Aos 102 anos, o velho Santa Cruz nunca esteve tão moço

O cara ser amigo de Esequias Pierre tem que estar preparado para emoções diárias. Ontem à noite eu estava tomando minha singela sopa de feijão, no “Sukito”, defronte ao Parque 12 de Maio, quando resolvi ligar e saber o que ele andava fazendo.
“Rapaz, estou aqui na Praça do Arsenal, vim dar um abraço em Bráulio de Castro, autor de várias músicas do Santa. Passa aqui que a gente olha o bloco dele, depois vamos ao Poço da Panela, ver o Urso Boa Pinta e te dou carona até em casa”.
O sujeito é disposto, tem carro e quando está dirigindo, não bebe. Além disso, é doido do juízo pelo Santa. Ou seja, o amigo perfeito.
Paguei a sopa (R$ 5,00) e encontrei meu amigo. Pra variar, estava conversando e gesticulando muito com Robson Sena. Eles fazem tanta coisa que sugeri a criação de uma empresa de eventos, a “Pierre e Sena Associados”.
Demos uma volta, falamos com Bráulio. No caminho para o Poço, ele me falou que no dia seguinte (hoje), teria uma pelada no Pátio de Santa Cruz, para celebrar os 102 anos do Santa.
“Só se for”, pensei. A única pelada que funciona às seis da manhã, há vinte anos, é a dos “Caducos F.C”, do Poço da Panela.
Vimos o Urso Boa Pinta e ele, de fato, me deixou na porta de casa.
Hoje acordei às 5h30.
“Vou lá, ver essa invenção de Esequias”.
Cheguei de bicicleta no Pátio às 6h20 e os dois times já estavam aquecidos, com padrões, chuteiras, bola etc. Robson Sena, claro, estava em um dos times.
A pelada dos 102 anos do clube coral teve como destaque o atleta Gerrá Lima, meia de armação clássico, que fez o gol da vitória dos “novos” x “fundadores” do Santa. Foi elogiadíssimo pela crônica desportiva presente: Rodolfo Aguiar e Sílvio Ferreira.
Vai sair matéria na Globo Esporte, a mais tarde.
Foi um belo começo de manhã, lembrando aqueles bravos rapazes que criaram uma nação. Rodolfo Aguiar, ex-presidente coral, falou da história do Santa, lembro da força de sua torcida. Alírio Moraes, o atual presidente, lembrou do momento presente, os desafios dentro e fora do campo (como o de melhorar o acesso ao estádio), para que o clube tenha um futuro sólido. Esequias agradeceu a todos que compareceram e conclamou a torcida a não se contentar apenas em ser sócio e ir aos jogos, mas em participar ativamente da vida do clube.
Mas foi um senhor de 60 anos, desconhedico, que roubou a cena. Ele se aproximou timidamente da roda, na frente da igreja, e pediu a palavra.
“Minha mãe costumava dizer que o caminho da vida pode ser difícil, mas que quem foi, nunca esquece o caminho de volta”.
Ele se emocionou muito, silenciou e completou.
“O Santa encontrou seu caminho de volta”, completou.
À noite, vamos celebrar mais um ano do nosso amado Santa, no solo sagrado onde ele nasceu.

62 respostas para “Aos 102 anos, o velho Santa Cruz nunca esteve tão moço”

  1. parabens..ao..santa..cruz
    parabens..a.Alirio..por..ter.conseguido..cancelar..esse.contrato.con..a.penalty..que.estava..AMARRADO..ATE.2019
    CABRA..MACHO

    E.TAMBEN..HOJE…JUNTO…COM..SANTA…CRUZ..COMEMORO.MAIS..UM
    ANO..DE.CASAMENTO
    CASEI..SEM..SABER..NA.EPOCA..NO.DIA..DO.ANIVERSARIO..DO.SANTA
    FOI..UMA..GRANDE.E.BOA.COINCIDENCIA

  2. Os ventos estão todos soprando a favor.
    Nosso capitão (presidente) e seus timoneiros estão trabalhando corretamente.
    Falta fazermos a nossa parte.
    O melhor presente que podemos dar ao Santa é termos um público de, pelo menos, dez mil pessoas amanhã

  3. Um comentário desta reportagem:
    Tricolor no dia 2 de fevereiro de 2016 às 23:57 disse: “Gente, Alirio disse que nao recebeu proposta oficial e se receber vai falar com a Globo …”

    O presidente tem bom relacionamento com a Globo, mas ele deve colocar os interesses do Santa Cruz Futebol Clube em primeiro lugar. Este contrato é apenas para as transmissões em tv por assinatura.
    Nada impede de fazer um contrato com a Globo na Tv aberta.

    A assinatura deste contrato com o EI, pode ser a grande chance do Santa Cruz diminuir a diferença financeira entre os integrantes do clube dos 13 (na prática ainda existe).

    Se é bom para Curitiba, Atlético-PR, Santos, Bahia, Internacional, porque não é bom para o Santa Cruz.

    A globo só aceita contrato com o Santa Cruz anualmente, e se cair para a segunda divisão recebe a cota minima 5 milhoes. Este ano o santa cruz vai receber 26 milhoes porém é para tv aberta fechada e pay-per-view

  4. Parabéns a todos os envolvidos no evento.

    João, a entrada do Santa na EI é imprescindível. A divisão de cotas será no modelo Premier Ligue, ou seja, no mínimo receberemos metade do mais bem pago. Essa é a hora de ousar.

    Se o apadrinhado seboso, nojento, inescrupuloso, fdp, cadela maldita conseguiu boa parte dos títulos pós c-13 ele que deve à Bôbo e que lá continue. Já que nós fomos excluídos, deram as costas pra nós, não devemos nada à Bôbo.

    Vai haver retaliação? Sim, acho até provável. Não passar mais jogo algum nosso na TV aberta, por exemplo. Vai atingir o povão que não tem Internet banda larga ou Tv por assinatura (e olha que muitos pobres hoje têm um ou ambos, pela GATO NET). Se a Bôbo quiser cortar a cota de TV aberta, toma tiro no pé porque deixaria, apenas com o Santa, de transmitir 38 jogos. Se contar os outros ela literalmente se f…

    SOLUÇÃO SEM TV ABERTA? Telão no Arrudão todo jogo fora. Movimenta a sede do clube, trás o torcedor para o convívio no Arruda, como Esequias comenta. E o clube ainda fatura uma grana com bar. Cobra entrada simbólica pra pagar os custos (2 ou 3 conto).

    Atinge também a questão de patrocínio porque um produto exposto na Bôbo vende mais. Mais hoje a INTERNET e TV por assinatura tem um poder INCOMENSURÁVEL. E entre os mais jovens talvez tenha mais ainda (importante para a renovação dos torcedores).

    O fato é que Alírio tem que tomar as decisões que sejam MAIS FAVORÁVEIS ao clube. Se a EI oferece DEZ VEZES MAIS pela TV fechada que a Bôbo, ele tem POR OBRIGAÇÃO DE QUEM DEFENDE OS INTERESSES DO CLUBE FECHAR COM A EI. O gestor de uma empresa deve pensar no melhor para ela.

    E o título do Nordestão esse ano cairia como uma luva pra isso. E com um time rochedo, quem sabe levamos a Sula esse ano ainda?

    EU PENSO ALTO, ASSIM COMO ALÍRIO. E NÃO É DELÍRIO NÃO.

    Esse assunto é MIL VEZES MAIS IMPORTANTE do que a escalação de MM, esquema tático, etc. É um caminho para ACABAR DE VEZ COM O APHARTEID QUE TANTO FALAMOS AQUI (EU E VÁRIOS OUTROS).

    PODE SER A REDENÇÃO DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.

    Saudações Corais.

    1. Concordo.

      E acredito que este perigo, de a Globo não transmitir os jogos do Santa Cruz na TV aberta, é pequeno, pois perderia muita audiência nos jogos contra outros clubes que já aceitaram a proposta do EI.

      Então os clubes que sofrerem retaliação via tv aberta, pode fechar com SBT, Record, Bandeirantes, etc

      Viva a livre concorrência!!!

    2. Com certeza Ricardo este assunto é de uma importância grandiosa para o futuro do Santa Cruz, afinal já foi o tempo de viver de receitas de bilheteria (nosso clube depende demais disso ainda), rifas, bingos, bares, almoços, etc.

      Nosso clube é grande e tem que se impor como tal, temos o que a mídia quer, audiência, acompanham nossos jogos tricolores e os adversários também, tudo que for relacionado ao Santa Cruz chama atenção e isso tem que ser melhor aproveitado.

      Confio no nosso Presidente, como disse o senhor hoje pela manhã, relatado no texto acima: O “Santa cruz achou o caminho.”

    3. Esqueci de complementar Flávio sobre a estória do telão. Falei sobre colocar no Arruda, mas, E POR QUÊ NÃO em algumas praças ou clubes em diversas cidades do interior do Estado? Isso não só para uma retaliação da Bôbo, MAS ACONTECER EM NOSSOS JOGOS PARA SEMPRE.

      Por que é que a torcida dos times locais diminui a quase zero à medida que vai para o interior? Porque lá só passa programação de RJ e SP. Muita gente não consegue ver nosso clube.

      A grande Petrolina e o sertão é flamenguista, boa parte do Agreste é corintiana.

      Imaginem aí, o Santa promover via Consulado Coral, ou outro tipo de organização, A TRANSMISSÃO DE TODOS OS JOGOS DO SANTA, inclusive no Arruda, em muitas cidades do interior? Fortaleceríamos a nossa marca, atingindo um mercado que nós praticamente não existimos (de Arcoverde pra lá).

      Saudações Corais.

  5. Parabéns para nós,hoje é meu segundo aniversário.De presente queremos Martelote trabalhando e parando de falar basteira,assuma seus atos.Por favor não tragam mais reservas de Lelê,daniel soninho,essa zaga gagá e tragam um preparador físico também senão a torcida vai vaiar Grafite paradão.

  6. Nosso Presidente é Fodao. Sempre falei isso: o santa so precisava de um presidente que reconhecesse a força que esse clube tem, nao um medíocre, pedinte. Alirio sabe explorar o potencial fora de campo que temos. Ter rompido com esse lixo de penalty foi show. Espero que seja a Dryworld. A grana será alta. Nesse momento é a torcida que ta devendo. Vamos nos associar galera. Nao vamos deixar esse bonde passar. Se ALN um dia voltar, tudo isso sera jogado no lixo.

  7. Boa noite!

    Parabéns! Santa Cruz Futebol Clube.

    O maior clube do planeta! O clube que abraça todos os povos, todas as línguas e etnias!

    Tirando, mais um vacilo contra o Bangu de PE. Tenho certeza, que daqui pra frente bons fluidos vão surgir, para de uma vez por todas, carimbar nosso ressurgimento no cenário nacional.

    Globo mádita, continua babando a seita da ilha do chié… tá dando certo! Por favor, transmitam só jogos dele.

    Amanhã começa nossa arrancada!

  8. Não podemos nem pensar em empatar hoje, só uma vitória interessa diante do bom time do salgueiro. Vamos evitar o sufoco do ano passado e dar uma arrancada a partir de hoje!

  9. Pessoal, gostaria de comprar a camisa do Minha Cobra. Por que não utilizam um ponto fixo, para vendê-as, até a véspera do desfile, quando seriam recolhidas para vender as últimas unidades na concentração do bloco? Sugiro a loja PE Retrô do shopping Tacaruna.

    1. Nao vi a entrevista mas digo logo que sou fã dele. Ja é o maior presidente coral que vi nos meus 34 anos. E pensar que ja tivemos lastimas como ALN, Jatobá, Edinho Diminutivo, Ze Fezes, putz. Vida longa ao nosso Presidente

      1. Acho meio exagerado colocar ALN nesse meio aí.
        3 campeonatos e dois acessos em 4 anos não merecem estar ao lado de um cara que quase acaba com o clube.

  10. Enquanto, por aqui, pouco se houve falar sobre o contrato milionário que a gigante americana TURNER, vem fazendo co alguns clubes brasileiros para transmissão de seus jogos em TV fechada, no resto do país as notícias, sobre o assunto, estão fervilhando.

    Coloco abaixo o link do Portal Mídia Esporte, de ontem a noite, mas destaco alguns pontos importantes da matéria:

    http://www.portalmidiaesporte.com/2016/02/atletico-pr-e-coritiba-rejeitam-globo-e.html

    …………………………………….

    1º – O VALOR OFERECIDO:

    “o valor a ser dividido entre os clubes para a transmissão em televisão fechada é de R$ 600 milhões e seguiria o modelo da inglesa Premier League: 50% de forma igualitária, 25% pelo desempenho técnico e 25% a partir da audiência.”

    Por mais que venhamos a ter um bom relacionamento com a rede BOBO, nunca ultrapassaríamos os valores da COISA, simplesmente pelo grande número de torcedores boiolões, que fazem parte da cúpula daquela emissora, aqui na rede BOBO nordeste, influenciando, de forma negativa, toda e qualquer vantagem que sonhemos em ter, mesmo sendo o Santa Cruz o clube de maior apelo midiático do norte e nosrdeste do Brasil.

    Aqui estamos falando de 300 milhões (50% da cota), divididos igualmente pelo número de clubes (8 clubes: Santos, Inter, Gremio, Atlético, Curitiba, Bahia, Santa Cruz, e talvez, São Paulo)(vide reportagem). Isso significa um valor de 37,5 Mi, sem falar nos outros 50% (25% por desempenho e 25% por audiência) e que aproxima o valor final dos 50 Mi. Nunca, em tempo algum, a rede BOBO nos dará tamanha quantia.

    2º – A POSTURA PRESIDENCIAL

    “É muito bom, os clubes estão compromissados em fechar com o Esporte Interativo. A gente não pode ficar fazendo leilão. Tem de entender o que é melhor para o Atlético como um todo” – Luiz Sallim Emed, Presidente do Atlético Pr.

    Nunca fomos cotistas do extinto Clube dos 13 e quando tivemos a oportunidade em sermos, era necessário unanimidade dos votos daquela instituição. Na votação, todos os clubes votaram a favor, menos um, sob orientação de fern@ndo biv@ar e húmero l@acerd@a, que afirmou que os interesses do time boiolês estavam acima daquela votação.

    Hoje não podemos perder este bonde da história, e o nosso presidente tem competência para não deixá-lo passar. Alírio já demonstrou que tem equilíbrio e tino para negociações desse tipo (LEILÃO) e sabemos que ele não vai se deixar enrolar por promessas infundadas que advenham de uma rede BOBO que será engolida pela TURNER, na área esportiva.

    3º – O SIGILO

    “Já Grêmio e Santa Cruz estão próximos de aceitar”

    Em todas as reportagens que estão fervilhando pelo Brasil, dão conta que as conversações já iniciaram e que o Santa Cruz estaria próximo de aceitar a proposta.

    É certo que que Alírio não vai dar carne pra cachorro (ele dá é osso) e tem despistado a imprensa local, que sempre esteve com lápis, teclado e microfones a postos para detonar o Mais Querido. Vide a mureta caída após um temporal que bagunçou toda a cidade do Recife, enquanto que repórteres de quinta categoria queriam evidenciar a dita mureta caída, no intuito de provocar a interdição do nosso estádio. Lembrando que por muito tempo, o mastro da ilha pendeu para a Abdias de Carvalho, num eminente desastre que poderia provocar um catástrofe, naquele local, e um dito cujo j-u-i-z-i-n-h-o promoveu a interdição do Arruda por haver resto de construção dentro do nosso estádio.

    Quando menos essa raça esperar, Alírio vai anunciar o contrato com TURNER – EI.

    …………………………………..

    Se a nossa impren$a marrom tá se borrando de medo em falar deste assunto… aqui, nós estamos é vibrando!

      1. Também ouvi Rogerio,
        todavia acredito que o comentário foi a respeito do contrato com a DryWorld, empresa que estará firmando uma parceria com o Santa Cruz para fornecimento de material esportivo, pagando o maior valor de patrocínio para um clube de futebol em todo o norte e nordeste do país.

  11. a teimosia continua
    e estamos levnando sufoco
    daniel costa, lele em campo
    raniel na posiçao errada

    e danos moraes e alemao quebrando tudo

    depos vai cobrar atitude do time

  12. MM TA JOGANDO O 1 TEMPO TODO FORA
    COMEÇA ERRADO
    DANIEL COSTA CHUPANDO SANGUE
    LELE UMA ENCERADEIRA
    RANIEL DESLOCADO
    TENDO DEDE NO BANCO
    NERIS NO BANCO

    AGORA NO 2 TEMPO ELE VAI ENDOIDAR E COLOCAR 5 ATACANTES

  13. MESMA COISA QUE FOI O JOGO CONTRA BARBIE

    ESCALAÇAO ERRADA

    NO 2 TEMPO O QUE VAI ACONTECER

    NAO SE PODE JOGAR FORA 45 MINUTOS DE JOGOS COM JOGADORES QUE NAO VAO CORRESPONDER

    TEIMOSIA DO KARAI

    O SALGUEIRO VAI SE JOGAR NO CHAO O TEMPO TODO

    TOME CERA

  14. As substituições do segundo tempo foram boas, mas era algo que já devia ter sido bem antes(colocar Dedé e adiantar João Paulo), só Martelotte não via isso, e a mudança no final(Colocando Arthur e mantendo Grafite), tirou a velocidade que o Santa precisa para virar jogo, realmente não entendo esse esquema com dois atacantes de área, o time joga com um a menos no meio campo.

  15. A BARBIE TA JOGANDO A LA ZE TEODORO, MARCA E SAI RAPIDO
    RESULTADO 2 VITORIAS

    ESSA EMPATE DERROTA DO SANTA CRUZ DE HOJE DEDICO AO 1 TEMPO DE TEIMOSIA DE MM EM MANTER DANIEL COSTA, LELE E RANIEL NO LUGAR ERRADO

    ACERTOU TIRANDO DANIEL E COLOCANDO DEDE
    ACERTOU TIRANDO LELE E COLOCANDO WALISSON

    AGORA ARTHUR NAO ENTENDI

  16. Mais uma vez, Martelotte começa o jogo com as mesmas peças que ñ vem dando certo, até agora: Daniel Costa, Lelê e Raniel numa posição que não é a dele (e por falar neste, foi o melhor jogador do Santa Cruz).
    Grafite faz raiva, mas faz gol.
    Os dois laterais foram bem participativos, querendo jogo (foram os únicos que se salvaram no 1º tempo, ao lado do Raniel).
    Nossa dupla de zaga é limitada tecnicamente, principalmente o Danny Moraes. Porém, eles estão sobrecarregados, sempre indo pro “choque” direto com os atacantes adversários, pois inexiste proteção da zaga/marcação no meio de campo (isso deve melhorar com a efetivação do Dedé).

    time ideal de momento:
    Tiago Carsoso
    Vitor
    Alemão
    Néris
    Alan Vieira
    Wellington
    Dedé
    JOão Paulo
    Raniel
    Keno
    Grafite
    Agora…
    e aquele impedimento medonho que foi marcado contra nós, no 2º tempo? escandaloso!!

  17. PREZADOS – BOM DIA

    CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU, COM OS POSTS, A RESPEITO DA TEIMOISIA DE MM…. EMPATAR DENTRO DE CASA = PERDER 2 PONTOS….
    EMPATAR FORA DE CASA – GANHAR 1 PONTO….
    VEJAM A DIFERENÇA!!!!!
    MAS, AGUEM SABE INFORMAR SOBRE ESTA SUPOSTA CONTRATAÇÃO DE MARCO AURÉLIO?
    OU, É OUTRA INVENÇÃO DESTE DESINFORMADO, MAL CARÁTER, ZE SILVÉRIO?
    PUXADOR DE SACO DA COISA…. E CRIADOR DE TUMULTOS !

  18. wlad, ouvi essa triste notícia tmb, mas alguns amigos disseram ser perua. Tomara que sim.

    Ele não joga bola há um bom tempo, e é CACHACEIRO DE MÃO CHEIA. Encontrei ele e um amigo no aeroporto em SSA. tinham ido assinar com o Bahia, e na volta passariam em Jardim Paulista pra encher a cara. Existe isso?

    MM tem que entender que a torcida ENTENDE DE FUTEBOL. Perfeita a colocação dos amigos acima.

    Infelizmente Daniel se acabou, e assim o esquema desandou. Todos sabem que um jogo se ganha no meio campo na maioria das vezes. Jogando com apenas 3, e 1 deles acabado (Daniel), como vamos ganhar o meio?

    Talvez até dê pra jogar no 4-3-3, mas sem Daniel.

    Como também no 4-4-2. Cabe a MM aceitar isso, e tirar Lêlê. Parece que tem medo dele.

    4-3-3:
    TC1, Vitor, Alemão, Neris e Allan;
    WC, Dedé e JP;
    Wallyson, Graffa OU B.Morais e Keno.

    4-4-2
    4-3-3:
    TC1, Vitor, Alemão, Neris e Allan;
    WC, Dedé, JP e Raniel;
    Wallyson OU Keno, Graffa OU B.Morais

    É isso. Na real, TEM QUE SER ISSO.

    Saudações Corais.

    PS: E não esqueçamos dos assuntos mais importantes:

    1. DRY WORLD (vejam a apresentação de Daniel Carvalho provando as camisas do Goiás. Um banho de qualidade na Penalty).
    2. TIMEMANIA (peço para os escribas manterem um tópico fixo no blog)
    3. ESPORTE INTERATIVO – PODE SER A REDENÇÃO DO SANTA. NÃO PODEMOS DEIXAR O CAVALO SELADO PASSAR NOVAMENTE. SE A BÔBO NOS VIROU AS COSTAS, QUE SE F…

  19. Alemão é muito lento e fraco tecnicamente.
    Melhor dupla de zaga hoje é Neris e Dany Moraes.

    Tiago Carsoso, Vitor, Dany Moraes, Néris, Allan Vieira; Wellington, Dedé, João Paulo, Raniel; Keno (Wallison ou Arthur) e Grafite

  20. o..campeonato..é..curto..nao..se.pode.esperar..jogador..render
    ja..no..1.tempo..contra..nautico.era.pra..ter.tirado.daniel.e.
    lele.
    ontem..perdemos..45.minutos..do.1.tempo..com..uma.teimosia
    do..karaio..de.mm
    qto..a.grafite..se.chegar.ele.guarda
    agora..qto..a.zaga..gostaria.ainda..de.ver..esse.meio..de.campo.mais..forte

    pois..ta..sempre..no..mano..a.manom

  21. Pra não perder o costume…

    Voltamos ao pior do ano passado:

    Tomamos gols nos dez minutos iniciais do primeiro ou segundo tempo. Será que ninguém vê que entramos dormindo nesses primeiros minutos?

    Ligações diretas, defesa e ataque, por falta de bons armadores;

    Insistir com o que não tá dando certo é coisa de técnico burro que fica contra a torcida e logo é demitido. Não por incapacidade, mas por teimosia.

    Daniel deixou seu futebol no ano de 2015 e Lelê nunca o teve.

    Alemão e Dany já não são uma dupla de zaga suficiente para uma primeira divisão, que dirá sem cobertura de zaga onde um único volante tem que defender e apoiar ao mesmo tempo. Impossível.

    O JOGO:

    Tiago Cardoso – mais uma vez não teve culpa no gol – nota 7
    Vítor – apesar da disposição, lhe falta fôlego – nota 6
    Alemão – muita raça e pouco futebol – nota 4
    Danny Morais – sem raça e sem futebol – nota 3
    Allan Vieira – apoiou bem, mas deu muitos passes nas pernas do adversário – nota 5
    Wellington Cézar – não tem pulmão que aguente – 1º tempo jogou sozinho na marcação – nota 6
    João Paulo – não esteve no seu melhor dia – nota 6
    Daniel Costa – fraquíssimo – nota 0
    Dedé – deu um pouco mais de mobilidade ao meio campo – nota 7
    Lelê – além de ser o inútil de sempre ainda me perdeu um gol cara a cara – nota 000000000
    Wallyson – perdeu um gol de cego na primeira chance, todavia, ao menos, deu o passe para o empate – nota 5
    Raniel – sacrificado – mesmo assim se apresentou pro jogo – nota 6
    Arthur – não fez diferença alguma – nota 5
    Grafite – disparadamente o melhor em campo – nota 8

    Martelotte – não vencemos por culpa única e exclusivamente dele – nota 0

    Agora é descansar para o carnaval (quem brinca) ou descansar no carnaval (quem não brinca) e se preparar para o jogo da ressaca, contra o mequinha e contra a teimosia de Martelotte.

    Bom carnaval a todos!

    1. Essa questão das ligações diretas da defesa para o ataque me incomoda bastante, o time joga com apenas um volante e vários meias e incrivelmente não trabalha a bola no meio campo, dá chutão para Grafite tentar ganhar por cima. O time perde a bola fácil e quando é atacado está exposto, porque está posicionado para atacar.

  22. http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2016/02/para-momento-atual-martelotte-define-raniel-como-atacante-no-santa-cruz.html

    Discordo da opinião de Martelotte, apesar de precisar evoluir ele já tem um bom passe, e cresce jogando como meia.

    As minhas duas opções de time são:
    Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais, Alan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Raniel; Keno Wallyson, Grafite.

    Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais, Alan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo; Keno, Wallyson(ou Raniel), Grafite.

    Ontem deu para notar a diferença do time com Dedé como volante e João Paulo adiantado, o time cresceu bastante e só perdeu um pouco de força na saída de Raniel, defensivamente o time também evoluiu, apesar de Alemão e Danny Morais(Neris tem que ser titular pra ontem).

  23. Esse site da globosta NE (goboesporte/PE) é francamentre pró-coisa (vtnc).
    A página principal é dividida em 4 conjuntos de 3 manchetes com foto, sendo 1 grande e duas pequenas.

    SEMPRE a coisa (vtnc) tem 2 manchetes com foto grande, Santa e Barbie apenas 1. Não interessa o apelo das notícias, pode ser pra falar uma merdinha que seja, mas a coisa SEMPRE tem cativas 2 manchetes em destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *