A velha Kombi Coral, 16 anos depois, vai ganhar “Versão Série A” domingo, no Poço da Panela

Amigos corais, neste domingo, a partir das 10h01, teremos um fato histórico.
O sehor Evaldo Gomes de Moura, (este da foto), vulgo Naná, vai festejar a aposentadoria da velha Kombi Coral, que completou 16 anos dia 3 de fevereiro.
São 499 jogos, num caderninho que Naná guarda com todo carinho.
Tem todos os jogos, estádios, lotação da Kombi etc.
Como embaram na Kombi uma média de 15 pessoas por jogo, Naná deve ter levado cerca de 7.500 torcedores aos estádios da Região Metropolitana do Recife.
“Não dava mais. A bichinha está toda enferrujada, quebra direto. Também é foda. Ela está acompanhado o Santa desde 2000. Viu de tudo. Subimos, descemos, acabamos na pior, com a Série D, mas nunca falhou. Encerrou a carreira campeã estadual e na Série A”, diz Naná.  A nova, na verdade, é uma seminova, que Naná comprou de um amigo com um desconto.
“Não é que a bicha ficou pronta às vésperas do jogo na Ilha? De lá, só temos boas notícias”, comemora.
A seminova vai se inaugurada com amigos e todos os que quiserem “chegar junto”, para matar saudades das viagens malucas. Kombeiros históricos, como K2, Jota Peruca e vários outros forasteiros, estão sendo convidados.
“A partir das 10h vamos estar na frente da Sede para uma farra, tirar fotos, depois ver quantos vão caber na nova”.
Naná vai botar o panelão no fogo e quem quiser incrementar, é só chegar junto.
“Chegar junto” quer dizer o seguinte: quem quiser levar um tira-gosto, um pedaço de carne para botar no panelão, uma bebidinha, pode ficar à vontade. Se for cerveja, leve gelada.
Visivelmente emocionado, Naná diz que não imaginava ter feito tantas viagens assim.
“Só depois, com a ajuda de Seu Vital, que foi somando, é que fui vendo que foi muita quilometragem pelo Santa”, comemora.
Depois de “esquentar”, o Kombão Coral seguirá para a Ilha do Retiro.
“Como tem a Lei Seca e é bom ficar esperto, chamei meu primo, Boy, que não bebe, e ele vai dirigindo”.
Naná tem um sonho para este domingo.
“Seria a coisa mais maravilhosa se a Sanfona Coral desse uma palhinha, e se a “Moça Coral” viesse, usando a faixa. Mas eu sei que se ficar nublado, Xiló fica preocupado com resfriado, vamos ver se a Moça Coral vem”, disse.
Consultado sobre um possível “pocket-show”, o zabumbeiro Gerrá ficou invocado.
“Se for tocar para a massa coral em homenagem à Kombi, nós vamos. Agora, esse negócio de pocket-show é muita frescura!”.
O Blog do Santinha, que já fez várias matérias sobre o Kombão Coral, deseja muita sorte a Naná em seu novo veículo de lazer coral e de trabalho.

Serviço
16 anos da Kombi Coral
Local: A “Sede”, no Poço da Panela (próximo á venda de Seu Vital).
uando: Domingo que vem
Horário: 10h01
Colaboração: Leve o que quiser para beber ou ajudar no “Panelão de Naná”.
Crianças com menos de 7 anos, só acompanhada do pai ou responsável.

Ps. Eu estava certo, na postagem passada. Grafite não cortou o supercílio, como afirmou a crônica desportiva, mas a cabeça. Vi o esparadrapo. Impossível o sujeito ter um supercílio que vai até o cocoruto.

19 respostas para “A velha Kombi Coral, 16 anos depois, vai ganhar “Versão Série A” domingo, no Poço da Panela”

  1. Alguém aí poderia me explicar por que o Santa Cruz não fala nada sobre aquele penalti do jogo contra o Jaia???

    Se fosse aquela coisa ruim não se falaria em outra coisa na cidade por semanas.

    No mais, bom jogo pra quem vai. Eu não vou poder ir nessa. Saudações à kombi coral.

    1. Exato. E o pior: se você, como tricolor, reclama disso e tenta repercutir, é logo silenciado por vários outros que dizem que é choro, que é tirar foco do time etc. E isso não é verdade, uma coisa não anula a outra. Temos que cobrar melhoras no time, mas também exigir nossos direitos. A torcida do Santa é muito passiva e resignada.

  2. Infelizmente não poderei ir ao jogo, na casa de festejo. Diferente de muito, gosto da ilha pois me trás boas recordações, e historias marcantes. Dei ate uma sugestão
    a um amigo rubrunegro, para a diretoria da coisa batizar
    aquela lateral atras do gol de, CANTINHO DO TRICOLOR.

  3. Não sou muito de ficar lamentando saída de jogador do Santa, mas ontem Luizinho deu os passes para dois gols do Bahia, sofreu o penalty do terceiro gol e converteu. Continua produtivo, enquanto isso Lelê …..
    Só queria entender o critério de deixar o Luisinho ter ido embora e ficar com Lelê.

    Outra coisa, o Martelote está queimando Raniel ao deixá-lo no banco sendo reserva de lelê apenas porque ele não recompõe bem. O Martelote tem é que mudar o esquema para encaixar Raniel jogando centralizado que é onde ele produz e acabar com esse negócio de um quarto homem de meio jogando pelo lado. Esse erro do Martelote está nos custando alguns $$$ com uma possível negociação do garoto.

  4. Domingo vamos ganhar de 3 x 1.
    Até acho Lelê com uma boa técnica e habilidade.
    O problema, para mim, é que vi poucos jogadores tão desprovidos de inteligência como ele.
    Quanto é para passar, ele tenta o drible. Quanto é para driblar, ele toca. Quando é para dar velocidade ao jogo, ele segura. Quando é para segurar, ele corre com a bola, etc…, etc…, etc…
    Se eu fosse treinador falava assim: Lelê, quando tu pensar em driblar, tu toca a bola. Quando vc achar que é para segurar o jogo, dá velocidade. Penso que o futebol dele ia melhorar bastante.

  5. Eu acho que domingo vai ser um jogão e acredito na vitória coral.
    A estratégia deveria ser marcar atrás e sair no contra ataque como fazíamos ano passado. Tem pressa não, eles jogam em casa e devem vir pra cima, é só não deixar cruzar as bolas nossa área, aí vai depender muito de Dedé, que vem jogando muito mal, para cubrir as alas.

    Acho que vai ser 2×0 para o SANTA, grafite e João Paulo.

  6. Certamente nesses momentos antes do clássico será muito legal poder celebrar a guerreira que esta indo e dar as boas vindas a guerreira que esta chegando, certamente a kombi coral e seus personagens tem muita história para contar, conheci primeiro a kombi pelos textos do blog e muitas das figuras míticas do blog e do santinha mesmo pelos textos e pela kombi, sempre uma história melhor que a outra, esse domingo antes do jogo certamente promete e se sobrar uma vaga e a turma vacilar eu também estarei nessa viagem inaugural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *