Quarta-feira tem mais

Desde a terça-feira de carnaval que eu não tomava uma cerva. Na quarta-feira de cinzas fui nocauteado por uma virose que me derrubou por vários dias.

Me mandei para o Arruda na secura de encontrar os amigos e encher a cara de cerveja. Não quis nem saber se a breja era feita de milho, de cevada ou de soja. Eu queria era beber. Zeca farrapou. Samarone desapareceu. Esequias e Robson Sena estavam pianinhos.

Tomei algumas antes da partida com Edgar Assis. Pela primeira vez na minha vida, bebi naquele posto de gasolina BR que fica na esquina. Um esquema meio gourmet, mas pra quem estava a praticamente 20 dias sem beber, tava valendo tomar uma em qualquer lugar.

Bebemos, conversamos umas besteiras e nos mandamos pro estádio. Edgar foi pra sociais. Eu fui pra arquibancanda. De um tempo pra cá, ou vou pras cadeiras, ou vou para arquibancada.

O jogo foi uma tranquilidade. Facilmente, metemos cinco a um no time de Caruaru. Tinha até vaga para mais. Perdemos penalti, duas bolas na trave e alguns gols perdidos. O tal do Pitibull sabe jogar bola. Everton Santos foi o melhor jogador em campo. Anderson Sales é um dos melhores batedores de falta do futebol brasileiro. E, finalmente, Velez entrou numa partida oficial. Só faltou a estreia de Fecundo Porra no gramado do Arruda.

O público foi bem fraquinho. Tinha mais instrumento de percussão do que gente na arquibancada. Atrás da barra era a batucada da Inferno. Na linha do escanteio o batuque da P10. E rente ao meio campo, a charanga da Império Coral. Puta que pariu, tinha hora que era um poluição sonora do caralho. Cada uma batendo de um jeito e cantando uma cantiga diferente. Só faltou o Orquestrão tocando frevo e a Sanfona Coral tocando forró.

No primeiro tempo, saímos vencendo de três a zero. Dois gols de Everton Santos. Mesmo assim, um rapaz que estava perto de mim esculhambava o nosso jogador. “Esse cara fez dois gols, mas o bicho o muito ruim. Um gol desses, até eu fazia”. Interessante que Pitibull também fez um gol bem fácil, mas o rapaz começou a latir em homenagem a Pitibull. Doido é quem tentar entender a lógica que existe na cabeça da torcida.

No intervalo, eu fui derramar a água do joelho. Um cidadão no banheiro estava esculhambando o velhinho Vitor. O nosso lateral. Pensei em discutir com o torcedor. Mas doido é quem leva em consideração esses malucos que só sabem reclamar. As vezes eu fico achando que, se o Santa Cruz fosse um Barcelona da vida, alguns torcedores iriam se suicidar por não ter motivos para reclamar. Mas, enfim,  deixemos os corneteiros para lá. Quarta tem jogo decisivo. É contra o Campinense. Vou de novo para o Arruda e quero ver gol. Pode ser até com gol do famigerado Léo Costa. Eu quero é a vitória. Quatro a zero no time da Paraíba está de bom tamanho.

Na próxima quarta, apesar do horário, da televisão, do desconforto causado pela violência, etecetera e tal, quem puder vá para o Arruda. A gente precisa voltar a ser apaixonados.

31 respostas para “Quarta-feira tem mais”

  1. Pois é Gerrá, descontei também toda a cerveja pendente, hoje, antes e depois da partida.
    como eu fui uma das três mil e poucas testemunhas em campo, vibrei com a vitória, mesmo vendo mil e uma deficiências na equipe.

    Quanto ao resultado da partida, se perde ou empata com essa bost@ do cempal, todo mundo iria cair de pau em cima do time. Como venceu, ai destroçam o cempal para desvalorizar a vitória. É bom ver que jogadores como Eli Carlos e Thiago, já trouxeram nova dinâmica à equipe. Não somos os melhores, mas também não somos os piores do PE. Os quatro que vão para as finais, são quatro bost@s de time. Minha maior preocupação ainda é o pouco tempo para a série “B”, para deixar esta equipe, ao menos, arrumada para a competição nacional.

    Antes das notas, algumas observações:

    1 – Não gosto do futebolzinho de Everton Santos. Caça Rato, hoje, ainda é melhor que ele. Vibrei com seus dois gols, mas fiquei p_u_t_o com a quantidade de bolas que o camarada perdeu. Ele é muito ruim mesmo.

    2 – Eu não posso acreditar que o futebol de Léo Costa seja este que ele vem apresentando após seu retor da contusão. Fez boas partidas no início da temporada e agora parece um zumbi em campo. Perde bolas fáceis, erra muitos passes, é fominha, perde gols incríveis e não sabe bater pênalti. Pra mim, já deveria estar no banco.

    3 – Gino marca bem e se apresenta para o jogo. Todavia não sabe sair jogando. Deus vários chutões para fazer ligação direta. Todavia, se bem orientado quanto esta deficiência corrigível, vai fazer grande dupla com Eli Carlos.

    4 – Importante: time que se preze, não toma gols de escanteio.

    O JOGO

    Júlio César – PAREDÃO – nota 9
    Vítor – jogou muito – nota 8
    Gabriel Vallés – se mexe bem – jogou pouco tempo – nota 5
    Anderson Salles – golaço, mas errou no gol do cempal – nota 7
    Jaime – seguro – errou no gol do cempal – nota 6
    Tiago Costa – ainda bem que ele voltou – nota 7
    Elicarlos – traz mais segurança e tranquilidade ao time – boas saidas de bola – nota 8
    David – uma partida apenas regular – nota 5
    Federico Gino – se mexe bem – marca bem – fez gol – precisa melhorar a saída de bola – nota 7
    Léo Costa – o vampiro da rodada – nota 00000
    Éverton Santos – futebol fraco, mas, pelos dois gols… – nota 6
    Halef Pitbull – párticipou dos três primeiros gols e fez o dele – nota 7
    Thomás – nosso único armador – nota 7
    André Luís – era para ter entrado no lugar de Everton e não de Thomás – nota 5

    Eutrópio – Continua escalando e mexendo por proteção. Tirar Thomás, a não ser que tenha sido por cansaço, não é brincadeira, pois Thomás, hoje, é o único jogador que arma as jogadas na nossa equipe – nota 6

    Espero que a vitória dê uma animada na torcida, para próxima quarta, porque foi fod@ olhar às arquibancadas e ver aquele vazio sem tamanho. PUT@ QUE P@RIU, longe de parecer a torcida mais apaixonada do Brasil.

    1. A substutição de Thomás foi por precaução porque ele sentiu algo e pediu pra sair. Parra tava esperando para entrar (provavelmente no lugar de E. Santos) quando Eutrópio mudou a alteração, já que era a última.

  2. Não vi o jogo, não posso comentar. Mas uma vitória por 5×1 é para comemorar e esperar que na 4a., um jogo de classificação, tenhamos um público melhor, mesmo com horário e outras broncas

  3. Fui ao jogo.

    Acompanhei ao lado do grande Alexandre das Conquistas.

    O time é muito fraco, e isso me preocupa.

    Golear o Central não é parâmetro pra nada.

    Esse Central no antigo Peladão Alto Astral apanhava.

    Saiu na rádio que os caras NÃO TEM CAMPO PRA TREINAR. E não recebem salários há muitos meses.

    Goleamos por obrigação. Cabou-se.

    Everton Santos é horroroso, mas teve os méritos de estar bem posicionado.

    Observei com muito cuidado o que precisamos. No mínimo, mínimo mesmo:
    1 zagueiro
    1 volante
    1 meia
    1 atacante de velocidade

    Saudações Corais

    1. Ricardo,
      concordo 100%.

      Esse time do Santa atual é o famoso me engana que eu gosto, goleia Uniclinic duas vezes (time fraquíssimo), vence o Central duas vezes, sendo que na primeira vez foi dominado até quase o final, vence o segundo jogo com um Central totalmente esfacelado, sem lugar para treinar, com salários atrasados, fez obrigação. Fez jogo horrível com o Salgueiro e terminou vencendo. Enfim, se analisar direitinho a produção foi quase zero para um nível de futebol horripilante nas duas competições, Pernambucano e Copa NE.

      Estamos mais perto de uma decepção do que de uma conquista.

      O time não tem identidade com o torcedor, se pedirem pra escalar o Santa com os torcedores que comparecem aos jogos 90% não sabe a escalação. O Time não tem um ídolo que se identifique com a torcida. Temos um JC e Eli Carlos que é mais a cara da Barbie e um Pitbull que ensaia mas não decolou ainda como ídolo. Depois querem que o torcedor compareça, tenha paciência.

    2. O time é muito fraco e só precisa de 4 contratações? Concordo que precisamos de mais uns 4 ou 5 jogadores. Agora, se só precisa de 4 contratações, não podemos dizer que o time é muito fraco. 4 a 5 jogadores é o que todo time contrata para iniciar o campeonato nacional. Estamos iguais aos outros.

  4. O Central não existe.
    Esse resultado serve apenas como uma cortina de fumaça para os exageradamente otimistas.
    O fato é que, tecnicamente, não houve uma evolução significativa, apesar dos três meses de temporada. Não dá mais para enganar o torcedor.

  5. Os comentários dos que viram são desanimadores.
    Fora o Salgueiro e os 3 grandes (serão mesmo), parece que não temos mais clubes dignos do nome no pernambucano.
    Públicos ridículos sei uma das consequências de um futebol sem competitividade e com jogadores de muito pouca categoria. Que pena.
    Com a transmissão de jogos internacionais de qualidade o risco é de que acabe o interesse pelos nossos clubes.

    1. Tá na hora de mudar o regulamento do PE.
      Esta fórmula já não empolga.
      Antes de começar o campeonato já sabemos os quatro classificados para a semifinal. Faltando apenas a ordem de classificação.
      Além da crise financeira, o baixo nível das competições.

  6. Estive no Arruda, cheguei já com a bola rolando … o jogo valeu pelo empenho e seriedade dos jogadores.

    Nossa preocupação é devido a Série B que se aproxima e precisamos melhorar muito para podermos nos tornar competitivos. O Brasileiro tem um nível acima do Nordestão, com isso é importante se definir o time titular e o esquema tático.

    Vejo bons jogadores no elenco, porém, no banco existem jogadores que não correspondem bem dentro de campo e isso acaba que deixando a torcida um tanto apreensiva!

    O Estadual vai nos servir para Classificação pra Copa do NE e do Brasil … Claro que quero ser Campeão … Já o Torneio Regional, vejo alguns rivais a frente do Santa, tanto na organização de jogo como em elenco … se nos classificarmos na quarta, vamos precisar melhorar muito nosso desempenho pra beliscar uma final, não será fácil mesmo!

    A respeito do público, é um problema nacional e em nosso estadual sem muito atrativo e competitividade, e com um time que ainda não empolgou não tem paixão que aguente!

    Então meus caros, com todas as dificuldades encontradas no momento, precisamos estar preparados para possiveis insucessos. E não perdermos a estigma de time de chegada e que sempre dá a volta por cima nas horas certas!

    Quarta estarei lá, quem vai ??

    Abraço a todos

    VIVA SANTINHA !!!

    #auauau

  7. Um time ainda desentrosado, feito este ano, um elenco barato e mesmo assim até agora, perdemos um jogo no estadual e um jogo no nordestão. Estamos em segundo lugar no estadual e na briga para ser o primeiro do grupo no nordestão. Mas pelos comentários de muitos aqui, nosso time é nível de serie C. Precisamos qualificar o elenco? É claro. Mas dizer que temos um time fraquissimo é exagero.

  8. Quem estiver imaginando que esse time aí vai jogar bem na série B vai ter uma desagradável surpresa. O time é muito fraco e necessita de pelo menos 6 bons jogadores para titulares. Não adianta contratar perronhas iguais a esses. Campeonato pernambucano só engana a quem gosta de ser enganado.Falta menos de dois meses, depois não terá mais jeito e ficaremos no “cai não cai” até o fim do campeonato.

  9. ” SE O SANTA FOSSE O BARCELONA, MUITOS TORCEDORES AQUI, COMETERIAM O SUICÍDIO, POIS NAO TERIAM O QUE RECLAMAR “…..

    VOU POSTAR ISTO MILHOES DE VEZES, POIS SE NAO BASTASSE A IMPRENSA VENAL, PROVINCIANA DE PE, TEMOS TAMBÉM, OS CRÍTICOS DE PLANTAO!

    QUEM NAO SABE, QUE O SANTA CRUZ, PRECISA DE REFORÇOS, QUE O TIME É LIMITADO, QUE NAO TEMOS NEM 11 PARA JOGAR, ISTO, ATÉ O RECÉM NASCIDO, SABE…

    A PROVA É TANTO, QUE A DIRETORIA, AINDA, PRETENDE, SE HOUVER DATA, CONTRATAR, ATÉ PARA O PE, ACONTECE, QUE NAO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS, E, E, JOGADORES DE QUALIDADE, ALÉM DE CUSTAR CARO, ESTAM TODOS JOGANDO, E SABEMOS QUE OS “MELHORES” SE ENCONTRAM NO CAMPEOANATO PAULISTA, E UM OU OUTRO, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, EM OUTROS ESTADOS…

    AGORA, ISSO, SÓ QUEM SABE, É QUEM FREQUENTA O CLUBE, VAI AOS JOGOS, ANDA, PELOS CORREDORES, TOMA CONHECIMENTO, E OS CRÍTICOS DE PLANTÃO, NAO TEM CONHECIMENTO, PORQUE OUVI O GRITO DO GALO, MAS NEM SABE ONDE ELE ESTÁ…

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE – TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE, DEFENDENDO-O DE TUDO E TODOS!

  10. Na série b o time assim como os outros vão está com algumas mudanças.
    As vezes gosto de dar uma olhada em parte dos jogos de alguns dos adversários da série b e cada vez aumenta minha impressão que o nível é bem baixo.
    Com esse time atual acho que risco de cair só se for muita incompetência.

    Uma vez, vi um comentarista dizendo que com essa fartura de grandes jogos EUROPEUS passando na TV. O futebol brasileiro vai ter 2 opções ou tentar evoluir em diversos fatores ou vai começar a ver a queda grande de torcida nos seus estádios.
    Parece que a segunda opção tá prevalecendo.

    1. Vc tem razão, é a segunda hipótese que está prevalecendo. De fato há uma concentração da atividade econômica em todo mundo, e em todos os setores, e o de entretenimento não seria diferente. Associado à instantaneidade e disponibilidade do acesso aos eventos, via TV e Mobile, geram-se plataformas de baixo custo e alto valor agregado, que carreiam milhões para poucos clubes (as grandes empresas futebolísticas), que concentram os grandes jogadores (e em quantidade) e grandes técnicos, pagando e ganhando fortunas, e oferecendo espetáculo de primeiríssima qualidade a baixo custo para milhões, quando não bilhões de expectadores, em condições de conforto e segurança.
      Ou seja, no campo do espetáculo futebolístico, é como se tivesse acabado a restrição econômica para o acesso ao que há de melhor (essa restrição fica restrito ao comparecimento aos extraordinários teatros em que se desenrolam as partidas, e cujos preços são altíssimos, selecionando os frequentadores). Ou seja, uma radical democratização do direito de acesso individual via mundo virtual. Como enfrentar e competir com essa nova realidade?
      Não há, no mundo virtual, a restrição do limite de quantidade, o que acontece no mundo físico! Imagine, só para fins de comparação, se fosse possível no mundo físico algo semelhante digamos, no caso de acesso a restaurantes gourmets.Haveria lugar para as simples comedorias?

  11. Respondendo ao Clóvis.

    Quando se entra num time 4 bons jogadores, até os mais ou menos evoluem seu futebol. É aquela coisa de que ao lado de bons valores o jogo flui e quem é ruim acaba evoluindo junto. É como se 4 na prática se transformassem em 6.

    Lembrando que eu escrevi 2x vezes a palavra MINIMO de reforços. Não escrevi IDEAL.

    Quer o ideal? Na minha opinião o IDEAL seria:

    1 LD
    2 ZAG
    1 VOL
    2 MEIAS
    1 ATA de velocidade.

    7 jogadores. Quase um time inteiro. Como eu sei que o clube vive liso, os 4 citados anteriormente me atenderiam em exigência.

    Sempre lembrando: 4 BONS JOGADORES. BONS, pra chegar na quarta, treinar na quinta e sexta COM COLETE e estrear domingo.

    Aos demais.

    O por que das críticas? Agora f…. O time é fraco demais e vou dizer que tá bom?

    Já que pra poder criticar tem que contribuir: sou sócio, vou a jogos, compro produtos APENAS na loja do clube. Tá bom? Posso criticar?

    No Pernambuquinho, se o Sgoto quiser jogar com vontade ele leva. Mesmo que estejam fazendo apresentações ruins (segundo me dizem porque não perco meu tempo assistindo essa b.o.s.t.a).

    No Nordestão, enumero fácil o Sgoto, Macumbahia e Cachorra do Lixo MUITO superiores ao nosso time, principalmente os 2 últimos. Acho que CRB e Campinense no mínimo no mesmo nível. Talvez os outros 2 classificados abaixo de nós. Será um ABORTO ganhar esse torneio. E espero que aconteça, pra nos estabelecer de fato e de direito como um dos grandes com mais de 1 conquista da Copa NE.

    EU PENSO GRANDE. Troco fácil o Estadual pelo Nordestão. Assim como troco fácil o acesso por qualquer um dos 2.

    Acho que jogar mal e vencer é melhor que jogar bem e perder. Mas acho que isso É EXCEÇÃO, NUNCA REGRA.

    Saudações Corais

    1. Discordo. Não precisamos de lateral direito. Subimos em 2016 com Vitor. E com a bola que ele está jogando é titular em qq time de série B. Precisamos de um zagueiro. Anderson Sales é um bom zagueiro e excelente cobrador de falta. Precisamos de um primeiro volante. Um meia e um atacante veloz que jogue pelos lados. Ou seja, hoje no time titular, precisamos de 4 jogadores. Se for levar em consideração o elenco todo, talvez mais dois.

      é claro que o NE é melhor, dá mais dinheiro e visibilidade. Mas não se pode desprezar o estadual, é ele quem garante a vaga na copa do NE e na copa do Brasil.

      a leoa, desde que se consolidou no clube dos 13, sempre foi superior a nós. em todos estes anos que ganhamos o PE, eles tinham mais time. Por uma questão lógica: tem muito mais dinheiro e estrutura do que nós. Bahia e Vitória tb. Mas em campeonato mata-mata, nem sempre vence o melhor. a história está aí para mostrar.

      depois das besteiras que fez o ano passado, acho que a diretoria tá agindo certo. montou um time barato e está conseguindo disputar o PE e o NE. Daqui pra série B, contratar mais alguns jogadores e temos um time bem montado para no nacional. O clube tá liso e devendo.

  12. VAMOS AGORA, PARA O JOGO NA QUARTA FEIRA, CONTRA O CAMPINENSE, E VAMOS ESQUECER SE O TIME É FRACO, QUE FALTAM REFORÇOS, ISTO, JA ATÉ CEGO ENXERGA!!!!

    TEMOS QUE APOIAR O SANTA CRUZ, A CADA JOGO, A CADA PARTIDA, PASSO A PASSO…

    COM FÉ, HUMILDADE E PERSEVERANÇA!

    COMO JA POSTEI: AINDA, ESTAMOS TENTANDO CONTRATAR, MAS FICA DIFÍCIL, POR RAZÕES FINANCEIRAS, JOGADORES BONS, ESTAM JOGANDO… E ALEM DO PRAZO…

    PORTANTO, O QUE NOS RESTA, É APOIAR!

  13. o time é fraco isso todos sabem , mais a torcida cada dia a vergonha aumenta,,nao vao a um jogo , so reclama e n sai dos grupos de wat . fui e vou a todos ,reclamo sim ..dava pra ter mais qualidade?sim..mais é oq temos … ou apoia ou vai torcer por barcelona … diretoria contratasse 2 jogadores para esse fim de estadual/nordestao .. poderiamos brigar , so queria um ponta rapido e um meia .. aproveita que milton mendes é amigo de todos e pede jorge henrique ,,ta encostado la

    1. Penso igual. Já saí de grupo de Wat por causa da babaquice alheia de quem não colabora com um p uto para o clube e fica de mimimi. Sábado tava lá e quarta estarei de novo, já comprei meu ingresso da social (apesar de poder entrar de graça na arquibancada). Para reclamar ou para aplaudir.

    2. Perfeito. A torcida de uma hora para outra virou comentarista espotivo. daqueles que gostam de falar mal do santa cruz. falam do time como se fossemos uma desgraça. estamos aí, segundo no Estadual e brigando para ser primeiro do grupo no NE. sobre contratar dois jogadores, a diretoria tá falando nisso.

  14. e outra , o jogo 5a1 e a turma vaiando leo costa????que p…. é essa meu amigo??esqueceram que quando precisamos ele pegou a bola e fez contra a barbie e campinense ? é o nosso unico meia ..ou preferem primao???vamos ao arruda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Pois é Julio,

    E pior, só o Santa precisou ir ao Tribunal para explicar os atrasos …

    Ou voltamos a ir aos jogos ou vai ficar difícil pagar as contas!

    VIVA SANTINHA !!!

    #amosantacruzevouaojogo

  16. Leio agora pela manhã a coluna de Carlyle Paes Barreto, no JC. Diz ele, que a diretoria do Santa depois de calcular que pagaria mais para tirar a certidão e obter patrocínio da Caixa, achou melhor ficar devendo mesmo. Bom, seguindo a lógica a diretoria tem razão, pois é burrice pagar mais para obter menos. O que se pede é transparência, pois se a mesma diretoria tivesse esclarecido isso à torcida, ninguém aqui ficaria cobrando o patrocínio da Caixa. Falta equilíbrio , transparência e informação.

  17. Sinceramente não creio que Alirio vai deixar o patrocínio daCEF….primeiramente vamos saber do presidente e não desta imprensa imbecil.
    E continuamos tentando trazer um meia e um atacante de ponta ate sexta….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *