Camisa nova

Tem um dito popular que diz assim: cobra que não anda, não come sapo.

É com base nessa filosofia e pensando no próximo carnaval, que a turma da Minha Cobra já começou a botar a Troça na rua.

Com a necessidade de angariar fundos para reformar a Cobra que domina o carnaval de Olinda, os responsáveis pela Troça começaram a procurar alternativas para conseguir o dinheiro.

De acordo com o diretor de alegorias, Claudemir Pereira, não é uma simples reforma na Cobra. “Vamos fazer uma nova cabeça, mudar a estrutura que sustenta o corpo e se der, trocar o tecido coral. Na verdade não é uma reforma. Estamos querendo fazer uma nova Cobra”.

Dentre as várias ideias que surgiram, a mais viável foi a confecção de uma camisa. E, pelo fato de muita gente ainda procurar a camisa do carnaval deste ano, que fez uma homenagem a Chico Sciense, o lendário mangueboy  foi o tema escolhido para ilustrar a estampa.

“Faremos uma pequena quantidade. Será uma edição limitada. O projeto é fazer apenas 100 camisas. Camisas brancas e camisas pretas. Masculinas e baby look. As camisas serão em malha de algodão e com a impressão em silk-screen”, informou o diretor de figurinos, Robson Senna.

As camisas serão vendidas ao preço de R$ 40,00. Como será uma quantidade limitada, a turma da Troça Carnavalesca Mista Ofídica Erótica Etílica está fazendo uma pré-venda. O procedimento é o seguinte: o interessado diz o tamanho e a cor, paga 50% do valor e garante a mercadoria.

“É simples. É só entrar em contato conosco, através de e-mail(gerralima@gmail.com) ou por mensagem no facebook da Minha Cobra(www.facebook.com/tcmminhacobra), que passamos os dados para depósito ou combinamos outra forma de pegar a metade do valor. Essa é a única forma que temos de garantir o tamanho e a cor”, disse Esequias Pierre, diretor de comunicação e cerimonial.

Então, meus nobres, está dado o recado. Com um tiro só você mata dois leões. Adquire a camisa e ajuda a turma da Troça a fazer a nova Cobra.

E domingo, todos ao Arruda!

TCMOEE Minha Cobra

www.facebook.com/tcmminhacobra

gerralima@gmail.com

110 respostas para “Camisa nova”

  1. O problema não é o administrador Máster e sim o administrador do Santa Cruz que não investi o dinheiro no Clube.
    E o CT vai sair agora???

    1. Acho que você devia estar bebum quando deste post, esta falando do melhor presidente que o Santa Cruz teve e tem, no mais de cem anos do nosso clube, estamos em dia, organizamos nossas contas, temos certidoes negativas de debito por isto podemos ter conta bancaria, solicitar emprestimos, realizar transações sem bloqueios judiciais, estamos na serie A, patricionador master MRV (CT sera?)novo material esportivo aportando dinheiro e quem sabe bons jogadores, disputando com chances de titulos o NE e PE, passamos da 1 fase da copa do Brasil, emfim estamos bem em todos os campos, mas, não somos um supertime não dispomos de grana lavada de ninguem (vide a coisa dos infernos)estamos nos ajustando, mas nos ajustando organizados, se não podemos contratar super jogadores e investir em outras areas como patrimonio, CT e porque não tinhamos dinheiro para tal, alem de que onde estava a torcida mais apaixonada, esta devendo e muito.

      Vamos torcer fazer corrente positiva apoiando, se associar, ir a campo, ajudar de nossa forma, e triste escutarmos o nosso presidente falar que o seu planejamento não esta incluso em sua equação a ajuda que vem das arquibancadas, vamos tricolores, vamos que nosso clube nos chama, nos convoca, chegou a hora de revelar nossa força e mostrar para o Brasil e o mundo que somos a mais apaixonada.

  2. Certamente nós iremos contar novamente com a ajuda do torcedor coral, aqueles que vão e aqueles que sempre apoiam também, a ideia é fazer com que a cobra possa ter também vida o ano inteiro e no meio disso uma série de atividades que possam viabilizar isso, antecipando ao máximo as ações para que possamos fazer com que o torcedor possa estar junto nessa construção, a cobra precisa ser oxigenada de ideias e pessoas também. Acredito demais em nossa capacidade de transformação, iremos conseguir.

  3. Só lembrando que foi a mesma MRV Engenharia quem patrocinou e construiu o CT da coisa em 2012! Então vamos aguardar com expectativas, pois boas coisas virão!!

    Lembrando tb que a MRV é uma construtora que tem forte penetração na baixa renda, pois é uma das principais beneficiárias do programa minha casa minha vida.

  4. Alírio merece uma estátua…

    Time na série A, novo fornecedor de camisa, patrocinador máster, salários em dia incluindo funcionários e o clube com o nome limpo.

    O CT do Unibol foi alugado, para as divisões de base, junto com a Unicef, mas, tem a opção de compra. A construção do novo CT começa em agosto.

    Só falta duas coisas:

    1. A torcida se associar e ir à campo;

    2. E o time começar a empolgar.

    Mas, vejam a ordem, primeiro a torcida colabora e depois cobra.

    1. Mas não foi fácil chegar a este ponto. Para mim a mudança no Santa Cruz começou com FBC e depois seguiu com ALC. Eesta sequência foi coroada com um gestor de mão cheia que é o Alírio Morais.

      Agora cabe à torcida retribuir.

  5. Sobre o CT do Unibol não faço ideia de como está a situação dele e nem quantos campos ele possui.

    Só acho quye caso seja viável o mais interessante para o Santa Cruz seria comprar em definitivo o CT dp Unibol ou outro qualquer que já possua uma estrutura já montada precisando só de umas reformulações.

    Igual foi feito pela coisa que com o dinheiro recebido na época da venda do limitado Daniel Paulista pra um time do Leste europeu comprou o CT pronto que era do Intercontinental e fazendo reformas pontuais.

    Quanto a pareceria da MRV para o nosso CT, será que seria parecida com isso?

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2015/07/26/noticia_america_mg,315781/patrocinadora-do-america-ajudara-em-expansao-do-ct-e-projeto-de-empreendimento-imobiliario.shtml

  6. E a coisa hein, cagada como quase sempre, vai faturar R$4 milhões(sem ter investido absolutamente nada na formação do jogador) pelo goleiro que foi pra eles de graça vindo do Corinthians final de contrato.

  7. O ct do unibol possui três campos,acho que tem espaço para construir mais, agora sera preciso construir alojamentos e vestiários e outros equipamentos.Espero que o clube adquira de vez esse ct.

  8. Grande Gerrá,

    Nobre iniciativa, que a Cobra suba mais chique nas ladeiras de Olinda em 2017!

    Outra iniciativa louvável de Alírio, para o Clássico, são as crianças autista que serão mascotes e subiram ao gramado no Clássico nesse domingo.

    Que Deus abençoe nosso Presidente!

    * Arnildo saudades do Senhor, tô sem condições de ir amanhã mais estarei de coração no Arruda em pensamento e coração 🙂

    Abraço a todos,

    VIVA SANTINHA !!!

  9. Tricolores, gol contra do Grafite, azar acontece! o Santa bem melhor que a cadela, o interessante é que o Milton fez as substituições que todo mundo pensa, boa visão, o time tá crescendo na hora certa. Vitor, João Paulo, monstros, a coisa visivelmente cansou!

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

  10. -O gol contra de Grafite foi de lascar, mas não dá pra crucificá-lo, no primeiro tempo ele fez um bom jogo, levou vantagem algumas vezes sobre os zagueiros, e apesar de perder um gol, fez uma grande jogada no primeiro gol do Santa, roubando a bola e dando um excelente passe para Keno.

    -O jogo foi equilibrado, quanto vencia por 1×0 o Santa tinha o jogo sob controle, e levou aquele gol em uma tremenda infelicidade.

    -O time tem que melhorar muito, apesar de algumas evoluções pontuais ainda é preciso evoluir bastante para os próximos jogos.

    1. Só pra acrescentar, a arbitragem foi muito mal, deixou de marcar um pênalti para o Santa, e teve jogador do adversário que bateu o jogo todo e nem levou cartão amarelo.

  11. Sobre o árbitro do jogo de hoje:
    Ou estava mau intencionado ou é um verdadeiro incompetente… no primeiro tempo houve dois lances onde no mínimo era para um dos jogadores da cachorra de peruca se expulso, um ele deu amarelo ou outro nem isso.
    O que ele deu amarelo, no segundo tempo fez uma falta em João Paulo na frente da área que sem dúvida era para receber amarelo e em consequência o vermelho… e o pior logo em seguida Daniel bate a falta o cara da barreira coloca a mão na bola e o incompetente ou mau intencionado não marcou.

  12. Pois eu acho Graffite um baita dum jogador. Jogador de qualquer time, de qualquer série do mundo.
    Fez um partidaço no primeiro tempo, se apresentando o tempo todo com muito perigo.
    Perdeu aquela bola que tentou colocar e passou raspando? Perdeu, mas fez uma jogada endiabrada e enfiou aquela bola nas costas do zagueiro que nos colocou em vantagem.
    Sobre o gol contra, qualquer pessoa sabe que aquilo foi uma fatalidade casual e só.
    Quero Graffa sim, e muito, no Santinha e penso que vai ser fundamental na nossa trajetória da série A.

  13. O time está conseguindo, com falhas, evoluir e começa a ter um mínimo de padrão de jogo. O grande problema, agora, são as laterais, embora Victor hoje, no meu entender, tenha jogado um pouco melhor, mas Allan está muito ruim, e não tem mais nem o fôlego que mostrou na série B. A zaga esteve razoável, e Thiago fez uma grande defesa no lance anterior ao do gol, uma grande infelicidade de Grafite. As substituições do 2o. tempo não funcionaram, embora Daniel Costa tenha lembrado um pouco que sabe jogar bola, mas Wallyson não pegou na bola. Mas o importante é que classificamos e estamos na final do campeonato, o problema é conseguir ir em frente e ficar pelo menos entre os 3, para garantir a participação no Nordestão do próximo ano e na Copa do Brasil. MM2 já mostrou que é um cara de decisões, e isso pode fazer a diferença na sequência de decisões que vamos enfrentar. De todo modo no 2o. tempo o time caiu muito de produção.

  14. O problema de Grafite nao foi o gol contra, eu torci muito com a volta dele, porém ele nao disse pra que veio, se enrola com a bola, nao cabeceia bem e nao faz o principal que é GOL!
    O TIME ESTÁ EVOLUINDO, merecia uma vitória!!!!!

  15. Esse jogo já passou…Deu o que tinha que dá: uma classificação lógica…Deixa a resenha ruim pra quem não teve forças para eliminar a gente…O Bahia teve a chance também de nos vencer por mais de dois gols e esnobou nossa classificação na 1 fase do NE…A partir de quarta é mostrar que conosco não se brinca…PRA CIMA DELES TRICOLOR…

  16. Desta vez faltou-nos a sorte das últimas partidas e, até gol contra levamos;
    Juizinho malandro. Não deu um pênalti claríssimo. A diretoria tem que botar pressão;
    Faltou gás no segundo tempo e fomos dominados – cadê a preparação física?????
    Nossa marcação é horrível – frouxa e distante;
    Lelê armou três contra-ataques por erro no passe – inadmissível;
    Nossos laterais não servem para marcar nem para apoiar. Duas avenidas.
    Todavia, no geral, vi um time mais concentrado, no primeiro tempo e merecedor da vitória no jogo como todo.

    Não vi, em grafite, esses erros todos, todavia, teria tirado-o no segundo tempo, principalmente depois da entrada de Daniel Costa, pois, com a saída de Kenu, Daniel ficou sem ter pra quem lançar e o grafite, como a maioria dos jogadores, se mostrou cansado. Cadê o preparo físico????????

    Gostei das substituições. Pena que Wellington desaprendeu, totalmente, a tocar uma bola de dois metros e perdemos muitos contra-ataques – no segundo tempo – por erros na reposição.

    Não entendi porque Tiago se abaixou na cabeçada de Grafite – vejam no replay.

    Enfim, apesar das nossas muitas deficiências, acredito que MM2 vai fazendo seu papel, de conseguir as classificações, enquanto vai tentando armar esse time, com o pouco que tem nas mãos.

    O JOGO:

    Tiago Cardoso – não gostei dele ter se abaixado ao invés de ter pulado na bola, no gol da coisa, mas, fez grandes defesas e numa delas, uma cabeçada, poderíamos ter perdido o jogo – nota 8
    Vítor – 1ª avenida – nota 3
    Neris – seguro – tem que ser titular – nota 7
    Danny Morais – tranquilo – nota 7
    Allan Vieira – 2ª avenida – nota 3
    Uillian Correia – par perfeito com JP – nota 8
    João Paulo – par perfeito com UC – nota 8
    Lelê – até corre e se esforça, mas erra muito e perde bolas dominadas com facilidade – nota 5
    Daniel Costa – jogou bem – nota 7
    Arthur – chupou o sangue de todo mundo – nota 1
    Wallyson – pelo cansaço do time, ficou isolado e só recebeu osso – nota 5
    Grafite – fez um bom 1º tempo – deu passe pro gol – perdeu gol, se apresentou sempre – nota 6
    Keno – esforçado e presente – fez seu gol – eu não teria tirado-o do jogo – nota 8
    Wellington Cézar – apesar dos passes errados, não comprometeu, entrou para recompor o meio, onde, por falta de bons armadores, estávamos perdendo meio mundo de bolas – nota 6

    Técnico Milton Mendes – acertou com a entrada de welington, para recompor o meio, só errou no jogador que saiu – Kenu – pois perdemos toda a possibilidade de ataque. nota – 7

    Mesmo com as fragilidades, que nos são visíveis, estamos avançando nas três competições e isso é muito importante, até começarmos a receber os recursos ($$$$$) necessários para fazer uma mudança séria no nosso elenco. Por enquanto… ponto para MM2.

    Não falo muito de torcida, mas, continua devendo.
    Quarta-feira é jogo pra 30mil torcedores em campo, todavia, com a presença que temos tido…

    1. É isso ai, concordo.

      Sobre G23 que vem bem na função de pivô. Mas acho que ele deveria ser mais presente na área e não ns função do cara que lança a bola na área

  17. Pessoal,até o momento não li nenhum comentário observando as substituições de forma negativa!
    No meu entender, as entradas de Daniel e Wellington não foram corretas, principalmente a de Wellington com 26 minutos de jogo. Ficamos muito cedo sem força no ataque e, descaradamente, MM mostrou que joga com o regulamento. Faz parte, mas acho arriscado! No jogo anterior ele já havia feito substituições “estranhas”. Não sei se estou vendo de uma forma diferente da que realmente era pra ver! Se alguém viu de uma outra forma, gentileza me corrigir.

  18. G23 jogou muito no 1º tempo. Muito mesmo. FOi o melhor em campo.
    Seu 2º tempo foi terrível e o gol contra foi azar.
    Ele é um excelente jogador. Tem meu carinho e minha admiração.
    A torcida ta pegando no pé pq ele não ta fazendo os gols q se espera. Jogou mal contra o ceará, p.ex., mas jogou muito contra Baea e coisa.
    Ele merece e algo muito bom está reservado para ele.
    Adoraria vê-lo fazendo o gol do título do NE, o maior da nossa história. Nós merecemos e ele merece.

    Sobre o jogo: o time todo jogou bem no 1º tempo, exceto lele, que perdia bolas no meio e dava contra ataque praquilo, além de não demonstrar esforço, entusiasmo, raça e envolvimento. Isso pra mim é mais importante que a qualidade técnica.
    No 2º tempo foi muito ruim o time. O gol abalou grafite. Seu físico já não o permite jogar no mesmo nível os 2 tempos. Além disso, o time parecia satisfeito com o empate. Inclusive o treinador.

    Não vou com a cara de MMendes. Acho que ele conversa muito miolo de pote. Tem um discurso falso. Não me passa sinceridade e confiança. Mas tem qualidades no entendimento tático. Por outro lado, pode perder o grupo c substituições malucas. Hoje, pra mim, foi o melhor dia do técnico nas substituições. Ainda que discorde de segurar o jogo, tem que reconhecer que ele não inventou, não avacalhou o time.

    Vamos chegar!

    1. o que não gosto no SC é o comodismo após marcar um gol e contra o bahia temos que fazer um resultado bom em casa o treinador tem que incentivar os jogadores para continuar querendo o segundo e se possivel o terceiro gol.

  19. Continuamos entregando o ouro em clássicos. Em três dos quatro em PE, saímos na frente e não conseguimos segurar ou ampliar. Concordo com alguns com relação a postura do time que recua muito. Eu não gosto da formação apenas com uilian e jp como volantes. Não funciona por não termos laterais que apóiem e voltem. Vitor não consegue voltar quando perde a bola e alan tá terrível. Precisamos de um volante que não saia da frente de.nossa defesa e cubra os buracos nas laterais. Jogaria com JP como terceiro homem do meio de campo.nossa recomposição é muito frágil, por várias vezes lelê errou passes e os cara da COISA saiam na cara de nosso goleiro.

    Em tempo, chegou a hora de ganhar! O SANTA não ganhou nenhum jogo esse ano dos próximos adversários: Bahia, náutico, Sport e salgueiro. É mole?

  20. Família Tricolor,

    Tô muito cansado, cheguei 5:30 da manhã em Afogados da Ingazeira depois de viajar a noite toda e já estou no trabalho, mas ir ao Arruda torcer pelo meu Santa Cruz não tem preço. Em relação ao jogo, temos muito a melhorar, mas é nítida a evolução do time.

  21. Não pude sequer assistir o jogo de ontem, mas vi os outros 3 da era MM2. Vejo que ele praticamente manteve o trabalho de MM1 (sistema tático e jogadores, com poucas variações). Acho que alguma coisa tem que mudar. Concordo com Coral de Timbaúba, Wellington Cezar tem que jogar para cobrir as laterais, especialmente do cansado Allan Vieira. Colocaria WC,JP,Ulian e Daniel Costa + Grafite e Keno no ataque.
    Por falar em cansado, parece-me que, no geral, estamos com problemas de preparo físico.
    Mas, convenhamos, Milton Mendes pegou uma tremenda de uma barca furada e está tentando consertar os buracos do casco. Se não estamos jogando bem, com ele conseguimos 3 classificações em 3 jogos. Vamos combinar: é muita coisa.
    Para mim, nossa principal meta é a série “A”, mas também temos que chegar, no mínimo, em terceiro no PE. O que vier além disso é lucro.

    Vamos Santa !!!

  22. Li com atenção todas as considerações dos colegas pelo que fico à vontade para externar o meu entendimento. Certamente sou o único, ou um dos poucos a discordar da maioria. Não confio neste novo técnico, acho-o desequilibrado e inconsequente, principalmente na hora das substituições. Também, a inércia da diretoria é preocupante. Insisto, com o maior respeito que tenho aos amigos, que esse treinador foi contratado de forma equivocada, e não inspira confiança, pelo menos a mim. A verdade é que não temos time para enfrentar a primeira divisão, faltando menos de um mês para o seu início. O que é mais grave, é que o Milton ACHA que o time é bom… Tininho parece que está acreditando. Só cairão na realidade, Tininho e o presidente Alírio, quando os resultados não vierem e estivermos afundando na competição brasileira. Vão fazer igual ao Náutico quando caiu. Contratar uns cinquenta jogadores e desabar devendo até a alma. Infelizmente eu queria estar errado e desculpar-me perante vocês. Acho entretanto que essas desculpas não pedirei…

    1. Concordo com o fato de não termos time para 1 divisão (ainda) falar que o tecnico e desequilibrado e inconsequente com duas semanas de comando e a diretoria esta inerte isto sim e inconsequente e desiquilibrado. A diretoria não esta inerte, ela fez exatamente o que todos esperariamos que fizesse, renovou com 90% do elenco pois não tinhamos dinheiro para investimentos maiores neste 1 semestre. Acha que o tecnico deveria dizer “troca estas perronhas todas ai não quero trabalhar com nehuma destas desgracas” se tivesse seguido estes dizeres não estariamos classificados em todas as 3 competições em disputa. Vamos acreditar tricolor indo a campo se associando e fazendo corrente positiva, nossa historia sempre foi assim de luta e superação e nos a torcida sempre estivemos junto, mas se este ano ganharmos tudo “que eu acredito” 90% do credito tem que ser dado a diretoria e se não ganharmos nada não sera totak culpa dela tambem.

    2. Esse negócio de MM falar q o time é bom é estratégia pra levantar a moral do plantel, isso se chama psicologia.
      Ele sabe q é esse time q terá até o final dos campeonatos, pois jogador novo só chegará com a série A em andamento. Então a alternativa q sobra é elogiar oq tem pra eles se esforçarem ao máximo.

  23. O gol contra de Grafitte foi apenas uma infelicidade, ele estava lá ajudando nosso sistema defensivo que todos sabemos como é frágil, principalmente na bola aérea, respeito quem pensa diferente, mas não imagino o Santa Cruz sem o Graffa23, sabe fazer o pivô, incomoda a defesa adversária e como qualquer um atacante não vem passando um bom momento nas finalizações, mas acredito que isso vá passar logo e ele nos ajudará muito este ano.

    Sobre o time eu vejo uma evolução muito tímida, é impressionante como qualquer adversário nosso chega com facilidade pelas nossas laterais e pelo meio também, trocam passes dentro do nosso campo com extrema facilidade, essa tal compactação tão pregada por Milton Mendes ainda precisa ser muito, mas muito aperfeiçoada, o time continua dando muito espaço.

    Como não estou vendo nenhum bicho papão, acho que se melhorarmo um pouco mais podemos chegar nas finais, aí sim é guerra.

    E o nosso soprador de apito de ontem hein? Medroso demais, medo de expulsar e até de amarelar os jogadores da cachorra de peruca e a penalidade? Um absurdo sem tamanho, na cara dele e ele não teve coragem de dar.

  24. O jogo passou. Concordo com a maioria acima.

    Vamos falar de futuro, lá vem a sequência já confirmada:

    PASSADO
    1. 30/03 (QUA): Santa Cruz 2 x 1 Ceará – Quartas CNE
    2. 03/04 (DOM): Ceará 0 x 1 Santa Cruz – Quartas CNE
    3. 10/04 (DOM): Santa Cruz 1 x 1 Sport – Hexagonal PE

    CONFIRMADA
    4. 13/04 (QUA): Santa Cruz x Bahia – Semi CNE
    5. 17/04 (DOM): Bahia x Santa Cruz – Semi CNE
    6. 20/04 (QUA): Santa Cruz x Náutico – Semi PE
    7. 24/04 (DOM): Náutico x Santa Cruz – Semi PE

    POSSÍVEL
    8. 27/04 (QUA): Sport x Santa Cruz – Final CNE
    9. 01/05 (DOM): Santa Cruz x Sport – Final CNE
    10. 04/05 (QUA): Santa Cruz x Sport – Final PE
    11. 08/05 (DOM): Sport x Santa Cruz – Final PE
    12. 14/05 (SÁB): Santa Cruz x Vitória – Brasileiro

    Eu vou encarar. quarta, todos ao mundã]o.

    PRA MIM, É DISPARADAMENTE A PARTIDA MAIS IMPORTANTE DO ANO ATÉ AGORA.

    Santa 2×0 Macumbahia.

    Saudações Corais.

  25. Sobre a torcida, em pleno clássico decisivo contra a coisa num DOMINGO A TARDE e com preço promocional durante a semana. um público de 16 mil pra uma torcida de amssa com oa nossa.

    Se não fosse as cotas das Copas nesse início de temporada o Santa cruz tava ferrado em se garantir só com a torcida.

    1. As torcidas, e não só a nossa, estão decepcionando em todo o país. Por que será? Para mim a principal coisa é a violência. Hoje pela manhã ouvi no rádio que mesmo num jogo como o de ontem, com pouco público, o pau cantou em todo canto. A polícia mobilizou cerca de 800 policiais dentro e fora do campo, incluindo estações de metrô e terminais integrados. Ou seja, 5% do público do jogo! Ouvi também de um delegado que se a Lei continuar leniente como é com os bandidos travestidos de torcedores, a situação só se agravará. Acho que sim: veja o caso de domingo passado em São Paulo, entre os “torcedores arruaceiros” da organizada do Corinthias presos se encontravam velhos conhecidos da polícia, inclusive os presos no Paraguai, creio. São presos, soltos e voltam a delinquir. Com meus quase 70 confesso que perdi a coragem de ir a campo. Toda vez que vou sinto, principalmente na saída, que corro risco de vida. Não lembro de um único jogo a que tenha ido que não tenha presenciado correrias, policiais de armas na mão e coisas do gênero. Ontem vendo pela TV, fiquei olhando para as organizadas nossa e deles: são nitidamente marginais, com raras e honrosas exceções. Arrisco também o miserê em que a classe média inventada pelo PT entrou, e também grande parte de nós, ai me incluo. Como no Brasil, também no futebol tudo anda errado: o número de jogos absurdos (o técnico Bauza do São Paulo disse em entrevista: tendo que jogar quase 80 vezes num ano não tenho como treinar, nem os jogadores têm como se recuperar); a violência nos campos e arredores; a lisura. Mas precisamos, concordo, voltar a encher os estádios. 4a. feira contra o Bahia e os jogos finais do pernambucano exigem isso de nós, torcedores.

  26. Muitos que estão criticando Grafite, são os mesmos que pediram a renovação de contrato de Bruno Moraes, acreditando que este é melhor que Grafite (Pensamento sem noção).

    Grafite está em má fase para fazer os gols, mas quando ele joga as oportunidades surgem porque ele cria. NO time tem mais de um atacante, então se o centro avante não marca ele tem que criar para os outros, e isso Grafite está fazendo (poucos atacantes sabem fazer).

    E ainda quando Grafite joga a marcação é mais forte em cima dele.

  27. Aos que criticam Grafite. O mesmos é professor perto de
    Bruno Moraes, e na minha opinião esta entre os cinco melhores atacantes em atividade no futebol Brasileiro.

  28. Sobre Milton Mendes, tenho pouco a opinar. O que deixa claro e como trocar pneu de um carro com ele em movimento. Se eu estivesse no lugar dele não saberia ainda o nome de 8 jogadores de cabeça, o cabra não teve nem uma semana, cheia pra trabalha. Ta levando tudo ainda na base da conversa. Tem substituição dele que beira o ridículo, parece que ninguém apresentou o elenco a ele.

  29. Entendo perfeitamente a preocupação dos torcedores com relação ao futebol que estamos vendo dentro de campo, afinal, apoiando ou criticando, TODOS QUEREM O MELHOR PARA O NOSSO CLUBE e, a esta altura do ano, às portas da série “A”, mesmo com um time sem estrelas, já era para a equipe apresentar ao menos um padrão de jogo (SAÍDA DE BOLA; EVOLUÇÃO ENTRE DEFESA, MEIO E ATAQUE; JOGADAS ENSAIADAS; BOA MARCAÇÃO; JOGADAS DE LINHA DE FUNDO; ETC), situações de jogo que não precisaríamos ter, no elenco, as estrelas da champions ligue, pois até equipes como o juazeirense (com um time reserva) demonstraram organização tática contra nós.

    Também não podemos ver um time cansado com apenas 15 minutos do segundo tempo.

    Todavia, apesar das nossas limitações, que são realmente preocupantes, para uma série “A”, para o pernambuquinho, contra a barby que perde uma classificação para um vitória da conquista, para salgayros e “coisas” da vida, ou contra o time da macumba, na CNE, acredito que podemos competir de igual para igual.

    Como disse Ricardo, agora é outro momento – “futuro” – e esperemos que MM2 acerte – ao menos – a marcação frouxa que estamos vendo e resolva sobre a falta de preparo físico, que tem comprometido a maioria dos nossos POSSÍVEIS BONS resultados em campo. Quanto aos nossos laterias, só com novas contratações e ai não adianta cobrar de MM2.

    No mais… precisamos encher o estádio, na próxima quarta, dando todo incentivo necessário a técnico e jogadores, MESMO SABENDO DAS LIMITAÇÕES DA NOSSA EQUIPE, pois, os muitos erros, nas contratações que foram feitas, não serão resolvidos da noite pro dia. Essa é a hora de apoiar!

    BRUNO,
    também ouvi sobre esta história de Luan e Josué, mas não ontem, e sim quando fui comprar meu ingresso no meio da semana. Quanto a Luan acho uma boa. Já Josué é fim de carreira (outro Léo Moura da vida – onera a folha e não joga).

  30. Outra vez, Grafite mostra que é mais jogador do que o Bruno Moraes. A jogada do nosso gol, foi feita por ele. Qto ao gol contra, pura fatalidade.
    Na zaga, fica claro que Leonardo não tem futebol para ser titular. o lateral esquerdo é de uma ruindade grande. Vitor é fraco. Daniel Costa é doente. Lelê não tem condições.

    Sobre o treinador, é prematuro ou má-fé querer analisar o trabalho dele. Não há tempo para treinar. Estamos numa sequencia de jogos pra arrombar qq um que precise começar um trabalho.
    o que me chama a atenção é a nossa falta de preparo físico. Pra encarar uma série A, além de um bom elenco é primordial um bom preparo físico.

  31. -Se grafite estivesse no sport, seria uma babação da porra da imprensa

    -O ataque melhorou consideravelmente

    -Provamos que temos mais time que a coisa, se os laterais tivessem mais cobertura nos contra ataques, a coisa n teria chutado a gol

    -JP e uillian são diferenciados

    -Grafite ainda vai dar muita alegria a torcida

    -O NE e o estadual serão nossos

    O SCFC MERECE RESPEITO

  32. As nossas posições mais carentes, mais urgentes:
    1 lateral direito
    1 lateral esquerdo
    1 zagueiro
    1 volante marcador (mas que acerte passes de 5 metros pelo menos)
    1 meia (preferencialmente canhoto).

    Eu gostaria de mais algumas peças, como outro zagueiro, volante e 2 atacantes (1 de área e outro de velocidade), mas essas 5 peças se encaixando, o time dá liga. O futebol brasileiro tá uma draga. Qualquer time bonzinho se daria bem.

    Mais do que nunca MM terá que usar da conversa. Não há tempo pra treinos.

    Ele já teve a sorte de passar de fase mesmo usando jogos como coletivos. Pareceu experiências malucas, mas ele enxerga mais à frente.

    VAMOS TODOS AO ARRUDÃO. A primeira de uma sequência FUDEROSA e DESGASTANTE de clássicos QUA e DOM direto.

    Há anos atrás, não tínhamos sequer calendário garantido. Agora temos 3 CAMPEONATOS SIMULTÂNEOS. É o que todos queríamos. Nosso clube lutando em TODOS OS CAMPEONATOS.

    A torcida precisa abraçar o time e essa nova realidade.

    Saio satisfeito ficando entre os 3 do PE e levantando o NE.

    “A ORELHUDA PRECISA IR PARA O ARRUDA”.

    Saudações Corais.

    1. Hoje eu estava pensando exatamente isso, a única diferença é que na minha lista o volante não necessariamente seria um volante marcador poderia ser um outro volante estilo Uillian Correia.
      E não podem ser apostas, tem que ser de nível João Paulo para cima, melhor focar em poucos jogadores bons, do que várias apostas como os que vieram no começo do ano, também é preciso de comprometimento, porque qualidade sem “comprar” a luta do clube na série A também não é suficiente.

  33. nao..gosto..muito..dessa..historia..de..enfiar..todo..mundo
    na..area..pra..marcar
    ja..tem..a.defesa..toda..meio..de.campo..todo
    e
    ainda..os..atacante.ainda..mais..grafite..descer..pra.marca..
    ja..nao,,tem..todo..gas..como..antes
    sai..um..contra..ataque..e.nao..temos..ninguem..na..frente

    1. Grafite vai para a área nos escanteios por causa da estatura. Quem fica para puxar os contra ataque são os atacantes mais baixos (Arthur, Lelê, Keno, etc)

  34. Genivaldo, sobre seu comentário acerca da baixa presença de público nos estádios concordo com algumas coisas e discordo de outras.

    Eu acho que o fator principal da baixa frequência nossa passa muito mais pela crise financeira de muitos e realmente o excesso de jogos(vários deles sem ser tão decisivos, o lado ruim do campeonato pontos corridos) do que necessariamente da violência.

    A violência existe claro e é lamentável, mas no meu ponto de vista sempre houve a violência e até mais forte antes e a torcida ia mesmo assim, mesmo temerosa.

    Agora sem $$ no bolso é que fica muito complicado. Mas minha indagação no comentário anterior não era cobrando dos torcedores que estão situação difícil evidente mas sim daqueles tantos outros que a crise não afetou tanto assim.

    Ontem pelo contexto todo que o cercava não era pra ser jogo com menos de 20, 22 mil.

    E só pra tomarmos como parâmetro, segue o link de como anda as frequências de público das outras torcidas(e a média do valor do ingresso):

    http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/

  35. mais uma vez a torcida coral decepcionou…16 mil num classico a tarde sem globo,é inexplicavel..ingresso barato..ja a torcida do mangue,para o jogo de quinta,esgotou 2 setores..temos que chegar junto na quarta feira!!!estamos muito proximo de conquistar 2 titulos.Em relação ao jogo,gostei do 1 tempo do santa..controlamos o jogo,perdemos gol e mereceriamos vencer por mais,no 2 ,o sport foi superior..mais com poucas chances,gostei das mudancas de milton..so faltou os que entrarem jogar bola…precisamos urgentemente de um camisa 10 ..ta faltando essa peça para engrena ,mais com o que temos..continuaria com lele por ali . Meu time pra quarta
    thiago
    leo moura ..contratou?bota pra jogar ..qualidade tem .
    danny
    neris
    allan
    uillian
    jp
    lele
    wallyson,entrou com um sono da porra..mais é melhor que arthur..luizinho caberia bem
    keno
    graffa ,n acredito qeu tem tricolor q reclama desse cara…namoral,joga muito ..cria bastantes chances,briga,tem vontade,é comprometido com o santa..o gol contra,so qm faz é qm ta no campo..infelicade e azar .

  36. PREZADOS – BOA TARDE

    AOS QUE CRITICAM GRAFITE: SERA QUE NAO VIRAM O PASSE DELE PARA KENO?
    POW, O CARA, TRAVOU COM O ADVERSÁRIO, E DEU UM PASSE DA PORRA, PARA KENO…. AGORA, TEVE AZAR, DE NAO TER FEITO 2 GOLS, DE CEGO, E AINDA, TER FEITO UM GOL CONTRA, MAS, ESTAVA LA, AJUDANDO NOSSA DEFESA, QUE BOLA NA ÁREA, VIRA PÊNALTY… SINCERAMENTE….

  37. precisa, pelo menos, de mais dois laterais e dois atacantes. Pra os proximos jogos, botava leo moura na direita e thiago costa na esquerda…esse é ruim, mas tem mais compromisso que o morto do alan vieira

  38. PREZADOS – BOM DIA

    ONTEM, O PRESIDENTE ALIRIO, COMENTOU QUE ASSINOU O DESTRATO COM A PENALTY, E QUE, NA PRÓXIMA, SEXTA FEIRA, ASSINA COM A DRYWORLD, E TB, COM A MRV ENGENHARIA, CONTRATO ESTE POR 2 ANOS… E AINDA MAIS, SEGUNDO ELE PRÓPRIO, A DRYWORLD, VAI CONTRATAR UM JOGADOR DE PESO…

    BEM, NA MINHA OPINIÃO, ESTE PRESIDENTE, TEM FEITO MUITO EM POUCO TEMPO…

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE.

  39. Guerreiros corais, o coração ainda pulsa esperançoso!!!!!
    Caríssimo, Sr. Arnildo Ananias, o que dizer de times intermediários principalmente no Nordeste e nos estados do Sul e Sudeste que anualmente “revelam” verdadeiras jóias do nosso futebol, boa parte desses como não são aproveitados pelos nossos clubes vão para o exterior, em destaque a Europa, agora a Ásia e o Mundo Árabe.
    Ante esta constatação, porque não tentarmos abrir os olhos dos pseudos dirigentes que vivem na sombra dos “empresários” ou melhor, os aproveitadores do sistema futebolístico nacional, isto, porque a CBF (casa da máfia maior), e o poder público brasileiro, não intervem no modelo, obrigando alteração da legislação para manutenção dos nossos craques nos clubes brasileiros, engrandecendo nosso futebol, este sim um dos fatores principais pela “destruição” do nosso autentico futebol, estamos perdendo o controle e a nossa marca de futebol espetáculo e sensação para uso escusos dos dirigentes e empresários, das brechas da lei vigentes, capazes de fomentar os porões da ilicitude no futebol como fonte de cidadania e meio de acalentar os sonhos de geração de brasileiros.
    Portanto, a hora é de ALERTAR a Direção do SANTA!
    Para não dizer que não falei da flores, que tal um DEBATE ou REUNIÃO com a Direção do nosso glorioso, para trocar de idéias e formação de um pacto de democracia plena, no seio da República Independente do Arruda.
    A título de sugestão, de nomes para setores carentes do elenco, segue aqui alguns nomes, sejamos racionais, e menos emotivos, quanto a análise dos nomes:
    1) Airton – Lateral direito do Madureira/RJ
    2) Raul Prata – Lateral direito do Ituano/SP
    3) Luiz Araujo – Atacante/Meia do Novo Horizontino/SP
    4) Pedro Carmona – Meia do Novo Horizontino/SP
    5) Jorge Felipe – Zagueiro do Madureira/RJ
    6) Formiga – Lateral esquerdo do Madureira/RJ
    7) Gustavo Miranda – Volante/Meia do Bonsucesso/RJ
    8) Didira – Meia do CSA/AL
    9) Mancini – Meia/atacante do Vila Nova/MG
    10) Ovídio – Volante do CRB/AL.

    PS: Ainda tenho alguns nomes que trariam a qualidade para a serie a.

  40. Dizem que a torcida some, um pouco, por causa do baixo futebol do time.
    Mas, pergunto eu, não foi ela sempre o motor que empurrou todo e qualquer elenco em todas as etapas dos nossos tantos anos de vida?
    E agora, quem vem primeiro, o ovo ou a galinha?
    É sequinho porque vende mais ou vende mais porque é sequinho?
    Eu penso que o nosso grande diferencial, sempre diante das mil e umas dificuldades financeiras típicas de um clube do povo, foi o fato da torcida sempre estar lá, mesmo se for para ver um gramado sendo trocado.
    E agora José, João e Maria?
    Futebol fraco só enfraquece mais com o sumiço da torcida.
    Sempre vi o Santinha dar a volta por cima com elencos bem duvidosos, onde a diferença vinha dos gritos do cimento, sempre empurrando, empurrando e empurrando o time pra frente.
    Quero mais crer que a falta de dinheiro, aliada ao fim do TCN, é que está por trás desta participação meia boca.
    Porque senão, realmente nos tornamos uma torcida como qualquer outra, independentemente do número de gente nas arquibancadas.
    Ir quando se está por cima, com a mídia dando todo o gás a todo o momento é muito fácil, muito conveniente e muito, mas muito mesmo egoístico.
    Portanto amanhã, TODOS AO ARRUDA!!!!

  41. Infelizmente, as vendas estão fraquissimas.

    Difícil entender. Dificílimo aceitar…

    Torcida é a maior decepção do ano…

    A coisa vai lotar aquela m dela. Já vendeu mais de 15 mil. Mas a torcida do santa parece que não.gosta de semi final de campeonato regional. É mais chegada em estadualzinho ou série d

  42. Pior que é Sampa, tá decepcionante.

    E ainda mais por estarmos com um presidente que demonstra ser bastante comprometido com a causa Santa cruz F.C.

    Mas parece que o torcedor ficou mal acostumado com o TCN.

    Não estamos nem entre as 20 melhores médias de público no ano e olha que estamos hoje NA ELITE!

    Imaginem esse comportamento da torcida se estivéssemos agora na série D….

  43. A hora do jogo é FODA, para quem mora longe, e tem que acorda cedo, trabalhar no outro dia. Quando eu erra mais
    novo, isso era hora de ir para zona. Por isso nada mais adequado do que dizer, que essa hora de futebol é Rapariga.

    1. Essa hora realmente complica mesmo pra muitos que moram longe.

      E pelo que eu lembro da tabela da série A, encheram de jogos nosso no Arruda justamente nesses horários.

    1. “[Escolher] o Santa fez muito sentido, especialmente para alguém que passou a maior dos anos 1990 assistindo ao Manchester City na segunda e terceira divisões do futebol inglês. E a conexão com o City ficou ainda mais evidente quando no meu primeiro ano no Nordeste, o Santa, que tinha terminado a Série A na última posição no ano anterior, foi de flertar com o acesso à primeira divisão para ser rebaixado para a Série C pela primeira vez em sua história.”

      “Mas eu já sabia que o Santa era esse tipo de clube – um Middlesbrough, um Sheffield Wednesday, um tipo de clube io-iô. Time mais novo do Recife, formado em 1914, mas também de certa forma o mais significativo historicamente, sendo estabelecido não pela elite influenciada pelos ingleses – como o Náutico em 1901 – ou pela classe burguesa comercial – como o Sport em 1905 -, mas por um punhado de meninos da cidade, um grupo de crianças que estavam chutando uma bola perto da Igreja de Santa Cruz, no centro”, diz parte do texto.

      1. É isso aí Rodolphão!!

        Vem com tudo meu bróder, que o Santinha é isso mesmo!

        Só gente linda, que nem sabe o que quer da própria vida, mas que não se deixa enrolar.
        Seu depoimento foi simplesmente Cora, Coral, Coralíssimo!
        Deixa pra lá

  44. A torcida vai decepcionar mais uma vez.

    Depois querem cobrar!

    O Alírio deveria colocar a boca no trombone.

    Ainda querem, CT, Estádio Reformado, jogador e outras coisas, mas, não chegam juntos.

    Vamos ter a menor média de público da série A.

    E amanhã vai ser 2 x 0

    A noite será de Grafite

  45. time com futebol medilcre,crise financeira,jogo acaba de madrugada,vai passar na tv,insegurança na volta pra casa. isso tudo sempre existiu. estamos numa semifinal,LUGAR DE TRICOLOR AMANHÃ É NO ARRUA

  46. Existem muitos motivos para tentar justificar a pouca presença da torcida amanhã(crise financeira, horário, jogo televisionado, falta de segurança, time com um futebol fraco…), mas a verdade é que nada disso serve como desculpa, a torcida já foi em situações muito mais adversas, a diretoria tem feito a parte dela, lugar de tricolor amanhã é no Arruda.

  47. Família Tricolor,

    Foram 15.000 apaixonados a João Pessoa (110 km) ver Alecrim x Santa, estréia na Série D daquele ano nas seguintes condições: chuvas fortíssimas, tráfego intenso, deslizamento de barreiras, estradas interditadas e pontes destruídas. O tempo passou, 3 acessos (sendo um com título) e 4 PE (nos últimos 5 anos) aí não vai pro Arruda hoje alegando que o jogo é tarde, vai passar na tv, falta segurança, etc…. A diretoria vem fazendo sua parte, arquibancada inferior a R$ 25,00 numa semi-final de COPA DO NORDESTE é pra ter no mínimo 25.000 torcedores, se isso não acontecer é porque nos acostumamos com competições pequenas.

  48. Todos os caminhos levam ao ARRUDA. Vamos empurrar o nosso Santa Cruz para a finalíssima do NE. Jogo de hoje vale muito. É SANTA CRUZ NA VEIA PORRA!!!

  49. Bem, esperei o pessoal tocar no assunto torcida.

    Eu tinha um pensamento na época das famigeradas C e D de que lotávamos por alguns motivos:

    – Apenas 1 jogo por mês em casa, nas tardes de domingo;
    – Jogos quase sempre decisivos;
    – TCN;
    – MODA. Isso mesmo. Moda de dizer que era a torcida mais f… do Brasil. Se auto intitular dessa forma, massageando o ego. Dizer que enfrentou dilúvio, tsunamis, furacões, etc, que o amor pelo time “não tem divisão”.

    É isso. A máscara caiu.

    Foi um movimento efêmero, de 3/4 anos, que se dissipou e voltamos a ser uma torcida comum como as outras.

    O timeco do mangue parece que está para lotar o estádio DE NOVO, como fizeram contra o CRB, e com INGRESSOS MAIS CAROS.

    Crise? Estamos feito a Grécia, Portugal, Espanha ou Argentina (na época da dolarização) DE FATO tavam f… a ponto do povo ir às ruas por não ter o que fazer?

    Não. Perderam-se muitos empregos, é verdade, mas podemos dizer que METADE da torcida do Santa está desempregada? NÃO.

    Vou usar a famosa frase da Casa Lux Ótica, que ouvi ainda pequeno, nos fim dos anos 80.

    “QUANDO A PESSOA NÃO QUER, QUALQUER DESCULPA SERVE”.

    E agora o famoso ditado popular:

    DESCULPA DE AMARELO É COMER BARRO.

    Eu tô p… e decepcionado. Ainda bem que ganhamos essas cotas, pq se fosse depender da torcida…

    Saudações Corais

    1. DESCULPEM-ME, MAS SABE O Q ACHO?

      Q nossa torcida ñ gosta de gestor sério, q ama o Clube e ñ cacareja.

      O Alírio age, sem alardes, q nem um mineirinho “come quieto” e saneia e viabiliza financeiramente o Clube.

      Vai lá e traz um patrocinador-master, PRIVADO, q independe de ingerência política pra SEGUIR EM FRENTE. Sai do LUGAR COMUM com um patrocínio de valor superior ao PROMETIDO por certo banco Estatal.

      Rompe com um fornecedor de camisas mequetrefe e faz uma parceria milionária com uma das maiores e mais modernas e famosa fornecedora MUNDIAL de camisas.

      É campeão de cara, nos coloca na Divisão de elete e, no fim do campeonato ñ sai nas carreiras, com o pires na mão, vendendo os melhores (ou, pelo menos, o menos ruim). Ou vocês acham q, em outras gestões, ainda contaríamos com um JP da vida, só pra ñ me alongar muito?

      Querem mais? Faz negócios inimagináveis, sem pressa, sem açodamento, confiando no valor da MARCA, “olho no olho”, com as redes de TV. E ñ q nem uma prostituta ou um judas da vida por trinta dinheiro!

      Viabiliza um CT pros próximos dois anos enquanto objetiva sonhos patrimoniais e de infra-estruturas mais arrojados.

      É VENCEDOR, ATÉ AGORA, EM TUDO Q METEU O DEDO!

      E Q DEUS NOS LIVRE DA VOLTA DA LEF COM TODO ESSE FILÉ MIGNON CONQUISTADO COM MUITO TRABALHO E SEM NENHUM ESPARRO!

      E o resto chama-se simplesmente DOR DE COTOVELO. INVEJA. Sabem o q é INVEJA? MEDO DE PERDER (q é bem diferente da VONTADE DE GANHAR). Podem anotar aí.

      Eu faço minha parte: estarei mais tarde, COMO SEMPRE, no Arrudão, pra enfrentarmos o perigosíssimo MUTRETEIROS FC.

      SaudaSanta.

      1. essa a vantagem de não ter um político na presidência do clube. E também por ser um profisional bem sucedido na sua carreira não precisando mamar nas tetas do clube como vemos acontecendo tantos por aí.

        Faz as coisas QUE TEM QUE SER FEITAS sem estardalhaço, sem necessariamente está fazendo pensando apenas no seu retorno eleitoreiro e que muitas vezes sai pela culatra.

        Sobre a história do jogo da coisa dar mais público que o nosso amanhã, tem que levar em conta o bom horário do jogos delas: 20h.

        E elas tem tanta sorte que o principal jogador do Campinense e artilheiro do Brasil, que vem na seca de gols a 4 jogos, não vai jogar por está suspenso.

        HOJE MESMO COM TODAS AS ADVERSIDADES ESTAREI NO MUNDÃO DO ARRUDA!

  50. Arnildo Ananias, como sempre um homem a frente do seu tempo , muito inteligente nas palavras.
    Por isso, meu nobre amigo fiz meu filho sócio com 14 anos de idade, mesmo correndo atrás de emprego, pois tirei minha carteira da OAB agora, com muito suor e esforço.
    Tenho certeza que hoje precisamos de torcedores fiéis e tricolores de verdade e não de resultados.
    Sei que estamos com dificuldade de ganhar clássicos, mas se os títulos vierem as vitórias em clássicos também virão!!!
    Hoje começamos, uma nova fase, tenho certeza que a nossa camisa vai pesar frente ao Baêa, mas vamos com garra e fé que seremos vitoriosos hoje!!!
    E em relação a torcidas organizadas, não acrescentam em nada ao Santa Cruz e sim perdas de mando de campo, como em 2014 e deixa os verdadeiros torcedores longe do Arrudão, por causa do medo!!!
    SDS tricolores e todos os lugares levam ao Arrudão!!!

  51. Concordo com todas as críticas a torcida do Santa, que está o time na mão em um momento crucial, mas para deixar alguns pontos bem claros:

    -O ingresso do Jogo do Sport NÃO é mais caro do que o do Santa, aqui está a comparação:

    Santa Cruz
    Anel Inferior: R$ 25
    Sócios: R$ 15

    Sport
    Arquibancada frontal:
    Não sócio: R$20,00
    Sócio: R$10,00
    Arquibancada Sede:
    Sócio: R$10,00
    Não-sócio: R$ 15,00

    -Além disso o horário do jogo deles é melhor do que o nosso, esse vai ser de 20:00h, e contra o CRB foi de 18:30, enquanto o horário do jogo do Santa de 21:50(o pior horário).

    -O nosso jogo vai ser televisionado na TV aberta, o deles não será(nem foi o contra o CRB também).

    Coloquei esses são pontos para deixar claro que eles estão favorecidos em vários aspectos.

    Se acho que isso justifica o Santa botar menos gente em campo do que o rival?
    Claro que NÃO, o Santa tem MUITO mais torcida(ao contrário de simpatizantes), e nem se o jogo fosse de madrugada seria motivo para a torcida não ir.

    1. Tudo bem Rodolpho, me enviaram num grupo do trabalho (quem tem torcedor dos 3), valores do dia do jogo, que realmente são mais caros que os nossos. No antecipado, estão até equivalentes ou mais baratos.

      Os outros fatores ajudam (horário, tv), isso eu sei, mas pq domingo passado, 16hs, jogo SEM TV ABERTA, e ainda PRECISANDO DE RESULTADO, deu 16mil pessoas?

      E mais, hoje É O JOGO MAIS IMPORTANTE DO ANO. E o adversário tem BEM MAIS PESO que o Campinense. Está atravessado na garganta pelas 2 derrotas (sendo uma com reservas e sub-20).

      Penso da seguinte forma:

      40 mil ou mais: ESPETACULAR.
      35 mil: ÓTIMO
      30 mil: BOM. E acho que esse seria um público possível.
      25 mil: REGULAR.
      20 mil: FRACO.
      15 mil: UMA VERGONHA.

      Eu acho que fica nos 20 mil.

      E só pra deixar bem claro, no jogo da volta Bahia x Fortaleza, com o Bahia praticamente classificado pelo 1º jogo, deu quase 20 mil pessoas.
      Nosso jogo contra o Ceará, deu 10 mil.

      Saudações Corais.

      1. No final das contas essas discussões(Preço de ingresso, televisionamento do jogo, Adversário,etc) acabam sendo coisas menores se analisamos o todo.

        É fato que a torcida está devendo, mesmo considerando algumas situações adversas(que eu já citei antes, como crise, por exemplo), não existe explicação plausível para o baixo público.

        Fico preocupado quando analiso o futuro, porque os horários de jogos da série A também serão semelhantes, e os jogos serão muito mais diluídos, ao contrário das decisões que temos no primeiro semestre.

        Eu tô buscando fazer a minha parte, ir ao jogo quando posso, antecipar as mensalidades de sócio, etc. Mas realmente não sei o que a diretoria pode fazer para reverter o quadro.

  52. Esse jogo de hoje era pra 50 mil, com TV e tudo, seja a hora que for.

    Lembro de um jogo na copa do Brasil, Santa X SP, 21:50, telvisionado pra recife e todo Brasil. Ganhamos com um gol meio contra, meio de Gilberto. Público: 46 mil. E não valia nada, era apenas a 2 fase da copa do Brasil.

    Então, se estamos na semifinal de um torneio que nunca vencemos, jogamos um clássico regional, por que não teremos um público semelhante àquele???

    Como estamos em crise financeira real, que atinge a todos e sensivelmente aos mais pobres, e acabou o tcn, seria aceitável uns 30 a 35 mil.

    Mas não chegaremos nem a 20. Isso não se justifica.

    Todas as desculpas não servem, pois já a encaramos e superamos em outras oportunidades. Assim como já superamos coisas muito piores.

  53. RAPAZ,TENHO DOIS AMIGOS INGLÊSES (E Q Ñ SÃO RICOS) Q Ñ PERDEM,

    nem na semana pré-carnavalesca, UM ÚNICO JG DO SANTA CRUZ!
    É o Jerry (torcedor tb do Tottemham, atualmente na vice-liderança da Liga Inglêsa) e o Mark (desconheço o seu time lá).

    Podem passar hj à noite no “Restaurante do Galvão” q estarão lá, acompanhados dos filhos, etc, tomando umas loirinhas suadas, duas horas antes do jg, numa mesa com o Ridoval (IBM), um gerente do BB q esqueço seu nome, às vezes o grande Hélio Matos, vários outros amigos, este q vos escreve, etc, etc.

    SÓCIOS e muito mais assíduos q muitos Santacruzenses “pé de rádio”. Essa q é a grande verdade.

    SaudaSanta

  54. Minha gente vms ao Arrudão pra incentivar e fazer uma festa da torcida mais apaixonada do Brasil e apoiar do começo ao fim do jogo!!!
    SDS tricolores hoje e sempre!!!

  55. Acabei de ver no Santacruzpe nossa escalação para o jogo de hoje, com Lelê, Keno, Arthur e Grafite = 4 atacantes –> bem temerária. Vejo uma escalação bem desequelibrada, ainda mais com os laterais que temos. Vamos ver no que dará.

  56. Srs. pseudos torcedores do Santa Cruz, saibam que para meter o malho no técnico e jogadores do meu Santa Cruz, chega os torcedores da coisa maléfica e os paupérrimos torcedores do Náutico. Se não for para incentivar e engrandecer o nosso clube apenas leiam os que escrevem com verdadeiro amor ao TRICOLOR. Nós ficamos melhores a partir dos três últimos presidentes. Poderia haver uma troca entre eles. Seis finais de campeonatos, faturamos cinco, estamos na elite do futebol brasileiro e para completar final da Copa do Nordeste, Final do Campeonato Pernambucano e passamos de fase na copa do
    Brasil.”ISSO SEM DINHEIRO, E O APOIO DESSA TORCIDA MENTIROSA, QUE ABANDONOU O CLUBE E AINDA ACHA QUE
    TEM DIREITO PARA CRITICAR.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *