Nossa palavra abalizada

Depois de três meses entregue ao DM, tratando de uma tendinite, voltei aos gramados, ganhei três seguidas, bateu o cansaço e desisti de ir ao Arruda. Tentei assistir na TV. Pra não perder o sono, na metade do segundo tempo acionei a função soneca da televisão e fui adormecendo.

Só que Samarone havia me passado a função de escrever algo sobre o jogo. Do que vi na partida, se fosse para escolher um personagem, teclaria umas linhas sobre o paletó de Milton Mendes.

Um calor dos infernos e o cara vestido com uma roupa daquela? Aquele terno deve ter algum sistema de refrigeração ou é feita de algum tecido especial para quem mora no deserto do Saara ou no Vale da Morte na Califórnia. Só pode ser.

Bom, como não fui ao Arruda e nem assisti ao jogo todo, recorri ao zap-zap para ver os comentários dos amigos.

Seguem abaixo, algumas boas opiniões sobre ontem. Para evitar problemas judiciais, pois não pedi autorização para fazer a publicação, não colocarei o nome dos autores.

Torcedor 1: “Esse técnico é doido. Esse General não passa de um recruta. O time tá uma bosta”.

Torcedor 2: “Néris já fez três merdas em campo”.

Torcedor 3: “Ítalo Borges parece que é sócio. Ganhou uma promoção do programa de sócios e tem o direito de jogar 10 minutos. Pedro Botelho vai entrar. Outro sócio sorteado.Vocês tem que participar da próxima promoção, mas tem que devolver o uniforme depois”.

Torcedor 4: “O melhor do jogo é o paletó do treinador”.

Torcedor 5; “Esse técnico só pode tá usando esse jogo pra fazer experiências no time. Que porra é essa?!”

Torcedor 6: “Minha esperança é que MM além de treinador, seja mágico. Vai ver que esse paletó é da época que ele trabalhava no circo”.

Torcedor 7: “Leandrinho ainda fez algo hoje. Chegou até a aparecer para receber bola. Raniel tá perdido. Pedro Botelho entrou com disposição. Bruno Moraes não recebeu bola decente. Tem de melhorar muito. Léo Moura no meio… nulo”.

Torcedor 8: “Rapaz, esse técnico estudou muito e ficou meio doido mesmo. Um calor do carai e o cara de paletó e gravata. No jogo passado, botou dois laterais esquerdos. Hoje entrou com um time e com meia hora de jogo trocou o lateral direito improvisado por um atacante que nunca tinha jogado e que também entrou improvisado na direita.

Mas… vamos apoiar. TRIIIIII”.

Torcedor 9: “Acho que só vamos precisar trazer: 1 lateral direito, 2 zagueiros, 1 lateral esquerdo, 2 volantes, 2 meias, 2 atacantes. Cinco de verdade. Cinco do nível de Uillan Correia. Daí, esses podem brigar para serem titulares ao lado de Cardoso, JP e talvez Grafite. Pode mandar embora: Lucas Ramon, Leonardo, Thiago Costa, Dedé, Pedrinho, Leandrinho, Léo Moura, Ítalo e esse General Cocô. Falta quase nada. Pouca coisa.”

Torcedor 10: “Jogo ruim do caralho”.

Torcedor 11: “Classificamos”.

Apesar de algumas divergências, essa turma dos comentários converge numa coisa: domingo, todos estarão no Arruda para apoiar o Santa Cruz.

E eu, também!

49 respostas para “Nossa palavra abalizada”

  1. Eita Gerrá,

    Antes desse texto já havia externalizado uma ‘penca’ de comentários do jogo de ontem a noite no texto anterior.

    Se estamos insatisfeitos com as atuações do Santa esse ano (ontem foi o time reserva), e não é perseguição, são atuações ruins mesmo! Porém, o que chama atenção é que mesmo com toda desarrumação, vamos avançando em todas as competições que estamos participando esse ano (resta agora o PE), e aí, domingo, todos os caminhos levam ao Arruda!

    Parabenizo a quem jogou ontem, foi importantíssima a classificação! E parabenizo ainda mais quem esteve ontem no Arruda.

    Na terça, assisti a Coruripe (AL) X Botafogo (RJ), esse último também com o time reserva. O jogo também foi terrível e os cariocas venceram no finalzinho do segundo tempo.

    E mais ridículo foi o locutor (nem vou dizer o nome) da ‘bobo’, que para ‘justificar’ a derrota da coisa dos infernos, explicou que os aloprados da ilha divulgaram publicamente que vão ‘dá prioridade’ a Sulamercana! Jogaram com os reservas e perderam feio! Lá os torcedores adoradores de mastro devem tá aplaudindo essa pequena lapada! Domingo tem mais!

    VIVA SANTINHA !!!

  2. é preciso dar um desconto no futebol de ontem, pois entramos com um time reserva. além disso, é apenas a segunda partida do treinador.
    mas algumas coisas precisam ser pontuadas:
    a ruindade de alguns atletas q mostram que não tem condições de encarar uma série A.
    a entrada de um atacante na ala direita.

  3. começei a me preocupar com esse cara achei essa comentario ideal

    Na cabeça do técnico isso foi traduzido como: tira o zagueiro improvisado de lateral-direito e coloca um atacante improvisado de lateral-direito. Isso com um lateral-direito de origem em campo, Leo Moura, e outro no banco, Lucas Ramon.

  4. Meus amigos, alguém tem de começar a questionar esse departamento de análise de desempenho do Santa. Tininho vive dando entrevistas dizendo que esse departamento por meio de um softwear, acompanha o desempenho de jogadores no mundo todo e que antes de fazer contratações eles (o depto) são consultados. Como é que eles aprovam para contratar jogadores como Leandrinho, um lateral direito que não lembro o nome que é o terceiro reserva e não consegue titularidade na frente de Everton Sena improvisado. Acho que: ou o Softwear está com defeito, ou esses analistas são incompetentes, ou Tininho está mentindo.

    No jogo de ontem o treinador queimou e já deu mostras que não vão ficar pelo menos dois jogadores: Everton sena e Ítalo.

    O erro do Santa não foi ter mantido o time titular de 2015, foi ter feito contratações ruins. em vez de ter feito 12 contratações, deveria ter contratado dois ou três jogadores qualificados pensando na série A. O Santa está precisando para ontem de um lateral esquerdo e um direito.

    Agora para serie A que for de rezar, reze; quem for de bater bombo, bata; e quem for de beber, beba porque não vai ser fácil.

  5. Ontem o que MM fez foi loucura.

    Mas acredito que o cara fez do jogo oficial um coletivo. Ainda bem que não pagamos o pato e que tenha ficado restrito a ontem.

    Pra mim, dos 14 que entraram em campo ontem, dá pra afirmar sobre série A:

    Edson: reserva
    Neris: aprendendo q nem sempre dá pra sair jogando, briga por titularidade.
    Alemão: bom reserva
    W.César: reserva (isso só pq é barato e da base)
    D.Costa: reserva
    Lêlê: reserva

    Os outros 8 não merecem sequer completar treino. Pra isso é melhor os da base.

    Chimbinha e Leonardo nem falo porque a culpa é de quem trouxe e sempre foram mal.

    Gusmão acertou na mosca: Os responsáveis pelas contratações esse ano deveria ter vergonha e pedir pra sair.

    Que enganação esse Bruno Moraes hein??????

    Enganou a (quase) todos. E me incluo na lista dos enganados.

    saudações Corais

    1. É por aí. Só acho que Alemão tá no mesmo nível de Néris. Penso que precisamos de um bom zagueiro para ser titular.

      O que me preocupa é que no time considerado titular tb tem alguns que não servem. Vitor e Allan Vieira, por exemplo, não tem condições de ser titular numa série A. Esse Allan Vieira é outro que enganou.

  6. Observações após o jogo:

    Leo Moura tem que ficar como lateral;
    Não renovar com Tiago Costa;
    Alemão tem que parar de tentar fazer o que não sabe (sair jogando);
    Lucas Ramon o primeiro a ser dispensado, perde a posição até para improvisados;
    Dispensar ou emprestar Italo, Everton Sena, Renatinho, Walter Guimarães, Dedé

    Contratar: 1 Zagueiro; 2 laterais (esq e dir),1 volante; 2 meias

    Leandro está melhorando, como o técnico falou, precisa de sequencia e adaptação (está muito tempo longe do futebol brasileiro);
    Wellington Cesar melhorou em relação ao ultimo jogo;
    Daniel Costa está correndo/ marcando mais (melhorou);
    Gostei de Pedro Botelho jogou melhor que Bruno Moraes;

  7. fui ao arruda ontem e presenciei sem duvidas nenhumas um dos piores jogos que ja vi no arruda.Em relação ao treinador,gostei muito da forma dele de motivar e sem duvidas,o time esta mais compacto e toma menos sustos .Mais oq ele fez ontem com o atacante italo,foi de uma sacanagem sem tamanho..colocar o cara de ala sendo centro avante ,e tirar sem dar a chance do mesmo desempenhar sua funçao.thiago costa não quer jogar no santa,viu q vai ser dispensado e esta sem vontade nenhuma,idem pra raniel . wellignton cesar desaprendeu,leandrinho buscou o jogo..mais errou muito,daniel tava muito recuado , leo moura tem que ser lateral e pronto ,bruno morais me enganou .torcida TEM que lotar domingo e quarta (80 mil nos 2 jogos)pra mim o melhor time:
    thiago
    leo moura
    neris
    danny
    allan
    uillian correia
    joao paulo
    posição vaga ..daniel costa /lucas gomes /wellignton/leandrinho …quem???eu apostaria em daniel
    wallyson
    keno
    graffa
    chegou a hora da torcida abraçar o time .

  8. Espero que MM2 tenha pensado assim:
    “A pré-temporada já se foi e agora é jogo atrás de jogo, valendo;
    Preciso observar os jogadores que tenho em mãos e não tenho espaço para amistosos;
    Então, minhas experiências/observações, vão ser contra o RB mesmo.”

    Enfim, ele deve ter visto o que nós já cansamos de ver, desde o começo do ano.

    Quanto ao jogo, não há muito o que comentar sobre uma equipe que entrou em campo com o status de reserva e sem a menor vontade de reverter esse status.

    Já, para domingo… Todos os caminhos nos levam ao Arruda.

    1. Espero que a torcida compense essa ausência dos últimos jogos indo pro jogo de domingo contra a coisa!

      A ausência da torcida ontem pelo contexto até que é perdoável, na minha opinião.

  9. a impresa ta jogando pedra no nosso treinador com ele
    o clube ganhou quase um milhao pela classificaçao da copa do nordeste
    e da copa do brasil,ele nao conhece nosso elenco ta tirando as duvidas
    quem serve e nao serve para dispensar ja que tem pouco tempo para comerça
    a serie {A} ele nao tem culpa que adiretoria contratou um bando de perna de pau
    milto mendes eu acredito em vc

  10. Palmas pra vocês.

    Nível altíssimo dos comentários, perfeito mesmo.

    concordo com Clávis que Allan tmb me enganou (dá um reserva da A. Era da C no Londrina…)

    Escalação de Bruno perfeita, não mudo um vírgula, inclusive na posição vaga. Uma única dúvida seria os 2 companheiros de Graffa.
    Wallyson e Keno?
    Keno e Lêlê?
    Wallyson e Lêlê?

    E os comentários do Tricolor Revoltado e Hélio assino embaixo.

    Assino embaixo também o de Walter, com exceção do teclado dele, que vive ruim, kkkkkkkkk.

    Saudações Corais.

  11. O Italo ontem só não saiu cuspindo fogo na venta porque é ainda muito verde, muito novo e não quer se queimar perante o novo treinador.

    `Porque nessa história toda o garoto tá queimado perante muitos torcedores que já pedem a saída imediata dele sem ao menos ter uns 2 míseros jogos na sua real posição de origem: ATACANTE!

    SÓ após ele ter as mesms chances que Chimbinha e Leonardo já andaram tendo é que eu posso colocar o garoto na lista desses últimos que é a lista de dispensa imediata!

      1. Escreve ai, depois de assistir os jogos de Raniel o Cruzeiro vai desistir. Vivemos, infelizmente, nos enganando com os prata da casa. Até os que jogam alguma coisa, desaprendem, como W Cesar. Além de não ter fundamentos desenvolvidos (o Santa não tem formação de jogadores, infelizmente) o Raniel não tem tesão para crescer na vida, e sem isso, nada vai em frente.

  12. Se tem algo que não se pode negar sobre o treinador é que ele definitivamente pensa “fora da caixa”…de um jeito ou de outro, tem dado certo. Mas, como sempre acontece nesses casos: Se começar a perder, será chamado de doido, se continuar tendo sucesso; será gênio…

    1. Petrus vou pegar carona.
      Acho engraçada a imprensa de Pernambuco. Dal Pozzo éra tido há pouco tempo como um verdadeiro Pepe Guardiolla do Nordeste.
      Estou escutando a Rádio Jornal e aqui pra nós, Aroldo Costa está desesperado com esta eliminação.
      Ontem meteram o pau em nosso treinador que ainda não conhece o elenco e mesmo assim sua estrela brilhou obtendo duas classificações em menos de uma semana.

      Vamos repudiar a Rádio Jornal do Comércio. A resenha esportiva das 18h com Edinaldo Santos foi vergonhosa crucificando Milton mendes.

      E tenho dito.

  13. Pra ganhar do Central foi preciso aquela juíza desprovida de beleza expulsar 3 do Central.

    Rádio Jornal triste com a eliminação das barbies.

    Dal Pozzo não presta mais.

  14. Verdade Alexandre,

    É impressionante o despeito e desrespeito com a Instituição Santa Cruz.

    O que a imprensa gostaria era de vê um ‘Lisca doido’ treinando no Arruda. Como isso não aconteceu, e o Santa contratou um Treinador instruído e decente, simplesmente nos menosprezam, tentando denegrir um trabalho que ainda está no começo.

    A tempo que o Clube de Santa Nome vem se organizando (ainda com todas as dificuldades) e como isso encomoda a muitos!

    É por isso meus caros que não dou o mínimo cartaz a essa imprensa, falada, escrita ou impressa. Vergonha! Fodam-se!

    VIVA SANTINHA, VIVA MILTON MENDES !!!

  15. Eu também não costumo dar cartaz a essa imprensa daqui, inclusive nem escuto resenhas, mas que eu tou cismado com as invenções de MM isso eu tou.

    Só espero que o período de experiencias tenha terminado e que a partir de domingo contra a coisa o time mostre futebol suficiente pra vencer e sem mexidas estranhas no time.

  16. Sobre as polêmicas improvisações, é bom lembar que, na copa do mundo um atacante da Holanda, Kuyt, jogou de ala. No Manchester, o atacante Valencia também vem jogando de ala. Essa semana na ESPN Paulo Calçade falava sobre isso, sobre a exigência do futebol atual de jogador não necessariamente guardar posição, ter pelo menos a noção de saber atacar, defender, conhecer o jogo como um todo. É essa a visão de Mendes, se o elenco vai se esforçar para entender eu não sei, mas essas opções táticas estão em conformidade com seus estudos tão exaltados por todos. O resto é desconhecimento nosso.

  17. E a Barbie hein????????????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Que se fo….!!!!

    Menos 2 clássicos da lista que fiz. Tem problema não. O que importa é nosso Santa não os adversários.

    E é um prêmio pro nosso exilado Alexandre, que vai ver nosso clube “na porta de casa”.

    Saudações Corais.

  18. a leoa entrou com o time reserva e perdeu de 2 a 0 para um tal de Aparecidense.

    já a barbie, o melhor time do estadual(segundo alguns), entrou com o time titular e não conseguiu passar pelo timaço do Vitória da Conquista(que por sinal, não avançou na Copa do NE). E o jogo foi em casa.

    e nós, o Santa Cruz, entramos com um time reserva, não perdemos e nos classificamos para próxima fase.

    Quem quiser que diga que entende de futebol!

  19. Em relação a escalação do time, como foi dito anteriormente aqui, temos problemas em várias áreas do time(principalmente nas laterais), mas o grande calcanhar de aquiles é a falta de um meia pra compor o time, escalaria o mesmo time que Bruno escalou lá em cima(Thiago;Leo moura, Neris, Danny Allan; Uillian correia, Joao paulo, MEIA ; Wallyson, Grafite, Keno), e no lugar desse meia eu tentaria Daniel Costa, mas com ressalvas, porque ele continua abaixo do necessário, Leandrinho até agora não mostrou absolutamente nada, e Léo Moura pra mim não tem condições de ser meia, o Raniel que jogou o Pernambucano do ano passado encaixaria como esse meia que falta, pena que ele já esteja com a cabeça no Cruzeiro, acho que se ele saísse daqui atuando bem era até melhor pra ele quando chegasse lá no Cruzeiro, mas jogador de futebol ás vezes faz escolhas que mais dificultam do que ajudam a própria carreira.

  20. Amigos vibrei com a contratação de MM e acredito no trabalho dele, mas até quando vai dar certo algumas improvisações desnecessárias?

    Tem situações de jogo que você coloca zagueiro pra atacar, atacante pra defender, mas isso não pode ser praxe, futebol não combina com invencionices, este é meu ponto de vista. Precisamos de compactação entre os setores do time, uma forma definida de jogar, que o reserva ao ser acionado saiba o que vai fazer e onde se posicionar e que possam ocorrer variações durante o jogo pra confundir o adversário. Dois laterais esquerdos, Ítalo de lateral direito até agora deu certo e quando não der?

    Espero ver um padrão de jogo ou algo semelhante a isso já a partir da próxima partida, pois os titulares tiveram tempo para treinar e compreender a forma de jogar que MM quer, espero ver inovações, chega de invenções.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

  21. PREZADOS SANTACRUZENSES – BOM DIA

    TAMBÉM REPUDIO ESTA IMPRENSA, PRINCIPALMENTE, ESTA RADIO JCCOISA, COMO: MACIEL JR, RALPH DE CARVALHO, EDNALDO SANTOS, E AGORA, O SETORISTA DA COISA, QUE DE TÃO CONHECIDO, NEM LEMBRO O NOME DELE, SÓ SEI, QUE É DE RIO DOCE, E FALA CARIOCA, SEM FALAR DE JOSE SILVÉRIO, QUE DIZEM QUE É TORCEDOR DO MAIS QUERIDO, O QUE NAO ACREDITO, VIVE MENTENDO O PAU NO MAIS QUERIDO…

    VIVEM IDOLATRANDO O CLUBE DA MACUMBA, E AGORA, QUESTIONO: NUM CLUBE COM UM ELENCO DE 4O, 50 PESSOAS, NAO TEM PROBLEMAS? SERÁ?

    NO SANTA CRUZ, SE DESCOBRE TUDO, E QUANDO PASSAMOS, AQUELE FASE NEGRA, TUDO, TUDO, ERA MOTIVO DE CHACOTA, E INCLUSIVE, LEMBRO DE UMA FAIXA, QUE FOI COLOCADA NO ARRUDA, COM O TÍTULO: IMPRENSA DE PE E FPF, RESPEITEM O SANTA CRUZ!

    BEM, NA MINHA OPINIÃO, TEMOS QUE DEFENDER O NOSSO CLUBE, ENVIANDO E MAILS, LIGANDO, POSTANDO MENSAGENS, EM REPUDIO A ESTA “IMPRENSA”, POIS, ELES PENSAM QUE PORQUE SOMOS DE CLASSE HUMILDE, SOMOS IGONORANTES…

    E QUANTO A DOMINGO, JA ESTOU NERVOSO DE HOJE!

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE !

  22. Amigos eu quero estar enganado. Esse treinador, o MM, é uma pessoa desequilibrada tornando-se mesmo inconsequente. Primeiramente, armou um time ridículo de cabeças de bagre, que só não perdeu por milagre, o que causaria um prejuízo de R$430.000,00, de saída. Queimou um jovem jogador, o Ítalo, após 12 minutos de jogo, que já havia sido escalado de lateral quando na realidade é atacante. Mantém um jogador feito Leandrinho como titular do time, indo de encontro ao que pensam 99,9% da torcida. E ainda afirma que ” vai manter este elenco”, o qual julga ser bom… Só pode ser doido, e ninguém se iluda, vai levar o Santa Cruz ao desastre. Salvo se outro milagre acontecer, como aquele de Danny Morais jogar bola na partida contra o Ceará. Milagres não acontecem todos os dias. Estamos a menos de um mês para a estreia na primeira divisão e pasmem, ainda não temos um time sequer mediano para encarar a bronca. Quem viver verá…

    1. Doido ele seria se dissesse que iria dispensar jogadores. Estaria dando um tiro no pé.

      Acho leandrinho um péssimo jogador. A bronca é que não temos ninguém. Daniel Costa, Raniel, Leandrinho e Léo Moura, todos estão no mesmo nível de ruindade. Destes,dou um desconto pra Léo Moura que só jogou uma partida. A primeira entrou no sacrificio.

      Qto a Ítalo, achei um equivoco tb.

      Não defendo o treinador, mas é prematuro está julgando ele agora.

      E pra esse time não fazer vergonha na série A, precisa de pelo menos uns 8 bons jogadores para serem titulares.

  23. Quanto a improvisações citadas pro Robson-PI na Europa, tem que ser contextualizado.

    Primeiro lugar, não sou aqui contrário a improvisações pura e simplesmente, até defendo por muitas vezes vemos um jogador que é de uma origem tipo zagueiro e joga melhor de volante, ou atacant que joga melhor no meio campo e vice-versa.

    O futebol não é tão simples asim, como vejo muitos pregando, não pode ser tão feijão com arroz, tem suas peculiaridades.

    E nos exemplos citados por Robson tem que levar em conta que normalmente os jogadores lá são taticamente muito mais inteligentes que os nosso, por diversos fatores. E ainda no exemplo os jogadores atacantes atuavam como Alas que no meu entender é aquele que joga na ponta do meio pra frente SEM SE PREOCUPAR TANTO COM A DEFESA como foi o caso do italo quarta-feira que entrou como um legítimo lateral tendo que subir e voltar pra marcar até a nossa defesa, até pelo fato de só estarmos ali com 2 zagueiros e não com 3 zagueiros como geralmente acontece pra liberar os alas.

    quanto a barbie que se f… ainda mais no aniversário delas, mas o Vitória da Conquista mesmo nao se classificando na Copa do NE mas lembro que fez uma campanha boa considerando ser um time pequeno de interior.

    E domingo quero lapada numa certa cachorra de peruca!

  24. Receberemos só de cotas até o momento na participação nas 2 copas, R$ 2,3 Milhões(1,4 da CNE e 900 mil da CB) com chances de receber mais R$ 660 mil caso passemos pelo Vitória da Conquista e chegarmos à 3º fase.

    Daí mais que nunca a importância do jogo de domingo contra a coisa para termos a participação nessas copas no ano que vem!

  25. Boa tarde, nação tricolor acho que agora não é hora de nós estarmos criticando e sim de apoio incondicional ao nosso querido e amado time, pois se não apoiarmos essa imprensa de meia tigela só sabe criticar o nosso santinha hoje pela manhã o comentarista nove e meio da transamérica estava debochando do nosso treinador chamando-o de Lair Ribeiro isso e muita falta de respeito com nosso trinador vamos todos ao jogo de domingo vamos nos associar e mostrar a essa imprensa de merda que somos e sempre seremos o terror do nordeste.

    1. CONCORDO PLENAMENTE ANTONIO… ACABEI DE POSTAR NO TWITER DE TININHO (@tinhinosfc), minha ira, sobre este imbecil, deste ex goleiro do íbis, e atual comentarista de futebol, ou melhor, um péssimo comentarista, portanto, UMA NADA EM FUTEBOL, para que tininho, exija respeito e desculpas, deste imbecil, ao nosso treinador, e observem, a educação que este cidadão, vem dado a imprensa, venal e nojenta de PE

    2. É por aí mesmo, mesmo que uma ou outra crítica seja direito do torcedor(eu também achei a substituição de Ítalo um grande equívoco), o Santa precisa ter paciência e apostar no trabalho do técnico, ele já demostrou ter capacidade em outros times e deve ser a aposta da diretoria a longo prazo, porque ficar trocando de treinador na série A vai ser suicídio.
      Quanto ao comentarista citado, não ligue porque é um burro-negro declarado e sempre tem má vontade com o Santa, nem perco tempo escutando o que ele diz.

  26. Pessoal, essa imprensa de Pernambuco talvez seja a mais desqualificada do Brasil. Eu dificilmente escuto. A não ser em caso de só poder ouvir o jogo pelo rádio ou de estar curioso pra ouvir as coletivas após a partida. É muito desinformada, provinciana e altamente tendenciosa. Vamos deixar esses pulhas pra lá. Domingo é dois a zero na cadela.

  27. No único teste visto pela imprensa visando o duelo contra o Sport, no próximo domingo, Milton Mendes adotou um esquema parecido com o que usava no Atlético-PR: um 4-2-3-1 que também se transforma em um 4-1-4-1 durante a partida, dependendo das circunstâncias.

    Tiago Cardoso permanece incontestável no gol. A zaga é, de fato, a que se portou bem contra o Ceará, com Neris e Danny Morais, até então reservas com Marcelo Martelotte. É uma mudança total. Os laterais Vítor e Allan Vieira permanecem na direita e esquerda, respectivamente. Wellington Cézar perdeu o posto de titular e Uillian Correia faz sua função, com João Paulo ao lado. Daí para a frente, é a dúvida do treinador.

    Keno, Wallyson, Lelê, Arthur e Grafite disputam uma vaga no ataque. Keno é o único que parece sair na frente porque vem de boas atuações e é o artilheiro do Santa Cruz, com cinco gols. Lelê, reserva nos dois últimos jogos, e Arthur, titular ante o Ceará, disputam uma vaga em um dos lados do campo. Wallyson, autor do gol da vitória contra o Vozão e Grafite, maior nome do time e vice-artilheiro com quatro gols, concorrem ao posto de centroavante.

  28. Mendes indica Santa para clássico com “uma ou duas mudanças” em relação ao jogo com o Ceará

    A titularidade de Lelê e Wallyson acabou sendo sinalizada nas atividades abertas da última quinta. Na ocasião, Lelê substituiu Leandrinho na armação e Wallyson se revezou com Grafite no ataque. Essa segunda alteração se concretizaria apenas caso o camisa 23 não reúna condições físicas para o jogo, já que ficou duas partidas de fora por causa de lesão na coxa esquerda.

    De acordo com Milton Mendes, porém, se Grafite estiver bem para suportar a partida, será automaticamente escalado. “(As mudanças) passam mesmo por aí. Logicamente, se Grafite estiver bem, vai jogar”, avisou o comandante. Vale lembrar que Bruno Moraes, que seria também uma outra opção para a posição e foi titular nas duas partidas passadas, está suspenso do terceiro dos quatro jogos que pegou de “gancho” no Estadual.

    Na meia do time tricolor, além da disputa de Lelê com Leandrinho para a função de armador, o técnico apontou que poderia também dar uma chance a Daniel Costa no setor. “Tanto Lelê, como Leandrinho, ou Daniel Costa são todos meias e podem jogar. Vamos ver quem estará melhor não só fisicamente, mas dentro do modelo que nós pretendemos.”

    Dessa maneira, o Tricolor teria a seguinte escalação base para encarar o Leão: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo, Lelê (Leandrinho ou Daniel Costa), Keno e Arthur; Grafite (Wallyson).

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2016/04/08/noticia_santa_cruz,41829/mendes-indica-santa-para-classico-com-uma-ou-duas-mudancas-em-relacao-ao-jogo-com-o-ceara.shtml?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

    Acho estranho Wallyson disputar como referência, mas provavelmente é porque ele não marca quando joga pela ponta, além disso ele pode trocar de posição com Arthur durante o jogo.
    Na meia acho que vai entrar Lelê mesmo, não sei se dará certo já que ele é mais atacante do que meia, mas não sendo Leandrinho já é um bom começo.

  29. SANTA CRUZ

    Santa Cruz fecha com novo patrocinador master para a temporada na Série A: a MRV Engenharia
    Presidente da empresa divulgou acerta em sua conta verificada no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *