIMOSIA cheira (ou fede?) a confronto com a TORCIDA.
    Não peçam apoio se não atendem aos anseios da TORCIDA?

  117. O Q MAIS ME PREOCUPA NESTE MOMENTO É A POSSÍVEL CRIAÇÃO DE UMA LIGA NACIONAL DE FUTEBOL AMANHÃ

    pois, se o pessoal do Sul tiver MUITO boa vontade tolerarão compor a Liga com até dois Clubes por Estado do NE. Três eu ñ acredito. REZO PRA ESTAR ERRADO. Uma dessas vagas é cativa da coisa maldita dos quintos dos infernos.

    E a outra? As barbies praticamente liderando a série B. Nós, COMO SEMPRE, pra variar, no lugar errado, na hora errada. Praticamente LANTERNA da mesma série. Ainda por cima a bancada deles no Congresso ñ é nada desprezível: capitaneada por Humberto Costa e por aí vai.

    Na dúvida, OREMOS:

    “Ave Mª, Cheia de Graças,…”

    SaudaSanta

  118. SR ARNILDO, o sr tem razao ja pensou se a Barbie consegue uma “bolsa família” dessa suposta liga? e essas duas desgraças nunca mais perderam, veja o nivel de nosso futebol!!!!!!!!!

  119. OLHA, SEI Q ESTAMOS NO COMEÇO DOS CAMPEONATOS NACIONAIS E TEM MUITOS CAVALOS PARAGUAIOS SOLTOS POR AÍ MAS,

    quando olho pra uma série “A”, liderada por um Atlético/PR que, por pouco, ñ foi rebaixado à 2ª Divisão Paranaense, vejo dois times “machos q nem 2 preás fêmeas” como Vasco e Flamengo no RJ e Palmeiras e SP em SP, um Corinthians caindo pelas tabelas, um Cruzeiro humilhado, dentro de casa pelo Boca Jr e o Atlético/MG q apanha dele, em casa, de virada, por 3 X 1, um Santos cujo maior ídolo (pasmem!) é o Bobinho, os times do Sul “patinando” q nem baratas tontas e, por aí vai e, finalmente, a coisa ruim dos quintos dos infernos, eliminada no pernambuquinho pelo Salgueiro q, AO CONTRÁRIO DE NÓS, sempre está no lugar certo na hora correta, ñ duvido nada dessa desgraça vir a ser campeão brasileiro.

    Próxima partida enfrentará, em casa, o lanterninha da competição.

    Tentei ver o jg da Canarinha ontem e ñ aguentei 15 minutos. Se a Alemanha ñ tivesse tirado o pé do acelerador e ter se espantado com nossa fraqueza no Mundial, teria nos enfiado uns 20. E salve a Confederação MAIS SÉRIA, ORGANIZADA e HONESTA do Mundo!

    Q DEUS SE APIEDE DE TODOS NÓS.

    SaudaSanta

  120. Precisamos de uma vassourada, a começar pelo técnico.
    Outra, tiraria o vice-presidente do comando do futebol.
    O time é muito fraco tecnicamente e não tem raça.

  121. Só para constar: todos os times estão atrasados,Paysandu e ABC mais do que nós.Pagar é justo,mas em dia só na Europa, e esses restos de futebol só conseguiram se enganchar no Santa mesmo,ninguém quer?Qual time que contratou Sandro e seus coisentos quando eles ficaram desempregados?Martelote saiu do Atlético de Goiás que está pior que nós, mas levou Pedra para lá.Tininho quer se fazer de vítima,quando foi ele o culpado por esse elenco e comissão técnica.

  122. DEPOIS DESSA NOTICIA ABAIXO ALGUEM ME EXPLICA POR FAVOR O QUE É NAO TER DINHEIRO?

    SANTA CRUZ AGORA SO VAI CONCENTRAR EM HOTEL DE LUXO NA RESERVA DO PAIVA

    DEPOIS DAS RELCAMAÇOES DE RICARDINHO

  123. CRIAÇÃO DE UMA NOVA LIGA:
    Com mais de 10 representantes das Séries A e B, diversos clubes se reúnem no fim da tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, para discutir a estratégia de ataque à CBF para a criação de uma liga independente.

    Saiba Mais

    Marco Polo Del Nero Coletiva CBF 05/05/2015

    Pressionado na CBF, Del Nero deixa estádio antes do fim do jogo
    Marco Polo Del Nero posa para foto junto com presidentes das federações estaduais

    Acuado, Del Nero pode fazer agrado a federações e ceder datas para estaduais
    João Dória Jr. será o chefe de delegação do Brasil na Copa América

    Del Nero se ‘arrepende’ de apresentador de TV como chefe de delegação da seleção
    CBF Sede Rio de Janeiro 27/05/2015

    Enquanto clubes articulam ‘golpe’, CBF convoca reunião surpresa
    Jerome Valcke Jose Maria Marin Coletiva Fifa CBF Legado Copa 20/01/2015

    Filho de Valcke vira funcionário do marketing da CBF

    Antes disso, a maioria deles se sentará com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, em encontro convocado na semana passada. A pauta não foi comunicada pela confederação.

    Nos últimos dias, os cartolas trabalharam no fortalecimento do bloco favorável à formação da liga. Entre os convidados para conversar a respeito nesta segunda-feira, estão os seguintes times: Atlético-PR, Coritiba, Paraná, Grêmio, Inter, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos, Bahia, Sport e Ceará.

    Nesse primeiro momento, o critério escolhido para definir os convidados para a discussão foi a “semelhança entre as linhas de pensamento”.

  124. Cinco dias após eclodir as desavenças entre o coordenador técnico Sandro Barbosa e o técnico Ricardinho sobre, entre vários motivos, melhores condições de trabalho para os atletas do futebol profissional, a direção do Santa Cruz anunciou, nesta segunda-feira (8), uma parceria com Sheraton Reserva do Paiva Hotel, localizado na praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, a 30 minutos do Recife. A partir de agora, os jogadores vão se concentrar no local às vésperas das partidas e a nova “moradia” já será usada nesta semana.

    Segundo divulgado em nota oficial, “a diretoria coral fechou parceria com o grupo hoteleiro com o intuito de melhorar as condições de trabalho, preparação e descanso dos jogadores nas horas que antecedem os jogos no Arruda, oferecendo uma estrutura melhor de alojamento, lazer e repouso. A medida faz parte do processo de melhoria e profissionalização da gestão do futebol do Santa Cruz implementado pela diretoria do clube”, disse no texto.
    E com relação aos salários, até sexta feira, dia 12, sera pago um dos salários atrasados com o elenco e os funcionários…

    Pois bem, ai o presidente, a diretoria, e também Nós, teremos como COBRAR ao elenco, por resultados!

    1. O lado bom de se colocar esses pernas de pau em hotel de luxo é que agora poderemos cobrar embora eu ache que isso não adianta de nada adiantará.

      Aonde esse povo estava se concentrando ?? na final do estadual a TV CORAL fez um clipe que está no youtube e nele é possível ver que eles estavam se concentrando num bom hotel lá em Boa Viagem.

      Ricardinho pens que está treinando um grande time da Europa ???

      E essa diretoria vai continuar comendo a merda que esse nojento caga ???

  125. Pra minha decepção com Alirio Morais Ricardinho permanece.

    É o que eu disse antes:

    Você conhece o tamanho e a grandeza de um clube pelo tempo que a crise leva pra ir embora.

    Boa noite a todos.

    1. tá dificil pro torcedor ir sexta. jogo as 22h e no dia dos namorados.

      e pra esse time melhorar, precisa ajeitar de novo as laterais, botar um volante que preste e um atacante.

  126. Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro foi demitido. Luxemburgo também foi demitido do Flamengo. Até o CRB demitiu o treinador, Alexandre Barroso, e contratou Mazola.
    Infelizmente, Alirio aceita os desmandos de Tininho, e aí quem padece éo Santa Cruz:

    1. não sei o que estão esperando. dentre os treinadores da série B, ricardinho esta no nível da maioria. mas hj defendo a sua saída e a contratação de um volante e um atacante. o elenco precisa de uma sacudida.

  127. No que se refere a ESTRUTURA e a falta de GESTÃO do nosso GLORIOSO, é patente, os salários podem atrasar mas é melhor conseguir uma CONCENTRAÇÃO de hotel 5 Estrelas, pois os PEREBAS não precisam de salários mas de lazer e LUXO.
    O que tem faltado a nossa DIREÇÃO, perante a fiel e imortal TORCIDA, é VERGONHA NA CARA!!!!
    Vocês já perceberam quem é o atual ELENCO DO MOGI MIRIM (Rivaldo Futeb Clube), lá se encontram alguns dos ex atletas do nosso elenco, inclusive um foi distratado, ou melhor HUMILHADO nos nossos bastidores, lembram do zagueiro RENATO CAMILO, que passou um ano emprestado ao Grêmio(RS), chegou a jogar como titular aproximadamente umas dez partidas. Pois é, ele esta no elenco de Rivaldo (nos reservas mas sempre substituindo quando necessário). Lá também você vai encontrar ELVIS (ex santa, ex salgueiro), THOMAS ANDERSON (ex santa, ex santa cruz-rn), Everton Heleno (ex santa, ex coisa), e Geovane/atacante (ex américa-rn, guarani-sp, são caetano-SP, etc.)
    Desde dezembro de 2014, venho aqui neste BLOG, colocando e indicando o NOME DE MARCOS ASSUNÇÃO (meia atacante e volante), com 38 anos, profissional super experiente e responsável, para ser contratado, no seu lugar os INCAUTOS da Comissão/Ricardinho, trazem: Emerson SAntos, Pedro Castro, Tiaguinho, Sitta, Bileu, etc e outros PERRONHAS…
    Continuo a não vislumbrar PROFISSIONALISMO no nosso CLUBE.
    Cadê o MARKETING, estavam para trazer a PLURI CONSULTORIA DE SAO PAULO, e outras coisas mais, não temos esperança…
    Quando teremos UM SITE PROFISSIONAL…e a TV CORAL…para negociar e transmitir para sócios o dia-a-dia do clube e jogos fechados!!!!!
    E, como tratarmos com dignidade 5 milhões de sócios, se não temos um SITE para fazer a comunicação nem as cobranças e contatos via e-mal/internet, e votações, além de pagamentos via PAG SEGURO e CERTIFICAÇÃO DIGITAL, para sócios em dia, votarem e terem acesso direto as informações internas do Clube.
    E, quanto a CAMPANHA DE SÓCIO, é algo FANTASMAGÓRICO ou uma piada de mal gosto, nem quando GANHAMOS O BODÃO 2015, foi feito algo para os sócios. Por que não o pagamento de três mensalidades e todos estariam quites, e como não iMPLANTAR o SÓCIO TORCEDOR, via internet, para o mundo todo, por R$ 10 (dez reais). Bastava que 30 mil sócios entrassem para que conseguíssemos R$ 300 (trezentos mil reais) mês.
    E, por que não criar o CROWDFUNDING do CT, com campanha por um ano, divulgação TOTAL nos meios de comunicação (TODAS AS MÍDIAS).

    Não aguento mais, tanta INCOMPETÊNCIA!!!!!!??????

    SALVE! SALVE! O CLUBE DO POVO, O TIME DAS MULTIÕES e o IMORTAL DA TORCIDA IDOLATRADA…
    Sempre! Que a força esteja CONOSCO SEMPRE!!!!!!

    1. rpz, citar o mogi mirim é dose. ainda mais, esses perronhas aí. tirando o zagueiro Camilo, pois eu desconheço se ele tem futebol, o resto não presta para nada.

    2. Ernani,

      Muito boas suas ideias.

      Podemos pontuar cada uma delas e entregar em mãos ao Alírio ou a Tininho que sempre estão na Sede Social e são acessíveis para ouvir e receber sugestões dos Torcedores. Se vão executar ou implementar, não sabemos, mas vejo como importante nosso interesse em ajudar!

      Nesse momento que estamos passando, temos que ser CRIATIVOS. O Santa precisa trabalhar melhor sua marca.

      * O Ricardinho não exigiu um hotel de luxo, apenas um local fora do Arruda para concentrar. Isso os clubes do INTERIOR fazem! Acho desnecessária a crítica negativa por algo que é POSITIVO, para uma melhora nas condições de trabalho do próprio elenco!

      Parabenizo a diretoria por essa atitude e por também ter conseguido um campo muito bom para os treinos. Dessa forma vai ser poupado o gramado do Arruda, que inclusive, já está passando por manutenção.

      Estamos numa síndrome terrível da “cabeça baixa”. Não vi ninguém comentando a excelente partida do Daniel Costa no último jogo em que empatamos. Ninguém comenta que em breve o paredão Tiago Cardoso estará de volta ao time … Só se comenta o que todo munda já sabe !!!

      Vejo alguns falarem mal do bosso título estadual, fico imaginando se tivéssemos perdido o campeonato em casa contra o Salgueiro!

      Já está na hora de levantarmos a cabeça e ir a luta, voltar ao frequentar o estádio e que se foda os Emerson Santos da vida. Quem um dia teve que assistir o Santa em uma Série D com Ribinha em campo deveria ser mais tolerante às críticas a esse elenco que com certeza não é dos piores dessa Série B.

      A maioria dos jogadores da Barbie Assanhada creditam a boa fase do time ao pagamento dos salários que está sendo honrado! O Santa deve está pagando até sexta uma das folhas do salário de jogadores e funcionários. Vamos aguardar que o clima melhore e que a Cobra Coral inicie contra o Boa Coisa sua recuperação na Segundona!

      VIVA SANTINHA !!!

      1. Acredito que é mais para tirar o foco das merd@s que ele(Ricardinho) fez ao treinar o time,além de indicar jogadores ruins.mas apoiar é questão inegociável,Santa sempre!

    3. Santa Cruz: Cléber; Osmar, Carlinhos, Valença e Xavier; Júnior Maranhão, Andrade, Lecheva (Adriano) e Rosembrick (Leonardo); Carlinhos Bala e Rinaldo. Técnico: Givanildo de Oliveira

      Campeonato Brasileiro

      Santa Cruz Futebol Clube

      Vice-Campeão da Serie B 2005

      Sábado, 26 de Novembro de 2005

      Santa Cruz – orgulho do futebol Pernambucano

      Depois de quatro anos sem representante na elite do futebol, Pernambuco reverencia o Coral.

      Após vitória de virada por 2 a 1 em cima da Portuguesa, o Santa Cruz conquistou o vice-campeonato da Série B, garantindo o retorno a primeira divisão em 2006.

      Equipe de melhor campanha na primeira fase, confirmou seu favoritismo no quadrangular final. Retorna a elite depois de quatro temporadas na segunda divisão.

      Teve o artilheiro da competição, Rinaldo, com 16 gols.

      o time de 2005 era formado de jogadores da regiao
      juntos com alguns pratas da casa, tres jogadores
      que nao era da regiao rinaldo atacante mineiro
      osmar lateral direito mineiro e cleber goleiro paranaense, o resto do elenco era regiao nordeste

      receita da regiao e mais barata e sempre deu
      certo com santa cruz, mais tem alguns diretores
      estagiarios que nao ver isso vai atras de bondes
      do sul

      1. o time de 2005 era formado de jogadores da regiao
        juntos com alguns pratas da casa, tres jogadores
        que nao era da regiao rinaldo atacante mineiro
        osmar lateral direito mineiro e cleber goleiro paranaense, o resto do elenco era regiao nordeste
        receita da regiao e mais barata e sempre deu
        certo com santa cruz, mais tem alguns diretores
        estagiarios que nao ver isso vai atras de bondes
        do sul

        1. anta Cruz: Cléber; Osmar, Carlinhos, Valença e Xavier; Júnior Maranhão, Andrade, Lecheva (Adriano) e Rosembrick (Leonardo); Carlinhos Bala e Rinaldo. Técnico: Givanildo de Oliveira
          2005

        2. Sábado, 26 de Novembro de 2005
          Santa Cruz – orgulho do futebol Pernambucano
          Depois de quatro anos sem representante na elite do futebol, Pernambuco reverencia o Coral.
          Após vitória de virada por 2 a 1 em cima da Portuguesa, o Santa Cruz conquistou o vice-campeonato da Série B, garantindo o retorno a primeira divisão em 2006.
          Equipe de melhor campanha na primeira fase, confirmou seu favoritismo no quadrangular final. Retorna a elite depois de quatro temporadas na segunda divisão.
          Teve o artilheiro da competição, Rinaldo, com 16 gols.

          1. Walter,

            Excelente lembrança.

            Acompanhei todos os jogos dessa campanha maravilhosa e confesso que até hoje lamento não termos ficado com o título!

        3. Carlinhos Paulista, zagueiro, não era da região.
          Nem Andrade Cabeção.
          o time da final foi: Cléber; Osmar, Carlinhos, Valença e Xavier; Júnior Maranhão, Andrade, Lecheva (Adriano) e Rosembrick (Leonardo); Carlinhos Bala e Reinaldo.

          daí, 5 jogadores não eram daqui. Acho que não existe isso de ter que ser da região ou da base ou de fora. tem que ser bom jogador, comprometido e raçudo.

  128. acho que se continuar com esse elenco aí, vamos lutar para não cair e ficaremos o campeonato todo nas últimas colocações.
    não temos laterais, nem volante e nem atacante. e ricardinho parece que está desgastado.

    com esse elenco, não tem concentração de luxo que resolva.

    1. 2005
      Goleiros
      1-Cléber
      Anderson
      Bruno

      Laterais
      2-Osmar
      6-Peris
      Xavier

      Zagueiros
      3-Carlinhos Paulista
      4-Valença
      Adriano
      Roberto
      Baiano
      Rafael

      Meio-campistas
      5- Andrade
      8- Neto
      10-Rosembrick
      11- Júnior Maranhão
      Edvan
      Daniel Coracini
      Jamesson
      Otacílio
      Camilo
      Caio
      Lecheva

      Atacantes
      7-Carlinhos Bala
      9-Reinaldo
      Paulinho

      Técnico
      Givanildo Oliveira
      Auxiliar técnico
      Ramón
      Preparador físico
      Andre Nonato Henrique

  129. Santa Cruz – Campanha na Série B (2005) – Terra – Série B
    esportes.terra.com.br › Futebol › Brasileiro 2005 › Série B

    isso era time

    1. bronca

      12ª Vara do Trabalho do Recife bloqueou toda a receita do Santa Cruz oriunda dos direitos de transmissão de TV de suas partidas. O mandado foi expedido, nesta terça-feira (31), pelo juiz Hugo Cavalcanti Melo Filho. A decisão é motivada pelo atraso no pagamento de três parcelas (cada uma no valor aproximado de R$ 250 mil) do acordo que o clube tem com a Justiça para o pagamento de dívidas trabalhistas.

      Em 2012, o Santa assinou um acordo com a 12ª Vara do Trabalho para pagar sua dívida em 100 parcelas mensais. No ano passado, por conta de atrasos nos pagamentos, a Justiça determinou o bloqueio de parte da receita proveniente do Todos Com a Nota. O problema é que o governo do Estado, detentor do programa, está em atraso com o repasse das verbas aos clubes.

      O mandado expedido anteontem foi entregue à emissora de TV responsável pela transmissão das partidas corais. A partir de agora, a empresa terá que depositar os valores do contrato em uma conta disponibilizada pela Justiça do Trabalho na Caixa Econômica Federal. Esse dinheiro será rateado entre processos definidos por uma comissão da 12ª Vara.

      Procurado pela reportagem do JC, o vice-presidente jurídico coral, Eduardo Lopes, disse que não se posicionaria sobre o assunto até o clube ser comunicado oficialmente do bloqueio das cotas de TV. “Não dá para dizer nada porque a TV Globo não nos comunicou formalmente sobre isso. Precisamos tomar ciência do teor do mandado para ver o que faremos”, disse.

  130. CONCORDO ANDRE – TRICOLOR VIRTUAL!

    A imprensa venal, provinciana de PE, como sempre, tenta afundar o MAIS QUERIDO, sempre vendo e divulgando, o lado negativo, o lado ruim… Sabe aquela pessoa, que se questionada, com um copo, com 50% de água, “ela” logo responde: ESTE COPO, ESTÁ MEIO VAZIO!

    Pois bem, no caso do hotel, o melhor do NORTE E NORDESTE, se o clube do mangue, estivesse a se hospedar, “os membros da imprensa” logo colocariam em manchete, com letras “garrafais”, que este referido clube, pensa grande, da conforto aos seus jogadores, etc…

    No caso do SANTA CRUZ, já foi dito, que: como um clube que está na miséria, pode pagar?
    como um clube que deve a jogadores, vai gastar dinheiro com hospedagem em vez de quitar seus débitos? os jogadores fazendo a campanha ridícula, mereciam este luxo?
    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, faça-me o favor!

    O SANTA CRUZ, está fazendo uma PARCERIA, com esta rede de hotéis! está proporciando um ambiente agradável aos jogadores e comissão técnica, e, tentando responder aos mesmos, que, se houvesse oportunidade$$$, eles estariam sempre, no conoforto, para melhor assim, desempenhar as suas funções.

    Ao longo desta semana, ALÍRIO, através de OUTRO EMPRÉSTIMO PESSOAL, vai quitar um dos salários atrasados com o elenco e no mês de JULHO, um patrocinador MASTER, vai garantir a FOLHA SALARIAL, e não duvidem, “estamos” acertando com um jogador de peso, para alavancar uma campanha de sócios, ou seja, empolgar a torcida…

    E no caso do jogo passado, concordo mais uma vez com vc ANDRÉ, o DANIEL COSTA, jogou muito bem, fez um golaço de falta, e foi responsável, pelo lançamento do gol de empate, com o cachorrão!

    A volta do nosso paredão, o retorno de alemão, pode, pode, ser um grande reforço….

    Vamos visualizar o copo citado acima, de outra forma: O COPO ESTÁ MEIO CHEIO!

    Agora, questiono, será que nos outros clubes, não existem problemas? Será que num universo de 30 jogadores e comissão técnica, não há discórdias?

    Será que nos outros clubes, são extensões celestiais, e no MAIS QUERIDO, extensão do inferno?

    PORRAAA!!!!!

    DESCULPEM O DESABAFO, MAS FICO INDIGNADO, QUE ESTAS PESSOAS, SÓ FALAM MAL DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE…. E QUANDO FALAM MAL DO MEU CLUBE, ESTÃO FALANDO COMIGO, COMPRO BRIGA MESMO!!!

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE!

  131. Um detalhe sobre o artilheiro Reinaldo,

    Vale lembrar que na fase final nosso artilheiro estava em péssima fase, sem marcar gols e foi muito criticado pela imprensa e torcida. E na final contra a Portuguesa fez dois golaço nos levando de volta a Série A. Caramba que alegria !!!

    Que Aquino e Mineiro se recuperem a tempo para serem úteis e importantes no Santa nessa Segundona. Não podenos dormir no ponto e ainda necessitamos de 1 ou 2 atacantes, e um bom volante.

    Sexta Feira que não é a 13, Todos os Caminhos Levam ao Arruda !!!

    1. a diferença é que naquele ano de 2005, Bala e Rosembrick estavam bem e nosso time desde o inicio fez uma boa campanha. Numa situação daquela, tem como se esperar que o atacante desencante. Na atual é diferente. Está claro que o Santa Cruz precisa de, pelo menos, um atacante.
      torço tb que a dupla aquino/bruno mineiro acertem. acho que se eu fosse diretor, teria apostado nos dois. mas diante do quadro atual, eu já estaria correndo atrás de contratar um atacante.

      1. Grande abraço Wlad !!!

        É isso Clóvis,

        Vale lembrar também que a experiência de Giva foi importante. Além de que o mesmo tratou o Rose como seu filho, negociando junto aos diretores um apartamento onde ele ficasse longe das bebedeiras e problemas que a periferia oferece (vejamos o que aconteceu com o Raniel).

        O que anima é que hoje temos 2 bons meias que podem municiar o ataque e até fazerem gols.

        Abraço

  132. Falar em 2005, por onde está o goleiro Cléber? E Andrade, esse depois que foi pra Coisa sumiu do mapa como outro que nos abandonaram e foram para Coisa!!!

  133. ANDRE E DEMAIS SANTAACRUZENSES – VERDADE, O GIVANILDO, apesar de chato, ignorante, realmente, ele, “tentou” colocar o mago, ROSEDRINK, kkkkkkkkkk, nos eixos, mas, como dizia a minha saudosa vó, pau que nasce torto, até as cinzas, são tortas.

    Pois bem, o fato do mago, foi o seguinte: Num certo treinamento no ARRUDÃO, todos já estavam no gramado, e nada do mago aparecer… de repente, uma ligação a cobrar… era o mago, informando que não poderia ir treinar pq seu carro, na época um escort, tinha furado o pneu, e estava próximo ao Hospital das Clínicas e não tinha dinheiro….
    Giva, mandou ele pegar um tx, e que pagaria quando chegasse… pois bem, após chama-lo, observou que o mago, estava num processo de pós-bêbado e pré-ressaca, kkkkkkkkkkkkkk, quem tomas umas como eu, sabe do que se trata… enfim, mudou o mago de SÃO LOURENÇO, mandou reformar a casa dos pais, que estava desmoronando e o ROSEDRINK, foi morar, com o nosso capitão ROBERTO, cara de carreta em BOA VIAGEM….

    A imprensa soube disso, muito tempo depois, e mandou lenha no MAIS QUERIDO, informando, que era um clube sem estrutura, sem base, que deveria ter psicólogo, para apoiar o mago…
    Mas, quem não lembra que ele foi para a coisa?
    Nesta época, o diretor da coisa, HOMERO LERO LERO, HARRYPORTER, falou que agora, o mago, estava num clube de primeiro mundo, e o ROSEDRINK, estava sendo cuidado diuturnamente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

    Pois bem, em um final de semana, que o mago, se não me engano, tinha levado cartão amarelo, ele, o mago, estava agora, andando de HILUX, cor preta, com rodões esportivos, etc, rico, playboy….

    Eu, as 6 da manhã, ao comprar ração para minha cadela, na época, na AV RECIFE, observei, como ROSEDRINK, juntamente, com um DEPARTAMENTO FISICO-NUCLEAR, da ilha da fantasia, estava se cuidando: O MAGO ESTAVA EM UM BAR, COM A CAMINHONETE DE PORTAS ABERTAS, SOM ROLANDO, MULHERES, E O MESMO, DORMINDO LITERALMENTE, POR CIMA DA MESA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    MAS, isto a imprensa nuunnnnca divulgou! SABEM O MOTIVO? AHHHHHHHHHHHHHHH, porque simplesmente, fatos negativos, não são divulgados na ilha da fantasia, como falei anteriormente, é uma sucursal do céu!

  134. ISSO MESMO JOÃO! NA JCcoisa, estão tirando onda, como sempre!

    Sem falar do imbecil do MACIEL JR, falando da saída de SANDRO, informando que houve discursão, com RICARDINHO, a respeito de pontos de internet…

    Segue abaixo, o que enviei, e espero que seja lido a radio jccoisa:

    Um bom profissional quando sai de uma empresa, não comenta os fatos, os motivos. Este rapaz, SANDRO, que se diz TRICOLOR, e que nem a minha pessoa e nem tão pouco, grande parte da torcida acredita, sempre, sempre, quando sai, comenta os fatos, os problemas internos do clube.
    Isto é totalmente antiético!
    E outra, o que é que a imprensa vai divulgar este fato, se é que é verdade? O que é que pontos de internet, tem a ver com o rendimento do grupo?
    O próprio treinador já deu recado a esta pessoa, que não tem costume, de expor problemas do clube!
    E este SANDRO, tão bonzinho, que faz do SANTA CRUZ, uma cabine de empregos, que abraça, abraçou os problemas do clube, que já pagou isso ou aquilo…. Conversa fiada….
    QUEREMOS ELE BEM LONGE DO ARRUDA, NAO FAZ FALTA ALGUMA….
    O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE É MUITO MAIOR QUE SANDRO, ADRIANO E ALGUNS MEMBROS DA IMPRENSA!

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE

  135. Bastou um sofrido empate para Ricardinho renovar o moral junto ao presidente e à diretoria. Até concentração de luxo conseguiu. Ganhou fôlego para mais umas 10 rodadas.
    É difícil achar que há algum planejamento profissional no clube diante da manutenção de um treinador apático e que está dando mostra, há um bom tempo, que não sabe o que fazer para o time jogar.
    Espero que o “reforço” da concentração no Paiva faça com que Nininho, Bruninho, Sita, Bruno Mineiro, Pedro Castro, Valdison, Danos Morais, Bileu e outros craques, que de tão talentosos me fogem à memória, possam mostrar todo o seu futebol.

    1. Concordo contigo amigo, não acredito em Ricardinho nessa série B (queria queimar a língua), deveria sim deixar o comando técnico, agora a culpa desse marasmo não é só dele, passa por péssimos jogadores que estão aí compondo o elenco também e que você muito bem os relacionou.

      Sem contar com o atraso de salários, que é um ABSURDO sem tamanho enraizado no Santa Cruz há anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *