Coluna dois.

Meu pai costumava dizer que a sexta-feira era um dia arretado. Ele saía do trabalho ao meio dia e ia direto para Dona Mira, lá em Casa Amarela, tomar todas.
Mas ele reclamava dos domingos:
“Quando toca essa música do Fantástico, dá uma dor no coração”.
Me lembro quando assistíamos ao resultado da Loteria. Léo Batista aparecia dizendo os placares dos jogos. De repente, aparecia uma porra de uma zebra falando:
“Coluna dois. Deu zebra… deu zebra… deu zebra..”.
Aprendi muito com meu pai. Não leciono na segunda pela manhã. Apenas à noite. Assim, neste domingo, poderei tomar todas sem me estressar com a segunda de manhã.
Vou deixar a feijoada já preparada e a cerveja gelando. Os trabalhos começarão com os amigos e a torcida por uma vitória quase impossível. Para ajudar na esperança, a lembrança de que Doriva foi o último a ganhar do Peixe no Pacaembu. Mas o nervosismo é grande.
Liguei para Gerrá:
“E aí, vais escrever algo para o Blog do Santinha antes do jogo de domingo?”
“Nada, ele disse, vou escrever para a Sula. Vai ser vitória fácil. Escreve tu. Desse uma sorte danada no último jogo”.
Caímos na gargalhada.
Como torcedor é um bicho meio maluco, fiquei viajando nesse jogo e pensando numa vitória sofrida de um a zero. O último gol do General me fez tomar consciência do que é ser, realmente, tricolor. E não é que acendeu ainda mais a esperança. Vai entender.
No meio do jogo já devo estar bêbado. Mas um bêbado consciente. O Santa Cruz deixa o cara eletrizado, é impressionante. Assim, já estou visualizando o resultado final: Santos 0 x 1 Santa Cruz.
Iremos tomar a saideira para celebrar a vitória. A ressaca da segunda-feira vai ser matadora. Mas tudo vai ter valido a pena. Milagres – ou seja lá o que for – acontecem.
Como costumam repetir os católicos: credo quia absurdum est. Acredito porque é absurdo. Eu disse, torcedor é um bicho maluco mesmo.
No final do domingo, a porra da zebra vai aparecer dizendo mais uma vez:
“Coluna dois. Deu zebra… deu zebra… deu zebra..”.
Que assim seja!

102 respostas para “Coluna dois.”

  1. PESSOAL: ALGUEM SABE DA SITUAÇÃO DE KENO? ATE ONDE SEI, O CONTRATO ACABA ESTE ANO, E O SANTA TEM QUE COMPRAR 60% DO PASSE JUNTO AO CLUBE DE ORIGEM…

    O QUE ME PREOCUPA E MUITO, É QUE KENO, É O ÚNICO JOGADOR LÚCIDO DO ATAQUE, DRIBLADOR, RAPIDO E CHUTA BEM…

    PRECISAMOS E MUITO DELE!!!

    POR FAVOR, CASO ALGUEM TENHA CONHECIMENTO, COMUNIQUE…

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE.

    1. O contrato acaba fim desse ano. Mas o Santa tem um Pré-contrato assinado com ele (se não me engano até fim de 2018) só que para ter validade o santa precisa pagar pelos 60% dos direitos federativos dele.

  2. Bom, tudo é possível, são onze contra onze. Cético estou, mas vibrarei muito se conseguirmos a vitória contra o Santos. Entretanto, navegando nesse mar revolto da queda, preocupo-me com o futuro. Falei dias atrás, sobre o movimento de times do nordeste relativamente à Primeira Liga. Fora do próximo ano na copa do nordeste, o Ceará mexeu-se. Aderiu. Eu soube agora que o Sport já foi convidado, e ficou a aguardar a mudança na forma do Nordestão de 2018. Pela primeira vez ,quedo-me a concordar com essas desgraças. Lembro com preocupação o chute na bunda que levamos do C.13, com o peso do dedo do Sport. Estamos penando até hoje. É que, o Nordestão perdeu a maior oportunidade em se firmar nacionalmente. Ao invés de agregar só os maiores clubes da região, achou por bem inserir um bocado de times perebas, de quinta divisão, que nada somam ao torneio. Se não criarem uma segunda divisão para o Nordestão, o torneio irá se acabar, pois só se sustenta com os maiores clubes. Vejam, o Ceará já correu. Amanhã será o Bahia, Vitória e outros grandes. O Sport já avisou se não houver mudança também vai sair. E o Santa ? Ah o Santa… O nosso presidente Delírio já deu uma declaração que não aceitará. É o perfeito inocente útil, mocinho que todas as mães queriam que casasse com as filhas. Mas presidente, o senhor novamente colocará em risco o nosso clube, pois pelo andar da carruagem, dos grandes, ficará apenas o Santa, para jogar com esses ” arranca tocos” de nomes desconhecidos. Observem colegas, e mais à frente cobrem-me se isso não ocorrer…

  3. Guilardo, companheiro. Muito lúcidas as suas palavras.
    Zeca, texto arretado.
    Acredito, mesmo sendo absurdo.
    Rindo muito aqui. Que onda.
    Sempre Santa Cruz.

  4. Estava analisando as contratações de ultima hora do Santa Cruz, e realmente vieram para compor o elenco.
    Wagner foi reserva na Chapecoense em 2015. Vai ser reserva de Pisano.

    Gabriel Vallés vai ser reserva de Leo Moura, e talvez titular na lateral esquerda.

    Mazinho vai ser reserva de Keno, talvez titular na vaga de pisano.

    Realmente vai precisar principalmente pela sequencia Serie A + Sulamericana

  5. O meu resquício de esperança para o jogo de Domingo é que vi que o Santos apesar de vim num bom momento ganhado o clássico contra o curinthia e contra o embalado Botafogo fora de casa, mas também costuma se atrapalhar com os times que assim como o Santa estão na parte de baixo da tabela como o Coritiba, Figueirense e até mesmo o América-MG.

  6. Meu amigo. Difícil é ver as caras de Delírio e Tininho tentando justificar porque não conseguiram o patrocínio da Caixa, quando até o moribundo Náutico, também, nos passou a perna.É uma tristeza ter que admitir que o Santa está acéfalo, no futebol e administrativamente. Daí eu repisar o assunto da Primeira Liga. Podem ficar certos, Todos os grandes do Nordeste ao fim dos próximos dois anos vão aderir à Primeira Liga, inclusive Sport e Náutico. Nós vamos ficar só, jogando com Baraúnas, Picos, River, Flamengo (PI),Flu de Feira de S., Salgueiro ,Campinense,Oeiras, Mossoró e outras desgraças.Nada, absolutamente nada do que esse presidente prometeu ele cumpriu. Só faz delirar mesmo e tocar a sua viola enquanto o clube afunda. Quanto ao futebol, Tininho já destruiu o resto. É nos contentar a ficar disputando campeonatos medíocres com clubes inexpressivos. Quem viver verá, feito eu afirmei em maio deste ano. É só checar, aqueles que não acreditaram e foram enganados.

      1. Pois é, o cara consegue um acesso à série A, dois para a Sulamericana, um bicampeonato pernambucano e não fez absolutamente nada.
        Só rindo mesmo.

    1. Não conseguiu simplesmente porque toda hora surgi um débito antigo, como este de 2003 que está bloqueando o valor da Sula. E como conseguir a certidão Negativa desta forma?
      Amigo, você já ouviu falar em gestão financeira sem recursos?? Temos que parar de reclamar…

  7. nossa torcida e gigante mais minha diretoria pensa pequeno o santa cruz
    so vai estrutura se passa 4 a 5 anos na serieA veja o chapecoense vem se estruturando a cada ano que fica na serieA

  8. Q DEUS NOS LIVRE DA LEF!

    Meu sentimento de religiodidade ñ é dos maiores. Mas, na dúvida, melhor ORARMOS:

    “Je vous salue, Marie
    Je vous salue, Marie pleine de grâce ;
    le Seigneur est avec vous.
    Vous êtes bénie entre toutes les femmes et Jésus,
    le fruit de vos entrailles, est béni.
    Sainte Marie, Mère de Dieu,
    priez pour nous pauvres pécheurs,
    maintenant et à l’heure de notre mort.

    Amen.”

    SaudaSanta

  9. Não estou aqui para defender ninguém, e ainda digo mais, não os conheço. Agora, ainda hoje pagamos um preço
    muito caro pelos nossos rebaixamentos, consecutivos.
    Agora temos que ser realista, essa bagunça todo que
    é o Santa Cruz, financeiramente, vem de gerações. Todo
    final de ano e começo do próximo, é a mesma coisa.

  10. É tanto passivo antigo, como este que acabou de surgir de 2003, que está bloqueando os recursos da Sula, que não tem gestor que consiga fazer um planejamento decente. O cara coloca no orçamento receita X e despesas Y, aí na prática conta com receita pela metade e despesa triplicada. Quem se habilitar a assumir esta gestão e fazer melhor?? Difícil…
    É por isso que parei de criticar essa diretoria, pois pelo menos, estabilizou a dívida há uns 4 anos e dentro do possível está abatendo o principal. E não adianta separar isso do resultado do futebol. As coisas andam juntas. É claro que o financeiro se reflete dentro de campo. E pelos nosso resultados recentes temos que bater palma pra todos os abnegados que estão remando contra a maré dentro do clube. E mesmo considerando o resultado da série A, acredito que estamos lutando bravamente, sem tomar goleadas, pelo contrário, todo jogo tem sido duro pros adversários. Então, tiro meu chapéu pra essas pessoas que estão na direção que são criticadas diariamente, não são reconhecidas, mas continuam na labuta.

  11. Não me aprofundei sobre as combalidas finanças de nosso clube.

    Mas não tínhamos um acordo na justiça para pagar o equialente a 20% de nossas receitas? Esse acordo foi quebrado mesmo esse ano? Lembro de algo falando a respeito disso porque não pagamos uma parcela, mas se esse dinheiro é “descontado na fonte”, como não teríamos pago?

    Outra questão: Como é que “surgem” débitos do passado, assim como brotam plantas do chão? Que estória mais mal contada do cac….

    Esses débitos devem ser de conhecimento de todos de dentro do clube, ou não? Como pode um débito assim “surgir do nada”?

    Só eu estou ficando louco?

    No mais, gostei das contratações. Bola fora foi não regularizarem o outro argentino. Espero que ganhemos amanhã.

    Saudações Corais

    1. Há que tempp o Vallez chegou? Como não conseguir regularizar? Vai ser muito dificil conseguir alguma coisa com Allan e o o indigitado Roberto. A relação dos 12 jogadores que o Santa contratou para a série A dá pena.
      Mas vamos rezar

    2. Amigo, os débitos não brotam do nada. Acontece que existe uma batalha judicial para protelar o débito até que chega o momento da execução judicial. Como exemplo didático temos esse débito de 2003 anunciado pela imprensa. O clube não ficou sabendo dele agora. Apenas a execução judicial chegou agora, não cabendo mais recursos, apenas acordos com os credores.
      Em relação ao acordo na justiça ou o profut, ela não serve para todos os processos judiciais, apenas dívidas federais e se não me engano, tributários. As dívidas trabalhistas são outro departamento e ainda tem as cíveis. Não estou defendendo ninguém, apenas compreendo como as coisas acontecem, além de ter certa experiência nas áreas financeiras e jurídicas.
      Por isso, afirmo que não adianta ficar tacando pedra em quer que seja. Temos que assumir nossa condição e batalhar para melhorá-la, com todos dando sua parcela de contribuição, seja dirigente, jogador ou torcedor, que tem pouco colaborado neste momento.

      1. Acrescento ainda que a grande virtude desta diretoria é exatamente não deixar esses esqueletos judiciais para execução no futuro. Isso é fácil perceber pela forma como vem ocorrendo os distratos de jogadores, sempre com acordos ou esperando finalizar os contratos. Além disso, constatamos nos balanços tornados públicos nos últimos 2 anos que a nossa dívida é a única dentro os clubes daqui, que tem decaído.

        1. Correto Júlio. É fácil criticar os dirigentes sem conhecer os fatos. Eu também conheço as áreas jurídica e financeira, e tiro o chapéu para a atual diretoria. Se querem crucificar alguém, crucifiquem os irresponsáveis do passado que colocaram o clube nesta situação. (não vou mencionar nomes, porque todos sabem e também porque me recuso a me referir a tais como “tricolores”). E digo mais: acho essa dívida impagável. Se houver um rebaixamento não sei se a diretoria vai conseguir mantê-la decrescente. Só vejo uma solução, que pode chocar muitos tricolores: Vender o arruda. Tenho um amor enorme por ele, mas prefiro ver o clube saneado. Muitos clubes grandes não tem estádio. Inclusive o de maior torcida: o Flamengo. Eu venderia o Arruda, Pagaria todas as dívidas (dívidas trabalhistas quando pagas a vista consegue-se reduzir as vezes 60%, o Júlio pode confirmar isso.), construiria um CT de primeiro mundo e jogaria na Arena. Trata-se de deixar do lado o emocional (a paixão pelo Arruda) e se apegar ao profissional ( se desfazer de um ativo para eliminar passivos que tornam o clube inadministrável. Sei que muitos não concordam, mas é a única saída que consigo enxergar

        2. Correto Júlio. É fácil criticar os dirigentes sem conhecer os fatos. Eu também conheço as áreas jurídica e financeira, e tiro o chapéu para a atual diretoria. Se querem crucificar alguém, crucifiquem os irresponsáveis do passado que colocaram o clube nesta situação. (não vou mencionar nomes, porque todos sabem e também porque me recuso a me referir a tais como “tricolores”). E digo mais: acho essa dívida impagável. Se houver um rebaixamento não sei se a diretoria vai conseguir mantê-la decrescente. Só vejo uma solução, que pode chocar muitos tricolores: Vender o arruda. Tenho um amor enorme por ele, mas prefiro ver o clube saneado. Muitos clubes grandes não tem estádio. Inclusive o de maior torcida: o Flamengo. Eu venderia o Arruda, pagaria todas as dívidas (dívidas trabalhistas quando pagas a vista consegue-se reduzir as vezes 60%, o Júlio pode confirmar isso.), construiria um CT de primeiro mundo e jogaria na Arena. Trata-se de deixar do lado o emocional (a paixão pelo Arruda) e se apegar ao profissional ( se desfazer de um ativo para eliminar passivos que tornam o clube inadministrável.) Sei que muitos não concordam, mas é a única saída que consigo enxergar

          1. Penso da mesma forma. Resido atualmente em Brasília, mas frequento o Arruda desde os meus 4 anos. Na última vez em que estive por lá, no jogo contra o Oeste, ano passado, constatei que não apresenta mais boas condições de uso. E temos a arena PE dando sopa pra quem quiser fechar contrato… Não sei o valor atual do terreno do arruda, mas manter um patrimônio degradado, que inclusive aumenta os custos administrativos, não vejo como a melhor solução. Agora, como meu saudoso pai dizia: “venda um imóvel para comprar outro” e “dívida não é pra se pagar e sim para rolar”, então, o produto desta venda deveria ser investido em ativos que gerassem renda para o clube, como o próprio CT e outros. E essa renda auxiliaria no futebol e no pagamento dos juros das dívidas e diminuição do passivo.

          2. Como afirmado em outros comentários, também concordo com a venda de ativos para sanear o clube, construir um CT e recomeçar o clube sem dívidas.

  12. Colegas, tenho o maior respeito a todos, porquanto jamais lhes teceria críticas subliminares. Mas entendo que o presidente do Santa, ao participar da eleição, já sabia de todo nosso passivo, o qual não é maior do que tantos outros, nem mesmo do Sport e do Náutico. Entretanto prometeu : time muito forte para disputar a série A( levou o mesmo time da B); diminuição do passivo( parece que não foi assim visto os bloqueios); solução para o placar eletrônico( ficamos sem ele após ALN ter pago metade );contrato de patrocínio com a Caixa ( quase todos fizeram, até o Náutico, porém não conseguimos); contrato com a Dry World( não conseguimos e tivemos que pedir penicos à Penalty); reforma e modernização no Arruda ( não se trata de ampliação), esclarecendo que já tinha um financiador. Nunca existiu. início da obras do CT novo( brincadeira); reforma do WS (brincadeira). Alás, sobre o WS eu comecei um movimento para recuperar um campo de treinamento, mandei para Tininho uma solicitação a fim de que iniciássemos o movimento de arrecadação, que nada custaria ao Santa. Debalde, sequer deu resposta; recusa antecipada ao movimento de agregação à Primeira Liga ( o presidente intempestivamente já anunciou que não aderirá…). Enfim, um festival de promessas bobas e inexequíveis que não deveriam partir de quem já conhecia as finanças do clube. Agora, contestarem críticas legítimas com defesas vagas não vai ajudar a resolver nada. Reitero o meu compromisso de realmente ajudar o clube. Por quê não insistimos na possibilidade real de recuperar um campo do WS ? Por quê não peitar a presidência para nos autorizar o movimento ? Eu mandei uma comunicação via Tininho. Por quê não responderam ? É que, entendo eu, a soberba não deixa que façam a mea culpa e peçam desculpas pelas promessas ridículas e desatinos que cometeram. A propósito, nunca fui ou participei do LEF, e sempre critiquei aqueles que acabaram com o clube. Saudações corais.

  13. Muito complicado nossa sequencia nos próximos 6 jogos a partir de hoje.
    Dentre os próximos 6 adversários no Brasileirão apenas o Figueirense não está no G-6.

  14. Queria sugerir ao Blog fazer uma enquete:
    Quem concorda vender o Arruda é Comprar a Arena+CT.

    Quando falo comprar, pode ser permuta, contrato de 100 anos, enfim, ficar com a Arena definitivamente.

    E entregar o resultado à Samarone/Inácio, para entregar a diretoria.

      1. HÉLIO, JÁ FUI MAIS RADICAL TB EM RELAÇÃO À PROPOSTA DO GERAILTON E EMBORA COM CADEIRAS E CAMAROTES NO CLUBE, HJ ME PAIRA UMA SÉRIE DE DÚVIDAS:

        1. O problema das dívidas do Clube parece IMPAGÁVEL haja vista q Patrocínio da CEF por exemplo, qq time “das calças rasgadas” o possui mas nós, qdo conseguimos o certificado de “adimplência” da dívida trabalhista aqui no nosso Estado e tal patrocínio nos pareceu uma questão de dias, eis q “pipocam” outros tantos processos trabalhistas de 2005, 2006 e 2007 por esse Brasil afora. Pare-me q o Alírio Ñ ERA PRESIDENTE nessa época! Então, continuamos a “enxugar gelo”;

        2. Ñ tenho procuração pra defender quem quer q seja pois, acima de qq um, coloco o meu SCFC. Agora, fosse eu Presidente, após começar ñ só ganhando mas goleando tradicionais times BAN BAN BAN do Futebol Brasileiros, ñ abdicaria de “segurar” o Grafite, o Keno e outros por aí afora pois se ñ o fizesse, na ocasião, comeriam o meu fígado. Ninguém tem “bola de cristal” pra antever a coisa (VTNC) desandar DEPOIS;

        3. Tb agiria da mesma forma com o EI, depois de tanto alarde deles por igualdade (ou menos disparidade) de cotas e ver um Baêa da vida, na 2a Divisão, receber 40 milhões de “luvas” e nós ZERO!

        4. Q culpa tem a Presidência do ocorrido com a Dry World? Tinha mais q “pular fora” mesmo;

        5. Os badalados 70 milhões q dizem q receberíamos da PLIM PLIM, ao q saiba ñ passou de 25, recebidos ATRASADOS por bloqueios, etc, dos quais, líquidos, resultou pouco mais q 10! Como fazer mágica diante dum Cruzeiro, Internacional (q tb tá no Z4) se AMBOS recebem 400 milhões a mais q nós? Sou um homem de exatas e penso muito matematicamente. Ñ vou nem falar aqui de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, etc! Nem mesmo duma Chapecoense q tem de dívidas de gestões passadas ZERO! E a gente zilhões e zilhões de reais! Esculhambar por contratações desastrosas q fizemos, tudo bem! Erramos e erramos feio! Mas, vai convencer nego novo, bom de bola, com mercado a vir jogar “barato” aqui no Arruda!

        Ñ vou me alongar mais pra voltar a bater na mesma tecla de termos perdidos o bonde da história com o C13, Gestões perdulárias (pra ñ afirmar o q ñ posso provar, etc, etc) mas, diante do quadro q vejo, acho q venderia até “a alma do Clube a Satanás” se se conseguisse ZERAR e ser ADIMPLENTE com TODOS os órgãos de uma vez por toda. Cabe é se negociar bem com quem de Direito e eu, com ZERO dívidas, sinceramente negociaria primeiro a viabilização de transporte de massa à arena, ANTES mesmo de um CT q, COM ZERO DÍVIDAS do Clube, ñ passará de uma merreca pra viabilizá-lo, com os patrocínios advindos, etc.

        É o q eu penso pois, a CONTINUAR NESSA TOADA NEM JOTA CRISTO RESOLVERÁ MAIS NOSSA SITUAÇÃO.

        É o q penso.

        SaudaSanta

  15. A arena Pernambuco não é viável, ninguém sabe quando e se o problema da mobilidade sera resolvido…talvez o terreno do arruda pudesse ser arrendadado, em troca de um arena menor, no mesmo lugar, e uma quantia mensal. O CT deve ser feito com recursos próprios, sem sacrificar qualquer patrimônio, já que não exige nenhum investimento astronômico…

  16. Respondendo ao questionamento, segundo vi em reportagens da época, o terreno do Arruda valeria algo como R$ 180 milhões.

    A Arena se torna viável com 4 medidas SIMPLES. Porém, os responsáveis por 3 dessas medidas JAMAIS fariam elas simples.

    1º: Mais uma faixa de rolamento na 232 após o viaduto da Abdias até aquela curva que leva ao TIP.
    Responsável: Governo Estadual.
    Execução: SIMPLES, por tratar-se de um trecho curto.
    Realidade: no mínimo DIFICÍLIMA.

    2º: Extensão da linha de metrô ATÉ A PORTA DA ARENA (+ 2kms). Acho uma palhaçada o cara ir de metrô, descer em Comes e Damião, e ter que pegar mais um ônibus.
    Responsável: Governo Estadual.
    Execução: EM TESE SIMPLES, por tratar-se de um trecho curto. Mas tem um canal… não sei o custo se torna-se muito caro.
    Realidade: no mínimo DIFICÍLIMA.

    3º: Mudança do horário da TV pelo menos para jogos durante a semana. A TV tem o horário noturno das 19:30h, 21h e 21:45h. O primeiro é impossível chegar na hora. O 3º é desumano. Sobra o das 21h (o ideal é 20:30h, mas…)
    Responsável: TV Globo.
    Execução: O MAIS SIMPLES DE TODOS. Sem custos.
    Realidade: no mínimo DIFICÍLIMA.

    4º: Pagamento antecipado pelo estacionamento (seja na hora que comprar o ingresso na internet ou no Arruda). Quando se vai a Arena, paga-se o estacionamento na hora. Só que o motorista tem que parar o carro para o funcionário anotar a placa, dar o tícket, conferir se o dinheiro é ou não falso, dar troco… isso em jogos grandes é f…
    Responsável: Clube e Arena.
    Execução: MUITO SIMPLES. Sem custos.
    Realidade: SIMPLES, é só querer.

    Os 4 itens acima citados tornariam a causa da Arena muito viável (não ideal).

    Agora, acho que ao invés de simplesmente vender o terreno, faria daquele lugar um Shopping. Trabalho com isso e afirmo: dá dinheiro. O clube poderia ter parte do Shopping.

    Deixava lá apenas a parte administrativa do clube, e, para dar mais certo, tentaria não ligar muito o nome do clube ao Shopping (mesmo que o povão talvez pensasse isso). Do ponto de vista comercial, não é bom dar as costas pros demais torcedores.

    Seria uma engenharia de estudos muito aprofundada, muito cuidado para não ser ludibriado (ou deixar ser de propósito… colocar o CT como parte das negociações seria a maior burrada, porque um CT perto disso é uma unha). Faz ele por contra própria.

    Saudações Corais

    1. Gostei dessa ideia. O clube entraria com o terreno e parte da estrutura que pode ser aproveitada, e os investidores com a grana para transformar o hoje estádio em shopping. desta forma o Santa seria sócio proprietário e teria receitas garantidas.

    1. Gusmão, em certo sentido ele já foi vendido. No momento em que a d´v´da do clube chega a ser duas vezes maior que o seu faturamento anual, os irresponsáveis que fizeram isso venderam indiretamente o patrimônio. Infelizmente, se o atual passivo não for pago, ele vai crescer e um dia a justiça vai conseguir penhorar o estádio. O clube consegue reverter isso umas 5 ou 6 vezes depois não consegue mais.

  17. É inacreditável os gols que o santa toma, so o santa mesmo leva esses gols, a bola foi no l puta q pariu! Santa jogou muito bem, esses gols nem o botafogo toma, somos muito azarados.

  18. A derrota de hoje tem dono: Doriva. Péssimas substituições, fora a de Grafite. Conseguiu o inimaginável, piorar o que não presta ao tirar Allan Vieira e colocar Luan, que só fez levar dribles e deixou acontecer o terceiro gol. Podíamos ter saído com um empate, perdemos, mesmo com o time se esforçando. Louve-se Thiago Cardoso e Keno!

    1. Dessa vez eu discordo. A substituiição em si não foi errada. Não temos LE substituto, então o bom senso mandava colocar um zagueiro descansado. Luan ou Wellington que levasse o dribre haveria essa sua crítica. Se deixasse Alan, a culpa seria dele, como disseram contra a coisa (vtnc).

      Então acho que Doriva (dessa vez) mudou bem e devemos reconhecer o mérito do chute do santista também.

  19. Santa está jogando com dignidade, mas realmente a sorte nos abandonou. Esse ponto seria importante, mas vamos buscar os 3 lá em Floripa contra o Figueirense. Eu acredito!!

  20. Apenas 1 time desses vai escapar:

    Popoti – 30
    Vitória – 29
    Figueira – 28
    Santinha – 23

    Acho que estamos jogando melhor que os outros 3. Só precisamos de sorte, pois a sequência não vai ser fácil pra ninguém! O jogo fundamental será o próximo.Se batermos o Figueira vamos ficar a 4 pontos da saída. Eu acredito!!

  21. Sinceramente, querer terminar na frente da coisa é meta pequena e ridicula. O jogo de hoje é uma prova que o Santa pode. Se dependesse de alguns aqui nós já estariamos derrotados antes do jogo com o santos. A imprensa trabalha contra a gente e muitos aqui também. Eu acredito!

    1. A PORTUGUESA DE DESPORTOS TOMOU DORIL HJ E “SUMIU”.

      Como ñ é mais afilhada do C13 – q na prática AINDA EXISTE – Top, Top, Top!
      Gente “honesta” dentro do Clube SALVOU O FLU, EM CONLUIO COM A CBFalcatruas e jogou a 1ª pá de cal na Luluzinha. Como ñ é um Clube de “Apelo Popular”, apesar de toda sua tradição até mesmo Nacional, desconfio q ACABOU DE SUMIR HJ. Ñ tem uma torcida como a nossa capaz de “carregá-la” de volta.

      É o q penso.

      SaudaSanta

      SaudaSanta

    2. Acho que a duras penas estamos nos adequando a isso, afinal já aderimos ao Profut, coisa que alguns clubes ainda não fizeram. Se for só CND fiscal dá pra levar. O problema é dívida trabalhista e atraso de pagamento. E se a cobrança for só 1 vez, antes do inicio do campeonato, menos pior, pois os problemas normalmente surgem do meio para o fim.

  22. Palavras do Dorival Junior, técnico do Santos: “Eu acho que é natural que cada um tenha uma percepção. Hoje o que vi foi um jogo em que o Santa Cruz em nenhum momento mostrou o posicionamento em que se encontra na tabela. Jogou uma bela partida, muito disputada, de igual para igual com o Santos. Teve coragem, é um time estruturado, nos mostrou uma equipe muito diferente do que observamos em algumas partidas. Vi nessa noite muito mais por esse lado do que por uma deficiência nossa.”

    Por incrível que pareça, acho que o time está jogando leve, sem pressão, tipo o que vier é lucro. Por isso, acho que podemos surpreender ainda. De 12 jogos precisamos vencer 7, ou seja, todos em casa e 1 fora, que poderá ser o próximo jogo. Tamos no páreo!!

  23. ZERO SURPRESA PRA MIM NA APRESENTAÇÃO DE HJ DO SANTA CRUZ.

    NUNCA nos apequenamos diante dos ditos GRANDES.

    Tenho é uma pena danada do Keno se PHUDENDO e tomando porrada todo jg pra defesa “entregar a rapadura”. Tudo acontece contra nós desde queda de luz “quebrando nosso ritmo” qdo éramos melhor, até tomarmos gols “espíritas”. PHODA é vir a ser rebaixado por ter perdido as duas partidas pra aquela desgraça serena dos quintos dos infernos. PQP!

    OREMUS.

    SaudaSanta

  24. Acho que pelos confrontos, nem a Coisa, nem o Figueira e nem o Vitória vão pontuar nas 2 próximas rodadas. Se ganharmos do Figueira e em casa (que espero lotada) do Palmeiras, deveremos ficar a apenas 1 ponto de sair do Z4!!

  25. E O REMO TB CONTINUA O SEU CALVÁRIO. E O FORTALEZA, SOBE DESTA VEZ? O GUARANI IDEM?

    Engraçado, só vejo se PHUDENDO os deserdados da tríade do mal (C13, CBFalcatruas e Rede PLIM PLIM).

    SaudaSanta

        1. Ñ É “PÉ QUENTE” Ñ: é um grande Técnico, isso sim. O CSA é outro “defunto” – de grande apelo popular – a ser ressuscitado.

          É o q penso.

          SaudaSanta

  26. Figueirense é o jogo do ano.

    O destino está dando a última chance de respirar.

    Empate ou derrota é caixão.

    Vitória nos mantém respirando.

    Tão difícil fazermos nossos gols, para depois a zaga SEMPRE ser desatenta e dar gols.

    Saudações Corais.

  27. A QUANTIDADE DE JOGOS Q PERDEMOS NESTE BRASILEIRÃO 2016, TOMANDO GOLs APóS OS 40 min do 2º TEMPO, ACHO Q ENTRARÁ NO “GUIMESS CLUB”. PQP!

    SaudaSanta

    1. Resultados plausíveis Júlio Santiago, falta combinar com nosso goleiro, dupla de zaga e principalmente com Allan Vieira.

      Nos 4 últimos jogos, 10 gols sofridos e 8 gols marcados, isto quer dizer que o ataque vem fazendo sua parte e se o sistema defensivo ajudar as vitórias virão.

    2. MEUS CÁLCULOS, torcendo pra “rasgar a boca” contra Ponte, Inter e SPFC:

      Figueirense – dificílimo ganhar lá mas, se jogarmos q nem ontem: 3 pontos;
      Palmeiras – Por q ñ batê-la 3 pontos;
      Flamengo – Dificílimo, com eles embalados MÁXIMO = 1 ponto;
      Corinthians – Possível a vitória – 3 pontos;
      Ponte Preta – SOMOS freguêses de caderno, NUNCA ganhamos lá – 0 pto;
      Botafogo – Vai ser difícil mas é possível – + 3 pts;
      Internacional – VIDE PONTE – 0 pt;
      América – + 3pts;
      Coritiba = INCÓGNITA, apesar de termos ganho nossos 2 primeiros jogos em Curitiba – 1 pt
      Atlético MG – podemos ganhar sim + 3 pts;
      Grêmio = Pode ser – 3 pts
      SPFC – Vide Ponte e Inter – 0 pt
      Conclusão: MÁXIMO 20 pts => 43 PONTOS. Dá ptra ficar?

      SaudaSanta

  28. E diante dessa defesa, contratamos mais dois meias atacantes! O argentino da defesa (polivalente) não conseguiu ser regularizado, mesmo estando no clube há mais de 10 (dez) dias. O que houve?
    O time ontem jogou bem, com esforço de todos, e ótima atuação de Keno e de Thiago Cardoso (evitou uns 3 gols, em duas saídas providenciais e no instante antes de fazermos o segundo gol), mas o lado esquerdo é nosso calo, por lá levamos o primeiro e o terceiro gol (aquele jogador vai tentar outras 100 vezes e não vai acertar aquele chute de novo), mas na verdade chutou livre de qualquer pressão do Luan, que na minha maneira de ver conseguiu piorar o que já não prestava. Pela substituição de Allan por um zagueiro de área, dá para imaginar a avaliação que Doriva faz do Roberto.
    Infelizmente as péssimas contratações desse ano, principalmente na defesa, estão nos matando.

    1. Atletico-PR, Flamengo, Santos nos dois jogos, Cruzeiro, Vitória, São Paulo … não acredito em coincidências, acho que os caras sabem da fase de TC e arriscam na moral.

  29. A venda de Keno pode ser a nossa redenção. É certo que não tem como segurá-lo para o ano que vem, mas já bastaria a renovação do seu contrato até 2021 que todos sairiam ganhando, clube, jogador e empresários. E acredito que ele deve sair direto para o exterior, pois está extremamente valorizado. Até eu me habilito a pagar os R$ 600.000?? que falta para o seu ex-clube (São José). Um excelente investimento, mas nossa diretoria realmente comeu mosca. São bem, intencionados, mas não tem tino de investidor, de enxergar uma “joia” e investir nela antes dela despontar. E olhe que desde o princípio o Keno vem dando indícios que poderia deslanchar, mas ficamos marcando passo como já fizemos em outras oportunidades. Agora é tentar convencer a todos os interessados nesta bolada que a situação mais interessante a renovação do contrato com venda no final do ano!!

    Obs: não tenho dúvidas que neste momento Keno é um dos 5 jogadores mais valorizados do brasileirão e que sua transação seria a maior de todos os tempos no Estado!!

    1. Eu acho que nesse caso não foi falta de “tino”, foi de dinheiro mesmo. A saída é o velho grupo de investidores se interessar e o Santa entrar de “cotista” nesse grupo, assegurando alguma migalha proporcional ao que contribuir.

      1. Siceramente, se o clube não tem ou não consegue R$ 600.000 paus para investir num jogador que vai retornar 10 vezes mais em pouco tempo é melhor fechar as portas, pois essa grana é irrisória até para alguns particulares que frequentam o clube.

  30. O problema na marcação do lado esquerdo é principalmente falta de velocidade e tempo de bola nas jogadas aéreas de Allan Vieira. A entrada de Luan Perez melhorou, mas como não é da posição não resolve 100%.

  31. Assisti boa parte do jogo contra o Santos, lendo os comentários e conversando com outros amigos corais um pensamento é unânime, fizemos uma boa partida, mas vale ressaltar que a boa partida foi do meio para frente, pois defensivamente continuamos a mesma lástima.

    No coração de cada um de nós ainda está acesa a chama da esperança, do acreditar na manutenção na série “A”, mas quando lembro do nosso sistema defensivo tenho certeza que não passa apenas de um sonho.

  32. A nossa fama deve ser muito ruim, nos bastidores do futebol!!!!

    Marquinhos recusou o Santa e agora foi para o Figueirense!!!!!

    E isso se aplica a jogadores, ou seja, por isso só vem rebarba!!!

    Vai demorar nos reerguer!!!!!!!

  33. Como Doriva pretende poupar alguns jogadores, o time deveria jogar quarta com:

    Tiago Cardoso, Velles, Neris, Luan Pres, Allan Vieira; Wellington Cesar, Derley, Uillian e Marcilio, Marion, Arthur e Bruno Moraes.

    1. Concordo. Apenas a presença de Grafite fez com que toda a defesa do Santos fosse marcá-lo. deixando Keno sozinho.

      Mas ele estava precisando de descanso.

  34. O Santos quer contar com Keno para 2017 e está de olho no imbróglio do jogador com o Santa Cruz. O clube pernambucano chegou a anunciar a contratação em definitivo por três anos, mas há apenas um pré-contrato assinado, e o pagamento ainda não foi concluído.
    O jogador de 27 anos está emprestado pelo São José-RS até o fim deste ano e poderia ficar livre a partir de janeiro. Atento à situação, o Peixe vai esperar pelo desfecho e até cogita investir pelo reforço.
    Neste domingo, Keno fez dois gols e foi o grande destaque na vitória do Peixe por 3 a 2 contra o Santa Cruz. Em entrevista coletiva, Dorival Júnior revelou que ele quase foi contratado antes de completar sete jogos pelo Tricolor. O técnico também colheu boas informações do atleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *