Série C à vista.

O pior segundo tempo da década. Esta frase define bem o show de horrores que nos deparamos ontem. Gerrá me mandou a seguinte mensagem após o jogo:
“Time fraco, treinador limitado e salários atrasados’.
Uma pena que essa seja, infelizmente, nossa triste e dura realidade. O pior fator, creio, é esse eterno dilema que temos em pagar os salários em dia. Já estou cansado de falar em transparência no Santa Cruz.
Também estou cansado de falar sobre a limitação e falta de criatividade de nosso meio de campo. Se já era fraco, com salário atrasado se torna uma desgraça.
E será que tem algum tricolor coral que não esteja puto com a falta de empenho de Eutrópio em mudar algo no time durante a partida no Sertão? Fiquei com a nítida impressão de que faltou vontade – vontade geral, por parte de todos. E Eutrópio parece que capitaneou essa apatia.
Evidente que não tem como não reconhecer a garra do Salgueiro e o empenho do time. O que nos faltou em vontade, sobrou ao Carcará.
É preocupante ver essa realidade e pensar em nosso futuro. Se algo não for feito imediatamente, estaremos fadados a amargar um retorno inglório à famigerada Série C.
Assisti ao jogo com amigos num bar na Boa Vista. Como o bairro é também reduto de estudantes do Sertão, metade do bar estava torcendo pelo Salgueiro. A outra metade estava atônita com a incompetência exagerada de nosso elenco e de nosso treinador.
O segundo tempo foi a concretização de uma desgraça anunciada. O Santinha batia mais cabeça do que metaleiro no show do Sepultura. É preciso inventar um colírio para calo na vista.
No final do jogo, a palhaçada de Barbio foi a gota d’água. Uma palhaçada só comparável à sua péssima atuação em todos os jogos pelo Santa Cruz. Um torcedor disse ao meu lado:
“Demite esse filho da puta, porra!”
Se a direção não tomar uma atitude rápida – e digo isso em termos simples, ou seja, rever esse elenco e apelar para a base ou algo que o valha dentro dos limites apertadíssimos de nossos recursos financeiros – estaremos fadados a ter um 2017 amargo. Muito amargo.
Até que eu estava com esperanças. Sou um otimista nato. Mas a realidade – nua e crua – fala mais alto do que qualquer esperança. Também sou um realista nato.
Vou sair agora para tomar umas e esquecer essa porra de jogo. E inventar novos palavrões para xingar esse elenco, nosso treinador, a diretoria e a presidência. Hoje, realmente, estou puto da vida.
Mas sempre Santa Cruz. Sempre.

105 respostas para “Série C à vista.”

  1. Essa derrota vai nos custar muitos prejuízos, mas pode causar muito mais. Temos que tomar uma decisão rápida. Porque qualquer um que vier para a decisão de 3 lugar vem mais forte. Por mais humilhante que seja, é melhor torcer para a coisa dos infernos passar. Prefiro decidir o 3 lugar com a Catita.
    Mas se não afastar esse treinador de imediato, qualquer um dos dois irá nos derrotar. Ai meu amigo, adeus nordestao e copa do Brasil 2018. Somado isso a possibilidade de série C, seria o caos total do clube.

  2. Descontada a disparidade econômica gerada pelas cotas no país, o que falta ao santa cruz é competência. Competência para gerar renda suficiente para pagar um time decente, em dia. Se não der pra fazer isso, melhor deixar pra lá…

  3. Gostei do desenho e do comentário de Zeca. Não botou panos mornos. Nosso erro é não gritar e criticar com veemência os erros que vemos. Alguns ficam a dar crédito de confiança a uma desgraça dessa, que os nossos diretores chamam de time. Um bando de pernas de pau da pior qualidade, treinados por um incompetente que tem nome de remédio, sob os beneplácito da pior diretoria (excluindo Edinho) que tivemos na última década. Chega de burrice e incompetência.se não sabem dirigir um clube se afastem. Basta de humilhações. Perdemos o campeonato , talvez não disputemos o Nordestão ano que vem,vamos ser humilhados e desclassificado no Nordestão deste ano, vamos pagar um mico na copa do Brasil, e não se iludam, com esse treinador e plantel, cairemos sem qualquer dúvida para a terceirona . Vamos querer isso ? O protesto tem que surtir efeito, já que eles não entendem de pedidos amistosos. É deixar de ir ao Estádio, pagar mensalidade de sócio e comprar camisas . Talvez eles caiam das nuvens e entendam a nossa situação Real, que é a volta à série C . Qualquer pessoa de sã consciência está vendo o abismo. Porque só a diretoria e alguns apaniguados não enxergam. Querem nos fazer de bobos ?

  4. Ontem foi a repetição de um filme de terror já visto na nossa estreia contra o Campinense.
    Só que desta vez não demos a sorte que demos naquele dia, nem tivemos um pênalte malassombrado a nosso favor nos instantes finais.
    Pensei que algum entrosamento já havia acontecido, para não termos mais que viver tais momentos de horror.
    Mas vou te dizer que o Eutrópio realmente, meu Deus!
    Escalou mal, trocou na hora errada e, pior de tudo, jogou descaradamente toda a culpa no elenco.
    A culpa do elenco é uma realidade já tida e sabida por todos. Não precisava de um comandante para vir jogar merda no ventilador.
    Não sei como ele se considera ainda apto, nesta momento, para liderar mais nada nem ninguém contra estas decisões que teremos pela frente.
    Sempre sou a favor da manutenção do treinador às vésperas de uma decisão, salvo raras exceções.
    Acho que esta é uma delas.

  5. Acho que o remédio não é ir para o campo.Ao contrario temos que ir e fazer um levante bem organizado, um protesto bem elaborado,para chamarmos a atenção da mídia, e podermos gritar bem alto nossa insatisfação

  6. O texto exprime a amarga realidade que vive o Santa Cruz. Não tem time, nem treinador. Achava que não veria um treinador mais retranqueiro do que Ze Teodoro, mas esse Eutropio supera aquele com folga. O time de Ze Teodoro ao menos contra-atacava com rara felicidade. O de Eutropio, o ataque é utópico, com o perdão do trocadilho.
    Se a diretoria quiser realmente salvar o clube da queda que parece anunciada, demita logo esse entregador de camisas e comece uma reformulação urgente no elenco.
    Basta comprararmos com o time da série B do ano que subimos para vermos o quão desgraçado é esse time atual.E olhem que aquele time passou mais de 80% da compecompetição no meio da tabela.
    A situação é feia.

  7. Eu acho ainda cedo para dizer “Série C à vista”. Quero ver, o comportamento desse time na copa do Nordeste contra o timeco do mangue, na copa do Brasil e, principalmente, na série B. E ficar em terceiro no PE, para o SANTA não ficar fora do Nordestão e copa do Brasil do ano que vem, caso seja desclassificado desses campeonatos.

  8. Zeca,

    Triste realidade. Pior não foi a derrota, e sim a maneira como perdemos, a forma covarde que entramos em campo.

    É obrigação vital PAGAR EM DIA, mas meus caros, se o Santa tivesse com 5 meses adiantados de salários, não surtiria efeito algum pra um elenco dessa qualidade (ataque zero).

    Se salvaram apenas Salles e nosso goleiro, que gritava desesperado pro time jogar e tirar a bunda suja da parede!

    Parabéns ao Salgueiro e a Ponte Preta, outro interiorano em final de estadual.

    VIVA SANTINHA !!!!

  9. Como é que a diretoria e comissão técnica empresta Marcílio e Willian luz pra jogar com essas desgraças que tao aí? Porque pode dar a porra mas David não sai do time? Porque insistimos em um esquema que todo time nos domina? Porra, eu tô puto desde ontem.

    1. Coral, eles pediram pra sair. Assim como Renatinho também. Pra colocar o Santa na justiça ou pra receber salários. Os que ficaram de 2016 tem sete meses de atraso. Infelizmente nossa realidade é caótica. Esses jogadores estão aí porque vieram de graça e nenhum time queria eles. Mas, se surgir proposta, até pro CRB eles vão. Lembra de Zé Carlos que chegou a treinar, mas surgiu proposta, ele inventou uma mentira e foi jogar no Fortaleza. Hoje, só vem para o Santa quem não arruma emprego em lugar nenhum. É triste, mas é fato.

  10. Mauricio,

    Não é tão cedo não! A Série B está se aproximando e temos uma diretoria que tarda demais as decisões importantes, seja para mudar de técnico, seja para modificar o elenco.

    É necessário mudar a postura dentro e fora de campo, o triste é que no próximo confronto do Santa já sabemos da escalação de 2 titulares cativos: David e Everton Santos! Aí é preciso de paciência cavalar!

  11. O comentário expressa a verdade dos fatos e o sentimento da torcida. O técnico, com as declarações que fez, demonstrou que além de burro e covarde, tb é traira, tentando tirar o cu da seringa.
    Acabo de ver o jogo do Náutico e se vamos enfrentá-lis pelo 3o lugar, esqueça o Nordestão e a Copa do Brasil. O técnico deles deu um padrão de jogo, coisa que o Eutropio não conseguiu, nem conseguirá.
    Para ser sincero, com a atual situação do clube vamos perder o
    goleiro, Anderson Sales e Thiago
    Costa, pouquíssimos que jogam
    bola nesse bando de pernas de
    pau.
    Se tivéssemos diretoria o técnico teria sido dispensado. Até pelas bobagens que disse.
    Agora vou esperar que o Salgueiro não abra as pernas, o que sinceramente não acredito.

    Se tivéssemos diretoria, o que não temos, preveni-vos já teria sidode

  12. A coisa passou pela catita. Menos pior, pois pernabuquinho já ganhamos 5 esta década. Deixa eles ganharem o segundo deles, mas quem merece mesmo ser pela primeira vez campeão é o Salgueiro, mas pra mim tanto faz.

    Agora, se não me engano, a terceira vaga do nordestão será definada pelo ranking da CBF, conforme alteração recente do regulamento. Então acho que já levamos, pois estamos na frente da Catita. Mas se for na bola, estamos fudido, vamos jogar a primeira liga ano que vem…kkk

  13. Caros, esqueçam reformulação do elenco. Nenhum Barbio, Júlio Sheik, Everton Santos vai querer sair. Eles não têm mercado. Eu avisei lá em Janeiro. Estamos contratados um caminhão de jogadores sem mercado e sem contrato de produtividade. Resultado: ninguém vai querer sair. E é com esse elenco que iremos até o fim da série B. Nosso futuro está comprometido.

  14. Agora eu só quero ver se vai ter aquela pressão da mídia com o comentário idiota de que o Salgueiro tá merecendo ser campeão estadual pela primeira vez…Dô duvida!

  15. E o náutico, o de sempre: fizeram um gol, o popoti bateu o cetro e fez o empate. No entanto foi melhor pra gente. Mas contra o santa, pelo que jogou hoje, o náutico é pleno favorito. Pobre do santa !
    A troca de técnico tem que ocorrer agora mesmo. Pagar essa porra dessa folha para pelo menos sacudir o elenco.

  16. Apesar da minha indignação, a responsabilidade com o meu querido Santa leva-me a ALERTAR essa diretoria de pouca pilha, que as duas partidas mais importantes do primeiro semestre com reflexo direto no próximo ano, SÃO ESSAS DIANTE DO NÁUTICO. A nossa sorte está lançada. Tininho e Delirio esqueçam a copa do nordeste e copa do Brasil. Mirem apenas nos jogos com o Náutico. Se tiverem culhões demitam Eutrópio amanhã de manhã. Botem Adriano com ordem de escalar quem ele quiser desse bando de perna de pau. Qualquer que seja o resultado , com desastre ou sem ele, deixem apenas o goleiro, Anderson e Thiago Costa. Contratem urgentemente 8 jogadores a qualquer custo. Ainda que os perebas não queiram ir embora, pois não têm mercado em canto nenhum. Façam isso com urgência que o caso requer. Se não o fizerem, vocês serão os únicos culpados pela queda à terceira divisão. A propósito, esses jogadores que Tininho contratou junto com Eutrópio, não jogarão em nenhum time da série C . Na realidade são jogadores de série D, ou melhor, jogadores de campeonatos de usina. Repito. Os jogos do Náutico são mais importantes do que as copas do Nordeste e do Brasil. SERÁ QUE CONSEGUIRAM ENTENDER, OU QUER QUE EU REPITA TUDO DE NOVO. Só pode ser um grave retardo…

    1. Texto perfeito
      Eu só pergunto até quando essa diretoria vai ficar blindada só porque ganhou alguns títulos . Estão fazendo o que querem na hora que querem e mesmo ganhando esses títulos que eu trocaria todos por permanência na série A todo ano é sempre a mesma ladainha funcionários sem receber jogadores também contas sempre escondidas é hora de dar um basta nesses caras que vão afundando o clube aos poucos.

  17. De certa forma, os resultados dos estaduais nos favoreceram:
    – o Botafogo foi desclassificado pelo Flamengo e agora está livre no calendário para colocar time completo na quarta feira contra a Coisa, pois só jogará na Libertadores no dia 02/05;
    – O Atlético-PR se classificou para a final do estadual contra o Coritiba, com a finalíssima marcada para 07/05 e estarão bem desgastados para o jogo contra nós no arruda no dia 10/05, pois também jogarão dia 03/05 pela libertadores, além de terem a ultima rodada da Liberta no dia 15/05; e
    – Por fim, gostei da Coisa de passado para a final contra o Salgueiro. Assim, eles continua enforcados pela quantidade de jogos e certamente estarão bem desgastados para nos enfrentarmos na Copa do NE, pois jogarão quarta contra o Botafogo, depois sábado contra a gente e depois deverão jogar no dia 04/05 na Ilha da fantasia contra o Salgueiro e possivelmente dia 07/05 contra nós no arruda.

    Apesar da ruindade, nem tudo está perdido….desde que agora entremos com sangue nos olhos e deixemos de ser covardes. Próximo jogo no sábado, com salário em dia e descansados, temos a obrigação de fazermos jogo duro contra a coisa dos inferno, que terá alguns desfalques importantes!!

  18. Concordo com guilhardo nesse sentido! O jogo contra o náutico virou a decisão mais importante neste momento. Envolve muita coisa. Não acredito em passagem de fase do nordestao e dá copa do Brasil. A demissão daquele covarde tem que ser imediata. Já era pra ter ocorrido.

  19. Um elenco de baixíssima qualidade; um treinador irresponsável ao tentar tirar o dele da reta e jogar a culpa pela derrota em Gino; um presidente que fala demais (prometeu pagar salários atrasados antes do jogo contra o Salgueiro – mais uma vez, só promessas). Time que só faz gol de bola parada não dá. Aí vão chegar os jogos contra Sport (Copa NE) e Atlético-PR (Copa BR). Quem minimamente sensato vai acreditar em bons resultados contra adversários mais qualificados, mais estruturados, e com salários em dia? Só nossa paixão mesmo pra nos dar alguma esperança. Pensando friamente, que bom que o vexame aconteceu agora (sim, vexame, pois o Salgueiro é muito fraco). Ainda dá tempo de não passarmos vexame maior na série B. Basta contratar certo.

  20. Antigamente os times podiam multar os jogadores, hoje não sei se pode. Se puder , uma saída é multar o elenco por covardia, tirando os únicos que podem ser úteis: Júlio Cesar, Anderson Sales e Thiago Costa. Com isso diminui a folha pelo menos 1 mês, pq esses “craques” vão ficar pesando até o fim dos contratos, pq nenhum clube vai quente.
    Júlio, de o Santa com esse time ganhar 1 partida dos mata-mata que vai disputar, principalmente se o Estropio ficar, será a maior zebra do ano.
    São ruins e frouxos, com raras exceções

  21. Falar depois da m… virar boné poderia ser fácil pra mim, pra Guilardo, Antônio, etc, e todos os que enxergavam o caos. Não ferei isso, conforme disse anteriormente.

    O nosso eterno problema (salários atrasados) continua. A folha que é baixa (R$ 450 mil) nunca é paga. Vejo times com orçamento inferior que pagam em dia, então o jogador SABE O QUE VAI ENCONTRAR NO SANTA. E sabendo o mês aqui tem mais de 60 dias, o cara cobra o dobro. E tome passivo.

    Agora como é que Ceará e Fortaleza (esse na C) e até a Barbie têm folhas beirando 1 milhão? O que eles tem que não temos? É só passivo?

    Eu não acredito em 4 abortos nesse primeiro semestre (na realidade não acredito em 1 sequer):

    Passar do Sport – chance quase nula. O time deles é INFINITAMENTE SUPERIOR.
    Passar do Atlético/PR – chance quase nula. O time deles é INFINITAMENTE SUPERIOR.
    Ganhar o 3º lugar do Náutico – difícil. O time deles é SUPERIOR.
    Ganhar uma final contra Bahia ou Vitória – chance quase nula. Os times são INFINITAMENTE SUPERIORES.

    Mas vou tentar ser otimista pensando no Brasileiro.

    Acho que o treinador deve sair. Não apenas pela falta de esquema tático, mas também pelas declarações dadas. Essa é a primeira medida.

    QUATRO BONS JOGADORES. Sei que é pouco, deveriam ser mais, uns 8, mas 4 BONS jogadores mudam a cara de um time.

    Posições?

    DOIS VOLANTES
    UM MEIA
    UM ATACANTE

    Passa a régua.

    Detalhe, nas posições acima, haviam 3 pratas da casa que provavelmente seriam melhores que os que estão aí (Lucas Gomes, Marcílio e Willian Luz). Pediram pra sair? Talvez pelo treinador dizer que não contaria com eles. É f….

    Saudações Corais

    1. De fato, é incompreensível e INACEITÁVEL a saída de Lucas Gomes, Marcílio e Willian Luz. Com esse elenco e tendo chances, não tenho dúvidas que seriam titulares.

  22. Acho que podemos ganhar o terceiro lugar. No Nordestão, é bem mais difícil, até pela qualificação dos adversários. Mas nossas chances passam pela mudança ma maneira de jogar. Cheguei a pensar que mudar, neste momento, seria temerário, mas depois de Salgueiro, o sistema de jogo TEM QUE MUDAR !!!

    Estamos jogando no esquema 4x3x3 desde Martelote. Nunca gostei, mas admito que deu certo em algumas vezes, até tivemos acesso e títulos com ele, inclusive com Milton Mendes. Mas, com o atual elenco, não dá. Temos que fortalecer o meio. O elenco é limitado, mas não é pior do que o do Itabaiana e do próprio Salgueiro, times contra os quais sofremos pressões absurdas. Eutrópío se mostra limitado ao insistir nos mesmos erros desde o início do ano.

    Mas, o maior erro do ano foi o não aproveitamento dos pratas da casa. Num mar de dificuldades, numa remontagem de elenco e com bons valores à disposição, o aproveitamento seria imperioso.

    Vamos ver o que ocorre durante a semana.

    Vamos Santa !!!

  23. TUDO, TUDO, TUDO QUE OS ANALISTAS DE PLANTAO, AS MENTES ILUMINADAS, OS QUE PREVEEM O FUTURO, QUERIAM!!!

    ALGUEM PODE POR FAVOR, ME FORNECER 6 DEZENAS, POIS A MEGASENA ESTA ACUMULADA…..

    VEJAMOS:

    O TIME CHEGOU A SEU LIMITE, E COM CERTEZA, ACREDITO, QUE A FALTA DE SALARIOS, PREJUDICOU E MUITO…

    O TREINADOR, ERROU E MUITO….

    AGORA, QUESTIONO MAIS UMA VEZ, AOS ILUMINADOS: FAZER O QUE? MANDAR TODO MUNDO EMOBORA? CONTRATAR O TIME DO PALMEIRAS, ISSO MESMO, COM UM ELENCO MILIONARIO, E FOI, HUMILHADO PELA PONTE PRETA?

    OU ATE MESMO, CONTRATAR ROGERIO CENI, QUE COM OUTRO ELENCO CHEIO DE ESTRELAS, FICOU FORA DA FINAL DE SP?

    OU CONTRATAR O TIME DO GREMIO, QUE TB FICOU FORA DA FINAL?

    RESPONDO:

    BORA AJUDAR O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, DEIXAR DE MI MI MI, CONTRA A DIRETORIA E O PRESIDENTE!

    VCS ACHAM QUE ELES FAZEM PARTE DA MITOLOGIA GREGA: MIDAS, ONDE TUDO QUE TOCA OU TOCAVA VIRAVA OURO?

    COMO SE FAZ UM TIME SEM DINHEIRO? AHHHHHHHHHHH, AGORA, VAO RESPONDER, O SALGUEIRO, TEM UMA FOLHA MENOR, TEM SIM, MAS, JOGA JUNTO A QUANTO TEMPO?

    TUDO NO SANTA CRUZ, É FEITO COM MUITO ESFORÇO… SUOR, LAGRIMAS…. NADA CAI DO CEU, COMO CHUVA E AVIAO…

    TEM PESSOAS AQUI, QUE FICARAM ESPERANDO SIMPLESMENTE, A DERROTA, A DESCLASIFICAÇÃO, PARA PODER FALAR: ” EU NAO DISSE” “EU NAO DISSE”….

    RESUMO: VAO TORCER PARA O BARCELONA, EITAAAAAAA, O BARÇA, TAMBÉM PERDE…. EITA, VAO TUDO MUNDO EMBORA, NEYNMAR, MESSI, ETC, ETC, TAMBEM SAO PERNAS DE PAU….

    FUTEBOL NAO TEM MILAGRE!

    O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE PRECISA DA SUA TORCIDA!!!!!

    E NAO DE ANALISTAS DE RESULTADOS!

    #AMOOSANTACRUZEVOUAOJOGO

    1. Wlad é a Velhinha de Taubaté: acredita em tudo!

      Para os mais novos ou esquecidos: a Velhinha de Taubaté era um personagem de um cronista (se lembro Veríssimo) que acreditava em tudo que a ditadura dos militares, já nos seus estertores dizia: que não havia tortura, que a inflação ia cair, que vivíamos numa democracia, que o Brasil estava cada vez melhor, e por ai ia.

      1. MEU CARO, APENAS, SOU UM TORCEDOR DO SANTA CRUZ, QUE ACREDITA E SEMPRE ACREDITAREI NO MEU CLUBE!

        NAO ENTRO AQUI PARA APENAS,”METER” O PAU NA DIRETORIA, POIS NEM OS CONHEÇO, APENAS DE PASSAGEM…

        QUE O TIME É FRACO, NAO TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO, ISTO ATE MINHA FILHA DE 8 ANOS SABE…. AGORA O QUE PODEREMOS FAZER? MANDA TUDO MUNDO EMBORA?

        FALTA $$$ ISSO, ATÉ PARA DEMITIR…

          1. Caro Wlad, aqui não tem urubu de plantão, aqui tem tricolores das Republicas Independentes do Arruda que choram e riem de acordo com o andamento do clube em uma competição, é notório que desde o começo do ano, alias desde o ano passado, que se mostram OS ERROS GRITANTES nas contratações, nas informações não acontecidas e por aí vai, basta apenas que se demita este arremedo de treinador e se CONTRATA um que seu sangue seja ENCARNADO porque o PRETO e o BRANCO, SOMOS NÓS e te garanto acabam-se as criticas, por sinal merecidas.

    2. Meu caro Wlad, eu também estou com o Santa pro que der e vier. Mas discordo de seus argumentos.O que revoltou a torcida não foi a derrota. O motivo é a falta de futebol. Palmeiras Grêmio e até o Barcelona perderam, mas perderam jogando bola. Se o Santa ontem tivesse perdido de 4 x 0 jogando pra frente, tentando, chutando, criando, fazendo o goleiro trabalhar umas 5 vezes pelo menos, teria doído menos e deixaria uma ponta de esperança. Mas esse time não jogou UM JOGO sequer esse ano que convencesse. O Itabaiana foi melhor que nós nos dois jogos. Não fosse a precisão no chute de Anderson Sales teríamos ido para os pênaltis e aí, sabe-se lá. O Central que foi lanterna do Pernambuquinho engoliu o Santa no arruda. Os gols da virada no final foram de uma sorte maior que a de ganhar a megasena. Diante desse quadro, qualquer torcedor sensato espera no mínimo duas goleadas da coisa, ou então perder de pouco jogando com o esquema 10-0-0. Dez jogadores se defendendo. Que também é humilhante. Perder faz parte do futebol. Agora entrar em campo de forma covarde, marcando para não tomar gol é coisa de time de várzea. Eu não estou me referindo ao jogo do ontem não. TODOS os jogos do Santa foram assim. Não estou analisando o resultado, estou analisando o futebol, ou melhor, a falta de futebol apresentado por esse bando de “jogadores” que estão aí. Digo sem medo de errar, se esse time for disputar a segundona sem reforços e com esse esquema 10-0-0, não vai ser apenas rebaixado. Será lanterna da série B com umas 5 rodadas de antecedência.

    3. Não adianta por culpa em falta de recursos visto que no ano passado tínhamos uma receita muito superior e o problema foi exatamente igual; mais da metade do elenco não tinha condições sequer de jogar a série C.

      1. Correto Sidney. O próprio Salgueiro, Itabaiana, Campinense e muitos outros muito melhores que o nosso são bem mais baratos, no entanto jogam bola.
        Há duas frases que não me saem da cabeça, e se os conhecesse pessoalmente perguntaria o significado:
        1 – Sandro: ¨NUNCA MAIS VOLTO AO FUTEBOL. VI COISAS LÁ DENTRO (do santa cruz) QUE NUNCA IMAGINARIA E QUE NÃO COMBINAM COM O MEU CARÁTER.”
        2 – Grafite: “TEM GENTE AQUI DENTRO TRABALHANDO CONTRA O SANTA CRUZ.”

  24. Wlad, me desculpe, mas dizer que as pessoas torceram contra só pra vir com “Eu não disse?” é pior que torcer contra.

    Aconteceu que a sorte não pode ser fator decisivo pra tudo. Ela apenas ajuda, nada mais que isso.

    Quem joga mal a tendência é perder.

    Ninguém torce contra, como também ninguém quer ver a lástima que é nosso time, que não joga absolutamente nada em todos os jogos.

    Fui a alguns jogos esse ano, e os que não fui e vi pela TV comprovam isso. NENHUM JOGO DECENTE.

    Ninguém está solicitando elencos milionários. As pessoas querem ver times bons, baratos e pagos em dia.

    O nosso é ruim, barato e com salários atrasados.

    Nossa imagem de mal pagador é péssima e já atravessou fronteiras.

    O ideal é que todos fossem sócios e fossem a jogos, mas nem sempre isso é possível. Conheço amigos que são putos com a falta de transparência mais que a ruindade do time, e hoje se recusam a ajudar.

    Continuo na luta, sendo sócio e indo a jogos. Só não sou cego. Nem defendo erros.

    Todos aqui sabem o quanto defendi Alírio desde que entrou no clube. Mas agora a herança da queda e das m… desse ano também estão na conta dele e de seus gestores.

    Tô muito na torcida pra ganharmos a Copa do Nordeste, e pegar o 3º da Barbie, mas acha que devemos esperar o quê disso?

    Vou apenas torcer e ir a campo, mas não espero nada. O que vier é lucro.

    Saudações Corais

    1. Vou apenas torcer e ir a campo, mas não espero nada. O que vier é lucro. …. COLEI SUA FRASE… ISTO MESMO… TEMOS QUE IR AOS JOGOS, INDEPENDENTE DE RESULTADOS… POIS SE NÓS, SANTACRUZENSES ETERNOS, NAO FOMOS AOS JOGOS, QUEM IRÁ?

      A IMPRENSA?

      OS ADVERSÁRIOS?

      OS COXINHAS DAQUI, TRANSVESTIDOS DE SANTA CRUZ?

  25. ou esse wlad é doido ou é filho de eutropio que cara chato
    um time baguncado , sem vontade mal escalado e ainda vem falar de dinheiro
    E EU PERGUNTO O SALGUEIRO É RICO TEM MESSI , NEYMAR
    DEUM UM NO NO SANTA
    TECNICO COLOCU O TIME DESDE O COMECO DO ANO PRA JOGAR COMO TIME PEQUENO DE SEREI C E D

    1. SOU DOIDO PELO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE! SOU CHATO, DEFENDO MEU CLUBE, NAO FICO DE MI MI MI, COMO torcedozinho COMO VC, QUE VIVE DE RESULTADOS!

      APOIO MEU CLUBE!

  26. Pode falar o que quiser, arranjar a desculpa que for. NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, justifica o dois jogos ridículos que fizemos contra o salgueiro, principalmente o último. Pra mim um dos piores jogos de década.

  27. SE FALTA DINEHIRO POR QUE CONTRATA PIOR DO QUE SALGUEIRO
    TEM NADA A VER COM FALTA DE DINHEIRO NAO
    ISSO É ESQUEMA COM EMPRESARIOS VC VE UMA BOSTA DESSE DAVI QUE FOI DA BATALHA DOS AFLITOS HA DEZ ANOS
    DEZ ANOS ATRAS O CARA JA ERA UMA MER DA E AINDA TRAS
    O SALARIOS DELE PAGAR 6 JOGADORES DO SALGUEIRO
    SE NAO TEM DINHEIRO CONTRATA CERTO PELO MENOS E NAO INSISTE EM CARAS QUE JA DERAM COMO EVERTON SANTOS DAVI LEO COSTA BARBIO

  28. A impressão que eu tenho é que o Santa Cruz é o único clube com salário atrasado no país.
    Toda hora, há anos, dão essa mesma desculpa para não jogar.

  29. Eutrópio já Saiu? Tô doido pra ir num jogo mas, enquanto for essa turma aí vou engordar minha poupança. Sem time não tem torcida em campo, sem estrutura não tem sócio. a matemática é simples.

  30. TORCEDORES DE RESULTADOS: O SANTA CRUZ NAO PRECISA DE VOCES!

    #AMOOSANTACRUZEVOUAOJOGO

    PODEM FICAR NOS SEUS SOFÁS, RECHEADOS DE CERVEJAS IMPORTADAS…. AGORA, QUANDO O SANTA CRUZ, RESSURGIR, NAO VENHAM AQUI, COM BLA BLA BLA….

  31. meu caro falando serio mesmo
    a vida é feita de resultados agente estuda pra ter resultado de uma profissao
    agente cresce pra ter resultado de fazer familia
    agente tem filho pra ver resultado de deixar geracao
    agente educa filhos pra ter e resultado de deixar eles bem
    ENTAO EU QUERO RESULTADOS BOMS PRO MEU TIME SE SEU ACEITAR ISSO DE QQUER RESULTADO COMO VC QUER ESTAREI FAZENDO MAL AO MUE CLUBE
    EXIGO SIM UM TIME QUE TRAGA RESULTADOS TITULOS CONQUISTA POIS ISSO FAZ BEM A MINHA PESSOA FICO FELIZ E A TORCIDA CHEGA MAIS ENTRA MAIS DINHEIRO
    AGORA FICA ACEITANDO ESSA VEXATORIA DERROTA PRO SALGUEIRO COM 11 HOMENS DENTRO DA BARRA COMO SE FOSSE UM IBIS DA VIDA
    ISSO É CONFORMISMO QUE AINDA BEM NAO FAZ PARTE DA MINHA HISTORIA

    1. Madson,

      esquenta não. A gente sabe que tem gente que não tem discernimento. Então é enxugar gelo tentar explicar alguma coisa. Mas você está certo.

  32. “AMO MEU CLUBE E NAO OS RESULTADOS”, SERIA TAO BOM, QUE “CERTOS” torcedores”, ENXERGASSEM ISSO….

    E QUANTO A CAMAROTE DE TININHO E CIA LTDA, BEBEM, COMEM, PORQUE PODEM,TEM PODER FINANCEIRO PARA ISSO!

    EU MESMO, SOCIO EM DIA, BEBO EM GALVAO, TOMO MINHAS CERVEJAS, QUE POSSO PAGAR, E VOU AO JOGO, INDEPENDENTE DE QUAL PARTIDA FOR!!!!!

    E DISCERNIMENTO, SAO PARA OS MENTES BRILHANTES QUE POSTAM AQUI!

    EU SOU APENAS UM TORCEDOR APAIXONADO, QUE JA FUI ATE PARA COLOCAÇÃO DE GRAMADO… ENFRENTEI CHUVAS NUMA VAN, PASSANDO POR UMA PONTE QUASE ALAGADA…. ONDE O TIME NEM SERIE TINHA… FUI EM 2011, PARA ATRAS DA BARRA DA COISA, LEVANDO PEDRADAS, DA JOVEM….

    ENFIM, SOU SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!!!!!!

    SEI QUE O TIME ATUAL, TEM 4 5… JOGADORES NO MAXIMO QUE PRESTAM, O RESTO… O RESTO, SEM COMENTARIOS, MAS NUNCA, NUNCA, NUNCA VOU ABANDONAR O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!

    E TENHO DITO!

    QUEM NAO GOSTAR, VÁ COMPRAR A CAMISA DO BARCELONA, OU DA COISA……

    O SANTA CRUZ , O TIME DO POVO, NAO PRECISA DE VOCÊS!

  33. Cobrar também faz parte do processo que é amar. Os tricolores que estão cobrando uma postura da diretoria para essa situação periclitante que estamos assistindo amam o clube, creio eu, mais do que aqueles que, na sua incapacidade de exercitar o juízo crítico, aplaudem a tudo o que é de bom ou ruim para o clube.

  34. A COBRANÇA TEM QUE SÉRIA AO CLUBE, MAS, PARA COBRAR, DIREITOS, TEMOS QUE FAZER NOSSOS DEVERES:

    PAGAR MENSALIDADES;

    IR AOS JOGOS;

    E NAO FICAR EM BLOGS, COM MI MI MI

    E FICAR EM CASA VENDO JOGOS POR TV!

    QUE GRITE, QUE PROTESTE, MAS DENTRO DE CAMPO!

    É TOTALMENTE VÁLIDO!

    E SE DESCONFIAM QUE TEM PESSOAS, QUE ENTRAM NO CLUBE, COM UM GOL, E SAEM, COM CARROS IMPORTADOS, QUE PROVEM, EXERÇAM SUA CIDADANIA, AGORA…. QUE NO MÍNIMO, CONTRIBUAM COM O CLUBE!

    O SANTA CRUZ, PRECISA DE TORCEDORES, QUE COMO PAIS, EXIGEM DOS SEUS FILHOS, NAS HORAS MAIS DIFICEIS, PRECISAM DE APOIO, NAS HORAS QUE TIRAM NOTAS ALTAS, TAPINHAS E ABRAÇOS, E NO MOMENTO DE NOTAS BAIXAS, ABANDONÁ-LOS?

    CONTINUO COM A MINHA BANDEIRA, COM MEU MANTO SAGRADO, E DESDE SABADO, NEM CONSIGO DORMIR DIREITO, SEM FALAR NA PATROA, QUE COMO JA ME CONHECE, NEM ME DIRIGE A PALAVRA….. POIS SO E SEMPRE SEREI ASSIM, MAL HUMOR, ATE A ALMA!

    MAS, ABANDONAR, JAMAIS!

    CASO, NINGUEM CONSIGA ENTENDER, POSSO DESENHAR!

    #AMOOSANTACRUZEVOUAOJOGO

  35. Uma vergonha dessa, não da derrota, nas da firma covarde de perder, e não aparece um diretor para falar nada. Que prova maior de que não temos liderança?
    Sinceramente fui um grande defensor de Alirio, mas não da mais para aceitar omissão e falta de transparência.

  36. Em termos de retranca, esse Eutrópio é pior do que Zé Teodoro. Não iremos muito longe com ele. Caso ele vá ficando aí, não termina a série B.
    O elenco é fraco, mas não justifica jogar tão retrancado. Pra começar a série B, a gente precisa de um volante, um meia, uns dois atancantes que saibam jogar pela ponta e um centroavante.
    Goleiro, vitor, anderson, bruno, thiago; volante, elicarlos, um meia, um ponta, um centroavante e thomas.

    podem dispensar de cara: david, barbio e everton santos.

    ps: pra evitar desqualificações, sou sócio em dia, vou aos jogos e só compro camisa oficial. mas isso pra mim não quer dizer nada.

    1. Ontem ouvi um comentário: Eli Carlos é um ex-jogador em atividade. Desde que chegou no Santa só vive machucado. Não serve.
      A lista de dispensa tem que ser bem maio: os dois argentinos, eternos machucados e que não jogam nada; Roberto; Jaime;Léo Costa (enganou em 2 jogos); Shrik; e outros cujo nome nem lembro.
      Mas não vão ser dispensados: não temos dinheiro para pagar as rescisões.
      Como diz o artigo: série c à vista.

  37. Foi até bom a coisa passar pelas barbies. Caso contrário jogaríamos contra eles de novo. De 2010 pra cá esse é o pior Santa Cruz em relação ao Sport. É nisto que estou embasando meu comentário.

  38. Uma palhaçada o que a FPF e a CBF fazem conosco e Salgueiro. A coisa vai jogar a primeira do nordestão em casa no sábado ou domingo e a volta no arruda será quarta, e pelo Pernambucano, mais uma vez, a Coisa vai jogar a primeira partida em casa no domingo e a volta no sertão será na quarta. E qual o argumento usado? Melhorar a renda do mandante!! Palhaçada total!!!!
    Melhor falar assim: melhorar a renda da Coisa dos Inferno e ferrar com os outros!!

    1. A FPF é um departamento da coisa, e desde o famigerado Bode Rouco tem sido dirigida por burro-negros. Além disso é parte da estrutura mais geral e corrupta da CBF. Esperar o que desse povo? Decência?
      O regulamento da competição é feito de modo a que a FPF mude como quiser, sem poder ser contestada. A coisa manda lá, como a Odebrechet mandava no Brasil.CORRUPÇÃO PURA.

  39. Um fato que sempre ocorre no Santa é a demora em se demitir treinador. Tem sido assim de FBC pra cá. Acredito que vão esperar o resultado da semi do Nordestão e aí, quando levarmos um sacode, tomarão alguma atitude.

  40. Penso que a chave para a continuidade da nossa reconstrução, sem que possamos sofrer com essas gangorras seria a transparência,porque não é possível, pior que nós só a Portuguesa que se não fechou tá na iminência. Que danado é isso que a folha diminuiu tanto e agente não honra os compromissos? Que eu saiba, Náutico, os grandes do Ceará, Paraná e alguns outros não vivem nessa pindaíba da gente, ressaltando que temos a maior torcida desses times que eu falei. Não pesquisei o público desses times, mas duvido que tenham média maior que 15 mil, que pra mim é uma merda. Futebol não é só feito com dinheiro, é com organização, planejamento, respeito ao torcedor. Viver de renda do jogo quando até o seu Manoel véi da padaria sabe que isso atenta contra qualquer lógica de captação de recursos no futebol? Não dá, o desenvolvimento do clube não fica sustentável quando calcado em esperança e amor da torcida.

  41. Wlad ninguém aqui gosta mais do santa do que eu,pode ser que goste tão quanto !! Agora nem por isso vou deixar de criticar uma gestão que só fez cagadas em 2016 e nesse início de 2017 é sempre com a desculpa que tá sem recursos.as vezes vezes parece que essa diretoria quer acabar com o clube !!! Não é possível o cara que ama o clube não ficar revoltado com o jogo de sábado.o mínimo que deveriam ter feito era mandar Eutropio embora

    1. NAO SE TEM MEDIDOR DE QUEM TORCE MAIS OU MENOS, E CRITICAR ESTA GESTÃO?

      VAMOS LÁ:

      QUANTOS TÍTULOS E ACESSOS, TININHOS TEM?

      QUANTOS TÍTULOS ALIRIO TEM NESTES ULTIMOS ANOS? INCLUSIVE, UM QUE NUNCA TIVEMOS?

      AGORA, ERRARAM, ESTAM ERRANDO, SIM, CONCORDO, MAS, SE TIVÉSSIMOS RECURSOS, NAO ESTARIAMOS NESTA SITUAÇÃO!

      ESTAMOS PAGANDO DÍVIDAS TRABALHISTAS DE 10, 15, 20 ANOS ATRAS, CASO, VCS, NAO SAIBAM!

      ESTAMOS TENTANDO, TENTANDO, CONSTRUIR UM CT, A DURAS PENAS, AGORA, QUEM DAQUI, ESTA CONTRIBUINDO? COMPRARAM OS 3 LIVROS?

      FALAR, CRITICAR O QUE ESTÁ NÍTIDO, MUITO FÁCIL, E CADE AS SOLUÇÕES?

      AHHHHHHHHHHH, COLOCAR PARA FORA, ESTE, AQUELE, TODOS, INCLUSIVE O TREINADOR…. CERTO E AI, QUEM VIRIA?

      O QUE OCORRE AQUI, SAO ALGUNS, QUE POR CONTA DE RESULTADOS, E, BRIGAS PARTICULARES, COM A DIRETORIA, FICAM, COLOCANDO PÓLVORA NESTA FOGUEIRA!

      NAO IR PARA JOGOS,NAO APOIAR O CLUBE, É LAMENTÁVEL! ATE GOSTARIA DE COLOCAR OUTROS NOMES, MAS, VOU FICAR CALADO…

      #AMOOSANTACRUZEVOUAOJOGO

  42. Eutropio?
    Eutropio era pra ter ido embora já quando indicou essas mer*as.
    Agora a culpa não é só dele.
    Cadê o departamento de desempenho e análises
    de prováveis contratações que Tininho vez por outra fala?
    Isso é uma piada pronta ou um engodo proposital?
    Qual a análise fizeram pra trazer Barbio, Roberto, Everton Santos, André Luis,David,Gino,Jaime, Parra, Gabriel vales, Primão etc ?
    E Eutropio que porra tá fazendo aqui ainda?
    Aprender ele não vai.
    E tem mais, não passa pelo Náutico.
    O resto nem precisa dizer.

    1. A pergunta correta é cadê dinheiro pra contratar ao invés de cadê os analistas de desempenho. Se temos um time bom ou ruim foi eutrópio que conseguiu trazer com o seu nome.

  43. Esse negócio de trazer jogadores sem mercado e sem contrato de produtividade tem sido muito nocivo ao clube. Barbio, Everton Santos, Primão serão, em um futuro breve, novos César Baiano. O Santa Cruz empregou César Baiano por apenas 5 meses e foi condenado a pagar uma indenização que quase provocara o leilão do Arruda. Em 2016, de última hora, houve uma acordo para que o Santa Cruz pagasse um passivo de mais de R$ 350 mil reais que eu imagino que não foi cumprido. Então, brevemente, César Baiano voltará a estampar as manchetes do caderno de notícias coral. Cabe ressaltar que o César Baiano faleceu batendo pelada porque não havia um clube profissional interessado em seu futebol. Na minha visão, caso não sejam implementadas medidas estatutárias rígidas que visem impedir a contratação de jogadores sem mercado e sem contrato de produtividade, o Santa Cruz terá sérias dificuldades para chegar até a próxima década.

  44. RESUMO DA OPERA: Wlad com seus comentários(?) poe pra fora do Santa Cruz mais sócios e torcedores que as mentiras de Alirio, as contratações de Tininho e a ruindade de Eutropio juntas.

    1. OS MEUS COMENTARIOS, SAO BASEADOS EM AMOR INCONDICIONAL AO CLUBE, COISA, QUE VC ESTA LONGE DE SABER O QUE SE TRATA!

      NAO ESTOU AQUI PARA DEFENDER ESTE OU AQUELE, E SIM O SANTA CRUZ, QUE NAO PODE E TALVEZ NAO PRECISE DE TORCEDORES, ESTILO “MODINHA”….

  45. Sidney, vou mais além.

    Se o Estatuto não prever que o Presidente e Diretores respondam civilmente pelos seus atos não vai adiantar nada.

    Saquearam o clube por anos e ficou o rombo aí. A m.a.l.d.i.t.a LEF tá de boa.

    Agora recebo a data do jogo da volta do NE e fico EMBASBACADO como o Santa Cruz é tratado pior que P.R.O.S.T.I.T.U.T.A (pelo menos essa ainda recebe R$ pelo serviço).

    A palhaçada da Sulamericana não engolirei nunca. Ou acertaram uma compensação e: COMERAM O DINHEIRO (senão teriam pago os salários), ou o clube (mais uma vez) aceitou calado.

    Aí vê uma TV bancar o Sport há 20 anos. Tempo suficiente para se organizar, diminuir passivos, melhorar patrimônio, chegando ao ponto agora de comprar jogadores como André e Rogério, enquanto que nós temos esses enganadores E AINDA DEVENDO SALÁRIOS.

    Aí o clube tem seu jogo pra Domingo. Massa.

    Aí por conta de calendário do adversário, somos jogados pra terça (02/Maio), às 20:30h. Já pior, mas esse horário é bom.

    Aí o que faz a TV que ajuda o adversário há 20 anos? Põe o jogo PRA DEPOIS DO CARALH….. DA P.O.R.R.A DA NOVELA.

    VTNC P.O.R.R.A!!!

    Que clube frouxo esse que torço!!!! É pra se fud….!!!

    Só vou nesse H.O.R.Á.R.I.O D.E C.O.R.N.O se conseguir um bom resultado na Ilha. Se levar aqueles tradicionais 2×0, nem pela TV eu assisto.

    Saudações Corais

    1. Parabéns pelo comentário. Estamos assistindo o ENCOLHIMENTO ESTRUTURAL-FINANCEIRO do Santa Cruz, graças a passividade e inércia do presidente e de sua também incompetente diretoria. Hoje o Santa Cruz não tem time nem para ganhar do salgueiro que dirá jogar a série B. Conselho para Alírio, pare de falar bobagens na mídia e trabalhe.

      O Santa Cruz é um clube de futebol para o qual eu torço, não o utilizo como substituto para uma religião, quer num nível consciente ou inconsciente Ninguém vai se religar a Deus via clube de futebol, diretores não são sacerdotes.

      E não se iluda Ricardo, duvido que exista a responsabilidade civil de diretores e presidentes no estatuto.

      Acho interessante quando um presidente vem a público e diz: Coloquei milhões, do meu bolso, para ajudar o clube, ele só não diz quanto foi que ele recuperou desse investimento, já notaram isto? O jornalista devia perguntar, o senhor doou o dinheiro?

      Aí vem o tal Esporte Interativo para fazer o mesmo que a Rede Globo, é uma situação muito difícil a existência de clubes como o Santa Cruz, e com a qualidade de dirigentes que tem.

      Saudações Corais a Todos.

  46. Amigos. Todos nós que estamos a criticar, o fazemos não por deleite pessoal, mas pelo amor ao Santa Cruz. Criticar por criticar, é uma bobagem tão grande como aqueles que defendem por defender. Estamos todos, os que criticam e os que defendem, no momento mais perigoso do nosso futuro em competições. Nem falo em sobrevivência, porque logo alguns diriam que faço apologia ao desastre. Mas, aqui temos pessoas de gabarito que sempre acompanharam o Santa, pessoas de idade que só querem o bem do clube, e outros, muito jovens, que também entendem que as críticas, quando construtivas, devem ser levadas em consideração. Entretanto, já entendemos que para essa diretoria, críticas construtivas não devem ser ouvidas. Eles querem elogios para satisfazer o ego. Pessoalmente, acho que essa diretoria é um desastre. Não defendem o clube como deveriam. Mentem descaradamente para impedir que todos tomem conhecimento das besteiras que já fizeram. Estão levando a instituição à desgraça, tanto moral como economicamente. Não têm sequer a competência de montar um time mediano para as disputas. Não sentem vergonha dos outros times, com orçamentos muito inferiores, caso do Salgueiro, fazer uma equipe dez vezes melhor do que isso que aí está. Após um rosário de mentiras que começou no primeiro dia da investidura de Alírio, até hoje, não existe transparência, como bem lembrou Genivaldo. Não dão a mínima atenção aos sócios e torcedores, salvo àqueles que se preocupam apenas em bajular. Temos sim que criticar, da forma mais veemente possível, pois no fim do mandato dessa diretoria o Santa Cruz estará, sabe Deus aonde. Uma coisa é certa, a desgraça bateu à nossa porta, e nada, absolutamente nada, que eles venham a fazer a partir de agora elidirá o que deixou de ser feito em nosso benefício. Os gritos dos defensores mandados não nos intimidarão, pois o clube não é de Alírio ou de Tininho, o Santa Cruz é de todos nós, e nos cabe então, defendê-lo dos inimigos, mas também dos falsos amigos que lhe corroem as entranhas, como abertamente já o fizeram figuras da pior espécie no passado. Apenas concedo a Tininho e Alírio o benefício da incompetência, pois isso não é crime. Mas é bom que venham a público esclarecer, porque com um a verba razoável não conseguem fazer um time de verdade. Existe sim, alguma coisa que nós, os críticos, não estamos sabendo. Só essa diretoria pode esclarecer.

    1. Caro Guilardo, eu apenas emendaria que a verba não é assim tão razoável, visto que cerca de 450 mil são sequestrados todos os meses para o PROFUT (incluídos aí o repasse da Timemania, que por falta de transparencia, não sabemos o montante).
      Mas isso, nem de longe, é uma forma de abrandar a responsabilidade da diretoria do Santa Cruz, e sim um motivo a mais para que sua política de formação de elenco seja melhor, mais efetiva. Como afirmado em comentário acima, até que ponto o setor de análise de desempenho referendou contratações do tipo Barbio, Everton Santos, David? Certamente por números dos dois últimos anos (pelo menos) não foi.
      Isso leva a nós torcedores e sócios comuns a desconfiarem dos motivos que levaram a decisões contrárias aos números (com certeza) – o que nos causa revolta com a forma com que os parcos recursos do clube são gastos. Incompetência?

      De outro lado, vemos que o treinador também não está atento ao setor de desempenho… quais números Gino tem em distribuição de jogo para fazerem ele apostar todas as fichas nesse volante num jogo tão decisivo, fora de casa! Incompetência do treinador? Despreparo do jogador? Em tempo…. até agora não vi nada em Gino que o fizesse considerar melhor que Lucas Gomes, nosso, barato e, no mínimo, tão empenhado quanto Gino (que reconheço que até tem boa vontade em campo, mas que esbarra nos seus limites).

  47. Montar elenco sem dinheiro e, principalmente, sem credibilidade no mercado é muito difícil. Qual de nós aceitaria um trabalho em outro estado numa empresa que é de conhecimento público que o mês tem 60 ou até 90 dias? Como já disseram acima, apenas quem não tem mercado. O elenco do Santa Cruz é, certamente, o mais fraco de 2011 pra cá. É infinitamente inferior ao do ano passado, que apesar de alguns acharem sofrível, tem atualmente cinco atletas disputando a Libertadores por outros clubes (Grafite, João Paulo, Keno, Artur e Léo Moura). Jogar com essas perebas que estão aí é melhor sofrer com os meninos da base. Por fim quero registrar meu repúdio à postagem infeliz do Clube que afirma que conselheiro é mais importante que torcedor porque foi eleito e paga R$ 200,00 por mês. Ridículo.

  48. O Santa chegou onde seu limite pôde chegar. Time bonzinho na defesa mas péssimo do meio pra frente e o banco nem se fala.

    Ano passado o time Titular era bom e sempre foi reconhecido por muitos o que matava era o banco.

    O que o Santa precisa é de $$$ seja de patrocínio, torcedor, sócio, conselheiro ou quem quer que seja…
    Ficar só de raidinho e juras de amor ao clube não vai mudar muita coisa lá não!

  49. não faltou apenas o bom futebol, faltou raça.
    vi um salgueiro mordendo e um santa frouxo.
    outro detalhe é que a única partida em que o santa demonstrou um bom futebol foi quando enfrentou o náutico na última rodada, mesmo perdendo. jogamos com seis reservas. SERÁ QUE O TIME TITULAR É O RESERVA E EUTRÓPIO NÃO ENTENDEU?

  50. e o homem continua lá treinamento o time numa vontade dá Bixiga uma disposição nunca vista e diz que vai mudar mas aí qdo vejo as mudanças sai Gino e pereira e entra Eli Carlos e André mais uma vez ele deixa o grande Davi dá batalha dos aflitos e Everton santos que não corre nem dá policia e ainda mais entre Leo costa eu acho que isso é tirando onda com a torcida o cara não vê que ninguém quer ir a campo pra ver esses caras jogar

  51. Tricolores, o inexplicável é esse tal de David ser titular, não dar um combate, só faz cercar os adversários como estivesse pegando galinha, pega a bola e toca do lado ou pra trás, um verdadeiro enrolão. observei que em vários lances virava o rosto com medo da bola, Gino correu pelos os dois errou menos e levou a culpa. Esse Antaóprio deve estar recebendo alguma comissão para mantê-lo no time. e outra: Júlio César não é goleiro pra decisão, isso ficou bem claro em todos os times que passou.Dois gols defensável que ele tomou. o Jakson é muito mais goleiro! quando o treinador é limitado,pelo menos sabe escolher as melhores peças que dispõe, nem isso o nosso sabe discernir.

  52. O primeiro gol nem falo pois é discutível pra mim erro maior foi da cobertura que deixou ele chutar totalmente livre.
    Mas o segundo gol além de claramente braço do jogador do Salgueiro foi muito no canto chega bateu na trave pra entrar.

  53. B. Lins, não achei falha de JC. Ele tem essa mania de recolher os braços em alguns lances, mas o chute de T.Potiguar foi em cima, e forte.

    Apenas mais um Tricolor, não disse que o Estatuto TEM a responsabilidade civil, mas que DEVERIA PREVER. Aí sim eu queria ver se teríamos briga pra assumir o clube.

    Porque não entendo alguém fazer tanta questão de assumir um abacaxi sem tamanho chamado Santa Cruz.

    Se for um cara íntegro, sem qualquer pensamento de levar vantagem, a pessoa só faz perder:

    Tempo;
    Dinheiro;
    Vida Social;
    Envelhece 10 anos em 3 de mandato.

    O que faz alguém querer assumir isso?

    A conta não fecha. É igual a político que gasta entre R$ 200 e 350 mil pra vereador em Recife (os que ganham gastam isso). Os salários de 4 anos de mandato SOMADOS não cobrem.

    E por que ele entram na disputa? Ajudar ao próximo?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só espero que o time aproveite o fato do Sport estar bem mais cansado (jogou domingo E HOJE NO RIO, enquanto que jogamos no sábado). Mesmo sendo no sertão, mas foi à noite.

    Será que dá pra sonhar com um empate?

    Saudações Corais

  54. O treinador fala que o time não o obedece e está sem padrão…tem que sair do clube ESSES DIRIGENTES QUE FIZERAM NOSSA RUÍNA E DÍVIDAS POR DÉCADAS E CINICAMENTE SE QUEIXAM…SEUS PUXA SACOS PODEM TOMAR SIMANCOL?

  55. Parece que pelo menos Eutrópio mudou o esquema tático para o 4-4-2.

    O time treinou com Júlio César, Victor, Salles, Bruno Silva, Tiago Costa; Gino, David, Pereira Leo Costa; Thomas e Pitbull

    Se Léo Costa não ficar andando em campo, está é a melhor formação com o elenco atual.

    Eutropio já tinha visto que o Santa Cruz está fraco no meio de campo, só que ele colocou 3 volantes que só sabem marcar. Acho que é a maior deficiência do elenco, não tem nenhum volante que se apresenta no ataque e tenha um bom passe.

    1. Concordo!

      Eutrópio também já devia ter treinado variações improvisando Vitor ou Thiago Costa como meias, experimentado Thomás na direita etc. Se não pode mais contratar, então que ache solução com o que tem. Os empréstimos de Marcílio e Lucas Gomes, ao meu ver, foram equivocadas.

      Vejo um treinador muito limitado na questão tática e que nesse tempo todo ainda não apresentou um padrão de jogo. Isso é o mais preocupante.

  56. A grande verdade, infelizmente, é que o Santa é comandado por uma dinastia, que se mantém no poder desde sempre. Essa dinastia teve um momento de maior escuridão: o LEF. Retomou seu caminho, menos obscuro, mas não transparente. Tanto é que nada fez para responsabilizar o LEF e continua rolando a dívida e usando o argumento da dívida para justificar a gestão precária. Alirio parecia ser um alento para mudar esse estado de coisas, mas caiu na mesmice, e me parece hoje uma figura decorativa, enquanto o núcleo duro e eterno de poder se concentra na Comissão Patrimonial, na mão dos velhos cardeais que a tudo assistiram e apoiaram ao longo do tempo. Enquanto isso, como deixou claro o Twitter do Clube, quem manda são os conselheiros, os mesmos que aprovam as contas, e nós, torcedores e sócios, somos apenas palhaços.

  57. Concordo com João Alberto acima. É o esquema que defendo: 4-4-2. Só tenho dúvidas sobre quem seriam os volantes. escalação atuais.

    Respeito a opinião de todos, mas, não concordo com as críticas contundentes que tem sido feita à Diretoria. É claro que houve erros, uns até grosseiros, especialmente a partir do segundo semestre de 2016, mas ainda mantenho meu apoio. A verdade é que, para um time nas condições do Santa Cruz, subir para a série A será sempre um risco.

    Reconheço as evidentes deficiências do elenco, mas ainda não vejo motivo para desespero.

    Vamos Santa !!!

    1. Sobre os volantes: Temos 4 volantes, todos só sabem jogar de primeiro volante, então teoricamente qualquer dupla vai dar no mesmo, mas Wellington César sem duvida é o que tem pior passe, no ultimo jogo Eli Carlos estava muito ruim (talvez ritmo de jogo ou salários atrasado), David é meia boca marca e tem passe mais ou menos, hoje o melhor é Gino, no ultimo jogo Eutrópio pediu para ele fazer uma função que não foi treinada, depois disse que ele não entendeu.

      Por isso que vemos o meio de campo sem produtividade ofensiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *