Agora é na vera.

Meus amigos tricolores, não sei vocês, mas fiquei com a nítida impressão de que a séribê começou para valer mesmo na 13ª rodada quando o Santa Cruz empatou com a Luverdense. Pareceu-me que, de repente, todos os times acordaram para a competição.
Confesso que, de início, estava achando essa séribê meia boca. Tinha a sensação de que seria fácil e que não teríamos que nos preocupar com o descenso. Lerdo engano. Não apenas porque o eterno fantasma dos salários atrasados bate em nossa porta mais uma vez, mas também pela dinâmica que o campeonato ganhou e pela postura dos times.
Estava em Salvador realizando uma série de palestras sobre Filosofia Antiga e Cabala quando o Santinha pegou as barbies do Capibaribe. Creio que todo tricolor coral achou que seria moleza e que a vitória seria uma questão de tempo. Novamente, lerdo engano.
Entre uma palestra e outra, um acarajé e uma cerveja, acompanhei o jogo pela internet. Ficou aquele gosto de “puta que pariu, como é que pode isso?”.
Ontem, liguei para Samarone.
“E aí, vais para a Arena?”.
“Porra, vai dar não. Tô liso”.
Não só a crise, mas salários atrasados até umas horas. E tem neguinho dizendo que Sama ficou rico no Santa Cruz. Para ajudar meu amigo, montamos um curso de Filosofia e Estética na Casa Azul, o sebo e espaço literário de Sama em Olinda. A situação não está fácil, meus amigos. Menos um companheiro de jogo.
Como minha esposa estava de plantão e com o carro, fiquei num dilema da porra. Ir para a Arena de ônibus é uma das coisas mais absurdas que um ser humano pode fazer. Gerrá está viajando. Meu amigo Fábio Martins também. Incrível, mas não tenho o número de Juninho. Não tinha carona alguma. Nenhum companheiro de jogo à vista.
Restava ir de Uber. Peraí. Vamos calcular. Uber para ir + ingresso + cervas + tira + Uber para voltar = uma grana fuderosa. Com o coração partido e o bolso chorando, fiquei tomando uma num barzinho aqui na frente de casa, acompanhando a vitória do Santinha pra cima do Vila Nova (só me lembrava de Túlio Maravilha).
Confesso que estou em dívida com o Mais Querido. Ontem à noite chamei minha esposa:
“É o seguinte: sexta irei para a Arena de qualquer jeito. Deixe o carro aqui ou me leve. Não posso perder esse jogo por nada”.
Ela me olhou como se eu estivesse falando de uma grande cirurgia inadiável.
Promessa é dívida: sexta-feira estarei lá no setor oeste. Foda-se tudo. O Santinha merece meu esforço. Paixão é paixão, meus amigos. E dívida é dívida.
Enquanto isso, persiste a saudade de nosso Arruda.

Author: Zeca

Zeca é professor doutor em Filosofia. O amor pelo Santa Cruz vem de berço. Aos cinco anos o pai já o levava ao Arruda. Escritor e poeta, tem diversos livros publicados. Escreve também no blog Ars Diluvian em que trata de arte, política e ciências humanas. É metaleiro e toca na banda Agelon de Brutal Death Metal. Mora na Boa Vista e sente muito orgulho de estar sempre perto do Pátio da Santa Cruz.

Share This Post On

74 Comments

  1. Grande Zeca,

    Agora todo jogo é decisivo e cada ponto somado se torna mais esperançosa as chances de acesso.

    Nosso elenco é limitado porém observamos muito esforço dos jogadores dentro de campo, ainda que o ‘bolso’ esteja machucado.

    Trabalho na pré-madruga e fica impossível ir aos jogos a noite, salvo quando consigo uma troca, algo raro! O jeito é ir as partidas nos fins de semana. Sofro pra caramba com isso, estou perto do Mais Querido e ao mesmo tempo tão longe.

    É torcer para que na sexta o público seja excelente e que a vitória venha para, quem sabe, ingressarmos novamente no G4, para não sairmos mais (se manter lá não é tarefa fácil).

    Abraço a todos,

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  2. Julio Cesar, Alex Travassos (Nininho), Sandro (Anderson Sales), Bruno Silva, Tiago Costa;

    Derley (Primão), Eli Carlos (Primão), João Paulo, Léo Lima, Bruno Paulo e Ricardo Bueno

    Para mim esta é a melhor formação com o elenco atual. Primão seria o reserva imediato dos volantes, ou opção para um jogo que não precise de muita marcação e ou precise melhorar o passe.

    Post a Reply
    • Concordo João, 4 no meio de campo. Primão pode ficar como opção. Bruno não joga na sexta (suspensão), pode ser Augusto. Parece que somos poucos os que preferem 4 no meio. Aliás, esse esquema com 3 no meio e 3 no ataque tem vários adeptos no futebol brasileiro: Palmeiras, Atlético MG, Coritiba …, mas ainda prefiro 4 no meio.

      Vamos Santa !!!

      Post a Reply
  3. Verdade. A série B é briga de foice no escuro. Está então, com exceção está muito, se são raros os craques na A, imagine na B com cotas ridículas, exceto para os privilegiados Inter e Goiás, que mesmo assim não deslancharam.
    No nosso caso o maior desafio sei os salários atrasados. A equipe está no nível da maioria e o conservador Giva está conseguindo melhorar, até WC está jogando menos ruim.
    Como demonstrado pelo filósofo ir a Arena é caro e complicado, só mesmo a corrupção explica o dumbão sem acesso, mas isso é outra história, coisa para Moro.

    Post a Reply
  4. Como foi dito no texto, chegou a horá de separar os homens dos guris na Série B.

    Post a Reply
  5. Rapaz a Arena é excelente, ruim é o acesso. Ali só da pra ir de carro mesmo. Ou de táxi/Uber. O Santa, pela sua história e tradição já deveria ter um estádio parecido com a Arena, com conforto e segurança. Falta, como sei, profissionalismo na gestão do tricolor.

    Post a Reply
  6. Estou feliz com nossa pontuação, pois estamos cada vez mais chegando perto, ainda no primeiro turno, do “ponto de corte” que são 45 pontos e aí nos livrarmos do fantasma da série C, que é meu principal receio depois de uma queda da forma que foi da série “A” para “B”.

    Vale a pena salientar a luta que nossa direção vem travando para conseguir recursos para pagar os salários, e mais ainda elogiar a luta dos jogadores em campo que mesmo com tanta dificuldade vem mostrando muita disposição.

    Temos um time que PODE conseguir o acesso, um treinador que conhece os caminhos como ninguém, uma torcida que se sentir firmeza vai chegar junto, mas que por inúmeros fatores ainda não chegou como deveria chegar nesta série “B”.

    É fazer um esforço para estar neste jogo difícil contra o Boa Esporte e incentivar a todos os guerreiros em busca da vitória que será, sem dúvidas, importante demais para nossas pretensões.

    Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar!

    Post a Reply
    • Se a questão dos salários for resolvida ou bem administrada brigamos pra subir.

      Post a Reply
  7. Hoje vai ter esquema de BRT para a Arena? não vi em lugar nenhum falando…

    Post a Reply
  8. Bem alguns detalhes começar com barbio já é uma substituição certa 2 esperei terminar o jogo pra comentar mas foi visível o desânimo dos jogadores soube que giva já pediu uma solução pois não tem mais como segurar a insatisfação ref a salários atrasados

    Post a Reply
  9. Se nao for melhor jogar no arruda esburacado eu me dane! Essa arena é campo neutro.

    Post a Reply
    • Também penso assim.

      Post a Reply
      • E a Ilha do Retiro o que dizer.

        O campo parece um charco e ainda tem André dizendo que leva vantagem sobre os adversários por conhecerem o campo ruim.

        Só o Santa Cruz como essa parada.

        Post a Reply
  10. Tenho pena de quem foi pra arena dos problemas debaixo de chuva pra ver um time desgraçado de ruim. PQP. Pitibul,Gabriel Valles,Wellington César,Tiago Costa, Barbio não dá. O marreco tá tirando leite de pedra.

    Post a Reply
    • Ainda bem que a gente tá com o pragmático Giva. Vamos ver se agora com tempo para treinar (ele ainda não fez um único coletivo) e os jogadores recuperados vamos ter mais qualidade em campo.

      Post a Reply
  11. O santa precisa pagar uma folha é muito serio

    Post a Reply
  12. Timinho de bosta. Vamos brigar para não cair, isso se pagarem os salários.

    Post a Reply
  13. Estão fazendo corpo mole por causa dos salários. Jogaram hoje pra perder.

    Lembrei hoje de um certo jogo contra o Baraúnas de Mossoró-RN.

    Post a Reply
    • No Arruda.

      Post a Reply
  14. Essa situação se perpétua no santa é toda gestao que entra joga as coisas nas gestoes anteriores agora tem um grupo aí dentro do santa que está há mais de doze anos então não existe isso de gestões anteriores os caras que estao no santa hoje tirando o presidente são os responsáveis sim pela situação do clube

    Post a Reply
    • Doze anos? Que nada, são eternos, e não largam o osso!

      Post a Reply
  15. Agora vivem de que esses caras ? Trabalham de graça? Ttos anos dentro do clube sem dinheiro só quero entender isso é anotem aí no final do mandato todos vão brigar novamente pelo poder

    Post a Reply
  16. Hoje foi o jogo do recado dos jogadores pra diretoria se não pagar vai ser isso meio de tabela

    Post a Reply
  17. A cada fracasso desses vem a cobrança em cima da torcida mas a gestao do clube nunca é cobrada e giva escancarou tudo na entrevista quem escutou sabe obquebto falando

    Post a Reply
  18. Grafite critica planejamento do Santa e diz que “problema … (link: http://globoesporte.globo.com) globoesporte.globo.com › times

    Entra presidente e sai presidente sò o santa cruz que não cresce Desde 1970 essa mesma historia não tem dinheiro Jå virou um cancer

    Post a Reply
  19. Se o Santa me autorizar, eu arranjo um emprego para Wellington Cesar, aí ele larga o futebol e nos deixa em paz. É só dizerem.

    Post a Reply
    • Aproveita o embalo e descola um bico pra Facondo e Júlio Sheik aí teremos um alívio bom na folha de pagamento. Ótima essa sua ideia para ajudar o clube.

      Post a Reply
  20. Resultado péssimo, mas não de todo inesperado.

    Vamos ter calma e confiar em Giva, que pegou o time num momento muito difícil, com uma sequência insana de jogos, sem oportunidade para sequer treinar o time. Acho que, agora, ele já conhece o que tem nas mãos. Espero, apenas, que ele revise essa situação de jogar com 3 atacantes, que, para mim, é a causa principal da falta de criatividade, já que a meia fica prejudicada.

    Claro que a situação salarial é muito preocupante e, se não for resolvida, não há como ir muito longe. Mas, nós, a torcida, estamos devendo muito nesse quesito.

    Vamos Santa !!!

    Post a Reply
    • Marcos, acho que Giva tava sendo “obrigado” a jogar com 3 atacantes já que Primão e Léo Costa estavam machucados. Só sobrou João Paulo com qualidade o outro falso meia era Elicarlos e com a contusão deste passou a ser Derley…. convenhamos que não dá pra esperar muita qualidade.

      Eu teria insistido em André Luís pelo meio como armador ao lado de João Paulo, mas nem essa opção Giva teve tempo de treinar, acho que até pode ter feito uma orientação nesse sentido mas o instinto atacante não deixava André Luis guardar a posição.

      Por falar em André Luis, tão comentando o interesse do Fluminense, espero que o Santa Cruz tenha amarrado bem o contrato do moleque.

      Post a Reply
      • Leia-se Léo Lima em vez de Léo Costa.

        Post a Reply
      • Verdade Coral. A questão é que contratamos muitos atacantes e poucos ou quase nenhum meias durante este ano. Mais, difícil um atacante nato adequar-se à atuar como meia, como você mesmo disse: é o instinto.

        Vamos Santa !!!

        Post a Reply
  21. HTE Sports @HTE__Sports
    ·

    A VOZ DA MULTIDÃO #4 – Finge que paga e eu finjo que jogo! (link: http://dlvr.it/PXdZ4F) dlvr.it/PXdZ4F

    Post a Reply
  22. Walter e amigos,

    E inaceitável sim a questão jurássica de salários atrasados ao qual o Santa vive.

    Agora, lembro também que vencemos nesse mesma semana por 1xo Vila Nova, e estranhamente não se falou dos salários atrasados. Aí você não consegue um resultado satisfatório (empate, imagine na derrota), e se vem a tona publicamente a respeito dos vencimentos, quase que querendo justificar o péssimo resultado com um time limitadíssimo! Afinal, Giva aceitou treinar o Santa e já sabia dessa problemática no Clube Mais Querido.

    Enquanto isso a coisa tem uma parcial de mais de 37 mil ingressos vendidos no jogo contra o porco. E nós ontem com míseros e heróicos 6 mil! Não temos receita, se a torcida não chegar junto, nem salários em dia nem acesso meus caros!

    Post a Reply
  23. Pois é é a torcida é culpada? Culpada de que ? Não fomos nos que inchamos o clube com dividas foram eles e não é de hoje e não de hoje que cobramos transparência e mudança nesse estatuto que feira de responsabilizará civil e criminalmente quem deixasse rombo só sabemos que tem verba bloqueada mas não sabemos valor não temos ideia do que entra e sai só sabemos que devem muito e culpa agente

    Post a Reply
  24. Essa caixa prenta e um misterio no porão do arruda

    Post a Reply
  25. Balanço do Santa em 2016, com a maior receita da história e …
    blogs.diariodepernambuco.com.br › bala…

    Campeão do nordestão
    Pasagem de fase copa do brasil
    Rendas dos jogos da final nordestao e do pernambucano

    Ninguem sabe qual o valor da divida quanto entra bruto quanto fica liquido quantos meses salarios jogadores e fucionario

    E patrocionio quantos passeiros quanto entra de patrocinio

    Post a Reply
  26. Vem aí a lambança da assinatura dos dois contratos com as TV. Globo e Interativo
    O Santa corte o risco de ficar sem o patrocínio das duas.Lembram-Se quando eu disse, no início do ano, que todas as vezes que a diretoria se reunia para decidir alguma coisa só saia doidice, pois é. Tem que amarrar as mãos de Delírio para ele não assinar nada. Até agora continua mentindo e nada acontece. Todos os times das 3 divisões, quase todos, têm a Caixa, menos nós. É A TORCIDA a CULPADA ?

    Post a Reply
  27. O cara faz das tropas …coração….pega.emprestimos no banco dando de garantia apartamento próprio e ainda recebe criticas….sem falar que ajudava o clube muito antes em dividas tributaristas….
    E agora ainda surgem papos de caixa preta….
    Av beberibe 1285….eis o local para criticas…invetigaçoes…
    O v
    Clube precisando de ajuda….apoio…$$$.. E so aparecem criticas….
    Esta virando o vale apena ver de novo…

    Post a Reply
  28. Pois é vejam a situação conturbada do santa cruz um presidente dar seus bens em garantia pra pagar dividas isso é gestão? Claro que não isso é desorganização isso é apagar fogo com gasolina não se misturam as coisas e além do mais qdo ele sair vc acha que vai ficar no prejuízo? Que ele vai perder os bens? Claro que não é será mais uma divida pro clube devolver a um dirigente e chama a torciada pranpagar mas essa conta

    Post a Reply
  29. A crise financeira do Santa Cruz faz parte da sua história infelizmente…
    Agora ficar crticando uma pessoa que esta doente e não da remédio é querer que a pessoa morra..
    Aos críticos de plantão: O que fazem ou que pensam para ajudar o clube?
    Vou responder: Criticam

    Post a Reply
  30. Não tem como ajudar infelizmente a tendência desse paciente é morrer de um lado qdo o remédio entra do outro os médicos não dão ao paciente

    Post a Reply
  31. Temos um dirigente que era presidente do clube no ano que Pelé parou de jogar (74) e outro era presidente do clube quando eu tinha 14 anos. Estou com 51. Esses senhores devem saber alguma coisa sobre a origem das dívidas.

    Post a Reply
  32. Este blog está ficando muito chato.ta parecendo o muro das lamentações.porque não tentarmos buscar um modo de ajudar o nosso time.temos que nos conscientizarmos que o Santinha é nosso,e não ficarmos esperando que um presidente venha resolver sozinho todos os problemas do SANTA.sou sócia desde que Zé Neves foi presidente,passei por série,C, D e nunca deixei de pagar minha mensalidade.Entao vamos ajudar mais e lamentar menos

    Post a Reply
    • Isso mesmo…ate que fim…uma mente brilhante!

      Post a Reply
  33. Vc.paga desde Zé neves e nada.mudou e nem vai mudar saber por que? Seu dinheiro é usado de forma errada pois não tem gestão e transparência vide os cardeais que ficam com a renda da patrimonial

    Post a Reply
  34. Ê isso mesmo. Zé Cloud é apenas o “l…. mor” do arruda, ele é rouberito, integram a gangue que contunua aí, e que os Wlad da vida aplaudem! Com essa corja, e os velhos cardeais, e alguns inocentes úteis (imagino, talvez seja ingenuidade minha, Alirio é um desses) vamos continuar penando. Mas, apesar de tudo, uma boa notícia: Parra foi embora, um enganador a menos. Devia levar com ele Vallés, outro argentino enganador.

    Post a Reply
  35. Concordo com tudo que vc disse Genivaldo. Infelizmente o ” dono” do blog, que é porta-voz da diretoria não permite opiniões divergentes das que emite. Daí participantes deste veículo estarem migrando para outros blogs. Você que tem estômago para aguentar tanta besteira desse rapaz, continue dando as suas boas e equilibradas opiniões.

    Post a Reply
  36. Posso até estar enganado, mas toda vez que esse Wlad, com esse seu radicalismo, posta alguma coisa (vtnc), o nosso amado Santa Cruz perde alguns sócios.

    Post a Reply
    • Eita digitação errada….mas essa mala é da turma da direção Joseildo…..lixo não reciclável,rs

      Post a Reply
    • NAO TENHO NADA A VER COM PESSOAS, QUE SE DIZEM QUE AMAM O CLUBE, E QUANDO COMEÇAM A PERDER, CAEM FORA…

      UM TORCEDOR QUE AMA VERDADEIRAMENTE O CLUBE, PAGA SUAS MENSALIDADES, QUE PODE PAGAR, SEJA DO MAIS HUMILDE AO MAIS ABONADO!!!

      E SOU RADICAL SIM, POIS AMO MEU CLUBE E NAO RESULTADOS, JOGADORES, TREINADORES, DIRETORIA, ETC ETC…

      ESTOU AQUI PARA AJUDAR MEU CLUBE, E NAO ACUSANDO NINGUEM SEM PROVAS…

      O QUE ACONTECE, SÃO UM BANDO DE PESSOAS, COM MI MI MI, QUE DESDE ANO PASSADO, QUANDO O SANTA CRUZ, CAIU, FICARAM DE RAIVINHAS COM A DIRETORIA!!!!

      NO MAIS, CONTINUO AJUDANDO MEU CLUBE SEJA A FORMA QUE FOR!!!!!!

      E VOCÊS MENTES PENSANTES, “SERGIOS MOROS DA VIDA”, ANALISTAS FINANCEIROS, FAZEM O QUE??????

      Post a Reply
      • Somos sócios, apesar de morarmos longe do Recife, vamos a jogos, não vivemos de acusações a outros sócios, não vaiamos nossos jogadores e por fim AMAMOS NOSSO CLUBE,

        Post a Reply
        • Em tempo; Há apenas setenta anos AMAMOS O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE

          Post a Reply
  37. Rapaz como uma.pessoa.pode ser assim apoiar essa bagunça essa falta de transparência, essa zona, esses cardeais,até u. Dia desse ápoiava eutropio não sei se isso é torcer pelo santa tá fazendo é.mal e a cada ano a história se repete ou uma pessoa dessa faz parte do sistema ou é bitolado

    Post a Reply
  38. AOS MENTES BRILHANTES, AO CRITICOS DE PLANTAO:

    NO FINAL DO ANO, VEM ELEIÇÕES, ENTAO PQ NAO SE REUNEM COM ANALISTAS FINANCEIROS, AOS SERGIOS MOROS DA VIDA, E FAZEM UMA CHAPA, E CONCORREM?

    AHHHHHHHH VOU CITAR O ENDEREÇO: AV BEBERIBE, 1285, POIS AQUI TEM PESSOAS QUE NEM SABEM ONDE FICA O ARRUDA, IMAGINA, SEUS CORREDORES, E PARA COMEÇAR, QUANTO CUSTA PARA ABRIR O JOSE DO REGO MACIEL!!!!!

    Post a Reply
  39. Ouvi agora no rádio que Maio foi pago hoje. Na minha opinião é o melhor reforço para o jogo contra o Paraná.

    Facundo teve o contrato rescindido. Juntando-se a David, Léo Costa, Everton Santos e Gino aos poucos os atletas que tiveram menor aproveitamento e/ou custo-benefício estão sendo substituídos.

    Post a Reply
  40. .. SE SERGIO MORO CHEGASSE NO ARRUDA SO IA SOBRAR CATATAU ….

    Post a Reply
  41. HO a pergunta do cara
    qto custa abrir o estadio jose do rego maciel? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é doido ou nao é
    minha resposta : deve ser uns 5 reais so é fazer uma copia da chave e abrir , acertei?
    manda outra

    Post a Reply
  42. ele tanbem perguntou onde fica o arruda
    minha resposta: em frente ao bompreco
    acertei?
    manda outra

    Post a Reply
  43. Atenção Wlad e Madson:

    Não sou juiz de luta, mas essa briga de vocês dois está chata demais.
    Wlad está errado quando apoia demais certas coisas desta gestão (que para mim sofre com a falta de recursos e dívidas anteriores) mas que comete erros também.
    Madson está errado quando também só faz meter o pau em tudo.

    Ninguém aqui é mais tricolor do que ninguém.

    Post a Reply
  44. Vejam a situação de Internacional e São Paulo nas séries B e A respectivamente. Isso serve para provar que, às vezes, dinheiro por si só não ajuda se não tivermos uma boa gestão.

    Post a Reply
  45. Vou deixar bem claro que não defendo ninguém….e tb não acuso…sem provas…
    O que acontece que os caras fazem de tudo para ajudar o Santa Cruz..
    Agora tem uma porção de pessoas que querem criticar… Tirar onda…
    Sou santa cruz….nao sou critico de plantão e que se for para criticar….tem de ter embasamento.

    Post a Reply
  46. As redes sociais do Santa Cruz vez por outra aprontam das suas. Hoje a noite(24 de julho de 2017), saiu uma “pérola” no twitter oficial do clube afirmando que não pagou os salários dos jogadores e que estes assuntos eram resolvidos internamente. Esta resposta foi para acabar com os boatos que circulavam por aí, inclusive eu mesmo tinha ouvido numa resenha esportiva que o salário de maio tinha sido pago hoje.

    Vejamos, acabamos de servir de bode expiatório, de Judas ou qualquer outro adjetivo semelhante, para todo Brasil naquele julgamento do STJD que nos tirou 3 pontos do Brasileirão do ano passado por culpa dos salários atrasados. Aí vem o próprio Santa Cruz produzir prova contra ele mesmo, provas essas para futuras ações judiciais, que pelo caminho que estamos seguindo vão chover no final do ano.

    É isso amigos, o Santa Cruz se pronunciou oficialmente afirmando que está com salários atrasados.

    Não sei se a publicação foi para resolver algum mal estar gerado no grupo, mas na minha humilde opinião foi um “tiro no pé” e uma produção de uma prova importante para os pernas de pau da vida que cruzam o caminho do Santa Cruz e depois passam o resto da vida vivendo de ações contra nossa instituição.

    Aí você pode dizer e aí Flávio era pra mentir? Eu te respondo que não era para assumir.

    Santa inocência!

    Post a Reply
  47. Temos que ser justos…Alírio diminuiu nossa dívidas,tem ótimas intenções….só que a maneira de gerir o futebol é a mesma que acaba conosco,até as palavras utilizadas são as mesmas…pena.

    Post a Reply
  48. Em 2014 não subimos por atraso de salários.

    Em 2016 caímos por atraso de salários.

    E agora podemos não subir (ou sei lá, cair) por atraso de salários.

    Cansa. Isso enche o saco.

    Não precisamos de adversários. O clube está perdendo para ele mesmo.

    Saudações Corais

    Post a Reply
    • Se ficarmos na Série B para 2018 é pra subir o morro da conceição no fim do ano de joelhos.

      Post a Reply
  49. A conta é simples, cada administração temerária que passou, prejudicou pelo menos duas outras gestões à frente (Lembram de um certo presidente diminutivo que mandou TODOS os funcionários e jogadores procurarem seus direitos na justiça, e não mandava advogado defender o clube nas audiências? E um certo primo do presidente nevado que na gestão do primo arbóreo foi diretor de futebol e saiu processando o clube em 600 mil? E o caso Neto julgado à revelia, condenando o clube em 4 milhões?). Né mole não ….

    Nesse ponto Alírio tem sido um herói. Só em fazer o levantamento de dívidas e agora se ter a real noção de onde estão esses buracos já foi um trabalho digno de Hércules. Diminuir um pouquinho e ainda conquistando títulos, então, nem se fala.

    O Santa pode errar menos e ser mais eficiente, COM CERTEZA, e é aí que todas as vertentes de críticas ou apoios se unem. Crítica construtiva tem que sempre ser bem vinda, É OBRIGAÇÃO DO GESTOR QUE REPRESENTA UMA TORCIDA TÃO GRANDE. Da mesma forma que se deve entender as enormes dificuldades e desgaste pessoal de que pegou o abacaxi para descascar.

    O equilíbrio entre essas correntes me parece o melhor caminho. TALVEZ o único que SALVE O SANTA CRUZ. Vamos por esse caminho, amigos de todas as correntes.

    Post a Reply
    • (leia-se irmão do presidente nevado e primo do arbóreo)

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *