O que fazer?

Por um momento, no inicio desta noite de domingo, achei que Alírio tinha me nomeado para o cargo de ouvidor do Santa Cruz.

Foi o juiz acabar a partida e começou a chover mensagens no meu zap-zap. De tudo um pouco: diretoria incompetente. Treinador limitado. Jogador fraco. Essas coisas.

Depois, assim que cheguei em casa, o meu celular toca. Era Jathyles. Cabra de primeira qualidade. Quando ele não está pelo mundo iluminando algum palco, Jathyles está sempre nos jogos do Santa.

Desabafou, fez comentários, botou pra fora a angústia, falou que teria feito o mesmo que a diretoria fez, ou seja, teria renovado com a maioria e com o treinador. Fez umas sugestões e ao final me perguntou o que eu acho que deveríamos(assim mesmo, na terceira pessoa do plural) fazer.

Logo em seguida, Samarone telefona para o convencional. Diretamente de Fortaleza, o poeta me pergunta o que aconteceu. Faço um rápido relato da partida. Ele faz uns comentários e repete a pergunta que o outro amigo havia feito. “Tu acha que a gente devia fazer o que?”

Meus nobres, só sei que começamos o ano com a diretoria fazendo o que qualquer cidadão tricolor santacruzense das bandas do Arruda, com raríssimas exceções, teria feito. Renovar com a maioria do time que terminou o ano passado como vice-campeão brasileiro da série B e manter o técnico.

Alguns podem até discordar e argumentar que o certo era logo trazer jogadores para Série A. Mas sem ainda ter a certeza de quanto teria para gastar em 2016 e com alguns débitos de 2015, seria uma tremenda irresponsabilidade terem metido os pés pelas mãos e saírem contratando sem saber se poderiam pagar.

Por falar em pagar, estamos pagando em dia. Ou seja, tudo o que qualquer cronista esportivo ou qualquer torcedor de futebol defende foi feito. Base e treinador mantidos e os salários em dia.

O fato é que o time mais parece um “pega na rua”. Parece um time de pelada que nunca jogou junto. E nem falo somente do jogo de hoje. Pois, fomos um time de pelada contra o Juazeirense, contra o Central, contra a Barbie, etc. Só para ressaltar, no estadual estamos brigando pela quarta vaga no quadrangular final e na Copa do Nordeste, estamos lutando para ser um dos 03 melhores segundo lugar, para só assim, podermos passar para próxima fase.

Quem imaginaria que nosso inicio de temporada seria assim?

Pois bem, deixei Samarone e Jathyles sem resposta. Confesso que não sei o que deve ser feito.

Amanhã, quando eu encontrar algum amigo que torce pelo Santa Cruz, vou repassar a pergunta e ver se dão uma luz. Só espero que não me venham repetir a mesma ladainha de sempre: que contrataram errado, que não deviam ter renovado com fulano, que não deveriam ter feito isso ou aquilo.

Não me interessa. Minha pergunta é: o que devemos fazer?

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

202 Comments

  1. O que devemos fazer?

    Este humilde Santacruzense começaria pela mudança no comando técnico. Afinal temos jogadores de péssimo nivel, lesões, cansaço muscular, etc, etc, etc. Más um padrão de jogo não temos, nosso sistema defensivo não sabe quem marcar, é evidente que um espera que o outro resolva, se acontecer bem, se não tomamos gol ou bola na cara de Tiago. Reforços nossa direção já entendeu o que precisamos, espero que cheguem logo para não iniciarmos a série tão fragilizados. Porque Copa do Nordeste e Pernambucano, adeus.

    Post a Reply
  2. Demitir o treinador, já que não dá prá demitir um time inteiro.

    Post a Reply
  3. É isso. Estamos vivendo um clima de absoluta perplexidade. Todos, talvez com exceção de uns poucos espíritos de porco, teríamos renovado com a maioria do elenco e com o técnico. Certamente Lelê, Danos Moraes e outros poucos seriam questionados, mas a maioria teria renovado. Fomos enganados, todos, e nisso reside a perplexidade. O que houve com aquele time da arrancada da classificação na série ‘B”? O que aconteceu com Martellote? Todos eram enganadores, e na verdade aquilo foi uma obra do sobrenatural? E agora José? O que fazer? Nos lascamos! Temos um elenco absolutamente medíocre e inepto, para dizer o mínimo, com bons salários, contrato até o final de 2016 e polpudas multas rescisórias. Ou seja, estamos com as mãos e os pés amarrados. O que fazer? Para começar, o óbvio: dispensar o técnico, é mais fácil do que dispensar 30 jogadores. Vai custar caro, mas é evidente que não há lugar para Martellote mais nesse time. Segundo, começar a atrasar os salários…vai ver que esses caras são como mulher de malandro, gostam de sofrer!!! E terceiro….bom…refazer as contas para ver como e quem contratar para a série “A”, visando não perder todos os jogos. Vou ficar atento ao que vão propor…quem sabe aparece algum visionário para mostrar o caminho…que não seja o do rebaixamento logo nas primeiras rodadas.

    Post a Reply
  4. Pois é o jogo de hoje só demonstrou mais uma vez que salário em dia não é sinônimo de time aguerrido, raçudo, que vção ganhar só por causa disso.

    A falta de salário em dia atrapalha e muito(a todos trabalhadores, claro) mas salário em dia pura e simplesmente não faz um Zé buchudo virar bom craque jamais!

    Post a Reply
  5. gente eu falei tem gente fazendo o pè de meia no santa cruz
    a renovaçao com todo o elenco da serie B foi um erro e as contrataçoes
    foi pior todos torcedor que vai aus jogos sabia que 5 jogadores tinha
    condiçoes de jogar uma serie A o resto rua tamos pagando um preço pela
    falta de visao do diretor de futebol de serie d,c,b para nao dizer outra
    coisa $$$$$$$$$$$$$

    pode ate fazer uma vassourada amanha mais ja vai deixar um buraco
    no clube que fez contrato de um ano com um bando dse pernas de pau
    dinheiro jogado fora e pagar multa para esse pernas de pau e foda
    cade tininho se esconde logo se tivesse ganhado tava tirando onda
    no seu twitter fala de tininho esse jogadores maravilhoso que voçe
    contratou com contratos de um ano

    Post a Reply
  6. realmente salário em dia não ganha jogo mas a direção do clube tem todo poder de exigir e de cobrar do comando técnico um retorno parece até que o Santa Cruz está se preparando para disputar a série C e não a A estou achando o marcelo martelote muito acomodado aceitando passivamente e o que é pior inventando desculpas com ele no comando iremos dusputar a série B em 2017

    Post a Reply
  7. Já que foi feito tudo certo e deu errado, vamos fazer um pouco de errado pra dar certo. Demite o técnico e traz o Léo Condé que está no Bragantino, é um ótimo treinador. Também dispensa uns 6 ou 7 jogadores que demonstraram de fato não ter a menor condição de jogar uma série A, aumentando o passivo trabalhista, mas acreditando que o peido é um sopro de esperança para quem já está todo cagado. Prefiro aumentar o débito de alguma forma do que descer pra série B com a pior campanha dos pontos corridos, que é o que se vislumbra com esse time. Isso fode com a autoestima e a imagem do clube e aí pra entrar de novo naquela espiral do capeta num demora muito não. Um time provável:
    Tiago Cardoso
    Léo Moura
    Allan Costa (zagueiro do Inter)
    Leonardo
    Allan Vieira
    Wellington César
    Um volante tipo Hamilton
    João Paulo
    Um meia com velocidade pra carregar a bola pro ataque
    Grafite
    Fernandinho (Grêmio)

    Post a Reply
    • Leonardo? É o pior zagueiro, lento e sem categoria. Saudade de Danny Moraes , pelo menos é racudo.

      Post a Reply
  8. Esse Alan Vieira é outro enganador,só faz ciscar!!!! Dutra com 40 anos dava Show na frente deses aí!!!!

    Post a Reply
  9. Família Tricolor,

    Já que não temos condições de contratar um técnico do 1º escalão, nos resta pensar num profissionais de nível intermediário, quem cairia bem no Santa ? Abaixo algumas sugestões:

    1 – Ricardo Drubscky
    2 – Leonardo Condé
    3 – Geninho
    4 – Gilson kleina
    5 – Sérgio Soares
    6 – Dado Cavalcante
    7 – ……

    Post a Reply
    • Desses aí eu só apostaria minhas fichas em Kleina ou Condé. O resto é furada.

      Post a Reply
    • Cristovão Borges ou Ney Franco.

      Post a Reply
  10. PREZADOS – BOM DIA

    Se é que estou tendo um bom dia, pois, estou tão puto, que nem tomei café da manhã direito…. vi ao campo de trabalho, pois, infelizmente, não posso dá ao luxo de faltar em plena segunda…. mas, minha vontade, era de ter ficado na cama, sem falar ou ouvir ninguém….

    Estou tão puto quanto vocês…. agora, vamos primeiramente, raciocinar:
    1 A culpa toda é de MARCELO?
    2 A NOSSA ZAGA PRESTA?
    3 A DIRETORIA NAO FEZ O CORRETO EM RENOVAR COM OS JOGADORES QUE DERAM CERTO?
    4 ETC….

    Pois bem, na minha opinião, nunca concordei com a volta de MM, mas, ele provou competência, levando-nos a SÉRIE A….tem errado em substituições, mas ele olha para o banco e ver: RENATINHO, ahhhhhhhhhhhhhh, este só de olhar para ele, me dá raiva, jogador pipoqueiro, péssima qualidade, falso, pois é falso, tanto quanto uma cédula de três reais…. e tão bom, que nenhum, nenhum clube se interessa por ele, em 5 anos …. isto chega a ser inacreditável…. e digo mais, quando o MAIS QUERIDO, estava mal das pernas financeiramente, ele é o PRIMEIRO a fazer agitações….. lembram de LÉO GAMALHO, pois ele e seu leo gamalho, que fizeram greve…..

    E depois MM, observa: TIAGO COSTA, PEDRO BOTELHO, RANIEL (OUTRO QUE DEPOIS DE PAROU DE CHEIRAR COCAÍNA, EU ACHO, ACHO, MAS, TENHO MINHAS DESCONFIANÇAS, NUNCA MAIS JOGOU BOLA), DANIEL COSTA – ESTA TOTALMENTE FORA DE FORMA, E ACREDITO QUE NAO QUERIA VOLTAR AO ARRUDA, SEM CONTAR COM: VITOR, ALEMÃO, DANI MORAIS, LELÊ – IRRESPONSÁVEL, WELINGTON CESAR – ESQUECEU DE JOGAR, LEANDRINHO – ESTE NEM PEGA NA BOLA…

    AÍ MEUS NOBRES, FICA MUITO DIFÍCIL….

    E VEJO ALGUMAS IDÉIAS SOBRE TIRAR MM…. CANIDÉ? GENINHO?

    POR FAVOR, ME DESCULPEM MAS NINGUÉM AGUENTA!!!!

    SERÁ QUE REALMENTE ESTAMOS EM DIA, NÃO SALÁRIOS, MAS PREMIAÇÕES ?

    SERÁ QUE NAO EXISTE UM QUEIMA CONTRA MM?

    OS JOGAORES QUE FIZERAM A MAIOR FRESCURA PARA RENOVAR, SÃO OS QUE ESTAM PIOR….
    ALEMÃO;
    DANIEL COSTA;
    BRUNO MORAES….

    DESCULPEM PELO DESABAFO,

    MAS, SOU SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ETERNAMENTE E ICONDICIONALMENTE!

    Post a Reply
  11. 1 – Time que não tem MEIO DE CAMPO não vai a lugar nenhum.
    2 – O que Tiago Bhosta ainda faz no Santa Cruz?

    Post a Reply
    • Deveriam ter deixado esse falso lateral esquerdo pelo sertão, na transposição do rio são Francisco, numa construção qualquer. Uma enxada na mão dele, ou uma colher de pedreiro devem ser mais produtivas que uma bola nos pés. PQP. Quem inventou que esse cara é jogador de futebol??? E já passou 3 vezes por aqui. Só no SC acontece uma coisa dessas, infelizmente.

      Post a Reply
  12. Tem torcedor aqui que realmente não sabe o que fazer.

    eu tiraria o treinador e investiria em um técnico. agora nomes como Geninho, por favor, não dá mais. Gilson Kleyna é um bom nome.

    Post a Reply
  13. Todo mundo fala q se tira treinador demais, mas qdo a coisa aperta todo mundo pede a cabeça do cara.

    Paciência bicho, uma hora esse time destrava. É o MESMO TIME VÉI

    Post a Reply
  14. SÓ PARA LEMBRAR:

    TININHO TEM 4 TÍTULOS,3 ACESSOS….

    Post a Reply
    • TININHO TEM as as idas para a série C e D,colega de cabeção,derrota para os tomadores de cana de Santa Rita…e se quiser fique com ele…eu fico com o Santa,ele só vive do clube…o clube não vive dele.

      Post a Reply
  15. Caso vc for rico e for formar um time…vc contrata essas porcarias que Tininho e MM contratou?Gastar do meu é bom ná Tininho?Onde tá Alírio que não vê Tininho e MM enchendo o elenco de lixo caro?

    Post a Reply
    • NAO MEU AMIGO, NAO SOU RICO, SOU APENAS UM TORCEDOR HUMILDE DO SANTA CRUZ! E TININHO NAO PRECISA DE DINHEIRO DO SANTA, ELE ESTA NO ARRUDA, DESDE CRIANÇA…. NOA TENHO PROCURAÇÃO PARA DEFENDÊ-LO, MAS TAMBÉM NAO TENHO PROVAS DE ACUSÁ-LO E NEM TAO POUCO DE MM…. SE VC TIVER, PROVE!!!!
      ACONTECE QUE O TININHO TEM ERROS E ACERTOS, NA MINHA VISÃO, TEM MUITO MAIS ACERTOS!!!!

      Post a Reply
      • Este comentário não foi para vc,publiquei antes de ler o seu,se liga.E por mim Tininho ou Zé mané,eu nem ligo,prefiro o Santa.

        Post a Reply
    • não sou defensor de Tininho, mas teria desmontado todo o time do ano passado ou faria contratações bombásticas para disputar o PE e o NE?

      Post a Reply
  16. Bem, consegui esse tempo p comentar.

    – Vamos evitar falar de política. Eu não me envolvo nem me estresso com isso.

    – O tempo de MM cair era no jogo contra a Juazeirense. Não dá mais. É melhor entrar num acordo com ele, para que possa seguir sua vida.

    – Acho que ele perdeu o comando. B.Moraes deve ter ficado p… pq não entrou de frente. Ele é o substituto natural de G23.

    – Vale a pena também tentar emprestar alguns jogadores para as séries B e C, pagando 50% dos salários (o que os grandes fazem conosco, podemos fazer para os menores que nós). E assim desonera a folha e dá espaço para novas contratações.

    – Como Alexandre Dias falou, há muito penso nisso. Tininho pode se sair bem nas varzeanas C e D, onde apostas se dão bem. Série A não é a praia dele.

    – Temos 10 jogadores que, na minha opinião, devem ir embora (Lucas Ramon, Ev.Sena, D.Morais, Th.Costa, Dedé, Marcílio, Leandrinho, Daniel Costa, Raniel e Lêlê). E assim que esse Raniel fizer uma gracinha, pode vender.

    – Precisamos com URGÊNCIA, POR BAIXO, de 1 LD, 1 ZAG, 1 LE, 2 VOL, 1 MEIA e 1 ATA = 7 jogadores.

    – Isso Gerrá, é o que eu acho que devemos fazer.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  17. Eu queria saber por que a torcida do Santa Cruz gosta desse zagueiro que MM trouxe, o tal do Leonardo. Suponho que seja porque o comentarista da Rádio JCoisa elogia ele. Aí fica todo mundo achando que ele é bom e que deu um jeito na zaga (porque ficou sem levar gol do Central… só que o Central não faz gol em ninguém!!)

    Esse cara é fraquíssimo. Perde todas as bolas pelo alto. Perdeu contra o Juazeirense uma disputa contra um nanico e quase levemos o 2º gol no fim do 1º tempo.

    Ontem, mais uma vez, errou o tempo de bola e perdeu pelo alto, a bola passou por cima da cabeça dele e caiu para o adversário. Só que ele achou isso pouco, aí pulou com os braços abertos. Não pra que nem por que. Resultado: penalti. Zagueiro horrível! Pode mandar embora.

    MM precisa pegar o beco. E nós precisamos parar de pensar em Oliveiras Canindés da vida. Chega de pensar pequeno. Nunca vi time fazer grande série A apostando em treinador que só ganha títulos por times pequenos. Faz trabalhos razoáveis a curto prazo, mas não tem nenhum trabalho digno de nota a longo prazo. Ganhar mata-mata com guarani de sobral na série D ou campinense na Copa do NE é uma coisa, jogar uma série A, de pontos corridos e contra os melhores times do Brasil é bem diferente.

    MM não consegue fazer o time jogar. Não encontra soluções para os erros de passe, para o distanciamento entre os setores do time, a falta de tabelas, triangulações, etc.

    O time está sem padrão tático e isso é culpa do treinador.

    Quanto ao elenco, se vierem Fernandinho, Ulian Correia e o zagueiro do Inter, acho que já dá uma melhorada para o final do NE e do PE.

    Post a Reply
    • Não sei o que precisa acontecer para que a diretoria tome uma decisão.

      Não acredito que possamos ganhar um mata-mata contra os times que estão à nossa frente. Ainda não ganhamos de nenhum deles. E pelo futebol que o Santa joga, não ganharemos. Por isso, considero que o Estadual já foi.

      O problema é ficar de fora do Nordestão e da Copa Brasil de 2017.

      Estava preocupado. Agora, jogo a toalha.

      Nos últimos 5 anos, não me lembro de ter visto uma sequencia tão grande de jogos ruins. Cadê o futebol do Santa Cruz?

      O que se pode esperar?

      Aguardemos os fatos.

      Post a Reply
    • … eu nunca vi ninguém dizer que gosta. Eu mesmo, antes de contratar já tinha desconfiança dele. Um zagueiro de time grande de SP que nunca outro grande de interessou é de se estranhar.

      Post a Reply
  18. Esqueci de mencionar no comentário anterior.

    Pra mim técnicos que o Santa deveria trazer, alterando um pouco a lista do Ênio. Por ordem de preferência (minha opinião):

    1 – Gilson kleina
    2 – Gilmar Dal Pozzo
    3 – Ricardo Drubscky
    4 – Eduardo Baptista
    5 – Dado Cavalcante
    6 – Leonardo Condé
    7 – Sérgio Soares

    PS: Abel Braga viria por consideração? kkkkkkkkkkkk, duvido muito. E ele deveria pedir desculpas públicas por não colocar Aílton.

    Saudações Corais

    Post a Reply
  19. Isso mesmo Santacruzense de Sampa.

    E esqueci na minha lista de dispensas o jogador de botão, Renatinho, que nunca ninguém quis levar.

    Seriam então 11 jogadores pra fora. Uma vassourada e requalificada geral no elenco e comissão técnica. Infelizmente tem que ser feito. Um rebaixamento seria um golpe duro no clube, que tenta recuperar o status de clube médio nacionalmente.

    Fui um dos que defendiam a manutenção de boa parte do elenco (exceção a Vitor e Lêlê que eu nunca quis), mas não posso ver o que vejo e ficar inerte.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • Amigos Ricardo e Santacruzense em Sampa eu acrescentaria a lista de vocês Keno e Arthur, por mais que a imprensa tente colocar na minha cabeça que essa dupla rende alguma coisa, eu sinceramente não consigo enxergar, Keno recebe várias bolas durante a partida, talvez seja o atacante mais municiado e produz pouquíssimo, erra passes de dois metros e a maioria dos dribles que tenta, sem contar que é péssimo finalizador. Sobre Arthur eu não vou nem comentar, que é para pressão arterial não aumentar.

      E para concluir, só a direção está acreditando na conversa de Martelotte, pois eu não acredito mais. Todos, deixa eu repetir, todos os clubes aqui do nosso estado, inclusive o Salgueiro vem fazendo rodízio de jogadores e pelo menos mostram um padrão de jogo, um sistema de marcação eficiente, dentre outros aspectos, e só o Santa Cruz não consegue?

      Sinceramente no futebol se agradece a alguém com um placa comemorativa, não lhe sustentando num emprego onde não tem mais condições de permanecer.

      Post a Reply
      • Falou e disse amigo

        Post a Reply
  20. Rapaz isso acontece foi bom imagina esse time ganhando de um a zero todo jogo. Feito a pré temporada goleando time amador e agente se iludindo
    Agora.O pau e mais em baixo ou faz um vassourada o vai ser molhado na série A

    Post a Reply
    • Quis dizer umilhado

      Post a Reply
  21. Minha lista para serem emprestados: Walter Guimarae, Lucas Ramon, Lucas Gomes, Italo Borges, Daniel Costa, Pedrinho, Renatinho e Lelê.

    Tiago Costa tem contrato até maio, é só não renovar.

    Contratar:

    1 zagueiro
    1 lateral esquerdo
    2 volantes
    2 meias
    1 atacante

    Estes contratados seriam titular, do elenco atual ficariam como titular dependendo do esquema tático: Tiago Cardoso, Léo Moura, Leonardo, João Paulo, Grafite, Wallison

    Post a Reply
    • Leonardo? esse nem era pra ter vindo.

      Post a Reply
  22. Cheguei a seguinte conclusão:

    Alírio e Tininho têem que fazer uma limpeza no elenco a começar por Martelote.
    Eis a lista:
    Arthur, Ítalo, Tiago Costa, Pedrinho, Lelê, Leandrinho, Dany Morais e Leonardo.

    Post a Reply
  23. vamos la
    – ainda bem que perdeu e escancarou de vez pois se tivesse ganho iriam dizer o importante é 3 pontos,
    a tendencia de que joga mal nao é de ganhar toda vez pelo contrario.
    – mm deve ter recebido alguma proposta e ta forçando a barra pra sair SEIS QUE JOGADORES SAO LIMITADOS, MAS O TECNICO PIORA TUDO NAO TEMOS ESQUEMA DE JOGO ACABOU TODO ENTROSAMENTE
    -DAQUI HA POUCO VAI TER GENTE QUERENDO MARCOS TAMANDARE NO SANTA POIS ACHA QUE O SALGUEIRO É UM TIMAO
    – E NAO PRECISAVA A COISINHA ABRIR PRA COISA COMO FALARAM AQUI, NOSSO TIME É QUE NAO GANHA MAIS DE NIMGUEM
    -TO COM MEDO DE LEVAR UMA ENFIADA DESSE RIO BRANCO DO ACRE E NAO REVERTER AQUI
    -FORA MM

    Post a Reply
    • Concordo em parte. A culpa do mau desempenho é do treinador e também dos jogadores, se é praticamente o mesmo time da serie B, então não precisa mais de entrosamento, e o esquema tático já é conhecido pelos jogadores. Se os substitutos não tem caracteristicas para o esquema tático do ano passado, então o treinador tem que mudar o esquema.

      Claro que o elenco tem deficiência técnica, isso desde o ano passado, mas as competições (copa do nordeste e pernambucano) tem a mesmo nivel técnico da serie B.

      As contratações seriam para a séria A.

      Post a Reply
  24. Nos comentários sobre Fernandinho, os torcedores do gremio estao chamando ele de perna de pau, e aí alguem conhece esse jogador?

    Post a Reply
    • Jogador muito bom.

      Post a Reply
  25. Zimmerle, lá a torcida tá acostumada com coisa ótima.
    Libertadores, brasileiros, etc.
    O nível de exigência é alto.

    Infelizmente ainda não podemos exigir isso.

    O q é ruim pra eles, pode ser bom pra gente.

    E digo isso de coração partido (espero q por pouco tempo).

    Aproveitando a contribuição dos amigos, são 13 que não fazem falta (Lucas Ramon, Ev.Sena, D.Morais, Th.Costa, Dedé, Marcílio, Leandrinho, Renatinho, Daniel Costa, Raniel, Arthur, Ítalo e Lêlê).

    Mais que um time. É lamentável.

    Acho q não esqueci ninguém. E Martelotte, claro.

    PS: Ainda acho Keno aproveitável.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  26. Tininho é o mendigo 1
    ALN o mendigo 2
    E Alírio se não tomar cuidado vai virar o mendigo 3
    Cuidado! Essa doença pega.

    Post a Reply
  27. Eu pelo visto fui dos bem poucos que gostou da participação de Daniel Costa(pelo menos tava melhor condicionamento que nos outros jogos que participou). E muito mais eficiente que o tal do Leandrinho.

    E melhorou o índice de passes certos na partida que tava de doer a vista.

    Ainda tenho esperança no futebol do Marcílio.

    Esse Fernandinho do Grêmio( que pelo que eu saiba é pernambucano e na época de base só não entrou no Santa Cruz na época porque tinha sofrido um acidente) lembro quando ele despontou no Barueri e foi pro São Paulo, se tiver pelo menos parecido com aquele futebol é bem acima da média dos nosso atacantes.

    Post a Reply
  28. das 12 partidas oficiais que o SC já disputou este ano foram 1.080 minutos só mostrou futebol digno de um time que vai disputar uma série A os 15 minutos iniciais contra o time da seita maldita quanto a martelote ele só fica até domingo se perder novamente para o pai dele dalposo.

    Post a Reply
  29. Obg Ricardo, gosto do marcilio, acho que D Costa pode render mais assim como Raniel.

    Post a Reply
  30. -o time está lamentavel

    -o treinador é inventor e teimoso, ja passou da hora de sair

    -leo moura vai encaixar no time

    -somos série A, salgueiro é série C, tinhamos obrigação de ganhar ontem

    -fernandinho do grêmio muito bom jogador

    O SCFC MERECE RESPEITO

    Post a Reply
  31. PIOR..DE.TUDO..É;;QUE.DEPOS..DO..JOGO…mm.ASSUME..A.CUPA]

    E..JOGO..SEGUINTE.NAO..MUDA..NADA

    Post a Reply
  32. trecho..entrevista..de.mm
    “Hoje temos uma grande quantidade de jogadores no departamento médico e o nosso grupo, em termos de quantidade, é limitado.

    em..termos.de.quantidade..nosso.grupo..é..limitado
    31..jogadores..ele.chama..de.limitado

    acho..qeu..ele.quer..trabalhar..com..uns.100.

    Post a Reply
  33. e..que..mais..fico.chateado..é..qdp..penso..que..agente
    nao..vai..mais..penar..num.PE..FRACO..E.COPA..DO..NE

    VOLTA..TUDO..DE.NOVO
    EMPATA..COM..JUAZEIRENSE,CENTRAL,
    PERDE..SALGUEIRO
    SINDROME..DE.SERIE..C

    Post a Reply
  34. Rapaz…para MM o salgueiro virou um time grande,kkkkk…é, MM tem mente pequena quando reclama de muitos jogos…o salgueiro tem um elenco reduzido e também joga muitos jogos,aí Tininho!!!!

    Post a Reply
  35. Eita que perigo…lelê vai voltar…

    Post a Reply
  36. Eduardo Batista, para Série A. Simples assim!

    Post a Reply
  37. Aos corais que estão pedindo Eduardo Batista, sabem quanto ele recebe por mês?

    Post a Reply
  38. DEVE..SER..MENOS..DO..QUE..O.PREJUIZO.QUE.MM.VAI.DA.PRA.GENTE

    NAO..FICAR..ENTRES.OS..3.DO.CAM.PE
    NAO..SE.CLASSIFICAR.PRA.COPA.NE
    E..SER.REBAIXADO..DA.A.PRA..B

    SOMA..ISSO.AI..E.VER.A.BRONCA

    Post a Reply
  39. Rapaz, Dado Cavalcanti, no momento, é a melhor escolha para substituir esse entregador de camisas. Bom treinador, inteligente, o salário não é alto, é TRICOLOR… tem tudo para fazer um bom trabalho no SANTA no PE, Nordestão e na série A.

    Post a Reply
  40. Pra ver como são as coisas do futebol…

    Tiago Costa foi sempre pedido sua volta por muitos da torcida. Daí quando ele voltou e com contrato até só o estadual a galera esculhambou a diretoria.

    Hoje estamos torcendo pra que chegue logo Maio e ele siga o caminho dele longe do Arruda.

    E Neris tá treinado pior que a zaga titular pra ficar semre no banco??

    Post a Reply
  41. Existem nomes bons no mercado.

    E acho q a mudança na comissão técnica tem q ser logo, pro novo treinador participar da remontagem do elenco pra série A.

    Acho difícil Dal Pozzo sair da Barbie com o estadual em andamento e se tornar adversário deles.

    Mas tem os outros nomes aí.

    A mudança mais importante é a saída de MM.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  42. O vitória, potencial concorrente nosso para fugir do rebaixamento, JÁ ESTÁ formando um time pelo menos NO PAPEL muito interessante: Kieza, Dagoberto, Marinho, Tiago Real, Artur Maia, Robert,…

    Post a Reply
  43. A maioria da imprensa, está comentando sobre a expulsão de Bruno Morais, que foi anti profissional e coisa e tal, mas ninguém falou da entrada criminosa que o jogador do Salgueiro, onde meliante, mesmo ganhando de 3, deu uma pesada nas costas de Daniel, sem nenhum motivo, e o árbitro só apresentou o cartão amarelo. Aquilo foi tentativa de homicídio e se fosse com um jogador nervoso ele revidava metendo-lhe a mão na cara.

    Post a Reply
  44. Gente!

    Ontem antes do jogo faltando uns 40 minutos para começar o jogo, liguei na rádio Jornal, e naquele momento estavam falando que o Santa Cruz tinha conseguido aumentar sua cota com a TV globo para 36 milhões, não consegui entender direito pois a conversa já estava no final, o pouco que escutei é, que um comentarista estava afirmando que o Santa tinha conseguido este aumento, mas outro comentarista explicou que não era bem assim, mas que o Santa poderia chegar aos 36 milhões dependendo de algo que o santa cruz conseguisse alcançar (talvez assinaturas de tv fechada, ou permanecer na série A), mas não entendi direito e depois falaram de outra coisa e não voltaram mais ao assunto.

    Alguém por aqui escutou ou sabe de algo?

    SDS TRICOLORES!!!

    Post a Reply
  45. Analisem, guerreiros, com bastante coerencia e racionalidade, esquecam momentaneamente o lado da paixao: MM merece que lhe demos o tratamento que nao nos deu quando nas caladas da noite nos deixou pelo boileao (pra ele vale o money); no cenario nacional do quadro tecnico a escolher, existem alguns que preenchem grande parte dos requesitos, a saber: estrategista, visao/leitura de jogo, disciplinador, capacidade em montar elenco, gestor de novos talentos, alem de ser portador do perfil de gestor com principios inerentes a dignidade e a personalidade proprias do pedagogo.
    Alguns nomes: Leonardo Conde, Gilson Kleina, Claudinei Oliveira, Enderson Oliveira, etc.

    Post a Reply
    • Perdoem-me os que pensam de maneira diferente.

      Mas fico impressionado com a lembrança de nomes como Eduardo Batista. Um mero estagiário.

      Alguém duvida que não fosse ele, a cadela-de-peruca teria ficado entre os 4 da Série A?

      Aguardemos os fatos.

      Post a Reply
  46. Meu irmão, a casa tá caindo…Temos qUE começar tudo de novo. Cadê aquele departamento que tabula os dados do desempenho dos jogadores? utiliza ele p justificar o mau desempenho e rescinde o contrato por justa causa, sei lá, inventa qq desculpa (Alírio é advogado e tem q descobrir uma forma de rescindir sem onerar o clube – ou pelo menos o mínimo possível)
    Tem que contratar jogadores que já jogaram série A, senão lascou de vez!
    Assume que PE foi p o espaço e qué Copa NE e Copa BR é só p fazer uma graça e trabalhar (e muito) p não cair. Tem que jogar a real p a torcida p não criar expectativa alta e ganhar o apoio maciço!

    Post a Reply
  47. Em minha humilde opinião, a troca de treinador é mais que indispensável(MM nem era pra ter
    renovado), já falei isso quando da sua renovação e também não dispensaria ninguém antes da
    contratação de um novo técnico para que o mesmo pudesse observar melhor este grupo. Temos
    consciência que o grupo não é dos melhores mais também não é dos piores. Quem posiciona a
    zaga, saída pelas laterais, pegada no meio-campo, rapidez nos contra-ataques, triângulações,
    jogadas ensaiadas e etc… é a competência do técnico e isso com MM não tivemos o ano passado
    e nem neste ano. fico preocupado em saber que o cara continua prestigiado pela direção.
    Para treinador eu contrataria Enderson Moreira ex flu e santos.

    Post a Reply
  48. Ainda bem que o América perdeu. Obrigado Charles Muniz e Carlinhos Bala

    Post a Reply
  49. Ainda estou passado com este último jogo, se é que pode se chamar assim.
    O que fazer, Gerrá?
    Euzinho mesmo estou é dando um tempo.

    Post a Reply
  50. Paysandu (2019/2014) e Internacional (2019/2020 com cláusula de extensão até 2024) acertaram nessa segunda com o Esporte Interativo.

    O Paysandu (como o Ceará), SE estiver na A. O Inter recebeu 13 milhoes de luvas e receberá outros 27 em 2020, case extenda o contrato até 2014.

    Luvas do Paysandu não informadas.

    Post a Reply
  51. Honestamente, com esta gestão decente que Alirio Morais etá implantando no SCFC, jamais esperei um início de temporada tão ruim assim. Inexplicavelmente o time retrocedeu de um jeito que Martelotti está perdido.

    Como bem disseram logo acima, o Vitória está bem na nossa frente em termos de contratações mesmo sem disputar a Copa do Nordeste 2016. O que é isso ???

    Post a Reply
  52. Família Tricolor,

    Tem coisa que eu não aguento, olha o que diz uma matéria no site oficial do clube ” Martelote pensa em poupar alguns titulares para o jogo de quarta, pensando no clássico ” como se tivesse diferença entre titulares e reservas.

    Post a Reply
  53. Situação preocupante… já tivemos tempo demais para uma reação. Pelo que se está desenhando, 2017 é segunda divisão e só! Nada de copa brasil e nem copa do nordeste… e o torcedor continua levando a culpa dos fracassos do time… Paixão jamais deve tomar o lugar da razão! O Santa já foi time grande e isso nas décadas de 70 (principalmente) e parte de 80, quando começou a agonizar. De lá pra cá tivemos somente alguns lampejos e suspiros…

    Post a Reply
  54. Concordo com a opinião geral sobre Martelotte, não dá mais!
    Em doze jogos só vimos lapsos de bom futebol, no começo do jogo contra o Sport e no primeiro tempo contra o Bahia.

    Eu tenho o pensamento que um trabalho duradouro de um treinador tenda a ser a melhor escolha e demitir por causa de maus resultados nem sempre a melhor opção, mas o problema de Martelotte não são apenas os resultados(esses por si só são Ruins, horrorosos), mas o desempenho do time é VERGONHOSO, nesse ultimo jogo o Santa foi engolido taticamente pelo Salgueiro, poderia ter sido uns 4×0 ou 5×0, se o Salgueiro não tivesse tirado o pé.

    Nos jogos de maior exigência o Santa perdeu(Náutico, Sport e Bahia), nos jogos considerados fáceis o Santa sempre venceu com sufoco, quando não empatou(Salgueiro, Central e Juazeirense no Arruda) e todo esse tempo o time não melhorou, até involuiu, o time marca muito mal, não sabe sair com a bola dominada, sempre apela para chutões, ofensivamente não consegue trocar três passes, e esses error se repente TODO jogo, não sei como é pra vocês, mas assistir os últimos jogos do Santa pra mim tem sido uma tortura, não quero que o Santa afunde com Martelotte.

    É bom lembrar que os desafios na série A serão MUITO maiores, se começarmos mal será um campeonato quase impossível de recuperar, então o momento de corrigir e encaixar o time é agora.

    Post a Reply
  55. Perfeitas as palavras Rodolpho.

    O problema não são apenas os resultados, mas o futebol mesquinho que o time vem tendo.

    Em 12 jogos apenas em UM (acho o do Bahia bom nos 2 tempos) e 20 min contra o Sgoto de bom futebol. E em ambos perdemos.

    O time é um Show de Horrores.

    Tõ com medo de levar minha filha domingo pra ela ver outra provável lapada.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • Pois é Ricardo, em relação ao jogo contra o Bahia, até acho que no segundo tempo o Santa foi melhor do que o adversário, mas diferente do primeiro tempo o time passou a jogar mas na base da pressão do que em jogadas trabalhadas.

      Outro detalhe que eu esqueci de comentar é a postura de Martelotte, parece que para ele está tudo bem, no jogo contra o Salgueiro toda vez que ele era filmado estava sentando no banco como se o Santa não estivesse levando um banho do Salgueiro, e ainda fala da falta dos titulares, como se o time tivesse jogado bem com os que estão fora, isso não é verdade, Vitor, Dedé e Alan não estão apresentando nada demais, até mesmo João Paulo está jogando abaixo do que pode(eu acredito que seja pela desorganização do time).

      Post a Reply
  56. O terceiro gol do Salgueiro, explica bem o que esta faltando, analisem. COMPROMETIMENTO. Analise a jogada, bola em Raniel (menino bronca que ate hoje é mais bronca do que jogador), perde a bola e não volta para ajudar na marcação, volante leva o dibre e fica parado esperando que Thiago resolva, o mesmo olha para o Raniel o Volante e o zegueiro todos parado ai vem o raciocinio, ninguém quer porra nenhuma ,nada com nada, deixa fazer esse gol de pelada no futsal. Tá na hora de encosta jogador, negociar, vender, afastar. E outra esta tendo panelinha la dentro, nota-se que o grupo, já não é tão coeso, unido.

    Post a Reply
    • É essa a impressão que dá mesmo. Ou o grupo tá querendo derrubar MM ou tá rachado.

      É inadmissível jogadores novos como Raniel e Lucas Gomes jogarem com essa falta de interesse. O resto não dá uma corrida pra ninguém, ficam observando o adversário jogar.

      Pense num grupo de jogadores burros. Têm a chance da vida deles numa Série A. Estão com salário em dia e não querem PN com nada.

      Tininho, abre o olho, tu tens culpa nas contratações, MAS também tem algo MUITO estranho no relacionamento desse grupo.

      Post a Reply
  57. “O técnico Marcelo Martelotte abdicou do 4-2-3-1 e montou o Santa Cruz no tradicional 4-4-2. Sendo assim, o Tricolor enfrenta o Rio Branco-ES com os seguintes jogadores de linha:Tiago Cardoso;Everton Sena, Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo e Daniel Costa; Arthur e Bruno Moraes.”

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2016/03/15/noticia_santa_cruz,41372/marcelo-martelotte-monta-time-que-enfrentara-rio-branco-es-e-ira-com-escalacao-mista.shtml

    Post a Reply
    • João Alberto, confirmando essa escalação, para mim, MM acerta pela primeira vez no ano quanto ao esquema tático (4x4x2): 2 zagueiros + 2 laterais (4); 2 volantes (1 como primeiro e outro como segunto) + 2 meias (4); 2 atacantes (2). Simples assim. Dos meias para frente tem que deixar os caras livres. Sem essa de esquema rígico. Para esse jogo, também concordo com os jogadores escolhidos e ainda teremos a bola parada e a qualidade do passe de Daniel Costa.

      Vamos Santa !!!

      Post a Reply
  58. Só tem até dia 18 para contratar para o PE e dia 29 pro NE. Se for pra trazer bonde pra inchar mais o elenco é melhor só contratar pro brasileiro.

    Post a Reply
    • Concordo. é melhor só contratar para o brasileiro.

      O Santa Cruz jogou bem contra o Bahia. Os mesmos jogadores fizeram partidas muito ruins contra adversários inferiores técnicamente.

      O que falta é vontade(raça). Ou estão querendo derrubar o treinador.

      Post a Reply
  59. o que me preocupa muito é de que ja deviamos ter um esqueleto de esquema de jogo e jogadores pra serie a
    e ao inves de esqueleto temos um cadaver
    e o pior é que dos 11 contratadado uns dois apenas servem
    e martelloti ainda acha poucoi 31 jogadores

    o esquema do santa cruz é 4 4 2 MAS SEM IMPROVISAR SE ELE FIZER ESSE ESQUEMA E COLOCAR MEIA NA ZAGA, ZAGUEIRO NO MEIO NAO ADIANTA NADA

    Post a Reply
    • Madson,

      O Santa Cruz não tinha como contratar jogadores com salários altos desde o inicio do ano. Por isso contratou jogadores para compor o elenco, e manteve alguns da base, alguns deste serão colocados a disposição para empréstimo, para dar espaço para “jogadores de serie A”.

      O problema agora é que o time está jogando pior que no ano passado.

      Post a Reply
    • o santa cruz não contratou jogadores de serie A pq não tinha dinheiro e ainda devia folhas de 2015. daí, fez o q qq um faria. levando em consideração que arrancada do time na serie B e o nível do PE e NE, manteve a maioria do elenco e contratou jogadores praticamente no mesmo nível do ano passado. Mas aí, o time desaprendeu ou esqueceu que consegue jogar bola.

      Post a Reply
  60. Raniel já demonstrou antes que tem potencial de evoluir.

    Mas tá faltando é alguém pra chegar junto dele, orientar melhor a forma de jogo dele.

    Ele só tem um único tipo de jogada que é quando recebe a bola TENTAR ir com tudo pra cima do marcador e quase sempre tá perdendo fácil essa bola e ocasionando contra-ataques fatais pro adversários.

    Um marcador minimamente inteligente já percebe fácil como marcar Raniel. Pois é difícil ele tocar a bola de primeira pro companheiro, tentar uma triangulação, uma tabelinha, pra surpreender e confundir a marcação..

    Post a Reply
    • Esse caso de Raniel, pra mim tem de tudo um pouco: falta de orientação, erro tático, desmotivação, falta de fibra, acomodação, cabeça no Cruzeiro?, imaturidade, ausência de psicólogo na comissão.

      Mas uma mudança, se tiver que acontecer, TEM QUE COMEÇAR PELO PRÓPRIO JOGADOR. Raniel tem que se convencer que nada vai cair de graça no colo dele. Não basta talento. Messi é o mais disciplinado do Barcelona desde as categorias de base, Cristiano Ronaldo é o primeiro a chegar e o último a sair do treino e ainda faz preparação física complementar em casa.

      Só a DEDICAÇÃO leva ao sucesso e INFELIZMENTE não é isso que estamos vando nas jovens revelações do Santa: Raniel desinteressado, Lucas Gomes mal treinado e Marcílio com preparação física sofrível.

      Esses caras têm que, antes de tudo, QUERER agarrar suas chances e se dedicarem pra transpor suas dificuldades. DEPOIS, tem a responsabilidade da comissão técnica, que não tá trabalhando individualmente cada caso (pelo menos é o que temos visto) e corrigido o que tá ruim.

      Post a Reply
  61. Não tenho amor por jogador,treinador ou dirigente…são todos passageiros,Alírio parece ser do bem…parabéns.Por mim pode ficar todo mundo desde que joguem e escalem bem.Só para lembrar,MM e os “atletas” ganham para trabalhar,então justifiquem o dinheiro recebido.

    Post a Reply
  62. Adriano Pagode?

    Parece que Tininho não tem jeito mesmo. Um jogador que foi titular do Santos em 2011 e depois rodou por Grêmio, Coritiba, Vitória, Avaí e nunca se firmou como titular? Agora está no Novorizontino. É brincadeira. No Santos ele provavelmente teve algumas atuações boas porque estava ao lado de Arouca. Pra mim é mais um Leonardo da vida e dinheiro jogado fora.

    Esperto foi o Figueirense que pescou Jocinei do Bragantino assim que terminou a Série B. Aprende Tininho.

    Post a Reply
    • Se é pra apostar de novo, vamos de Olívio do CRB. Pelo menos é novo e da região.

      Post a Reply
  63. Discordo um pouco sobre Raniel.

    Se ele tem tanto esse potencial, por que não faz as triangulações e tabelas citadas acima? Se não faz, não tem potencial. Simples.

    Tem habilidade pra “dibrar” qq bom peladeiro de várzea tem.

    O que Coral falou de Messi e CR7 é a mais pura verdade. Um é gênio (Messi), o outro é craque (CR7, mas esse compensa com muito preparo físico).

    CR7 é um verdadeiro profissional, por isso o cara não se machuca. Lembro dele falando em entrevistas que faz uns 1000x abdominais por dia, etc (lembrando que o abdômen não serve apenas p mostrar pra mulherada).

    Lembro também de Marcelinho Carioca e Rogério Ceni treinando em média 50 faltas POR DIA DEPOIS DO TREINO. Isso é profissionalismo.

    Por que esses caras que jogam no meio (incluo até JP) não treinam por conta própria arremates de fora da área? Média e longa distância? Não é bom apenas para o clube, mas para eles que se valorizam.

    Mas que tem cheiro de m…. no ar, isso tem.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • O Raniel na minha opinião já demonstrou alguns momentos de qualidade principalmente ano passado nos poucos jogos que teve.

      Infelizmente quando ele teve uma certa sequencia não está jogando bem assim como praticamente todo o time. Considerando que ele é um jogador ainda muito novo ficamos na expectativa que ele progrida especialmente se tiver sendo treinado com um treinador de visão.

      Lembremos do caso Rivaldo que na época que jogou no início de carreira já demonstrava uns lampejos de qualidade mas no geral era muito irregular quando jogava aqui no início de carreira e era naquela época bem criticado por muitos da torcida.

      Qual torcedor do Santa Cruz que naquela, 1991, iria imaginar que Rivaldo se tornaria o melhor jogador do MUNDO em 1999??

      No resto concordo com você inclusive cito o maior de todos, Rei Pelé, que diziam que na época ele costumava ser o primeiro a chegar e o último a sair nos treinamentos.

      “O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”

      Post a Reply
    • CR7 gosta muito é de tomar cachaça e participar de farra. No Santa Cruz ficou totalmente fora de forma.

      Post a Reply
      • hehe agita não Clóvis, tu sabe que não estamos falando de Caça.

        Post a Reply
  64. O nauticu tem hj uma receita bem menor que a nossa e contratou melhor. tem um time melhor. welington não pode estar nem no banco se quisermos nos manter na serie a. lucas e marcilio, nem comento. o pernambucano esta perdido, temos tres times visivelmente superiores ao nosso. pra copa do ne, mais uma vez nao nos preparamos e vamos deixar de ganhar uma boa soma em dinheiro. portanto as cartas estão todas na permanência na A.

    se eu fosse jogador não iria me matar de correr pra suprir leo moura e grafite, principalmente com estes dois ganhando muito mais.

    Post a Reply
  65. TININHO DESAPRENDEU.

    Era o forte de Tininho, contratar bem com pouco dinheiro.
    Ontem liguei a televisão para assistir ao jogo Náutico x América. Fiquei surpreso com o futebol do lateral esquerdo Henrique, 21 anos, não foi uma contratação cara e nem tão pouco com alto salário. Alan Vieira e Tiago Costa, não se comparam nem de longe. O que o Náutico vai receber da Globo, é bem menos que o meu Santinha vai receber,porém estar sabendo fazer boas contratações com pouco dinheiro .

    Post a Reply
  66. S4NT4 M1LGR4U ‏@Santa_OMQ 9 minHá 9 minutos
    Dos que eu fiquei sabendo faltam:
    ATA Fernandinho (Grêmio) – Negociando
    ZAG Alan Costa (Inter) – Negociando
    VOLT Canteros (Fla) – Esfriou

    Post a Reply
  67. 1 thigo cardoso
    2 falta mais um lateral direito
    3 alan costa negociando
    4 falta mais um zaguiro
    5 uiilian correa fechado
    6 alan vieira
    7 bruno ou canteros negociando
    8 leo moura fechado
    9 grafitte
    10 joao paulo
    11 fernandinho negociando

    se fecha essa contrtaçoes o nivel ja melhora e renovas as esperaças
    ascriçoes para o pernambucano vai ate 18/03/2016

    Post a Reply
    • fiquei tao louco com as boas noticias que esquecir as letras kkkkkkk

      Post a Reply
  68. PREZADOS – TININHO DE BESTA, SO TEM AS PENAS, COMO DIZ MEU PAI!!!!!
    RANIEL ESTA INDO PARA AS DIVISÕES DE BASE DO CRUZEIRO, VE SE APRENDE OS “RISCADOS” DO FUTEBOL….

    AQUI, NESTE MOMENTO, PODERIA SER QUE ELE SE QUEIMASSE…. AS “FOMINHAS”, JOGAR COM A CABEÇA BAIXA, ENFIM, ELE PRECISA APRENDER E MUITO… POIS TALENTO,JÁ NASCEU COM ELE…

    MAIS NOTÍCIAS, VIRÃO, ATÉ O FINAL DA SEMANA….

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE.

    Post a Reply
  69. Porque o Náutico contrata melhor?
    Walber
    Rodrigo Souza
    Roni
    Henrique

    Post a Reply
    • Porque tem executivo de futebol!

      Post a Reply
  70. Enquanto o time se arrasta em campo, tem monte de abestalhado preocupado com numero da camisa de leo moura, tudo que que a imprensa quer pra criar clima, nós mesmos damos motivos para gozação.

    Post a Reply
  71. Só pra constar,o flamengo anunciou…..Canteros não foi procurado pelo Santa…é MENTIRA!!!!

    Post a Reply
  72. pelo que andei apurando esse rio branco does é o salgueiro de la

    tmo f dido

    Post a Reply
  73. O jogo do Santa não vai ser televisionado por nenhum canal?

    Andei dando uma pesquisada e não consta em nenhuma grade de programação.

    Post a Reply
  74. Com esses novas categorias de sócio no santa, nao se associará quem não quiser. Ai vira nego falando que ta caro etc. Nao colabora com nada e ainda vem querer tome.competitivo. Nunca a diretoria fez sua parte como agora. Mas o que vale é titulo mequetrefe do pernambucano ne? ALN assim foi o maior presidente de todos os.tempos. Tive ai no jogo contra o central. O arruda ta um.lixo. Grande gestor patrimonial ele.

    Post a Reply
  75. é serio isso?
    Clube trouxe 12 jogadores nesta temporada, mas número de atletas é considerado pequeno pelo comandante tricolor; grupo coral conta com 32 peças até o momento

    se for serio so mostra falta de comando e a endencia é trazer mais,mais,mais,mais ate se endividar de novo
    ACORDA ALIRIO

    Post a Reply
  76. MARTELLOTI QUANTIDADE É UMA COISA QUALIDADE É OUTRA

    Post a Reply
  77. Time segundo especulações:
    Tiago C, victor, Alan Costa, Leonardo, e Allan Vieira; Uillian, Joao Paulo, Leo Moura, Wallyson, Fernandinho e Grafite

    Post a Reply
  78. Time segundo especulações:

    Tiago C, victor, Alan Costa, Leonardo, e Allan Vieira; Uillian, Joao Paulo, Leo Moura, Wallyson, Fernandinho e Grafite

    Post a Reply
  79. A saída do Santa Cruz da grade da TV e a consequência no período de negociação

    A tabela detalhada da Copa do Brasil de 2016 foi divulgada pela CBF em 19 de fevereiro, com definição dos dias, horários e transmissões. Primeiro time pernambucano a entrar em campo, o Santa Cruz teria o seu jogo no Espírito Santo, exibida pela Globo Nordeste. Seria um dos três jogos com transmissão no abertura do torneio, em 16 de março. Porém, a partida acabou saindo da grade, substituída por Corinthians x Cerro Porteño, pela Taça Libertadores. O fato surpreendeu, até porque a filial da emissora dá total prioridade aos jogos dos clubes locais, mas isso também se estendeu ao próprio tricolor. A assessoria coral se pronunciou via twitter, com cinco mensagens.

    “O Santa Cruz foi pego de surpresa com a informação de que a Rede Globo NE não transmitirá a estreia do clube, fora de casa, na Copa BR.

    A partida será às 21h50, diante do Rio Branco-ES.

    Mas torcedores corais vão poder acompanhar ao vivo mais uma partida do Santinha na temporada através do Twitter oficial do clube.

    Ter toda repercussão da estreia coral no site e demais redes sociais do Tricolor.

    Acompanhe conosco. Juntos somos mais fortes!”

    O episódio aconteceu no mesmo momento em que o clube negocia os direitos de transmissão do Brasileiro na tevê por assinatura com o Esporte Interativo, de 2019 a 2024. Seriam até R$ 10 milhões por edição, em vez dos R$ 3 milhões do Sportv. O presidente coral, Alírio Moraes, já se reuniu com a direção do canal, controlado pela bilionária Turner, e também já foi chamado por executivos da própria Globo – cujo acerto para a Série A de 2016 está na casa de R$ 26 milhões. No entanto, a repentina saída da grade na estreia da Copa do Brasil acabou associada à negociação pela torcida nas redes sociais. Na visão do blog, hoje, são situações distintas. No futuro, difícil dizer…

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/

    Post a Reply
  80. essa globo é pau se nao fosse essa EI agente tava era pedindo esmola pra eles
    pelo mesno tao valorizando agentem

    Post a Reply
  81. Santa com bruno moraes no ataque e t.costa na lateral esquerda e vocês falando de Dilma e Lula kkkkkkkkkk salve meu santa cruz

    Post a Reply
  82. Santa com bruno moraes no ataque e t.costa na lateral esquerda e vocês falando de Dilma e Lula kkkkkkkkkk

    Post a Reply
  83. Gol de Bruno Aquino Morais

    Post a Reply
  84. Em jogo fraco tecnicamente…o Santa Cruz aproveitou a fragilidade do modesto Rio Branco/ES…vitória pelo placar magro, 1 a 0…entrou em campo para apagar a imagem da derrota de goleada para o Salgueiro mas..etc….

    Frases pinçadas da matéria do Curralnet sobre a nossa VITÓRIA.
    É, sei que não foi uma vitória maiúscula, mas jogamos BEM e a bola não entrou. Tem esses dias também.
    Engraçado que eu acho é que os 2 JOGOS contra o Confiança, que nós GANHAMOS COM 2 GOLS DE DIFERENÇA, o papo foi o mesmo do JCoisa e do Curralnet.
    Hoje tivemos que escutar exclusivamente a transmissão do rádio e eu fui lá, só para confirmar minhas certezas.
    Incrivelmente parecidas as conversas dos dois. Parecidas não, exatamente iguais.
    O cara do Curral, burronegro que todos nós sabemos que é, escuta as ênfases negativas e reproduz FIELMENTE.
    Coincidências demais!
    O fato é que o “tecnicamente ridículo” Confiança, líder isoladíssimo do campeonato sergipano e voando no mesmo, com 75% de aproveitamento, sapecou uma linda e honesta vitória contra o tal do série A + 170 milhões de reais + Influências Rede Bôbo Futebol Clube.
    Eu é que não vou ficar criando instabilidades, replicando conversas mal intencionadas de gente que, se não está na folha de pagamento, pelo menos morre de medo de certos bocões locais.
    O Santinha está penando sim, assim como todos, na mão dos Salgueiros da vida, mas está vivíssimo. A coisa ruim dos infernos, praga de gafanhotos do Egito, seita maldita e condenada dos mutreteiros sem noção anda perdendo pros Américas e não vira piada.
    Foi um show de perder gol? Foi. Foi uma vitória magra? Foi.
    Que continue assim, mesmo contra os Confianças da vida que, aliás, anda voando também, no campeonato capixaba.
    É o que penso.
    Oremos: Ave maria cheia de graça…
    Saudações Tricolores!
    Ps: Este comentário foi pensado e escrito no estilo do Sr. Arnildo Ananias.

    Post a Reply
    • Confiança não Kct! Quem anda voando no capixaba é o Rio Branco.

      Post a Reply
      • HÉLIO MEU AMIGO, OBRIGADO PELA DEFERÊNCIA.

        Ainda bem q nem todo undo é míope! Ñ foi esse biscoito Confiança q metemos 2 X 0 lá? E o Flamerda perdeu pro mesmo JOGANDO QUASE O TEMPO TODO COM 10 HOMENS?

        Ah, tá! Só queria entender. E viva o EI, q ñ é o Estado Islâmico!

        É por esses fatos (e outros) q tu relatastes q estou perdendo o saco pra escrever e rareando minha presença em blogs e zapp(s) de toda natureza. O Santa Cruz está precisando, MAIS DO Q NUNCA, de sua imensa e apaixonada torcida. Qdo a Rede PLIM PLIM deixar de televisionar nossos jogos localmente tb, estará dando um “tiro no pé” pois seremos induzidos a LOTAR O ARRUDA sempre.

        Ontem fui dormir tranquilo e deixei pra ver o resultado hj pois ñ lembro se já perdemos UMA ÚNICA VEZ NA VIDA lá no ES!

        Deve até ter acontecido. Mas, sinceramente, eu ñ lembro. Desse Estado, só tenho boas lembranças: uma miniatura do RJ, cheio de belas mulheres e, de maneira análoga à Sergipe, de onde trouxemos craques do quilate de um Betinho e outros.

        QUEM MORRE DE VÉSPERA É PERU!

        SaudaSanta

        Post a Reply
        • ACABEI DE VER AGORA OS MELHORES MOMENTOS, NA REDE PLIM PLIM:

          o nosso gol nasceu de uma “pintura” de jogada do garoto Raniel.

          SaudaSanta

          Post a Reply
          • Arnildo,
            Não faria negociações com o Cruzeiro envolvendo Raniel, só se fosse por empréstimo por muita grana e com o prazo de seu contrato renovado por mais uns 5 anos.

  85. Bom dia a todos os corais.

    Uma partida melhorzinha do nosso clube. Ainda não dá para falar em evolução. Mas enfim.

    Domingo teremos um ótimo teste. Não quero de forma alguma perder de novo (seria a 4ª vez seguida) praquelas quengas de rosa.

    Não se iludam que esse veto ao jogo do Mais Querido é retaliação sim. Espero que todos tenham desligado suas tv´s e não tenha assistido ao jogo do CÚrintia.

    Escutei por rádio online pois estou em Salvador.

    A propósito, a TV Bahia (afiliada da tv canina), passou pra cá Globo x Bahia, pela Copa BR.

    Saudações Corais

    Post a Reply
    • Tá estranho então, pois o Bahia, que diferente do Santa Cruz, já acertaram com o esporte Interativo e mesmo assim o jogo foi passado pra Bahia na grobo?

      Post a Reply
    • Ricardo,
      Não assisti o jogo, mas creio que o melhor rendimento do time deve-se ao esquema 4x4x2, que deve ser mantido daqui pra frente.

      Post a Reply
  86. Prezado Arnildo,

    não me lembro dos resultados, se perdemos ou não, mas me lembro de ser eliminado de uma série B, ainda garoto, pelo escrete do Desportiva do ES. Acho que foi 2×2 no arruda. ou ganhamos de 3×2, mas tínhamos perdido lá de 1×0 e demos tchau. Algo por aí.

    Só pra constar que temos essa derrota/eliminação no currículo…

    Post a Reply
    • Lembro disso, também teve um ano que perdemos para o Democrata de Governador Valadares e para o Fortaleza, na série B e todo mundo reclamava pra cacete. Outros tempos. O que tá faltando para assinar com a EI pra a eu nunca mais ter que Rembrandt e Wilson Souza?

      Post a Reply
    • OBG GRANDE SANTACRUZENSE DESSA PAULICÉIA DESVAIRADA, REALMENTE Ñ LEMBRAVA DO FATO E REANIMASTES MEUS NERÔNIOS.

      But, we can!

      SaudaSanta

      Post a Reply
  87. ter que ouvir Rembrandt e Wilson Souza, e bota Chiquinho também no meio. Só trepeça.

    Post a Reply
    • VEJO JOGOS NESSA EMISSORA COM A TECLA “MUTE” ATIVA.

      E com o CTR remoto ao lado pra pressionar “voltar” se vê qq coisa (VTNC) obscena na tela como, por exemplo, alguma reportagem DE QQ COISA (VTNC) a respeito da Coisa (VTNC) maldita dos infernos.

      SaudaSanta

      Post a Reply
  88. Respondendo ao texto.

    O que Fazer?

    Ir ao Arruda domingo.

    Acabo de comprar meu ingresso.

    Luis, tlz tenham passado por já terem contrato longo com ela mesmo…

    Agora vê. Ontem não pude assistir meu time. Hoje, passando na coisatv, assisti Ferroviária x Salgueiro. Né foda?

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  89. Vou discordar de Marcos Coral.

    Posso queimar de forma contundente a minha língua (espero queimar sim), mas esse Raniel é uma enganação.

    E Seu Arnildo, o lance foi bonito, mas ele se arriscou a perder, pois tinham jogadores em melhor posição à esquerda pra passar a bola. Correu novamente um risco desnecessário, e, se o gol não sai, estaríamos descendo o cacete nele.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • Tranquilo Ricardo.
      Mas, acho que temos que ter mais paciência com o rapaz. Lembro-me de ver Rivaldo jogando pelo Santa e a torcida pegando no pé dele. Lógico que Rivaldo tinha mais preparo psicológico, mas, ainda acho que Raniel joga muito.

      Post a Reply
  90. Sobre Raniel: Martelotte está certo, ele é atacante. Dribla bem e chuta bem com os dois pés. Prende muito a bola para jogar na armação. Ele fez a jogada certa no lance, driblou, quando foi chutar, viu o companheiro em melhor condição e passou a bola.

    Raniel pode não ser nenhum craque, mas a torcida teve mais paciência com Natan. E Raniel joga tão bem, ou melhor que Natan, e não tem problemas de lesão.

    Post a Reply
    • Por favor, Raniel é péssimo em finalização. NÃO TEVE UMA BASE BEM FEITA.

      Post a Reply
  91. acho que ele perde bolas importantes que dao muito contra ataque, o time ta subindo ele segura demais e acaba perdendo nao é sempre que ele consegue driblar como fez no gol

    e leo moura e uillian se ficarem regularizados aoende é que o pardal vai escalar eles????????

    Post a Reply
  92. Familia Tricolor,

    Leo Moura e Ullian Correia ja esta no BID.

    Post a Reply
    • Excelente. Estão garantidos para o PE.

      Post a Reply
  93. O que eu acho sobre o Raniel:
    Muito bom ver quase todos os internautas falando que ele é um diamante bruto, etc e tal… Isto faz com que o interesse dos outros clubes cresça, bem como o valor de sua negociação. (Eles cascavilham internet, claro).
    Mas, infelizmente, tenho que concordar que este diamante precisa, e muito, ser lapidado.
    Tem uma visão de jogo muito repetitiva, que é tentar driblar qualquer um que esteja à sua frente e para passar a bola só com muita reza.
    Nesta bela jogada que resultou no gol contra o Rio Branco, ele fez tudo certinho até demais. Driblou quando era sua única opção e, Deus é mais, passou a bola quando tinha uma certa condição de finalizar, para o Bruno que só teve o trabalho de botar o pé.
    Gol dele, Raniel!
    Mas, infelizmente, o que eu tenho visto na grande maioria das vezes é ele desperdiçando ótimas ofensivas com sua mania de querer entrar a todo custo.
    Concordo com quem diz que ele é um diamante bruto, mas também acho que quem vive na nossa situação, de vender antecipado a janta pra poder comer o almoço, tem mesmo que deixar esta lapidação para quem tem gordura suficiente pra queimar com garotos promessas, que ainda não convencem plenamente.
    Por isto acho sim, uma boa, o Santa Cruz trocá-lo neste momento por jogadores já vividos, experenciados e com um padrão razoavelmente reconhecido de qualidade.
    É uma pena mas assim é que é. Não podemos deixar esta série A passar batida e temos mesmo que nos adaptar com algumas batalhas perdidas, alguns recuos, para no final de 2016 comemorarmos a vitória final nesta grande guerra que se avizinha e podermos respirar um pouco mais aliviados para tratar melhor, não só dos profissionais recém ascendidos, como também toda a molecada que desce dos morros com o sonho de vestir o nosso manto sagrado.
    É o que penso.
    Saudações!

    Post a Reply
  94. Muito bom ver quase todos os internautas falando que Raniel é um diamante bruto, etc e tal… Isto faz com que o interesse dos outros clubes cresça, bem como o valor de sua negociação. (Eles cascavilham internet, claro).
    Mas, infelizmente, tenho que concordar que este diamante precisa, e muito, ser lapidado.
    Tem uma visão de jogo muito repetitiva, que é tentar driblar qualquer um que esteja à sua frente e para passar a bola só com muita reza.
    Nesta bela jogada que resultou no gol contra o Rio Branco, ele fez tudo certinho até demais. Driblou quando era sua única opção e, Deus é mais, passou a bola quando tinha uma certa condição de finalizar, para o Bruno que só teve o trabalho de botar o pé.
    Gol dele, Raniel!
    Mas, infelizmente, o que eu tenho visto na grande maioria das vezes é ele desperdiçando ótimas ofensivas com sua mania de querer entrar a todo custo.
    Concordo com quem diz que ele é um diamante bruto, mas também acho que quem vive na nossa situação, de vender antecipado a janta pra poder comer o almoço, tem mesmo que deixar esta lapidação para quem tem gordura suficiente pra queimar com garotos promessas, que ainda não convencem plenamente.
    Por isto acho sim, uma boa, o Santa Cruz trocá-lo neste momento por jogadores já vividos, experenciados e com um padrão razoavelmente reconhecido de qualidade.
    É uma pena mas assim é que é. Não podemos deixar esta série A passar batida e temos mesmo que nos adaptar com algumas batalhas perdidas, alguns recuos, para no final de 2016 comemorarmos a vitória final nesta grande guerra que se avizinha e podermos respirar um pouco mais aliviados para tratar melhor, não só dos profissionais recém ascendidos, como também toda a molecada que desce dos morros com o sonho de vestir o nosso manto sagrado.
    É o que penso.
    Saudações!

    Post a Reply
    • Ora pôrra! A gente escreve que só um caralho, não fala nem uma merda dum palavrão, gasta um tempo fuderoso tentando dizer o que cacete pensa, sem mandar ninguém se fuder ou muito menos tomar no cu, e fica retido na moderação.
      Tempos difíceis.

      Eu sei que o pessoal do blog não tem culpa destes tempos, em que todos se defendem, certos ou errados, sob o manto de uma justiça que, certa ou errada, também se vê acuada.
      Por isto vale, e muito, a dica do Arnildo, que também gosta de escrever textos grandes, de se criar um cadastro positivo.
      Que eu me lembre ( a gente só tende a lembrar do bom, é verdade) mas pelo que eu me lembre, pelo menos até hoje, nunca fui censurado por aqui, nestes tantos anos de presença assídua.
      E isto deveria valer algo, sim Sr Arnildo.
      Resta saber se existem possibilidades eletrônicas…

      Post a Reply
  95. Um assunto importante, que sempre vem sendo colocado à tona aqui no blog, e que deve ser discutido à exaustão. Merece a leitura. Não copiei de site, fiz ontem à noite e repasso.

    OS DIREITOS DE TRANSMISSÃO.

    Todos os últimos 4 sábados (não trabalho nos FDS) atualizo-me sobre esse assunto. Li de um monte de fonte. Umas meio confiáveis, outra nada confiáveis.

    Infelizmente já começo a sentir cheiro de m… no ar e que nada vai mudar.

    A proposta do EI: 50% igual, 25% transmissão, 25% mérito esportivo. LINDO.
    A GLOBOSTA aceitou, mudando um pouco: 40% – 30% – 30%. LEGAL, ÓTIMO.

    E aí, vem a sacanagem: LUVAS.

    Da globosta, o sgoto recebeu luvas de 40 milhões COMO ADIANTAMENTO. O Shupaulo GANHOU luvas de 80 milhões.

    O EI havia oferecido luvas de 40 milhões ao Shupaulo, que não aceitou e fechou com a Globosta.
    Ofereceu luvas bem inferiores ao bahia e goiás.
    Ofereceu 80 MILHÕES ao CÚrintia.

    Ou seja, com as famigeradas “LUVAS”, na prática, NADA VAI MUDAR. A não ser que se coloque cláusulas em que NÃO EXISTA LUVAS, ou, que essas LUVAS no máximo sejam um ADIANTAMENTO.

    Pelo modelo do EI, um clube pode ganhar, NA PIOR DAS HIPÓTESES, um pouco mais que o DOBRO do outro. Exemplo abaixo com valores que PODEM SER REAIS INCLUSIVE NA TV ABERTA:

    100 para dividir entre CÚrintia e Santa.
    50 divide igual. CÚrintia 25 e Santa 25.
    25 por transmissão. Supondo q CÚr tenha 8X mais jogos transmitidos (já seria absurdo): CÚrintia 22 e Santa 3.
    25 por mérito esportivo. Supondo que CÚrintia receba 20 e o Santa 5.

    Final: CÚrintia 67 (25 + 22 + 20) e Santa 33 (25 + 3 + 5). Praticamente o dobro de diferença. Muito mais junto que o atual de 6X mais.

    Mas aí vem AS LUVAS. SEM CRITÉRIO.

    E, de repente, para um período de 5 anos, a emissora (qualquer uma) oferece 500 milhões ao CÚrintia (100/ano) e 50 pro Santa (10/ano).

    A receita do CÚrintia vai pra 167/ano, e a do nosso Santa, para 43/ano. E a diferença, que seria 2:1, sobe para quase 4:1.

    Repito a pergunta do post: O que Fazer?

    Saudações Corais.

    PS: assunto delicado. Alírio deve ter muito cuidado. Defendi muito assinar logo com o EI, mas admito que fui no calor da emoção de mandar a Globosta p pqp….
    Acho que deve-se ter cláusulas que considerem essa questão frente aos demais clubes. Além de redução de valores numa queda pra série B (imaginem esse ano o Vasco com 100 milhões x os outros com 5?).

    Post a Reply
    • Muito boa analise, mas com as propostas atuais, conhecidas, a do EI ainda é melhor, pois é apenas para a tv fechada mais 3 milhoes de luvas, restando o payper view e tv aberta.

      Post a Reply
    • Ricardo,
      neste caso assina em cima do percentual de quem ganha mais, se um clube X ganha 100, quem
      tiver menos poder de barganha exija um mínimo de 30% deste percentual. O SANTA CRUZ já tem
      contrato em vigência com o plim plim e não precisa deliberadamente assinar com o EI, é
      necessário negociar e me parece que Alírio é bom neste ramo.

      Post a Reply
    • Pois é Ricardo, é bronca…

      Post a Reply
  96. Uillian e Leo Moura regularizados. Se eu fosse o treinador. Entrava com :
    Tiago C. , victor, Alemão, Leonardo e Allan; Uillian, Dede, João Paulo e Leo Moura; Wallison(Raniel) e Grafite. 4-4-2.

    Mas se ele quiser manter o esquema 4-2-3-1 colocaria Keno no lugar de Dede, e recuaria João Paulo

    Post a Reply
  97. Galera,bom dia.

    Gostaria que vocês do blog do Santinha dessem uma força no timemania, estamos bem em 17º, porém nos últimos três sorteios estamos caindo de produção, com alguns times (ABC,Atlético-PR e Ceará) apostando mais que a gente.

    Então ajudem aí, para não ficarmos no perrengue de sempre, chegando no fim do ano e tendo que penar pra ficar entre os 20. Um post sobre isso seria bem vindo, pra relembrar a galera da necessidade que temos dos repasses da timemania.

    Pois se manter na série A é extremamente difícil e toda ajuda que pudermos dar, é muito bem vinda.

    Abraços a todos.

    Post a Reply
  98. Segundo o CADE (Conselho de Administração do Direito Econômico), o Santa Cruz já assinou contrato com o Esporte Interativo!!!

    “O organismo investiga a negociação de direitos do Brasileiro-2019 e mandou questionamentos para a Globo, o Esporte Interativo e um grupo em torno de 16 clubes.

    Ao responder seu questionário, a Turner listou os times com os quais já fechou contrato. Da Série A, são Atlético-PR, Coritiba, Internacional, Santos, Santa Cruz, Figueirense e Ponte Preta. Da Série B, estão Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paysandu e Paraná. E há o Fortaleza da Série C.”

    Leiam a matéria completa aqui: http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2016/03/19/esporte-interativo-fecha-brasileiro-com-15-clubes-sendo-sete-da-serie-a/?cmpid=fbesp-geral

    Post a Reply
  99. Queria parabenizar nossa diretoria, pois, os caras não estão parados, trouxeram 2 jogadores e já estão regularizados. Nova modalidade de sócios, novo fornecedor de camisas, negociando os direitos de televisão e valorizando o clube, o nosso presidente semana passada palestrando no evento nacional. Enfim, os caras estão levantando e estruturando o clube, coisas que nunca vi no Santa Cruz. Vamos dá um desconto e crédito aos caras. Parabéns Diretoria!!

    Post a Reply
  100. Boa lembrança Gerailton.

    As minhas críticas aqui esse ano estão focadas apenas no time (mal pra caramba), no técnico (pior ainda) e no excesso de contratações erradas (depto de futebol).

    Quanto à presidência e mentalidade do clube, só elogios.

    Se fechou com o EI, que tenha sido extremamente vantajoso para nosso clube.

    Precisamos ter poderio econômico no mínimo igual ao nosso rival.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  101. quanto a essas negociaçoes de tv, patrocinador, etc Alirio ja mostrou que entende de negociaçoes e podemos confiar nele
    nimguem agora nos enrola como fazia antigamente ele sabe o que faz
    veja a rescissao que ele fez com a penalty
    o que me preocupa ainda é o dpto de futebo que mostrou e ainda mostra muitos erros como esse de contratar 11 jogadores so esse nao.

    Post a Reply
  102. O bom deste acordo, é que o Santa Cruz tem uma boa chance de ganhar mais pela audiência, pois dos times da serie A, acho que o único que tem torcida tão grande quanto a do Santa Cruz é o Internacional.

    Post a Reply
  103. ei galera veja essa noticia o cara estava aqui perto

    O Santos acertou neste sábado a contratação do atacante Rodrigão, do Campinense-PB. O Peixe irá pagar cerca de R$ 1,5 milhão, de forma parcelada.

    Post a Reply
    • Pena. Bom jogador.

      Post a Reply
      • FALEI AQUI NELE E DISSERAM Q ELE SÓ FAZIA GOLs EM TIME PEQUENO, INEXPRESSIVO.

        Seve pro Santos e ñ serve pro Santa. Vá entender!

        SaudaSanta

        Post a Reply
        • Agora que vai pra um Santos da vida, vão começar a considerar que presta! rss

          Boa visão(ou grande sorte?) teve o Campinense, pegou esse jovem atacante(21 anos) dispensado do Boa Ecoisa ano passado e em menos de 1 ano vai faturar R$1,5 milhão, pois devido a artilharia no ano renovaram antes o contrato dele até 2018.

          E sem nem precisar ser jogador da base deles, tendo gastos na formação dele como jogador, etc…

          Pra um time feito o Campinense na série D, essa grana vai dar pra bancar a folha deles por no mínimo uns 6 meses.

          E HOJE É DIA DE MUNDÃO DO ARRUDA CHEIO!!

          Post a Reply
  104. Chegou a hora de uma vitória em clássicos!

    Saindo daqui a pouco rumo ao Arruda.

    Nos vemos por lá!

    Post a Reply
    • Ficou só na vontade. De novo.

      Post a Reply
  105. Hoje e o dia de todos torcer juntos apesar de nao aceitar
    algumas contrataçoes nunca vou torcer contra meu santinha
    tamos a uma vitoria para semi final do pe e quarta contra
    o bahia uma vitoria ou um impate para as oitavas da copa do
    nordeste, temos torcida e camisa

    Post a Reply
  106. Terminamos o primeiro tempo com 61% de posse de bola. Veio o segundo tempo e Martelotti tira Uilian Correia muito cedo e nosso meio campo desaparece some-se isso ao desaparecimanto de João Paulo no 2º tempo.

    Raniel de novo entra e não acrescenta nada.

    Num campeonato fraco desses, num ano em que vamos jogar uma série A, temos menos da metade dos pontos dos líderes.

    Post a Reply
  107. E tem mais, só podemos ficar em 4º lugar com essa ridícula pontuação.

    Post a Reply
  108. Esperar que o mendigo…
    Quer dizer Tininho traga o bom jogador, é querer muito.

    Post a Reply
  109. Essa defesa é uma desgraça. Esse zagueiro bob marley entrega a bola o tempo todo.

    Post a Reply
    • Então corta o cabelo dele.

      Post a Reply
  110. Tragam logo esse zagueiro do Internacional Alan Costa porque com a defesa atual não ganharemos nada.

    Post a Reply
  111. Foda é escutar a fala deste fresco na coletiva.

    Post a Reply
  112. Agora é torcer pra que Salgueiro desonte na liderança, já era pra terem ganahdo hoje do Central pra que enfrentemos lees na semi e deixe a bonecas se matando no outro confronto da semi.

    Gostei muito da estreia de Uilian Correa, mas já era falado que ele não aguentaria o jogo todo por falta de ritmo de jogo.

    Já Leo Moura, ainda falta mostrar mais.

    E que cobrança foi aquela de Grafite?? Mais fotografado impossível. Pena que Tiago Cardoso não tem a sorte nos penaltis contra nós gerslmente os batedores acertam muito bem.

    Neris penso eu está infinitamnete melhor que Leonardo.

    3 CONTRATAÇÕES COM URGENCIA UM LAT DIREITO, UM ZAGUEIRO E UM ATACANTE DE BEIRA DE CAMPO!

    Post a Reply
  113. Não perdemos…pq Thiago Cardoso, sempre ele, nos salvou. A zaga está cada vez pior. Keno é uma gracinha…corre e não faz nada, não consegue dar um drible, fazer um cruzamento ou finalizar. A entrada de Uiliam melhorou o time, assim como Léo Moura, esse menos que o outro. Como sempre Raniel não acrescentou, salve um chute no finalzinho, mas como não entrou, não adiantou.A pré temporada do Santa foi perdida, não deu condição física (todos mortos em campo)e muito menos técnica. O Náutico começou a morrer na praia, tinha tudo para vencer, desperdiçou e como não sabe ganhar da coisa já disse a que não veio. Vai continuar na fila do campeonato.Mas, como já disse, estivemos menos ruim do que nos últimos jogos, o que já é uma esperança.

    Post a Reply
  114. acabando de chegar do jogo
    meu resumo
    o time nao tem padrao nem esquema de jogo é um bando de homens se virando e jogando sem comando

    muita vontade e escalaçaoe troca errada
    digo mais
    se contratar com martelloti no comando vai gastar muito dinheiro pois ele nao vai mudar é teimoso
    por diversas vezes a barbie sai no contra ataque de 2 contra um
    o time todo sobe e nao volta

    eu acho que agora nesse momento parava as contrataçoes e deixava para um novo treinador

    minha opinioao é essas
    ha e por que ele meteu joao paulo na direita°?

    Post a Reply
  115. os jogadores da barbie,salgueiro, central nao sao melhores que o nosso
    no caso da barbie eles tem uma logica saem jogando nao dao chutao e cada jogador sabe o que fazer

    o salgueiro idem entrosamento e esquema de jogo definido

    o nosso meu deus do ceu é visivel a desorganização estrutural dentro de campo

    Post a Reply
  116. o que estao esperando sao apenas dusa vitorias num campeonato fraco

    Post a Reply
  117. campeonato paulista
    to assistinho rio claro e santo
    e vi audax e palemiras melhores lance

    a zaga e os laterais desses time jogao muito santo ta penando pra sair da marcação
    fico pensando sao jogadores baratos e que num 2 semestre nao jogam nem serie c ou c
    e so jogam contra times potentes como santos corinthia palmeira sao paulo e nao perde m feio e nem fazem vergonha

    peguem uma zaga dessa colpmeta com os laterais vale a pena

    Post a Reply
    • Calma rapaz, se não você vai ter que aprender a ter mais calma.
      Martelote vazar? Pode até ser. Mas não assim, feito cachorro escorraçado. Histeria vem da palavra útero, e isto combina muito mais com as ratazanas.
      Qualquer time presta ,menos o nosso. Qualquer treinador idem. Qualquer torcida?
      Tá parecendo que sim também.
      12 mil é ridículo e histeria também.
      Empatamos e vamos que vamos. A Coisa foi campeã da copa do NE quando já estava praticamente eliminada e o náufrago, sempre ele, botou os caras novamente na parada. O que eu sei é que, tanto a imprensa, como sempre, quanto a torcida deles já ficaram dando os caras como campeões logo depois desta passagem a fórceps.
      Foram campeões.
      Já que a imprensa não me dá esta boquinha, então deixa que eu mesmo cuido de mim, feito no ano passado.
      Bora?

      Post a Reply
  118. copiando uma frase agora de um comentarista sobre o palmeiras e que encaixa com nosso santa cruz
    PARECE QUE ESSE TIME DO PALMEIRAS SE ENCONTROU NOS VESTIARIO PELA 1 VEZ E SUBE PRA JOGAR

    TOTALMENTE DESORGANIZADO
    É ISSO

    Post a Reply
  119. Com esse time atual já entra rebaixado.
    O Uillian Correia vai aprovar. Agora Léo Moura, Leonardo, Dedé, Everton Sena, Arthur e outros só na cabeça de Tininho.
    O Santa Cruz não pode ser tão pobre assim.
    Tem que ter seriedade nas contratações.
    Tanto jogador ruim, teria contratado apenas 2 nível série A.
    E se começar -mos mal já era

    Post a Reply
  120. Madson, é vero!!!!!

    Post a Reply
  121. MINHAS CONSIDERAÇÕES:

    1.Discordo q a barbie seja um time ruim. Muito pelo contrário: como já disse aqui, achei uma tremenda injustiça eles ñ terem se classificados pra série A, ano passado, pois praticamente ñ perdeu de nenhum dos ditos “favoritos ao acesso”: venceu o Victória da Bahia LÁ e CÁ; fez O MESMO conosco; ganhou aqui do Baêa e empatou na F. Nova (aliás, esteve vencendo por 1 X 0, boa parte do jg); fez o mesmo com o “Papão da Curuzu” (diante do qual, ñ vencemos). E evoluiu tecnicamente com boas contratações este ano. Está melhor. Aliás, muito melhor. Tem um bom técnico. É forte candidato ao título e pode vir a perdê-lo pela “carga emocional” de ñ ser campeão há mais de uma década e face a OUTROS TABUS RECENTES.

    JÁ ASSISTI ESSE FILME: estava no Morumbi em 1974 qdo o Corinthians com 100 mil pessoas no Estádio (público de 120 mil) conseguiu com Rivelino & cia perder para o Palmeiras o Campeonato mais ganho do Mundo (qdo estava, analogamente, há 22 anos SEM SER CAMPEÃO)! Com menos de 20 minutos de jogo, perdeu uns 10 gols e, depois, começou a “pedir pra apanhar”. No 2º tempo levou um gol q provocou o silêncio mais “ensurdecedor” q já vi na minha vida, num estádio de futebol, até o final do jogo!

    2. Acho q nosso time está evoluindo também. Jogou melhor ontem. Tem muito neguinho vendo jogo do Barcelona e Real Madri e buzinando, a toda hora, q só temos o JP, Tiago Cardoso e Grafite, de série A. Discordo. Precisamos de contratações pontuais pra série A: 2 ou 3 posições. Vi o Grafite ontem jogar muito, apesar de ter perdido aquele gol. O galego cearense, q veio do Cruzeiro, tb joga muito. Qto ao Raniel, muitos vão lamentar depois, tê-lo vendido. É uma jóia q precisaria ter sido melhor lapidada mas q só “entra no fogo” nos jogos do Santa Cruz e, geralmente, fora de sua posição.

    Acho q temos q esperar até 4ª f: se ñ perdermos do Baêa, será um bom indicador. Caso contrário, realmente vai acender uma “luz amarela” e aí sim, há de se questionar o comando da equipe. Vi um bom e disputado jg ontem, com duas equipes parelhas e uma tradição de quase um século no duelo em campo.

    RESPEITO QUEM VIU OUTRO JG mas esse foi o jg q vi.

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • Arnildo, também foi esse jogo que vi e concordo também na evolução e de contratações pontuais, principalmente na zaga.

      Sds,

      Post a Reply
  122. O Santa Cruz tem grandes problemas. Vi um time ontem ser muito bem marcado pelo Náutico com a chamada “marcação alta”. Em nenhum momento o Santa fez isso. Léo Moura apagado, principalmente no 1 tempo, ao contrário de Uilliam Correia. Existem algumas falhas muito infantis no time. Vi ontem uns três escanteios em que o jogador da Náutico apareceu sozinho para receber a bola curta. Outra coisa que vi e é imperdoável é o jogador adversário pegar a bola do próprio campo e partir sozinho em direção ao gol.Aconteceu isso ontem e já havia acontecido com Brocador no jogo contra o Bahia. Esse tipo de postura numa série A nós levará a derrota na certa. O que me deixa encabulado é que Martelotte desarrumou completamente o time que ele mesmo arrumou. Observo como o time do Náutico está arrumado e o dedo do técnico é primordial. Por fim, não se concebe que o time esteja com rendimento abaixo de 50% no estadual, com saldo de gol negativo e bem distante dos três melhores colocados.

    Post a Reply
  123. Prezados,
    Vou comentar o jogo do ontem a la Tricolor Revoltado:
    1. O jogo: bom pelas oportunidades de gols. Pela emoção;
    2. o Santa: fraco, desorganizado, sem garra, sem pegada, sem marcação. E ainda teve algumas chances de gol, o que demonstra que se tivéssemos bem treinado o resultado poderia ter sido outro;
    3. o Náutico: organizado, com garra, forte marcação. Não tem artilheiro;
    3. as estreias:
    – Ulian Correia: ótima estreia. Como segundo volante, não conseguiu dar consistência defensiva ao time. Mas aí a culpa não é dele;
    – Leo Moura: péssima estreia. Não deu uma carreira e não tá nem aí pra marcação. Pegam no pé de Daniel Costa pela lentidão, mas perto de Leo Moura é um Usain Bolt.
    4. o ataque:
    – Keno: fraco. Por falar em Usain Bolt, Keno acha que é o próprio. Toda vez que pega na bola acha que tem que dar um tiro de 100m;
    – Grafite: bom jogo, apesar do pênalti perdido.
    5. Meio:
    – Lucas: bom jogo;
    – Ulian: já falei;
    – João Paulo: não tava muito inspirado, mas jogou com a raça de sempre. Sozinho na armação de novo, já que Leo Moura foi uma piada;
    – Leo Moura: 15 pessoas foram recebê-lo no aeroporto, agora ele acha que é o craque do time. Não jogou nada. Pelo jogo de ontem, parece que veio passear em Recife;
    – Raniel: não acrescentou nada, mas tá sendo mal aproveitado. Devia ter entrado quando estávamos ganhando. Não podemos queimar o garoto, que é muito bom de bola;
    – Dedé: entrou muito mal, nem sombra daquele Dedé da passagem anterior pela Santa.
    6. Defesa:
    – Tiago Cardoso: acho que podia ter saído na bola do gol, mas fez ótimas defesas;
    – Victor: fraco. Não devia ter entrado, pois queimamos uma substituição no segundo tempo;
    – Alan Vieira: apoiou bem, mas deu muito espaço. Falhou feio no gol;
    – Alemão: razoável, ainda fez o gol;
    – Leonardo: fraco, ainda deu um gol de presente no primeiro tempo (não aproveitado);
    – Éverton Sena: não acrescentou nada e errou na marcação de Gil Mineiro no gol;
    7. O técnico: Muito, muito mal. Não o vejo com condições de mudar nada.

    Pra frente:
    8. Pernambucano: pelo que estamos jogando, tá difícil não ser o quarto;
    9. Copa do NE: se não pontuarmos contra o Bahia, a chance de não se classificar é grande;
    10. Série A: muito assustado. E estamos nas vésperas, não se iludam.
    11. O elenco: inchado de jogadores de pouca qualidade. Mas como o time tá muito mal treinado, é difícil dizer quem não pode ser aproveitado na série A.

    Acorda Santa !!!

    Post a Reply
    • Onde assino?

      Post a Reply
  124. Pelo que vi ontem o Santa Cruz tem que contratar mais dois meias, e Leo moura tem que jogar na lateral (estava perdido no meio de campo) João Paulo joga de volante junto a Uillian, fazendo revezamento no apoio.

    Time para o jogo contra o Bahia. Tiago Cardoso, Leo Moura, Alemão, Leonardo, Allan Vieria, Wellington Cesar, Uillian, João Pauilo, Wallinson (Raniel), Keno e Grafite.

    Se for no 4-4-2.
    Tiago Cardoso, Leo Moura, Alemão, Leonardo, Allan Vieria, Wellington Cesar,Lucas, Uillian, João Paulo, Raniel (Wallinson, Keno) e Grafite.

    Post a Reply
    • Keno me fez sentir falta de Lelê, imagina só. Tá difícil. O time é ruim e o treinador desaprendeu, deve estar com Alzheimer precoce.

      Post a Reply
      • Lelê melhor que Keno,tem certeza?

        Post a Reply
  125. Pessoal, vou dizer o que vi do jogo.

    O jogo foi aberto, bom de se ver.

    Mas expôs como nunca uma falha nossa: VULNERABILIDADE. Vi atacantes rápidos da barbie tirarem 5 METROS DE DISTÂNCIA de Leonardo. Absurdo.

    Achamos outro JP: Ullian Correia. Falta outro. Que seja Léo Moura qdo melhorar a parte física.

    Grafite um monstro. Junto com UC, o melhor do time. Keno foi uma piada de mal gosto. Além do gol perdido, estragou diversas jogadas de ataque.

    Raniel é uma piada. Joga como moça, como se tivesse numa pelada e quisesse se amostrar. Se alguém do Cruzeiro viu o jogo, vai pedir UC de volta e mandar esse rapaz p pqp.

    Como eu queria Rodrigo Souza da barbie no Santa. É o número 5, o negão alto. Força física, boa visão, passa bem. Cairia como uma luva no nosso meio. Protegeria melhor nossa zaga com W.César ou Lucas Gomes, mais Uillian e JP (esse mais adiantado).
    É do Cruzeiro. Será que não há liberação free pra time da série A?
    Ou pegava ele em troca do nosso “garoto prodígio”, o “futuro Rivaldo”.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  126. O Santa em jeito, só falta “prefeito”, ou melhor um treinador.

    Vi que alguns amigos anos comentários acima pensam diferente e isso é bom, deixa o debate democrático, mas na minha opinião acho que Martelotte perdeu o comando, nosso time não tem um padrão de jogo e parece que nunca jogaram juntos.

    Uma mudança no comando técnico pode melhorar a confiança dos jogadores que está baixíssima, além da falta de qualidade latente de um Keno da vida e outros bondes que estão no grupo, o time está com medo de arriscar, ontem vi Alan Vieira fazer a ultrapassagem na esquerda e Dedé não teve a confiança de dar o passe, com MEDO de errar, preferiu tocar para um companheiro a dois metros de distância, vi João Paulo perder algumas bolas por querer conduzi-la demais, esperando ficar mais próximo para tocar com menor probabilidade de erro.

    Respeito e até entendo os otimistas, mas não estou vendo nada que me deixe animado e esperançoso.

    É hora de mudar.

    Post a Reply
  127. minha..opiniao..é.essa
    nosso..problema..hoje..é..tecnico
    antes..de.contratar..mais..gente
    muda..de.tecnico

    Post a Reply
  128. O Santa Cruz poderia ter vencido o jogo, caso Tiago Cardoso não tivesse engolido um frango. Precisamos de um goleiro melhor. Um goleiro que pegue pênalti.

    Post a Reply
    • O goleiro do Nautico pega penalty e leva vários frangos. Catou borboleta no gol de Alemão.

      Post a Reply
    • Só concordo com a questão dos pênaltis pois nisso ai TC1 é fraquíssimo.

      Post a Reply
  129. Nunca pensei que teria medo, algum dia, do mequinha.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.