No caminho da concentração

Do local de treinamento até a concentração, um hotel de médio porte, a distância não é tanta. Mais ou menos, uns 15 quilômetros.

O trânsito é intenso. O ônibus segue lento e a viagem é meio enfadonha.

No banco de trás, com um fone de ouvido verde-escuro, o lateral-esquerdo ouve um rap e balança a cabeça. Na cadeira ao lado, o atacante curte umas postagens no facebook. E, um pouco a frente, o zagueiro tenta dar um cochilo.

O lateral direito olha a paisagem pela janela. Era uma galeguinha desfilando pela calçada. Ela vinha da academia. Ou ía. Vestia aquelas roupas coladinhas no corpo.

O lateral, depois de mais de um mês entregue ao DM, finalmente volta a concentrar.

— Será que tu vai pelo menos pro banco? – perguntou o atacante reseva.

— Sei lá! – respondeu o ala – quem deve saber é o professor Pardal!

Professor Pardal está no cantinho dele. O terceiro assento do lado direito. Do lado dele, o auxiliar técnico.

Ele tem um ritual. Sempre senta no mesmo lugar, sempre está com um livro na mão. Na maioria das vezes é de auto-ajuda ou algo referente ao futebol. Alguns atletas tiram sua onda e dizem que o professor finge que gosta de livro, mas o que ele aprecia mesmo é revista de pornografia. Revista de mulher nua.

— Punheteiro safado! – um deles diz.

Todos caem na gargalhada.

Pardal está sério. Parece estar bem compenetrado. Lê um livro de psicologia esportiva. “A construção do tipo “Jogador de Futebol” sob o olhar da psicologia social do esporte”.

O engarrafamento é de encher o saco. O segundo goleiro faz um batuque e tenta puxar um pagode. Ninguém acompanha.

Do nada, o professor se vira para seu auxiliar técnico e diz:

— Vou te fazer uma pergunta?

O auxiliar balança a cabeça feito uma lagartixa e espera a questão.

Pardal manda:

— Você seria capaz de amar uma mulher fora do seu casamento?

— Como assim? – indaga o auxiliar.

— Não entendeu? Tou perguntando se você seria capaz da amar uma mulher fora do seu casamento.

Uns segundos de silêncio e o auxiliar levanta diz:

— Mestre, ninguém é dono de ninguém. E essa coisa de amar é muito subjetiva. Objetivamente o que é amar? O que é amor? O que é paixão?

O treinador foi ficando com um semblante esquisito.

O auxiliar continuou:

— Sabe, eu até hoje não sei se gosto de mulher. O que tenho certeza é que gosto mesmo é de buceta, de peito, de beijo na boca. E tenho muito amor no meu sangue. Daí, vez por outra preciso fazer uma doação.

O auxiliar do técnico terminou sua explanação com uma gargalhada. Não percebeu que Pardal estava com o olhar fixo perdido pela janela. Professor Pardal começou a chorar.

— Mestre o que foi?

— Nada, nada – ele respondeu choromingando.

Alguns jogadores viram e a notícia logo se espalhou. A noite a greia entre os atletas foi grande.

O atacante perguntou pro zagueiro:

— Tu visse o professor chorando?

— Vi. O que terá sido?

— Sei lá. Aquilo é um doido.

O zagueiro arrematou:

— Só pode ser gaia…

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

106 Comments

  1. Acabo de ouvir a entrevista de Alírio ao Fariseu (https://twitter.com/reporterfariseu?lang=pt).
    A sensação que me dá é que Alírio, como abnegado e apaixonado pelo Santa, perdeu a capacidade de ver e discernir, e como um Quixote luta uma luta quase perdida.
    Os pontos da entrevista que mais chamam a atenção: terminamos 2015 com uma grande dívida, ou seja, vinhamos empurrando com a barriga; o clube tem uma dívida de mais de R$ 100 milhões; fizemos um planejamento financeiro acreditando num público médio de 16 mil pagantes e pelo menos 15 mil sócios pagantes; as despesas ordinárias do clube somam hoje 3,5 milhões/mês, o que leva a que se feche todo mês em déficit (ou seja, aumentando sempre a dívida). Em outras palavras, o clube quebrou (isso faz tempo) e vem sendo tocado só Deus sabe como, pagando com empréstimos e aumentando a dívida sempre. Parece que chegamos àquele ponto em que não dá mais para rolar. Fôssemos uma empresa deveríamos pedir uma recuperação judicial, mas não somos.
    A série A aumentou a sanha dos credores para, via bloqueios judiciais, vir buscar o seu, incluindo ai o PROFUT. Segundo Alírio o que o clube tem a receber soma uns 4 milhões, o que não paga as folhas do pessoal e dos jogadores.
    Olhando esse quadro, que saída se pode imaginar? Temos um compromisso fundado com o PROFUT e o cumprimento de outros parcelamentos negociados, sem ter qualquer possibilidade de que a receita que se pode esperar (principalmente com a queda das rendas dos jogos e o numero baixíssimo de sócios) pague esses compromissos, que dirá que sobrem recursos para pagar uma folha de pagamento de jogadores minimamente decente.
    A impressão e medo que me dá a entrevista, é que Alírio, por tudo que se sabe um homem sério e apaixonado pelo Santa, sairá do clube arruinado, se não for interditado por sua família.
    Os desmandos de 30 anos, com as mudanças e aperto crescente das cobranças das dívidas, tornam a situação dificílima.
    Ou nos organizamos, como torcedores, e em grande número, para socorremos o Santa, diante de um plano viável, ou o clube continuará a se arrastar até acabar.
    https://twitter.com/reporterfariseu?lang=pt

    Post a Reply
  2. vitoria mais uma vez ajudando sport a nao ser rebaixado
    02 jogos perde 03 penalti

    dois contra sport
    um contra o cruzeiro

    Post a Reply
    • Se a coisa dos inferno não cair, essa vai pra nossa conta: perdemos 6 pontos pra eles e tiramos 5 do Vitória!! kkk

      Mas digo e repito, depois do sobe e desce, no final sempre se enfileira na briga pelo Z4 os menos abastardos. Permanecer na série A para brigar pra não cair, que graça tem?

      Muitos devem falar: precisamos de sequência na série A para ganhar estrutura, mas pergunto: Quanto de estrutura ganhamos este ano? Qual caixa fizemos? Vou mais além, qual clube de baixo e até de cima vai terminar o ano superavitário?

      Então acredito que estrutura não vem com a presença na série X, Y, Z. A Chapecoense desde que começou na série D já tinha estrutura. Estrutura se ganha com gestão austera e séria, independente de série!!

      Post a Reply
      • Verdade Julio,

        Estrutura é importante mais não determina se um clube será vencedor ou não. Nessa edição do brasileiro, temos o Inter, Cruzeiro e SP que lutam contra o rebaixamento e ambos tem uma estrutura gigantesca!

        Post a Reply
      • no saldo final, acho que diminuiu um pouquinho a dívida.

        Post a Reply
      • Chapecoense não tem débitos esse é o nosso problema, ou pagamos ou fechamos, sou a favor de vender patrimônio pra quitar o débito!

        Post a Reply
  3. ‘Gaia’ e ‘mimimi’ a parte,

    É planejar 2017, agora podemos dizer que o Santa nesse ciclo de recuperação no cenário nacional, tem uma extensa bagagem, da esquecível Serie D a Elite do Brasileiro.

    Como muitos pediram a Diretoria se desculpou com a Torcida e traça os planos para a próxima temporada, buscando anunciar até o fim do ano o Treinador para montar o novo elenco Coral. É aguardarmos as definições. Não dá pra especular muito nesse momento …

    Que esse semestre acabe logo!

    Post a Reply
  4. Dos 120 times das 4 séries o Santa é o que se encontra em pior situação financeira. Enquanto nos preocuparmos apenas com feitura de times, continuaremos caminhando à beira do abismo. Não se consegue nem colocar para funcionar um campo lá no CT WS e até hoje ninguém consegue explicar. É a síndrome da pobreza que nos consome. Recebemos a doação do terreno onde se ergueu o Arruda, fizeram para nós o primeiro estádio da Minicopa, nunca pagamos um centavo, depois reformaram com a construção do anel superior, novamente não gastamos um centavo. Fizemos às duras penas o CT WS, depois o abandonamos, ninguém sabe por quê. Preferimos viver como indingentes para que os outros sintam pena de nós. Somos fadados a perder tudo e voltar à igreja de Santa Cruz, sem sede nem estádio. Com raras exceções os dirigentes que lá passaram foram homens de bem. E hoje, quando aparece um bem intencionado é um incompetente ladeado por aventureiros. Amigos, as vistas cansadas dos tricolores mais velhos já não vislumbram horizonte para o querido Santa. Espero apenas , quando um dia retornar à calçada do velho pátio, seja refundado por pessoas honestas e competentes, pois contra fatos e números não há argumentos. Estamos na mais absoluta miséria, e o que é pior, geridos por ectoplasmas travestidos de dirigentes.

    Post a Reply
  5. A ingenuidade de Alirio chega a ser tocante. 16 mil de média de público? 15 mil sócios? e começou a gastar por conta desse, sem tocadilho, delirio? Sinceramente, esperava que ele tentasse administrar com cautela e pé no chão…
    De todo modo, o estrago que bate à porta agora é enorme e vem de longe. A atual gestão só parece ter botado mais uma pá de cal…valeu pelos títulos, mas o futuro é sombrio. A unica certeza são as dívidas parceladas em valores que superam as receitas possíveis, não vai ter dinheiro para pagar nem um centavo de folha…

    Post a Reply
  6. Amigos, quando eu falo q a base do Santa só fabrica pernas de pau não estou brincando não. Vejam o que o nosso goleiro fez no jogo onde perdemos o campeonato. Chega a ser incrível. Essa é a nossa base. Meu Deus…

    Post a Reply
    • Não precisa ser nenhum expert em gestão para ver os erros que foram cometidos por Alírio em todas as áreas do clube. Erros de planejamento ou mesmo ausência de planejamento na administração, no financeiro e no marketing. Não vou enumerá-los pra não ficar extenso o comentário. Mas uma coisa é certa: O Santa na situação em que se encontra não é pra amadores.

      Não tenho esperança para 2017 porque Alírio não deu nenhum sinal que vá mudar a forma de gestão do clube. No futebol já esta começando errado indo buscar um treinador. Antes disso, deveria contratar um profissional para gerir o futebol, apresentar a nossa estrutura, os campeonatos que vamos disputar, o que é de maior interesse do clube, a necessidade de melhor aproveitamento da prata da casa, o orçamento, para daí este profissional elaborar o planejamento, apresentar à diretoria e então partir para um treinador que se adeque ao perfil.

      Mais uma vez vamos no improviso de Tininho. Deus queira que ele não traga nenhum Ricardinho ou Sérgio Guedes da Vida.

      Post a Reply
  7. Eu peno que momentos sombrios passamos na série D e C!

    Momento muito complicado passa o Fortaleza que entra ano e sai ano e morre na praia numa série C deficitária!

    A situação do Santa Cruz é óbvio que é preocupante. Mas no meu modo de ver, temos HOJE bem ma\ia condições de superá-la o que no inferno da ´peioca da série D!

    Post a Reply
  8. Qualquer empresa extremamente endividada procura “desinvestir” ou se “fundir” com outra para diminuir a alavancagem e sobreviver.

    No caso do nosso clube, como a “fusão” não é cogitada (não veria como uma aberração uma fusão com o timbu) não vejo outra alternativa a não ser desinvestir, acho até que já passou da hora, pois se for esperar a decretação de falência para o patrimônio ir à leilão, não pega nem a metade do que ele vale de fato.

    Vender o que? Aquilo que for necessário para tonar o nível de endividamento sustentável, começando pelo patrimônio que não está destinado a nossa atividade fim, qual seja, o futebol profissional. Simples assim.

    Como exemplo temos a Petrobras. Tá colocando muita coisa a venda, mas está recuperando a confiança do mercado. Acaba tendo um efeito saudável.

    2017 tem que começar com este debate!!

    Post a Reply
  9. Repito o de sempre. Não vale vender o terreno por vender.

    Tem sim é que arrendar a área e o clube tornar-se sócio do empreendimento. Pelas características do local, apenas um Shopping daria certo. Torres comerciais de alto padrão não combinam com o bairro, temos que ser honestos.

    Não valeria derrubar o estádio e fazer uma nova Arena, mesmo que pequena. Ou arrenda parte do terreno e mantém o estádio (fazendo as melhorias que já debatemos aqui) ou arrenda todo o terreno e assume a Arena PE.

    Tentaria fazer um contrato com cláusula de intenções, como a obrigação do governo estadual colocar o metrô NA PORTA da Arena, e (se desse) colocação de outra pista na 232 apenas no trecho Abdias-curva pra Arena. Se a barbie voltar pra casinha delas o nosso caminho será ainda mais facilitado.

    Vão dizer: é longe. Realmente é. Mas longe pra quem?

    Pergunta pros Santacruzenses de Aldeia, Camaragibe, São Lourenço, Curado e de TODO O INTERIOR DO ESTADO se a localização do Arruda é melhor que a da Arena.

    Nesse caso, mesmo eu morando exatamente 3km do Arruda não me oporia a essa mudança visando o crescimento do clube.

    Saudações Corais

    Post a Reply
    • Opinião sensata. Sigo na mesma direção. Se for para o bem do clube, assino em baixo.

      Qualquer operação que gere renda e auxilie no equilíbrio do passivo, com cláusula de teto de gastos, com o da PEC 241, serei a favor.

      Post a Reply
  10. Todo mundo tem uma solução para o problema dos outros, só não tem para o seu. Diz o ditado.
    Se essa diretoria, contrata-se só jogador da Região(como muitos pregam no blog) e fosse rebaixado
    a culpa era esse. Se contrata-se só medalhão como, Inter, Cruzeiro e SP, e continua-se nessa mesma
    situação essa era a causa. Como se falou ontem, o futebol é meio doido. A começar pelos que torcem
    por esse esporte Bretão. O problema maior se chama dinheiro. O que esses diretores estão fazendo
    pelo Santa, só sendo doido mesmo. Quem aqui nesse blog tem coragem de assumir essa PK. Falam de
    R$100.000.000,00. Em dividas, vou lhe dizer uma coisa para os padrões do futebol atual, e pouco.
    Só o popot, tem verba de TV que gira em torno de 70.000.000,00 anuais(G13, estadual e Nordestão)
    É muito fácil, chegar aqui e escrever qualquer coisa e se pikar. É hora de apoiar, pois imaginem
    se não fosse esses abnegados que encararam essa bronca chamada Santa Cruz Futebol clube, pessoas como
    FBC, ALN e agora esse doido chamado Delírio Moraes. Não adianta mais meter o pau, é levantar a cabeça, e bola pra frente, aprender com os erros. Se estruturar cada vez mais e confiar. Da onde
    saímos e aonde estamos ainda serie A, foi um salto tremendo.

    Post a Reply
    • Falou tudo.

      Post a Reply
  11. Talvez a nossa solução seja desinvestir e aprovar algo como a PEC 241, limitando o teto de gastos no orçamento.

    Post a Reply
  12. VICE-PRESIDENTE DO SANTA CRUZ CONFIANTE NA CONSTRUÇÃO DO CT EM 2017

    Publicado: segunda-feira, 24 de outubro de 2016, às 11:59
    Por: Daniel Lima
    [24/10 13:49] Walter Pereira: do papel. O vice-presidente Constantino Júnior admitiu o erro da diretoria por não ter cumprido umas das prioridades da temporada atual, mas garantiu que no ano de 2017 o CT será levantado, mesmo o clube passando por uma crise financeira.

    Depois dessa deu vontade de vomita

    Post a Reply
  13. Tininho voce pensa que a torcida e besta que tira o foco do time bosta que voce montou com impresario ai fica falando em ct o santa Cruz sem sem futebol não e nada tenha vergonha faça um time que preste para 2017 so peço isso porque esse CT e mais uma piada sua para tira o foco de tanta besteira que vc fez na serieA

    Post a Reply
    • Nessa patomima eu só acredito vendo.

      Post a Reply
  14. Nao tem dinheiro para pagar os funcionarios vai ter para o CT
    Se tivesse feito um time para se manter na serieA eu acreditava porque ia ter patrocinios a cota ia aumentar fora a grana que perdeu da sula mericana quando perdeu a vaga.
    Por isso chama vc de estagiario

    Post a Reply
    • PREZADOS – BOA TARDE

      TA NA HORA DE DEIXAR AS CRITICAS NEGATIVAS, E SIM, RECONSTRUIR O ARRUDAO…. IR AOS JOGOS, AJUDAR A DIRETORIA, QUE MESMO COM TODOS OS ERROS DO SEGUNDO SEMESTRE, NOS DEUS DOIS CAMPEONATOS, E UM TITULO DA COPA DO NE… E O ESTAGIARIO TEM 5 TITULOS E 4 ACESSOS

      Post a Reply
  15. Antes de fazer CT ou Planejar 2017, que tal pagar os salários dos pais de famílias!!!!!!!

    http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2016/10/bolso-vazio-e-ajuda-de-jogadores-o-drama-dos-funcionarios-do-santa-cruz.html

    Essa é a última vez que vou falar, para quer um estádio em ruínas, sem não existe um time.

    Tem que vender, enquanto dá tempo, senão vão hipotecar!!!!!!

    E como se fala no nosso Nordeste Lindo “NÉM MÉ, NEM CABAÇO”

    Fecha um contrato com a Arena e pronto.

    É só ver quantos clubes no Brasil não tem estádio!!!!

    Post a Reply
    • TUDO DE RUIM ACONTECE, É NOTICIADO, APÓS DERROTAS E INSUCESSOS… ATÉ O MÊS DE MAIO, DIA 08 SE NAO ME ENGANO, TUDO ERA UMA MARAVILHA, DIRETORIA COMPETENTE, PRESIDENTE QUE CAIU DO CÉU, ENFIM, O SANTA CRUZ, ERA PRATICAMENTE A SUCURSSAL DO CÉU…

      HOJE, AS PORTAS DO INFERNO FORAM ABERTAS, E AGORA, QUEREM VENDER O ARRUDA? PESSOAL, O ARRUDA, É DE TODOS NÓS, FOI CONSTRUÍDO, COM AJUDA DO POVO, MEU PAI MESMO, FOI DOADOR DE GARRAFAS E JORNAIS….

      VAMOS PENSAR FEITO A BARBIE, QUE ATRAVÉS DE UM PENSAMENTO DE BURRO, ENTROU NA ARENA, E AGORA, ESTA AI, TENTANDO, TENTANDO, RETORNAR AO ACANHADO AFLITOS…

      Post a Reply
      • Tô contigo Wlad.
        Vender nada!
        Olha o exemplo da sede da Beberibe aí.
        Kd o investimento?
        Nada.
        Kd a sede?
        Idem.

        Post a Reply
  16. Olha a nossa escola de goleiros!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Post a Reply
  17. Eu sou a favor de negociar com a arena!!!!

    Post a Reply
    • Concordo. Um ano jogando lá não quebraria o Santa Cruz. Agora resta saber se esta arena tem credibilidade pois me parece que as Barbies andaram levando cano. Talvez conosco fosse diferente pois a Arena agora é de Pernambuco.

      Post a Reply
  18. Na pior das hipóteses viraremos barriga de aluguel, ou seja, empresários bem ou mal intencionados colocarão seus jogadores no Arruda em busca de um novo Keno.
    Não teremos mais no Arruda jogadores para virarem ídolos. Infelizmente futebol no Arruda será feito dessa forma.

    Post a Reply
  19. Só existe uma forma emergencial de quitação dos débitos urgentes do clube que são folhas salariais e rescisões contratuais das pernas de pau e diminuição do número de funcionários de 230 para no máximo 100. Uma campanha de doação do tipo CRIANÇA ESPERANÇA.
    Só tem esse jeito. Seria uma forma da torcida fazer o que não fez.
    Emergencialmente é essa a solução, ou parte dela, pois dinheiro meus senhores, infelizmente, não cairá do ceu no Santa Cruz.
    É hora de nos irmanarmos em torno do Santa.

    Post a Reply
  20. Se a campanha for bem feita, como a VOLTA PRA CASA das barbies, entrará alguma grana no Arruda para amenizar esta crise. Mas antes de mais nada, é algo emergencial.
    O clube não pode viver de doações. Tem de ser auto sustentável.

    Post a Reply
  21. Leiam o primeiro comentário desse post, de Genivaldo. Penso igual.

    Ou esse assunto da reestruturação financeira do clube começa a ser encarado com seriedade ou o fim do clube está decretado.

    Até Alírio entrar, o clube não tinha conta bancária e por isso não tinha tantos bloqueios. Alírio está tentando negociar, mas com o time na Série A foram desenterrados tantos processos que mesmo o parcelamento da dívida torna inviável a relação despesa x receita mensal.

    Ou negocia patrimônio de forma séria e corajosa. ou não há expectativa de melhora.

    Post a Reply
  22. Olha as consequencias:

    wellington campos ‏@wellingcampos 2h2 hours ago Barueri, Brasil View translation

    STJD recebeu denuncia da FENAPAF de falta de fair play finaceiro do @SantaCruzFC por salários atrasados.

    Post a Reply
  23. João Victor Amorim ‏@reporterjvictor 3h3 hours ago Recife, Brazil View translation

    Bartolomeu Bueno(ex presidente do conselho) afirmou ” Está marcado leilão do estádio do arruda.” Jurídico do santa,ainda se posicionou.

    … Tem que negociar patrimônio. Perder em leilão por valor bem menor é o que pode acontecer de pior…

    Post a Reply
  24. A nossa torcida já vinha dando mostras que este ano não iria chegar junto. É só ver no período que vencemos 2 títulos e chegamos a liderar na série A.

    Qual foi o público digno de registro?

    Essa história, (PELO MENOS NESSE ANO!) que se o time tivesse fazendo uma campanha regular a torcida ia chegar junto eu não acreditaria não.

    Torcer para que em 2017 a torcida lembre que tem um time ra torcer e que precisa dela!

    E que a diretoria não tenha o dedo tão podre pra escolher jogadores como foi nesse 2º semestre!

    Post a Reply
  25. Soube por meio de uma parente do próprio ALN que ele está se articulando para voltar a ser presidente do Santa Cruz.

    Post a Reply
  26. Essa de leilão do Arruda por conta de débitos de 2007 é mais uma do ex-presidente …INHO.

    CADA NOTÍCIA DESSAS EU TENHO MAIS ÓDIO DESSES EX-PRESIDENTES …EVES, …ITO E …INHO.

    Post a Reply
  27. Agora lascou de uma vez por todas. A Federação dos jogadores profissionais entrou com ação no STJD e poderemos perder pontos.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/10/24/federacao-aciona-stjd-e-santa-pode-perder-pontos-por-salarios-atrasados.htm

    Insisto em dizer. Neste momento a CAMPANHA DE DOAÇÃO é a única saída.

    Abram uma poupança em nome do clube e façam uma divulgação para que a torcida dessa vez chegue junto. É isso ou a derrocada do Santa Cruz.

    Post a Reply
  28. Agora eis que surge outro mantra para resolver os problemas financeiros do Santa Cruz: vender patrimônio. Vejamos as contas. Fala-se em 100 milhões em dívidas, construir um CT em torno de uns 10 milhões, construir uma arena para 30 mil espectadores em torno de 400 milhões e chegaríamos a bagatela de 510 milhões de reais. Pergunto aos que são versados em economia onde é que se acha um investidor, que seja bom do juízo, com 510 milhões para investir naquela área da cidade. Chega a ser delírio imaginar um shopping erguido bairro do Arruda.Creio que o ideal seria uma parceria com investidores que queiram atuar no segmento do comércio popular com a disponibilização da área da sede e estacionamento para arrendamento. Porque não conversar com os chineses que estão invadindo o bairro de São José? Concordo com Antonio quando ele diz que devemos primeiro contratar o profissional para gerir o futebol, definir prioridades e daí traçar o caminho. O mesmo pensamento vale para o Clube como um todo: contratar profissionais para gerir conforme o que for planejado. Aos que acham que vender patrimônio seria a solução sugiro que ouçam a entrevista que o Dr Bartolomeu Bueno deu hoje na Rádio Jornal, onde ele detalha as condições em que o terreno foi doado ao Santa Cruz pela Prefeitura. A doação foi feita ao Clube para sua utilização na prática esportiva e sua utilização para outro fim enseja a anulação da doação e a volta do terreno para a Prefeitura, segundo ele quem comprar ou arrematar o campo e a sede vai precisar de milhares de caminhões para transportar o que vai ser efetivamente comprado: toneladas de concreto. Por fim uma notícia boa, o pereba do Uillian Correia caiu no antidopping.

    Post a Reply
    • Pra que construir arena se já existe uma em PE?

      Post a Reply
      • Exato.

        Não lembro quem tocou nesse assunto de construir Arena menor.

        Existe uma. Não é no lugar dos meus sonhos, mas é pra quem mora por lá.

        Sobre a não utilização da área que não seja esportiva, desconheço. Se for isso, tchau arrendamento.

        Encher de chineses aquela área é fazer uma sulanca. Hoje a economia tá ruim pra Shopping. É o caso de organizar.

        Alexandre, sua idéia de conclamar a torcida é ótima, só tem que não pode ser numa conta do clube, pois qualquer recurso que entra a favor do Santa é bloqueado.

        Até nisso estamos f….

        Saudações Corais

        Post a Reply
  29. Enquanto alguns ficavam escalando times utópicos, outros se preocupavam com o destino do clube. Amigos, chegamos na reta final. Será preciso uma urgente reunião de todos os sócios e do Conselho para, conjuntamente, tentarem uma saída, seja jurídica ou tangencial. Com Alírio não conseguiremos pois ele não tem perfil para isso. As cabeças pensantes jurídicas têm que achar uma forma de manter o nome, as cores, o hino e o escudo. Se for para perder todo o patrimônio pela irreversível insolvência, que seja. O que não podemos perder é a identidade.Existem sim algumas válvulas de escape, mas não com Alírio à frente. A situação é terminal, mas parece que a ficha não caiu para ele e Tininho. É melhor renunciarem agora e entregarem o problema nas mãos de homens do calibre do des. Bartolomeu. Várias cabeças conseguirão uma saída menos tenebrosa do que a perda total do patrimônio e do iminente encerramento do clube. Era disso que eu vinha falando há mais de dois anos. Futebol a essa altura é assunto irrelevante. O que se precisa neste momento é salvar o Santa Cruz.

    Post a Reply
  30. Também acho. É preciso uma junta para encontrar saídas legais de viabilizar a continuação do clube. O santa não poderá assumir a folha de pagamentos até se ressteturar. É servir de barruga de aluguel da base dos outros, de jogador de clube empresa e usar a própria base. Um time montado assim não faria mais feio que o atual.

    Post a Reply
  31. Putz! Essa saraivada de noticia ruim não acaba não é? Agora o Santa assumiu a lanterna, não tem torcedor que aguente.

    Post a Reply
  32. SOLUÇÃO???

    Uma possível saída é fechar um acordo anual com a arena.

    Faz como a barbie. Cota fixa (digamos R% 550 mil/mês) e rateio de rendas cujo público for
    maior que x mil.

    QUEBREI A CABEÇA BUSCANDO UMA SOLUÇÃO FACTÍVEL E SÓ ME VEIO ESSA.

    Deixa o Arruda só para treino (como um CT), fazendo o básico de manutenção para não degradar.

    Aproveita que o governador é tricolor e o governo tá doido para não ter um elefante branco nas mãos.
    Aproveita que a barbie já disse que vai voltar pra sua caixa.

    Com o dinheiro do contrato dá para pagar o Profut.

    Post a Reply
  33. rapaz é o seguinte pensei que nao fosse nunca ver mais isso no santa pensei ate que alirio fosse mudar alguma coisa, mas alen do titulo quase nada mudou, COISAS QUE NUNCA MAIS PENSEI EM VER NA TV NAS RADIOS VOLTAM COM FORÇA
    REBAIXAMENTO NA LANTERNA
    SALARIOS ATRASADOS
    BLOQUEISO DE COTAS

    E PÓR FIM TAO FAZENDO CAMPANHA PRA SESTA BASICA, ME PERDOENN MAS HA UNS ANOS ATRAS DOEI NA EPOCA DE EDINHO 5 CESTAS, E NAO VOU MAIS FAZER ISSO

    NAO É POSSIVEL QUE SE PAGEUM JOGADOR PRA NEM NO BANCO FICAR COMO ZAGUEIRO ARGENTINO E CONTRATATE UNS SEIS QUE SO ENFIARAM DESPESSAS NA GENTE

    NESSA HORA TI NINHO QUE VER CT COM A TORCIDA, QUER COMPREENSAO MAS PASSA O ANO TDO E NAO NOS ESCUTA.

    NAO DOEAREI CESTAS, NAO VOU COBRIR INCOMPETEINCIA DE NIMGUEN É MUITO BOM GASTAR O POUCO DINHEIRO QUE TEM COM PERNA DE PAUS E DEPOIS PEDIR DESCULPAS

    AO INVES DE DESCULPA QUE DEVOLVA O DINHEIRO MAL GASTO AOS COFRE DOS CLUBRES

    ALIRIO ME DECEPCIONOU COMO LIDER ADMINISTRATIVO QUE ELE É JAMAIS PODERIA CONTAR COM DINHEIRO DE POSSIVEIS PATROCINADORES E LIBERAR GASTOS

    6 PERNAS DE PAUS DESSE QUE AGENTE CONTRATOU E QUE NEM JOGAM CUSTAO TODA A DIVIDA COM OS FUNCIONARIOS

    MUITO TRISTE ISSO , E É SO PEDIR DESCULPA EU NAO ACEITO[

    Post a Reply
  34. A precarização do clube chegou no limite. O clube vem sendo tocado há anos na base do paliativo, no pão e circo.
    Faz um timinho pra enganar a torcida, e engana um bocado de gente, mas as questões cruciais do clube são postergadas.
    Hoje, estamos numa via crucis.
    Clube sem um projeto de gestão profissional, insolvente financeiramente, com patrimônio dispendioso e ocioso.
    É preciso repensar e remodelar urgentemte o clube.
    Tem gente que está preocupado apenas com o time mambembe que será montado para o próximo anos, mas digo, isso hoje é o menor dos problemas.

    Post a Reply
    • Rapaz, tô com pena de Alírio, que parece ser uma pessoa séria e tem meu respeito. Ele pegou essa batata quente e como tem caráter vai se sacrificar para honrar seu nome até onde der. Pense num custo pessoal altíssimo por causa de mal-feitos de certos ex-presid. A torcida precisa saber separar as coisas (vtnc) e ajudá-lo.

      Post a Reply
  35. A LANTERNA SO VEM CONFIRMAR A COM PETENCIA DO GRANDE TI NINHO QUE INCLUSIVE JA ESTA TRABALHANDO PRA 2017

    VAI TE EMBORA CARNIÇA JA DEU

    Post a Reply
  36. E POR FIM SO NOS RESTA SE CONFORMAR COM O QUE SOMOS UM CLUBE COM TORCIDA E SEM RUMO

    Post a Reply
  37. O JEITO É FAZER CONTRATO COM A ARENA QUE DÊ PARA CUSTEAR O PROFUT E DIMINUIR CUSTO DE MANUTENÇÃO DO ARRUDA.

    TORCER PARA FICAR NOS 20 PRIMEIROS DA TIMEMANIA E ABATER AS DIVIDAS FEDERAIS.

    ENXUGAR A FOLHA ADMINISTRATIVA (o arruda inativo contribui um pouco).

    O QUE SOBRAR É PARA ADMISTRATIVO + AMADOR + FUTEBOL.

    PRINCIPALMENTE: PROFISSIONALIZAR O FUTEBOL.

    Só uma gestão austera, sem vaidades e sem apegos a um estádio antigo, oneroso e mal cuidado
    vai poder fazer o clube se equilibrar.

    Vai fazendo esse esquema enquanto for necessário, renovando o contrato anualmente. Se possível deixar um número de jogos a ser escolhido no ano para levar para o Arruda.

    É isso… um Sheik árabe não vai descer de helicóptero no Arruda para comprar o time. E mesmo que acontecesse ainda ia ter gente que ia dizer que era um absurdo e etc….

    Post a Reply
  38. Continuo achando que fazer um contrato com a Arena pode ser uma solução.

    Barbie, Ceará e Fortaleza que o digam.

    Post a Reply
  39. o jogo do america com o santa passa agora pra maior chacota do ano que vamos passar, ja to vendo a decisao da lanterna, o jogo dos piores,

    nao justifica mesmo sem dinheiro um clube ter 21 derrotas em 34 jogos, por pior que seja a situaçao nao eramos pra esta assim a começar pelos seis pontos que perdemos da coisa

    no minimo estariamos hoje com pelo menos 36 pontos

    Post a Reply
  40. O nível de ódio aos ex …eves, …ito e …inho já ultrapassando a estratosfera.

    Post a Reply
  41. Essa história de Tininho sobre o CT ano que vem, ele aprendeu direitinho com ALN como desviar o foco, ALN sempre voltava a tona o assunto da Arena Coral quando o time ia mal.

    Post a Reply
    • hehe… pensei o mesmo quando li a notícia.

      Quando os dirigente do Santa aprenderão que isso só afasta a torcida e ser transparente é a melhor forma de chamar a massa para o clube?

      Custa nada uma declaração: “Estamos na m…, devemos do passado x, parcelado em y meses e mais z de tal natureza. Só arrecadamos k então não podemos pensar em CT sem o apoio popular. Vamos abrir o ct para trabalho voluntário e doações, começando por dois campos, um vestiário e uma enfermaria. Quem se habilitar a ajudar se apresente em tal lugar. Se der pra fazer algo assim, ótimo, se não der não vamos prometer algo que não temos condição.

      Isso ganharia meu respeito.

      Post a Reply
  42. De todas as notícias que leio sobre o Clube, a que mais me entristece é ver um homem de bem, pai de família, que construiu sua vida, se tornou bem sucedido. Colocar tudo a perder, empenhando seus bens e o bem estar da família, por causa de um time de futebol. Time esse cercado de abutres e lobos em pele de cordeiro.

    Post a Reply
    • … enquanto que certos ex (…itos, …eves e …inhos) responsáveis diretos por essa terra arrasada saíram do clubes algumas vezes mais “bem sucedidos” do que quando entraram.

      Post a Reply
  43. Sobre esta questão da arena eu sou categórico: Não queria aquela porcaria fraudulenta nem quando ela recendia a ouro e prata, mutcha plata, quem dirá agora que está com a maior catinga de bosta!
    E olha que, apesar dos pesares, nossa situação nos tempos da sua construção era ainda pior do que hoje na série B, Sulamericana, Copa do Ne, etc…

    Post a Reply
    • CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU!!!! GOSTARIA DE SABER DE QUEM MANDOU ROLAR ESTA IDEIA DE …… DE VENDER O ARRUDÃO E IR PARA ARENA ELEFANTE BRANCO…

      SINCERAMENTE!!!!!

      VAMOS NOVAMENTE, ABRAÇAR O ARRUDÃO, ELE É NOSSO, PRECISAMOS NOS ASSOCIAR QUEM AINDA NÃO É E QUEM ESTIVER ATRASADO, PÔR EM DIA!!!!

      VAMOS NOVAMENTE A DA CRÉDITO A DIRETORIA E AO PRESIDENTE, ERRARAM SIM E MUITO, MAS HÁ 05 MESES ATRÁS?

      JA ESQUECERAM?

      SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ENTERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE

      Post a Reply
      • A idéia não é vender o Arrudão, mas fechar um contrato de x jogos por ano na Arena, que pudesse dar uma renda mínima para abater as parcelas do Profut. Isso seria feito com renovações anuais. Assim que a situação melhorasse era só não renovar.

        Em tempo, o Arruda não pode ser vendido, nem leiloado nem arrendado. O terreno foi cedido pela prefeitura para fins esportivos e só. Qualquer hipótese diferente tem que ter uma lei municipal que autorize uma utilização diferente da que foi concedida. Acho que por isso mesmo o tal do Shopping não foi para frente.

        Quem tiver uma solução melhor para minorar essa crise financeira, por favor nos informe, pois não temos renda mensal capaz de tapar o buraco de mais 97 parcelas de 550mil que o Profut ainda vai cobrar (sem podermos atrasar, sob pena de não disputar competição chancelada pela CBF).

        Post a Reply
        • Esse Profut vai ser a coroa de flores.

          Post a Reply
  44. PROFISSIONALIZAR O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

    Não vamos a lugar nenhum temos e nosso carro chefe o faz isso
    Ou iremos pena em 2017
    Porque com pouca receita não podemos erra nas contrataçoes como fizemos na serie A desse ano

    Post a Reply
  45. Gente, os caras já reconheceram seus erros publicamente. Isso eu e muitos por aqui cobramos. É a primeira vez que isso acontece no Santa Cruz.

    Quem puder e não estiver amargurado a ponto de não mais ajudar o clube, faça o que estiver ao seu alcance.

    Hoje mesmo eu já adiantei Nov e Dez e pretendo comprar pelo menos 3 ingressos assim que estiverem à venda. Acho que Alírio não merece estar sozinho nessa luta gigantesca.

    Abraços corais.

    Post a Reply
  46. No clube proficional não tem botar a mao na cabeça, erreou tem que
    Pagar ta na hora de fazer uma limpeza tem muito come e dorme no arruda exemplo Ataide,jomar rocha e toda diretoria de futebol temos que dar atençao especial ao futebol a unica coisa que o santa cruz oferece ao seu socios
    Se o futebol vai mal tudo vai dar errado não vai conseguir novos socios e vai refretir na arquibancada tambem

    PROFISSIONALIZAR O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

    Post a Reply
  47. Há dez anos atrás estávamos nesta mesma situação. O clube desceu ao fundo do poço, mas abraçamos a causa, fechando os olhos para os desmandos e andamos em círculo, voltando para o mesmo lugar. Não, eu não vou mais compactuar com os mesmos erros desastrosos de sempre. Não vou fechar os olhos e abraçar o arruda. O clube precisa mudar, não só as pessoas que dirigem, mas as idéias e soluções. Pagar a conta, novamente, da irresponsabilidade não vai ajudar o Santa Cruz. Se quem dirige nao tem condições, saia, mas arque com a responsabilidade das besteiras que fizeram.

    Post a Reply
    • … quem tá agora está pagando a conta de gente que não está mais no clube. Alírio não tem culpa disso. Pode ter errado esse ano, mas a situação de ter contado com recursos que não se tornaram reais ele já admitiu e está pagando um preço pessoal enorme por isso. Pode ter errado, mas foi tentando resolver as coisas. Vejo essa situação muito diferente de 10 anos atrás quando fomos enganados por um ex-presidente que quase fecha o clube e eu estava lá no abraço ao Arruda.

      Lamento que a amargura tenha contaminado muitos como você a ponto de não querer ajudar mais seu time.

      Eu não vou ficar vendo meu time acabar porque na diretoria de futebol não estão profissionais altamente capacitados. Muito pelo contrário, eu vou ajudar a despeito de lá não estarem as pessoas que eu gostaria que estivessem. Se o Santa acabar, acabará uma parte importante de mim…

      Post a Reply
    • “Mais um tricolor” penso muito parecido contigo. Acho que ninguém que dirige um clube como o Santa cruz pode estar acima do bem e do mal, assim como na política quiseram fazer com o ex-presidente Lula. Acho que Alírio tem consciência disso, já reconheceu erros mas ainda não tomou nenhuma ação concreta para correção de rumos. Talvez por estar imerso nos problemas e mal assessorado, não vislumbre uma saída ou forma diferente de encarar tudo. Se eu o conhecesse daria o seguinte conselho: cara dá uma mergulhada de quinze dias, sai do olho do furacão e volta com tudo. Nesse período reflete sobre tudo e escuta as pessoas que realmente querem te ajudar.

      Alírio parece estar fechado e isolado, em entrevista ao JC falou que aqueles que estão torcendo contra vão quebrar a cara. Ora, quem é que está torcendo contra?

      Além dos problemas que o clube atravessa, Alírio está enxergando crise política? com gente torcendo contra? Aí fica difícil porque tudo que se falar de críticas é porque é contra ele. Então “mais um tricolor” corroborando com você, o clube tem de mudar, buscar caminhos diferentes, ser efetivo no que faz. Não torço por Alírio, torço pelo Santa independente de quem está lá e não vou deixar de criticar ou elogiar quando achar necessário.

      Post a Reply
  48. Todo poço tem seu fundo e quem cai nele se agarra a alguma coisa (VTNC) para dele sair, e “A ALGUMA COISA” (VTNC bis) QUE O SANTA CRUZ TEM É SUA TORCIDA, então unemo-nos enquanto é tempo para salva-lo.

    Post a Reply
  49. Somos 1,5 a 2 milhões de torcedores, pelo que se diz por aí.

    Mas sabemos que, DE FATO, um número REDUZIDÍSSIMO VIVE o clube, AJUDA DE VERDADE o clube. Chegaria a 10 mil pessoas? Talvez nem isso.

    Bem, enxergo como solução prática o seguinte.

    Convocação pelo Presidente (principalmente este) e diretoria, de uma ASSEMBLÉIA DE SÓCIOS (maioria dos que estão no meio desses 10 mil citados que ajudam).

    Traçar planos de solução a curto, médio e longo prazo pro clube.

    O CT não sai do lugar porque ninguém abraçou a causa. O presidente da Patrimonial abandonou o assunto em prol de campanha política, e descartou algumas idéias apresentadas por amigos meus para arrecadação de fundos para o CT, simplesmente porque a ideia não era sua, ou dos seus amigos.

    O clube não pode viver de vaidades de grupo A ou B. Isso está f… o Santa Cruz.

    Eu tinha uma ideia parecida, apenas com a diferença entre onde colocariam as homenagens aos torcedores que colaborarem.

    OBS: o CT NÃO PODE (INFELIZMENTE DEMAIS) ser em nome do clube. Seria causa de penhora constante.

    Que se abra um novo CNPJ, com nome diferente (Associação Amigos de Sei Lá o Quê).

    TEM QUE SER TOTALMENTE DESVINCULADO JURIDICAMENTE DO CLUBE.

    Pro torcedor se sentir parte do projeto, o CT tem que revelar jogadores para que se auto-sustente.

    É a estória que falo há anos aqui: MANTENEDORES.

    Seja para criar o CT, seja para mantê-lo.

    A “Associação …” ficaria com a maioria do valor de venda de jogadores (para custear o CT e dar retorno aos investidores, obviamente).

    O Santa Cruz ganharia um percentual como “Direito de Vitrine”, assim como está acontecendo com Keno.

    O clube ganha 2x porque além do percentual da venda o custo mensal de atletas de base no plantel profissional é baixo (um top pros nossos padrões seria R$ 15.000/mês).

    Num caso desse, um atleta da base sendo do time principal (titular ou não), o salário seria pago pelo clube. Era como se fosse um empréstimo não oneroso.

    É algo por esse caminho.

    No início de cada ano, seria divulgado o balanço do CT (receitas x despesas). O lucro seria partilhado entre Santa Cruz (XX% pelo direito de vitrine), e o restante proporcionalmente entre os mantenedores, de acordo com sua contribuição financeira ao londo do ano corrente.

    E também o clube deve divulgar mais o Estatuto de forma que todos conheçam os direitos e deveres de cada um que fazem o clube.

    Saudações Corais

    Post a Reply
    • Ricardo,

      O que você está propondo seria um clube de base que usaria o Santa Cruz como vitrine para vender os jogadores.

      Só seria vantagem para o Santa Cruz, se houvesse uma obrigatoriedade de todos os jogadores serem vinculados ao Santa Cruz. Pois este “clube base” seria um concorrente das divisões de base do Santa Cruz.

      Post a Reply
    • Poderia ser uma boa com a seguinte condição.

      Os investidores passariam o CT para o Santa Cruz quando chegar a um percentual (exemplo 100%) de lucro.

      Post a Reply
      • Na realidade o CT sempre terá despesas. Nunca será 100% lucro.

        Tem custos com manutenção predial, gramado, segurança, pessoal da limpeza, cozinheiras, fisioterapeuta, psicóloga, alimentação, energia, água, etc, etc e etc. Agora tudo bem justo, para não haver inchaço.

        Não pensei em um “clube base”, que fosse concorrente do próprio Santa. Assim como seria o empréstimo gratuito para o profissional usar como “vitrine”, aconteceria o mesmo pra base.

        É como se houvesse uma desativação oficial da base do Santa, que passaria a ser totalmente gerida por essa associação.

        O Santa Cruz Futebol Clube entraria apenas com as camisas.

        É provado ao longo de 30 anos que o clube não tem capacidade de administrar sua base.

        Então que se deixe nas mãos de pessoas de bem, que queiram o bem do clube, e não por projetos pessoais ou vaidades.

        Imagine nosso plantel de 30 jogadores com 15 da base, e pelo menos uns 5 no time titular? Todos de excelente nível técnico?

        Se isso sair do sonho e virar realidade? Imaginem meninos humildes de 12/13 anos, sem muita perspectiva na vida, de repente se vê com boas acomodações, alimentação, uma pequena ajuda de custo (como uma bolsa-atleta), estudando, com o clube oferecendo transporte para a escola no turno da manhã por exemplo (treinos à tarde) porque caso não vingue no futebol será profisional em outra área.

        Isso vai chamar a atenção, e todos os moleques vão querer vir pra cá. Fora que isso é um projeto social também.

        Vocês sabiam que os clubes colocam prismas nos CT´s, porque sempre a TV vai filmar os treinos e isso aparece? Recem R$ por isso.

        As idéias estão na mesa. Se são factíveis ou não, tem que no mínimo discutir.

        Saudações Corais

        Post a Reply
  50. por que so chama e escutam a gente qdo ta nessa situaçao
    de novo cesta basica, abraçar o arruda ora meus caros nimguem colocou nomguem ali no arruda obrigado
    todos que estao la concorreram a chapa e prometeram arrumar financieiramente o clube

    kde balanço, por que no balanço nunca sai o custo do dpto de ftbol(tininho,ataide) que misterio é esses os caras vivem de que? nao tem salario? ou o salarios esta nos contratos de jogadores que assinan x e recebem y

    Post a Reply
  51. por que so chama e escutam a gente qdo ta nessa situaçao
    de novo cesta basica, abraçar o arruda ora meus caros nimguem colocou nomguem ali no arruda obrigado
    todos que estao la concorreram a chapa e prometeram arrumar financieiramente o clube
    kde balanço, por que no balanço nunca sai o custo (tininhoataide) que misterio é esses os caras vivem de que? nao tem salario? ou o salarios esta nos contratos de jogadores que assinan x e recebem y

    Post a Reply
    • o santa cruz era para entra na serie A com a vaca nos dentes
      porque começou com a cota de 23 milhoes se permanece-se iria
      para 30 ou 35 milhoes fora novos patrocinadores mais pensou
      pequeno preferiu ser rebaixado ai de 23 milhoes vai cair para
      5 milhoes ver o prejuizo.

      Post a Reply
      • eu queria que tivesse uma auditoria mais sei que
        isso nunca vai acontecer porque se abrir a caixa
        preta o bicho vai pega

        quanto entrou em 2016?
        quanto que pagou de divida fgts trabalhistas acordos e.t.c?
        quanto sobrou?
        quanto recebe cada jogador por contrato de quanto tempo?

        Post a Reply
      • o santa cruz era para entra na serie A com a faca nos dentes
        porque começou com a cota de 23 milhoes se permanece-se iria
        para 30 ou 35 milhoes fora novos patrocinadores mais pensou
        pequeno preferiu ser rebaixado ai de 23 milhoes vai cair para
        5 milhoes ver o prejuizo.

        Post a Reply
  52. DEQUIPES leo moura
    TEMPORADA EQUIPE
    2016 Brasil Santa Cruz 37 0
    Brasil Metropolitano 6 0
    Índia FC Goa 16 2
    2015 Estados Unidos FL Strikers 9 2
    Brasil Flamengo 4 0
    2014 Brasil Flamengo 50 1
    2013 Brasil Flamengo 50 3
    2012 Brasil Flamengo 39 4
    2011 Brasil Flamengo 58 1
    2010 Brasil Flamengo 58 4
    2009 Brasil Flamengo 54 7
    2008 Brasil Flamengo

    EQUIPES neris
    TEMPORADA EQUIPE
    2016 Brasil Santa Cruz 34 0
    2015 Brasil Santa Cruz 17 0
    Brasil Metropolitano 12 1
    2014 Brasil Avaí

    uma curiosidade o santa cruz fez alguma parceria com metropolitano
    veio de la leo moura e neris

    Post a Reply
  53. ja querem levar neris? mais um que vai sair de graça

    porque ninguem quer luan perez e danis morais

    Post a Reply
  54. Eu vou evitar qualquer comentário. Não aguento mais. Existem na minha cabeça quase um trilhão de perguntas que precisam de respostas, mas sei que não as terei. Os bastidores do santa são obscuros. A cada dia uma surpresa. Hoje, fiz um café, sentei na frente do computador, entro no Coralnet e leio a seguinte notícia tragicômica: O arruda pode ir a leilão, com um lance inicial de 132 milhões, pra pagar uma dívida de 350 mil a um cara que já morreu! PQP. Desisto.

    Post a Reply
  55. Há 16 anos, o presidente coral Jonas Alvarenga reorganizou o departamento social do clube, barateando a mensalidade (R$ 5) e atrelando a participação exclusivamente ao futebol, que teve como garoto-propaganda o meia argentino Mancuso. Foi um sucesso, com um salto impressionante de um quadro à beira do colapso, com apenas 464 torcedores em dia, para 27 mil sócios no auge da campanha. Desde então, se tentou repetir a situação no trio, sempre empacando na discussão sobre valores, vantagens e interesse. Em 2015, o Leão enfim impulsionou uma das principais fontes de receita da atualidade.

    Post a Reply
  56. Para 2017 prioridades um diretor reminerado um tecnico Experimente que saiba monta um elenco e goste de trabalhar com a base por 2017 vai ser um ano dificio por tudo que ta acontecendo nos bastidores

    Post a Reply
  57. Meus Caros,

    ‘Depois da tempestade, vem a calmaria’ …

    Ninguém vai vir aqui tapar o sol com a peneira furada. Temos que saber analisar cada situação calamitosa que vem surgindo pelas bandas do Arruda.

    Nesse momento é muito fácil condenar quem nos ajudou o Clube a se levantar. E não se trata de gratidão e sim de reconhecimento!

    Quando Alírio surgiu como candidato, quais foram outros nomes ou grupos que poderiam disputar a presidência do Clube? E bem antes disso, quem surgiu? Falar é fácil, quem tem coragem pra se sentar na cadeira que hoje tá nosso presidente e resolver problemas colossais que se acumulam a anos?

    Clubes que não estão atolados na lama conseguiram os acessos e títulos que o Santa conquistou nesses últimos anos?

    Problemas de ‘vaidade exarcebada’ de alguns nomes lá de dentro do Arruda tem atrapalhado muito o andamento de ações em prol do Santa e isso foi bem mencionado por Ricardo acima e anteriormente pelo Tricolor da Conquista. Pessoas mesquinhas e egocêntricas que já deveriam está bem longe do clube.

    Vamos aguardar a poeira baixar, o Santa Cruz não está abandonado, estamos dando muito crédito a notícias que talvez nem se consolidem. Mais uma vez vou falar:

    O Santa Cruz não está abandonado! Mobilizações e arriculações estão em curso para resolver muita das pendências do qual tanto está nos encomodando.

    Dizer que A e B tem que sair não resolve nossos problemas. E onde está a legitimidade para isso? O mandato se encerra devido a um fracasso futebolístico é?

    Realmente a porta do inferno se abriu aos olhos de muitos aqui, quando se obtem sucesso é por conta do acaso e da sorte, agora quando as tragédias ocorrem é por pura incompetência da Diretoria!

    Devagar amigos, que Alírio não é de barro, é um ser humano competente, capaz de erros e acertos … Assim é a vida, assim é o Santa Cruz que ainda busca um lugar ao sol!

    Post a Reply
    • Palavras sensatas, o caminho é por aí.

      Post a Reply
    • Parabéns André. Falou com muita sensatez.

      Post a Reply
  58. Querem uma ideia para pagar 550 mil por mês ao PROFUT?

    é só juntar 1000 tricolores de dinheiro, cada um dá 500 reais por mês. Em troca, o marketing do clube pensa nas contrapartidas que dará a quem contribuir.
    se houver transparência e uma boa campanha de marketing, não acho dificil conseguir.

    Post a Reply
  59. os clubes deviam ser obrigados a ter um portal da transparencia.

    Post a Reply
  60. SANTA CRUZ. AME-O OU DEIXE-O.

    Tenho lido e ouvido muita coisa esses dias sobre o momento atual do Santa Cruz e também sobre o futuro que nos espera. Muita especulação, muita coisa sem sentido, mas muitas colocações e análises sensatas também.
    A abissal quantidade de torcedores que falam sobre o que desconhecem é assustadora. Parece que de uma hora para outra todo mundo ficou “expert” em futebol e finanças. Não vou entrar nesse mérito agora. Até já o fiz em outros espaços virtuais. Mas, uma coisa é certa: um buraco é mais em baixo e é muito mais fundo do que se imagina.
    No cérebro humano, a mesma região do amor é também a do ódio e é incrível como essa linha que os separa é Tênue. É espantoso como o torcedor, não só do Santa Cruz, mas em especial dele, viaja de uma região pra outra em tão pouco tempo. Há cerca de apenas sete ou oito meses vivíamos uma paixão febril, avassaladora. Hoje, o que se percebe é um misto de ódio e revolta. Até parece que muitos de nós nunca foram, de verdade, Tricolores. O grande enigma dessa relação de amor e ódio é que, geralmente, quando estamos acometidos pelo segundo temos uma maior capacidade de planejar as nossas ações, do que quando vivemos uma relação de afeto. O que é muito arriscado, pois tais ações, quase sempre, vêm lideradas pela insatisfação e são desastrosas.
    Não estou querendo dizer aqui que devemos nos contentar com a situação, não. Porém, a grande maioria de nós esperava que o descenso viesse, inexoravelmente. Outros tantos, nem queriam que o Santa subisse (ao menos apregoavam isso). O que mudou? Claro que nenhum de nós esperava que fosse de forma tão indigna, afinal, temos de tudo para cair com a pior campanha já feita pelo santa Cruz. Natural que os resultados no início da competição nos levasse a acreditar que, na pior das hipóteses, ficaríamos entre os dez ou doze primeiros. Eu mesmo cheguei a viver uma utopia de vaga na libertadores. Normal. Somos torcedores.
    Falar dos erros nas contratações é “chover no molhado”. Isso está cansativo e repetitivo. Todos sabemos (cansamos de ouvir a diretoria falar) que o planejamento foi por “água abaixo”, e os motivos que levaram a isso (Dry World, cotas bloqueadas, escassez de patrocínios, etc, etc, etc). E agora? Vamos ficar remoendo só os erros? O psicólogo Isaías Costa escreveu um artigo sobre a relação entre o amor e o ódio, e nos traz uma análise sobre esse momento conflituoso:
    “…Todos nós temos qualidades e defeitos, mas se você se focar só nos defeitos, o que vai acontecer? Simples. Não vai mais existir encantamento[…], e logicamente, você vai escancarar as portas do seu coração e da sua mente para instalar o ódio. Fica a dica para todos…”
    (Costa, Isaías. A relação entre amor, ódio e indiferença. 2012)
    Pecamos na Sulamericana e pagamos caro por isso. Aí, nem Sula, nem Copa do Brasil, ou como dizem aí na “boa terra”: “nem mel e nem cabaça”. Mas, o ano não foi ruim. Fomos bi estadual e, só não chegamos ao hexa, por causa daquele regulamento ridículo de 2014 e, de quebra, conseguimos o inédito título do Nordeste. Não consigo ver esse desastre todo que muitos insistem em propagar. Definitivamente, não foi um ano ruim.
    A maior enfermidade, nesse momento é a situação financeira que bate à nossa porta no fechamento do ano e as expectativas para o início de 2017. Fechar 2016 com salários (muito) atrasados é de lascar.
    As perguntas que nos faço são: E agora? Deixaremos de ser Tricolores? Abandonaremos o nosso Clube? Iremos crucificar alguém e o problema estará resolvido?
    Não, amigos. Não deixaremos de ser Santacruzenses das Bandas do Arruda, porque amamos o Santa Cruz Futebol Clube. Não apreciamos apenas os resultados. Não contemplamos diretorias. Amamos a instituição. Acredito que está na hora de fazermos o “mea culpa” e tentar, de alguma forma ajudar.
    O próximo jogo no Arruda, só será dia 06/11. Assim, dá tempo de se fazer uma campanha para mobilizar o torcedor e lotar o Arrudão. Isso mesmo. Lotar as Repúblicas Independestes do Arruda, o colosso… Essa seria a nossa resposta para a diretoria. Seria a nossa forma de dizer: Vocês erraram, mas o Santa Cruz é nosso.
    Não teria melhor forma de colaborarmos com o complicado momento financeiro do que lotar o Mundão para que, ao menos boa parte dos salários dos funcionários fossem pagos. Tal atitude faria jus ao título que, um dia ostentamos de “Mais apaixonada do Brasil”.
    2017 vem aí e, outra vez, estaremos lá, torcendo, vibrando, sofrendo, comemorando.

    EU SOU SANTA CRUZ DE CORPO E ALMA
    E SEREI SEMPRE DE CORAÇÃO…

    Post a Reply
  61. gostaria de pedir aos amigos que desconsiderassem o título que coloquei no texto.
    Não foi minha intenção fazer alusão aos tempos da ditadura no Brasil.

    Que tal:
    SANTA CRUZ. UMA RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO…
    Abraços.

    Post a Reply
    • Muito bom seu comentário Alexandre.

      Como torcedor, sócio e frequentador de estádios para acompanhar o Santa em São Paulo, Rio, Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Campina Grande, Maceio, Natal e por esse interior de Pernambuco estou cansado. Futebol esse ano, para mim, já encerrou. Para 2017 talvez volte, não vejo perspectiva, nada muda para melhor no Santa. Continuarei apenas com minhas mensalidades de sócio.

      Post a Reply
  62. KKKKKKKK É O MAL DE COMEÇAR PELO TÍTULO. Geralmente desenvolvo o texto e, só então, penso no título. É que eu estava muito p da vida quando comecei a escrever e a intenção era soltar os cachorros em quem só sabe criticar… Mas, i ideia central foi mudando e deu nisso
    kkkkkkkkkkkk

    Post a Reply
    • Muito bom seu comentário, Alexandre.

      Post a Reply
  63. Belas palavras Xande.

    O que você disse é exatamente o que pessoas sensatas pensavam. Está acontecendo o “normal” e que eu previa no campo do futebol.

    Estadual: Campeões (tínhamos chance)
    Copa NE: Campeões (tínhamos chance)
    Copa BR: 3ª fase (melhor que a péssima média histórica nesse torneio)
    Sulamericana: 2ª fase (tirando um rival)
    Brasileiro Série A: rebaixados (se eu fosse colocar R$ antes do campeonato, apostaria na nossa queda, éramos um dos favoritos a isso).

    Mas o que doeu e por isso o amargor:

    – A c.a.g.a.d.a na Sula, que poderia salvar esse 2º semestre (do ponto de vista moral e financeiro).

    – O rebaixamento com campanha muito ruim, caindo com muita antecedência. Pelo menos conseguisse uns 38 ptos. Sequer vamos chegar a 30.

    – A péssima situação financeira, que vai influenciar bastante 2017.

    Se tivesse caindo, mas ainda lutando, com salários senão em dia mas no máximo 1 mês de atraso, e com o CT iniciando, eu tava feliz.

    Saudações Corais

    Post a Reply
  64. Alexandre não só concordo com seu comentário como o entendo…É válido nessa hora dificil querer mobilizar o torcedor para apoiar e ajudar, MAS não podemos condicionar este apoio, pois não é fácil nos dias de hoje lotar estádios…Até os que estão lutando ainda por alguma coisa tem feito promoções e até com gratuidade para ter o apoio dentro do campo do seu torcedor…aÍ A TORCIDA NÃO VAI, OU NÃO CUMPRE COM AS EXPECTATIVAS, E PRONTO TÁ DADA A DESCULPA: A CULPA É DA TORCIDA???? Não pode ser assim também, porém, foi assim o brasileirão todo… Um ex: é como vc comprar um carro 0 km financiado e não fazer seguro; aí vc bate com ele e propõe para as pessoas que gostam de vc que fiquem com o carro batido e continuem pagando as prestações do financiamento dele; Se as pessoas que gostam de vc não aceitarem é porque agora Te ODEIAM ???? Outro ex: É como vc ser apaixonado por uma mulher e ela não sabe disso…aí vc investe em roupas, carro novo, jantar de luxo, anel de compromisso e só depois convida ela pra sair…Aí ela diz: “Infelizmente posso te dar mil motivos pra não ir, até um simples não to afim”…Aí vc vai culpar a mulher pelo seu prejuízo???Talvez ela até gostasse de vc também, mas se sente mais confortável e segura com eficiência e realidade do que com ostentação ou contos de fadas…Pelo menos nesse jogo contra o América não tem mais nenhum contos de fadas É REALIDADE PURA…Mas mesmo assim o torcedor se motiva nestas situações é com projeções sobre o futuro dentro de campo…Não adianta chegar no jogo contra o América apenas com o apelo de não ser lanterna e de ajudar o clube, mas também, com algo que se projete para o futuro, como um novo técnico, novos jogadores da base etc qualquer fato sob uma nova perspectiva…

    Post a Reply
    • Caro amigo, Marcelo. Sei que você está correto. Contudo, neste momento o meu apelo é muito mais para mostrar ao mundo e, principalmente, a diretoria que o Santa Cruz somos todos nós. E mais ainda, acredito que seria uma boa forma de ajudar a pagar os salários dos funcionários (essa minha maior preocupação hoje) do Clube. Outra vez estou vendo campanhas de cestas básicas (afff), o que até apoio, mas não gosto.
      Bem, quanto aos exemplos que você deu sobre carro e mulher, vou te falar uma coisa:
      Sou um apaixonado por carros, gosto muito do meu. Mas, se ue pudesse trocaria de carro todo ano.
      Mulher? Bem, já troquei de esposa quatro vezes, mas nunca trocaria de time.
      kkkkkkkk
      Brincadeira. abraços.

      Post a Reply
      • kkkkkk Carro tem ao montes, de todo tipo e de todo jeito, Já mulher se procura a única, ideal e companheira entre tantas, MAS Santa Cruz só tem um, não tem jeito, Sem ele não existe nem futebol kkkk Valeu…

        Post a Reply
  65. Se nao reformula o deptamento de futebol nao vai a lugar nenhum por o santa cruz so tem futebol para oferecer ao seu torcedor nao temos bala na agulha para erra tanto como erramos renovar por gratidao contratar jogadores que nao vinha jogando no seus times de origem e sem qualidade tecnica

    Esse ano passou no arruda 53 jogadores
    Isso para um clube com tantas dividas e um absurdo

    Post a Reply
  66. Esse ano passou no arruda 53 jogadores
    Isso para um clube com tantas dividas e um absurdo

    Post a Reply
  67. reformula o deptamento de futebol nao vai a lugar nenhum porque o santa cruz so tem futebol para oferecer ao seu torcedor

    Post a Reply
  68. nao temos bala na agulha para erra tanto como erramos renovar por gratidao contratar jogadores que nao vinha jogando no seus times de origem e sem qualidade tecnica

    Post a Reply
  69. PREZADOS – O SANTA CRUZ PARECE FARINHA DE TRIGO EM BOLO, QUANDO MAIS SE BATE, MAS ELE CRESCE….

    NAO ADIANTA, OS NEGATIVOS DE PLANTAO, A IMPRENSA, A FPF, ENFIM NEM MACUMBA, VINDA DAQUELE CLUBE, QUE VCS CONHECEM, POIS, NUNCA, NUNCA, NUNCA, VAI ACABAR…

    JA FICAMOS SEM SÉRIE, NEM GRAMADO,SEM BOLA ATÉ PARA TREINAR….MAS, RESSURGIMOS NO MESMO ANO, FOMOS CAMPEÕES, EM CIMA DO TODO PODEROSO, QUE VAI ACORDO E PACTO COM A COISA RUIM….

    O MOMENTO É RUIM, É, E MUITO RUIM, MAS JÁ FICAMOS PIOR…

    MAS DESDE MINHA INFANCIA QUE ESCUTO: O SANTA CRUZ ESTÁ DEVENDO, NAO TEM DINHEIRO…

    LEMBRO DAS CAMPANHAS PARA TRAZER: JACOZINHO, MARLON…

    LEMBRO DE 1983, QUE FOMOS JOGAR EM CARUARU, CONTRA O TIME DA UMBANDA, ONDE SÓ RESTAVAMOS A ULTIMA FASE DE UM TURNO E CHEGAMOS A SER CAMPEÕES;

    LEMBRO DE 1986, 1987, ONDE UM GOLEIRO CHAMADO, SIMPLESMENTE, BIRIGUI, OU MELHOR, SÃO BIRIGUI, QUE NOS LEVOU AO BI CAMPEOANATO, DENTRO DA ILHA DO MANGUE, COM DEFESAS MILAGROSAS…

    ENFIM, O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, É UMA FÊNIX….

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, EU TE AMO ETERNAMENTE!

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE – TE AMAREI INCONDICIONALMENTE

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *