Um returno para lá de tenso.

Talento, motivação e estratégia são elementos fundamentais no futebol. Mas a atual realidade do futebol brasileiro quase sempre está atrelada a dividas exorbitantes. O mestre Nelson Rodrigues costumava dizer que futebol não é só racionalização, mas muita emoção.
Entretanto, um clube é gerido, possui departamentos, diretoria e presidência. Daí ser necessário pensar o universo de cada time se valendo da razão. As estratégias de gestão envolvem um projeto de planejamento financeiro, econômico, político, cultural e esportivo.
O Santa Cruz vem continuamente demonstrando sua incompetência nesse quesito. Já cansamos de falar disso aqui. A culpa é sempre do passado. O problema é que, no presente, não encontramos soluções que sejam postas em prática. Já sugeri, aqui, e isso umas dez mil vezes, que transparência, CT e valores de base e um departamento de futebol competente são passos iniciais tão necessários quanto respirar.
Além do mais, quando recebemos notícias de Doriva, Eutrópio ou Carlos Alberto, por exemplo, e os bloqueios constantes de nossas contas, chega a ser uma ofensa à inteligência a lerdeza de nosso departamento jurídico.
Evidente que, em campo, a motivação dos jogadores está atrelada a diversos fatores. Um dos mais relevantes é salário em dia. Não tem como não pensar na desmotivação desse grupo treinando. E se você não treina adequadamente, meus amigos, é muito possível que os resultados sejam negativos.
A contratação de Grafite, creio eu, vai possuir muito mais um efeito motivador na equipe do que resultados em gol. A presença de um líder, em momentos de crise, é muito importante. A falta de identidade desse elenco é assustadora. Creio que o velho Grafa dará um gás novo nesse returno que se inicia no próximo sábado, mas um gás psicológico, não tanto futebolístico.
Talento, por seu turno, é uma questão complicada. Ainda bem que alguma mente minimamente inteligente mandou Travassos (pelo amor de Deus) e Jaime (vixe Maria) para bem longe do Arruda. As coisas por aqui são lentas…. bem lentas.
Esse returno parece que vai ser mais tenso do que estávamos esperando. Sempre defendi o velho Givanildo – por sua história e competência. Defendi sua chegada atual no Santinha. Mas fiquei surpreso com sua entrevista de chegada. Ele já foi largando que qualquer coisa iria embora. Ele está adorando repetir isso em suas entrevistas. Creio que está na hora de acharmos outro treinador. O velho Giva parece desmotivado – e disso, tenho certeza, já estamos fartos.
A crise nos clubes do Brasil, entretanto, não inviabiliza a vida da maioria dos times. Devido a uma incompetência invisível, isso nos afeta e muito. Não é de se estranhar que, aqui e ali, surja a lebre da terceirização. Co-gestão ou venda total é um tema que ainda iremos nos demorar aqui, mas que já vale a pena começar a pensar, basta ver a realidade de muitos clubes europeus.
Por enquanto, nos resta seguir a indicação do mestre Rodrigues e torcer para que algo de bom aconteça com nosso Mais Querido. Sábado começa a reta final e a parada vai ser tensa. Numa boa, a séricê agora, nesse momento ainda mais complicado, pode significar um fundo do poço muito fundo.
Mas vamos lá. Tomar todas no sábado e torcer por uma vitória.

Author: Zeca

Zeca é professor doutor em Filosofia. O amor pelo Santa Cruz vem de berço. Aos cinco anos o pai já o levava ao Arruda. Escritor e poeta, tem diversos livros publicados. Escreve também no blog Ars Diluvian em que trata de arte, política e ciências humanas. É metaleiro e toca na banda Agelon de Brutal Death Metal. Mora na Boa Vista e sente muito orgulho de estar sempre perto do Pátio da Santa Cruz.

Share This Post On

170 Comments

  1. APESAR DE LOGO NO COMEÇO NAO TER CONCORDADO COM O RETORNO DE GRAFA, ATE XIGANDO-O, ESTOU AQUI PARA PEDIR DESCULPAS, ATE PORQUE, HOMEM QUE É HOMEM, TEM QUE SER HOMEM, PARA QUANDO ERRAR, SABER PEDIR DESCULPAS…

    POIS BEM, O SANTA CRUZ, ESTA FAZENDO UM PROMOÇAO: http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2017/08/15/noticia_santa_cruz,49030/em-reestreia-de-grafite-no-arruda-santa-cruz-antecipa-venda-de-ingres.shtml

    ENQUANTO OUTROS, ESTAM A PROCURAR SE DIRIGENTE É OU NÃO É REMUNERADO, PROCURANDO PROCESSOS, ENTRANDO EM CONTATO COM SERGIO MORO, POLICIA FEDERAL, PROCURANDO DOCUMENTAÇÕES PARA COLOCAR NA MIDIA, NO JORNAL NACIONAL, O SANTA CRUZ, ESTA ESPERANDO SUA FIEL TORCIDA, SUA TORCIDA APAIXONADA E NAO 3, 4 , 5 GATOS PINGADOS, TORCEDORES DE SOFÁ….

    VAMOS LA MASSA CORAL, APOIAR A INSTITUIÇÃO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, E DEIXAR INVESTIGAÇÕES PARA O FBI…

    ALOW ALUISIO, VAMOS NESSA PUXAR ESTA PROMOÇÃO, ALAVANCAR ESTA TORCIDA!!!

    Post a Reply
  2. O pilantra segundo alguem vai estrear

    Post a Reply
    • Você tem problemas de visão? De escolaridade ou mental?
      Não viu o que postei acima ….
      Sai do sofá…deixa de mi mi..mi..

      Post a Reply
    • Já dizia o filósofo Bezerra da Silva: malandro é malandro, mané é mané.

      Post a Reply
  3. já comprei meus ingressos, os quais eu dou de presente, pois tenho a regalia de entrar de graça, em virtude da minha categoria de sócio. comprei duas camisas profissionais das novas e à vista.
    mas continuo procurando as bobagens que esta e outras gestões fizeram. quem quiser vire o bobinho da corte. RÁ.

    sobre o texto, a luta agora é para fugir da zona de rebaixamento. mas tomara que a gente faça mais 40 pontos e suba para série A.

    Post a Reply
  4. Pega leve Wlad, quando passamos informação sobre uma mutreta envolvendo um diretor é no sentido de ajudar. Acompanho teu raciocínio, para vc ser coerente, deveria detonar o tal diretor que cobrou mais de r$ 100.000,00 do clube. E outra, Ricardo Bueno não está machucado não, o motivo é outro, Infelizmente por mais. A situação de penúria do clube não vai ser resolvida nos moldes convencionais, infelizmente. Lembra que Bueno teve convites para deixar o clube mas depois de uma conversa acabou ficando? Pois é, o que foi acertado não foi possível cumprir e seu empresário cobra na justiça. Wlad, mandei dois emails pra vc quando vc conclamou pela formação de um grupo para ajudar o clube. Não recebi resposta. Minha sugestão para salvar o clube seria um plano de recuperação judicial, as dividas seriam pagas na forma apresentada pelo clube, de acordo com suas condições. Fora isso é olhar para a portuguesa e dizer, eu sou vc amanhã. Sou tricolor e sofro igual a vc com nossa situação. Um abraço!

    Post a Reply
    • Mais uma vez não estou para acusar ou defender ninguém….se c vcs tem provas que apresentem no clube…e sobre Ricardo Bueno…desconheço pois ate foi acrescido aos salários dele….
      Sobre sugestões esta ai a Timemania…melhor e mais acessível não há..
      E já virando um saco isso…acusar…caixa preta…bla…bla…bla..
      Aqui deveria ter incentivos de chamar a torcida e não investigações….
      Ficam um bando de sem noção…com mi.mi..mi…torcedores de sofá….
      Tem acusações… Agora tem provas?….vai no clube e apresenta…e escrevo daFORMA QUE QUISER….

      Post a Reply
      • ACHAR QUE FORMAÇAO SUpErior é ter diferencial…..kkknkk.nos dias de hoje…kkknk….qualquer esquina tem faculdade….tem ate uva…maça….

        Post a Reply
  5. taí uma coisa qeu concordo com o texto, botar Givanildo pra fora. Ele tá naquela: se der, deu! ele é o rei do acesso, mas em 2010 fomos eliminados da serie d com Giva no comando. e jomar era diretor.

    Post a Reply
  6. Bem vamos lá visão eu uso óculos, escolaridade gostaria de ter estudado mais mas tenho formação superior e pôs e mental acho que não se não eu estaria defendendo essa gestão e escrevendo em caixa alta o tempo todo

    Post a Reply
  7. Rapaz a Barbie é outro time com Roberto sei não , santinha tem de se cuidar

    Post a Reply
  8. Como o santa conseguiu nperder do Figueirense, e do Paysandu

    Post a Reply
  9. A Barbie ontem nos livrou do Z4. O danado é que fica difícil imaginar o Santa vencendo o Guarani lá em Campinas. O Z4 nos espreita, fungando no cangote. Infelizmente.

    Post a Reply
  10. Um clube não vive só de futebol, ainda que seja a sua essência. É difícil você separar um chamamento para comparecer ao estádio, quando nesse ambiente tem um diretor muito prestigiado que está PRocessando o clube em mais de 100 mil reais. Há muito anos venho dizendo, que o que menos preocupa agora é o futebol. Parece que os meus temores tinham razão. O Clube caminha inexorável para a extinção. Por isso os abutres tratam rapidamente de arrancar as suas carnes podres. Somos um cadáver insepulto sobre o qual sobrevoa a rapina, inclusive travestidos de dirigentes.Existe a possibilidade de um novo clube, mas não com esses que estão aí. A única coisa certa em tudo isso, é que a sua torcida amadureceu com o sofrimento e já não acredita em nada. Tirem fotos, façam pôsteres, guardem pedaços da sua grama, do seu concreto, pois à frente isso será apenas lembranças. Aqueles que forem mais diligentes façam uma pesquisa aquí, neste blog, há pelo menos três anos atrás, e entenderão do que falo.
    SÓ TEM UM JEITO , já foi dito â exaustão, a diretoria sabe, o Conselho sabe, mas ninguém que sepultar o cadáver, pois ainda há carniça para os seus novos algozes. São traidores que levarão a pecha de terem aniquilado o Santa. O resto é bobagem e discussões inócuas que não levam a nada.

    Post a Reply
  11. E ainda tem quem defenda isso é que é pior

    Post a Reply
  12. A eleição do presidente Alírio só trouxe, de algo novo, ele mesmo. A composição da chapa mostra isso. Os mesmos de sempre. Inclusive no conselho deliberativo. Então, fica difícil uma mudança radical na forma como se administra o Clube. Então, prezados, acho impossível uma virada na vida político-administrativa do nosso Santa Cruz Futebol Clube. Teremos mais do mesmo. Nada de renovação.

    Post a Reply
  13. Estão dizendo no twitter que Léo Costa pede 1 MI e E. Santos pede 2MI. Como pode? O clube tem que se organizar e também se defender apropriadamente na justiça. O que leva um juiz a dar uma sentença dessas, como foi com o volante Neto (4MI)? …. a única explicação que posso imaginar seria falta de defesa.

    Espero sinceramente que a época dos julgamentos à revelia tenham acabado no SCFC.

    Post a Reply
  14. O que acontece no Santa Cruz é parecido com o que acontece na politica do Brasil em geral. Muda a figura (presidente) que recebe todas as atenções (elogios e criticas), mas não muda que pode contribuir ou atrapalhar (conselho deliberativo / Congresso).

    Post a Reply
  15. eu fico impressionado como uma pessoa trabAlha num clube , que ele torce, que ele contrata, que ele participa das decissoes e AINDA TEM UM PROCESSO NA JUSTIÇA CONTRA, VCS TEM ALGUMA DUVIDA QUE ESSE PROCESSO JA TA NO PAPO? EU ACHO QUE EXISTE DENTRO DO CLUBE UM CERTO INTERESSES NESSAS ACOES, ACHO ATE QUE AS REVELIAS NAO SAO EM VAO, por isso os valores vem bem alto

    Post a Reply
  16. O amigo Wlad já vc ouviu falar em pós verdade?

    Post a Reply
    • NAO MEU AMIGO, NUNCA VI, NAO COMI, SÓ OUÇO FALAR…

      E SINCERAMENTE, O SANTA CRUZ, A INSTITUIÇÃO, FAZENDO CAMPANHA JA PARA O PROXIMO JOGO, AQUI NO ARRUDA, A VOLTA DE GRAFITE, AO MENOS, PARA A TORCIDA, INGRESSOS DE 10 REAIS; A TIMEMANIA, HÁ 2 REAIS, TOTALMENTE ACESSIVEL, E NINGUEM COMENTA?????

      AGORA, OHHHHHHHHHHHHHH, VAMOS ATRÁS DA CAIXA PRETA, VAMOS ATRÁS DE JOMAR ROCHA, CARLOS NEVES, ZE NEVES, ROUBERITO, ETC, ETC, ETC….

      VAMOS COLOCAR EM PRATOS LIMPOS, XICARAS, PANELAS, SEI LA MAIS O QUE…. TRANSPARENCIA, DIGNIDADE, ETC ETC ETC

      OUTRO DIZ QUE O CLUBE CAMINHA PARA EXTINÇÃO, ENTAO, VAMOS CHAMAR O IBAMA, VAMOS SALVAR A COBRA CORAL…

      SABE O QUE ESTOU FAZENDO? MENSALIDADES EM DIA ATE DEZEMBRO/17; TIMEMANIA, JUNTAR MOEDINHAS, PARA COMPRAR; 3 LIVROS DO CT, JA LI 1, FALTAM DOIS; CAMISAS, A BRANCA E A LISTRADA, COMPRADA, EM 3 VEZES NO CARTAO, E AINDA APROVEITEI A PROMOÇÃO DA ULTIMA DA PENALTY, A PRETA, QUE NAO TINHA….

      E NO MAIS, QUANDO TIVER PROVAS, PARA APRESENTAR, VOU NO ARRUDA, PROCURO OS SETORES RESPONSÁVEIS, E TENTO ME INFORMAR…. E NAO FICAR AQUI COM BLA, BLA, BLA….

      SENTADO NO SOFÁ, ESPERANDO A MORTE CHEGAR!!!!!!!

      CHEGA LOGO SABADO, CHEGA LOGO TERÇA!!!!!!

      Post a Reply
      • Wlad, é muito sabido, realmente já estás adquirindo relíquias.

        Post a Reply
        • @moraesalirio
          @antoninhoneto
          @tininhoscfc

          AOS AUDITORES, CRITICOS DE PLANTAO, SEGUE ACIMA, TWITER, DE ALIRIO, ANTONIO LUIZ NETO, TININHO…

          PRONTO, AI, QUESTIONEM SOBRE JOMAR ROCHA, SOBRE ESTADIO, BANHEIRO, ETC…

          Post a Reply
        • NAO É QUESTAO DE RELIQUIAS, E SIM, GOSTAR DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, NAO DE PESSOAS, GESTAO, ENFIM, TUDO QUE ENVOLVE O SANTA CRUZ, GOSTARIA DE COMPRAR, PARA AJUDAR MEU CLUBE….

          ENTENDEU, CASO NAO, POSSO DESENHAR

          Post a Reply
  17. Tem muitos outros torcedores que são sócios, compram material da marca cobra coral (não é a toa que bateu a meta), mas estas pessoas fazem isso para ajudar o Santa Cruz Futebol Clube, e o que fica transparecendo para muitos, é que existem pessoas se beneficiando destas iniciativas. Por isso a transparência é importante, para que mais torcedores ajudem e os que estão desconfiados não parem de ajudar.

    Não adiante fazer tudo que o Wlad pede e no final das contas o dinheiro não for empregado conforme a torcida deseja.

    Post a Reply
  18. O que a diretoria, comissão patrimonial, conselheiros e muitos torcedores tem que entender, é que do mesmo modo que acabou o jogador que joga por amor a clube, está acabando o sócio que paga mensalidade sem retorno concreto.

    O Santa Cruz não tem benefíco (concretos) para o socio fora do futebol, então o clube tem que mostrar resultados.

    Post a Reply
    • Os sócios não têm benefícios nem fora, nem dentro do futebol. O estádio é sujo, tem-se dificuldade para adquirir ingressos, etc. Se tivessem transparência acho que a situação do Clube seria outra. Esta cultura de tratar o torcedor de futebol como não sendo um consumidor é burra. O sujeito quer e merece ser tratado com respeito, afinal é ele quem paga a conta. O cara tem que ser tratado como alguém que vai a um sala de cinema, por exemplo. Não adianta ir às rádios e dizer que o torcedor tem que chegar junto. Chegar junto para tomar borrachada da polícia, não ter um banheiro decente.

      Post a Reply
      • Quando falo em beneficio no futebol, quero dizer conquistas de vitorias e títulos.

        Se houver transparência e montar um time que mostre competitividade o torcedor chega para se associar, mas não tem dinheiro e contrata errado, o torcedor não é burro e percebe que com as contratações o time não vai render então não se associa.

        E não vai a campo pelos motivos que vc falou e também porque sabe que o time é fraco.

        Post a Reply
  19. O TORCEDOR QUE AMA O CLUBE E PODE CONTRIBUIR, SEJA COM O MINIMO POSSIVEL, TIMEMANIA POR EXEMPLO, 2 REAIS, JAMAIS, JAMAIS, VAI DEIXAR DE AMAR O CLUBE, PODE, PODE, ESTA COM RAIVA, DO ATUAL TIME, TIME, DOS RESULTADOS…

    E PODEM SE INFLUENCIAR, POR ALGUNS, QUE FICAM PROCURANDO QUEM NASCEU PRIMEIRO, O OVO, OU A A GALINHA…

    CONTINUO A FALAR: VAMOS CONTRIBUIR COM A INSTITUIÇÃO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE… DA MESMA FORMA, VOU QUERER TRANSPARENCIA, NO IPVA, NA COMPESA, CELPE, ETC, ETC, ETC…. PARA QUERER DIRETOS, SE FAZ PRIMEIRAMENTE, O DEVER….

    Post a Reply
    • Você está misturando as coisas.

      O torcedor não tem dever nenhum.

      Sou socio em dia. E quero ajudar o Santa Cruz Futebol Clube. Mas se tem situações que deixam a entender que meu pagamento não está sendo utilizado ( ou bem utilizado) a favor do Santa Cruz Futebol Clube eu vou querer maires esclarecimentos.

      Estou errado?

      Post a Reply
  20. Sou sócio, proprietário de cadeira, compro produtos oficiais e frequento os estádios.

    Agora, enquanto o Presidente do executivo, Presidente do Conselho ou Diretor jurídico não explicarem direitinho essa história de Jomar colocar o clube na justiça, ainda que ele tenha algum direito, e continuar como diretor executivo do clube, ninguém tem autoridade moral para cobrar nada absolutamente nada do torcedor. Ainda não engoli esse negócio, se for mesmo verdade, na minha ótica isso é uma indecência.

    Nem o guia turístico do Santa Cruz que sabe tudo, ainda não tem resposta e nem se posiciona sobre este fato.

    Post a Reply
    • AQUI NESTE BLOG NÃO É LOCAL PARA AVERIGUAR O QUE ESTA CERTO OU ERRADO, E SIM, NO CLUBE, E JA QUE VOCÊS, TEM TODAS ESTAS PROVAS, VAO NO CLUBE E DETONEM…

      E SOBRE, PAGAMENTOS E PARA ONDE ESTAM INDO, SOLICITE O(S) BALANCETES…

      E OUTRA, NÃO É GUIA TURÍSTICO, E SIM, GUIA DE TURISMO…

      SINCERAMENTE…

      Post a Reply
      • Prezado Guia turístico, primeiro esse espaço do blog é pra comentar, elogiar, criticar e etc sobre o Santa Cruz. Segundo, eu não estou acusando e nem procurando saber de pagamentos nenhum, estou apenas procurando esclarecimentos e comentando um assunto que surgiu aqui mesmo no blog e que se for mesmo verdade, é muito vergonhoso para o nosso clube. Talvez por você também não saber sobre o assunto, já que alardeia que conhece todas as dependências, problemas e sabe onde fica o Arruda, você se sinta tão incomodado com os comentários. Leia mais deuma vez cada comentário para saber do que realmente se está comentando.

        Por favor, se souber de alguma coisa sobre isso esclareça-nos.

        Post a Reply
        • ACREDITO QUE DEVO ESTA POSTANDO PALAVRAS EM MANDARIM, E OLHE, QUE NEM SEI PARA ONDE VAI…. NAO SOU GUIA TURISTICO, SERIA, GUIA DE TURISMO, TERMO CORRETO…

          NAO TENHO NADA A VER DE QUEM ESTA LA, FAZENDO ISSO, OU AQUILO, SEMPRE VENHO AQUI, PARA JUNTAR PESSOAS QUE QUEIRAM CONTRIBUIR COM A INS TI TU I ÇÃO, SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE….

          E SE ESPAÇO É PARA FALAR DO SANTA CRUZ, NAO VEJO, SALVO RARISSIMAS EXCEÇÕES, COMENTARIOS SOBRE AJUDAR O SANTA CRUZ, FAZENDO CAMPANHAS, TMEMANIA, IGRESSOS, MENSALIDADES DE SOCIOS, ETC, ETC ETC…

          AGORA, VEJO SIM, UM BANDO DE PESSOAS, QUE ACORDAM PARA CRITICAR, E DORMEM CRITICANDO, DESDE A DESCIDA DO SANTA PARA SERIE B, DIZENDO QUE ALIRIO, TININHO, E DIREÇÃO, DE INCOMPETENTES, QUE FULANDO GANHA ISSO, AQUILO, PRESTAÇÕES DE CONTAS, CAIXA PRETA … ESSA ENTAO, FOI RIDICULA…

          E OUTROS QUE AINDA FAZEM CAMPANHA, PARA NAO IR, E CRITICAR QUEM VAI, AOS JOGOS, ATE MESMO UMA TORCEDORA, COMENTOU ISSO… E PASMEM, SE IMPORTAM ATE SE POSTO EM CAIXA ALTA, baixa, ORA ORA ORA…

          OUTRO, QUE TEM DOM DE PREVER FUTURO, E O PIOR, FUTURO NEGRO E OBSCURO, QUE O SANTA VAI SER EXTINTO, OUTRO, QUE “SE COMPRO ALGO, REFERENTE AO CLUBE”, QUE ESTOU COMPRANDO RELIQUIAS….

          SINCERAMENTE….

          E VOU DESENHAR MAIS UMA VEZ: SE ALGUEM QUER SABER DE ALGO, REFERENTE A CAIXA PRETA, INVESTIGAÇÕES, DOSSIES, LAVA JATO, QUE VA AO CLUBE, AVERIGUE, E DEPOIS VENHA AQUI E POST, COMENTE…

          EM TODOS OS POSTS AQUI DO BLOG, MESMA HISTORIA, PARECE O JORNAL NACIONAL, MESMAS NOTICIAS…. O SANTA CRUZ , O BRASIL, PRECISA, DE PESSOAS, QUE VAO TRABALHAR, POIS DO CEU, CAEM: MERDA DE POMBO, AVIAO, CHUVAS, ATE PORQUE, SUBIRAM…

          VAMOS LEVANTAR DO SOFÁ, PARA QUEM ESTÁ, E IR NO CLUBE, COMPRAR INGRESSOS, TIMEMANIA, CAMISA, E QUALQUER COISA, PARA AJUDAR O CLUBE E PARAR DE MI MI MI…

          E SOBRE UM COMENT DE UM ZERO A ESQUERDA, RESPONDO: NAO TENHO MEDO DE NADA, NAO SEI DE NADA, MINHA FUNÇÃO É AJUDAR O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!

          Post a Reply
          • Realmente, a ciência tem que estudar seu cérebro!

  21. Ele sabe mas tem é vergonha ou medo de dizer só isso

    Post a Reply
  22. Pessoal essa matéria Brasil muito boa, inclusive nela falabquebo santa cruz foi o único clube punido e que na época santos, Caxias e outro foram absolvidos

    Post a Reply
  23. O blog de uma pessoa só. Deveria ser este o nome.parece até a Venezuela onde Maduro dá as cartas e decide quem vive ou morre. Sobre a situação de JOMAR nenhuma linha.Mas para criticar aqueles que realmente entendem a situação não mede adjetivos. INSOLVENTE, a maioria aqui sabe ser a situação do Santa, menos o paladino do blog.O blog foi criado para exercício de democracia, portanto acho que os colegas devem falar o que queiram sem preocupação dos rebates do representante tricolor. Digo mais, falem à vontade e não deem bolas ao que ele diz. A não ser que o blog seja dele e nós não saibamos.

    Post a Reply
  24. Ele.ja tá ditando o que devemos escrever aqui, escreveu que aqui não é lugar de criticar e aíndá se acha o cão chupando manga em todo com.entarios dele escreve em baixo quer que desenhe, como se fosse o dono da verdade, o cara,o inteligente,o Messias Wlad de reto satanas

    Post a Reply
    • SERIA SATANÁS, PALAVRA CORRETA, ZERO A ESQUERDA! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      FAZ O SEGUINTE: ME LIGA, 81 98669 6579 OU MENSAGENS, wladsonmacedo3@hotmail.com

      AI A GENTE SE FALA!

      Post a Reply
  25. Outro dia chamou grafite de pilantra, hoje mudou,

    Post a Reply
    • POIS É DISSE, E PEDIR DESCULPAS, E HOJE, HOJE, ATE TROCO IDÉIAS, COM GRAFITE VIA TWITER….

      E AINDA CITEI: UM HOMEM ERRA, E SÓ É HOMEM, QUANDO VIU QUE ERROU E PEDI DESCULPAS!!!!

      Post a Reply
  26. Agora o cara trabalha no clube coloca na justiça continua trabalhando e não é nada demais eu hein

    Post a Reply
    • Quem defende esses “ABNEGADOS” que lascam o clube só podem ser coisentos…ou fazem parte da turma do sofá MI MI MI…o sofá de quem ama os destruidores do clube,kkkkkkkkkkkkkk

      Post a Reply
  27. Moderação acorda

    Post a Reply
  28. Eu quero é beber!

    Maiela, seu tratante… Bora tomar uma brejas, mais tarde? Deixa o Santa pra lá! Não adianta caça às bruxas agora. O que tem aí, pagando em dia, dá pra manter o time na série B. Em 2018, a gente vê como fica a situação do clube. Tenho muita esperança não, acho o Santa um caso meio perdido e a época de ficar esquentando a cabeça com ele, feito menino buchudo, já passou. Entendesse, Lapa? O clube vai ficar nessa de empurrar com a barriga, cair e subir de divisão, contrair débitos, etc, para o resto da existência dele.

    Voltando ao que interessa(Cachaça), quando tu largar, passa um zap! Tu trabalha ao lado de minha residência e aí fica mais fácil!A gente chama Edinho, o filha dele Alírio, Romerito e vai beber, falar mal dos outros e depois arrumar umas nega lá no Sampa…

    Oremos.

    Post a Reply
    • Desculpe a falta de informação. Mas o SAMPA voltou ???
      hehehehehe !!!

      Post a Reply
  29. Prezados tricolores :

    Escrevo aqui pela primeira vez, mas venho acompanhando há tempos, os companheiros daqui.

    Neste momento conturbado que o nosso clube passa, por questões de má gestões anteriores, e outras mais, temos que nos unir…

    Acredito que todos tem razão, outros mais, outros menos, somos todos TRICOLORES! Amamos o Santa Cruz!

    Este Wlad, parece realmente, gostar, amar o santa… e até acho que o conheço, pois eu acho que na final do ano passado, no campo da coisa, ele estava com tininho e alirio, nas gerais, daquele belo dia das mães! E também, no jogo contra o já hia, em SALVADOR, onde ele comprou briga, com alguns torcedores do clube de umbanda, que queriam tirar onda, com alguns de nós…. WLAD, seria vc mesmo?

    Bem, vamos nos unir, trocar ideias construtivas, para o bem maior, SANTA CRUZ!

    Post a Reply
  30. Já em São Paulo pra acompanhar o Mais Querido amanhã em Campinas, apesar de Júlio César e Eli Carlos.
    Alguém pode informar onde é a concentração da torcida em Campinas?

    Post a Reply
  31. Meu irmão quero seu telefone não ,tenho medo de tu me esquece

    Post a Reply
  32. ENQUANTO ISSO, FALANDO DE COISAS, SERIAS, O QUE IMPORTA :
    Volante Elicarlos, meia Léo Lima e atacante Grafite voltam ao time titular contra o Guarani e idade do trio tem seus benefícios e preocupações ….105 ANOS, OS 3…

    MAS VAMOS QUE SANTA CRUZ! AVANTE SANTA CRUZ!

    E NO MAIS, OU NO MENOS, ASSUNTOS IRRELEVANTES, CAIXAS PRETAS, CHATOS DE PLANTAO, MI MI MI, SERGIO MORO, BLA BLA BLA….JOMAR ROCHA, BLA BLA BLA…. AÇÕES, AÇÕES, JUDICIÁRIO, BLA BLA BLA….

    O QUE IMPORTA PARA A MASSA CORAL: O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!

    A MINORIA, COM BABAQUICES! MENININHOS CRIADOS COM VÓ!

    E O PIOR, NA HORA H…. SE URINAM NA CUECA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Post a Reply
    • Wlad,vamos tomar umas pra esquecer os PROBREMA.

      Ô LAPA.

      Beltrão, já estou aposto, ví?? goela seca :):):)

      Post a Reply
      • COM CERTEZA…. CHEGA LOGO 18 HS… CHEGA LOGO SABADO…

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        TENHO UM AMIGO QUE SE CHAMA TOBIAS, ELE DIZ: TWO BEERS OR NOT TOBIAS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Post a Reply
  33. Negada vamos relaxar os ânimos aqui.
    Ninguém é mais ou menos tricolor que o outro.

    Post a Reply
  34. Alexandre Dias, o Sampa continua firme! Bora lá, qualquer dia desses? Maiela tem desconto lá….

    Post a Reply
  35. “Um cadáver é um belo pensamento para o verme e o verme é um pensamento horrível para todo ser vivo. Os vermes sonham com um reino celeste sob a forma de um corpo bem gordo,os professores de filosofia procuram o deles remexendo as entranhas de Schopennhauer e enquanto houver roedores haverá também um paraíso de roedores”.

    Post a Reply
  36. Já estamos perdendo de 2 x 0.

    Post a Reply
  37. Time totalmente abatido e batido em campo.

    Post a Reply
  38. SOU SANTA CRUZ ATE DEPOIS DA MORTE…
    OS CRÍTICOS DE PLANTÃO ADORAM ISSO…

    Post a Reply
  39. O levanta defunto da série b já tá perdendo ,vamos apoiar incondicionalmente não interessa pode levar de 10 . De 20 de 30 a 0 ,pode passar 20 anos sem pagar jogador e funcionário pode ter diretor na justiça e dentro do clube mas vc tem de fechar o olho vá lá pague o ano todo, jogue mil reais na timemania, compre 10 mil em camisas e continue sustentando essa cambada de pilantra vc pode fazer vc deve

    Post a Reply
    • VAMOS MASSA CORAL INDEPENDENTE DE IMBECIS …
      SOMOS SANTA CRUZ…OS OUTROS….AHHHHHH…
      OS OUTROS NAO ACRESCENTAM NADA….SAO ZEROSSSS A ESQUERDA….
      BABACAS…

      Post a Reply
  40. 10 dias treinando…Treinando o que?

    Post a Reply
  41. 2 gols de cabeça em 8 minutos

    Post a Reply
  42. Acho que treinaram em Mandarim

    Post a Reply
  43. Só um milagre mas vc já vê que perdemos o jogo com 8 minutos

    Post a Reply
  44. Talvez Givanildo tenha de desenhar deve tá falando grego

    Post a Reply
  45. time velho, lento e pesado…tambem ninguém joga no time mania

    Post a Reply
  46. SER CRITICO CONTRA O CLUBE….
    O TIME LEVOU GOLS SIM…FALHAS.. SIM…JOGANDO MAL….SIM…
    MAS SOU SANTA CRUZ…
    OS OUTROS VAO TORCER PELO PSG…REAL MADRID….

    Post a Reply
    • … putz Wlad, é difícil tu entender que nossas críticas são apontadas para fazer o time melhorar. Ninguém aqui tá dizendo que vai deixar de ir a campo ou deixar de torcer.

      Post a Reply
  47. Guarani há apenas sete jogos não ganha nem palitinho de ninguém e em 8 minutos meteu 2

    Post a Reply
  48. Ontime é pesado, preguiçoso, coloca os garotos

    Post a Reply
  49. UE Wlad…do jeito que tá tu acha que as novas gerações vão torcer pra quem???Meus filhos de 07 e 10 anos pediram pelo amor de Deus se podiam deixar de ver o jogo pra ir brincar na rua…fazer o que, lógico que deixei..

    Post a Reply
  50. Eu ia no próximo jogo mas Bruno paulo levou o 3 amarelo e não joga desanimei

    Post a Reply
    • MEU PREZADO A VIDA NEM SEMPRE FOI FACIL…O CORINTHIANS PASSOU ANOS SEM SER CAMPEÃO..CLUBE DE POBRES…MAS A TORCIDA ESTA VIVA…TEM PROTESTOS…TEM BRIGAS…JA CAIU…HOJE ESTA Onde?
      TB JA PASSEI DIAS SEM QUERER PARA ESCOLA QUANDO O SANTA PERDIA…MAS MEU PAI ME ENSINOU: O SOL SEMPRE NASCE NO OUTRO DIA…NAS INFELICIDADES VOCE DESCOBRE QUE A FELICIDADE VEM…OU MELHOR MOMENTOS FELUZES VEM….BASTA LUTAR…ACREDITAR….
      O SANTA CRUZ PRECISA DO NOSSO APOIO…E NAO DO ABANDONO…
      SE MINHA FILHA VAI MAL NA ESCOLA…VOU ABANDONA LA ? Nunca….

      Post a Reply
  51. Perdendo já de 2 a zero….várias derrotas seguidas 🙁 dificl

    Post a Reply
  52. É um castigo o cara que gosta do santa cruz não consegue ver isso não, é um martírio é nojento é vergonhoso é imoral um clube abandonado

    Post a Reply
  53. Zaga mal…laterais não cobrem…meio ta aberto
    ..
    Agora….temos que acreditar…vou ao jogo no Arrudao….
    Porra estou irado…
    Mas sempre serei SANTA CRUZ

    Post a Reply
  54. Do último jogo do guarani pra esse ele mudou 8 jogadores 8 introssamento zero,8 reservas em campo

    Post a Reply
  55. Rapaz é ir a campo e torcer pra não cair não vejo como mudar esse quadro

    Post a Reply
  56. É uma pena pois essa série b tava muito fácil

    Post a Reply
  57. O que a gente tem visto é que quase sempre o adversário tem muito mais VONTADE que o Santa Cruz. Só lembro do jogo contra o Juventude lá, que eles não queriam nada tanta quanto nós… mas aí Thiago Costa fez o favor de cometer aquela aberração de penalty com a bola em nosso domínio.

    Sinceramente não sei se Givanildo tem perfil de motivador para fazer esse time reagir. Somado com salários atrasados e direção que nunca está presente fica difícil.

    Post a Reply
  58. Estão destruindo nosso clube. E tem gente lá dentro que se diz tricolor. O rebaixamento é o de menos.

    Post a Reply
  59. Teremos que iniciar nossa luta contra a queda contra o CRB. O irônico é que só não estamos no Z4 por causa do CRB que vence o Luverdense com 2 gols de Neto Baiano.

    Post a Reply
  60. Coloca primao e Augusto hoje

    Post a Reply
  61. torcer Pro CRB nesse segundo tempo..Melancolicamente é o que nos resta…2018 que não chega rs rs rs que 2017 é disso pra pior

    Post a Reply
  62. Givanildo é bom com clube que paga em dia no caso do santa ele fica irritado com atrasos igual ao jogador

    Post a Reply
  63. Leo lima é um morto

    Post a Reply
  64. Deveria ter mudado

    Post a Reply
  65. Martelotti já acertou com algum clube ???

    Post a Reply
  66. Toma no cu André Luiz.

    Post a Reply
    • Que gol perdido do Karaio.
      Era só dar um tapinha na bola.

      Post a Reply
  67. Meu Deus vcs viram

    Post a Reply
  68. Só era tocar pro gol e o cara manda uma bomba

    Post a Reply
  69. O tal de Derlei é horrível no apoio.

    Post a Reply
  70. Elicarlos é mesmo de vidro. Quem trouxe esse barbiano quis foder o Santa cruz. Dizem que é importante mas só vive no estaleiro.

    Post a Reply
  71. Rapaz Eli Carlos se machucou de novo da mais não dispensa

    Post a Reply
  72. Iniciamos o caminho da volta à série D. Possivelmente cairemos em último lugar. Para quem não acreditava o que eu insistia desde dezembro, dizendo que estávamos entre os 4 que cairiam, porque o time que fizeram era o pior dos últimos vinte anos,revejam os posts . Pau que nasce torto morre torto. Fizeram um time tão ruim que não tem conserto.Resta apenas essa corja de diretores sair, e os verdadeiros tricolores repensarem o clube. E fica o recado para quem não entende o que é extinção.Extinção é uma instituição INSOLVENTE dirigida por abutres. Se não entendeu eu posso desenhar. Abrindo o Aurélio certamente aprenderá.

    Post a Reply
    • COMPRA A CAMISA DO PSG…E VAI TORCER POR NEYMAR….
      VOU DESENHAR .
      O SANTA CRUZ NAO PRECISA DE VOCÊ….
      O SANTA NÃO PRECISA DE VOCÊS
      Qualquer coisa…torcedozinho….
      Estou a disposição

      Post a Reply
      • A tua paixonite pueril e irracional não vai salvar o clube.
        O clube precisa se refazer. Sair desse amadorismo que tu tanto gosta e se orgulha.
        Ir pra jogo, levar urso de pelúcia para dormir no Arruda não vai levar a nada.

        Post a Reply
  73. E grafite voltou pra jogar nesse esquema de voltar pra.pegar a bola isso não dá pra ele mais não ele tem de ficar na área ,ele tem de receber la

    Post a Reply
  74. Já notaram que depois que um certo indivíduo começou a teclar por aqui o time só faz merda?

    Post a Reply
    • É pra rir com uma dessas.
      Deixa de provocar cara.

      Post a Reply
  75. Tivemos que levar 2 gols para poder jogar bola.

    Post a Reply
  76. 20 minutos do 2o. Tempo a impressão que me dá é que jogando desse jeito jamais faremos um gol

    Post a Reply
  77. Agora faremos gol. Lá vem Júlio Sheich

    Post a Reply
  78. Apoio incondicional é o cassete. Eu que não apoio uma merda dessa. Esse presidente cara de buceta enganador vai rebaixar o SANTA.

    Post a Reply
  79. Léo Lima: O que é isso?

    Post a Reply
  80. Já que a nossa campanha vai ser tentar ficar na b vamos fazer seguinte economiza o dinheiro de Givanildo e coloca Adriano pra permanecer ele serve

    Post a Reply
  81. Chegamos lá. Luverdense emparou, estamos no Z4. Demorou.
    Sensação que me dá: jogadores sem preparo físico e sem garra. Jogaram a toalha

    Post a Reply
  82. Finalmente conseguiram:

    ESTAMOS NO Z4.

    lUVERDENSE EMPATOU.

    Post a Reply
  83. Bem qdo eu falo aqui que apoiar incondicionalmente um clube nessas condições do santa isso não é amor pelo contrário é fazer mal é fazer acreditar que o remédio tá certo está aí estamos no z4 parabéns aos que apoiam mesmo vendo que tá tudo errado

    Post a Reply
  84. Givanildo passou 11 dias fazendo meia hora de coletivo . Time de pelada é mais arrumado. Traria Marttelote pra tentar uma reação.

    Post a Reply
  85. Não é só a questão do salário. Os cabras são ruins de verdade.

    Post a Reply
  86. Não vou a campo, não pago porra nenhuma e nem compro camisa não vou sustentar essa pilantragem que impera a anos dentro do clube renuncia já

    Post a Reply
    • TorcedorZinho

      Post a Reply
  87. Zzzzzzzzzzz44444444444444444 vai tembora carniça, vergonha, clube abandonado jogado as traças e apoiar pra que , pra contínuar perdendo sou alesado nao

    Post a Reply
    • A montagem ruim do time já foi feita. Agora é tentar não cair com o que tem, talvez a base jogue com mais vontade.

      Post a Reply
  88. Já vi esse filme da a pra b da b pra c da c pra d dá mais não abraços a todos que sempre como eu criticaram dois gols em 8 minutos

    Post a Reply
  89. Agora o negócio é diferente. SE CAIR PRA C OU SEM TIMEMANIA, FECHA.

    Não tem como conseguir +- 450 mil/mês para pagar as parcelas do PROFUT estando na C ou se não conseguir ficar entre os 20 da timemania.

    As duas coisas (vtnc) estão caminhando para acontecer. Se for assim não teremos +-250 mil/mês do timemania para abater do PROFUT e nem os 6 MI da série B.

    LEMBRANDO QUE SE ATRASAR 3 MESES DE PROFUT, O CLUBE É PROIBIDO DE JOGAR CAMPEONATOS CBF.

    Quem tá pensando em não apoiar pra não cair, reflita sobre isso.

    Post a Reply
  90. O Santa foi o primeiro condenado por atraso de salário e pode vir a ser o primeiro excluído de competições por não honrar o PROFUT.

    Lembrando, o terreno do Arruda não é do Santa, portanto não pode ser vendido.

    Se o terreno do CT for penhorado (4MI) muitas outras dívidas antigas reivindicarão pagamento e não dará pra quem quer.

    Post a Reply
  91. VOU E SEMPRE ESTAREI AO LADO DO MEU CLUBE…DA INSTITUIÇÃO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE….
    ESTIVE EM 1998…oNde Loucos acreditavam..gol de
    ..

    Em Tudo ..sou Santa cruz…nao me importa resultados…fodam se
    Os resultados ..e quem torce contra

    Post a Reply
    • Faço minhas, as suas palavras. Farei o mesmo.

      Mas não deixo de tentar alertar a direção do que pode acontecer. Sou sócio desde o tempo do presidente Luis Arnaldo, antes era dependente do meu pai. Acompanho o Santa nesses anos todos e sempre que pude alertei que o futebol estava se profissionalizando e não admitiria gestões irresponsáveis como as de rouberito, zé deves e edson diminutivo. O Profut veio para cobrar esses anos todos de desmandos, infelizmente.

      Post a Reply
  92. só sei que tem que pensar em 2018 já…esse grupo que tai caindo pra C ou permanecendo na B não vão ficar mesmo…Entao pra que insistir nesse martírio…O América de Minas comecou a agir ainda em 2016 e agora tão aprumado pra voltar pra série Á.. simples

    Post a Reply
    • Não dá para comparar… o América-MG tem estádio moderno, CT, propriedades que aluga, clube social legal e venda de jogadores.

      O Santa não tem nada disso ENTÂO era pra ter montado um time brigador com destaques da região + base + vitrine clubes série A. E tentar pagar em dia, não aumentar a dívida e não cair.

      Um time brigador mas limitado a torcida ficaria do lado da diretoria e chegaria junto, mesmo brigando para não cair.

      Lamento isso não ter acontecido. Vou ter que fazer as mesmas coisas (vtnc) que Wlad para apoiar o clube…. mas para um elenco desinteressado, desmotivado, com salários atrasados e mal montado…. UMA PENA.

      Post a Reply
  93. Coral nesse momento até pra.apoiar tem de termos satisfação ninguém aparece há um tempão só sabem nos cobrar e montam um time desse depois vai tudo pra justiça e vão nos cobrar de novo a culpa sempre será nossa? Né assim não assim é muito bom faz as.merdas e jogampra torcida pagar rubro fora

    Post a Reply
    • Madson, não vi ninguém da diretoria dizer que a culpa era da torcida. Reveja as declarações de Alírio. O que foi dito era que SE a torcida tivesse chegado junto (desde o inicio da Seria A ano passado, com o Santa campeão do NE, PE e fazendo início arrasador na Série A) ou pelo menos mantido a média histórica (uns 14 mil/jogo), a situação poderia ter sido melhor financeiramente.
      Pelo contrário, Alírio reconheceu que contar com renda de jogo em planejamento financeiro foi um erro capital da gestão dele.

      Esse papo que a diretoria culpou a torcida eu, sinceramente, só vi em gente que apoia ALN incondicionalmente (não vou citar aqui blog e twitter desses cidadãos).

      Post a Reply
  94. Uma torcedora nossa deu uma bela sugestão pro próximo jogo…Entrega todos os ingressos pros jogadores e a torcida compra deles…sem intermediários rs rs rs

    Post a Reply
  95. entregar os bares também para alguns jogadores…enquanto eles ficam vendendo bebidas pros torcedores durante o jogo os da base entram em capô no lugar deles…Assim sem intermediários rs rs rs

    Post a Reply
  96. O sentimento é péssimo. Não temos ideia nem informação para sabermos a real situação do clube, nem do projeto da diretoria para a frente.
    Givanildo, o treinador menos criticado, precisa explicar o que pensou hoje ao colocar o Sheik em campo. Tá certo, o Lima não tem condições nem físicas nem psicológicas, mas sua saída acabou com alguma arrumação e acabou de vez o que já não prestava. Primão não presta, mas seguramente seria bem melhor para o time que o Sheik.

    Post a Reply
    • Primão foi de longe o melhor segundo volante até agora. Era pra ter entrado no lugar de Elicarlos.

      Post a Reply
  97. FATO #1: time estrategicamente mal montado, desmotivado e sem receber regularmente.

    O que fazer: NÃO SEI, MAS SEI QUE TEM QUE TER O APOIO DA TORCIDA.

    Se vai ter que contratar Martelotte, vender o terreno do CT para pagar dívidas, pegar empréstimo bancário, botar a base pra jogar, botar ingresso a 5 conto ou fazer tudo isso ao mesmo tempo, isso é assunto pra se discutir.

    SÓ SEI QUE SE A TORCIDA NÃO ABRAÇAR A CAUSA DE EVITAR A QUEDA, NÃO VAI TER QUEM FAÇA ISSO. FATO #2.

    Post a Reply
    • Amigo, no seu raciocínio só uma coisa não pode ser feita: usar a base. A grande, dura e cruel verdade é que não temos mais base. Se nem os profissionais têm onde treinar, e não recebem salários, como ter uma base?
      Triste. Nesse quesito só temos piorado.

      Post a Reply
  98. Colocar uns jogadores nas cadeiras com álcool gel e um paninho…Ai eles cobram 2 reais pra limpar os cocós de morcego pro torcedor sentar…Asiim sem intermediários…

    Post a Reply
    • A patrimonial não deixa, dirá que é verba deles. Pensa outra.

      Post a Reply
      • Pó Coral, deixa de ser chato, bsotando defeito r rs rs rs

        Post a Reply
  99. 3 mêses assim com os da base se matando e a torcida chegando junto,Da pra pagar os atrasados…

    Post a Reply
    • Tem que ver um jeito de arranjar dinheiro. Pode até botar a base, mas esses que tão aí tem que ir até o final do contrato para não onerar com rescisões e processos. Infelizmente.

      Temo por uma queda para a C e desqualificação do time para competições CBF por atraso do PROFUT.

      Post a Reply
  100. Nenhumasurpresa.Tambem postei aqui que não tinha mais do que 4 plantéis piores que o do Santa cruz.
    O cara conseguir trazer dois laterais direito piores que Nininho, um zagueiro gordo, baixinho e lento como Anderson, ex-jogadores como Sheik, Léo Lima, Parra, atacantes como André Luis que só marcou 3 gools na vida,apenas um meia que se aproveita em todo o elenco, sem um volante que preste pra ser titular, sem falar na lateral esquerda.E com um treinador que não tem culpa mas tb não tem qualquer solução. Vcs vão esperar o quê fora série C?
    Mesmo que tivesse com os salários pagos até dezembro e com Neymar jogando ,ele estaria na mesma colocação.
    Agora que o clube está na insolvência isso é fato.
    Martelotti poderia nos livrar? Talvez, dependendo de alguns reforços. Mas temos que arriscar.Agora depende de Givanildo pedir pra sair porque essa Diretoria não tem peito pra tirá-lo jamais.
    O Agravante é que time como o santa é os extremos, quando arranca é difícil segurar e quando bota pra perder ressuscita até defunto vide juventude, Paissandu e Guaraní,todos com uma série longa sem vitórias até pegar o santa.
    O fio de esperança está na mão do topo Gigio – os mais de 50 vão saber e ele tb.
    Deus salve o santa.

    Post a Reply
  101. Vejam que série B…Ceará no G4 na 4 colocação levou de 4 do PODEROSSÍSSIMO BOA ESPORTE

    Post a Reply
  102. Difícil vai ser o próximo jogo ver neto baiano fazer gol e tirar onda ou vcs acham que vai mudar alguma coisa até lá tivemos 10 dias e o que mudou

    Post a Reply
  103. Pra finalizar: Vcs tb tem a sensação de que o futebol do time com Givanildo piorou bastante em relação ao time de Eutropio?
    Eutropio tinha mais o apoio do time?
    Isso é relevante.

    Post a Reply
  104. O jogo é sabado as 19 horas (interrogação)

    Post a Reply
  105. Givanildo começou bem mas desandou eu acho que fica só trabalha bem com clube organizado, ele é marrento e não absorve muito esse negócio de grupo qdo salario está em atraso

    Post a Reply
  106. Pessoal tenho 53 anos e vejo hoje como Santa cruz vem se acabando, me.lembro na época que éramos um clube organizado e com dinheiro Evaristo de.macedo era o 2 maior salário de técnico no Brasil e a coisa acabada sem dinheiro que chegou ao ponto de ficar campeonato sem jogar pois não tinha jogador e dinheiro, durante um tempo a presidência da coisa ficou numa sala.na FPF pois.nao tinha verba o que mudou nde lá.pra cá as administraçoes que passaram no clube foram irresponsáveis gastaram tudo, e aíndá endividaram o santa, ao contrário da coisa

    Post a Reply
  107. Por isso eu cobro uma administração transparente e que seja de um grupo de empresários bem sucedidos que não precisem do santa cruz pra viver, gente seria resolvida na sua vida profissional e que venha cuidar do santa como empresa e não como prefeitura. Um só como Alírio não resolve tinha de ser mais, acabar com os escorados dentro do clube tais como abnegados, cardeais etc

    Post a Reply
    • Alírio merece nosso respeito e poio, mas está pagando por não ter cumprido sua principal promessa quando eleito: profissionalizar o departamento de futebol.

      Não precisava ser nenhum medalhão, botava alguém com experiência no NE e que tivesse seus ganhos atrelados ao resultado das contratações em campo (ex. número de vezes que foi titular, se um da base conseguiu ser negociado, se o clube conquistou algum título etc).

      Vejam que a profissionalização do departamento de marketing já está rendendo bons frutos.

      Post a Reply
  108. Vamos ter alguns lampejos entre um ano e outro mas por força de vontade do que estrutura, mas por força da torcida do que planejamento vai ser assim se não profissionalizar

    Post a Reply
  109. Investir mal e sem comprometimento. Não adiantou 2016 de Leandrinho e turma, mas insistiram em continuar sem uma gestão eficiente no futebol. Hoje, a base do Santa Cruz é o refugo do Náutico (Júlio César, Derlei, Elicarlos e João Ananias). Nossos volantes (João Ananias, Elicarlos, Derlei, Wellington Cezar e Tiago Primão) se juntarem e espremerem, não dão nem metade de Rodolfo Potiguar. Não que este último seja um craque mas os outros são medíocres. Para contratar mal, melhor contratar jogadores que aparentemente poderiam se encaixar no combalido elenco que leva o Santa Cruz de volta à Série C. E vou arriscar dois nomes que certamente serão contestados pela maioria: Cascata (América -RN) e o meu xará Eduardo Ramos (Remo).
    Nos demais times da região deve haver bons jogadores mas a diretoria prefere os Júlio Sheiks e William Barbios que estão disponíveis nas malas de “empresários amigos”.
    Por fim, sempre admirei Givanildo (desde sua estreita como ponta-esquerda contra o Bahia em um jogo que ele fez 2 gols) mas é notório que ele não é motivador, e neste momento, cabe uma mudança no comando técnico.
    Mas, um Tricolor sempre acredita que o nosso Santa Cruz terá forças pra reagir. Vamos acreditar!

    Post a Reply
  110. O maior problema de Givanildo é sua resistência à mudança de conceitos. O cara é muito engessado. Às vezes isso dá certo mas no Santa cruz não está dando mais.

    Post a Reply
  111. O pior de tudo, é que nenhum jogador desses que estão aí vai servir para a série C.

    Post a Reply
  112. A diretoria de futebol tem que se reunir com Givanildo e traçar estratégias para motivar o elenco a reagir.

    Tentar coisas que desviem o foco do grupo do peso das 5 derrotas: Visita a escolas, campanha social, treino na praia, *pagamento de um mês antes do próximo jogo, sessões de grupo com gente que trabalha motivação etc….

    Isso é função de uma diretoria de futebol moderna e responsável, mas o que vemos é que nem uma simples entrevista pós-jogo a gente tem…

    Abre o olho Alírio! É melhor intervir na área de futebol pra fazer a situação melhorar antes que a situação seja irreversível.

    Post a Reply
  113. Os números da era Givanildo são terríveis: na disputa de 24 pontos obteve 7, menos de 30%. Campanha de rebaixamento. É duro isso, até pq temos respeito e carinho por ele. A mim, com 70 anos, incomoda ainda mais, pq é difícil ver o fantasma de “superado”, que não deixa de ser mencionado.

    Post a Reply
  114. Quanto a Givanildo Oliveira, não recordava de um treinador que adotasse a saída de bola com apenas os dois zagueiros e dois laterais projetados mais a frente. Para que esse esquema tradicional dê certo, é necessário que os laterais sejam excelentes porque a transição passa a ser, quase que, obrigatória pelas pontas. Os laterais devem ser capazes de fazer inversão de jogo e possuir bastante velocidade.
    Desde a era Sérgio Guedes que todos os treinadores do Santa Cruz, sem exceção, usaram a saída de bola lavolpiana. Nesse esquema, o cabeça de área recua, ficando posicionado entre os zagueiros e passa a compor uma linha de 3. Dessa forma, quando há dois atacantes adversários pressionando a nossa saída de bola, o Santa Cruz sempre possuía uma homem a mais(o cabeça de área entre os dois zagueiros) para aumentar as chances de sair jogando com passes curtos e pelo corredor central.
    Um treinador que soube explorar muito bem a saída de jogo lavolpiana foi o Oliveira Canindé. A saída de jogo se dava pelo corredor central com a linha de 3, enquanto os laterais ficavam posicionados na linha do meio-de-campo para serem acionados caso o adversário congestionasse o corredor central. Logo, caso o lançamento para os laterais fossem errados, haveria a chance do nosso sistema defensivo se recompor porque o lançamento era para frente. Nesse esquema tradicional que Givanildo adota, os laterais deveriam fazer constantemente inversões de jogo, tendo o risco de errar a inversão com o nosso sistema defensivo aberto.

    Post a Reply
    • Quanto à administração, o nosso problema nunca foi dinheiro, o nosso problema sempre foi de gestão. Não adianta fazer rifas, cotas e etc, não vai adiantar. Eu vou além, basta mais uma única gestão, do estilo Alírio Moraes, para o nosso clube ser extinto. O Santa Cruz não chegará a próxima década. Sem dúvidas, a atual gestão produziu uns 50 novos César Baiano, em potencial. Contratamos jogadores desempregados, renegados em seus clubes anteriores, em processo de aposentadoria, com problemas crônicos de saúde praticamente inválidos (João Ananias) sem qualquer cláusula de produtividade. Teremos centenas de bloqueios judiciais e penhoras nos próximos anos. A solução seria muito simples; usar as atuais leis trabalhistas, nada além disso. Bastaria contratar os atletas como horistas porque caso não dessem certo, eles poderiam ser afastados sem aviso prévio e sem pagar absolutamente nada. Bastaria manter o vínculo empregatício pagando uma hora de trabalho mensal. Um profissional que ganha, por exemplo, R$ 60 mil reais mensais na condição de horista, passaria a ganhar um salário simbólico de R$ 375,00 reais equivalente a uma hora de trabalho mensal até o final do seu contrato. Portanto, esqueçam vaquinhas, isso não vai resolver, o nosso problema é gestão. Repito, com as atuais leis trabalhistas é impossível uma empresa se endividar por conta de salários dos seus empregados.

      Post a Reply
  115. Quem é coxo parte cedo. Façam o que não fizeram ano passado. Ao fim do primeiro turno as pessoas normais já sabiam que tínhamos caído. Agora, também já sabemos que não temos time nem força para escapar, a não ser que Deus tenha piedade de nós. Digo isso para começarmos a garimpar jogadores da região para a disputa da Terceirona. Não é possível que essa diretoria não aprenda. Não fiquem com ninguém desse plantel, inclusive os da casa, que estão mais para lixo do que prata.A hora é essa. Não adianta ficarem se enganando ou tentando enganar os incautos. Também já não adianta o contraponto aquí, porquê ninguém é criança de continuar discutindo abobrinhas. Vou repetir o que já digo há três anos. Quem viver verá. Escapemos então da série D , pois temos mais de ano para isso.

    Post a Reply
  116. Não entrego os pontos ainda. É fato que, pelo perfil e qualidade técnica do grupo, teoricamente estaríamos rebaixados, mas na prática não.
    Vi na última derrota dois pontos positivos: a motivação e esforço de Grafite e a raça e empenho em acertar do Sandro como estreante.
    Ainda poderemos voltar a ter o bom futebol do único meia que presta- o João Paulo e a melhora do futebol do Bruno Paulo. Se o Bueno e Augusto tb voltarem a se motivar, o ataque teria tudo pra voltar a funcionar.
    Agora a defesa só Deus. De uma coisa eu aposto: o Bruno Silva não pode ser reserva pra Anderson nunca. As laterais e a meia cancha defensiva só Deus.
    De qualquer forma como vou estar em Recife sábado vou dar meu apoio, esperando estar testemunhando o primeiro passo para escapar da degola.
    Desde já torço pra subida do Salgueiro porque pisar na série C nunca mais eu piso. Humilhação tem limite.
    Nada de pensar: os humilhados serão exaltados. No futebol, os humilhados serão execrados.

    Post a Reply
  117. Desculpem voltar a teclar. Gostaria que muitos mais tricolores escrevessem aqui, e espero que o blog tenha muito mais leitores que os poucos que se arriscam a escrever.
    Tentando ser racional, o que é difícil no mundo das emoções que é o futebol, temos, todos, que iniciar uma cruzada para não cair, apesar de todas as evidências em contrário, e da absoluto semelhança entre as trajetórias do ano passado e da deste ano. Cair para a C seria terrível.
    Vejam o Fortaleza, que de lá não sai. Como disse um comentarista hoje, um time de tradição sair da C ou D é muito mais difícil, pela pressão da torcida e as limitações financeiras dessas séries, entre elas campos horrorosos, viagens extenuantes, falta de qualquer estrutura de apoio e a debandada dos torcedores, que cansam de tanto perder!
    Essa cruzada para evitar o pior, a queda para a C, é urgente, e há muitos percalços pelo caminho. Talvez a maior delas a situação falimentar do Santa, com o confisco das rendas normais através da justiça, o que impede de ter qualquer previsão de receita. E o pior, todas as formas normais de receitas estão sujeitas a isso! Teríamos que inventar juridicamente alguma forma de que as contribuições dos torcedores servisse às suas finalidades, e não para os débitos construídos de forma tanta vezes lesivas.
    Segundo, a falta de vontade e qualidade do elenco. Como fazer um novo pacto com esse grupo, para ver se injeta ânimo e vontade. Infelizmente não dá para imaginar novas contratações: falta dinheiro e o históricos das feitas não deixa esperança para coisa melhor.
    Terceiro: como resgatar a esperança do torcedor, ou quando nada seu comprometimento com o clube. Se não formos nós mesmos, não será ninguém para fazer isso.
    Quarto: como voltar a ter alguma liderança efetiva no clube, para trazer o feito à ordem. Hoje o que noto, posso estar totalmente errado, é que Alírio tenta fazer o que pode, mas é uma andorinha só – ou com pouquíssimas andorinhas ao lado – e já não tem gás. Imagino mesmo que ele e seus familiares devam estar doidos para se ver livre desse abacaxi.
    Quinto: a incógnita Givanildo. Acho que nunca acreditamos tanto num técnico, e vejo que apesar da campanha absolutamente pífia, continuamos apostando. Mas terá ele condições técnicas e emocionais para liderar essa batalha? Os comentários acima de Sydnei Lima merecem reflexão.
    Enfim, tentemos, enquanto ainda pode haver tempo.

    Post a Reply
  118. Amigo Genivaldo, são pessoas como você que ainda nos transmitem alguma esperança, pelo equilibrio da análise. Mas colega, a situação é muito pior do que a maioria pensa.Nem mesmo uma possível queda aumentaria os nossos problemas, pois o imediatismo que todos queremos, de salvação, serviria apenas para adiar um pouco a catástrofe que se avizinha. Essa diretoria ainda não entendeu o que se passa á sua volta, e que cabe a ela uma atitude magnânima de convocar urgentemente o Conselho, sócios e torcida para colocar o quadro na mesa. Do ponto de vista legal existe sim, saída emergencial que vai desembocar numa nova instituição. São tâo incompetentes que sequer tiram proveito do impedimento de alienação do Arruda. Não querem abandonar o osso porque isso lhe interessa. Alírio que é advogado sabe do que falo. A sua omissão quanto às soluções possíveis e definitivas causam espécie. Acham melhor, ao invés de enfrentar o problema, levar a situação com a barriga. Fiquem certos todos, a queda ainda não será a pior coisa.

    Post a Reply
    • Guillardo, não me faça chorar, rsrs. De fato, um dos nossos grandes problemas é que pouco ou nada sabemos de nosso clube (sou sócio há muitos anos). Tive um amigo que fez parte da diretoria, não dessa, na verdade 2. Um deles numa fase terrível do Santa, anterior, mas conseguiriam formar um time razoável com muito pouco dinheiro, e o outro na gestão FBC. Lutaram muito, mas se desencantaram com a caixa preta e o fechamento interno. Fiquei esperançoso na entrada de Alípio, incluindo as matérias que li aqui, dos fundadores do blog, incluindo Samarone, quanto ao que dizia o presidente e dos movimentos de modernização do clube. Mas parece que tudo acabou. Aliás, sinto muita falta de notícias de Samarone e dos demais sobre a experiência deles no Clube e a situação atual. Dois livros que estou lendo, sobre o declínio da civilização ocidental, associam a crise a falta de fé! Não que não critiquem os problemas da fé religiosa, mas demonstram que sem fé em algo que se acredite melhor, tudo desanda. O Brasil e o Santa na atualidade talvez sejam microcosmos dessa falta de fé!

      Post a Reply
  119. PARA QUEM CRITICA GIVA…BASTA LER O CURRICULUM DELE….
    SINCERAMENTE AQUI TEM CRÍTICOS DE TUDO…
    SEM FALAR QUE TEM TB MAE DINÁ….E COM PREVISÕES NEGATVAS….E SE PREVEEM HÁ 3 ANOS….ACHO QUE NO MÍNIMO ERRARAM EM DOIS…E FICARAM PUTOS COM AS CONQUISTAS…
    AQUI…PENSAMENTOS NEGATIVOS LEVAM ATÉ A DEFUNTO CHORAR….
    SINCERAMENTE….SAI PRA LÁ ENCOSTO RUIM

    Post a Reply
  120. Neste blog tem muita gente boa, que busca saídas para a situação atual.Porque não formar um grupo e ir ao arruda falar com o Alírio.mostrar nossa vontade de ajudar,mas também mostrar que este isolamento direção torcida não leva a lugar nenhum.

    Post a Reply
  121. Quem puder vejam agora o futebol de Remo e botafogo PB na série C. Ambos com futebol intenso e bom, que faz vergonha ao futebol dos nosso time.
    Revoltante. Se não quiserem ter raiva nem ligue canal EI.

    Post a Reply
  122. Como disse o Eduardo Ramos, o seu xará do Remo jogando muita bola marcando os 2 gools e com muitas assistências – um verdadeiro meia e o pimentinha tb jogando muito.

    Post a Reply
  123. Quero passar uma lista de jogadores que possa servir ao Santa:
    Dadá Maravilha
    Túlio Maravilha
    Nunes
    Vampeta
    Edinho
    Rivelino
    Esses jogadores seguem o criterio dessa diretoria. Jogadores experientes e prontos para se recuperarem pelo DM coral.

    Post a Reply
  124. Jogar com calma, amor a camisa, união, confiança na vitória, cuidado pra não tomar gol, cuidado pra não perder gol, etc. Vamos ao Arruda Família Tricolor. O Mais Querido precisa do nosso apoio.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *