Campina Grande, aí vamos nós!

Foram doze dias fora. Batendo pernas, comendo, bebendo, conhecendo gente e visitando lugares.

Só eu sei a agonia de estar distante do Arruda numa fase tão boa como esta. De longe, sem conseguir ficar conectado em todos os momentos, passei por picos de ansiedade e angustia.

No dia do jogo contra o Bahia, eu e minha mulher vestimos nossos mantos sagrados e saímos para passear. O tempo foi passando e o Santa Cruz martelando nas nossas cabeças. Olho para o relógio que ainda marcava a hora daqui e vejo que o jogo havia começado. Do nada, senti a palma da mão molhada. Como quem estava cronometrando a partida, fiquei olhando de instante em instante o meu “cronometro”. Dei os devidos descontos e as seis em ponto falei para Alessandra: “o jogo acabou”!

Daí para frente, ficamos feito aqueles protagonistas da propaganda em que os caras entram numa pizzaria e um deles tenta entrar na rede wi-fi do estabelecimento e o outro fica enrolando o garçom com uma conversa sem pé, nem cabeça. Era assim a gente.

Depois de umas quatro ou cinco tentativas sem sucesso, pegamos um táxi e voltamos para o hotel. Naquele momento, passeio nenhum era mais importante do que saber do resultado do jogo. Quando vi 1 a 0, gol de Grafite, me bateu uma saudade daquelas. Lembrei de um monte de gente, mandei uns zaps e fomos comemorar. Da noite do domingo para a noite da quarta-feira, não tinha restaurante, não tinha museu, nem novidades que tirasse nosso pensamento da partida contra a barbie. Os amigos, o Arruda, a movimentação era o que nos vinha à mente. O tempo, esse insistia em não passar.

Na quarta-feira, no dia do primeiro embate da semifinal do pernambucano, pra não ficarmos feito dois doidos atrás de wi-fi, voltamos para o hotel a tempo de ver logo o resultado.

“Carajo, ganhamos de 3 a 1. Puta que los pariu!” – eu gritei.

Pulamos feito loucos no saguão do hotel. O cara da recepção sem entender nada, nos aplaudiu. Usando um portunhol, expliquei a ele que “nuestra equipo estava quasi em las finales de campeonato estaduale”.

Nessa hora, me lembrei de El Cabrón, que em outras épocas era figura assídua nos comentários do blog.

No último domingo, apesar de estarmos mais tranquilos, o roteiro foi praticamente o mesmo. Saímos para as últimas turistadas e no roteiro estava voltar para o hotel no máximo até às 19h de Brasília. Para nossa sorte, onde a gente tava havia internet grátis e praticamente acompanhei todo o segundo tempo. Ali mesmo, pedimos uma cerveja e brindamos. Interagi com o sorridente garçom. Mostrei a ele algumas fotos no meu celular e meti um portunhol: “mira, este és el Santa Cruz. Conoces Rivaldo? Foi jugador desta equipo. Santa Cruz Futebol Clube. De Re-ci-fe. Per-nam-bu-co. Fre-vo. Forró. Lu-iz Gon-za-ga”.

“Bueno, Bueno” – ele respondeu.

A verdade é que nessas horas a saudade chega com força. Os olhos marejam, o coração acelera, a pernas bambeiam.

Quando cheguei na madrugada desta terça, quase que ía direto para o Arruda.

Cheguei de lá agora. Revi a massa coral, encontrei os amigos, senti o cheiro do preto-branco-encarnado, me emocionei com Spok e Mastro Forró e ajudei meu Santa Cruz a juntar mais uma vitória.

Campina Grande, te prepara! Aí vamos nós!

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

143 Comments

  1. Kd El Cabrón???

    Post a Reply
    • Mira, chico, estoy acá! 😀

      Post a Reply
    • Já sabem que a diretoria do campinense, não vendera ingressos aq em campina Grande-pb pra torcida do santa cruz, se tiverem alguém conhecido e bom reservar os ingressos!!!!

      Post a Reply
  2. O nome do jogo?
    Escreve aí Grafite.
    Me desculpem os que queriam sua cabeça, quando ele estava fraco de resultados.
    Graffa é craque. O cara é cracaço de bola.
    Lelê não fez errado, ao meu ver, quando roubou aquele gol dele, pois isto acontece.
    Grafite é, simplesmente, o melhor atacante do futebol nacional atualmente.
    E Deus queira ele querer continuar jogando com a gente.

    Post a Reply
    • O GRAFA REALMENTE É D + !

      O time é COPEIRO e TRAIÇOEIRO: se faz de morte, de entregue e qdo ninguém espera mais nada ressurge q nem um PHÊNIX. Com o MM no banco (q falta fez!) e o JP em campo, a História será outra.

      Justiça seja feita: o Campinense, além de um bom time, É PRA LÁ DE ARRUMADO. Ñ é à toa q os reservas arrancaram um empate com o “estrelado” time do Cruzeiro.

      Mas, porém contudo, todavia, vai pegar pela frente UM TIME DE CHEGADA. Haja coração!

      É pau, cipó e peia.

      SaudaSanta

      Post a Reply
  3. Grafite é atacante nato, o problema era que com Martelotti ele jogava muito fora da área e num time totaltemnte sem esquema de jogo.

    Só não gosto dele vindo ajudar nossa zaga em escanteios.

    Contra a coisa acabou fazendo um gol contra e ontem a bola resvalou nele traindo Thiago Cardoso. Mesmo assim já vi nosso paredão pegar cabeçadas muito mais difíceis.

    Post a Reply
  4. Algumas observações:

    -João Paulo fez uma falta absurda.

    -Lelê fez um jogo abaixo, e perdeu dois gols cara-a-cara com o goleiro.

    -Keno fez uma partida horrorosa, errou praticamente tudo que tentou, não conseguia acertar passe de 2 metros, logo ele que vinha sendo uma peça fundamental do Santa nessa Copa do Nordeste.

    -Leandrinho é um jogador nulo, não se apresenta pro jogo e quando aparece erra as jogadas.

    -Arthur fez uma partida discreta, ficou praticamente só na marcação.

    -Sendo assim, dos 5 jogadores mais ofensivos só Grafite jogou bem, o time foi mal ofensivamente, por isso não conseguia prender a bola na frente, apesar disso, ainda criou algumas chances de gols(principalmente no segundo tempo).

    -O Campinense surpreendeu, eu esperava uma postura semelhante a do Sport, quando eles jogaram compactados tentando sair no contra ataque, mas a postura deles foi bem diferente, marcando em cima e tentando trabalhar a bola, isso com certeza pegou os jogadores do Santa de surpresa, teve até um jogador no final do primeiro tempo que falou que não esperava essa postura deles.

    -O gol do Santa saiu quando o Campinense dominava a partida, o gol do Campinense saiu quando o Santa jogava melhor, coisas do futebol.

    -Essa vantagem é mínima mas é importantíssima, muda toda a dinâmica do jogo da volta, o empate faria eles jogarem lá até pelo 0x0, com essa vitória eles precisam sair pro jogo, vão dar espaços, se o Santa souber jogar no erro deles pode vencer, mas vai precisar jogar bem mais do que hoje.

    -Tecnicamente o Campinense tem jogado melhor fora de casa(Salgueiro e Sport mesmo perdendo) do que em casa(Perdeu do Salgueiro e venceu o Sport em um jogo ruim), e o Santa, pelo menos na Copa do Nordeste, vem apresentando um futebol mais conciso e conseguindo resultados melhores fora de casa, como foi contra o Bahia e o Ceará. Isso varia muito porque em uma final tudo é diferente, mas se o Santa volta a apresentar o que já jogou, esse jogo vai ser muito parelho lá também.

    Post a Reply
    • Realmente, ontem jogamos com 3 a menos: Leandrinho (péssimo); Keno (voltou a ser o Keno de sempre, espero que volte a nos surpreender) e o Lelê (além de perder um gol, tirou a bola de Grafite que faria o outro, e ele perdeu. Além disso, fez tudo para ser expulso). Arthur, não vi um mal jogo dele, recompôs sempre, ajudou no ataque e quase fez um gol de cabeça). Grafite e Uiliam Correa os monstros do time. A falta de MM no banco foi clara, sobretudo quando o mosca morta Adriano estava na área técnica. Ainda assim, e com todas as deficiências e falta do meio de campo (Leandrinho e Lelê é prá matar), criamos chances de gol. O Campinense é um time arrumado, mas criou poucas chances de gol (nossa sorte). Com a volta de João Paulo e MM aumentam as chances, mas vai ser duro em Campina Grande. As mudanças foram fundamentais para o 2o. gol: de Leo Moura para Raniel, cruzamento e o General voltou a ser o matador.

      Post a Reply
      • Algo que eu esqueci de comentar, o gol de Bruno Moraes foi de centroavante mesmo, se fosse outro jogador no lugar dele(um Keno ou Lelê) tentaria ajeitar a bola para finalizar, ele já pegou de primeira antecipando o bote dos zagueiros.
        Por isso nem sempre concordo com as críticas a ele, tecnicamente tem suas limitações, e não dá pra esperar que ele faça como Grafite, construa jogadas, desequilibre, mas ele é um centroavante eficiente, sabe se posicionar e finalizar.

        Post a Reply
        • O problema é que queriam colocar ele no lugar de Grafite. Não tem comparação.

          Post a Reply
  5. O Grafite tá jogando muito nessa reta final!

    Alguém precisa dar uma chegada forte em Lelê el joga as vezes muito esquentado e pode prejudicar o time, alguém tem que dizer a ele que ele é profissional e não um peladeiro metido a esquentado!

    Ontem o time não foi tão contundente porque Keno não tava num dia tão inspirado quanto o negão!
    Nossa sorte é que os principais jogadores deles Roger gaúcho e Rodrigão também não estavam muito inspirados(que esses continue assim até domingo!)

    O jogo lá em CG vai ser pauleira o time deles vem muito bem organizado pelo seu treinador. Minha esperança é que nos últimos jogos tamos sabendo jogar com inteligência nos jogos fora de casa. Isso é fundamental.

    E principalmente se JP tiver de volta porque com Leandrinho a diferença é muito grande, pelo menos na bola aprada leandrinho até quemandou boas bolas!

    Post a Reply
  6. Achei que no jogo de ontem o Campinense teve apenas um pouco mais de posse de bola no primeiro tempo. No segundo tempo o Santa esteve melhor até levar o empate.

    Não tivemos um bom jogo por conta de Leandrinho, esse rapaz se esconde na partida, quase não desarma ninguém, erra mais da metade dos passes; isso jogando numa posição onde nascem todas as jogadas. Não sei que jogo MM estava vendo porque o Leandrinho não era nem para ter voltado no segundo tempo, nós tínhamos jogadores para posição no banco e qualquer um que entrasse seria melhor do que ele.

    Agora pelo amor de Deus contratem laterais (esquerdo e direito) principalmente o direito porque na série A o bicho pega.

    Post a Reply
  7. Pessoal, vai sair alguma caravana para CG ?

    Post a Reply
  8. Leandrinho está jogando bem,o problema é que está substituindo João Paulo. Mas na função de marcação ele está bem (e tem melhor passe que Wellington). O problema na armação é Lelê, ele prende muito a bola ( é muito afobado, se tiver mais calma joga muito melhor)

    Se João Paulo estiver apto para voltar, entraria com ele na vaga de Lelê. No segundo tempo, dependo do placar, tira Leandrinho, recua João Paulo, e entra com LeLê para dar maior velocidade.

    Post a Reply
  9. A ausência de MM e JP, foi fundamental pela queda de rendimento do Time, porem era para entrar com Léo moura no meio. Além do bom passe e habilidade tem mais noção
    de marcação(quando jogava como lateral)do que Leozinho.

    Post a Reply
  10. Resultado em números frios: RAZOÁVEL.
    Pelo o que foi o jogo: EXCELENTE.

    Não achei bar em Vitória-ES, mas peguei um link na net, e assisti tudo, mesmo com delay de 48 seg…

    O que vi
    Th.Cardoso: 7,0 (achei ele estabanado no lance do gol)
    Vítor: 6,0 (não jogou como domingo)
    Néris: 7,0 (entregou umas bolas, mas depois melhorou)
    Danny: 8,0 (muito bem)
    T.Costa: 6,0 (apenas esforçado)
    Ullian: 8,0 (é diferenciado)
    Leandrinho: 6,0 (não achei tão mal qto os colegas disseram. Foi razoável).
    Lêlê: 3,0 (péssimo. Não criou, perdeu 2 gols feitos (um deles atrapalhou Grafite e ainda tava impedido).
    Artur: 5,0 (esforçado, mais marcou que criou).
    Grafite: 9,0 (craque. Só não dei 10 pela falha na marcação no gol do Campinense).
    Keno: 5,0 (mal. Individualizou demais).

    Os demais sem nota. Bruno, obrigado pelo gol.

    Estou confiante no título por conta de 4 letras:

    JP

    MM

    Queria que fosse fácil, mas Santa Cruz e fácil não combinam na mesma frase.

    Saudações Corais

    PS: viram a entrevista do treinadorzinho de bosta deles, acusando o arbitro de ter simulado contusão para entrar um árbitro da casa?
    Lamentável, e acho que deveria ser severamente punido.
    E ainda teve o disparate de colocar esse clubeco de merda no patamar de Corínthians e Palmeiras.

    Post a Reply
  11. campinense mais organizado em campo. o resultado foi aquém do esperado por todos. só que há o seguinte – o santa joga bem fora de casa e conta com joão paulo, o ponto de equilíbrio do time. temos grafite e um volante que joga muito. bateremos o campinense lá dentro.

    Post a Reply
  12. Nessa história da arbitragem que tem muita gente reclamando(no twitter inclusive, vejo mais torcedor do Sport indignado do que do próprio Campinense), mas teve erros dos dois lados.

    O único lance que poderia ter dado problema para o Santa era o destempero de Lelê que poderia ter resultado em uma expulsão. O lance do pênalti a bola desvia na perna de Vitor antes de bater no braço, na regra diz que só seria pênalti se fosse direto no braço, acho engraçado que boa parte da imprensa local achou que foi pênalti, mas esse lance foi parecido com o lance do Sport contra o Corinthians(bola batendo na perna e depois no braço) ano passado que causou grande indignação da imprensa daqui quando foi marcado pênalti.

    Ainda teve o gol do Campinense que foi marcado pelo zagueiro que deveria ter sido expulso, pois já tinha amarelo e fez falta para outro, eles estão tentando ganhar fora de campo, como o Náutico tentou fazer pressionando o árbitro nos jogos das semifinais, isso não existe mais, futebol se ganha jogando bola, não no gogó.

    Post a Reply
  13. Sobre o penalty, não marcado, que Tiago Sala fez em Grafite no primeiro tempo quando jogo tava 1 x 0 ninguém fala né? Nem o Ei tem coragem de repetir o lance pra não causar polêmica. A polêmica só é válida quando é contra a gente. vai vendo..

    Post a Reply
  14. Sobre o público Alírio preferiu usar a razão ao invés do coração! Colocar 45 mil e a justiça levar tudo era bronca. Deixem para lá

    Post a Reply
  15. Recuperado da lesão, João Paulo treina e técnico confirma que meia viaja para Campina Grande coralnet.com.br/noticias_ler.a…

    Vc é nosso símbolo de raça

    Post a Reply
  16. Nao sei qual foi o motivo da demora para MM substituir no jogo de ontem, estava claro que o time precisava de mexida ja no início do segundo tempo!!!!1

    Post a Reply
  17. Moro em garanhuns. Esses ingressos pra torcida do santa serao disponibilizados so no arruda ou tambem estarao em campina grande? Como faço pra adquirir esses ingressos?

    Post a Reply
  18. DECISÃO DA COPA DO NORDESTE

    Campina Grande vai ser
    Pequena pros tricolores
    Não sei onde vão caber
    Milhares de torcedores
    Cantando gritos de guerra
    Nessa hospitaleira terra
    De poetas cantadores.

    No domingo ao Campinense
    Só interessa a vitória
    Pra turma santa-cruzense
    O empate é nossa glória
    Joguemos com inteligência
    Torçamos com paciência
    Façamos a nossa história.

    Vamos fazer desse jogo
    Só mais uma decisão
    Sem pôr lenha nesse fogo
    Pra não haver confusão
    E com nossa grande ajuda
    Quem sabe vem pro Arruda
    O troféu de campeão.

    Ivan Patriota de Siqueira

    Post a Reply
  19. jogo ontem foi tenso ..pqp ,jogamos mal ..sem meio campo,resultado muito bom pelo nosso desempenho . vamos invadir a paraiba ,com toda certeza !! jp voltando ,MM tbm ,sera outro time .vamos classificar .
    thiago- 5 ,achei estabanado no gol..mais tem MT credito
    vitor -3 mal demais ..de longe,bem longe..oq jogou na arena . 8 Leo moura muita qualidade..merece chance .
    neris – 8muito bem ,muito bem …ganhou todas pra rodrigao
    danny – 7 seguro
    thiago costa -seguro na marcação – 7
    uillian -9 um monstro ,monstro
    leandrinho – 2 bateu bem as faltas e escanteio ..n marcou ngm
    arthur – 7 muito bem taticamente
    graffa -10 ,tu é foda negao!!!
    keno – 2 , enrolou enrolou ..ta se achando ronaldinho,,toda bola quer driblar todo mundo
    lele – 2 ,idem e ainda perdeu 2 gols ,tirando um de graffa
    raniel -entrou bem,muita rapidez
    bruno morais – 10 cresce muito ..pqp ,predestinado !!!!

    Post a Reply
  20. Em relação à partida de ontem, é preciso ponderar alguns fatores:

    1 – A goleada não veio pela falta de pontaria dos nossos jogadores: Arthur, que não esteve bem, cheirou uma bola de gol, no primeiro tempo e deu uma cabeçada certeira, no segundo tempo, bem defendida pelo arqueiro paraibano; Lelê tirou uma bola de gol, de grafite, e depois perdeu um gol de cego. Criar, criamos. Mesmo com o time desorganizado em campo.

    2 – O campinense é um time arrumadinho, mas sem força ofensiva. As chances, por eles criadas, foram produzidas por erros nossos na saída de bola, Tiago estava horrível ontem, parecia dos tempos de MM1. Várias reposições erradas (com as mãos); vários chutes para ligação direta (sem pontaria); e tomou um gol com a bola em cima dele (na saia). Todavia tem muito crédito.

    E o mais importante – que para mim acabou dando um certo equilíbrio na partida – FOI A FALTA DE JP.
    Sem JP, tivemos pouquíssimas saídas de jogo com a bola nos pés, facilitando a marcação da defensiva campinense; sem JP, caiu o futebol de Keno, Arthur e Lelê (não somente ontem, mas também na partida da Arena contra a barby). Detalhe: não vou condenar, de um todo, Leandrinho, porque não dá pra cobrar dele, nem de nenhum outro jogador do elenco (eu disse de nenhum) a qualidade futebolística que JP tem.

    Pra arredondar,
    Grafite… dispensa qualquer comentário. Ele é apenas o melhor atacante do Brasil na atualidade.

    Post a Reply
  21. Mira, guapos, no tiene condiciones, sustituicíon aos 30 minutos del segundo tiempo? ainda bien q la suerte del campeón nos acompanhou.
    Adelante corais! La tríplice coroa es el alvo! Viva Santa! Arriba cobra coral!

    P.S: Gracias pela lembrança, amigo

    Post a Reply
  22. Gracias pela lembrança!

    Mira, guapos no tiene codiciones las sustituciones aos 30 minutos del segundo tiempo de partida. Vamos a gañar, Santa! Arriba cobra coral!

    Post a Reply
  23. Cuidado com o extra campo lá em PB.
    Sérgio China ficou puto com eles lá, lembram?
    Se a gente joga o que sabemos seremos campeões.
    Vamo Santinha.

    Post a Reply
  24. O Bahia contratou o Renato Cajá. Tanto a contratação dele, como a de Hernane Brocador e Luizinho foi fruto do doping financeiro de 30 Milhões de luvas concedido pela Esporte Interativo e denunciado e repudiado pelo nosso presidente. Os outros clubes da região descriminados não merecem isso, se livrar do clube dos 13 e da globo e ser passado pra trás pela emissora que busca fortalecer o futebol do NE. Só da boca pra fora….

    Post a Reply
    • É por aí, não adianta vir com discurso de igualdade e dar luvas com uma absurda diferença como fez o EI, na verdade é até pior do que a Globo faz, porque fez fora do contrato oficial.

      Nem imagino o que o Bahia pagou para ter o jogador, mas sei que não vale a pena, não acho saudável fazer loucuras financeira para contratar jogador, é certo que agente precisa de reforços, mas não pode prejudicar a saúde financeira do Clube.

      Post a Reply
    • Falaste a expressão corretíssima: Doping financeiro!

      E se não é?

      Post a Reply
  25. Ninguém falou, mas, acho que o nosso time está cansado, e como não temos reservas a altura, estamos sentindo a sequência de jogos.

    Precisamos ganhar a Copa NE, senão perderemos o PE consequentemente.

    É o que acho!

    Post a Reply
    • Que nosso time está cansado é fato, mas acredito que todos sonharam em chegar neste momento, disputando finais “improváveis” pelo nosso futebol do início do ano.

      Assim como os jogadores, acho que a torcida tem que relaxar e curtir o momento, independente dos resultados, e sem ter medo, nem frustração, caso os títulos não venham. E esquecer os agouros dos que não chegaram até aqui, pois eles sim é que devem estar muito frustrados e não nós. Em final se perde e se ganha, o importante é estar sempre disputando finais!
      Então acho que mesmo cansados, iremos comer a bola e devorar os dois adversários sem dó nem piedade, principalmente, a coisa dos infernos!!

      Post a Reply
  26. Muitos acham que 2×1 não é uma boa vantagem, pois bastaria ao Campinense 1×0. Acontece que se fizermos apenas 1 gol, a situação passa a ser crítica para o outro lado, pois qualquer derrota com diferença de 1 gol nos favoreceria, a não ser 2×1 que iria para Pênalti. E não me recordo de um jogo com Milton Mendes que não tenhamos estufado as redes adversárias!! Confiança plena para o Domingo!! Avante tricolor!!

    Post a Reply
  27. Meu Povo, uma frase: ¨Ainda não ganhamos nada¨.

    Post a Reply
  28. Júlio, comento com amigos em grupos do Santa sobre algumas certezas minhas pra domingo (uma das que vc falou):

    – Não perderemos de forma alguma por 2 gols de diferença;
    – Tenho certeza absoluta que faremos gol.

    Ou seja, se quiser ser campeão, o Campinense no mínimo terá que passar pelos pênaltis.

    Ainda bewm que eu não sou o técnico do Santa, porque dessa vez eu tenho 3 dúvidas pra “escalar” o time:

    Th. Cardoso

    ?????????? (Vítor ou Léo Moura)
    Néris
    D. Moraes
    T.Costa

    Uillian
    João Paulo
    ????????? (D.Costa, Léo Moura ou Lêlê)

    ????????? (Artur, Lêlê ou Wallyson)
    Graffa
    Keno

    Curiosamente, Léo Moura e Lêlê “disputam 2 vagas cada um”.

    O que os amigos fariam? Atualmente o utilizado é Vítor, Lêlê e Artur. Eu iria de Vítor, D.Costa e Lêlê.

    Saudações Corais

    Post a Reply
  29. Saudações Corais,

    Vitória importantíssima!

    Vejo o time bem fisicamente, e equilibrado emocionalmente, o que é muito relevante nesse momento intenso de decisões.

    O Santa já está em CG e isso demonstra todo o foco nesse momento inédito para o Mais Querido! Não ganhamos nada ainda, mais estamos lutando com dignidade e seriedade para alcançar esse título tão aguardado!

    ***

    El Cabron, que bom sua volta, lembro de suas locuções nas peladas no Arruda. Ontem tive o prazer de rever os amigos Chaves e Galdino.

    Hélio, Arnildo vamos pra Campina Grande ??

    Gerrá valeu o texto, viajou em Segunda Lua de Mel com a Madame Coral Alessandra foi ??

    Abraço a todos

    Post a Reply
  30. Ricardo meu amigo,

    Sabemos que em time que tá ganhando, se mexe pouco …

    Entraria com Vitor, Daniel Costa (tem que ter um cobrador de falta pra decidor em uma bola parada) e Lelê.

    É Pau, Cipó e Péa 🙂

    Post a Reply
  31. O Santa tem que ter cuidado com o extra-campo domingo porque o Campinense quer transformar o jogo numa guerra. Portanto, atenção na comida do hotel, água, os gandulas que Sérgio china reclamou muito e até radialistas. Não sei quem é o juiz mas a diretoria deveria cobrar juiz FIFA.

    Post a Reply
  32. Temos tudo para ser campeão, o time está em um bom momento, nosso melhor jogador voltará a campo, e de uns tempos pra cá jogar acuados é nossa especialidade, e é o que eles vão tentar, esperemos que Keno volte a jogar bem, pois a meu ver ele será fundamental. Outra, Grafite na nossa área deve ficar no segundo pau, e Tiago Cardoso tem que sair nessas bolas alçadas, tem qualidade e tamanho para isso. O nosso paredão será importante, pois creio que vamos levar acocho, deixa eles virem que o contra-ataque é nosso. Cuidado com o extra-campo, os paraibanos não admitem perder para os pernambucanos eles têm rivalidade conosco. No mais, é torcer bastante, acreditar porque está muito perto de alcançarmos glórias regionais, o nosso Santa está fazendo história, e lembremos, sempre, ficar na série A será fundamental para nosso futuro.

    Post a Reply
  33. so..uma..coisa..nao..podemos..começar..jogo…recuado..pois..qquer
    gol..que.levar..cedo..demais..complica

    Post a Reply
  34. Rapaz, não consegui comprar os ingressos. Meu amigo que foi tentar disse que não tem mais. Acho que o clube deveria priorizar os sócios nesses casos. Mas parece que prioriza a gang organizada e os cambistas. Pra arriscar lá em CG é complicado.

    Post a Reply
  35. Sérgio China detona o futebol paraibano: ”Uma vergonha …
    m.jc.ne10.uol.com.br/…/sergio-china- …
    4 abr. 2016 … A eliminação o Salgueiro para o Campinense na Copa do Nordeste ainda rende muita polêmica.

    Post a Reply
  36. Sérgio China detona o futebol paraibano: ”Uma vergonha

    Post a Reply
  37. Todos os ingressos para a torcida do Santa já foram vendidos em menos de 1 hora no Arruda. As bilheterias já estão fechadas.

    Post a Reply
  38. Pelo menos com essa melhora de público nos últimos jogos demos uma boa subida no ranking dos maiores públicos do ano.

    Mas temos muito a evoluir pois até o momento estamos apenas com 14% de ocupação média no nosso estádio! Seria importante ficarmos pelo menos com 20% de ocupação média.

    http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/

    Post a Reply
    • Já vamos dar uma melhorada porque não entrou ainda o público da quarta passada. Outros clubes a nossa frente também vão piorar com a rodada da copa do Brasil. Devemos passar alguns já na próxima atualização. Lembrando que só conta publico pagante nesse ranking. Se clicar no nome do clube tem acesso aos dados detalhados.

      Post a Reply
      • Este link da globo não computa o público do campeonato Pernambucano.

        Post a Reply
      • NO site diz que está atualizado até hoje 29/04, mas não tem o publico de Santa Cruz x Campinense-PB como um dos maiores.

        Post a Reply
  39. Soube que várias pessoas dormiram na frente do Santa Cruz para comprar ingresso.

    Post a Reply
  40. Olha aí diretoria! Vamos colocar um telão no Arruda pro povão que não conseguiu ingresso!
    Vê lá com a Itaipava e os outros patrocinadores pra bancar essa festa pra gente. Se houver divulgação boa é capaz de fazerem a cobertura na hora do jogo: a cada gol do Santa mostrariam a festa da galera no estádio. É visibilidade pro clube e os parceiros. A julgar pela disposição da torcida em comparecer à C. Grande não vai faltar é gente.

    Post a Reply
  41. Meu comentário nada tem a ver com o time.

    São críticas à torcida e ao clube:

    TORCIDA:

    Em sua maioria não passa de MODINHAS DO C.A.R.A.L.H.O.
    Passam o ano sem ir a campo, mas quando aparece a oportunidade de “pagar de fiel”, de ir “em caravanas pra invadir”, esses P.U.T.O.S aparecem.

    CLUBE:

    Como eu escrevi para 2 grupos do Santa que participo, eu SABIA que os TORCEDORES COMUNS iriam se f… para comprar ingresso, e quase nenhum conseguiria.
    Falei desde ontem pros amigos. Dos 2.000 (se é que foi isso mesmo):
    200 iria direto pra TOIC.
    300 iria direto pra Conselho, familiares do Conselho, pessoas com “conhecimento” lá dentro e os babões.
    500 para “personalidades” e organizadores de caravanas. Algumas prometeram caravana COM INGRESSO INCLUSO uma semana antes, sem sequer saber qdo e qtos ingressos viriam, ou seja, garantindo AS CENTENAS DE PESSOAS que iriam nela.
    Sobrariam mil (talvez menos) para os “pobres mortais”.

    Também disse ontem para os amigos que o clube iria SE ISENTAR DE FORMA OFICIAL, e assim o fez.

    Só não pensa na hora de fazer contas. Sequer disfarçam a CRETINICE:

    Segundo a nota oficial do clube, os “2 mil” ingressos foram vendidos em 30 minutos. Se cada pessoa comprou os 2 ingressos por CPF, segundo disse a nota, foram 1 mil atendimentos em 30 minutos, ou 33,33 pessoas por minuto.

    QUE EFICIÊNCIA ESSA BILHETERIA DO SANTA CRUZ. Ah, mas foram funcionários do Campinense.

    Deveríamos contratá-los para dias de jogos. São muito eficientes.

    E eu, como sócio, assim como meu amigo Ricardo Cavalcanti (que frequentava esse blog), ficamos de fora. Ele que passou mais de 2 horas na fila, foi preterido pelo “escolhidos de dentro do Santa Cruz”.

    A você que está lendo, e comprou o ingresso sem esforço, não foi pra fila, usando de “seu conhecimento lá dentro”, não passa de corrupto.

    V.Á T.O.M.A.R N.O C.E.N.T.R.O D.O C.Ú

    Saudações Corais

    Post a Reply
  42. nas..maos..dos..cambistas..tem…muito..ingresso
    como..é..isso
    se..apenas.eram..vendidos..2.por.pessoa

    Post a Reply
  43. Tô muito p u t o fui comprar ingresso logo cedo e não tinha mais. Já havia se esgotado. Até ai tudo bem…

    …A bronca é que tem cambista vendendo ingresso até por R$ 100,00.

    Detalhe: como disse MADSON acima: “como..é..isso se..apenas.eram..vendidos..2.por.pessoa”???????

    Post a Reply
    • O cara bota a família inteira para quarar na fila…
      Neste caso eu não creio em mutreta, pelo menos não tanta, pois os ingressos vieram todos de lá da Pb.

      Post a Reply
  44. Segundo notícias, só foram disponibilizados 2000 ingressos para domingo por determinação da PM da PB. No jogo contra a coisa, o Campinense ofereceu dividir o estádio, visto que a coisa não dá ingresso e nem tem relação mais com sua organizada. É lógico que por se tratar de uma final e eles não terem vantagem contribui. Mas se lembrarmos do jogo contra o Treze onde dividimos o estádio e houve aquela batalha entre a organizada e a PM fica explicado o porque de uma carga de ingressos tão irrisória. E não adianta reclamar, pois o Campinense está cumprindo a regra de 10%.

    Post a Reply
  45. Se Danny Moraes fizer o gol domingo, deixo minha barba igual a dele.kkkk

    Post a Reply
  46. o brasileiro é muito bom em julgar o que É errado mas so qdo os outros fazem errado,
    reclama que uma pessoa QUE estacionou em local proibido e ta atrapalhando transito, mas se NAO TIVER VAGA ESTACIONA TBEM.
    reclama qdo esta de bicicleta que o motorista nao respeita O CICLISTA,MAS QDO TA DIRIGINDO TBEM NAO RESPEITA
    RECLAMA DO CICLISTA QDO QDO ESTA DIRIGINDO POR IMPRUDENCIA, MAS QDO PEGA A BIKE FAZ A MESMA COISA

    E POR FIM RECLAMA DE CORRUPÇAO MAS NO 1 MOMENTO EM QUE PODE SE BENEFICAIR COM O ESQUEMA APROVEITA E MANDA VER
    NO CASO DESSES INGRESSOS É O EXEMPLO DISSO, O CARA SE F DEU PASSOU N OITE NA FILA E GENTE QUE DORMIU NO QUENTINHO NEM PRECISOU IR LA DE MANHA CEDO PEGOU SEUS 10,15,20 INGRESSOS

    ALEN DA DESORGANIZAÇAO FALTA MISERICORDIA, VC VE O POVO SE F DENDO NA FILA, PESSOAS SIMPLES QUE ACHO NUNCA VIAJARAM PRA CANTO NEMHUM QUERENDO UM SIMPLES INGRESSO POR AMOR AO CLUBE E VE OS QUE TEM AMOR POR DINHEIRO LEVAR TUDO

    É F ODA ISSO TO P U TO

    É UMA TAL DE PEGUEI COM FULANO QUE É MEU AMIGO E TRABALHA LA DENTRO, PEGUEI COM CICRANO QUE É IRMAOS DE UM CERTO FUCNIONARIO E POR AI VAI

    Post a Reply
  47. ESSE INGRESSOS DEVERIAM TER FICADO LA EM C GRANDE POIS SO IRIA COMPRAR QUEM REALMENTE FOSSE, MUITOS DO QUE COMPRARAM AQUI FOI PRA GANHAR DINHEIRO E NEM PRA JOGO VAO
    VI NOTICIAS DE VENDA A 120,OO REAIS NA FRENTE DO CLUBE

    Post a Reply
    • ONDE ASSINO???

      Madson, fui por lá pela manhã.
      Estacionei no bompreço à frente do Arruda.
      Mal parei o carro e já tinha cambista em cima da minha porta oferecendo ingresso por 100 pratas.

      Detalhe: o cara tava com a mão cheia de ingressos.

      Post a Reply
  48. NOSSA DIRETORIA NAO DEVERIA TER ACEITADO ESSA VENDA AQUI
    SE FODA O CAMPINENSE O DINHEIRO VAI PRA ELES, A RENDA É DELES,
    FAZER O POVAO PASSAR POR ISSO
    VERGONHA

    Post a Reply
  49. Concordo Madson

    Post a Reply
  50. nosso presidente bebinho depois de passa para final
    do pe2016 voçe mereçe
    alirio eu quero tomar um domingo tambem kkk
    mito video acima

    Post a Reply
  51. Caros amigos,

    A carga de ingresso para tordedor comum (seja sócio ou não), foi de 2.000 e foi comercializado no Arruda para facilitar ao próprio torcedor, e foi de inteira responsabilidade do clube da Paraíba.

    Existem uma carga de ingressos distribuidos as autoridades do Clube, que são fornecidos pelos Patrocinadores, inclusives os oficiais da Copa do NE, como o EI.

    Então meus nobres, não adianta questionar ‘onde foi parar’ e como ‘foi parar nas mãos de cambistas’ os ingressos não oficiais.

    Como bem disse Sérgio Lima, o Campinense está cumprindo a regra de vender os 10% para a Torcida Coral. Nós temos estádio de Futebol pra 100 mil pessoas, os outros apenas possuem campo que mal comportam a própria torcida, daí nosso desconforto em adquirir as entradas e acompanhar jogos decisivos fora do Arruda (até mesmo na ilha da fantasia é um tormento).

    E já tenho conhecimento, que muitos torcedores do Santa que não foram felizardos em comprar os ingressos no Arruda vão a Campina Grande comprar ingressos destinados a Rorcida da rapousa, ou vocês acham que eles vão lotar o Amigão?

    * Ricardo meu Rei, menos, não podemos culpar o Torcedor, nem mesmo os ‘eventuais’. Todos carregam a mesma paixão e não vão viajar por acaso!

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  52. Caro André,

    Eu sei de fato o que aconteceu. Peguei detalhes, inclusive AQUELES DETALHES, depois de ter escrito aqui, que é de dar nojo.

    Infelizmente não posso expor. Também não sei se você sabe. Enfim.

    Só reflita a frase que você escreveu:

    “Então meus nobres, não adianta questionar ‘onde foi parar’ e como ‘foi parar nas mãos de cambistas’ os ingressos não oficiais.”

    Desculpe mas essa frase foi infeliz. O torcedor TEM QUE QUESTIONAR SIM.

    Mas, como tudo no nosso país, em qualquer esfera pública e até no nosso amado clube, a VERSÃO OFICIAL cheira a pizza e é embalada em panos quentes.

    Saudações Corais
    Pode ser que não adiante
    Deixemos isso pra lá.

    Post a Reply
    • Ricardo,

      Também tive conhecimento de fatos que, claro, é melhor não expor mesmo.

      Talvez tenha sido infeliz mesmo ou não tenha usado as palavras corretas. Seu desabafo é legítimo! Falei por mim, que de tanto ‘saber’ de certas situações (e aí é o que acontece respirar o clube intensamente), que prefiro não entrar muito em detalhe (e questionamentos), pois a verdade sempre vai nos doer no fundo da alma.

      Hoje tenho me afastado um pouco, e satisfeito com o Gestor que hoje representa nosso Querido Santa Cruz.

      O que o nobre Arnildo relatou abaixo é a muito pertinente e verdadeiro e o que fico um pouco aliviado é que quem estiber amanhã no Amigão dará todo apoio que o time necessita.

      Fui no Arruda e também não consegui ingresso e viajaria amanhã com um colega do trabalho. E sei, que pessoas honestas juntaram dinheiro soado para conseguir acompanhar o Mais Querido na outra terra do forró, e estiveram na enorme fila que se formou desde as primeiras horas do dia e acompanharam de perto todo tumulto para enfim adquirir as entradas.

      Mais uma vez desculpa se fui infeliz, salve a liberdade de expressão e vamos numa corrente POSITIVA, acompanhar (ainda que de longe),esse jogp final que pode nos trazer um título inédito, e acredito eu, será justo por tudo que passamos de 2007 até o derradeiro dia de hoje, onde já respiramos mais aliviados, com paz e muito mais admiração pela nossa ÉPICA recuperação Futebolística e Administrativa.

      Abraço a todos

      VIVA SANTINHA !!!

      Post a Reply
  53. Saiu o balanço dos três clubes.

    A diretoria fez milagres, comparado ao Náutico e o Sport.

    E ainda tivemos o melhor aproveitamento.

    Tivemos a menor receita, mas, temos a menor dívida, ou seja, trabalhamos com planejamento e não praticamos atos irresponsáveis.

    Estamos no caminho certo.

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/

    Post a Reply
  54. Quer saber de uma coisa:

    A diretoria perdeu a oportunidade de prestigiar o SÓCIO.

    Todos os ingressos deveriam ser vendidos só para os sócios.

    Ninguém aqui falou, mas, o Sport está de parabéns, quando rompeu com a organizada.

    Essas torcidas, não contribui em nada com o clube, pelo contrário, eles ganham muita grana explorando a imagem do clube.

    Meu time não é representado por estes marginais.

    Post a Reply
    • O Santa Cruz, não poderia fazer isso, pois quem tava nas bilheterias foi o pessoal do Campinense. O Santa apenas cedeu o espaço. Aliás, sou sócia e vou a praticamente todos os jogos, porém não acho que deveria privilégiar os sócios.

      Post a Reply
        • Porque dormir na fila nãoo tem preço.

          Post a Reply
  55. VOCÊS ESTÃO RECLAMANDO SEM CONHECIMENTO DE CAUSA.

    Procurem saber da VERDADE da zona q foi a venda dos ingressos: AGIOTAS COM OS QUAIS O CAMPINENSE TEM DÍDIDAS trouxeram, um dia antes, uma porrada de ingressos (inclusive muitas meia-entradas) e jogaram nas mãos de cambistas. O SC só vendeu os 2 mil q tinha direito, por Lei.

    O ALÍRIO fez a denuncia à FPF e CBF e, esta última, já designou o DIRETOR DE COMPETIÇÕES para acompanhar a partida, preocupada com o EXTRA-CAMPO.

    Dividendos já decorreram dessa medida: o Campinense queria obstacular o treino do SCFC hj no Amigão – Estádio Municipal q, por conseguinte, Ñ LHE PERTENCE – e o representante da CPF (aliado à pressões políticas) dobraram esse intento.

    A GUERRA ESTÁ SÓ COMEÇANDO.

    É pau, cipó e peia nesses paraibacas!

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • Prezado Arnildo, eu queria me inteirar melhor destes fatos. Há alguma fonte disponível (tipo reportagens) ????

      OBS.: Já morei em Campina Grande e por lá a prática de se recorrer a agiotas à agiotas para pagar salário a jogadores é muito comum no Treze e no Campinense.

      Obrigado.

      Post a Reply
  56. Agora é oficial, a primeira contratação para Série A.

    globoesporte.globo.com
    /pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2016/04/presidente-do-santa-cruz-confirma-contratacao-do-volante-alex-bolanos.html

    Post a Reply
  57. nosso presidente merece esse titulo do nordestao; por tudo
    que vem fazendo pelo mais querido do nordeste meu presidente
    beba todas amanha rumo ao titulo

    Post a Reply
  58. A imprensa está dizendo a toda hora que a PM paraibana aconselha que quem não comprou ingressos não vá para Campina Grande.
    Só que no Globo esporte foi dito que a diretoria do Campinense estuda colocar mais mil ingressos à venda só que lá na Paraíba.
    Então estão convidando a legião tricolor a invadir aquele município.
    Ou estou enganado ??? eis a prova:

    http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2016/04/fila-de-ingressos-lotada-no-arruda-vira-motivacao-para-jogadores-do-santa.html

    Post a Reply
  59. 1 hHá 1 hora
    Torcedores do Sport mandaram fazer uma camisa comemorativa do Santa e mandaram para o Campinense…”olha que o Santa mandou fazer” kkk
    14 retweets 24 curtiram
    Responder Retweetar 14
    Curtir 24
    Maishttps://pbs.twimg.com/media/ChT3Vr_WUAACg8l.jpg
    Essa imagem circulando no Whatsapp é + um RECIBO do desespero dos rivais. Um FACTOIDE sujo/FAKE. Sentimento de pena.

    Post a Reply
  60. Tricolores, fui assistir ao jogo Santa X campinense, matei a saudade, que maravilha estava o Arruda, comprei o ingresso no Colosso VIP, muito bom, muito bom mesmo
    pra quem gosta de tomar umas. já estou no DF, amanhã é birita e tela.
    rumo à Sul-americana!

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

    Post a Reply
  61. O desabafo do amigo Ricardo é legítimo, a maracutaia na venda de ingressos no Arruda é caso de polícia, não adianta dizer que o Alírio fez aquilo ou assado, passa da capacidade de gestor que ele tem, é problema educacional do país, e que levará mil anos para se resolver, no mínimo. Mas o nosso querido tricolor é mais forte que isso tudo, e acredito que quem for vai emanar aquela torcida, assim como quem ficará aqui em Recife. Os paraibanos, provincianos que são, estão fazendo de tudo no extracampo, estão com o cú na mão, pois sabem que somos fortes e, na moral, quem bateu Ceará e Bahia não pode temer Campinense, pois pra mim, o Bahia zonado é bem mais forte que o Campinense arrumado.

    Post a Reply
  62. Vamos ao Amigão, apoiar o Santa Cruz Família Tricolor. Espero que o Mais Querido jogue para vencer e obtenha um bom resultado em Campina Grande. O Santa precisa do nosso apoio.

    Post a Reply
  63. Amanhã a gente ganha!

    Post a Reply
    • Se Deus quiser, HOJE a gente ganha!

      Post a Reply
    • Deve ser um patrocinio temporário, já que o contrato com a Penalty acabou e a DryWorld não teve tempo de finalizar a produção e fazer lançamento dos novos modelos.

      Post a Reply
  64. Quero chamar, neste momento decisivo, toda energia positiva dos tricolores vivos e principalmente daqueles que já se foram como Chico Science, Capiba, James Thorpe, e todos os falecidos tricolores que, infelizmente, não vão poder vivenciar as fortes emoções do título mais importante que poderemos conquistar daqui a 20 minutos.

    Que Deus nos abençoe, que ilumine o Sr Alírio Morais. Um brinde a todos nós.

    Peço a Deus que ilumine essa defesa ruim e esses péssimos laterais para que, num instante de luz, segurem o Campinense.

    Estejamos irmanados, vivos ou mortos numa vontade una, no sentido de levar o SANTA CRUZ ao máximo que ele possa ir.

    Obrigado.

    Post a Reply
  65. Esse juiz esta com sacanagem!!!!É Bahiano por derradeiro!!!!!
    DALHE SANTA CRUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    Post a Reply
  66. Técnico frouxo. Resolveu segurar, com o merda do Wellington, precisamos de macho e não de viado.

    Post a Reply
  67. Eu sou o terror do nordeste!!!!

    Post a Reply
  68. CAMPEÃO!!!!!
    TÍTULO GIGANTE!

    Post a Reply
  69. O terro do Nordeste esta de volta!!!!

    Post a Reply
  70. É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE VENHA A COISA!!!

    Post a Reply
  71. Fernando Bezerra Coelho
    Antônio Luiz Neto
    Alírio Morais.

    O B R I G D O .

    Post a Reply
  72. O GIGANTE TERROR DO NORDESTE TÁ DE VOLTA!!

    Post a Reply
  73. Alegria demais. Eu mando no Nordeste. O time vai crescer na hora certa. Alírio, tu é o cara.
    Alegria, comemoração, mas reflexão.
    Ninguém, além da torcida do Santa, tem expectativa sobre o time do Santa na série A.
    Mas, todo o Brasil, tem expectativa em relação a nossa torcida.
    A obrigação é, com crise, sem crise, ou de qq jeito, ter média de pelo menos 30000 de média no brasileirão.
    Se isso acontecer, vamos para as cabeças.
    A torcida tem que fazer um pacto de lotar o Arruda,
    Vamos mostrar ao mundo todo, quem é a mais apaixonada do Brasil.
    Esse ano de 2016 pode ser mágico.
    Depende de nós.

    Post a Reply
  74. Parabéns a todos nós tricolores. Estou tremendo até agora, 19:34h. No entanto não podemos nos calar com a besteira que pela segunda ou terceira vez o Milton Mendes fez. Fechar o time com 10 minutos do segundo tempo????? Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sabe que essa atitude pode ser suicida, uma vez que puxa a equipe que precisa vencer, para cima. Na hora dessa troca eu e o meu irmão xingamos até umas horas e compartilhamos desse mesmo pensamento que é o mais óbvio! E daí levamos o gol! E eu ainda cantei a pedra dizendo que o Milton desfaria o erro cometido, colocando outro atacante, no caso o Bruno Moraes. O que realmente aconteceu. Ou seja, ele tira um meia atacante e coloca um volante e depois retorna com um atacante. Essa não é uma atitude de quem havia feito uma substituição correta anteriormente! Essa é a segunda vez que ele coloca um volante com poucos minutos do início do segundo tempo. Não sei se é uma prática comum na Europa e que ele está praticando aqui. Alguém deve conversar com ele! Se tivéssemos perdido o título, ele estaria sendo crucificado pela imprensa que continuaria descendo a lenha até o próximo jogo na quarta. Como ganhamos, somente uns poucos comentários sobre o episódio foi lembrado. Não tenho dúvidas que se trata de um bom técnico, os resultados comprovam isso. No entanto, vez em quando ele comete erros inocentes que leva a uma certa desconfiança…

    Post a Reply
    • É campeão, porra!!!!

      O Nordeste é tricolor, a torcida da coisa tá com o cú na mão, pois viram que a gente está com estrela, pois o nosso segundo tempo foi bisonho, Grafite perdeu um gol inadmissível, Tiago Cardoso falhou no gol deles, Milton Mendes mexeu errado, só chutamos uma bola em gol no segundo tempo e entrou. O primeiro tempo o time jogou bem, mas não fez gol, no segundo uma bosta, mas fez gol. É o futebol. E ele hoje sorriu pra nós. Merecemos. Somos grandes, não devemos a cachorra de peruca nenhuma. Obrigado, Senhor!

      Post a Reply
  75. A parcela mais humilde da população pernambucana está em festa. Hoje nos morros, favelas e alagados a alegria é incontida. Presidente Alírio, dê um presente a essa multidão sem vez e voz: quarta feira ingressos a R$ 5,00.

    Post a Reply
  76. E o narrador da Globo,ao término do jogo, anunciou que passariam a transmitir o final do jogo Botafogo x vasco.
    A Nação Tricolor quer ver a festa, imbecil!!!

    Post a Reply
  77. Que venha a coisa!!!

    Post a Reply
  78. QUARTA EU QUERO É ENRRABAR, SEM CUSPE, AQUELA LEOA DA ILHA DO CHIÉ,

    vulgo “cadela de peruca”!

    KKKKKKKKKK, ñ quero ser pernóstico q nem as burropretAS MAS MEU TIME Ñ ME DEIXA. a ORDEM NO aRRUDA É
    ganhar tudo, DAQUI PRA FRENTE.

    sAUDAsANTA.

    Post a Reply
  79. FALEM PROS MUTRETEIROS FC (vulgo Baêa) e pros “coxas-brancas q, se quiserem aprender como se maltrata uma burro-negra, dêm uma passadinha ali pros lado da Av. Beberibe.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Outra coisa (VTNC), acabei de chegar agora de Calcutá, na Ìndia e tão dizendo por aí q vamos disputar a SULA em 2015 e 2016. É verdade isto ou vou ter q perguntar no Posto Ypiranga.

    É pau, cipó e peia. E pau na cabeça endoida.

    SaudaSanta.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Post a Reply
    • Hehehe, na verdade vamos disputar 2016 e 2017!

      Post a Reply
  80. Agora mais calmo dá pra lembrar do toma lá da cá vida, em 2008 caímos pra famigerada D com um empate no Arruda com o Campinense levando o gol no fim do segundo tempo. Hoje ganhamos um título inesquecível empatando com eles lá fazendo gol no fim do segundo tempo.

    Post a Reply
  81. CAMPEÃO DO NORDESTE

    Santa Cruz é campeão
    Pense numa festa, pense
    Passar pelo Campinense
    Jogando no Amigão
    Não é pra qualquer um não
    É pra quem tem, inconteste
    Guerreiros cabras da peste
    Pra chegar lá e se impor
    Mostrando com destemor
    Quem é dono do Nordeste.

    Dia primeiro de maio
    De dois mil e dezesseis
    Eis aqui o Santa, eis
    Time do qual eu extraio
    Que ele não é um ensaio
    É uma nação febril
    Que está a mais de mil
    Não precisa mais de teste
    É campeão do Nordeste
    E agora quer o Brasil

    Ivan Patriota de Siqueira

    Post a Reply
  82. Felicidade total!! Mas concordo com o Mauricio Paes em relação ao Milton Mendes. Além das bisonhices já relatadas acrescento o de ter entrado com Chimbinha, estando o João Paulo em condições, como provou mais adiante. No mínimo, queimou uma substituição à toa, além de ter feito uma grande sacanagem com o craque do time, que não saiu na foto oficial de Campeão. Mas bola pra frente, domingo que vem ele terá a oportunidade de sair na foto e levantar mais um troféu!!

    Post a Reply
  83. EU FALEI VÁRIAS VEZES, ANO PASSADO, Q TINHA “SECADO” VÁRIAS VEZES O BURROPRETO DE GOIÁS, vuldo “Atlético” e q vi lá um jogador frio e matador.

    Seu nome: ARTUR.

    Em nenhum momento tive medo de perder este jg. ACREDITEM SE QUSER: bola “alçada” na área adnersária tem sempre um Tal de Grafitte, Danos Moraes, Keno, Lelé, Artur e por aí vei.

    E Ñ DEU OUTRA NO PRIMEIRO CRUZAMENTO CERTEIRO DO KENO!

    SaudaSanta
    SaudaSanta.

    Post a Reply
    • Verdade Grande Arnildo, o Fita Azul do Blog,

      O Rei Arthur que sempre acreditei desde a primeira vez que entrou no gramado do Arruda … Fez o gol do Titulo!

      Parabéns a TODOS!

      VIVA SANTINHA O TERROR DO NORDESTE !!!

      Post a Reply
  84. Haaaaaaaa eu sou Delirio!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  85. Amigos, boa noite. Muitooooooooo Feliz da vida.

    Mas, me tirem uma dúvida:
    Garantimos a participação na SULA deste ano e do ano que vem, certo?
    2016 e 2017
    Mas, se passarmos de fase no copa do Brasil ficamos de fora da Sula?

    Post a Reply
    • Alexandre, Desde que o Santa seja eliminado ATÉ A 3º fase( que poderá ser o Vasco) da copa BR.

      E como o Vasco foi um dos rebaixados ano passado, muito improvável vaga na sula e por isso acredito que eles(Vasco) não será dos times que “abrirão” pra querer ir pra Sula.

      Post a Reply
  86. SIM, INFELIZMENTE ESSE REGULAMENTO EXDRÚXULO DA CBFalcatruas, nos obriga a Ñ PASSAr das oitavas de finais.

    Por outro lado, como venceremos a 1ª SUL AMERICANA da qual participaremos, em 2017 vamos disyutar a LIBERTADORES. Portanto, FAÇA ECONOMIA DESDE AGORA, pra poder comprar as passagens pra ver o TRI-CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2017, no Mundial do fim do ano vindouro, lá em Dubai.

    SaudaSanta.

    Post a Reply
  87. DESCULPE-ME, Ñ SE TRATA DE ARROGÂNCIA. O PROBLEMA É Q A ORDEM DO ALÍRIO

    lá no Arruda, é GANHAR TUDO daqui pra frente.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    SaudaSanta

    Post a Reply
  88. Média de trinta mil no brasileirão. Nossa redenção total passa por aí

    Post a Reply
  89. Meu irmão!!!!!!!!

    Post a Reply
  90. Parabéns a todos. Agora, vamos apoiar o Santa Cruz na próxima quarta-feira, no Mundão do Arruda. Vamos ao Arruda Família Tricolor, o Mais Querido precisa do nosso apoio.

    Post a Reply
    • É isso aí. Quarta-feira TODOS ao Arruda. Menos de 50 mil será decepção.

      PARABÉNS AO NOSSO SANTA CRUZ, O TERROR DO NORDESTE!

      Post a Reply
  91. É campeão!!!
    Agora é garantir a permanência na série A…

    Post a Reply
  92. Uma conquista inesquecivel!
    Um dia fantástico pra toda nação tricolor
    Parabéns a todos!
    Avante santa!
    É o prenuncio de uma nova época.

    Post a Reply
  93. Não consegui comprar o ingresso no Arruda.
    Fui pra minha querida Paraíba de bambo.
    Consegui o ingresso por lá e tive o prazer de ver – com muito sofrimento – o Santa Cruz fazer história.
    Que festa.
    Que torcida.

    Arthur foi um gigante. Deu um lindo passe pra Grafa que perdeu gol de cego. Foi o mais voluntarioso do ataque e de quebra marcou muito, principalmente com a saída do Vitor, que fez uma partida abaixo do nível.

    João Paulo é um verdadeiro guerreiro. O cara não cansa.

    Grafite – É SIMPLESMENTE O SÍMBOLO DESTA CONQUISTA!!!

    MM2 tem muita sorte. Mexeu errado e deu certo.

    É lógico que pela conquista, o time merece nota 10 (o time todo).
    Todavia, a equipe não foi bem, preferindo se defender, o que quase nos custou o título.

    O JOGO:

    Tiago Cardoso – parabéns paredão – pra mim a bola do gol foi fora do seu alcance – nota 7
    Vítor – perdeu vários contra-ataques e se enrolou com a bola – nota 4
    Bruno Moraes – não conseguiu produzir – nota 5
    Néris – seguro – nota 7
    Danny Morais – seguro – nota 7
    Tiago Costa – foi quem mais trabalhou na defesa – nota 8
    Uillian Correia – não apareceu muito hoje – NOTA 6
    Leandrinho – saiu contundido – ainda bem – sem nota
    João Paulo – um guerreiro e com visão de jogo – deu a enfiada pra Keno cruzar e goooool – nota 9
    Lelê – não era pra ter saido – nota 6
    Wellington Cézar – errou quase tudo e ainda falhou na cobertura de zaga no gol campinense – nota 3
    Arthur – além de jogar bem e ser um dos poucos que se ofereceu ao jogo, fez o gol do título – nota 9
    Grafite – não foi bem municiado e perdeu um gol incrível – mais é GRAFITE – nota 7
    Keno – também não foi bem municiado, mas, a única boa bola que pegou, fez a jogada da partida – nota 7

    Técnico: Milton Mendes – errou de cara entrando com leandrinho, haja vista JP já ter treinado na sexta-feira. Errou tirando lelê e colocando wellington, que não jogou nada, chamando o adversário pra cima. Seu ponto forte: tem uma estrela da P O R R @ – e isso pesa em seu favor – nota 7

    Independente das notas… todos estão de parabéns pela raça.

    Agora vamos ser campeões do pernambuquinho!!!
    Não vamos dar brecha pra ninguém.

    Como disse Arnildo, acima:
    “DESCULPE-ME, Ñ SE TRATA DE ARROGÂNCIA. O PROBLEMA É Q A ORDEM DO ALÍRIO
    lá no Arruda, é GANHAR TUDO daqui pra frente.”

    Post a Reply
  94. Que festa.
    Que torcida.

    Arthur foi um gigante. Deu um lindo passe pra Grafa que perdeu gol de cego. Foi o mais voluntarioso do ataque e de quebra marcou muito, principalmente com a saída do Vitor, que fez uma partida abaixo do nível.

    Grafa – É SIMPLESMENTE O SÍMBOLO DESTA CONQUISTA!!!

    É lógico que pela conquista, o time merece nota 10 (o time todo).
    Todavia, a equipe não foi bem, preferindo se defender, o que quase nos custou o título.

    O JOGO:
    Tiago Cardoso – parabéns paredão – pra mim a bola do gol foi fora do seu alcance – nota 7
    Vítor – perdeu vários contra-ataques e se enrolou com a bola – nota 4
    Bruno Moraes – não conseguiu produzir – nota 5
    Néris – seguro – nota 7
    Danny Morais – seguro – nota 7
    Tiago Costa – foi quem mais trabalhou na defesa – nota 8
    Uillian Correia – não apareceu muito hoje – NOTA 6
    Leandrinho – saiu contundido – ainda bem – sem nota
    João Paulo – um guerreiro e com visão de jogo – deu o lançamento pra Keno cruzar e goooool – nota 9
    Lelê – não era pra ter saído – nota 6
    Wellington Cézar – errou quase tudo e ainda falhou na cobertura de zaga no gol campinense – nota 3
    Arthur – além de jogar bem e ser um dos poucos que se ofereceu ao jogo, fez o gol do título – nota 9
    Grafite – não foi bem municiado e perdeu um gol incrível – mais é Grafite – nota 7
    Keno – também não foi bem municiado, mas, a única boa bola que pegou, fez a jogada da partida – nota 7

    Técnico: Milton Mendes – errou de cara entrando com leandrinho, haja vista JP já ter treinado na sexta-feira. Errou tirando lelê e colocando wellington, que não jogou nada, chamando o adversário pra cima. Seu ponto forte: tem e isso pesa em seu favor – nota 7

    Independente das notas… todos estão de parabéns pela raça.
    Agora vamos ser campeões do pernambuquinho!!!

    Como disse Arnildo, acima:
    “DESCULPE-ME, Ñ SE TRATA DE ARROGÂNCIA. O PROBLEMA É Q A ORDEM DO ALÍRIO
    lá no Arruda, é GANHAR TUDO daqui pra frente.”

    Post a Reply
  95. É muito bom ser campeão! O time realmente é de chegada! Agora nosso técnico parece que é meio louco e gosta de emoções fortes. Aquela substituição foi horrível e quase nos custou o título em uma final fácil que o adversário quase não atacava. Nosso gol já era pra ter saído no início do segundo tempo e ia sair a qualquer momento. Se ele queria colocar Wellington, colocava no lugar de Vitor para fechar aquela avenida no lado direito. Se queria tirar Lele, colocava raniel. Mas o que ele fez foi um erro bisonho que quase nos faz perder. Mas ganhamos e isso é o que importa. Mas o time não jogou bem nenhum dos dois jogos. Vamos ver se retomamos contra a COISA.

    Post a Reply
  96. Gerrá, meu querido. Um prazer enorme em revê-lo. Parabéns a todos os torcedores guerreiros, que se dispuseram a acompanhar o nosso esquadrão até Campina Grande, apesar de todo terror disseminado através das redes sociais.

    Post a Reply
  97. como podemos colocar uma foto no blog?

    Post a Reply
    • Prezado André, vou colocar abaixo o endereço do site para você tentar fazer o cadastro, criando a sua conta e, consequentemente, colocar e mudar a foto quando quiser.

      https://br.gravatar.com/

      1 – Na página que abrir, do lado direito dentro de um retângulo azul com letras brancas estará escrito: create your own gravatar”.

      2 – Siga os passos para cadastrar.

      3 – Informe endereço de e-mail, crie um nome de usuário (username)e senha (password);

      4 – Depois clique em sign up;

      5 – O programa informará que enviou uma confirmação para o e-mail que vc cadastrou;

      6 – Pronto, abra a sua caixa de e-mail e clique no link (activate account) do e-mail enviado pelo site (wordpress). Você será direcionado a página que informará que a ativação foi feita;

      7 – Clique em Sign in to gravatar;

      8 – Clique em add a new image;

      9 – Clique em past up loads;

      10 – Selecione uma foto do seu diretório;

      11 – Clique em next e depois em crop and finish logo abaixo da foto escolhida e pronto!

      Não esqueça de salvar esses passos para consulta futura caso queira mudar a foto.

      Abraço.

      Post a Reply
  98. Todos estamos felizes, em festa merecida. Mas amigos, o nosso treinador substitui muito mal. Nisso ele vai de mal a pior. Toda vez que mexe no time o Santa sofre sufoco. Será que não tem ninguém nessa diretoria que avise ao homem que Leandrinho não é jogador e W. Cesar é um brucutu limitadíssimo, que toda a vez que entra só complica ?

    Post a Reply
    • Guilardo, o problema maior nem é a escolha de quem vai entrar. W. Cesar, apesar das limitações, mas na maioria das vezes não comprometeu, fazendo a única função que ele sabe fazer: marcação. O problema ali e em outras vezes é que o Milton Mendes mexeu na hora errada! Ele tentou fechar mais o time com apenas 10 minutos do segundo tempo e isso é chamar o time adversário para cima, o que realmente aconteceu. Note que o gol deles saiu somente após essa substituição suicida! O sr. Milton foi salvo pelo Artur e ele deve agradecê-lo eternamente pelo gol milagroso, senão ele estaria sendo esculachado até num sei quando, por conta da besteira que fez. Repito: alguém tem que chegar junto e pressionar para que ele reconheça e não mais cometa a loucura que fez!

      Post a Reply
      • Certo não, certíssimo!

        Post a Reply
  99. Muito feliz.

    Consegui o meu ingresso, comprado em CG através de um casal de amigos.

    Encontrei muitos amigos, inclusive na volta encontrei a van de Gerrá num posto. Disse que tinha estória pra uma semana. Vou contar um resumo das minhas no novo post quer deve vir por aí…

    Seu Arnildo, soube dessa notícia dos agiotas. Mas passou.

    Andrezinho, valeu pelas palavras. Sabemos o quanto você vive o Santa, mesmo q tem momentos em que nos afastamos um pouco.

    O título que eu mais queria veio. E o mais importante SEMPRE SERÁ O PRÓXIMO.

    Em busca do Bi!!!

    Seu Arnildo, o senhor esqueceu que na final do Mundial o TRI-PE será BI-NE.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  100. Parabéns a imensa TORCIDA CORAL !!!

    Estava lendo algumas críticas ao time e ao Milton Mendes e aí me lembrei de uma matéria que vi ontem, antes do jogo, acho que No EI. Pouco antes de entrar em campo para uma decisão, um dos jogadores de um time levanta o grito para o grupo: “NÃO VIEMOS AQUI PARA JOGAR, VIEMOS PARA GANHAR !!!”. O “jogar” entra aqui de forma figurativa (lógico que tem que jogar), mas o importante foi ser CAMPEÃO de forma merecida e com raça. Fantástica caminhada ao título de CAMPEÃO DO NORDESTE !

    Vamos Milton Mendes !!!

    Vamos Santa !!!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *