Mirem-se no exemplo de 1999

Pronto, entramos na zona. Estamos mais perto do que nunca da Sericê. Os mais otimistas, na sua mais pura fé e paixão, ou apenas por puro engano,  achavam que esta possibilidade era apenas delírio dos pessimistas.

Com essa bola que estamos jogando, muitos já falavam e previam: rumo a terceira. E estão certos.

Há quem diga que o motivo é falta de salário. Pode ser. Ninguém gosta de trabalhar sem saber se vai receber o salário. Concordo que todo e qualquer empregado deve receber em dia. Entretanto, falta de dinheiro, salários atrasados e dividas sempre fizeram parte do cotidiano do Santa Cruz Futebol Clube. Alguém me mostre algum ano que não falaram de falta de dinheiro no nosso clube.

O que falta mesmo é alma, é raça, é esses caras jogarem bola com o coração no bico da chuteira. E isso é o que vai nos levando para mais um rebaixamento.

Esse grupo de jogadores não nos representa. Nós, tricolores corais santacruzenses das bandas do Arruda, não nos encantamos com craques e espetáculos, nós vibramos é com quem transpira garra. Nós, o povão que frequenta a arquibancada do Arruda, nos orgulhamos quando vemos o jogador suar sangue, comer grama, transpirar vontade. Nós, a massa coral, trazemos na memória as grandes conquistas na base da raça.

Não lembro de um jogo nessa Séribê, onde a gente comentasse que o time mostrou vontade. A maioria dos atletas que hoje estão no Santa, joga apenas por obrigação.

Nessa hora, me recordo de 1999. O presidente era Jonas Alvarenga e o presidente do Conselho Deliberativo era Antônio Luiz Neto. Tínhamos um time de estrelas. Mancuso e cia. Um bando de descompromissado, isso sim. Fazíamos uma campanha vergonhosa na Seribê. Em pleno Arruda, levamos uma goleada do América Mineiro. 5 a 1 pra eles. Fui para aquele jogo de muletas. Tinha feito uma artroscopia no joelho. Saímos do estádio revoltados e certos que cairíamos para terceira divisão. Naquela ocasião, falei para o meu pai: se continuar jogando desse jeito, vamos cair.

Hoje fui almoçar na casa do meu velho. Seu Geraldo tem 81 anos. Guarda na gaveta sua primeira carteirinha de sócio do Santa Cruz. Hoje foi ele quem me disse: com esse futebol aí, o Santa vai ser rebaixado. O time é morto e não tem alma.

Em 99, primeiro se dispensou o treinador Artuzinho. Nereu assumiu e foi o encarregado de fazer uma limpeza no elenco. Só ficou quem incorporou o verdadeiro espírito de guerreiro. O time saiu do quase rebaixamento, para o acesso à primeira divisão.

Hoje só vejo uma saída: Alírio e sua diretoria criar coragem para fazer o mesmo que foi feito em 1999. Uma limpeza geral do treinador até o elenco.

Desse jeito nossa a esperança voltará e a torcida chegará junto.

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

117 Comments

  1. Concordo…Dessa pedra que taí não sai mais leite…

    Post a Reply
  2. Bom texto.
    Vou me permitir republicar o que havia escrito hoje um pouco mais cedo.

    Desculpem voltar a teclar. Gostaria que muitos mais tricolores escrevessem aqui, e espero que o blog tenha muito mais leitores que os poucos que se arriscam a escrever.
    Tentando ser racional, o que é difícil no mundo das emoções que é o futebol, temos, todos, que iniciar uma cruzada para não cair, apesar de todas as evidências em contrário, e da absoluto semelhança entre as trajetórias do ano passado e da deste ano. Cair para a C seria terrível.
    Vejam o Fortaleza, que de lá não sai. Como disse um comentarista hoje, um time de tradição sair da C ou D é muito mais difícil, pela pressão da torcida e as limitações financeiras dessas séries, entre elas campos horrorosos, viagens extenuantes, falta de qualquer estrutura de apoio e a debandada dos torcedores, que cansam de tanto perder!
    Essa cruzada para evitar o pior, a queda para a C, é urgente, e há muitos percalços pelo caminho. Talvez a maior delas a situação falimentar do Santa, com o confisco das rendas normais através da justiça, o que impede de ter qualquer previsão de receita. E o pior, todas as formas normais de receitas estão sujeitas a isso! Teríamos que inventar juridicamente alguma forma de que as contribuições dos torcedores servisse às suas finalidades, e não para os débitos construídos de forma tanta vezes lesivas.
    Segundo, a falta de vontade e qualidade do elenco. Como fazer um novo pacto com esse grupo, para ver se injeta ânimo e vontade. Infelizmente não dá para imaginar novas contratações: falta dinheiro e o históricos das feitas não deixa esperança para coisa melhor.
    Terceiro: como resgatar a esperança do torcedor, ou quando nada seu comprometimento com o clube. Se não formos nós mesmos, não será ninguém para fazer isso.
    Quarto: como voltar a ter alguma liderança efetiva no clube, para trazer o feito à ordem. Hoje o que noto, posso estar totalmente errado, é que Alírio tenta fazer o que pode, mas é uma andorinha só – ou com pouquíssimas andorinhas ao lado – e já não tem gás. Imagino mesmo que ele e seus familiares devam estar doidos para se ver livre desse abacaxi.
    Quinto: a incógnita Givanildo. Acho que nunca acreditamos tanto num técnico, e vejo que apesar da campanha absolutamente pífia, continuamos apostando. Mas terá ele condições técnicas e emocionais para liderar essa batalha? Os comentários acima de Sydnei Lima merecem reflexão.
    Enfim, tentemos, enquanto ainda pode haver tempo.

    Post a Reply
  3. Phoda (com ph mesmo) é ver Raniel, que deve ter saído do Santa Cruz “de graça” arrebentando contra a coisa.

    Post a Reply
    • O Santa tem um bom percentual em uma venda futura dele!Igual o João Paulo no Botafogo.

      Post a Reply
      • 30% em Raniel e 40% em João Paulo

        Post a Reply
  4. Além da falta de vontade, o time está sem entrosamento (muitas mudanças por contusões e suspensões),e o meio de campo não tem qualidade. Com o atual elenco o time tem que jogar com 2 meias (Léo Lima e João Paulo (Primão)), nenhum volante tem qualidade para chegar no ataque. Givanildo coloca 3 ou 4 atacantes mas a bola não chega no ataque.

    Pode tentar Primão, Marcílio e João Paulo, o time ganha em velocidade.

    Post a Reply
  5. Eita que tô morrendo de medo de neto baiano a que ponto chegamos

    Post a Reply
  6. Excelente o comentário de Gerrá onde afasta a paixão e analisa com frieza a nossa situação. Tem razão quando disse que há muito tempo alguns aquí cantaram a pedra. Antes mesmo de começar a competição.

    Post a Reply
  7. Todos os problemas vividos pelo Santa Cruz são vividos, em maior ou menor escala, por todos os demais clubes do futebol brasileiro. O que não consigo entender é que só aqui os caras não demonstram raça. Raríssimos jogadores, dessa fase de redenção do Clube (a partir de 2011), apresentam garra dentro de campo. Poderia citar dois que passaram por aqui: Jeovânio e João Paulo. Hoje temos jogadores que, quando jovem já não corriam para ninguém, imagine agora, com dez, quinze anos de carreira, já estabelecido financeiramente. Esta medotologia de trazer jogadores para se recuperarem mostrou-se totalmente maléfica ao Clube. Mudem. A série C é logo ali. Mas ainda há tempo de fazer algo. Não com o elenco atual. Faxina geral. Jogadores sem vontade e, alguns, verdadeiros perdedores.

    Post a Reply
  8. Vejo muitos comentários sobre os problemas do Santa Cruz, salários atrasados, jogadores lesionados, sequência de jogos, etc. Só que nesta série B essa é a realidade de praticamente todos os clubes, a diferença está no que Gerrá publicou no seu belo texto, falta garra, falta alma, falta amor pela camisa.

    Além do mais eu posso até queimar minha língua, mas enquanto Givanildo continuar não enxergo perspectiva de melhora alguma, a única diferença em relação a Eutrópio tem sido as DESCULPAS nas entrevistas coletivas, o resto é a mesma cantiga derrotista.

    Post a Reply
  9. vejam so sera que eli carlos tava machucado mesmo ou tava se poupando?
    ta indo pra chapeco que eu nao acredito que iria contratar jogador bichado

    Post a Reply
    • Melhor assim. Jogador que não acrescentou nada.

      Post a Reply
  10. A primeira faxina é afastar qualquer ex-barbianos, que possuem espírito de derrotado!! Já havia cantado essa pedra há muito tempo. Julio Cesar, Ely Carlos e Derley. Fora!!!!

    Juntos, podem pegar o beco os sanguessugas: Bruno Paulo, Primão, Léo Lima e Tiago Costa.

    Post a Reply
  11. Hoje em dia,a única coisa que se salva no Arruda é o cupim acebolado de Galvão…Eu não sei nem se o clube ainda tem presidente.Pelo visto,não…

    Post a Reply
    • Eita, o bicho tá vivo!

      Post a Reply
  12. comecou a guerra pelas eleicoes do santa cruz e é porque o clube é falido imagine se nao fosse

    constantino junior VS ALBERTINO DOS ANJOS

    ESTA NO BLOG COBRA CORAL
    ESCUTEM O AUDIO

    Post a Reply
  13. QUERO VER SE A MAFIA DE VOTOS VAI DEIXAR TINI9NHO PERDER,

    Post a Reply
    • A máfia tem até tropa dechoque nos blogs….não é amor. ao clube..é amor aos que são dela…ser oposição não é ser contra ao clube….essas reações histéricas de defesa são bem calculas….e haja Maduros de modinha,kkkkkk

      Post a Reply
      • Madson..existe os cegos de amor ..e os cegos de interess…e o clube que se dane,rs

        Post a Reply
  14. AI VC VE O CLUBE CHEIO DE DIVIDAS, CHEIO DE PROCESOS , NAO PAGA A NIMGUEM, E TININHO QUE SER CANDIDATO
    VC IA QUERER SER DIRETOR DE UMA EMPRESA QUE NAO PAGA ANIMGUEM?
    ALGUMA COISA TA ERRADA , SE ELE QUER É POR QUE PRA ELE NAO É TAO RUIM ASSIM

    Post a Reply
  15. E É NAO REMUNERADO ( ACREDITE QUEM QUISER)

    Post a Reply
  16. Em 2015 Martelotte falou no final do campeonato que o acesso foi mérito dos jogadores, que enxergaram o acesso como benéfico para o futuro de suas carreiras, e superaram os atrasos de salários.

    Se o jogador não tem vontade, nenhumm treinador será bom.

    Tem que identificar os sem vontade, retirar, e colocar quem quer mostrar trabalho, Marcílio, William Luz, João Paulo etc…

    Post a Reply
  17. Há tempos que venho postando que o time não tem alma. Estive em Campinas e na arquibancada o comentário geral de torcedores corais aqui de São Paulo era de que nunca tinham visto um time tão bisonho. Registre-se, apenas, o esforço de Grafite e Derley. Se Givanildo não tiver peito pra barrar Júlio César, Eli Carlos e Bruno Paulo (os mais descompromissados) sábado ele vai.

    Post a Reply
    • Realmente Bruno Paulo só marca quando alguém do banco grita com ele. Outro problema é que os atacantes de lado Bruno Paulo e André, querem ser herois, finalizam tendo um compaheiro em melhor situação.

      Post a Reply
  18. O QUE FALTA É CORAGEM DE ALGUNS CRÍTICOS DE PLANTAO, QUESTIONAR:

    @tininhoscfc
    @MoraesAlirio

    COM RELAÇÃO A ELI CARLOS, NAO DEU CERTO, MAS O PORQUE A CHAPE QUER ELE? DO MESMO QUE ARTHUR , QUE NAO PRESTAVA AQUI, MAS É TITULAR LÁ….

    O DOIDO DERLEY, ACHO ACHO, QUE SERVE, POIS TEM GARRA, MAS NAO TEM MUITO FUTEBOL, MAS TEM GARRA…

    JULIO CESAR, É GOLEIRO ANTIGO, OU SEJA, SEU PERFIL, ESTA FORA, POIS É BAIXO, BRAÇOS CURTOS…

    ESTAMOS ATRAS DE UM LATERAL, UM MEIA, E UM VOLANTE, TEMOS QUE CORRER, TEMOS MENOS DE 30 DIAS…

    NO RESTANTE, SABADO, VEM AI, HORA, DE APOIAR O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, DE CHEGAR JUNTO, SAIR DO SOFÁ, MI MI MI… COMO SEMPRE, ENTRA POST E SAI POST, É MESMA COISA, DO QUARTEL DE ABRANTES, TUDO COMO ANTES, CRITICOS DE PLANTAO, SO MUDAO AS CRITICAS… DAQUI A POUCO, VAO NAO TER MAIS O QUE CRITICAR!

    ESTA O PSG, ESTA PRECISANDO DE TORCEDOR, OU DE CRITICAS

    Post a Reply
  19. Cuidado com neto baiano não

    Post a Reply
  20. Tô criticando não. Eu tô exigindo um time com vontade de vencer dentro de campo…

    Post a Reply
  21. A fase do torcedor criticar já passou no primeiro turno…Agora é exigência mesmo..

    Post a Reply
  22. Quem correu pra jogar fica quem não sai…Simples

    Post a Reply
  23. Boora,camarada Hélio Mattos, montar uma chapa e concorrer lá no Santa! Ficaria mais ou menos assim:

    Presidente: Maiela Jr.
    Vice:Marcelo Beltrão
    Conselho: Hélio Mattos
    Diretor social:Arnildo Ananias
    Diretoria de futebol:Chico da cobra,Elvis tricolor e Gerrá da zabumba.
    Comissão Patrimonial:Simpson, ex inferno coral.

    Oficialize aí,que eu dou cobertura.

    Post a Reply
  24. kkkk vão chamar vcs de lisos kkk

    Post a Reply
  25. Kkķkķk…verdade,Marcelão!

    Post a Reply
  26. desde quando a torcida pede por dispensas ????? mais o frouxo do alirio nao faz nada , o santa é a terra de ngm .. ngm cobra , paga nada..50 possento pra caIR segundo matematicos , serie C de novo é pra se fuder !!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  27. Ei Marcelo, fico com o bar, e responsável pela reabertura do COLOSSO DO ARRUDA, é melhor.

    A presidência fica com nosso Bacalhau.

    Ô LAPA !!!

    Post a Reply
  28. Todos times no Brasil devem. E muito. Situação inviável. A única forma de reverter isso é a criação de uma grande Liga nacional, com uns 60 times (obviamente, com outro formato, regionalizado, com finais etc), sem rebaixamento, que consiga negociar patrocinio e verbas de TV em conjunto e que os clubes deixem de investir em divisoes de base, pois é uma obrigacao do governo investir em educacao e isso inclui educação fisica.

    So assim o futebol seria um pouco mais viavel.

    Como nao da pra fazer o ideal, o Santa tem de se equilibrar como pode. Nesse caso, é se livrar do Arruda, que so da prejuizo e que nao consegue nem ter um placar e tentar um meio de propor recuperacao judicial, pra quitar os debitos e comecar vida nova.

    Pro curtíssimo prazo, dar um jeito nesse time urgente! Coloca o goleiro reserva, bota uns jogadores com vontade, tira as almas sebosas e troca o tecnico que Giva, com todo nosso respeito e admiracao, ja nao da conta do recado com esses caras.

    Agora a torcida tambem nem comparece mais. Na serie D, lotavamos o estadio. Sei q os tempos sao outros, sem todos com a nota, desemprego maior e tudo mais. No entanto, ha ingressos com valor acessivel.

    Quem nao quiser colaborar, nao quiser ir a campo, nao quiser ser socio, pelo menos gaste 2 contos e aposte no timemania. Vai que o cara acerta os numeros e fica rico! Estamos perigosamente em 21° lugar. Se terminarmos o ano em 20°, ja é um dinheiro a mais que entra no clube. Vamos jogar, pelo menos uma vez por semana.

    Post a Reply
  29. A situação do Ely todo mundo já sabia desde a sua chegada, menos a diretoria: jogador que só se empenha com salários em dia. Agora, achei um absurdo o Givanildo escalá-lo no último jogo nestas condições de negociação que todo mundo já sabia. Resultado: corpo mole e substituição no intervalo. Quem acreditou em lesão? piada….

    Post a Reply
  30. Sem dúvidas, precisamos de um técnico motivador neste momento. O ideal seria um Lisca da vida, mas como ele está bem empregado no Paraná, vai com Martelotti mesmo. Nossa única chance!!!

    Post a Reply
    • A Barbie resgatou o seu técnico motivador e já está dando resultado!!

      Post a Reply
  31. MINHA PRIMEIRA PERGUNTA PARA TININHO CANDIDADTO
    sr glorioso estagiario
    apos as eleicoes o choro vem pesado é falta de dinheiro,processos,penhoras o clube nao paga a nimguem deve a duas pessoas a deus e mundo entao se é tao ruim assim por que o sr quer ser presidente?

    Post a Reply
  32. se ele responder que é a reencarnacao de chico xavieir ou madre teresa de calculta ai eu fico calado,

    Post a Reply
  33. SALIENTANDO AOS CRITICOS DE PLANTAO, OS QUESTIONAMENTOS, DEVEM E DEVERIAM SER FEITAS DIRETAMENTE AOS CANDIDATOS, A TININHO E CIA LTDA….

    E AGORA, AQUI APARECEM MEDICOS, FALANDO DA CONTUSAO DE ELI CARLOS, AGORA, FALTAM DIAGOSTICOS DE RICARDO BUENO, JOAO PAULO….. SEM FALAR, QUE ELICARLOS NO COMEÇO DO JOGO, FOI ATINGIDO PELO JOGADOR DO GUARANI, E DEVERIA TER SIDO EXPULSO PELA ENTRADA VIOLENTA…

    ENQUANTO ISSO:http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2017/08/21/noticia_santa_cruz,49109/santa-cruz-anuncia-contratacao-do-zagueiro-alison-ex-nautico-america.shtml

    Post a Reply
    • Ely é o primeiro jogador dá história a ser contratado lesionado. Faz-me rir. kkk

      Post a Reply
  34. No ano passado eu me coloquei à disposição para arrecadar dinheiro e fazer funcionar o CT W S. A diretoria não deu à mínima. Eu venho afirmando que o Santa tem uma única saída, inclusive sem perder o Arruda. Novamente coloco-me à disposição para explicar a Tininho, futuro presidente, como seria. Se interessar mandem Tininho falar com Felipe Rocha, seu Amigo, e marcaremos uma reunião.

    Post a Reply
    • O candidato da situação será ALN. Infelizmente.

      Post a Reply
      • Também acho. Como não temos oposição…

        Post a Reply
  35. Guilardo é proposta pra organizar? Esquece ali só interessa proposta pra bagunçar ,fazer dívida,

    Post a Reply
  36. Amigo Madson.Na nossa situação existe a real possibilidade, com muita luta, ações rápidas e diligências idem, utilizando todos aqueles que querem salvar a instituição, inclusive com pessoas de referência, do Conselho, políticos tricolores e outros, para mum prazo de não mais de 05 anos, termos uma instituição nova, sem dívidas, jogando inicialmente na Arena e depois no Arruda. É absolutamente crível e plausível.Não se trata de devaneios tampouco de alucinação. Requer o engajamento de muitos. Nesse interregno continuaremos jogando, vivendo nosso calvário, mas com a certeza, absoluta de uma nova era. Basta vontade política e desprendimento de vaidades. Tenho um grupo que já pensa nisso há algum tempo.

    Post a Reply
  37. Mas esse grupo não pode envolver que já está lá há mais de 20 anos fazendo rodízio de gestão, pois o que entra é da mesma turma do que estão lá e devem ter acordo de não expor os erros uns dos outros, teria de ser um turma nova, de gente sem rabo,de pessoas que não precisem de um centavo do santa que entrasse realmente pra profissionalizar tudo desde a limpeza até contratar

    Post a Reply
    • Cuidado com o gatinho MIMI do sofazão…é do centrão da LEF e da máfi@ que destroem o clube,kkkk

      Post a Reply
  38. Elicarlos se foi. Nem devia ter vindo.
    Será que nenhum “expert” da Comissão Técnica consegue enxergar que Rodolfo Potiguar seria titular absoluto no meio de campo? Será que nenhum especialista da diretoria de futebol
    consegue enxergar que não temos
    bons meias? Que o meu xará Eduardo Ramos e o meia esquerda Catanha seriam muito úteis em um time que sofre pela falta de qualidade do meio de campo?

    Post a Reply
    • Na minha visão a escolha de Doriva, Milton Mendes e Eutrópio foram totalmente equivocadas. Era certo que nenhum deles aproveitariam os jogadores (mais baratos, possivelmente mais comprometidos) que atuam na região (obvio, não conheciam).

      Com certeza esses treinadores chamariam seus jogadores de confiança (os que conseguiriam convencer a vir para cá) na hora de montar seus elencos mais caros e menos comprometidos.

      Dos especulados, talvez Dado poderia aproveitar algum, mas as bolas da vez eram Marcelo Chamusca e Marquinhos Santos.

      Giva não tem culpa, já pegou o grupo montado. Fica a lição para a montagem do elenco para 2018.

      Post a Reply
  39. O problema é que perdemos para times MUITO RUINS…assim sendo dá para não cair,que aliás tem que ser nosso esforço maior…só lembrando…quem nos levou ao Z4 é quem manad no clube hoje,então não é favor nos tirar de lá…..o clube precisa de verdade santacruzenses que lutem por ele…NÕ DE GATINHOS MIMI,RS….

    Post a Reply
    • Não de gatinhos MIMI…vendidos na Modinha…e não fechou não? A MODINHA

      Post a Reply
  40. A torcida do SANTA CRUZ, terá outra opção: ALBERTINO DOS ANJOS.Se não me falhe a memória foi candidato há uns anos atrás.

    Post a Reply
  41. quando a classificação no time mania parece ser mais importante que o time jogando e a classificação na série B…Dizer o quê?

    Post a Reply
  42. o que se defende atualmente dentro do santa é a manutençao do poder dos que ja estao la ha 20 anos fazendo o que nao sei, mas reclmar da situaçao do clube falido deve ser apenas uma estrategia a mais pra dizer que o clube é falido, etc , mas se fosse verdade por que querem continuar? porque brigam em todas as eleicoes? por que permamanecem la mesmo disparando que o santa é um caos?
    o negocio deve ser tao bom que so divulgam o que o clube deve pra nao atrair curiosos.

    Post a Reply
  43. Desde o jogo contra o Boa Esporte que o Santa Cruz leva o mesmo nó tático. O adversário põe os dois atacantes em cima dos nossos dois zagueiros e seus dois meias em cima dos nossos dois volantes. Desde esse jogo, nunca mais conseguimos sair jogando com a bola no chão. Podem ficar certos que o CRB fará o mesmo. É necessário que Givanildo Oliveira treine alguma alternativa para termos superioridade numérica no corredor central para sairmos jogando sem dar chutão. Estamos caminhando para a oitava partida consecutiva levando o mesmo nó tático. Givanildo experimente algo para o próximo jogo; recue o terceiro homem do meio-de-campo ou afunile os laterais. Esse esquema tradicional 4-2-2-2 irá nos levar a série C.

    Post a Reply
    • Concordo. Com o elenco atual (sem laterais e volantes com boa saida de bola) o melhor esquema é o 3-6-1, 3,5,2

      3-5-2 ou 3-6-1 Jacson, Anderson Sales, Bruno Silva, Sandro; Derlei, Primão, João Paulo, Léo Lima, William Luz (Marcilio), Ricardo Bueno e Grafite

      Post a Reply
  44. Beltrão, essa tua chapa tá banguela.
    Cadê o oia a cobra???

    Post a Reply
  45. Pelo menos vltou se levemente a se falar de futebol.

    Post a Reply
  46. Viramos um refugo da barbie?

    tão chegando mais dois que já foram de lá. Alysson e Walber.

    Post a Reply
  47. Lendo as coisas sobre nossa gestão, lembrei de uma frase velha sobre o então Diários Associados. Dizia-se que os Associados só existiam na prática, pq na teoria era impossível. Assim o nosso time.
    Em tempo, para os que não lembram, de maior rede de rádios, jornais, revistas e televisão do país os associados acabou.

    Post a Reply
  48. A época das discussões já passou.

    É ir pro jogo e incentivar. Com uma vitória saímos do Z4 e se Deus quiser o astral vai melhorar e o desempenho em campo também. Depois é se manter na B e começar a pensar no elenco de 2018!

    Vamos ao Arruda, tricolores!

    Post a Reply
    • Bora Coral!

      Post a Reply
  49. Pro Arruda eu vou, mas pelo SANTA CRUZ, porque por esses pernas de pau, jamais iria sair de casa, mesmo que pra fazer o que mais gosto que é assistir a uma partida de futebol do meu tricolor querido.
    Meu avô dizia: Se passarinho velho não aprende a cantar, como é que jogador de futebol ruim irá aprender a jogar!

    Post a Reply
  50. O que é TRABALGO????

    Post a Reply
    • Deve ser algum tipo de TRABUCO.

      Post a Reply
  51. Ouvi hoje na rádio o presidente da FPF falando sobre uma reunião em Brasília, sobre o PROFUT, pra ver como ajudam os clubes a sair da encrenca em que estão. Falou especificamente das astronômicas dívidas trabalhistas, as do Santa e Náutico chegariam a 50 milhões, e de não sabe como Alírio tem conseguido o milagre de tocar o Santa com toda a renda da TV bloqueada. Falou também o óbvio, que é preciso encontrar uma solução para a dívida existente e que não sejam feitas novas dívidas trabalhistas. Ou seja, pelo andar da carruagem não tem jeito.

    Post a Reply
    • Isso Genivaldo, tbm escutei, foi o presidente da fpf quem falou.

      Disse que, foi a pessoa responsável pelo profut q esteve aki, por causa da coisa (vtnc) que é referência no Brasil em termos de administração (temos q admitir, não é a nossa ZONA q fica fazendo rodízio de presidente).

      Deve mais que o Santa (coisa), mas ações trabalhistas, se não for zero é perto.

      O nosso problema e da barbie, é justamente ações trabalhistas, culhões de $$$$.

      Vou beber.

      Bora Beltrão…

      Ô LAPA !!!!!!

      Post a Reply
  52. Pra fechar o dia o time titular no treino de hoje perdeu dos reservas de 2 x 1 bem é melhor colocar os reservas

    Post a Reply
  53. Não concordo em nada que essa corja de incompetentes que esta a frente do clube faz mas temos que apoiar o time pois uma queda pra C seria um desastre. Sabado lugar de tricolor é no Arruda. Gusmão

    Post a Reply
  54. O Twitter do santinha pública sempre algumas matérias politicas, fui dar minha opinião e me bloquearam, ou seja democracia só existe bse for a favor de quem publica, depois vem cobrar igualdade de direitos a todos, mas como se pelo ao menos não consegue ouvir uma opinião, estilo maduro

    Post a Reply
  55. Moro bem longe do Recife, mas pela internet ja adquiri o ingresso pro jogo de sabado. 10 conto nao matam ninguem tb (tem time que cobra 100 no ingresso). Com todas mazelas do clube, do time, etc, a hora é de apoiar, pois podemos ao menos nos manter na B.

    Ficar somente na critica (que deve ser feita, logico, pois todos queremos o nosso time forte e bem administrado) é como o filho que nao vai ao hospital visitar o pai com cancer de pulmao e diz “bem que eu avisei que ele nao devia fumar, agora se lasque só”.

    Hora da torcida pegar o time na mao e puxar pruma vitoria.

    Post a Reply
    • MUITO BEM LUÍS OLIVEIRA, PARA UM BOM ENTENDEDOR, POUCAS PALAVRAS BASTAM!

      CRÍTICAS, SÃO BEM VINDAS, AGORA, FICAR TÃO SOMENTE NA CRÍTICA, ENCHE O SACO!!!

      AQUI SÃO CRÍTICAS PESSOAIS, MI MI MI, TORCEDORES DE SOFÁ!

      VEJO UM EXEMPLO PRÁTICO DE VC, QUE “MESMO BEM LONJE DE RECIFE”, ESTA AJUDANDO O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, A INSTITUIÇÃO!

      PARABÉNS PELA SUA ATITUDE!

      #tamojunto
      #tamojuntocomosantacruz

      ABRAÇOS E SAUDAÇÕES ETERNAS CORAIS!

      Post a Reply
    • Penso igual a vc Luis…e também acho que temos que dar um ponto final aos carreiristas do clube e seus “associados’….como disse o sofá é uma coisa…mentir para a torcida é outra coisa…..os inimigos do clube é quem defende essa turma e $$$$$ nada mais….Luis como vc compro ingressos sem ir a jogos,pago quando vou porque quero pois sou facultado não pagar…..tenho pena de bajulador de aluguel…..saudações corais,amigo Luis.

      Post a Reply
  56. 15ª Vara do Trabalho de Recife

    Processo Nº RTOrd-0001141-26.2017.5.06.0015

    AUTOR TIAGO CARDOSO DOS SANTOS

    ADVOGADO JOAO HENRIQUE CREN CHIMINAZZO(OAB: 222762/SP)

    RÉU CLUBE NAUTICO CAPIBARIBE

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    OLHA AÍ O GOLEIRO QUE DISSE: ” VIM PARA ESTE CLUBE, PORQUE VAI ME OFERECER, TODAS AS CONDIÇÕES DE TRABALHO, TEM CT… “…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TODO CASTIGO PARA VC, TIAGO, É POUUUUUUUUUUUUUUUUUCO!

    ESTAVA NO SANTA, FOSTES CAMPEÃO VARIAS VEZES, VERDADE ABSOLUTA, MAS, NAO TINHAS NADA ANTES DO SANTA…. SAISTES PELA PORTA, OU MELHOR, VIA EMPRESARIO E CELULAR, E FOSTES PARA ESTE CLUBE, QUE NAO TEM TÍTULO, NAO TEM TORCIDA, NAO TEM ESTADIO, E AGORA?

    FICASTES SEM NADA… ESTOU DESCOBRINDO TEU TWITER, TEU FACEBOK, E DIREI O MESMO QUE ESTOU ESCREVENDO AQUI… POIS QUANDO QUERO FALAR COM ALGUEM, PROCURO AS REDES SOCIAIS, TAMBEM, SEM ME ESCONDER, ATRAS DE BLOG!!!

    Post a Reply
    • Assina embaixo traidor safado!

      Post a Reply
    • Publica então as redes sociais desse fela da gaita que eu tb quero descer o sarrafo.

      Post a Reply
      • meu zap 988332547 – Alexandre
        CASO NÃO QUEIRA DIVULGAR AQUI.

        Post a Reply
  57. É hora de Neto Baiano sair do Arruda desmoralizado e vaiado. Não vou ao jogo mas já adquiri duas entradas.

    Post a Reply
    • ISSO MESMO ALEXANDRE, O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, É O MAIS IMPORTANTE, E O CLUBE PRECISA DA MASSA CORAL, TEM PREÇO PARA TUDO QUE BOLSO:

      Confira os preços:

      Sociais – R$ 10,00
      Arquibancada inferior – R$ 15,00

      Sócios – Conferir os setores disponíveis para entrada gratuita

      Post a Reply
  58. Outro que tô torcendo pra se lascar é o Eutrópio.

    Post a Reply
  59. ELE ACREDITOU EM PROMESSAS, foi isso como nos acretidamos em placar, dpto de futebol, reforma,salarios emdia com pagamento de 15 em 15 dias(palavras de alirio), caixa, etc etc etc
    promessas, promessas, promessas ………………………

    Post a Reply
  60. ELE ACREDITOU EM PROMESSAS, foi isso como nos acretidamos em placar,transpareincia, reforma,salarios emdia com pagamento de 15 em 15 dias(palavras de alirio), caixa, etc etc etc
    promessas, promessas, promessas ………………………

    Post a Reply
    • Melhor goleiro que o nosso…não o critico pois é muito ruim não receber…queria ele de volta…..

      Post a Reply
  61. Conheço alguém que trabalha no gabinete de ALN na Câmara de Vereadores do Recife e não estou blefando.
    O mesmo está se articulando para entrar na disputa como o candidato de Alírio. Reuniões periódicas entre os dois já estão ocorrendo. Não preciso mentir.
    Aguardem.

    Post a Reply
    • Não vejo em ALN competência para tirar o Santa Cruz dessa situação. Um investidor externo é uma ilusão e soluções como terceirização do depto. de futebol ou recuperação juducial (se é que é possível) precisam de pessoas com DEDICAÇÃO EXCLUSIVA E EXPERIÊNCIA DE GESTÃO.

      O PROFUT fará suas primeiras vítimas no futebol brasileiro justamente em clubes muito endividados e que não estejam na série A. Esse é o caso do Santa Cruz.

      O tamanho da dívida não é o fator fundamental. O Flamengo é o maior devedor, mas é quem mais arrecada, então com boa gestão troca dívidas maiores por menores, faz o dinheiro girar e seu fluxo de caixa se manter.

      INSOLVÊNCIA:
      “A insolvência é um estado em que o devedor tem prestações a cumprir superiores aos rendimentos que recebe. Portanto um insolvente não consegue cumprir as suas obrigações (pagamentos). Uma pessoa ou empresa insolvente poderá ao final de um processo ser declarada em definitivamente insolvente, em falência ou em recuperação.”

      Lembrando que atrasar o PROFUT pode causar impedimento de participar de competições CBF.

      Post a Reply
    • Tenho fonte fidedigna. ALN é o candidato do continuísmo.

      Post a Reply
  62. Thiago Cardoso entrou na justiça contra o Santa por não cumprimento do parcelamento do acordo trabalhista.

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2017/08/24/noticia_santa_cruz,49144/tiago-cardoso-alega-nao-ter-recebido-valores-aciona-santa-cruz-justica.shtml?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

    Não vou reclamar e nem culpar ninguém porque sei que a situação é dificílima. Cada vez que vejo uma notícia dessas dá uma tristeza sem tamanho porque sei que uma RECUPERAÇÃO JUDICIAL é a ÚNICA SOLUÇÃO PARA O SANTA CRUZ.

    Vou ao jogo sábado para incentivar porque sei que se cair para a C, o clube fecha. Vamos ajudar, pessoal, independente de gostar ou não da gestão, é o que nos resta.

    Post a Reply
  63. O PROFUT fará suas primeiras vítimas no futebol brasileiro justamente em clubes muito endividados e que não estejam na série A. Esse é o caso do Santa Cruz.
    O tamanho da dívida não é o fator fundamental. O Flamengo é o maior devedor, mas é quem mais arrecada, então com boa gestão troca dívidas maiores por menores, faz o dinheiro girar e seu fluxo de caixa se manter.

    INSOLVÊNCIA:
    “A insolvência é um estado em que o devedor tem prestações a cumprir superiores aos rendimentos que recebe. Portanto um insolvente não consegue cumprir as suas obrigações (pagamentos). Uma pessoa ou empresa insolvente poderá ao final de um processo ser declarada em definitivamente insolvente, em falência ou em recuperação.”
    Lembrando que atrasar o PROFUT pode causar impedimento de participar de competições CBF.

    Espero que seja possível Recuperação Judicial para clubes de Futebol, já que investidor externo é uma ilusão.

    … todos ao Arruda no sábado!

    Post a Reply
  64. Santa tem mais jeito não.Sobrevive de teimoso…

    Maiela,qual é a boa de amanhã?

    Post a Reply
    • I.A.A.

      Tú és farrapeiro lapa.

      Post a Reply
  65. nem nosso nem da barbie ele nao recebeu e fazer o que o caminho é justiça do trabalho nao tem outro jeito e Alexandre ALN DE VOLTA SEI NAO É O QUE FALEI ESSE RODIZIO DENTRO DO SANTA NUNCA ACABA E ANOTE AI COM ALN DEVEM VIR JATOBA, JATOBINHO, JATOBAO, ETC

    Post a Reply
    • E os nevoeiros.

      Post a Reply
      • E o clube não está insolvente?Quem quer um clube falido?Arruda aí vou eu torcer pela camisa do Santa sempre!

        Post a Reply
  66. AO MENOS ALIRIO, TEVE TÍTULOS, INCLUSIVE UM INÉDITO, E TB, TEVE ERROS, E MUITOS, DIGA-SE DE PASSAGEM, FOI TB FEITO CHACOTAS EM SEU NOME E SONHOS, MAS, NAO SE PODE ADMINISTRAR UM CLUBE DO TAMANHO DO SANTA CRUZ, COM DÍVIDAS ETERNAS, VINDAS ATE MESMO DO ALÉM…

    MAS MESMO ASSIM, A TORCIDA, TEM QUE CHEGAR JUNTO, APOIAR O MAIS QUERIDO, E UM EXEMPLO ESTA BEM NÍTIDO, ACIMA, ONDE UM TORCEDOR, LONGE DE RECIFE, COMPRA INGRESSOS, PARA AJUDAR A INSTITUIÇÃO, SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE…

    SABADO, TODO CAMINHO, LEVA AO ARRUDAO….

    Post a Reply
  67. E é essa pergunta que eu falo se o clube é falido por que os caras tão lá há mais de 20 anos e não largam

    Post a Reply
  68. No final só quem não vai poder jogar e o Santa Cruz

    Post a Reply
  69. Coral eu vou te dizer uma.coisa esse profut veio pra isso mesmo acabar com um bocado de clube, primeiro Prometeram que o clube que entrasse no profut iriam poder tirar certidões e ter acesso a financiamento e obrigaram , mas muitos clubes que entraram foi mais pelas vantagens que irão ter se assinasse mesmo sabendo que não tinham como pagar, está aí agora era melhor ter ficado de fora

    Post a Reply
    • Não tinha como ficar de fora.

      A partir de 2018 tem que ter CND para competir. Quem assinou era pra ter tido responsabilidade de correr atras de negociar tudo com pente fino e só gastar o que pudesse, já descontando ações trabalhistas em curso, ações antigas, ações comerciais etc.

      A Lei do PROFUT só renegociou as dívidas de tributos federais, mas cobra certidões de todos os outros tipos de dívidas. Daí muitos juristas considerarem inconstitucional. É a questão da reportagem: se o seu negócio é futebol, como uma lei vai impedir que você jogue futebol por ter dívidas se é assim que você paga suas contas (e suas dívidas). Na prática a lei do jeito que está decreta a extinção de quem não tiver como honrar o parcelamento.

      Independente de optar ou não pelo PROFUT (que reduziu as multas), a lei impôs a regularidade de CND aos clubes. Então, até para demonstrar num tribunal que o gestor tinha boa fé, quem tinha dívida teve que optar.

      Independente disso tudo, sábado todos ao Arruda apoiar que pior será a bronca financeira estando numa Série C.

      Post a Reply
  70. Tiago Cardoso entra na Justiça pedindo R$ 715 mil ao Santa Cruz

    Post a Reply
  71. E a culpa é do sofá………….

    Post a Reply
  72. Alô moderação, tem comentário esperando aprovação…. comentário esses que apenas explicam a Lei do Profut…. convenhamos, motivo nenhum para bloqueio.

    Post a Reply
  73. Deve haver alguma forma legal de se firmar uma empresa e arrendarão intangível do Santa Cruz: sua marca e seus direitos de participar em competições. Esse arrendamento constituiria o que a massa falida Santa Cruz teria para ser bloqueado, a arrendatária teria o custo do arrendamento e passaria a explorar o negócio futebol sem os passivos tóxicos, com isto poderia de fato operar em condições de solvência. Fora de uma solução desse tipo, não vejo como se vai operar um negócio com todas as receitas bloqueadas, e um crescimento exponencial da dívida trabalhista: só este ano com o de Thiago e de outros que já ajuizaram ações os débitos devem ter crescido uns $ 3 milhões ou mais! Quem sabe há empresários interessados em administrar uma marca com mercado (torcida) e usá-la para fazer vitrine de jogadores. Cláusulas de desempenho poderiam ser contratadas, com multas por descenso e prêmios por acesso.

    Post a Reply
    • Esse é o tipo de discussão que deveria estar sendo feita dentro do Santa Cruz já a um bom tempo. Uma busca de alternativas.

      Post a Reply
  74. ALGUNS TORCEDORES, QUE SE DIZEM TORCEDORES, ETERNOS CRÍTICOS DE PLANTAO, QUE NAO SABEM, OU, OU, REALMENTE, TEM Q.I NEGATIVO…. O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE AINDA NAO ACABOU POR CONTA DA SUA IMENSA TORCIDA, QUE DESDE SEMPRE AJUDOU O MAIS QUERIDO, SEJA NA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO, DOANDO TIJOLOS, JORNAIS, GARRAFAS, SEJA, NO SEU COMPARECIMENTO, INDO AOS JOGOS DENTRO E FORA, DO ARRUDÃO!

    LEMBRO-ME BEM, QUE NO PRIMEIRO JOGO, CONTRA O VITORIA, ANO PASSADO, O RETORNO DO MAIS QUERIDO A PRIMEIRA DIVISÃO, E VINDO DE 2 CAMPEONATOS, UM ATRAS DO OUTRO, SENDO UM CAMPEONATO INÉDITO, COPA DO NE, JOGO DIA DE DOMINGO, PELA MANHA, ONDE TINHA TUDO, PARA LEVAR A FAMILIA, TUDO AO NOSSO FAVOR, MAS, SINCERAMENTE, A TORCIDA, RESOLVEU FICAR EM CASA…. FIQUEI ABISMADO…..

    APENAS UM EXEMPLO, QUE GRANDE PARTE DA TORCIDA, INFLUENCIADA PELA MIDIA, PELA TV, PELO CUSTO X BENEFÍCIO, PELA CRISE, NAO COMPARECEU AOS JOGOS….

    AMANHÃ, VAMOS ESQUECER, MIDIA, TV, SOFÁ, E COMPARECER AO JOGO, E SE NAO PUDER, ESPELHEM-SE, EM TORCEDORES, QUE ESTAO LONGE, E COMPRAM INGRESSOS…

    A TORCIDA DO SAO PAULO, TUDO BEM, ELITE DE SP, VEM BATENDO RECORDES, ATE EM CIMA DO CORINTHIANS, QUE A MAIOR DO ESTADO, UMA DAS MAIORES DO BRASIL, MAS, A TORCIDA TRICOLOR, VEM AJUDANDO AO CLUBE DELES,A NAO CAIR, OU AO MENOS, TENTANDO NAO CAIR…

    NOSSO TIME NAO É FRACO, MAS NO PAPEL, INDIVIDUALMENTE, SOMOS MELHORES, MAS, NAO TEMOS CONJUNTO; GIVA NAO MONTOU O TIME; TEMOS JOGADORES EXPERIENTES, O QUE FALTA AGORA, É CONJUNTO, ESQUEMA DE JOGO, MAS, TEMOS QUE APOIAR, TEMOS QUE CHEGAR JUNTO, NAO IMPORTA QUEM ESTA NO PODER, SE ALIRIO, DELIRIO, ESTAGIARIO, NEVES, OU OUTRO QUALQUER…NA CAMISA DO SANTA CRUZ, NAO TEM NOME E SIM, UM ESCUDO QUE REPRESENTA A INSTITUIÇÃO… JUNTOS, SEREMOS IMBATÍVEIS…MAS, SEPARADOS, PERDEREMOS PARA NÓS MESMOS!

    #tamojuntopelosanta
    #santacruzeuteamo

    Post a Reply
  75. http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/nautico/2017/08/24/noticia_nautico,49147/tiago-cardoso-foram-feitas-muitas-promessas-e-em-sete-meses-nenhuma.shtml

    OBSERVEM O QUE ESTE CARA DIZ… ELE FALA EM TRANSPARÊNCIA, FALA EM FOCO NO TRABALHO, MAS POR CONTA DO SALARIO, QUE VEIO A MENOR ( 4 MIL A MENOS ), DEIXOU O CLUBE NO DIA DA ESTREIA DO TREINADOR, E NO DIA DO JOGO, NA CONCENTRAÇÃO…. ENFIM, QUE CARÁTER!!!!!

    E AINDA SE DIZ, EVANGÉLICO, RELIGIOSO, MAS NA HORA DO $$$, SE MODIFICA!

    É DEVER DO TRABALHADOR, TRABALHAR, E DIREITO, DEPOIS RECEBER, MAS, TUDO PODE SE ADEQUAR…

    AGORA, ESTA DESEMPREGADO, VIVENDO DE ECONOMIAS, E COMO TODO PELADEIRO SABE, JOGADOR DE LINHA SEM TREINAR, PERDE O RITMO, IMAGINE GOLEIRO…

    SAIU DO SANTA CRUZ, VIA CELULAR, SAIU DA BARBIE NA CONCENTRAÇAO, OU MELHOR, ABANDONOU…

    SE FOSSE DIRETOR DO SANTA CRUZ, COLOCAVA ELE NA FILA DE ESPERA E DIRIA: DEVO NAO NEGO, MAS, NAO TEM COMO PAGAR… ESPERA AI, PEGA A FICHA E AGUARDA…..

    MAS BOLA PARA FRENTE, MUITOS FIZERAM ISSO COM O SANTA CRUZ, E HOJE, VIVEM, NO ESQUECIMENTO….QUEM NAO LEMBRA DO ZAGUEIRO BEBETO, QUEMMMMMMMMMMMM, ONDE ELE ESTA MESMO???

    MAS, MUITOS AGRADECEM AO SANTA CRUZ, ATE MESMO ANO PASSADO, E AINDA NAO RECEBEU OU NAO RECAEBERAM NADA: JOAO PAULO, KENO, ARTHUR, ETC….MAS SEMPRE QUANDO PODEM, AGRADECEM AO SANATA CRUZ… E ESTAM BEM EMPREGADOS, MUITO BEM EMPREGADOS…..

    Post a Reply
  76. muda o texto aí…Que essa história de torcedor ir pra campo só por obrigação por ser tricolor é um saco…Alias assistir um jogo só por obrigação é um saco…TA FALTANDO ENTUSIASMO…Principalmente dentro de campo…

    Post a Reply
    • RAPAZ, NAO SE MUDA O TEXTO, O TORCEDOR TEM QUE APOIAR O CLUBE, SEJA DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, IR NO BOM,TODO MUNDO VAI…. SER BOM NO BOM, TODO MUNDO É… QUERO SER BOM, NO RUIM….

      SE ACHAS QUE TA VIRANDO UM SACO, FICA NA PLIM PLIM, VENDO NEYMAR JOGAR…

      SE NAO QUER AJUDAR, NAO AJUDE, MAS NAO TENTE ATRAPALHAR, QUEM QUER AJUDAR…

      Post a Reply
  77. Ainda tem babacas que defendem Alirio e cia. Mais uma causa na justiça na conta desses INCOMPETENTES. Ainda vem abrir a boca pra falar que o clube ta em crise por conta de gestões passadas. É só nos resta ir a campo e torcer pra essas perronhas que estão ai manter o santa na série B. E rezar pra no fim de ano chegar um abençoado pra gerir o clube de maneira profissional.

    Post a Reply
  78. AS CAUSAS NA JUSTIÇA VAO CHEGAR MUITO MAIS, POIS AS RENDAS ESTAO BLOQUEADAS, DEVIDO A AÇÕES ANTIGAS, QUE SEMPRE RONDAM O SANTA CRUZ, E GESTOES PASSADAS NAO CUMPRIRAM DEVIDO AOS MESMOS PROBLEMAS, MAS, JA FOI POSTADO AQUI, COMO O CLUBE, TEVE UMA DIMINUIÇAO DO PASSIVO, ACREDITO,QUE FOI ALUISIO QUE POSTOU…. BASTAR LER… BASTA TENTAR ENTENDER..

    AGORA, OS “ESPERTOS” AQUI NAO CONSEGUEM ENXERGAR ISSO, AI, TEM QUE PASSAR NO OCULISTA!

    Post a Reply
  79. Genivaldo, li com atenção o seu post acima. Dias atrás eu disse que existe uma solução, mas novamente a diretoria silente ficou. Não se trata pura e simplesmente de decretar a insolvência, mas estamos diante de uma falta de raciocínio explícita , o que não é o seu caso,deixo bem claro. Muitos podem conceber que o Santa Cruz ainda tenha jeito, financeira e economicamente pelas vias convencionais. Não tem mais, e nem Jesus Cristo dará solução. Existe sim possibilidade de, no máximo em 5 anos, despontar um novo Santa, zerado, para um recomeço exemplar. A simples decretação de insolvência não resolverá. Entretanto ela poderá ser pedida no momento certo, atendendo à uma ordem cronológica de verdadeira engenharia. Tenho certeza que Alírio, Tininho e ALN sabem, mas não têm culhões para fazer. Enquanto o bravo Wlad fica animando a torcida para o momento presente,o que é louvável, a cada dia que passa o nosso caminho existencial fica mais curto. Só cego não quer enxergar, porque eu entendo que SOLUCIONAR DEFINITIVAMENTE O PROBLEMA não convém às velhas raposas que moram no galinheiro tricolor.

    Post a Reply
  80. Jogar com calma, amor a camisa, união, confiança na vitória, cuidado pra não tomar gol, cuidado pra não perder gol, etc. Vamos ao Arruda Família Tricolor. O Mais Querido precisa do nosso apoio.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *