Milton Mendes, bota essa turma para jogar bola!

Gerrá me mandou uma matéria sobre o novo treinador do Santa, Milton Mendes.
Ele apareceu numa entrevista coletiva usando um capacete, já que sua cabeleira tinha sido cortada pelos jogadores do Atlético Paranaense, após uma vitória importante.
Gostei disso. O Santa precisa de um sujeito que dê uma sacudida. Não dava mais para ver o treinador cabisbaixo, dizendo que o time estava sem pegada. Mas eu também não queria o tal do Lisca Doido, que nunca me enganou. É um treinador bem meia boca. Por sinal, meus informantes em Fortaleza informaram que, após minhas críticas, ele foi sumariamente demitido.

Não sei nada ainda sobre o Milton Mendes, só que teve uma sólida participação no Atlético Paranaense e parece saber motivar bem o elenco. Outro informante, desta vez na Europa, me disse que ele fez todos os cursos oferecidos pela FIFa, UEFA, Barcelona etc. E o homem, pela foto, tem uma cara de brabo que nos faltava. Martelotte estava parecendo aquele diretor de escola que nem aluno novato respeita.
Se usa capacete, boné, se treina usando galochas, se é cristão, evangélico, judeu, muculmano, eu não tenho a menor idéia.
Se dá esporro em jogador até quando joga bem, se gosta de comer só feijão com farinha e torresmo, se detesta Coca Cola, não tenho a menor idéia.
Não quero muitos detalhes.
Se algum leitor deste afamado Blog tiver alguma informação complementar, pedimos que nos envie.
O importante é que este homem precisa colocar os pés no gramado do Arruda com fogo nas ventas, doido para mostrar serviço e fazer aqules escondidinhos do futebol darem as caras. Os jogadores profissionais, sub 20, 2ub 17, sub 10, sub 9, sub 5, sub-bêbê devem ficar atormentados com a chegada dele.
“É bronca, o homem chegou!”, vai gritar Raniel, já dando a terceira volta no campo, correndo como um queniano.
Já imagino a primeira preleção:
“Um passe errado, chuveiro!
Dois passes errados, uma semana em casa, para refletir sobre a vida!
Três passes errados, pode pegar o beco!”

Contra o Ceará, sinto o cheiro de levantada geral no astral do time e da torcida.
Depois, uma lapada boa na coisa, digo, no Sport, para a gente embalar e tirar essas quizilas de lado.
Esse negócio de torcedor do Santa desanimar nas dificuldades beira ao ridículo. A hora de empurrar o time é agora.
Tenho dito.

Author: Samarone Lima

Share This Post On

61 Comments

    • Foi demitido com 70% de aproveitamento. Bem melhor que Martelotti.

      Post a Reply
    • todos com o santa mas uma vez. lugar de tricolor é no arruda.

      Post a Reply
  1. Lisca doido caiu. Bom pra gente. Acho que os Deuses do futebol começaram a olhar para o Santa Cruz começando por aquele gol do Salgueiro em cima da coisa na data de ontem o que faz com que peguemos nas semi finais as barbies ou o próprio Salgueiro.

    É torcer e muito pelo trabalho do Miltom Mendes. Agora só faltava o Ceará acertar com Martelotti.

    Post a Reply
  2. Lisca foi demitido e ouvi dizer que quem vai comandar o Ceará é Martelotte.

    Futebol é bom por causa disso.

    Voltando ao texto e comentando sobre Milton Mendes achei a melhor opção das que tínhamos por aí divulgadas, o momento pede um treinador assim, que sabe trabalhar na dificuldade.

    Outro ponto importante é a necessidade de dispensar alguns jogadores do atual elenco e URGENTEMENTE outros bons nomes precisam ser contratados, só Milton Mendes não vai resolver.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

    Post a Reply
  3. Outro enganador demitido foi Ricardinho, nosso ex-treinador, que estava na Portuguesa e que deixou a lusa prestes a cair para a terceira divisão do Paulistão. Somente isto.

    Post a Reply
  4. mil..vezes..parabens
    pela..contrataçao..dese….tecnico

    Post a Reply
  5. Dos nomes que vinham falando, acho que esse é o melhor. agora, tomara que a diretoria dê carta branca para ele montar o elenco para serie A.

    Post a Reply
  6. SUCESSO ao técnico Milton Mendes no Santa Cruz!

    Post a Reply
  7. Se for confirmada a contratação de MM,tenho certeza que estamos nas semifinais do NE e vamos contudo pra cima da coisa…
    Estou animado para o jogo de quarta,pois teremos um técnico.
    SDS tricolores hoje e sempre!!!

    Post a Reply
  8. Não gostei da saída de Lisca do ceará nesse momento.

    Eu particularmente prefiro enfrentar os adversários, principalmente nesses jogos decisivos, quando o trinador deles está na crise na corda bamba pra cair. Geralmente os jogadores colaboram pra enforcar de vez o treinador.

    Preferia que se fosse pra Lisca sair de lá que fosse após serem eliminados por nós. geralmente com treinador novo os jogadores se motivam mais, até os reservas.

    Quanto ao nosso treinador que lembro que foi bem elogiado ano passado no At. paranaense espero que ele dê uma boa sacudida nesse elenco.

    Sucesso e boa sorte a ele no SANTA CRUZ!

    Post a Reply
    • Concordo. E se for Martelotti ele pode complicar o jogo de quarta pois conhece os bagres que ele mesmo trouxe para o Arruda.

      Post a Reply
  9. A vantagem de MM ir para o Ceará é que ele pode fazer uma limpa nos perronhas do Santa e levar suas indicações todas para o Ceará, como Lelê, etc. kkkkkkkkkk

    Quarta é 2 x 0 santinha!!!

    Post a Reply
    • kkkkkkkkkkkkk, muito boa!!!!!

      Saudações Corais.

      PS: Sama, vai no post anterior nos comentários finais tem uns links sobre Milton Mendes. Te digo, até hoje a torcida do Atlético-PR chora sua saída.
      De igual com o antecessor, apenas a sigla se mantém: MM.

      Post a Reply
  10. Ingresso pra quarta comprado! Vamos lá torcida, virar essa fase!

    Post a Reply
  11. o ano começa quarta feira,vamos lotar o arruda se deus quiser..imaginem a prova de amor que dariamos,colocando 30 mil pessoas quarta?!vamos ao arruda familia tricolor,cada um..chama mais um amigo , que milton tenha autonomia no arruda..vai dar certo sim!!

    Post a Reply
  12. Bruno, com todo respeito, essa sua tese não se aplicou no Santa Cruz!

    Post a Reply
    • Porque? Em nenhum jogo colocamos 30 000 este ano.

      Post a Reply
      • Me referi ao comentário acima, ou seja, o anterior do Bruno.

        Post a Reply
  13. está é a analise sobre o confronto do Santa x a vovó, do blog do torcedor filho da @#$%¨&*
    Santa Cruz x Ceará – Favorito – Ceará

    Será o duelo das equipes que estão passando por um processo de mudança no comando técnico – tanto Ceará como Santa Cruz trocaram os seus treinadores recentemente. Isso poderia sugerir um equilíbrio, mas não. Mesmo sem Lisca, o Ceará ainda está mais organizado do que o Santa Cruz, que não consegue engrenar. A situação fica ainda mais delicada para os corais pelo fato da decisão ser em Fortaleza. Difícil apostar nos tricolores. Os alvinegros têm um duelo teoricamente tranquilo se souberem administrar a vantagem de decidir em casa.

    Post a Reply
  14. Analise feita pelo blog do torcedor filho da @#$%¨&
    Santa Cruz x Ceará – Favorito – Ceará

    Será o duelo das equipes que estão passando por um processo de mudança no comando técnico – tanto Ceará como Santa Cruz trocaram os seus treinadores recentemente. Isso poderia sugerir um equilíbrio, mas não. Mesmo sem Lisca, o Ceará ainda está mais organizado do que o Santa Cruz, que não consegue engrenar. A situação fica ainda mais delicada para os corais pelo fato da decisão ser em Fortaleza. Difícil apostar nos tricolores. Os alvinegros têm um duelo teoricamente tranquilo se souberem administrar a vantagem de decidir em casa.

    Post a Reply
  15. Vai dar tudo certo!

    Post a Reply
  16. Tricolores, já melhorou o astral do blog, bons ventos estão vindo!

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

    Post a Reply
  17. Lembrando que nossa reação ano passado começou exatamente contra o Vovô lá em Fortaleza. Aquele jogo, mesmo tomando um empate no final, foi o prenúncio da arrancada da série A. Estou com pressentimento que a história vai se repetir…Pro Arruda tricolor!!! Passamos o ano inteiro sonhando com este momento de disputar as finais do Nordestão e agora que chegou a hora não vamos farrapar!!!

    Post a Reply
  18. o santa cruz ta no momento delicado, mais quem viu o santa cruz chegar
    ao fundo do poço quarta divisao do futebol brasileiro e retorna a serie A
    sou santa cruz nunca vou torcer contra vamos dois a zero

    Post a Reply
  19. queria ter o otimismo dos nobres colegas tricolores,mas depois do jogo e sabado contra America não acredito num milagre quarta feira,mas vou ao jogo,porém com o psicológico preparada pra mais uma decepção.

    Post a Reply
  20. Não há mal que perdure !!!!!! Vai dar tudo certo!!!!!

    Post a Reply
  21. Amigos, imaginei que houvesse um esquema armado pelos jogadores para derrubar MM (o anterior), única forma racional de entender a falta de vontade de jogar e o desaprendizado do grupo. Saiu MM, veio o jogo do América e minha tese caiu de podre: voltamos a (não) jogar o mesmo futebol. A coisa é séria então: os jogadores desaprenderam a jogar e sem liderança, dentro ou fora do campo, não se vislumbra nenhum esquema de jogo, salvo chutões a partir de Alemão para ver no que dá. Diante desse quadro, e tirando fora a hipótese de que tem coisa feita amarrando as pernas e obnubilando a cabeça dos jogadores, não vejo como o novo MM possa mudar esse desastre no jogo de amanhã. Imaginar que Victor volte a correr e jogar bola, que a zaga deixe de bater cabeça, que Welington reaprenda a dar um passe de 2 metros, que Keno (ai meu Deus) aprenda (esse nunca soube) a jogar bola e que Grafite deixe de cair todo o tempo, será um milagre. Ah sim, pode ser por ai: um milagre do novo MM. Que seja.

    Post a Reply
  22. Lisca caiu porque é doido. Martelotte caiu por que não sabia mais o que fazer para melhorar o time.

    Milton Mendes, tem mais capacidade de motivação/liderança, e maior capacidade técnica para organizar o time. Vejam o time do Atlético-PR do ano passado.

    ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme, Nikão e Cléo
    Técnico: Milton Mendes

    Post a Reply
  23. No ano passado o Santa jogou 30 partidas horrorosas. As últimas 8 quase perfeitas. Acredito que tenha sido o dedo de Deus. Jogador ruim não aprende a jogar. Temos um elenco de pernas de paus, onde salvam-se Thiago C., João Paulo, Uilian e Grafite. O resto pode mandar andar. Dessa forma, temos trinta dias para fazer um time de respeito. Ou seja, contratar mais sete para serem titulares absolutos e arranjar mais 5 para reservas imediatos. Conta, 12 bons jogadores. Dispensar pelo menos 12 desses peladeiros que aí estão. Quando o novo treinador conseguir formar um bom grupo, já teremos levado umas seis ou sete lapadas na primeira divisão. O Santa é o único time do mundo que praticamente já caiu sem o campeonato ter começado. Graças a Tininho.

    Post a Reply
    • No ano passado o Santa Cruz ganhou no preparo físico. Os outros times estavam na descendente e os jogadores do Santa Cruz estavam no auge.

      Vejam Daniel Costa e Victor, só conseguem jogar no auge da forma física.

      Post a Reply
    • Eu acrescentaria a esta lista (os que se salvam) Leonardo e Wallace.

      Desta forma precisariamos de 1 zagueiro, 2 laterais, 2 volantes dois meias 1 atacante.

      Talvez Leo Moura seja o lateral que precisamos. Vamos esperar.

      Post a Reply
    • No time do Atlético-PR do ano passado, não tinha medalhões. Hj, com este nível do futebol brasileiro, se tiver bem fisicamente, jogar com raça e tiver um treinador que saiba armar o time, já dá para o gasto. Se o Santa Cruz contratar mais uns seis ou sete bons jogadores, temos time para disputar o brasileiro.

      Post a Reply
  24. Léo Moura n tem força nem p soltar um peido contra o vento

    Post a Reply
  25. Minhas boas vindas ao novo MM.
    Sou torcedor e minha tendência, até a medida do possível é apoiar.
    Quarta feira estou na minha segunda casa e acho que vou encostar na portão 10.

    Post a Reply
  26. Milton Mendes é doideira, kkkkkkk!

    Entre no Twitter dele é comprovem.

    Alguns posts dele:

    Comigo o Thiago pega pênalti

    Alan aprende a cruzar

    João Paulo volta a ser o de antes

    E Grafite não cansa

    Que a partir do dia 10 a coisa vai mudar para o Sport

    Se não tiver 30mil por jogo, ele pede demissão

    O cara é resenha, acho que o vestiário amanhã pega fogo.

    Post a Reply
    • Essa conta e fake, ele ja declarou que não tem contas em redes sociais, e o mesmo fake de Sandro Barbosa que polemizou la atras.

      Post a Reply
    • É alguém se passando por ele, amigo. Ou seja, um perfil fake (assim como há do Lisca, Dilma, etc…)
      Ontem o própio Constantino Jr disse que o Milton Mendes não tem perfís em redes sociais.

      Post a Reply
  27. Gostei muito do treinador, inclusive, acho que fui um dos primeiros a falar dele aqui neste blog.

    Com ele, vamos inverter a lógica do futebol brasileiro de que se não tem tática vai na técnica.

    Conosco vai ser: se não tem técnica, vai na tática e raça!!! Santa 2 x 0 Vovô!!!

    Post a Reply
  28. Especulação: Parece que vai ter uma lista de dispensa no Palmeiras.

    Caso confirme, tem lateral bom saindo.

    Post a Reply
  29. Blog do Torcedor ‏@blogdotorcedor 33 minHá 33 minutos
    “Maior contrato do Norte e Nordeste”, diz vice do Santa sobre fornecedor – http://goo.gl/ITfb6t

    Post a Reply
  30. Jornalismo esportivo é uma bosta mesmo, o cara escreve o que quer sem ter embasamento nenhum. Qual a justificativa dele p dizer q n resolve? E o que ele quer dizer com tudo?
    Tirando aquele pessoal do podcast 45 o resto é muita opinião

    Post a Reply
  31. Espero que seja perua.

    Post a Reply
  32. Maikon Leite, bom jogador!!!

    Post a Reply
  33. Bom jogador!

    Post a Reply
  34. Sempre achei um absurdo os salários astronômicos do futebol. Continuo achando, mas…

    Vejam a foto do homem no post.

    Ele chega carregando em seus ombros a esperança de milhões de pessoas. O título do post afirma isso.

    Ele será cobrado por milhões, que verão o seu trabalho diariamente via áudio e vídeo.

    A responsabilidade é infinita. Principalmente para quem chega com status de quase salvador da pátria.

    É nesses momentos que eu entendo as cifras altas do futebol (algumas milionárias não).

    Milton (infelizmente) não tem espaço para erros. Espero que a diretoria dê ferramentas (jogadores) para que possa desenvolver bem seu trabalho.

    E que parte da responsabilidade (e da esperança) de milhões seja carregada também por outros ombros.

    Mais tarde estarei na minha 2ª casa, e não tem chuva que me impeça.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  35. Família Tricolor,

    A euforia tomou conta de nós, mais vamos ter paciência, chegou no Arruda um técnico promissor mas não é mágico….

    Post a Reply
  36. Vamos para o jogo galera! O que vier de bom é lucro, para quem já estava dando o NE por perdido. Vai que o Santa joga bem, abre boa vantagem e se classifica para a semi-final. Vão ser premiações e rendas a mais, que o clube está precisando.

    Vamos pro jogo, que historicamente quem carrega o Santa Cruz somos nós, a sua torcida, e essa reação também passará por nossa participação!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.