O melhor aniversário da vida dela

Ela veio com a determinação dos craques. Parecia um artilheiro que sabe a hora exata de dar o drible e fazer o gol.

— Papai, preciso falar um negócio contigo!

— Diga, minha filha.

— Tu sabe que meu aniversário tá chegando, né? Então eu queria que você realizasse um sonho meu.

Com essa ginga, ela já deixou o experiente zagueiro meio bambo.

Olhou nos olhos dele e continuou a jogada sem deixá-lo esboçar alguma reação.

— Sabe qual é meu sonho? Eu queria comemorar meu aniversário de nove anos no Santa Cruz. Queria que tu conseguisse que eu e meus amigos jogasse bola no campo.

Com essa, ela desmanchou o zagueirão e ficou de frente pro gol.

Finalizou o lance com um lindo arremate.

— Sabe o que é, papai? É que na minha sala só eu torço pelo Santa Cruz. E aí, eu queria levar meus amigos para conhecer lá. Queria que eles vissem o Santa de perto.

A garota meteu a bola no ângulo. Fez um golaço. Um gol de anjo.

Abri um sorriso e lhe dei um abraço.

— Vou tentar, filha!

Ela me beijou. Os dois olhinhos eram brilho puro.

Saiu para concluir a tarefa de casa e eu fiquei como uma criança que ganha o melhor presente do mundo.

Passei alguns dias pensando e projetando como seria a festa. Troquei umas ideias com a mãe e começamos a desenhar o aniversário. Levaríamos a criançada para conhecer as dependências do clube e ao final faríamos uma pelada de futebol.

A primeira providência foi olhar a tabela pra ver se iria haver jogo. Tivemos sorte. O Santa Cruz jogaria na quarta-feira no Arruda contra o Juazeirense e depois no domingo, contra o Central, em Caruaru.

Como eu sabia que não seria possível jogar no gramado do Arruda, liguei para o campinho society. Pra minha felicidade, tinha horário disponível no sábado pela manhã.

Procurei saber com quem deveria falar no clube sobre o assunto. Me indicaram conversar com o pessoal do marketing. Fui, batemos um papo e o “projeto” ficou pronto. A meninada iria fazer um passeio pelo clube, começando na Sala de Troféus, depois visitaria o estádio, os vestiários e se possível o gramado.

Quando eu disse a ela como a gente estava pensando em fazer e perguntei se tava bom, a menina se desmanchou em lágrimas misturadas com sorriso.

Impomos apenas uma condição: não seria permitido a entrada de ninguém que estivesse vestido com camisa de outro time, a não ser a do Santa Cruz. A única exceção seria para camisa de clubes do exterior ou de alguma Seleção.

Sábado passado, fizemos a festa.

Amigos, primos e colegas da escola. Quase 40 crianças percorreram os caminhos da nossa sede e do nosso estádio. Foram as tribunas de honra, cabine de imprensa, vestiário. Conseguiram tirar fotos com alguns atletas. Ficaram alucinados.

Um deles chegou e disse baixinho:

— Tio, eu sou do Sport. Mas estou adorando isto aqui.

Uma das amiguinhas me perguntou se eu podia levá-la para assistir a um jogo no Arruda. Outra, ao chegar em casa, disse ao pai que ele deveria mudar de time e ser do Santa Cruz.

E a aniversariante, quando terminou os parabéns, me abraçou e disse:

— Papai, eu te amo! Esse foi o melhor aniversário da minha vida.

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

104 Comments

  1. Arretado!

    Post a Reply
  2. Parabéns Gerrá.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  3. Parabéns para a aniversariante sonhadora e para o papai realizador do sonho, afinal atitudes como essas não tem preço, nem podem ser avaliadas e ficam guardadas para sempre na memória de todos que estiveram lá, visitando e conhecendo um pouco sobre o time do povo, o time de todos.

    Post a Reply
  4. Parabéns para a pequena torcedora e para seu papai!

    Post a Reply
  5. Fantástica a iniciativa. Iniciativas como esta deviam ser uma constante no clube.
    o melhor é ver os pequenos rubro-negros querendo mudar de casaca.

    Com relação ao resultado de ontem, o que vale são os três pontos.

    Post a Reply
    • CONCORDO EM GÊNERO, Nº e º

      Ñ pensem os Senhores q vamos pegar uma “galinha morta” 4ª feira. Muito pelo contrário: foi o Juazereirense q tirou o Victória da Copa NE deste ano e, ontem, ratificou o q fez: bateu o Vitória da Conquista pelo Baiano e assumiu a liderança da sua chave (a mesma do Victória) pelo baiano. Salvo engano, o Vitória da Conquista bateu o Ceará por 2 X 1 na 1ª rodada da Copa NE.

      Entretanto, APESAR DE TUDO, sou mais meu Santa Cruz pois o jg só acaba quando termina. Além disso ñ sou nenhum ZT (“Zé Toalha”) pra entregar os pontos antes do tempo.

      SaudaSanta

      Post a Reply
  6. Muito massa! Pois eu moro em São Paulo. E em julho passado meu filho fez 9 anos e sugeriu de fazer no Museu do Futebol com os amiguinho. Passeio pelo Museu e lanche no bar. Só ele e eu com a camisa do Santa Cruz. Pense num orgulho!!!!

    Post a Reply
  7. LINDO, LINDO, LINDO! GOL DE PLACA GERRÁ!

    SaudaSanta

    P S – Quem morre de véspera é peru!

    Post a Reply
  8. Parabéns, o clube deveria estimular mais iniciativas como essa!

    Post a Reply
  9. Gerra, a festa foi da tua menina ou sua? Ou dos dois? Ou da família toda? Excelente

    Post a Reply
  10. Parabens, pelo aniversário da filha, e pela festa.

    Post a Reply
  11. Sobre o time:
    O principal problema é o meio de campo. Mas na serie B do ano passado com esses jogadores o time foi bem. Então o que está diferente? Daniel Costa está jogando mal. Então qual a solução? Substitui Daniel Costa, na minha opinião entra Raniel. Mas o que Martelotte fez. adiantou João Paulo, que pra mim é segundo volante (um dos melhores do Brasil), e entrou com Dedé, com isso ele enfraqueceu a saída de bola e a marcação (Dedé perde nos dois aspectos para João Paulo), e perdeu em armação porque João Paulo recua demais.
    Martelotte tem que apenas entrar com Raniel no meio. Pois seria apenas duas alterações em ralação ao ano passsado. Wallyson no lugar de Luisinho (pra mim mudança para melhor), e Raniel no lugar de Daniel Costa.
    O resto é preparo fisico, ritimo de jogo e Raniel se entrosar jogando no meio. Quanto mais mudanças houver menos vai valer a manutenção da base de 2015.

    Post a Reply
    • João,
      ótimas observações.

      Post a Reply
  12. Parabéns pro Gerrá e para a aniversariante.
    Bela iniciativa.

    Post a Reply
  13. Rapaz, que massa! Como disseram, uma ação dessa não é quantificável mas vale demais pros coraçõeszinhos desses pequenos torcedores… parabéns Gerra!

    Post a Reply
  14. VAMOS JOGAR O PRÓXIMO JG COM 3 “REFORÇOS”:

    Os laterais direitos Vítor e Lucas Ramon e o zagueiro Danny Morais foram vetados pelo Departamento Médico do clube e não viajam com a delegação coral.

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • É apenas uma esperança, mas torço para que Everton Sena encaixe na lateral direita, a única época em que vi ele jogar bem no Santa foi na lateral com Martelotte em 2013.
      Até agora Vitor e Lucas Ramon não encaixaram bem, pode ser que um zagueiro lá pelo menos melhore a marcação(como faz o Náutico, que joga com um zagueiro na lateral direita).

      Post a Reply
  15. Parabéns ao Gerrá, a sua Filha e ao Santa Cruz que nos proporciona emoções como esta.
    Quanto ao time, mesmo com um futebol deficitário, ao menos mostrou vontade de ganhar, gostei
    do Marcílio, do Lucas Ramón enquanto esteve em campo, do Keno e do Lucas Gomes que deve
    crescer à medida que for ganhando experiência, mais, o melhor em campo foi o Lelê, bastante
    objetivo e lúcido, jogando pro time. Espero que o MM também tenha lucidez para fazer este time
    ter mais objetividade daqui por diante.

    Post a Reply
  16. Gerrá, a criatividade da sua filhota já mostra o DNA dela. Parabéns pra você, Alessandra e para a carismática Mariá (é assim que se escreve?),
    Em viagem para Maceió só tive tempo de ver os últimos 10 minutos. Mas saber que Lelê foi o melhor em campo, me deixa feliz por eu ser um crítico voraz dele, engesses momentos, prefiro estar errado.
    Não vi Palmeiras 0 x 1 Ferroviária nad os comentários sobre a dupla de zaga do time de Araraquara foram muito bons. Olho neles!

    Post a Reply
    • Corrigindo: Palmeiras 1 x 2 Ferroviária.

      Post a Reply
  17. Enio Amorim, meu Pai é natural de Afogados da Ingazeira, ele é irmão do sr José Pires, que veio à
    falecer em 2012 e foi proprietário da antiga panificadora São José na av. Rio Branco no centro de Afogados, hoje no local é uma lanchonete, onde jantei com a minha esposa e minha filha da última vez que estive aí. Vou todos os anos à cidade, pois tenho inúmeros parentes e amigos e sei inclusive da
    força da nossa torcida, maioria absoluta em Afogados e em toda região do pajeú. Um abraço deste
    amante do GRANDE FENÔMENO da CULTURA POPULAR, O SANTA CRUZ FC.

    Post a Reply
    • Paulo César,

      Conheço a família do seu pai, como também conheço a lanchonete onde funcionou a padaria. Em relação a Afogados da Ingazeira, posso afirmar que o Santinha é maioria por aqui, inclusive temos um bloco no carnaval (em 2017 completa 10 anos) que se chama A COBRA VAI SUBIR, que arrasta uma verdadeira multidão e contou esse ano com a presença do ilustre JESUS TRICOLOR.

      Um abraço forte e saudações tricolores !

      Post a Reply
      • Enio, há alguns anos eu acompanho o bloco pelo yotube e nos blogs da cidade, legal
        mesmo é a gréia dos amigos quando comparam os blocos adversários com o nosso.
        Valeu Amigo, um Abraço.

        Post a Reply
  18. Parabéns Gerrá pra você e pra filhota. É emocionante saber que conseguiu passar para um filho o seu amor por um clube. Sensação de dever cumprido. Curtir o Mais Querido na derrota e na vitória. Sempre. Em tempo, a Ferroviária de Araraquara que tá arrebentando no Paulista, acochou o Cúrintia e bateu o Palmeiras é formada pelo Atlético-PR B e o treinador é um português. Não tem um jogador sequer muito conhecido. É “só” um time bem treinado, jovem e com vontade de vencer, com um mínimo de organização. Sinceramente, tô cagando pra formar time de série A, a gente não tem dinheiro pra isso, mas pra formar um time unido, bem treinado, com bem preparo físico, é muito possível. Vejam o campeonato inglês, o líder é o Leicester de uma cidade do tamanho de Petrolina, que nunca ganhou porra nenhuma e que ano passado conseguiu ficar na primeira suando sangue.

    Post a Reply
  19. a diretoria tem que fazer uma reuniao para mostra se nao jogar bola
    vai cai fora da copa do nordeste, e nao vai se classifica para copa do
    nordeste de 2017, o salgueiro ganhou do america foi para 10 pontos o
    santa cruz ta com 7 pontos tudo indica que o santa cruz vai disputar a
    ultima vaga contra o salgueiro la no sertao e la o jogo e duro os 3 primeiros
    colocados se classifica para o nordestao de 2017, abre o olho diretoria

    nautico 12 pontos
    salgueiro 10 pontos
    sport 9 pontos
    santa cruz 7 pontos
    america 6 pontos
    central 0 pontos

    Post a Reply
  20. Tudo perfeito tanto o texto como a motivação dele.

    Parabéns linda!!!!!

    Post a Reply
  21. Acho que a terceira vaga para a Copa do Nordeste de 2017 é disputada em duas partidas entre os perdedores das semifinais ou mudaram o regulamento

    Post a Reply
    • E isso mesmo cara olha ai o Art. 10 do regulamento do Pernambucano;

      Art. 10° A decisão do 3o (terceiro) e 4o (quarto) lugares do Pernambucano Al | 2016
      será disputada pelas 02 (duas) Associações/Clubes vencidas do Grupo “E”.
      Essas disputarão, entre si, através do sistema de 04 (quatro) pontos ganhos,
      em jogos de ida e volta, sagrando-se 3o (terceiro) colocado aquele que somar o
      maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados
      obtidos nesta fase.

      Post a Reply
    • Mudaram no ano passado. Em 2014, o Sznta Cruz foi vítima duas vezes em 2014; venceu à Coisa por 3×0 e perdeu por 1×0 (covardia de Vica) e nos pênaltis. Mesmo com melhor campanha, um time desmotivado e irresponsavelmente dirigido por vocês sabem quem, o Santinha foi alijado do Nordestão ao perder no Arrda para o Salgueiro.

      Post a Reply
  22. Gerrá e família, de parabéns.

    Emocionante. 🙂

    Valeu !!!

    Post a Reply
  23. A fase de grupos da Copa do Nordeste de 2016 chegou à metade, com três rodadas disputadas. Devido ao regulamento, implantado ano passado, a análise da classificação dos grupos sofre uma influência direta das outras chaves. Explica-se: além dos cinco primeiros colocados, apenas os três melhores segundos lugares irão avançar. Logo, dois vice-líderes vão sobrar.

    Hoje, por exemplo, passariam na liderança Campinense (A), CRB (B), Bahia (C), Sport (D) e Sampaio Corrêa (E). As outras três vagas ficariam com Vitória da Conquista, Fortaleza e Santa. O tricolor pernambucano está no limite, com um gol a mais que o Salgueiro, o 2º no grupo A, pois ambos tem o mesmo saldo.

    Portanto, a partir da campanha do Santa, a projeção mínima de classificação seria de 8 pontos e saldo de 2. Sem dúvida, um desempenho apertadíssimo e nada confiável para obter a vaga nas quartas de final. Entre os favoritos ao título, o destaque negativo vai justamente para o atual campeão, o Ceará…

    A sexta e última rodada será em 23 de março, com dez jogos ao mesmo tempo.

    Em tempo: quem passar de fase ganhará R$ 430 mil de cota.

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2016/02/25/a-classificacao-da-fase-de-grupos-da-copa-do-nordeste-2016-apos-3-rodadas/

    Post a Reply
    • O dindin é isso tudo mesmo?!!! Rapaz, não podemos deixar de passar.. vamos apoiar gente, a hora é essa!

      Post a Reply
  24. O Atlético-PR fechou ontem com o Esporte Interativo para TV fechada 2019-2024. Hoje à noite é a vez do conselho deliberativo do Bahia decidir. O Santos tá apalavrado, mas ainda não submeteu ao seu conselho.

    Lembrando que a globo já fechou com 9 times (corinthians, vasco, coisa ruim, botafogo, vitória, atletico-mg, sao paulo, cruzeiro e fluminense)

    Post a Reply
  25. Golaço Gerrá, golaço.

    Post a Reply
  26. Mais uma vez parabéns Gerrá.

    Eu continuo minha saga (não vou desistir nunca) de tornar minha filha Santacruzense. Ela mora com a mãe e o padrasto (ambos burro-negros). A família de ambos a maioria da seita.

    Mas esse domingo, em mais uma de minhas pedaladas com ela, desviei da ciclofaixa e levei-a à Igreja de Santa Cruz, onde ela fez o “T”. Gravou um áudio chamando o time de lá de sgoto e coisa e a irmã mais velha de barbie girl, kkkkkkk.

    Vou levá-la sábado contra o Central e terça contra o Confiança, no dia do meu aniversário (com vitória se Deus quiser).

    Grandes observações de João Alberto sobre a manutenção da base, e seja o que Deus quiser.

    Ênio, em post passado comentei sobre uma amiga que é de Afogados. Prycilla Pires, fez 30 anos domingo passado, filha de Idalina, conhecida por Dalla e Ivanilson. Ela e o irmão moram aqui no Recife.

    SANTA:
    Acertado com volante Uillian Correia do Cruzeiro, esperando ok do treinador deles. E também Rodrigo Mancha, ex-coisa.

    Gostei dos 2 nomes.

    Saudações Corais

    Post a Reply
    • Ricardo,

      Os pais de Prycilla e Ruan são Nêgo e Dala, gente da melhor qualidade, além de serem todos torcedores do Santinha. Venha nos fazer uma visita Ricardo, Afogados da Ingazeira é território Tricolor !

      Post a Reply
    • Qual o motivo do Rodrigo Mancha estar encostado na coisa ruim? ainda é a lesão no joelho desde o ano passado? ainda tem jeito?

      Post a Reply
    • Valeu Ênio.

      Quando tiver oportunidade, apareço sim.

      Sobre Mancha, gostava dele quando jogava, e não encostado, hehehe. Maiela, correta a obs sobre ex-jogadores de lá. Dificilmente dão certo com as 3 cores….

      Saudações Corais.

      Post a Reply
  27. Detesto refugo da coisa. PQP

    Ultimamente foram vários, acho que nenhum vingou.

    Pelo amor de Deus, NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO !!!!

    Só bebendo. Bora Hélio, bora Beltrão.

    Ô LAPA !!!

    Post a Reply
    • Teve Dutra.

      Post a Reply
  28. Constantino Junior informou, que o Santa Cruz não vai contratar Rodrigo Mancha. Está contratando Uillian Correia.

    Post a Reply
  29. Constantino Junior, informou na radio, que o Santa Cruz está contratando Uillian Correia. Não vai contratar Rodrigo Mancha.

    Post a Reply
  30. Sobre o confronto de amanhã contra o Juazeirense é fundamental o resultado positivo. Pois se tropeçarmos bem provável que o Bahia que já deverá está classificado em 1º facilite contra o time de seu estado e também terem a chance de excluir o Santa Cruz da disputa que na teoria um forte candidato na busca do título.

    Lembrando que a partir da próxima fase os confrontos serão por sorteio entre os 5 primeiros e os 3 melhores segundo lugar.

    Foco total nesse jogo de amanhã!!

    E a diretoria acertadamente fez uma promoção excelente nessas épocas de campo vazio, comprando o ingresso contra o Central até esta sexta-feira ganha também o ingresso do jogo contra o Confiança no meio de semana.

    Post a Reply
  31. Estão informando no Twitter que o Santa pagou Fevereiro na segunda-feira. Não lembro quando o Santa teve pagamento dentro do próprio mês. Parabéns Alírio.

    … e tomando emprestado outro comentário do twitter notícia boa pro Santa e alguém da imprensa noticiou? mais fácil tumultuar….

    Post a Reply
  32. Boa lembrança do Luis. Mais uma bola dentro da diretoria.

    Mais uma vez, é hora de esquecer os Dannys, Vítors e Martelottes da vida e nos concentrar e apoiar nosso clube.

    Hoje é DIA DE DECISÃO, assim como SÁBADO e TERÇA. Precisamos dos 9 pontos nesses jogos.

    Tirando sábado, hoje e terça nos famosos “horários de corno”, 21:45h.

    A Copa NE não é do EI? PQPariuuuuu!!!!

    Saudações Corais

    Post a Reply
  33. Notícias do Santa na Resenha:

    – Contratou Uillian Correia do Crizeiro
    – Desistiu de Rodrigo Mancha, que pode ir pra Barbie (q perdeu Elicarlos pro Figueira);
    – Pode anunciar Escudero do Flamengo (não é o do Bahia);
    – Avançam negociações com Ronaldo Alves zagueiro da Barbie pra depois do PE. O Bahia tentou recentemente.

    Considero como boas notícias.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • Ricardo eu acho que no Flamengo não tem este jogador Escudero. Não é o do Vitória – BA?

      Post a Reply
      • Talvez o repórter tenha confundido com Canteros. Será?

        Post a Reply
  34. Juaserense vem sem quatro titulares machucados dois desses sao a dupla de zaga titular. Espero que o time tenha vergonha na cara e jogue como time Grande pois não admito outro resultado se não a Vitória isso também depende de Martelotte na escalação e na postura Santa 2×0

    Post a Reply
  35. A dupla de zaga da Juazeirense já era reserva desde o nosso jogo semana passada.

    Ronaldo Alves da Barbie, se acertarem, acho um bom reforço.

    Atlético-PR fechou com o Esporte Inteativo para 2019…R$ $40 milhões agora só de luvas.

    Post a Reply
  36. NOTÍCIA ÓTIMA:

    http://www.portalmidiaesporte.com/2016/03/bahia-aceita-proposta-do-esporte.html

    Vamos mandar essa Grobo à PQP!

    Essa Rede PIM PLIM, suas irmãs siameses (CBFalcatruas e C13) e ainda aliado às (indi)gestões à frente de nosso Clube de “Grandes” Presidentes q tivemos, QUASE NOS FEZ DESAPARECER DO MAPA!

    Ave a TUNER! Ñ me interessa se é Capital americano ou ñ. Aliás, já estou de “saco cheio” de ouvir q tal Empresa É Nossa!

    SaudaSanta

    Post a Reply
  37. Eita Amigo Gerrá. é por essas e outras que tenho um orgulho enorme de ser Tricolor.

    Post a Reply
  38. Se o Santa Cruz não assinar com o IE será a maior burrada, falha, incompetência, … Que uma diretoria e grupo de conselheiros já fizeram contra o Santa Cruz.

    Pois duvido que a Globo coloque uma proposta igual ou próxima a do EI, se não fizeram isso com Bahia, Santos e Internacional que já faziam parte do grupo privilegiado, porque ofereceriam ao Santa Cruz?

    Post a Reply
  39. O Santa Cruz pega este valor de luvas, aproximadamente R$ 40 milhões, para a construção do CT.

    Post a Reply
    • Com requalificação do Arruda e do Plantel.
      Fique frio q temos um Presidente com “P” Maiúsculo.
      Ñ temos NADA a perder. Represálias foi o q SEMPRE recebemos dessa emissora e suas comparsas. Em 2005 qdo subimos com o Gremerda eles receberam 20 milhões e nós 3!

      Ñ TEM NEM O Q PENSAR!

      SaudaSanta

      Post a Reply
  40. Concordo com vocês, se até os alguns clubes historicamente beneficiados estão assinando com o EI, imagina o Santa Cruz que sempre foi renegado pela Globo.

    Post a Reply
  41. -bahia e atletico pr fecharam com o esporte interativo, por favor alirio, não perca o bonde

    -temos obrigação de vencer hoje

    O SCFC MERECE RESPEITO!

    Post a Reply
  42. Espero q o santinha ganhe hj, estarei torcendo.
    Apesar que quando a diretoria paga o santa nunca ganha ( zika), é foda viu.
    Vamo Santinha.
    1 x 0 é goleada.
    Gol do negão.

    Post a Reply
  43. Homi eu num tava lá mar do jeito q tu falou pareceu até q eu tava… Q coisa mais linda… Pena q meu pai eh torcedor da coisa senao eu acho q ele me levaria ao arruda… Ao menos qd eu era criança vim pisar lá pela primeira vez aos 23 anos e foi um sonho… E oi q eu nem passei das sociais… Hj sou socia mas não vou ao arruda pq eh longe e eu to sempre sozinha nessas mas imagino a felicidade q eh viver o arruda desse jeito… Um abraço PDAs crianças todas ai parabéns a tricolorzinha santacruzense e aos envolvidos… Eh TRIII

    Post a Reply
  44. Noticia na radio hoje:

    Tudo certo entre Santa Cruz e Uillian Correia, só falta o trinador do Cruzeiro liberar.

    Especulação

    O Santa Cruz tem uma lista com 5 nomes para contratar, um deles seria Escudeiro.

    Post a Reply
  45. tem torcedor que pede direto bruno morais no lugar de grafite,hoje bruno morais vai ter a
    chance de mostra quem tem rasao a maioria ou a menoria

    Post a Reply
  46. que diabo de time e esse ta pior ainda

    Post a Reply
  47. Primeiro tempo encerrado. O Santa Cruz é uma equipe em DEFORMAÇÃO. Isso mesmo, um time deformado. Uma defesa ridícula, um meio inexpressivo, e um ataque de risos.

    Estou mesmo de marcação ou esse Lelê alêm de ruim, é preguiçoso?

    Tomara que mude e melhore mas está cada dia pior.

    Post a Reply
  48. se o santa tivese no minimo 5 jogadores de qualidade tava no minimo uns tres a zero mais como nao tem, e na reza mesmo

    Post a Reply
  49. ta claro o time nao tem qualidade o que a diretoria ta esperando
    para trazer uns 6 a 7 jogadores de qualidade
    da pena de joao paulo no meio de um bando de perna de pau

    Post a Reply
  50. Peido só aguenta quem faz! Torcer por esse futebol desse time só aguenta quem torce! Tô morrendo de sono vendo um time mal treinado e cheio de perebas ruins de bola. Será que esse paciente tem jeito dotô?

    Post a Reply
  51. por isso so ganhamos
    de time inferiores a gente quando pega um
    melhozinho e derrota certa eles pensa que torcedor e burro

    Post a Reply
  52. É flaagrante a precariedade do nosso time. Hoje só escaparam da mediocridade total: Everton Sena (com ressalvas) , Keno e João Paulo, este último, o único lúcido.

    Esse tal de Leandrinho, conforme esperado, é muito fraquinho.

    Alan Vieira conseguiu errar todos os arremessos laterais. Até Tiago Cardoso mostrou intranquilidade. Bruno Morais foi peça nula.

    Pra mais ou menos, falta muito!

    Post a Reply
  53. so nao levamos o impate porque pegamos um time pior que o nosso fica rezando para acabar o jogo contra o poderoso juaserense e sofrivel

    Post a Reply
  54. Claro que não foi um primor de apresentação, mas tivemos o controle do jogo na maior parte do tempo, só sofrendo perigo em 2 oportunidades vindas de erros individuais.
    Não justifica o que o JCoisa está fazendo, nos comentários maldosamente parciais do Sr. Ralph.
    O fato é que recuperamos os 2 pontos perdidos dentro de Arruda. Este é o fato.

    Post a Reply
  55. Espero que a maioria das notícias sobre contratações sejam verdadeiras, pois precisamos, e muito, qualificar nossa equipe. O que vi hoje está longe de ser chamado de futebol.

    Futebolzinho de quinta categoria, contra uma equipe muito inferior ao américa ou central.

    Nosso meio campo inexiste. wellington ainda marca, mas é horrível na saída de bola. Não acertou um único passe. Já Marcílio foi peça nula em toda a partida. Armou três contra-ataques certos pro adversário e errou passes de 2 metros. De quebra, só desarmou o adversário com faltas.

    Alemão errou muito, todavia, com uma proteção de zaga falha, como a nossa, fica mais difícil.

    Everton Senna é um arremedo de jogador. Sem comentários.

    Criatividade nota 0 – Saída de bola nota 0 – tática e técnica nota 0.

    A vitória foi importante, mas o futebol, que é bom, ficou nalgumas partidas do ano passado.

    Bem, podem ficar tranquilos, esta é a última vez que dou notas para os jogadores. Com isso que estamos vendo… não dá.

    O JOGO:

    Tiago Cardoso – é só chutão na saída de bola, comprometendo a distribuição de jogo – nota 5
    Everton Sena – péssimo jogador, péssimo passe, não sei por que voltou – nota 0
    Alemão – errou o tempo de bola, afobado, erros primários – nota 3
    Leonardo – o único equilibrado da zaga – nota 6
    Allan Vieira – sem arrancadas e muitos chutões, na marcação foi apenas regular – nota 4
    Wellington Cézar – bom marcador, péssimo no passe – nota 3
    Marcílio – peça decorativa – nota 1
    Lucas Gomes – no mesmo de marcílio, já entrou errando na marcação por duas vezes – nota 1
    João Paulo – o único que consegue dar três passes seguidos sem errar – nota 6
    Lelê – um passe pro gol e muitas bolas perdidas. na maioria não foi culpa dele, pois a bola chegava no chutão – nota 5
    Leandrinho – se esse cara joga bola… imagina os que não jogam e estão no Santa – nota 2
    Keno – fez o gol e só. nota 5
    Raniel – entrou e não acrescentou nada – nota 3
    Bruno Moraes – mais uma vez apagado. Também, com um meio não cria nada fica impossível – nota 3

    Marcelo Martelotte – pelo visto, não vai conseguir, tirar da equipe, mais do que estamos vendo – nota 2

    Podem ficar tranquilos quanto às notas baixas. É a última vez.

    EU QUERO O MEU SANTA CRUZ DE VOLTA. SÓ ISSO!
    ISSO AI NÃO É UM TIME DE FUTEBOL.

    Post a Reply
    • Concordo com a inexistência do meio campo, é duro assistir esse time jogar, só chutão, dificilmente a bola passa pelo meio campo, trabalhar a bola então, nem pensar!
      Discordo quanto a Everton Sena, ele não teve grande desempenho, mas foi melhor do que Vitor e Lucas Ramon tem sido esse ano, foi mais seguro na defesa e fez algumas jogadas de linha de fundo que não vi os outros laterais direitos tentarem fazer.

      Post a Reply
      • É RODOLFO, ACHO Q TB VI OUTRO JG.

        Vou dormir. Fui.

        SaudaSanta

        Post a Reply
      • ACHO Q SÁBADO DAREMOS UMA “BALAIADA” NA COISINHA DE CARUARU.

        E 3ª outra em cima do Biscoito Confiança. Anotem aí!

        SaudaSanta

        Post a Reply
    • Bicho tem certeza que vc assistiu o jogo de ontem, aff, tambem não exagera cara, eu acho que assisti outro jogo então!

      Post a Reply
  56. Reformulação geral começando pelo treinador e 70% do elenco.

    Se não, serie B na certa.

    Post a Reply
    • Aproveitamos para trocar o presidente tambem!

      Post a Reply
  57. Mais uma fraca apresentação do Santa. Volto a repetir o que dizia já na série B (que deu certo no final, mas não chegamos a jogar bem, na minha opinião). MM engessou o time no 4x3x3 e não abre mão disso, excetuando o jogo de ida contra a Juazeirense, no qual ele inventou o terrível 3x5x2. Ontem, ele entrou com o 4x3x3 e manteve até o final: Leandrinho entrou no lugar de Lelê pra jogar enfiado na ponta direita, Raniel entrou no lugar de Keno pra jogar enfiado na ponta esquerda, Lucas entrou no lugar de Marcílio pra jogar de volante. Pra mim, MM acertou nos nomes que entraram e que saíram, mas não mudou as funções e o esquema de jogo. Em nenhum momento, trabalhamos a bola pra chegar ao ataque com mais qualidade, pra gastar a bola … ao contrário, nosso esquema de jogo é na base do chutão e da correria.

    Duas coisas me mostram que o time é mal treinado: 1) MM fica o jogo todo gritando pra dizer o que os jogadores tem que fazer em campo; 2) todos os jogadores estão jogando mal ou abaixo do que podem jogar.

    Post a Reply
  58. Bom Dia Nação Coral.

    Destaques do jogo de ontem:

    – Os 3 pontos;
    – As mariposas;
    – Descobrir pelo Narrador do EI que seu Seu Arnildo Ananias da Madalena é burro-negro, e torce pelo Santa e pelo Bahia. kkkkkkkkkkkkkk

    Que sacanagem fizeram com Seu Arnildo. PQP!!!! Bando de fuleiros!!!!

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  59. Acho que tem muito torcedor pensando que o Santa Cruz é o Barcelona, tem que pegar todo e qualquer time fazer exibição e dar uma enfiada. O futebol de hoje não é como o dos anos 70 ou 80 com clubes semiprofissionais como Íbis, Santo Amaro, Ferroviário e outros que quando um grande jogava com eles pintava e bordava. É preciso ponderar muita coisa quando se faz uma análise do futebol, se não, as críticas passam a ser como de pessoas ranzinzas ou azedas.

    Não vejo um grande desnível técnico do Santa em relação aos outros clubes da Série A. Acho que o problema central é tático, o Santa está preso a um sistema de jogo, não tem variação tática e uma enorme dificuldade de sair jogando quando o adversário impõe uma marcação mais firme, o que faz o time fazer ligação direta na maior parte do tempo; sem contar que praticamente metade dos gols tomados nesta temporada foram erros de posicionamento. Se Martelote conseguir fazer essas correções o time melhorará muito o desempenho. O resto é contratar um lateral direito e um esquerdo de qualidade e que resolva.

    Post a Reply
    • Concordo plenamente com vc cara, os torcedores que por aqui falam graças a Deus não são a maioria, porque, chega ate a ser asneira suas opnioes, e muito facil prever o apocalipse do que de fato ele acontecer, se o Santa Cruz depende das energias positivas e apoio destes torcedores acho que teriamos ido a falencia lá em 2007,não acho que não chegariasmos nem nos nossos 90 anos, nada presta, ninguem presta, diretoria, presidencia, jogadores.

      Triste ver um dos maiores presidentes que tivemos em todos os tempo, ir a imprenssa confessar que tudo que ele esta fazendo, todos os projetos em suas pretencoes para dar um salto em nosso profissionalisno, fetubol, marketing, dependencias, nenhum destes projetos ele esta tentando concretizar sem colocar na equação a nossa torcida.

      Sempre temos uma desculpa, a crise, o time, o horario, o tecnico, a diretoria isto e um ciclo vicioso pessoal, e ridiculo temos menos de 15 000 socios, qual o direito que temos de reclamar de algo? Qual?

      Quando o nosso maior rival diz que tem a maior torcida, estou começando a achar que tem razão, não somos mais a torcida mais apaixonada do Brasil estamos nos transformando em um bando de velhos ranzinzas que so fazem reclamar, corroborando com o comentario do Antonio, acho que estes pensam que somos o Barcelona que porque subimos para a serie A estamos ricos e podendo contratar Messi, Ronaldo, Kedira ha va né!

      Post a Reply
  60. Acho que o que tá morgando muito torcedor é a falta de evolução do time.

    Se pegarmos o futebol apresentado ontem não se vê uma melhora de forma geral com relação a 3 ou 4 jogos atrás. A tal evolução que tanto se espera de uns tempos pra cá estagnou-se.

    Que o time é limitado é visível desde o ano passado( o Botafogo foi o campeão da B e era um time bem limitado também).

    Espero que esse Uilan correa possa entrar e melhorar o nível dos passes certos na saída de bola.

    Até Tiago Cardoso tá exagerando nos chutões de ligação direta onde quase nunca dá certo.

    E quando acontece feito ontem dos laterais(ala) não tarem num dia bom, caso do Alan Vieira e E. Sena( que se resume a ser um zagueiro na lateral do campo). Aí que o caldo engrossa.

    Se pegarmos um adversário mais qualificado do jeito que estamos é pisa na certa.

    Post a Reply
  61. Ele pensa em levar para a série A esse mesmo elenco, mesclado com três ou quatro “bons jogadores”. Condiremo-nos caídos à serie B porque essa diretoria do Santa ainda não entendeu o

    Post a Reply
  62. Em tempo : consideremo-nos caídos à série B porque essa diretoria ainda não entendeu o que pretende MM.

    Post a Reply
  63. Rapaz, o que eu não estou gostando é que na maioria das vezes o time só faz lançar bola na área.. pode ver, quase todo ataque pelas laterais os jogadores batem de primeira na bola pra mandar o chuveirinho na área… aí quase sempre a zaga adversária corta. Na única vez que um jogador que estava na linha de fundo tentou conduzir um pouco mais a bola saiu uma bela jogada (Raniel para João Paulo, que bateu em cima do goleiro, no final do jogo).

    Porém, continuo apoiando o time, não desaprendeu do ano passado pra cá, basta uma boa sequência. A diretoria, nem se fala, a melhor que já vi no Santa Cruz.

    É apoiar, apoiar, apoiar! Pra cima deles Santa!

    Post a Reply
  64. ESPORTE INTERATIVO, pelo que ouvi, só paga luvas pra quem é do C13.
    com o santa, querem assinar sem luvas.
    é brincadeira.

    Post a Reply
    • O EI onde se le, Turner, não tem nada a ver com o famigerado c13 este pertence a GLOBOBOSTA, portanto não vamos começar a espalhar boatos infundados.

      Post a Reply
    • Não tem sentido. O contrato é para iniciar em 2020! As luvas são exatamente por essa antecipação de assinatura, meu caro. Assinou antes “pra garantir”, então paga luvas. Isso de ex-C13 não existe.

      Post a Reply
  65. PRÓXIMOS 2 JOGOS NOSSOS:

    2 “balaiadas”. Uma em cima da filial da coisa dos infernos de Caruaru. Outra em cima do Biscoito Confiança.

    Podem anotar!

    SaudaSanta

    Post a Reply
  66. Possa ser que o Esporte Interativo só queira oferecer luvas para os chamados “cotistas” do antigo clube dos 13

    Post a Reply
  67. Ficou claro , pra mim, mais uma vez que o maior problema do Santa Cruz está no meio de campo.

    Falta armação de jogada.

    Martelotte tem que mudar o esquema tático, ou trocar alguns jogadores. Ficou evidente que Lelê não estava cumprindo o combinado, toda hora Martelotte gritava com ele pra voltar. Em alguns momentos João Paulo estava fazendo a função dele, assim desmancha todo esquema.
    Mais uma vez, João Paulo é segundo volante. Tem que manter os melhores nas posições que deram certo ano passado, se saiu o meia de armação (Daniel Costa) coloca outro na mesma posição (Raniel, Renatinho, Leandro, Marcilio etc..) e mantém João Paulo de segundo volante, se deslocar João Paulo vai enfraquecer dois setores.

    Post a Reply
  68. Continuo afirmando que não fizemos um primor de partida, mas que não vejo essas desgraças todas também.
    Acho que depois de empatarmos em casa semana passada com este mesmo time, ganharmos fora em um gramado ruim, é sinal de evolução sim.
    Everton Sena perdeu algumas bolas sim, mas deu umas boas arrancadas também, descolando escanteios e quase proporcionando o segundo gol de Keno, que o goleiro defendeu no cantinho. Problema dele, para mim, foi aquela bola mal dominada embaixo da nossa trave, que foi a única chance real de gol do time de Juazeiro.
    Por falar em escanteios e chances reais, o Sr Ralph, no intervalo, disse que o jogo tinha sido equilibrado por conta das chances de gol. Vá pro inferno, cabra saffado! Contem os números de escanteio, só isto, e me digam se mais de 10 contra 2 (por aí) resulta em equilíbrio…
    Houve jogada em que a bola passou 4 vezes na frente do gol e não se ofereceu na medida para ninguém. O comentário é que falta qualidade no ataque mas, na minha opinião, isto também pode ser chamado de PRESSÃO.
    Entendo que todos nós, torcedores, estamos de cabelo em pé com o fantasma da série A que se aproxima, mas devo lembrar que os biliardários times do eixo sul-sudeste estão ganhando suas partidas somente com placares magrinhos, para times dos quais as vezes eu nunca ouvi nem falar, pois além do nível não estar este primor, os próprios pequenos hoje em dia não são mais aquelas babas.
    Juazeirense vem brigando nas cabeças do campeonato baiano e o único jogo que o Santa perdeu neste campeonato foi aquele para o Bahia, em que saiu aplaudido de campo.
    Por isto calma gente! Uillian Correia é uma demonstração de que a diretoria não está tão passiva assim e MM gritando o tempo todo na beira do campo é bem melhor do que ele caladão, sorumbático.
    Outra do Sr Ralph; Minutos antes do jogo começar ele, categoricamente, afirmou que se o campeonato acabasse hoje (ontem), o Santa Cruz estaria fora. É muita ênfase negativa, com direito a incorreções maliciosas deste tipo.
    Eu é que não caio nessa.

    Post a Reply
    • VERDADE HÉLIO,

      Eu preferia q ele tivesse saído vaiada de campo contra o Baêa mas tivesse ganho. Tb acho q vi outro jg ontem: pra mim o Éverton Sena foi um dos q melhor jogou.

      SaudaSanta

      Post a Reply
  69. Tricolor Revoltado

    Continue dando suas notas aos jogadores e técnico. Você é muito coerente nos seus comentários e notas. Sempre batem com as minhas, mas as do jogo de ontem só não concordei com a nota que você deu a Leonardo. 3 já era um favor. Com exceção de Éverton Sena, Leonardo é o mais fraco zagueiro do Santinha. Para série “A”, nem no banco.

    Saudações tricolores

    Olavo Tricolor

    Post a Reply
  70. Não justificando o injustificável, mais que meio campo consegue arma jogadas no campo daquele e mariposa por tudo que é lado, tava dando agonia só em ver o jogo.
    Imagina o cara abre a boca, para tomar aquele folego,
    a e vem uma mariposa de 10 cm, e ai?

    Post a Reply
  71. CoralNET
    @coralnet
    3 h
    Martelotte: “O nosso time não toma gols há dois jogos. É importante. Estamos mais compactos e melhores na marcação, facilitando a defesa”.

    quero ver quando pegar corinthians,sao paulo,gremio martellote falar isso contra central e juaserense a torcida resando para o jogo acabar nao sou burro o time ta longe de um nivel bom a zaga deu tres falha se fosse outro nivel d

    Post a Reply
    • Não é possível que ele esteja falando sério.

      Post a Reply
  72. Eu acho que na série A o time estará com uns 60% desse time atual.

    Post a Reply
  73. Parabéns a Mariá, Gerrá! Imagino a emoção que você e Alessandra sentiram, em receber a notícia e proporcionar um sonho de uma criança a ser concretizado.

    Post a Reply
  74. Yuri duarte parabéns! você fez a leitura correta do nosso jogo,
    Sao 500 cruzamentos e nenhum aproveitamento
    E nunca vai acontecer
    Porque não temos o jogo aereo.
    Nem na defesa meio campo e muito menos no ataque:
    Isso vem desde a serie b,mas o sr martelotti mao enxerga:
    Outra coisa,lelé é meia não atacante,no clube dele de sao Paulo ele era meia,mas o nosso tecnico gosta de inventar:
    Ele vê um jogo eu vejo outro:
    Evolução só se for na cabeça dele.

    Post a Reply
  75. Espero que o Santa Cruz jogue bem e vença o Central nesse sábado. Vamos ao Arruda Família Tricolor. Vamos apoiar o Mais Querido nessa luta pelo campeonato pernambucano de 2016. O Santa precisa do nosso apoio.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *