Mudanças no Blog do Santinha

Amigos corais,

Desde que fundamos este glorioso Blog do Santinha (eu e meu amigo Inácio França), em 2005, escrevemos sobre tudo e todos. Criticamos, reclamamos, louvamos, celebramos, descobrimos figuras inesquecíveis. A crônica, a conversa de boteco, os casos mais inacreditáveis, fazem parte desta jornada. Para melhorar, pescamos da Categoria de Base Coral (CBC) o senhor Gerrá Lima, que nasceu um cronista de primeira, com sua coleção de personagens dos subúrbios.
Agora vivemos um momento especial.
Depois das agruras no subsolo do futebol brasileiro, ressurgimos das cinzas e voltamos à Série A. Avançamos na Copa do Brasil. Estamos nas semifinais do Estadual (rumo ao bicampeonato) e nas finais da Copa do Nordeste.
Como diz o povão: Dá pra tu?
É justo neste contexto, que preciso me licenciar do Blog do Santinha, a exemplo do senhor Inácio França, há alguns meses.
O motivo é profissional.
Hoje assumo a “coordenação de conteúdo” do Santa Cruz Futebol Clube. Significa que deixarei de ser apenas o reles torcedor coral, que escreve crônicas, desabafa suas dores e delícias, que reclama do acesso ao estádio, dos cambistaas, e passa a acompanhar tudo o que é produzido para o site coral e as redes sociais.
Vai ser um trabalho no minimo instigante, porque de rede entendia mesmo era a da sala de casa, aquela que faz nheeec nheeec no armador.
Hoje mesmo, terei que providenciar o afamado zap zap, para me comunicar melhor com a equipe de profissionais que trabalham na comunicação do Santa.
Conversei com o também blogueiro do Santinha, senhor Gerrá Lima e avaliamos que é melhor que eu me afaste do cargo de colunista coral. Ele poderia perder algo que é fundamental – e que o mantém vivo até hoje – sua independência.
Não posso, também, servir a dois senhores.
Enquanto estiver neste novo trabalho, voltarei aqui como visitante.
Gerrá Lima, que está fazendo uma viagem à Colômbia, já começou a sondar possíveis novos cronistas.
Quanto ao meu novo trabalho, estarei novamente em dupla com o grande amigo Inácio França, que há alguns meses vem contribuindo com sua nteligência privilegiada na busca de soluções criativas para os entraves e encaminhamentos do clube.
A minha esperança é que esta dobradinha com o senhor Inácio França proporcione, ao Santa Cruz, as alegrias e descobertas que o Blog do Santinha proporcionou aos seus leitores e torcedores.
Um abraço e obrigado por tudo.

Author: Samarone Lima

Share This Post On

92 Comments

  1. Blog do Santinha sem Samarone é um desfalque maior do João Paulo no primeiro jogo da final do Nordestão. Mas é por uma causa nobre, servir ao clube que amamos é muita responsabilidade e ao mesmo tempo um prazer, participar deste soerguimento é papel de todos nós, cada um da sua maneira é claro, e um Santacruzense com sua capacidade Samarone realmente agrega valor ao projeto de engrandecer ainda mais a marca Santa cruz Futebol Clube.

    Nosso Santa Cruz está no rumo certo, está caminhando para um futuro estruturado e forte, cada dia mais acredito nisso, meu filho de apenas um ano vai ver e vivenciar um clube campeão dentro e fora de campo, não tenho dúvidas disso, o clube ao qual ensino ele a torcer vai lhes dar muitas alegrias.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

    Até breve Samarone!

    Post a Reply
    • Grande Sama,
      Mestre cronista e figura invejado por nós, simples estudante do ex-jornalismo. Vamos perdoa-lo por que o motivo é mais que especial e estarás ainda mais ligado com o clube.
      Forte abraço. Não vamos esquecer a visão do velho cronista, aquele mesmo olhar na hora que o juiz apitou aquele pênalti em favor do Bahia (Estava ao teu lado, na chuva e na arquibancada).
      Não esqueces de passar por aqui de vez em quando e soltar aquele velho rabisco da agenda.

      Sds.

      Post a Reply
  2. SE CONSEGUIR FAZER A TURMA, QUE PUBLICA NO TWITER, ESCREVER DIREITO…JÁ SERÁ MEU HERÓI! UM ABRAÇO E MUITO SUCESSO, SAMARONE

    Post a Reply
  3. Entendemos perfeitamente o recado. Entre servir ao blog e servir ao Santa Cruz você, Samarone Lima, optou por servir aó nosso amado clube que é a razão de tudo isto. Como sempre acertou novamente.

    Ajude ao Santa Cruz fazendo o que sabe fazer como ninguém. Você vai fazer falta a este espaço, é claro, mas me conforta saber que é pela causa primária de tudo que é o nosso Santa Cruz.

    Obrigado Samarone.

    Tive a honra de viajar ao seu lado, de naná, de titio Osvaldo naqueles ônibus da RCR naquelas batalhas da Série D rumo a Campina Grande que, por ironia, visitaremos de novo mas desta feita numa outra situação.

    Paz e sucesso sempre.

    Viva ao Santa cruz que terá a contribuição de um grande profissional.

    Em se tratando de Samarone não havia outra coisa a esperar. Credibilidade é tudo.

    Abraços.

    Alexandre José Holanda Dias.

    Post a Reply
  4. RAPIDINHO:

    Falcão voou, ou melhor, caiu.

    Post a Reply
  5. Grande Alírio Morais.

    Requisitando os melhores.

    Post a Reply
  6. Como se trata de uma ajudazinha ao mais querido, permitiremos sua ausência, mesmo que prolongada.

    Post a Reply
  7. Dá-lhe Sama e Inácio. É uma honra torcer pelo mesmo clube que vocês.

    Post a Reply
  8. Parece que Alirio é leitor do blog.

    Post a Reply
  9. que vitorias amigos … que vitoria !! esse santa é GIGANTE !! QUARTA ,45 MIL NO ARRUDAO

    Post a Reply
  10. Kct, qual a dificuldade de escrever nem que seja uma vez ao mês, custa alguma coisa, não precisa colar nada ao lado do do texto(maior dificuldade). Vamos lhe dá uma chance de você Samarone. Repensar sua atitude destemperada.

    Post a Reply
  11. Que coisa boa Sama.

    Ótimo pro clube, que vai ter um craque cronista.

    Tô ligado que sua contratação foi indicação do meio campista coral Inácio. Tu vai jogar na zaga da comunicação tricolor né?

    E seja bem vindo ao século 21, com waht app e tudo.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  12. Parabéns Samarone, quem ganha é o SANTA, com esta dupla de excelentes profissionais.

    Post a Reply
  13. Tricolores, Milton Zidane Mendes, que cabra macho! do técnico ao roupeiro tem que ser assim, em nossa área quem manda é a gente, o baiano veio dançar capoeira em nosso lado, recebeu um marrada do bode Milton.
    Samarone, tu tá liberado, o Santa em primeiro lugar.
    Passagem comprada, estarei no Arruda no primeiro jogo da final, eita que dia maravilhoso.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

    Post a Reply
  14. Rapaz, é uma baixa e tanto!
    Mas se é para o bem do povo e felicidade geral da nação tricolor, então tá valendo.
    Mas não deixa de ser uma pena mesmo, ficar um bom tempo sem o refinado toque de bola deste centro avante matador das artes literárias…
    Agora vai fazer tabela com o craque Inácio França, dentro das entranhas revigoradas por estes novos tempos.
    Só tenho a desejar sucesso estrondosamente absoluto, pois tem tudo para assim o ser.
    Esse Alírio é um danado mesmo!

    Post a Reply
  15. Boa sorte Samarone, o santinha vai ganhar muito com sua competência. E se precisar, veste a camisa, entra em campo e vai ajudar o time em campo.

    Post a Reply
  16. Bom ver que o clube está sendo guiado por pessoas que realmente amam o clube.

    Sucesso na empreitada!

    Post a Reply
  17. Parabéns Samarone e o Santa Cruz.

    Sucesso nessa nova empreitada.

    E vamos pro Arruda, galera! ta na hora de chegar junto.

    Post a Reply
  18. PARABÉNS AO TIME DE GUERREIROS, eu nao acredito que alguém vai até o ARRUDA comprar apenas UM INGRESSO, TEMOS QUE COMPRAR AO MENOS DOIS INGRESSOS PARA CHEGAR JUNTO!!!!
    QUATRO INGRESSOS TEM O PREÇO DE UM, vamos comprar o maximo possivel, mesmo quem nao pode ir!!!!

    Post a Reply
  19. Quem nao poder ir ao jogo, comprem dois ingressos e assiste onde quiser!!!!!!!
    VAMOS REPASSAR ISSO AOS AMIGOS CORAIS!!!!

    Post a Reply
  20. Desde que descobri o blog (há uns 3 anos) me perguntava quantos realmente amam este clube… Sou relativamente jovem e nesses meus 23 anos já fui da glória do acesso em 2005 (tinha 13 anos) ao inferno na Série D. E foi na decadência que realmente me tornei tricolor. Entre risos e tristeza, mais tristeza, na verdade, encontrei amigos através da paixão pelo Santa Cruz. Chorei de alegria no acesso à Série C, chorei de raiva naquele pênalti que Lecheva perdeu em 2006 e sempre sentia falta de um blog, algum ponto de encontro para tricolores apaixonados. Até que em 2012, por acaso, ao adicionar um ex-professor como amigo no Face, vi uma postagem do Blog, ainda na antiga hospedagem. Foi paixão à primeira vista rsrsrs. Não conheço Samarone, Inácio e Gerrá pessoalmente, mas ter pessoas no clube que compartilham desse amor só aumenta a confiança em dias melhores. Parabéns a todos do Blog e tenho certeza que o setor de comunicação está em ótimas mãos.

    Post a Reply
  21. A hora é esta mesmo.

    Post a Reply
  22. Com esse preço os cambistas já fizeram a festa

    Post a Reply
  23. axé Samarone… obrigado por tudo e que traga muita vitórias pro nosso santa cruz..
    certeza q foi a melhor contratação do clube…

    Post a Reply
  24. Vai Samarone !!! Vamos Santa !!!

    Post a Reply
  25. Família Tricolor,

    Digo com convicção que o Blog do Santinha terá um desfalque de peso, em contra partida, o glorioso Santa Cruz terá à partir de agora nas dependências do clube, um legítimo representante do TIME DO POVO.

    Post a Reply
  26. Pra vocês verem com as contratações de Inácio e Samarone, como o Blog do Santinha é lido e formador de opinião. Só tenho a agradecer sua existência por nos presentearem com textos, cronicas e resenhas muito inteligentes e divertidas!!!
    Sds tricolores e que vocês acrescentem muito ao Santa Cruz, um abraço do amigo Anchieta Júnior!!!

    Post a Reply
  27. Sama, em caso de confirmação desse título tão importante pro clube (COPA DO NORDESTE), sugiro fazer um texto especial, de até breve, com participação especial de Inácio França.

    Um texto com a participação dos 3 escribas iria abrilhantar o blog em 2016.

    Saudações Corais

    Post a Reply
  28. Alguém sabe dizer o que tem Lucas Gomes? Ele eu vejo como a melhor opção para substituir JP na primeira partida da decisão. Ele de 1º volante (tem passe bem melhor que W.César), colocando Uillian mais liberado como 2º homem do meio.

    A dúvida seria na meia. Ou Léo Moura, adiantando Lêlê ou Lêlê no meio adiantando Wallyson. A única coisa que tenho certeza é de que o chupa-sangue MÓR, o fraquíssimo Artur, tem que sair do time.

    Th.Cardoso
    Vítor, Néris, Danny ou Alemão e T.Costa.

    ESSA É A ZAGA.

    As 2 opções pro resto do time:

    Opção A:

    Lucas Gomes, Uillian e Léo Moura;
    Keno, Graffa e Lêlê.

    Opção B:

    Lucas Gomes, Uillian e Lêlê;
    Keno, Graffa e Wallyson.

    O que vocês acham? Gostaria de ler a opinião dos colegas.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • Gosto mais da opção B. Ainda tenho dúvidas quanto a Léo Moura no meio.

      Post a Reply
    • Acho que o time deveria ser Tiago, Vitor ou Leo Moura, Neris e Dany e Tiago Costa, Dede, Uilliam e lele, Keno, Artur e Graffite, isso mesmo Artur minhas desculpas por lhe contradizer mas o cara não e chupa sangue ele tem feito um bom trabalho tatico remcompondo muito bem o lado direito do limitado Vitor e talvez por isto o Santa cruz não tem sido tão atacado por ai, se você perceber recebenmos muito mais ataques pelo lado esquerdo (lado de keno) e minha opção por dede ao inves de Wellington (má fase) e Lucas (muito jovem mas promissor) e que o dede tem carcteristicas parecidas com a de João Paulo como o time aparentemente esta encaixado não mexeria tanto na estrutura do time, e a volta de lele e natural, pois no jogo do Jahia não tinhamos um homem segurasse a bola e que transitasse de um lado para o outro com a bola como o lele sabe fazer ao contrario do Walyson que praticamente não tocou na bola, pois não e volutarioso como o lele.

      Post a Reply
    • Ricardo, no momento minha única certeza eh a mesma que a sua.
      O cara ta o maior chupa sangue mesmo!

      Post a Reply
  29. e agora
    a tv EI DISSE QUE TEM CONTRATO ASSINADO COM SANTA CRUZ E JA PAGOU
    A GLOBO TBEM DIZ QUE TEM
    E O SANTA DIZ QUE NAO TEM COM EI E VAI ENTRAR NA JUSITÇA
    ESTA NO UOL ESSA NOTICIA

    Post a Reply
    • “O Santa Cruz ficou insatisfeito depois de saber que outros clubes tiveram maior valor de luvas do EI. O alvo é o rival regional Bahia, que recebeu R$ 40 milhões para assinar. O Santa Cruz teve aproximadamente R$ 3 milhões.”

      O EI prometeu um contrato justo ao Santa, e pouco depois dá um valor mas do que 10 vezes maior a um rival de porte semelhante ao Santa? Isso é uma tremenda sacanagem!

      Lembrando que sempre criticamos as verbas que o Corinthians e Flamengo ganham da globo , e mesmo essas verbas sendo de uma diferença absurda(170 milhões a 26 milhões), ainda assim não chegam a uma proporção de serem mais de 10 vezes maior como fez o EI em relação a Santa e Bahia.

      Post a Reply
  30. Sucesso ao Samarone na nova função dentro do clube.

    Ontem eu li uma reportagem sobre Alírio Moraes na revista GOOD Pernambuco de janeiro, se não me engano, muito interessante.

    Quanto ao melhor substituto para JP concordo com o Marcio, acho Dedé com as características mais parecidas considerando não mudar muito no encaixe do time. Especialmente se Dedé voltasse aquele futebol dele de 2013.

    Mas o foco agora é pra o clássico de amanha contra a barbie que ultimamente tá sendo o nosso calo no sapato, tem que ter foco total pois a ida pra CNE do próximo ano depende dessa classificação que inicia amanhã.

    E espero que a torcida vá em peso.

    Post a Reply
    • Isto se nòs não formos campeões, neh?
      Com todo o repeito ao Campinense, jah estou contando com esta vaga.

      Post a Reply
      • O campeão n garante vaga n

        Post a Reply
        • O campeão da copa do nordeste garante vaga na edição do ano seguinte. O que não se altera é a quantidade de vagas que cada estado nordestino tem direito, ou seja, se formos campeões o terceiro colocado do Pernambucano 2016 perde a vaga só indo o campeão e o vice.
          Se por acaso formos campeões do estadual também então irão o 2º e 3º colocados.
          A regra é essa.

          Post a Reply
          • EIS O REGULAMENTO QUE FALA SOBRE ISTO.

            O campeão garante vaga no Troféu Asa Branca do ano seguinte e na Copa Sul-Americana de 2016, caso não avance às oitavas de final da Copa do Brasil do mesmo ano.

          • Mas essa Troféu asa branca não é a copa do nordeste, é aquele amistoso que acontece todo inicio de ano, seria o equivalente ao troféu Chico Science(esse ano o Ceará jogou contra o Flamengo), o campeão não ter vaga garantida é inclusive um grande erro do regulamento da Copa do Nordeste.

  31. O problema é esperar “aquele Dedé de 2013”.

    2013!!!! São 3 anos atrás. E esse ano, nas vezes que foi acionado, dormiu em campo. Tanto que qdo escrevi acima sobre Lucas Gomes juro que ESQUECI de Dedé no elenco, tamanha a péssima fase do mesmo.

    Em outras ocasiões (como em 2013) eu estaria aqui no blog escalando-o como titular absoluto.

    Ainda manteria Lucas Gomes como 1ª opção. Mas, caso ele não esteja apto, seria Dedé sem dúvida.

    Talvez Milton Mendes dando uma cabeçada ele acorda pra vida.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  32. PREZADOS – NESTE EXATO MOMENTO, 13:26, O PRESIDENTE ALIRIO, ESTA NA RADIO JCCOISA, AO VIVO….FICANDO ATE AS 14:00
    QUEM PUDER, PODE MANDAR MENSAGENS

    Post a Reply
  33. Rapaz, que desfalque da muléstia. Mas vamos lá, é por uma causa nobre, e que a Dupla Infernal, Samarone e Inácio França, traga muitas vitórias fora dos gramados. Sucesso no novo desafio, companheiro!

    Post a Reply
  34. GRANDE ATITUDE DE MILTO MENDES, PODE ESCREVER ESSE CARA VAI FAZER
    HISTORIA NO SANTA CRUZ FC

    Post a Reply
  35. Sama, SUCESSO para você nesta nova empreitada!

    Segundo o Twitter do clube, a arquibancada superior está quase esgotada. Mas não desistam por isso, gente, que sabemos que uma grande parte vai para as mõs de cambistas. Comprem seus ingressos na bilheteria.

    Post a Reply
  36. Será que o julgamento do Miltom Mendes sai antes das finais do Nordestão ???

    Ele amanhã comanda o time ???

    Acho que sim por serem competições diferentes.

    Post a Reply
    • O santa assinou um pre contrato com os canais EI e ja entrou com o processo para anular este pre contrato, pois receberia de luvas 3 milhoes ja o jahia na serie B recebeu 30 milhoes e o pior de tudo e que com estes 30 milhores este mesmo jahia fez proposta para tirar o Joao Paulo do Santa Cruz, isto e justo claro que não, se voce percebeu não inha nenhum representante do Santa Cruz neste evento a Turner chegou ao Brasil com um discurso de igualidade e equilibrio entre os clubes e não foi isso que a diretoria do clube enxergou, e quanto a isto confio no julgamento de nosso presidente e vice que ja foram a todas as radios explicar o porque do distrato, o Santa Cruz tem contrato com a Globo ate o final de 2018 e agora ja prolongou este contrato ate 2024, a Turner disse que vai brigar judicialmente alegando que o Santa Crzu assinou um contrato e não um pre contrato, ja o clube afirma que o que existiu foi um pre contrato e por isto ja fechou com a Globo por aproximadamente 40 milhoes para a temporada 2019 a 2024, para este ano 2016 com a Santa na Serie A e estimado cerca de 30 milhoes em contratos de televisão aberta e fechada e internet.

      Post a Reply
      • O detalhe que eu ainda não sei é esse valor de 40 milhões que a globo ofereceu pra 2019 seria INDEPENDENTE do Santa está na série A em 2019??

        Poque o fator positivo do contrato do EI seria a cota FIXA independente da divisão.

        Espero que tenhamos sido assim com cota FIXA com a globo.

        Post a Reply
  37. Alírio esclarece contrato com Esporte Interativo e Globo
    Publicado por Carlyle Paes Barreto às 14:59

    O presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, finalmente esclareceu o processo de negociação do clube com as emissoras de TV. E depois de toda confusão se havia assinado com o Esporte Interativo ou com a Rede Globo, explicou: com as duas. Mas em temporadas diferentes.

    Em entrevista à Rádio Jornal, o dirigente afirmou que assinou pré-contrato com o Esporte Interativo para transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro em TV fechada de 2019 a 2024. E que já recebera parte das luvas.

    O problema é que, depois, viu que este adiantamento não era tão democrático como o prometido. “Optamos pelo Esporte Interativo porque havia a promessa de uma democratização das cotas. Mas vimos que as luvas pagas ao Santa Cruz eram inferiores às de outros clubes”, justificou o presidente. “Já notificamos a emissora e vamos devolver o dinheiro recebido”, acrescentou.

    Alírio Moraes, no entanto, disse que o cancelamento do contrato pode não ser definitivo. “Como é apenas para 2019, temos tempo.” Ele adiantou que o contrato não prevê multa pelo rompimento imediato.

    O Esporte Interativo disse apenas que há contrato e que o Santa Cruz já recebeu adiantamento no dia 1º de março. Não quis se alongar.

    Em relação à assinatura com a Rede Globo, explicou: “Assinamos com a Globo apenas para 2016. Mas como temos bom relacionamento, estendemos este vínculo por mais dois anos, até 2018.”

    http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/planetabola/2016/04/19/alirio-esclarece-contrato-com-esporte-interativo-e-globo/

    Post a Reply
  38. http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/planetabola/2016/04/19/alirio-esclarece-contrato-com-esporte-interativo-e-globo/

    “Em entrevista à Rádio Jornal, o dirigente afirmou que assinou pré-contrato com o Esporte Interativo para transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro em TV fechada de 2019 a 2024. E que já recebera parte das luvas.

    O problema é que, depois, viu que este adiantamento não era tão democrático como o prometido. “Optamos pelo Esporte Interativo porque havia a promessa de uma democratização das cotas. Mas vimos que as luvas pagas ao Santa Cruz eram inferiores às de outros clubes”, justificou o presidente. “Já notificamos a emissora e vamos devolver o dinheiro recebido”, acrescentou.”

    Post a Reply
  39. Grande contratação para o Santa! Parabéns e muita sorte!

    Post a Reply
  40. Muito massa a propaganda do Santa Cruz com Grafite, Lelê e Alemão chamando a galera para o clássico!

    Post a Reply
  41. Família Tricolor, a nossa presença no Arruda para ajudar o Mais Querido a vencer o Clássico das emoções, é importantíssima, por isso vamos ao José do Rego Maciel apoiar o Santa Cruz. O Tricolor precisa do nosso apoio.

    Post a Reply
  42. SAMA, MUITO SUCESSO NESSA NOVA EMPREITADA.

    V. faz por merecer. Ñ só pela competência q todos nós louvamos e admiramos mas, sobretudo, pela maravilhosa figura humana q és.

    Q DEUS O ILUMINE CADA VEZ MAIS.

    SaudaSanta.

    Post a Reply
  43. Diretoria tem que ficar esperta com o extra-campo com relação ao jogo de amanhã da Barbie. Elas tão 12 anos sem ganhar títulos.

    E o juiz de amanhã é o Rufininho.

    Post a Reply
    • Achei até uma boa.
      Rufininho, bom rubro-negro que é, não vai querer meter a mão nessa cumbuca.
      A não ser que…

      Post a Reply
  44. Êita que tem nêgo besta pra tudo mesmo. heim?
    Depois de uma semana inteira sendo anunciado ingresso de geral a 5 reais, eis que chego eu no Arruda e depois de comprar meu ingresso e o de Teresa, fui lá fora comprar mais 2 para dar por aqui perto de casa.
    Quando chego nas cercanias da bilheteria externa me vem um gaiato, um não, dois, oferecendo ingresso de geral a 7 contos.
    Imediatamente pensei que eu estava atrasado, como sempre, nos prazos e tinha perdido a promoção.
    Fui lá no guichê quase completamente vazio (eram 3 e estavam ocupados de forma leve, saía um tricolor e chegava outro) e o cara me diz, com aquela “simpatia” com que tratam o povão: É CINCO!
    É muita cara de pau, viu?
    E esse tal de se colar colou cola mesmo, senão não tinham aqueles malas por lá….

    Em tempo: Perguntei à moça da recepção dos sócios se estavam vendendo muitos ingressos e ela respondeu, com uma careta linda; demais! Que já estava cansada de tanto movimento.
    Bora que o um dos textos que eu mais me lembro por aqui é um do Inácio (acho eu), que diz que a nossa torcida pode não ser a mais apaixonada do mundo, mas é a mais narcisista.
    Adora se ver no espelho do outro lado do campo.
    Isto para mim é uma verdade incontestável. Às vezes perco bons pedaços de jogos só me espiando naquela malha doida de gente que forma uma pessoa só, rugindo feroz ou chorando que nem criança.
    Amanhã não perco isto por nada.

    Post a Reply
  45. Meu coração está apertado…

    Aniversário da minha esposa…

    Ela esperneou, falou, e dessa vez venceu. Não tinha argumentos, pois teremos outro jogo domingo.

    Faz parte das escolhas difíceis de se fazer, e ela sabia disso.

    Não irei hoje. Infelizmente.

    Me representem lá.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
    • Leva ela kct!
      Primeiro um jantar num restaurante bem chique. A comida nem precisa ser lá estas delícias todas, mas o lugar tem que ser bem chique. (Coisa muito comum hj em dia).
      Depois tira para o direto pro Arrudão, ou passa em casa só pra deixar os meninos, leva a digníssima para as cadeiras cativas e voilá!
      Depois de nossa linda vitória, se quiser deixar o dia para sempre inesquecível, dá uma quebrada na volta para casa em um lugar (também bem chique) em que vcs possam passar as 2 horas mais lindas dos últimos tempos e taí.
      Sei que vai sair meio caro, mas se ela não ficar te pedindo para ir para todo jogo do Santinha que eu xoxe!
      O pior é que eu estou falando sério.

      Em tempo: Vou providenciar sim, uma foto com minha prima me pagando o que deve.
      Mas não vai ser bebendo não, pois a aposta foi “bico seco”.
      Bora!

      Post a Reply
  46. Sobre a arbitragem só nos resta torcer pra que seja sem polêmicas os jogos da semi.

    Mas eu ainda defendo que pelo menos nessa reta final dos estaduais ocorresse umas trocas entre árbitros das federações pra que pelo menos a a partir das semi-finais dos seus estaduais sempre seja apitado por um juiz de outro estado.

    Evitaria margem pra muitas coisas!

    E a cbf tá tão complicada que até quando quer fazer algo em prol do futebol faz ruim.

    Eles trouxeram pessoa ligadas ao campeonato ESPANHOL que vive sendo criticado por polarizar quase todo seu investimento em apenas 2 times.

    Tem que se espelhar e adquirir experiências com pessoas ligadas ao futebol inglês, alemão e até mesmo norte-americano pois eles sabem fazer de uma peladinha qualquer um espetáculo midiático

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/cbf-traz-especialistas-internacionais-para-discutir-fair-play-financeiro.html

    E pra finalizar é importante a com. patrimonial te um cuidado maior nas condições dos banheiros do Arruda continua cada vez mais em péssimo estado.

    E não precisa ter banheiros nível Arena, nível shooping. Mas que seja minimamente decente pras pessoas usarem ainda mais agora em tempos de cerveja liberada nos estádios.

    Post a Reply
  47. Até ontem tinham sido vendidos mais de 17 mil ingressos.

    Post a Reply
  48. Sobre o jogo de hoje:

    O Santa ainda sente de falta de um meia, acho que Lelê deveria voltar no lugar de Wallyson, pois apesar de Wallyson ser melhor tecnicamente, Lelê aparece bem mais pro jogo e é mais intenso.

    Até por não ser um meia clássico, acho que Lelê deveria alternar de lugar com Arthur durante a partida, no jogo contra o Bahia senti Arthur meio travado e sem velocidade para ganhar as jogadas na ponta direita, muitas vezes era Lelê quem levava a bola e fazia jogada por lá. Nesse caso acho que Arthur deveria também cair pelo meio e se aproximar mais de Grafite, Grafite faz bem o papel de pivô e ás vezes parece que ficam faltando os outros jogadores se aproximarem mais para tabelar(como ele fez com Keno no jogo contra o Bahia), Arthur poderia se aproveitar disso contribuir mais para o time(em vez de ficar plantado na direito e sendo mais marcador do que atacante).

    Post a Reply
  49. Tenho postado pouco (quase nada, na verdade) aqui neste estimado espeço, mas leio tudo. Acompanho este “viciante” blog diariamente.

    Sama, parabéns e boa sorte nessa nova empreitada. Você e Inácio, juntos??? É sucesso na certa.

    Post a Reply
  50. Para quem vai à CG, uma observação:

    kk Não sei se vcs lembram de uma história que eu contei aqui, no blog do Santinha, quando sai de Vitória da Conquista e fui ver o jogo em Goianinha, parando para dormir em CG numa pousada peba que fica quase em frente a praça kkkk Rapaz… não preguei o olho. A zorra era um marmiteiro disfarçado…. kkkkk era um tal de “aiiiiiiii… eu vou morrer” kkkk “aí meu Deusssssssss……….. pense numa noite daquelas…

    Cuidado onde vão se hospedar

    Post a Reply
    • Muito boa mesmo, a iniciativa.

      Post a Reply
  51. Saudações Corais,

    Sama boa sorte 🙂

    Parabéns aos mais de 40 mil Torcedores que foram hoje a noite no Arruda!

    Vitória importantíssima e uma boa vantagem para o jogo na Arena.

    Feliz pelos 2 gols do jovem Artur … Como havia dito antes, esse jogador vai crescer muito jogando no Santa. Taticamente vem sendo importante, joga próximo de Grafite, e vem aparecendo como jogador “surpresa” …

    Vamos que vamos !!

    Humildade e pés no chão! Indo a final já garantimos mais uma Copa do NE e Copa do Brasil em 2017.

    Parabéns Milton Mendes!

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  52. ainda em extase!!!

    ainda não ganhamos nada.
    domingo tem mais
    santa show!!!

    parabéns para o arthur e o thiago costa
    aos poucos estão conquistando o seu lugar no time.

    Post a Reply
  53. Um clássico de arrepiar.

    Por favor… não venham aqui lamentar o gol que sofremos, em relação À próxima partida. Tivemos uma vitória maiúscula. Impomos o nosso estilo de jogo. Sobramos em campo e poderíamos ter feito 4 ou 5 a 1, num clássico.

    Domingo vai ser jogo duro, mas a equipe está jogando MUITO COMPACTADA e saindo em velocidade de forma organizada.

    Néris fez uma partida impecável. Cortou e tirou bolas incríveis.

    Parabéns à torcida pelos 40mil em campo, mas antes, parabéns à diretoria pelo preço convidativo.

    O JOGO

    Tiago Cardoso – uma defesa de pagar ingresso no 1º tempo – nota 8
    Vítor – fechou a lateral e apoiou bem – nota 8
    Neris – partida impecável – nota 9
    Danny Morais – apesar da bola ter batido nele antes de entrar, não teve culpa no gol sofrido – nota 8
    Tiago Costa – pecou na saída de bola no gol sofrido, mas fez uma excelente partida e um belo gol – nota 8
    Uillian Correia – eita jogador da porr@ – nota 9
    João Paulo – jogou muito – nota 8
    Lelê – muito esforçado – nota 7
    Arthur – fez sua melhor partida – até agora – pelo tricolor – nota 9
    Bruno Moraes – nem fedeu nem cheirou – nota 5
    Keno – passe magistral para o primeiro gol – infernizou a defesa da barby – nota 8
    Raniel – não teve tempo para mostrar algo – nota 5
    Grafite – puxa a marcação pra si – sabe fazer o pivô – nota 8
    Wallyson – não comprometeu – nota 7

    André Tricolor Virtual – por ter acreditado em Arthur – nota 10

    Milton Mendes – dizer o quê? – nota 9

    Amanhã – digo mais tarde, pois já é quinta – vai dar empate ou vitória do carcará.
    Vamos ter novamente Santa e salgayro na decisão do pernambuquinho.

    Post a Reply
    • Valeu T Revoltado,

      Só reforçando, Raniel assim que entrou puxou um bom contra ataque lançando uma excelente bola pra Keno que por pouco não faz mais um gol pro Santa!

      Realmente, desnecessário lamentar o gol sofrido, inclusive, pelo jogador que nos deu mais trabalho.

      Post a Reply
  54. Hoje foi show dos 3 que vinhamos criticando muito:

    ARTUR, TIAGO COSTA E A TORCIDA!!

    E Neris também se apresentou muito bem.

    Só lembrando que o estadual desse ano não tem a vantagem do gol fora de casa.

    AGORA VAMOS BEBEMORAR!!

    Post a Reply
  55. meu irmão r3evolatdo, amanha vo dar notas soberf as suas noats

    Post a Reply
  56. ÊTA TIME MACHO DE CHEGADA DO CARALHO!

    Post a Reply
  57. O que vi ontem foi um técnico com dois a zero, em dez minuto de jogo, poupar nossa ataque e colocar um trio novo e descansado. Nada de recuar time com bunda na parede ou com mais volante e correr o risco de levar gol. O homem queria era mais, soltou as feras pra cima da barbie, e tenho certeza que vai cobrar isso dos jogadores. Eu tento ser humilde mas meu técnico não deixa, kkkkkkkkkk.

    Post a Reply
  58. As barbies estão atônitas. A imprensa transformou Dal Pozzo no Pepe Guardiola do Noredeste e agora ninguém explica o fiasco.

    Post a Reply
    • Sua afirmação não poderia ser mais certa, eu ouvi esses dias de alguns cronistas de rádio que Gilmar era bem mais treinador, que Milton Mendes não modificou nada do time do Santa que o time não tinha apresentado futebol ainda e a unica diferença que ele implantou teria sido a vontade. Esse pessoal aparentemente não está assistindo os jogos.

      Post a Reply
  59. Pra mim parece claro. Se Miltom conseguiu botar Thiago Costa, Neris e Victor pra jogar então o que dizer do resto do time.

    Post a Reply
  60. Tão importante quanto a vitória, fantástica por apagar a série de derrotas contra a Barbie e gols de vantagem, foi a postura tática, técnica e a aplicação do grupo. Incrível a transformação do time e a confiança dos jogadores, sem erros bizarros como antes. Resgatamos o time de chegada do final da série B, e se Deus quiser vamos nessa pegada para a final do NE e para chegar na final do PÉ. Quem sabe faz a hora!

    Post a Reply
  61. Se este treinador interino da coisa não surpreender acho que o Salgueiro leva um empate hoje para o Sertão.

    Post a Reply
  62. Vamos falar um pouco dos preços dos ingressos, ontem tivemos 40 mil e 346 mil reais, a torcida do Náutico também chegou junto.

    Eu sei que nossa torcida é povão e que a crise afetou principalmente essa fatia da população, mas, só podemos praticar estes preços na Série A, se o anel inferior fosse na sua totalidade só de sócios, algo de em torno de 30 mil, que teríamos que ter um quadro de 50 mil sócios, aí o anel superior ficava reservado para contemplar a grande massa, porque, na Série A, precisaremos de pelo menos 500 mil de renda por jogo.

    Vamos debater??

    Post a Reply
    • Penso parecido, só a título de comparação o jogo nosso último contra a coisa que já vinha de promoção teve:

      Público: 16.377
      Renda: R$ 296.970,00

      Eu acho que devíamos aproveitar a vantagem de ter um estádio grande e com isso poder segmentar melhor, como fazem muitos clubes pelo mundo, tipo no anel superior atrás das barras ser o preço mais baixo(até memso os $5 conto) e ir aumentando quanto mais central e mais próximo do campo.

      Nos jogos de série A como voce falou temos que ter uma média de renda de pelo menos 400, 500 mil e não teremos todas as partidas com público ótimo como tivemos ontem.

      Quanto ao jogo ótima partida se mantivermos a mesma disposição e mesma aplicação tática do que vemos acontecendo nas últimas partidas são muito grande as chances de conquistarmos as duas “orelhudas”.

      Post a Reply
  63. Espero que o Santa Cruz jogue bem e vença o clássico nordestino nesta quarta-feira. Vamos ao Arruda Família Tricolor, o Mais Querido precisa do nosso apoio.

    Post a Reply
  64. Abramos os olhos! Toda essa parafernália criada pelos dirigentes do Sport, certamente não terá outro efeito, senão a aplicação da lei de compensação. Ali, na Ilha da Fantasia, não tem menino.Só tem cobra criada! Cabe ao Santa Cruz, a partir de já, cair em campo para desmistificar esse processo. o Clube tem que partir para a ofensiva, alertando a opinião pública quanto a possibilidade desse barulho vir a mexer com a arbitragem, no comportamento da torcida e aproveitar para denunciar a instabilidade que esses dirigentes irresponsáveis poderão proporcionar. Já vi esse filme antes! Esses senhores são PHD”s em extra campo.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *