A menina, o pai e o Santa Cruz

A menina entrou em casa ansiosa para assistir uma dessas séries feitas para alienar pré-adolescentes. O pai assistia ao jogo do Brasil.

— Aff, – ela reclamou – todas as televisões estão ligadas nesse jogo!

— Oxente, minha filha, você não gosta de futebol?

— Gosto de jogar futebol e de ver jogo do Santa Cruz.

— Vá lá pro quarto, então!

— Já fui. Mas mamãe tá lá, vendo esse jogo! – falou e fez cara de abusada.

Ficou ali, ao lado do pai. A cada jogada errada, a garota debochava. O pai adorava as cornetadas da menina. Lá pras tantas, Neymar erra um chute, chuta o chão e cai.

— Ah, que lindo! – ela rir sarcasticamente.

— Tu não gosta de Neymar? – ele pergunta.

— Eu não! Todo metido e não faz nada. Gosto não!

— Putz, como o tempo passa rápido. Era uma pirralha. Hoje tá aqui, vendo o jogo comigo, falando de futebol, reclamando, cornetando como deve ser todo torcedor. E eu, que não tive filho menino, achava que não iria ter esse prazer. Caralho, isso é lindo! – ele pensou.

Hoje, por um acaso, eles assistiram ao jogo nas cadeiras, juntinhos, sem a companhia de ninguém conhecido. A mãe e a outra irmã, ficaram um pouco afastadas, na fila da frente. Hoje não tinha outros amiguinho para encher o saco pedindo brebotes, nem ninguém para puxar conversa.

Eram só os dois.

Ela, concentrada no jogo. Não pediu nem pipoca.

Ele, na angustia para sair da zona.

— Papai, essa bola foi tiro de meta?

— Foi!

— Como assim? O goleiro bateu de fora da pequena área…

— É. Foi não. Foi impedimento!

O jogo segue. O Santa Cruz é pior do que o time dos Trapalhões. Jadson perdido em campo, faz lembrar Bolaños. João Paulo quase entrega a rapadura. O São Paulo toma conta da partida e a torcida mais apaixonada do Brasil começa a ficar impaciente.

Do lado deles, um rapaz xinga Jadson.

— Realmente papai, esse 7 não está jogando nada.

— É minha filha. E parece que só o burro do treinador não está vendo.

E eis que o 7 dá um passe errado, o adversário rouba a bola, o São Paulo vai lá e a gente leva um gol.

Naquele instante, todos quiseram matar Jadson. Outros também quiseram degolar o treinador. O pai ligou sua metralhadora.

— Treinador filho da puta. Vai tomar no teu cu. Burro. Cego. Filho da puta!

— Papai, não tou te entendendo. Quem errou foi esse 7. O bicho é muito ruim, viu!

— Filha, desde o começo que o 7 vem fazendo merda ali. O treinador já era para ter tirado ele daquela posição e mandado Danilo Pires para aquele setor. Bastava inverter um com o outro.

— Quem é Danilo Pires?

— É aquele de chuteira cor de laranja. Vermelha. Sei lá. Aquele com a camisa 8.

— Ah, tá!

Acaba o primeiro tempo. Ela pede água. O pai toma um gole e arrota. Ela acredita no empate. Diz que o time vai melhorar e que não gostou de Grafite.

Começa o segundo tempo. Artur entrou. O Santa Cruz pressiona. O gol tá maduro. Mas, num contra-ataque, o time paulista faz o segundo. Uma ducha fria para os tricolores corais santacruzenses das bandas do Arruda.

É quando Milton Mendes chama o eterno Renatinho.

— Caralho! Renatinho?! – ele diz.

— Bota Caça-Rato, Milton Doido! – ele grita.

— Renatinho? Minha nossa, eu nem lembrava mais que ele existia – a menina comenta.

— Papai, ele parece uma criança. Mas não é só pelo tamanho, mas pelo futebol ruim!

A peleja acaba. Grafite perdeu um penalti. Keno fez um belo gol. Encerramos o primeiro turno na zona.

Eles voltam para casa. São poucas palavras. Por uns minutos, o silêncio toma conta do carro. Chegam em casa.

— Filha, vai assistir ao jogo do Brasil?

— Eu?! – ela diz indignada.

— Vou nada. Vou é dormir. Se fosse o do Santa Cruz, até que eu assistia.

— Caralho! Isso é lindo! – ele pensou

 

 

38 respostas para “A menina, o pai e o Santa Cruz”

  1. Gerrá,
    sou mais caça-rato do que jadson. Ao menos teríamos raça.

    Que P O R R A é essa de jogador chamado jadson.
    Quem foi o F I L H O D A P U T A que indicou essa B O S T A de jogador.

    Foi MM, foi?
    Manda os dois PRA P U T A Q U E P A R I U.

    O JOGO:
    Tiago Cardoso – grandes defesas – nota 7
    Léo Moura – levou muitas bolas nas costas, por falta de cobertura do lado direito – nota 4
    Renatinho – não dá – nota 3
    Neris – um craque em meio às pernas de pau – nota 6
    Danny Moraes – dormiu – nota 4
    Tiago Costa – muita força, pouco futebol – nota 4
    Derley – muita raça, pouco futebol – nota 4
    Jadson – VTNC – VTNC – VTNC – VTNC – VTNC – NOTA 00000000000000000000
    Arthur – melhorou o ataque – nota 5
    Danilo Pires – zumbi – nota 2
    Bruno Moraes – deu mais alma à equipe, mesmo com suas limitações – nota 5
    João Paulo – sozinho não dá – nota 5
    Keno – batalhador – nota 7
    Grafite – VTNC – nota 1

    Técnico: Milton Mendes – ele viu as merdas que jadson estava fazendo, chamou arthur para substitui-lo; não fez a substituição e logo depois tomamos o gol. A culpa foi de MM e desta P O R R A de jogador FDP do jadson. – nota 00000000000000000000000000000000000000000000

    Pelo visto, daqui pra frente, é só cumprir tabela.

  2. O trinômio da morte anunciada : Uma diretoria cega e incompetente; um elenco de pernas de pau e um treinador louco, doido mesmo. Será que essa diretoria ainda não entendeu que somos, talvez, o pior time d campeonato ? Será que não entendeu que não precisa mais contatar para não morrer endividada ? Será que não compreende que agora tem que salvar o próximo ano, contratando um técnico normal que possa começar a formar um time para subirmos ano que vem ? Será que não caiu a ficha que só poderá manter poucos os jogadores, como Thiago Cardoso, Néris, João Paulo, keno, Grafite e talvez Uilian Correia. O resto tem que dispensar tudo, sem exceção, inclusive desses pratas de casa, tipo Renatinho e outros ? Será que não entenderam que a torcida não mais irá ao estádio, porque não é boba e nem burra ? Será que não entendeu que os diplomas de MM só servem para enfeitar paredes porque como treinador, ele é um doido-incompetente ? Pelo amor de Deus voltem a si, enxerguem a realidade, botem os pés no chão, ouçam a torcida. É tão difícil assim ser racional ou a loucura de MM tomou conta de vocês ?
    ?

  3. Definitivamente Alirio, proíba contratar jogador indicado por MM. Não acerounuma indicação e com Jadson excedeu qualquer limite. Já imagino que o Pisano, que ele pediu, deve ser outra desgraça.

    1. Marcelo, aí é uma questão de equilíbrio do time. No segundo tempo, fomos pra cima de forma desorganizada (os 2 laterais subindo ao mesmo tempo e sem cobertura). Bastou o primeiro erro (de Keno) para tomarmos o contra-ataque e o segundo gol. Demos a falsa impressão de melhora, mas a desorganização tática compromete tudo.

  4. 1 passo pra frente, 3 pra trás. Do jogo muito bom contra o Grêmio, com o sistema tático correto (4-4-2), MM2 retoma o 4-3-3, só que com Jadson passando-se por Artur.

    Jadson (que é volante), de fato, jogou muito mal, mas, em campo dava pra perceber muito bem que ele jogou como se fora Artur, na ponta. Leo Moura, coitado, foi massacrado no primeiro tempo e MM2 nada fez pra corrigir a situação. Após o segundo gol, Artur que entrara no lugar de Jadson foi pra lateral direita e Renatinho (há meses sem jogar) entra no lugar de Leo. Mesmo totalmente desorganizado perdemos um pênalti e fizemos 1 gol, contra o apenas regular SP. Imaginem se tivéssemos um bom treinador.

    Outra coisa: se João Paulo cobra quase todas as faltas e escanteios, por que não cobra os pênaltis ? Por que Grafite, que é irregular nesse quesito, é quem bate ? Mais uma demonstração de falta de comando.

    Não tenho dúvidas que com um bom treinador estaríamos jogando bem melhor. Mas, acho que conviveremos com MM2 até o final. Até porque a questão financeira deve estar pesando neste momento.

    Lamentável o desperdício de oportunidade, numa série “A” sem grandes times, estamos conseguindo ficar entre os piores e caminhando para se o pior.

  5. Bem pessoal, vou tentar escrever de cabeça fria…

    A meu ver, ao final do ano, estaremos rebaixados. Não estou jogando a toalha, estou falando de forma bem racional.

    Eu não acredito em milagres no futebol. Nem na sorte.

    O que me deixa mais triste é que desde 1988, quando foi instituído o rebaixamento, o Santa Cruz não consegue sequer jogar 2x seguidas a série A (200 e 2001 não conta pois não havia rebaixamento, e fomos lanterna em 2000 e caímos em 2001).

    O que acontece com nosso clube que sequer consegue se manter?

    Por favor não venham com a disparidade das cotas porque cito os exemplos:

    – Barbie que ficou 2 anos, depois ficou 3;
    – Ceará que ficou 3 anos;
    – Chapecoense que está há 4 anos e caminha por 5º
    – Acho que o Fortaleza também ficou 2 anos pelo menos;
    – Figueirense e Avaí ficaram;
    – O Atlético de Goiás também

    POR QUE SÓ O SANTA CRUZ NÃO CONSEGUE?

    Que carma do caralho!!!!

    Me desculpem mas tô muito pra baixo… e pra completar, provavelmente cairemos sozinhos…

    E não tem título estadual que apague a minha decepção. Isso é muito pouco…

    Saudações Corais.

    1. Faz muito tempo, no mundo da gestão, onde milito, surgiu uma tese de que as pessoas ao atingirem seu nível de incompetência não têm solução, devendo voltar ao nível anterior, seu limite de competência. Em ternos de valores sou contra todo determinismo, mas na prática parece que é isto que acontece com o nosso Santa: chegamos ao nível de incompetência. No caso das contratações isso é notório: MM não acertou uma indicação, nem a diretoria. Os únicos que ainda se salvam são velhos conhecidos, como Derley e Danilo Pires, que não são nenhum craque, mas ao menos jogam e lutam. Tirando esses, e o velhos Léo Moura e Grafite, os erros de contratação na série A são bisonhos, isto para não falar em mutreta, o que continuo não querendo aceitar pelo que vejo de esforço dessa diretoria. De fato, reflitindo sobre o acima escrito, o Santa não repetiu o esquema contra o Grêmio, voltou ao velho 4x3x3, com esse indivíduo que disseram jogar futebol no lugar de Arthur, sem fazer nada. Tanto é que o time, mesmo atabalhoado, melhorou com Arthur no velho sistema. A essa altura, imaginar uma mudança ´para frente é só esperança, porque em termos concretos estamos com uma folha inchada de perebas, não havendo mais dinheiro para novas contratações (nem imagino que devemos querê-las, porque serão mais gastos inúteis). MM continuará até o fim, pq deve ter um contrato bem amarrado. Como não tivemos nenhuma estratégia para nos mantermos na série A, a não ser que a estratégia sonhadora fosse ficar na A com time de série B e reforços de série C e D, é rezar para que se evite criar grandes dívidas e se procure, desde agora, manter o pouco que presta para remontar o time para a série B do próximo ano, sem o risco de virar um Joinvile ou Goiás, que já estão a caminho do descenso para a série C. Triste assim.

  6. Qual o prejuizo maior a multa contratual do engomadinho ou a queda para série B? mas já que a diretoria quer que o clube caia, nós não entendemos como um treinador joga todo primeiro tempo com um jogador a menos e tomando sufoco do adversário dentro de casa e só no segundo tempo é que resolve colocar um jogador para completar o time esse jadson não é jogador nem de série d, só essa diretoria do Santa Cruz para aceitar isso.

  7. Não sou a favor de troca constante de treinadores, mas MM já deu o que tinha de dar. Sei que nosso elenco é limitado, mas pode produzir mais. Ele não é mau treinador, só que não está conseguindo tirar o máximo do elenco que tem. Uma mudança as vezes funciona. O América fez a primeira troca e não deu certo. Agora, na segunda troca o time mudou completamente. Jogou bem contra o Flamengo e não merecia perder. Quase ganha da coisa dentro de ilha. E ganhou do Santos ontem. Com os mesmos jogadores. Acho que MM está tentando implantar um sistema europeu, que o jogador brasileiro não se adapta, assim como aconteceu com o Cruzeiro com o técnico português. A maneira como ele tratou Jadson ontem e a imediata reação do jogador dão a entender que ele não tem mais o controle do grupo. Grafite bateu o pênalti sem alma, sem tesão, como se estivesse sem confiança. Não joguei a toalha não. Sei como muitas águas vão rolar, e eu sempre me lembro de uma campanha do Goiás, não me lembro o ano, em que eles terminaram o primeiro turno no Z4 e no final quase se classificaram para a libertadores. Mas tenho consciência de que as perspectivas são de queda. Precisamos mudar de postura, atitude, futebol e treinador.

  8. Acho que MM perdeu o comando! Ontem teve a questão do Jadson, já vi Lelê também dando piti quando saiu. Já aconteceram problemas com Alemão, com Leonardo, a última vez que bruno Moraes foi substituído no Arruda seu semblante era de comer o fígado de um, teve o problema com o massagista do Bahia. MM é desequilibrado emocionalmente e reflete no time dentro de campo, eu não me lembro de ver uma reação do time quando toma gol de frente. Isso acontece muito pelas substituições malucas que ele faz quando o Santa toma o gol. Acho que antes de tirar o treinador, o trabalho na gestão do futebol tem de ser reformulado por completo, começando com a saída de Tininho e a contratação de um profissional. Não se admite o time entrar para disputar uma série A e não ter absolutamente nenhum planejamento no futebol e olhe que sabíamos disso com cinco meses de antecedência.

  9. Não podemos misturar nosso sentimento de torcedor, nossa vontade interior de ver o time reagir com a realidade fria e cruel.

    Estamos rebaixados amigos e o pior é que isso num campeonato onde um gigante do futebol brasileiro, como o São Paulo, não passa de um time comum. A mesma situação vemos no Cruzeiro, no Internacional de Porto Alegre, resumindo, apenas Atlético-MG, Palmeiras e fazendo um esforço o Corinthians e Flamengo, tem alguma coisa a mais para mostrar, o resto é resto.

    Nossa direção fez e está fazendo um esforço “sobrenatural” para manter os salários em dia, vem conseguindo avanços extraordinários na parte administrativa e sabemos que tudo isso vai refletir num futuro próximo, mas na hora de contratar para série “A” jogou pelo ralo nossas esperanças e todo resumido dinheiro que nos foi disponibilizado para competição.

    É a maior concentração de jogador ruim por metro quadrado do Planeta e no comando técnico nosso amigo Milton Mendes (dispensa comentários), receita completa para o fracasso.

    Vamos seguir nosso caminho de humilhação até o fim da competição e pelo menos tentar não ficar na lanterna já que até o falecido América-MG está reagindo e nós ainda continuamos na psicologia barata de que “estamos lutando”, “estamos fazendo” e “não estamos felizes”.

    1. Verdade Flávio, não podemos desmerecer o bom trabalho da Diretoria no setor Administrativo/financeiro. E apesar de ficar triste com um possível rebaixamento, prefiro cair com o clube sem novas dívidas e com salários em dia, que permanecer na primeira com atrasos de salários e com novas dívidas trabalhistas. Mas como ninguém acerta em tudo, infelizmente eles erraram na formação do elenco para esta série A. Eu acho nosso elenco inferior ao do América. E algumas contratações eu sinceramente não entendi até hoje: Mário Sérgio, Roberto, Marcinho, Jadson…só para citar alguns. E as atitudes de MM são as vezes, no mínimo estranhas, pra não dizer assustadoras. Acho que faltou realmente a contratação de um diretor de futebol profissional.

  10. E a sacanagem de colocar Renatinho pra resolver contra o São Paulo? Não colocou o cara uma vez, aí bota pra jogar na fogueira de Caruaru… Tem coisa errada dentro do plantel do Santa

  11. E não canso de falar, qual o craque de duzentos mil da Chapecoense? Não serve dizer que o clube é novo não tem passivo, essa não cola…

  12. Atlético-PR demite o técnico Milton Mendes após quatro derrotas …
    globoesporte.globo.com › times › 2015/09
    28 de set de 2015 – Milton Mendes não é mais o técnico do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/ Atlético-PR).

  13. “Treinador filho da puta. Vai tomar no teu cu. Burro. Cego. Filho da puta!”.Assino embaixo.
    Esse me parece ser o sentimento universal dos torcedores do Santa. Por que caralho de asas o doido do MM ainda continua ali? Estamos fodidos e mal pagos, meus amigos.

  14. O maior patrimonio do
    santa cruz e sua grande torcida,mais adiretoria sabe como ninguem humilha a propria torcida a torcida mais apaixonada esta cansada o pais vivendo
    uma crise ninguem e besta de gasta 40,00 reais para ver o um bando em campo,quem chamou mais atencao contra o sao paulo foi abriga de mm e jadson porque vitoria que bom
    nada

  15. As piores contratações (nesta Série A) foram as indicadas por MM. Mário Sérgio, Roberto, Marcinho, Jadson, Fernando Gabriel. São todos ex-jogadores de MM.

    Sinto-me bem à vontade para criticar a comissão técnica. Quando começaram a especular sua contratação, eu coloquei aqui que tinha receio de um técnico que não conhecia o mercado de jogadores brasileiro e não tinha relacionamento com o mercado local.

    Reconheço e agradeço eternamente os títulos do PE e NE inédito. MM2 já fez história.

    Minhas opções para técnico do Santa Cruz desde a saída de MM1 eram Ney Franco (opção cara) e Marquinhos Santos (opção acessível).

    Creio que a multa da rescisão de contrato com MM2 é o que está pegando. Deve ser alta e a precipitação em fazer contrato de 1 ano e meio com um técnico é o preço que Alírio está tendo de pagar por não ter contratado um gestor de futebol profissional. Isso, além de todo esse prejuízo de ter acreditado nas indicações de um técnico que não conhece o mercado local.

    Garanto que um time formado com reforços vindos de Campinense, Fortaleza, Ceará e Barbie (era pra ter trazido o zagueiro e o volante) estaria NO MÍNIMO com um aproveitamento igual, sendo muito mais BARATO.

    Alírio, por favor RENOVE COM NÉRIS AGORA, que no início do próximo ano você constrói o CT com a venda desse jogador.

  16. O culpado é o Sr Constantino JR, que contratou esse aprendiz de treinador, e ainda fez contrato longo, é no minimo irresponsavel!!!!!!!

  17. A unica forma de demitir o treinador e não onerar o clube. Seria trazendo um substituto barato.

    Quem? Zé Teodoro?

    Pode dar certo. Pode dar errado.

    Fale apena arriscar?

  18. O mal desempenho do futebol já está afetando e, se não for tomada uma correção de rumo imediata, continuará afetando o desempenho administrativo/financeiro. Hoje nós já estamos com quase três meses atrasados do pessoal administrativo; porque não conseguimos pagar a justiça do trabalho, tivemos as contas bloqueadas. Vejam quanto deixamos de arrecadar com as rendas em função desse péssimo desempenho, e pelo amor de Deus não coloquem a culpa no torcedor. A gestão de futebol tem de ser reformulada e a hora é essa. Não se pode admitir tanto erro com o principal produto do Clube.

    Se Alírio tiver o mínimo de visão terá que corrigir o rumo agora, porque senão o restante da sua gestão será afetada pela queda de receita e aí os elogios que hoje fazem à sua administração virarão apenas críticas.

  19. A mudança na comissão técnica se faz necessária.

    Ou pra dar o “último suspiro”, ou pra se preparar pra B/2017.

    Giva?

    Sobre os reforços que Coral citou, eu comentei MESES atrás EXATAMENTE AS MESMAS PEÇAS DA BARBIE que Coral imaginou: o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Rodrigo Souza.
    Veio o Sgoto e levou Ronaldo Alves, hoje titular absoluto.

    Sobre mutreta no clube, fiquei ressabiado com uma coisa que vi qdo entrei no Arruda ontem, e o público divulgado pra mim quase corroborou minha desconfiança:

    Eu compro os ingressos pela net e levou as carteiras de sócios, que são “passadas” nas catracas, a luz vermelha se apaga, acende a luz verde e podemos entrar.

    Ontem entrei pela última catraca à esquerda (olhando elas de frente). Percebi que a catraca estava completamente apagada, não acendeu luz verde alguma, e o catraqueiro passou elas bem rápido. Como eu coleciono todos os canhotos de ingresso, sempre pego no chão um em bom estado para guardar.

    Só que vi nas mãos dele um bolo de ingressos (NÃO TENHO CERTEZA SE APENAS A VIA DELE). De qq forma pedi um, mas ele me indicou os do chão. Beleza, fui e peguei um bom.

    Aí entro no estádio. Depois observei direito o Arruda lá pelos 30 min de jogo… 20 mil pessoas, pelo meu chutômetro. Com certeza pelo menos 17 mil.

    Aí o cara anuncia: 12 mil e pouco.

    No mínimo estranho… de certeza eu, meu irmão e meu pai não fomos registrados. A catraca estava CLARAMENTE DESLIGADA. Pelo menos de nós 3 posso afirmar, o SANTA GANHOU O DINHEIRO, ELES NÃO FORAM “IÔ-IÔ”, E DEVE TER SIDO REGISTRADOS, porque foram comprados na net.

    Saudações Corais.

  20. http://glo.bo/2b90MJf?Em enquete, torcedores aprovam a contratação de Carpegiani no Coritiba #globoesporteutm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Pacotão: na estreia de Carpergiani, Coxa vence com ajuda da experiência #globoesporte http://glo.bo/2aUOwIS?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Pacotão: na estreia de Carpergiani, Coxa vence com ajuda da experiência
    No primeiro jogo do novo treinador, Coritiba bate a Ponte Preta no Couto Pereira com gols de Kleber e Juan, além de contar com a boa atuação do goleiro Wilson

  21. Pacotão: na estreia de Carpergiani, Coxa vence com ajuda da experiência
    No primeiro jogo do novo treinador, Coritiba bate a Ponte Preta no Couto Pereira com gols de Kleber e Juan, além de contar com a boa atuação do goleiro Wilson

  22. A diretoria está a espera de um milagre que não virá, que é o de fazer Milton Mendes salvar o time da queda. Esqueçam! Milton não está preocupado com resultados e sim com suas fórmulas táticas paranoicas e incompreensíveis. Está ele muito confortável com um contrato de dois anos que a diretoria lhe deu para engrandecer o clube com sua expertise FIFA.
    Certamente o certificado FIFA foi obtido apenas com aulas teóricas, porque se fossem necessárias aulas práticas Milton Mendes teria sido preso na Europa por atentado à sanidade do torcedor.
    Se Alirio quer realmente o bem do Santa Cruz, demita MM imediatamente. Ao menos com isso nos restará um feixe de esperança.

  23. Trecho da Coralnet:

    ” Com o sexto revés dentro de casa em dez jogos nesta Série A, os tricolores encerraram o primeiro turno da competição na zona de rebaixamento e com 18 pontos conquistados, mesma pontuação com que terminou os 19 jogos da Primeira Divisão em 2006, quando foi rebaixado à Série B na lanterna.”

    Pelos cálculos dos entendidos e as estatísticas, precisaremos atingir no mínimo 44 pontos, para não cair. Ou seja, dos 57 pontos que serão disputados no 2o. turno, teríamos que conquistar 26, ou arredondando um aproveitamento de quase 46%, quando no primeiro turno ficamos em 31,7%, isso considerando que tivemos um início muito bom. Teríamos que melhorar em 50% nosso rendimento. Muito difícil, portanto,escapar matematicamente do rebaixamento.

  24. A entrada de Renatinho ontem foi ápice da loucura desse MANIACO MENDES,incoerência total colocar o anão naquele jogo, se ainda tinha uma ponta de esperança,morreu com o jogo de ontem. achei que Alírio fosse um bom gestor com ideias inovadoras,mas estava enganado tem a mesma mentalidade do vereador e também não entende nada de futebol.!!! FORA MM , FORA TINIHO , E ESSE MONTE DE BOSTA QUE ELES CONTRATARAM !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *