Menina pega aqui na Minha Cobra…

Em 2016, a Minha Cobra vai homenagear Chico Science. Se vivo fosse, o Mangueboy estaria completando 50 anos.

O interessante foi como o tema surgiu. Marcamos uma conversa com Wictor (1Outro), grafiteiro de primeira, para fechar com ele a arte da camisa. A gente havia conhecido Wictor no Largo de Santa Cruz, numa comemoração que fizemos por lá.

Papo vai, papo vem, lá pras tantas ele nos perguntou qual era a ideia do desenho. A verdade é que não tínhamos nenhuma e ficamos naquela enrolação. Ele foi certeiro, “por que vocês não homenageiam Chico Science? Ano que vem ele completaria 50 anos!”.

Pronto, estava escolhido nosso tema para o carnaval. Daí, pra frente, Wictor se juntou com seu amigo Muchacho e eles mandaram brasa na arte da camisa.

O que pouca gente sabe, é que a nossa T. C. M. O. E. E. Minha Cobra correu o risco de não fazer seu tradicional arrastão nas ladeiras de Olinda. A tal da crise, quase pega a Minha Cobra de jeito.

Mas a danada encarou a bronca de frente, serpenteou, levantou a cabeça e ficou em pé. Deu um drible na crise, conseguiu uns apoios e garantiu mais uma segunda-feira de carnaval com as cores preto-branco-encarnado.

Evoé!

Bráulio de Castro, compositor do nosso hino, fez até verso novo, pra comemorar o acesso a primeira divisão.

“Menina pegue aqui na Minha Cobra

Ela tem cabeça, tem pescoço e ainda sobra

Tem cobra pra leão, tem cobra pra timbu,

Direto do Arrudão, tem cobra até pra tu

Menina…

Minha Cobra é coral

É coral da verdadeira

Subiu, subiu, subiu,

Subiu, tá na primeira.”

Então, senhores, nesse próximo domingo, dia 13, vamos festejar.

Lançaremos a camisa de 2016, comemoraremos o acesso a série A e faremos nossa confraternização.

A farra começa as 11h, no Poço da Panela. Quem quiser, é só chegar, a festa é aberta. É festa de rua.

O ponto de referencia é a igreja que fica na frente de Seu Vital.

Sim, estaremos vendendo o primeiro lote das camisas de 2016.

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

107 Comments

  1. Infelizmente, estarei em viagem.

    Gerrá, enquanto a Minha Cobra não sai, vamos falar de futebol. Semana passada, sugeri Ronaldo Mendes (ABC) mas deve ir para o Santos. Esta semana, mencionei Maxuell (CRB) mas empresários (?) comprara os direitos federativos por R$ 200 mil, Tá na Gazeta de Alagoas:

    Um jogador de grande potencial técnico, formado na base do próprio Clube de Regatas Brasil, foi negociado. Maxuell é a maior revelação do Galo nos últimos tempos e teve seus direitos adquiridos por um investidor.

    Post a Reply
  2. Com essa cota (20 mi), a gente pode até se salvar uma, duas ou três vezes, mas uma hora ou outra a gente cai. E quando cairmos, vamos receber a cota da Série B (5 mi) e ter que recomeçar do zero, enquanto os clubes “apadrinhados” recebem as mesmas cotas da Série A quando caem (100% no primeiro ano na B, 75% num eventual segundo ano e 50% em um possível terceiro ano).

    É praticamente jogar na lata do lixo todos os clubes que não estão nessa famigerada lista de dezoito “agraciados” clubes.

    Post a Reply
  3. Ontem foi transmitido, pela ESPN, um amistoso beneficente em prol do Graac. Para minha surpresa, o nosso Daniel Costa estava jogando pelo time azul. Fez dois golaços e demonstrou uma qualidade técnica invejável, se destacando absolutamente entre os demais jogadores.

    Espero que a diretoria realmente encaminhe a renovação do Daniel nessa sexta, porque se depender do que ele demonstrou para todo o Brasil hoje, em rede nacional, muito clube virá atrás dele.

    Tenho grandes expectativas para ver esse cara jogando a Série A (que será apenas a primeira da carreira dele), pois acho que o campeonato se encaixa perfeitamente com seu estilo de jogo e isso vai acabar por fazê-lo ‘arrebentar a boca do bolão’ na elite.

    Melhores momentos do amistoso: http://espn.uol.com.br/video/563808_amistoso-beneficente-em-prol-do-graacc-reune-estrelas-com-chuva-de-gols-jogo-termina-empatado

    Post a Reply
  4. Segundo o Nordestão FC, Luisinho está fora do Santa Cruz. Divergências com o empresário limaram uma possível renovação.

    Antes que possam falar, este site não costuma soltar peruas. As informações que eles soltam geralmente se confirmam depois.

    Fonte: https://twitter.com/Nordestao_FC/status/675101624344420354

    Post a Reply
  5. GOSTO MAIS DE HOMENAGEAR PESSOAS EM VIDA. Ñ Q O SCIENCE Ñ MEREÇA, MUITO PELO CONTRÁRIO.

    Gostaria q em 2017, homenageassem o grande NANÁ VASCONCELOS, o “Rei dos Maracatus”, também outro Santacruzense de 1ª linha e também MUNDIALMENTE conhecido. Inclusive, ultimamente, andou meio adoentado.
    Mudando de assunto, continuo revoltado com essa de leiloar o terreno do nosso CT, por conta de dívidas em 2006 com o (então já pra lá de superado) Fito Neves.

    Q beleza de (indi)gestores já passaram no Arrudão! Com administradores dessas estirpe será q precisamos ainda de inimigos?

    É mais um pepino q “cai no colo” do ALÍRIO, pra gáudio dessa imprensa burropreta. Nessa toada, vamos orar pelos DELÍRIOS e DEVANEIOS do maior gestor q pintou nas Repúblicas Independentes do Arruda, até hoje:

    “Je vous salue, Marie, pleine de grâces, le Seigneur est avec vous, vous êtes bénie entre toutes les femmes et Jesus, le fruit de vos entrailles, est béni…”

    Q OS DEUSES DO OLIMPO DÊM UMA “MÃOZINHA” AO NOSSO PRESIDENTE!

    SaudaSanta

    Post a Reply
  6. INÁCIO, Q ESTÁ HAVENDO COM O NOSSO SITE OFICIAL: voltou ao marasmo de outros carnavais é?

    Ñ é possível q continuamos a ter, EXATAMENTE, 10.406 sócios adimplentes, há mais de dois meses, nem mais, nem menos! Vamos ajudar o Homem num momento q o mesmo é exigido desde a montagem de um time pra ñ cair até pra olhar limpeza de banheiros, leilão de terreno do CT, passando por ter q peitar a CBFalcatruas, rede PLIM PLIM , imprensa tendenciosa (e TORCENDO CONTRA), etc, etc, etc.

    Um abraço e SaudaSanta.

    Post a Reply
  7. Domingo na prévia da MINHA COBRA teremos a oportunidade mais uma vez de comemorar o acesso e rever os amigos e amigas do Santinha, será também um bom esquenta para que possamos já visualizar nosso Arrastão nas ladeiras de Olinda que será daqui a pouco menos de dois meses. As dificuldades esse ano são as mesmas e até um pouco mais do que nos anos anteriores, no dia estaremos vendendo as camisas e CD´s para ajudar no Arrastão também, os apoios ajudaram demais mas não resolvem completamente os problemas da COBRA, o folião coral precisa chegar junto mais uma vez. Teremos ainda na festa do domingo orquestra de frevo, comida e bebida pra quem quiser comprar por lá mesmo, tenho certeza que faremos uma grande festa mais uma vez, será um grande encontro de amigos!

    Post a Reply
  8. Eita que a Minha Cobra 2016 vai ser de elite!

    Parabéns aos organizadores pelo esforço em manter o bloco na rua e pela homenagem a um ícone da música brasileira, nosso pernambucano e tricolor Chico Science.

    Post a Reply
  9. Muita demora nas contratações, pra quando anunciar um Moisés e Léo Veloso da vida, espero que as contratações não seja baseada no salário e sim na qualidade do jogador, esse chororô sobre cotas de TV não pode ser motivo para contratações pífias,onde já se sabia da disparidade, tem que tirar o mendigo da barriga e arregaçar as mangas e trabalhar forte com o Marketing em cima dessa massa apaixonada,onde clubes muito menores exploram muito bem.
    Ou então se acomodar com a série B pro resto da vida.

    Post a Reply
    • Calma jogador, não é assim que a banda toca não, a coisa dos infernos que se dis o mais rico do mundo tambem ta devagar, quem dira o nosso Santinha que passou quase 10 anos sem ganhar p@#$ nenhuma, primeiro temos saber ao menos a estimativa de nossas receitas, não da pra sair gastando sem saber o que vai ganhar, seria fazer o que as demais admnistrações fizeram (ou deixaram de fazer), temos que primeiro formar a nossa base e o time para aserie A vai se montando durante o Nordestão e o Pernambuquinho, temos que ter paciencia e sangue frio e esperar o momento certo para contratações, a exemplo de João Paulo, Grafite, Daniel Costa,Allan Viera e ate mesmo Luizinho e Bruno Morais, foram otimas aquizições a custo baixo e renderam muito bem, não existe jogador de serie A, existe sim jogadores comprometidos em subir na carreira dando sangue pelo time.Lembramos que nossos acertos foram muito maiores que nossos erros e quando isto acontece a tendencia e de termos um ano perfeito como o de 2015 onde ganhamos tudo que disputamos.

      Post a Reply
      • Hey Marcioo, perfeita colocação concordo contigo em todos os aspectos!!!

        Post a Reply
        • Falou e disse.

          Post a Reply
  10. Atacante Borges foi dispensado da Ponte Preta, seria uma Boa contratação.

    Post a Reply
    • QUEIRA DISCORDAR CARO TRICOLOR, MAS BORGES ATUOU 33 PARTIDAS E FEZ 6 GOLS…. A PRÓPRIA PONTE FEZ UM INVESTIMENTO ALTO, E ELE POUCO, OU MELHOR, POUQUISSIMO, SENDO DESLIGADO, COM UM BONDE DE JOGADORES….

      MAS, RESPEITO SUA OPINIÃO!

      COM RELAÇÃO A LUIZINHO, ACHO UM JOGADOR REGULAR, MAS FOI UM JOGADOR IMPORTANTE NO ESQUEMA DO NOSSO TREINADOR,ONDE, ATRAVES DO DEPARTAMENTO TECNOLÓGICO, JOGAVA NAS COSTAS DO LATERAL ESQUERDO DO TIME ADVERSÁRIO,REALIZANDO SERVIÇO DE “GARÇOM” COM OS NOSSOS ATACANTES….

      SE O PROBLEMA É ESTE ELEMENTO DO EMPRESÁRIO, DEIXA ELE TRATAR DIRETAMENTE, COM TININHO, CARA A CARA, TINIHO É CABA DA PESTE!

      Post a Reply
      • Eu acredito que o Santa cruz só vai fazer contratações mais qualificadas e caras com o início da Serie A. Até porque, se eu não estou enganado a verba só começa a chegar no mês que inicia a competição.

        Enquanto isso vamos ter que procurar muito bem bons valores a preços menores.

        Não lembro qual time que eu vi o presidente falando que fazia o contrato com o jogador onde ele começava o ano recebendo X e só com o inicio do campeonato brasileiro é que tinha um reajuste automático do salário!

        Post a Reply
        • A Chapecoense faz isso. Salário x no primeiro semenstre e no segundo x+y.

          Post a Reply
  11. O Santa, para dar um upgrade nos sócios, deve ir atrás da sua essência, o POVÃO. Os grandes em matéria de sócios Palmeiras, Inter e Corínthians tem planos a partir de R$ 9,90.

    Os planos do Santa:

    Sócio Família R$ 50,00
    TV Oficial
    Dependentes
    Desconto de 50% no valor do ingresso, tanto para o títular como para o dependente
    Direito de votar e ser votado (Conforme regras estatuto)
    Programa de pontos
    Acesso às dependências sociais do Clube
    Promoções Exclusivas para o plano

    Sócio Torcedor R$ 30,00
    TV Oficial
    Desconto de 50% no valor do ingresso
    Programa de pontos
    Promoções Exclusivas para o plano

    Sócio Sem Fronteira R$ 15,00
    TV Oficial
    Programa de pontos
    Promoções Exclusivas para o plano

    Sócio Curumim R$ 10,00
    TV Oficial
    Promoções Exclusivas para o plano
    Material infantil na área exclusiva
    direito de entrar em campo pelo menos uma vez ao ano

    Esse sócio de R$ 15,00, feito com pensamento ao que mora fora da RMR, tem direito a quê? N-A-D-A. É simplesmente DOAÇÃO.

    Deve-se colocar, ao invés desse atual Sócio “Direito a Nada”, chamá-lo de Sócio Popular, com os mesmo R$ 15,00, com direito a comprar MEIA-ENTRADA do valor da Geral, para poder acessar à Geral.

    Exemplo de preços de jogos para a Série A:

    Jogos contra o G-12 e contra o Sgoto (serão 12 jogos, pois o Vasco caiu):
    Arquibancada: R$ 60,00
    Meia e Geral: R$ 30,00
    Sócio Comum: R$ 25,00
    Sócio Popular (acessando apenas a geral): R$ 15,00.

    Demais jogos (serão 7 jogos):
    Arquibancada: R$ 40,00
    Meia e Geral: R$ 20,00
    Sócio Comum: R$ 15,00
    Sócio Popular (acessando apenas a geral): R$ 10,00.

    O torcedor mais pobre do Santa gastará, em média, indo a 2 JOGOS POR MÊS: R$ 15 + R$ 15 + R$ 10 = R$ 40.

    Podemos aumentar em muito o número de sócios….

    Soluções têm, basta pensar.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  12. Uma forma do próprio clube sanar seu passivo seria apostar 0,50% OU 1% das rendas na timemania.

    Exemplo renda bruta no arruda R$ 400.000,00, a diretoria separaria 0,50% ou 1%, o que daria R$ 2.000,00 à 050% ou 4.000,00 a 1%, em apostas na timemania (1.000 ou 2.000 em apostas a R$ 2,00), um valor irrisório para uma renda de R$ 400.000,00 e para um clube de futebol.

    Se tivermos por mês uma renda de R$ 600.000,00, isso dará R$ 3.000,00 em apostas à 0,50% ou R$ 6.000,00 a 1%, o que ajudaria os torcedores que continuariam apostando e ajudando o clube.

    No final do ano significaria um acréscimo nas apostas de 18.000 (1.500 x 12) apostas ou 36.000 (3.000 x 12) o que daria uma ajuda enorme para aliviar a agonia que passamos para ficar entre os 20 da timemania.

    Lógico que a torcida tem que continuar ajudando, se não não dá certo!

    Quais os benefícios:

    A cada ano que ficarmos entre os vinte melhores da timemania, o clube receberia em torno de R$ 3.600.000,00 por ano, o que dá R$ 300.000,00 por mês para abater o passivo do clube.

    E se ficarmos 15 anos seguidos entre os vinte primeiros daria uma arrecadação de R$ 54.000.000,00 (3.600.000,00 x 15) para sanarmos definitivamente esse passivo do clube.

    Ja pensaram, gastar R$ 6.000,00 por mês e receber R$ 300.000,00, em 15 anos estaremos com o passivo do clube enxuto.

    E poderia até arrumar um patrocinador pequeno com propaganda no estádio, e que todo a receita seria destinada para apostas na timemania.

    Como também tirar 0,50% ou 1% do pagamento do quadro de sócios, como forma de incentivar novos sócios.

    O custo benefício vale apena e não é nada de absurdo.

    Se não todo ano será a mesma coisa, no sufoco.

    SDS TRICOLORES!!!

    Post a Reply
    • E se acaharem que 15 anos demora muito, lembrem-se que ja se passaram 10 anos da nossa ultima passagem pela série A.

      SDS TRICOLORES!!!

      Post a Reply
      • E depois de zerar todo o nosso passivo (depois de 15 anos) esta receita da timemania seria destinada para as categorias de base.

        Já pensaram R$ 300.000,00 destinado só para as categorias de base do clube, e todas as demais receitas seria destinada ao time profissional.

        Vejo tudo isso possível!

        SDS TRICOLORES!!!

        Post a Reply
  13. Excelente sugestão José Carlos Tabosa.

    Post a Reply
  14. Boa ideia de Jose Carlos Tabosa, temos que repassar isso para o Presidente!!!!!!!!!

    Post a Reply
  15. Reclamar de R$ 15,00 no valor de sócio é de mais. Nossa torcida é carente, mas esse valor tenho certeza que nao pesa no bolso de muita gente. Sao tres long neck em qualquer bar safado em Garanhuns. Ou menos até. Assim fica dificil fazer futebol quando nao se tem apoio da torcida. Alirio tem merecido ate de mais o apoio da massa. Pela primeira vez a torcida ta em debito, e nao o contrario.

    Post a Reply
  16. José Carlos Tabosa, sua sugestão é bem intencionada, mas é inviável. O Santa Cruz paga pouco mais de 5 milhões de reais de impostos fiscais anuais, fora a dívida(passivo). Desta forma, o Santa usa os 3.6 milhões da Timemania para pagar os impostos anuais obrigatórios. E nem é de maneira total, pois o clube ainda precisa completar com quase 1,5 milhão de reais da receita para pagar apenas os tributos anuais, como os de 2015, por exemplo.

    É bom lembrar que a nossa dívida estava sendo paga pelo refinanciamento(refis) e, com o advento do Profut, passou a ser paga por essa nova lei.

    Saudações corais!

    Post a Reply
    • Caro Júlio Santiago, Com ou sem a receita da timemania o santa tem que pagar esse valor que vc mencionou anualmente.

      Hora, se temos que pagar de todo jeito, e tendo essa receita extra da multiplicação dos pães da qual eu aposto R$ 10.000,00 e recebo R$ 300.000,00, com um bom gerenciamento de todas as receitas fara com de certo.

      Exemplo o clube trabalhará com um orçamento anual de R$ 30.000.000,00(renda + patrocinadores + cota de tv e etc), para pagar impostos, pagar as dividas trabalhistas, pagar jogadores comissão técnica e funcionários e etc.

      Com a receita da timemania elevaria para 33.600.000,00, dos quais os R$ 3.600.000,00 seria destinado para sanar todo o passivo, e os R$ 30.000.000,00 continuaria para pagar tudo que mencionei antes, mesmo que o clube não receba este valor, pois este dinheiro o clube não pega, ele vai direto para a receita para pagar impostos.

      O clube tiraria os R$ 3.600.000,00 do bolo dos R$ 30.000.000,00 só para abater o passivo do clube.

      o clube continuaria com um orçamento de R$ 30.000.000,00 para trabalhar e montar um bom time.

      É como se o clube não fizesse conta desta receita e destinasse ela só para abater o passivo.

      Eu vejo isso possível, basta uma boa administração de todas as receitas e despesas.

      SDS TRICOLORES!!!

      Post a Reply
      • Parabéns, ZÉ CARLOS.

        Post a Reply
      • O clube já abate o passivo pelo Profut (antes pelo refis), José Tabosa. Se não me engano, em 120 parcelas. O passivo fiscal do clube está absolutamente controlado, inclusive com as certidões negativas disponíveis a partir do início de janeiro.

        Saudações corais!

        Post a Reply
        • Julio Santiago, o parcelamento acredito que deva ser referente a impostos e não ao passivo trabalhista que é o que mais pesa.

          Se assim não o fosse o CT não estaria em leilão.

          Mas digamos que vc tenha toda razão… Vamos lá… porque não reverter este valor que é “EXTRA” e transformar ele para construir o nosso tão sonhado CT, ou até mesmo investir em nossas categorias de base, que nos dará frutos futuramente, ou diluir logo este passivo que tanto nos atrapalha.

          É tudo uma questão de visão, gestão e gerenciamento das aplicações de nossas receitas.

          Mas o que quero frisar é que é uma receita “EXTRA” que não sacrifica o clube, e sendo bem aplicada nos dará frutos e médio e longo prazo.

          SDS TRICOLORES!!!

          Post a Reply
          • Sim, José Tabosa, o Profut é só para dívidas fiscais(impostos).

            Segundo uma reportagem do Diário de PE, do final de 2014, a dívida trabalhista do nosso clube era de exatos R$ 46.547.786,03. Já ouvi Alírio dizer que ela foi reduzida ao longo de 2015. Dr. Eduardo Lopes, diretor jurídico do clube, explica que a dívida também está controlada, uma vez que – ao final de 2014 – dos 247 processos que o Santa tem contra si na Justiça do Trabalho, 203 estão conciliados e cumpridos, 56 quitados e apenas 8 ainda aguardavam conclusão do acordo (provavelmente foi desses 8 que saiu a bronca de Fito Neves, que colocaria nosso terreno à leilão). Segundo ele, com a receita de 2014, eram recolhidos 250 mil reais mensais (20% da nossa receita mensal) para pagar exclusivamente a dívida trabalhista.

            A reportagem está aqui, leia você mesmo, se quiser: http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,87/2014/12/20/noticia_futebol_nacional,34037/o-tamanho-do-buraco-nautico-e-santa-cruz-possuem-passivo-gigantesco-na-justica-do-trabalho.shtml

            Saudações corais!

    • O cara tá de férias, Júlio.

      Post a Reply
      • De férias ou não, esse tipo de vídeo é coisa de gente imb3cil.

        Saudações corais, Hélio.

        Post a Reply
  17. Eu falei aqui também que está se repetindo o começo desse ano, demorando muito, até parece que vai trazer jogadores diferenciados(SQN), aí quando anuncia é um Emerson Santos, Moisés e Léo Veloso da vida.
    No (Vai e Vem)do Globo Esporte.com nosso clube é o que menos aparece nas negociações para contratações, resumindo; estamos deixando o bonde passar para pegar os restos de feira de novo. dos 4 que subiram pra série A fomos o que menos anunciaram em contratações,, Janeiro é logo alí, ou vão querer levar outra goleada no começo do campeonato como foi esse ano???
    Acordem…!!!

    Post a Reply
    • Do jeito que vc fala parece que tivemos o pior anos dos últimos tempos.

      Post a Reply
      • Não é cara, tem torcedor que so enxerga o que quer sendo cego para a razão, ou seja torcedor tesoura!

        Post a Reply
  18. A matemática do sucesso tricolor é muito simples:

    SUCESSO 2016 = Renovar com os 11 titulares da série B + renovar com 5 reservas + Contratações nível série A + Garotos da base.

    Lembrando que SUCESSO 2016 = Final do PE + Final Copa NE + Manutenção na série A + Participações honrosas na Copa BR ou Sulamericana.

    Da equação inicial temos as seguintes variáveis:

    – Renovar com os 11 titulares: Já renovamos com 3 (Grafite, João Paulo e Welington César) e faltam 8. Desses, o mais difícil será o Luizinho;

    – Renovar com 5 reservas: Já renovamos com 3 (Raniel, Renatinho e Neris). Faltam 2 (Bruno Moraes e Bileu ou Marlon);

    – Contratações nível série A: temos vários jogadores sendo dispensados dos times de maiores orçamento, além de outros que estão buscando um lugar ao sol. Basta selecionar criteriosamente;

    – Garotos da base: garimpar na copa SP e complementar o elenco.

    Enfim, seguindo essa equação teremos bastante sucesso em 2016!!!

    Post a Reply
    • Sucesso não é Final dos campeonatos, mas os TÍTULOS delas.

      Chegar na final e perder é nada.

      Serve o do Pernambuquinho pela vaga no NE. Somente por isso.

      Saudações Corais

      Post a Reply
  19. Esse vídeo de Luizinho eu vi a mais ou menos 45 dias atrás ou seja ele não estava de férias,pense no nível.

    Post a Reply
  20. Amigo júlio Santiago, até agora não consigo entender onde minha ideia não é viável.

    Independente de ter acordos já feitos e de estarem sendo pontualmente honrados em seus vencimentos, o que é que impede o clube de usar esta ideia, fazendo a multiplicação dos pães, do qual investirá 20 mil mês em apostas na timemania e receberá 300 mil mês?

    O clube terá 280 mil (300 q recebe – 20 q apostou) de lucro nos cofres mensalmente para investir no que quiser, apenas dei a ideia de abater todo o passivo em poucos anos.

    Servirá até para pagar o próprio acordo de R$ 250 mil mês que vc mencionou, e ainda restaria 30 mil para investir em outra coisa.

    Vc concorda que é uma receita extra, e ótima para o clube?

    Ou tanto faz vir esta receita ou não?

    Concorda que essas apostas ajudará no final a ficarmos mais sossegados entre os 20 da timemania? Garantindo esta receita extra?

    Por favor, onde minha ideia não é viável?

    SDS TRICOLORES!!!

    Post a Reply
    • Que matemática de aposta é essa em que o time gasta R$ 20.000,00 por mês em aposta e recebe R$ 300.000,00 em benefício? Ninguém sabe a lógica do jogo de aposta? Será que a Caixa é uma mãe e eu não sei? Podemos deixar de ingenuidade, por favor? Se fosse assim, podem ter certeza, outros clubes já teriam feito a mesma coisa.

      Post a Reply
    • Eu pessoalmente acho que aí que entra o papel da torcida, de mãos dadas com o clube: jogar na Timemania e ajudar a ganharmos os tais 3.6 milhões. Ficar entre os 20 não é difícil.

      Acredito que o clube não deveria desperdiçar recursos e tempo fazendo apostas.

      Uma ideia que um clube poderia aderir é a que já foi falada aqui várias vezes: ao comprar um ingresso, receber um “volante” da Timemania pré-marcado no nosso clube. Seria uma ideia muito eficaz, que tenho certeza que alavancaria nosso ‘acumulado’.

      Saudações corais!

      Post a Reply
    • Gente! Se alguém aqui tem contato com a diretoria que passe para eles para ser analisado o mérito da questão, pois ninguém melhor que eles sabem como esses recursos são repassados.

      Nunca vi uma ideia ser logo julgada inviável ou ser considerada ingenua sem analisar o mérito da questão, por achismo ou por não conhecer a causa, mas por um lado posso está sendo ingênuo expondo isto em uma local publicamente visível, onde outros clubes poderão ver, e se realmente for viável, por em prática.

      Isto até explicaria por que muitos clubes com bem menos torcida e bem menos fanatismo, conseguem ficar na nossa frente bem sossegados, e o Santa sempre no sufoco.

      Bom, vou parando por aqui, não volto mais a falar no assunto.

      SDS TRICOLORES!!!

      Post a Reply
    • Rapaz, se nem o Flamengo conseguiu levar, imagina a gente…

      Post a Reply
    • Acompanhei cada jogo e estava no Arruda contra o Cruzeiro. Só uma observação: o Bahia foi campeão em1988.

      Post a Reply
    • Verdade Eduardo , faltou eu ter colocado “primeira vez” que um time do Nordeste chegou mais perto do título do campeonato Brasileiro(no formato atual pós 1971).

      Post a Reply
  21. Logo após terminar o campeonato Ramon foi contratado pelo internacional e o presidente afirmou a ele que torceu pelo cruzeiro porque se fosse jogar a final no arruda tinha certeza que o Santa Cruz seria campeão.

    Post a Reply
  22. vamos ganhar essa briga eu acredito

    América-MG, Santa Cruz e Chapecoense miram a contratação de Yago Pikachu, do Paysandu. (Via @SuperesportesMG)

    Post a Reply
  23. Informações de lá dentro que o Bar Colosso vai voltar a funcionar em 2016, com investidor, bom contrato para clube e estrutura de primeira, com ar-condicionado e tudo mais!

    Nostalgia total!

    Post a Reply
    • Eu quero é o galeto daquele mesmo jeitinho, embrulhado no papel e tudo mais!
      Hummm…

      Post a Reply
      • Ôxi, já deu água na boca.

        Quem não foi ontem à confra da Minha Cobra, perdeu grande oportunidade de rever os amigos e tomar umas.

        Muito bom, muita gréia, e a Sanfona Coral toda “amostrada”, querendo ser “reativada”. hehe

        Valeu !!!

        Na segunda de carnaval estaremos lá, se Deus quiser.

        Ô LAPA !!!

        Post a Reply
        • É froids Maiela, com esta lei seca virei mais um presidiário de Itamaracá!..

          Post a Reply
          • Não sei de detalhes, se vai ser só bar ou se vai ser churrascaria também, como antigamente. Não sei nem se vai ser no mesmo lugar, uma vez que o presidente disse que vai retomar todos os espaços do clube que estavam ocupados sem contrato ou com contrato meia boca.

            Eu o que eu sei é que vai ser um local de primeiro nível, administrado por um investidor, com estrutura de qualidade e com contrato rentável para clube.

            E aquele galetinho era show de bola! Hmmmmmm….

            Saudações corais!

  24. PREZADOS – BOA TARDE

    Informações agora a pouco, com TININHO, revelou que:

    TIAGO CARDOSO E LELÊ – hje a tarde, devem renovar;

    EX GOLEIRO DO BRAGANTINHO(ATUAL DO CORINTHIANS – está acertado;

    ELI CARLOS – interessa, mas depende do salário;

    LUISINHO E MARCILIO – só quinta feira, pois, TININHO E ALIRIO, estarão viajando ainda hje, ao RIO DE JANEIRO, para ir a CBF.

    Post a Reply
    • Lelê é jogador de série B. Esse eu dispensaria.

      Post a Reply
      • Acho que estamos cometendo um grande erro ao renovar com Lelê. Mas confio na diretoria, eles sabem do dia-a-dia muito mais do que.

        Post a Reply
      • Também dispensaria Lelê e o fraquinho Vinicius Reche. Insisto: uma excelente contratação seria Ronaldo Mendes (ABC).

        Post a Reply
  25. O mundo do futebol, esta parado, só para ver, pra onde vai PIKACHU. E Luizim EMM, me fez lembrar ROSE, a diferença é que Rose jogava bem mais bola, e assim como o amigo que lhe escreve, gosta mais da branquinha. Já Luizim é mais refinado na bebida.

    Post a Reply
  26. A T E N Ç Ã O !!!!!

    A guerra do final da TIMEMANIA começou. O ABC nesse último concurso fez 35.398 apostas, só ficando atrás do Flamengo.

    Com isso o ABC sai da posicão 19 para 18.

    Ainda estamos na posição 20, com 57.299 apostas à frente do Avaí e 105.834 apostas à frente do Coritiba.

    ATENÇÂO DIRETORIA, temos que fazer a mesma campanha do anos passado, quando tomamos o lugar 20 no último concurso. Tem muito time de olho. O Coritiba mesmo é conhecido por ter um grupo de conselheiros que faz essas apostas em massa ao final do ano.

    Post a Reply
    • É isso mesmo coral.

      SDS TRICOLORES!!!

      Post a Reply
  27. O..SANTA..TEM.DE.FAZER..O..MESMO..do..ano..passado
    qdo..alirio..junto..com..empresarios..jogaram
    cerca..de.100..mil..
    vale..a.pena]]]]na..ultima..do..ano..passado..ficamos..em..2

    Post a Reply
    • É isso ai Madson.

      Post a Reply
  28. Santa contratou goleiro Edson Kolln.

    http://santacruzpe.com.br/futebol-profissional/santa-cruz-contrata-goleiro-edson-kolln

    Na minha opinião, excelente aposta. Goleiro jovem, alto e promissor. Tido como uma promessa por aquelas do Centro-oeste. Além do quê, foi melhor do que a contratação do Douglas, do Bragantino/Corinthians, por causa do tipo de contrato. No caso do Douglas, seria empréstimo. Com o Edson, é compra de direitos federativos, o que nos dá a segurança de continuar ou vender o jogador se ele se destacar.

    Post a Reply
  29. Caros,

    Estamos todos ansiosos em relação as renovações e reforços.

    As informações dão conta que a Diretoria ‘não está dormindo’ e que existem avanços e até o próximo fim de semana novidades devem ser anunciadas.

    Existe um esforço para se manter a base vencedora. O Botafogo tem interesse em Luisinho e a desavença do empresário dele com o Santa deve facilitar sua saída. Lelê, como tudo indica deve permanecer, ao menos no PE e Copa do NE, embora exista alguma ressalva de MM em relação a seu comportamento.

    Exite informações de negociações com Josué (Atlético-MG) e Danilo Pires (Atlético-MG), além de outros nomes guardados em segredo para não ocorrer erros e maledicências.

    Outra grande importância dessa viagem é o possível acerto com novos patrocinadores para 2016!

    O jeito é relaxarmos, aguardar as definições porque o próximo ano promete!

    * Em tempo: Boa sorte ao amigo Sr Arnildo que hoje está sendo cirurgiado e que tudo ocorra bem!

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  30. pois..ao..contrario..de.outros..eu..acho..que
    estao..começando..certo
    com..muita..paciencia..e.nao.entrando.em.leilao
    e,,trabalhando..dentro..da.receita

    Post a Reply
    • Também penso assim.

      Post a Reply
    • É isso Madson, erros e acertos existem sempre em contratações mas, uma coisa é certa, fazer as negociações de forma estabanada, comendo pala de empresário metido a esperto, é um erro clássico, certo e sabido.

      Post a Reply
  31. Parece que vamos renovar com o lateral Vitor, aumentando o salário dele em inacreditáveis 40%. Na minha conta, mais um erro da diretoria. Antes Lelê, agora Vitor, um lateral velho, cansado, de qualidade duvidosa e caro. E não tem nem a justificativa de que seja pra “compor elenco”, uma vez que o salário é bem alto pra ser só pra isso. Para compor elenco, melhor seria investir em algum lateral jovem e promissor por aí…

    Espero estar errado, mas essa “gratidão” da diretoria em relação ao elenco que subiu só vai acabar nos levando a um lugar: Série B de 2017.

    Fonte: http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2015/12/15/noticia_santa_cruz,39974/santa-cruz-faz-contraproposta-e-vitor-fica-mais-perto-de-renovar-com-clube-diz-empresario.shtml

    Post a Reply
    • no campo das especulações…. digamos (apenas uma hipótese) que ele recebesse R$60mil na coisa(vtnc). Veio para o Santa recebendo R$30mil. Queria voltar a receber os 60mil (100% de aumento). Digamos que o Santa ofereceu 20% de aumento (R$36mil) e agora chegaram a um acordo em 40% = R$42mil. Com esse salário dava para trazer bons laterais… MAS como eu disse esses valores são hipóteses. Se na coisa (vtnc) ele recebia 50mil, estaria fechando agora por R$35mil… e aí, dá pra contratar lateral para série A?

      Creio que Tininho e Alírio estão negociando com responsabilidade e respeitando muito um teto salarial estabelecido. Conseguir baixar um aumento de 100% para 40% é uma negociação considerável. Eu só não divulgaria esse percentual, já que outros jogadores no mínimo vão querer o mesmo.

      Post a Reply
      • Não pagaria 20 mil nele.

        Post a Reply
        • Ok, mas com 20mil acho difícil ter jogador que não seja início de carreira e aposta. Nem os Moisés da vida aceitam, quando o clube tá na série A.

          Post a Reply
          • Se aceitam, não sei. O que não pode é pagar R$ 50 mil (e isso é só suposição, pois eu acho que é mais) para um lateral “pra compor elenco”. Ainda mais um desses, velho e cansado, como Vitor.

            Vacilo.

    • Achei acertada a renovação com Victor. Não há laterais no mesmo nivel técnico de Victor com salário mais baixo. Existem laterias mais jovens com maior vigor fisico, mas nivel técnico inferior. O Santoa Cruz vai participar de várias competições e precisamos de um elenco equilibrado, não adiante contratar apenas 11 jogadores de alto nivel técnico, e quando precisar dos reservas a nível cair muito. Na serie A é mais técnica do que força.

      Post a Reply
  32. Também não gostei desse esforço $ pra segurar Vitor.

    Enquanto isso, pelo que eu entendi do áudio da entrevista de Tininho ai acima o Bruno Moraes parece que vai embora devido ao pedido alto de salário.

    Será que se realmente for o que eu entendi do áudio, não mereceria o Bruno Moraes um esforço maior da diretoria pelo reajuste e manutenção do jogador??

    Até porque, acredito eu, que Bruno Moraes veio pro Santa com um salário bem abaixo do de Vitor, por exemplo!

    Post a Reply
  33. Júlio Santiago;

    Veja o bom elenco que a coisa montou e teve momentos difíceis durante o campeonato.

    Não vejo com bons olhos essas possiveis renovações de Vítor,Lelê,Luisinho e Danny Moraes, tiveram mais baixos de que altos durante a serie B. São limitados.não vão evoluir mais que isso que mostraram.

    Obrigado pelo acesso e xau…

    Serie A tem que ter regularidade.

    Diego Costa e Grafite podem fazer uma grande serie A.

    Post a Reply
  34. Tb acho lele,Dani Moraes e Vitor limitados, nao contrataria, Bruno Moraes sim, esse eu investiria pois atacante goleador está em falta!!!!
    Prioridades:
    Bruno Moraes, Luizinho, Daniel Costa, Tiago Cardoso, Alemao.

    Post a Reply
  35. Concordo de maneira integral com Bruno, Rogerio Junior e Pedro Zimmerle.

    Saudações corais!

    Post a Reply
  36. Concordo com com a estratégia da Diretoria de manter a base, mesmo com jogadores que não são unanimidade, como por exemplo Lelê e e Victor.

    Espero que Bruno Moraes permaneça, mas um atacante que eu gostaria de ver no Santa seria Josimar, que não deu certo no Naútic, e que está no AL Fatah, nos Emirados Árabes.

    https://youtu.be/5q__ax3WkHI

    Post a Reply
    • Deus me livre!

      Post a Reply
  37. Repito o que disse aqui: essas renovações estão muito lentas. Tem jogador que está se achando o Pelé, pedindo aumentos altíssimos, mas na verdade não tem mercado na Série A, não jogará a primeira divisão se não for pelo Santa. Temos que endurecer a negociação com esses caras.

    Se vierem pedindo ‘XX’, responda dizendo que paga ‘X’ e se não quiser pode ir embora, jogar nas Série B ou C, que é o máximo que vão conseguir.

    Mas nada disso impede de, pelo menos, começar a negociar, como é o caso de Alemão. Lamentável não terem sequer entrado em contato ainda: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2015/12/em-ritmo-lento-santa-cruz-nao-tratou-com-zagueiros-titulares-para-renovar.html

    Post a Reply
    • Perguntar não ofende: será que os elogios foram exagerados e acabaram subindo à cabeça da diretoria?

      Post a Reply
  38. Verdade Julio, Alemao ja disse que quer ficar e nao foi nem procurado, ele é o zagueiro mais razoavel que temos!!!
    Acho que Tiago Costa nosso ex lareral esquerdo que foi dispensado recentemente seria uma boa!!

    Post a Reply
  39. Julio e demais amigos Corais,

    Temos que entender que essa base que o Santa pretende manter, é para o início de temporada (PE e Copa do NE). Para a Série A devem vir reforços pontuais para qualificar o elenco.

    O fato de negociar a permanência de Vitor e Lelê não quer dizer que os mesmos serão titulares. Contratações serão realizadas para todas as posições. Lembrem que será um ano cheio, com o Santa em 4 competições e uma possível Sulamericana!

    Abraço a todos

    Post a Reply
    • Ter um jogador que já demonstrou ser explosivo como Lelê na reserva é uma bomba-relógio. Ele me parece ser o tipo de jogador que não aceita reserva, desagregador, que fica minando o treinador no grupo. Além de ser muito fraco tecnicamente, um ‘firulador’, rebolador.

      Quanto à Vitor, é o que disse acima: caro, velho e cansado.

      Outra coisa, só porque vamos jogar Copa do NE e Pernambucano antes da Série A não significa que o nível desses jogadores citados vai melhorar ou que é suficiente para essas competições. Provavelmente vamos disputar os títulos contra equipes do nosso porte, não contra Socorrense ou Salgueiro. Jogador ruim é ruim em todo lugar, assim como o contrário.

      Saudações corais, André!

      Post a Reply
      • Entendo sua colocação Julio,

        Se você perguntasse a minha opinião, não renovaria nem com Lelê, nem com Luizinho e nem com o Vitor. Porém, quando se fala em desempenho, os 3 foram importantes na campanha da Série B. E até o momento não renovaram.

        Acho que diferente de outros anos está ocorrendo uma certa cautela e coerência na renovação de alguns jogadores.

        E fato de falarem que o ritmo das negociações estarem lenta, favor me digam qual clube no Brasil está contratando a velocidade de trem bala ???

        Post a Reply
  40. A diretoria está de parabéns, falo com total consciência.

    A melhor frase já ouvida:

    O Santa chegou à série A mas a série A ainda não chegou ao Santa.

    Como o Santa Cruz pode ir ao mercado SEM SABER a receita que terá em 2016, e, no momento, estarmos sem jogos?

    – Ainda não sabemos quanto a grôbo vai nos pagar.
    – Com a crise, os patrocinadores estão se retraindo.
    – O total de sócios não decolou. Cadê a torcida?

    Renovar com o time titular (exceto Lêlê), mais uns 5 que eram constantemente utilizados, era EXTREMAMENTE NECESSÁRIO.

    Se for pedir adiantamento à tv pra contratar, além de encarecer DE IMEDIATO a folha, a TV teria a barganha de pagar o que bem entendesse.

    Quando mais novo, eu era mais ancioso. Hoje, depois dos 30, estou mais tranquilo e não me desespero nem me emprenho por peruas de redes sociais. Postei aqui um link de um jornal sério da Bahi (A Tarde), sobre MM ir pra lá, e o que deu? MM no Santa.

    Portanto tenhamos calma, continuemos na campanha pró-sócios, a diretoria precisa abrir a categoria de Sócio Popular a R$ 15 com meia entrada pra Geral, precisamos apostar em massa na Timemania (essa semana vou apostar R$ 50 ao invés dos R$ 10 normais).

    Favor escribas, colocar um post sobre a Timemania antes que seja tarde demais!!!!

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • Parabéns Ricardo!
      É o que, também, penso.

      Post a Reply
    • É isso aí Ricardo, ainda mais por dois fatores:

      1 – agora o Santa tem um departamento de análise de desempenho que está participando das renovações e contratações. Tudo é uma questão de custo x benefício. Ex. Se renovar com Lelê e Vitor valer a pena (custo $ x benefícios analisado e previsto) respaldado por números for o indicado, E OUTRAS OPÇÕES DE MERCADO não estiverem ao alcance, então ok.

      2 – o elenco que vai jogar a Série A não precisa, necessariamante, estar 100% montado já no início do ano, porque são 6 meses de salário alto a mais. Não se deve deixar uma parcela grande para contratar, mas duas ou tres peças pode ser interessante (a exemplo de Grafite esse ano ou algum destaque de times do interior de SP).

      3 – o Orçamento do clube DEVE se respeitado até porque esse ano os campeonatos vão ter no regulamento que não pode mais atrasar. Então tudo deve ser muito bem analisado, sem afobação, pressão ou chantagens de empresários.

      Post a Reply
      • heheh 3 fatores 🙂

        Post a Reply
  41. Correto Ricardo, não vamos nos iludir e pensar que vamos fazer contratações nível série A ainda no começo da temporada, nem o orçamento anual temos ainda.

    Até a coisa que recebe muito mais que nós não consegue contratar jogadores de nível mais alto desde o início do ano, esperam se aproximar o brasileirão.

    Minha crítica é apenas com relação a com quem a diretoria merece dar aquele esforço$$ maior na renovação dos que aqui já estão no elenco.

    O quadro de sócios realmente após um final de ano maravilhoso desses para o Santa merecia ter dado uma levantada boa, mas parece que a torcida ainda tá meio desconfiada.

    Essa semana também vou dar uma aumentada nas apostas pro Timemania(é uma verba extraordinária para o equilíbrio financeiro do clube). Já que não vai ter jogo do Santa nesse mês vou colocar o valor, que seria de um ingresso, no Timemania.

    Post a Reply
  42. Elenco Campeonatos estadual, copa do Nordeste:
    Goleiros: Thiago Cardoso, Edson Kolln, Wadson
    Zagueiros: Alemão, Neris, Everton Sena, Wlater Guimaraes
    Laterais: Victor, Nininho, Alan Vieria, lateral da base ou contratado
    Volantes: Wellington Cesar, Bileu, * Danilo Pires, Marcilio
    Meias: João Paulo, Renatinho, Daniel Costa, Willams Luz, Raniel
    Atacantes: Grafite, Bruno Moraes, Lelê, Gllawcyo

    Após e ou durante o pernambucano, fazer as contratações para a serie A, e empresta os que não for compor o elenco.

    Caso não consiga acordo com os que faltam assinar contrato, Contrata logo jogadores “nível seria A”.

    Post a Reply
    • Esqueci de Dedé, volante.

      Post a Reply
  43. Eu iria atrás de PEDRO CARMONA. Vale a pena dar uma chance ao garoto.

    Post a Reply
  44. Sensato comentário Ricardo,

    Entre as observações citadas por você e Bruno, uma das situações que precisamos e muito trabalhar é a questão dos SÓCIOS.

    Clubes aqui no NE tem um quadro que se aproxima de 40 mil. Nós, ainda não conseguimos chegar perto da metade. Estacionamos em 10 mil o que é um número inexpressivo comparada ao tamanho e paixão de nosso Torcedor.

    Não sei se as campanhas realizadas tem sido efetivas, ou seria necessário ainda setorizar melhor o estádio ou de fato, aquele retrato dos 30 mil Sócios na Era Alvarenga vai ficar no passado mesmo! Acho que independente das desconfianças, o Torcedor anda falhando nesse sentido, querem ter um time forte, mas não se associam!

    Post a Reply
  45. Na minha humilde opinião, com o que já tem certo, daria prioridade nas renovações de, Tiago Cardoso, Alemão, Alam Vieira, Bileu (jogador Corringa), Daniel Costa e Bruno Moraes (ainda uma aposta), se vier barato. Os demais, daria mais uma oportunidade (Reajuste 10%), para o Bodão e Copa do NE.

    Post a Reply
  46. “PIKA ACHOU” tá no vasco.

    Post a Reply
  47. E o rock das aranha E o rock das aranha E o rock das aranha E o rock das aranha Vem ca mulher deixa de manha Minha cobra Quer comer sua aranha!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *