Voltando das férias…

A última partida que assisti do nosso Santa Cruz foi contra o Internacional. Aquele magro um a zero, onde Keno fez um golaço e Néris enfiou o dedo no fiofó do zagueirão do time gaúcho.

Logo em seguida, vi pela televisão, o jogo contra o Vasco no Rio de Janeiro pela Copa do Brasil. Fiquei até animado com o resultado, mas como nosso treinador é cheio de invenções, ao mesmo tempo em que eu comemorava o empate fora de casa, não sabia se a intenção era perder, empatar ou ganhar. Afinal, o time entrou com alguns reservas e no banco ficaram uns titulares. Lá pras tantas, os reservas foram saindo e os titulares entraram.

Depois disso, entrei de férias e me mandei pro interior. Fiquei longe do Recife, do Santa, do celular e da internet. Fui tomar banho de rio e de simplicidade.

Pra não dizer que não vi nada do nosso time nessas férias, assisti ao jogo de volta da Copa do Brasil. No sertão de Alagoas, num bar onde rolava um voz e violão ensurdecedor, com um repertório de doer o ovo, acompanhei a partida numa TV de plasma que vez por outra perdia o sinal da parabólica e a gente tinha que esperar um dos garçons desligar e ligar de novo a televisão para ver se pegava o sinal. Ao final da peleja, mais uma vez, fiquei sem entender se Milton Meme queria vencer, empatar ou perder o jogo. Até hoje carrego essa dúvida.

Nesses dias de folga, Zeca segurou a onda no Blog.

Bom, voltei. E o Santa Cruz voltou pra zona. Pra bem pertinho da seribê.

Pelo que li e ouvi, a turma não está nada satisfeita com Milton Meme. Pelo menos, quase todos os meus amigos tricolores corais santacruzenses das bandas do Arruda estão descendo o sarrafo nas costas do “professor” e pedindo sua saída.

Confesso que sempre fui meio ressabiado com nosso gabaritado treinador. Acho ele um sujeito bom, mas cheio de ideias mirabolantes e meio lunático.

Algumas atitudes dele é de quem não regula muito bem. Em Salvador, deu uma cabeçada em um integrante da comissão técnica do time adversário. Aqui, em um jogo às 11 horas da manhã, o cabra foi trabalhar vestido de paletó.

Se é nas quatros linhas, ele faz umas modificações pra lá de esquisitas, inventa umas novidades e o pior, quando o time leva um gol, MM fica doidinho e é capaz de deixar o time com apenas um zagueiro em campo.

Eu só espero que os jogadores não tenham cansado das invencionices do comandante. Tomara que todos estejam confiantes e fechados com o treinador.

Mas, enfim, como disse antes, não venho acompanhando o Mais Querido. Daí, não tenho como fazer uma critica mais aprofundada sobre o time e sobre o trabalho de Milton Meme nestas últimas semanas.

Quero mesmo é vencer os próximos jogos, gritar acabou o caô e fugir da zona.

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

116 Comments

  1. Sou tricolor mas este MM faz lembrar um selecionador de Portugal, de nome Carlos Queiros, de tanto inventar, passaram a chama lo de Prof Pardal….Saiu da seleção, fomos semi finalistas no Euro 2012, viemos ao Mundial ao Brasil e agora ganhamos a Eurocopa. Talvez esteja na hora do MM ir andando, porque estatisticamente na Serie A, o Professor esta com um aproveitamento de 33,33%, pifio para as ambições do mais querido, 5 vitorias, 2 empates e 10 derrotas!

    Post a Reply
  2. Tudo já foi dito, e nada parece ser feito, a não ser más contratações. O América, um saco de pancadas, empatou com o Grêmio. Isso poderia nos animar, quem sabe vamos surpreender. Mas qual o que, acho que a ficha caiu, menos para Tininho e MM, que continuam dizendo que é difícil mas vamos conseguir. Uiliam Entregador não vai jogar, o que diante de suas últimas partidas não deixa de ser um reforço, Quem entrará? Que invenção nosso pardal fará dessa vez. O óbvio seria Danilo Pires e Derley, mas isso é muito óbvio para a mente de MM. Vamos por outro volante com JP, ou voltaremos ao nosso manjado ataque? O desesperador é que nenhum dos contratados, nenhum mesmo, se mostrou capaz de melhorar o que está ai, e que sabemos todos não presta para a série A. Se perdermos o tesão agora, e acho que já perdemos, vamos terminar o 1o. turno muito mal e imaginando que sequer esses 17 pontos faremos no 2o. turno. Se olharmos direitinho, jogaremos no 2o,. turno fora de casa contra Vitória, Sport, Ponte Preta, Coritiba e Figueirense. Por acaso temos time para acreditar em vitória nesses jogos? Dos jogos em casa teremos (ou deveríamos ter) chance contra Botafogo, Chapecoense e América Mineiro. Os demais, seja em casa ou fora temos chances mínimas. Olhando friamente, e considerando nossos craques e técnico, será muito difícil, mesmo. Meu medo é que nos aconteça o que aconteceu com Joinvile e Goiás, que vieram da A para a B e estão na Z4 da B.

    Post a Reply
    • É triste constatar que o Santa é um cadáver insepulto , arrastado pelos estádios do País, como se fosse mostrado por uma turné macabra. Está servindo de ridículo aos adversários, que o têm como peso morto. O seu treinador nas imagens de TV e nas entrevistas após as derrotas, dá a nítida imagem de um deficiente mental. Durante os jogos passa a impressão de autista, imerso em divagações esotéricas. Só a diretoria não enxerga o óbvio. A torcida há muito não o quer mais. Parece até que chegamos à unanimidade. Protesto com veemência sozinho, pois não posso falar por ninguém. Digo que essa diretoria é incompetente e comissiva.Afirmo que com a sua omissão em sacar esse doido está prejudicando deliberadamente o Santa Cruz. É um desserviço criminoso a manutenção de MM. Não tenho nada de pessoal contra o mesmo, mas confesso que que já começo a ficar com raiva dele , de Tininho e do presidente. Aponto-os como os únicos responsáveis pela queda. São os culpados por não aproveitarem o momento do desastre para fazer a mea culpa, e demonstrar o mínimo de responsabilidade, com a contratação de um treinador são de cabeça, sem qualquer cobrança ao mesmo pela queda, para que possa formar um time forte a fim de nos levar, ano que vem, novamente à Série A. Tentar ficar enganando a torcida é uma demonstração clara de falta de amor ao clube. Verdadeiros lesa-pátrias.

      Post a Reply
  3. Colocar como sendo azar a falta de acerto das contratações ou é ingenuidade ou é por amizade com os culpados…..Tininho e Jomar asseveraram que tínhamos certos bons jogadores certos ainda no bodinho….mentira e só….MM2 disse que faria indicações cirúrgicas,fez de amigos seus e agora diz que contratamos só atletas “medianos”….ora,essa turma da direção está aí desde quando nos levaram para a série D e conhecem de cor os meandros do futebol…não tem inocente…o que vou fazer?CONTINUAR COMPRANDO INGRESSO MESMO SEM IR AOS JOGOS!Inclusive pagar para quem tá meio liso,agora é aguentar a zoação e traçar um plano para não cair,danado é dizer que tínhamos bala para gastar,e muito, mas só temos baleadeira mesmo.

    Post a Reply
  4. Para mim é claro que a gestão de futebol do Santa sob o comando de Tininho vem caindo ano após ano desde que ele assumiu. Observem o aproveitamento das contratações, o aproveitamento da prata da casa durante esse tempo. A diretoria se defende argumentando dos poucos recursos financeiros para a disputa da série A. Tudo bem, e porque quando estávamos na D e na C onde tínhamos disparado o maior orçamento e contando com públicos estratosféricos foi um Deus nos acuda para subirmos. Esse ano disputamos a quarta vaga do estadual com o América e quase ficamos fora. No Nordestão fomos o melhor segundo colocado e também quase ficamos fora, esses títulos enganam por conta da forma de disputa. Desde 2014 tem sido assim, contrataram um treinador sem currículo como Sérgio Guedes e na segundona vocês viram como foi. Em 2015 trouxeram outro treinador sem currículo, Ricardinho, que quase nos levou ao rebaixamento. Não quero nem lembrar das perebas trazidas como reforços nesses anos. Já faz mais de dois anos que não conseguimos colocar um prata da casa como titular no time. Contratamos para série A um lateral direito com contrato até 2018 que o treinador não utiliza. Contratamos um lateral esquerdo que quando o titular não pode jogar quem entra é Alan Vieira que já estava aí. No último jogo o treinador vai mexer para melhorar o time, tira os reforços e entra com os mesmos jogadores que vinha utilizando. Que gestão é essa?

    Alírio tem um respaldo muito grande junto à torcida e fazer críticas a sua gestão junto a outros torcedores é quase um sacrilégio, mas a sua gestão também tem cometido erros primários. A história do distrato/renovação com a Penalty deixando o clube quase três meses sem material ainda não engoli. Desde que o professor de marketing da federal, que não lembro o nome, saiu o marketing do Santa desapareceu. No jogo contra o Coritiba todo mundo sabia que seria um público pequeno, mas resolveram abrir e vender ingressos para a arquibancada superior e na hora do jogo decidem abrir apenas a arquibancada inferior, então quem comprou o ingresso mais barato foi para o local de quem comprou mais caro. Ainda bem, que o torcedor que comprou mais caro não foi receber o dinheiro que pagou a mais de volta. Como é que a área financeira do clube deixa de pagar uma conta obrigatória como o acordo trabalhista, sabendo que corria-se o risco de bloqueio, tendo dívidas que poderiam ser postergadas ou negociadas como o próprio salário dos jogadores em detrimento de cumprir o acordo. Para quem geri finanças isso é uma falha imperdoável. Deixamos de pagar 500 mil mensais por dois ou três meses e agora devemos ter 4 ou 5 milhões bloqueados. Alírio precisa dar uma correção de rumo tanto no futebol, como no marketing e no financeiro.

    Post a Reply
  5. Ontem à noite, resolvi bisbilhotar notícias do Grêmio, ver se eles vem com muletas, etc. Dói ler os comentários dos torcedores desse time, dizendo que GOLEAR É OBRIGAÇÃO.

    Assim como o América-MG perdeu o respeito, o Santa Cruz também perdeu.

    O que me deixa preocupado é não ver QUALQUER NOVIDADE. Nada acontece.

    Espero que se mudar o treinador, que o novo consiga o milagre de fazer esse arremedo de elenco jogar bem, porque pelo que leio aqui e na imprensa MM é o único culpado (ou no mínimo o maior culpado). Ledo engano. Basta ver o América que mandou Giva embora e continua apanhando.

    A diretoria parece ter aceitado a queda, e vai pra imprensa apenas enrolar, jogar conversa fiada. Não jogam limpo.

    Agora vou te contar. Eu esperava que nossas rendas ficassem na casa dos R$ 400 mil por jogo. Está em aproximadamente R$ 180 mil, diferença de R$ 220 mil por jogo, R$ 440 mil por mês.

    Considerando valores líquidos (68%), seria R$ 300 mil por mês. 2 ótimos jogadores. Ou 1 craque.

    Chego a conclusão que a culpa é de todos. Uns mais, outros menos.

    Acho que nosso (fraco) time está aumentando o nível de abatimento, dificultando ainda mais o jogo…

    E isso já passou para a torcida. É LAMENTÁVEL.

    Saudações Corais

    PS: se tiver tempo, vou assistir ao ótimo filme “À Espera de Um Milagre” antes do jogo de quinta. Bem sugestivo.

    Post a Reply
    • Também estou achando isso.

      A gente que ver um time que pelo menos lute em campo… não ver isso é muito frustrante.

      Não adianta nem falar de escalação e tática. Escala quem tá a fim de correr, mesmo não sendo os melhores e a tática é correr e lutar o tempo todo. O resto é blá, blá, blá.

      Cadê a diretoria de futebol que não chega junto cobrando?

      Só vejo boa vontade e (até um pouco) raça em Léo Moura, Thiago Costa, Derley, JP, Néris e Danilo Pires. O resto parece que tá jogando amistoso de favor.

      Post a Reply
  6. Texto excelente e os comentários que se seguiram também.

    Também compartilho do seu pensamento Ricardo, nossa direção já desistiu da série “A” 2016, só não vê quem não quer, agora estão cometendo o erro de deixar MM no comando técnico, já que “lavaram as mãos”, deveriam pelo menos buscar um treinador para série “B” de 2017 já este ano, mesmo sabendo que o desgaste seria grande com o rebaixamento iminente. Tem que se buscar alguém com capacidade para montar um grupo bom que possa brigar pelo acesso para não passar o que passamos outrora e o risco que Joinville e Goiás estão passando, sem contar com o Bahia que gasta, gasta e não sai do atoleiro.

    E depois do aprendizado deste ano talvez numa série “A” de 2018 ter um TIME QUE PRESTE para disputar a elite.

    Post a Reply
  7. como martolote mm ta gasto com elenco de pernas de pau onde
    toda culpa pelas belas
    contratacoes teve dedo e a val da diretoria de futebol a verdadeiros culpado por monta um elenco fraco

    Post a Reply
  8. Nenhum clube profissional no futebol brasileiro fideliza-se a treinador. Essa prática é exclusividade do Santa Cruz, que ainda vive preso a um amadorismo secular.
    Manter Milton Mendes, a exemplo do que fizeram com Sérgio Guedes,é patentear isso.
    Como disse outro acima, se a diretoria já jogou a toalha porque não vem à torcida dizer, pois talvez com isso aceitassemos MM com mais naturalidade.Está óbvio que se a intenção é permanecer na séria A, a permanência de MM é um obstáculo.

    Post a Reply
  9. Quem pede a saída de Milton Mendes acredita realmente que outro treinador vai conseguir algo melhor deste elenco?

    Porque como todos sabem, o treinador que chega sempre pede reforços. Se vai gastar trazendo reforços é melhor manter o treinador, e evitar mais esta dívida do clube com uma demissão.

    Post a Reply
  10. O America-MG trocou o treinador e não melhorou nada. Agora está dispensando jogadores, e aumentado a dívida, depois vai contratar e a desculpa vai ser a falta de tempo para entrosar.

    Ainda tem tempo, mas precisamos de reforços no elenco (meio de armação)

    Post a Reply
  11. Depois desse jogo horroroso eu fiquei até sem palavras, pois até então não havíamos entrado na roda, como sofremos agora…
    MM para mim já deveria ter pego o beco há algum tempo e agora está totalmente sem sustentação, deixando o time com o risco de entrar num parafuso absoluto.
    É verdade que o elenco não está ajudando em nada, mas tbem é verdade que muitas das contratações têm o dedo dele.
    Mas o fator mas importante, neste momento, eu penso ser a entrada de alguém que sacuda alguma coisa, que dê um mínimo de frisson, de esperança de mudança.
    É uma atitude meio de quem está desesperado sim, mas é porque a situação está desesperadora mesmo.
    Sem pelo menos uma vitória nos próximos dois jogos, eu só digo que não jogo a toalha porque só faço isto quando não há mais nenhuma chance matemática.
    É isto.

    Post a Reply
    • A diretoria não dispensa Milton Mendes porque sabe que a culpa das contratações é 80% dela (diretoria).

      Já foi dito que nenhum dos contratados, foram as primeiras opçoes indicadas por Milton Mendes.

      O próprio Milton Mendes disse que estava contratando o que o clube poderia pagar.

      O que deveria ter sido feito era. Contrata menos jogadores.
      Pra que ter:
      Victor, Mario Sérgio, Roberto e Allan Vieira, apenas dois deses um em cada lateral (Allan Vieira e Victor já estavam não precisaria contratar Roberto e Mario Sergio)
      Fernando Gabriel não acrescenta nada.

      Com a economia do salário desses 3 jogadores poderia trazer um meia de qualidade, talvez com mais algum investimento.

      Mas agora não adianta chorar, tem que fazer esforço para corrigir o erro e contratar.
      Tenta emprestar alguns jogadores.

      Post a Reply
  12. O pior de tudo que acho que a diretoria tava no início do campeonato vislumbrando um patrocínio considerável da Dry Word( que segundo diziam na época seria o maior patrocínio de mat. esportivo do n/NE) e mais um jogador diferenciado pra contagiar a torcida.

    Infelizmente, a diretoria se viu novamente “presa’ a realidade minguada$$ de uma Penalty.

    Sem contar a expectativa que foi criada com o Esporte Interativo com ótimas cotas.

    mas como já se fala muito por aí, infelizmente….As coisas no Santa Cruz tem que ser difícil.

    Post a Reply
  13. Sou grato ao trabalho de Milton Mendes que pegou no primeiro semestre um time desacreditado e caiando pelas tabelas com Martelotti no estadual e nodestão e praticamente sem contratações nos ajudou a conquistar 2 importantes titulos!

    Até não o acho um péssimo treinador como muitos aqui, mas acredito que o tempo dele nesse momento no santa já passou e o ideal seria colocar sangue novo e cabeça nova no comando do time.

    Post a Reply
  14. NERIS RECUPERADO E ELE VAI MANTER LUAN PEREZ QUE ERA RESERVA DA PARTUGUESA
    NA SERIE A2 DO PAULISTAO KKKKKK ISSO E PIADA VEJA ESSE ARTIGO SOBRE LUAN PEREZ

    FOTO: DIVULGAÇÃO/PORTUGUESA
    O zagueiro Luan Peres entrou com ação contra a Portuguesa exigindo a rescisão do seu contrato com o clube do Canindé, que é válido até junho de 2018. A informação foi apurada pelo Portal NETLUSA.

    LEIA MAIS:
    Candidato à presidência promete contratar jogador da Liga dos Campeões
    Confira fotos das gatas que já representaram a Lusa em concursos
    Veja os famosos que torcem para a Lusa

    O valor pedido pelo defensor rubro-verde é de R$ 265.248,86, que inclui dois meses de salários atrasados, sete direitos de imagem, 13º (três anos), três férias, FGTS e cláusula compensatória desportiva (salários que receberia até o fim do contrato).

    Na ação, Luan e o seu advogado exigem a rescisão imediata do contrato com base no atraso superior há três meses, conforme o artigo 31 da Lei Pelé e 483, “d” da CLT.

    Caso a Lusa seja condenada, será o terceiro processo em dois meses com ex-jogador, que obrigará o clube a desembolsar grande quantia. Antes, Romão ganhou ação de mais de meio milhão, enquanto Leo Costa terá de receber R$ 400 mil.

    Revelado nas categorias de base da Portuguesa, Luan Peres assumiu a titularidade durante a Série C do último ano. No entanto, as más atuações na Série A2 desta temporada o colocou no banco de reservas.

    Post a Reply
  15. Senhores, MM pediu determinados reforços e a Diretoria Disse que era impossível. Daí o Sr. MM partiu para as alternativas “B”, e novamente não pôde atendê-lo. Restou para o Sr. MM a alternativa “C”, indicar refugos da série “B”. Desse modo, o lunático MM indicou os refugos que ele conhecia, simples assim.
    Bem, pernas-de-pau a parte, não podemos isentar o Sr. MM das substituições tresloucadas que ele faz durante os jogos. Ele é doido mesmo.

    Post a Reply
    • A solução é trazer MM pra conhecer Faé e tomar uma com ele, já pensastes dois doidos juntos?.

      Post a Reply
      • Joseildo, aí é loucura demais junta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Minha esperança é que o Santa sempre teve sorte com doidos, e não é possível que o Sr. MM vá nos decepcionar.

        Post a Reply
  16. Revelado nas categorias de base da Portuguesa, Luan Peres assumiu a titularidade durante a Série C do último ano. No entanto, as más atuações na Série A2 desta temporada o colocou no banco de reservas.

    RESERVA DA SERIE A2 DO PAULISTAO E SERVE PARA O SANTA CRUZ PRIMEIRA DIVISAO
    VAMOS ACORDA TORCIDA CORAL, QUEM ESCALA E CONTRATA PARA O SANTA CRUZ SAO OS
    IMPRESARIOS OS VERDADEIROS CULPADO SAO A DIRETORIA DE FUTEBOL ELES QUE SAO
    OS RESPONSAVEIS PELO REFOÇOS MM E IMPRESARIOS INDICA ELES CONTRATA ELES
    QUEREM FAZER O PE DE MEIA A CUSTA DO CLUBE DESSA LISTA ABAIXO NAO TEM UM
    JOGADOR NIVEL SERIE A SE MIM JUSTIFICA UM JOGADOR DESSA LISTA FICO CALADO

    roberto
    paulo sergio
    jadson
    derley
    fernando gabriel
    marcinho
    marion
    juntando com os fracos do estadual
    vitor
    wallison
    alan vieira
    lele
    leandrinho
    bruno morais
    thiago costa
    danis morais
    alemao
    LUAN PEREZ

    Post a Reply
  17. Em minha opinião o Santa Cruz neste momento deveria trabalhar feito as equipes de F1, um olho neste ano e outro no próximo.
    Neste ano: contratar pelo menos mais dois meias com qualidade técnica indiscutivelmente superior aos que estão hoje no elenco e em condições físicas para chegar e jogar.

    Para o próximo ano: Preparar a renovação para os jogadores que permaneceriam independente do final da temporada.

    Hoje tem contrato até o fim do ano: Grafite, Keno, João Paulo, Allan Vieria, Tiago Cardoso, Marcilio, Wellington Cesar

    Renovaria com: Neris, Luan Peres, Leo Moura e Jadson (Derley).

    Este seria o time titular para o inicio do ano.

    O resto do elenco seria da base.

    Post a Reply
  18. 2005 UM TIME BOM QUE SUBIU AI A DIRETORIA VENDEU
    A MAIORIA E CONTATOU JOGADOR DO NIVEL DE LECHEVA
    MACIO MIXIRICA RESULTADO REBAIXAMENTO

    EM 2015 O SANTA NAO TINAHA UM BOM TIME MAIS SUBIU
    RENOVOU COM TODO ELENCO E CONTRATOU JOGADORES DE
    SERIE C RESULTADO ZONA DE REBAIXAMENTO

    ESSA DIRETORIA NAO MEREÇE A TORCIDA QUE TEM
    UMA TORCIDA SEM TIME SEM DIRETORIA DE VERDADE

    Post a Reply
  19. JOGADOR DE QUALIDADE NAO QUER DIZER JOGADOR CARO NAO
    AUDAX E A PROVA DISSO MONTOU UM ELENCO BARATO QUE
    QUASE LEVA O BAULISTAO

    Post a Reply
  20. QUIS DIZER PAULISTAO

    Post a Reply
  21. A torcida já não vinha correspondendo mesmo quando estávamos no começo da série A invicto e até liderando por umas rodadas e vindo de duas conquistas excelentes!

    Imagina hoje em dia,…

    No início da competição dizíamos que tínhamos um time sem torcida; Hoje estamos quites com a torcida do tamanho do time.

    Inclusive só a título de curiosidade esses dias vi numa reportagem que Um ESTUDO realizado o nosso elenco é, em termos de VALORIZAÇÃO DE ELENCO é o de VALOR MAIS BAIXO ENTRE OS 20 DA SÉRIE A, Mais até que America-Mg, Chape, figueira…

    Fazer futebol na série a com renda por jogo menor que r$ 200 mil é complicadíssimo!

    Post a Reply
  22. O Santa Cruz está atrás de Júnior Viçosa, meu Deus! a gente precisando de um cara para chegar, vestir a camisa e jogar, aí lá vem mais um vindo de temporadas irregulares e de contusão. Deus queira que dê certo, mas o clube não quer que a gente acredite. Mais uma contratação nível Tininho.

    Post a Reply
    • sinceramente, quem indicou esse aí deve ter sido o mesmo que indicou roberto e mário sergio.

      o cara é fraquissimo, se enrola sozinho com a bola.

      tão de brincadeira.

      Post a Reply
  23. A ladainha de novo, vamos lar! contratar errado com orçamento +/- 400.000.000,00(TV+Patrocínio+Renda+Sócios).
    É foda.É o caso de Cruzeiro, Inter, fluminense, Botafogo
    Contratar errado com 40 a 50.000.000,00.
    Chama-se margem de erro, nosso casso em torno 850%.
    Volto a dizer, não se faz futebol sem $$$.
    A solução mais econômica se chama divisão de Base.

    Post a Reply
  24. Audax pode “acabar” após o Paulista; veja quem fica livre no mercado
    Dos 11 titulares que enfrentaram o Corinthians na semifinal, nove ficarão sem contrato no próximo mês, assim como o técnico Fernando Diniz

    SIDÃO (goleiro)
    Início: 1/6/2013 – Término: 30/4/2016)
    ANDRÉ CASTRO (defensor)
    Início: 3/1/2013 – Término: 31/12/2017)
    BRUNO SILVA (defensor)
    Início: 1/12/2015 – Término: 18/5/2016
    VELICKA (defensor)
    Início: 17/4/2014 – Término: 31/5/2016
    YURI (meio de campo)
    Início: 5/3/2013 – Término: 30/4/2017)
    CAMACHO (meio de campo)
    Início: 4/1/2016 – Término: 18/5/2016
    TCHÊ TCHÊ (ala / meia)
    Início: 4/1/2016 – Término: 18/5/2016
    JUNINHO (meia – pertence ao Palmeiras)
    Início: 6/1/2016 – Término: 30/4/2016
    MIKE (atacante – pertence ao Internacional)
    Início: 4/1/2016 – Término: 30/4/2016
    BRUNO PAULO (atacante)
    Início: 1/12/2015 – Término: 18/5/2016
    YTALO (atacante)
    Início: 4/1/2016 – Término: 18/5/2016

    VER SE A DIRETORIA FOI ATRAS DESSE JOGADORES
    FOI ATRAS DE FERNANDO GABRIEL KKKKKKK

    Post a Reply
  25. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/05/1772901-campanha-nao-rendeu-titulo-mas-7-jogadores-do-audax-estao-na-serie-a.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

    Post a Reply
  26. O oste levou os dois zagueiros titular e o lateral esquerdo do audax
    nao dinheiro e buriccccccccccccce

    Post a Reply
    • walter, é uma parceria deles. o audax praticamente ta jogando a serie B “como” Oeste. Não foi compra.

      Post a Reply
    • Pois é Walter. Você posta muitos comentários e eu respeito sei direito de se expressar. No entanto você precisa se informar melhor. O Oeste praticamente “emprestou” o nome para o Audax disputar a série B. Eles não contrataram os jogadores, é parceria. Inclusive há alguns clubes da série B questionando a legalidade dessa parceria.Sei da sua indignação com o trabalho da Diretoria na série A, mas é preciso argumentar com informações precisas.

      Post a Reply
  27. também quero a saída de MILTON DOIDO MENDES,mas TININHO TINHA QUE IR JUNTO,E ESSE MONTE DE PELADEIROS TRAZIDOS POR ELE !!! É TRISTE VER O MAIS QUERIDO SER MOTIVO DE CHACOTA NA IMPRENSA NACIONAL.

    Post a Reply
  28. Aquele elenco de 2005, nessa serie A fraquissima, ficariamos entre os dez primeiros, a folha era relativamente baixa, a Barbie em 2008 ficou 2 anos na A tem menos dinheiro que nós!
    Falta competencia nas contrataçoes!!!

    Post a Reply
  29. Pera lá, se esse doido chamado “Júnior Viçosa” for contratado….., eu bebo veneno.

    Post a Reply
    • A perda do título do Campeonato Paranaense, a eliminação precoce da Copa do Brasil e o início irregular no Campeonato Brasileiro fizeram a diretoria do Coritiba, antes mesmo do esperado, iniciar uma reformulação no seu departamento de futebol. Depois de uma longa reunião realizada na noite de segunda-feira (30), em um restaurante de Curitiba com membros do G5, foi definida a permanência do técnico Gilson Kleina, pelo menos até o jogo desta quarta-feira (1º), diante da Chapecoense, na Vila Capanema, e a saída do diretor de futebol do clube, Valdir Barbosa.

      Durante a reunião, houve algumas divergências de opiniões, já que uma parte da diretoria gostaria também da saída do técnico Gilson Kleina, mas o treinador segue prestigiado no comando do Coxa. Porém, ficou definido que o departamento de futebol alviverde passaria por uma reestruturação e a saída do diretor de futebol, Valdir Barbosa, é um indicativo desta reformulação.

      ta na hora de tininho sair,coloca ele em outra funcao no clube mais diretor de futebol nao, deu um prejuizo de 100% na contratacoes da serie A

      Post a Reply
    • tininho fez muito pelo
      clube na serie D,C,B
      beleza mais na serie A
      ta a baixo da media
      e sendo um clube proficional alguem tem
      que paga pelos erros
      porque ta dando prejuizo nas contratacoes,para nao ser injusto coloca ele em outra funcao mais diretor de futebol nao dar mais pelo bem do clube

      Post a Reply
  30. Alírio tininho e Milton mendes,foram vistos pedindo esmola,na igreja de santa cruz

    Post a Reply
  31. Sem espaço no Vasco, Guiñazu acerta com clube da 2ª divisão …
    esportes.terra.com.br › … › Esportes
    22 de jan de 2016 – Fora dos planos do Vasco, o volante Guiñazu acertou com um novo clube.

    Post a Reply
  32. Ceará x Vasco 56mil torcedores em uma 3.feira às 21:30, na Série B.
    Não comento mais, sobre a diretoria,MM e o time, enquanto a torcida não apoiar no estádio e tomar vergonha na cara, pois, mesmo sendo sócio não me sinto no direito.

    Nossa torcida é TCN, até o Sport já teve público bom na última rodada, ou seja, resolveram apoiar o clube, que já começou a reagir.

    Post a Reply
    • Isso Gerailton.

      Eu só soube do público deles pq liguei a tv pra esperar o jogo do Santa e tava no final do jogo deles. Mais de 22 mil torcedores, contra um time sem apelo (Atlético-PR), no sábado e às 18:30h.

      As condições do nosso jogo ERAM EXATAMENTE IGUAIS.

      Contra o Coritiba, mesmo dia e horário, e também vindo de 2 vitórias.

      PÚBLICO: 22.491 x 10.021 = 124,4% A MAIS QUE O NOSSO

      RENDA: R$ 380.625,00 x R$ 133.770,00 = 184,5% A MAIS QUE O NOSSO

      VALOR MÉDIO INGRESSO: R$ 16,92 x R$ 13,35 = 26,7% MAIS CARO QUE O NOSSO.

      Conclusão: os caras pagam mais caro e colocam o dobro de pessoas.

      É essa a Torcida Mais Apaixonada do Brasil?

      E com detalhe, há 10 anos longe da elite. O torneio é uma novidade para muitas crianças e jovens.

      Saudações Corais

      Post a Reply
      • Um time numa série A que não tem cota boa do “finado” C13 não conseguir colocar um único jogo público acima de 20 mil num estádio com capacidade grande e com valor médio do ingresso entre os menores da série A juntamente com o Vitória.

        Estamos perdendo aquela fama construída nos últimos anos de torcida mais fiel e apaixonada do Brasil que encantou o país e consequentemente mais chance de atrair BONS PATROCÍNIOS!

        Post a Reply
  33. Bom comentário do João Alberto, sobre pensar em 2017 ainda esse ano.

    Independente de qualquer resultado final, pra mim o que ficaria para 2017:

    GOL: Th. Cardoso, Edson Kohl
    LD: Léo Moura (apenas até 2017, por conta da idade)
    LE: T.Costa
    ZAG: Neris (ainda não tenho opinião formada sobre Luan e Wellington. Danny estou em cima do muro)
    VOL: João Paulo, Danilo Pires, Marcílio e Jadson (não vamos crucificar apenas por um jogo).
    MEIA: não temos esse ano, quiçá pra 2017… foi triste
    ATA: Keno e Grafite

    TOTAL: 11. Se 2 dos 3 zagueiros que tenho dúvidas ficassem, seriam 13 nomes. É daí que deve-se dar o pontapé inicial para a montagem de 2017.

    O SANTA CRUZ É UM TIME DE FUTEBOL PORRA!

    Nem é gravadora pra ter jogador PRA COMPOR muito menos casa lotérica pra ter somente APOSTAS.

    Saudações Corais

    Post a Reply
    • Ricardo,

      Optei por Luan Peres pela idade e salário, tem chance de crescer como Neris, e render retorno financeiro, dependendo do rendimento no primeiro semestre.
      No caso do lateral esquerdo, optei por Alan Vieria porque já tem contrato até o fim de 2017, seria uma economia não renovar com Tiago Costa.

      Os demais eu concordo.

      Post a Reply
    • Optei por Luan Peres pela idade e salário, tem chance de crescer como Neris, e render retorno financeiro, dependendo do rendimento no primeiro semestre.
      No caso do lateral esquerdo, optei por Alan Vieria porque já tem contrato até o fim de 2017, seria uma economia não renovar com Tiago Costa.

      Os demais eu concordo.

      Post a Reply
  34. Sobre Júnior Viçosa.

    Eu só concordo se for para trocar por um ou todos esses, com o Atlético pagando o salário integral: Lelê, Roberto, Renatinho, Wallyson

    É uma aposta,jogador que já mostrou um excelente futebol, mas no momento está na reserva do Atlético Goianiense, após uma lesão, o fato de está na reserva pode ser circunstanciais (problema com o treinador, ou falta de preparo físico).

    Post a Reply
  35. Diretoria que ficar dependendo de Renda de torcida pro clube sobreviver nos tempos de hoje é absurdamente falta de gestão e planejamento, isso é um vicio no Santa Cruz que vejo ha mais de 23 anos de convívio.
    Torcida é consequência, é 8 ou 80, não pode se fazer gestão com a emoção dela.
    Pode se dizer que no futebol de hoje torcedor é (Torcedor/Cliente), acabouse aquele futebol do povão como o nosso amigo Ricardo falou aqui no blog há um tempo atrás.
    O torcedor/cliente de hoje não vai so para um jogo e sim transforma o jogo como um principal atrativo pra um programa de final de semana.
    E o que o Santa Cruz tem a oferecer????
    R-NADA.
    Nem um time de respeito temos….
    Então amigos , façam gestão sem pensar na torcida.torcedor do Santa Cruz de hoje não é só a mais apaixonada, do povão mas, também exigente e não é Masoquista.

    Post a Reply
    • Esse pensamento também seria o meu se tivéssemos uma mesada boa do C13 com luvas enormes por renovação com a tv.

      Aí sim eu também estaria muito pouco incomodado se tá dando um público bom ou não.

      O problema que a realidade do Santa Cruz não é essa e precisa de $$ de renda e sócios pra poder se manter de maneira competitiva nos campeonatos.

      Mas concordo que qualquer clube tem que olhar o torcedor como cliente, que tem que servir ao torcedor/cliente e não o torcedor que tem que se sujeitar a qualquer custo ao clube .

      Post a Reply
  36. Quanto a esse debate de público: Seria muito fácil gerir uma empresa e esperar ter vendas boas sempre. Qualquer empresário sabe que tem períodos de vendas péssimas, ruins, regulares, boas e ótimas. Nos períodos de vendas fracas eles fazem promoção, vão atrás do cliente, paparicam, dão prazo, desconto etc. No futebol é o contrário, cai a frequência do público no estádio então a diretoria do clube fica se queixando de que o torcedor não é mais o mesmo, que não está mais apoiando e blá, blá, bla e atitude que é bom nada dos gestores do clube tomarem. Na prática é uma maneira de tirar a responsabilidade deles e jogar para o torcedor. Pior é que alguns torcedores referendam esse pensamento.

    No jogo do Ceará com o Vasco ontem, os preços dos ingressos foram: atrás da meta 20 e 10 reais, na arquibancada superior 30 e 15 reais e nas arquibancadas laterais 50 e 25 reais num estádio novo com cadeiras para sentar e conforto para qualquer torcedor (cliente). Se levarmos em consideração isso e compararmos com os preços praticados no Arruda de 40 e 20 reais, proporcionalmente os preços até se equivaleriam com a vantagem para o torcedor do Ceará por conta do conforto.

    Diferentemente do Santa Cruz o Ceará está na cabeça da tabela e estava jogando com o líder. Torcedor super motivado. O nosso Santa não consegue sair da zona, enfrentou esse Vasco com um discurso ambíguo que ninguém sabia se ele queria ficar ou não na CB e a diretoria ainda quer público de 30 ou 40 mil. Ainda comparando com o Ceará o Santa mesmo nas últimas colocações tem uma média de público maior que o Ceará e o tiket médio 50% maior também. Portanto, esse jogo foi ponto fora da curva.

    Antes de começar o Brasileirão escutei uma entrevista com Tininho, se não me engano na Transamérica, onde afirmava que o Santa estava trabalhando com uma projeção média de público de 25.000 para a série A. Beleza, ele esqueceu de combinar com o torcedor. Na empresa que eu trabalho, se o responsável pela área comercial chegar com uma previsão de venda, por exemplo, de 30% de incremento médio, a primeira coisa que ele vai ouvir é: como você vai fazer para chegar a isso? então ele vai ter que explicar muito bonitinho, porque essa previsão vai impactar no caixa. No Santa Cruz o Vice-presidente do clube faz uma projeção dessa e não explica como vai chegar a isso. Pergunto: Já que vocês, diretoria do Santa, fizeram uma projeção média de público de 25.000 pessoas o que foi que deu errado, onde aconteceu o erro? Seguramente eles não terão resposta, porque não tinham um plano. Alírio ainda precisa trabalhar muito para profissionalizar o clube.

    Acho que esses jogo com o São Paulo se for bem trabalhado, independente do resultado contra o Grêmio poderá chegar aos 25.000.

    Post a Reply
  37. Concordo com Rogério Júnior, infelizmente o Santa Cruz como clube não tem muito há oferecer, tem que ter um time muito bom sempre, para manter os sócios em dia.

    Quanto ao publico do Ceará, além do valor mais baixo dos ingressos, sócios em dia não pagam.

    Vejam as estatísticas, eles tem sempre um bom público, mas a renda é baixa.

    Post a Reply
  38. Bom dia. em dos grupos de amigos rolou uma suposta conversa do presidente com um torcedor na qual ele explicava algumas situações, como a falta de grana para investir no elenco.
    Ele faz um resumo da situação financeira do clube, principalmente no que diz respeito aos débitos trabalhistas, fiscais, tributários, e essas coisas aí…
    Em síntese, esclarece que conseguiu lograr êxito em muitas negociações e que essas eram imprescindíveis, pois, pior do que o clube cair para série B porque não jogou bola, seria ser rebaixado por conta de débitos fiscais. Isso mesmo. Para quem não sabe existe um tal de “Lei de Responsabilidade Fiscal” que, segundo as normas da CBF, o clube pode ser rebaixado de divisão se não estivar com as contas em dias, ao menos negociadas.
    Lógico, tudo isso é fruto das gestões passadas.
    Não tenho carta de preposto. Não estou aqui, meramente, para defender o presidente. Afinal, o advogado é ele. Mas, justiça seja feita. Caso ele consiga sanear (negociar, na verdade) as enormes despesas que herdou, já é um grande feito.
    Segundo ele (o presidente), isso está perto de acontecer e é algo que a torcida vai agradecer pelo resto da vida.
    Bom, que seja.
    Agora o foco é não ser rebaixado na bola e, para mim, com esse treinador, a queda é um caminho sem volta. a não ser que ele resolva escutar os milhoes de treinadores/torcedores e bote alguem naquele meio de campo.

    Post a Reply
    • Quem o treinador vai colocar no meio de campo?

      O problema de demitir treinador quando o elenco é fraco, é que depois o novo treinador vai pedir reforços.
      E porque não trazer os reforços, antes de fazer mais uma divida trabalhista demitindo o trinador atual?

      Post a Reply
      • Caro joão, boa tarde.
        Há muito venho falando aqui que, na minha humilde opinião Léo Moura seria o armador desse time. O único problema é ter que entrar com Vítor na lateral, por falta de opção. Vítor é fraco. Mas seria uma boa ideia tentar. Não pode é ficar nesse esquema furado e tomar cacete de todo mundo.
        Não temos um bom elenco. Não temos dois times. Temos um time e meia boca. Isso é fato.
        Mas, tenho assistido muitos jogos dos adversários e não vejo muita coisa por aí também, não. Vejo times com jogadores medianos, porém, bem armados.
        Não temos um esquema definido. Não aproveitamos uma bola parada.
        Não suporto mais ver o time tomar gol e correr feito doidos peladeiros atrás da bola. Não aguento mais ver Dany Morais dar chutão pra frente em busca de Keno.
        Pelo amor de Deus, em qualquer outro time, com esse aproveitamento (se é que se aproveita alguma coisa) o treinador já teria voado.
        Se o santa não pode mandar embora por causa da multa, que ele crie vergonha e peça para sair.
        Não tem grana para trazer jogador melhor, então é preciso aproveitar melhor o que temos.

        Post a Reply
  39. Discordo de antônio qdo ele compara a situação do Ceará no G4 da B e nós (agora) atolado no Z4 da A. São campeonatos COMPLETAMENTE DIFERENTES. Ficar em maio de tabela da A é MUITO MAIS IMPORTANTE que ficar em G4 da B.

    Na B jogar em casa a chance de vitória É MUITO SUPERIOR do que na A. A torcida agora só vai a campo se tiver certeza da vitória?

    Agora quero que me expliquem o porque do público no Arruda não ter dado alto contra o Cruzeiro (éramos LÍDERES), contra o Sgoto (éramos LIDERES e era clássico), ou contra o Coritiba (vindo de 2 vitórias e jogo decisivo)?

    Falar de conforto da Arena Castelão é fácil. NÃO TEMOS ARENA, fazer o quê? Esperar que se reforme o Arruda pra voltar a campo?

    E se jogar pra Arena de São Lourenço, já sabem a desculpa pronta né?

    Não se explica. Estão todos errados.

    A diretoria que brincou de contratar achando que ainda estavam na várzea (melhor 1 bom que 4 pernas de pau, e o custo é parecido).

    A diretoria que foi inocente e contou com “o ovo antes da galinha” = Esporte Interativo e Dry World.

    MM com algumas invenções malucas (mas gostei da escalação contra o Atlético-MG e agora contra o Grêmio)

    A torcida, quer paga de mais apaixonada e na hora do vamos ver simplesmente não chega.

    Agora meu amigo Alexandre está magoado com Dr.UEFA. Se ele fosse tão ruim, não estaria sendo cogitado no São Paulo…

    Saudações Corais

    Post a Reply
    • Boa sorte pro sum paulo. tomara que vá. Já vai tarde.
      Pode dar certo lé, mas aqui não está funcionando

      Post a Reply
      • Últimos 12 jogos… 10 pauladas. E ele não é ruim???

        Post a Reply
    • Ricardo,
      talvez não tenha deixado claro, mas eu não quis fazer comparações entre campeonatos da série A e B. Apenas, que se o Santa estivesse um pouquinho melhor na tabela, se o torcedor tivesse expectativa (não é certeza) de um resultado positivo etc. enfim, a média de público seria melhor. Não sei você, mas eu moro próximo ao Arruda, para mim é fácil o deslocamento, tudo, e estou no Arruda em 99%. Agora, não sei se teria a mesma disposição se morasse em Jaboatão, Paulista, Igarassu, dependesse de condução lotada e correndo risco de violência e o meu time ganhando menos da metade dos jogos em casa, sem expectativa de vitória, se eu iria a pelo menos 20% dos jogos. E acho que o torcedor não deveria ser cobrado por isso, é um pouco agredir o cliente.

      Post a Reply
  40. pow eu sei que o santa tem receita pequena mais errou em todas as contratacoes 100% de erro ai a pouca receita foi pelo ralo
    jogador de qualidade nao e jogador caro

    Post a Reply
  41. eu sei que o santa tem receita pequena mais errou em todas as contratacoes 100% de erro ai a pouca receita foi pelo ralo
    jogador de qualidade nao e jogador caro

    Post a Reply
  42. Eu acho que está claro que o baixo desempenho do Santa Cruz, sobretudo quando leva o gol primeiro, é pela baixa qualidade do meio de campo (jogadores). se demitir o técnico sem contratar jogadores de qualidade para disputar a serie A. É voltar para as decisões que colocaram o Santa Cruz na situação de dividas que está hoje.

    A culpa é da diretoria que contratou errado. Podem dizer que o técnico indica, mas quando a diretoria quer ela contrata sem indicação. Afinal de contas o técnico é funcionário, ele indica mas não decide. afinal de contas quando o treinador chegou a maioria absoluta dos titulares já estavam no elenco.

    Se o diretor não sabe contratar jogador, que pague alguém para fazer este trabalho.

    Post a Reply
  43. Ok Antônio.

    E entendi também o que você disse agora no final, sobre morar longe e se deslocar pra ver o time que não passa confiança, etc e tal.

    Mas temos muitos torcedores no Recife (inclusive boa parte concentrados na Zona Norte). Eu moro em Casa Amarela, a exatos 3,1 km do estádio. No meu prédio tem uma carrada de Santacruzenses. Galera com boa condição financeira (não tem a desculpa de tá liso).

    Só que aí a turma inventa qualquer coisa pra não ir. É qualquer aniversário do filho da amiga da escola da esposa do c…. a quatro que aparece e não vai a campo.

    Tem torcedor que vai a bar, gasta uma nota, mas não vai a campo. Violência? Beleza. Mas vai pra qualquer bar, com rivais secando teu time. Começam as provocações, cachaça na cabeça… a violência pode acontecer do mesmo jeito.

    O problema é que “a torcida” só quer ir em jogos de decisão, tipo mata-mata, ou quando tá brigando por um G4.

    A série A nem é pontos corridos, nem tampouco brigaríamos por G4. Tá f…

    Só deixando claro. Não estou transferindo TODA a responsabilidade da vergonha que estamos passando para a torcida, mas que ela TAMBÉM é culpada, ela é.

    Por que temos o pior orçamento da série A?

    Porque dentre os que recebem menos (Santa Cruz, Ponte Preta, Figueira, Chape e América-MG) somos o que tem O MAIOR PASSIVO.

    Onde poderíamos tirar essa diferença? NA TORCIDA, que sabidamente temos a maior dentre esses citados.

    Estamos tirando essa diferença?

    Quem tiver respostas, favor compartilhar.

    Saudações Corais

    Post a Reply
  44. RESUMO DA OPERA: Se a torcida não vai a campo, o clube afunda em dividas e se acaba, se o técnico é incompetente o clube perde os jogos e se afunda na tabela e é rebaixado, e finalmente se a diretoria contrata perronhas reservas de jogadores improvisados nas series inferiores o clube se ferra, RESULTADO: Meu SANTINHA TA SE LASCANDO. O que fazer pra salvá-lo??? SE ASSOCIAR E IR A CAMPO.

    Post a Reply
    • Este assunto vale UMA MEDITAÇÃO

      Post a Reply
  45. A culpa do fracasso não é da torcida.Na Serie D colocavamos 40, 50 mil e o time, nada.
    O torcedor do Santa Cruz não é bobo. Todos esse anos de amargura nos porões do futebol nos fizeram conhecedores. Vimos de tudo.
    Temos autoridade no assunto.A torcida cansou de Milton Mendes, das suas loucuras habituais.
    Pra assistir a um circo prefiro a TV.

    Post a Reply
    • Isso mesmo Rogério. A torcida cansou dele e perdeu toda a confiança. De 12 partidas, 10 lapadas, e ainda tá dando público.
      Só o São Paulo pra livrar a multa do contrato de MM.
      É sonhar demais.

      públicos. Qual a perspectiva de
      mudança? Zero

      Fizeram contrato de 2 anos com ele é agora não tem como demitilr e paga-lo.

      Post a Reply
  46. A coisa é muito kgada mesmo!

    Post a Reply
  47. Rogério tem razão. Nas outras séries procurávamos subir desesperadamente, motivo que fazia a torcida comparecer em peso. Na série A, á única coisa que buscávamos era “não cair”. Dessa forma, se tivéssemos um bom time que desse confiança na torcida, teríamos bons públicos, não ao nível das séries B , C e D. Como só lutamos para não cair, e já sabemos que caímos, como poderá se exigir grandes públicos no Arruda ? Entretanto, se por um acaso do destino, na última partida, precisássemos ganhar no Arruda, para não cair, podem ficar certos que botaríamos 50/60.000. A explicação é fácil assim.

    Post a Reply
    • guilardo, acho que você começou a desvendar as razões do fraco público. É um misto disso, em grande parte e um pouco de todos os outros fatores já abordados aqui (televisão, violencia, horário, crise econômica, percepção de pouco empenho dos jogadores, diretoria entocada, fim do todos-com-a-nota, treinador, etc…).

      Post a Reply
    • Estamos com públicos fracos desde o início do campeonato, onde éramos a sensação.

      Post a Reply
  48. O elenco do Santa Cruz não é tão ruim assim. Só precisa que MM faça o feijão com arroz que sairemos dessa zona de rebaixamento. Dê um padrão de jogo que o time encaixa. Uma linha de produção de uma fábrica para ter o seu máximo tem que ter um padrão definido, é um time sem isso vai sempre pro recall.

    Post a Reply
  49. A hora agora….AGORA!!!!Trouxemos 23 amigos de Tininho e MM e estamos sem um time…não é um elenco….MM reclama de laterais e meias…mas ele quem indicou,Tininho Também….depois reclama de falta de dinheiro…..agora MM e Tininho botam a culpa na torcida,é de lascar….pena que tem tanto apoiador …..agora reclamar não é depredar…reclamar é um dirito…mas sem abandonar o clube…urge a construção de um CT…e quem sabe uma auditoria dos últimas décadas para mostrar a “lisura” desses abnegados.

    Post a Reply
  50. Esqueci,MM diz que o time está sem esquema…o “padrão tático não funciona,parou”…quem é que arma o tima?Rapaz,esse cara tem hora que é muito sem noção.Fala mal dele mesmo e esculhamba seus jogadores que indicou, por serem fracos.KKKKK

    Post a Reply
  51. Guilardo, se essa é o real motivo da torcida abandonar o time tamo fud….

    Então nossa torcida acabou de receber o título de “TORCIDA B/C/D”. Ou seria a “TORCIDA TCN”?

    Ou a “TORCIDA SÓ VAI NA BOA”?, que só vai qdo tem grande chance de vencer.

    Só não entendi quando você escreveu que se com um bom time AINDA teríamos público pior que nas divisões de baixo.
    E o apelo dos adversários não conta? Jogar contra Corínthians tem o mesmo apelo que contra o Coruripe?

    Graças a Deus não faço parte dessa parcela.

    E ao pessoal que insiste em interpretar errado que coloco a culpa APENAS na torcida, sugiro reler os comentários anteriores.

    Saudações Corais

    Post a Reply
  52. Acredito em vitória contra qualquer um,depende dp compromisso e de pensaemto positivo…..engraçado é dizer que recebeu uma herança maldita,rapaz a oposição de verdade nunca vence no clube…essa turma é a mesma…depois de muitos anos eu adimiro um dirigente,Alírio,o resto é farinha do mesmo saco…veja que empresariou esse monte craques que contratamos…mas agora é concentrar em cada jogo…aliás se escaparmos,espero que sirva de lição de quem adora dirigente,atleta e treinador..ali não tem inocente…o clube sempre será o motivo de amor da torcida…direção e outros não.São mercenários(profissionais) e com honrosas excessões querem o seu,,o clube que se dane.

    Post a Reply
  53. Levantei a polêmica e não vou fugir!

    O cliente só pode exigir, quando ele paga, foi o que aprendi no curso de Marketing e vivo isso na empresa, que tem o Slogan “EXIGENTE COMO VOCÊ”!

    O produto aqui é o clube, ou seja, nós somos os clientes, estamos recebendo o que podemos pagar, porquê? Qual é a expectativa de quem compra um carro popular e de quem compra uma BMW?

    Ex: Pouco mais de 12 mil sócios, média pífia de público e não conseguimos pagar R$ 20 em um ingresso.

    Vocês precisam entender, que o clube está a 10 anos fora da elite, afundado em dividas e com receitas insignificantes, comparadas as demais.

    A diretoria tem sua parcela de culpa, mas, os caras estão tentando profissionalizar o clube e isso não é fácil, e o foco hoje é pagar em dias, senão seremos punidos conforme lei.

    Vamos analisar friamente, vocês acham que a diretoria não queria contratar bem e certo? O problema é que não temos dinheiro para contratar, olha o que eles passaram desde da Série D.

    Na boa, eu também estou decepcionado, mas, temos que apoiar!!!!!!!!!

    Conclusão: Melhor voltar para Séria D e pagar R$ 1,00 e voltar a ter o título de a mais apaixonada do Brasil.

    Post a Reply
    • Concordo com o apoio..pra mim não muda nada….danado é servirmos de piada quando contratamos reservas das rebarbas pagando 40,50 até 80 mil….não é gastar muito é gastar mal….o chato também é mentir dizendo que já estavam contratados pelo menos oito “diferenciados”..e veio só peruas…além de ser até arrogante dizendo que temos bala na agulha e vamos trazer “bombas”…depois o treinador critica quem ele indicou…agora investem contra a torcida…como disseram é caso para meditação…..namos ganhar do Grêmio.

      Post a Reply
  54. Alguém conhece Pisano?

    Post a Reply
    • footstats.net/jogadores/30955/

      Matias Pisano

      Post a Reply
    • Matias Pisano é um argentino contratado no começo do ano pelo Cruzeiro e vem sendo pouco aproveitado. É um atacante de lado de campo, baixinho e habilidoso. Não sei qual problema ele vem enfrentando no time mineiro.

      Seria um bom nome numa posição que estamos precisando muito de reforços.

      Post a Reply
  55. Volto a dizer: Estamos com públicos fracos desde o início do campeonato, onde éramos a sensação.
    Ou seja, o problema central da fuleiragem da torcida não passa, prioritariamente, pelo fato das nossas fracas exibições.
    Agora é torcer, torcer e torcer mais tarde contra o Grêmio. Partida de vitória imprescindível, para jogarmos em casa contra o São Paulo sem uma pressão esmagadora pela sobrevivência.

    Post a Reply
  56. Só sei de uma coisa. Irei domingo, perdendo ou ganhando hoje.

    Não para “pagar de torcedor fiel”, mas porque gosto de estar no Arruda, rever os amigos em Abílio e em Galvão, tomar umas.

    Faço isso porque torço pelo Santa Cruz. Não por Milton Mendes, Alírio, Lêlê e cia limitada.

    E se fosse torcer para time top que sempre joga bem e vence quase todas, ligaria a TV para assistir aos espetáculos que uma Barcelona propicia.

    Maiela, agora vou falar contigo. Esse avatar é pequenininho, mas acho que deu pra te identificar.

    Era tu que tava com a camisa da Santanejo no jogo contra o Coritiba?

    De longe eu ouvi o tradicional “Oh lapa!”, mas tava já de saída. kkkkkkkkkkkk

    Bora tomar uma a partir de q horas em Abílio?

    Saudações Corais

    Post a Reply
    • Positivo ricardo.

      Vamo q vamo….

      Ô LAPA !!!!

      Post a Reply
  57. eu traria um cao de guarda meu nome Guiñazu, no passado troçemos mancuso
    ele ta doido para voltar ao brasil ja que o filho que estuda em porto alegre

    Guiñazu visita Beira-Rio para acompanhar filho em escola … – Gaúcha
    gaucha.clicrbs.com.br/…/guinazu-visita-beira-rio-para-acompanhar-filho-em-escola-d…
    22 de jun de 2016 – Campeão da Libertadores de 2010 com o Inter, Pablo Guiñazu voltou ao Beira-Rio na tarde desta quarta-feira (22). O volante veio a Porto …

    Sem espaço no Vasco, Guiñazu acerta com clube da 2ª divisão …
    esportes.terra.com.br › Vasco › Capa › Esportes
    22 de jan de 2016 – Fora dos planos do Vasco, o volante Guiñazu acertou com um novo clube. Nesta sexta-feira, o Talleres do Córdoba, que disputa a segunda …

    Post a Reply
  58. mais lateral dierito so temos leo moura de qualidade
    mais um esquerdo temos 3 que nao da um
    mais um meia para reserva de joao paulo e pisano
    mais um atacante para revezar com grafite

    1 thiago cardoso
    2 leo moura ou um refoço
    3 neris
    4 luiz otavio ex sampaio
    5 guinazu
    6 thigo costa ou um refoço
    7 uillian correa ou um refoço
    8 matias pisano
    9 grafite ou um reofço
    10 joao paulo ou um refoço
    11 keno

    Post a Reply
  59. dos planos do Vasco, o volante Guiñazu acertou com um novo clube. Nesta sexta-feira, o Talleres do Córdoba, que disputa a segunda divisão argentina, anunciou a contratação do argentino, embora o jogador ainda não tenha assinado sua rescisão com o Cruz-Maltino.

    Post a Reply
  60. fora dos planos do Vasco, o volante Guiñazu acertou com um novo clube. Nesta sexta-feira, o Talleres do Córdoba, que disputa a segunda divisão argentina, anunciou a contratação do argentino, embora o jogador ainda não tenha assinado sua rescisão com o Cruz-Maltino.

    Post a Reply
  61. Se o Pisano for o ponta que aparece nos tapes, pode formar bem pela direita, alimentando Grafite por esse lado, e Keno pelo outro. O problema continuará sendo o meio de campo, que tem defendido mal e praticamente não arma.

    Vamos ver o que acontece logo mais contra o Grêmio. Se teremos algum padrão de jogo, ou se nos perderemos no primeiro gol que levarmos. A síndrome de cachorro vira-lata pareceu que tomou conta dos jogadores. Sabemos que não são nenhum cachorro puro sangue, mas precisam ao menos ser vira-latas machos!

    Post a Reply
  62. Espero que agora acertem na contratação de um estrangeiro. Se esse Matias Pisano jogar o que o vídeo mostra será uma boa contratação.

    Post a Reply
  63. Jogamos bem contra o Grêmio. O meio de campo se portou bem, mesmo com o Jadson sendo muito fraco (perde as bolas, entrega, não arma). Grafite lento, sem dominar a bola e conclusões fracas. Keno, pode jogar mais. Arthur não conseguiu ser melhor que o fraco Jadson. Roberto, pq da substituição? Só se foi cansaço de Thiago Costa, pq o Roberto não fez nada, e perdeu umas bolas infantis. Esse ponto valeu para a classificação e sobretudo para dar moral para o time contra o São Paulo. A torcida ´precisa chegar junto. Manter esse meio de campo, sem Uiliam o entregador, e prá ver se Jadson melhora. Vamos acreditar!

    Post a Reply
  64. É só isso que queremos:

    Se não tem técnica, pelo menos se entreguem.

    Não quero chorar o leite derramado, mas, a derrota para o Coritiba, ainda vai doer por muito tempo.

    Domingo precisa ganhar de 1/2 a zero.

    Para quem sabe, terminar o turno, fora do Z4.

    Post a Reply
    • Se Milton Mendes não inventar e armar o time como hoje, marcando bem, criando jogadas de gol, errando poucos passes… em fim se jogar bem como jogou eu acredito que vão conseguir uma boa vitória Domingo.

      Post a Reply
  65. Olha ai o estagiário Milton Mendes armando o time melhor. Foi tirar o armador de jogadas do adversário Ruinlian Correia, o SANTA melhorou do meio campo pra trás. Agora é só a diretoria acertar o despacho dele para o Bahia e mandá-lo vazar.

    Post a Reply
    • As vezes eu penso…será que UC não vinha nos últimos jogos fazendo corpo mole pra poder ir pro Bahia mais fácil, sem multas?

      Só o destino dirá.

      Afinal de contas o Bahia ofereceu um salário bem maior.

      Post a Reply
  66. Parabéns a todos por esse empate…A vontade e aplicação de todos dentro de campo foi nitida e me encheu de orgulho como torcedor…Até mesmo Grafite que tava meio mole, mas quando recebeu duas na dele chutou bem… teve méritos o goleiro gremista…

    Post a Reply
  67. Milton Mendes escalou bem o time com o que tem . Já as substituições ficaram um pouco a desejar. Acho que Tiago Costa foi substituído por cansaço. Roberto que entrou no seu lugar é fraco mas era da posição. Ponto pra Mendes. Já a entrada de Fernando Gabriel no lugar de Grafite não acrescentou nada. Deveria aquela altura ter entrado com Lelê para ter um pouco mais de posse de bola. A entrada de Artur por Jacson foi acertada. Futebol é feijão com arroz é uma pitada de sorte o time engrena. Vamos vencer o São Paulo.

    Post a Reply
  68. Gostei desse meio de campo que iniciou o jogo.

    Neris na zaga é outra coisa…

    e na lateral esquerda tá bronca Tiago Costa princialmente no primeiro tempo errou demais e o seu substituto foi no mesmo caminho.

    Post a Reply
  69. Um resultado para ser comemorado.
    Um pontinho precioso para o futuro.

    O empate foi justíssimo. Fizemos um primeiro tempo fraco, sem nenhum poder de articulação do meio pra frente, mas o gremio não mostrou muita coisa. Já o segundo tempo, apesar de levarmos uma bola na trave, também carimbamos a trave adversária e o nosso futebol foi mais consistente.

    Danilo Pires fez uma grande partida. Brigou, reclamou, chamou o pessoal na grande, se apresentou pro jogo e teve muita raça.

    O JOGO:

    Tiago Cardoso – seguro e com sorte de grande goleiro – nota 7
    Léo Moura – domínio de bola e boa marcação – nota 6
    Neris – zagueiraço – salvou-nos em duas oportunidades – nota 8
    Danny Morais – teve dificuldade nas bolas aéreas, mas saiu-se bem – nota 5
    Tiago Costa – muita vontade, mas muitos erros – nota 4
    Roberto – um bost@ – nota 1
    Derley – seguro na marcação – nota 6
    Jadson – fraco – nota 3
    Arthur – mais fraco – nota 2
    Danilo Pires – junto com JP e Neris, as melhores figuras da partida – nota 8
    João Paulo – merecia aquele gol de falta – nota 8
    Keno – bem marcado – nota 5
    Grafite – faltou confiança nos arremates – nota 6
    Fernando Gabriel – improdutivo – nota 2

    Técnico: Milton Mendes – armou a equipe com o que temos de melhor (mesmo nosso melhor não sendo lá estas coisas). Na hora de substituir é que tá a bronca, não temos banco. nota 7

    Vencer o sunpaulo é primordial. Uma vitória, de certo, vai tirar-nos da ZONA e dará novo ânimo para a virada de turno.

    Domingo tô lá.
    E tu ?????????????

    Post a Reply
    • Aumentaria a nota de Keno. Fez o que pôde.
      No mais é isso aí.

      Tiago Costa é que foi a nota destoante do que esperamos de todos, pois errou demais mesmo.

      Empate importantíssimo. Moral contra São Paulo, moral para o jogo da volta e pontinho inesperadamente fundamental. Valeu!

      Post a Reply
  70. thiago costa e titular absoluto para voce ver
    a visao da diretoria

    na chapecoese na serie A de 2015 era eterno reserva

    Post a Reply
    • Todos já vimos ele jogar bem, também.

      Post a Reply
  71. Excelente o comentário do Genivaldo:

    “A síndrome de cachorro vira-lata pareceu que tomou conta dos jogadores. Sabemos que não são nenhum cachorro puro sangue, mas precisam ao menos ser vira-latas machos!”

    Assim que saiu a escalação mandei pro what dos amigos: “Na teoria, MM acertou na escalação”.

    Não sei o que aconteceria se tomássemos de frente pq não temos poder de reação. Comentei antes, de ter perdido todas qdo saímos atrás e estarmos invictos qdo saímos na frente.

    Sendo assim, o time tem que reforçar o combate no meio para não sairmos atrás.

    Enfim, ponto importante. Mais pela moral, pq pela situação o ideal era a vitória… mas vamos aproveitar a má fase das barbies paulistas e virar o turno fora do Z4. É muito importante.

    Minha opinião é de que nosso futuro deverá ser decidido no início do returno. São muitos confrontos diretos.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  72. Uma boa apresentação, um ponto importante e acima de tudo um esquema de jogo para enfrentar equipes mais fortes, principalmente fora de casa. Empatamos com um time que se vencesse a partida assumiria a liderança da competição.

    Valeu pelo esforço, só espero que Milton Mendes (como de costume), não jogue os avanços que foram vistos para o alto e venha com mais uma invencionice no próximo domingo.

    Post a Reply
  73. MM leu meu comentário aqui no blog, quando escrevi;
    O Santa não plantel para impor jogo a time nenhum
    na serie A. Ainda dei a dica, povoar o meio de
    campo 4x4x2

    Post a Reply
  74. Corrigindo: Não tem plantel para impor jogo a nenhum
    time na serie A.

    Post a Reply
  75. fernando gabriel não tem condições. por que não MARION??????

    Post a Reply
    • Machucado!

      Post a Reply
  76. Ingresso comprado para apoiar o Santa Cruz para fechar o primeiro turno fora do z4.

    Vamos lá pessoal!

    Post a Reply
    • O meu também está garantido.

      Abílio, às 15h. Estarei lá.

      Saudações Corais

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *