Quem duvida e quem acredita?

O Santinha, no returno, volta a jogar em casa. Lugar de tricolor coral é no Arruda – ninguém tinha mais saco para os jogos na Arena. Jogar no Mundão do Arruda é um dos poucos pontos que teremos a nosso favor nesse confronto de hoje à noite contra o Criciúma.
Vamos entrar em campo com um retrospecto de três derrotas seguidas. O fantasma dos salários atrasados continua. A diretoria fez uma porrada de promessas e não cumpriu nenhuma. Com um elenco de mediano a fraco, fica muito difícil não acreditar que a falta de grana atrapalha o desempenho dos jogadores.
Hoje é aniversário do mestre Givanildo. Ele vai ter que tirar leite de pedra para que a noite seja de parabéns e não de tristeza. As mudanças contínuas no elenco atrapalham a construção de um padrão técnico e tático.
Júlio César volta – particularmente, defendo Jacsson. Nininho e Tiago Costa estão suspensos. Travassos e Yuri (que só poderemos julgar a partir de hoje) assumem a difícil tarefa de dar volume e velocidade às nossas laterais.
Bruno Silva e Jaime entram de cara. Aqui temos que fazer uma pausa, rezar uma prece forte e esperar que um milagre aconteça.
Derley, João Ananias e Bueno possuem a tarefa quase inimaginável de criar no meio. A falta de talento nesse setor já está se transformando em um problema crônico.
Outro aspecto positivo – além do retorno à nossa casa – é que o Tigre vem com quatro desfalques. Vamos torcer para que Giva possa visualizar de maneira acertada um esquema para enfrentar os catarinenses.
Enquanto isso, foi levantada a hipótese de Grafite finalizar sua carreira aqui. O clube ainda possui dívidas com ele. Depois de conversar com os todos poderosos, Givanildo deu seu aval. (Essa questão precisa de uma postagem à parte para ser discutida).
Estamos já batendo nas portas de Odete. Esse campeonato ficou mais complicado do que poderíamos esperar. O Criciúma está em 12º com 26 pontos. O Santinha está quase na zona com 23 e em 16º lugar. O Ceára, 4º colocado, soma apenas 31 pontos. O negócio está embolado.
Hoje à noite darei aula das 19 às 22 horas. Só saberei se a noite foi boa ou um desastre muito depois do jogo. Como não terei aula na quarta pela manhã, já comprei um contrafilé e umas cervas para acompanhar a resenha quando chegar em casa.
Diante de tantos problemas e de poucas notícias boas, a questão fundamental agora é: Quem acredita na nossa vitória? Quem duvida desse time? Temos chances? Givanildo vai acertar? E esses salários? Esse meio de campo cria? Essa defesa segura a onda? Muitas questões… muitas.

71 respostas para “Quem duvida e quem acredita?”

  1. Givanildo confirma mudanças e pede apoio do torcedor em busca da vitória

    ATÉ O MESTRE GIVA ESTA PEDINDO APOIO DA TORCIDA E QUEM COMPARECER, EVITAR VAIAR AO MENOS, NA ENTRADA DO TIME….

    NO SOFÁ, NOS BARES, NÃO ADIANTA…

    TEM COMPARECER AO ARRUDAO, PARA AJUDAR AO SANTA!!!!!!

  2. No Santa Cruz tudo é possível, para o bem ou para o mal. Essa volta de Grafite pode significar algo muito maior que um ídolo que retorna para encerrar a carreira. Porém a instabilidade financeira pode atrapalhar essa negociação. O momento é muito delicado, o elenco é fraco, sem comando e desistimulado. Com todo o respeito a Grafa, hoje o mais importante é pagar os atrasados.

  3. Mais uma vez gravite ratifica sua condição de grande caráter e bate com luvas de pelica nos seus críticos. Vamos torcer pra tudo dar certo no seu retorno e que ele encerre a carreira em grande estilo e vitorioso.

  4. Como alguém pode chamar um cara desses de pilantra, e defender essa administração sei não viva grafite , obrigado cara se tem alguém boa boa fé é VC

  5. ENQUANTO ISSO, OS CRITICOS DE PLANTAO SEJA DE QUEM FOR, ESTAM AQUI CRITICANDO, ME ENCAMINHO PARA O ARRUDA, VER O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE…

    FUIIIIIIIIIIIIIIIIII

  6. O Santa esta de parabéns, por ter um torcedor ao nível de GRAFITE. Alguém conhece algum caso como esse. E existe informação que o mesmo quer investir no clube junto com um xeique.

  7. Sei não sei não. Esta volta de Grafite pode ser boa ou não. Isso somente os 3 próximos meses nos dirão. Mesmo assim prefiro ficar do lado dos otimistas.

  8. O cara que contratou esse Travasso deveria ter a prisão preventiva decretada, porque só pode ser um bandido. Ninguém aguenta mais ver tanto jogador medíocre. Pode botar em dia que não tem jeito.

  9. Como é que o cara vai a campo pra contribuí com. Essa direção omissa que não tá nem aí pro clube renuncia já pra essa diretoria entrega, sai, chega de mentira,enrolada, pilantras

  10. 4 derrotas consecutivas. 2 em cada. Impossível esperar alguma coisa de um time com Jayme, Travassos, Pitbull, Ananias, Sheik, meu Deus quanta merda em campo. Série C contratada. Caixão e vela preta. No campo 4 mil torcedores. Nem isso temos mais. Vamos repetindo 10 anos depois a mesma trajetória: da. A para B, para a C….o túnel não tem fim!

  11. Tá aí teus herois que tirou santa da d da c vai lá paga o ano todo pra pagar a radio de ALN, pranpagar a gasolina de Alírio vai continua pagando e apoiando esses imorais . pilantras , devia sair do arruda tudo.preso Agora a culpa é da torcida , pilantras, pilantras

  12. Uma vergonha. Acho que mesmo colocando os salários em dia estes jogadores medíocres não rendem nada em campo. Já que existe a multa contratual por conta de rescisões então coloquem estes bandidos pra treinarem em separado e coloquem a garotada pra jogar. Se é que temos garotada.

  13. A melhor forma destes safados cobrarem seus salários e pressionarem de fato a diretoria seria ganhando os jogos para atrair boas rendas. Nem isto estes putos estão fazendo.

  14. Pessoal os jogadores são osenos culpados eles foram contratados por essa direção imoral eles tão alí porque foram buscar enquanto o verdadeiro culpado bsao os que dirigentes que trouxeram eles esses sim deviam renunciar

  15. Temos muitos jogadores ruins, isso é o que perigoso. Jaime, Tavares, Valles, Sales, Nininho, Tiago costa… Essa lateral direita, a ausência de um armador mais ou menos. É foda.

  16. Se pagar os salários até dezembro,mesmo assim o santa perdia. O cara que contrata um peladeiro comp Alex Travassos que o time caia. Esse presidente cara de buceta tem da uma vassourada nesse time ruim. E também no departamento de futebol,pois os responsáveis por contratação não entendem nada de futebol.

  17. E olhem que hoje é o aniversário de Givanildo Oliveira. Nem por ele os caras jogaram. Esses caras não vão jogar nada até o final do campeonato. Independentemente de estarem certos ou errados o fato é que, estes jogadores ou, a grande maioria deles, vão embora no fim do ano deixando o clube na Série C 2018.

  18. SE TIVESSE 100 MIL TORCEDORES HOJE SÓ IA AUMENTAR O TAMANHO DA VAIA…
    SE TIVESSE 100 MIL TORCEDORES HOJE SÓ IA ENRICAR OS DONOS DE BARES E LANCHONETES DENTRO DO ARRUDA…
    O RESTO IA CONTINUAR A MESMA COISA…

  19. E né isso Marcelo essa ladainha de ir pro arruda pra protestar não vale de nada isso só funciona com clubes que tem diretores de palavra chega de estagiário

  20. Uma caricatura de time. Assisti apenas o segundo tempo a partir dos 5min
    Expectativa mais otimista? Bicampeão da Série C em 2018.
    Falta dinheiro e falta comprometimento com o Santa Cruz. Não vislumbro boa fé quando se contrata Alex Oliveira, Gabriel Galles, Jaime, Wilian Barbio, Júlio “Cheique”, e outros.
    Tem que ter atitude e comprometimento. Atitude em demitir uns 6 a 8 jogadores, e comprometimento em contratar bons jogadores da região.
    Infelizmente, por mais que seja apaixonada, está TORCIDA não tem como apoiar o que esta diretoria tem feito com, ou contra?, o Santa Cruz.

  21. Veja o que acabei de ouvir na radio jornal, Givanildo nunca faz contrato com multa rescisória ele não trabalha com essa cláusula, mas mentes Brilhantes que dirigem o santa colocaram multa pela 1 vez n contrato de giva , Veja só que competência dessa direção

  22. Ao invés de só tirar jogador tá na hora de tirar quem contrata pois se tirar só jogador essa turma que contrata vão encher o clube de jogadores ruim de novo

  23. Valles está a 11 meses no clube. Ficou uns 4 meses só treinando. Era reforço de série A. Quem é o seu empresário? Esse empresário tem outros jogadores no Santa? Só posso entender que tem gente ganhando dinheiro com essa contratação e outras.

  24. Robson a função do empresário é colocar seus clientes pra joga r cabe a quem contrata analisar se a contratação é viável ou seja tem de mudar esses caras que contratam ,o empresário tá na dele

  25. O que vi de bom: a movimentação do meia William Luz, jogador da base, que juntamente com Glawcyo, Lucas Gomes e Eduardo Brito, praticamente não tiveram oportunidades.
    Wiliam Luz jogou improvisado na lateral esquerda mas não decepcionou.

  26. GIVA ACHO QUE ERROU NA.FORMAÇÃO DO TIME…TODO ABERTO….
    E PROVOU PARA IMPRENSA QUE NÃO DE ENTREGAR CARGO SO SE VER QUE NÃO TEM CONDIÇÕES….
    VOLTA POR CIMA….
    AGRADECER AOS POUCOS MAS SEMPRE FIÉIS…..
    ELE PEDIU DESCULPAS A QUEM COMPARECEU ….ESTES SIM MERECEM DESCULPAS…
    FORAM ERROS NAS CONTRATAÇÕES….MAS INFELIZMENTE FOI O QUE DEU PARA TRAZER…
    POIS NUMA RELAÇÃO DE CINCO JOGADORES…OS.CINCO NAO QUISERAM VIR…ENTÃO VEIO O SEXTO…
    SÉTIMO….OITAVO…
    LEMBRO DE 2015…TODOS DA IMPRENSA FALARAM QUE IRIA CAIR…COM A MESMA DIREÇÃO….
    E FOMOS PARA ONDE?
    EU CONTINUO ACREDITANDO….GOSTO DO SANTA CRUZ E NAO DE RESULTADOS….
    QUEM DAQUI VEM COMPRANDO TIMEMANIA…DOIS CONTOS…JA QUE QUER FICAR NO SOFÁ…..
    SOU É SANTA CRUZ….NAO SOU ALIRIO…TININHO…JOMAR ROCHA…..

  27. Giva vai ter 10 dias para treinar. Da última vez, quando teve 5 dias começou essa série de 5 jogos! Toc, toc na madeira. Com o dobro do tempo é que vamos nos ferrar!

  28. Rapaz tem jogador passando necessidade e vergonha com atraso de salário tem jogador que não.paga colégio dos filhos, condomínio. Aluguel por de saude já 5 meses e além de limitados não estão ali por que querem foram contratados por uma direção omissa e pilantra

  29. Pior que perdemos os últimos jogos para times que demonstraram as mesmas ruindades nossa…A diferença foi apenas na vontade…Nossos adversários com vontade de vencer, nosso time com muita vontade de apanhar…

  30. Postei que iria pro jogo sem a menor expectativa de bom futebol e assim fiz.

    Não vou abandonar meu time.

    Infelizmente o clube depende muito de torcida em campo e da timemania.

    Sem timemania não há receita para pagar o PROFUT. Sem PROFUT em dia, é excluído de competições. Sem competições o clube acaba.

    A torcida não tem culpa nenhuma, mas se ela abandonar o clube, estará aceitando sua extinção, infelizmente.

  31. Marcelo pior de tudo é a falta de esperança e transparência pra dizer o que está acontecendo ali dentro pensei que nunca mais íamos passar por isso, mas essa administração tá caminhando pro caos da série c

  32. O que houve nos vestiários no intervalo? Alguém sabe? Só sei que o negócio foi feio será que alguém vai relatar aqui estamos sem comando, abandonaram os atletas ninguém bda satisfação é a enrolada é grande

  33. – Diretoria de Futebol:

    Erro 1: Trazer Eutrópio. Outro técnico que não conhece os jogadores da região. Erro FATAL para clube que não tem diretor de futebol profissional, que trabalha por metas de desempenho das suas indicações (mesmo erro em trazer M.Mendes).
    As mentes brilhantes foram atrás de outro catedrático do futebol. Resultado, chegou agosto e o time não tem um padrão de jogo.

    Erro 2: não contratar atletas revelação da região (exceto Augusto). Persistiram na tática de veteranos e refugos estrangeiros.

    Erro 3: não exigir dos treinadores que utilizem a base.

    – Alírio:

    Erro 1: Não ter profissionalizado o depto de futebol.
    Erro 2: Gastar mais que recebe, ou pelo menos não prever bloqueios.

    Até agora só se salva no ano a marca própria de material, que está vendendo bem menos que poderia por causa do desempenho do time.

  34. Tão esperando o quê?
    Esse time resolver?
    Essa diretoria de futebol acertar?
    O presidente se achar?
    Não temos nada de positivo.
    Se não houver uma grande mudança nesses 10 dias e uma grande união em torno do presidente vamos virar chacotas mais uma vez.
    Vamos esperar que as irresponsabilidades parem.
    Do contrário a segunda opção é rezar,rezar muito.

  35. Sou sócio adplente dessa zona que é o santa,porém não consigo ir vê ovsanta ser humilhado. A vontade é parar de pagar a mensalidade pois não ha transparência. Queria saber porque so o Santa de todos os clube do Brasil tem 100% de verbas bloqueadas . Tininho,ataide,jomar e Wlad que deve fazer parte desses INCOMPETENTE pois é o unico “torcedor”do Santa que defende esses SANGUESSUGAS. Deveriam ser postos pra fora por trazer essa tuia de bosta que não são titulares em clube nenhum da série B

    1. EU FAÇO PARTE DA TORCIDA QUE VAI A JOGOS ….DOS ADIMPLENTES…E NAO FAÇO PARTE DE DIRETORIA ALGUMA…ATE GOSTARIA SE TIVESSE DINHEIRO….DEIXA DE FALAR DO MEU NOME SEM AO MENOS ME CONHECER….SE ESCONDER ATRAS DE BLOG….NAO EXISTE…VAI NO CLUBE E PEDE A SUA TRANSPARÊNCIA….
      PARA QUEM DESCONFIA…SE AGE ASSIM…TORCEDOR MI MI MI….
      QUALQUER RAIVINHA COMIGO…JA DEIXEI MEUS DADOS AQUI….ESTOU A DISPOSIÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *