Um pouco de futebol.

Amanhã é dia de ir para o Arruda. Como estarei dando aula numa turma de mestrado até as 16 horas, vou sair voando e chegar no pontapé inicial. Mas isso não me impede de pedir o melhor cachorro-quente do mundo e tomar umas cervas durante a partida. Depois é ir encontrar os amigos no Abílio após o jogo para escutar a resenha.
Mais uma vez estamos naquela situação de uma partida que será um divisor de águas. Ainda continuo achando que o mestre Giva está mais desmotivado do que puta velha. E quando o capitão desiste do barco na tempestade, o desastre é iminente. Mas é possível pensar que esse estado de espírito tenha surgido pela impossibilidade de repetir uma escalação seguida desde que começou.
Torcendo para que o velho Grafa possa servir como elemento motivador para esse grupo. Será fundamental um líder a partir de agora. A boa notícia – hoje não vou tocar nos velhos problemas de sempre – é que João Paulo e Ricardo Bueno estão de volta. O menino Alison chegou cheio de vontade e otimismo. Yuri já propagou que o time virá com nova atitude.
Também continuo defendendo a titularidade de Jacsson. Se a crise é, por enquanto, incontornável, a melhor saída é atitude mental, postura, vontade e garra. Sim, aquilo que Gerrá pontuou anteriormente: garra sempre foi o nosso diferencial. E contra o CRB nesse sábado temos que ter muita garra para sairmos da zona.
João Ananias deve entrar como titular. Onde será que foi parar o futebol de Anderson Sales e Léo Lima? Que os deuses do futebol tenham um pouco de misericórdia e permitam que eles voltem a jogar bola. Todo tricolor coral deve estar com saudades daquelas faltas que deixavam o Arruda com a respiração presa.
Torcer, também, para que Grafite jogue com garra, imbuído do espírito ancestral que anima nossas cores. Se o time mostrar força de vontade, empenho, espírito de equipe e, o que julgo uma das coisas mais importantes, respeito por sua torcida antes de tudo, dá para termos um pouco de esperança.
O quadro é favorável? Claro que não sou louco. Nossa situação é complicada em todos os sentidos. Mas só hoje – só hoje mesmo – quero pensar apenas em futebol. Estarei no Arruda torcendo para que o capitão se arrete e decida, por amor à sua tripulação, domar a tempestade. Que os marujos transpirem sangue para salvar a embarcação do naufrágio.
E que nós, os velhos torcedores de sempre, possamos estar presentes diante dessa mudança de atitude. Porque, sejamos sinceros, um pouco de esperança não faz mal a ninguém.
No fim das contas, espero estar no Abílio ouvindo resenhas positivas até que as últimas luzes do Arruda se apaguem. Paixão é assim mesmo: uma coisa de doido.

Author: Zeca

Zeca é professor doutor em Filosofia. O amor pelo Santa Cruz vem de berço. Aos cinco anos o pai já o levava ao Arruda. Escritor e poeta, tem diversos livros publicados. Escreve também no blog Ars Diluvian em que trata de arte, política e ciências humanas. É metaleiro e toca na banda Agelon de Brutal Death Metal. Mora na Boa Vista e sente muito orgulho de estar sempre perto do Pátio da Santa Cruz.

Share This Post On

131 Comments

  1. CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU!ESTAMOS NO MESMO BARCO, MAS NAO PODEMOS ABANDONAR, PULAR… COISA DE PESSOAS FRACAS!

    SABADO, TODO CAMINHO DA NO ARRUDÃO!

    Post a Reply
  2. Amanhã será diferente, time jogara com garra, estou otimista acho que dará um bom publico,
    A diretoria se quiser arrecadas e ter sucesso, tem que manter ingresso acessível, preço popular, o Arruda com o espaço ocioso quem perde e só o clube. FATO!

    Post a Reply
  3. Ninguém ouve falar na casadinha com timemania. Perdendo ótima oportunidade de entrar no G20.

    Tô fazendo minha parte, jogo 10 apostas 2x por semana.

    Post a Reply
  4. Confira os preços:

    Sociais – R$ 10,00
    Arquibancada inferior – R$ 15,00

    Sócios – Conferir os setores disponíveis para entrada gratuita

    VAMOS NESSA GALERA!!!!!

    Post a Reply
  5. AMANHÃ, TODOS AO ARRUDA INCENTIVAR O SANTA CRUZ!

    Post a Reply
  6. Acabou agora o ceara banhou da Barbie só que dizer uma coisa que time ruim esse do ceara como esse time tá lá em cima na tabela

    Post a Reply
  7. Jogar com calma, amor a camisa, união, confiança na vitória, cuidado pra não tomar gol, cuidado pra não perder gol, etc. Vamos ao Arruda Família Tricolor. O Mais Querido precisa do nosso apoio.

    Post a Reply
  8. A situação do Santa Cruz está tão complicada que o colunista saúda como boa notícia a volta de Ricardo Bueno, o maior chupa sangue do elenco. Eli Carlos já se foi e se Givanildo insistir em manter o Mão de Graxa e Bruno Paulo como titulares não assistirá a parada de sete de setembro como técnico do Santa Cruz. Ingresso comprado, no caminho uma parada pra jogar na Timemania. Lugar de tricolor é na nossa casa, o Arruda.

    Post a Reply
  9. Já no Arruda. Verdadeiramente ridículo o comparecimento nas sociais. A realidade é dura: a torcida abandonou o Santa Cruz.

    Post a Reply
  10. Continua na mesma bosta 10 dias de treino

    Post a Reply
  11. O que vai valer é os três pontos mas ontime aí dá é muito desorganizado

    Post a Reply
  12. Só espero que não leve outra virada como foi com payssandu é o outro ti.e em casa meu Deus

    Post a Reply
  13. Rapaz acho que deveria tirar Givanildo tá sem noção demora a mudar e muda errado

    Post a Reply
  14. Treina triena e nada

    Post a Reply
  15. Outra virada dentro de casa a mesma coisa a 3 dentro de casa viramos ou puta velha que a turma come qdo quer time comandado por pilantras da nisso

    Post a Reply
  16. Eu falei mesmo depois do gol de grafite que o perigo era levar outra virada e olha aí se fudemos

    Post a Reply
  17. O título do artigo “Um pouco de futebol”. A realidade: nenhum futebol! Mais um jogo lastimável. 6 derrotas consecutivas: caminho irreversível para a série C. Givanildo não dá mais: treina, treina e nada muda. Continuamos sem meio de campo, desde o início do ano. Hoje tivemos 3 jogadores em campo: Nininho, Derley e Grafite (menos pelo que fez, e mais pela vontade). O resto, imprestavel.

    Post a Reply
  18. Fora giva levou um no tatico no segundo tempo, fraco dmais, errou nas mudanças.

    Post a Reply
  19. Bicho levem essas pragas barbianas pra longe do arruda, joao ananias, derley, e agora walber e alisson vao tumar no cu!

    Post a Reply
  20. Peço aos ilustríssimo senhores que entram aqui e apoiam essa merda que comanda no santa , que pedem pra ir a campo, que pedem pra se associar por favor parem com isso vcs tão fazendo mal ao clube,vcs tão apoiando a desgraça a incompetência, a omissão a esculhambação que se instalou ali dentro vcs são cúmplice s disso com esse apoio incondicional vcs toa fudendo o clube parem com isso wlads da vida

    Post a Reply
    • Você se esconde em redes sociais….mas porque não vai apoiar o clube?
      Deixa de ser menino…..cresce…o santa cruz precisa de apoio…criticas construtivas….negar apoio e ainda criticar quem apoia é ridículo….

      Post a Reply
  21. Digam não a essa ilusão de que apoiando sai disso , passamos 3 anos na d, dois anos na c e com apoio , não sejam cúmplices desse crime contra o santa cruz, renuncia já de Alírio e todos que fazem Santa

    Post a Reply
  22. O Santa Cruz vai conseguir um feito único no futebol.
    Vai ser bi em rebaixamento sequenciado.
    A B C e D. já realizado
    A B indo pra C

    Post a Reply
  23. Se alguém ali dentro se preocupasse com santa já teriam entregue o cargo, ao contrário estão firmes nos seus cargos e jogam a culpa ainda no torcedor, renuncia já de todos

    Post a Reply
  24. Ladrões,pilantras, vagabundos,chupa sangue de cadáver, imorais, nojentos, irresponsáveis,deixem nosso clube em.paz foraaaaaaaaaaaaaaaa

    Post a Reply
  25. Se fosse outro clube já teriam quebrado o pau nesses canalhas, jogador tá na dele contrataram só aposentados a culpa é de quem contrata

    Post a Reply
  26. Não podemos criticar nem cobrar dos dirigentes porque são abnegados e sacrificam suas rendas a favor do Santa Cruz…
    Não podemos criticar nem cobrar dos jogadores pois estão com salário atrasado…
    Mas podemos criticar e cobrar o torcedor…
    É POR ISSO QUE TAMO PHUDIDOS…
    O torcedor hoje sacrificou sua renda familiar no fim de mês pra ir pra campo e esse torcedor que na sua maioria é desempregado ou ganha muito mal…
    Só que esse torcedor não vai poder entrar na Justiça pra ter de volta o investimento que fez no clube hoje…
    Os dirigentes e jogadores podem…
    É POR ISSO QUE TAMO PHUDIDOS…

    Post a Reply
  27. Vai, vai lá apoia, gasta, paga a gasolina de tininho, o jantar de jomar, ajuda os coitados , ajude o santa na série c se associe

    Post a Reply
  28. Rapaz numa boa porque o santa não pede a CBF um afastamento de 5 anos do futebol , fecha aquilo , resgata o que tem é vta depois serao 5 anos de não passarmos mais vergonha

    Post a Reply
  29. Marcelo eu não caio mas nessa não de sacrificar minha renda final mês pra se iludir e apoiar o impossível já eram seis jogos perdendo como acreditar nisso, como apoiar e o pior que carimbaram na nossa testa de torcedor CULPADO

    Post a Reply
    • Torcedores como você o Santa Cruz não precisa…

      Post a Reply
  30. Há e a culpa é minha e do meu sofá

    Post a Reply
  31. Z444444444444444444 fala aí sr. Wlad ou que que desenhe

    Post a Reply
    • EU continuo apoiando o SANTA CRUZ SE ALGUÉM TORCEDOZINHO DE SOFA….BAO QUER…PROBLEMA SEU…..FICA NO SOFÁ….REALMENTE O SANTA CRUZ NAO PRECISA DE PESSOAS DESTE.NÍVEL

      Post a Reply
    • Não tente me plagiar ao menos seja original…me fala ai onde estudastes que quero passar bem longe…seu conteúdo é realmente é digno de pena….

      Post a Reply
  32. Se for pra c de novo deixo de torcer vou fazer o que Wlad disse vou torcer pro PSG ou real Madrid

    Post a Reply
  33. Em casa saímos sempre na frente e entregamos o jogo no segundo tempo..Fora entregamos o jogo logo nos dez primeiros minutos…A Cartilha é essa…

    Post a Reply
  34. Eu já tava prevendo isso quando passaram a semana se escalando dizendo que os mais experientes vão comandar a reação do time quando era o momento de botar a maioria dos mais experiente no banco ou pra fora mesmo…Mas parece que não temos corajosos pra fazer isso…

    Post a Reply
  35. Na série A fez um time de B. Na série B fez um de C. Certamente na C fará um time de D. A minha preocupação no momento é a série D.Mãe Dinah não erra em previsão. É só lerem os posts dos últimos anos, antes do início dos campeonatos.Bem, como sou agourento achei por bem sequer frequentar o sofá. Fui ver o Planeta dos Macacos. Antes porém, eu disse ao meu filho que foi para o jogo e questionou-me porque eu não iria, que a assistir outra derrota era melhor ver os macacos.

    Post a Reply
  36. Pessoal vejam o absurdo que acabei de saber por que Givanildo não entregou o cargo ainda? Vcs sabem por quê? Segundo a radio jornal todo contrato de giva ele pede pra não colocar multa contratual pois ele qdo ver que não dá entrega o cargo, POIs BEM sabe o que fizeram as mentes brilhantes que comandam o clube colocaram multa pra rescisão e ele não queria e agora ele diz que já que colocaram que paguem

    Post a Reply
    • Também ouvi a reportagem, Madson, e não foi bem assim. Givanildo em momento algum falou de multa. Ele falou que “Se deixarem, eu vou até o fim”.
      O que você falou é a conclusão que o repórter deixou implícito, na visão dele, e quis passar para o público.

      Post a Reply
      • Tem multa rescisória sim.

        Post a Reply
    • É exatamente isso. E olha, Alirio é um bem sucedido advogado. Avalie se não fosse. E o Sheik? Para mim é a síntese da qualidade do depto de futebol tricolor. Ele, Parra e Vallés. Impossível sair dessa com esse elenco e esse técnico (desculpa Giva, lhe admiro, mas não dá para acreditar que vc vai fazer essa coisa jogar).
      Pelo jeito vamos ser o primeiro clube que o Profut acaba, nas não o último.

      Post a Reply
  37. Vamos apoiar,vamos apoiar,vamos apoiar,vamos apoiar,vos apoiar,sai do sofá,saia do sofá,se associe, se lasque, se foda é sua obrigação sofrer

    Post a Reply
  38. Rapaz que goleiro fresco é esse da gente não tem braço é coto, anão que porra é isso, outra teimosia o 1 gol ptaquepariu se ele fica em pé debaixo da barra ele pegava

    Post a Reply
  39. E braço de jacaré continua o mesmo

    Post a Reply
  40. ALN vem aí para nós tirar da série c.

    Post a Reply
  41. Cada um tome a decisão de fazer o que quiser.

    Quem for de abandonar o barco por se sentir iludido, abandone.
    Quem for de torcer no sofá, torça.
    Quem for de apenar pagar sua mensalidade, pague.
    Quem for da apoiar em campo, apoie.

    Cada um com suas razões, cada um com seus motivos, cada um com seu limite. Só não vale patrulhar a decisão do outro e nem partir para a agressão.

    Post a Reply
  42. Daqui para o próximo jogo (ABC fora) tem 14 dias.

    Givanildo não deu liga e não tem conseguido fazer o time jogar concentrado o tempo todo. Apesar de sério, não tem perfil motivador tipo “salva rebaixamento”.

    Fato: cabe à direção de futebol e ao presidente tomarem as decisões que julgarem apropriadas. Afastamento ou manutenção são temas polêmicos.

    Minha opinião: Já na vinda de Giva, eu queria um técnico motivador. Se forem mudar tem que ser logo para aproveitar o recesso, não adianta fazer mais para frente.

    Post a Reply
  43. As duas bolas do CRB que foram em direção ao gol entraram. E o segundo gol foi bisonho. O time joga sem confiança pois não tem um goleiro de personalidade. Júlio César não tem estatura pra ser goleiro, além de ser um tremendo pé frio. Reafirmo que se Givanildo não tiver peito pra barrar Júlio César, Ricardo Bueno e Bruno Paulo, esses por total falta de compromisso, a Sericê nos espera de braços abertos.

    Post a Reply
  44. Caindo ou não já é pra pensar o time de 2018 e é óbvio que não vai ser esse que taí…Se não vai ser, tem que já começar a reformulação do elenco e inclusive, do técnico… Se não for GIVA que vai continuar em 2018 pra que ficar com ele no retante de 2017…

    Post a Reply
    • …ta aí um argumento fortíssimo!

      Post a Reply
  45. Caminhando para os meus 60 anos de idade, após ter visto boas e más equipes, vestindo a camisa do Mais Querido, hoje, sem dúvidas, afirmo: nem nas épocas mais difíceis, envolto a crises passadas, nunca vi uma equipe tão sem vontade, tão mal posicionada, tão mal treinada, tão ruim tecnicamente como a que temos agora. É triste vê-la jogar.

    Saí de casa com um tempo bom. No céu e na cabeça.
    Achei que hoje tudo daria certo!
    Mesmo com aquele futebol piegas, que já apresentávamos, vibrei com o gol do negão.
    Pensei: renascimento!
    Pura ilusão. O TEMPO MUDOU. Nos céus, em campo e na minha cabeça. VTNC.

    Volto pra casa encharcado. Puto. Triste e sem esperanças.
    O pior: temos alguns jogadores que poderiam ainda ser úteis (Grafite, João Paulo, Derley, Anderson, Bueno e até mesmo Nininho (pasmem)), mas, jogar com Ananias, Bruno Paulo, André, Sandro, Sheik, Yuri, Júlio, etc, é pra TNC. Jogadores de série C… Caminho de série C.

    Alguns detalhes que saltam aos olhos:
    1 – Se pagarem os salários desses jogadores até o fim do ano, eles não vão jogar mais que isso.
    2 – Treinador não vai resolver nosso problema, mas Giva já entregou os pontos.

    3 – Julio César não é goleiro para futebol de campo. No máximo para futebol de salão. Mais uma vez entregou o jogo.
    E daí? próximo jogo ele estará lá pra tomar mais gols fáceis.

    4 – João Ananias entrou em campo?
    Ele não dá uma carreira pra ninguém. Não acerta um passe. Não marca a cabeça de área nem dá cobertura à zaga. Não sabe sair jogando e não tem vontade em campo. Dorme e se esconde pro jogo.
    E daí? próximo jogo ele estará lá pra fazendo as mesmas lambanças.

    4 – André Luis e Bruno Paulo são dois chupas sangue de primeira linha. Têm muita dificuldade em dominar uma bola, são péssimos arrematadores. Não marcam ninguém.
    E daí? próximo jogo eles estarão lá, chupando o sangue da equipe e dos torcedores que, como eu, voltam pra casa encharcados da chuva e de decepção.

    Enfim:
    A torcida não abandonou o time.
    O time abandonou a torcida.

    O JOGO:
    Júlio César – TIREM ESSE RAPAZ DO SANTA CRUZ, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!
    Nininho – Um dos poucos que jogam com vontade, todavia, limitado – nota 5
    Anderson Salles – precisa de um outro zagueiro ao lado – nota 4
    Sandro – mais um fracasso vestindo nossa camisa – nota 2
    Yuri – apenas razoável. Longe de ser um bom lateral – nota 1
    João Ananias – uma das dez pragas do Egito que veio do timba – nota 0
    Derley – assim como Nininho, esforçado, mas limitado – nota 4
    João Paulo – por conta de uma grama pesada… cansou – nota 4
    Júlio Sheik – ele e quem o trouxe, merecem uma surra – nota 0
    André Luís – não sabe nem dominar uma bola – nota 1
    Léo Lima – até tenta, mais é muito lento – nota 2
    Bruno Paulo – fraquíssimo e chupa sangue – nota 0
    Ricardo Bueno – é um bom jogador, mas, está jogando sem vontade. Talvez pela dívida acumulada que temos para com ele – nota 2
    Grafite – Junto com Derley e Nininho, os únicos que queriam jogo – nota 6

    Técnico Givanildo – se tiver vergonha na cara, entrega o cargo – nota 0

    A bola já havia sido cantada:
    Saímos do limbo e entramos no inferno.
    Sair dele vai ser cada vez mais difícil.
    Só nos resta torcer.

    Post a Reply
  46. Coral não foi nessa de hoje foi na última antes dessa vou ver se acho o audio Roberto Queiroz falou isso com todas as letras colocaram multa e ele não queria e agora já que colocaram quer justiça a vista com giva

    Post a Reply
    • Madson, eu não falei que não tem multa, apenas que as palavras de Givanildo não citaram multa. Ele diz apenas que não sai por vontade própria.

      Agora se essa vontade de ficar é porque teria que pagar se pedir pra sair então é outra situação e mesmo assim não acho que seja algo difícil de negociar.

      Post a Reply
      • De novo vou falar porra.
        TEM MULTA NO CONTRATO DESSE CARALHO SIM.

        Post a Reply
  47. “Ganhar do Santa Cruz é mais gostoso”, provoca Neto Baiano toma aí aguenta aos que apoiaram, bem que falei cuidado com neto baiano não, vergonha levar Greia desse cara

    Post a Reply
  48. Fecha esse negócio se dá.prenuizo fecha pelo menos não passamos humilhação , vê se querem largar o osso só fazem chorar mas tão lá já mais de vinte anos

    Post a Reply
  49. O pior de tudo, como de costume é NUNCA ter uma satisfação, uma declaração sequer da diretoria de futebol.

    Post a Reply
    • Vai botar a culpa na Torcida que “não chega junto”.

      Post a Reply
  50. Não precisa coral, eles tem assessores pra defendelos nos blog,e Twitter da vida

    Post a Reply
  51. Colegas. Imaginem uma instituição que o seu ativo não cobre mais o passivo. Que se encontra completamente desacreditada em todo o Brasil. Que não paga aos seus funcionários há seis meses. Que não consegue mais manter o estádio. Que já começa a sofrer penhoras no incipiente CT. Que nenhum jogador de vergonha vai querer jogar, pois além de não receber vai parar na série D. Que só está faltando um homem para requerer a insolvência, o que não fizeram até agora por vergonha e medo da sua torcida. Que conseguiu afastar completamente os torcedores que entendem da situação. Mas amigos, existe o caminho das pedras para que no prazo máximo de 05 anos tenhamos um novo clube, sem dívidas e moralizado. Questionem aqui neste blog porque eles não querem ?

    Post a Reply
  52. Pelo visto Alírio chámou os abnegados,os cardeais,os estagiários e já entregou os pontos faz tempo

    Post a Reply
  53. Guilardo acontece que se organizar vão além de descobrir muita coisa errada, perder a boquinha , pois vão descobrir que o clube é viável é isso eles não querem

    Post a Reply
  54. Aguento isso não pessoal eu até queria ser iludido, me fazer de besta e acreditar mas não consigo infelizmente

    Post a Reply
  55. Me coloquei no lugar de Alírio, tentando imaginar o que se passa com ele.
    Durante a semana (sou Alírio, lembrem-se) conversei com Tininho, Givanildo e Grafite. Me disseram que está difícil com os salários atrasados, mas que acreditam que o time vai lutar e pode sair com a vitória.
    Fiz contatos com muita gente, tentando arrumar dinheiro, e nada. Todos que procuram dizem que a situação está difícil e sempre me lembram que contribuíram várias vezes antes, mas agora não dá. Liguei juntamente com Tininho para uns diretores de times amigos, no sul e sudeste, tentando conseguir algum jogador promissor para vir jogar com salários pagos, e sempre lembro que somos uma boa vitrine. O que me dizem é que os jogadores citam a falta de condições do Santa, sem CT, nem campo para treinar, e que preferem outras alternativas. Têm medo de pegar a fama de perdedores.
    Recebi, como sempre, muitos telefonemas de empresários de jogadores, querendo empurrar mais um no Santa, não me convenço mais.
    Continuamos recebendo citações de novas causas na Justiça do Trabalho. Agora há pouco chegou a de Thiago, goleiro, mais de R$ 700 mil. Me ligaram dizendo que não estão faltando suprimentos na cozinha e no departamento médico. Liguei para os fornecedores pedindo maior crédito, mas tive mesmo foi que emitir mais um cheque de minha conta para pagar. Ando emitindo cheque escondido, por que minha família não aguenta mais saber o quanto já perdi.
    Cheguei no campo, animado. A torcida não veio como eu gostaria, mas veio, já é alguma coisa. Saímos do primeiro tempo ganhando, de 1×0, gol impedido, mas o que vale é o gol.
    2o. tempo, e Bruno Paulo faz mais uma das suas e perde um gol no 1o. minuto, numa falha horrorosa do zagueiro. Não há de ser nada, vamos conseguir. Putz, levamos um gol de longe, nosso goleiro tem boa vontade, mas o braço é curto.
    Nossa, o time está perdido em campo, e com a chuva as coisa pioram. O que será que Giva vai fazer? Tirou o André Luiz e Bruno Paulo, e entrou com Léo Lima e Ricardo Bueno, tem que melhorar, não é possível. Porra, Ricardo perde outro gol em nova falha do mesmo zagueiro. Léo Lima não corre prá ninguém. Danou-se, Giva endoidou de vez, fez entrar Sheik, esse fdp é um enganador!
    Ai meu Deus, levamos um gol com troca de passes de cabeça dentro da área! Afundamos no Z4. E agora?
    Sabe de uma coisa? Já perdi mais de R$ 8 milhões com essa merda, não consigo mais ter um dia de paz. Vão se f….

    Post a Reply
  56. Madson. Se eles partirem segunda feira, estará sendo dado o maior passo da história do Santa. Não adianta a diretoria ficar iludindo a torcida e tentando demonstrar que o clube e viável. Não é há muito tempo. Na Europa um clube já fez isso com êxito. No modelo que poderá ser aplicado, não há possibilidade de dar errado.Se não o fizerem Agora, quando lhe for requerida a insolvência nós seremos pegos com as calças na mão. É aí o jeito será simplesmente fechar as portas. Vai ser o primeiro clube do Brasil a ter a insolvéncia decretada. Dito aquí por Mãe Dinah, conforme bravejou o combativo Wlad. A pedra e a solução estão cantadas. Se fizerem agora teremos um Santa livre de dívidas e pujante. Se não o fizerem, arranjemos então um time para torcer.

    Post a Reply
  57. Madson eu estava explicando a solução, mas convenientemente a moderação interveio, naturalmente de forma providencial. Não querem que vocês tomem conhecimento da solução.

    Post a Reply
  58. Genivaldo é simples acrescenta aí nessa história ele dizendo renuncio agora tô fora, e deixa Tininjo e sua trupe se fder

    Post a Reply
  59. Pois é guilardo o negócio não é tão ruim assim como nós fazem acreditar , vc vê que os que dizem que não tem dinheiro e estão lá já se lançaram pra presidente

    Post a Reply
    • Madson, o pior é que quem entrava pra lucrar dinheiro, agora também não se interessa. Lembrem que tem o Profut levando pelo pé o que entra. Simplesmente a mamatinha de embolsar o que era sonegado não existe mais.

      Vê de Deves, Rouberitos ou diminutivos vão na imprensa declarar que se interessam. Mais não…

      Agora, os únicos que podem lucrar algo com as combalidas finanças do Arruda são os políticos, que posam de salvadores da pátria e atingem a mídia necessária para se elegerem vereadores ou deputados federais. Se tiver uma sala de mídia novinha pra gravar sua propaganda eleitoral, então, um tanto melhor.

      Detalhe: Acho que Alírio foi sutilmente induzido a pegar a batata quente. Essa possibilidade a partir do próximo presidente, acho, não ocorrerá mais. Ou seja “encontrar” um incauto, apaixonado pelo clube que tope.

      Ou entra alguém com um sócio capitalista que vai trabalhar sério para dividir o lucro ou o clube fecha. Não aguenta outra gestão dessas muitas que passaram.

      Post a Reply
  60. ALN vem aí pra ser o herói da serie c,

    Post a Reply
  61. Ei cadê a toic pra protestar? Há me lembrei tininho foi de lá tão do mesmo lado

    Post a Reply
  62. Agora só há uma saida:

    Demissão dos jogadores e treinador caros, exceto grafite. Sairiam, por exemplo, Júlio César, Tiago Costa, Ricardo Bueno, GIVANILDO, etc.

    O elenco que ficar deve ser pago em dia e receber bicho no vestiário pra jogar com raça.

    Neste momento, é melhor mais algumas ações trabalhistas do que cair para série C. Não temos mais torcida pra subir com o time.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

    Post a Reply
  63. Fecha o clube, dá um tempo manda todo mundo embora, joga na arena, pinta o muro,coca a base,coloca Adriano faz qualquer coisa pode amor de Deus mas faz

    Post a Reply
  64. Preserva o clube as ações vão vir de todo jeito mandando embora ou ficando até o fim, não vai ser pago mesmo, limpa deixa a base e empurra pra tininho que vai ser eleito presidente pela toic

    Post a Reply
    • Aposto com você que apenas políticos se interessarão em pegar o barco. Pode até aparecer alguém que jura que vai ter um investidor de fora etc e até apresentá-lo, mas a velha guarda virá com aquela LADAINHA DE NÃO ENTREGAR O CLUBE A UM AVENTUREIRO. A imprensa ficará, como de costume, ao lado dos cardeais (óbvio) e nem bate chapa (que aliás só teve um na história do clube) teremos.

      Post a Reply
  65. SOU SÓCIO EM DIA E QUERO ATITUDE DESSA DIRETORIA!

    FAZ ALGUMA COISA, P0RR@!

    Post a Reply
  66. O santa cruz é igual a uma estatal tipo Eletrobras ,qdo fala em provatizar aparecem os defensores ,qdo alguém diferente se candidata dizem que é aventureiro, mas na verdade querem manter a mamata se querem ainda ficar lá é porque ainda tem sangue pra sugar

    Post a Reply
    • Privatizar a Eletrobrás? Abrir mão do controle do controle da geração de energia elétrica no país?

      É isso mesmo? Qual país sério do mundo faz isso?

      É brincadeiara!

      Post a Reply
  67. Cadê a organizada que diz que defende o santa ,libera eles aí tininho pra cobrar

    Post a Reply
  68. Givanildo diz que é teimoso!

    Teimosa mesmo é a diretoria, que mantém um técnico ultrapassado no comando de um time a caminho da Série C.

    7 jogos, 21 pontos disputados e um único e mísero conquistado. O que mais é preciso acontecer? Quem não percebe que estamos cavando um buraco bem fundo no Z4 e que, em pouco tempo, dele será bem difícil sair?

    Já se errou demais neste ano. Não dá pra fingir que está tudo bem e que logo logo as coisas vão melhorar.

    O blindado “Rei do Acesso” também erra. E tem errado muito. Está ultrapassado há muito tempo.

    Lembremos de 2010. Era a Série D, mata-mata contra o Guarany de Sobral no Arruda. No 2º tempo, Givanildo tirou Joélson e Victor Hugo e acabou com o time. Perdemos a vaga ali, com a sua brilhante “leitura de jogo”. Naquele dia, vi que o “Marreco” tinha envelhecido, ficado pra trás.

    É óbvio que também precisamos de meia de criação. Essa carência já vem desde o início do ano (não à toa, vivemos algum tempo da bola parada de Anderson Sales). Será que a diretoria coral ainda não pensou nisso?

    Mas não é possível que o “teimoso” Givanildo continue.

    Hoje, ao final da partida, pensei que ele teria a dignidade de entregar o cargo.

    Aí pensei e me lembrei que as pessoas envelhecem em todos os sentidos…

    Post a Reply
  69. Giva demitido, diretoria fez o certo, é um bom treinador mas nao motiva, eu apostaria em lisca doido pra levantar o astral desse timeco sem vontade.

    Post a Reply
    • Lisca tá treinando o Paraná.

      Post a Reply
    • Não tem muitas opções mais não. Sem clube tem Léo Condé que estava no CRB (não sei se é motivador) e Martelotte que saiu do Paraná ainda em 2016. Canindé assumiu o Treze nessa semana.
      Alguem tem mais opcões?

      Post a Reply
      • Coral, estou trabalhando desde 2015 em Maceió, e Léo Condé foi banido por incompetência. Treinador que tem se destacado é Ney da Matta, do CSA, que pegou um time farrapo de Oliveira Canindé, e transformou no melhor time da Série C.
        Givanildo foi demitido mas quem assume interinamente é outro incompetente. Aliás, a dupla Adriano e Ataíde também devia pegar o beco.
        Há jogadores na Série C que poderiam ser úteis ao Santa Cruz: Rodolfo Potiguar, Eduardo Ramos e Cascata. Nosso meio de campo é um desastre.

        Post a Reply
  70. Vai te fuder, que presidente ruim do karai,foram arrumar pro Santa! Bem que Maiela disse…

    Post a Reply
  71. Alguém ainda tem dúvida da queda????? Faz meses que venho falando, não só cai, como vai ser último.
    Graças a Deus o safado do Givanildo saiu, mas de nada vai adiantar se Adriano bichona, Ataíde e outros continuarem.

    Post a Reply
  72. A questão agora vai além do treinador o teeinador foi o 1 passo, falta limpar o plantel e o técnico seria martelloti, meu amigo fernando arruda em.pais sério a estatal funciona mas no Brasil é moeda de troca e cabide de emprego pra partido político, existem lá duas mil pessoas que ganham 60 mil por mês é muita energia mesmo bando de ladrao

    Post a Reply
  73. Hoje pagamos o custo politico nos preços das coisas nossa energia,gasolina etc são caras por causa dos altos salários, superfaturamento, desvios feito pelos partidos que loteiam as estatais

    Post a Reply
  74. Ataíde e jomar e tininjo deveriam renunciar, e se colocar Adriano vai ser a mesma coisa

    Post a Reply
    • Tá fácil que eles vao renunciar, um ano tenebroso o estagiário nao acertou em nada.

      Post a Reply
    • A revista é Quanto É? Sou engenheiro eletricista, trabalho em empresa privada na fiscalização de obras de Linhas de Transmissão. Vender a Chesf é entregar uma história de 70 anos da Engenharia brasileira. O custo da energia vai pipocar como aconteceu com a tarifa na Celpe após à privatização.

      Post a Reply
    • Matéria da Istoé?

      A credibilidade de uma revista como essa é a mesma que a de uma nota de 3 reais.

      Mas você não respondeu à pergunta que lhe fiz no comentário anterior.

      Post a Reply
  75. E só fui ter telefone em casa depois que privatizaram nunca mais esqueço disso uma.lonha custava na moeda de hoje 6 mil reais hoje tem de sobra

    Post a Reply
    • Os serviços de telefonia no Brasil estão entre os mais caros e ineficientes do mundo.

      Por outro lado, a questão da energia elétrica é completamente diferente da de telefonia.

      Post a Reply
  76. Se ele tivesse entregue o cargo teria que pagar a multa. Aliás, justiça se faça quem exigiu essa cláusula no contrato foi o Santa. Ficou na dele e foi demitido. Mais uma multa a ser paga.
    Como o Santa não tem um pau pra dar num gato, não vai contratar ninguém que se preze. É triste, mas vamos no caminho da lanterna. Mais dois jogos e a Barbie nos passa.

    Post a Reply
  77. Genivaldo foi isso que falei a coral antes aqui que as cabeças inteligente e pensante s do santa resolveram colocar multa no contrato de giva, e ele nunca quis multa em nenhum contrato que ele fez, pois sempre gosta de estar a vontade pra sair qdo quiser, mas não sei o que pensa esses estagiário do santa insistiram e colocaram multa por isso ele não tinha entregue o cargo antes, isso foi dito na rádio jornal qdo ele perdeu a 3, e já queria sair

    Post a Reply
  78. Se lascamos mais uma divida pro santa depois vem.neguinho aqui defender esses incompetentes

    Post a Reply
  79. Continuo apoiando o Santa cruz….e aos eternos críticos de plantão….digo: o Santa cruz não precisa de vocês

    Post a Reply
  80. De que adianta arrecadação se jogam no lixo

    Post a Reply
  81. Antes crítico do que passivo

    Post a Reply
  82. Criticar sem contribuir…é ser um zero a esquerda….mentalidade inútil…..

    Post a Reply
  83. Tem de pagar npra criticar? Sou mané nao

    Post a Reply
  84. O pior que tu paga crítica e tá a mesma merda ou pior ainda qual a mentalidade inutil aqui?

    Post a Reply
    • Sempre a sua ….com Q.i negativo….
      Cumpro com as minhas obrigações de sócio e conselheiro….tu es o que mesmo?
      Nem precisa responder…vai feder….

      Post a Reply
  85. Martellote chega amanhã a tarde

    Post a Reply
  86. Não joguem seu dinheiro fora enquanto não tiver gente responsável ali dentro, não paguem viram o que fizeram com fica agora colocaram multa sem o cara querer mais um buraco

    Post a Reply
  87. Espero que martelloti afaste meio time de cara , o anao mão de jacaré,Leo Lima, Bruno Silva, Tiago gosta,André Luis, Sheik, manda tudo pra justiça fazer o que

    Post a Reply
  88. Marteloti é a escolha óbvia para a última cartada. Que Deus o ilumine, pois ainda tem muito chão pela frente, faltam 16 jogos e se ganharmoss as 8 em casa escapamos. Os 2 próximo jogos serão decisivos: ABC e Goiás!! Luta pela sobrevivência!!

    Post a Reply
  89. Uma decisão que me parece a mais prudente neste momento de desespero é a contratação de Martelotte.
    Pagar em dia, demitir um monte de jogadores, dar oportunidades aos da base, e contratar bons jogadores da região.

    Post a Reply
    • Não sei se tem tempo para isso tudo, mas priorizando a oportunidade para que realmente esteja com vontade de colaborar, é o caminho certo.
      O resto é treinamento, organização em campo e estratégia (que não vimos no time de Giva).

      Post a Reply
    • Pagar em dia é uma impossibilidade, e ai reside o problema. O Santa continua com todas as rendas da TV bloqueadas!!!!! E toda e qualquer outra renda, como as rendas (que de si tem sido uma decepção).
      Imagino que deviam mudar o esquema, liberar a entrada para os jogos e colocar uns sacolões nas entradas para cada um dar uma contribuição em dinheiro, livre. O que entrasse seria usado para ir pagando no fim dos jogos aos jogadores. Quem sabe aumentava o público, reduzia custos de bilheteria e simplificava a entrada no campo. Ou outra qualquer ideia que possa evitar o bloqueio!!!

      Post a Reply
  90. Ze teodoro o time dele tinha raça!

    Post a Reply
    • Assino aonde (interrogação)

      Post a Reply
  91. Faltar contratar meias de criação.

    Sem isso, vamos pra Série C.

    Post a Reply
    • Por isso que sugiro o meu xará Eduardo Ramos (Remo), e Cascata (América-RN). E um volante: Rodolfo Potiguar.

      Post a Reply
  92. A sorte está lançada. Martelotti, se não a única, a melhor opção pois sabe o que é trabalhar no Santa Cruz com todas suas carências.
    Bem que a Diretoria podia tentar fazer uma pequena limpa no elenco e dá a oportunidade para aqueles que não querem ralar pra fazer um acordo- falta 4 m de contrato,cada lado perde 2 meses e sai agora pra não atrapalhar.
    Dispensa os inúteis pelo menos.
    Acho que o Jackson poderia ser efetivado.Acho que Marcelo pode fazer Tiago Costa voltar a jogar. Agora o meio de campo é bronca : é Derley e Primão que foi o segundo melhor volante esse ano e só. Os meias só João Paulo. Será que Ricardo Bueno faria essa função na meia ?
    Não vejo como Augusto ser reserva pra André Luiz que não domina uma bola e só fez 3 gools na vida. Grafite é indiscutível.
    Tá foda pra escalar o resto. Não temos elenco, melhor, não temos nem um time.
    Te vira nos 30 Martelotti, ou melhor, te vira nos 15 dias.
    Se ele nos livrar da série C, devemos levantar um estátua em sua homenagem.
    Pelo menos chegar na última rodada com chances de não cair.

    Post a Reply
    • Tiago Costa não jogaria na meia, deixando o menino na lateral esquerda?

      Post a Reply
      • O melhor lugar pra Tiago Bosta é bem longe do Arruda. Além de ruim,. Ive provocando o clube com pênaltis duvidosos.

        Post a Reply
  93. Rapaz esse negócio no banco ficava já era, coloca alguém da base e esquece isso de contratar a campanha agora é só pela permanência pela permanência não precisa de mais.jogadores coloca a base

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *