Caruaru, aí vamos nós!

Serviço de Utilidade Pública

Quem quiser ir a Caruaru e ainda não sabe como ir, seguem abaixo algumas sugestões:

Caravana da Portão 10. A turma é bem animada. Cantam e gritam o tempo todo. Bebem um bocado. A turma do Portão 10 tem um lema que é nunca vaiar o time.

Quem tiver interesse, é preparar o gogó e pagar 25 reias.

Ônibus de David. David é aquele cara que vende coisas do Santa Cruz na entrada da sede. Não sabemos o valor, muito menos a hora que vai sair. Só sabemos que, como sempre faz,  ele está organizando um ônibus para ir ver o Mais Querido jogar contra a Centralina do Agreste.

Kombi Coral. Tudo depende da recuperação de Naná que ainda está entregue ao DM. Caso ele se livre da Chicungunha, a Kombi Coral vai para Caruaru. Se tudo der certo, ela sai por volta das nove horas, do Poço da Panela direto para o Alto do Moura. De lá, para o Lacerdão. Pelo que soubemos, ainda restam duas vagas.  Mas como dissemos no inicio, a Kombi, ou melhor, Naná ainda é dúvida para partida de domingo.

Doublô de Ezequiel. Sai das imediações da Praça do Rosarinho, exatamente às 7 horas da manhã. De acordo com Ezequiel, o roteiro inclui uma parada em Encruzilhada de São João, bode assado e cerveja na feira de Caruaru e, a depender do resultado, comemoração nos arredores do Lacerdão. De acordo com o que nos chegou, quem for na Doublô vai ter direito a água gelada, cerveja, pitu, amendoim e castanha.

São 6 vagas, o preço é R$ 90,00 por pessoa e tem que estar vestido com a camisa do Santa Cruz.

Ônibus Intermunicipal. Uma opção muito boa pra quem não quer se preocupar com bafômetro e nem com horário marcado, é ir de Caruaruense.  A partir das 6h50 da manhã, com intervalos de 1h, saem ônibus do TIP. Quem tiver mais folgado pode ir no executivo. Já quem tiver meio liso, o jeito é ir no ônibus comum, o famoso pinga-pinga. Mas que optar por ir de busão, é bom se ligar na volta, pois o último coletivo sai da Capital do Forró às 20h.

Então, nobres tricolores corais santacruzenses das bandas do Arruda, é esquecer as doidices do treinador, a ruindade de alguns atleta, subir a Serra e ir ver o Santa jogar. Quem souber de outras alternativas para irmos para Caruaru, informe aí nos comentários.

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

67 Comments

  1. É isso aí Gerrá, essa danada dessa cobra vai subir a serra, na tabela, no campeonato e em tudo o mais…
    Eu, infelizmente, estarei trabalhando.
    Mas gostei da predisposição. Chega deu uma dor de não poder ir.

    Post a Reply
    • Essa dor foi na goela, pois, não vais beber.

      Ô LAPA !!!!!

      Post a Reply
      • Ôôôô Maieelaaaa!
        Vamos fazer o seguinte: Gerrá disse que quem tivesse outras ideias postasse por aqui.
        Pois bem, quem estiver trabalhando, que tente fazer esquemas de troca de horários com seus colegas e…quem sabe?
        Ô Lapa!

        Post a Reply
  2. Como escrevi, posteriormente, muita gente no blog, caiu de pau na diretoria, quando a mesma queria renovar com Daniel Costa por 6 meses. Naquela altura escrevi que tão importante quanto DC, era Bileu pois era um jogador que toda vez que entrava dava conta do recado, além de ser um jogador coringa. Hoje esta fazendo falta.

    Post a Reply
    • Verdade.

      Post a Reply
  3. Pra mim falta mesmo faz Luisinho. Por causa de quanto $$$ perdemos este jogador ?

    Post a Reply
    • Não foi revelado, a não ser o fato de que o Baêa entrou pesado.
      Afora o pau que quebrou com o empresário dele. Coisa(VTNC) que talvez já tenha a ver com mutretagem baiana.

      Post a Reply
  4. Martelotti enfrentou a Juareirense como se estivesse jogando contra o Barcelona d Messi, Neymar e Suares.
    Está entregando de bandeja a Copa do Nordeste mais uma vez.

    Post a Reply
    • Ou MM é limitado ou quer sair…ou nossa direção está sendo limitada..ou é série C…eu sou série A como a minha torcida,sou chato não,não aceito pequenez contra Juazeirenses reservas.Quero crescer.

      Post a Reply
  5. Não resta dúvida que MM tem errado, e na minhpa opinião ele é o maior responsável pelos resultados ruins, mas convenhamos, ele não quer perder o cargo, deixar de competir numa série A, e não acredito que a diretoria o manteria caso os resultados não correspondam.
    Já vimos esse mesmo time render muito mais na série B.

    Post a Reply
  6. O problema não é Martelotte, é elenco. O cara pegou um time limitado, mal treinado por Ricardinho e preste a descer para a C, e em pouco tempo arrumou o time e levou a série A. É claro que o elenco já era ruim. Contou com sorte e méritos o seu acesso. O acesso não apagou nossos defeitos, apenas expôs com mais nitidez nossas fragilidades. A falta de dinheiro limita a possibilidade de boas contratações, mas não impede de afastar os pernas de paus do elenco. Repito: o problema não é Martelotte.

    Post a Reply
  7. Antonio luiz neto
    É o mendigo 1
    Tininho o mendigo 2
    Os dois foram vistos pedindo esmola
    Na igreja de santa cruz.

    Post a Reply
    • Tininho trabalha no Santa..para si.

      Post a Reply
  8. ALN com sorte ou competência, ninguém pode afirmar ao certo, nos recolocou aonde estamos futebolisticamente hoje, dentro do estado de Pernambuco e fora dele.
    Fez suas besteiras sim, mas tem o meu respeito.
    Tininho até ontem estava sendo reconhecido por muitos como um cara competente. Enquanto todos queriam renovações imediatas com todo o elenco, ele esperou e negociou em melhores condições.
    Eu mesmo queria as tais renovações.
    Mas basta uma sequencia de resultados insatisfatórias e pronto…
    Não estou, obviamente, nada satisfeito com este começo de ano, mas não vou ficar aqui desmentindo a mim mesmo, às minhas próprias convicções de pouco tempo atrás.
    E eu, como o cara que não jogou a toalha depois do jogo contra o CRB o ano passado, vou ter paciência e esperar um pouco mais. Até porque o que importa mesmo ainda demora um certo tempo para chegar. Tem tempo sim, para ver se aquele time que arrancou sensacionalmente ano passado acorda de sua atual letargia.

    Post a Reply
  9. Caro Hélio, concordo quanto aos méritos de Tininho mas não podemos concordar com Martelotte insistindo com Vítor, Alemão, Danny Morais, Renatinho e Lelê.
    Não podemos concordar com contratações sem sentido e sem qualquer justificativa, entre elas; Ítalo e Pedro Botelho.
    A diretoria e muito menos Martelotte despertaram para a nova realidade: o Santa Cruz é Série A!

    Post a Reply
    • Eduardo, bota Lucas Ramon nessa lista.

      Post a Reply
  10. Pelo que li, entrarão de frente: Danny Morais, Renatinho e Lelê.

    Alguém de bom senso acredita que Martelotte está com tesão pra vencer?

    Neris, até onde vi jogar, é melhor que todos os demais. Valter, da base, “sumiu” porque Alemão e Danny Morais formam apoie dupla de zaga do pernambucano.

    Post a Reply
    • Corrigindo o corretordoIpnone: “formam a pior dupla de zaga do pernambucano”.

      Post a Reply
  11. rapaz tem gente fazendo o pe de meia a custa de jogadores de impresarios
    isso e realidade no futebol brasileiros amor ao clube uma bosta voce ve
    pelo nivel de contrataços eu sei que o clube nao tem dinhiro mais digo
    uma coisa se foi trazer jogadores desse nivel tinha melhor no mercado
    quer quanto por cento para botar meu jogador na vitrine kkkk vergonha

    Post a Reply
  12. o salario de pedro botelho e arthur nao era melhor ter ficado com luizinho?
    luizinho era a peça chave do esquema de martelote,era o cano de escape pode
    ver depois que ele saiu

    Post a Reply
  13. a verdade e essa- keno,arthu,botelho,wallison nao dar um luizinho

    Post a Reply
  14. no final da serie B a base para ser mantida era essa

    thiago cardoso
    alemao
    alan vieira
    weligton cesar
    luizinho
    grafite
    bruno morais
    joao paulo

    contrataçoes nivel seria A

    3 zagueiros
    2 laterais direitos
    1 lateral esquerdo
    3 meias
    3 volantes

    compor o elenco ou imprestar

    raniel e neris

    Post a Reply
  15. Não acho deni moraes um bom zagueiro, assim como vários jogadores do elenco em suas posições, mas é o que temos. Para os próximos jogos a dupla alemão e denis é a escalação mais coerente. lele é um péssimo finalizador, mas é taticamente importante, não vejo outro melhor. keno é equivalente nas finalizações e não cumpre bem função tática. o que tá lascando a zaga é esse meio de campo frouxo. o melhor momento desse time foi quando daniel costa estava produzindo e joão paulo jogou de segundo volante. dedé, 8 limitadíssimo, é titular nesse elenco. não vejo outro melhor do que vitor. enfim, martelote tem feito merda, mas não tem tanta opção assim. o que pode ser testado é um meio campo com welington, joão paulo e raniel, aí poderia sacar lele, ou dede. martelote até aqui parece não passar o espírito de jogo ao time, escalou um time com características ofensivas pra se defender contra a coisa, e um defensivo para atacar contra o juazeiro. no mais, estou puto, porém longe de desesperado.

    Post a Reply
  16. Familia Tricolor,

    Nunca pensei que fosse dizer isso: VOLTA LUIZINHO !

    Post a Reply
  17. Espero que vençamos amanhã, independente do placar.

    Posso tá puto com o time, com MM, mas não quero correr o risco de ficar fora das semifinais. Isso sim seria motivo para mandar qualquer treinador e meia carrada de perna-de-pau embora.

    O regulamento é ridículo. Estamos num hexagonal onde 4 passam de fase.

    Onde temos um Central frouxo que apanha de todo mundo, um América semi-amador com um ex-jogador que tem um bucho maior que o do meu pai com 70 anos.

    Se não tivermos a capacidade de ficar na frente ao menos desses 2 times, é melhor fechar a bodega, pedir arrego da série A e voltar ano que vem na série B. Sinceramente.

    No mais, antes de jogar a toalha, espero que vençamos o Juazeirense e o Confiança. E se o bahia tiver classificado na última rodada (espero que esteja), consigamos o necessário para passar de fase.

    Já viram a grana por passar de fase no Nordestão. Imaginam o que é jogar uma Sulamericana?

    Quero gastar minha milhas na América do Sul, carai!!!!

    KKKKKKKKKKK

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  18. PE 2016 – Confira o preço dos ingressos para o confronto entre Central x Santa Cruz
    Confira o preço dos ingressos para o confronto entre Central x Santa Cruz

    Arquibancada – Central – R$ 20,00

    Meia-entrada – Central – R$ 10,00

    Arquibancada – Santa Cruz – R$ 40,00

    Meia-entrada – Santa Cruz – R$ 20,00

    Cadeiras – R$ 60,00

    Porque os preços dos ingressos para a torcida do SANTA CRUZ, é mais caro?

    Post a Reply
    • Isso tá errado

      Post a Reply
      • Digo, não é permitido

        Post a Reply
  19. Seria bom que a diretoria do Santa Cruz arrumasse um psicólogo para trabalhar o emocional dos jogadores. Quanto ao jogo em Caruaru, eu espero que o Mais Querido jogue melhor e vença a partida. Vamos ao Lacerdão Família Tricolor. Vamos apoiar o Tricolor pernambucano. O Santa precisa do nosso apoio.

    Post a Reply
  20. Considerando o momento da classificação na Copa do Nordeste acho que o ideal é torcer pra que o Bahia vença os outros adversários. Já que com nosso empate contra o juazeirense acho que a 1° colocação é muito difícil. E fazermos o maior número de vitórias nos jogos restantes e garantir entre os melhores 2º.

    E amanhã no clássico das bonecas geralmente eu torço pra um 0x0 bem feio e ruim, mas considerando a classificação atual até que uma vitória da barbie, mãe da cachorra de peruca, não seria mal pra gente.

    E quanto ao jogo nosso de amanhã contra o Central, Deus nos acuda, estando cheios de desfalques especialmente de W Cesar e João Paulo.

    Neris tá bichado?? ele costuma jogar melhor do que D. Moraes vem jogando e Alemão também( o ponto favorável de alemão é que ele é forte no cabeceio de ataque).

    Post a Reply
  21. Aqui se fala tanto em Luizinho, como se o mesmo fosse diferenciado do restante do elenco, o
    que não é verdade. Luizinho é um jogador comum e irregular que perdia muitos gols e destacava-se
    pelas assistências, parece que futebol virou basquete, o sujeito dá assistência e vira destaque.
    Aliás, se o Luizinho estivesse neste time, estaria tudo como está, ou seja, desorganizado.

    Post a Reply
    • O “GRANDE” MUTRETEIRO FC (leia-se BAÊA) levou foi uma “BALAIADA” de 6 x 1, HJ À NOITE, DO TIME DO KAKÁ (Orlando City)!

      E a gente consegue perder de uma bosta dessa! A diferença é q lá eles ñ têm o “poder de fogo” pra comprar sequer o trio de árbitro da partida.

      SaudaSanta

      Post a Reply
  22. Eduardo Ramos meu Lorde, é claro que deficiências existem muitas e MM não está, no momento, trabalhando nada com elas. Mas o que eu prego e insisto é que tenhamos, como diz o Lenine, um pouco mais de paciência. Pois o que eu vi foram todos, inclusive eu, dizendo que se o cara estivesse desde o começo da série B teríamos sidos campeões com duas rodadas de antecedência. E os números do ano passado falam isto.
    Mas os resultados de agora estão mais pra Ricardinho do que pra Martelote e o mundo vira de cabeça para baixo..
    Luisinho virou o grande craque. Bileu a esperança que se foi e qualquer um que não está sendo relacionado é um herói.
    Calma gente, sei que não temos muito tempo e temos errado em contratações apostas. Mas também temos que lembrar que João Paulo foi uma aposta que deu certo e que, se todas as apostas fossem dar certo iguais a ele não seriam apostas.
    O que eu quero dizer é que nas apostas sempre tem o fator erro e o fator acerto. São apostas.
    Estou tão nervoso quanto cada um de vcs, mas não esqueço que Luisinho tbém fazia partidas medíocres e por aí vai…
    Só espero é que amanhã voltemos com uma vitória com gosto de vitória, para podermos sentir novamente um pouquinho daquele sabor vencedor que tanto faz bem para a alma e a cabeça, tanto de nós torcedores, quanto dos jogadores.
    É isto aí, bora!

    Post a Reply
  23. Estou na trincheira do Exércio dos Guerreiros Corais, contudo, não podemos ser míopes, em diversos aspectos, a saber:
    1) Se estamos na Série A, não podemos viver de uso constante do improviso e da aposta;
    2) Quando citei, recentemente que JUDASLOTE demonstra que não tem esse cacife para a A, muito menos para outras competições de peso, basta avaliarem o seu curriculo perfil de treinador;
    3) Quando fiz referências a estrategistas e técnicos na acepção verdadeira, e alguns incautos, discordoram sem ao menos ter a noção dos requisitos deste, quando afirmei ser OLIVEIRA CANINDE, ter perfil, acredito que nem o curriculo dele foi analisado, muito menos a passagem dele pelo SANTA, que todos sabem não fosse a greve por salários e o complô de Leo Gamalho, teriamos subido em 2014;
    4) Analisem, com visão critica e equilibrada, o nosso Vice-Presidente e o seu tão enaltecido conhecimento do mundo do futebol, visto que alguns, julgam pelo fato de ter sido criado dentro do Clube, filho de um ex Diretor (Cardeal) e comandante de Torcida organizada, ter feito trabalho exemplar na renovação/contratação para a série A: Alan Vieira (vinculou Pedro Botelho e Arthur, na esteira empurraram o Lucas Ramon; Tiago Costa (3ª vez – contrato 3 meses – banco da Chapecoense); na zaga deveriamos ter despachado dois pelo menos, o nosso desempenho na B foi sofrível; outros nomes nem, pensar, nos empurraram um ITALO, como aposta ou contrapartida de empresário para renovação de Marcílio, lembram da palhaçada do caso de Luizinho (trata-se do mesmo senhor);
    5) Perdemos referência, posto que na série B, bons jogadores poderiamos ter trazido, mas no frigir dos ovos somente teremos algo com Waldisson, Keno e Arthur, quiça algo com Leandrinho. Por que não lutamos para trazer: JOCINEI, DIEGO ROSA, DIDIRA, OLÍVIO, RICARDINHO,TOZIN, ALAN MINEIRO, NAVARRO,WALBER, RONALDO MENDES, LEANDRO KIVEL,ATAÍDE-meia(SE), FRED-zagueiro(SE), TANQUE-atacante(SE), etc.
    6) O time da BARBIE, sem ter atualmente a condição financeira e posição do nosso SANTA, tem contratado melhores jogadores que o que temos trazido, é ou não questão de competência ?
    7) Onde está o MARKETING, as campanhas de sócio, o crowdfuning do CT, as parcerias com entidades para soerguer o CT BEBERIBE, além de trazer o Placar, Mascote, Gogo girls, e o patrocinador MASTER (cadê a ITAIPAVA?) E os inúmeros projetos levandados pelos sócios, blogueiros, e a torcida!
    O panorama esta posto, ainda há tempo para agir, MAS PRECISAMOS COM URGENCIA DÁ O PRIMEIRO PASSO, o presidente ALIRIO está sacrificado, praticamente sozinho, já gastou de suas finanças pessoais mais de 4 milhões, sem perspectiva de retorno, e tendo assumido publicamente não querer NENHUM RESSARCIMENTO DO CLUBE, isto sim é EXEMPLO DE VERDADEIRO ABNEGADO E SÍMBOLO, DOS POUCOS QUE OCUPARAM AQUELE CARGO.

    Por tudo isso, conclamo a todos a hora é essa, chamemos o Sr. JORGE ARRANJA para uma reunião e discutirmos com ele sobre os projetos e alternativas de viabilizarmos o nosso glorioso amanhã SANTACRUZENSE.

    Não aguentamos mais os discursos e promessas de ALnada, este já deu tudo que tinha a dar ao nosso SANTA.

    Sou socio em dia, jogo a TIMEMANIA regularmente e ultimamente como não tenho ido a campo, tenho comprado os ingressos nos pontos de venda. Além, é claro de consumir os produtos do Clube quando conveniente.

    Salvem o nosso ETERNO SANTA CRUZ F CLUBE!!!!!

    Post a Reply
    • Como não concordar com o Ernani? Presidente Alírio, vamos dar uma sacudida no nosso Santinha? Estamos a ponto de perder a nossa classificação para o Nordestão do ano que vem.

      Post a Reply
      • Continuo achando Canindé fraquíssimo. Apenas um motivador falastrão. Alias, onde ele está? Desculpe, mas essa é minha opinião.

        Post a Reply
        • No CSA.

          Post a Reply
  24. Gamalho falou pelo grupo,pois ALN conseguiu dinheiro mas não pagou o grupo,queria entregar o clube na B mesmo,com Tininho junto.

    Post a Reply
  25. meu povo, é bom parar de falar em canindé, vai que alguém escuta e resolve trazer aquela marmota. agora é serie a.

    Post a Reply
  26. Quando eu digo que esse time é de peraba, eu não estou mentindo não. Os caras ganham do Central caindo pelas tabelas e és ajoelham em campo como se estivessem conquistando um título. Outra: Esse Raniel é ruim no meio-campo e em qualquer parte do campo. Tá na hora de pegar o beco.

    Post a Reply
  27. essa vitoria so mostra uma coisa
    que mm errou feio contra barbie,coisa e
    esse ultimo foi o pior de todos
    contra juazeirense
    3 zagueiros SEM TREINAR
    E TEM MAIS
    RANIEL NO MEIO É OUTRA COISA

    Post a Reply
    • Isso mesmo. Inicio de temporada tem que fazer o básico. Quando tiver tempo pra treinar (de preferencia testando variacoes com os reservas) é que se pode colocar pra valer as alterações táticas.

      Pela história no Santa, MM demora, mas sempre tem dado continuidade às formações que funcionam melhor. Agora que não temos mais margem de erro, ele deve se convencer a deixar de invenções.

      Post a Reply
    • Raniel não achei que foi bem, mas já foi melhor que quand joga na ponta.

      Por falar em Raniel, foi divulgado hoje que 2 jogadores da base da coisa foram convocados pra seleção sub-20!

      São esses fatores que fazem a coisa conseguir vender o jogador direto pra o estrangeiro e com valores acima dos 5 ou 6 milhões reais.

      Marcílio merece ter mais oprtunidades no time titular, demonstra ter muito potencial na função de 2º volante.

      Post a Reply
  28. Que jogo fraco. Que time fraco.
    Vamos fazer o seguinte Martelote:
    Tira todas essas contratacoes e bota o time do ano passado pra dar confiança É seja o que Deus quiser.
    Depois contrata pra série A

    Post a Reply
  29. Seleçao Brasileira só é convocado com padrinho, lembra do jogador da barbie? Q foi convocado por Galo? Por isso q torço contra a seleçao, é por essas e outras!!!!
    Gostei de Leandrinho!!!!1

    Post a Reply
  30. essa convocaçao foi peixe de falcao, que ja foi contratado com esse proposito tbem ele tem acesso ilimitado na cbf onde ja foi tecnico e conhece o caminho da corrupçao pra colocar jogador la dentro

    Post a Reply
  31. Chegando agora de Caruaru.
    Estrada nota 10 para viagem de ida. Para volta, apesar da vitória na mala, a pista é nota 5, cheia de remendos.

    Quanto ao jogo, na atual conjuntura, o mais importante era a vitória. E ela veio com um bom futebol, principalmente no segundo tempo, com a entrada de Raniel.
    Uma coisa me chamou a atenção nessa partida: vi um time mais tranquilo, usando menos chutões e saindo de trás de forma mais organizada e com total domínio de bola. Isso é bom.

    Quanto à nossa qualidade como elenco, não vou entrar aqui no mérito de jogadores de série A ou série B, simplesmente porque estamos na série A, mas o dinheiro que hoje esta entrando no clube é nível série C. Então fica difícil cobrar de Alírio aquilo que ele não vai poder dar. Quanto para o que o time pode produzir em campo, ai sim eu falo: podem jogar ainda mais do que estão jogando. Entendo e respeito muito a posição de ERNANI (ELA É BOA), todavia a barbie recebe – certo – do governo do Estado um valor de R$ 500 mil por mês e a c@chorra de peruca outros tantos da RGT, enquanto a gente… Que venha logo o EI, mesmo que seja para 2019.

    Mesmo com todas as nossas mazelas, se jogarmos no nível dos jogos finais da série B, ainda vamos disputar o título do pernambuquinho. Quanto à copa NE, nós mesmos complicamos o nosso caminho, que ficou difícil, mas não impossível.

    O JOGO:
    Tiago Cardoso – muito bem quando foi exigido – nota 7
    Lucas Ramón – bons passes e boa marcação – pena que saiu machucado – nota 7
    Everton Sena – não comprometeu – nota 6
    Alemão – muitas subidas inúteis, desguarnecendo a zaga – nota 5
    Leornado – uma partida melhor que a anterior – que continue assim – nota 7
    Allan Vieira – uma boa partida – nota 6
    Lucas Gomes – hoje deu pro gasto, mas é do mesmo nível de Vitor – nota 6
    Marcílio – se apresentou pro jogo, apoiou o ataque e deu boa cobertura – nota 7
    Leandrinho – uma estreia apenas razoável – Raniel joga mais que ele – nota 6
    Raniel – depois da sua entrada, o time passou a ser criativo – nota 8
    Lelê – o melhor do Santa em campo – correu, deu bons passes, participativo – nota 8
    Keno – um gol importante e algumas arrancadas – nota 7
    Grafite – muito marcado, mas é finalizador – o gol nasceu de um chute dele – nota 7
    Bruno Moraes – apagado – nota 5

    Marcelo Martelotte – corrigiu os “seus” erros da última partida, mas ainda pode tirar mais desta equipe – nota 6

    Post a Reply
    • Não entendo Raniel ter a mesma nota que Lelê.
      Raniel pode até ter melhorado em relação às suas péssimas duas últimas partidas, mas hoje Lelê fez um partidaço. A nota 8 lhe caiu muito bem.

      Post a Reply
      • Concordo Helio, ONTEM pelo menos Lelê foi melhor que Raniel.

        Post a Reply
      • Hélio, Raniel mudou a postura tática da equipe. Com Leandrinho no meio tivemos pouca criatividade. A partir da entrada de Raniel o time, como todo, passou a render mais, inclusive Lelê, que fez uma grande partida.

        Post a Reply
    • leonardo nota 7? levou duas bolas na frente dentro da área. é mais fraco que denis.

      Post a Reply
      • Jr, realmente ele tomou duas bolas nas costas e perdeu na velocidade, todavia não o considero inferior a Danny. Veja que mesmo quando o central jogou todo atrás querendo nos surpreender nos contra-ataques e nas subidas doidas de Alemão, a zaga ficou mais protegida com Leonardo do que com Danny. Respeito teu ponto de vista mais espero que Leonardo continue na equipe.

        Post a Reply
        • corrigindo: “mas espero”

          Post a Reply
  32. O fraco desempenho da equipe neste começo de temporada em relação ao ano passado, está ligado a 2 fatores:

    PREPARO FÍSICO: os jogadores que estão a baixo do nível do ano passado, Daniel Costa e Victor principalmente, só conseguem render bem estando 100% fisicamente.

    Treinador: Martelotte deveria fazer o básico, (já que manteve a maioria dos titulares) manter o esquema tático, que deu certo, e mudar apenas as peças que não estavam rendendo.

    Substituições simples: Sai Dany Moraes entra Neris (agora Leonardo); Sai Victor entra Lucas Gomes (ou Everton Sena); Sai Daniel Costa entra Raniel.

    A copa do nordeste e o pernambucanos não tem o nível técnico superior a serie B do ano passado. Por isso credito o inicio ruim a estes dois fatores.

    Post a Reply
  33. Bem, aconteceu o que eu queria. Mesmo não jogando bem (mais uma vez), saímos com os 3 pontos que eram importantes.

    Agora é preparar a cabeça e o time para VENCER QUARTA A TODO CUSTO.

    Só vou ver a classificação dos outros grupos da Copa NE antes da última rodada. Não adianta muitos prognósticos agora. Se vencermos as 2 que vem, chegaremos a 10 pts contra o Bahia na Fonte. Acho até q essa pontuação já seria suficiente pra passar de fase.

    Não gosto de ver o time do bahia como primeiro do grupo, mas tem horas q precisamos ser humuldes. Vou torcer pra eles ganharem todas e chegarem contra nós com 15 pontos. Aí eles poupam com certeza.

    Saudações Corais

    Post a Reply
  34. Família Tricolor,

    Juazeirense na quarta (fora) e Central no sábado (Arruda) serão jogos fundamentais para a arrancada da equipe nas competições.

    Post a Reply
  35. Sobre o jogo de ontem: Gostei das atuações dos “prata da casa”, principalmente de Marcílio.

    Poderia ser relacionado mais vezes pois é uma boa opção para o meio de campo. Joga de segundo volante e de meia armador. Acho que atualmente é o melhor substituto para João Paulo.
    Quanto ao novato Leandro, não vi muito pois só consegui assistir o segundo tempo.

    Post a Reply
  36. Ainda sobre o jogo de ontem:

    Lelê está jogando com muita vontade, mas tem que corrigir a mania de “puxar” para o meio de campo prendendo a bola, varias vezes perde a bola dando o contra ataque para o adversário. Outro problema é que dribla, tem um companheiro livre e não toca, chuta pra fora, ou em cima da defesa adversária, mais uma vez propiciando o contra ataque.

    Post a Reply
  37. Na minha opinião ONTEM Lelê jogou bem, inclsuve melhor que Raniel que por sua vez jogou melhor que nas últimas vezes.

    Espero que Raniel tenha mais oportunides e sequencias NO MEIO assim como o Marcílio.

    Felizmente, o Alan Vieira evoluiu muito comparando ao ano passado.

    Lucas Ramon e Vitor ainda estão fraco na lateral direita.

    A vitória da coisa sobre a barbie ontem não foi bom pra nós, mas temos totais condições de figurar entre os 4 pois Central depois de ontem acho que já tá fora e fica só a disputa de 2 vagas entre a gente e salgueiro e américa. plenamente possível.

    E quanto a copa do Nordeste, também AINDA não vejo motivo de desespero pois acredito que tempos totais condições de figurar entre os melhores 2º. Vamos encarar o juazwirense fora mas que pra mim apesar de não vencermos antes pareceu ser mais fraco que o Confiança. E depois o jogo de volta com o time sergipano.

    Acredito que com 10 pontos nesse grupo, com o Bahia ganhando dos outros adversários nosso, estaremos entre os melhores 2 lugar. Mesmo que perdermos o último jogo lá com o Bahia. Só tem que tomar cuidado em manter um bom saldo de gols.

    Post a Reply
  38. Vi Everton Felipe em Limoeiro ainda mais moço,pelo Beatriz França,eu e alguns de lá indicamos ao Santa mas não deu.parte de seus direitos pertencem a um diretos da coisa,por isso ninguém o queima lá.Raniel vi jogar também e joga mais que o menino da coisa,mas parece que MM quer queimar o cara,vai para a imprensa falar dos defeitos dele.

    Post a Reply
  39. Ontem, mais do mesmo. Péssimo futebol e nenhuma perspectiva de melhora, ao menos enquanto MM não se convencer de que o meio de campo tem que ser fotalecido. Leandrinho foi a nova vítima, afinal jogou sozinho como meia, como vem acontecendo com Daniel, JP e quem mais entrar. Já Leonardo é a nova vítima entre os zagueiros, já que o time joga sem nenhuma proteção à zaga. Time desorganizado, defendendo-se muito mal, sem meio de campo, sem posse de bola, jogando na base do chutão, esquema engessado, substitui-se sempre 6 por meia dúzia, péssimo ataque etc, etc, etc. MM está completamente perdido.

    Post a Reply
    • Perfeito, e o detalhe é que o gol saiu em uma das poucas jogadas em que a bola foi tocada da defesa até o ataque(sem os chutões), foi preciso Alemão carregar a bola no meio para sair alguma coisa.

      É impressionante como o Santa se limita a chutão para Grafite e ver se ele resolve, Lelê conduzindo a bola sozinho, ou qualquer outra jogada individual, não parece um time e sim bando de jogadores que por algum motivo estão juntos lá.

      Post a Reply
    • Concordo. O principal problema é o meio de campo. Mas na serie B do ano passado com esses jogadores o time foi bem. Então o que está diferente? Daniel Costa está jogando mal. Então qual a solução? Substitui Daniel Costa, na minha opinião entra Raniel. Mas o que Martelotte fez. adiantou João Paulo, que pra mim é segundo volante (um dos melhores do Brasil), e entrou com Dedé, com isso ele enfraqueceu a saída de bola e a marcação (Dedé perde nos dois aspectos para João Paulo), e perdeu em armação porque João Paulo recua demais.

      Martelotte tem que apenas entrar com Raniel no meio. Pois seria apenas duas alterações em ralação ao ano passsado. Wallyson no lugar de Luisinho (pra mim mudança para melhor), e Raniel no lugar de Daniel Costa.

      O resto é preparo fisico, ritimo de jogo e Raniel se entrosar jogando no meio. Quanto mais mudanças houver menos vai valer a manutenção da base de 2015.

      Post a Reply
  40. Espero que o Santa Cruz jogue bem e vença o Central nesse sábado. Vamos ao Arruda Família Tricolor. Vamos apoiar o Mais Querido nessa luta pelo campeonato pernambucano de 2016. O Santa precisa do nosso apoio.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *