Sou mais a prata-da-casa do que os perronhas de fora

Texto enviado por Lucas Pinto

“Prata-da-casa”. A expressão utilizada para classificar um jogador como formado no clube, sempre me encantou.

Comecei a acompanhar futebol em 1999. Naquele ano o Santa teve uma conquista histórica, com um time recheado de jogadores da base.

“Fulano é prata-da-casa”, “Esse ai é prata-da-casa”, ouvir isso me despertava um sentimento bom por aquele cidadão. Já era um ponto a mais que o cara teria comigo.

E sigo até hoje, com esse pensamento consolidado.

Nossos jogadores não são forjados em CT’s, em academias de ponta, em gramados de pura qualidade. Nossos pratas-da-casa são forjados em campo de barro, em alojamento eternamente em obras, em uma dificuldade reflexo do Santa Cruz. Eles são forjados como corais!

Não por menos, em toda nossa história de 103 anos, nossas conquistas históricas foram realizadas com times recheados de atletas da base. O ano de 1999, as conquistas desta década atual, e até  a de 1975.

Então, quando se forma um novo time, como o que estamos vendo em campo em 2017, com todo plantel recém-contratado, quem deveria ter o tal “crédito”?

Não compreendo, e jamais compreenderei. Por que quem mais sofre ataques, constantemente, são os nossos pratas-da-casa, não deveriam eles ter mais crédito?

Por que Elicarlos e Gino, não só ganham a vaga, como também a preferência da torcida?

Por que Valles é a prioridade quando sair do DM?

Temos atletas nossos, que não apenas são, no mínimo, do mesmo nível, mas que já tem títulos conquistados pelo Mais Querido, sempre com muita raça e identidade.

Existe uma expressão no futebol que diz: “esse aí ganhou a vaga porque veio de avião.”

Eu acho um absurdo, e quando vejo irmãos corais descendo o sarrafo desproporcionalmente em nossos pratas-da-casa, só vejo essa prática do “ganhar a vaga porque veio de avião” ser incentivada.

Nininho, por exemplo, no jogo contra o Ceará, foi o melhor em campo, vibrando em cada jogada. Aliás, após o retorno, fez mais jogos bons ou regulares do que ruins. Welington César, foi campeoníssimo pelo clube em 2016 e vinha muito bem, saiu do time na Série A por contusão.

Mas adivinha quem é detonado o jogo inteiro? Mas adivinha quem é o motivo de chacota por parte da torcida?

Isso mesmo, quem sua nossa camisa desde a pré-adolescência.

Passou da hora do pessoal despertar pra certas coisas “normais” do futebol.

Mas da minha parte, respeito, admiração e credibilidade, eles, os prata-da-casa, sempre terão, mesmo que no meio de um jogo eu, sem um pingo de sanidade, mande um deles pra puta-que-pariu.

Bom, independente de jogador da base, da rua, de qualquer lugar, a hora é da gente se abraçar de novo com nosso clube do coração. Sempre foi assim que o Santa Cruz conquistou as suas vitórias. Abraçado com a sua torcida. Que aliás, é a principal prata-da-casa que o Santinha possui, insubstituível em nossas batalhas!

Sábado, todos os caminhos nos levam ao Arruda!

70 respostas para “Sou mais a prata-da-casa do que os perronhas de fora”

  1. Uma coisa que a idade me ensinou, tenho 70, é que não podemos ou devemos ser radicais. Valorizo e muito os prata-da-casa e sei que o Santa sempre se valeu deles, principalmente nas horas mais difíceis, quando não tinha outra opção. Lembro na década de 60 que Waldomiro Silva era o grande patrocinador do juvenil tricolor, e que dele vieram muitos e bons jogadores, como Zequinha e muitos dos que firmaram o grande time de 69 a 74. Então eram outros os tempos. Hoje os prata-da-casa deoend de um CT e de recursos para sua formação e sobretudo para seu desenvolvimento físico, coisa que não temos. Aí fica difícil colher frutos onde não se planta. Fico feliz de ver a boa partida de Nininho contra o Ceará, mas não posso deixar de reconhecer suas limitações, como não posso deixar de ver que Wellington Cesar piorou muito e nunca mais fez algo que preste em campo. Ou seja, não devo radicalizar: nem endeusar por endeusar, nem deixar de apoiar.

  2. Perfeito, Gerrá!

    eu também não entendo porque em sete anos de Tininho no futebol nossa base vem sumindo ano após ano.

    Concordo que contra o Ceará Nininho foi o melhor em campo e também depois que voltou está mantendo certa regularidade.

    Agora Wellington César tem que melhorar um bocado.

    Vamos todos ao Arruda contra o Inter e também cobrar de Tininho uma política ou diretriz de trabalho que se aproveite o prata da casa, que vem quase completamente sendo esquecida na gestão dele.

  3. WC é um jogador que já teve ótimos momentos e se está em má fase, também acredito que malhá-lo ao máximo como vem fazendo a nossa própria torcida, não ajuda em nada.
    É uma questão de um mínimo de bom senso. Eu, por exemplo, adoro quando um jogador da Coisa vai mal em algum jogo e todos caem de pau em cima dele, vide o caso Magrão ano passado.
    Hoje em dia eu vejo o caso Rogério e fico me abrindo, doido para que ele venha jogar no Santinha…
    Acho uma atitude tremendamente temerária, ficar botando pra lascar em nossos pratas da casa e tomo o maior cuidado com isto. Cansei de defender que o Renatinho deveria ficar para compor o grupo. Se está mal fisicamente é o caso de botar ele nos trinque e não defenestrá-lo.
    No mínimo é uma graninha a mais que entra na hora de vende-lo.
    O caso da lateral direita é bastante exemplar:
    Tínhamos Nininho como estreante prata da casa e ele fez partidas muito promissoras até cair em total desgraça.
    aí veio o Vítor da Coisa e fez partidas muito promissoras até cair em total desgraça.
    Aí Veio Leo Moura meio que desacreditado por conta da sua idade, e não sofreu nenhum tipo de lesão, mas começando meio tímido e foi crescendo até dar no que deu. Titular absoluto da série A de time de ponta.
    Voltamos ao bom e velho Vítor naquela de só tem tu vai tu mesmo e pasmem! Não é que o cara sabia jogar futebol?
    Machucou-se feio e então retorna o escanteadíssimo Nininho, prata da casa mais que achincalhado, com o contrato se vencendo e ninguém para compra-lo…
    Renova-se o contrato, por pura e completa necessidade e o negócio que estamos vendo esteve aí, na partida contra o Ceará…
    Espero só elogiá-lo daqui para a frente mas, se não for o caso, não vou ficar dando pano para a manga de rubronegro nem imprensa nenhuma detoná-lo e depois o cara não valer mais nem um tostão furado de novo.
    Prata é prata meu irmão, merece polimento!
    Saudações Tricolores!

  4. Com esse problema anual dessas chuvas sazonais, verdadeiros “dilúvios”, baixa impermeabilização do gramado, parcos recursos, etc, etc, será q já não passou da hora de ser estudado o custo/benefício pra ver da viabilidade de mudança pra grama sintética, tal qual fez o Atlético do PR?

    SaudaSanta

    1. A grama sintética da coisa do PR foi rejeitada em assembleia de clubes na CBF. A coisa do PR tem até o final do ano para voltar para grama natural.

      … o futebol do BR não evolui com essa CBF que tá aí.

  5. Eu não vou pro Arruda vaiar jogador do Santa nenhum, quer tenha chegado de avião, quer seja cria da nossa base. Esse tipo de atitude não ajuda em nada, é duro de acompanhar jogos no estádio perto de alguns torcedores.

    E além do mais, já que somos excluídos do banquete das verbas milionárias de televisão, uma fonte de receita seria a formação de jogadores nas categorias de base, mas ainda estamos engatinhando nesse processo. Base essa que já nos salvou em vários momentos da nossa história, um exemplo disso foi nosso fundo do poço em 2011, só tínhamos eles: NATAN, RENATINHO e ÉVERTON SENA e como esses garotos de sangue coral brilharam, más reconheço que SÓ tiveram OPORTUNIDADE, porque o clube não tinha condições de contratar.

    Agora por mais bonitas que sejam suas palavras no texto sobre Nininho e Wellington César eu enxergo pouca qualidade neles, ambos tiveram várias oportunidades, disso não podem reclamar, mas infelizmente até se destacam num momento ou outro, mas qualidade suficiente para jogar num time da grandeza do Santa Cruz eles não tem, pelo menos por enquanto.

  6. Hoje não temos uma base boa. Niniho não é melhor (principalmente na marcação) que Valles. Wellington Cesar já deveria ser emprestado.
    Eduardo tem futuro, assim como Marcílio (mas este está “na barca”) por isso foi emprestado.

    Talvez com um divisão de base mais estruturada estes atletas poderiam evoluir mais.

  7. Satisfação imensa de trazer a reflexão pra o Blog que tem participação efetiva na minha construção como torcedor coral.

    Mais valor e respeito à base, é o mínimo que a torcida deve ter em detrimento ao aperreiro que é o cidadão se formar jogador no Santa Cruz.
    Valeu ,Gerrá!

  8. Tenho um neto que é muito amigo de Tininho, e sabendo que sou ferrenho crítico à diretoria conversou comigo ontem à noite.Foi levar a camisa que comprei para ajudar no caso de Augusto. Também para comprar ” o pedaço de grama do CT” .Pois bem. Ele teve uma conversa pessoal com Alírio, o qual mostrou a real situação do Santa. Questionou porque não o faz publicamente, obtendo resposta no sentido de que algumas transações levariam os credores a acorrerem ao clube para cobranças. Enfim, justificou muitas coisas, que eu pessoalmente não sabia. Wlad tem razão em parte, mas não consegue explicar sem criar tumulto. Das inúmeras críticas por mim formuladas, mantenho algumas como por exemplo a contratação de jogadores horríveis, conforme fizeram. Mantenho outras, como a manutenção de Eutrópio sem que nada o justificasse. Sustento que o time poderia treinar em qualquer lugar, menos no gramado do Arruda. Não engulo que não “acharam campo de treinamento”.Mantenho a crítica, quando disse que com 400 mil reais mensais, outros treinadores fariam um time melhor. Me refiro às contratações do início, e não aos os últimos jogadores chegados, que são bons.Reafirmo que as promessas de Alírio, nunca cumpridas, desacreditaram o presidente, e afastaram a torcida. Então. Chegou a hora do mea culpa, quando fatos verdadeiros me chegaram ao conhecimento. Peço desculpas publicamente quanto às críticas fundadas em ” falta de dinheiro e inépcia da diretoria na gestão administrativa”, mas reitero que a transparência ainda é a melhor forma de chamar de volta o torcedor. A visão do torcedor coral é que ” a diretoria é irresponsável” . Eu acreditei nisso até ontem à noite. Não é bem assim, motivo pelo qual peço tais desculpas. Porém, mantenho tudo o que acima disse já com os devidos reparos.

  9. Não entendo porque o Santa Cruz não negocia o patrocínio de partes da camisa e calção como faz o São Paulo?

    Acredito que com a venda dos espaços: calção parte de baixo das costa da camisa, e manga da camisa, da para arrecadar no mínimo R$ 100.000,00 por mês.

  10. Não gosto do futebol (???) de Wellington César, nem do Nininho. Este segundo fez, até agora, um muito bom segundo tempo contra o Ceará e mais nada. E isso independe se é prata da casa ou não.

    Agora, verdade seja dita. Espero que o CT fique pronto o mais breve possível, para que possamos ter uma estrutura de formação de jogadores. Do jeito que está nos últimos tempos, fica muito difícil revelar algum atleta. Nossa base é negligenciada, mal paga e desestruturada. Sei que tem gente fazendo malabarismos para manter a base em atividade, mas imagine como deve ser complicado viver procurando um campo para treinar. Cada semana, ou cada dia treina em um lugar diferente, sem recursos para o mínimo necessário para que se possa desenvolver um trabalho decente.

  11. Daqui há pouco sairá Bruno Paulo e Augusto….E aí, voltaremos para a estaca zero e brigaremos para não cair junto com o Náufrago!!

    Desculpe o desânimo, mas esse ano tá perdido. E os próximos também, enquanto continuarmos com mentiras do Presidente…Já pagou alguma coisa para o elenco? Duvido…Nota Zero para credibilidade de Alírio e Tininho.

  12. No fundo mesmo, jogador só tem vindo para o Santa nestas condições financeiras por conta da projeção que a série B e jogar em Pernambuco traz. Já chega pensando em fazer 3, 4 boas partidas e arrumar um contrato melhor com outro clube. Tamo lascado!

  13. Tenho 51 anos e vi os seguintes pratas dá casa, entre outros: Luciano, Ramon, Givanildo, Carlos Alberto Barbosa, Alfredo santos, Zé do Carmo, Luiz Neto, Ricardo rocha, Fernando Santana… Esses eu vi, Rivaldo quando apareceu eu não morava mais no Recife. Lá nos distantes anos 70 existia o campeonato de aspirantes, era a turma que tinha estourado a idade do juniores reforçados por jogadores do profissional que por algum motivo não eram utilizados. Dizem que a lei Pelé tornou muito caro criação de jogadores de base, mas a história nos diz que o time do penta era basicamente prata dá casa.

  14. AUGUSTO TEM CONTRATO DE TRÊS ANOS….RICARDO BUENO…VEIO COM CLAUSULA DE LIBERAÇÃO COM PERCENTUAL DE NEGOCIAÇÃO….BRUNO PAULO VEIO POR EMPRESTIMO JUNTO AO CORINTHIANS COM METADE DO SALÁRIO PAGO PELO SANTA….
    EU AQUI NAO CAUSO TUMULTO…O QUE ACONTECE SAO POSTAGENS SEM NÍVEL DE CONHECIMENTO…EMBASAMENTO….
    ACUSAR SEM PODER COMPROVAR É CRIME…
    O SANTA CRUZ ESTA PASSANDO POR MOMENTOS DIFÍCEIS…A DIRETORIA…O SANTA PRECISA DA NOSSA AJUDA….JOGADORES VEM JOGAR AQUI MAS NAO PODEMOS AMARRA-LOS POIS NÃO TEMOS DINHEIRO…DIFÍCIL ENTENDER ISSO?
    ENFIM…AMANHÃ A TORCIDA TEM QUE CHEGAR JUNTO…PAGAMOS ABRIL…DEVEMOS MAIO…
    #Amoosantacruzevouaojogo
    #Amoodantacruzenaooresultado

    1. Liberação pra clube de série B? Conta outra amigo. Vc acredita em papai Noel mesmo…RS

      Se for assim, é melhor não trazer, pois se o cara joga bem sai rapidinho vê se joga mal vai permanecer no elenco dando despesa.

      Vamos aguardar e ver se o que falei não vai acontecer.

  15. A verdade é que o Santa sempre foi uma ótima vitrine. Isso justifica o Ricardo Bueno ter preterido o Guarani, mas bastou fazer duas boas partidas pra entrar no mercao. Infelizmente, só assim para trazer jogador sem pagar em dia.
    O pior cego é o que não quer vê.

  16. Com um reajuste salarial mesmo inferior ao da concorrência, vai ficar se quiser sentir o gosto de ser ídolo em clube de massa uma vez ao menos.
    Só se for doente por dinheiro, deixar a certeza de ser protagonista para ser coadjuvante.
    Tem que ficar.

    1. Concordo, desde que houvesse ousadia da diretoria. Mas estão pensando em vender pra quitar dívidas. Sabemos que sem um bom centroavante não vamos avançar. Então, resta-nos torcer pro Grafite retornar, pois esse não sai de jeito nenhum.

      Gostaria de deixar claro é que se estivesse em Recife não perderia nenhuma partida no Arruda, que comecei a frequentar com 4 anos. E torço muito pra subir, nao sou do contra, mas perdi a crença nessa diretoria.

  17. O fato Júlio, não é que vc seja menos ou mais tricolor que ninguém…O fato que está transparecendo é que vc está meio que desesperado, pessimista demais.
    Calma companheiro, que tudo neste clube é na base da dificuldade.
    Se Alírio prometeu certidões negativas e patrocínioos, não foi necessariamente dizendo mentiras, mas sendo um troço que quem está na posição dele TEM que ser: Positivista. E passar este positivismo para todos à sua volta.
    Teve seus erros nesses últimos anos? Teve.
    Mas eu também dentro da minha casa, do meu trabalho e com alguns amigos…
    Mas tive muito mais acertos e tento focar mais neles.
    Assim é com Alírio também, que está numa posição muito mais difícil pois depende também de coisas (VTNCs) imponderáveis.
    Dou meu crédito e amanhã estarei lá, com toda a dificuldade do mundo pois terei de viajar também, bem menos que vc teria, mas será difícil para mim.
    Vou representa-lo então, junto com mais de 30.000, e oxalá amanhã eu entre neste blog para comemorarmos mais esta vitória!

  18. Perfeito o texto de Gerrá.

    A paciência da torcida com os prata-da-casa é nenhuma, é só lembrar o caso de Rivaldo.

    Quando Eutrópio começou a escalar Nininho (não foi Adriano), falei que precisávamos dar confiança ao rapaz. Vamos dar confiança mais ainda agora, para que ele mantenha uma regularidade.

    Quando Wellington Cezar saiu do time (por contusão) no início da série A, estávamos entre os primeiros. E vinha de 2 títulos (bem lembrado por Gerrá).

    É triste ver o aproveitamento da base no Santa. Alessandro, mosso artilheiro na Copa SP Júnior, está se desligando, no momento em que se contratou vários atacantes. E o que dizer de Marcílio, Willian Luz, Lucas Gomes e Walter ? Num ano de reconstrução, o óbvio seria o aproveitamento dos prata-da-casa.

    Mas, e a torcida ? Aceitaria ?

    Na semana passada, o presidente do Corinthians(em entrevista na ESPN) falou que eles estavam entrando com cerca de 50% a 60% da base em todos os jogos deste ano. Time grande do Brasil.

    A nossa história nos mostra a importância da base em vários momentos, mas parece que costumamos esquecê-la.

    Que venha o CT, para ver se isso muda.

    Quanto ao jogo de hoje, difícil, mas é acreditar e apoiar.

    Vamos Santa !!!

  19. Fizemos um bom jogo. Depois da saída do merda do Eutrópio o time está mais solto, buscando o gol. Faltou o gol. De fato nos falta um centro-avante. Empatamos contra a maior folha da série B, não é demérito.
    Se não atrasar salários dá para chegar lá

    1. CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU: principalmente aqueles realizados aos SÁBADOS.

      tá provado q jogamos melhor em gramados de qualidade – vejamos o jg da próxima 3ª f – do q em gramados em estado LASTIMÁVEL (q nem o nosso, atualmente). E, como se ñ bastasse o lado técnico, q imagem estamos mostrando pro Mundo inteiro!

      Ñ é só o gramado. Aliás, toda aquela IMUNDÍCIE (principalmente sob chuva) me deixa pra lá de deprimido pois só me remete àquele fatídico jg contra o Paraná Clube, num dia de dilúvio e estádio “caindo de podre”. Infelizmente.

      E, mais uma vez, CULPA ZERO DO ALÍRIO pois a Patrimonial é um órgão autônomo. Até na época do Edinho Cabeção, pelo menos um jato de areia era dado ao término de cada estação chuvosa e até, às vezes, uma demão de tinta Iquine.

      É o q EU PENSO.

      SaudaSanta

    1. Não meu caro
      Faz parte do santa cruz e a patrimonial tem o percentual…
      Todo sócio…conselhereiro tem acesso a este levantamento…
      Hoje temos a MRV como patrocinador master

  20. Algumas constatações: Eutrópio não era o melhor dos treinadores. Mas o elenco agora tem muito mais qualidade. Barbio, Everton Santos e Parra, por exemplo, talvez nunca mais joguem. Só se machucarem uns três ou quatro.
    Tem que jogar na Arena uns dois meses mesmo.
    Penso que temos boas chances de subir. Falta pouca coisa para termos condições reais de brigar por isso. A principal: a torcida chegar junto. Com isso, nosso principal reforço entra em campo: salários em dia.
    Confio na diretoria. Claro que existem erros, mas os acertos são em maior número.
    A torcida precisa voltar a se associar e ir aos jogos.
    Ouso afirmar que se tivermos média de público de 20.000 pessoas por jogo, iremos subir

    1. Concordo. Mas para isso, a diretoria precisa manter a promoção que foi realizada hoje até o final do campeonato. Hoje o público foi de 25.000 para uma renda de R$ 227.000.a Como a média será de uns 3 jogos em casa por mês, mantendo essa média, conseguiríamos uma arrecadação mensal de 700.000. E se embalarmos no campeonato, a tendência será de público crescente. Então, a equação é muito simples:

      Manutenção da promoção + torcida chegando junto = acesso séria A

  21. O Santa Cruz tem é que ampliar os contratos de André Luis e Roberto, com aumento de salário (o que for possível) e aumento de multas.

    Já provaram que são esforçados, podem evoluir muito mais e são de grupo. Chega de aposta, vamos valorizar e reconhecer quem já está aqui e está merecendo.

  22. Considerando as pífias rendas dos últimos jogos a renda do jogo de ontem se não foi ainda o ideal já foi um alento!

    Concordo quea diretoria poderia manter os valores promocionais, pricnipalmente que vamos termvários dos jogos em casa nos horários ingratos do meio de semana!

    E precisamos reacostumar a massa coral a frequentar o Arruda novamente!

    Quanto ao jogo merecíamos melhor sorte no placar pelo que foi o jogo!

  23. Bem a fórmula é simples qdo 99por cento de uma torcida rejeita um técnico a diretoria tem de mudar não insista por favor mesmo que perdesse ontem não seria frustração pois o time não é mais covarde falar em covarde vc vê CRB ruim demais jogamos dentro da barra e eutropio no final ainda disse que foi elogiado pelo jogo ontem levou 3 do Londrina e o Goiás outro que empatamos e fomos.pra dentro da barra ontem pederu do ABC dentro de casa fora Londrina e pra fechar faltou respeito mais uma vez aos torcedores que foram pra o anel superior são vários relatos de falta de higiene nos banheiro. Bar . E aperto pra entrar Veja só o cara que vai pra aquele setor e passa por isso não volta mais kade a patrimonial que gasta errado

  24. Sugestão o santa.poderia vender os.lugares do anel superior a uma ou duas empresas dessas de bebidas ou outras com o direito de explorar propaganda bar e promover eventos em troca manteria oningresso a 5.00 ali sempre tá vazio o que vier era lucro

  25. Se tivesse alguém com capital empresario tricolor areendaria aquela área de cima e fazia a arquibancada do povão pra entrar levaria alguma contribuição tipo timemania.alimentos.roupas sempre a cada jogo doando pra uma creche . colégio. Etc

  26. A verdade é que estádio para 60.000 é coisa do passado. Apenas umas 2 ou 3 vezes no ano teremos público superior a 40.000. Infelizmente, era pra termos essa M. de Arena PE melhor localizada. Já que perdemos essa chance histórica, e não temos alternativas, temos que abraçar essa Arena PE, que ainda está dando sopa, pois quem chegar fica. É só fazer um acordo com o governo pra usá-la de forma que sobre pelo menos uns 200.000 por jogo.

    1. “É só fazer um acordo com o governo pra usá-la de forma que sobre pelo menos uns 200.000 por jogo”. E é o Wlad que acredita em Papai Noel….

  27. 3] ‪+55 81 8657-1159‬: Um amigo do meu primo está no avião indo para Goiânia e está ao lado de Ricardo Bueno acabei de receber essa mensagem há pouco o que Ricardo Bueno vai fazer em Goiás? Quem tá com a verdade a diretoria ou estamos sendo enganado agora detalhe qto a contusão é verdade mesmo ele confirmou

  28. Ñ É MÁ IDÉIA: É SE COLOCAR TB A “FACA NO PESCOÇO” DO GOVERNO

    pra q viabilize o acesso rodoviário, através da reativação daquele anti-projeto rodoviário da via pela beira-rio, à partir do Carrefour da Torre, até as imediações da Arena PE.

    saudaSanta

  29. O próximo jogo do santa em casa já é prenúncio de uma fraquíssima renda: Sexta a noite , vespera de São João (23/06) ás 21:45 min…Será que não dá pra arrumar outra data não???

  30. Referente a arena o custo de jogar lá é caro para torcedor ainda mais do santa fora a demora pra sair e chegar quem não tem carro sofre em ônibus e quem tem carro semprw racha com amigos pois até estacionar é caro eu acho que a solução ali seria apenas se o metrô chegasse até lá mas isso já foi

    1. Era caro quando o consorcio administrava, hoje é o governo que administra e esta quase que pagando para se jogar lá, antes o estacionamento custava R$ 20,00 hoje custa R$ 5,00 temos que ter em mente não dá mais para se jogar no gramado que hoje esta no Arruda, ou troca ou não joga mais lá este ano, isto é fato, diante desta situação não há o que fazer a Arena é a única solução para este problema.

  31. O santa tem de jogar ali já com. Dinheiro garantido pois de renda infelizmente é furada vcs viram na copa qtos ônibus era preciso pra encher aquele estádio mas de 300 ônibus indo e voltando fora metrô que chegava numa estação ainda em obras

  32. Acho que o jogo passou para sábado a tarde. Em relação ao Ricardo Bueno, só acredito que ele permaneceu quando entrar em campo. Como já falei, essa diretoria pra mim já perdeu a credibilidade, pelas inúmeras noticias falsas que já divulgaram. Agora fica difícil acreditar que o jogador foi convencido a permanecer só por conta do projeto, sem aumento. Faz-me ri….kkk

  33. Aquela arena foi um projeto politico e não racional foi feita pra agradar a Odebrecht e retribuo favores nunca aquilo deveria nem sequer ter sido cogitada foi um desrespeito a Pernambuco enquanto àquilo estiver de pé vai dá despesas ao contribuinte o certo seria vender aquilo e recuperar nosso dinheiro poderia ser desmontada e rwmontada em outro lugar

  34. Sabado paguei ingreço de arquibancada mais caro para ajudar o clube mais fiquei triste um gramado pareçe um pasto estadio sujo e os banheiros um noxo sem papel alem de torcedores somos consumidores isso e uma vergonha

    1. Comissão patrimonial esta administrando em causa própria, reformaram o camarote destinado aos conselheiros, montaram uma rádio, etc..Enquanto os torcedores e gramado ficam sem manutenção e ou melhorias.

  35. Alberto, realmente é uma pena. Mas é o futebol que tá ficando chato. Primeiro, temos que aceitar o fato de que jogadores só jogam quando querem e com o técnico que desejam. Tal fato é escancarado pelo famosa frase: “os jogadores estão fechados com o técnico”. Isso me causa náusea, pois jogador deveria jogar para o clube e torcida e não para treinador. É só olhar o que está acontecendo na Ilha de Lost. Já existe uma panelinha formada para derrubar o arrogante Luxa. E o clube e torcida ficam sempre reféns dessas tramas, o pior, aceitam passivamente.

    Outra coisa é a violência que sempre passa impune. Neste fim de semana assistimos a mais uma barbárie e o que aconteceu? Segue o jogo…

    Temos também o papel ridículo da imprensa, que escolhem seus queridinhos e o resto que se exploda. É um saco ver e ouvir todo dia no Uol, JCoisa, SportV, etc a manchete que o Santa está com o salário atrasado, e olhe que são apenas 4 dias de atraso neste momento. \E sabemos que Santos, Vasco, Náutico, etc estão com os mesmos salários atrasados, até com mais tempo.

    Por fim, temos diretores que mais parecem políticos de Brasília, ficam tentando enganar, ocultar fatos, despistar, etc, além de serem coniventes com os desmandos da CBF. Como exemplo, cito a questão da indenização da Sula, que até agora não sabemos que fim levou.

    Então, a questão é muito complicada para o torcedor, mas a fé continua inquebrantável pelo nosso Santa. Contra tudo e contra todos nos mantemos firmes na torcida para que o clube tenha dias melhores.

    Avante Santinha!!

  36. Empate com o Inter… resultado normal. Ficou a prova de que Ricardo Bueno faz falta.

    Agora o gramado… deu vontade de chorar.

    Sobre jogar na Arena.. não adianta de quase nada se diariamente continuarmos a treinar no Arruda. São 5 dias de treinos (às vezes em 2 turnos). O que 2 horas iriam pesar pra mudar tanto?

    O clube tem que treinar naquele estádio de Rio Doce. Faz apenas um coletivo 2 dias antes na Arena e joga lá.

    Sobre amanhã, devemos aproveitar que o América-Mg não tá essas coisas pra tentar os 3 ptos.

    Saudações Corais

  37. EMPRÉSTIMO NO MINISTÉRIO DOS ESPORTES

    Gostaria de sugerir a diretoria do Santa Cruz que entrasse em contato com o Ministério dos Esportes e tentasse conseguir como a CHAPECOENSE fez dinheiro para reformar os Estádio do Arruda ou quem sabe algo de menor porte e mais urgente como um EMPRÉSTIMO PARA RESTAURAR O GRAMADO.

    Vejam o link:

    http://www.educadora.am.br/esporte/ministerio-dos-esportes-autoriza-cadastro-para-projeto-de-ampliacao-da-arena-conda-no-valor-de-r-15-milhoes/

    Esse governo tem ainda vários pernambucanos Mendonça, o filho de FBC e R . jungmann.

    A Chapecoense ainda pegou outro empréstimo para estruturar as categorias de base

    Vejam o link:

    https://chapecoense.com/pt/noticia/chape-tem-projeto-aprovado

    FBC poderia dar um apoio também.

    Quem puder, faça esta informação chegar até Alírio, no 2º semestre vamos precisar de um bom gramado até pela segurança dos atletas.

    Saudações Corais a Todos.

  38. Essa divisao de executivo com patrimonial é um absurdo sem tamanho isso deveria ser mudado agora tão dizendo que a renda do setor leste vai ser do executivo vejam só que briga que sofre é o clube e torcedor é isso mantém um poder paralelo desses chamados abnegados cardeais

  39. Que azar da porr@!
    Nininho fazendo uma grande partida. Fechando tudo.
    Saiu machucado, me entra um bost@ no lugar dele, e já me leva um já vai de amadorismo, dá as costas pro atacante e phudeu… gol injusto do américa.

  40. Adriano mexeu certinho. Talvez tenha demorado um pouco para colocar João Paulo, mas é isso mais uma vez a transição deixou a desejar e faltou um pouco de ousadia.

    Bola pra frente.

  41. O Santa Cruz não tem time para permanecer na série B. Contratem pelo menos três reforços para a gente não descer para a série C. Vamos apoiar o Mais Querido Galera Tricolor. O Tricolor precisa do nosso apoio. Lembrem-se que reforço é aquele jogador que vem para ser titular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *