O Clássico dos Reservas

O Salgueiro está se consolidando como a quarta força do Estado. Sendo assim, o futebol pernambucano possui, atualmente, quatro grandes times: Santa Cruz Futebol Clube, Clube Náutico Capibaribe, Sport Club Do Recife e Salgueiro Atlético Clube. As denominações de Futebol Clube, Sport Club, Atlético Clube e Clube Náutico são definições universais. Há vários Sport Club, Atlético Clube,Clube Náutico e Futebol Clube espalhados por aí. Vide Corinthians, Paysandu, Internacional etc.
Sendo assim, Pernambuco tem os seguintes grandes clubes na atualidade: Santa Cruz, Capibaribe, Do Recife e Salgueiro.
O Santinha vai enfrentar o Do Recife nesse domingo na Ilha da Fantasia e dos Festejos. Eutrópio já disse que vai entrar com o time reserva. Até Jacsson vai entrar no lugar de nosso paredão, Júlio César. Do Recife também virá com um time reserva ou misto.
Está todo mundo de olho na Copa do Nordeste. Por aqui, torcendo para que o Campinense dê um chute na bunda do Do Recife novamente. E torcendo para que o Mais Querido possa “estraçaiar” o Itabaiana. O Capíbaribe, na última rodada, como disse o AQUI PE, ganhou como nunca e foi eliminado como sempre. Coisas do futebol.
Mesmo com todas as limitações de nosso elenco, dá para perceber que estamos, em alguns jogos, evoluindo. Basta jogar com raça. Os outros clubes estão mostrando que há uma mediania, independente do valor das folhas de pagamento. Inclusive soube que os salários dos jogadores do Santinha estão em dia. O que é muito bom para a moral e o bolso dos jogadores.
Mas antes da Copa do Nordeste, teremos esse estranho jogo contra os coisados. Só pode ter sido um gênio do mal que decidiu por esse formato do campeonato pernambucano. Trata-se mais de um jogo com cartas marcadas. Joga-se esperando apenas as finais, sem muita empolgação no meio do caminho. Uma pena que seja assim.
Não é à toa que Eutrópio e Daniel Paulista estejam apostando as fichas num campeonato em que a grana é melhor e o resultado mais incerto. É preciso foco. E essa atitude, que julgo sensata e necessária, possui um lado que vai deixar as coisas bem esquisitas: o Clássico das Multidões será o Clássico dos Reservas. Será que os gandulinhas serão os reservas também?
Os reservas terão uma grande oportunidade nesse clássico tão atípico. Entretanto, quem viu o treino dos reservas contra o Agap deve estar para lá de receoso. Possivelmente, o time será Jacsson; Gabriel Vallés, Jaime, Eduardo Brito e Roberto; Wellington Cézar, Gino e Júlio César; André Luís, Wiliam Barbio e Facundo Parra. Vamos ter que aturar Roberto e Barbio. Fazer o quê?!
Desde a semana passada que estou com o pé direito no gesso. Perdi os jogos contra o Central e a Campinense e vou perder esse. Vou comprar umas cervas, preparar o tira gosto, ligar a TV e o rádio, deixar o pé pra cima e torcer por mais uma vitória do meu Santinha.
Pode ser o Clássico dos Reservas, mas ganhar dos coisados do Do Recife é sempre bom e faz muito bem para a alma. Além do mais, vai dar moral para os reservas – o que é fundamental para um time que participa de mais de uma competição ao mesmo tempo.
Alguém imagina o que vai acontecer nesse Clássico? Difícil, não? Mas Santa Cruz é raça, força e espírito de guerreiro – e arrisco um palpite: vamos ganhar de 1 a zero. E sem auauauau!

Author: Zeca

Zeca é professor doutor em Filosofia. O amor pelo Santa Cruz vem de berço. Aos cinco anos o pai já o levava ao Arruda. Escritor e poeta, tem diversos livros publicados. Escreve também no blog Ars Diluvian em que trata de arte, política e ciências humanas. É metaleiro e toca na banda Agelon de Brutal Death Metal. Mora na Boa Vista e sente muito orgulho de estar sempre perto do Pátio da Santa Cruz.

Share This Post On

44 Comments

  1. Zeca,

    É capaz de jogarmos até melhor que os titulares (rsrs, será)?

    Essa semana inclusive, foi visto no Arruda grandes filas de torcedores Corais para adquirir ingresso para o Clássico de amanhã.

    Vamos que vamos!

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  2. Zeca, gosto da forma como você escreve. Sobre o futuro do Santa Cruz no futebol brasileiro, dominado pela RGT, será que você poderia escrever algo? O grupo bilionário de Ted Tuner que aparece com o nome de Esporte Interativo mostrou que não veio para mudar absolutamente nada, ao oferecer 40 milhões de luvas ao baía e 3,5 milhões ao Santa Cruz.Sei que você é ocupadíssimo, mas gostaria de ver um texto com inspiração, quem sabe, cabalística, por aqui.

    Saudações Corais a Todos

    Post a Reply
  3. ‘Apenas mais um tricolor’ estou contigo! Abc

    Post a Reply
    • ABC? Está na nossa frente na TIMEMANIA. Precisamos ultrapassar o Avaí. Vamos jogar na TIMEMANIA.

      Post a Reply
  4. “O grupo bilionário de Ted Tuner que aparece com o nome de Esporte Interativo mostrou que não veio para mudar absolutamente nada, ao oferecer 40 milhões de luvas ao baía e 3,5 milhões ao Santa Cruz.”
    Apenas, já dissesse tudo. Precisa mais nada.

    Post a Reply
  5. Pobre Santa Cruz, tá levando porrada de todos os lados. Já não bastava o clube dos 13, da Globo e agora esse tal Esporte Interativo. Eu assisti o jogo do Santa e Campinense pelo EI é o locutor e o comentarista torciam de uma forma escancarada pelo Capibaribe e pelo Campinense que dava nojo. Vejo que é um caminho sem volta. Os globalistas querem acabar tudo que é e retrata o Cristianismo e a cultura ocidental. Faço a pergunta: Qual será o novo nome do Santa Cruz que vão impor? Reflitam! O novo estádio do Barcelona mudará de nome, a camisa do Real Madri já não poder ser vendida com a Cruz do seu escudo nos países árabes. Será que o Santa Cruz jogaria na Arábia Saudita com esse nome?

    Post a Reply
  6. Pessoal não esqueçam de jogar na TIMEMANIA, o Avaí está na nossa frente com 5000 apostas. Precisamos entrar no G-20.

    Post a Reply
  7. Caros Antonio e Hélio Mattos, abraços para vocês também, agradeço as considerações.

    Na realidade a situação em particular do Santa Cruz é gravíssima em termos financeiros, por um lado uma grande dívida, por outro a tal “revolução no futebol brasileiro” alardeada pelo ESPORTE INTERATIVO se resumia a tentar tomar os 13 clubes preferidos da rede globo, para transmitir a série A a partir de 2019. Como não conseguiram demitiram o presidente do Canal Edgar Diniz em maio de 2016 quem quiser maiores detalhes digite no Google “demissão do presidente do Esporte Interativo”.

    Se no Brasil, os executivos que fazem o tal Esporte Interativo, pensassem realmente grande, investiriam no futebol do nordeste como um todo e aí sim teríamos possibilidade de no médio prazo ter um crescimento no futebol brasileiro. Ao mesmo tempo, também, investir nos principais clubes do Norte e Centro-Oeste resgatando o futebol do Brasil como um todo, em lugar no curto prazo reforçar o domínio econômico das regiões Sudeste/Sul como tentaram fazer desastrosamente. Com o tempo teríamos um CRESCIMENTO “CHINÊS” DO FUTEBOL BRASILEIRO, seria difícil para a RGT segura a onda, mas…. a mentalidade de curto prazo infelizmente predomina

    Os grandes clubes do nordeste deveriam sim em conjunto ir com propostas sérias e contactar além dos executivos do tal Canal Esporte Interativo, o próprio Ted Turner. Sinceramente, gostaria de um dirigente do Santa Cruz tentando organizar este processo, mas infelizmente o que vemos é nossos dirigentes se contentarem com migalhas oferecidas pela colonizador RGT. Quanto mais dividido estiver o futebol do nordeste, mais enfraquecido, melhor para a RGT. Clubes, individualmente, tem fraco poder de barganha, a história em mostrado isto. Como eu gostaria que Alírio desse certo no Santa Cruz, mas, botanicamente, ter que se contentar em que ele não seja só mais um jatobá é muito pouco.

    Ah sobre o público do pernambucano, este campeonato só tem bom público, quando o Santa Cruz tem um time competitivo, o qual o torcedor sente firmeza. Ao subir para série A, o grau de exigência da torcida aumentou. A forma vergonhosa como caiu para série B ainda não foi digerida pela torcida. Ignorar as críticas publicadas aqui por Guilardo, Ricardo, Antônio, Tricolor Revoltado, Hélio Mattos, dentre outros, é menos prezar a inteligência da torcida que foi um grande financiador da reconstrução do clube.

    Só para efeito de registro, a anuidade de 2017 já está paga.

    Saudações Corais a Todos

    P.S. Às vezes, o canal TNT é usado para transmitir futebol, também pudera significa Turner Network Television.

    Post a Reply
  8. Muito boa sua análise “Apenas mais um tricolor”,

    Investir no NE (que tem o maior torneio regional do país) deveria sim ser a grande prioridade do EI. E claro com cotas bem divididas sem imoralidades.

    Alguns centros aqui estão em declínio acelerado, como clubes do Ceará e Rio Grande do Norte, sem falar do baixo desempenho no Maranhão e Piauí.

    Pelas bandas da terra do Frevo, se não bastasse as diferenças de cota, a reconstrução do Santa e o jejum de títulos do time da Rosa e Silva, vemos aqui a puxação de saco clubístico da plimplim pelo clube da Madalena!

    É o tratamento desigual que muitas vezes contribui para o declínio dos clubes aqui no NE e os demais do Brasil que ainda querem um lugar ao sol na selva que se encontra o futebol tupiniquim.

    Post a Reply
  9. O Salgueiro já garantiu o primeiro lugar. Então, pensando numa semifinal, na minha concepção, a melhor colocação seria um 4o lugar estratégico, pois acredito que a vaga na final estaria assegurada, a despeito do bom desempenho do Salgueiro. Acho até que que a Barbie já identificou isso e não quis ganhar do Belo jardim ontem, exatamente para permanecer em 4o lugar na tabela, o que seria ruim para nós encararmos um clássico com a Coisa na semifinal dos 2 torneios novamente. Ruim pra nós e pra eles, pelo desgaste.

    Post a Reply
    • Penso da mesma forma!

      Post a Reply
  10. Com o treinador na berlinda, a coisa vem hoje com força máxima. Querem ganhar de todo jeito hoje. E nós, vamos com os reservas. Não concordo nem um pouco com isso. É clássico! Não é só uma questão de três pontos na tabela. Espero estar enganado, mas…

    Post a Reply
  11. Com 6 minutos de jogo já tenho a impressão que esta árbitra vai se perder neste clássico.
    E ainda por cima Wilson Souza já começou a alfinetar.

    Post a Reply
    • E pelo jeito, com Durval dando golpes de Kung Fu, o beneficiado será a coisa.

      Post a Reply
  12. Também penso da mesma forma, embora eliminar a coisa numa semi mata a alma deles e toda a arrogância de seus simpatizantes.

    E como Daniel vem balançando no cargo colocou força máxima contra o Santa 2!

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  13. Que zaga péssima.

    Post a Reply
  14. Eutrópio bota Júlio Cesar de meia que não cria nada. Entretanto quando olha pro banco e vê Primão dá calafrios.
    É difícil.

    Post a Reply
    • Verdade Alexandre,

      Quem poderia tá jogando no meio poderia ser o Marcílio que foi pro Sampaio Correia …

      Post a Reply
  15. SÓ UMA CORIOSIDADE,

    Passando “de passagem”, queria perguntar à LEF se aquela gangrena dos quintos dos infernos, aquela praga de gafanhotos do Egito, aquele vírus Ébola, por acaso nos devolveu aqueles 7 X 0 hj, de 1934, jogando contra os nossos RESERVAS, lá na Casa de Jacutinga?

    Olha, ñ era nem nascido ainda naquele ano mas, tb, ñ fui ainda à lua, apesar de acreditar, piamente, q o homem já esteve lá e q, há 2.000 anos atrás, a Roma dos Césares tinha mais de um milhão de habitantes!

    Pra quem ñ sabe, aqueles 7 X 0, no Campo da Jaqueira, quem aplicou foi o nosso juvenis! Jogava-se então, por puro amadorismo mas, aquela peste bubônica, já aplicava o “amadorismo marrom” trazendo jogadores platinos a “peso de ouro” (principalmente uruguaios, o “Maior Centro Futebolístico do Mundo” à época), nas decisões.

    O único titular, seria o goleiro Diógenes, nosso São Birigui da época. Mas, ele insistiram tanto em adquiri-lo, q o Santa Cruz o vendeu. E, sua estreia naquela desgraça, foi exatamente nesse jg.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Te PHODE Coisa dos Infernos!

    SaudaSanta.

    FUI.

    Post a Reply
  16. Eita Sr Arnildo,

    Boa lembrança !!!

    O Santa Reserva de hoje teve o Barbio muito mais eficiente que o caríssimo André da ilha da fantasia!

    Lindo gol do Pereira, gostei de sua atuação, onde ele ainda teve uma chance antes em uma boa jogada entre Roberto e Thomas …

    Mais uma vez valeu o resultado, empate com sabor de vitória!

    * Tricolor Revoltado, favor as notas !!

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  17. Ainda bem que temos 2 times absolutamente iguais. Titular e reserva são as mesmas coisas.com a palavra os nossos bravos analistas.

    Post a Reply
  18. Tinha jogador da coisa, hoje, que parece que queriam ser enquadrados na lei Maria da Penha!

    Post a Reply
  19. Sobrou vontade. A falta de qualidade tecnica foi superada pela vontade e raça. O time não apresentou produção, principalmente do meio pra frente até as entradas de Tomás e Pereira no segundo tempo. Aí o Santa deu uma equlibrada porque só dava coisa. Estamos bem servidos de goleiro, gostei do Gabriel e do facundo. Agora barbio e Júlio sheik pode mandar embora, esse jaime é um doido. Se o Santa jogar com essa vontade de hoje poderá se dar bem no mata-mata.

    Post a Reply
  20. Verdade Guilardo,

    Absolutamente iguais: muita raça, muita garra (ao menos nesse jogo), salve as deficiências já apontadas por todos nós nesse início de temporada!

    Vamos que vamos, que amanhã o Santa 1 segue para Itabaiana !!! Boa viagem e boa sorte aos nossos Guerreiros!

    * engraçado que após o nosso belo gol de falta, iniciou uma romaria da torcida da coisa, se evadindo do campo da Madalena!

    Post a Reply
  21. Antonio,

    Também gostei da apresentação do Gabriel e do Facundo … e o goleiro passou segurança, estamos bem servidos! Não entendi Eutrópio ter colocado o Eduardo improvisado na zaga, onde ele poderia ter iniciado com o Walter que já é defensor de origem.

    Post a Reply
    • Disseram que Eduardo é defensor de origem. Estava improvisado era na lateral….

      Post a Reply
  22. Sobre o jogo de hoje só tenho uma coisa a dizer:

    Post a Reply
  23. Vamos lá:

    Apesar de termos jogado com time de reservas, vi alguns bons pontos a serem destacados.

    Detalhe: da mesma forma que quando goleamos o cempal eu disse que não era pra desprezar o resultado mais observar os jogadores e o jogo, hoje, falo da mesma forma: não é porque era o time titular da mundiça (que é fraco) que tudo ficou às mil maravilhas, mas temos pontos importantes a serem observados. Nem oito, nem oitenta!

    1 – Alguém sabe quantos milhões de euros custou Pereira? Pois é, o cara entrou e deu uma nova cara ao meio campo do Santa Cruz. Com ele, o time conseguiu evoluir, criou jogadas e chegamos ao empate. Pra quem entende o que estou falando (afinal vi Joãzinho, Nunes e Fumanchu jogando – e tem gênio que disse que eu estava comparando com jogadores da atualidade…), Pereira me lembrou Mazinho (Deus de Ébano – lembram?). Cabeça erguida, posse de bola, bom chute e excelente posicionamento (Pereira apareceu em todas as jogadas de ataque). Como já dissemos, o problema não é termos as estrelas da Europa, mas sim, jogadores que tenham o mínimo de habilidade e intimidade com a bola. Se Pereira vai continuar na mesma pegada… só o futuro dirá, todavia… agradou.

    2 – Mais uma vez fomos totalmente dominados até a entrada de Thomás e Pereira. Erro de Eutrópio, porque entrou com 4 atacantes e nenhum armador. Não demos um único chute ao gol no primeiro tempo e, com as entradas de Thomás e Pereira, o time conseguiu um bom resultado.

    3 – GOLEIRO – Jacsson mostrou uma segurança incrível. Tudo indica que temos um grande reserva para Júlio César.

    4 – ZAGUEIRO – Eduardo Brito foi outro que passou segurança. Errou uma bola na espirrada do taco, mas, no geral, foi o melhor da zaga.

    O JOGO

    Jacsson – seguro, não teve culpa no gol sofrido, grandes defesas – nota 9
    Gabriel Vallés – gostei do lateral, tem domínio e se mexe bem – nota 7
    Jaime – não consigo ter segurança com este zagueiro. Parece que sempre vai perder a bola – nota 5
    Eduardo Brito – tirando a pipocada que quase dá um gol pra mundiça, jogou muito – nota 8
    Roberto – continua sendo o mais fraco entre os zagueiros – nota 5
    Wellington Cézar – apagado como sempre. Só sabe dar chitões pra frente – nota 3
    Federico Gino – marca melhor do que apoia – nota 5
    Halef Pitbull – pouco tempo em campo – sem nota
    Júlio Sheik – definitivamente, a meia não é a posição dele – nota 4
    Edson Pereira – mudou a historia do jogo – de quebra, um gol laço – nota 9
    William Barbio – algumas firulas improdutivas – nota 5
    Facundo Parra – um bom reserva para Halef – nota 6
    André Luís – apagado – nota 4
    Thomás – deu mais mobilidade ao meio campo – nota 7

    Técnico: Vinicius Eutrópio – continua com sorte. Os gols que rogério perdeu (ainda bem!) foram incríveis. Colocou 4 atacantes e, como técnico, não pode se esquecer que sem meias, a bola não chega ao ataque – nota 4

    Quarta tem mais!!!!!!

    Post a Reply
    • PRIMEIRAMENTE, CARO COLEGA, NAO SOU GÊNIO, MAS, NAO HA COMPARAÇÕES DO FUTEBOL DE HOJE COM O DO PASSADO…. POR FAVOR, SERA QUE VOU TER DESENHAR?

      ACONTECE QUE OS CRITICOS DE PLANTAO, VEEM TUDO DE RUIM EM TUDO…

      QUANDO CONTRATAMOS PEREIRA, FORAM JA CRITICANDO NEGATIVAMENTE….

      E TODOS NOS SABEMOS, QUE O TIME É FRACO, SIM, TEMOS UM OU OUTRO, JOGADOR DE QUALIDADE, MAS, AO MEU VER, TEMOS GARRA, TEMOS UMA COISA… VIXEEEEEEEEEEEEEE….. SUPERAÇÃO!!!!!

      TEMOS O PODER DA SUPERAÇÃO, TEMOS HUMILDADE, GARRA, E ISTO, NUM TIME JÁ É MEIO CAMINHO ANDADO…. OBSERVEM, QUANDO LEVAMOS GOL, E QUANDO CONIGUIMOS EMPATAR…. PESSOAL, IMPRESSIONANTE, TODOS, TODOS, CORREM PARA ABRAÇAR O QUE FEZ O GOL…..

      ISTO MOSTRA, UNIAO!

      COOPERATIVISMO!

      MAS, COM OS PES NO CHÃO, NAO GANHAMOS NADA, VAMOS SEGUINDO, QUARTA TEM MAIS….

      SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE – TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE!

      #AMOOSANTACRUZEVOUAOJOGO

      Post a Reply
    • ‘Tricolor Revoltado’, vc está totalmente correto e com a razão.

      Post a Reply
  24. Com relação ao que os colegas falaram sobre as cotas de transmissão. O Palmeiras, Santos, Bahia, Atlético-PR e Coritiba se uniram e vão JUNTOS negociar os valores das cotas para a TV aberta e ppv com a RGT a partir de 2019. A RGT levou diriigentes e e seus “familiares” para apresentar o modelo que será proposto para a tv aberta a partir de 2019. O Santa Cruz teve representante, não sei qual. Após o anúncio, os dirigentes e seus familiares foram dar um passeio no PROJAC. O modelo apresentado é: 40% dividido entre os clubes, 30% pelo número de jogos transmitidos e 30% por performance dos clubes no mesmo ano. Os cinco clubes que citei no início, não enviaram representantes, bem como o Corinthians.
    Se vocês olharem, em SP, caso Palmeiras e Santos não concordem com o que lhes forem oferecidos, a RGT não vai poder transmitir seus jogos, além de perder um clássico e uma possível final. O mesmo no PR, o que já ocorre no campeonato paranaense, pois o Atlético e o Coritiba não aceitaram a proposta dela para 2017.
    Falta união e coragem aos clubes. Muitos deles baixam a cabeça para RGT por ter várias cotas antecipadas, por temer represálias por parte das federações e da própria RGT.
    O que eles não entendem é que o “espeáculo” é feito por eles.
    Imaginem os três grandes aqui do Estado, JUNTOS, negociando o direito de transmissão dos jogos. Seja na tv aberta, fechada ou ppv.

    Post a Reply
  25. Rapaz, o melhor foi a palhaçada da estória dos reservas!
    Bye bye entregador de camisas.

    Post a Reply
  26. Por mim, agora a gente bem que poderia perder todos os dois jogos restantes, para pegar o Salgueiro nas semis.
    Só não podia perder este jogo de hoje porque, afinal, a Coisa é a Coisa.

    Post a Reply
  27. Escapamos de perder o jogo se Rogério não tivesse perdido os gols que perdeu. A verdade é essa. Ficou claro que essa defesa reserva do Santa Cruz é horrível. E espero também que Júlio César nunca mais entre como meia de criação pois não criou nada. Ao fim de tudo saímos no lucro pois não tem nada pior que perder da coisa, mesmo com time reserva.

    Post a Reply
  28. O jogo só melhorou pra nosso lado quando levamos 1 x 0 e vieram as alterações.

    Post a Reply
  29. O SANTA CRUZ, ESTÁ ACERTANDO COM UM ATACANTE, QUE SE REALMENTE, ACERTAR, É MUITO BOM…. ELE É GRINGO!!! ARGENTINO SE NAO ME ENGANO… FONTES FIÉIS!!!!

    Post a Reply
  30. Alejandro Martinuccio…. ESTE É O JOGADOR!

    Post a Reply
  31. Forte abraço WLAD MACEDO – Admiro sua postura, afinal, AQUI, há espaço para todos os pensamentos.

    Forte abraço Antonio – Todos nós queremos o melhor para o nosso Santa Cruz.

    Saudações tricolores aos nobres santa-cruzenses.

    Post a Reply
  32. gostei da postura do nosso time B contra o time de 5 milhoes da coisa..1 tempo equilibrado , começo do 2 tempo eles melhores,,apos thomaz e pereira entrar melhoramos e fizemos nosso gol , destaque positivo para o goleiro reserva…ta nascendo o novo danilo fernandes?q goleiro..julio cesar q n se ligue , gostei dos laterais ,zaga segura .. volantes idem , gostei mt de facundo e pereira ..se acertar cm martinnucio , vamos papar o NE

    Post a Reply
    • Finalmente um goleiro que realmente sabe sair na bola aérea. JC é melhor que TC, mas J parece ser o que tem mais confiança e tempo nas bolas altas, desde um bom tempo no Arruda.

      Post a Reply
  33. O jogador vem de uma lesão grave no joelho
    se for contratar tem que ser contrato de risco

    O meia argentino Alejandro Martinuccio não é mais jogador da Chapecoense. O diretor-executivo Rui Costa confirmou a saída em entrevista coletiva, no Centro de Treinamento do Clube, na tarde desta quinta-feira.

    – Foi uma decisão do clube por uma série de questões – afirmou o diretor.

    O diretor não quis comentar detalhes mas o clima do jogador em relação à direção e comissão técnica não era bom. Sua última partida pelo clube foi no empate por 1 a 1 contra o Figueirense, no dia 19 de fevereiro, na Arena Condá, quando entrou no segundo tempo.

    Depois disso ele não jogou e nem vinha sendo relacionado. Na noite de quarta-feira, enquanto o time enfrentava o Atlético-MG, pela Primeira Liga, Martinuccio expressou sua insatisfação nas redes sociais.

    “Para tirar dúvidas e malas (sic) falas sobre mim. Estou 100%, não estou machucado. São escolhas destas grandes mudanças e tenho que respeitar”, publicou o jogador, em sua conta no twitter.

    Post a Reply
  34. Martinucio bichado

    Há um ano o jogador foi anunciado como reforço da Chapecoense, ainda necessitado de recuperação de uma cirurgia no joelho. Ele não há um ano e meio mas o clube apostou na sua recuperação.

    Na Chapecoense ele fez apenas 14 jogos e marcou o gol da vitória por 1 a 0 diante do Internacional no ano passado, na Arena Condá.

    Voltou a sentir lesão e por isso não viajou com o a delegação vítima do acidente aéreo na Colômbia.

    Rui Costa lembrou que, na sua chegada na Chapecoense, o primeiro jogador com quem conversou foi o argentino. Ele lamentou que nem sempre os planos ocorrem como planejado e disse que respeita o jogador.

    Post a Reply
  35. ACREDITO QUE ESTE JOGADOR, ACERTAR, ELE PRIMEIRAMENTE, PASSA POR EXAME MEDICO, E LEMBRO-ME DAS PASSAGENS DE MARCELO RAMOS, JA COM MAIS DE 33 ANOS, E VINDO DE DUAS CIRURGIAS….MAS CONSEGUIU SER ARTILHEIRO…

    ENFIM, O JOGADOR É BOM, AINDA É NOVO, E LESÕES, DEVEM SER INVESTIGADAS!

    #AMOOSANTACRUZEVOUAOJOGO

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *