Curiosidades…

Eu continuo em festa. Pensando leve, comemorando, rindo a toa e satisfeito da vida. Já comprei meus ingressos para o jogo de sábado. Um jogo com cara de amistoso, mas que vale a segunda colocação na seribê e uma chance real de entrarmos na sulamericana do ano que vem.

Por falar em ano, em se tratando de Santa Cruz, este 2015 foi bem curioso.

Nessa seribê ganhamos fora para o Bragantino, Boa Esporte, Bahia e Botafogo. Todos começam com a letra B. “B” de boca, bunda e buceta.

Para sacramentar nosso acesso, depois da vitória histórica contra o Botafogo lá no Engenhão, vencemos o Oeste e o Mogi Mirim. Oeste começa com “O” de oiti e orifício. Já o Mogim Mirim começa com a letra “M” de meter.

Coincidência ou não, essa sequência fez a Cobra subir.

Outro fato bastante curioso foi levantado por Inácio França.

Inácio, através de um estudo, fez um levantamento cujo título é: “Ganhou no Arruda, se fudeu!”.

Vejamos.

Este ano, cinco times venceram o Santa Cruz no Arruda. Sport, Salgueiro, ABC, Paysandu e a Barbie, ops, o Nautico.

Sport e Salgueiro no Pernambucano. Os demais, no brasileiro. Literalmente, todos tomaram no papeiro.

Na estreia do estadual, em pleno Arruda, o time da leoa nos venceu por 3 a 0. Daí pra frente, foram eliminados do pernambucano. Disseram que o importante era o bi do Nordestão. Aí, foram eliminados e alegaram que se concentrariam no bi da Copa do Brasil. Foram despachados da Copa do Brasil e alardearam que o foco era a Sulamericana. O final dessa história, vocês sabem.

Já o Salgueiro inventou de ganhar pra gente de 1 a 0. Um jogo malassombrado, onde metemos três bolas na trave. O Cárcara definhou na final disputada contra nós. Além disso, quase eram rebaixados para seridê.

Na seribê, perdemos três jogos. Literalmente, os três times que ganharam para o Santa Cruz, se fuderam.

A primeira equipe a nos vencer dentro do Arruda foi o ABC. Ainda era a quarta rodada do campeonato. A seribê nem acabou e time das letrinhas está rebaixado para sericê.

Nossa segunda derrota foi para o Paysandu. Os caras chegaram aqui com pinta de quem iria subir e nos derrotaram por 2 a 1 com um gol de Betinho. ficaram várias rodas brigando pelo acesso. Depois disso, disputaram 13 jogos, só ganharam 16 pontos e deram adeus ao acesso.

Por fim, a turma dos aflitos. Se meteram a besta e nos venceram na nossa casa. Botaram pra fora sua tradicional arrogância. Na rodada seguinte levaram uma cipoada de 4 a 1, foram perdendo pontos e no final morreram na praia.

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

189 Comments

  1. Outro que está de brincadeira com o veneno da cobra coral é o tal do Martelote. Já se arrombou uma vez e parece que está querendo uma segunda dose.

    Marcelo Almeida, podes crer, o figo tá estropiado!

    Post a Reply
  2. Martelotte vai se fuder também, caso fique com doce. Único time que deu certo na carreira, mais de 60% de aproveitamento em 58 jogos. E fica com frescura. É bom que saia e se foda de novo igual a como foi na coisa, na barbie, no america, no atletico go. E em todo time que ele pisou depois que saiu do arruda.

    Post a Reply
  3. Muito bom o texto Gerrá.

    Bem bolado.

    Gostei.

    Sobre as peruas que estão soltando, vou nem comentar.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  4. Bom dia nação Santacruzence, MM é um bom treinado, concordo. mais volto a indagar, se ele sabe montar um elenco. Esse grupo que esta ai foi formado por Ricardinho. O do antigo Bodão, Zé Teodoro.
    O ano de 2016, sera um diferencial, e teremos que no minimo renovar 50% desse elenco.

    Post a Reply
    • Simplesmente lindo!

      Post a Reply
  5. Hahahahaha, depois do #efeitoGrafite temos o #efeitoArruda.

    Várias peruas na imprensa: Danilo Pires, Marcos Aurélio, Keno…

    Desses eu traria apenas Danilo.

    Post a Reply
  6. A Coisa decidiu oferecer a prefeitura os fogos de artificio para o final de ano, que nao gastou no pernambucano, nordestão, copa do brasil, serie a, sul americana e acesso a libertadores!

    Post a Reply
  7. Gente, estamos na reta final da Timemania, não esqueçam de apostar.

    Post a Reply
  8. qto a mm que ele va seja feliz, essas declaraçoes nao deveriam ter ido pra empressa ele deveria falkar isso olho a olho com presidente

    e talves ele nao seja tecnico de serie A

    Post a Reply
  9. 395 assinaturas. Precisamos de mais. #PorCotasdeTVJustas assine e compartilhe! change.org/p/c%C3%A2mara-… pic.twitter.com/x8Kx3JZ0J2

    Post a Reply
  10. E tanta perua que até catatau querem levar

    Post a Reply
  11. Sei que a falta de jogos nos próximos (longos) dias nos deixa ansiosos, mas NÃO TENHO SACO para tantas (e bestas) especulações, principalmente no face. Aquilo tá u pé no ovo. toda hora aparece um sugerindo, perguntando o que se acha, e as vezes, até “contratando” jogadores que, hora não passam pela cabeça da diretoria, hora estão looonge das condições financeiras do clube e, ainda mais, muitos deles nunca seriam sequer liberados pelos clubes atuais

    Post a Reply
    • Tenho um amigo que passa o dia no Face, aí tome perua e ele liga pra mim com a velha pergunta: Estás sabendo?
      -Eu pergunto logo, viu a notícia onde?

      -Ele no Face!

      Não escuto nem a perua, disparo logo: É mentira!

      É muita especulação sem fundamento e muito achismo nas redes sociais.

      Post a Reply
    • Muito interessante esta reportagem! Valeu!

      Post a Reply
  12. Observando os seis jogadores do SANTA, que estão sendo especulados para participar da seleção da série B, segundo a revista PLACAR, não entendi a indicação de DANNY MORAES, e o porque não ALEMÃO? MARLON? porque não ALAN VIEIRA?

    Post a Reply
    • EU ACHO Q SOU UMA ANTA POIS RACIOCÍNIO CONTRÁRIO A TODO MUNDO:

      eu torço é pra q ñ apareça NENHUM jogador do SCFC nessa Seleção. Se todo mundo por essa brasil afora tem um “olho gordo” da gota ser~ena em cima do q é nosso, imaginem constando numa Seleção!

      Pode-se votar em Anderson Aquino, Bruno Mineiro, Cachorrão e outros perronhas?

      SaudaSanta

      Post a Reply
      • KKKKKKKKKKKKKK

        Post a Reply
  13. Eu começaria 2016 com Martelotti no comando, mas tenho dúvidas se o mesmo ficará pelos seguintes motivos:

    1- Está sendo especulado no Bahia a ponto de seu empresário afirmar que ele gostaria de treinar o Bahia e a demora é somente uma proposta oficial.

    2- Martelotti parece não confiar no Santa cruz como clube para a disputa da série A pois no Bahia disputaria os mesmos campeonatos que o Santa Cruz no 1º semestre e com relação ao 2º semestre disputaria novamente uma série B com chances reais de subir outro clube novamente. Já no Santa, na cabeça dele, entraria para brigar desesperadamente na parte debaixo da tabela.

    3- Isto tudo ganhando um salário de Série A que o Bahia verdadeiramente pode pagar.

    Coisas de Martelotti, que já aprontou das suas recentemente.

    Post a Reply
    • Vocês parecem que não conhecem Martelote, ele é capaz de vender a alma ao diabo por dinheiro, para ele não importa nada além de ganhar dinheiro passando por cima de tudo. dinheiro, dinheiro até a mãe acho que ele faz negócio. E o seu empresário vai junto.

      Post a Reply
  14. alen..de.concordar..com.Alexandre…digo..mais..MM.vai.fazer..
    o..possivel..pra..nao..renovar..vai..alegar…e.pedir.varias
    coisas..

    motivo..sao.esse.mesmo..que.Alexandre..disse..principalmente
    o
    medo
    do
    santa..nao.ter.condiçoes.de.fazer.uma..boa.serie..A..por..mo
    tivo..financeiro

    Post a Reply
  15. Sabe se uma coisa?

    Fui, mergulhando, só ano que vem.

    Também vou entrar em recesso do Blog e de outros canais de comunicação.

    Vlw, até 2016!!!!!

    Post a Reply
  16. Pessoal, o change.org é uma forma de fazer petições on-line que tem conseguido bastante resultado em diversas áreas. No momento está rolando uma petição para que o Deputado Romário envie um projeto de lei que lute por cotas mais justas de televisão para o campeonato brasileiro. Acessem o link, cadastrem-se e votem.

    https://www.change.org/p/c%C3%A2mara-dos-deputados-rom%C3%A1rio-faria-por-cotas-de-tv-justas?recruiter=43455510&utm_source=share_petition&utm_medium=twitter&utm_campaign=share_twitter_responsive&rp_sharecordion_checklist=control

    Gente do blog, dá uma força aí!

    Post a Reply
    • Eu assinei esse abaixo-assinado assim que vi no twitter, não seria bom apenas para o Santa Cruz, acho que seria a salvação para o futebol brasileiro.

      Essa “espanholização” do futebol nacional vai ser ruim para todo mundo, exceto os clubes beneficiados(Corinthians e Flamengo). Acabar com os benefícios desses clubes será bem difícil porque não existe uma liga de clubes forte no país e é cada um por si, então a pressão nos bastidores para esse projeto não ir para frente vai ser grande.

      Se não for possível aprovar a proposta da liga inglesa(50%: igual entre todos os clubes; 25%: de acordo com a classificação no ano anterior; 25%: proporcional à média do número de jogos transmitidos)que ao menos dividam com um critério minimamente justo( algo como 33,3% igual, 33,3% por classificação e 33,3% por audiência).

      Post a Reply
      • Vamos propagar nas redes sociais. Tirando os torcedores de Flamengo e Corinthians, acho que o resto do país é a favor.

        P.S. não esqueçam da TIMEMANIA.

        Post a Reply
  17. Se o Marcelo Martelotte não renovar com o Santa Cruz, a diretoria poderia tentar contratar o Milton Mendes, um treinador que fez um ótimo trabalho no Atlético-PR e foi demitido injustamente, acredito que o seu salário não seja exorbitante!!!

    Post a Reply
    • Esta começando errado pega sobras do Sul jogadores incostado tipo Emerson Santos e outros se estoura o santa cruz não ganha nada barriga de aluguel

      Post a Reply
      • Tanto jogador bom em atividade no nordeste vão pegar sobras no Sul Toninho se liga quer voltar para série B de novo

        Post a Reply
    • Walter meu prezado tricolor, relaxa teu coración..

      Post a Reply
  18. Vejam o exemplo da CHAPECOENSE com folha salarial baixa:

    A permanência na Série A gerou o aumento do orçamento da Chapecoense. Para este ano, a previsão é de um crescimento na receita de aproximadamente 20%. Com isso, a diretoria do Verdão do Oeste trabalha com uma quantia de cerca de R$ 40 milhões para 2015. Metade desse valor deve ser destinado ao futebol.

    Com uma condição financeira melhor, a Chape inicia o ano com maiores investimentos. Em relação ao mesmo período do ano passado, o gasto com a folha salarial praticamente dobrou. Vice de futebol do time verde e branco, Mauro Stumpf afirma que os pagamentos giram em torno de R$ 1 milhão por mês. Até agora foram 14 reforços contratados pelo Verdão, entre eles nomes conhecidos como o de Richarlyson, Roger, Elicarlos, Ananias, Maylson e Thiego, além do esforço para renovar o vínculo do goleiro Danilo e do meia Camilo.

    – O orçamento hoje gira em torno de R$ 1 milhão, isso com os atletas e comissão técnica. Esse é o orçamento do clube para o futebol profissional – comentou o dirigente, em entrevista ao GloboEsporte.com.

    Nos contratos com os jogadores, há variações quanto à competição. Alguns atletas têm salários diferentes para o Catarinense e Brasileiro. Por isso, as despesas devem aumentar quando iniciar a competição nacional. E a Chape também espera realizar mais quatro ou cinco contratações pontuais para o próximo semestre.

    – Trabalhamos com um orçamento global. Encaixando os salários nele. Hoje está em torno de R$ 1 milhão por mês. Acho que até o final do ano vai chegar a R$ 1,5 milhão por mês, mais ou menos neste valor. Acredito que o gasto vai ser em torno de R$ 20 milhões na temporada inteira – completou Stumpf.

    Post a Reply
  19. E O CERCO TB TÁ CHEGANDO AOS GANGSTERS DA CBF.

    Até q fim! Com licença q, com o indiciamento do Del Nero e, principalmente do capo di tutti i capi RT, vou sorver um cálice do legítimo chileno, 120 HEROES, cabernet salvignon.

    Já me vinguei do Jahia masainda falta a CBFalcaruas e suas irmãs siamesas.

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • O problema é que o sistema inteiro está corrompido. Sai um terrível, entra outro pior ainda.

      Post a Reply
  20. A Presidência do Clube está em sintonia fina com a torcida. Fiquem tranquilos!

    Post a Reply
  21. PRÓXIMOS PASSOS: ACABAR COM O MONOPÓLIO DA REDE PLIM-PLIM E A

    “espanholização” do Futebol Brasileiro. Q venha a LIGA, já!

    SaudaSanta

    Post a Reply
  22. SUBIMOS EM 2005 JUNTO COM O GRÊMIO (graças à “Batalha dos Aflitos”) E COM UM MAIOR Nº de PTOS CONQUISTADOS q eles e o C13, comandando por uma tal Koff (q mais parece nome de SS), precreveu:

    cota de 3 milhões pro Santa Cruz e de
    20 ou 24 milhões pro Grêmio!

    QUEREMOS JUSTIÇA!

    SaudaSanta

    Post a Reply
  23. ANOTEM AÍ: ESTABELEÇA-SE EQUIDADE NO FUTEBOL BRASILEIRO,

    LIVRE-NOS DA LEF e o Santa Cruz será Campeão NACIONAL (leia-se série “A” em menos de 6 anos). Quem viver verá!

    Ñ teremos sopa de letrinhas nem campos de várzea pra obstacular nosso crescimento.

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • PQP,O SUBSTITUTO DO DEL NERO É DO PP!

      Aí é PHODA.

      saudaSanta

      Post a Reply
      • Arnildo as outras opções seriam ou o filho do Sarney ou o Feijó de Alagoas e apadrinhado de Collor!

        Post a Reply
        • Mas que balaio malarrumado, vixe!

          Post a Reply
  24. O presidente Alírio concedeu entrevista coletiva hoje à tarde, em visita à FPF, onde tocou em assuntos de suma importância para o clube. Entre eles, destaco as informações da reunião com a cúpula da Rede Globo, em relação à questão das cotas: “Só pelo fato de sentar lá e negociar, assumimos um instrumento de confidencialidade. Mas o que eu posso dizer pra vocês é que a conversa foi muito boa. Nós vamos esperar de dez a quinze dias, e eu tenho impressão que a nossa expectativa será alcançada”, disse Alírio.

    Diferentemente da outra vez, ele evitou falar em valores. Esperamos todos que a expectativa do presidente seja de nos colocar como cotistas fixos, alcançando o mesmo patamar do grupo de cotas onde estão Boileão, Coritiba, Atlético-PR, Bahia, Vitória e Goiás. E, se não atingirmos esse patamar neste primeiro momento, que atinjamos – por hora – o teto dos clubes não-cotistas: 25 milhões.

    O link da entrevista é este: http://bit.ly/1Q46EkL

    Post a Reply
  25. Júlio, ouvi a resenha no programa de Ednaldo Santos, exatamente essa entrevista.

    Vindo da boca dele, posso dizer que é uma fonte confiável:

    – Martelotte quase renovado, no máximo segunda bate o martelo(TTE), hehehe.

    – Constantino no RS tratando da renovação de João Paulo, e parece estar BEM encaminhada.

    – Cotas… não gosto dessa estória de 20 a 25. Pq leva fatalmente aos 20.

    – Time bem encaminhado com o ProFut, com grandes chances de pegar a certidão negativa até Janeiro.

    Opinião minha:
    Concordo em aceitar menos que os protegidos NESSE PRIMEIRO MOMENTO. Faria até uma proposta: 25 milhões com promessa de 30 milhões no 2º ano e IGUALAR EM VALORES E CONDIÇÕES caso cheguemos no 3º ano, mantendo essas condições iguais para sempre. Era o risco de correr. Fazer a promessa em contrato e priu.

    Agora teríamos que CUMPRIR A NOSSA PARTE e não ser rebaixado…

    Pra isso, vamos jogar na Timemania!!! Se associem!!! Chamem os amigos Santacruzenses para serem sócios!!!

    Alírio é o presidente que esperávamos há trinta anos.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  26. \oia to bebo que so o caraio e viciado nessa porra de blog aqui, cheguei em casa desse jeito e a mulher com toda razão ta me dando o maior vapor . oia vão todo mundo se fuder tomar no oring no sei quem ais o que é bom demais xind=gar quem vc ama!!1!

    Post a Reply
    • É verdade amigo. Um lindo gesto de um presidente que quer ao lado do clube seu maior patrimônio, o povo, independente de cor, raça, credo ou condição social. Mais cedo do que esperamos vamos ver esse Santa Cruz forte novamente no cenário nacional e porque não mundial? Parabéns também a Alemão, Grafite e Vinícius pelo gesto de amor ao próximo.

      Post a Reply
    • Emocionante, as lágrimas desceram, esse é o Santa Cruz que conheço, o time do povo!

      Post a Reply
  27. Dos 4 clubes que subiram pra serie A 3 já renovaram com seus treinadores recentemente foi o Vitória o Santa Cruz sempre por último nessas questões, sei que é muito ruim planejar sem saber o quanto vai ter de receitas, mas só temos 2 meses pra começar outro campeonato, temos uma boa base para começar o ano que vem voando diante dos nossos rivais, a diretoria não pode deixar esse bonde passar.

    Post a Reply
    • Martelotti é quem está frescando.

      Post a Reply
  28. Deu agora na JCoisa por Leonardo Bóris que o Santa Cruz fechou com o volante Dedé que passou por aqui em 2010 e 2013.

    Boa contratação.

    Post a Reply
  29. Dedé é o primeiro reforço do Santa Cruz para a temporada 2016.

    Post a Reply
  30. Dedé é uma boa contratação.

    Já começaram bem.

    Post a Reply
  31. Daniel Costa será fundamental também em 2016, jogador diferenciado.

    Post a Reply
  32. Apaguei a luz do Anotações Mínimas. Vou repetir:

    Um meia que me chamou a atenção foi Ronaldo Mendes, do ABC. Vejam o vídeo:

    http://youtu.be/FM_UsYcD7lA

    Post a Reply
  33. Rapaz, na Coral NET a torcida rejeitou em peso a contratação de Dedé, eles querem quem ? “Memo” de volta??

    Pra mim Dedé é um volante muito objetivo, não fica de toquinho pro lado e pra trás e dá dinâmica no meio de campo.

    Não importa por onde ele passou, importa as duas boas passagens que ele teve por aqui.

    Post a Reply
    • Acredito que quem fala isso está analisando apenas por ele ter jogado no ABC esse ano, sem lembrar de quando ele passou por aqui. Dedé é bom jogador, melhor do que quase todos os volantes do Santa, não sei se vai ser titular na série A, mas compõe bem o grupo.

      Post a Reply
    • Se Dedé jogar o que sabe é muito boa a contratação.

      Post a Reply
    • Se Dedé jogar o que sabe é muito boa a contratação. O Santa começou bem.

      Post a Reply
    • Também acho Dedé uma boa contratação. O treinador vai podercolocá-lo de segundo volante e avançar João Paulo.

      Post a Reply
  34. O problema de Dedé não é apenas porque jogou no ABC e caiu, é porque quando mostrou bom futebol foi só com times ruins. Precisamos de jogadores acostumados com série A

    Post a Reply
    • Primeiro acho que precisamos de jogadores que possamos pagar, que é pra não repetir os erros de outros anos e de outros clubes (como a barbie que caiu devendo até a calcinha).

      Post a Reply
      • È isso aí.
        Não vejo com bons olhos esta teoria de “jogador de série A, técnico de série A”, etc.. Pois nem todos são diferenciados de verdade.
        Vide o exemplo de Araújo, que jogou no Náuticu ganhando seus trezentos contos. Não queria ele nem de graça.
        O certo mesmo é o SÁLÁRIO de série A.

        Post a Reply
  35. Será que o Santa teria cacife para trazer Gilberto e volta?

    Esse eu queria ver ao lado de Grafite.

    Post a Reply
    • …por enquanto é apenas um sonho.

      Post a Reply
  36. Gostei da contratação de Dedé. Volante dinâmico, objetivo, que desarma e sabe sair pro jogo com qualidade. E sempre foi bem quando jogou no Santa.

    Essa história de que existe jogador de “Série A” e jogador de “Série B” é a maior balela que existe. Jogador bom joga bem em qualquer lugar, em qualquer campeonato. Daniel Costa, por exemplo, acho que vai jogar muita bola na Série A, que se encaixa com o estilo de jogo dele. E outra, o futebol brasileiro está extremamente nivelado, e por baixo!

    Post a Reply
    • Penso assim também…. vejam Atletico-PR, Chapecoense, Ponte Preta. Esses times podem ser considerados com jogadores de Série A? acho que majoritariamente não.

      Post a Reply
      • … considerando “Jogadores de Série A” os que foram lançados por times de Série A ou que jogam em times que na maioria das vezes está na Série A.

        Post a Reply
        • A receita continua sendo a mesma de sempre: contratar bons valores em ascensão, que queiram crescer na carreira e que vistam a camisa com vontade.

          Saudações corais!

          Post a Reply
          • É isso aí!

  37. Dedé é um Elias do Corinthians sem Grife e ponto.

    Gilberto poderia vir sim por que não?? Um tempo desse ele tava no Vasco, seria um baita reforço onde a probabilidade de acerto seria grande,pela sua sintonia com o clube. Seria um bom ataque juntando a G23 e General, dispensando Aquino e contratando outro jovem(promissor) pra compor.

    Post a Reply
  38. Não podemos fazer loucura no primeiro semestre o pernambucano vai ser um laboratório com a base mantida da para o gasto depois do pernambucano ai com o time introsado trazer 4 ou 5 reforços de qualidade para pôr no time

    Post a Reply
  39. Outro cara que eu trazia fácil é o Renato Cajá, que jogou na Ponte e se transferiu no meio do ano para o Sharjah FC, equipe de futebol dos Emirados Árabes. Ele tem 31 anos e jogou muito esse ano.

    Post a Reply
    • E ainda é de Paraibano de Cajazeiras, por isso o seu nome “Cajá”.

      Post a Reply
  40. Dedé quando esteve aqui jogando a séries D e C, foi um bom jogador, um dos destaques do time. Se tivéssemos ficado na série B para o ano até acho uma boa contratação. Agora pra série A, já não sei se foi uma contratação tão boa assim.

    Mas de todo modo, se não veio com salário alto e pra compor o elenco acho um bom nome(pelo menos melhor que os volantes reservas atuais) e terá o 1º semestre pra dizer se merece jogar no Santa numa série A, espero que sim!

    Eu não acompanhei tanto os jogos do CRB, mas vejo muitos elogiando demais o volante Olívio( que alguns de lá já o chamam de Mitolívio”) como um dos destaques dessa série B. Acho que a diretoria poderia dar uma observada melhor nele e porque não também no Zé Carlos que juntamente com Marcelo Toscano do América foram tidos como os melhores atacantes dessa série B!

    Post a Reply
  41. Para o pernambucano esse time da para o gasto

    Thiago Cardoso
    Vitor
    Alemão
    Danis Morais ou neris
    Alan Vieira
    Wellington Cesar
    Dedé
    João Paulo
    Daniel costa
    Luizinho
    Grafite

    Banco reservas

    Bruno Morais
    Lelê
    Renatinho
    Raniel
    Bileu

    Tamos carentes

    Um lateral esquerdo
    Um lateral direito
    3 zagueiros
    Um atacante de velocidade
    1 goleiro

    Post a Reply
  42. Gostei do Dedé, está dentro da nossa realidade e já passou bem por aqui.
    A verdade é que temos o Nordestão e o Pernambucano para irmos nos adequando e analisando os resultados pois, para quem quer e precisa mesmo muito, construir CT, readequar Arrudão, trabalhar melhor o futebol de base, etc.., tem mesmo que economizar uns trocados.
    Sem falar que este (mal) negócio de sair pagando 1.000.000,00 a técnicos do tipo Joel Santana e mais outra enormidade a jogadores “série A” como fez e faz o Flamengo, por exemplo, não faz a minha cabeça. Este mesmo flamengo que penou um tempo na zona de rebaixamento este ano, enquanto que o campeão Coríntias dispensou seus medalhões por considerá-los muito caros.
    E lembrem-se que estamos falando de clubes que ganharam inacreditáveis 170.000.000,00 só da Televisão. (!!!)
    Penso que um time encaixado, bem entrosado e com uma boa preparação física vale mais do que muito medalhão por aí e isso nós temos agora.
    O que não pode é fazer como 2005, em que nos desfazemos de muito jogador importante no acesso (C. Bala, Rosembrik, etc) e deu no que deu.
    Gostei de Dedé sim, vem para compor.

    Post a Reply
    • Concordo. O time do Santos (jogou fora a vaga no G4 por fraqueza de Dorival e soberba dos jogadores), só tem de “importados”, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, e fez boa campanha.
      Trazer rebarbas do Sul não adianta; são caros e não contribuem. Taí a Coisa com Brocador que ganha R$ 200 mil pra ser reserva.
      Aqui em Maceió, alguns consideram o volante Olívio como o melhor jogador do CRB. No pernambucano, deveriam dar oportunidades para Walter (zagueiro), William da Luz, Marcílio e Glawccyo. Acreditar na base.
      Hoje, o zagueiro do Valência que parou Messi é de Salgueiro. Precisa-se acreditar mais nos jogadores da região.

      Post a Reply
    • PENSO IGUAL A V E O EDUARDO RAMOS

      Contratar técnicos “superados” então (à la “titio” JOEL), sinceramente…deixa pra coisa fazê-lo.

      EM TERMOS DE JOGADORES, EU “GARIMPARIA” PRIMEIRO O Q HÁ DE MELHOR NESTE N/NE e tb penso igual: ñ existe esse negócio de jogador de série A, B, C, …, Z. Existe é BOM e MAL jogadores (enganadores) EM TODAS AS SÉRIES.

      E tb ñ vamos enfrentar nesse Nacional 2016 nenhum Barcelona ou Real Madrid da vida ou então um Santos de Pelé ou um Flamengo de Zico, Adílio, Jr e cia Ltda.

      É o q penso. Começando a sentir um cheirinho de BI no ar e de Campeão da Copa do NE.

      SaudaSanta

      Post a Reply
    • Martelotte renovou, Dedé volante bom e (acho) barato,JP perto de um acordo… tô confiante pra 2016

      Post a Reply
  43. Nticiaram há pouco que João Paulo chegou a um acordo e só falta assinar, o que deve acontecer nessa segunda-feira.

    Post a Reply
    • Ótima notícia.

      Post a Reply
  44. Palestrante confirmado para o ExpoFUT: Alírio Moraes, presidente do Santa Cruz Futebol Clube, participará do Painel 1: Painel dos Presidentes dos Clubes.

    http://on.fb.me/1R1ZD46

    Orgulho de gestão. E 2016 vai ser ainda melhor!

    Post a Reply
    • SE DEUS QUISER. O Alírio faz por merecer.

      Quero vê-lo “delirando” CADA VEZ MAIS!

      SaudaSanta

      Post a Reply
      • Arnildo,

        Que esse “Delírio” do bem tome conta do Arruda! Kkkkkk!

        -x-

        Sobre o evento, mais informações:

        “O ExpoFut, evento anual de encerramento da temporada futebolística, vai reunir os principais participantes deste mercado para tratar de temas de interesse de toda a comunidade, como a criação das ligas regionais, as inovações táticas e técnicas, o calendário de torneios, a seleção nacional, além de um painel especial com presidentes dos principais clubes do Brasil.

        No ExpoFut acontecerá também a premiação BrSM, que tem por objetivo reconhecer e destacar os melhores profissionais do futebol brasileiro. Neste evento, serão premiados profissionais das categorias: Melhor Técnico, Técnico Revelação, Melhor Preparador Físico, Melhor Médico e Melhor Executivo de Futebol.

        Local: Arena Corinthians, Itaquera, São Paulo/SP.”

        http://www.brsmbrasil.com/eventos/expofut/

        É muito importante estarmos presente neste tipo de evento, que além do ganho de conhecimento em futebol no geral, ainda oferece a oportunidade de fazermos “network” com os profissionais melhores de futebol desde país.

        Post a Reply
  45. Pois é, Martelote recontratado.
    Deixa de tua frescura Cabra!
    Bola dentro, de ambas as partes.

    Post a Reply
  46. Para termos um time competitivo em 2016, basta esquecermos medalhões e garimparmos as revelações do N/NE e o que é melhor, NÃO SÃO CAROS, como foi feito na década de 1970 onde fomos soberanos no estado e só não alcançamos o título nacional de 1975 porque nos tomaram em pleno Arruda nas semifinais contra o Cruzeiro e nosso time era em sua maioria de jogadores da região.

    Post a Reply
    • Eu estava no Arruda naquele jogo contra o Cruzeiro. E se Mazinho, o Deus de Ébano, estivesse no jogo (sofreu uma contusão decorrente de uma falta de Júnior, lateral do Flamengo). A final seria em um único jogo no Arruda contra o Internacional.

      Post a Reply
      • Assisti agora na ESPN um programa onde o entrevistado era Levir Culpe e a cada instante aparecia a camisa daquele glorioso time Coral da década de 70 e Levir era um dos nossos sagueiros.

        Post a Reply
        • Eu também estava nos Aflitos quando fomos campeões após 10 anos de jejum. Gols de Facó (centro-avante cearense) e Luciano Veloso (prata da casa). O quarto-Zagueiro era Levi.

          Post a Reply
        • Eu também estava nos Aflitos quando fomos campeões após 10 anos de jejum. Gols de Facó (centro-avante cearense) e Luciano Veloso (prata da casa). O quarto-Zagueiro era Levir.

          Post a Reply
          • Levir em 1969, tás enganado não?

    • Eu tbém estava no jogo do Cruzeiro.
      Áté hj tenho raiva, este ainda não está vingado.

      Post a Reply
  47. Temos que garimpar reforços no Nordeste
    Não trazer medalhões que só vai aumentar a Folha veja o caso de Bruno Mineiro ganhado
    Mais de 90 mil não fez
    Nada por outro lado Bruno Morais desconhecido fez bons jogos marcou gols e novo e o santa cruz ainda pode ganhar dinheiro com ele

    Post a Reply
  48. Muito bom o rebaixamento do Vasco!!! A 1a divisão já começou hoje com 1 time da globo a menos no ano que vem!!!

    Eis os nossos adversários imediatos no ano que vem: América-MG, Figueirense, Coritiba, Vitória, Ponte Preta, Chapecoense e Coisa!!!

    Pelo que observei do Coritiba e Figueirense, nosso time atual já é melhor!!

    Post a Reply
    • Fila de espera para as seis primeiras vagas do país (Brasil 1 a Brasil 6)

      1º) Boileão (6º na Série A)
      2º) Santos (7º na Série A)
      3º) Cruzeiro (8º na Série A)
      4º) Atlético-PR (10º na Série A)
      5º) Ponte Preta (11º na Série A)
      6º) Flamengo (12º na Série A)
      7º) Fluminense (13º na Série A)
      8º) Chapecoense (14º na Série A)
      9º) Coritiba (15º na Série A)
      10º) Figueirense (16º na Série A)
      11º) Botafogo (1º na Série B)
      12º) Santa Cruz (2º na Série B)
      13º) Vitória (3º na Série B)
      14º) América-MG (4º na Série B)
      15º) Avaí (17º na Série A)
      16º) Vasco (18º na Série A)
      17º) Goiás (19º na Série A)
      18º) Joinville (20º na Série A)

      Pra Sula 2016, o Santa é o 12º da fila. Temos que torcer para que pelo menos seis à nossa frente cheguem às oitavas da Copa do Brasil.

      Post a Reply
      • Eu analisei assim:

        Desses aí podemos dizer que se for para escolher, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Santos preferem a Copa do Brasil. Provavelmente chegam às oitavas.

        Boileão, Ponte Preta, Chapecoense e provavelmente Figueirense preferem a Sulamericana.

        As campanhas (e escolhas) de Coritiba, Atletico-PR e Botafogo dirão se conseguiremos essa vaga.

        Post a Reply
  49. Estes são os dez times que podem pegar o Santa na 1a Fase da Copa do Brasil, segundo projeção do Ranking da CBF:

    http://bit.ly/1NDuxZI

    Post a Reply
  50. Quanto à Sulamericana, ouvi no rário, certa vez, tem um projeto que para que os clubes indiquem qual competição querem disputar antes do seu início. Parece que ainda precisa ser aprovado em assembléia.
    Creio qu se essa escolha antecipada for aprovada teremos maiores chances de sobrar a vaga.

    Post a Reply
  51. Pelo menos até agora, essa proposta de que os times escolham o campeonato que vão participar só ficou no papel mesmo. Continua o mesmo critério bizarro: pra jogar a Sul-americana, tem que ser eliminado antes das oitavas da Copa do Brasil.

    Também acho que se esse critério de escolha virar realidade, nossas chances se potencializam, apesar de achar que já temos grandes chances nesse atual formato, além de entrarmos muito forte no Nordestão 2016, que – com o título – nos garantiria uma vaga direta.

    Post a Reply
    • O cara pesquisa “Santa Cruz” no Google e aparecem 200 escudos corretos e 1 do Santa Rita. Qual o estagiário resolve escolher? PQP!

      A nossa torcida é corneteira demais. Foram encher o saco de Alírio com essa besteira (e até nisso ele mostrou que defende nossos interesses kkkkk): http://bit.ly/1HPwLJu

      Post a Reply
  52. E tem mais, ao final, quando para dizer dos ascendidos, colocaram muito justamente o Botafogo em primeiro e o Santinha como último.
    Até desculparia se o Botafogo não estivesse (muito justamente com já disse) em primeiro.
    Mas é sempre assim, muito desvelo e , talvez, “coincidências”, com suas prerrogativas e muito desleixo, às vezes proposital às vezes não, com a dos outros.

    Post a Reply
  53. Excelente a renovação de Martelote e a contratação de Dedé. A renovação com nosso melhor jogador de 2015 – João Paulo – também seria outra ótima notícia. Animado para 2016.

    Post a Reply
  54. Dos 4 times que subiram o ano passado, 3 voltaram para a 2a divisão, inclusive o favorecido Vasco. O único a se safar foi a Ponte Preta. Isso mostra a real dificuldade de quem acaba de subir. Então, serve de alerta, mas tb de incentivo. Vamos que vamos!!

    Post a Reply
  55. O problema desses rebaixados, é justamente pq nao fazem parte da máfia do C 13, entao a tendencia é o rebaixamento, esse é o unico motivo.

    Post a Reply
  56. Ótimas notíciass sobre renovações.

    A diretoria está fazendo o certo. Priorizando a renovação de quem se destacou, para depois ir ao mercado.

    Dedé estava por baixo e vem barato. Tem bola e pode ser tornar “jogador de série A”, como as pessoas gostam de classificar os boleiros.

    Nobres escribas do blog, visto que parece que os senhores estão em merecidas “férias” do blog, favor atualizar o texto com a TIMEMANIA NA CABEÇA.

    E PODE PERMANECER COM ESSE TEXTO ATÉ O FINAL DO ANO.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  57. 47 pontos nao cai
    so é fazer as contas
    nao perder em casa
    e repito o santa cruz tem de continuar a ser o clube de inclusao, ou seja escolham jogadores da regiao norte e nordeste que tem condiçoes de jogar com raça na serie a
    nao precisa ser craque nao tem craque que aguente raça e preparo fisico, tem gente boa em natal,belen,sao luis, alagoas sergipe, ceara etc

    faz um time que voe dentro de campo e vamos mostrara que é possivel trabalhar com jogadores daqui

    Post a Reply
    • Podia tentar os dois destaques do CRB, Olívio volante e Maxwell atacante. Traz para compor o grupo e testar nesse primeiro semestre. São bem jovens.

      Post a Reply
    • O SCFC deve observar o que foi feito por ponte preta e chapecoense.
      Dois casos de sucesso na atual séria A. A ponte, inclusive, foi o único dos quatro que subiram a continuar na primeira.

      Post a Reply
  58. Prezados,
    Bom dia!
    Acordem, o Santa Cruz vai jogar uma série A.
    Dedé não foi aproveitado pela Chapecoense, e nem pela Ponte Preta e estava no banco
    do rebaixado ABC.
    Não quero medalhões, mas também não quero refugo.

    Post a Reply
  59. Segundo Ataíde pegaram o beco:
    Bruno
    Sacomam
    Lúcio
    Marlon
    Moradei
    Bruninho
    E.Santos
    P. Castro
    Nathan
    D. Campos
    B. MG
    J.Carlos foi emprestado

    Post a Reply
    • Apoiado… Desses aí talvez o Bruninho apenas.

      Post a Reply
    • Acho Marlon um jogador com bom potencial, tem problemas na parte física, mas sempre que jogou como lateral esquerdo deu segurança no setor.

      Post a Reply
      • Não acho que marlon jogou bem e realmente mereceu a saída. Agora, como pelo que eu saiba ele foi COMPRADO definitivo pelo Santa cruz eu não o dispensaria e sim emprestaria assim como fez com o João calos!

        Post a Reply
  60. Confirmadas as renovações de João Paulo e Néris.

    Post a Reply
  61. Sempre lembrar de fazer jogos da TIMEMANIA, é uma fonte de renda para o clube que ficar entre os vinte primeiros. O Santa Cruz está exatamente em vigésimo, portanto, não podemos correr riscos. Vamos jogar pessoal. Sempre que for fazer algo nas lotéricas ou mesmo outros jogos não esquecer da TIMEMANIA e claro de marcar no volante SANTA CRUZ.

    Post a Reply
  62. Talvez o Ronaldo Mendes do ABC seja uma boa indicação mesmo, tem apenas 22 anos.

    Post a Reply
    • Já citei sobre este jogador. Muito bom.

      Post a Reply
  63. Santa acertando em cheio nas dispensas e reniovações.

    a lista acima de dispensas é OFICIAL. Tá na Coral Net, ouvi na resenha de Ednaldo.

    Martelotte indicou que quer permanecer com 14 ou 15 do grupo atual. EXATAMENTE O QUE TODOS DISSERAM AQUI nas suas “listas”.
    Lembrando que ele não conta com os que têm contrato mais longo (Raniel, W.César, Grafite, Marcílio, Willian Luz, Renatinho, Glauccyo e um zagueiro da base). Ou seja = 14 + 8 = 22.

    Mais 8 contratados = 30. EXATAMENTE IGUAL AO QUE NÓS ESCREVEMOS!!!

    Palmas para Martelotte!!!!

    Saudações Corais.

    PS: ESCRIBAS, POST SOBRE A TIMEMANIAAA!!!!!!!

    Post a Reply
    • O zagueiro da base é Walter Guimarães;

      Post a Reply
      • CARÍSSIMOS,

        DA LISTA DE DISPENSAS, ACHO QUE BRUNINHO MERECERIA CONTINUAR.

        AFINAL, SEMPRE QUE FOI ACIONADO, COMO LATERAL DIREITO OU VOLANTE, TEVE BOAS ATUAÇÕES.

        UM ABRAÇO A TODOS.

        Post a Reply
        • Concordo contigo Marcos Flávio, também ficaria com o Bruninho, é um ótimo nome para compor o grupo, mas com a contratação do Dedé, podem ter certeza de que a diretoria vão tentar repatriar o Carlinhos Paraíba para a Série A, daí diante dessa possibilidade, Bruninho se tornou carta fora do baralho!!

          Post a Reply
  64. Não ficaria com Luizinho e Lelê, são fracos em finalizações,aproveitamento muito fraco para um campeonato de pontos corridos.jogador de frente tem que ter poder de decisão principalmente numa serie A onde os adversários não perdoam.

    Post a Reply
    • Concordo com você amigo.

      Foram importantes para o acesso, isso não resta dúvida, mas melhor do que eles tem aos montes por aí e talvez pelo mesmo valor (levando em conta que eles vão querer um reajuste de salário com o acesso) ou encontraremos outros jogadores mais baratos e que renderiam muito mais.

      Vinicius Reche também não agradou, mas é peixe do treinador.

      Post a Reply
  65. EM MINHA OPINIÃO LELÊ E LUIZINHO (ESPECIALMENTE ESTE) FORAM FUNDAMENTAIS NA CAMPAMHA.

    Post a Reply
  66. Não ficaria com Lelê. Sempre achei rebolador, mascarado e desagregador. É a laranja podre do grupo. E jogador de beirada é o que mais tem no Brasil.

    Post a Reply
    • Dois votos!

      Post a Reply
  67. Danilo Pires dispensado do Atlético. Seria uma ótima pedida, faz duas funçoes, finaliza bem e marca. o meio com ele, wellington, joão paulo e daniel costa seria show!

    Post a Reply
  68. Vinícius Reche vai ter outra chance? Isso?

    Post a Reply
    • Jogadorzinho ruim de bola. Pode mandar embora!

      Post a Reply
  69. Adversários diretos: Botafogo, Chapecoense, Ponte Preta, Vitória, cachorra de peruca, Coritiba, Atlético do Paraná America Mineiro e Figueirense são os adversários que não podemos perder pontos se quisermos nos manter na série A.

    Post a Reply
  70. Não ficaria com Lelê. Vinicius Reche tá na lista de dispensas. Parece que Marlon vai ficar.

    Contrataria Danilo Pires.

    Post a Reply
    • Também não manteria Lelê.

      Post a Reply
  71. Momento de incerteza do Náutico não tira confiança de Júlio César em acerto #globoesporte
    http://glo.bo/1NfMmiv

    Um bom reserva para Thiago Cardoso

    Post a Reply
  72. Também, sou a favor da não renovação com Lelê.

    Post a Reply
  73. 1.Everton Sena está voltando de empréstimo, espero que emprestem de novo rapidinho.

    2.Não sei a situação de Memo, mas se o clube ainda tiver vínculo com ele, que empreste também.

    3.Tem jogadores jovens, velozes e mais técnicos que Lelê.

    4. O ponto de equilíbrio de qualquer time é o meio de campo, eu já investiria pesado nesse setor agora visando toda temporada 2016.

    5.Diretoria investindo em Keno e Danilo Pires.

    6. Investiria no goleiro Júlio César da Barbie.

    7.Ainda bem que não especulam mais Lento Gamalho.

    O Caminho é esse, boto muita fé em 2016 !!!!

    Post a Reply
    • Keno? Não é possível… A diretoria não erraria duas vezes.

      Post a Reply
  74. Por mim poderiam ficar, para compor, Marlon, Bruninho e, talvez, Moradei.

    Lelê é beco.

    Post a Reply
  75. Sinceramente eu não acredito que a diretoria está pensando em trazer Keno, um jogador limitado que perde inúmeras chances de gols e ainda fez parte do grupo problemático do ano passado.

    Vamos pesquisar, vamos sondar direção, pensar novos nomes e deixar esse carrossel que às vezes o futebol pernambucano se torna, com vai e vem de jogadores do mesmo clube e quando são dispensados dos outros adversários.

    Não podemos errar, temos poucos recursos e essa filosofia “ruminante” não leva a lugar nenhum.

    Post a Reply
  76. Keno?
    É brincadeira é?
    Espero que seja. Nada mais do que perua.

    Post a Reply
    • Acho Keno inferior a Luizinho, talvez até a Lelê, o Santa precisa contratar jogadores melhores dos que estão no clube hoje, senão vai inchar o elenco sem qualificá-lo.

      Post a Reply
  77. A CBF divulgou seu ranking de clubes para 2016 e o Santa Cruz ganhou apenas uma posição, mesmo com o vice-campeonato da série “B”, somos agora o 35º, a diferença diminuiu para outros clubes, mas aqueles tenebroso anos de séries “C” e “D”, ainda pesam demais. Se conseguirmos nos manter na série “A” para 2017 melhoraremos muito nossa posição.

    Veja o ranking completo clicando no link abaixo:

    http://cdn.cbf.com.br/content/201512/20151208171011_0.pdf

    Post a Reply
    • Realmente, com o ranking funcionando para o ano corrente e os quatro anos anteriores, a cada ano em série melhor, substitui um ano daqueles desastrosos.

      Post a Reply
  78. -Tão falando que talvez venha marinho do cruzeiro, ex barbie e ceara, joga mta bola, seria uma boa

    -carlinhos pb seria outra bola dentro

    -o elenco não pode ter medalhões, deve ser formado por jogadores que querem crescer na carreira

    Post a Reply
    • Carlinhos Paraíba só se for em 2017, pois ele acabou de renovar contrato de 1 ano com um clube da 1ª Divisão japonesa, ele conseguiu um acesso e renovou com outro clube.

      Post a Reply
  79. Tem Josué que foi dispensado do Atletico-MG

    Post a Reply
    • Esse eu não traria. Além de caro não tem o perfil quem tá querendo crescer na carreira.

      Post a Reply
    • Esse eu não traria. Além de caro, não tem o perfil quem tá querendo crescer na carreira.

      Post a Reply
      • Dependendo de quanto “caro” ele seja talvez trazer ele possa ser positivo. Ele não tem o perfil de crescimento na carreira, mas se ele tiver um perfil parecido com o Grafite(jogador consolidado mas comprometido), pode ser bom. O Santa também precisa de jogadores experientes e acostumados com a série A, sem contar que ele pode jogar em uma posição em que falta substituto hoje no Santa, que seria reservando com Wellington Cézar.
        Repetindo, pode ser bom, mas apenas se tiver dentro da realidade financeira do Santa.

        Post a Reply
    • O que ele falou não é, nada mais, nada menos do que a pura verdade.
      Ele não afirmou que vamos cair. Apenas que já começamos com um tremendo dum carimbo na testa.
      E se não é?

      Post a Reply
    • Os números não mentem, acesso da série “B” pra “A” em 2015, JOINVILLE, PONTE PRETA, VASCO E AVAÍ, rebaixados para série “B” em 2016, AVAÍ, VASCO, GOIÁS E JOINVILLE. Apenas o Goiás não estava nos quatro do acesso ano passado.

      Alírio vai ter que fazer mágica para segurar nosso Santa na série “A”.

      Aí eu pergunto, e você amigo tricolor já se associou?

      Somos responsáveis também por nossa reestruturação.

      Post a Reply
  80. IMPRESSIONANTE, IMPERDÍVEL E INIMAGINÁVEL ATÉ HÁ UM ANO ATRÁS, LEIAM:

    http://espnfc.espn.uol.com.br/santa-cruz/arrudiando/7109-os-numeros-por-tras-do-acesso-do-santa-cruz

    Meus efusivos parabéns aos q fazem o ATUAL SCFC e, principalmente, ao nosso grande timoneiro ALÍRIO. Estamos precisando cada vez mais do seu DELÍRIO. Agora, a torcida é q ñ tem chegado junto: simplesmente ridículo esse quadro de 10 mil associados prum Clube dessa grandeza!

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • Mais do que a baixa média de público, o que me deixa mais frustrado – em relação à nossa torcida – é justamente esse quadro de sócios baixíssimo, para um clube que fez uma temporada de time grande e que vem mostrando notável evolução administrativa. Nada justifica, nem os planos ruins e/ou caros, crise ou qualquer outra coisa. Deveríamos ter, no mínimo, 20.000.

      Saudações corais!

      Post a Reply
      • Concordo com vc Julio. Ja falei outras vezes aqui que esse ano se teve uma parte em divida, foi a torcida com o santa e nao o contrario, como sempre houve. E nao falo isso por causa do acesso, e sim pela boa administração de Alirio, trasnparencia. ALN nao divulgava as cifras corais. So pedia. Alirio é totalmente o oposto, mas a torcida so valorizava o anterior. Uma lastima isso

        Post a Reply
    • Realmente Arnildo, realmente.

      Post a Reply
  81. O tal do Eduardo Maluf, empresário de fora que arrumou aquela confusão com Raniel na justiça, agora está empresariando Marcílio e barrou a renovação quase certa com o garoto.

    Não sei como um empresário do Mato Grosso do Sul fica urubuzando nossa base e ninguém faz nada, deixa os moleques caírem nessas armadilhas desses “empresários chupins”.

    As informações podem ser conferidas na ‘timeline’ do Twitter do repórter Anderson Gomes (Fariseu), da Rádio Transamérica: https://twitter.com/reporterfariseu

    Ps. O cara também é empresário de Luisinho. Jomar disse que não conversa mais com ele. Então, provavelmente vamos dizer adeus à Luisinho.

    Post a Reply
  82. O cara que tem um sobrenome (Maluf) desse só pode ser uma pessoa nociva.

    Post a Reply
  83. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2015/12/marcilio-nao-assina-renovacao-e-gera-crise-entre-santa-cruz-e-empresario.html

    Espero que Jomar não saia da diretoria, esse cara(Maluf) tá agindo como moleque novamente, causando danos para o Santa.Na reportagem ele (o empresário) se defende dizendo que não chegou a negociar oficialmente com o Santa, difícil acreditar em sujeito que tentou tirar Raniel do clube de forma sorrateira.

    Post a Reply
  84. Esse empresário goiano de novo aprontando com o Santinha e ninguém tem uma “conversinha” no pé do ouvido dele ?

    Post a Reply
  85. GENTE, hoje é dia de jogar na TIMEMANIA.

    Tá afunilando. Faltam poucos sorteios e estamos em 20, no limite.

    Vamos ajudar galera.

    Post a Reply
  86. com as cotas da tv mau distribuidas corremos varios riscos
    de cair e a pura verdade, uma corrida com todos os times de
    ferrari e o santa cruz de fusquinha se nao tivemos sorte nas
    contrataçoes e se a torcida nao se associar ao clube vai fica
    dificio unidos somos fortes

    um exemplo o vasco caiu vai receber 10 milhoes
    na serie B e os outros clubes 3 milhoes vergonha
    esse futebol brasileiro

    Post a Reply
    • 100 milhões.

      Post a Reply
    • O VASCO, NA SEGUNDONA, 10 ou 100 milhões? 10 milhões só se for em cada partida!

      Mas, v quer o q? Ñ vou falar nem em política, vou me ater simplesmente à CBFalcatruas:

      RT, Marin, Del Nero,…, PQP, q País é este?

      SaudaSanta

      Post a Reply
  87. “Globo bate o pé, irrita times e pode voltar a enfrentar conversas em bloco

    Mesmo pressionada, a Rede Globo bateu o pé e manterá contratos anuais com os times recém-promovidos da Série B e que não faziam parte do extinto Clube dos 13.

    (…)

    Eles devem fechar acordo nesta quinta-feira com o Santa Cruz.

    A princípio, com o novo contrato entrando em vigor, a expectativa dos pernambucanos é de que o repasse aumente de R$ 18 milhões para R$ 20 milhões.

    (…)

    “Falamos com o (Pedro) Garcia antes, o Marcelo Campos (Pinto) também entrou em determinado momento e vamos novamente amanhã (quinta-feira). Tentamos argumentar para que o contrato não fosse de apenas um ano, mas eles disseram que é um procedimento da casa. Como acabamos de subir, infelizmente não estamos em posição de exigir demais”, afirmou o vice-presidente coral Constantino Júnior ao ESPN.com.br.

    (…)

    A princípio, o Santa Cruz está sozinho na parada.

    Entre as demais equipes na mesma condição, existe a crítica em relação à velocidade com que o time tricolor está conduzindo o seu acordo.

    Atualmente, se encontram na mesma situação o também recém-promovido América-MG, Ponte Preta, Figueirense e Chapecoense.

    Segundo a reportagem apurou, eles cogitam fazer a negociação em conjunto e barganhar um valor maior para fechar contrato. Por isso, pregam a paciência nas conversas.”

    Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/563587_globo-bate-o-pe-irrita-times-e-pode-voltar-a-enfrentar-conversas-em-bloco

    Será que não estamos sendo amadores e precipitados nessa negociação? É claramente melhor negociar em bloco, justamente por ter um poder de barganha maior. Se todos os recém-promovidos se juntarem, a chance do aumento ser maior do que apenas R$ 2 milhões (coisa ridícula, uma vez que Corinthians e Flamengo tiveram suas cotas de 2016 aumentadas em incríveis 60 milhões) é muito maior também.

    Fazer Série A com R$ 20 milhões é de lascar. Esperava, ao menos, uns 25. Acho que nem consigo expressar o quanto acho essas cotas injustas, e vejo que os clubes médios estão de mãos atadas para tentarem mudar isso. Existem dois projetos de regulação das cotas em modelo parecido com o inglês no congresso, mas – como tudo no Brasil – estão engavetados, sem previsão de entrada em comissão e muito menos no plenário.

    Vamos lutar. Mas já estou, desde já, eximindo de culpa a diretoria, se vier a acontecer um eventual (e plausível) rebaixamento na Série A de 2016.

    Post a Reply
    • RAPAZ, Ñ GOSTARIA DE ESTAR NA PELE DO ALÍRIO NEM POR BUM MINUTO.

      O q essas gestões irresponsáveis (pra ñ dizer o q ñ posso provar) fizeram com o nosso SCFC?
      Taí a fatura pro ALÍRIO pagar.

      SaudaSanta

      Post a Reply
  88. Tiago Costa dispensado da Chapecoense, será que o Santa vai atrás dele de novo??

    Post a Reply
    • Não duvido nada, È a cara do Santa aceitar de volta jogadores que saem pela porta dos fundos e o pior sem qualidade para jogar a primeira divisão. Para ser reserva já temos o atual.

      Post a Reply
  89. TIMEMANIA é uma fonte de renda para o clube que ficar entre os vinte primeiros. Vamos jogar pessoal. Sempre que for fazer algo nas lotéricas ou mesmo outros jogos não esquecer da TIMEMANIA e claro de marcar no volante SANTA CRUZ.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *