Santa Cruz Transparência Futebol Clube

Meus amigos, é inegável assumir que a entrada de Martelotte deu vida nova ao Santinha. Especialmente na defesa: sofremos apenas um gol em quatro jogos, algo bem diferente dos 14 gols sofridos na era Giva.
O jogo contra o Ceará, na sexta passada, foi um dos melhores jogos até aqui. Apesar do zero a zero, pense em um jogo corrido, disputado, lá e lô. Até JC foi destaque. Todo tricolor coral com quem conversei dizia a mesma coisa:
“Jogo arretado. Até parecia que a gente tá no topo da tabela”.
Falta nosso treinador transformar o empenho tático e técnico da defesa em realidade para nosso ataque. Amanhã, contra o Inter, teremos a parada mais difícil da competição. Mas não impossível. Depois do jogo dos tchês contra as barbies, pareceu-me ainda mais evidente aquilo que sempre repetimos aqui: essa B não mete medo, basta deixar a casa em ordem.
Gerrá já acendeu umas velas para São Bambo que está mostrando para que veio. O bicho teve muito trabalho desde que foi convocado, mas não deixou a peteca cair. Santo forte, ainda mais vestido com uma camisa tricolor das bandas do Arruda.
E, por falar em ordem, não esquecemos da questão fundamental para nosso futuro: transparência na nossa casa: Transparência Futebol Clube.
Ainda estou conversando com Gerrá para articularmos um encontro com Esequias e quem quiser aparecer. Passei umas semanas desaparecido porque me tornei avô. Uma netinha. Pois é: grandpa, abuelito, grand-père, gorssvater, nonno, vovô. Essa tal de PVC é para se fuder, meu velho. Mas pense numa coisa muito massa ao mesmo tempo.
Mas não esquecemos dessa necessidade vital para nosso Santinha. O passo inicial é tornar claro o nosso estatuto. Por isso, para ser também transparente, estamos compartilhando aqui o estatuto do clube. Se alguém tiver uma versão mais atualizada, por gentileza nos envie para que possamos compartilhar com todos.
“Conheceríeis a verdade e ela vos libertará”.
Eis o link (Copie e cole no seu navegador):

https://docs.google.com/document/d/10geeoc1oZR7vd6yCcI9i8WZsWLtA2zG2fiIrgxp-1c0/edit

Estamos torcendo para que esse movimento realmente ganhe corpo e possamos, juntos, criar voz. Seja que tipo de torcedor sejamos, temos uma coisa em comum: amor ao nosso Mais Querido. Disso ninguém duvida. E temos que pensar nosso futuro – juntos, sempre juntos e com transparência.
Por enquanto, resta comprar a cerva, uns tiras e convocar os amigos para tomarmos umas aqui em casa amanhã assistindo ao jogo do Santa Cruz contra os gaúchos. Salve Santa!

91 respostas para “Santa Cruz Transparência Futebol Clube”

  1. Grande Zeca,

    Parabéns antes de tudo pela sua Netinha. Que Deus a abençoe e traga ainda mais luz a sua família.

    Agradeço o link, vou ler com atenção. Será de grande importância o conhecimento do estatuto para que as falhas possam ser discutidas e corrigidas o quanto antes.

    Estou feliz com o crescimento do time, ainda que sutil. Não está faltando disposição e vontade de ganhar.

    Já está na hora também de fazermos uma campanha pra levar um grande público nos próximos jogos no Arruda.

    Em relação a reunião estarei atento na programação para que possa estar presente.

    * Zeca a concentração será em sua casa pro jogo contra o Inter?

    Segue meu celular 81-98991.8886 (quem tiver grupo zap Coral podem me adicionar, grato)

    VIVA SANTINHA !!!

  2. A arbitragem dos jogos de hoje está nos ferrando completamente. Pênalti inexistente contra o Paraná e impedimento mal marcado quando jogador do ABC ía pra dentro do gol. Muita sacanagem!!!

  3. Calma, nada de desespero com resultados dos adversários, porque eles também vão jogar contra os líderes e tem times pouco acima na tabela, e possíveis de alcançar, que estão em fase muito ruim.

    O negócio é o Santa Cruz fazer a sua parte e continuar marcando pontos.

  4. Bem como falei no santa Sé depender de resultados dos outros pra não cair tá fudido é um time sem sorte, agora essa situação mais cedo ou mais tarde iria chegar jogamos fora pontos contra times bisonhos e que em nada era melhor do que o santa, e agora fazer pontos contra inter e América é muito difícil

  5. Acreditar eu até acredito mas a verdade é que deixaram as coisas ficarem muito ruim pra pode resolver agora todos não só o santa estão brigando pra.nao cair apenas o abc já se.foi o resto vai correr atrás

  6. Netos são maravilhosos!
    De fato no quesito transparência o Santa é um partido político.
    Hoje é um dia de ser macho, sem machismo mas com bravura. Ganhar ou arrancar um ponto.
    Que São Bambo não nos abandone!

  7. O novato já estreou bem fazendo falta boba dentro da área… e o incrível Primão conseguindo ser regulat nas quantidades de passes errados. Escanteio não acerta um! E esse André Luiz, triste demais!

  8. Verdade Alexandre,

    E como o time tá displicente em algumas saídas de bola… o G Mattis e Yuri tão perdidos em campo (que merda essas alterações de MM). Medo de jogar é? Putz!

    No segundo tempo já deveria fazer mudanças no time, ou vai esperar tomar o segundo?

  9. Isso é uma verdade. Se fosse toque na mão do zagueiro do Inter não marcariam o penalty. Aliás não precisa nem ser o Inter. Contra o Lndrina foi muito mais penalty e o juiz não tem a vergonha na cara para dar penalty para um clube do NE na casa de um clube do sul/sudeste.

    Bola pra frente que o Inter não é esse balaio todo não. Vamos tentar empatar Santa Cruz!

  10. Aguenta não galera qdo o o ter quer vai lá e faz e tem mais isso não é jogo pra grafitte ainda bem que eu já esperava isso e acho pelo que vi do América MG dificilmente agente ganha

  11. Levamos o segundo. Não jogávamos mal, mas não agredíamos. Essa derrota está entre as previsíveis, não seria o problema se Giva não tivesse fudido o clube com seis derrotas consecutivas. Grafite, para mim, é um jogador nulo. Não consegue dominar uma bola ou chutar. Temos, infelizmente, um elenco limitadíssimo. Até que se esforçam mas falta um mínimo de qualidade. A Lita continua. Escapar do rebaixamento não vai ser fácil. Desliguei.

  12. Alexandre,

    Confesso que desisto de torcer por esse time.

    Incrível a ruindade desse elenco. Se o Inter é uma merda, o Santa é uma merda maior ainda!

    Os parasitas do lobisomem Primão e André Luiz é de dá raiva! Phodam-se esses jogadores bundão!

    Anderson Sales bela porcaria na zaga também. E esse Bueno entrou só pra tirar onda no jogo, outra bosta!

    Esse foi o último jogo que assisto do Santa nesse ano … até 2018 amigos!

  13. Vejam só estamos aqui reclamando de jogador certo mas eles não estão aí por opção , a pergunta é quem trouxe essas porras? Kade os responsáveis? Não aparece ninguém tão com vergonha? Ha já sei qdo tiver na série c vai aparece os cardeais enganar os bestas e virar herói

  14. A montagem do elenco feita por Eutrópio foi repetir o erro de ter deixado Milton Mendes montar o grupo no ano passado. Treinadores que não conhecem a realidade do clube nem do Nordeste.
    Chamar Giva foi errar porque precisávamos de um motivador e não de um pragmático.

    Enfim, as causas todos nós sabemos e não vai mudar, então é apoiar pra fazer uma campanha final que dê para superar os quatro piores da competição.

  15. Entendo o desencanto da torcida. Tb faço parte e sinto o mesmo. Os erros são enormes, sabemos todos. Mas temos que superar a nos mesmos é chegar junto, dar força para ver se o pior não acontece. Temos que ir s campo contra o América que é o favorito. Rezar para que São Bambo tenha piedade de nós.
    Se não formos nós a dar força, quem será?

  16. Meu amigo Andrezinho (André Tricolor Virtual), é claro que a situação é preocupante mas não entendo que ainda seja de desespero.
    Desistir? Jamais!!!
    O time não está horrível apesar de ser limitado. Há 2 jogadores que não deviam estar no time titular: André Luís e Grafite. O zagueiro Guilherme já mostrou que foi mais um equívoco. Muito melhor colocar a turma da base.
    Acredito em uma vitória contra o América-MG mas há a necessidade de ter a coragem de deixar Grafite no campo.
    Ah! E Natan tem que ser titular.

  17. Vcs vejam a Barbie npegou dois jogadores do Botafogo da PB esse dico quebfezno 2 gol tava aí de bobeira o cara é vrapido e artilheiro mas aí os estagiários da vida vão buscar até jogador que não pode atuar mais como bileu fora o tal Sheik ou seja pra mim só pode ser de propósito

  18. Meu amigo Eduardo Ramos,

    Estou em um desespero imenso. Não consigo acreditar que podemos voltar a uma Série C novamente. Seria um pecado inaceitável de uma Diretoria que errou bastante …

    Concordo que Grafite hoje ajude mais fora do que dentro de campo. Mais quem de tanto peso e compromisso com o Santa pode assumir seu lugar? O destrambelhado do B Paulo, o chupa sangue do Bueno? Augusto que nem em coletivo participa mais? O velho do J Sheik?

    Aí ainda temos que aguentar nomes como André Luiz, cara jovem daquele, com aquele porte físico e já entra em campo cansado, não ganha uma dividida, não acerta um chute que ao menos vá em direção ao gol. O Primão que joga uma partida boa e as demais são um lamento, parece uma barata barbuda tonta em campo. Nininho que vinha sendo o mais regular e esforçado, hoje só fez cagar e reclamar no gramado. O Yuri só resolveu fazer algumas jogadas no segundo tempo, e claro não acertou nada, nenhum cruzamento, só deu contra ataque; errou passes, pouco desarmou … Temos que ter um estômago de mamute pra acompanhar esses acéfalos jogar!

    Hoje pra mim só se salvou o JC (evitou uma goleada) e o esforçado e limitado W Cezar. Estava conversando com minha filha após o jogo e ela disse categoricamente: “pai, como é que estão falando em evolução no Santa se não conseguimos vencer os jogos”.

    Vamos sofrer até o fim da Segundona, ao menos a Diretoria já tem montado um elenco de Terceira! Tô indiguinado meus amigos. Tô aqui tentando entender as mudanças de MM no jogo de hoje.

    VIVA SANTINHA !!!!

  19. Ref a escalação de mm pelo que entendi na entrevista dele em outras palavras eles simplesmente quis dizer o seguinte o jogo era perdido mesmo e resolveu testar algumas peças bpara da confiança ao plantel e arriscar foi isso

    1. Madson,

      Isso seria de uma responsabilidade sem tsmanho por parde de nossa treinador. Quando se falou em surpresa por parde de mossa escalação esperava um Santa mais ofensivo e aguerrido em campo, com Natan no meio e Bueno (que bosta também) no ataque no lugar do fraquíssimo André Luiz.

      Em momento algum adiantamos a marcação, foi um jogo péssimo e MM por incrível que pareça gostou do desempenho dos jogadores. Vá pra pqp!

  20. TRICOLOR REVOLTADO SIM – Afinal vi Nunes, Joãozinho e Fumanchu jogarem juntos no Mais Querido. Todavia, mesmo tendo visto o melhor do Santa Cruz e sofrer vendo tantos pernas de pau, não vou baixar a guarda enquanto houver probabilidades de não cair.

    Apesar de ter cantado a vitória do Santa em Porto Alegre, sabia que nas diferenças de plantéis, corríamos o risco, até, de sermos goleados, simplesmente porque o time é ruim. Bem… é com ele que vamos até o final.

    Sinceramente, não tinha colocado esses pontos como diferencial para nossa permanência na série B, todavia, os pontos contra o América são imprescindíveis. Depois dessa próxima partida, ai sim as coisas vão ficar CLARÍSSIMAS quanto ao nosso futuro. Sendo assim, se for pra afundar com o barco, estarei lá no Arruda pra afundar junto, ou, ainda nutrir um fio de esperança.

    O JOGO:
    Júlio César – o melhor do Santa novamente – nota 8
    Nininho – envolvido pelo ataque adversário – nota 3
    Guilherme Mattis – perronha de primeira linha – nota 0
    Anderson Salles – o menos ruim da zaga – nota 5
    Yuri – uma negação – nota 1
    Wellington Cézar – não comprometeu – nota 6
    Thiago Primão – faltou, novamente, um meia ao seu lado – nota 5
    João Paulo – perdido em campo – nota 2
    Bruno Paulo – não tem atacante que jogue sem ser municiado – nota 5
    Ricardo Bueno – ainda me parece preguiçoso em campo – falta vontade – nota 4
    André Luís – somente Martellote não vê que André não dá mais – nota 0
    Grafite – sacrificado – grafite não tem habilidade pra voltar e buscar jogo – se for assim será sempre canelada na bola – ele é finalizador – todavia, sem meia de criação, que municie o negão, ele vai sempre ficar sendo cobrado pela deficiência da equipe que não faz uma jogada de linha de fundo, não prepara uma boa jogada entre meio e ataque, não cruz uma bola que preste na área, etc, etc – nota 5
    Natan – Tem outro toque de bola – infelizmente, Martellote ou Adriano, não enxergam – nota 6

    Martellote – Insiste em André que não acerta um chute no gol – mesmo sabendo da necessidade do meio campo, não escala Natan de frente – arriscou com Yuri e Guilherme Mattis e não deu certo – demorou pra tirar Grafite – nota 5

    Sei que o time é uma bosta, mas, como bem disse o Madson, acima, uma série C – novamente – seria insuportável. Portanto, vou sábado ao Arruda, torcer como nunca, pois sei que uma vitória vai ser importantíssima, pois a nossa briga – hoje – é contra CRB, FIGUEIRENSE E GOIAS e esses clubes não são melhores que a merda do Santa Cruz. Detalhe: a diferença é pequena e só fazendo os pontos em casa é que conseguiremos fugir desse pesadelo.

  21. O santa cruz tá sem dirigentes? Por que nunca mais agente viu ninguém da diretoria vir falar pra torcida só o técnico , jogadores falam cadê os responsáveis

  22. Discordo que somos melhores que Goiás e figueirense. Vi o figueirense jogar e eles tem um time bastante equilíbrado. Brigador. E o Goiás nós vencemos por 3 mas não foi condizente com a atuação dos dois times. Estou sinceramente preocupado. Acho que nossa briga é luverdense, paissAndu, crb. Figueirense e Góias estão na briga , mas tem times até melhor que o nosso.

  23. Já falamos um milhão de vezes: time fraco como o nosso tem que jogar fechado, ganhando o meio de campo. Saindo na boa para o ataque. Meu time:

    1- Jackson
    2- nininho(não tem outro)
    3- bruno Silva(nunca mais vai ficar bom?
    4- Sandro
    6- Tiago costa
    5- derlei
    8- primao
    10- natan(como é que tem um jogador com essa categoria e joga com andre?)
    7- João Paulo
    9- grafite (Bueno mostrou hoje que não quer mais jogar )
    11- bruno paulo/barbio /augusto / pachu(qualquer um menos a derrota do André ).

  24. Tricolor Revoltado,

    Fico sempre na espera de sua análise e suas noras certeiras.

    Não acho apenas que o problema de Primão seja um bom companheiro ao seu lado. O lobisomem metrosexual do Arruda é lerdo, erra muitos passes, ficou incubido de cobrar escanteios e simplesmente não acerta um sequer. Teve um contea ataque nosso que foi bizarro. Enquanto um jogador inteligente seguiria por um caminho livre de marcação o Primão simplesmente correu pro meio indo de encontro de dois jogadores do Inter (acho até que pra devolver a bola pro adversário). Meu caro minha nota pra esse bundão é 2 e acho que estou sendo legal demais!

    Vou torcer sim que possamos terminar essa Série B de bosta em Décimo Sexto lugar, porém me reservo o direito de não mais acompanhar nenhum jogo seja no Arruda, ou pela tv (o velho sofá cansado de guerra). Vou comprar os ingressos e doar. Não aguento mais sofrer com um elenco desastroso desses!

    Abraços

  25. Se o treinador entra em uma partida dessas já contando com a derrota, ele é um imbecil.
    Depois daquele jogo contra o Ceará, era pra ter ido com tudo pra cima do Inter. Teste se faz em treino. Não em jogo contra um rival qualificado e quando teremos um jogo em casa na sequência de suma importância.
    Procura jogar de igual pra igual…mostra aplicação tática e raça em campo pra superar a qualidade individual do adversário.
    Agora, o cara faz uma dessas e vem dizer que gostou do jogo???
    Vá pra pqp.

  26. Não vejo que o problema de Primão seja apenas referente a um companheiro ideal no meio de campo. Desde que chegou no Arruda que ele não consegue manter uma regularidade. Ontem continuou displicente, errando muitos passes, não acertou nenhuma cobrança de escanteios, não ajuda na marcação, péssimo no auxílio aos atacantes, quando avança a intermediária adversária sequer tenta o arremate ao gol … devido a isso caro Tricolor Revoltado, achei dessa vez sua nota alta, a minha seria 2 e acho que estou sendo bom demais!

  27. Fui ao jogo no Beira-Rio. Incrível essa torcida coral. Gritou bastante (o time nem pra vir nos cumprimentar). Teve um que trouxe bolos de rolo do Santa pra mostrar.

    O time é muito limitado, Martelloti consegui extrair um padrao dessa bagunca. Isso ja temos (fui no jogo contra o Juventude e era uma bagunça). Mas parece ser insuficiente. Era pra ser 3 pontos contra Londrina, ABC…estariamos fora do z4.

    No entanto, enquanto tiver chance de permanecer na B, nossa luta é essa. nao adianta desanimar. Cade a torcida coral? Era pra ir pro empurra. 50 mil no jogo contra o America, no minimo. Tao colocando ingresso de 10 reais. Nao tem desculpa de crise pra isso. Vamos deixar o time cair pra C de novo?

    Agora, um detalhe de como anda chata essa violencia no futebol. Ficamos uma hora a mais presos no Beira-Rio, pois a policia achava que ia ter confronto de torcida do Santa com a Camisa 12 do Inter. Que nada! Os caras tavam la embaixo esperando, pois ofereceram um churrasco pro pessoal do Recife. E foi o q aconteceu, tudo na paz, como tem de ser. O normal virou a exceção. Que tempos!

  28. Luis,

    Parabéns por se fazer presente no Beira Rio e que excelente exemplo o da torcida colorada, merecem nosso respeito!

    Vacilo dos feios o elenco não ter ido agradecer o apoio da torcida coral que esteve presente nesse jogo.

    Abraço

  29. Ontem Roberto Fernandes falando da Barbie disse algo que se aplica tb a nossa torcida: a hora de empurrar o time, enchendo o estádio é agora. Estã difícil e vai ficar ainda pior se não tivermos o grito do torcedor. Ou vão esperar para lotar o estádio na Série C?
    É complicado, mas temos que fazer nossa parte. De fato, no racional das contas tamos fundidos. Em 5 jogos Martelore conseguiu 6 pontos. Com essa performance, faltando 11 jogos faríamos no máximo 13 pontos, totalizando 42. Ficariam faltando 4 pela média histórica para não cairmos.
    Ou seja, temos que chegar junto para ver se na base do grito em campo conseguimos o muito difícil.

  30. Eu vou contra o América-MG.

    O time montado pela diretoria é uma piada, mas não vou esperar a queda. Imagino o tamanho do prejuízo moral e financeiro que isso traria ao clube.

    Como eu não esperava outro resultado que não a derrota, vamos em frente.

    Saudações Corais

  31. Genivaldo,

    Meu amigo não tenho mais cabeça nem estômago pra acompanhar esses jogos que faltam pro acesso a tão sonhada Série C (eles conseguiram de novo, os abnegados corais).

    Tenho náuseas e as vezes vomito de raiva nas entrevistas pós jogo. De última hora posso até decidir ir aos jogos no Arruda, se eu estiver dopado e posteriormente ser abduzido pra bem longe da tragédia anunciada.

    Triste amigos!

    1. Entendo seu sentimento. De certo modo está afetando a todos nós. Mas como dizem vários aqui: estamos numa competição para não cair, e precisamos acreditar contra toda descrença (é isso mesmo, irracional, só emoção).
      Vamos orar a São Bambo!

  32. O grande América tomou um lapada em casa hoje do Oeste. Ontem o Vila suou para empatar com o Brasil de Pelotas. A verdade é que tirando o Inter, o resto é chinês. Então a partir de agora é coração na chuteira e buscar pontos em todos os jogos.

  33. Nosso Santa Cruz sofre por causa de um meio de campo medíocre. Derlei é destrambelhado, João Ananias é fraco (refugo do Náutico), João Paulo é fraquinho, e Thiago Primão acompanha o restante em mediocridade. Quem joga bola está no banco: Natan.
    Não quiseram Rodolfo Potiguar. Só resta aturar Wellington Cezar.

    1. Eduardo Ramos,

      Estou mais calmo agora, desculpem se fui ofensivo demais nos meus comentários acima.

      Seria muito importante uma campanha pra colocar ao menos 30 mil no Arruda no próximo sábado com o jogo a noite.

      Acredito que esse ano a pontuação média pra escapar do rebaixamento possa diminuir. Agora precisamos somar o maior número de pontos possível.

      Abraço

    1. Pontos básicos:
      1. Conselheiro não é fonte de receita. Conselheiro deve pagar o quanto quiser, e se puder;
      2. Devido ao valor mensal pago pelo conselheiro, o nosso Santa Cruz tem um
      CD elitizado, e que não representa à grande massa popular da Torcida;
      3. O CD deveria ter no máximo 80 conselheiros titulares porque o auditório do Santa Cruz não comporta mais do que esse quantitativo;
      4. A composição do CD deve ser proporcional ao percentual de votos de cada chapa. No modelo atual nao há Oposição.
      Estes são alguns tópicos que considero importante para uma gestão transparente e democrática nas Repúblicas Independentes do Arruda.

    1. Pois é Madson,

      Não vi tanta evolução, muito menos na marcação, algo que ele estava tão preocupado.

      Não adianta nossa zaga não levar gol e o ataque ser péssimo nas finalizações.

      É importante analisar melhor a titularidade do André Luiz e o meia Natan provou em duas partidas que merece sair do banco imediatamente.

  34. Perdemos um jogo que já era prevista a derrota.
    A luta pra não cair começa agora.
    Como disseram logo acima, excluindo o $$$$ Internacional, é tudo chinês.

  35. Leu Lima pediu as co ntas e Tiago não joga e jacsson vai ser operado fora que pachu ,bileu e Walter contratados que nunca jogaram e ninguém sabe por quê galera é o seguinte mm tá escalando quem quer jogar a verdade é essa não adianta nficar cobrando tem jogador ali que só joga se recebe a verdade é essa que essa Bixiga da direção esconde de vergonha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *