O Clássico das Tensões.

O Clássico das Multidões – que, no caso desse sábado, pode muito bem ser chamado de Clássico das Tensões – revelou uma nova faceta desse time do Santa Cruz e que segue aquilo que os amigos tricolores Genivaldo, Marcos e Arnildo disseram aqui no Blog: time macho do caralho!
A pilha que o menino Everton Felipe deu antes da partida foi salutar para nós. O Santinha entrou em campo como se estivesse entrando no octógono do UFC: sangue nos olhos, vontade de ganhar e dar porrada em todo mundo.
O nome da partida: Vítor. Puta que pariu, o cara estava endiabrado. Jogou com muita garra, uma disposição absurda e se revelando um talento para lá de qualquer expectativa.
Claro que a qualidade de Diego Souza foi fundamental para o gol do Do Recife (a coisa). Mas não tem quem me tire da cabeça a ideia de que Jaime deu uma puta vacilada no lance.
A expulsão de André Luís – com o placar desfavorável – parecia ter decretado, em definitivo, nossa primeira derrota. Uma porra. O time se superou. Ao contrário do que poderia se esperar, até jogou mais. E isso mesmo diante das lambanças da arbitragem.
E Pitbull, meus amigos, é Pitbull. Deu um mata leão nos coisados com um toque magistral. Três tricolores contra cinco leoas, mas um toque de bola refinado que acabou com o nosso gol. Que coisa mais bonita. Ele tem tudo para ser o nosso grande ídolo nessa temporada.
E Júlio César está cada vez melhor. Jogou muito. Fez defesas dificílimas que ajudaram a manter o empate. Estava envolvido com a partida, totalmente dentro do espírito do clássico.
Mas isso não quer dizer que está tudo bem. Muito pelo contrário. A garra do time foi muito maior – maior mesmo – do que a qualidade do nosso futebol. Claro que a qualidade do passe no meio de campo vem melhorando, mas há muito trabalho para ser feito.
É preciso equacionar os espaços entre defesa e meio de campo e entre meio de campo e ataque. E melhorar o domínio e saída de bola.
Barbio me pareceu mais perdido do que gringo no meio do Galo da Madrugada. Estabanado, afobado e sem noção de posicionamento.
Em campo, o jogo foi muito pegado. Aquele chute de Leandro Pereira em Jaime era para ter sido cartão vermelho. E ainda estou na dúvida se Pitbull estava realmente impedido. Magrão ia se fuder. Esse Rufino não me engana.
Por fim, vou dar meu palpite para essa temporada: Pitbull será o artilheiro e o Santa Cruz será o campeão do PE 2017. Eita porra, me arretei.

21 respostas para “O Clássico das Tensões.”

  1. Realmente o Vitor vem surpreendendo pelo menos nesse início de temporada!

    Agora num clássico que se desenhou que seria tenso durante a semana toda e me botam um trio de arbitragem fraco daqueles?! Os jogadores da cadela de peruca engoliram o juiz ali dentro. E se não tivessem marcado aquele impedimento no lance que Magrão era pra ter sido expulso a realidade do jogo podia ter sido outra!

    E MAIS UMA VEZ o Santa Cruz se prejudica com a renda de um clássico bem na semana prévia do carnaval com festas em tudo que é lugar, lamentável pra um time que rala pra manter a folha em dia!

    Espero que a diretoria exija para o ano que vem uma mudança na tabela e que pelo menos o jogo da semana prévia não seja um clássico com o Santa como mandante!

    1. Bruno,

      Durante anos os clássicos ente o campeão e o vice do ano anterior ocorriam com o primeiro na casa do vice e o segunda na casa do campeão. Isso é justo e lógico. Como ganhamos 5 dos últimos 6 títulos, a FPF subverteu essa lógica, claramente para nos prejudicar e para beneficiar a coisa. Ainda mais, como você falou, colocando o primeiro num final de semana anterior ao carnaval, o que nos prejudica muito em termos de renda.

      Nesse ano, vamos ter que brigar muito mais do que nos anos anteriores, basta ver quem está na diretoria de futebol da coisa.

      Vamos Santa !!!

  2. E não foi só isso aos 2 minutos o zagueiro do time da seita maldita era para ter sido expulso, mas esperar o que de um juiz que segue a escola do pai que servia ao time da seita.

  3. ZECA, V Ñ TÁ DE TODO ERRADO Ñ POIS TB SAÍ ONTEM DO ARRUDA COMEÇANDO A SENTIR AQUELE CHEIRINHO DE TRI-CAMPEÃO NO AR.

    E ñ é só isso ñ: ñ me deixem chegar na FINAL DO NE porque, se acontecer, com esse time com aquilo roxo, é BI-CAMPEÃO tb.

    Concordo q estamos mui longe de ser um Barcelona da vida mas ñ nos deixe por a cabecinha ñ.

    KKKKK

    É páu, cipó e peia!

    PARECE Q ESSA FAMÍLIA RUFINO É DONA DE ALGUMA CAPITANIA HEREDITÁRIA POIS JÁ VAI COM MAIS DE 50 ANOS PRESTANDO RELEVANTES SERVIÇOS À COISA DOS INFERNOS.

    SaudaSanta

    P S – Com licença: Au-Au-Au

  4. Zeca concordo em quase tudo que escrevesses, mas o vacilo não foi DO Jaime que estava com o Leandro Pereira e até escorregou para voltar e ir encima de Diego Souza e sim do Bruno Silva que parou na jogada, era ele quem estava com o maldito. Mesmo assim nosso sistema defensivo está de parabéns e vamos pra cima de todos.

    Abraços

  5. Grande Zeca excelente análise do jogo.

    Quando Sr. Arnildo nos presentea com tamanha confiança e entusiasmo, é porque algo bom está guardado para nosso futuro próximo.

    E é de tirar o chapéu as atuações do jovem Vitor, jogando como ponteiro que apoia e tem sido efetivo e ajudando bastante na defesa …

    E Pitbull vem se firmando e mostrando ser um jovem de excelente caráter, responsável com as palavras, dedicado e mostrando maturidade e inteligência dentro de campo! Gratíssima surpresa! Chegou então um novo ídolo no Arruda!

    * Ponto positivo da Diretoria que pagou ‘bicho’ aos jogadores, mesmo com o empate! Parabéns!

    Vamos que vamos time de Guerreiros!

    #auauau

    VIVA SANTINHA !!!!

  6. … Não posso esquecer de parabenizar nosso Treinador, que supervisinou e ficou a frente das contratações e vem realizando até o momento um excelente trabalho. E que camisa LINDA a que ele usa nos jogos, lá no banco de reservas (e a baby look que as cachorras jogaram ontem, cor de desinteria, que coisa horrorosa)

    É pau, cipó e peia!

    #auauau

  7. O jogo foi fraco. Quase nenhuma chance de gol no primeiro tempo, melhorou um pouquinho no segundo. Arbitragem ruim. De positivo o sistema defensivo, parece estar bem encaixado, e a capacidade de reação do time, demonstrada não só neste jogo como nos anteriores quando saiu em desvantagem. O distanciamento entre os setores defensivo, meio e ataque apontados por Zeca, tenho observado há algum tempo, inclusive já comentei aqui, pelo tempo de treino isso já deveria ter sido corrigido por Eutrópio.

    Atlético-PR e Coritiba compraram uma briga boa com a Globo, no mínimo o debate de um melhor critério na distribuição da verba de TV. Sempre defendi que o Santa Cruz também comprasse essa briga, principalmente no ano passado que disputamos a série A. O Santa Cruz não tem direito de reclamar de cotas de TV, se ele assina o contrato. Alguém já comentou aqui e muito bem observado que a Globo quando paga a Corinthians, Flamengo e outros paga por todos os jogos, se o Santa não assina contrato já cria um problema para emissora e se dois ou três clubes seguem o mesmo, teria pelo menos 20% das transmissões comprometidas por falta de acordo. Mas o que vemos é sempre, desculpem o termo, abrir as pernas por conta de uns trocados a mais. Depois ficam reclamando, sem razão, dos valores e dos horários dos jogos em Recife. Só espero que a lambança de Alírio no ano passado de assinar com o EI e depois a Globo não afete judicialmente o clube, inclusive nem sei se o Santa devolveu o dinheiro recebido ao EI.

    1. O grande problema que pra quem já vive liso com pouca renda/sócios que mal da pra pagar a folha qualquer trocado a mais já é lucro.

      Infelizmente é essa a realidade.

  8. Jogar com vontade nosso time mostra que joga.

    Só quem treme contra essas cachorras é a irmã mais velha, a boneca de luxo.

    O time de maloqueiros, do povão, encara e bate.

    Não fui ao jogo. No sábado pré-carnaval não dá pra mim. Saio em bloco todos os anos….

    Mas discordando do autor, é mais importante ganhar o regional que o estadual (óbvio também quero ganhar esse).

    E mais importante ainda, é o acesso.

    Sobre a estória da TV, eu romperia definitivamente com a globosta, mesmo sabendo de todas as consequências que esses fariam pra nos destruir.

    Saudações Corais

  9. De acordo com a nova distribuição, o Santa Cruz irá receber R$ 6,2 milhões*, enquanto que o Náutico R$ 5,8 milhões. Entre os não-cotistas, que exclui Internacional e Goiás, o Tricolor é o segundo que mais recebe. Já o Timbu é o quarto.

  10. Zeca fez, em um pequeno espaço, uma grande e sintética análise do nosso time:
    “…É preciso equacionar os espaços entre defesa e meio de campo e entre meio de campo e ataque. E melhorar o domínio e saída de bola.”

  11. Alguém tem ideia de pq Gabriel Valles não joga. Pense numa coisa. Misteriosa. O cara veio o ano passado e não foi regularizado. Continuou esse ano e ninguém vê o cara jogar, ninguém no lugar do Roberto. Será que esse homem joga futebol?

    1. Genivaldo,

      Acompanhei alguns treinos no Arruda, e o Valles é um bom lateral, podendo até jogar invertido, pois tem bom domínio de bola … Embora ele tenha sido um dos jogadores que não vieram supervisionado por Eutrópio, o mesmo trm agradado nos treinamentos e acho eu, que terá em breve uma oportunidade. Vale lembrar, que o ano é longo pro Santa e certamente, com contusões e problemas com suspensão, todo elenco defa ser testado e aproveitado nessa temporada … Inclusive, Tiago Costa vem bem também nos treinamentos e aguarda uma oportunidade em jogar de frente … E Vitor que vem jogando muito bem, difícil tirá-lo !!! Acho que o segredo tem sido a UNIÃO, e bom senso na hora de escalar o time de frente. E todos vêem respeitando a comissão técnica e o treinador, que vem até o momento realizando um excelente trabalho.

      #auauau

      1. André – tricolor virtual,

        permita-me discordar do “excelente” trabalho de Eutrópio. Reconheço a importância dele na formação do elenco, praticamente do zero, e dos bons resultados alcançados neste início. Mas o time não apresentou futebol convincente em nenhum jogo realizado até agora. Apenas contra a coisa fomos um pouco melhor em relação aos anteriores, mais por conta da vontade dos jogadores do que propriamente por consistência tática, a coisa teve domínio em praticamente todo o tempo. Os espaços entre as linhas e uma melhor produção ofensiva não foram corrigidos, nem melhorados até hoje, mas temos potencial. Daí a enorme distância de avaliação entre bom, muito bom, ótimo e excelente. até o momento fico com a avaliação como bom trabalho.

        abc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *