Um texto pra ser lido, relido, compartilhado e arquivado

Logo cedo, Paulo Aguiar me manda um zap-zap com um texto escrito por Ugo Giorgetti e que foi publicado no Estadão.

Giorgetti é cineasta. Entre tantos outros, fez os filmes Boleiros – Era uma vez o futebol e Boleiros 2 – Vencedores e vencidos. Não só pelo fato de reverenciar nossa torcida, mas pelo contexto geral, o texto é um primor. É daqueles que você ler e dar logo vontade de mandar para os bons amigos.

De ontem pra hoje, já perdi as contas de quantas vezes eu li. Nem me lembro de quantas vezes comentei e compartilhei com os amigos.

Sim, também são de Ugo Giorgetti, as palavras que apresentam o volume branco da Trilogia do Blog do Santinha.

Para quem não viu ainda, o link é esse:

http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,o–o–o–o-grafite-chegou,1744797.

Vale ler, curtir, compartilhar e, principalmente, guardar bem guardado. Nele a gente encontra joias como estas:

“Uma torcida como a do Santa Cruz é tão impressionante que transforma o que ocorre em campo. Você fica sem saber se assiste a um grande jogo ou não. E isso pouco importa. Importa que se aquela multidão ensandecida se deslocou para lá, arrastando seu delírio e sua alegria, o jogo já é um grande jogo antes de começar.”

“O futebol visto não como conforto e comodidade, mas como loucura.”

“Se o futebol brasileiro quiser se recuperar e voltar a ser o que já foi, precisa olhar para lugares como o Arruda.”

“Sei lá se foi um grande jogo, mas o espetáculo, que vi integralmente, foi magnífico.”

E pra finalizar, o cabra escreve:

“… no meio da multidão, tenho certeza de que ouvi, temperadas a cerveja, as vozes dos amigos Inácio França e Samarone Lima, criadores do lendário Blog do Santinha, gritando “ô,ô,ô, o Grafite chegou!”.

Né por nada não, mas Ugo Giorgetti deveria ser lembrado para sempre nas dependências do Arruda. Esse, sim, merece ser homenageado.

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

74 Comments

  1. Texto Excelente,

    Esse magnífica matéria certamente é para presentear o aniversariante do dia:

    Sr Arnildo

    Parabéns, muitos parabéns meu grande AMIGO Coral, paz, saúde, e muita vida pela frente 🙂

    Post a Reply
  2. Sr Arnildo, não tive ainda a imensa honra de conhecê-lo pessoalmente mas mesmo assim meus sinceros parabéns e votos de felicidade.

    Post a Reply
  3. Gerrá, comesse cocô de cigano?

    Estava esperando voltar do almoço pra comentar que vocês não publicaram esse texto aqui. Vi o comentário de Samarone no site do Estadão e me lembrei disso.

    Bem, fosse mais rápido que eu.

    “Seu” Arnildo, muita saúde, felicidades, que Deus te abençoe.

    E que ainda em vida, possa ver nosso clube no patamar que o senhor e toda a torcida SantaCruzense deseja, um título LEGÍTIMO da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  4. Pessoal, não tô “matando” Seu Arnildo, até porque ele ainda vai virar algumas boas décadas conosco.

    Usei a expressão que de vez em quando ele faz aqui.

    Saudações Corais

    Post a Reply
  5. Sr. Arnildo, feliz aniversário.
    Galera, ~com todo respeito, vocês estão achando normal a torcida da coisa vaiar o hino nacional?
    Que empresa, ainda mais pública, vai querer associar a sua imagem a um time com uma torcida dessas?
    Peço que leiam, por favor, meus últimos e-mails do outro post.
    A coisa faz de tudo para nos f…
    Não fazemos nada para prejudicá-los,
    Dpois não adiante reclamar

    Post a Reply
  6. Um belo texto publicado no Estadão. Uma crônica simplesmente espetacular.

    Parabéns Seu Arnildo, que Deus lhe dê muitos anos de vida para que o senhor possa reviver os grandes momentos do Santa Cruz e para que nós mais jovens possamos compartilhar da mesma alegria.

    Post a Reply
  7. Arnildo Parabéns!!!!!!!!!!!

    Gerrá, realmente uma grande matéria!!!!!

    Post a Reply
  8. Olá, todos os dias tenho o prazer de ler o blog do Santinha, e lembro que uma vez eu li aqui a seguinte frase: “Eu nem gosto de futebol o que eu gosto mesmo é do Santa Cruz”, perdoe-me o autor da frase, mas volta e meia digo ela como se minha fosse e depois de sentir o texto escrito por Ugo Giorgetti e vou dizer em alto e bom som, EU NEM GOSTO DE FUTEBOL O QUE EU GOSTO MESMO É DO SANTA CRUZ!
    Saudações Tricolores.

    Post a Reply
  9. Beleza de texto. O sentimento é esse mesmo. No Arrudão, ou como se dizia antigamente no “Mundão do Arruda”, nas Repúblicas Independentes do Arruda, assistir ao espetáculo das arquibancadas e “geral” é muito mais emocionante, quase sempre, que o jogo em si. É de arrepiar!

    Post a Reply
  10. rápidas:

    – Parabéns Seu Arnildo, baluarte coral!

    – Dia 15 passado era o prazo da parceria com a Penalty como Alírio falou. Alguem sabe como vai ficar?

    – SB já vai na rádio falar m… de novo?

    – Essa imprensa marrom de PE tá froids. Não tem do que falar aí bota matéria cobrando CT e agora desenterram a ladainha de Sandro? pqp, quer encobrir a fase ruim da coisa (vtnc) diga!

    Post a Reply
    • VERDADE, COMO DIZ COM PROPRIEDADE O BÓRIS CARSOY, ISTO É UMA VERGONHA!

      Post a Reply
  11. Infelizmente, um texto deste não chega até o povão. Duvido que algum radialista, mesmo que tenha lido, comente sobre isso.

    Post a Reply
    • ENQUANTO O SCFC TEM A SIMPATIA DE GRANDES NOMES DA IMPRENSA FALADA E ESCRITA DO SUL-SUDESTE, aqui (ñ sei porque cargas d’água) é odiado pela maioria. Acho mesmo q é problema de “jabá”. E os q se dizem tricolores são verdadeiros “inocentes-úteis” a exemplo de … (prefiro omitir o nome).

      SaudaSanta

      Post a Reply
  12. Se eu tivesse dinheiro eu pegava esse texto desse grande jornalista e colocava espalhado em vários outdoor aqui de recife, e o primeiro seria logo aquele que fica em frente ao xiqueiro…so assim aqueles catimbozeiros vão ver de uma vez ver por todas o que é ter uma TORCIDA de verdade…orgulho de fazer parte disso… SANTA CRUZ NA VEIAA!

    Post a Reply
    • Deveriam fazer algumas placas com partes do texto e espalhá-las pelo Estádio.

      Post a Reply
      • Excelente ideia!!! vamos divulgar.

        Post a Reply
  13. MUITO OBRIGADO A TODOS, INDISTINTAMENTE, SEM MENCIONAR NOMES PRA Ñ INCORRER EM ERRO DE OMISSÃO, pelas mais variadas palavras de carinho q tanto me orgulham de ser um partícipe deste blog.

    Aliás, já tinha recebido um baita presente ontem, por volta das 5:30 a 5:40 h da tarde, da PONTE PRETA. Porém, presente o q quero mesmo é o acesso.

    EDSON CLAITON DA SILVA, quem primeiro disse isto aqui, neste blog, foi eu há vários anos atrás, logo nos primórdios do mesmo. Como tb disse q só torcia por 5 times de futebol, neste Brasil velho de guerra: fraldinha, dentes-de-leite, juvenis, aspirantes e profissionais do SCFC.

    Adaptando esse pensamento, aos dias de hoje, devo dizer q só torço por tudo q é SUB do SCFC (SUB 7, SUB, 9, …, SUB 22 e pelos profissionais do “Mais Querido”. KKKKKKK.

    Nem por essa Seleção de Futebol de Empresários, a outrora, TEMIDA E RESPEITADA “CANARINHA”, torço mais.

    É isso aí.

    SaudaSanta

    Post a Reply
  14. PUTZ, DEIXA-ME AGRADECER O CARINHO DE TODOS POIS, MAIS UMA VEZ, MEU TEXTO FOI CENSURADO.

    Aguardemos sua liberação.

    AVE A PONTE PRETA e

    SaudaSanta

    Post a Reply
  15. EM TEMPO: apesar do ALEMÃO ESTAR SEM RITMO DE JG E, NATURALMENTE, UM TANTO RECEOSO,

    quero registrar q ñ lembro das partidas q perdemos com ele em campo.

    SaudaSanta

    Post a Reply
  16. Arnildo, com Renatinho tb, PARABENS!!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
    • VERDADE PEDRO e tb obrigado.

      Ñ sei se o Renatinho terá condições de jogar. Apesar de muitos ñ gostar do mesmo, eu o colocaria no lugar do Lelê. Colocaria tb o rápido Luizinho (outros q muitos ñ gostam) com o Grafite, lá na frente.

      SaudaSanta

      Post a Reply
  17. Esse texto chega a ser poético.

    Agora esse pessoal que faz a imprensa esportiva do Rádio não tem mesmo do que falar, vai fazer uma semana do jogo da coisa com o curintia e o penalty não sai da pauta:é manhã, tarde e noite. Até parece que a coisa perdeu o título brasileiro ou mundial.

    Post a Reply
    • E foi pênalti.

      Post a Reply
  18. Parabéns, Arnildo! Felicidades em preto, branco e encarnado!
    O texto sintetiza com belas palavras o Mundão Encantado do Arruda!

    Post a Reply
    • Grande Arnildo, antes de tudo meus parabéns um pouco atrasado, kkkk. Com relação ao João Paulo o Santa ainda não fez uma proposta pelo simples motivo do mesmo ganhar R$120.000,00, sendo R$90.000 do Inter e R$30.000 do Santa, sem a certeza de estarmos na primeira divisão não há a menor chance de fazermos um contrato com ele, é esperar mesmo e torcer para subirmos e com fé em Deus renovarmos com ele.

      Abraços,

      Post a Reply
      • OBRIGADO DUAS VEZES ANDRÉ LINS. Ñ SABIA DESSE “PEQUENO” DETALHE MAS

        desconfiava q tinha algo errado no Reino da Dinamarca.

        MAIS DO Q NUNCA, OREMOS DUPLAMENTE PELO ACESSO POIS Ñ GOSTARIA DE VÊ-LO, ano vindouro, com a camisa de uma certa seita satânica desta banda da Madalena.

        SaudaSanta

        Post a Reply
        • Eu também não, kkkkkkk

          Post a Reply
        • Amigo Arnildo, torcedor de primeira linha do nosso Santa Cruz, que Deus lhe abencoe. Não tenho dúvida que muito em breve a gente voltará a ver times competitivos como aqueles dos tempos de Givanildo, Betinho e Carrasco; Fumanchu, Ramon e Pio; Fumanchu, Nunes e Joaozinho; etc. Basta chegarmos à série A e voltarmos (parece que já estamos voltando) ao estilo de pensar grande. Super abraço pra você.

          Post a Reply
  19. Que historia é essa de valdivia?

    Post a Reply
  20. A TORCIDA DA COISA VAIOU O HINO NACIONAL. Prometo que é a última vez que falo isso aqui.
    Que tal a faixa ou utilizarmos, com torcedores, o slogan: “A torcida mais apaixonada do Brasil, é maior, e melhor, que a torcida mais mal educada do Brasil.”

    Post a Reply
  21. O que foi que Sandro Barbosa falou desta vez ??? não escutei. Alguém poderia dizer ??? O Santa deve algo a este verme ???

    Post a Reply
    • DIGO: não escutei nada nas rádios.

      Post a Reply
  22. Para o próximo jogo, se estiver bem fisicamente, Renatinho deveria entrar no lugar de Aquino, pelo menos no segundo tempo. O Santa Cruz ganharia no meio campo. Na frente Grafite e LeLê.

    Post a Reply
  23. Desanimador: Martelotte, em treino, insiste em esquema que não tem feito o time jogar de forma consistente. Pra mim um 4x3x3 estúpido. Sem meio-de-campo (marcação/armação) não vamos longe.

    Post a Reply
  24. Já havia um bom tempo não não houvia programa$ $portivo$ na$ rádio$ locais. Depois da vitória do curintias em cima do boileão, por conta de uma penalidade, legítima, bem marcada, resolvi ouvir algumas rádios, para curtir um pouco da choradeira boileonina. Me diverti bastante com tanta asneira passional, até com a ideia de um radialista não gritar gol, contra o seu time de coração, na hora daquele pênalti. Em suma: nada que não já soubéssemos. Era (é) apenas a consumação dos fato$.

    Todavia, o que me chamou atenção, foi que hoje, quando resolvi “novamente” ouvir alguma coisa nas rádios, quase uma semana depois do dito cujo pênalti, o comentari$ta da JC, ainda chorava o ocorrido de uma semana atrás. PQP, VTNC. Vamos ser croni$ta torcedor, mas assim já é demais.

    Nossa impren$a se transformou num conluio em prol, unica e exclusivamente, das cores boiolinas. Depois o croni$ta ainda veio, com meias palavras, querer dizer que a impren$a também defendeu os outros clubes locais contra más arbitragens… me engana que eu gosto.

    Num outro programa, alguns torcedores tricolores ligavam dizendo que não tinham espaço e eram cortados em suas falas. Put@ Que P@riu, é só deixar de ligar e de ouvir estas merda$ porque eles dependem de audiência para sobreviver e se não agem de forma imparcial não merecem nosso tempo de ouvidos. Nesse mesmo programa, que só ouvi parte, um diretor do Santa Cruz falou sobre um ranking da FIFA onde o Santa Cruz apresenta-se como uma das maiores torcidas do mundo, à frente da demais torcidas do Estado. Ou seja: não é uma pesquisa comprada e o repórter pouco abordou sobre o fato.
    Detalhe: Sabe onde esta notícia (deste ranking) vai ser divulgada na no$$a impren$a falada ou e$crita?????? EM LUGAR NENHUM !!!!! É MÁFIA ME$MO!!!!

    Post a Reply
  25. Olha o que eu estou falando acima:

    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2015/08/18/nova-funcao-de-aquino-era-a-peca-que-falta-para-martelotte/

    Todos sabem que Aquino não tem a menor capacidade de jogar fora da área – na área ele já é ruim que dirá fora dela – então, nossa grande impren$a, vendo a fragilidade que ficamos com Grafite (lento) e Aquino (lento e de pouca técnica) à frente, vai dar corda para que esta dupla seja mantida.

    Como diria Arnildo: “que todos os santos nos ajudem…”

    Post a Reply
    • Diz até que ele marcou gol. Um pênalti bambo.

      Post a Reply
      • Realmente Raul Cavalcanti, um pênalti bambo que quase foi defendido e, no demais, não tem feito absolutamente nada em campo. Totalmente improdutivo.

        Post a Reply
    • Amigos concordo em gênero, número e grau. O que a imprensa tem feito para tumultuar e prejudicar o Santa Cruz não é brincadeira e essa notícia é mais uma daquelas sementes do mal plantadas no Arruda.

      É visível a melhora no rendimento da equipe dentro de campo quando ou Anderson Aquino, ou Grafite são substituídos por um atacante de velocidade (e olhe que os nosso atacantes de velocidade não são essas maravilhas todas). O ataque ganha na marcação ao lateral adversário e principalmente no quesito mobilidade, pois proporciona opções para João Paulo e Lelê na criação de jogadas e aos laterais nas jogadas de ultrapassagem e linha de fundo.

      Espero que Martelotte que é um cara inteligente reflita sobre isso.

      Post a Reply
      • Acho que Martelote tá ligado, hoje substutuiu Aquino por Luisinho na segunda parte do treino.

        Fazendo essa substituição ai de cima e contando com o que temos pra esse jogo, falta apenas Marlon ter melhor aproveitamento ofensivo e Bileu para de peder tanta bola no meio.

        Pra jogos fora eu entraria sempre com Moradei em vez de Bileu. Alias quando Raniel voltar tambem efetivaria Moradei para dar mais segurança a um ataque mais ofensivo.

        Bruninho seria opçao para a lat. direita ou jogos em casa como volante, se precisar.

        Post a Reply
  26. Respondendo ao Amigo André Lins:

    O Santa deveria apresentar ao jogador as seguintes propostas (acertadas previamente com o Inter):
    Ficando na B: R$ 80 mil de salário, com o Santa pagando R$ 40 mil.
    Indo pra Série A: R$ 120 mil de salário, com o Santa pagando R$ 80 mil.

    Ao Tricolor Revoltado e a todos que estão falando da impren$a, só digo algo:

    IGNOREM.

    E agora a todos:

    Entrem no Sou Santa Cruz de Corpo e Alma, e percebam que a frase que já utilizei aqui é mais do que correta:

    ALÍRIO É O PRESIDENTE QUE ESPERAMOS HÁ 30 ANOS.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • Concordo com vc. Alirio tem visão. Basta ver a campanha de sócios. O anterior so fazia chorar, pedindo esmolas e o santa indo pro buraco ao passo que ele financiava suas campanhas. Alirio trata o santa como ele é: Grande. Nada de pedir esmolas. Ainda vou ver o dia que ele vai mandar tininho embora como fez com o maldito Sandro Barbosa.

      Post a Reply
    • Ricardo, concordo com você em fazer essa proposta, só tem um problema, a partir de setembro, se não me engano, o “PASSE” será dele e o Inter não terá mais ligação com o mesmo, essa é a bronca.

      Post a Reply
  27. tricolores,o santa cruz esta se modernizando e muito !! quem tem twitter,pode procurar o denis victor que é o responsavel pelo marketing do santa cruz.e ele esta organizando um dia para que todo mes , todos se encontrem no clube para dar ideias sobre o marketing,a primeira esta marcada para o dia 25/08 . quem tiver ideias,podem chegar la que vao ser ouvidos,cade o anderson seabra?que sempre quis dar ideias..vamos chegar junto!!

    Post a Reply
    • Boa Bruno!

      Sr. Arnildo, parabéns atrasado! O Anderson Seabra, faz tempo que não o vejo postar mais nada, mas foi a pessoa que vi com as melhores idéias aqui no blog com respeito a marketing.

      Post a Reply
      • GRATO GUERI-GUERI

        Post a Reply
    • O Denis não é responsável pelo marketing. Ele é o responsável pela empresa que administra o programa de sócios, só para deixar claro!!

      Post a Reply
    • O diretor de marketing é Jorge arranja.

      Post a Reply
  28. O blog do JCoisa tá se superando, querer elogiar o rendimento de Aquino nessa nova função dele é demais! perdemos foi velocidade no meio, aumentou os erros de passe e afrouxamos na marcação.

    a única parte que concordo é em elogiar o jogador por pensar no grupo e atuar numa função que não é a dele sacrificando seu rendimento, pelo coletivo, etc…

    Mas dai a achar que ele tá vindo bem aí já é forçar a barra…

    É tão difícil pra Marteloti aceitar Aquino como banco de Grafite, pro 2 tempo quando ele cansar? com isso não prejudica muito o estilo de jogo do time e contamos com 2 jogadores atuando na função que melhor desempenham. Ou será que só tem Aquino apto a bater os eventuais penaltis que surgirem daqui pra frente?

    Pra esse próximo jogo contra o Macaé considerando que o jogo é em casa e contra um time que está passando por um momento complicado, acho que Renatinho no lugar de Aquino seria na minha opinião a melhor escolha

    Post a Reply
    • LUIS, REALMENTE O JCOISA “SE SUPERA” A CADA DIA.

      Se fosse pra justificar a presença do AA SÓ PRA BATER PÊNALTIS, teria tb de se colocar em campo, SEMPRE, o DANIEL COSTA pra cobrar faltas.

      SaudaSanta

      Post a Reply
  29. Sexta que não chega…

    Post a Reply
  30. Alguém sabe algo sobre a quebra de contrato com a PENALTY???????

    Post a Reply
  31. Tô por fora desse rolo da Pênalty.

    Fui ver a camisa azul recém-lançada (muito bonita, por sinal), mas o material é de dar pena. As iniciais do clube são COLADAS NA CAMISA.

    Não tive coragem de comprar. Continuo investindo nas camisas pólo do Santa que são arrumadas e podem ser usadas em qualquer ocasião.

    Já usei em show, balada, barzinho, churrasco e por aí vai.

    Bruno, fale mais sobre esse encontro. Coloque a hora. Dia 25? Estarei lá.

    Tenho uma “pá de idéias”, que vão desde a construção a manutenção do CT.

    Até o Arruda já desenhei no estilo “meio arena”. Bem melhor do que é hoje, mas sem todas as frescurites das arenas.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • Grande ricardo , quando tiver horario e data confirmada..falo aqui , mais esta “marcada” para o dia 25 no arruda , denis quer ideias e conversar cm nos tricolores sobre o plano de socios e oq pode melhorar , para entrar na conversa vai ter que ser socio !! Sds corais

      Post a Reply
      • No twitter,ele deu ate o email pra outro tricolor que fez uma apresentacao..muito boa sobre melhoras na associacao

        Post a Reply
        • Tenho idéias para os sócios também.

          Saudações Corais.

          Post a Reply
        • Senhores,

          o nome do diretor de marketing do Santa Cruz é Jorge Arranja, professor da Faculdade de Administração da UPE e um dos responsáveis pela profissionalização da gestão do marketing, da comunicação e da área comercial do clube.

          Não há NENHUMA REUNIÃO marcada para 25 de agosto com essa finalidade, principalmente porque nesse mesmo dia haverá uma ação de marketing a ser anunciada ainda hoje.

          Denis Victor, como já disse alguém aqui, é proprietário da empresa terceirizada que cuida do sócio-torcedor, agora subordinado às diretrizes do marketing.

          Post a Reply
    • OBRIGADO NAIELA. OH LAPA, VAMOS TOMAR UMAS 6ª f

      SaudaSanta

      Post a Reply
  32. Parabéns amigo Arnildo.
    É. Não voltei pra Conquista com os 9 pontos, nas cobseguimos 6.
    Independente da lambança da arbitragem e da nossa zaga falha, vi um Vitória muito organizado em campo.

    Post a Reply
  33. Senhores,

    o nome do diretor de marketing do Santa Cruz é Jorge Arranja, professor da Faculdade de Administração da UPE e um dos responsáveis pela profissionalização da gestão do marketing, da comunicação e da área comercial do clube.

    Não há NENHUMA REUNIÃO marcada para 25 de agosto com essa finalidade, principalmente porque nesse mesmo dia haverá uma nova ação de marketing a ser anunciada ainda hoje.

    Denis Victor, como já disse alguém aqui, é proprietário da empresa terceirizada que cuida do sócio-torcedor, agora subordinado às diretrizes do marketing.

    Se alguém marcou alguma “reunião” ou seja lá o que for, marcou por conta própria, sem conexão ou articulação com o marketing.

    Post a Reply
    • caro inacio,em nenhum momento disse que a ´´reunião ´´ estava sendo articulada pelo clube,e sim,disse que estava sendo articulada pelo denis victor,que pelo twitter chamou todos tricolores para fazer a ´´reuniao´´.e dei parabens para a atitude do mesmo,que achei super legal .

      Post a Reply
      • agora nao diga que nao tera nenhuma reuniao marcada para esse dia,pois falando isso voce esta falando que eu estou mentindo.procure primeiro saber se tera ou n,como disse acima a reuniao nao esta sendo articulada pelo clube e sim por denis.e como sei que tem varios tricolores aqui que sempre quis ter espaço para conversar,e que alguns nao possui conta no twitter,resolvi falar aqui.mais disse que a principio a data seria essa,podendo ter mundancas.Fale com o denis e veja se ele nao esta articulando POR CONTA PROPRIA essa reuniao,o clube não é so da diretoria e sim da TORCIDA em geral .

        Post a Reply
  34. Valeu pelos esclarecimentos Inácio.

    Mas encontros assim sempre são válidos. Mesmo que seja informal.

    De encontros assim podem amadurecer idéias, que, se forem de senso-comum, podem ser apresentadas ao Depto responsável, que nesse caso é o marketing.

    Diante de um Depto onde temos um craque, esperamos coisas boas.

    Vamos em frente. Já estou com o ingresso de sexta. Quem vai mais?

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • “Ingresso” (carteira carregada) na mão, pago com boleto gerado pelo site. Vamos nessa torcida tricolor, que sexta é dia de colar de vez no G4!

      Post a Reply
  35. O evento que Inácio tá dizendo:

    Os primeiros mil Santacruzenses que comprarem a camisa oficial do Santa a partir de amanhã (20) nas Esposendes dos Shoppings Recife, Tacaruna e Guararapes ganharão um convite para uma noite de autógrafos, que ocorrerá no dia 25, das 18 às 22hs, na Esposende do Shopping Recife.

    Os jogadores que estarão presentes:
    Tiago Cardoso;
    Renatinho;
    Anderson Aquino;
    Raniel;
    Grafite.

    a loja estará fechada exclusivamente para este fim.

    Outra bola dentro da nossa DIRETORIA.

    Parabéns a todos os envolvidos.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  36. EM PRINCÍPIO, QUERIA Q A COISA DOS INFERNOS SE PHUDESSE HJ.

    Por outro lado, uma vitória do Baêa, um dos nossos CONCORRENTES DIRETO ao Acesso, colocará O MORAL do Time nas alturas. Será q ñ tem jeito de AMBOS perderem hj?

    Evidentemente q ñ vou assistir NADA pois ñ vou dá meu IPOBE a essa praga do Egito.

    E 6ª TODOS OS CAMINHOS levam ao Arruda.
    Ñ ENFRENTAREMOS NENHUMA GALINHA MORTA MAS faço fé no GRAFITE & CIA.

    SaudaSanta

    ALEX. de VITÓRIA DA CONQUISTA – Fique frio. Devolveremos a derrota àquela coisa ruim dos quintosdos infernos da Bahia, na última rodada, JÁ COM NOSSO ACESSO ASSEGURADO.

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • Seu Arnildo, Restaurante do Galvão sexta?
      Que horas o senhor vai estar lá?

      Só assisto jogo ou do meu clube, ou algum jogo que pareça que vai ser interessante. Não perco meu sono pra ver m.e.r.d.a.

      Espero que amanhã eu não venha a esse espaço e (mais uma vez) leia um monte de comentários sobre lances polêmicos do clube do mangue.

      Boa noite, fui.

      Saudações Corais.

      Post a Reply
      • ESTAREI SIM, SE DEUS QUISER.

        A hora vai depender um pouco do meu filho (q chegará hj à noite de RR).
        Mas, no q depender de mim já estarei lá pelas 19:30 h, no máximo, tomando umas ITAIPAVA Prêmium, no “Restaurante” do Galvão.

        SaudaSanta

        Post a Reply
  37. Esse Denis Victor era o mesmo da Traffic, se não me falhe a memória. Acho que abriu sua própria empresa.

    Post a Reply
  38. Dormi feito um bebê…

    Post a Reply
  39. AMANHÃ Ñ JOGAREMOS CONTRA UMA “GALINHA MORTA”.

    A torcida tem q ser paciente e jogar JUNTO com o time pois esse Macaé é um time traiçoeiro. Ñ tem NADA de bobo. Gostaria de vencer sempre, ele e qq outro, se possível, por 10 X 0. Mas, na prática a realidade é outra. Ñ esquecer q na 1ª fase eles bateram o Bostafogo por 4 x 2, empataram em 0 X 0 com o Baêa e por aí vai.

    Apesar de tudo, sou mais o nosso SCFC.

    AMANHÃ TODOS OS CAMINHOS LEVAM AO ARRUDA.

    É pau, cipó e peia!

    SaudaSanta

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *