Parabéns, Portão 10! Valeu, Movimento Popular Coral!

Quando a torcida do Corinthians levantou faixas contra a Rede Globo, a CBF e a Federação Paulista de Futebol, confesso que me entusiasmei.

Mesmo sabendo que por trás daquela atitude da torcida paulista, poderia haver outras finalidades além da critica, me animei e comentei com alguns amigos, que independente das intenções corintianas, o bom era que aquela atitude ecoasse nas outras torcidas.

Ontem, para minha surpresa, a turma da Portão 10 e do Movimento Popular Coral mostraram atitude e foram à luta.

Por alguns minutos, conseguiram estender três faixas na arquibancada inferior.

“Globo vigarista”.

“E o torcedor é o bandido?”

“CBF + FPF = Crime Organizado”.

Pode ser que alguém até ache exagerado o que está escrito. Quem pensa assim, precisa saber mais sobre sentido figurado. E mais, do ponto de vista simbólico as faixa tem um valor imensurável.

Há tempos sabemos que estas entidades são as principais responsáveis por todo esse abismo que existe no futebol brasileiro, onde alguns clubes nadam no dinheiro e outros fazem verdadeiros milagres para conseguir sobreviver.

A Rede Globo insiste em reduzir nosso a futebol a poucos protagonistas. Por sua vez, CBF e as Federações não se mexem contra isso. Até parece que comunga da mesma ideia.

Não canso de parabenizar a rapaziada pela atitude de ontem. Até já avisei a alguns deles que se precisar de ajuda para confeccionar outras faixas, panfletos, etc, pode contar comigo.

Mas duas coisas me chamaram a atenção com relação a essa história. A primeira foi a pouca repercussão que a mídia deu. Dei uma navegada nos principais portais locais e não vi nada. Não sei se os programas esportivos da rádio deram alguma ênfase. Acredito que não.

Outro fato interessante foi ver alguns torcedores perto de onde eu estava, acharem que o protesto tinha a ver com esse momento que o país está passando. Santa ignorância.

Mas enfim, o bom mesmo foi ouvir a torcida ecoar pelo estádio: “oh Rede Globo, vá se fuder, o Santa Cruz não precisa de você!”.

Foi lindo!

Parabéns Portão 10. Parabéns Movimento Popular Coral. Ontem, nós que fazemos o Blog do Santinha nos sentimos representados por vocês.

Sobre o jogo, faço minhas as palavras do meu pai. “O Santa Cruz melhorou um pouco, mas ainda precisa melhorar muito”.

ps: a foto é do nosso amigo Rodrigo Baltar.

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

118 Comments

  1. Parabéns aos idealizadores do protesto.

    Muito bom e muito bem feito.

    Abaixo ao APARTHEID do futebol brasileiro.

    Post a Reply
  2. ate..agora..nao..vi..nada.em.nemhum..noticiario
    so..aqui..mnesmo

    Post a Reply
  3. O Santa Cruz poderia ter vencido o jogo, caso Tiago Cardoso não tivesse engolido um frango. Precisamos de um goleiro melhor. Um goleiro que pegue pênalti.

    Post a Reply
    • Culpados foram o lateral que chega atrazado (como sempre), deixa cruzar, e um zagueiro de 10 metros de altura que vê a bola passar, e lentamente deixa o adversário cabecear. Qual a culpa de Tiago?

      Post a Reply
    • Desculpa Osivan, mas tenho que discordar de vc.
      Primeiro porque não foi frango, a bola desviou traindo completamente Thiago.
      É verdade que aquele jeito devagarzinho que ela entrou passa uma impressão esquisita, mas não foi frango de jeito nenhum.
      Quer arrumar um culpado? Bote pra lascar em Allan Vieira, que deixou o cara subir completamente desmarcado.
      Thiago Cardoso é herói, dono e responsável direto por muitas de nossas últimas grandes conquistas.

      Post a Reply
    • José Osivan, assististes o jogo ou apenas parte do lance do Gol?, se não fosse Tiago Cardoso teríamos levado uma goleada.

      Post a Reply
  4. Tiago Cardoso tem a conhecida dificuldade nas saídas de bola e ns questão dos pênaltis. Mas não Vi falha grande dele no gol Da barbie. Vi ele salvando o time em no mínimo 2 bolas perigosas.

    O time pra mim seria o que entrou ontem, saindo Leonardo para entrar qualwuer e saindo Vitor e Keno para entrar walyson, ainda tenho esperança em vê ele seguindo bem com sequência.

    Post a Reply
  5. Vamos juntos à luta!

    Post a Reply
  6. Resumo do post anterior.

    Nosso time muito vulnerável. Como é fácil passar por Leonardo.

    Achamos outro JP: Ullian Correia. Falta outro.

    Grafite um monstro. Junto com UC, o melhor do time.

    Keno o pior do time.

    Raniel é uma piada. Joga como moça, como se tivesse numa pelada e quisesse se amostrar. Se alguém do Cruzeiro viu o jogo, vai pedir UC de volta e mandar esse rapaz p pqp.

    Rodrigo Souza número 5 da barbie cairia como uma luva.

    Sobre as faixas, parabéns à torcida. Conversei com seguranças sobre terem ido retirá-las = O Santa pode ser punido, pois tem conotação política (não a política tradicional de partidos).

    O cara explicou apenas para mim e Robson, porque Esequias queria dar no cara e foi contido, kkkkkkkkk.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  7. Posição mais carente do elendo: TREINADOR.

    Enquanto não trocar, pode trazer mais 20. Os caras querem derrubá-lo. Era nítida a diferença de vontade entre os times.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  8. Concordo que o gol que levamos, era defensável, não um frango. Vejam novamente o gol, vejam que Daniel Morais está por trás de Alan Vieira, coladinho nele e A. Vieira fica no chão, não faz nenhum esboço de subir, deixa o atacante subir sozinho, fica só olhando, não estou falando de Tiago Costa, que é seu costume só observar a bola, estou falando do seu excelente aluno Alan Vieira, que se tem subido junto, dificultaria o cabeceio do atacante.
    Quanto a Leonardo, acho que ele está sendo “injustiçado” pela torcida. Jogador esse, que recebe elogios durante o jogo do técnico adversário: Deixe-o, não precisa marcar, ele não sabe o que fazer com a bola. Onde vamos chegar com este zagueiro que esbanja tanta “CATEGORIA’?

    Post a Reply
  9. esse é o tipo de protesto que vale a pena. é preciso fazer outras vezes e de outras formas. qto ao time, tá faltando muito ainda.

    Post a Reply
  10. ACHO Q TEMOS CONDIÇÕES E PRECISAMOS (MUITO) DE Ñ PERDER O JG CONTRA O BAÊA NA 4ª F PRÓXIMA.

    E ñ se iludam: o Baêa vai jogar o q sabe (e o q ñ sabe) pra tirar um timme “de camisa” do seu caminho rumo à Copa do NE. Nada mais natural pois, estivéssemos numa situação invertida, faríamos o mesmo. Uma derrota de 2 X 0 (“cruzem os dedos”), nos colorará (salvo um milagre) fora da outra fase.

    MAS, EU ACREDITO!

    SaudaSanta

    Post a Reply
  11. Treinador tem que também ser estrategista. Martelote parece que esqueceu disso. Escalou 3 joagadores que antecipadamente já sabia que não aguentariam o jogo inteiro. Tres substituições certas, e alternativa nenhuma: Vitor, Leo Moura e Uillian Correia. Everton Sena se contunde e aí como substituir? Não podia mais.
    Tomara que Leo Moura dê certo na meia, pois caso contrário será mais uma contratação errada este ano.

    Post a Reply
  12. Em 2016 tivemos treinador?Todo mundo bota a gente no bolso.MM trabalha ou vaza!!1

    Post a Reply
  13. Pelo jeito só teremos + duas vitórias este ano e serão contra os fracos mequinha e o
    rio branco-es, falo isto pelo nível dos times que vencemos até agora, é só pegarmos um
    time melhorzinho que fica claro a necessidade da mudança de treinador. Todo time que
    joga contra nós tem um padrão mínimo de jogo, nosso futebol é deprimente, MM deveria
    ir ser treinador no Nepal, nunca no Arruda.
    Parabéns ao pessoal do portão 10 protestos justíssimos, enquanto o restante da torcida
    deverá se manisfestar contra MM no returno da série A.

    Post a Reply
    • Exatamente,nada contra a pessoa,mas até o Central sabe como somos fracos em nossas posições,esse Dal Pozo estuda até o América,MM é analfabeto em tudo,desaprendeu?

      Post a Reply
  14. Falando sério,Tininho e MM montaram um elenco pior que o ano passado. Rapaz é muito dinheiro jogado fora,o bahia tem um elenco melhor na série B,eles são burros,inocentes,incompetentes,ou sem compromisso?

    Post a Reply
  15. bomba
    O Santa Cruz está preparando uma festa para derrubar quarteirão no lançamento oficial dos novos uniformes que serão produzidos pela empresa canadense Dry World. A diretoria do clube quer um evento para ficar na memória do torcedor. Para isso, o evento será fora do Arruda. Tudo indica, no Arcádia Paço Alfândega, no Recife Antigo.

    Estava tudo certo para a modelo Fernanda Lima apresentar o evento. No entanto, a agenda da também apresentadora da Rede Globo não deu brechas e ela não vem mais. Confirmada mesma está a presença da modelo Aline Riscado, que será a grande atração do desfile.

    A festa ainda não tem data confirmada, mas comenta-se que será no final de abril. Os uniformes serão utilizados pelo Tricolor em maio, no início do Brasileirão. Os ingressos custarão R$ 300, dando direito ao bufett, bebida e a nova camisa.

    Post a Reply
    • Festa pra ficar na história?? Espero que lembrem que o Santa Cruz é o clube do povo!

      Post a Reply
  16. nunca vimos isso antes no santa cruz
    parabens grande presidente

    Post a Reply
    • Tivemos uma festa de lançamento de Uniforme, acredito que há uns 2 anos. Não nesse porte, porém teve um coquetel na beira da piscina e um dos jogadores desfilou com o uniforme foi Luciano Sorriso outro da base que não me recordo o nome e mais algumas garotas.

      Post a Reply
  17. precisamos de outro volante pra jogar com uilian correa,o volante da barbie é bom jogador.Leo moura é uma piada,com o que ele ganha dava pra trazer um meia. mas o pior setor do santa são as laterais,não temos um que presta. esse KENO é pior do que um aperto no ovo

    Post a Reply
    • Penso que o futebol de Wellington vai melhorar e muito com Uilliam ao seu lado. Cada treino e jogo será uma aula particular. Aproveita Wellington. JP também se beneficiará jogando mais à frente, mas tem que se readaptar à meia pra fazer a diferença. JP bem junto com Uilliam e LM é mais gente pra municiar os atacantes de velocidade Lele, Keno e Werley. Isso é mais jogada de fundo com Grafite municiado. Ou seja uma cascata positiva do maio pra frente.

      Precisamos mais que nunca agora lateral direito, zagueiro e opções quando os titulares não jogarem. Elenco qualificado = campanha boa.

      Post a Reply
  18. Como estou sem habilitação em Itamaracá, assisti o jogo INTEIRO pela Rede Globo e só estou sabendo AGORA deste protesto. Incrível não?
    O engraçado é ver estes caras falando o tempo todo, indignadíssimos, em liberdade de imprensa e etc…
    É muita manipulação!
    Tem outra coisa que eu gostaria de saber: Baseado em que, a polícia vai lá e retira um protesto que não tem nada de obsceno ou ilícito?
    Se fosse um boneco gigante da presidenta do país vestida de presidiária não só poderia, como seria reverberado em vários outros meios de comunicação, fariam-se piadas e seria-se, claro, comentado ao vivo.
    Mas chamar o quarto e principal poder institucional brasileiro de vigarista?
    Você tá doido, é?

    Post a Reply
    • Segundo dizem, a FPF não permite esse tipo de protesto. Principalmente pq tinha uma faixa que é contra a FPF. Falam até que toda e qualquer faixa para entrar no estádio tem que ter autorização da polícia.

      Fiquei curioso em saber qual é o tipo de protesto que eles permitem.

      Post a Reply
      • Pois é, protesto só com autorização é censura explícita.
        Eu só acho a maior palhaçada este “papo fifa” de fair play.
        É uma instituição que, junto com seus afiliados formam uma gangue sem precedentes na história dos negócios modernos. E que ninguém se meta a afrontá-los, porque o play não vai ser nada fair.
        Tu vai levar é uma voadora no pescoço.

        Post a Reply
  19. O único erro sobre as faixas é que eles deveriam ter sido colocados pelo pessoal da inferno coral, queria ver quem teria coragem de tira-las de lá.

    Post a Reply
    • a polícia.
      mas o bom mesmo era que a inferno aderisse a estes protestos. não só a inferno, como todas as organizadas do Santa Cruz.

      Post a Reply
      • Infelizmente, parece que a Inferno e várias outras TO mais famosas de clubes, com pouquíssima exceção de seus integrantes, só quer aderir se for chamada pra confusões, brigas…

        Por isso meu total apoio ao Portão 10, exemplo de como se portar em campo:
        Torce feito argentino nas arquibancadas apoiando direto, e se comporta como europeu fora delas.

        Post a Reply
        • A torcida da Inferno Coral, assim que o pessoal levantou a faixa, apoiou e ficou cantando. “Rede Globo vai te f… o Santa Cruz não precisa de você”. Quero deixar claro que nem sou fã da TOIC, porém “A Cesar o que é de Cesar”

          Post a Reply
          • Apoiar é uma coisa, tomar iniciativa é outra. Claro que devemos aplaudir a atitude da inferno. Mas era bom que eles e todas as outras organizadas também fizessem seus protestos. senão o pau só vai cantar na Portão 10.

  20. Gusmão, não adianta trazer jogador se estivermos com MM no comando. O cara se perdeu e não se encontra. O prazo de validade dele acabou-se.

    O time quer derrubá-lo, é notório. Não somos uma Brastemp, mas no papel temos time para deitar e rolar no PE e NE e encarar os melhores no mínimo de igual pra igual, e nada até agora.

    Vou listar os resultados contra os times melhorzinhos que pegamos (não lembro a sequência exata mas isso pouco importa):

    Santa 0x1 Bahia
    Náutico 2×0 Santa
    Santa 0x0 Salgueiro
    Sport 2×1 Santa
    Salgueiro 3×0 Santa
    Santa 1×1 Náutico

    6 JOGOS – ZERO vitórias – 2 empates – 4 derrotas. 2 GOLS PRÓ (média ricícula de 0,33 por jogo) e 9 GOLS CONTRA, SALDO -7.

    PS: Coloquei o Salgueiro como clássico.

    Preciso dizer mais alguma coisa?

    Saudações Corais

    Post a Reply
  21. Ainda não sei se PRINCIPAL culpa é do treinador que foi muito bem ano passado ou do grupo de jogadores, que muitos indicados por ele se apresentaram abaixo da média e vários do ano passado caíram de nível.

    Só acho que se for pra mudar o treinador que seja no período ANTES DE COMEÇAR A SÉRIE A. Para que o novo possa montar a sua equipe, seu planejamento.

    Muito bom se realmente se confirmar esse evento que a diretoria quer organzar para o lançamento do novo material esportivo. Boa forma de arrecadar uma verba sem tá mendigando. Melhor ainda se for igual o lançamento da Dryword no Atlético-MG que já contou com um reforço de peso, no caso do Robinho!

    Geralmente fui crítico com as camisas da Penalty. Mas pelo menos na minha opinião esse último modelo deles no Santa Cruz, no apagar das luzes do seu contrato, achei bem bacana.

    E também acho que o time vai melhorar consideravelmente com o meio campo formado por: W cesar, U Correa, JP e Leo Moura(mas pra esse se manter tem que jogar bem mais do que jogou no domingo).

    E pra jogar ao lado de Grafite, que pra mim pode se apresentar melhor do que jogou domingo, entraria Walynson ou Keno quem tiver MENOS RUIM no momento!

    Post a Reply
  22. hj, se todos estiverem bem fisicamente, eu botaria o time num 4-4-2.
    botava neris no lugar de leonardo e metia wallyson no lugar de keno.

    o resto era igual a domingo passado.

    Post a Reply
  23. Se o treinador resolver mesmo jogar no 4-4-2, pra mim o time deveiria ser este:

    Tiago Cardoso, Victor, Alemão, Leonardo e Allan Costa; Wellington, Uillian, João Paulo e Leo Moura; Raniel (Wallison) e Grafite

    Precisamos ainda de mais, 1 zagueiro para ser titular, 2 laterais (um esquerdo, outro direito), 2 volantes, 2 meias, 1 atacante.

    Não renovar com Tiago Costa. Emprestar: Italo Borges, Lucas Ramon, Renatinho, Pedrinho, Walter Guimaraes, Everton Sena

    Post a Reply
  24. O empresario de Alan Costa (zagueiro) disse em entrevista que, o que está faltando para a vinda dele para o Santa cruz é o acerto com o Internacional sobre o pagamento do salário, o Santa Cruz quer pagar 50% e o Internacional só aceita se o Santa Cruz pagar 100%.

    Post a Reply
  25. Alan Costa joga pela direita, então seria para disputar posição com Alemão.

    O treinador ficaria com seis opções para zagueiro: Alan Costa, Alemão, Danny Morais, Everton Sena, Leonardo e Neris

    Alan Costa e Leonardo não é uma dupla de zaga ruim. O forte de Alemão é a bola aérea, se Alan Costa for bom nesse quesito, toma a vaga de Alemão, pois este é muito fraco na saída de bola e tem pouca velocidade.

    Post a Reply
  26. Embora o treinador do Santa não confirme, a tendência é que o time só tenha uma mudança. O volante Wellington Cézar pode retornar à titularidade na vaga de Lucas Gomes. Assim, a escalação para o Clássico Nordestino, nesta quarta-feira (23), na Arena Fonte Nova, deve a seguinte: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Uillian Correia, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite. O outro detalhe é que, provavelmente, o esquema tático (4-4-2) será mantido.

    Post a Reply
  27. Vejo a imprensa daqui supervalorizar a falta de vitórias nossa nos clássicos contra as bonecas mãe e filha.

    Mas tem que ver o contexto que se encontra, mesmo com esse “jejum” de vitórias nos clássicos, especialmente contra barbie, vencermos 4 títulos estaduais nos últimos 5 disputados e hoje estamos na série A!

    Será que algum tricolor preferia trocar essa condição pra ficar igual ao torcedor da barbie, sem ser campeão a anos?? Não perde contra nós a um tempo mas não vence o principal que é títulos, pois é isso que fica na história do clube conquistas e títulos e não apenas confrontos diretos!

    Mas claro que não quer dizer que não tenha que ficar ainda mais alerta nos jogos importantes e clássicos pois são decididos nos detalhes.

    E só pra ilustrar o momento atual de outros grandes que estarão na série A:

    http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/03/21/grandes-esbarram-nos-pequenos-e-nao-vencem-45-dos-jogos-do-paulista/

    Post a Reply
    • É isso aí.

      Post a Reply
  28. Se o Campinense quiser Italo Borges para o lugar de Rodrigão que tá indo pro Santos, era uma boa pro Santa e pro Campinense que iria receber um jogador do mesmo tipo (novo, grandalhão e atacante de referencia). Se o cara vingar lá, todos lucram.

    Falando em atacante, o Santa Cruz devia ir buscar GILBERTO para a Série A! É identificado com o clube e joga com muita garra.

    Post a Reply
    • Só se for no lugar de Bruno Morais.

      Post a Reply
  29. Alguém tá sabendo se o Santa será boicotado de novo pela Rede Nojo não tendo a partida transmitida de novo?

    Sobre Alan Costa, se a torcida do Inter tá dividida, pode trazer. É bom.

    Pra quem trouxe Moisés e Léo Veloso negados por 100% da torcida do Goiás…

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • Caraca, essa foi na mosca!

      Post a Reply
  30. O repórter da radio Jornal, falou novamente que o Santa Cruz já está a “apalavrado” com 5 jogadores para depois dos estaduais. E afirmou que um deles é Fernandinho do Gremio.

    Caso confirme, espero que sejam além de Fernandinho que é atacante, dois meias e dois laterais.

    Post a Reply
    • A notícia agora é que Fernandinho vem pra coisa

      Post a Reply
  31. Superesportes:Fernandinho na coisa.É assim.

    Post a Reply
    • Já estão gastando as luvas que receberam da globo para renovar 2019 e 2020 (segundo sites).

      Post a Reply
  32. O Santa Cruz devia repatriar GILBERTO!

    Post a Reply
  33. so..espero..que..o..santa.nao..entre
    em..leiloes.e.negociaçoes..que.venham.a
    endividar.clube
    confio..no..presidente
    mas..ja..no.dpto..de.futebol………….

    Post a Reply
  34. SANTA CRUZ:

    Com um empate nos classificamos.
    Perdendo dependeremos de outros resultados.

    SPORT:

    Ganhando será primeiro colocado.
    Empatando ou perdendo depende do Fortaleza ganhar e ser o primeiro.
    ESSE GRUPO NÃO CLASSIFICA O SEGUNDO COLOCADO.

    SALGUEIRO:

    Que se dane. O negócio é secar a coisa e não perder para o Bahia.

    Post a Reply
  35. Não entendi essa de deixar Léo Moura e Uillian no Recife para se condicionarem.

    Ué Léo Moura não vinha de 6 jogos no Metropolitano? Uillian não foi destaque no clássico?

    Além do mais, poupar para jogar com o América não é demais não?

    Alguém precisa informar Martelotte que passar de fase significa 430 mil no bolso e pelo menos mais uma renda em casa nas quartas de final. Até parece que o clube tá nadando em dinheiro. Espero que a comissão técnica não tenha feito uma besteira gigante.

    Post a Reply
  36. não da pra acreditar que vamos ao jogo hoje sem uillian correia,um absurdo sem tamanho!!jogo mais importante do ano,poupar para jogar contra o america??????n acredito que a diretoria aceitou isso,mm ta perdido,infelizmente

    Post a Reply
  37. Né foda, donzelice do k@#$ se não estavam bem pra que colocaram estes fi de quenga pra jogar contra o Naufrago VTNC! Tava ate pensando em assistir o jogo tomando umas cervas, mas, aguentar dede, Leandrinho nô, PS3 que me aguarde. Isso, depois dizem que é a torcida que e cheia de tabaquice que cobra demais, qua não vai a jogo, ao reclamar destes tipos de coisa, é torcer para dar certo senão… Definitivamente não entendi essa. Estão sendo poupados para o jogo contra o grande America de PE? Igual aos 3 Zagueiros contra o Juazeirence VTNC rapaz!

    Post a Reply
  38. PQP, Q VISÃO MÍOPE DO CARALHO,

    Pelo visto ñ seremos NUNCA Campeão de uma Copa do NE, nem de uma Copa do BR!

    Vai saber priorizar competições assim na PQP!

    Se se classificar, ótimo. Tudo Bem. E se ñ se classificar? Como ficamos? Além de perder COTA e RENDA, temerei mesmo perder pro América pois ñ dará meia dúzia de torcedores no sábado. Inclusive eu Ñ IREI se isto acontecer. Será o maior “tiro no pé” q o SCFC terá dado este ano.

    Quando é pra elogiar eu o faço. Quando é pra se meter o pau também. Afinal, meu único compromisso é com o SCFC.

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • EM TEMPO, SOUBE POR FONTE FIDEDIGNA Q:

      1. Léo Moura amanheceu com um princípio de lesão muscular q já tinha jogado assim no domingo, contra as barbies, tendo (possivelmente) tendo escondido o fato, no afã de estrear;

      2. Uilliam está com febre, diarréia e a recomendação médica foi de q ñ deveria viajar.

      SaudaSanta

      Post a Reply
  39. RESTA-NOS TORCER ARDOROSAMENTE PRA Q, PELO MENOS, ARRANQUEMOS UM EMPATE NA FONTE NOVA.

    Q OS DEUSES DO OLIMPO NOSAJUDEM

    SaudaSanta

    Post a Reply
  40. tomara que MM não invente e coloque Dede e Walison,porque chinbinha/Leandrinho não da

    Post a Reply
  41. Tricolores, Perdi a paciência, e Martelote perdeu as estribeiras, colocar Leandrinho Xinbinha como titular, é a gota dágua.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

    Post a Reply
  42. sao so 2 vitorias
    sem necessidade
    esse leandrinho é um renatinho que sabe falar inglesm

    Post a Reply
  43. Quem jogador horroroso esse leandrinho, onde foram arrumar esse traste? Que contrataçao foi essa?

    Post a Reply
  44. não gosto de queimar prata da casa, mas todas a bolas que o Wellington Cezar pega, já sei que errar o passe é inacreditável!

    Post a Reply
  45. leandrinho e vitor dois jogadores que não entraram em campo

    Post a Reply
    • Difícil é descobrir quem entrou.

      Post a Reply
  46. Welington Cesar não aberta um passe, Gtafite não amarra as chuteiras de Denis Marques

    Post a Reply
  47. Alan Vieira, enganador!!! Vitor ruindade!!!!

    Post a Reply
  48. Vergonha vergonha time sem vergonha! Joga como time pequeno, perder para os reservad do bahia é o fim, fora martelote, ja deu!

    Post a Reply
  49. Time q é d primeira divisao joga como time pequeno contra time de segunda divisão. Impressionate a sindrome de pequenez q esse time tem.

    Post a Reply
  50. tenho pago religiosamente em dia a mensalidade de sócio, há um ano, mas se papelotti não for demitido, vou deixar de pagar. A diretoria tem que ter atitude, é evidente que não dá mais….

    Post a Reply
  51. Vergonha!

    Vítor e Leandrinho as maiores desgraças.

    Post a Reply
  52. infelizmente o time e essa porcaria que vimos.
    alan vieira gordo, não consegue pular 30cm do chão.
    triste, ver nosso time num ano tão importante com
    um plantel tão fraco…
    uma lástima.

    Post a Reply
  53. Meus Amigos,sinceramente que time horrível um dos piores dos últimos 05 anos, Mandar todos embora não dá. Enteu Alirio chame a responsabilidade a era Martelote acabou. O Santa Cruz é um amutuado de peladeiros ao deus dará,taticamente perdido. Perde para os reservas fraquissimo do Bahia é florida, estou torrando aço para o Brasileiro.

    Post a Reply
  54. Temos q pressionar, papeloti, ameaçando inclusive de deixar de ser sócio caso ele não saia!!!

    Post a Reply
  55. se essa diretoria manter MM,vai ser uma irresponsabilidade com o futuro do club. eu não acredito que eles achem que MM vai fazer esse time render. VERGONHOSA ESSA ATUAÇÃO DO SANTA HOJE !!!

    Post a Reply
  56. Depois das contratações pífias, Tininho vai anunciar Joelma, para formar uma dupla com Ximbinha!

    Post a Reply
  57. Apanhou na bola e na tapa,MM e Tininho vão enquadrar o elenco,que mentira!!!!MM reclama da falta de Lelê,eu de HOMENS.Bom também é ver a cara de tacho dos otimi$ta$ dos blogs.Bem assim perdemos para um lixo,pois temos lixo no nosso comando e direção e contratamos lixo para jogar.De quem é a culpa?

    Post a Reply
  58. Lateral esquerdo é um enganador, Vitor perna de pai, Grafite não fez jus a festa q recebeu em sua chegada, não amarra a chuteira de um tal de Denis Marques!!!!!!

    Post a Reply
  59. Fora Papeloti!!!!!!

    Post a Reply
    • Alô Conselho…cobrar satisfações à Tininho,verdades na mesa!!!!

      Post a Reply
  60. o quue estao esperando

    pra ter mais prejuizo la na frente

    so pode ser isso

    time ruim
    O PROBLEMa É O TECNICO TROCA ESSE CARA

    Post a Reply
  61. Amigos o que a diretoria está esperando para demitir Martelotte?

    Vergonhosa a atuação do time MAIS UMA VEZ.

    Não sei nem quem´vai ser nosso adversário na próxima fase, mas com Martelotte no comando PERDEREMOS AS DUAS.

    Post a Reply
    • sorteio

      Post a Reply
  62. E AS SUBSTITUIÇOES SAO OTIMAS TUDO NA HORA E NA POSIÇAO QUE O TIME ESTAVA PRECISANDO NO JOGO

    GRAFITTE POR BRUNO
    PRA QUE SE A BOLA NAO CHEGA NO ATAQUE
    E RANIEL COM 9 MINUTOS PRA TEMINAR O JOGO

    ALGUEM AQUI SABE DIZER DE UM BOATO DE QUE DANNY E MM BRIGARAM E QUE CADA UM TEM UM GRUPO
    É VERDADE ISSO?

    Post a Reply
  63. DECLARAÇAO DE JOAO PAULO
    NINGUEM CORRE ,NINGUEM MARCA

    JA DISSE TUDO O GRUPO TA DIVIDIDO

    FALATA SABER PRA QUE LADO ALGUNS ESTAO

    Post a Reply
  64. Alan Vieira ê so um rebolador, Vitor é perna de pai, e o q ninguém fala é q grafite já deveria está. jogando melhor, não amarra a chuteira de Denis Marques!!!!

    Post a Reply
  65. Time e treinador Inoperantes. Ridículos.
    Com Leonardo, Dedé, Leandrinho, keno e agora até sem lateral esq e ainda por cima com Martelote de volta ao seu nível basal de treinador meia boca, estamos bem. Bem fundidos….
    Vamos apanhar tanto que vamos pedir pra voltar pra B ainda no primeiro turno, igual a Lula fugindo de Sérgio Moro.
    Fora Martelote. Vai contratar mal assim na p#qp

    Post a Reply
  66. Perdemos pro juvenil do Bahia. Esse ano tá fodinha. Ou se muda, ou 2016 vai acabar no mês de abril!

    Post a Reply
  67. Amigos vou dormir e assim que levantar espero ver na internet a demissão de Martelotte como primeira ação da diretoria, outras ações em relação ao elenco tem que ser feitas também.

    Temos alguns jogadores no elenco que não servem nem pro Salgueiro.

    Post a Reply
    • Tem que cobrar de Tininho…tudo!

      Post a Reply
  68. Limpa tudo,empresta ou bota para treinar na praia….MM tb.

    Post a Reply
  69. A esperança é q marmeloti com essa derrota SAIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  70. PRESIDENTE, confiamos em você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FORA MARTELOTI, Pedro Zimmerle Sócio em dia a dez anos!!!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  71. Pra mim só não foi pior porque assisti pelo Esporte Interativo. Dessa vez me livrei de Rembrandt e Chiquinho.

    Só não me livrei de Martelotte.

    Onde que Leandrinho é titular para Wallyson?
    Ninguém chegou em Vitor e Allan Costa para corrigir a falha do ultimo jogo?
    E essa falta de garra? VTNC

    Post a Reply
    • Aí está um comentário lúcido, na minha opinião.
      Até um pouco engraçado, dadas as circunstâncias…

      Post a Reply
    • CORAL, TB FIZ O MESMO POIS MINHA TV POR ASSINATURA É GVT.

      Livrei-me da rede plim plim mas, infelizmente, ñ pude me livrar daquele festival de horrores q foi o nosso SCFC diante do sub-20 do Baêa. Aliás, pelo andar da carruagem, acho q vamos é ficar mesmo com a Grobo.

      Melhor orar, já q tamos em plena Páscoa: “Ave Mª, Cheia de Graças…”

      Saudasanta

      Post a Reply
  72. MM tem que sair isso é fato,mas temos um grupo muito fraco.Dede e Wellington Cesar é a pior dupla de volantes dos times de Pernambuco,Vitor e Alan Vieira eu não queria nem no meu time de pelada,Chimbinha prefiro não comentar,Raniel não consegue dar sequencia em nenhuma jogada esse Artur é uma piada,enfim tamo FU…. !!!

    Post a Reply
  73. Gilmar Dalposo, melhor custo beneficio nesse momento!!!!!!

    Post a Reply
    • Taí!
      Temos que pensar em custos mesmo, porque trazer um Joel Santana “série A” da vida só vai nos atrasar mais ainda em relação aos nossos mais que urgentes empreendimentos, tais como: CT, Arrudão, base, sede, contratações, etc…

      Post a Reply
  74. Gilmar dalposo, Melhor custo beneficio nesse momento!!!!!

    Post a Reply
  75. Alguém realmente acha que o time vai melhorar com Martelotte?
    Deixando de lado um pouco os resultados, o desempenho do time foi horroroso, hoje foi dominado pelo time RESERVA de um time que está na SÉRIE B.

    O pior de tudo é que o time SEMPRE joga mal, parece que está piorando a cada jogo, um time desorganizado, tanto defensivamente, quanto ofensivamente, as poucas coisas boas do time surgiram da individualidade dos jogadores.

    Não acho que o elenco do Santa seja tão ruim assim, poderia estar jogando MUITO mais com os jogadores atuais, é só considerar que não enfrentamos no ano nenhum adversário com um elenco realmente superior ao nosso, apenas adversários equivalentes(Sport, Bahia) ou adversários com nível técnico abaixo(Náutico, Salgueiro,etc), não sei o que a diretoria está esperando(talvez ver o time eliminado das principais competições do primeiro semestre), mas enquanto continuar a situação atual(Martelotte), eu só visualizo mais humilhações como a hoje.

    Post a Reply
  76. O pior é Que treinador no Santa Cruz só sai se quiser ou no fim do contrato. Vejam de Ze Teodoro pra cá.
    Tem algo de podre na RIA- República Independente do Arruda.
    Pede pra sair Marcelo. Facilita aí pra nós. Aceita 50 por cento da multa?
    Demitido tu sabe que não vai ser nunca. Vai da tua consciência.
    Vamos rezar moçada.

    Post a Reply
  77. JÁ PASSOU DO LIMITE.

    Post a Reply
  78. Eu, sinceramente depois de hoje fiquei muito confuso.
    Wellington César, que é prata da casa e tem que ser valorizado, fez a pior partida de um volante santa-cruzense em 2016. Dedé entrou em campo? Keno, a despeito de ter sido um dos melhores da partida, desperdiçou a melhor oportunidade do 1° tempo por não querer passar a bola para o lado, que estava totalmente desimpedido. Vítor e Allan Vieira dispensam comentários. Leandrinho é jogador só para treinos e Arthur nem isso. Bruno Moraes só serve para enfiar a bola para dentro, se não tiver esta oportunidade é um a menos. E Raniel? Caso alguém tenha notado, o gol que levamos surgiu de um contra ataque em que ele, mais uma vez, tentou driblar e perdeu a bola pela lateral direita do ataque. Não aguento mais ver este rapaz fazendo isto, a despeito da sua incrível passagem, tanto pelos zagueiros, quanto da bola para Bruno enfiar (sua especialidade) no último jogo contra o Rio Branco. Mas considero aquilo uma jogada maravilhosamente certa dentre 30 irremediavelmente perdidas, sempre gerando contra ataques.
    Botou ele no fogo dos últimos minutos? Foi. Mas o mesmo já entrou de frente e não fez muito mais que isto.
    Alemão, que como zagueiro tem lá suas lentidões, já nos foi muito mais útil no ataque do que ele.
    Esqueci de alguém? Deixa pra lá.
    Fora Tiago Cardoso, João Paulo e Grafitte, deixa pra lá.
    Ah, me esqueci de MM. Mas esse eu deixo pra vocês comerem o fígado dele.
    E que venham os milagres que sempre acompanham este Santo Clube, para nos fazer campeões da Copa do NE e do PE neste primeiro semestre.
    Vou dormir que é o melhor que eu faço.
    Inté!

    Post a Reply
    • E Tininho? Tá na orla de Ondina?RS…..

      Post a Reply
  79. Porque a diretoria insiste tanto com o que não dá mais certo? Martelote se perdeu, não encontra mais o rumo, não sabe o que fazer. Não já está passando da hora do tchau?
    Estamos no momento crucial da montagem do time para a série A. Mas qual montagem se 70% das contratações de 2016 foram um fiasco. Olhando apenas para as renovações e contratações, Martelote parece não saber nada de série A

    Post a Reply
  80. Estou com medo do América-PE. Sem exageros.

    Post a Reply
  81. REPORTAGEM DO superesportes, Joao Paulo desabafa:

    Não foi só o zagueiro Leonardo que ficou inconformado com a derrota do Santa Cruz para o Bahia na noite desta quarta-feira. Nem apenas o treinador que ficou decepcionado com mais uma má exibição da equipe coral, que não foi capaz de evitar, sequer, o desaire para um adversário já classificado e com time reserva. O meia João Paulo, um dos destaques corais na campanha do acesso em 2015, também desabafou. Em tom indignado, o jogador foi enfático ao criticar a sequência negativa do Santa Cruz: Ninguém corre, ninguém marca”.

    O tom é de decepção. O Santa Cruz não demonstra evolução em 2016. E o ano de retorno à Série A se inicia da pior forma possível. Nem mesmo a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste alivia o clima tenso para os lados do Arruda. Isso porque a derrota para o time reserva do Bahia expôs ainda mais as fragilidades corais.

    Incomodado com a situação, o meia João Paulo não mediu as palavras ao criticar o futebol pobre que vem sendo apresentado pelo Santa Cruz. “Ninguém corre, ninguém marca”, disparou. Assim como o treinador Marcelo Martelotte, o camisa 10 coral não encontrou motivos para comemorar uma classificação que veio após uma derrota e graças a uma combinação de resultados. “Independente da classificação, temos que melhorar muita coisa. Tínhamos um jogo sob o controle com o empate, levamos um gol e ficou difícil”, pontuou, projetando que é preciso melhorar muito se o time tiver qualquer pretensão na competição.

    Post a Reply
    • Esse depoimento é forte e só mostra que o treinador perdeu o comando do grupo. Não dá mais, para o bem do clube, da torcida e dele próprio, continuar no Arruda.

      Só falta os energúmenos dessa diretoria de futebol enxergarem.

      Post a Reply
  82. A contrataçao de Grafite no inicio fui a favor, porém ja deu tempo demais para fazer jus ao seu salário q nao é pouco, se enrola muitas vezes com a bola, perde muitos gols feitos,erra muitos passes, no inicio era adaptaçao ao fut brasileiro, e agora? É gente boa mais…
    Com o salario de grafite contrataria uma revelaçao da série B, ainda sobrava Dinheiro, é o que penso!!!!
    MARTELOTE PEDE PRA SAIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  83. Quando treinava a coisa, por muito menos do que isso, Martelotti foi mandado embora.

    A diferença entre nós e eles, além de financeira, está na política dos clubes em relação a treinadores perdedores.

    Post a Reply
  84. Não dá pra ficar calado ao ver o que está acontecendo.

    Exceto pelo jogo com o Bahia e o 1º tempo contra o Náutico (ambos no Arruda), já são 14 jogos oficiais de um futebol medíocre, fraco, irritante.

    Ontem, esperava mesmo uma derrota, pois o Santa Cruz não vem jogando nada. Só não pensava que fosse perder contra um ligeiro e inofensivo time de garotos do Bahia. Foi vergonhoso.

    O que esperar de um time sem padrão de jogo, sem alma, sem garra?

    De quem é a responsabilidade?

    Pra mim, a maior prova da pouca capacidade de Martellote foi a tentativa de fazer Renatinho jogar como volante no jogo contra a Cadela-de-Peruca. Quem faz isso não tem condições de ser chamado de treinador de futebol. Quando muito, um “reles” estagiário.

    O chato é imaginar como será 2017 sem as vagas na Copa NE e na Copa do Brasil.

    Já passou da hora de mudar o quadro atual.

    A torcida Coral não é burra.

    Os fracos públicos no Arruda falam mais que quaisquer palavras.

    Minha parte eu faço. Estou em dia com o clube e vou aos jogos para apoiar o time. Mas paciência tem limite. O que não posso fazer é aplaudir o show de horrores que tenho visto ultimamente.

    Aguardemos os fatos.

    Post a Reply
  85. Vou compilar tudo em tiras:

    – O Santa Cruz precisa de um Diretor de Futebol experiente e remunerado;
    – Tininho contrata para série C e D. Deu certo (mesmo errando MUITO) pq o nível era subterrâneo;
    – Classificamos sem merecer no Nordestão;
    – Vamos nos classificar (merecendo ainda menos) no Pernambuquinho;
    – Ridículo priorizar esse estadual xexelento;
    – Os times do Pote A devem tá doidos para enfrentar o Santa;
    – Hoje sai um dos prováveis semifinalistas do Nordestão: Quem nos enfrentar;
    – Qualquer outro resultado que não seja nossa eliminação é zebra;
    – Martelotte precisa sair, ser demitido de qualquer jeito. Além de na nossa clara, o recado foi dado por um dos que se salvam no time: JP. Entrem num acordo e tchau;
    – Não comento sobre reforços sem um novo treinador;
    – Mas não posso me furtar a dizer: Vítor e Chimbinha estão entre os piores jogadores que já vi jogar;
    – Se a diretoria quiser a torcida do seu lado, que tenha CUNHÃO e faça a vassourada agora. 10 a 12 nomes, além de MM, precisam sair.

    Saudações Corais.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.