Um final de semana quase perfeito.

O que irrita é esse quase. A seleção brasileira ganhou o tão desejado ouro olímpico. Do Recife (a leoa) e Capibaribe (a Barbie) perderam. O vôlei deu show e faturou o ouro também. Só faltava o Santinha ganhar do Fluminense para o final de semana ser perfeito. Não foi.
Fui ao Arruda com Samarone. Havia uma esperança no ar de que Doriva iria dar ânimo novo ao time e de que Pisano fizesse uma boa partida. Acredito que isso realmente ocorreu. Até levar aquele gol ridículo com uma falha crassa de nosso goleiro, o Santa Cruz estava dando pressão no tricolor carioca.
O problema é que Grafite está ausente dentro de campo há muito tempo. Deu até uma de zagueiro nesta partida. Keno correu muito, foi valente, mas não chutou uma dentro. Pisano jogou bem, dominando a bola, armando e construindo jogadas. João Paulo fez o possível, mas faltou conexão entre o meio de campo e o ataque. Os cariocas se armaram para defender e levar os três pontos de todo jeito.
Enquanto eu e Samarone tomávamos umas cervas e escutávamos o jogo no rádio acompanhando a partida, o tempo ia passando e o desespero ia crescendo. Não conseguimos chegar à meta adversária. Para piorar a situação, esqueceram de dizer a Doriva para nem pensar em colocar Lelê em campo. O que é isso, companheiro?
O esquema de Doriva, começando com um 4-2-3-1 se mostrou válido. O que mais me irritou – e a muitos torcedores – foi nossa incompetência em marcar um gol. Cá entre nós, esse time do Fluminense é fraco. E, mesmo assim, está entre os dez.
Mas nosso Santinha insiste em mostrar suas fraquezas. A demora em se livrar do doido do MM vai nos custar caro. Além, é claro, das más contratações. A situação, meus amigos, está ficando complicada.
A probabilidade de sermos rebaixados chegou aos 71%. Temos que fazer 45 pontos para chegarmos, segundo o matemático Oswald de Souza, aos 40% de chance de rebaixamento ao fim da 38ª rodada. 48 pontos para se livrar 100% da Série B. É de lascar.
48 – 19= 29. 29 pontos nas 17 rodadas que faltam. Dureza, meus amigos. Podem fazer os cálculos.
Depois do jogo, fomos tomar a saideira no Sukito. Sama estava cabisbaixo, sombrio e introspectivo. Não tinha como ser diferente. Desistimos? Nem a pau. Temos a pedreira do Cruzeiro domingo que vem e vamos torcer por uma vitória do nosso Santinha.
Mas não dá mais para ficar no quase. Nossos finais de semana devem ser perfeitos. Ainda tem muito estoque de cerveja e garra para essa Série A. Acreditando até o final.
No Arruda ou na frente da TV, sempre. Sou tricolor de coração, sou da torcida mais apaixonada e desse time ninguém me afasta. Nunca te deixarei… onde estiveres, eu sempre estarei.

Author: Zeca

Zeca é professor doutor em Filosofia. O amor pelo Santa Cruz vem de berço. Aos cinco anos o pai já o levava ao Arruda. Escritor e poeta, tem diversos livros publicados. Escreve também no blog Ars Diluvian em que trata de arte, política e ciências humanas. É metaleiro e toca na banda Agelon de Brutal Death Metal. Mora na Boa Vista e sente muito orgulho de estar sempre perto do Pátio da Santa Cruz.

Share This Post On

71 Comments

  1. Tininho, obrigado!

    Pela falta de planejamento, pelas fracas contratações e por ter que disputar a sulamericana com o objetivo de perder para a coisa por não termos elenco devidamente qualificado.

    Obrigado por você não reconhecer erros e continuar cometendo, enchendo assim a nossa paciência.

    Obrigado por você ter afastado o nosso torcedor do estádio.

    A desculpa é a de sempre, falta de dinheiro. Para mim a conclusão é outra e simples: má gestão. Se dinheiro fosse o condicionante para o clube não passar por esse papelão na série A, Cruzeiro e Internacional não estariam passando aperreios. Se CT também fosse condicionante para o mau desempenho Vitória-BA também não teria aperreios e o Santa nos anos 70 não teria formado o melhor time e elenco de sua história e nem teria revelado grandes jogadores e nem mandado atletas para para seleções sub 23. A verdade dói, mas o que afeta o desempenho é incompetência e má gestão. Uma pena que Alírio ainda não percebeu isso.

    Mais do que nunca agora – o recado é para dirigentes, jogadores e torcedores – temos que assumir espíritos de guerreiros, lutar, lutar e lutar até o fim das forças. Um eventual rebaixamento logo no primeiro ano de acesso vai impactar negativamente em todas as receitas do clube até o final do atual mandato e até no início do outro, comprometendo assim o processo de reestruturação. É preciso ser estratégico nas ações, mas é preciso agir. Iniciar o processo de reformulação do elenco com dispensa de cinco a seis do come e dorme (por favor não esperem milagre acontecer) e trazer dois ou três mais qualificados para ainda tentarmos a permanência. Esse jogo com a coisa é a oportunidade de colocarmos alguns jogadores em ação como o goleiro Edson Kolln e jogadores da nossa base que jogam com comprometimento maior do que muitos. E de repente se der certo, até seguir com as modificações no Brasileiro.

    Acho que ontem fomos melhores que o Flu e também melhorou muito na posse de bola.

    Eu vou acreditar até não termos mais chances; eu não sou maluco, sou SANTA CRUZ.

    Post a Reply
  2. Hoje um amigo me disse que temos um time “FF”, de fracos, tecnicamente, e frouxos, não comprometidos. Fiquei pensando nisso, será?
    Quanto a Doriva, descreditei. Não é possivel que ele não tenha visto que Lelê não é jogador de coisa nenhuma. Pô-lo foi a maior prova de que lhe falta o feeling para enxergar quem é jogador e quem não é, a coisa mais importante em um técnico de futebol.
    Na sulamericana, mantida essa pisada (dificil acreditar em algo diferente) passaremos vergonha, infelizmente.

    Post a Reply
  3. o curitiba foi um
    exemplo tava na zona
    com 18 pontos igual ao santa botou diretor de futebol e tecnico para fora 5 rodadas antes do
    final do 1 turno veja o resultado ganhou para nos em preno arruda ganhou para o santos domingo ja abriu vantagens de 7 pontos para o santa

    Post a Reply
  4. O pior, para mim, foi a troca de Grafite por Artur.
    Sou mais ele em campo, esteja na má fase em que estiver.
    Disseram por aí que foi para dar mais velocidade, mas ele já não tinha colocado a carrapeta doida do Lelê?
    Queria mais velocidade ainda era?
    O danado é que nem velocidade, nem gol, nem nada.
    Graffa é um cara que, esteja na fase em que estiver, decide em uma bola.
    Doriva deveria saber disto.
    Ficou devendo mesmo na sua estreia.
    Agora é torcer para que aconteça o efeito contrário do primeiro turno: Uma vitória sobre a Coisa nos levante em outra arrancada espetacular.
    Quem sabe?

    Post a Reply
    • Concordo plenamente, o Grafite em má fase é melhor
      que muitos, além do quer só chaga bola osso prá ele. Lelê que me desculpe a sinceridade só fez ciscar. Me parece até que tá indo pro Paissandu. Se for boa sorte prá ele lá.

      Post a Reply
  5. o time esta a cara da torcida,omissa e decepcionante , doriva entrou com o time certo..time jogando bem,tiago falha bisonhamente e no intervalo..doriva acaba com o time,lele?vai tomar no cu,Doriva .

    Post a Reply
  6. Doriva ontem começou bem pela escalação, mas no intervalo deu uma de Milton Mendes (o retorno das loucuras), vejamos:

    O time estava bem postado em campo e o Fluminense vivendo APENAS de nossos erros o gol deles foi a prova maior disso.

    Grafite mesmo mal como estava, NÃO TEM SUBSTITUTO no nosso elenco, então porque sacá-lo?

    O problema maior que vi no primeiro tempo foi nosso lado direito que estava descoberto, Léo Moura sobrecarregado, pois Pisano apenas em poucos momentos recompôs na marcação e sempre estava centralizado, afinal é sua característica. Doriva enxergou isso só que colocou em campo a opção errada, o homem não era Lelê, aliás nunca foi, mas essa mania de treinador novo de querer “RESGATAR PARA O FUTEBOL” quem não vinha sendo aproveitado acometeu nosso treinador ele só “esqueceu” que a ciência ainda não encontrou explicação de como se consegue “resgatar” alguém que nunca jogou bola na vida? O Santa Cruz nos últimos anos resgatou para o futebol alguns valores que um dia na vida JÁ JOGARAM BOLA, mas quem nunca jogou só um MILAGRE para tal fenômeno acontecer.

    Não abandonei o Santa Cruz e nem nunca abandonarei, mas me privar e privar a minha família de bons momentos juntos para ver AQUILO em campo não está nos meus planos pelos próximos longos dias.

    Post a Reply
    • Parabéns Flávio.

      Faço das suas as minhas palavras, principalmente o último parágrafo.

      Saudações Corais

      Post a Reply
  7. Vendo a incapacidade tática e técnica de reação do time dentro de campo, a impressão que eu tenho é que se o estádio tivesse cheio nos últimos jogos no Arruda a única diferença seria o tamanho da vaia… que seria bem maior…

    Post a Reply
  8. Tentando entender cabeça de jogador:

    Estádio cheio não faz o time jogar bola, as vezes até prejudica…
    Um time jogando bola faz encher o estádio…
    Agora, se condiconarem pagamentos a bilheteria, com o estádio vazio a vontade de jogar bola diminuí…
    Se o pagamento tá em dia, mas condicionarem bilheteria para contratar reforços pra substituir quem tá jogando, a vontade de jogar bola fica só fora de casa…
    ENTÃO ESQUEÇAM A P@#%RA DE BILHETERIA…

    Post a Reply
  9. Estou de cabeça mais fria agora. Minha opinião sob os frios números:

    Faltam 17 jogos. Supondo que por sorte com 44 pontos escapa, faltam 25.

    8V-1E-8D ou 7V-4E-6D. Olhando apenas isso você pensa que dá. Pra mim já foi porque esse elenco não consegue ganhar (apesar de sempre torcer).

    Cabem agora as seguintes dúvidas, caso o rebaixamento se confirme nas próximas 3 ou 4 rodadas:

    Assumir que não dá mais a partir de hoje, não se endividar, pegar o dinheiro da Cota da TV, tomar vergonha na cara e iniciar pelo menos o básico do CT, que seriam 2 campos e um vestiário?

    Minha humilde opinião:

    Daria a última cartada trazendo um goleador e um atacante de velocidade, pra chegar e vestir a camisa, desde que isso não interfira no início da construção do CT. Sei que precisamos de muito mais que essas 2 peças, mas não podemos nos endividar.

    E com essas 2 peças, se passarmos do Sgoto, focar na Sulamericana, que sendo mata-mata as chances para um time limitadíssimo feito o nosso aumentam.

    Acho que esses próximos 10 dias serão decisivos.

    Saudações Corais

    Post a Reply
  10. O PIOR É QUE ESSAS EQUIPES VEM AO ARRUDA NÃO JOGAM PORRA NENHUMA E MESMO ASSIM SAEM COM A VITORIA,MINHA IMPRESSÃO SOBRE DORIVA FOI A PIOR POSSÍVEL,COLOCAR LELÊ PRA MUDAR UMA PARTIDA,E DERLEI COMO SEGUNDO VOLANTE COM RESPONSABILIDADE PRA ARMAR NÃO DA PRA ENTENDER !!! SOBRE GRAFITE NÃO DEVERIA NEM TER SIDO ESCALADO PRA MIM É UM A MENOS EM CAMPO,ACHO QUE A MELHOR OPÇÃO SERIA WALISSON NO LUGAR DELE QUE TAMBÉM É FRACO. NA VERDADE AGENTE OLHA PRA ESSE ELENCO E CHEGA A DAR DEPRESSÃO !!! ALÍRIO MANDOU MM EMBORA FALTOU TININHO ATAÍDE E ESSA TUIA DE MERDA CONTRATADA. ELENCO DE PERDEDORES E DERROTADOS,AGENTE NÃO VÊ NENHUM JOGADOR FICAR PUTO DA VIDA COM ESSAS DERROTAS,ESSES PERNAS DE PAU NÃO ESTÃO NEM AI COM ESSA DERROTAS DENTRO DO ARRUDA !!!!

    Post a Reply
  11. Não tem que poupar ninguém na quarta e nem nunca. Tem que jogar todas as partidas com força máxima, pois esse time não merece e nem precisa de descanso, e sim, de vergonha. Time completamente inofensivo, parece a seleção feminina de futebol nas fases finais. Pode jogar 1.000 minutos que não vai fazer gol!!

    Post a Reply
  12. Impressionante a passividade da diretoria. O lunático do MM só saiu porque pediu depois de colicar o time na pedra do MIL. Alirio, no desespero, ainda tentou demovê-lo da decisão.
    Nem pra contratar dois ou tres jogadores de qualidade pra tentar a sorte a diretoria se meche.
    Já acusaram o golpe do rebaixamento, mas até nisso são passivos.
    Poderiam abrir o jogo com a torcida. Reconhecer os erros no planejamento. Quem sabe a torcida não voltasse a apoiar.

    Post a Reply
  13. Inúmeros pontos perdidos por falhas bisonhas da defesa. Pouco dinheiro, investia ao menos numa defesa e marcação de série A! Poderíamos ao menos ter empatado vários jogos, não fossem as besteiras infantis ora da dupla de zaga, ora do goleiro, ora do lat. esquerdo, ora do volante…

    Post a Reply
    • Falhas de time mal treinado.

      Falta de cobertura dos volantes deixando vários chutes de fora da área (muitos dos quais com o marcador virando as costas na hora do arremate) e esse último gol no escanteio nem juvenil bem treinado toma.

      Post a Reply
  14. Gente boa noite, gostaria de participar com vocês, sou pernambucano torcedor do santa cruz é moro em boa vista Roraima, tenho acompanhado o santa cruz pela televisão e o que eu vejo é, um time que tem sim bons jogadores, nosso goleiro realmente não está em um bom momento, a defesa joga bem quando neris joga, o meio campo é um desastre, combate, desarma, porém, na hora de criar nós não criamos nada, o ataque com keno muito bom jogador, porém, muito bem marcado, grafite muito bom, artilheiro e goleador, porém, muito bem marcado, pisano chegando agora ainda está sendo observado, porém, na minha opinião jogador é jogador é tem que jogar bola, na década de setenta o santa cruz nunca disputou uma série b porque até não existia, o que nós precisamos é de atitude e esquema de jogo, jogador que joga futebol sabe tocar a bola, sabe os fundamentos do futebol então é colocar o time para jogar em cima dos adversários, os grandes times que nós montamos com tantos craques de bola não entravam em campo para jogar na retranca, pois, o santa cruz é muito grande e todos temiam ao santa cruz, hoje é diferente? Claro que não! O que está acontecendo com o santa cruz? Estão querendo fazer do clube das multidões o time que tema os adversários, nós temos sim que respeitar, nunca nos assustar, nós somos grandes, eles também, o que difere entre nós? Nós somos o santa cruz o time do povo, a massa coral temida, infelizmente a nossa torcida está em casa quando deveria estar no arruda, os caras tremem em ouvir santa cruz do arruda, vamos acreditar, vamos para cima, vamos apoiar, vamos gritar e entender que nós somos grandes, muito grande se alguém tem que recuar não somos nós, nós somos o santa cruz o time do coração do povo!

    Post a Reply
    • Falasse tudo Guerra.
      Apesar do nome, tu tens a força aglutinadora da paz, muito diferentemente de muitos meios de comunicação cheios de conversinhas bonitas e instigações nem tanto.

      Post a Reply
  15. ESQUEÇAM ESQUEMA. Tem que colocar QUEM TÁ A FIM DE JOGAR COM GANA.

    Nesse quesito não é concebível Danilo Pires e Derley ficarem de fora. Junto com Leo Moura (cansado de guerra), Danny Moraes (limitado), Néris e Thiago Costa são os únicos do elenco que podemos ver espírito de luta. Pisano ainda vou dar o benefício da dúvida, mas parece estar interessado.

    Aí me vem esse “técnico” e me tira Derley, não coloca Danilo Pires. Pode botar essa primeira derrota na conta de Doriva. Lelê não é culpado e sim quem coloca esse p0rr@-louca em campo.

    Post a Reply
  16. Concordo com tudo o que acima foi dito. Mas essa diretoria não aprende. A partir de agora não se deveria gastar um tostão trazendo jogadores. Segurar a grana que vão receber durante o ano para começar, ou construir parcialmente o CT. Dispensar imediatamente uns 10 pernas de pau(fazer acordos). Agradecer e pedir desculpas a Doriva, confessando que erraram novamente, e dispensá-lo enquanto é tempo.Contratar um treinador de Série B para começar, hoje, a montar um time competitivo, pois se fizerem isso subiremos no próximo ano. Manter a todo custo uns cinco jogadores, que já sabemos quais são, para 2017. Obrigar essa diretoria a fazer um tratamento psiquiátrico, pois a doença de MM contaminou os três. E principalmente, não precisa mais mentir para a torcida, porque ela não é boba, não acredita há muito tempo em manutenção na série A, salvo aqueles que, inocentemente, creem nas bobagens dessa diretoria. A manutenção daquele louco juramentado foi o atestado de óbito do Santa . Por conta, estamos pagando pela omissão injustificável do presidente e de Tininho. Já chega de fazer besteiras e doidices. Tomem as providências que nós apoiaremos. Se nada disso for feito, esqueçam de chamar a torcida para comparecer a campo, porque ela não vai se submeter à novas humilhações.

    Post a Reply
  17. AMAR O SANTA CRUZ! “SEMPRE”, acompanhar esse bando de lunáticos e pernas de paus!, NUNCA

    Post a Reply
  18. Com esse bando de incompetentes ou mal intencionados(?) dirigentes e pseudos atletas, o que me preocupa é a SERIE C em 2018.

    Post a Reply
  19. Lelê deve jogar muito nos treinos, só assim para um treinador ainda tentar. Se queria velocidade que colocasse com Marion.

    E concordo que Grafite não deve sair. Não tem jogador no elenco com a qualidade de Grafite, e apenas a presença dele próximo a área preocupa mais o adversário. O problema é que quando Grafite prende dois defensores os meias não chegam para finalizar, estão sempre distante, neste jogo melhorou um pouco com as chegadas de Derley, mas as finalizações não foram boas.

    Post a Reply
  20. E o Pulso ainda Pulsa.

    Post a Reply
  21. A escravidão mental é pior que a morte.”

    Post a Reply
  22. Mesmo que você não acredite, isso não faz diferença alguma, pois nesse exato momento você está sendo controlado e manipulado, e especialmente para não acreditar nessas palavras, pois o tolo sempre rirá daquilo que desconhece.

    Post a Reply
  23. Leandrinho se foi. Ainda restam: Lelê, o lateral direito (qual o nome mesmo?), Roberto, Jadson, Marion, Bruno Morais, olha…. se for para tirar os pernas de pau tem mais gente

    Post a Reply
  24. Eita, havia esquecido Fernando Gabriel e Marcinho. Nem lembrava que são jogadores do Santa.

    Esse time tá me lembrando aquele ditado: de onde você não espera, dai é que não vem nada mesmo!

    Post a Reply
  25. eu to achando que tecnico no santa tem uma cartilha pra poder ser contratado colocar os agregados de ataide e tininho
    nao é possivel vc ver de volta alan veira,lele, roberto, arthur nesse time doriva nao é doido

    dewve ta cumprindo orfdens

    Post a Reply
  26. 1- Leandrinho contratado para série A foi reforçar clube na série C.

    2- Contratado para série A, Mário Sérgio com contrato até o final de 2018 não consegue ser reserva de Victor que está machucado.

    3- Alan Vieira contra a coisa de titular, rezemos para que não se machuque porque Roberto…meu Deus!

    4- Luan Peres contratado para série A pode até vir a ser um grande zagueiro, mas até agora não mostrou a que veio. Enquanto isso, nosso prata da casa Walter não tem chance e nem pensam em dar.

    Falta de planejamento e diretriz na direção de futebol do Santa é coisa que impressiona.

    Post a Reply
    • Também acho que Walter merce uma chance!!

      Principalmente pelo fato de não precisarmos ver o Luan Peres estragando a bola!

      Post a Reply
  27. Não sou supersticioso, mas, desde que Samarone se foi e apareceu esse tal de Zeca, que o time só desce ladeira abaixo.

    É melhor mergulhar Zeca, volta Samarone.

    Post a Reply
    • PÔxa, em tempos de vacas magras sobou até para o Zeca..

      Post a Reply
  28. NUNCA,JAMAIS DEIXAREI MEU SANTA CRUZ SO . AMANHA,COM TODAS AS DIFICULDADES..JUNTAREI OS AMIGOS QUE ACREDITAM E VOU A ARENA,SANTA CRUZ MERECE RESPEITO !!!!

    Post a Reply
  29. Alguém do blog sabe se o Santa Cruz estará no PES 2017? Meu filho de 7 anos, que sempre jogou FIFA, colocou na cabeça que o SC estará no PES e quer o jogo que já está na pré-venda.

    Post a Reply
  30. É melhor mudar o nome desse blog
    Pra bogdadiretoria
    To sendo sensurado por falar a verdade!

    Post a Reply
    • Na realidade tenho até gostado dos teus comentários, desde que alguém, aí por cima, te classificou como um pândego.
      O que não combina muito é ser um pândego sério, né?
      Estás te sentindo um peixe fora da água?
      A solução é bem simples.

      Post a Reply
  31. Não tenho certeza da informação, mas parece que o Santa só pode contratar para o brasileiro agora, se comprar os direitos federativos ou se o jogador for o próprio dono. Isto porque o Santa já atingiu o limite de ter no elenco seis jogadores por empréstimo. Se alguém souber alguma coisa sobre isso por favor exponha. Caso isso seja verdade vai ficar difícil reforçar. Acho que o Santa deveria ir atrás de raniel que não está sendo utilizado no cruzeiro, ele iria bem no meio se dessem sequência de jogo.

    Post a Reply
  32. Acabo de entrar no site, como sócio, para comprar ingresso. Diz lá que não há evento agendado, enquanto em cima diz que os ingressos estão a venda. É quase sempre assim. Inacreditável como o Santa é fraco para vender e cobrar.

    Post a Reply
    • Arlindo, vi que na página inicial tem essa mensagem: Próximo Evento
      SANTA CRUZ X COISA RUIM – 24/08 – ARENA PERNAMBUCO – 24/08/2016 21:45:00 ( Confirmado )
      A compra na Internet pode ser feita no período de 22/08/2016 11:00:00 até 22/08/2016 21:59:00.

      A venda pela Internet foi só ontem. Acho que o MOIP que acata os pagamentos restringe venda até 48 horas antes do evento.

      Post a Reply
      • Ele só aceita pagamento até 48hs úteis se for pago em boleto, porque tem um tempo pra “acusar o recebimento”.

        Mas tem a opção de transferência online, que, em tese, dá pra fazer até o dia do jogo.

        Nunca fiz pagamento online no dia do jogo, mas lembro de ter feito 1 dia antes.

        Saudações Corais

        Post a Reply
  33. Leandrinho indo para o Fortaleza.

    Bundalêlê acertando com o Paysandu (tá no site do globo esporte)

    A todos os Santacruzenses sigam-em:

    AMÉM!!!!!

    Saudações Corais

    Post a Reply
  34. Alguem ai me faça acreditar que, ao menos, aquela apatia será superada e verei jogadores em Campo lutando pela vitoria e Sem aceitar a derrota antes do fim do jogo.

    Nao se pode aceitar passividade. Tem que tentar, lutar e justificar o salário.

    Post a Reply
  35. Eu ja nem olho a pontuacao dos outros. Quantos pontos faltam.

    Nao posso é aceitar um time passivo. A ruindade eu aceito. A passividade nao

    Post a Reply
    • Três

      Saudações Corais

      PS: só faço projeções se o cenário abrir. Por enquanto, é jogo a jogo.

      Post a Reply
    • Subscrevo. É o mínimo.

      Post a Reply
  36. 4 imprestaveis estão indo embora. Precisam levar Roberto e o lateral direito. Somente saber que nao teremos o dissabor de ver Bundalelê, já é alguma coisa

    Post a Reply
  37. Deve tá dando um trabalhão pra diretoria convencer times de contratarem nossos “craques” e com isso economizarmos.

    Post a Reply
  38. Espero que o Santa Cruz jogue melhor, com mais atenção e amor a camisa e vença o Clássico das Multidões nesta quarta-feira. Vamos a ARENA DE PERNAMBUCO, Família Tricolor. Vamos apoiar o Mais Querido.

    Post a Reply
  39. Santacruzense em Sampa, falasse tudo.

    Post a Reply
  40. Tininho deveria sentir vergonha à medida que os perronhas estão saindo do clube. Jogadores que disputaram pelo Santa uma primeira divisão, estão partindo para clubes das séries B e C . Será que a torcida não tinha razão ? Atenção incompetentes, a torcida não quer mais nenhuma contratação, quer que vocês utilizem o dinheiro para fazer o CT. Basta de trazer pernas de pau,pois já caímos faz tempo. Tenham um pouco de responsabilidade, e deixem correr a disputa até o fim com esse “time mambembe que temos aí” . Pouco importa o que eles vão fazer, pois a desgraça já foi feita. Queremos fazer o CT e guardar um pouco de dinheiro para um time forte na série B. Basta de enganação barata, pois nós não somo débeis mentais como o treinador que vocês trouxeram para enterrar, como enterrou, o Santa.

    Post a Reply
  41. Ah, pra concluir: eu sou Safado e vou ao jogo. Nao deixarei de presenciar a estreia do Meu time em competicao internacional.
    So isso ja basta para me Levar praquelas bandas

    Post a Reply
  42. Concordo.

    Post a Reply
  43. Eu vou torcer tanto para o ano não acabar pra nós no dia 14/09, daqui a 21 dias.

    Nesse período teremos:

    Santa Cruz x Sport – Sulamericana – 24/08 (hoje)
    Cruzeiro x Santa Cruz – Brasileiro – 28/08 (Domingo)
    Sport x Santa Cruz – Sulamericana – 31/08 (Quarta)
    Santa Cruz x Chapecoense – Brasileiro – 07/09 (Quarta)
    Sport x Santa Cruz – Brasileiro – 11/09 (Domingo)
    Santa Cruz x Atlético-PR – Brasileiro – 14/09 (Quarta)

    Lado Pessimista:
    Se cairmos fora da Sula, perder pro Cruzeiro, empatar com a Chape, perder pro Sport e empatar com o Atlético-PR (2 ptos em 4 jogos), tchau 2016. Até a B de 2017.

    Sonho:
    Tirar o Sport da Sula, e fazer 10 ptos contra Cruzeiro, Chape, Sport e Atlético-PR, além da zoação com os sebosos do mangue, ainda respiraríamos no Brasileiro.

    Tem um detalhe, o jogo contra a Chape é na quarta à tarde, feriado nacional (07/09). Imagina nós vindo de uma vitória contra o Cruzeiro e tendo eliminado a Coisa na Sula? Jogo ideal para um bom público.

    Vou sonhar enquanto posso.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  44. É TRISTE ADMITIR QUE ESTAMOS REBAIXADOS,FALTANDO TANTO JOGOS PRA ACABAR O CAMPEONATO !!! PARABÉNS ESTAGIARIO TININHO, E PRESIDENTE DELIRIO POR ESTRAGAR O QUE ERA PRA SER UM DOS MELHORES ANOS DO CLUBE !!!

    Post a Reply
  45. Li agora no Coralnet que Doriva quer recuperar Lelê! Meu Deus! Doriva, deixa de falar besteira. Como alguém disse ai acima, é possível recuperar um jogador de futebol, quem nunca foi, impossível. Não seria recuperar e sim reinventar!
    Será que Lelê não foi embora? Vai ver o Payssandu pensou…e ai…

    Quanto ao jogo de hoje: acho que nunca fomos para um jogo tão sem acreditar! O sentimento é o pior possível. Esperar que não sejamos mais humilhados do que estamos sendo é tudo que desejamos…parece.

    Somente uma dúvida. Será que os craques Leandrinho (reforço para a série C, será?) e os que estão sendo emprestados vão deixar de custar aos cofres tricolores? Ou o Santa está assumindo parte dos salários? Sinceramente, pela metade do preço acho que ainda são caros, por isso fico pensando estaremos pagando a metade? Alguém sabe informar?

    Post a Reply
    • Recuperar ???KKKKK,bem Adriano que deu a dica…Quanto aos erros,ao final do Nordestão foi geral o alerta da torcida pela fraqueza e o caminhão de ruindades contratados….mas Tininho e seus puxa sacos com sua soberba ignoraram..não joguei a toalha,mas esto um pouco cético.

      Post a Reply
  46. onten no seriado da globo JUSTIÇA o episodio contou com o personagem usando camisa retro do santa cruz
    PENSE NUMA PROPAGANDA ALGUEM AQUI VIU

    Post a Reply
  47. Ainda bem que tem TV pra assistir essas peladas. A Globo deveria pedir o dinheiro de volta. Isso é lá futebol que seja transmitido.

    Post a Reply
  48. Jogo morno. Na atual situação não perder já é uma vitória. Cheiradas horríveis de Derley, 2, e Uiliam. JP muito atrás, Derley na frente. T algo errado nisso. Grafite totalmente sem preparo físico. Vai ser difícil fazer um gol. O Sport apático e sem futebol. Faltou vontade e vibração de nosso time, mas ao menus não perdeu. Vamos esperar que voltem a acreditar e consigam algo contra o Cruzeiro.

    Post a Reply
  49. Uma das raras partidas da temporada que não tivemos invenções nas substituições…

    Post a Reply
  50. o sgoto sentiu não ter diego

    g23 pqp

    desculpem os acentos o teclado tá igual o time

    uma bela bosta

    saudacões corais

    Post a Reply
  51. o santa tem jogado melhor fora de casa. acredito que o motivo seja a qualidade do gramado. principalmente porque em casa o time precisa fazer o jogo, atacar.
    o jogo de ontem mais uma vez deixou claro isso.
    até grafite conseguiu dominar as bolas.
    chegou a hora do santa cruz mandar seus jogos na arena. a torcida não está indo pro arruda. então não tem mais justificativa pra jogar no pasto.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

    Post a Reply
    • Mais um jogo que jogamos não tão mal, criando oportunidades(pelo menos mais que o adversário) e não conseguimos converter em gols!

      Colocar Derlei pra ser o jogador surpresa pra chutar em gol a gente vai tá f…

      Chute a gol não é o forte dele! Ele é pra jogar da linha do meio-campo pra trás!

      O Pisano finalmente deu outra vida ao moribundo meio-campo do time!

      Post a Reply
  52. Sandro, escrevi isso pros 2 grupos do what do Santa.

    O gramado ajudou sensivelmente o time.

    Uillian foi outro jogador ontem.

    E como joga esse Léo Moura. O veinho pôe todos os outros LD no chinelo.

    Pisano. Era esse nível de jogador que era pra ter sido contratado desde que falamos lá atrás, no início do ano.

    E pensando exatamente como você, se a torcida não está indo mesmo ao Arruda, devemos mandar alguns jogos por lá. Até p descansar o nosso gramado.

    Saudações Corais

    Notícia Péssima: Tiago Costa só joga em 2017. Longe de ser um craque, é nosso melhor LE disparado.

    Notícias Ótimas:
    Leandrinho foi pro Fortaleza.
    Bundalêle quase certo no Paysandu.
    Marcinho teve contrato rescindido.

    Bruno Moraes foi procurado pela Barbie na época de MM. Pq não aproveita agora e se desfaz dele e traz um bom pra dar um descanso a Grafite?

    Me desculpem, mas acho tem alguém roubando o nosso clube. Vi Marcinho visivelmente gordo, e isso depois de perder quase 10kgs. Alguém viu esse cidadão assim que chegou? Pior que físico de peladeiro de fim de semana. Qual o critério?

    Isso é pro presidente dar um murro na mesa e perguntar: “Em que porra de mundo vocês vivem? Comeram côcô?”

    Falta isso a Alírio.

    Post a Reply
  53. Acho Doriva sem vontade…já entra falando que vai dar errado…..p q veio?parece que está contando os dias para acabar o campeonato….Torcer agora pela força da nossa torcida.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *