É pau na leoa!

Meus amigos tricolores, ainda estou meio bêbado de ontem. Foi muita cana e muita alegria. Vamos deixar política, crise, incompetência, falta de transparência, repetição tática e ruindade do meio de campo um pouco de lado e falar do que interessa agora: nossa vitória!
É muito bom, muito bom mesmo – quase um orgasmo transcendental – ganhar do Do Recife. Eu repito sempre que esse timeco coisado não mete medo em ninguém. São fraquinhos e só têm goga.
O melhor de tudo são os memes e as gozações que bombam nas redes sociais e no zapzap. Um amigo me mandou uma musiquinha:
“Chegando lá na Ilha do Retiro, a cobrinha vai mais uma vez enrabar… essa leoa… que gosta de pica… e vamos todos juntos celebrar”.
É greia. Greia geral. E essa greia toda só foi possível por causa da mística que envolve o clássico e a superação contínua que o Santinha sempre mostra nessas situações. Finalmente a bola chegou lindamente em Pitbull. Que lance magistral. Que categorial inesperada de André Luís. E que comemoração zoada de Pitbull. O cara só faltou cuspir naquela bosta de escudo.
O nosso time levou pressão no primeiro tempo e Jacsson fez uma defesa espetacular. Estou na dúvida quem é melhor: ele ou Júlio César.
O primeiro gol foi uma boa troca de passes. Thomás soube cruzar na medida e Léo Costa não deixou passar. Golaço!
Depois teve aquela enrolação de Diego Souza e o árbitro caiu. O bom é que, estranhamente, levamos um gol naquilo que somos melhores: bola parada.
Por fim, meus amigos, veio aquela pintura que citei antes. André Luís passa por três marcadores em diagonal – uma coisa que sempre falei aqui – e Pitbull, quando a bola chega, é Pitbull. Pega essa porra!!! E porrada na cara da leoa.
Linda a camisa de Eutrópio. Vestiu o espírito tricolor. Isso é muito importante e faz toda a diferença.
Quarta-feira que vem será semana de prova na faculdade. Isso significa que às 20h30 estarei largando. Ou seja, irei correndo direto para o Arruda. E podem vir os baianos e a porra toda. Vamos estraçaiar.
É muita alegria. Não quero nem pensar em crítica ou seja lá o que for para não estragar o momento. Agora é só comemorar e esperar ansioso o jogo da quarta.
“Chegando lá na Ilha do Retiro, a cobrinha vai mais uma vez enrabar… essa leoa… que gosta de pica… e vamos todos juntos celebrar”.
É muita onda, papai! Quem é o papai da cidade? É o Santinha, sim senhor!

47 respostas para “É pau na leoa!”

  1. Ganhar da coisa já é bom e lá na casa dos festejos melhor ainda!!

    O André Luis, pelo menos ontem, queimou a língua de muita gente inclusive a minha!!

    Espero que essa boa fase dele prossiga pois o time carece demais de um jogador mais velocista pra chegar a bola com mais facilidade e forçar os cartões adversários!

    Estávamos( espero que não mais) sem nenhum!

  2. O Santa ontem, finalmente, jogou futebol este ano. Eutropio não inventou na escalação. Estamos todos de parabéns. Agora, não podemos imaginar que temos pelo menos um time para 38 rodadas na série B. A diretoria de futebol continua trabalhando errado. Vamos na raça conquistar essa vaga na final da copa nordeste

  3. Meu abraço a essa fugira ilustre chamada Dirceu Paiva, um dos mais abnegados e ilustres torcedores do Santa Cruz. Não bastasse os cuidados com seu filho Edmilson, ainda cuida do nosso patrimônio. Quis Deus levar Edmilson no dia de uma grande vitoria. André Luiz entrou e explorou os buracos da defesa do Sport.

  4. Negada não ganhamos nada ainda. Quarta feira é a grande hora do Arruda ser lotado. Vamos buscar o primeiro bi campeonato do nordeste chancelado pela cbf.

  5. Amigos, o Bahia já chegou, venceu o vitória e garantiu a vaga. Para fazermos a decisão no arruda temos que derrotar a coisa no arruda. Claro que o que importa no momento é Passar para a final, mas é um incentivo a mais para jogarmos para vencer, jogando o jogo sem recuos arriscados e desnecessários! Espero que a comissão se atente a isso!

  6. Para esse jogo decisivo, eu manteria Jacsson no gol porque é mais forte fisicamente que Júlio César e melhor na bola aérea que é muito usada pelo time da cachora de peruca.

    Meu ingresso tá comprado desde a quinta-feira passada. Vamos lá torcida coral que menos de 30 mil em campo será uma decepção total.

    Essa passagem para a final garante, no mínimo, mais 550 mil para os cofres do clube, o que paga uma folha mais premiações. Se for campeão então, mais 1,25 Milhão. Este é o jogo mais importante do ano até agora. Vamos lá galera, atitude e apoio incondicional para o Santa Cruz chegar a final.

      1. Rapaz que goleiro seguro esse Jackson .Pena o inter já pediu a volta dele.Se ano passado ele estivesse no arruda eu acho que não perderíamos tantos pontos como perdemos por falhas de Thiago Cardoso.

  7. Grande Zaca,

    Vitória importante, em nosso melhor jogo do ano.
    Estive presente lá na ilha da fantasia e é incrivelmente maravilhoso ganhar lá!

    Temos que nos preparar melhor ainda para o jogo no Arruda …

    Condolências a família do nobre Dirceu Paiva, que Deus conceda conforto nesse momento e que o Edmilson esteja na paz de Deus.

    VIVA SANTINHA !!!

    #auauau

  8. Quarta eh Arrudâo, sem medo nem enrolacâo.
    Jogar para ganhar sem, no entanto, se atirar.
    Mas jogar para ganhar sim, porque um mîsero gol obriga eles a fazerem 3, e levar 1 ainda nos coloca na final.
    Nâo tem nem o que pensar, jogar para ganhar.

  9. Como todos felicíssimo com a vitória, e mais ainda por termos pela primeira vez no ano jogado futebol. Mas estamos numa partida de 180 minutos, vencendo por 2×1 e com uma pequena vantagem do gol qualificado. Queira Deus que Eutropio e os jogadores tenham aprendido com o jogo de Salgueiro, e não botem a bunda na parede.
    Ao campo todos!

  10. Pela primeira vez no ano (pelo que me lembro) entramos com 4 jogadores no meio e melhoramos nossa posse de bola e volume de jogo e, consequentemente, a qualidade de nosso futebol. Marcamos 2 vezes em jogadas trabalhadas. É isso que alguns de nós pedíamos por aqui: 4 no meio e 2 atacantes (para mim Thomas é atacante, mas tem qualidade para ajudar na armação).

    Logicamente, futebol não é uma ciência exata e o sistema precisa ser mantido e na sequência ir se aperfeiçoando. Tomamos alguns contra-ataques perigosos, principalmente em cima das subidas de Tiago Costa. Temos que melhorar a cobertura, mas, é claro que quem se arrisca mais, fica mais exposto. Assim é o jogo.

    No mais, muita garra na quarta e presença de nossa torcida, que ajudará a fazer a diferença.

    Vamos Santa !!!

    1. Verdade, Luis.

      Outro detalhe: a entrada de André Luis no segundo tempo, pegando a zaga pesada e já desgastada da coisa, foi importante.

  11. Quarta-feira considerando o momento e o valor do ingresso PELO MENOS o anel superior do estádio tem que está com os ingressos esgotados!

    Teremos que ter verba pra o planejamento da série B!

  12. Agora pouco vi o atacante do time do Recife chorando lágrimas porque o escudo lá havia sido desrespeitado!

    E a TV BoBo trazendo de volta a discussão da ética da conveniência, esqueceu de mostrar a ‘sarrada no ar’ do conturbado Diego Souza no gol de empate, direcionado a Torcida Coral, torcida essa maior patrimônio de um clube, muito mais que um escudo estampada e fadado num terreno de festas. Esqueceu a TV BoBo os relatos preconceituosos e incitando a violência do juvenil da coisa no primeiro clássico da multidão do ano.

    Que o Santa esteja ainda mais preparado e entre com mais garra e seriedade para mais um embate que pode nos levar pra mais uma grande final!

  13. Tinha que ser um babaca como a Barbie do Rogério pra falar que se fizer gol vai comemorar no escudo do santa cruz.
    Ficou indignado a bichinha. E é a bandeira do Brasil ou imagem da pradoeira ou o do Cristo , aquele escudo da cadela que ninguém pode pisar?
    Vai apanhar de novo pra deixar de ser otário.kkkkkk

  14. Só espero que o time não caia na catimba da coisa. Que é bem provável que vão aproveitar esse fato do Pitbull pra tumultuar lá durante o jogo e pressionar o juiz pra qualquer coisa como costuma fazer o Durval e D. Souza!

    Tem que manter o equilíbrio e manter essa boa vantagem que conquistamos, mas que AINDA não ganhamos..e pra não sair desfalcado pra desejada final!

    Ainda bem que o Roberto não joga pois ele costuma perder fácil o foco nessas rivalidades esquentadas!

  15. Procede essa informação acima que ganhando de novo da cadela, faremos a final- volta no arruda?
    Se os pontos são cumulativos, com outra vitória passaríamos o Bahia : 25V x 23 V.
    É isso?

  16. Estou sinceramente já nervoso desde agora com essa decisão. De qualquer forma era pra ter evitado morder o leão do escudo dá COISA. Deu gás pra eles! Vão pressionar é muito a arbitragem. Tem que ter muita atenção no extracampo, já sabemos das maracutaias do lado de lá e eles disseram que irão ganhar a classificação DE TODO JEITO. Todo cuidado é pouco.

  17. Alguém avisa a imprensa de PÉ e ao EI que o escudo do Santa fica a um passo da arquibancada tricolor. Pisar lá vai ser complicado.

  18. O time do Bahia vai para a final sem duas peças que vinham fazendo a diferença, (Regis) que só joga o segundo jogo da final, e o brocador, que por lesão não joga as finais… vamos pra cima da Leoa…

  19. Atenção, torcida tricolor, todos a postos para protegermos nosso escudo e Eutrópio, oriente Pitbull para não ceder às provocações e violência dos jogadores da Coisa, podemos cavar uma expulsão fácil, eles estão sendo acossados por sua torcida, virão tentando mostrar que são machos (só tentando). Os primeiros 15 minutos serão essenciais, segurando esses o contra-ataque ficará ao nosso feitio. A zaga deles é lenta, cansarão com a correria do cachorro louco e André Luís selará a tampa do caixão urubuzento. Com muito pesar não poderei ir, mas já comprei meu ingresso.

  20. 1- Acho que Pitbull errou ao comemorar o gol no escudo da coisa.

    2- Não podemos justificar o erro de Pitbull usando o argumento das provocações de Diego Souza e Everton Felipe, um erro não justifica outro, se assim o fizermos estaremos nos nivelando por baixo e ainda por cima incitando a violência.

    3- Acho que a diretoria do Santa deveria der advertido Pitbull e pedido desculpas à coisa, independente de rivalidade, no outro lado tem uma instituição centenária e que como nós, também merece respeito.

    4- Futebol tem que ser jogado e decidido dentro de campo, provocações que incitam a violência não deveria prevalecer nunca.

    5- Lembrem que se fosse o contrário, um jogador da coisa tivesse comemorado em cima do nosso símbolo, também não gostaríamos.

    1. Concordo Antonio.

      Mas, vejam que os próprios jogadores do Santa retiraram Pitbul de cima do escudo, inclusive o jovem André Luiz. Por isso, acho que o erro de Pitbul, embora grave, poderia ter sido minimizado por todos, principalmente pela imprensa.

      Vamos Santa !!!

  21. Aplausos de pé para o comentário do Antônio.

    Claro que nós gostamos no primeiro momento, mas temos que respeitar o tradicional rival.

    Ele quis provocar sim. Iria pra torcida quando virou o rosto e apontou pro escudo, além de 3 tapas na cara do mascote deles.

    Enfim, foi instalado um clima de guerra desnecessário pro 2º jogo. Só quem tem a perder é o time que tem a vantagem, ou seja, nós. E esse clima será quente dentro, e principalmente, FORA DE CAMPO.

    Jogo de alto risco em todos os sentidos.

    Sobre o Bahia, esses também tem a goga do nosso rival.

    Na página do Futebol Bahiano, disseram que são os melhores do NE, e qualquer um que vier será vítima deles.

    “O Santa Cruz ou Sport são farinhas do mesmo saco, ou seja, qualquer um serve pro pirão do Bahia”.

    Seu Arnildo, em passando quarta, a final será mais uma chance de descontar (de novo) aquilo neles.

    Saudações Corais

    1. Ricardo,
      Quanto ao clima de guerra, de fato, era desnecessário. Ato impensado de Pitbul. Erro grave. Mas, não sei se a desvantagem será nossa. Isso porque vejo a coisa melhor tecnicamente e num jogo mais disputado na garra, creio que a situação tende a se nivelar.
      Quanto ao Baea, caso passemos à final, melhor assim, com eles cheios de goga.

      Vamos Santa !!!

  22. Vou abrir aqui uma exceção ao futebol.
    Fiquei muito triste ao saber do falecimento do meu grande amigo EDMILSON PAIVA, filho de Dirceu Paiva. Edmilson que durante 04 bons anos foi meu amigo no COLÉGIO AMERICANO BATISTA, juntamente com seu irmão Marcelo Paiva que ao longo do tempo transformou-se numa grande amizade, daquelas que um estava sempre na casa do outro.
    Fica aqui meu sentimento de Pesar aos familiares e que meu grande amigo EDMISON descanse em paz junto ao senhor.

  23. Vou aqui pedir licença aos amigos e não falar de Futebol.
    É com bastante tristeza que recebi a triste notícia do falecimento do meu grande amigo EDMILSON PAIVA, filho de Dirceu Paiva. Edmilson, que durante 04 bons anos estudou comigo no COLÉGIO AMERICANO BATISTA e juntamente com seu irmão Marcelo Paiva, fizemos uma grande amizade.
    Fica aqui os meus sentimentos de pesar aos familiares e que Deus os conforte onde ainda quero dizer que Edmilson encontra-se nesse momento com o grande Pai. DESCANSE EM PAZ AMIGO.

  24. Os comentários dos amigos Ricardo e Antônio estão simplesmente sensacionais.

    A provocação foi desnecessária e só beneficia quem está no desespero como eles. Na pior das hipóteses pode ocorrer uma confusão com expulsões que só enfraqueceria nosso time no caso de uma classificação para final da Copa do Nordeste.

    Por enquanto não podemos pensar no Bahia, ainda não estamos na final. O foco tem que ser total na partida de quarta, estamos com vantagem, mas no futebol tudo pode mudar em poucos minutos, principalmente em se tratando de um time que usa e abusa de todas as artimanhas possíveis para conquistar seus objetivos, todo cuidado é pouco.

  25. Provocação no futebol, desde que sadia, é sempre salutar pois apimenta e teoricamente atrai mais interesse de ir ao estádio e melhora a renda!
    O que não pode acontecer é degringolar para violência física tanto dentro como fora de campo!!
    Os jogadores como profissionais tem que entender isso e torço muito pra não ter gol nenhum da coisa, mas caso aconteça e elas resolvam comemorar no escudo espero que nossos jogadores não percam a cabeça e a concentração no que interessa que é o jogo!

  26. Também julgo desnecessária e inconveniente provocações, no futebol ou seja lá em que for. Só servem para acirrar os ânimos e gerar motivação para o adversário.
    Talvez a atual denominação dos Estádios como Arena façam parte dessa violência desenfreada no futebol, com resultados lastimáveis, incluindo as guerras entre organizadas e as frequentes mortes.
    Posso não gostar da coisa, e de fato não gosto, mas não devo tê-los como inimigos, e sim como adversários.
    Sei que não é fácil aguentar as provocações de pessoas medíocres que militam no futebol, e sei que a coisa está cheia desses medíocres em seu elenco, muito deles analfabetos que tiveram a sorte de nascer com habilidade futebolística, mas que fora isso não valem o que o gato enterra. Mas temos que treinar nossos atletas para superar a mediocridade, e não aumenta-la.
    No inicio desse ano um imbecil que joga no Sport (e cujo futebol só tem minguado) quase provoca uma guerra. Espero que isso não volte a ocorrer após o que considero infeliz comemoração de um dos nossos.
    Vamos ao campo, torcer, pedindo a proteção de Deus e que torcedores e jogadores, se comportem como gente.

  27. Meus Caros,

    Entenda que não quis justificar o ‘erro de Pitbull’ ao comemorar seu gol lá no escudo da Ilha. Longe disso! E também não aprovo tal atitude!

    O que quis REFORÇAR é que a imprensa sempre USA 2 PESOS E DUAS MEDIDAS, quando algo acontece por responsabilidade do Santa! E se a coisa for a ‘ofendida’, saia de baixo!

    Futebol se ganha no campo e foi o que fizemos no último domingo!

    Amanhã todos os caminhos levam ao Arruda! Se houve provocação desnecessária, nosso elenco é que terá que ‘segurar a onda’. E ainda que não tivesse ocorrido esse tipo de comemoração do nosso atacante, podem ter certeza que o clima não seria ameno! Pra quem lei o JCcoisa do último domingo foram 2 páginas falando da tragédia do vaso! Por que será?

    VIVA SANTINHA !!!

    #auauau

  28. Estive na Ilha com um amigo e quem esteve lá sabe o que passamos pra poder entrar na área destinada a nossa torcida. Essa semana Sr Arnildo lembrou bem a humilhação que passamos num jogo de Copa do Brasil que tivemos que jogar na ilha da fantasia (nosso Estádio interditado), acho que foi contra o Fest Club, onde tivemos que passar por um corredor polonês feito por PM’s … E ainda ficamos atrás de uma das barras onde fica a jovem …

    “pimenta no c. dos outros é refresco”

  29. Essa questão do escudo quem tem que tomar cuidado é a nossa torcida. Porque se algum jogador do Do Recife for lá e alguém jogar algo ou tentar entrar em campo, podemos perder o mando de jogo para uma final, que inclusive, pode ser decidida em casa.
    Então, nada de “proteger” nosso escudo…vamos proteger é nosso mando de jogo.

  30. Indisciplina de alguns jogadores e jogar sem marcar individualmente os jogadores adversários eis ai o motivo que fez o Santa Cruz perder o pernambucano e o nordestão. Se quer vencer o Náutico marque individualmente os jogadores do timbu, assim como faz o salgueiro. Vamos ao Arruda, nesse sábado, Família Tricolor. Vamos apoiar o Mais Querido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *