O Santa Cruz e seus perronhas

Desde domingo á noite que abro a página do word para escrever algo para esse Blog.

Comecei digitando sobre a solidariedade dos meus amigos tricolores corais santacruzenses das bandas do Arruda.

Primeiro foi Marconi. Mandou um zap. Logo em seguida Inácio telefonou. Depois Flávio Lins ligou. Todos perguntando se eu iria. Uns oferecendo carona. Até ingresso queriam me dar. Mas eu já havia me desprogramado e não fui. Ir para aquele fim de mundo precisa de toda uma logística.

Tentei fazer uma crônica sobre isto, mas travei e não saiu mais de dois parágrafos.

Pensei em falar sobre a partida. Mas, aí era impossível. Não assisti, nem ouvi. Acompanhei a peleja por mensagens de amigos do zap-zap. Até procurei Ivonaldo, o cara da xerox. Ele havia me dito que iria para Arena. Estava bem confiante. Mas o negão tinha saído pra fazer uns trabalhos de rua e fiquei sem a resenha dele.

Me veio outro assunto. Batucar umas linhas que falassem da nossa limitação técnica, das contratações erradas, dos buracos do gramado do Arruda, essas coisas. Mas iria ficar repetitivo. Iria chover no molhado.

Não sei vocês, mas quando o Santa Cruz se dá mal, bate uma morgação daquelas. Parece que até o otimismo de Zeca, o filósofo da Boa Vista, morgou também. E mais, minha esperança já está ficando cansada. Por mais que eu tente reanimá-la, ela insiste em ficar de baixo astral.

Corri para ver os melhores momentos da partida. Aí veio uma mistura de tristeza e raiva.

Tínhamos tudo para vencer. Mas o que estraga o futebol é a burrice e ruindade de uns miseráveis que por alguma sorte na vida conseguiram se transformar em atleta profissional.

Meus nobres, quando vi o lance do penalti,  só me veio a vontade de escrever sobre esses perronhas que insistem em jogar bola e nos encharcar de ódio. Seria capaz de fazer um livro. O título podia ser “A ruindade nos gramados” ou “Jogadores que eu mandaria para puta que pariu”.  Em cada capítulo, eu contaria a história dos vários pernas de pau que já passaram no Santa Cruz.

Destinaria um capítulo para falar sobre Danilo Pires.

 

 

166 respostas para “O Santa Cruz e seus perronhas”

  1. Danilo Pires é apenas mais um, sendo que este chuta bola. Outros, demonstram a sua ruindade com o raciocínio de uma anta e a capacidade de fazer bobagem. O Santa caiu antes de começar o campeonato. Muitos aqui não gostaram disso, e de derrotista para cima foi só o que ouvi.Ainda bem que você demonstra o seu pensamento, pois como formador de opinião, poderia sim, alertar à essa diretoria acéfala o tempo que estamos a perder. O Náutico, por exemplo, está fazendo a coisa certa pelo caminho inverso, ou seja, sabendo que não não sobre à Primeira com esse time, tratou de contratar Giva para fazê-lo subir à série A no ano que vem. Mas nós, só gostamos de cultivar a desgraça atual, como se dela não quiséssemos sair. Quando terminar este ano, desmontaremos todo o plantel(espero), e sequer ficaremos com os quatro jogadores dignos do nome. Aí então, iremos de novo ao Sul buscar um desconhecido qualquer que não entende de série B, para efetivá-lo definitivamente como se Santa fosse um emprego público por concurso. Mas quem sabe, ganharemos um campeonato pernambucano para alegrar a torcida, e o nosso presidente desfilará em carro aberto para comemorar o feito, junto ao treinador contratado, o qual só será substituído quando o time estiver com o pé na série C. Infelizmente muitos não gostam de ouvir a realidade, preferem ser enganados até a última pá de cal.

    1. Rapaz, Doriva já é esse “desconhecido” do sul. Acho que ele irá renovar para a série B do ano que vem, apesar de eu ainda ter alguma esperança na permanência na A. E se ele levar o SANTA mais adiante na sulamericana, ai vou ter a certeza que ele permanecerá para o ano que vem, junto com mais da metade desse elenco ai, que é muito bom, se cairmos, para uma série B.

  2. Eu ainda acredito. Restam 15 jogos. Para a nossa permanência serão 5 vitórias e 10 empates, por isso até empate é importante nesse jogo de domingo. A nossa meta tem que ser curta, alcançar o time da frente depois o seguinte até sair da zona. Não pode é desistir, já vi muita coisa no futebol que diziam ser impossível, acontecer. Estou vendo clubes como Inter e São Paulo que estão um pouco na frente preocupados com rebaixamento. Seguindo o pensamento de alguns aqui, eles nem deveriam estar se preocupando. Tem que ser guerreiro e lutar até não ter mais força.

    A diretoria já jogou a toalha, o prazo para reforços encerra na próxima semana e não se ouve mais falar em trazer ninguém. Lamentável.

    1. Lutar até o fim e acreditar contra toda descrença. Mas sabendo que é muito difícil. Os grandes ameaçados, Cruzeiro, Internacional, São Paulo tem um elenco infinitamente melhor que o nosso, e condições financeiras diferenciadíssimas. Os que concorremos diretamente, estão 6 ou 7 pontos à nossa frente, ou seja, será preciso que comecem a cair, todos, e que nós façamos o que nem de longe conseguimos até agora, engrenar umas 5 vitórias e 2 empates consecutivos.
      Contratar, impossível. Não temos dinheiro, e a considerar o péssimo histórico das contratações da série “A”, meljor nem tentar. Estão ai o Jadson, Danilo Pires, Marion e outros perronhas (para não falar nos que já se foram), absolutamente imprestáveis.
      A respeito, por onde anda Marcílio? Melhor do que estes dois bostas, Jadson e Danilo Pires, ele é.
      Não sabemos o que a diretoria pensa a respeito, ela não diz. Mas acredito que deviam pensar seriamente numa estratégia em Y. Lutar para permanecer na série A, preparando-se desde agora para uma campanha vitoriosa na série B.
      Dos jogadores que temos os que prestam, Neris, João Paulo e Keno certamente não ficam para uma série B, pelo mercado que abriram para a série A. Uiliam Correia (mesmo com suas falhas) e Pisano não nos pertencem. Léo Moura, mesmo com a idade, certamente voltou à forma e terá clube de série A interessado. Restará Thiago Cardoso, Danny Moraes ( e olhe lá se não haverá clube da série A interessado)e…e….ah, sim, Grafite, cuja família gosta de morar em Recife e tem um bom contrato até 2017 (será que voltará a fazer um gol até lá?), talvez Arthur e Bruno Moraes. Quem mais faria diferença numa série B? Certamente não um Allan Vieira. Ah sim, esqueci Derley, talvez continue para uma série B. Ou seja, sendo otimista teremos mesmo que reformar o time para a série B, porque não será com Jadson, Danilo Pires, Marion, Roberto que vamos nos diferenciar.
      Ou seja, a estratégia em Y é desafiadora!

  3. Faltam 15 rodadas:

    SANTA X SPORT – VITÓRIA
    SANTA X ATLETICO PR – VITÓRIA
    SANTOS X SANTA – DERROTA
    FIGUEIRENSE X SANTA – VITÓRIA
    SANTA X PALMEIRAS – DERROTA
    FLAMENGO X SANTA – DERROTA
    SANTA X CORINTHIAS – DERROTA
    PONTE PRETA X SANTA – VITÓRIA
    SANTA X BOTAFOGO – VITÓRIA
    INTER X SANTA – EMPATE
    SANTA X AMÉRICA – VITÓRIA
    CORITIBA X SANTA – VITÓRIA
    SANTA X ATLETICO MG – DERROTA
    SANTA X GREMIO – EMPATE
    SÃO PAULO X SANTA – DERROTA

    SOMARÁ 23 PONTOS + 20 = 43 PONTOS TERIA UM APROVEITAMENTO DE 38%

    SERÁ QUE DÁ???????????????????????

    E antes que eu esqueça, iremos ganhar domingo, pois, o post não é do ilustre Zeca!!!!!!

    1. Gerailton, prefiro pensar da seguinte forma: faltam 15 rodadas e hoje, seis pontos nos separam do décimo oitavo. Nós podemos alcança_los em seis rodadas. Ou seja tirar um ponto por rodada é perfeitamente possível. Depois teríamos dez rodadas para tirar a diferença do décimo sétimo. Quando a gente pensa assim vê que não é tão impossível como falam. Eu acredito!

      1. O Problema é que estamos perdendo pontos em casa contra adversários diretos. As derrotas para Coritiba e Sport e esse empate contra a Chapecoense totalizam 8 pontos perdidos que se somados aos 20 que temos nos manteria fora do Z4.

    2. Isso ai é possível de acontecer sim. Apenas acho que teremos de arrumar uma vitória contra um grande para totalizar 46 pontos. Não tem outra alternativa.

  4. Júlio, sobre o FII Bovespa que você falou no post anterior, tudo bem. É a modalidade mais indicada para arrecadação de fundos.

    A única restrição que faço é assumir uma Arena super faturada (rasgar dinheiro) e em local distante. Entre pagar 500 por um local de 42 mil lugares no fim do mundo ou derrubar e fazer um novo Arruda de 70 mil na porta de casa, prefiro a segunda. E tenho certeza que pagando menos.

    Sobre o time. Não vou chover no molhado.

    Antônio, de fato a diretoria jogou a toalha. Mas não foi de agora.

    Desse elenco para o ano que vem falo quando tivermos o desfecho final (milagre da permanência ou confirmação da queda). Saber que série vamos disputar define muita coisa de quem presta ou não.

    Saudações Corais

  5. A questão da manutenção desse time para o ano é saber como pagar a folha atual com cota de 6 milhões. POr isso, acho até que a diretoria tá escondendo o jogo e poupando algum recurso para a manutenção dos melhores jogadores para 2017, mesmo na série B. Vejam que situação amigos!! Se não fizermos isso, correremos o risco de desmanche o ano que vem!

  6. Confesso que no início do ano até entenderia a contratação de Danilo, mas quando ele esnobou o santa cruz e não jogou nada no Bahia, o destino deu a dica óbvia: não traga. Mas aí, os jenios de futebol do santa trouxeram, mesmo já tendo uma dúzia de volantes! Resultado, dois pontos a menos que podem nos custar milhões.

  7. Desculpas Ricardo, mas, um estádio para 70 mil torcedores, pra quê?

    Isso é inviável!

    No máximo para 45 mil, já está de bom tamanho, é só analisar a nossa média de publico, desde 2014, quando voltamos para Série B, ou seja, campeonato de ponto corrido 38 rodadas, que já ficou claro que não temos torcida para encher estádio, para esse modelo de campeonato, a não ser que vamos para C ou D, que tem mata – mata.

    Mas, respeito sua opinião!

  8. Pode me chamar de louco!!!!

    Resumindo, eu trocava de forma definitiva,o Arruda pela Arena e + 01 CT.

    Até porque a localização do Arruda é privilegiada.

    E antes que fale da localização da Arena, o Grêmio deixou o Olímpico que era em uma área central de Porto Alegre, e foi para uma região com alto índice de violência, onde fica a Arena, presto auditoria em Porto Alegre a 5 anos e conheço bem.

    E garanto que nenhum torcedor, sente falta do Olímpico, ou está arrependido!

    Porque acostumar com o que é bom, é fácil, mesmo tendo pontos negativos!

  9. Não podemos engolir a conversa da imprensa de que o Santa está rebaixado.

    Tirar 0,53 pontos de diferença (metade de um ponto) por rodada para quem está fora da zona, faltando 15 jogos é sim possível.

    Impossível seria tirar 3,1 ponto por rodada. Um empate domingo é bem vindo, não vamos deixar essa peteca cair. As aves de agouro da imprensa querem isso, mas nós não queremos e a torcida juntamente com a diretoria tem que passar isso aos jogadores.

    Não estou vendo nenhum super time entre os que estão nessa disputa e o Santa melhorou o futebol depois de Doriva, nos jogos ele está sempre mais perto da vitória do que da derrota com anteriormente com MM. Eu acredito!

    1. Fiz o simulado do globoesporte.com e vi que não é impossível a recuperação.
      Acho que a Torcida e a direção do Clube deveriam estar unidas neste momento do campeonato.
      Sugiro ao Presidente que venha a público convocar a Torcida.
      Ainda é possível salvar o ano.

  10. Gerailton, claro que 70 mil seria um assombro. Mas escrevi que ele poderia ser um “2 em 1”, com acessos diferenciados, permitindo que apenas o anel inferior fosse utilizado (32mil).

    Como poderia ser um de 55… 60… menos que isso não vale, porque o custo R$/assento sobe à medida que se reduz a capacidade. Fora que um estádio menor inviabiliza ingressos mais populares, e também a realização de grandes shows (perceberam que até hoje não foi feito um show top na Arena?).

    Suas projeções de resultados estão meio diferentes do que imagino. Colocas muitas derrotas em casa e vitórias improváveis fora (ponta, por exemplo). De qualquer forma, pensando de forma otimista (só assim o Santa se salva) os resultados seriam mais ou menos esses:

    SANTA X SPORT – VITÓRIA
    SANTA X ATLETICO PR – VITÓRIA
    SANTOS X SANTA – DERROTA
    FIGUEIRENSE X SANTA – VITÓRIA
    SANTA X PALMEIRAS – DERROTA
    FLAMENGO X SANTA – DERROTA
    SANTA X CORINTHIANS – VITÓRIA
    PONTE PRETA X SANTA – DERROTA
    SANTA X BOTAFOGO – VITÓRIA
    INTER X SANTA – EMPATE
    SANTA X AMÉRICA – VITÓRIA
    CORITIBA X SANTA – EMPATE
    SANTA X ATLETICO MG – DERROTA
    SANTA X GREMIO – VITÓRIA
    SÃO PAULO X SANTA – DERROTA

    Os mesmos 43 ptos, alterando alguns resultados. Só pra constar, 43 ptos NÃO ESCAPA… teria que encaixar uma vitória a mais nesse bolo…

    Saudações Corais

  11. Rapaz como somos repetitivos há anos,tiramos a culpa dos dirigentes e da comissão técnica,jogamos para a torcida e ficamos nos vitimizando…..o Santa é o paraíso da sucata e dos empresários,se vamos trazer igual ou por do que temos…não trazemos,simples assim.Endeusamos dirigentes que têm uma tropa de choque formidável nos blogs,treinador que ganha um jogo vira Telê,acho que ninguém se lembra do final do ano passado quando nos foi apresentado maravilhas.Os times menores fazem o feijão com arros..nós práticas ultrapassadas como inventar fantasias,vou até o fim..mas não me venham com desculpas de erros e dívidas pois quem os produziu enraizou-se no clube há décadas,e continua lá…torço mais ainda por Alírio,boa pessoa..mas está só.

    1. Tu é um cara que, estranhamente, ninguém sabe quem é.
      José?
      José pode ser qualquer um dos 200 milhões de brasileiros.
      Mais estranhamente ainda é que tu só aparece nas desgraças, brigando por uma democracia só para dar espaço às tuas palavras.
      José, estranho muito não me lembrar de um único post teu juntando mais uma vitória…

      1. Já fiz posts assim…fui batizado por José com muito orgulho…mas não puxo saco..e não denegri ninguém….fale onde errei ou não fale nada…sempre ajudo como posso meu clube,inclusive frequento desde 76,sou Santa…não pessoas.

  12. Fato sem querer ocultar nossos problemas: quando juntamos a arbitragem desastrosa do nosso jogo com a arbitragem horrível e escrota do jogo do Inter contra o Santos chegamos a conclusão que a arbitragem no futebol brasileiro trabalha (sempre trabalhou) em prol de interesses escusos. Infelizmente, o nosso futebol continua sendo um produto de muita paixão e baixa credibilidade, onde o poder econômico e cartolagem (globo + CBF) determina quem deve jogar ou não a série A.

    1. Não só a arbitragem. O velho clube da camaradagem entre alguns clubes e até atletas infuencia. Quam não lembra as ajudinhas que o Flamengo já teve nesses ultimos anos? e o que dizer da ultima vez que o Inter se livrou do rebaixamento com um gol de falta de Dunga no “meio” da barreira do Palmeiras que descaradamente abriu para a bola passar já no final do jogo? Isso para não falar na “justiça” desportista que rebaixou a Lusinha para livrar o Fru-fru de mais um rebaixamento?

      É uma podridão só!

  13. Queridos Tricolores!
    Acredito que arbitragem sempre será uma polemica.
    Mas gostaria de comentar sobre a Arena Coral.
    Precisamos evoluir e com o Arrudão não iremos evoluir nunca, porque nunca teremos dinheiro para esta missão.
    Vejam o exemplo do Bahia.
    Nao possue estádio, mas usa a Fonte Nova.
    Cruzeiro e Atletivo, usam Mineirao e Independencia.
    O Santa Cruz poderia sim usar a Arena Coral em Camaragibe, e transformar o Arruda em um shopping, porque é a única região da cidade (Zona Norte) que não possui shopping.
    Poderia negociar a venda, transformando o dinheiro na construção de um centro de treinamento, e até mesmo investindo parte do dinheiro no mercado de ações.
    Precisamos oxigenar o Santa, modernizando tudo.
    Ir buscar parcerias externas, com times europeus.
    Criar situações de evolução, tipo primeiro jogo do ano para apresentar o plantel, convidando um time do exterior, como o Boca Junior, River, Colo Colo, etc.
    Além disso, a torcida precisa chegar nesta reta final.
    Sempre se fala da torcida, mas este ano a torcida decepcionou demais.
    Acho que esqueceram que já disputamos uma séride D, quando achávamos que a série A era impossível.
    Temos agora a obrigação de chegar junto.
    Eu acredito na permanência.
    Eu sou Santa Cruz de corpo e alma, e serei sempre de coração, mesmo sendo Paraibano de Campina Grande!!!!

    1. PEDRO, QQ TIME DAS “CALÇAS RASGADAS” TEM O PATROCÍCIO DA CEF.

      Ocorre q, no nosso caso, qdo estávamos prestes a tirar a “certidão Negativa” na Justiça do Trabalho – dado q já estávamos “quites” em Pernambuco – PELO Q ME DISSERAm, estouraram outros pipinos de 2006, 2007 e 2008. Como se trata de um Órgão Federal ACHO q se pode dá entrada em qq UF.

      Com certeza ñ existe no Brasil um Clube q passou décadas “entregues às baratas” – pra ñ afirmar o q ñ posso provar – q nem o nosso SCFC.

      De uma coisa (VTNC) tenho certeza: nesse triênio, o Clube ñ era gerido pelo Alírio!

      Melhor Orar: “Ave Mª, Cheia de Graças,…”

      SaidaSanta

    2. Pedro meu irmão, jamais me oriento por cores rosas.
      Eles têm lá seus acertos, mas eu sou tricolor santa-cruzense das bandas do Arruda e pronto! Tenho muito mais acertos que eles.
      Querer tudo é a mesma coisa que não querer nada.
      Eu quero somente ser tricolor santa-cruzense, o que inclui nossos erros e acertos.
      E, cá prá nós, não acho que eles tenham acerto nenhum.

    3. Caro Pedro, há muita gente comentando um acordo a caixa como se fosse a galinha dos ovos de ouro, ou a salvação da lavoura. É apenas um contrato de publicidade, e que no nosso caso não seria de valor tão elevado como muitos acham. Esquece isso. Há muitas coisas mais importantes a buscar que um contrato de publicidade com nome da caixa.

  14. Insisto em escrever que nossos maiores vacilos foram os 8 pontos perdidos em casa para coisa, Coritiba e Chapecoense. Não estou nem considerando a Ponte Preta.

  15. Estou no trabalho e não poderei ir, mas assistirei pela televisão com todos os santos na mente e terços de reza na mão, porque penso que hoje é um dia definitivo: Ou vai ou racha!
    Só fico triste de pensar que aqueles coisentos dos infernos estão com a oportunidade nas mãos, de nos enterrarem de vez na série A.
    Bem que poderia ser qualquer um outro.
    Ou nenhum.
    Mas vamos que vamos, que quem morre de véspera é peru.

  16. Agradeçam a Thiago Cardoso. Pelo menos três dos cinco foram erros dele.
    Não sabe sair do gol nas bolas cruzadas;
    Não sabe sair jogando na reposição – horrível;

    E também agradeçam a Alan Vieira. O que é aquilo? Doriva teve que entrar com a porcaria do Jadson e tirar Keno para proteger a lateral daquele $%#$%$%$$#.

  17. ainda tem gente aqui que defende esses FDP da diretoria time RIDÍCULO ELENCO DE DERROTADOS SEM BRIO,SEM RAÇA. VERGONHOSO. HOJE CARIMBOU DE VEZ O PASSAPORTE PRA SERIE B. AI EU PERGUNTO O QUE ADIANTOU GANHAR PORRA DE PERNAMBUCANO E COPA DO NE ?

  18. Fora thiago cardoso, assim como grafite banco ja, falhou em todos os gols, o time tomar 5 gols no segundo tempo tem q.cair msm, o jogo na mão, joga respeitando dmais a cachorra de peruca com bunda na parede, se tivesse jogado serio tinha ganhado fácil, perdemos 6 pontos pra essa merda, eu ainda to sem acreditar no 2 tempo pereba, volta luan peres kkkkkk

  19. Nunca terei vergonha do meu Santa Cruz, mas desse grupo de jogadores que hoje infelizmente estão vestindo nossa camisa meu sentimento é esse.

    Por favor senhores peçam para ir embora e saiam pela porta do esquecimento.

  20. Tiago Cardoso tem que ser banco. Vamos dar uma oportunidade ao seu reserva. O técnico tem que fazer isso de imediato. O time é fraco e esse Alan Vieira não tem senso de marcação. E nosso goleiro fica perdido no gol quando as bolas são cruzadas na área. Isso nunca foi corrigido com treinamentos, ou se treinar , ele não aprende. Banco Tiago Cardoso.

  21. Diretoria safada de FDP, time safado, entregadores de jogo, ganhando de 2×0 e entrega o jogo dessa maneira. Não existe isso, foi a maior entrega de jogo que eu já vi na minha vida. Como é que esse bando de pulhas da diretoria vão querer ARRUDA cheio no próximo jogo. Carimbaram o rebaixamento do SANTA hoje e de forma vergonhosa. A sulamericana vai ser do mesmo jeito.

    Desculpem o desabafo amigos mas não aguento mais um time e uma diretoria tão incompetentes dessa forma.

  22. Diretoria de FDP, time ruim, entregadores de jogo, ganhando de 2×0 e entrega o jogo dessa maneira. Não existe isso, foi a maior entrega de jogo que eu já vi na minha vida. Como é que esse bando de fdp da diretoria vão querer ARRUDA cheio no próximo jogo. Carimbaram o rebaixamento do SANTA hoje e de forma vergonhosa. A sulamericana vai ser do mesmo jeito.

    Desculpem o desabafo amigos mas não aguento mais um time e uma diretoria tão incompetentes dessa forma.

  23. Lamentável a postura deste pseudo jornalista da globosta chamado Rembrandt Junior, eu não sei porque aquele filho da puta não narra o jogo do IXPORT, vestido com a camisa burranegra, péssimo exemplo.

  24. O triste para mim, foi ver o time com a faca, queijo e o pão na mão, e não ter uma postura decente em momento nenhum em que estava à frente no placar.
    Jogou para perder mesmo ou, no máximo empatar, satisfeito com uma vantagem mínima.
    Fiquei bem de olho na volta do vestiário, para ver se Doriva iria consertar tudo, nem que fosse só na base do esporro de vestiário, mas que nada! Ledo engano.
    Voltou com a mesmíssima bunda na parede e achou o segundo gol…
    Filme de terror.
    Agora, já que a matemática não nos eliminou ainda, é ficar à espera de um milagre mesmo!

    1. Estamos penando porque só temos Keno jogando um futebol mais vistoso. Saindo ele não temos absolutamente nenhuma com as características pelo menos próximas a dele.

      E joão Paulo que a tempos vinha devendo mas no segundo tempo ainda deu uns lampejos.

      Até agora não entendi a saída de Pisano!

      E jogar com Derley, que até mostra raça, mas é sempre um grande risco de não terminarmos o jogo com 11!

      Quando Everton Felipe entrou acabou o resto de que ainda tinha de Alan Vieira!

  25. Quem era pra ganhar mais no Santa seria JP o jogador mais regular ao meu ver, Grafite Ex jogador! Ganhado um absurdo, e ainda renovam com ele, eu renovaria baixando seu salario a metade!

  26. Estou viajando. Não assisti o jogo, mas, do jeito que foi, fica difícil falar algo. Repito o que disse no outro post. Focar na Sula, sem desprezar a “A”. Agora mais ainda focar na Sula. Não adianta desesperar, pois o ano ainda não acabou.

  27. Os erros de planejamento foram grandes. Principalmente no início do ano com a montagem do elenco.

    Trazer 13 jogadores nível série C foi o maior pecado. O ápice foi contratar um lateral do Joinville que estava afastado por deficiência técnica e que perdera a posição para um zagueiro improvisado. Na internet, sem dificuldade nenhuma tinha a opiníão da torcida do time catarinense escrachando o cara…. o que foi confirmado 100% aqui.

    É focar na sulamericana e tentar ganhar algum dinheiro passando de fase e com isso poder bancar o final do ano, 13o., férias, rescisões de contrato, janeiro e fevereiro de 2017.

    No próximo ano voltar a adequar o elenco ao que o Profut deixa sobrando depois da mordida e tentar ser mais competente na montagem do elenco.

    Ah sim… tentar apelar para que Alírio finalmente entenda que profissionalizar o departemento de futebol não é despesa, é investimento que vira economia no futuro.

  28. JOÃO BATISTA, lamentável não é nem essa globosta e nem o restante dessa imprensa, eles já são burronegros de carteirinha.
    Lamentável foi o que esse time e essa nossa diretoria fizeram a nós torcedores hoje.

  29. Doriva te que entender qie Pisano e Keno não têm substitutos em situação nenhuma. Ponto final.

    Sempre que um dos dois sai o Santa perde a posse de bola. Como no jogo contra a Chapecoense, a substituição de Pisano foi errada.

  30. Futebol é assim msm, semana passada eliminamos eles agora eles ganharam, ruim pela forma q foi pois tínhamos o jogo na mao, muitos gols bostas, tiago mt mal parecia derrotado, isso tem q ser revisto com urgência, 5×3 foi um placar mentiroso, último gol foi bisonho, oq esse time tem q aprender é jogar pra golear esse time do mangue pq eles não respeitam a gente, se vacilar eles enfiam gols, poderíamos ter feito isso más preferimos ficar com a bunda na parede.

  31. A nossa derrota foi decretada pela avenida existente no lado esquerdo. Infelizmente, por obra divina, o jogador coisento que vinha fazendo uma partida regular acabou machucando o olho e sendo substituído pelo Everton Felipe que, apesar de ser um maloqueiro igual ao Diego Souza, colocou o Alan e toda zaga na roda. Nosso treinador tinha que ter colado um carrapato neste sujeito que a gente não perdia. Paciência… o pior foi mais uma vez dar um fôlego para os coisentos, logo quando eles estavam a uma rodada do Z4. Dia pra esquecer e seguir em frente!!

    1. Mais um erro da diretoria… cada lateral só tinham 1 (Leo na direita e na esquerda só tinha Thiago Costa). Teve tempo suficiente desde o inínio do ano mas não contratou. Léo ainda tá segurando as pontas fisicamente, mas a contusão de Thiago fez voltar Allan que tava quase escanteado no elenco.

      Lucas Ramon, Mário Sérgio e Roberto foram as piores irresponsabilidades da diretoria de futebol com o elenco nesse ano.

      Antes não tivessem emprestado Evwerton Sena sem um LD pelo menos razoabvel no elenco para ser reserva e tivessem contratado algum titular de times como Campinense, Ceará, Fortaleza, CRB etc para ser o reserva de Tiago Costa. Garanto que o setor tava melhor.

  32. Nesse tipo de jogo a saudade de ze teodoro é enorme, ele tinha colocado um jogador pra ficar na cola do everton felipe, carrapato e o tri tinha ganhado como sempre ganhou com ele.

  33. Levar cinco gols no segundo tempo diz tudo. Time sem qualidade, treinador sem reação.
    A diretoria deveria ter um mínimo de respeito com a torcida. Vir a público e pedir desculpas pelo erro de planejamento na montagem do time.
    Assumir o amadorismo.
    Estou revoltado.

  34. Que pesadelo! Thiago Cardoso esgotou todos os creditos. Nao é possivel q o goleiro reserva nao passe mais confianca que ele. Solucao é colocar logo o pessoal da base, pra ver se pega experiencia nessa reta final. Vamos lutar pra nao ser lanterna.
    Time que perde dois jogos ganhos como contra a Chape e contra a coisa nao merece melhor sorte mesmo.
    Pensar na sulamericana (que por incrivel que pareça podemos avançar) e ja reformular pra 2017. Primeiro semestre foi mt bom, mas o segundo uma desgraça.

  35. Saber que Wadson, Wabson Uadsion, sei lá, vai substituir Derlei no proximo jogo, é para se @#$#%¨%%#$%*&** . De resto é juntas os cacos, ver no que dá e joga a sula. E o principal na minha opinião, para ate o final desse ano, tirar o CT do papel. Não gastar mais dinheiro para trazer %$&¨*(%%$*$%
    deixa o que tá ai. Temos uns 5 a 6 seis jogadores prioridade para renovar o resto, bem é resto.

  36. Somos um time com pouquíssimos jogadores de qualidade e sem banco. E vai o técnico e tira keno e pisano, dois desses pouquíssimos com qualidade e volta a insistir com esse zero à esquerda que é Jadson. Tinha a avenida pela esquerda, e ele, segundo a entrevista, pôs o Kadson para reforçar o setor. Era o Jadson para isso?
    Olhando friamente, infelizmente não temos time, e além disso falta raça e vergonha em boa parte desses pernas de pau.
    Tem que pôr logo para jogar o tal argentino da lateral esquerda.
    Sinceramente, temo que não venhamos a ganhar uma única partida nesse segundo turno.
    A diretoria tem que criar dois grupos de trabalho no santa, independentes. Um para continuar cuidando da série A, tentando um milagre. E outro para desde agora preparar o clube para a série B, visando pensar e planejar como cair e não desmoronar, que é o grande risco.
    Quanto a sula, tratar como uma possibilidade, remota, de ganhar algum dinheiro.
    Imagino que na próxima 4a teremos se muito 5 mil torcedores no campo. É muita decepção

    1. Tem que fazer esses dois grupos de trabalho sim. O clube continuar a ser saneado é a principal meta de Alírio. Não pode fazer como a barbie e além de cair ficar com um turbilhão em dívidas.

      O saneamento do clube é o principal. Planejamento, planejamento, planejamento.

  37. Sou tricolor, sócio e também cobro isso: Diretoria de futebol, venha a público tedir desculpas ao torcedor pelos erros na montagem do elenco.

    Fica menos feio, assumir a culpa e se comprometer a planejar melhor o próximo ano.

  38. Só uma pergunta:

    Quanto custaria 1 campo (SÓ UM) montado no início do ano no CT Waldomiro Silva e um barracão com vestiários?

    Isso é o mínimo pra PELO MENOS dividir pela metade o número de treinos no Arruda.

    É vergonha do CT WS? Faz treino fechado lá. Medidas simles como essa estariam gerando uma ecomomia gigante para o clube.

    Onde está o planejamento?

  39. Olha, pode ser o planejamento errado que for, mas ganhando de 2 a 0 aos 10 do segundo tempo e perder de 5 a 3 não dá. Agora, às falhas individuais, só elas para explicar o desastre: Danos Morais no gol de Durval, marcação ridícula e Tiago Cardoso, que nunca sai do gol, saiu na hora errada. Allan Vieira não tem a menor condição de jogar a série A, é IMPOSSÍVEL, é o ouro, como se diz em qualquer pelada, teve um gol que o cara do Santa avisou que o cara tava passando por trás dele, o cara passou, e só depois ele girou o corpo para começar a correr… No terceiro gol, ele reclama de alguém, só de ocado, porque o cara que meteu a cabeça era dele. Capítulo à parte, Tiago Cardoso, agradeço os títulos e tudo o mais, mas não pode ser mais titular, esgotou os créditos, jamais as conquistas, inesquecíveis. Inclusive, ele é um símbolo, de que devemos muito aos que subiram com o clube conquistaram títulos, mas só tolos acreditam em merecimento e voto de confiança no futebol. Desse time, só escapam 3 ou 4,o resto é série B, alguns se tocaram que não dava, como Daniel Costa, e pediu pra sair, acho mais digno. Enfim, aprendamos com os erros, mais não deixemos o clube na mão.

    1. Fábio, mas né isso mesmo que estamos dizendo. “Nós” já aprendemos com os erros há muito tempo.

      Cansamos de avisar aqui a cada renovação temerária (Lelê, Daniel Costa, Renatinho, Vitor) e a cada contratação maluca (Roberto, Mário Sérgio, Lucas Ramon, Pedrinho Botelho).

      Também avisamos que era errado liberar Alemão (estabanado, mas guerreiro e digno) e Everton Sena (fase ruim, mas polivalente e carrapato) sem ter suplentes para a posição.

      Isso tudo que QUEM DEVIA TER APRENDIDO ERA A DIREÇÃO DE FUTEBOL.

      Não abandono meu clube nunca. Sócio em dia há mais de 20 anos e compro ingresso ate quando não posso ir. MAS a diretoria de futebol fazendo seu mea culpa a torcida entende e ajuda. Se isolar e só dar desculpas de falta de dinheiro (todos sabemos) não ajuda. A quanto tempo Tininho não posta um Twitter sequer?

      E Alírio deveria ter reformado 1 campo e feito 1 vestiário como falou ainda no ano passado. Disse que ia montar o mínimo necessário, mas aí a incompetência da diretoria patrimonial (leia-se ALN) se meteu, disse que era tarefa deles que o arquiteto estava aprontando o vigésimo projeto aí f… tudo.

      Os maiores erros a Alírio (um santo a ser canonizado no Arruda): não ter profissionalizado o futebol, deixar a patrimonial tocar tudo como quer.

      É o que penso.

  40. No fim do jogo, o ótimo, de verdade, Léo Moura, deu a dica: não é hora de apontar o dedo para ninguém, é se unir para sair da situação. Disse tudo: falhas individuais inaceitáveis.

  41. quarta feira danilo pires entregou o jogo e hoje tiago cardoso o gol de durval nem um goleiro de pelada levaria como é que a bola vem cruzada a meia altura o desgraçado vai para o outro lado como se a bola fosse passar por cima dos atacantes.
    se eu sou o goleiro reserva pediria para ir embora não aceitaria nunca ser reserva de um paspalhão.

  42. Coral, você está muito correto, a crítica é dirigida à diretoria de futebol, em sua integridade, o meu receio é a gente entrar numa espiral do capeta e cair e cair e cair…

    Mas estamos experientes, não passaremos por isso de novo.

    Terminar o campeonato com dignidade e sentimentalismo de conveniência no trato com os jogadores jamais

  43. PRA MIM, COMO SE Ñ BASTASSEM OS ERROS SUPRA CITADOS,

    fomos ASSALTADOS em dois jogos consecutivos: contra a Chape 4ª f passada e hj, contra essa desgraça dos infernos. O “soprador de apito” expulsou injustamente o DERLEY e desestabilizou nosso time qdo deveria ter expulso, direto, o APODI pela jogada criminosa q fez. Ao invés, deixou o marginal do DIEGO SOUZA fazer aquela lambança e deu no q deu.

    É o q eu vi.

    SaudaSanta

  44. Bruno Moraes fez 3×2 aos 26 e em menos de vinte minutos fizeram três gols. Na minha opinião foi a maior entrega de jogo que já vi na vida. Digo isso pela postura do time e dos gols fáceis que fizeram.
    Diferente dos dois jogos pela sulamericana em que o SANTA foi bem melhor.
    Também acho que nós torcedores merecemos um pedido de desculpas da diretoria pela palhaçada de hoje.

  45. Exatamente. Fomos bem em outros jogos. Hj não. Mas depois de meter 2×0 não tem desculpa. Tem que ganhar. Ainda tivemos o 3×2.
    Juiz errou e etc. Mas perdemos por culpa nossa. Pra um time que não fazia gols há tempo.
    Perder pra uma m dessa dá dor. Triste , deseadesesperador e desetimulante.

    Seja como for. Estive na Ilha.
    Estarei na reunião do Conselho. E estarei no Arruda quarta contra o time do PR , que jamais vi o santa ganhar. Quem sabe não será a primeira vez.

    Hj foi ridículo. Os gols foram patéticos. Como foram aqueles do coritiba, ponte , o pênalti contra chape, etc

  46. Faltam 14 rodadas. Temos que ter a hombridade de admitir que não temos chances reais de ganhar 25 pontos (8 vitórias e 1 empate) nesses jogos que faltam.

    Agora é fazer como o América-MG. Jogar de maneira honrrosa as partidas que ainda temos. Nossa diferença para o América-MG é que temos a Sulamericana para focar e resgatar um pouco da nossa autoestima.

    Para a diretoria é focar numa administração de redução de danos. Não podemos terminar o ano no vermelho e a sulamericana é uma fonte de recursos.

    É o que penso. Vou continuar ajudando no que posso, sempre. Jogos e mensalidades.

    Gostaria de ver prosperar uma iniciativa de grupos de fora do clube, como a que foi discutida aqui de reforma do CT Waldomiro Silva. De preferência sem intervenção direta da comissão patrimonial. Lembro que o CT da barbie começou com algo desse tipo.

  47. Mandaria essas perebas todas embora colocava a base pra jogar,quem sabe não revela algum bom jogador,não é possível que os laterais da base joguem pior que essa desgraça desse TODO DURO,Alam Vieira e essa porcaria desse MARIO SERGIO.Esse tal de Jadson é uma piada. EMFIM SE É PRA PASSAR VERGONHA COM ESSES BOSTAS É MELHOR APANHAR COM OS GAROTOS DA BASE !!!! DIRETORIA INCOMPETENTE,INCOMPETENTE,INCOMPETENTE INCOMPETENTE. ESCUTEM A TORCIDA SEUS FDP !!! CANTAMOS ESSA PEDRA COM A RENOVAÇÃO E AS CONTRATAÇÕES DESSE TIME NOJENTO ! ESSA LAPADA DE HOJE TIROU MEU SONO PQP

  48. A opção da diretoria por Doriva foi a confirmação de que o objetivo não era lutar pela permanência.
    Doriva não tem perfil de motivador. Precisávamos de um treinador do tipo Guto Ferreira.
    Pra extrair leite de pedra tinha que ser uma cara assim.
    Mas a diretoria, sempre onisciente, nunca ouviu a torcida. Contratou o primeiro que se ofereceu. O resultado está aí.
    Agora, é juntar os cacos e tentar terminar com dignidade.
    Se é que é possível.

  49. Agora de cabeça mais fria:

    1 – Tiago Cardoso, não vai deixar de ser ídolo no Arruda, mas, prejudicou diretamente o Santa Cruz em diversas partidas e hoje se superou. Depois de duas grandes defesas, no primeiro tempo, cansou de fazer lambaças, no segundo tempo. Não teve erro no quarto gol sofrido, mas, no restante, teve participação direta.
    Banco Já!

    2 – Alan Vieira não é sequer jogador para série B, que dirá para série A.
    Rua Já!!!!!!!

    3 – Jadson é um arremedo de jogador.
    Rua já!!!!!

    4 – Wallyson – outro arremedo de jogador.
    Rua já!!!!!

    O Jogo:

    Tiago Cardoso – participação direta na nossa derrota – nota 00000000000000
    Léo Moura – levou muitas bolas nas costas, mas foi o menos ruim da zaga – nota 3
    Neris – não voltou bem – nota 2
    Danny Morais – parecia um doidinho em campo – perdido – nota 1
    Allan Vieira – manda este F#$% D% P*%¨& pra P#$@ Q$% P@#$% – NOTA 000000000000000000
    Jadson – nota 000
    Wallyson – nota 000

    DAQUI PRA FRENTE É OUTRO TIME

    Uillian Correia – fez um bom jogo até sofrermos o terceiro empate – nota 5
    Derley – muita vontade, muita raça – nota 5
    João Paulo – diferenciado – um golaço e uma bola na trave – nota 7
    Matías Pisano – bom domínio e bom posicionamento – nota 6
    Arthur – dessa turma é o mais fraco – nota 4
    Keno – sem ele não temos ataque – um golaço – nota 7
    Bruno Moraes – um lutador incansável – nota 5

    Doriva – errou ao tirar pisano e keno e não conseguiu fazer o time tirar o kú da parede – nota 2

    …………….

    Vamos morrer de reclamar, mas pelo que vimos nos últimos anos, onde insistem com técnico e ou jogadores de quinta categoria, por vários meses, o que vai acontecer é:

    1 – Não teremos diretor remunerado;
    2 – vamos renovar com Alan Vieira, Luan, Jadson e etc…
    3 – Tiago Cardoso vai ser titular até o fim de 2016 e 2017;
    4 – O CT não vai sair do papel;
    5 – Grafite não faz mais gols até o fim da temporada 2016;
    6 – e vamos ser gozados por mais um rebaixamento.

    ESTA É NOSSA PURA REALIDADE.

  50. Resposta de Tite ao ser indagado sobre defesa e ataque da seleção:a primeira preocupação de um treinador tem que ser com o meio campo que é a alma do time.
    Pois é, o Doriva que tem fama de retranqueiro e medroso, provou isso ontem: ao tirar Pisano, acabou com o regular meio campo do time. Ao tirar Keno simplesmente deu liberdade de ataque ao adversário.
    Derley foi irresponsável na expulsão, pois o juiz só iria expulsar Diego Souza. E por favor diretoria, contrate uma junta médica para colocar um cérebro em Allan.
    Foi uma das derrotas mais deprimentes que já assistí.

  51. Se a derrota por 1×0 no primeiro turno desestabilizaria o time, avalie o que vai acontecer com esta lavagem vergonhosa.
    Mantida a “performance” de Doriva no restante dos jogos, faremos, quando muito mais 3 pontos. Mas para desmoralizar mais o elenco vai se esforçar e chegar aos 24 pontos, para assumir de vez a condição de ….,

  52. Não sei se é pior ou se é melhor, pois todos os resultados da rodada ajudaram o Santa menos o dele PQP.

    O problema de Alan Viera é que ele pensa que é craque.

  53. Isso não existe, até agora estou sem entender essa derrota de ontem contra a carniça do mangue.

    O SANTA joga duas partidas contra eles pela sulamericana, joga bem melhor, superior a eles, não leva nenhum gol, um 0x0 e uma vitória por 1×0, despachando eles da competição. Ontem um time irreconhecível, jogando para perder.

    Com a palavra os representantes da nossa diretoria, exigimos uma explicação muito convincente.

    1. Sem querer colocar desculpa alguma no resultado, perdemos e feio, mas essa mesma diretoria, em 2014, prometeu o que não podia aos jogadores em partida disputada em Bragança Paulista, viramos um a zero e perdemos de 3 a 1, com a prometida quitação parcial do débito com os jogadores no intervalo, o que não aconteceu. Agora, 2016, salários reconhecidamente atrasados pelo presidente do clube, um risco, aliás, e acontece aquilo que a gente viu ontem. A influência financeira é determinante, aliada à péssima qualidade de alguns jogadores já decantada aqui, ficou difícil.

  54. Caro amigos. Culpar Alan Vieira é mesmo que empurrar bêbado em ladeira. Afinal ele não tem culpa de não saber jogar. Culpar Danny Morais, é mesmo que culpar outro bêbado, na mesma ladeira.Culpar treinador que não sabe substituir, é a mesma coisa que afirmar, jurar e dar a palavra de honra que Milton Mendes não é louco.Culpar o pobre do Derley pelas doidices é a mesma coisa que encontrar uma mente sã num hospício, onde o diretor é MM. Culpar essa diretoria é covardia, pois culpa tem quem tem responsabilidade com a coisa alheia, e definitivamente essa não tem. Por exemplo, Tininho pensa que só ele entende de futebol, porquanto pode se intitular dono do Santa Cruz. Delírio acha que ser presidente é ficar declamando poesias e vislumbrar um horizonte de ouro, quando se encontra em cima de um lixão. Culpar a torcida por não comparecer é pura ignorância, pois ninguém é obrigado a produzir provas contra sí próprio. O torcedor que comparece aos jogos do Santa, hoje, compactua com uma ciranda de loucuras e imprevisões, que nos lega, como aconteceu ontem, uma dolorida derrota, humilhante, que nos deixou insones, com vontade de atirar pedras nessa diretoria e colocar para fora todos os jogadores. Menos Keno e mais três que já conhecemos. Definitivamente, 2016 é um ano que devemos esquecer. Alguém vai lembrar os ganhos do Pernambucano e do Nordestão, e eu, com as pedras nas mãos, para não jogá-las, respondo bem alto, que tais campeonatos são coisas de timinhos, de segunda e terceira divisões. É melhor jogar logo as pedras foras para não ferir ninguém.

  55. Durante o jogo, às vezes comento pelo what app de amigos do Santa, principalmente no intervalo.

    A minha mensagem desesperadora no intervalo foi:

    “Tem alguém na Ilha pra invadir o gramado e implorar a Doriva tirar a desgraça do lateral esquerdo?”

    Até Renatinho eu aturaria. Tem apoio razoável e velocidade pra recompor, mesmo não sendo um bom jogador nem bom marcador.

    Aí Doriva coloca um cara exclusivamente pra ser auxiliar de lateral (Jadson), destrói o sistema tático, e tomamos uma enxurrada de gols.

    Até no quarto gol deles (se alguém tiver estômago para assistir) a culpa foi do desg… da LE. TODO o sistema defensivo tá na esquerda para auxiliar esse ZERO À ESQUERDA, e deixam a direita literalmente aberta.

    E Thiago Cardoso hein? É bom ler os comentários do Tricolor Revoltado. Tem uma ótima visão do jogo. Vi exatamente o mesmo. Falhas bisonhas no primeiro (Durval), um pouco no segundo (do gringo, sem ângulo), ridículo demais no terceiro (Ruiz), e no por cobertura do viadinho.

    As prioridades para 2016:

    Sulamericana – até onde der;
    Iniciar o CT e reformar o WS.

    Saudações Corais

  56. Compactuo com Guilardo. Lembrar conquistas estaduais e regionais servem pra times pequenos, quando na realidade a hora de mostrar ser grande era AGORA.

    Agora que a queda está sacramentada, já pensando em série B, quem eu ficaria do elenco, numa avaliação serena, sem raiva ou emoção.

    LEMBREM-SE, É PENSANDO EM SÉRIE B. SÉRIE B.

    GOL: Edson Kohl e Thiago Cardoso
    LD: Léo Moura
    ZAG: D. Moraes, Neris e Luan (apenas por ser jovem e poder evoluir)
    LE: Tiago Costa
    VOL: Uillian, João Paulo, Derley
    MEIA: Pisano e Marcílio
    ATA: Keno, Bruno Moraes, Artur e Grafite (apenas por ter renovado).

    Não escrevam: Mas tu é louco? Renovar com quase todo mundo?

    Sim. Temos um atual ótimo elenco, para A SÉRIE B.

    E se conseguirmos o acesso em 2017, voava quase todo mundo.

    São 16 nomes. E renovaria redução no salário. Quem não aceitasse, obrigado e até mais.

    Saudações Corais

    1. João, coloquei aceitando redução do salário. Se não aceitar, quem quer que seja, obrigado e tchau.

      Não considerei aqueles que talvez não queiram jogar série B (caso de Pisano, por exemplo), apenas avaliando a capacidade de cada um.

      E sobre esse projeto de jogador que tem contrato até o fim de 2017, eu emprestaria mesmo pagando salário.

      O prejuízo na saúde de muitos Santacruzenses vendo ele em campo é impagável.

      Saudações Corais

  57. Respeitando as opiniões contrárias, mas eu mesmo p… com o pesadelo de ontem, não vou deixar de ver um ano de 2016 principalmente no 1° semestre proveitoso, vencemos 2 competições uma delas inéditas pra nós e a possibilidade de finalmente jogarmos além de nossas fronteiras competições oficiais!

    Quanto a diretoria que evidente que tem sua parcela de culpa em contratações do quilate de Mario Sergio, Botelho e outros que é melhor esquecer… mas como já falaram aqui anteriormente não se resolve uma situação financeira de décadas de passivo COM UM ÚNICO ANO relativamente bom financeiramente. Tínhamos que nos manter mesmo aos milagres pelo menos uns 4 anos seguidos pra as coisas do ponto de vista financeiro começarem a ter um horizonte mais bonito de se ver.

    A Ferida é mais profunda!

    Agora concordo com a unanimidade que pelo menos o início de um campo no CT é mais que urgente!

  58. quarta feira danilo pires entregou o jogo e hoje tiago cardoso o gol de durval nem um goleiro de pelada de beira de praia levaria como é que a bola vem cruzada a meia altura no primeiro pau e o desgraçado vai para o outro lado como se a bola fosse passar por cima dos atacantes no segundo pau.
    se eu sou o goleiro reserva pediria para ir embora não aceitaria nunca ser reserva de um paspalhão.
    e quarta feira quem será o entregão.

  59. trocaria esses dois títulos do primeiro semestre pra jogar serie A DE 2017,esses títulos estaduais só serve pra tiniho continuar se vangloriando e achando que só ele entende de futebol. ESSE ESTAGIÁRIO FALO OUTRO DIA EM UMA RADIO QUE O SANTA RECEBEU MAIS DINHEIRO NA SERIE B DO ANO PASSADO QUE NA SERIE A DESSE ANO. AI EU PERGUNTO CADE OS 28 MILHÕES DA TV DESSE ANO, OUTRA COISA ANO PASSADO O SANTA RECEBEU APENAS 5 MILHÕES DE COTA DE TV. HA VÁ SE F…. FDP ESSE CARA ACHA QUE O TORCEDOR É PALHAÇO !!! POR MIM ERA PÚBLICO ZERO QUARTA FEIRA ERA UMA MANEIRA DE PROTESTAR CONTRA ESSES INCOMPETENTE !!! ESSA HISTORIA DE APOIO INCONDICIONAL E ESSA PASSIVIDADE DE NOSSA TORCIDA É FEZ ESSES DIRIGENTES LEVAR O CLUBE QUASE A FALÊNCIA

    1. Gusmão, você não entendeu a afirmação de Tininho (não estou defendendo ele. Muito pelo contrário, acho que ele gasta mal o pouco dinheiro do clube). O que ele falou é que no ano passado o “patrocínio de camisa” (votorantin, se não me engano) pagava muito mais que o conseguido para a série A desse ano (MRV). Foi isso.

      Quanto aos 28 milhoes, Alírio colocou no seu FAcebook há uns 15 dias que na realidade foram 23 milhoes brutos, líquido fica 17 milhões (depois de descontados tributos, adiantamentos e taxas da CBF) pagos em 10 parcelas de 1,7 MI. Esse dinheiro ficou cerca de 3 meses retidos porque o clube atrasou o pagamento das parcelas do profut. Só foi liberado esse mês (depois de descontadas as parcelas).

      Ainda segundo o post no facebook, as despesas mensais do Santa é de mais de 2MI e MAIS cerca de 1MI em pagamento de dívidas. Total, cerca de 3MI/Mês. Essa conta não está fechando porque a outra fonte de renda que seria bilheteria e sócios não atingem um patamar desejado (pelos fatores que todos já debatemos por aqui).

  60. A derrota de ontem teve muitas causas, muito bem relacionados pelos amigos acima, mas na minha opinião o maior culpado foi Doriva. Ou ele não tem comando e o que pede aos jogadores eles fazem “ouvido de mercador” ou então ele tem que procurar outra profissão.

    Não foram uma, nem duas, fora praticamente TODAS as jogadas de ataque do popoti pelas laterais e principalmente em cima da Avenida Allan Vieira, não é possível que Doriva não tenha enxergado isso durante a partida.

    Nosso eterno paredão Tiago Cardoso depois de um excelente primeiro tempo, teve culpa em pelo menos três gols, saiu quando era pra ficar e ficou quando era pra sair.

    Fiquei com raiva, decepcionado, más pela forma que aconteceu a derrota do que pela derrota em si, já que nosso time é fraco ao quadrado, vivemos uma triste realidade e perder INFELIZMENTE estamos acostumados nessa série “A”, perdemos de gato, cachorro e papagaio, temos perdido algumas vezes lutando, outras não, más são 14 derrotas e quem vai cobrar dos jogadores? A direção? Com que moral pode cobrar se estamos com salários atrasados é assistir o que os PERRONHAS fizeram e vem fazendo dentro de campo e ainda bater nas costas deles e dizer que valeu e muito obrigado.

  61. Sem mais delongas: Entregava ou time reserva contra Figueirense, Coritiba e Inter. O motivo todos já sabem: rebaixar a coisa dos infernos!! Na quinta eles já ficarão na beira do abismo novamente e só faltará um empurrãozinho que nós poderemos e daremos!!

    Essa obsessão para morrermos abraçados ao capeta não é por orgulho. Simplesmente, por estratégia para o ano que vem, apesar de a cota deles não diminuir, mas vai ter desmanche tb. E pela empáfia deles ontem, ao sacanearem a nossa torcida na comemoração!!

    Foco na Sula e entrega pros integrantes da parte de baixo!!

    Z4 final: América, Vitória, Coisa dos infernos e nós.

    1. Afinal de contas, prefiro enfrentá-los na série B do ano que vem, do que um Inter ou Cruzeiro da vida. Além disso, torcida para Vasco, Bahia e Ceará subirem. Acho que Goiás não dá mais.

  62. veja o coritiba fez botou o diretor de futebol para fora e treinador fez uma limpeza no elenco 5 rodada antes do final do 1primeiro turno tai o resultado eles respeita a torcida.aqui eles sabem humilha mais como ninguem a naçao tricolor

    1. Walte…. vê a renda do Coritiba, mofio. Vê a qualidade de contratações e técnico que eles tem. Vê a estrutura. A cota de TV, principalmente nesse ano que receberam as luvas. Não dá para comparar não… Compara a folha deles com a do Santa…. O Santa ainda vai ralar muito pra chegar nesse nível.

  63. Por enquanto a única certeza que temos para 2017 é que os cerca de 1MI a serem recolhidos mensalmente (inclusive dez, jan e fev que não tem jogo) vão continuar sendo cobrados.

    Se a torcida abandonar o clube, aí sim será um caos completo. O clube terá de se desfazer de patrimônio (clube, estádio, CT, etc como está acontecendo com Guarani e Portuguesa) para não ser penalizado.

    Apesar dessa campanha ridícula (da diretoria de futebol), a presidência atual está saneando o clube. Isso teria que ser feito uma hora ou outra, senão fechava. A nova legislação cobra isso.

    Estamos pagando pelo passado irresponsável de diminutivos, arbóreos, nevoentos e outros seres danosos componentes da LEF (Lado Escuro da Força).

    Lembrem que em 2015 o clube não tinha sequer conta em banco, por causa de pendências judiciais.

    Por mais tristes, revoltados e indignados que estejam, pensem nisso.

  64. Exatamente Júlio.

    Estratégia é essa. Ferrar eles, enfraquecê-los para o ano que vem.

    Eles na B, EM TESE, aumentam nossas chances no estadual e regional (claro que a nossa principal meta é o nacional, mas quem disse que não é bom ganhar os outros campeonatos?).

    Coral, como o gasto mensal do clube chega a 2MI? O maior peso é a folha do time, e, pelas últimas notícias que vi, passa pouco de 1MI.

    Sei das outras despesas, mas a folha é a maioria dela.

    A melhor frase que escutei de Milton Mendes numa entrevista depois da saída: “Times como o Santa Cruz, de menor receita, JAMAIS PODEM SER COMPRADORES.”

    Ou Santa Cruz faz esse CT e DE FATO revele bons valores, ou jamais sairá dessa.

    De 30 jogadores do plantel, 15 tem que ser da base. E do time titular, pelo menos entre 3 a 4.

    É por isso que o Atlético-PR vive na série A, com campanhas boas, sem sustos. Não tem segredo. O problema é querer fazer. E não adianta a delonga “não tem dinheiro”.

    Chama a torcida porra!!!! De uma forma eficaz. Conclama nas rádios, leva a torcida pra visitar as obras, disponibiliza os ônibus do clube, todo sábado. O torcedor tem que SENTIR que as coisas estão saindo por conta de sua ajuda. Indo ao local, vendo a coisa andar, o cara se empolga a ajudar. ele sente que de fato a sua ajuda está tendo retorno.

    Acabou minha cota pro hoje. Agora, só amanhã.

    Saudações Corais

    PS: Só vou a campo na Sulamericana, pelo fato de ser uma competição em que estamos vivos. Continuarei apoiando, sendo sócio, óbvio, mas longe de campo.

    1. Ricardo, sobre as despesas tá no twitter do twitter/torcedorcoral um copy/paste da postagem de Alírio no Facebook. Vale a pena ir lá conferir (pega pelas imagens “photos and videos” postadas à esquerda que já vai direto).

      Sobre a participação do torcedor e a transparência isso é fundamental. A idéia de um ônibus saindo com torcedores todo sábado de manhã para ir visitar as obras do CT é genial. Quem contribuir com material ou recurso vai ver sua participação dando frutos.

      Falta esse tipo de iniciativa. EU PENSEI QUE COM INÁCIO E SAMARONE DENTRO DO CLUBE IA FICAR MAIS FÁCIL ESSE TIPO DE INICIATIVA ACONTECER (SEI QUE ELES DEFENDEM ESSA BANDEIRA). Mas tô vendo que as correntes internas reacionárias no clube são fortes demais até para as remadas deles. Nem a ouvidoria foi pra frente….

  65. Todo mundo sabe que temos que mudar por dentro,na gestão…os viciados continuam com a mesma prática de primeiro eles e depois o clube,,,assim…vamos ficar nessa gangorra eterna….estou errado?

    1. José você está certo, mas quem sabe aparece alguém aqui prá dizer que estás errado e defender esse vice-presidente estágiário. Lembro que ele estava naquelas diretorias que nos levou a série D.

  66. Eu só vejo 3 responsáveis diretos pela derrota:

    Alan Vieira – fdp peladeiro dos infernos

    Thiago Cardoso – se comportou como goleiro de pelada

    Doriva – técnico ruim do c@r###, esse infeliz parece que só enxerga a po##@ do nariz dele…retranqueiro, burro…

    E ainda tem iludido que acha que esse time vai fazer algo na Sulamericana… Isso vai levar é um vareio lá em Medellín.

  67. Esse meu Santa Cruz me mata!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Estou ainda delirando!!!!!!!!!!!!!!
    Acho que estou em transe!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Isso só acontece com a gente!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Anestesiado até a gora!!!!!!!!!!!

    Quando isso vai acabar????????

  68. É nessa hora que vejo a vantagem de morar fora de Recife, eu não queria tá na pele de vocês!!!

    E vamos ser sensatos:

    Estão esperando o quê na Sulamericana?

    Essa mistura de razão e emoção, só se encontra na nossa torcida!!!

    Ah,será que Samarone e Inácio se venderam? Nessa hora eles fazem falta, porque se estivessem aqui, chutariam a barraca!!!!!!

    Bem que podiam dá as caras por aqui e falar no que acontece internamente!!!!!!!!!!

  69. Ricardo;

    Aí é onde mora o problema.
    A eterna gratidão de Tininho.
    Esses nomes citados faria um time forte pra serie B sim, porém, fica a interrogação com esse time subindo de novo e a velha gratidão voltar à tona.
    E outra com certeza Tininho vai ter que reduzir salários de muitos e os mesmos não vão aceitarem.

  70. Diretoria tem que ser mais ativa, tem espaço nesse time
    para Wellinton Cezar e Marcílio. Faltou visão, hoje Alemão seria titular tranquilo. Sena teria espaço no grupo. Tem que se meter na escalação, se o treinador não
    gosta, um prejuízo a menos. Efeito de comparação
    Danni Moraes x Alemão
    Allan Vieira x Marcílio (improvisado)
    Jadson x Wellinton Cezar
    Wallinson x Renatinho
    Tiago Cardoso x Edson Kolln
    Lele x Caça Rato (alegria do povo).
    Ficaria com a segunda opção em todos.

    1. o bahia tem sobrando perdeu o estadual foi desclassificado da copa nordeste por nos e penando na serie B.
      Futebol e competencia nao e so dinheiro e reconhecer que contratamos mau e renovamos com quem não merecia

      1. Com dinheiro fica mais fácil contratar competência. Mandaram Doriva pastar, contrataram o técnico da Chapecoense e já estão perto do G4. Acho que sobem.

        Quem tem pouco, tem que gastar certo. O Santa, se em vez de 13 contratações erradas (ou talvez 1 certa, o pisano) fossem 5 certas no início do campeonato e pelo mesmo valor das 13, o resultado seria melhor e alguns pratas da casa como Marcílio e W.Cezar estariam tendo suas chances de vez em quando e aos poucos.

  71. O post do Coral sobre a declaração de Alírio foi muito esclarecedora.

    Porque tem gente por aí que acha que caiu na conta do clube de uma vez só R$28 Mi líquidos desde o início da competição.

    Comparações com Coritiba e atl-PR é boa até lembrarmos que o estado lá é muito mais rico(isso, queiram ou não reflete, na saúde financeira dos clubes) do que o nosso.

    E sem nem precisar dizer que são herdeiros da mamãe C dos 13. Até pra eles tirarem uma boa parte desses recursos e investirem na melhora de suas infraestururas, estádios, CTs…)

    Quanto a estratégia de abrir pra times da parte de baixo da tabela pra prejudicar a coisa acho CORRETÍSSIMO, quanto mais prejudicar os adversários diretos das competições vindouras melhor.

    Só espero que o Santa não termine a competição na lanterna e que pelo menos ultrapasse os 28 pontos que fizemos na última vez que estivemos na série A em 2006.

    Precisamos de um CT pra ontem, o ideal era que conseguíssemos uma estrutura de CT já existente aqui nos arredores da cidade.

    1. Mantida a performance do 2o. turno, vamos fazer 23 pontos. Ou seja, conseguiremos ser pior que aquele time do grupo de diretores que arruinou o Santa, lesando-o de todas as formas.

    1. Quem tem pouco, tem que gastar pouco e certo. Isso foi feito muito mal nesse ano todo. Não era ano de apostas ou indicações malucas de treinador.

      Confiar na indicação do treinador é uma coisa (vtnc), contratar às cegas, sem nem mesmo conferir o momento do jogador é outra totalmente diferente (e um absurdo, pra quem se julga profissional do ramo).

      Isso foi debatido exaustivamente aqui desde o final do ano, com listas e listas de avaliações, perfil de contratações etc. Ricardo postou várias delas.
      Foi algo até desgastante de acompanhar o que o bom senso e opinião quase unânime da torcida pedia e o que foi sendo feito, paulatinamente.

      Lembro que quando Martelote saiu, eu postei sobre o bom trabalho de Marquinhos Santos no Fortaleza e sobre Miltom Mendes não conhecer o futebol nordestino e não ter relacionamento/influencia/conhecimento do “mercado” de jogadores do Brasil – o bom senso dizia isso. Eu não sou especialista nisso, apenas procurei antecipar o que o Santa precisava na Série A. Infelizmente, as “indicações” dentro das possibilidades financeiras do clube foram desastrosas.

  72. Time Perna de Pau
    Demônios da Garoa

    Assim nosso time de futebol, vai mau,
    Nosso jogador são tudo,
    São “tudo” uns “perna de pau”,
    Só “contratemo”, quem “num” sabe nem “chutá”,
    Parecemos “muié” de malandro,
    Só “sabemo” é “apanhá”,
    Mais os “curpado”, são os nosso “diretô”,
    Que não dão aos “jogadô”,
    Assistência, “morá” nem “materiá”,
    Se “nós tirá” em “urtimo” lugar,
    A “curpa” é do “ténico”, que “num sabe orientá”.

    Bola, vai, bola, vem,
    Nosso time, entra bem,
    Num se “sarva” ninguém, da derrota,
    Será “possíver”, como é que pode,
    Desse jeito eu morro,
    “Nóis” grita, grita, grita,
    E os nosso jogador,
    Num fazem nem um “gorrô”.

  73. Meus queridos Tricolores!

    Não nos esqueçamos que nunca tivemos nada fácil.
    Se aquela bola de João Paulo, que foi na trave, entra, seria outro jogo.
    Pecamos por falhas individuais e ponto.
    Agora é bola pra frente.
    O prejuízo deles é muito maior.
    Perderam a oportunidade da SULA, e vão cair.
    Na próxima rodada, voltam para a beirada da zona de degola.
    Outra coisa importantíssima.
    A saída de Derley desestabilizou o time totalmente.
    E Derley caiu na conversa do barqueiro DS.
    Vamos continuar dando foco.
    Precisamos nos estruturar melhor, e voltar com mais punjança.
    Vejam o exemplo da Chapecoense.
    Montou uma estrutura boa, sem dívidas e está ai.
    O que nós estamos fazendo desde 2010 é pagar conta de anos anteriores.
    Muitas dívidas e broncas do passado que as contas ainda estão chegando.
    Vamos lembrar que essa diretoria está fazendo o possível para manter as contas em dia e não entrar na barca de contratar e fazer mais dividas.
    Devemos apoiar de forma incondicional, e ainda nao deixar que façam contratações malucas, que só vão piorar a situação.
    O momento é aproveitar a turma do sub-20 e começar o laboratório.
    Quem sabe não achamos uns 3 ou 4 jogadores que queiram aparecer?

  74. Prezados.

    A derrota de ontem lembrou-me outra derrota muito doída para mim, a derrota de 5X0 para o Bahia no brasileiro de 1980. Os tricolores mais experientes vão lembrar. Derrota dolorida, vexatória e inexplicável. Aquela derrota desnorteou o Santa Cruz, deixando-nos fora do cenário nacional por muito tempo. Foi o enterro envergonhado do orgulho que sentimos desde 1975. Ontem, foi ainda mais doído. Pois em 1980, estava sozinho no quarto ouvindo no radinho de pilha, sofrendo a cada gol e procurando achar uma explicação. Ontem, estava assistindo em casa com a família e filhos. Vibrando com eles a cada gol, para então assistir este final doloroso. Minha solidariedade a quem está no Recife, aguentando a arrogância dos adoradores de mastro. Esquecem eles que podem depender de nós. Por isso, contra Figueirense e coritiba, é time misto de reserva e sub-20 e sem bicho.

    sds tricolores

    1. Nunes, pra mim não tem comparação, a derrota de 1980 para o Bahia foi muito pior, tanto pelo resultado, quanto pelas consequência. Até hoje penamos por causa daquele resultado.

      1. Caro Marcos

        Torco muito que o impactp dessa derrota nao tenha maiores consequencias, alem do provavel rebaixamento. Mas perder a chance de empurra-los pro buraco, levar gol de um moleque que desrespeitou o santa cruz , depois de estar na frente duas vezes e levar 3 gols em 20 min , Acho dificil recuperar o animo deste time e da torcida.

        sds tricolores

  75. quero desmoraliza essa diretoria covidando todos
    monta um time bom e barato.vamos fazer de conta
    que o estadual acabol hoje vou monta o meu aguade
    mostra que com pouco dinheiro faz futebol competitivo
    sim que o diga o audax

  76. Vejo alguns da torcedores da coisa, alguns da imprensa falando m… que fomos GOLEADOS??

    Peraí, perdemos e pela forma foi feio mas daí a dizer que perdemos de goleada porque levamos 5 gols??

    E os 3 gols que fizemos??

    Desde que me entendo por gente no futebol se fala em goleada quando se ganha por diferença de no mínimo 4 gols. não foi o caso!

    1. Luis, a alegria deles, tanto dessa “emprensa” adoradora de mastro, quanto da coisinha do mangue, é quando conseguem uma vitória ou um título em cima do SANTA CRUZ. Se o jogo tivesse sido 5×4 eles estariam do mesmo jeito dizendo que o SANTA tinha levado uma goleada do timeco deles.

  77. refoços barato ja que nao tinha dinheiro era esse

    julio cesar barby
    caneta ceara
    thiago sala cmpinense
    sandro ceara
    Velicka audax
    rodrigo souza barby
    rodolfo potigua salgueiro
    rocher gaucho campinense
    juninho audax
    jean mota fortaleza
    ze carlos crb

    juntando com essa base do estadual

    neris
    joao paulo
    grafite
    uillian correa
    keno
    garotos da base para compor o elenco
    raniel
    uilian da luiz
    welligton cesar
    lucas gomes
    walter guimaraes
    renatinho

  78. Rapaz, todos tem direito a falar, mas ALGUNS só aparecem nas derrotas e para criticar. Duro é perder pra coisa do jeito que foi e ainda aguentar isso.

    Repito: o ano ainda NÃO ACABOU. Focar na Sula e jogar com dignidade o restante da “A”.

    Vamos Santa !!!

  79. O juiz carregou na sumula os objetos jogados pela torcida do santa e o clube poderá perder mandos de campo só que a diretoria tem que enviar a gravação da partida e mostrar que ele ajudou o time da seita maldita penalty em bruno moraes a não expulsão de maria chiquinha (apodi) e a provocação dos jogadores da seita comemorando na torcida do santa e não na deles.

  80. Já que as derrotas são pratos cheios para os críticos que só sabem achar erros, lá vai minha critica, qual a finalidade da comissão patrimonial do Santa Cruz? Alguém já via uma benfeitoria no Arruda feita por esta comissão?
    ps: não sou um critico, sou apenas um amante do Santa Cruz Futebol Clube desde o ano de 1947, ano em que nasci.

    1. CONCORDO PLENAMENTE!!!! AGORA, APARECEM CRÍTICOS, TREINADORES, OLHEIROS, DIRETORES, E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, DESIGNS DE MODA….. FRANCAMENTE!!!!

      SE OS PRÓPRIOS “TORCEDORES” DO SANTA CRUZ, O CRITICAM NEGATIVAMENTE, IMAGINA, A IMPRENSA VENAL E PROMÍSCUA DE PE, BEM COMO NOSSOS ADVERSÁRIOS….

      GENTE, ATE CONCORDO, QUE ERRAMOS NAS CONTRATAÇÕES, MAS SE TININHO E ALIRIO, FOSSEM DEUS, ESTARIAM NO CÉU, SE FOSSEM, RICOS, ADMINISTRAVAM O BARCELONA, CONTRATANDO NEYMAR E MESSI…

      PESSOAL: O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, É O ÚNICO CLUBE QUE VAI DECLARAR IMPOSTO RENDA EM 2016 E 2017, POIS COMO SABEMOS, SO PODE DECLARAR, QUEM TEM RENDIMENTOS NO ANO ANTERIOR, OU SEJA, QUEM GANHOU ALGUMA COISA, COISA?

      ENTAO, NESTE CASO, TANTO A BARBIE QUANTO A COISA, ESTARAO ISENTOS, EM 2016 E 2017….

      SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE – TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE!

    2. Em tese, gerenciar tudo que diz respeito às instalações físicas do clube. Até aí tudo bem… os problemas que SEMPRE vemos são:

      – trabalham isolados e não aceitam a participação de voluntário, por mais bem intencionados que sejam, mesmo que sejam campanhas básicas tipo “instalar splits nos alojamentos das divisões de base”. Se a “campanha” for tocada por um grupo de torcedores então, sem chance alguma.
      – A impressão que dá é que eles têm RECEIO QUE NESSE GRUPO DE APOIADORES VOLUNTÁRIOS NASÇA A SEMENTE DE UMA OPOSIÇÃO (ISSO É IMPRESSÃO TOTALMENTE MINHA).
      – sentem-se donos de suas obras e merecedores de todos os méritos pelos seus feitos (como se o dinheiro não viesse da mesma fonte que o resto do clube).
      – trabalham de forma burocrática (parecem empresa pública), não basta botar pra funcionar um campo de boa qualidade e um vestiário pequeno, a reforma tem que esperara a vigésima aprovação da planta baixa, por uma equipe de abnegados arquitetos tricolores, para enfim ser submetido ao crivo do conselho de obras etc etc etc.
      – E por último, há um descompasso total entre as prioridades do clube e as prioridades da comissão patrimonial (ESSA nem eu tenho uma hipótese porque acontece… vaidades?).

      Pra não dizer que só comentei a parte ruim:

      Nesse ano a comissão patrimonial concluiu o primeiro acesso do campo para a arquibancada inferior. Fez também um acesso para a rua que ficou muito bom (apesar de não ter rampa para cadeirantes). No ano passado havia refeito a parede do canal de escoamento que cedeu e está (a quantos meses mesmo?) tocando mais um ponto que a parede do canal cedeu, mais uma saída de emergência atrás do gol (e acho que vai ter uma nova saída para a rua nesse ponto).

      Essas obras vão permitir que o corpo de bombeiros libere o Arruda para mais público, já que a conta é feita levando em consideração a velocidade de escoamento.

      – Nessa questão do prioritário (nesse ano) era voltar a ter 60mil de publico no Arruda para 2017 ou ter um campo digno no CT WS + um vestiário meia boca e poupar o Arruda? Uma limpezinha básica para não passar vergonha nas transmissoes de tv?

      Com a palavra o executivo e a comissão patrimonial.

  81. Parabéns ao sport…
    Pelo título do pernambucano 2016.
    Ah, esse aí foi pro Santinha.
    Então, parabéns ao sport pela Copa do Nordeste 2016…
    Ixi… essa aí também é do Santa Cruz.
    Deixa eu pensar… Ah, já sei. Parabéns ao sport por ter avançado de fase na Sulamericana.
    Caramba… o sport não está mais na Sula. Foi eliminado pelo Santinha.
    E agora??? Tem título este ano não?
    Ah, tem sim.
    Parabéns sport, pela cobiçada taça Givanildo Oliveira!!!
    Pronto.

    Bem, segundo Ricardo Dowsley: se não permanecer na A, que era o principal objetivo… Não adiantou de nada.

    Alguém aí sabe informar porque apenas os goleiros subiram para o gramado ontem à tarde?

    1. Deixe de ser fuleiro, kkkkkkkkkkkkk.

      Mas é isso mesmo. Se eu tenho alguns objetivos, e fracasso no principal deles, não adiantou de nada.

      Saudações Corais.

  82. Se puderem ler e comentar minhas CONSIDERAÇÕES ACIMA, A RESPEITO DA COMISSÃO PATRIMONIAL, agradeço.

    Acho que enriquece o debate e alguém possa trazer informações que não tenho (até porque o Arruda não é o ambiente mais transparente do mundo). Sou sócio do clube (já fui conselheiro por um breve momento) e NUNCA recebi um simples informativo (NEM POR EMAIL) sobre o que se passa, quais os projetos, o que de bom acontece, que festa vai ter, etc, NADA. Eu (e muitos outros) já tentamos ajudar, fazer trabalho voluntário e SEMPRE fui (fomos) barrados.

    Nem doação de palmeiras ornamentais para os jardins das piscinas e palmeiras imperiais (pense numas plantas caras) para colocar no CT WS que eu penei para encontrar, deixaram eu plantar. O Sr J.C@ixero não permitiu.

    P.S. Todas essas considerações que fiz são de gestões anteriores a de FBC.

  83. Putz, agora tem gente defendendo que o time entregue jogo pra ferrar a coisa.
    Pessoal, do jeito que vai não precisa, porque não ganha. E outra coisa, isso é postura de time medíocre…além do mais, a coisa precisa perder e os caras estão com sangue nos olhos e tem um técnico no banco.
    Os jogadores tem é que honrar a camisa do Clube e lutar até o fim, se cair, que caia lutando.

  84. Solicito ao editor deste blog que tenha piedade de nós, tricolores sofridos e revoltados. Digo isso porque, neste instante, o melhor seria não mais falar em futebol. Quem sabe dedicar a matéria de fundo ao nosso degradado patrimônio, sua conservação e os serviços que estão fazendo. Neste instante o melhor é esfriar o quadro, como dizem os médicos ante uma patologia grave. Será bem melhor dedicar os nossos esforços à recuperação do estádio e, também, achar um local para treinar, que poderia ser a recuperação de um campo no CT WS. Faça isso por nós, por favor, a fim de evitar discussões estéreis entre os colegas, que podem inclusive criar animosidade desnecessária. Afinal, todos queremos o bem do Santa Cruz.

    1. veja OS comentarios
      dos coisentos sai olho gordo

      Cadastro 10-03-2016
      LocalizaçãoAv. Renê caxumba, 06.
      Posts85
      Padrão Keno e João Paulo.
      Túlio de melo = r$80 mil por mês
      mark gonzalez = r$150 mil por mês
      serginho = r$50 mil por mês
      gabriel horrível xavier = r$30/35 mil por mês

      com o salário desses 4 não dava pra trazer apenas 2 jogadores de qualidade?
      #HomeroPresidente!
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 10:06 #2
      AndersonContador
      Avatar de AndersonContador
      Juniores

      Status Offline
      Cadastro 07-01-2016
      LocalizaçãoRecife
      Posts759
      Enviar mensagem via Skype para AndersonContador
      Padrão
      Túlio é 180… Não vejo muita coisa em Keno não. É razoável. Não tem muita chances com Samuel Xavier, raramente passa por ele. Agora, João Paulo para mim é um excelente jogador. Eu já teria trazido.
      Com o Sport Eternamente estarei
      Pois rubro-negras são as cores que abracei
      E o abraço, de tão forte, Não tem separação.
      Pra mim, o meu Sport É religião.
      A vida a gente vive pra vencer
      Sport, Sport, uma razão para viver!
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 10:13 #3
      Bruno1979
      Profissional

      Status Offline
      Cadastro 18-02-2011
      Posts2,847
      Padrão
      Neste elenco atual seriam titulares no Sport. Discordo um pouco de Anderson. Keno fez um gol e a jogada do 3º. Sempre muito perigoso, mesmo com uma jogada manjada (cortando pra dentro). Falam que é fase apenas… pense numa fase demorada, o ano todo carregando a lombriga nas costas. Se o Sport permanecer na A e a lombriga cair mesmo, tentaria os para 2017.
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 10:14 #4
      Windsor Junior
      Avatar de Windsor Junior
      Sênior

      Status Offline
      Cadastro 25-05-2005
      LocalizaçãoRecife
      Posts30,426
      Padrão
      Citação Postado Originalmente por AndersonContador Ver Post
      Túlio é 180… Não vejo muita coisa em Keno não. É razoável. Não tem muita chances com Samuel Xavier, raramente passa por ele. Agora, João Paulo para mim é um excelente jogador. Eu já teria trazido.

      Caro Anderson, aqui no trabalho, muitos tricolores chamam João Paulo de enceradeira…eu até converso, digo que ele tem qualidade, mas, eles acham que o mesmo demora muito com a boa nos pés, e não tem velocidade…palavras de alguns tricolores…rsss
      Bom, eu ainda acho que poderia compor o grupo do Sport, assim como Keno, mas, este, podem deixar pra lá, porque algum time do eixo do mal vai levá-lo…isso nem se discute, até porque deve ser a vontade do jogador também…
      Abraço, amigo.
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 10:21 #5
      Victor Lyra
      Juniores

      Status Offline
      Cadastro 02-02-2015
      Posts640
      Padrão
      acho q Keno eh mais do mesmo…
      agora joao paulo elevaria muito o nivel da volancia com rithely
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 11:16 #6
      AndersonContador
      Avatar de AndersonContador
      Juniores

      Status Offline
      Cadastro 07-01-2016
      LocalizaçãoRecife
      Posts759
      Enviar mensagem via Skype para AndersonContador
      Padrão
      Citação Postado Originalmente por Windsor Junior Ver Post
      Caro Anderson, aqui no trabalho, muitos tricolores chamam João Paulo de enceradeira…eu até converso, digo que ele tem qualidade, mas, eles acham que o mesmo demora muito com a boa nos pés, e não tem velocidade…palavras de alguns tricolores…rsss
      Bom, eu ainda acho que poderia compor o grupo do Sport, assim como Keno, mas, este, podem deixar pra lá, porque algum time do eixo do mal vai levá-lo…isso nem se discute, até porque deve ser a vontade do jogador também…
      Abraço, amigo.
      É, Windsor, se falta objetividade a João Paulo, realmente não percebi ainda. E se falta, ainda bem! Porque ele lento, fez um gol e meteu uma bola no travessão, imagina se fosse rápido? kkkkkk Mas também não acredito que algum dos dois estejam no Santa Cruz ano que vem.
      Com o Sport Eternamente estarei
      Pois rubro-negras são as cores que abracei
      E o abraço, de tão forte, Não tem separação.
      Pra mim, o meu Sport É religião.
      A vida a gente vive pra vencer
      Sport, Sport, uma razão para viver!
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 11:22 #7
      Daniel Vasconcelos
      Avatar de Daniel Vasconcelos
      Veterano

      Status Offline
      Cadastro 26-06-2007
      LocalizaçãoAtualmente em Carnaíba – PE.
      Posts7,815
      Enviar mensagem via ICQ para Daniel Vasconcelos
      Padrão
      Pelo que eu me lembro, foram poucos os jogadores que, vindo da sarna ou do náufrago, deram certo no Sport!
      QUERO O MEU SPORT DE VOLTA!!! PELO SPORT TUDO, ATÉ DEPOIS DA MORTE!!!
      MAIOR QUE O SPORT, SÓ O MEU AMOR POR ELE!
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 11:24 #8
      AndersonContador
      Avatar de AndersonContador
      Juniores

      Status Offline
      Cadastro 07-01-2016
      LocalizaçãoRecife
      Posts759
      Enviar mensagem via Skype para AndersonContador
      Padrão
      Citação Postado Originalmente por Daniel Vasconcelos Ver Post
      Pelo que eu me lembro, foram poucos os jogadores que, vindo da sarna ou do náufrago, deram certo no Sport!
      Lembro de Zé Mário. Volante canhoto, chegou para ser titular e não deu certo. Realmente o futebol tem dessas.
      Com o Sport Eternamente estarei
      Pois rubro-negras são as cores que abracei
      E o abraço, de tão forte, Não tem separação.
      Pra mim, o meu Sport É religião.
      A vida a gente vive pra vencer
      Sport, Sport, uma razão para viver!
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 11:32 #9
      VictorPetrolina
      Avatar de VictorPetrolina
      Profissional

      Status Offline
      Cadastro 05-10-2015
      Posts2,581
      Padrão
      Citação Postado Originalmente por AndersonContador Ver Post
      Túlio é 180… Não vejo muita coisa em Keno não. É razoável. Não tem muita chances com Samuel Xavier, raramente passa por ele. Agora, João Paulo para mim é um excelente jogador. Eu já teria trazido.
      Raramente passa por SX? Ontem estava dando era vergonha de nosso lateral. Não ganhou uma de Keno.
      O futebol brasileiro é o antro dos dinossauros. Nós ainda não estamos preparados para a grandeza de alguns treinadores.
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 11:34 #10
      VictorPetrolina
      Avatar de VictorPetrolina
      Profissional

      Status Offline
      Cadastro 05-10-2015
      Posts2,581
      Padrão
      Citação Postado Originalmente por Windsor Junior Ver Post
      Caro Anderson, aqui no trabalho, muitos tricolores chamam João Paulo de enceradeira…eu até converso, digo que ele tem qualidade, mas, eles acham que o mesmo demora muito com a boa nos pés, e não tem velocidade…palavras de alguns tricolores…rsss
      Bom, eu ainda acho que poderia compor o grupo do Sport, assim como Keno, mas, este, podem deixar pra lá, porque algum time do eixo do mal vai levá-lo…isso nem se discute, até porque deve ser a vontade do jogador também…
      Abraço, amigo.
      Num cenário entre JP, Régis, GX e Clayton, acho que JP é o reserva que DS precisa. Poderia até encaixá-lo como volante ao lado de Rithely…
      O futebol brasileiro é o antro dos dinossauros. Nós ainda não estamos preparados para a grandeza de alguns treinadores.
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 11:58 #11
      AndersonContador
      Avatar de AndersonContador
      Juniores

      Status Offline
      Cadastro 07-01-2016
      LocalizaçãoRecife
      Posts759
      Enviar mensagem via Skype para AndersonContador
      Padrão
      Citação Postado Originalmente por VictorPetrolina Ver Post
      Raramente passa por SX? Ontem estava dando era vergonha de nosso lateral. Não ganhou uma de Keno.
      Estou analisando por todos os clássicos desse ano, não apenas o de ontem…
      Com o Sport Eternamente estarei
      Pois rubro-negras são as cores que abracei
      E o abraço, de tão forte, Não tem separação.
      Pra mim, o meu Sport É religião.
      A vida a gente vive pra vencer
      Sport, Sport, uma razão para viver!
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 12:10 #12
      VictorPetrolina
      Avatar de VictorPetrolina
      Profissional

      Status Offline
      Cadastro 05-10-2015
      Posts2,581
      Padrão
      Citação Postado Originalmente por AndersonContador Ver Post
      Estou analisando por todos os clássicos desse ano, não apenas o de ontem…
      Pois sua análise difere bastante da minha. Não vi SX levar vantagem em nenhum clássico esse ano…
      O futebol brasileiro é o antro dos dinossauros. Nós ainda não estamos preparados para a grandeza de alguns treinadores.
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 12:26 #13
      Windsor Junior
      Avatar de Windsor Junior
      Sênior

      Status Offline
      Cadastro 25-05-2005
      LocalizaçãoRecife
      Posts30,426
      Padrão
      Citação Postado Originalmente por VictorPetrolina Ver Post
      Num cenário entre JP, Régis, GX e Clayton, acho que JP é o reserva que DS precisa. Poderia até encaixá-lo como volante ao lado de Rithely…
      Pode ser…a observação é válida…
      Sds
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 12:47 #14
      Brunno Lira
      Avatar de Brunno Lira
      Profissional

      Status Online
      Cadastro 14-03-2010
      Localizaçãoa 3 mil mtrs da ilha do Retiro
      Posts3,636
      Padrão
      se for por diferença de salário rsrsrs

      então tragam o super time da sarna , brincadeira.

      rapaz o salário de Tulio e de mark é isso mesmo ?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      somos uma potencia financeira do Brasil. e ainda de quebra Serginho ganha 50 $ conto rsrsrsrsrs isso não pode ser .

      não estou dizendo que é mentira do amigo, mais não tenho tais informações.

      é de ficar boquiaberto com isso.

      PQP…
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 13:54 #15
      Gilberto da Motta E
      Profissional

      Status Offline
      Cadastro 25-04-2004
      Posts1,730
      Padrão
      rapaz, acho Keno um ótimo atacante. É rápido, dribla muito bem, faz gol. é um ogador sempre perigoso, nesse time meia boca do Santa. Se estivesse no sport, disputaria taco a taco com Rogério e seria muito útil. Dificilmente permanece n santa. Não se se renovou o cotrato com o Santa, mas vai receber certamente um proposta de time de gande orcamento. Se a multa não for grande, faria o deposito amanha mesmo.
      Gilberto Motta
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 14:38 #16
      Claudio J C Barreto
      Avatar de Claudio J C Barreto
      Profissional

      Status Offline
      Cadastro 24-05-2014
      Localizaçãocabedelo PB
      Posts1,737
      Padrão
      Traria os dois,principalmente João Paulo,não temos no elenco jogador com esse perfil,o de ligação,ele não joga na função de Ds,joga de 2º volante e melhor de 3º homem do meio,justamente o que não temos no elenco,faria a ligação dos volantes para os meias atacantes,jogador que a bola não queima no pé,feito Kleber Santana.
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 15:36 #17
      Democrito Ramos – Moca
      Avatar de Democrito Ramos – Moca
      Sênior

      Status Offline
      Cadastro 13-02-2003
      LocalizaçãoRecife
      Posts13,584
      Padrão
      Pois da SARNA só traria um, e ainda assim seria para compor e talvez brigar pela titularidade, refiro-me ao zagueiro Néris. Vejo este atleta com um grande potencial.
      Na vida se tem várias opções, pode-se acertar em umas e errar em outras. Mas graças a Deus nasci SPORT e morrerei SPORT!!!
      Responder com Quote Responder com Quote
      Ontem, 15:48 #18
      Claudio J C Barreto
      Avatar de Claudio J C Barreto
      Profissional

      Status Offline
      Cadastro 24-05-2014
      Localizaçãocabedelo PB
      Posts1,737
      Padrão

      Citação Postado Originalmente por Democrito Ramos – Moca Ver Post
      Pois da SARNA só traria um, e ainda assim seria para compor e talvez brigar pela titularidade, refiro-me ao zagueiro Néris. Vejo este atleta com um grande potencial.
      Bem lembrado,bom zagueiro e jovem,pra mim seria os 3.
      Responder com Quote Responder com Quote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *