Precisamos de um nome pra chamar

Quando saímos do calvário e subimos para série B, aquela partida inesquecível contra o Betim, quem nos salvou de um infarto foi o grito “Ah! É Caça-Rato”. Meu coração batia a mil por hora, minhas mãos suavam frio. Num último suspiro de esperança, a torcida se transformou numa única voz e pediu o Caça. E Caça-Rato nos deu uma das maiores alegrias de todos os tempos.

Quantas e quantas vezes, na hora do pega-pra-capar, quando a gente tava levando aquele sufoco, a turma gritava “Ah! É Renatinho”. Renatinho, o nosso pirralha,  vinha correndo e a torcida transpirava a última gota de otimismo. As arquibancadas se animavam e empurrava o time.

Tinha também o General. O jogo tava ali para terminar, a torcida quase tendo um ataque de nervos. De repente o treinador lembrava de Bruno Moraes. Quando Catatau corria e tocava no General, a massa soltava o grito: Acabô o caô! O General chegô! O General chegô! Bruno Moraes entrava pilhado e por várias vezes nos salvou de voltar para casa de mal humor.

Todo time que ser preza, tem que ter um ídolo no banco de reservas. Aquele cara que a torcida acredita que dá sorte. Que vai entrar e vai mudar a partida. Uma espécie de talismã. Aquele atleta que o torcedor no auge da raiva, da angustia e do pessimismo, inconscientemente recorre ao nome dele.

Quem não já ouviu do amigo que está ao lado: tá na hora de botar fulano. Ou então: tem que botar beltrano, isso é jogo pra ele.

Até em time de pelada, é assim. Na minha época de adolescente, Pé de Bomba era o reserva de ouro do time do bairro em que eu morava. Forte e entroncado, era dono de um futebol medíocre e de pouca inteligência. Mas Pé tinha uma qualidade: seu chute era fortíssimo. Além disso, não levava desaforo pra casa. Nos torneios, quando a derrota estava na nossa porta, a gente começava a pedir a entrada de Pé de Bomba. Em ritmo de funk, a rapaziada cantava: “É-é-é-é-é! É Pé de Bomba”.

Até no time de futebol de mesa, todo mundo tem o botão da sorte. Que fica guardado e só entra quando precisa decidir o jogo.

Eu tinha Azulão. De acrílico, Azulão era um exímio batedor de falta. Diziam que ele batia falta melhor do que Zico. Eu sempre deixava Azula guardado dentro da flanela, para colocá-lo na ocasião certa. Por várias vezes, Azulão entrou e, fazendo gol ou não, me deu sorte e garantiu minha vitória.

Nesse time atual do Santa Cruz, quando estamos levando sufoco, a gente olha pro banco e não vê ninguém que amenize nosso sofrimento. Mas não tem nenhum nome que a torcida possa chamar. Muito pelo contrário, tem uns que só aumentam a nossa angustia e nossa irritação.

62 respostas para “Precisamos de um nome pra chamar”

  1. Tininho parece ser muito mais torcedor do que dirigente. Fazer Self no gramado da fonte nova com os jogadores do Bahia após a final contra a coisa foi amadorismo puro.
    Esqueceu que o Bahia sempre foi e sempre será nosso rival regional.

  2. Gerrá,

    Pois é Gerrá, todo time necessita de um ídolo e um amuleto para sair do banco e decidir uma partida. Estamos a espera desses dois jogadores. Pitbull até cirou um xodó, mais vem sendo irregular. E após ‘aquela’ comemoração lá na ilha da fantasia, sua fama ficou abalada.

    ***

    Alexandre Dias,

    Recebi uma informação que Tininho teria ido a Bahia contactar alguns jogadores daquela região. Aproveitou a ocasião e assistiu in loco a final do Nordestão. Acho até desnecessário um tipo de foto como aquela. Se foi provocação, não vejo efeito algum e pra ele que já ouviu muita gracinha das bandas da madalena, o resultado e resposta tem que ser dada dentro de campo e nas ações administrativas que possam melhorar o nosso Clube. Deixe a coisa se phuder pra lá!

    VIVA SANTINHA !!!

  3. OS JOGADORES QUE ESTAM SENDO CONTACTADOS:

    LUIZINHO – NOSSO EX ATACANTE…. NAO CONCORDO, TEM EXTRA CAMPO COMPLICADO, SEM FALAR, QUE NAS NOSSAS VITORIAS, ELE ERA O PRIMEIRO A COBRAR O BIXO;

    FEIJAO – VOLANTE, MUITO BOM, PEGADOR, MEIO PESADO, MAS, NAO PASSA NEM SOMBRA POR ELE, O QUE PRECISAMOS DE UM VOLATE DESTE;

    X – MEIA ATACANTE , QUE NAO LEMBRO NO MOMENTO…

    E TININHO, ESTA CERTISSIMO, FARIA MUITO PIORRRR, E PARA QUEM NAO SABE, NAS NOSSAS DESCIDAS DE DIVISÕES, A COISA DOS INFERNOS, LIGAVA A SIRENE…

    AGORA, NOTICIAS DAO CONTA QUE:
    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2017/05/26/noticia_santa_cruz,47833/direcao-do-santa-cruz-reabre-negociacoes-com-veterano-leo-lima.shtml

    ESTE NAO CONCORDO TB, POIS SINCERAMENTE, NAO PODEMOS PERDER TEMPO, ALEM DA BARCA DESTE RAPAZ…. (http://www.opopular.com.br/editorias/esporte/l%C3%A9o-lima-%C3%A9-suspenso-e-n%C3%A3o-joga-mais-no-goi%C3%A1s-em-2016-1.1182317)

    #AMOOSANTACRUZENAOORESULTADO

  4. Um dos jogadores que eu queria ver no Santa foi embora pro Goiás. Valdeir, do Salgueiro está indo pra lá. Infelizmente não temos como concorrer com eles.

    1. Rapaz, quando ele foi contratado pelo Goiás no ano passado chegou com pompa de grande contratação. No início fez bons jogos (eu lembro de ter assistido um em que ele foi muito bem) mas depois não sei o que aconteceu com aquele time do Goiás que lutou na parte de baixo da tabela até as últimas rodadas – não sei se ele caiu de rendimento junto com o grupo, também não vi mais jogos do Goiás desde então.

      Ao meu ver é mais um na conta da estratégia de “recuperar jogador” de Tininho. Só assim para o Santa ter condição financeira de trazer jogador de nível melhor. Vamos aguardar, se ele recuperar o futebol será de grande valia e se Carmona vier então acho que teremos um meio de campo pra subir (um técnico e com bom passe e um rápido na transição e com bom drible). Tudo que Pitbull, Barbio e Bueno precisam pra ter o ataque municiado.

  5. Léo Lima,outro jogador dispensado do Goias,já não basta David !!! esse ainda pior tava um ano sem clube. só porque deu certo com DENIS MARQUES,não quer dizer que vai dar certo outra vez.

  6. Não estou criticando, mas apenas fazendo uma observação sobre os novos uniformes do Santa Cruz. É percebível que quando os jogadores suam a camisa, o vermelho fica com a cor vinho. Ficando preto, branco e vinho, dando um aspecto estranho a camisa do Santa Cruz. Parecendo que a televisão está perdendo as cores. Deve ser algo com a pigmentação da tinta (cor vermelha) usada na confecção.

    FICA A DICA!

    SDS TRICOLORES!!!

  7. COM RELAÇAO A LEO LIMA NAI GOSTEI ….PELA IDADE….PELA BARCA….MAS TEM FUTEBOL…QUALIDADE…E A PRINCIPIO TEMOS UMA ESTÓRIA DE RESSUSSITAR JOGADORES…MARCELO RAMOS …DENIS MARQUES…DAO EXEMPLOS ….
    AGORA COM RELAÇAO AO ATACANTE DO CORINTHIANS QUE DEVE CHEGAR SEGUNDA…BRUNO PAULO ESSE SIMMM….
    AHHH LEO LIMA FOI DISPENSADO DO GOIAS NUMA RELAÇAO QUE TB TINHA ANDERSON DALES…. COINCIDENTEMENTE OS DOIS BATEM FALTA MUITO BEM MAS ADORAM A NOITE…..
    TEMOS AINDA QUE TENTAR AUGUSTO…PEDRO CARMONA….
    E TB CONTRATAR DOIS LATERAIS …UM VOLANTE….
    MAS PARA TUDO ISSO PRECISAMOS CHEGAR JUNTO $$$
    DO CEU SO CAI CHUVA E AVIAO….
    ABRAÇOS A VERDADEIRA MASSA CORAL….
    #AMOOSANTACRUZENAOORESULTADO

  8. Dênis Marques, o predador, foi fundamental em títulos no pernambucano, nunca brilhou na série c. André Lima não chegou a jogar série b. Portanto a tão falada recuperação desses ex jogadores é uma meia verdade. Facundo Parra, Julio Sheik são jogadores com mais de 30 anos que vieram pro Santa depois de longa inatividade, quase um ano parados. Os dois tiveram problemas musculares, além de demorarem a entrar em forma. Parra não fez nenhum gol até agora. O Gabriel valles também inativo por longo tempo também tem problemas musculares. Leo Lima se render será uma zebra. Não temos CT, os salários são baixos e atrasados, difícil acreditar que esse ex atleta tenha força de vontade para voltar a jogar. Talvez Augusto seja mais útil do que Léo Lima.

  9. O twitter da TV Corinthians postou que Bruno Paulo está sendo emprestado ao Santa Cruz até o final de 2017. Coincide com a viagem de Tininho para São Paulo. Espero que feche com Carmona também.

  10. Alguém quer apostar comigo que se o Santa contratar 5 meias e 10 atacantes, o técnico vai continuar jogando do mesmo jeito, na retranca?

  11. Jogador de futebol, quando o seu time perde, gosta de dizer que se aprende com a derrota. Eu não concordo. Se deve aprender com a derrota dos outros. No jogo de hoje de sport x grêmio, Eutrópio se assistiu deve ter aprendido que quando um time está ganhando deve continuar jogando, não deve fazer como o grêmio que voltou para o segundo tempo só para se defender e não atacar e sofreu o castigo por isso. Quando o grêmio estava jogando teve até chances de ampliar o placar, sair pelo menos com três gols no primeiro tempo.Para mim jogar é atacar e se defender e não só se defender.
    Com a notícia de que Augusto estaria indo para o Santa, os torcedores da coisa não gostaram. Teve um que chamou o jogador de pereba e que nunca iria ocupar a vaga de galático. Esse cara sabe o que é jogador galático? Prepotentes como sempre.

  12. Boas contratações o Santa Cruz vem fazendo se serão reforços de verdade só o tempo dirá.

    Sonhamos tanto, mas nossa realidade hoje é essa, trazer jogadores que já tiveram destaque na carreira e estão em baixa (Léo Lima e Bruno Paulo) e outros que querem um lugar ao sol (João Paulo e Augusto).

    Vamos que vamos sempre lembrando aos amigos de fazer nosso papel, se associar, ir aos jogos, timemania e comprar os produtos oficiais do clube.

    Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar!

    1. Concordo Flávio, estou gostando das contratações. Se darão certo é outra história, até porque futebol não é uma ciência exata. O que eu não gosto é do sistema de jogo de Eutrópio com 3 atacantes e agora até com 4.

      Vamos Santa !!!

  13. Boas contratações. Vamos ver se Barbio agora esquenta um pouquinho o banco, que é o lugar dele, e se, como falaram acima, Eutrópio sai mais para o jogo.

    1. André também andou prometendo a artilharia da série A.
      Olha vou te contar…
      O cara até pode chegar perto, acho que não, mas o que rola naquelas bandas é exatamente isto: Basta um pinguinho para eles acharem que é uma inundação!

  14. Luxemburgo só saiu da china para ver se bota a cabecinha de novo no Brasil, do qual deve estar morrendo de saudades.
    Se só o Sgoto apostou nele, que seja o Sgoto.
    O que todos estão dizendo é que ele esnobou um monte, mas terminou vindo por um salário bem inferior.
    A Coisa agora ficou numa sinuca de bico pois, se engrena uma boa sequencia de bons resultados ninguém segura ele para o resto do Brasil e, se não der certo…
    Aí cabô.

  15. Jogo importantíssimo para o Santa Cruz amanhã. Uma classificação na Copa do Brasil vai gerar a premiação pelo avanço de fase, visibilidade e consequente apelo a patrocinadores, e impulso para esse início de Série B com públicos e rendas melhores. Vamos torcer!

    P.S. gostei das últimas contratações! foquem em volantes, meias e laterais agora!

  16. a vitória amanhã poderá colocar o santa de volta à serie A.
    premiação alta por jogar as quartas de final, torcida volta ao arruda, aumenta número de sócios, e consequentemente os salários serão pagos em dia.
    pagar o salário em dia é a única contratação que falta pra subirmos.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  17. A TORCIDA TEM QUE ENTENDER, QUE AMAR UM CLUBE, É INDEPENDENTE DE RESULTADO! AMANHÃ, SERÁ UM JOGO DIFÍCIL, MAS CASO, NAO ACONTEÇA UMA RESULTADO POSITIVO, NAO SERA O FINAL DO MUNDO….

    TEMOS QUE INDEPENDENTE DO RESULTADO, IR AOS JOGOS, SE ASSOCIAR, COLOCAR NOSSAS MENSALIDADES EM DIA, POIS TEMOS UMA LOOOONGA CAMINHADA NESTA SÉRIE B…. O CLUBE, A DIREÇÃO VEM FAZENDO UM ESFORÇO DANADO, PARA CONTRATAR, PARA SE TER IDÉIA, NA REGULARIZAÇÃO DE BRUNO PAULO, O PRES. TEVE QUE PAGAR 20 MIL REAIS, PARA ELE JOGAR, E COMO UM MILAGRE, O CARA ENTROU, E FEZ O GOL DA VITORIA CONTRA O GUARANI….

    A VINDA DE AUGUSTO, CUSTOU 100 MIL REAIS, E UM GRUPO DE EMPRESARIOS PAGOU E CONTRATO DE 3 ANOS, COM ESTE JOGADOR, QUE SE REALMENTE, JOGAR O QUE SABE VIRAO LOUROS, $$$$, PARA NOSSO CLUBE….

    TORCER AMANHÃ, E CHEGAR LOGO SÁBADO, PARA IR AO ARRUDAO!

    #AMOOSANTACRUZENAOORESULTADO

    BOAS CONTRATAÇÕES ESTAM CHEGANDO…. O CASO DE

  18. Será que hoje iremos reeditar uma das nossas melhores atuações do ano? Vcs lembram que contra a coisa vínhamos de uma derrota para o salgueiro, tivemos 7 dias pra treinar, fomos para a ilha e derrotamos eles. Tudo igual no momento. Perdemos para o crb , tivemos 7 dias e vamos enfrentar mais um rubro negro fora de casa. Não custa ter esperança. ..

  19. propor o jogo e agredir o adversário são palavras que não fazem parte do vocabulário desse trinador fraco!!! tenho a impressão que se o santa contratar messi neymar e soares e esse gargamel do Eutropio for o treinador,ainda sim o time não cria jogadas ofensiva.

  20. Terceira DESCLASSIFICAÇÃO DESSE TREINADOR DE MERDA. O QUE ESTÁ FALTANDO PRA OS DOIS PATETAS DAREM UM CHUTE NA BUNDA DESSE INCOMPETENTE ? Depois vem alguns bonecos de presépio defender essa diretoria de rapariga.

    1. Começaram os eternos críticos de plantão….
      Demitir o treinador e contratar quem? Como?
      Com que$
      O inter…a barbie vivem ai…mudando e onde estam…
      Façam o favor o Manchester United…o real madrid…o Barcelona estam de portas abertas…esperando vocês….
      #amoosantacruzevouaojogo

  21. Nininho horrível sempre foi …da mesma qualidade do imbecil do Renatinho….
    Enganador….mal caráter….
    Bom nos resta agora serie B…..
    Sabadao arrudao….
    Não adianta..reclamar …torcer…e esperar que os novos contratados dao de qualidade….
    #amoosantacruzevouaojogo

  22. Eutrópio não tem justificativa! Não dá, é dele essa filosofia de retranca, não adianta.

    É impossível defender o trabalho deste cidadão e continuidade de trabalho que não vem dando certo é atestado de burrice!

    Tininho, faz uma proposta para Marquinhos Santos já, ainda dá tempo e ele está lá escondido na Série C.

    # F O R A E U T R Ó P I O ! ! !

  23. Sinceramente, o que podíamos esperar? Nininho é um sobrevivente da fome endêmica, parece um anão junto aos jogadores que marca. A culpa não é dele, faz o que está ao seu alcance. O Atlético Paranaense jogou exatos 5 minutos no 1o. tempo, e depois ficou treinando a linha de passe, sem qualquer incômodo. Depois dos 30 minutos lembraram que o jogo era de Copa, e resolveram chutar algumas vezes em gol, mas sem muita tesão, e ainda tiramos uma bola em cima da linha. No 2o. tempo o Santa lembrou que foi para lá jogar e não apenas assistir o adversário treinar, e fez algumas jogadas, a melhor delas o quase gol de André Luís. Mas continuou levando sufoco. O goleiro tirou de pé um quase gol de Grafite, Halef Pitbull continua mal posicionado e quando nas raras vezes que a bola chega falta-lhe classe para finalizar. Deixamos de levar uns 3 gols, e tínhamos fatalmente que levar o 2o. A diferença de categoria dos jogadores e do treinador ficou patente. Nos livramos de levar uma goleada.
    Agora é esperar que com os contratados consigamos melhorar na série “B”, onde os times se nivelam por baixo.

  24. Se não levou goleada, já podemos comemorar.
    A diferença de elenco é abissal.
    Me recuso a acreditar que um dia Roberto e André passaram na porta do Atlético-PR.
    Apesar de que André tenha evoluído e é raçudo.
    Agora quem trouxe mesmo Facundo Porra? O Barbio?
    Estamos sem laterais e sem meias ainda. Atacantes parece que vai resolver.
    Vamos ver como será.

    1. E o Valdés, quem foi que trouxe? e o Sheik? Um bando de ex-jogadores em atividade (aliás, tenho minhas dúvidas de que esses caras já jogaram futebol.) Vivem de migué no Departamento Médico, junto com o Porra. E o David? Pelo amor de Deus! Ah, sim, tem também o Evérton Santos.
      Até o nosso Anderson Sales desaprendeu a bater falta. Hoje atrasou mais uma bola para o goleiro do adversário.
      E nós que reclamávamos de Arthur! Castigo!

  25. Se eu ficar em dia com minha mensalidade de sócio FAZ NADA vai ser substituído??? Uma vezinha só, Ótropo…até aos 45 do segundo tempo eu aceito, contando que troque…Eu sei ele ocupa espaço e no Brasil não tem Astronauta, mas devolver a bola pro outro time toda vez que a bola chega nos pés dele, é lasca, visse..AHH e no segundo gol ele ficou trotando feito bailarina do lado do cara que tava com a bola do meio até a entrada da área, até que o cara chutou em cima dos zagueiros que saíram da sua posição porque FAZ NADA tava ocupando apenas o espaço, sem dar combatividade, SÓ OCUPANDO ESPAÇO… Resultado deu rebote pro gringo sozinho dentro da área, onde deveria estar um de nossos zagueiros se FAZ NADA não estivesse apenas ocupando espaço, mas dando combate…Sim , OTROPO, contrataram meio mundo de gente pro lugar de FAZ NADA visse, só não veio um ASTONAUTA…

    1. O Santa tem um analista de desempenho. Eu gostaria de ver o relatório desse analista. Por exemplo, que diz ele do David Faz Nada? Erra todos os passes, perde todas as bolas, nunca está no lugar que deveria estar,e por ai vai. Nininho, o cobrador oficial de laterais, erra 4 em cada 5!
      Até onde imagino, o técnico deveria analisar o relatório de desempenho e se orientar pelo mesmo para treinar e mudar os jogadores. Será que Otrópio sabe ler?

  26. Só quem está satisfeito com o trabalho de Eutropio é Toninho e Wlad,Não conheço um tricolor que esteja gostando desse bosta !!! Estamos no meio do ano e o time não evolui nada !!!

  27. A permanência de Léo Costa no Santa Cruz é uma vergonha.

    O jogador improdutivo, o cara não faz nada, absolutamente nada em campo e. agora, esconde-se atrás de contusões. E assim vai ficando, ficando. Quando entra, não ajuda em nada. É um zero à esquerda.

    André Luiz, improvisado de meia, ajuda muito mais ao time do que o parasita Léo Costa.

    E o treinador é uma lástima.

  28. Esperar O QUE de Eli Carlos, David, Tiago Bosta, Nininho, Everton (faz nada) Santos, Barbio e principalmente de OTROPE???, Só nos resta contratar coronel Ludugero pra fazer dupla com OTROPE.Estão querendo demais.

  29. Rapaz, não adianta nem gastar o teclado falando dessas porcarias que estão jogando ai é dessa m… de treinador contratados por essa nossa diretoria amadora. Agora é esperar que eles, pelo menos, ajudem o SANTA a permanecer na série b.

  30. Até hoje não consegue sair em bloco e voltar em bloco. Nos raros ataques nossos jogadores pegavam a bola e ficavam sozinhos. Isso é treinamento que não tem. As únicas vezes que chegamos na área adversária foram em jogadas individuais e André Luis. O único que está evoluindo. O time não foi feito para tocar a bola, mas pra se livrar da bola. Toca a bola e fica no seu lugar. Não aparece pra receber de volta. Treinamento que não tem. Todos os gols que levamos vem da mesma jogada: bola que vai para a entrada de área nossa, com os adversários finalizando livremente porque nossos cabeça de áreas nunca estão em suas posições. E quando estão não dão o combate. Treinamento! Nossos dois volantes são uma lastima.horríveis. time fraco tem que povoar o meio de campo. Regra básica. Mas ele nao tem esquema. Lamentável.

  31. E o pior de tudo: defintimamente nossa diretoria só foca o pernambucano e copa do nordeste. Pensamento pequeno que sempre existiu aqui não sei porque. Parece que o Santa existe exclusivamente para tentar vencer o sport. Entramos diretamente na oitava pra fazer uma merda dessãs? O certo era: perdeu a vaga na sula, vamos nos planejar para a copa do Brasil. Chance de ouro para ganhar dinheiro, mas não se tem essa visão. Contatou esse caminhão de jogadores em maio. Apenas um mês. O prazo da copa do Brasil era abril. Agora, isso é planejamento?

    1. O pior é isso. Eutropio não diz coisa com coisa. Dizem que é retranqueiro, e joga com 4 atacantesa, como pode.
      Definitivamente o time não é treinado. Nos vimos o Itabaiana jogar, o Campinense, o Salgueiro. Nenhum deles tem craques, mas mostram esquema de jogo. Triangular, saem em bloco, quando atacam tem sempre jogadores próximos uns dos outros. No Santa não vemos nada disso. Ê bola de lado e quando chega no ataque o cara com a bola fica sozinho sem ter com quem jogar!

  32. Esse técnico além de incompetente quer fazer a torcida do Santa de imbecil. Pensa certamente que ele pode enganar os torcedores como faz com Tininho e Delírio. Tininho é “enganado” porque acho que ele mesmo quer. Certamente seus interesses são outros. O presidente Delírio nem precisa ser “enganado”, pois não entende de futebol. Aliás, também não entende de gerenciamento de clube. Agora, depois de 30 jogos sem que o time apresente qualquer indício de melhora, e dizer nas entrevistas que ” gostou muito do time”, é querer que passemos um atestado de burrice. Esse ENTREGADOR DE CAMISA, só engana àqueles da diretoria, conforme eu disse acima, e meia dúzia de vacas de presépio que balançam a cabeça concordando com tudo que os dois patetas dizem. Se pensam que estão a serviço do Santa, estão muito enganados. Tininho, Delírio e esses paus mandados estão na realidade prestando um desserviço ao santa Cruz, agindo como verdadeiros lesa-pátrias. Depois ficam nos blogs a contar lorotas dessa diretoria mambembe e incompetente. Ou tiram esse “técnico” de time de botão, ou todos devemos deixar de ir aos estádios, pois ninguém aguenta mais ver o time jogar na defesa, com a bunda na parede. E agora, para completar, o “treineiro” em toda entrevista afirma ” que gostou muito do time”. Só se ele estiver embriagado ou doido. Nós é que não estamos.

  33. Prestem atenção no jogo de David. Ele não tem confiança de dar um passe para frente que tenha mais de dois metros. Impressionante, mesmo com alguém desmercado no meio de campo David toca para alguém atrás ou de lado.

    Isso é treinamento. Concordo com as afirmações acima que o time é mal treinado.

    A falta de opções é desculpa: vejam que o treinador já podia ter testado Roberto de meia, Salles de volante (jogou assim no Vasco), Victor de meia (antes da contusão). Posições perfeitamente posíveis pelas características dos atletas, mas não… SEMPRE É a improdutividade de Everton Santos e David em campo. Esses principalmente não jogam, se escondem em campo.

    #ForaEutrópio #VemMarquinhosSantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *